Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Antigo craque do Benfica fica livre em Dezembro e está na mira da Premier League

Boa opção para o…? Aos 31 anos está longe de ser um veterano, o problema é que desde que saiu do Benfica não se conseguiu destacar.

Nico Gaitán termina contrato com os Chicago Fire daqui a um mês, e, apesar de haver a hipótese de renovar por uma época, o seu futuro pode passar pelo regresso ao futebol europeu. É que segundo o ‘The Guardian’, West Ham, Aston Villa e Sheffield United estão interessados no extremo, internacional argentino, que representou o Benfica durante 6 épocas.

47 Comentários

  • Richrad
    Posted Novembro 22, 2019 at 5:38 pm

    Que válida opção seria para aumentar a profundidade do plantel do Wolves!

  • Vegeta
    Posted Novembro 22, 2019 at 9:10 am

    Como é que conseguem dizer que estamos 10 anos à frente e não vamos buscar um jogador que ia fazer com que o nosso nível subisse e ainda por cima é um dos idolos dos adeptos ?
    Ainda por cima preferem o Yoni que é terrivel ao mágico Nico.
    Cada vez mais triste com esta direção miserável e que quer é vender ações e mudar o simbolo.
    Que tristeza!

  • Pedro Almeida
    Posted Novembro 22, 2019 at 1:19 am

    Se estiver em boas condições físicas devia-se fazer um esforço para o seu regresso visto que estamos órfãos de extremos acima da média e o ele encaixa no modelo de Lage.
    Acho que a idade não é questão visto que tivemos Jonas nas mesmas circunstâncias e se não der mais facilmente arranjamos quem o queira.

  • Kacal
    Posted Novembro 22, 2019 at 12:24 am

    No Sheffield United iria encaixar bem porque bem precisam de um elemento diferente do que têm que dê outra criatividade e ponta de magia ao ataque.

  • feelfreeyouare
    Posted Novembro 21, 2019 at 11:09 pm

    Aimar Di Maria e Gaitan foram os melhores argentinos que passaram pelo Benfica nos últimos 15 anos… mágicos. Numa segunda linha Saviola, Enzo Perez e Salvio. Todos jogadores impecáveis…

  • Xefe
    Posted Novembro 21, 2019 at 10:45 pm

    Seria um excelente reforço para o Benfica, ficando resolvido o problema da ala esquerda.

  • Analista Especialista
    Posted Novembro 21, 2019 at 9:23 pm

    No SLB é um capítulo encerrado.
    Mas acredito que no SCP ou FCP fosse muito útil.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 21, 2019 at 8:36 pm

    Imaginem a frente de ataque em 4-3-3:
    Samaris, Gabriel, Adel
    Rafa/Jota, RdT, Gaitan
    Era um upgrade técnico claro! Em 4-4-2 jogava ou a 2A ou a extremo com Rafa. E ainda teríamos Jota que me parece não estar a ter chances que poderia ter dada a falta de soluções.
    Se ficasse Ziv, teríamos Ziv, Nico, Rafa e Jota. Achei sempre que Pizzi rende mais no meio, mesmo não tendo classe acima da média, poderia jogar em alguns jogos a 10, nesta nossa liga passeava como se viu contra o Luxemburgo onde até jogou bem contra aqueles.

  • Nunop
    Posted Novembro 21, 2019 at 8:09 pm

    Na China n acompanhei mas na MLS vi muitos jogos e fartou-se de fazer assistências e marcou alguns golos, ainda tem muita qualidade e muito para dar. Era titular nos 3 grandes sem problema

  • Xyeh
    Posted Novembro 21, 2019 at 6:42 pm

    O West Ham não ficou com o Brahimi a custo 0 (na altura falou-se que estava interessado) poderia tentar o Gaitan, mesmo sendo mais velho acho que teve melhores números que o Argelino.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 21, 2019 at 9:59 pm

      O Gaitan teve momentos mágicos e nos jogos a doer aparecia, ao contrário de Pizzi.
      Dos melhores que já vi a jogar no Benfica. Em dia sim, era imparável.
      Depois foi para o Atlético e a coisa não correu bem – dadas as suas características e a táctica do Simeone.

