Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Águias mais perto das meias-finais da Liga Europa; Remates ao poste e “brindes” da defensiva do Newcastle, a juntar a uma reviravolta com o carimbo dos 3 avançados do Benfica, permitem um resultado (3-1) que dá boas perspectivas para a 2ª mão

Benfica 3-1 Newcastle (Rodrigo 25´, Lima 65´e Cardozo 71´g.p.; Papiss Cisse 12´)

O Benfica está mais perto das meias finais da Liga Europa, depois de derrotar o Newcastle por 3-1. Os encarnados entraram a perder, levaram com duas bolas nos ferros, mas os “brindes” da defensiva inglesa permitiram a reviravolta. Destaque para o facto dos três avançados da Luz terem marcado os três golos, cada um à sua maneira, e para a 2ª melhor série dos encarnados nas competições europeias (5 vitórias consecutivas, a apenas uma da melhor). 
Os ingleses entraram bem no jogo, com duas situações de perigo por parte de Papiss Cissé, antes do senegalês bater mesmo Artur. Melgarejo deixou escapar Sissoko, que cruzou para o desvio certeiro do ponta-de-lança dos magpies. Pouco tempo depois, e após novo erro de Melgarejo, Cissé rematou com a bola a desviar em Garay e Artur, batendo no poste da baliza encarnada. Foi o último lance de registo dos ingleses até ao intervalo, devido à forte reacção do Benfica. Reacção essa que começou com o golo de Rodrigo. Cardozo rematou para defesa incompleta de Krul, bem aproveitada pelo espanhol. No minuto seguinte, André Gomes e Ola John remataram com perigo, para duas excelentes intervenções do guarda-redes holandês. Os encarnados foram conquistado mais pontapés de canto, mas não mais conseguiram incomodar Krul (apesar do domínio). No segundo tempo, nova boa entrada dos magpies, com Cissé a voltar a rematar ao poste (desta vez estava isolado). O Benfica respondeu através de Rodrigo, que ganhou no corpo a um defesa do Newcastle e assistiu Cardozo para o falhanço do paraguaio (Krul já não estava entre os postes). Pouco depois da hora de jogo, Jorge Jesus colocou Enzo Pérez e Lima em jogo, com o brasileiro a marcar nas primeiras vezes que tocou na bola. Atraso comprometedor de Santon, bem aproveitado por Lima (driblou Krul e rematou para a baliza deserta). Os encarnados continuaram a pressionar o Newcastle e voltaram a marcar, após erro grave de Steven Taylor. O defesa dos magpies jogou a bola com a mão e Cardozo não desperdiçou nas duas tentativas (o árbitro mandou repetir a 1ª). O Benfica geriu a partida até final, com Gaitán a desperdiçar a melhor ocasião dos últimos 20 minutos.

Destaques:

Benfica – Entrada bastante permissiva e que podia ter resultado num marcador mais desfavorável. Contudo, a partir do golo de Rodrigo, os encarnados foram donos do jogo e criaram boas ocasiões para vencer com tranquilidade. Apesar do golo sofrido, o Benfica vai chegar a Newcastle com vantagem de dois golos.

Newcastle – Boa entrada dos ingleses, duas bolas nos ferros, mas pálida imagem durante cerca de 60 minutos. Os magpies falharam por completo na defesa (Santon e Taylor ofereceram mesmo dois golos), salvando-se as exibições de Krul (grande elasticidade e reflexos) e Papiss Cissé (deu bastante luta, marcou um golo e ainda rematou duas vezes ao poste).

Destaques individuaisRodrigo (esteve bem melhor que no último fim-de-semana), Cardozo (não falhou de grande penalidade) e Lima (excelente entrada em jogo) marcaram um golo cada, enquanto Melgarejo esteve bastante desinspirado no 1º tempo (culpas no golo) e André Gomes esteve muitos furos abaixo dos seus colegas. Ola John também não esteve em plano de evidência, ao contrário de André Almeida (sem problemas na defesa), Gaitán (criou bastantes desequilíbrios) e Enzo Pérez (tal como Lima, entrou bem em jogo).

Liga Europa – Chelsea 3-1 Rubin Kazan (Torres 16´e 70´e Moses 32´; Natcho 41´g.p.), Tottenham 2-2 Basileia (Adebayor 40´e Sigurdsson 58´; Stocker 30´e F. Frei 34´); Fenerbahçe 2-0 Lazio (Webo 78´g.p. e Kuyt 90´+1). VM – O Fenerbahçe construiu um resultado interessante para a visita à Itália, com os golos tardios de Webo e Kuyt. Em Londres, André Villas-Boas e os seus “spurs” passaram muito mal perante uma surpreendente performance do Basileia. Os suíços estiveram a vencer por 2-0, mas Adebayor e Sigurdsson salvaram o Tottenham de uma derrota. Destaque negativo para as lesões de Lennon e Bale, que poderão desfalcar AVB para a fase decisiva da temporada. Tal como o Benfica, o Chelsea também venceu por 3-1, com “El Niño” a bisar na partida. Natcho ainda deu esperanças aos russos, mas a noite era de Fernando Torres (e de Juan Mata, que chegou às 31 assistências em 2012-13).

155 Comentários

  • andré
    Posted Abril 5, 2013 at 4:52 pm

    grande jogo do meu benfica, espero victoria na segunda mão.

    a voces sportinguistas, permitam-me uma pequena provocação: Sabe-se lá daqui a uns anos com Portugal a continuar assim nas competições europeias, o 4º lugar não dará acesso à Liga dos Campeões! Todos ficam a ganhar!

  • Nuno Viana
    Posted Abril 5, 2013 at 3:54 pm

    Lagartão:

    e é bom que te lembres como foi..para poderes copiar num futuro não muito distante!!
    6000 adeptos no estádio de um clube que NUNCA lutou para não descer!! (importante esta parte)

  • Xico Lopes
    Posted Abril 5, 2013 at 2:55 pm

    O Benfica em 2002 estava em 91º lugar do ranking da UEFA. Foi com prazer que vimos a progressão pelo ranking acima até chegar ao 11º lugar que presentemente ocupa, sendo praticamente certo que vai começar a época de 2013/2014 no 6º lugar no ranking da UEFA. Parece pouco? Para alguns talvez seja, mas para os benfiquistas é uma realidade que apenas há alguns anos parecia um sonho.
    Concordo inteiramente com os comentários acima, que dizem que nada está garantido e que o Benfica pode ficar por aqui. Seguramente que sim, mas mesmo que a equipa fique por aqui, parece-me injusto querer impedir os benfiquistas de se orgulharem do muito que já foi alcançado.

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2013 at 1:57 pm

    O slb foi melhor equipa e é melhor equipa que o Newcastle. Contudo não se deve escamotear a imensa sorte que teve neste jogo. Aliás en consonância com o que se tem passado na Liga, onde a despeito de tb. estarem melhores, têm tido tudo a seu favor, até a sorte. Penso até que um qualquer Gomes ou Capela, Costa, Proença ou o dilecto Ferreira estarão reservados para os jogos com o SCP e o Marítimo, o que, não sendo determinante pode relevar.
    João Luís

  • Hugo
    Posted Abril 5, 2013 at 1:17 pm

    Vivem -se tempos de nacional benfiquismo . Como se pode ver pelos comentarios, ai de quem ouse discordar dos benfiquistas e das suas verdades absolutas

    • Hugo
      Posted Abril 6, 2013 at 5:22 am

      Paulo. Mas não é exactamente essa a postura dos benfiquistas? Quando não ganham nunca atribuem mérito aos outros mas culpam o árbitro.
      Depois vêm sempre com a conversa ridícula dos antis e outras tretas, quando estão sempre a insultar os outros com termos como "corruptos", "submissos", "vassalos" entre outros termos do género

    • Manuel
      Posted Abril 5, 2013 at 6:10 pm

      Também me lembro da "Operação Coração" para a qual também contribuí com algumas centenas de contos! Para um presidente que foi o mais incompetente que o Benfica teve em toda a sua história.

      Mas tirando esse parêntesis, é natural que os sportinguistas e portistas tenham saudades desses tempos, tempos esses que não irão voltar.
      Agora são eles que entraram e irão entrar em tempos parecidos, ou mesmo piores! O Sporting, no estado em que estão as suas finanças, nem 10 operações ao coração ou mesmo ao fígado o safa. Talvez só "a real hair cut"!

      Vão ter de se habituar ao Benfica nos próximos 20 anos! E ainda não viram nada! Tenho pena! NOT!

    • Nuno Viana
      Posted Abril 5, 2013 at 3:58 pm

      ps: com um pequeno esforço para o comum mortal, é fácil perceber o que o comentário "mais acima" do MPCP diz, que basicamente é que o Rubin é bem mais forte que o Newcastle e as condições em sua casa são muita adversas aos adversários!!!

      …..mas é sempre um prazer iluminar os mais ….escurecidos…

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 2:55 pm

      o todo poderoso foi a casa dum grande este ano, ganhar 3-1 a passo!

    • zer
      Posted Abril 5, 2013 at 1:57 pm

      lagartão olhe mais po seu sporting e deixe o Benfica em paz, excelente post VM

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 5, 2013 at 1:52 pm

      O problema não é discordar dos comentários ou das verdades absolutas.
      O vosso grande mal é não reconhecerem que o Benfica ganha os jogos por qualidade, raça, ambição, mas sim, na vossa óptica ou por sorte que as bolas vão ao poste, ou porque é de penalti, ou porque jogaram contra 10, ou porque compram os àrbitros. Só falta mesmo dizer que a culpa é do vento que beneficia o benfica quando ataca e quando defende.

      Acho também piada a essa do todo poderoso, até parece que o ano passado quando o Sporting eliminou o City não andavam todos inchados, sempre aconteceu e vai acontecera. Independente de ser Benfica/Porto/Sporting, quem disser o contrário é hipocrisia absoluta.

      E não, não é uma verdade absoluta, pode discordar à vontade se tiver argumentos para isso.

    • Lagartão
      Posted Abril 5, 2013 at 1:35 pm

      Ó Hugo, são os donos e senhores da razão. Um comentário mais acima é tão ridiculo que diz que o Chelsea se está a meter a jeito, mas o todo poderoso com o mesmo resultado, já passou a eliminatória. Desculpem lá, mas o resultado do Chelsea e do todo poderoso não foi o mesmo? Deve-me ter escapado alguma coisa…

      O que vale é que só estão com a equipa quando as coisas correm bem, ainda me lembro no tempo da "operação coração" que chegaram a ter 6000 espetadores no velho estádio da luz que tinha capacidade para 120.000!

