Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Antonelli vence pela 1.ª vez; Hamilton fartou-se de ultrapassar; Verstappen abandonou; McLaren nem arrancaram

Quem vai contrariar o domínio da Mercedes? Volta e meia há uma marca que está muito à frente das outras, mas não faz bem à competição ter tantas equipas com problemas.

Kimi Antonelli venceu o GP da China, conseguindo assim a 1.ª vitória na F1. O jovem da Mercedes ainda foi ultrapassado por Hamilton no arranque mas recuperou a liderança e nunca mais a perdeu. George Russell fez 2.º, enquanto Lewis Hamilton, que se fartou de ultrapassar (os adversários e o companheiro de equipa), completou o pódio. Leclerc, Bearman, Gasly, Lawson, Hadjar, Sainz e Colapinto fecharam o Top 10. Já Max Verstappen abandonou quando seguia em 6.º e com poucas possibilidades de fazer melhor. Já os McLaren nem iniciaram a corrida. Os monolugares de Albon e Bortoleto também ficaram na box e não largaram.

28 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Março 16, 2026 at 2:00 am

    Qual é o ponto desta competição? Ir prego a fundo!
    Ir numa reta e, subitamente, o carro desacelerar é surreal. Se quiser ver fórmula E, e não quero, conecto-me a outra competição.
    Estamos a voltar aos anos 70 e 80, com pessoal a levar voltas de atraso em barda.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Março 15, 2026 at 6:54 pm

    Não era a Aston Martin que ia aparecer em 2026 a lutar pelo título? Até se falou de o Verstappen ir para lá.
    _
    A época da McLaren está vista. Espero que corrijam o que têm a corrigir e ainda sejam competitivos depois do Verão para voltarem à luta em 2027.
    _
    Hamilton com uma grande corrida. Não esperava que tivesse liberdade para lutar contra o Leclerc, mas a verdade é que tem estado melhor do que ele nas qualificações. Espero vê-lo mais vezes no pódio ao longo de 2026, já que a McLaren vai andar longe disso.
    _
    Russell, mesmo com um fim-de-semana em que muita coisa lhe correu mal, sai com um 2º lugar. O título será dele este ano. Eu só peço que não vença 80% das corridas e que não seja um passeio como do Marc Marquez em 2025 em Moto GP.
    _
    Depois da finalíssima entre Espanha e Argentina (um jogo que qualquer adepto de futebol gostaria de ver) ser cancelada, foi a vez de dois GP de F1 irem pelo mesmo caminho. Quase tenho pena… Que a FI(F)A repense. O dinheiro não é tudo na vida e mais cedo ou mais tarde o sportswashing iria dar nisto.

    • Kacal
      Posted Março 16, 2026 at 2:01 am

      Concordo totalmente e subscrevo com o teu último parágrafo! Acrescento o caso da WWE onde vão fazer shows à Arábia Saudita construídos como “Super Shows”. Inclusive a próxima Wrestlemania será na Arábia (uma aberração autêntica!) Sujeitando-se a coisas ridículas por mais dinheiro, como as mulheres terem que lutar mais tapadas e sem a roupa que querem e costumam usar. Ter o público que só dá show e ânimo durante a primeira meia hora depois já está cansado e aborrecido e é uma pasmaceira deprimente o resto do show e o Wrestling sem uma boa crowd não existe da mesma forma. E por fim tentam meter o dedo no próprio show à sua maneira. Fora outras coisas que posso não estar tão a par e informado. Mas vendem-se completamente por dinheiro. Quando podiam fazer uma Wrestlemania em Londres por exemplo, talvez fosse menos dinheiro mas o espectáculo seria bem superior porque as crowds são electrizantes e fantásticas porque adoram isto e como nunca têm lá quase aproveitam a 200%. Sempre que vão fazer um show à Europa é um festival de espectáculo. Seja França, Itália, Bélgica ou UK é sempre estrondoso. Enfim o dinheiro move quase tudo, infelizmente. E abdicam de principios, valores e entretenimento (aka qualidade)!

      • Valentes Transmontanos
        Posted Março 16, 2026 at 2:59 pm

        Exactamente. Não era por não fazerem eventos nestes países que a FIFA, a FIA e a WWE iriam à falência. Uma WrestleMania em Riade antes de Londres é uma aberração e cuspir nos fãs europeus.