    • Miguel SADSC
      Posted Novembro 21, 2019 at 6:59 pm

      Gaitan era muito flash e pouca substância. Saindo do tugão (onde os Pizzis da vida são craques) viu-se o que já se estava à espera.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Novembro 21, 2019 at 11:40 pm

        É os Pizzis desta vida, os Jackson Martinez desta vida ou Gelsons Martins desta vida… Denominador comum? Atlético de Madrid. Diz-me um deles que lá fizeram algo de jeito. Gaitán tem perfume e clubismos à parte sempre foi um jogador que abrilhantada o espectáculo. Não me importava que voltasse.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Novembro 21, 2019 at 9:07 pm

        Foi um jogador vital no Benfica e fez a diferença enquanto cá esteve, dizer que não tinha substância é um disparate.

      • El Pipito
        Posted Novembro 21, 2019 at 8:16 pm

        Não concordo. Saiu tarde e não foi propriamente para o melhor clube. A partir daí foi sempre a cair. Gaitan era um dos jogadores que em jogos de Champions aparecia sempre e destacava-se dos seus colegas.

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 21, 2019 at 9:10 pm

          Aliás ele tinha bom poder de decisão, nunca foi só fintinhas. Acho que é que lhe faltava consistência psicológica, sempre me pareceu alguém de luas, lembrando Poborsky, que quando queria enchia o campo e quando não queria estar lá um bidão ou ele era o mesmo.

    • Miguel SADSC
      Posted Novembro 21, 2019 at 6:58 pm

      Brahimi no Porto marcou mais 12 golos que o Gaitan no Benfica… com uma época a menos que o argentino. E notar que o Benfica no tempo de Gaitan foi superior ao Porto durante o tempo de Brahimi. Portanto Brahimi marcou mais 12 golos em menos 1 época em equipas piores.

      • André Dias
        Posted Novembro 21, 2019 at 7:35 pm

        Marcou menos 13 golos mas fez mais 45 assistências. E se o Benfica foi superior muito se deve à influência de Gaitán, o futebol não se resume a números.

        • Xyeh
          Posted Novembro 22, 2019 at 2:24 pm

          Lá está e porque é que teve essas 45 assistências? Porque não tinha o Marega nem o Soares para finalizar :p

      • Xyeh
        Posted Novembro 21, 2019 at 7:31 pm

        Estava a ironizar, visto haver muita gente que debate os números do Brahimi, especialmente no que toca a assistências quando teve pontas de lança horríveis.

        • Kacal
          Posted Novembro 22, 2019 at 1:57 pm

          Não percebo o porque de tentarem desculpar algo, como o André mostrou os números de Gaitán foram superiores, teve menos golos mas bem mais assistências e pelo menos para mim num EXTREMO valem mais as assistências que os golos. A não ser que falemos de números à CR7, mas não é o caso de Brahimi.

          • Xyeh
            Posted Novembro 22, 2019 at 2:20 pm

            Já debatemos isto, o Brahimi teve finalizantes horrorosos para ter bons números de assistências. Acho que nem o Messi conseguia muitas assistências com o Marega e o Soares a finalizar.

            • Kacal
              Posted Novembro 22, 2019 at 3:27 pm

              Discordo. O Messi iria dar o dobro ou triplo dos golos a Marega e Soares o que mesmo eles falhando imenso iriam ter que marcar mais.

              • Xyeh
                Posted Novembro 22, 2019 at 4:53 pm

                Na teoria um aumento de oportunidades daria para aumentar o número de golos mas nem sempre é assim eu se falhar 9 em 10, com o dobro das oportunidades só vou marcar 2 golos, ao final de uma temporada os números são baixos na mesma. Tanto é que se formos a analisar os números dos extremos do Porto nos últimos anos até ficamos envergonhados e a verdade é que nem são os extremos que são maus, são mesmo os finalizadores, o Benfica tem tido melhores finalizadores o que aumenta bastante as assistências a jogadores como o Pizzi por exemplo (este ano acho que é ela por ela, não sei quem tem piores finalizadores).