  • Manuel
    Posted Abril 5, 2013 at 12:21 pm

    Pelos vistos os meus comentários já andam a incomodar muita gente, até mesmo neste blogue. A mim, pessoalmente, dá-me vontade de rir, é para o lado que eu duro melhor e confirma que a censura dá jeito a muita gente, aqui, em muito lado e em todos os tempos. Também confirma a condição humana.
    Isto de apontar factos em vez de opiniões incomoda e embaraça muita gente.

    De qualquer modo deixo uma tabela sobre o o jogo de ontem, tirado da Sky Sports. São factos, não opiniões.

    Benfica Team Statistics Newcastle United
    3 Goals 1
    1 1st Half Goals 1
    10 Shots on Target 3
    10 Shots off Target 3
    3 Blocked Shots 1
    12 Corners 0
    8 Fouls 15
    0 Offsides 3
    2 Yellow Cards 2
    0 Red Cards 0
    79.4 Passing Success 80.3
    13 Tackles 14
    69.2 Tackles Success 78.6
    54.5 Possession 45.5
    66.4 Territorial Advantage 33.6
    428 Total Passes 361
    31 Total Crosses 7
    148 Lost Balls 133
    35 Recoveries 39
    53. 1st Half Poss. 46.5
    55 2nd Half Poss. 45

    Boa tarde!

  • LP
    Posted Abril 5, 2013 at 11:58 am

    O que é "criar desequilíbrios" ?

    É ir em contra ataque de 3 para 3, e puxar a bola para trás, parar, dando tempo á defensiva para se reposicionar? Se isso for "criar desequilíbrios" então Gaitán desequilibrou muito… Volta Nolito…

  • mpcp
    Posted Abril 5, 2013 at 11:10 am

    Dia 15 de Maio espero estar em Amesterdão! Meio passo da final, visto o benfica ter marcado sempre fora neste ano na liga europa e vai com 2 golos de vantagem! Com o Tottenham quase fora, a Lazio quase fora, e o Chelsea a jeito! Com Rubin, Basileia e Fenerbahce, ficamos mais perto do titulo.
    É necessário 1 pontinha de sorte no sorteio da meia final, se fugirmos ao chelsea temos todas as hipoteses! A ver vamos1

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 2:06 pm

      Agora quer comparar o Rubin com o Newcastle. Fora as intempéries, a viagem etc,etc.
      Chelsea e benfica jogarão com o resultado, mas o chelsea passará mais dificuldades, este rubin em casa é fortissimo!

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2013 at 1:59 pm

      Até nisto se vê a imensa sorte que os segue!!!!
      João Luís

    • Filipe
      Posted Abril 5, 2013 at 1:02 pm

      O Chelsea a jeito? O resultado deles foi igual ao do Benfica…

  • Lagartão
    Posted Abril 5, 2013 at 10:09 am

    Só tive pena de não estarem ainda na Liga dos Campeões, pois com esta estrelona de sorte, passavam facilmente o Barcelona e o Real Madrid.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 5, 2013 at 1:50 pm

      Eu também adoro muito comentar os seus disparates,dá-me imensa graça :)

    • Lagartão
      Posted Abril 5, 2013 at 1:23 pm

      O amigo Ricardo, Ricard, Richard qualquer dia bate o amigo Zapata aos pontos. Continue a comentar os meus comentários que eu adoro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 5, 2013 at 12:36 pm

      Deve ter um significado diferente da palavra "sorte"
      Realmente é preciso sorte para ter jogadores de grande nível como o Benfica para fazer mais de 20 remates,ter 12 cantos contra nenhum e ter mais posse de bola durante 90 minutos,visto por esse lado o Sporting não tem sorte nenhuma,coitados.

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2013 at 9:56 am

    Bom dia!

    Gostaria de começar por dizer duas coisas. Primeiro que admiro muito o trabalho do VM e que esta eliminatória está completamente em aberto. Posto isto…

    Este post do VM, não sei qual será a intenção de quem elaborou o post, mas não corresponde por inteiro ao que foi o jogo. Ora quem lê o post fica com a sensação que o Benfica apenas ganhou por mera sorte e azelhice dos jogadores do Newcastle. Ora eu não poderia estar mais em desacordo. O Newscastle merecia ter marcado mais um golo pelas duas oportunidades que criou com bola no poste. Aqui gostaria de salientar que na primeira bola no poste há uma excelente defesa do Artur que desvia a bola para o poste. Fazendo referência à excelente prestação do Tim Krul não considero de bom tom ignorar por completo esta defesa. Mas se o Newcastle merecia marcar mais um, então o Benfica merecia marcar mais pelo menos 2, sendo o resultado justo 5-2. Para além das perdidas mencionadas no post, creio que o autor se esqueceu de remate de matic de cabeça após canto da direita, quando estava sozinho na entrada da pequena área. Oportunidade flagrante. Desperdício de Rodrigo com remate entre a marca de penalty e a entrada dea pequena área após centro da esquerda. Falha incrível de Rodrigo com Tim Krul a defender quando fazia movimento contrário ao da bola. Na segunda parte lembro d elance do matic na sequência de um canto que podia ter servido Luisão para etse enconstar para a baliza, mas preferiu rematar à malha lateral e por último remate do Gáitan perto do fim contra um defesa com o Tim rul já no chão e recarga ppara as mãos do keeper que estava sentado. Volto a salientar que estas oportunidades são para adicionar às referidas no post, portanto com esta quantidade de oportunidades, reduzir a vitório ao comentário "Remates ao poste e brindes da defensiva do Newcastle" será excessivo. Espero que não tenha nenhuma intenção secundária, como desvalorizar o trabalho feito pela equipa…

    Por último descrever o resumo do jogo sem ter uma palavra para a desastrosa actuação do árbitro é também uma falha gritante. Se critícamos André Gomes, e bem, pela péssima exibição, então não podemos deixar de fora outros intervenientes que tiveram também eles uma péssima exibição com unfluência directa no resultado e na eliminatória. Ficam 2 grandes penalidades por marcar. Basta ver os jornais de hoje e as imagens são evidentes. Valem mais que quaisquer mil palavras que possam levantar contra o comentário. A dualidade de critérios na exibição dos amarelos foii simplesmente vergonhosa e tendenciosa. Espero que tenha sido mera coincidência o facto de o árbitro ser da mesma nacionalidade que a maioria dos jogadores adversários. Cabayet, Taylor e Anita saem do jogo sem cartão o que é inacreditável. Já Rodrigo e Perez não tiveram a mesma clemência od árbitro. Quem vir o número de cartões e a quem foram mostrados e ver as incidências do jogo vai perceber o que digo. mais uma vez, as imagens valem mais que quaisquer palavras.

    Continuem o bom trabalho VM.

    Abraço
    Jaime

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 5, 2013 at 9:38 am

    Não sou hipócrita e por isso assumo que não quero que o Benfica ganhe a competição. Não gosto de ver os meus rivais ganharem grandes troféus, e pode até ser uma atitude patética e que não pensa nos pontos que isso pode dar a Portugal mas a verdade é que o desporto não é algo racional, é sim algo emocional e que deve ser vivido com o coração. Como tal nunca quero que Porto, Benfica ou qualquer outro clube que não o Sporting vençam na Europa. Infelizmente o meu clube não me tem dados muitas alegrias nesse campo mas enfim…

    Serve a introdução para dizer que o Tottenham sem Bale, faz com que para mim o Benfica seja o grande favorito a vencer a competição. O Chelsea pode ter grandes jogadores mas a equipa encarnada funciona melhor enquanto conjunto, simples. Já os Spurs perderam aquela que era a sua vantagem e que os fazia superiorizarem-se…

    Quanto ao jogo de ontem foi uma vitória justa, de uma equipa que tem praticado bom futebol, que concede alguns erros mas que se pode permitir a isso. Dois ou três degraus a baixo, porque é claramente mais fraco mas faz lembrar o Barcelona de há uns anos, em que a cultura era que podia sofrer três golos por jogo desde que marcasse quatro ou cinco.

    Quanto aos outros jogos, a Lazio tem uma tarefa hercúlea, o Rubin tem um pé fora, e o Basileia ainda tem uma hipótese a dizer.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 5, 2013 at 8:58 am

    Quase que fico sem palavras depois de ver tanto comentário ridículo neste post…

    O Benfica teve sorte? Mais do triplo do total de remates,mais do triplo dos remates à baliza,12-0 em cantos,mais posse de bola…se esta gente não tem vergonha de ter ganho da forma que ganhou nas ultimas décadas,ia lá ter vergonha de demonstrar a azia e dizer disparates num jogo Europeu do Benfica.

  • J
    Posted Abril 5, 2013 at 8:56 am

    Mais um jogo bastante conseguido do Benfica, que há mais de 30 jogos que não perde e que vai com 5 jogos, 5 vitorias na Liga Europa…(deve ser sorte)
    O Newcastle apenas conseguiu equilibrar partes do jogo porque os seus jogadores fizeram um esforço físico bastante grande o que fez com que no final andassem todos a cair para o lado.

  • Rui Sancho
    Posted Abril 5, 2013 at 8:27 am

    Esta conversa de sorte é completamente inócua.

    Continuo a achar as equipas inglesas muito curiosas do ponto de vista táctico. Parecem formatadas de tal forma para o jogo directo que apesar da qualidade dos seus executantes não conseguem perder essa característica. Talvez por isso percam um pouco contra equipas mais versáteis e tecnicistas e também, há que dizê-lo, mais evoluídas tacticamente, como o é o Benfica.

    Quanto ao jogo, sinceramente estava á espera de maiores dificuldades. Não que o jogo tenha sido fácil, mas lá está, a sorte também esteve do nosso lado em alguns momentos. Por outro lado, Krul defendeu aquilo que conseguiu. Foi um belo espetaculo. De mencionar a notória quebra fisica do Newcastle nos ultimos 15 minutos, curioso para uma equipa inglesa.
    Espero agora um jogo mais dificil em Newcastle, mas também uma equipa do Benfica consciente da sua missão.

  • Tony Bou
    Posted Abril 5, 2013 at 3:27 am

    Vitória natural da melhor equipa. O Newcastle tem alguns jogadores de topo mas como equipa deixa a desejar e quem apenas joga quando lhe apetece sujeita-se ao azar que tb podemos chamar justiça divina, uma equipa que tem jogadores para estar a lutar com Everton, Liverpol e toffes e anda por uma questão de egos e conformismo a lutar para não descer não merece muito respeito e admiração.