        • Kacal
          Posted Março 16, 2026 at 4:57 pm

          Sem duvida! Só posso dizer que partilho da tua visão a 100%. Subscrevo. As “Arábias” e o seu dinheiro decidiram tomar o protagonismo e os outros aceitaram de boa e venderam-se. É triste. É esperar que se aborreçam e passe este “hype” ou os outros acordem e percebam que nem sempre o dinheiro compensa tudo!

  • Antonio Clismo II
    Posted Março 15, 2026 at 6:34 pm

    Alguma das novas regras pode ter utilidade na vida civil das pessoas?

    • Neville Longbottom
      Posted Março 15, 2026 at 8:30 pm

      Sim. Por exemplo quando 2 carros estao a 300 numa avenida no centro da cidade com escolas e hospitais, um deles pode aumentar a potência para ultrapassar o outro. Muito útil também para quem quer entrar no Porto ou em Lisboa às 8h40 de um dia útil.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 15, 2026 at 11:06 am

    GP que ficará para sempre marcado pela primeira do Kimi.
    O miúdo tem um talento enorme e agora tem um foguete nas mãos.
    Será que vai conseguir abalar o Russell? Era giro.

    Sir Lewis, welcome back. É bom ver o velhote a divertir-se novamente.

    Com os cancelamentos das corridas do Médio Oriente (e bem), as marcas têm um mês clean para corrigirem os vários problemas que têm tido.

    Ainda estou com sentimentos opostos face a esta F1.

    Se por um lado voltamos a ter ultrapassagens e algum espetáculo que raramente acontecia com os DRS da vida, por outro tenho que concordar com o Max quando fala dos Fórmula E aditivados, em que o lado puro da pilotagem fica comprometido pelo lado da gestão.

    Por fim, se por um lado me custa imenso ver carros como os McLaren nem sequer correrem, ou os problemas crónicos dos Aston Martin, por outro não deixa de ser um atestado de incompetência para essas marcas.

    E a Mercedes não tem culpa de ser melhor…

    A própria Ferrari construiu um belo carro que acredito que ainda esta época comece a desafiar os Mercedes.

    Mas há muita gente que não fez os trabalhos de casa, e não adianta queixarem-se das novas regras, porque já toda a gente as conhecia com muita antecedência. Uns prepararam-se, outros não.

    Pode-se gostar mais ou menos, mas não se podem desculpar com elas.

    • Daervar
      Posted Março 15, 2026 at 6:16 pm

      Só os fanáticos se queixarão das regras devido aos construtores mais deficientes na abordagem às mesmas. O problemas das regras é que isto não é corrida, é uma piada. Estão a fazer uma Formula para o Tik Tok.

  • Teles
    Posted Março 15, 2026 at 9:19 am

    Sei q é fácil andar a bater nas regras e carros novos mas isto está muito melhor do que 5 ultrapassagens por circuito em zona de DRS. Grande fim de semana para kimi, bearman e gasly e claro Hamilton a dar um banho de bola que até fez o Kafka saltar do sofá.

    • Daervar
      Posted Março 15, 2026 at 6:13 pm

      Ver um carro a passar outro é ver uma ultrapassagem, sim. Mas quem vibra com isto nunca deve ter sequer mudado um pneu na vida.
      Sou do tempo do Scalextric, é o que estas “corridas” são.

      • Teles
        Posted Março 15, 2026 at 7:36 pm

        Mas é melhor ou não do que circuitos sem ultrapassar ou só com alguma mexida graças ao Drs? É que o meu ponto é esse..

        Agr essa do pneu, realmente tudo a ver..
        Já vejo f1 desde o Senna amigo..

        • Daervar
          Posted Março 16, 2026 at 12:59 pm

          Nem o DRS era uma grande grande ideia mas era, com toda a certeza, melhor que estas regras novas. Qualquer regra que introduza ou retire artificialmente performance a um carro de F1 tem que ser o mais subtil possível e, digo eu, acabar a bateria a meio de uma recta está longe de o ser.
          Não entendeu mas eu explico, é impossível alguém gostar de desportos motorizados e gostar desta Formula 1. É impossível. Se você acha que gosta é porque, na verdade, gosta de outra coisa qualquer mas não de Formula 1. É que eu vejo F1 desde antes do Senna e estive até no Estoril em 85 ao mesmo tempo que ele ganhava a primeira prova, já que quer medir pilinhas, e digo-lhe já que o Ayrton se cagaria a rir com esta palhaçada.