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 21, 2019 at 6:32 pm

    O Benfica se se qualificar para a Liga Europa ficando em 3º (basta vencer o Zenit em casa), teria alguns alvos interessantes para dar experiencia internacional que a meu ver é o MAIOR problema do Benfica, a nivel nacional já se consolidou e a nivel de formação também, assim como a nivel financeiro está muito bem.. Gaitan, Matic seriam jogadores que dariam um boost internacional sem dúvida nenhuma.. e já agora David Luiz tambem ahah

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Novembro 21, 2019 at 5:44 pm

    Acho que, dependendo do salário, era um bom jogador para acrescentar experiência. Estamos totalmente dependentes de Rafa no que toca a extremos

  • porra33
    Posted Novembro 21, 2019 at 5:39 pm

    Benfica para ontem!!! Sou suspeito porque Gaitan ocupa um lugar no meu coração benfiquista, mas acho que encaixaria bem no esquema de Lage, seria um claro upgrade às alternativas para a esquerda ou até no meio e traria experiência e dimensão internacional ao Benfica que está órfão de referências da mentalidade vencedora que houve no tempo de Gaitan. Para Gaitan que é um jogador que necessita do carinho dos adeptos certamente também não arranjaria melhor do que o regresso à Luz.
    Mil vezes o Gaitan com 31 anos do que o tal extremo colombiano que vem com base em comissões e negociatas.. Jornalistas façam esta pergunta na conferência de imprensa!!!!!!

    • T. Pinto13
      Posted Novembro 22, 2019 at 11:43 am

      Então e o Rafa?

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 22, 2019 at 9:54 am

      Nem mais. Volta mágico!

      Seria opção também para médio caso jogassemos num 4-3-3, com o Gedson a interior direito e o Gaitan a interior esquerdo, seria interessante.

      Ou mesmo a segundo avançado ou a extremo esquerdo. Qualquer posição faria a diferença.

    • Vegeta
      Posted Novembro 22, 2019 at 9:06 am

      Subscrevo!

    • Kacal
      Posted Novembro 22, 2019 at 12:28 am

      A vir seria para jogar a SA. Não estou a vê-lo a aceitar ser suplente em Portugal e duvido que tire o lugar ao Rafa actual, nem faria sentido sentar um dos melhores jogadores da equipa que ainda é relativamente novo por um jogador de 31 anos. Mas penso que a SA seria uma mais-valia e melhor que a concorrência.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 21, 2019 at 8:23 pm

      Isto.

  • Stromberg
    Posted Novembro 21, 2019 at 5:36 pm

    VOOOLTAAAAA NICO!!

    NICO!! NICO!! NICO!! Pura magia, NICO GAITÁN deixa tudo em euforia!!!

  • Mantorras
    Posted Novembro 21, 2019 at 5:35 pm

    Sera que Gaitan, nesta fase, seria um bom jogador para jogar como segundo avancado / falso extremo no Benfica? Sinceramente ja nao o vejo jogar ha tanto que nao faco ideia como esta.

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 21, 2019 at 5:32 pm

    Colmatava parte dos problemas do Benfica… a jogar como 2º avançado era um upgrade, embora não tenha um registo goleador que se aproxime com o que João Felix fez, é superior nesse papel a RdT

  • Francisco Rocha
    Posted Novembro 21, 2019 at 5:16 pm

    Pode jogar nas alas e nas costas do 9. Tem qualidade técnica bem acima da média, conhece a casa, tem experiência. A equipa precisa de experiência e qualidade seria uma boa contratação.
    O mais certo é não vir porque não encaixa no “modelo de negócio” do Benfica (seja ele qual for porque não se vê nada de jeito). Garay, Matic e Gaitan, não seria nada mau, mas depois acordo e lembro-me de quem está à frente do clube.

  • André Dias
    Posted Novembro 21, 2019 at 5:10 pm

    Para o West Ham faz pouco sentido, o meio campo ofensivo tem várias soluções: Lanzini, Wilshere, Yarmolenko e Felipe Anderson. O Sheffield United também não é a melhor opção, custa-me a imaginar Gaitán num 3-5-2. Para o Aston Villa talvez fosse uma boa contratação mas não acho que a qualidade dos Villains corresponda à de Gaitán.