    André Gomes sim é muito mau, é melhor o mestre bentinho nem o convocar para não o estragar, é evidente a azia por o SLB apresentar alguns jogadores jovens de nacionalidade PORTUGUESA com categoria superior, não precisamos de aprovação de terceiros e quanto mais quiserem negar as evidencias melhor, fiquem com o Moutinho, Meireles, Custódios, Micaeis, André Martins e Adrien Silvas, esses mais o postiga e o Patricio é que são realmente jogadores do top mundial, com tal dimensão que até é difícil caberem na via láctea, até Zeus se ajoelha e faz contas de cabeça para os incluir na constelação…

    Sempre ouvi dizer que a sorte dá trabalho…

    • Filipe
      Posted Abril 5, 2013 at 12:37 pm

      Bem, se o André Gomes tem futuro isso é certo. Mas para ser jogador certo na seleção não tem nível ainda. Há-de ter esperemos! Aliás o que jogou é pouco para merecer a chamada à seleção (que julgo eu, foi uma).

  • Daniel
    Posted Abril 5, 2013 at 2:08 am

    Há gente muito revoltada por aqui. Sou sportinguista, mas em competições europeias torço e fico contente por ver equipas portuguesas a ganhar e ter sucesso, quer tenham mais ou menos sorte, quer sejam mais ou menos rivais do meu clube. Somos portugueses caramba, e tanto ódio faz mal!

  • manchanegra
    Posted Abril 5, 2013 at 1:20 am

    o lima é um estupendo, com um capacidade de remate fantástica, e de uma grande regularidade. e se o lima fosse o marcador oficial de penalties do benfica estaria com mais de 30 golos marcados em todas as competições. e ainda temos de ter em conta que ele no modelo 4-4-2 que o benfica joga ele tem de recuar no terreno para vir buscar jogo, estando mais longe da area.
    o benfica quando contratou o lima de certeza não teria em mente de valoriza-lo para depois vende-lo. seria para cumprir os 4 anos de contrato e depois possivelmente renovar por mais 2. mas se continuar a jogar assim com certeza vira uma proposta da russia ou da ucrania por ele a rondar os 10 milhoes de euros e não sei se o benfica resistirá. poderá facilmente resistir se vender o mora a titulo definitivo ao river e o cardozo, e na proxima epoca os avançados seriam lima, rodrigo e nelson oliveira

  • TaKuara
    Posted Abril 5, 2013 at 12:54 am

    Segundo ouvi na rádio, durante o tempo de espera no estádio dos adeptos do Newcastle depois do final do jogo, o Benfica passou nos ecrãs electrónicos imagens de uma vitória deles 4-0 frente ao Sunderland (grande rival) e também do Bobby Robson. Grande atitude! É também disto que se faz a nossa Grandeza!

  • magicobraga
    Posted Abril 4, 2013 at 11:35 pm

    Lima, o tal que so era bom porque jogava numa equipa "sem pressao".

    E agora? Sera que no Benfica nao ha pressao ou ele ja era um grande jogador no Braga?

    Mania de desvalorizar o que há nas outras equipas…

    • Tony Bou
      Posted Abril 5, 2013 at 3:29 am

      Tb me lembro de o fcp ter a sorte de o árbitro anular um golo limpo ao Manchester contra o fcp, talvez essa sorte fosse devido a relórgios cravejados de pedras e ouro não sei…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 5, 2013 at 12:17 am

      Tem toda a razão, um ou dois casos de sucesso em 10, excelente média..

    • Brolin
      Posted Abril 5, 2013 at 12:15 am

      Nunca vi uma equipa com tanta sorte.
      Talvez no sec passado o manchester naquela final europeia 2 golos depois dos 90 minutos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 4, 2013 at 11:27 pm

    Bom jogo de futebol…
    O Benfica este ano junta à qualidade do futebol, uma "estrelinha" da sorte em alguns momentos do jogo que no fim fazem a diferença, aquela bola ao poste aos 46 minutos podia ter mudado completamente a eliminatória, no entanto, penso que foi uma vitória justa, ainda que talvez o 2-1 se ajustasse mais ao equilibrio e qualidade das duas equipas.
    Penso que o Benfica vai seguir em frente com relativa tranquilidade depois desta vitória.

    • J
      Posted Abril 5, 2013 at 12:56 pm

      Não sei se reparou mas a minha critica "incendiária" é de que excepto os primeiros 10/15 minutos o Newcastle não demonstrou qualidade para ombrear com o Benfica. O lance aos 46 minutos foi casual, custa admitir isso? Custa admitir que o Newcastle construiu 3 oportunidades no jogo inteiro e de resto foi sempre dominado, como é que pode dizer houve equilíbrio?

      Depois vem falar que o Newcastle marcou primeiro e depois recuou, mas esquece-se de referir que aos 65 minutos o Newcastle já perdia e a partir daí nem se chegou ao pé da baliza do Benfica, ou acha que continuou a recuar as linhas para não sofrer mais golos? e também acha que o Tim Krul perder tempo a partir dos 30 minutos da 1ª parte também foi para demonstrar o "equilíbrio" entre os dois?

      Para terminar, você também deve ter uma costela de incendiário pois acho evidente que não referi que disse que "a vitoria justa" nem "qualidade do futebol" do Benfica porque não é esse o tema, o tema é a evidente superioridade qualitativa do Benfica e que o resultado de 2-1 nunca seria justo para o que se passou em campo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 5, 2013 at 11:16 am

      Ambas as equipas mostraram qualidade, tal como já se sabia (pelo menos eu sabia), mas não sei se reparou que quem jogava em casa era o Benfica e que o adversário marcou 1º, ou seja, recuou ainda mais as linhas a partir desse momento… não nos vamos guiar pelas estatisticas e pelos remates à baliza para julgar resultados pois não?
      O Artur sem fazer nenhuma defesa podia aos 46 minutos estar a perder 1-2, e a partir daí…

      Por fim, dizer apenas que os incendiários apenas leêm aquilo que lhes convém para fazerem o que querem, "incendiar", porque não referiu o que eu disse da "vitória JUSTA" e da "qualidade do futebol" do Benfica?

    • J
      Posted Abril 5, 2013 at 8:53 am

      Equilíbrio e qualidade entre as duas equipas???? Quê?
      Não sei se reparou (para achar que 2-1 era mais ajustado, acho que não), mas o Newcastle no jogo inteiro construiu apenas 3 oportunidades e o Artur não fez uma defesa. Pelo contrário o melhor jogador do Newcastle foi o seu guarda redes.

  • Tiago Meireles
    Posted Abril 4, 2013 at 11:16 pm

    Os meus parabéns a equipa do Benfica que arruma com a eliminatória na 1º mão com uma eficácia ofensiva tremenda que já vem a ser hábito. A equipa do Newcastle claramente desfalcada seja por lesões ou por jogadores que já representaram outros clubes nas competições europeias esta época. Os dois destaques desta equipa foram o guarda-redes, Tim Krul, e o avançado, Papiss Cissé, os dois com grandes contributos. A defesa do Newcastle é muito "fraquinha" e dois dos golos do Benfica surgem por falhas da defesa. Quanto ao Benfica deixou-se surpreender em alguns momentos do jogo e podia ter pago caro por isso, não acho que foi sorte nem nada disso mas o Newcastle teve boas oportunidades para marcar e fazer o Benfica sofre em Inglaterra.
    Uma palavrinha a algumas pessoas que aqui comentam em alguns jogos e afirmam que a posse de bola não ganha jogos, que rematar mais a baliza não faz ganhar jogos, ter mais cantos não ganha jogos, etc etc etc mas já vi aqui hoje algumas dessas pessoas a mostrar estatísticas e a dizer que o Benfica pelas estatísticas merecia ter ganho por mais, por favor sejam coerentes.

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 5, 2013 at 5:02 pm

      Caro J, você têm mesmo problemas com a língua portuguesa ou esta só a ser brincalhão??? Fui eu que disse que o Benfica teve "9/10 lances de golo claro"???
      O TaKuara pelos vistos tem problemas com a matemática porque para ele 10+9=23 e você é com o português…
      Volte a reler tudo de novo até perceber…

      O ultimo paragrafo do meu post inicial sobre as estatísticas é para aquelas pessoas que quando se fala em por exemplo, na posse de bola do Barcelona ou no número de remates efectuados, dizem que estatísticas não ganham jogos e que não conta para nada as estatísticas, mas ontem depois do jogo muitas dessas pessoas vieram postar as estatísticas e eu achei engraçado, mas se não percebeu a ironia tudo bem, fica para a próxima!

      Abraço

    • J
      Posted Abril 5, 2013 at 12:33 pm

      Caro Tiago aconselho-o a reler o seu comentário e reler e interpretar o meu.
      1) Você escreve "eficácia ofensiva tremenda" e a estatística diz 19 remates, 10 à baliza e 3 golos; Aqui a estatística não reina!
      2) Você acha que se existem "9/10 lances de golo claro" então todos os remates do "Benfica foram de golo claro"; Aqui a estatística reina!

      Por isso, volto a perguntar-lhe os dados estatísticos (que não usa para o ponto 1), são bons para comentar ou não (que usa, e erradamente, no ponto 2) ?
      Para além de coerência parece que interpretação também não é o seu forte…

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 5, 2013 at 10:46 am

      Estatísticas do site da Uefa:

      Benfica:
      Golos marcados 3
      Remates à baliza 10
      Remates para fora 9
      Cantos 12
      Foras-de-jogo 0
      Faltas Cometidas 8
      Cartões Amarelos 2

      Caro J e Tony Bou aconselho aprender a ler ou então reler o meu comentário..

    • Paulo
      Posted Abril 5, 2013 at 8:51 am

      acho que se enganou?!?! O Benfica teve uma estatistica de 20 remates, onde 11 foram a’ baliza e 9 ao lado (entre eles lembro-me de um desvio falhado por Cardozo dentro da pequena area), O Newcastle teve cinco(um ao lado e quatro a’ baliza) ; O benfica teve sorte ?? teve sim , especialmente nos dois remates ao poste; entretanto para quem viu o jogo a qualidade entre uma e a outra equipa era tao visivel que cheguei a dizer que este Newcastle nao era muito melhor que um Maritimo

    • J
      Posted Abril 5, 2013 at 8:47 am

      Tiago têm que ser mais coerente… então primeiro acha que os dados da estatística não são claros e depois acha que só os remates à baliza, estatística, é que são lances de golo claro?