          A Formula 1 não são ultrapassagens para o Tik Tok. Como você acha que sim, eu não perderei tempo a explicar o que é a Formula 1.

          • Teles
            Posted Março 16, 2026 at 2:49 pm

            eu nao quis medir nada, nem me interessa quem vê há mais tempo. Quis dizer que vejo ha bastante e ja passei por varias fases, não sou uma pessoa que vê desde que saiu na netflix.
            de resto estou a ver que o amigo é extremista e não gosta de opinioes contrarias, é um sabe tudo, portanto tem razao, n vale a pena falar mais. Eu cá fico a divertir-me a ver estas corridas e o amigo pode ir ver outra coisa, talvez um secret story ou assim, é mais genuino.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 15, 2026 at 8:29 pm

          Não se pode dizer que não tentaram. Tentaram mudar, mas saiu pior a emenda que o soneto. DRS era mau (até pela extrema estratégia que fazia com que andassem muitos carros em comboio DRS à espera de um safety car), mas não me parece que isto seja muito melhor. Para mim pelo menos. Porque a arte de ultrapassar não é maior que a arte de defender. E defender com este “turbo” é literalmente impossível.

          • Teles
            Posted Março 15, 2026 at 11:49 pm

            Concordo em parte. Vimos ainda hoje defesas bem interessantes do Hamilton, o que os atrasou bastante aos 3 em relação ao kimi. Depois sim foi um fartote. Eventualmente os próprios pilotos vão se habituar e com alguns ajustes pode melhorar a coisa. Mas mantenho o meu ponto, isto não é top, mas é mexido e fica muito mais interessante q os pilots esperarem pelo Drs volta após volta e a maioria das vezes nem dar em nada com a corrida a acabar mesmo como começou. Com jeitinho ainda vamos ter ultrapassagens no Mónaco 😅

  • Art Vandelay
    Posted Março 15, 2026 at 9:15 am

    Dizer que o Hamilton se fartou de ultrapassar é um bocadinho reboscado, o que está a acontecer não são ultrapassagens a sério

    • Valentes Transmontanos
      Posted Março 15, 2026 at 6:47 pm

      Claro que não, mas se fosse o Verstappen lá estarias aqui a dizer que com um carro pior do que os Mercedes ele era fantástico-lindo-soberbo-Deus na Terra por lhes dar luta.

      • Art Vandelay
        Posted Março 15, 2026 at 9:38 pm

        O que é verdade, o Ford é tremendamente pior que o Mercedes e se tal acontecesse seria motivo para esse elogio, mas sendo o Ford tão medíocre nem o melhor piloto da história consegue isso

        Portanto qual é mesmo a tua dúvida?

      • Teles
        Posted Março 15, 2026 at 7:38 pm

        Fácil. No ano passado até o max tinha o 7 melhor carro. Hilariante o Kafka, não há desporto onde ele acerte..

        • Art Vandelay
          Posted Março 15, 2026 at 9:32 pm

          Mais uma disparatei teu, o ano passado provou-se que eu tinha razão e o Max tinha de facto o 7º melhor carro, tanto que a RedBull ficou em 3º no Mundial mas mas os pontos foram quase em exclusivo do Max conseguiu elevar o carro para ser o 5º melhor carro, mas como se via pelo Tsunoda nem nos 10 primeiros conseguiste ficar o carro era franquismo

          • Teles
            Posted Março 15, 2026 at 11:53 pm

            Tu baralhaste todo rapaz. Então para isso diz q o max levou o carro para 2 melhor carro. Para umas coisas contas a dupla da equipa, para outras já só conta o max. Hilariante, nunca deixes de comentar por favor.

            • Art Vandelay
              Posted Março 16, 2026 at 12:08 pm

              Vê-se mesmo que és ignorante e não percebes absolutamente nada de F1, nem sequer sabes que cada equipa tem 2 carros logo é impossível ser o 2º melhor carro de uma equipa diferente

        • Valentes Transmontanos
          Posted Março 15, 2026 at 8:36 pm

          E eu acho que ele se enganava a escrever. Ele queria dizer 17º melhor carro!

Deixa um comentário