    O melhor clube para ele talvez seja o Bournemouth, vejo-o a encaixar facilmente no 4-4-2 de Eddie Howe. Billing e Lerma são médios de combate que permitem jogar com os extremos mais soltos e a dupla Wilson-King, além de finalizar bem, trabalha bastante para o colectivo. Além disso Fraser termina contrato no final da época e Gaitán entraria facilmente no 11.

    • Kacal
      Posted Novembro 22, 2019 at 12:26 am

      O Gaitán era SA quando veio para Portugal, foi adaptado com sucesso a extremo esquerdo mas acho que pode fazer a posição no meio com a liberdade que jogar num 3-5-2 permite aos dois da frente e o Sheffield bem necessita de um elemento que dê algo diferente e outra criatividade e rasgos individuais. São uma equipa coesa e sólida, defendem bem e até contra-atacam bem, mas falta ali algo e Gaitán poderia ser um bom acréscimo.

      • André Dias
        Posted Novembro 22, 2019 at 10:22 am

        Eu nunca vi Gaitán jogar a SA. Vi alguns jogos dele como ED ou MO mas sempre tive a ideia que EE era a sua posição natural.

        Mesmo que possa jogar a SA continuo a achar que o Sheffield United não é um bom clube para ele. Não acho que Gaitán seja jogador para uma equipa que pratica um futebol tão directo, como prova a sua passagem pelo Atlético.

        • Kacal
          Posted Novembro 22, 2019 at 1:55 pm

          Antes de rumar ao Benfica era SA, lembro-me bem. Até porque foi falado na altura que foi uma adaptação com sucesso à ala esquerdo do JJ. Pode perfeitamente jogar no meio, a meu ver.

          De resto, percebo o que dizes e podia até nem dar certo, mas no Sheffield teria outra liberdade que no Atlético não teve. No Sheffield seria “estrela”, no Atlético não foi. Ou seja, teria liberdade para jogar, seria chamado ao jogo com os colegas a passar-lhe para ele resolver e seria parte importante do jogo ofensivo, poderia passar por ele, seria diferente do Atlético.

          • André Dias
            Posted Novembro 22, 2019 at 2:32 pm

            Nunca o vi jogar antes de ser contratado pelo Benfica, por isso tenho que acreditar em ti.

            Isso de ter liberdade para jogar não se aplica no Sheffield United, mesmo que Gaitán fosse a estrela. É uma equipa de perfil extremamente defensivo, ainda pior que o Atlético nesse aspecto. Têm sempre pouca posse de bola, Gaitán mal teria oportunidades para fazer algo e seria obrigado a passar a maior parte do jogo em zonas recuadas. Não é de todo a equipa certa para ele, Gaitán é jogador de ataque continuado.

            • Kacal
              Posted Novembro 22, 2019 at 3:30 pm

              Eu também não o vi jogar muito antes de vir para o Benfica, atenção. Mas falava-se disso na altura e lembro-me que veio como avançado e pensavam que ia jogar no lugar de Saviola, mas acabou a ser adaptado a extremo esquerdo e com sucesso, claro. Foi trabalhado por JJ.

              De resto, aceito e respeito a tua opinião e concordo em parte. Não sabemos até que ponto o treinador quer alterar um pouco a maneira de jogar do Sheffield sendo um pouco mais ambicioso e tendo mais bola, obviamente é jogador de ataque continuado e aí concordo totalmente, mas penso que o jogo passaria por ele e podia ser interessante.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 21, 2019 at 6:58 pm

      Não tem a capacidade física que o Howe pede.

      • André Dias
        Posted Novembro 21, 2019 at 7:38 pm

        Certo. Foi por isso que referi Billing e Lerma. A função de Gaitán seria adicionar mais criatividade ao ataque e teria liberdade para não defender tanto como Fraser.

  • deus_Ex_machina
    Posted Novembro 21, 2019 at 4:58 pm

    Talvez seria um bom valor para trazer de volta ao Benfica. Com 31 anos não encaixa perfeitamente na política de contratações do clube e o seu ordenado seria alto de certeza, mas tem experiência de 1ª Liga e está identificado com o clube e adeptos. Para além disso seria um grande aumento de qualidade no plantel, especialmente quando comparado com caio e cervi (ou mesmo o yoni que pelos vistos aí vem…)

Deixa um comentário