    • Tony Bou
      Posted Abril 5, 2013 at 3:39 am

      Coerencia é confirmar que os dados estatisticos comprovam que o SLB esteve por cima e que a eventualidade de não se ter ganho o jogo tinha sido um tremendo azar e anomalia estatística.

    • TaKuara
      Posted Abril 5, 2013 at 12:55 am

      Pelos dados oficiais (embora a estatística só conte para algumas coisas) fez 23…
      Não viu o jogo?

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 5, 2013 at 12:13 am

      Esse comentário é ÉPICO, você afirma que o Benfica teve 9/10 lances de golo claro, então todos os remates do Benfica foram de golo claro visto que estatisticamente comprovado o Benfica fez 10 remates a baliza…

    • TaKuara
      Posted Abril 4, 2013 at 11:49 pm

      Eficácia ofensiva? O Benfica teve 9/10 lances para golo claras, marcou 3.
      Acho que isso é eficácia?

  • Zapata
    Posted Abril 4, 2013 at 11:15 pm

    Muito futebol. Ganhou aquela que foi, claramente, a melhor equipa.
    Quer diz o contrário, não merece crédito nenhum.
    Estatísticas não mentem.

    • Zapata
      Posted Abril 5, 2013 at 10:32 am

      Ou seja, resultados injustos.
      É simples o português.

    • Rui de Sá
      Posted Abril 5, 2013 at 12:44 am

      Estatisticas nao mentem? O barça esta epoca em 6 jogos frente ao real deu banhos de posse de bola, rematou o triplo em 4 desses jogos. E quantos desses jogos ganhou? 0!

  • Jota
    Posted Abril 4, 2013 at 11:06 pm

    Não levemos tão a mal os anti. Claro que a vitória do Benfica tem que ser desvalorizada, ainda para mais na competição da 2ª divisão da Europa. Há dois anos é que a Liga Europa era importante…este ano já não interessa, acho que este ano ainda vou chegar a ler ou ouvir que a Taça da Liga (vulgarmente chamada pelos anti de taça da cerveja) é mais importante que a Liga Europa, vá-se lá perceber porquê!!!!

    De resto, Domingo em Olhão é o jogo mais importante da época e assim sucessivamente…

  • Redboy
    Posted Abril 4, 2013 at 10:42 pm

    Sr portocampeao esse último comentário é qualquer coisa de extraordinário, um adepto do porto fazer um comentário desses…É PRECISO TER LATA

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 4, 2013 at 10:38 pm

    Boa e merecida vitória do Benfica por números que acho ajustados. O Newcastle teve 2 oportunidades, marcou 1 golo, o Benfica teve umas 7 ou 8 e marcou 3, além de ter jogado melhor. Note-se que a 1º bola ao poste corresponde a uma grande defesa do Artur e não à "sorte". Matic, Gaitan e Rodrigo foram os melhores do Benfica. O árbitro é muito fraco tendo contemporizado muito nos cartões aos visitantes (Cabaye sempre a molhar a sopa, Taylor e Ameobi).
    Penso que o Benfica terá uns 75% de favoritismo, mas não espero um jogo fácil em St. James Park…

  • JJ
    Posted Abril 4, 2013 at 10:38 pm

    andre gomes nao jogava deve leverkusen querem que tivesse o mesmo ritmo que os outros..

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2013 at 10:31 pm

    1º ponto- a sorte… ate podem dizer que o benfica teve sorte, e teve, 2 bolas ao poste, mas se formos a analisar bem, a 1º bola ao poste e um lance de sorte para as 2 equipas, a bola, bate em garay e quase trai artur que ainda consegue fazer um desvio… penso que tivemos mais sorte em leverkusen

    2º ponto- arbitragem. nao querendo entrar em teorias da conspiraçao, como ja foi por ai mencionado, o facto de serem francese, nao me incomoda, ele errou mas nao me pareceu intencional, a maior queixa a fazer e mesmo a dualidade de criterios… o cabaye, que ficava impedido de jogar a 2º mao, faz uma falta igual ou mais grave a do rodrigo, e so 1 leva amarelo. no lance de penalty e clramente intecional, nao se percebe como nao ha cartao, nem digo vermelho, mas pelo menos amarelo.

    3º ponto- ineficacia benfiquista em bolas paradas. quem viu o benfica e quem o ve, 12 cantos, e la se ganhou um penalty, sem criar perigo. livres muito mal batidos e mal ensaiados, ouve um que poderia ter dado um contra-ataque muito perigoso, as vezes o melhor e nao inventar.

    4º- destaques- rodrigo, gaitan e ,claro, krul.

    rodrigo, esteve muito bem, atacou e criou, e a excepçao de um ou outro remate disparatado, jogou muito bem, ate fiquei chocado por ser ele a sair. gaitan, excelente exibiçao, so o paravam em falta. cravou muitas faltas, criou muitas jogadas, em condiçoes normais tinha arranjado muitos mais amarelos aos jogadores do newcastle, e se nao me engano, ou ele ou ola john, "ganhou" o penalty. krul, exelente exibiçao do guarda-redes, que me parece que no primeiro golo e mal batido, mas compensou ao salva outros 4. cardozo passou ao lado do jogo, mas revelou frieza quando foi chamado.

    destaque tambem para esta equipa do newcastle, depois de um ano onde se qualifica para a europa, e onde o seu treinador ganhou o premio de treinador do ano, fazem um campeonato desastroso para a qualidade do plantel. excelente equipa com muito potencial, e obvio que faltavam jogadores importantes como ben arfa, felizmente para o benfica, e coloccini. a haver um vencedor teria que ser o benfica, que foi muito superior.

    ass- ze

    • João Lains
      Posted Abril 5, 2013 at 4:10 am

      Revi o lance e estava enganado. O Taylor pisa realmente o Sissoko e este baixa-se e depois o Taylor estica o braço, por impulso, que nota-se pela expressão que ele rapidamente se arrepende e mete o braço para trás das costas.

    • João Lains
      Posted Abril 5, 2013 at 3:30 am

      Tu viste bem o lance do penalty?

      O Taylor pisa o calcanhar/pé do Sissoko, que se baixa a queixar-se com dores e é neste instante que a bola vai ao braço do Taylor que foi apanhado de surpresa porque estava a contar que o Sissoko fizesse o corte, não houve intenção nenhuma mas é penalty claro.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2013 at 10:11 pm

    O Newcastle so existiu (e até aí foi bastante perigoso) até ao 1º golo do Benfica. A segunda bola ao poste ja foi um lance isolado. A 15 min do fim ja toda a gente estava à espera do quarto. O Newcastle jogou bem nos primeiros 30 min mas pagaram a factura depois. Muitos dele ja estavam todos rebentados antes do fim. Ninguem se destacou este jogo. O matic, um bocado. Até os centrais falharam bastante. No benfica (deve ser dedo do jesus) os centrais quase nunca saem ao portador da bola para atrasar o contra ataque. No ano passado o luisao não saiu ao James e ele foi por ali a fora ate marcar. hoje o Garay, penso, tambem nao saiu e levamos uma bola no poste.
    Joao

  • Raiuga
    Posted Abril 4, 2013 at 10:00 pm

    Não sendo o meu clube, não entendo tantos comentários a falar da sorte que o Benfica teve. Tudo bem que há as bolas no poste, mas tirando isso e o golo e pouco mais o Newcastle fez muito pouco para merecer melhor resultado.

    O Benfica entrou muito passivo, nem se entende tamanha passividade e o golo do Newcastle surgiu com alguma naturalidade. Ainda antes tinha havido um boa oportunidade para os ingleses. Depois o Benfica ligou o motor e dominou o jogo até ao fim, apesar de não ter o jogo propriamente controlado até ao 3-1. A arbitragem foi um pouco estranha, no mínimo. O Steven Taylor faz penalti (claríssimo) e nem cartão leva, Cabaye fez muitas faltas e nem um amarelo levou e depois a aparente agressão do Ameobi ter dado cartão mas amarelo… Enfim, houve outros lances em que o árbitro foi muito permissivo para os ingleses.

    Destaco a exibição de Tim Krul, do Cissé, do Cabaye e do Marveaux do lado do Newcatle. No Benfica, Garay, Matic, André Almeida, Rodrigo (alguns momentos esteve escondido do jogo) e a fantástica entrada de Lima (muito bom jogador, mas achei graça os comentadores falarem dele como se fosse de Top…). Luisão esteve intranquilo nos primeiros minutos, Melgarejo fez um jogo pouco conseguido (algumas dificuldades no 1º tempo) e André Gomes não deu ao meio-campo do Benfica o que era necessário (a entrada de Enzo permitiu um melhor controlo a meio-campo).

    Boa vitória, apesar do golo sofrido, e o Benfica demonstrou que em nada é inferior ao Newcastle. Na 2ª mão, dificilmente o Benfica perde o jogo e a eliminatória.

    Só mais uma nota, nos primeiros minutos os comentadores até estavam a fazer um trabalho decente, mesmo com o Benfica em desvantagem a análise até nem estava má, mas depois do golo de empate, foi o descalabro… Lances mal analisados, nomes trocados, pouco profissionalismo a deixar certas emoções a vir ao de cima… Enfim, precisa-se de melhores profissionais nos canais portugueses.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • FilipeA
    Posted Abril 4, 2013 at 9:58 pm

    Primeiro que mais nada, há aqui alguns que até deitam fumo pelas orelhas com o sucesso da EQUIPA PORTUGUESA, O SLB. É só "bifes" em Portugal…

    Este jogo fica marcado por uma má entrada do SLB, onde foi permitindo que o surpreendente Newcastle acaba-se por marcar um golo pelo desastroso lado esquerdo encarnado. Esse golo intranquilizou o SLB mas acabamos por dar a volta ao jogo. Há ainda duas bolas aos postes da baliza de artur, que com sorte SIM, não entraram e logo a seguir o SLB marca o segundo e terceiro golos. O Newcastle joga bem melhor do que estava a espera e para um 15º lugar da Premier League.

    Há quem fale em sorte, estrelinhas e muitas outras coisas para mais uma vez tentar "desviar" o mérito do SLB, mas esses mesmo esquecem-se das 3/4 excelentes defesas do GR "ingês" e os falhanços "incríveis" de Cardozo, 2 de Matic, 1 de Rodrigo… por exemplo. E estavam tão "atentos" que nem se devem lembrar do trabalho do arbitro françês, digamos que "à la portugaise"… que dualidade de critérios!! Como é possível o Cabaye ter acabado o jogo sem levar amarelo?, como é possível o Anita não levar amarelo e o Enzo levar? (Anita e Cabaye ficariam de fora em Inglaterra) Como é possível o arbitro não dar amarelo num penalti clarissímo que ele fez que não viu (só pode) e marcou contra vontade e ainda mandar repetir de forma ridicula?!

    Se quiserem falar em justiças e injutiças (se é que isso existe no futebol), segundo essa vossa lógica também se poderia dizer que o resultado justo eram para aí 6 a 3…

    Com tudo isto dizer que foi sorte… sim senhor, não é para todos…

  • Hugo Fernandes
    Posted Abril 4, 2013 at 9:52 pm

    Jogo perigoso, com um Newcastle muito rápido no contra-ataque, agora resumir o jogo a "sorte" parece-me um bocado injusto, o Benfica entrou mal nos primeiros 10 minutos da primeira parte e os 5 minutos da segunda, fora isso dominou, criou oportunidades e a falta de confiança de Ola John para assumir algumas jogadas ainda restringiu para que não houvessem mais oportunidades claras de golo (contra-ataque em superioridade numérica mal decididos). O Benfica pressionou e aproveitou alguns erros daí consequentes, bom jogo de parte a parte, o árbitro não demonstrou critério mas acabou por ser um jogo interessante. Ainda pensei que Jesus deveria reforçar o meio campo (colocar Enzo na direita, John na esquerda e Gaitán a 10) mas acabou por fazer boas alterações que deram resultado. Quanto ao próximo adversário caso o Benfica passe será bastante complicado se apanhar uma das duas outras equipas inglesas em competição(Chelsea ou Tottenham), visto que o campeonato é cada vez mais fulcral, não pode haver deslizes, podendo então haver alguma poupança na liga europa uma vez mais aliando à qualidade dos jogadores destas duas equipas(que estão muito interessadas na liga europa, secalhar ainda mais do que no próprio campeonato – algo que não acontece (ainda) com o Benfica) pode causar problemas.

  • TaKuara
    Posted Abril 4, 2013 at 9:39 pm

    81' GAitan remate contra Krul, com ele já no chão
    80' Matic isolado cabeceia ao lado
    71' GOLO
    65' GOLO
    57' Rodrigo isolado faz mau passe para CArdozo e perde-se um lance de golo.
    40' Matic isolado cabeceia á figura de Tim Krul
    36' Grande defesa de Krul a remate de Rodrigo á meia-volta
    26' Remate de André Gomes, grande defesa de Krul, Ola John recarga, grande defesa de Krul, Melgarejo recarga ao lado.
    25' GOLO
    17' GAitan de cabeça sozinho atira ao lado
    10' Remate de Gaitan e defesa apertada de Krul.

    O futebol que o Benfica apresenta, é que é a sorte do jogo. O Benfica soube procurar a sorte do jogo, e vai com 6 vitórias seguidas na UEFA.

    • Rui de Sá
      Posted Abril 5, 2013 at 5:33 pm

      No comentario do sr. Takuara vi Uefa, e nao taça Uefa ou Liga Europa. Ou talvez a Champions nao pertença a Uefa.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2013 at 11:47 am

      Claramente que não Rui de Sá.

      Só não encontro esse jogo entre Barcelona e Benfica em jogos da Liga Europa/Taça UEFA. Deve estar a falar de um jogo antes de 2000. Deixei de pesquisar aí, porque não entendo o que tem a ver para o caso.

      Passe bem.
      João

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 11:04 am

      Liga Europa=Liga Europa Champions=Champions… de onde apareceu Rui de Sá?

    • Tony Bou
      Posted Abril 5, 2013 at 3:32 am

      Deixa os antis viveram na ilusão que marcar um golo fora de jogo contra o poderoso Málaga é que é muita bom, não faças essa desfeita…

    • Rui de Sá
      Posted Abril 5, 2013 at 12:39 am

      Empatar em camp nou conta como vitoria?

    • FilipeA
      Posted Abril 4, 2013 at 10:09 pm

      bem dito takuara

  • Sideshow Bob
    Posted Abril 4, 2013 at 9:36 pm

    Vitória mais do que merecida, se tivesse sido por números superiores não escandalizava ninguém (talvez os haters do costume) !

    Os ingleses adoptaram a estratégia prevista de contra ataque rápido mas o Benfica dominou claramente a situação, 19 remates contra 6 dos ingleses (segundo os dados do site da UEFA) parecem me reveladores da superioridade do Glorioso neste jogo.

    Se podia ter sofrido mais golos já que o adversário atirou duas bolas ao poste?
    Podia. Mas também podia ter marcado mais, ou só uma bola ao poste é que é um lance iminente de golo?! Fica a pergunta..

    A gestão pareceu me bem feita apesar de não apreciar muito o Ola John na direita do meio campo. Melgarejo parece me cansado (para defender pelo menos), já no jogo com o Rio Ave fiquei com essa ideia, vamos ver se não é apenas uma fase.

    3 avançados 3 golos, perfeito!!

    Venha o Olhanense, esperemos que a equipa encare o jogo com seriedade e que tragam do Algarve mais 3 pontos que podem ser preciosos no campeonato.

    Um abraço

  • Luís Borges
    Posted Abril 4, 2013 at 9:27 pm

    Estou a ver que o tema de debate é a sorte, a "estrelinha" e afins… Isso é tudo muito bonitinho, mas basta ver os dados estatísticos para perceber qual foi a equipa com maior caudal ofensivo (e de que maneira). O Newcastle teve apenas 3 remates (tudo bem, 2 deles aos postes, e daí?) e em largos períodos do jogo limitou-se a defender. Mostrámos que temos claramente mais soluções e que somos uma equipa superior, sendo que não me quer parecer de forma alguma que a passagem às meias-finais nos acabe por fugir. Destaque para o péssimo árbitro que dirigiu este encontro. O Cabaye foi perdoado o jogo todo pelo seu compatriota (e se visse amarelo falhava a segunda volta), já para não falar da figura ridícula que o homem fez no lance do penalti(mais claro que aquilo é difícil, e mesmo assim só assinalou falta devido a uma indicação do auxiliar, sendo que depois nem mostrou amarelo ao Steven Taylor). Como é óbvio, eu admiro esta equipa do Newcastle e penso que tem excelentes jogadores. Em alguns períodos até mostrou isso mesmo(Cabaye, Krul, Cissé, Sissoko, Santon, Marveaux, enfim, muita qualidade). Como tal, espero algumas dificuldades no próximo encontro, mas temos todas as possibilidades de eliminar o 15º classificado da Premier League.

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 11:02 am

      O que faltou foi mais 1 vez a falta de coragem de JJ em dar a machadada final, com mais 1 golo a equipa poderia rodar la e estar fresquinha para o sporting, que jogará o jogo do titulo na luz, e mais 1 ou 2 jogadores do fcp, a ver vamos!

  • Posted Abril 4, 2013 at 9:27 pm

    Estaticas (para os que falam de sorte…)
    Remates:Benfica – Total:23(Baliza:13/Fora:10)
    Newcastle-Total:7 (Baliza:4(Poste:1)/Fora:3)
    Posse de Bola: Benfica:55% – Newcastle:45%
    Cantos: Benfica:12 – Newcastle:0 (!!!!!)

    De facto que o Benfica entrou mal, acordou com o golo e foi procurar com força a vitória, o Newcastle entrou para tentar marcar em contra-ataque e defender bem.

    Depois do 1º golo só deu Benfica, o inicio da 2ª parte foi mais do mesmo e iam sofrendo o 1-2, voltaram a acordar e a partir daí foi o que se viu…

    Nota especial para o árbitro que não teve grande critério nos cartões (só dou o exemplo do Cabaye que distribui fruto do Inicio ao Fim e nada de amarelo).

    Vitória justa e agora é marcar em Newcastle…

    Cumprimentos,

  • Francisco Carvalho
    Posted Abril 4, 2013 at 9:24 pm

    Resultado mais justo seria o 3-2, com alguma sorte á mistura o clube de lisboa ganhou e fez por isso. Na 2º mão espero uma vitória do Newcastle e consequente passagem ás meias-finais. Não me venham cá dizer que temos que ser todos portugueses quando estão equipas portuguesas na Europa, pq eu nunca vou ser. O meu clube é azul e branco e vai ser até ao fim.

    • Manuel
      Posted Abril 5, 2013 at 5:46 pm

      Gostava de acrescentar que chutar uma bola contra o poste é o mesmo que chutar uma bola contra a figura do guarda-redes. Ambos estão quietos no sítio e a bola vai ter com eles. Ontem o Benfica rematou 3 ou 4 vezes à figura do guarda-redes inglês. Sorte ou azar? Ou terá sido azelhice?

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 11:00 am

      De ressalvar e segundo me percebi o infiltrado dos petardos já deve ter sido apanhado, cadeia com esse infeliz!

    • Manuel
      Posted Abril 5, 2013 at 10:12 am

      Francisco Carvalho, apenos um ponto. O que viste hoje o melhor é começares a habituar-te por que vai ser a canção do futuro, nos próximos 20 anos! Acredita!

    • Francisco Carvalho
      Posted Abril 4, 2013 at 11:08 pm

      Vá vá, deixo-vos ser felizes de vez em quando.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2013 at 10:42 pm

      O clube dele é o azul e branco, mas não vi nenhuma equipa com essas cores a jogar hoje na luz.

      És mais anti-benfica que portista. Preocupa-te mais com o teu clube e com a taça da liga e menos com o clube dos outros.

      Sorte ou não, o Benfica ganhou, podia ter jogado melhor mas não jogou, paciência, em st james park pode ser que estejam mais concentrados e joguem bem os 90 min.

      Fala-se de Porto e Sporting aqui desnecessáriamente. Se não querem comentar o jogo, vão para outros tópicos falar dos vosso clubes.

      Abraço João M

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 4, 2013 at 10:32 pm

      É capaz de ser o Infesta…

    • Francisco Carvalho
      Posted Abril 4, 2013 at 10:30 pm

      Tambem eu passo bem , aliás, o que voçes sentem este ano, sinto eu os anos todos, e ainda sou tão novinhooooo…. Parece fácil, mas não é .

    • Benficasempre
      Posted Abril 4, 2013 at 9:59 pm

      Se o teu clube é azul e branco, porque que estás contra o Benfica?

    • André Costa
      Posted Abril 4, 2013 at 9:32 pm

      Era capaz de jurar que o Newcastle é preto e branco e não azul… Ah calma, é só mais um anti, basta sorrir e acenar e deixar a caravana passar pá.

    • Roberto
      Posted Abril 4, 2013 at 9:30 pm

      Justo 3-2 porquê? Por causa das bolas ao poste? Então justo justo seria para aí 6-3 ou 7-3.
      Oh amigo eu sei que dói aos antis ignorantes e cegos, mas vai ter de aguentar e olhe que passamos bem sem si.

  • TaKuara
    Posted Abril 4, 2013 at 9:23 pm

    O Newcastle passou 3 vezes do meio campo, marcou um golo e mandou duas ao poste (grande defesa do Artur na primeira bola) mas do resto, para uma equipa com um orçamento que passa os 100M€, fez muito pouco…

    O resto foi só Benfica, trocou bem a bola, com velocidade entre linhas, com vários remates para golo, cantos salvo erro foram 12-0, remates perdi a conta, e apenas o guarda-redes deles manteve o Newcastle na eliminatória porque faz várias defesas de golo (4 contei eu) que demonstram o porquê de ser dos melhores GR da Premier League.

    Grande jogo de André Almeida, Garay, CArdozo, MAtic (falha 2 cabeceamentos dentro da área em que poderia fazer melhor) e Gaitan, e boas entradas de Lima, MAxi e Enzo.

    Melgarejo teve uns 2/3 erros, um que deu golo, mas deve-se muito ao posicionamento bem ofensivo que Jesus obriga o paraguaio ter. Toda a gente fala na falha do Melga, mas o passe do jogador do Newcastle entre o Gaitan e o Melga é incrível.

    • Manuel
      Posted Abril 5, 2013 at 5:41 pm

      Para quem anda distraído, o Artur é jogador do Benfica e por acaso até é o seu guarda redes. Significa isso que quando um guarda redes defende bem não faz nada de especial, está apenas a ser competente na sua profissão e a fazer o seu papel.

      Quando um guarda redes é competente e defende mostra apenas a competência das pessoas que o contrataram. Por isso, se em Leverkusen o Artur defendeu muito e bem apenas significa que quem o contratou fez bem o seu papel e foi competente. Se uma equipa jogasse sem guarda redes perdia TODOS os jogos.

      Por isso tentar minorar um resultado de uma equipa graças à exibição do seu guarda redes é o mesmo que tentar minorar o resultado dessa equipa por ter jogado com 11 jogadores.

    • Rui de Sá
      Posted Abril 5, 2013 at 12:34 am

      Em leverkusen nao fosse o Artur e a segunda mao teria sido para encher chouriços!

  • JV
    Posted Abril 4, 2013 at 9:17 pm

    Com ou sem sorte foi uma vitória mais que merecida. Nos primeiros minutos cada ataque deles era um lance de perigo, tal a velocidade com que chegavam lá à frente. Depois do SLB conseguir suster esse início, controlou o jogo a seu bel-prazer mostrando todas as debilidades da equipa inglesa. Não conseguiam sair da pressão, não faziam 3 passes seguidos e tudo que não fosse ataques em velocidade, eram fáceis de desfazer pela equipa já organizada do SLB.

    A segunda parte foi toda do SLB e os golos iam acontecendo normalmente e só não foram mais porque assim não calhou.

    Uma boa exibição que, como portista espero não se mantenha para o campeonato, perante uma equipa do nível das do meio da tabela do campeonato português. E não quero com isto menosprezar o resultado e a exibição encarnada contra uma equipa que não será por acaso que está nesta fase da competição.

    Espero mais uma vitória na próxima 5ª feira. Dou os parabéns e desejo boa sorte para o resto da competição. (Um deslize no campeonato vinha a calhar).

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 10:59 am

      O Sr JV, anda distraido… Esta equipa não tem nada a ver com a que jogou com o Maritimo, visto se ter reforçado muito no mercado de inverno!

      Mas alguem pensa que algum dos grandes teria qualidade para disputar com as 4 primeiras equipas do campeonato ingles? Basta ver o poderio financeiro dumas e doutras equipas. Agora os clubes portugueses com os petrodolares das principais equipas e geridos como são poderiam lutar.

      Agora o sporting ta diferente mais moralizado, mas o de à 2 semanas descia de divisão quer em portugal, então em inglaterra nem se fala

    • Rui de Sá
      Posted Abril 5, 2013 at 12:31 am

      Na premier o benfica estaria em primeiro pois ganhou a um tal de manchexte unite. De onde é essa equipa? Por quantos ganhou o benfica?

    • Ângelo
      Posted Abril 4, 2013 at 10:16 pm

      JV parabéns pelo seu comentário. É bom saber que há pessoas que conseguem deixar o seu clube de lado e fazer uma boa analise ao jogo e desejar sorte ao Benfica nas competições europeias.

      Em relação ao campeonato penso que o Benfica esta um pequeno furo a cima em relação ao Porto devido as soluções que podem vir dos suplentes o que não acontece com "vocês" mas arrisco me a dizer que se não chegarmos ao estádio do Dragão com vantagem de 5 pontos podemos perder o campeonato.

    • Fernando Pimentel
      Posted Abril 4, 2013 at 10:04 pm

      Se este Sporting estivesse na Premier League descia garantido. Basta ver os planteis do Aston Villa e do QPR. Isto nao tendo em conta o facto que a qualidade dos jogadores nem sequer foi aproveitada. Sim o Newcastle estritamente em plantel teria o 3 melhor de Portugal facilmente (Cabaye, Cisse, Ben Arfa, Debuchy, Coloccini, Sissoko, Mbiwa são jogadores para estar em tudo excepto 4-5 equipas futebol internacional.

    • JV
      Posted Abril 4, 2013 at 9:50 pm

      Deu-me razão quando comparou a situação do Sporting "se o sporting estivesse na premier league a jogar como tem jogado este ano, muito provavelmente estava a fazer companhia ao newcastle na tabela", se assim é e pela lógica: o Sporting está a "meio da tabela" a ombrear com as equipas do "meio da tabela", se eles são como o Sporting, estariam como eu disse a lutar com as equipas portuguesas do "meio da tabela". Mas eu percebi o que queria dizer.

      Foi a ideia com que fiquei deste jogo, não vi qualquer jogo deles na Liga inglesa por isso não posso fundamentar o meu comentário. No entanto pelo que vi, seria uma equipa acessível para FCP, SLB, Braga no mínimo. Posso dizer também que na fase de grupos, tiveram 2 empates com o Marítimo que por si só não abona muito a favor deles.

      Dizer-me que tem um orçamento superior a qualquer equipa portuguesa, isso já é outra história. O melhor jogador deles deve ganhar tanto num ano como o orçamento de 90% das equipas portuguesas. Mas isso até equipas da 3ª divisão inglesa têm orçamentos maiores que a grande maioria das nossas equipas.

      Até a nível físico estão um pouco abaixo das nossas equipas. Mas isso foi a impressão com que fiquei deste jogo e apenas deste jogo. E espero que não me desmintam no jogo em Inglaterra.

    • Roberto
      Posted Abril 4, 2013 at 9:24 pm

      Esta equipa está muito muito acima das equipas de meio da tabela de portugal. Em termos de plantel está até acima do braga. Pode-se comparar a situação deles com a do sporting, aliás, se o sporting estivesse na premier league a jogar como tem jogado este ano, muito provavelmente estava a fazer companhia ao newcastle na tabela.

  • Paulo Miguel
    Posted Abril 4, 2013 at 9:12 pm

    Mais um vez bafejados pela estrelinha da sorte, mas como alguém dizia "a sorte procura-se", por isso, só contam as que entram, tal como o Tim Krul, os postes estão lá para defender. Acho que o Benfica tem excelentes hipoteses de ir a Inglaterra ganhar e passar a eliminatória.

    De salientar a arbitragem muito fraca, na primeira parte o arbitro avisou o jogador do Newcastle que dá proxima que empurrar um jogador do Benfica na área iria ser penalti, mas afinal se foi falta porque não foi marcada a grande penalidade?
    Outra questão, o amarelo ridiculo a Ameobi (Vermelho directo) e ainda cartão amarelo perdoado a Cabaye.

    Apesar destas nuances, o resultado mais justo seria talvez o 3-2.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2013 at 9:11 pm

    Só eu é que reparei que o Árbitro PRINCIPAL estava a tentar empurrar o Newcastle?
    – Rodrigo faz falta a meio campo leva amarelo, o central faz penalti não leva amarelo, o mesmo central que agrediu Lima com uma cotovelada.
    – Anita cometeu a 1ª falta não levou amarelo, Enzo na 1ª falta levou amarelo.
    – Árbitro PRINCIPAL não quis marcar o penalti quando foi o Árbitro de linha que o assinalou, o mesmo árbitro principal mandou repetir o penalti quando situações destas ocorrem em todos os penaltis..

    Coincidência Árbitro francês com metade do plantel do Newcastle françês e um Platini françês, veremos se o árbitro da 2ª mão não será espanhol ou alemão..

    Tiago

    • Filipe
      Posted Abril 5, 2013 at 11:28 am

      Por este andar, vão dizer que foram prejudicados ontem. Mas por acaso se estivéssemos atentos aos comentadores, éramos capazes de acreditar nisso :)
      Benfica mereceu ganhar o jogo, podia ter marcado mais mas também podia ter sofrido bem mais (especialmente se o 2-0 tinha entrado na 1ª bola ao poste). Como quem não marca sofre, assim foi. Chama-se também estrela da sorte, não retirando o mérito ao jogo do Benfica.
      Como destaque, Lima, como de costume :)

    • Manuel
      Posted Abril 5, 2013 at 10:06 am

      Eu acho que é uma grande falta de vergonha verem-se adeptos do Porto virem falar em "comprar árbitros" quando se tiverem o trabalho, que não é muito grande, de irem à CMTV ouvirem os vídeos sobre as escutas, a maior vergonha que alguma vez aconteceu na já longa história de Portugal sobre corrupção, nunca mais na vida falavam em árbitros ou em favores arbitrais.
      Isto, claro está, se tivessem vergonha na cara. Mas não têm. São uns descarados!

    • J
      Posted Abril 5, 2013 at 8:32 am

      A coisa mais hilariante e delirante que se pode ver e ler é um portista dizer que "há que saber aceitar as derrotas"…

      NOTA: Lembro que com o Malaga, o FCP perdeu limpinho e ainda beneficiou de um o arbitro ter invalidado um golo ao Malaga e no final o VPereira queixou-se dos arbitros !!

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2013 at 9:43 pm

      O FCPorto que o diga não é? Tem muito que falar sobre arbitragens… mas enfim. Nem vale a pena entrar por aí…! Tanto se queixam e vai na volta, não conseguem olhar por si abaixo.

      Bom jogo do Benfica. Com alguma sorte nos lances dos postes mas o futebol é assim mesmo e a verdade é q os q contam são os q estão lá dentro. Se a baliza não tivesse postes, as redes não se seguravam sozinhas.

      Lima é uma máquina. Super inteligente a analisar o lance e a reagir.

      Atenção q ainda vamos jogar a Inglaterra portanto ainda não são favas contadas.

      Saudações desportivas.

      Gonçalo Xavier

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 4, 2013 at 9:28 pm

      Lindo.. "nem todos os árbitros podem ser comprados pelo Benfica."
      Obrigado, já me fez ganhar o dia :)

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2013 at 9:28 pm

      Claro, o Benfica é que os compra, as escutas eram do LFV, eu cá aceito as derrotas mas secalhar no fim desta época tem que mudar o nome do seu nick e aceitar a derrota, se não acontecer nada de "estranho" ..

      Tiago

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Abril 4, 2013 at 9:22 pm

      Para o caro Tiago ver que nem todos os árbitros podem ser comprados pelo Benfica.
      Há que saber aceitar as derrotas. Tanto em campo como fora dele.

    • Roberto
      Posted Abril 4, 2013 at 9:21 pm

      Sim a arbitragem foi um bocado estranha, mas também não faz sentido começar com teorias da conspiração.

  • Rodrigo
    Posted Abril 4, 2013 at 9:10 pm

    Vitoria merecida do Benfica, mas com alguma sorte a mistura com as bolas nos postes do Cisse, especialmente na 1ª parte ja que dava o 0-2 para o Newcastle e com os brindes do Yanga-Mbiwa no 1º, ficando a dormir perante o Rodrigo, e do Santon no 2º golo encarnado quando o jogo parecia amarrado.

    Vi muita gente substimar este Newcastle, especialmente nos programas desportivos, mas os ingleses mostraram que nao vieram brincar e caso nao tivessem tido esses erros poderiam levar para Inglaterra um resultado bem mais positivo. Cisse, Sissoko, Krul e Cabaye sao excelentes jogadores e mostraram na Luz a sua qualidade.

    No Benfica a equipa voltou a entrar mal e ia pagando isso caro. Apos "acordar", Rodrigo foi o elemento mais activo, bem como Gaitan e Andre Almeida (mais um excelente jogo do portugues). Por outro lado, Andre Gomes passou ao lado do jogo e Melgarejo sofreu muito na 1ª parte com a velocidade dos jogadores do Newcastle.

  • FT
    Posted Abril 4, 2013 at 9:09 pm

    Nao se podem queixar de falta de sorte…. Que constante que tem sido esta competição para o Benfica… Se puderem emprestar um pouco ao Sporting ficaria agradecido xD
    Na minha terra, esta sorte do benfica tem outro nome
    SL

    • Rui de Sá
      Posted Abril 5, 2013 at 12:26 am

      Depois de ouvir benfiquistas dizer que ontem o Oblak nao fez falta pois foi um choque casual e que o Joaozinho foi bem expulso em braga, diria que 98% dos penaltis do benfica acontecem, como disse JJ porque o benfica obriga a isso!

  • Zepaslx
    Posted Abril 4, 2013 at 9:05 pm

    Vitoria justa contra uma equipa que só quis defender. A sorte faz parte do jogo e se a tivemos certamente nas bolas ao poste também poderíamos ter marcado mais alguns não fosse o " homem elástico " estar na baliza.
    Equipa pressionaste do principio ao fim com a rotatividade que se impunha, grande vitoria!
    Resta saber como ficam agora os resultados de Sporting e Porto nesta competição….

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2013 at 10:50 am

      Ainda bem que concordas que é a segunda divisão europeia. Eu dificilmente festejarei se o benfica ganhar esta taça e nunca me irão ler a vangloriar-me disso. Um dia destes ainda has de reconhecer que a taça da cerveja que é disputada por varias das melhores equipas e tem varios jogos durante a competição, vale mais que um jogo de pre epoca entre duas.
      Ó Rui, a uefa não é para nós. A nós só nos interessa a Champions.
      Joao

    • Rui
      Posted Abril 5, 2013 at 10:56 am

      Zepaslx, ora bem, assim muito rapidamente, mas mesmo muito rapidamente.
      O Sporting nessa competição chegou a uma final.
      O Porto já a venceu duas vezes (uma no formato anterior, para os mais distraidos).
      E o teu Benfica?

      Digo mais, até o Braga tem mais nessa competição que o Benfica, uma final.

      (nao me venhas falar dos anos 60, porque nao vejo o BenficaTV, nem o canal historia)

    • Nuno Viana
      Posted Abril 5, 2013 at 9:54 am

      Vila Verde:

      Quando o Sporting foi à final o Benfica tinha estado na champions, eliminando o Campeão Europeu em titulo nos oitavos e perdendo nos quartos com o que viria a se-lo nesse ano!
      Chegou ás meias à dois anos!

      E sim perdeu 4-1 com o Liverpool, não é vergonha nenhuma, sobretudo porque teve que ir lá (a Liverpool, onde por acaso já ganhou categoricamente) depois de na primeira mão ter sido espoliado com dois penaltis por marcar e duas expulsões perdoadas!

      Vergonha, é sim, levar 3 secos do Videoton ou do Moreirense!!

    • J
      Posted Abril 5, 2013 at 9:24 am

      Curioso, ainda agora estive a ver o Ranking UEFA para o próximo ano e o benfica que é tão mau está em 6ºLugar o "grande" FCP está em 10, o SCP em 19 e o Braga não consta dos primeiros 20 !!!
      Já agora o Benfica levou 4-1 do Liverpool? Pois falar do que não se sabe é perigoso… o FCP em 2007 perdeu pelo mesmo resultado com o Liverpol, isto sem falar dos ainda mais recentes 4-0 do City ou 4-0 e 5-0 do Arsenal…
      Acho que do Sporting, que ainda este ano "levou" 3-0 (mesma diferença de golos) do Basileia e do Videoton, nem vale a pena falar, não acha?

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Abril 4, 2013 at 9:34 pm

      Quem vai aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e perde, depois não segue para a Liga Europa. O mesmo não acontece com quem fica em 3º lugar do grupo. Chega a cair para a 2ª "divisão" europeia.

    • Vila Verde
      Posted Abril 4, 2013 at 9:18 pm

      ora bem, porto ganhou a 2 anos a competição. Sporting foi a final em 2005 e chegou às meias finais o ano passado. Não sei onde andou o benfica nesses anos. Ahh parece que perdeu em braga e levou 4 do liverpool

  • Fabio Silva
    Posted Abril 4, 2013 at 9:02 pm

    Brindes? Remates ao poste? Titulo que nao fala do que se passou realmente. O Newcastle fez 3 remates, 1 marcou e nos postes. Vamos falar das defesas de Tim Krul, que evitou que o Newcastle saisse hoje da Luz com a eliminatória decidida.
    O Benfica começou o jogo a dormir e sofre um golo bastante dispensavel, mas desde o momento que pegou no jogo, foi mais um grande jogo á Benfica, em que o resultado peca por escasso.

    Cumps

    • Tiago Quintas
      Posted Abril 5, 2013 at 1:10 am

      A única pessoa que está a falar de histórico é o senhor. E nisso o Benfica é o maior clube de Portugal. Fez um post com tanta azia que até mete dó. Ao menos reconheça que o Benfica foi superior ao longo dos 90 minutos.

    • Rui de Sá
      Posted Abril 5, 2013 at 12:19 am

      Os resultados do Benfica pecam sempre por escassos.
      Mas ganhar ao 15° da premier league é historico, sem duvida!
      Eliminar o "unite" sem lhe ganhar um jogo é de melhor do mundo!
      2-0 com o barça foi injusto, pois o benfica fez um remate a baliza. Ja ganhar ao "neucasten" 3-1 é escasso pois eles so mandaram 2 ao poste!
      Um clube historico que em pleno seculo xxi ainda nao sabe o que é uma final europeia, apesar que foram a final de Dublin, ver o jogo!

  • Pedro
    Posted Abril 4, 2013 at 9:01 pm

    Este jogo foi uma cópia do que tem acontecido esta época, principalmente nas competições europeias.

    Antes do empate do Benfica o Newcastle já podia tar a ganhar 2 ou 3 a 0. Mesmo na 2ª parte o Cisse teve a oportunidade para fazer o 2-1 e depois o Benfica sem saber ler nem escrever faz 2 golos…que diga-se de passagem foram 2 ofertas.

    Há clubes com alguma sorte, o Benfica tem a sorte toda.

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 10:55 am

      Podia tar a ganhar por 5 no final de o jogo com 3 oportunidades!!! Mas também já vi uma equipa este ano empatar a 2 no estadio da luz sem 1 unica oportunidade de golo!

      Que eu saiba postes = golos!!! Tim Krul fez o joguinho da vida dele, só num lance fez 2 defesas seguidas secalhar em oportunidades mais claras das do que bateram nos postes, mas eu percebo a azia!
      Benfica ta forte como estava no ano passado e no ano que fomos campeões, e eu percebo que os adeptos que encheram o saco estes anos todos, muitos dos trofeus sabemos como os ganharam!!!!

      Espera-se mas é a sorte que protegeu sempre uma equipa nos sorteios estes anos todos!!!! Se fosse outra equipa que tivesse aqui apanhava o basileia na final, para juntar aos adversarios fenomenais das ultimas competições…. Celtic, Monaco e Braga equipas do 4ºPatamar Europeu.

      Vão rezando para pontuar este fim de semana com os amigos de braga, e fazer 1 acordo com o salvador pra mandar pra la mais 3 ou 4 jogadores a troco da vossa taça lucilio!!!

      Cumprimentos

    • Nuno Viana
      Posted Abril 5, 2013 at 9:43 am

      O Matic manda um cabeceamento á figura, que se vai a meio metro do Redes não tem defesa…eu preferia que tivesse ido ao poste, sempre poderia haver um ressalto.

      O segundo golo do Benfica é um atraso estúpido (sem olhar) mas muito muito muito mérito do Lima pois estava o Santon virado para a frente ainda e já ele se aproximava do Redes…

      A primeira bola ao poste não é sorte (ou só sorte) há um Garay que dá o corpo á bola e um Artur que a defende, claro que poderia ter entrado, mas se tal acontece! acho que um golo em que a bola bate num defesa, é defendida pelo Redes e mesmo assim bate no poste e entra é um AZAR do caraças!!!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 4, 2013 at 10:28 pm

      Ena, tanta azia! Então o Benfica que dominou a maior parte do jogo, teve várias oportunidades e "não sebe ler nem escrever". Eu diria que você não sabe ver, ou melhor, não vê o que não lhe interessa.

    • Rui
      Posted Abril 4, 2013 at 9:05 pm

      só é pena que ng refira que o benfica, tirando a fase inicial da 1ª e 2ª parte, em que consentiu um oportunidade em cada um desses periodos, esteve sempre por cima, teve oportunidades e ganhou por 3 como podia ter ganho por 4 ou 5. Isso ja nao convem dizer, so convem dizer que teve sorte.

    • Fabio Silva
      Posted Abril 4, 2013 at 9:04 pm

      Pois nao vis-te as defesas do TIm Krul, nem o Cardozo/Rodrigo isolado. Mas pronto, comentários desses são dispensaveis. Fizeram 3 remates, deram 2 nos postes, 1 foi golo. Bom jogo do Newcastle, em 90m.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 4, 2013 at 9:01 pm

    "Estrelinha da sorte" e a eficácia ofensiva já demonstrada em vários jogos. Foi a receita para este jogo.

    Dificilmente, muito dificilmente, perderão a oportunidade de estar uma vez mais nas meias-finais da Liga Europa.

    Só um aparte: Rodrigo, Lima e Cardozo marcaram. No FC Porto uma situação do género seria impensável. É um dos aspectos a corrigir na próxima temporada.

    • J
      Posted Abril 5, 2013 at 8:15 am

      Pois, nem todos podem ter a Estrelinha da sorte" de marcar golos, nos jogos mais importantes, em fora-de-jogo…

  • Filipe
    Posted Abril 4, 2013 at 9:00 pm

    Nunca vi uma equipa com tanta sorte, newcastle atira ao poste, a seguir benfica faz o 1-1, na 2º parte newcastle novamente atira ao poste, e passado um tempo benfica faz o 2-1 com uma oferta da defesa do newcastle, e depois fazem um penalty ridiculo para o 3-1.
    Parabéns, mas desculpem me mas tenho um clube na liga europa que gosto muito logo nao vou torcer pelo benfica nesta liga europa(vamos la ver é se o meu clube passa depois da pessima exibiçao de hoje, força Tottenham!)

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 2:54 pm

      O benfica se tivesse a postura do porto contra o malaga, claro que não dava a reviravolta!!! a 1ªmão golo irregularissimo e 1 unica oportunidade de golo, na 2ªmao com 1 oportunidade aos 80min, ainda falam de sorte???

    • Filipe
      Posted Abril 5, 2013 at 12:13 pm

      Pedro Domingues nao estava a falar so do jogo com o newcastle, tava também com o Leverkusen e Bordeus ;)

    • Manuel
      Posted Abril 5, 2013 at 9:59 am

      A sorte faz parte do jogo, sempre ouvi dizer. Bom exemplo do Pedro Rodrigues.

      Outro exemplo. Por falar em sorte… no último Benfica-Porto, este faz 2 golos de autênticas ofertas de defensores do Benfica, não atirando uma única vez à baliza em todo o jogo. Falem em sorte! Se o Benfica tivesse a sorte nesse jogo que teve hoje, o Salvio e o Cardoso também tinham marcado nas oportunidades que tiveram. O Benfica ganhava 4-0!

    • Pedro Domingues
      Posted Abril 4, 2013 at 9:17 pm

      Barça vs AC Milan

      Niang 1 para 1 contra o Valdez atira ao poste, na resposta Messi faz 2-0…
      Niang mete aquele golo o barça nc mais la vai…
      Estrelinha de Campeão… ;)

  • Lopes
    Posted Abril 4, 2013 at 9:00 pm

    O Benfica está com a sorte toda

  • João Vitorino
    Posted Abril 4, 2013 at 8:59 pm

    Boa vitória do Benfica.
    Aqueles comentadores da Sic devem-se ter enganado, pensavam que estavam a relatar um jogo para a BenficaTv…

    • João Perdigão
      Posted Abril 5, 2013 at 11:12 am

      Concordo com o Filipe. Uma coisa é serem parciais quando são equipas portuguesas a jogar em competições europeias (apesar de preferir que sejam isentos). Outra coisa é o que fizeram com o Real Madrid. Sei que estão lá portugueses mas mesmo assim deviam ser mais isentos.

    • Manuel
      Posted Abril 5, 2013 at 9:53 am

      Isto é, um post para discutir a vitória, brilhante ou não, do Benfica sobr eum clube estranjeiro para uma competição europeia, e os "brilhantes" comentadores passam o tempo a discutir se os comentadores são isentos ou não. Discutem o sexo dos anjos.
      Falem em falta de objectividade e em falta de isenção.

    • Nuno Viana
      Posted Abril 5, 2013 at 9:35 am

      Roberto:

      "o objectivo de deles nestes jogos" – não é o objectivo deles nestes jogos, mas sim no cumprimento do seu contrato de trabalho é prosseguirem os interesses de quem lhes paga no fim do mês, que por sua vez é a maximização do lucro…e aí sim a quantos mais agradarem, mais clientes têm. Com as capas dos jornais é igual, vejo sempre muita gente a criticar, que é sempre Benfica Benfica Benfica, se o objectivo deles é vender jornais têm que os tornar apelativos ao maior número de clientes possível..eu também gostava de ver as vitórias do Vianense na capa, mas isso não vende!

      Benficasempre:

      é por aí..nas competições Europeias não há grandes queixas, mas no campeonato poucos adeptos não se queixam…e nem todos podem ter razão…

    • mpcp
      Posted Abril 5, 2013 at 8:48 am

      Para os iluminados alguem se lembra dos comentadores do porto-málaga???? Alguem ontem ouviu 1 dos comentadores a gritar durante 1 minuto 1 golo? Eu sou benfiquista e acho que os comentadores da sporttv e tvi são antis sempre, e se não gosto o que faço???? som oFF! Os de ontem mostram que não percebem nada do que comentam pobres infelizes! Acho piada criticarem os comentadores da benfica TV quando existem muito piores pelo menos na tvi e sporttv, a torcerem sempre pelo mesmo e a rebaixar os mesmos! Com o ridiculo Freitas Andrade Lobo!

    • J
      Posted Abril 5, 2013 at 8:13 am

      Claro que sim João Vitorino têm toda a razão!
      Para si comentadores isentos são: No ano passado para a Liga Europa quando o Sporting jogou, por exemplo, com a Lazio em casa, os comentadores não conseguiram ver um penalty nítido a favor da Lazio, no FCP-Malaga não conseguiram ver que o golo do FCP estava fora de jogo!

      Os comentadores de ontem que, por exemplo, num puxão de camisola ao cardozo na área conseguem dizer que o arbitro esteve bem, estes, é que segundo a sua opinião deviam ser da BenficaTV! Certo, não se cure dessa sua azia ao vermelho, não…

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2013 at 1:26 am

      Quem fala em isenção daqueles comentadores da SIC só pode estar tremendamente enganado. O Luís Marçal, penso eu que se chama assim, para além de ser um péssimo comentador, bastante óbvio e sem substrato, passou todos os jogos do Sporting tanto do ano passado como deste ano a pulverizar o espaço televiso com apartes "da situação péssima do Sporting", sempre a rebaixar as exibições do Sporting, (que teve prestações muito interessantes). Este ano não teve, é um facto. Mas manteve o mau estar e não escondeu o ódio e o desdém que tem pelo clube de Alvalade.

      Nota-se e muito a diferença para os jogos do Benfica, tudo é uma festa, tudo é agressão contra o Benfica, tudo devia ser penalty para o Benfica..Enfim uma vergonha. Ainda no jogo de hoje disseram que Ameobi AGREDIU o jogador do Benfica, quando não foi verdade. Tendenciosos…

      Ricardo

    • João Vitorino
      Posted Abril 4, 2013 at 11:05 pm

      *Mais

    • João Vitorino
      Posted Abril 4, 2013 at 11:00 pm

      Aqui ninguém achou que os comentadores estão contra a sua equipa…
      O que se viu, e ouviu, não foi o simples apoiar de uma equipa portuguesa, acho que deu para perceber muito bem, e não é que tenha algo contra isso, porque não tenho, mas uma televisão de prestígio como a SIC deveria ter nos seus quadros comentadores um pouco mais "isentos" na hora de comentar ( ou festejar? ), porque a verdade é que para certos clubes, quase que caem da cadeira ou perdem a voz de tanto gritar golo, e para outros uma palavrinha entre dentes chega bem…
      Mias uma vez, boa vitória hoje.
      Cumprimentos.

    • Benficasempre
      Posted Abril 4, 2013 at 10:19 pm

      Já o einstein dizia que a ignorância humana era infinita… Já repararam que todos os adeptos de todos os clubes acham sempre que os comentadores estão contra a sua equipa? Pois, se calhar alguma coisa aqui esta errada: é que eles são mesmo isentos (na maioria) e as pessoas quando ouvem algo contra o seu clube que não gostam, pensam logo isso. Os da SIC e da TVI torcem sempre pelos portugueses contra todas as equipas. É muito difícil perceber?

    • Sportinguuista
      Posted Abril 4, 2013 at 10:00 pm

      Acha mesmo roberto, ver os jogos do SPORTING o ano passado era um porcaria por casa dos comentadores, aquele Sporting que eliminou o manchester , para eles era um frete, hoje era uma festa sempre que o benfica marcava

    • Filipe
      Posted Abril 4, 2013 at 9:31 pm

      Eu pessoalmente prefiro comentadores isentos. Uma coisa é puxar e preferir equipas nacionais, outra é o que vimos hoje na SIC e na TVI ontem com o Real Madrid.

    • max
      Posted Abril 4, 2013 at 9:24 pm

      Como se para os jogos europeus os comentadores nunca puxassem pelas equipes nacionais…

    • Roberto
      Posted Abril 4, 2013 at 9:13 pm

      É normal, o objectivo deles nestes jogos é apenas e só agradar à maior parte dos espectadores e assim sendo não têm necessidade nenhuma de ser isentos, quanto mais populistas e mais bajularem o Benfica (ou qualquer outro clube que estivesse nesta posição) mais dinheiro para a SIC.

  • Adriano
    Posted Abril 4, 2013 at 8:58 pm

    Nunca vi um jogo a correr tão bem a uma equipa como o de hoje ao benfica

Deixa um comentário