Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As 15 melhores transferências a nível nacional

O mercado de transferências fechou e trouxe, como habitualmente, grandes jogadores para a nossa liga. O Visão de Mercado faz, como é habitual, o balanço final do defeso, indicando as 15 melhores contratações do mercado nacional considerando a valia dos jogadores, dinheiro envolvido e impacto que podem ter nas equipas.


1º Nani (Sporting) – Garantir um titular indiscutível da selecção nacional, um elemento acima da média que ainda só tem 27 anos, que já fez parte parte do 11 ideal da Premier League, e que contraria toda a lógica, já que chega a Portugal quando podia perfeitamente reforçar o Arsenal, Nápoles, Mónaco ou Juventus, é estratosférico. Ainda para mais quando o negócio, apesar de ser por empréstimo, permite ao Sporting receber o jogador livre de encargos. Por outro lado, apesar de regressar a Alvalade depois de duas épocas fracas, era o extremo que o clube leonino precisava, a referência, individualidade acima da média, e o click para este leão ser um real candidato ao título.
2º Brahimi (FC Porto) – A extremo ou no meio campo é uma mais-valia clara e tem tudo para ser uma das principais figuras da Liga. O argelino é um verdadeiro mago do futebol: apresenta um drible muito forte (é mesmo a sua principal característica), tem um toque de bola fantástico (é muito difícil tirar-lhe a redonda) e também se destaca ao nível do passe (cria os seus próprios espaços para tentar assistir os colegas). E apesar das lacunas no seu jogo, entre elas os duelos aéreos (cerca de 0.1 bolas ganhas por jogo neste aspeto), a finalização (3 golos em 35 jogos no campeonato é manifestamente pouco) e os cruzamentos, conseguir um desequilibrador destes por 6,5 milhões, ainda para mais no mercado actual, foi um excelente negócio.
3º Tello (FC Porto) – Aquisição sonante dos azuis e brancos. É uma das principais esperanças do futebol espanhol, tendo acumulado mais de 80 jogos no Barcelona nos últimos 3 anos (apesar de não ser um titular) e sendo já internacional AA pela La Roja. Extremo de 22 anos, bastante rápido (incrível como acelera o jogo), de boa técnica, forte no um contra um e com grande capacidade de finalização. Será certamente uma das grandes atrações da nova época, já que não deverá ter dificuldades em ser figura na Liga Portuguesa. Faltava alguém com esta capacidade para as alas no clube azul e branco, sendo uma clara melhoria em relação às opções existentes. A intervenção de Lopetegui terá sido fundamental neste negócio, embora o facto de vir por empréstimo (2 anos) seja a nota menos positiva do mesmo.
4º Adrián (FC Porto) – Até ao momento detém o recorde do defeso em Portugal, e são esses 11 milhões por apenas 60% do passe que impedem que seja um “reforço-bomba”. O espanhol tem muita qualidade, há 2 anos esteve muito perto de integrar o elenco final da poderosa Espanha no Euro 2012, o que diz bem da sua valia, e deverá ser um elemento-chave para Lopetegui, seja a extremo ou a avançado (tem velocidade, técnica e finalização para se impor no futebol português), mas o valor da transferência, por um elemento que nos últimos 2 anos não foi indiscutível no Atlético, muito pelo contrário, foi algo exagerado (veremos se não funciona mesmo como um “peso” extra).
5º Samaris (Benfica) – Apesar de só ter aparecido em grande na última temporada, o médio grego , que pode desempenhar as funções de 6 e 8, mostrou muita qualidade e cumpre os requisitos habitualmente pedidos por JJ: é um jogador forte fisicamente, de alta rotação, e consegue assumir um papel importante na construção ofensiva. Aos 25 anos, não deverá ter problemas em afirmar-se ao mais alto nível na liga portuguesa e dessa forma justificar os 10 milhões de euros – um investimento avultado, mas que pode ser recompensado – que os encarnados pagaram ao Olympiacos.
6º Júlio César (Benfica) – Já foi um dos 3 melhores do Mundo e mesmo o nº1 para a UEFA em 2010, e apesar dos seus 35 anos e de estar numa fase descendente da carreira, chega ao Benfica depois de ter sido o titular no Mundial ao serviço do Brasil, o que diz bem do peso desta contratação. Por outro lado, além de colmatar uma das principais lacunas no elenco encarnado, num campeonato onde não vai ser muito testado pode, à semelhança do que aconteceu com Michel Preud’homme, pode perfeitamente fazer duas boas épocas em Portugal.
7º Óliver (FC Porto) – Apesar de ainda não ter exibido no futebol sénior a qualidade que apresentou nas camadas jovens (o modelo do Atlético não favorecia as suas características), estamos na presença de um talento que poderá explodir em Portugal. Médio ofensivo com muita qualidade técnica, visão de jogo, criatividade e uma excelente leitura de jogo. Que foi ultrapassando barreiras nas camadas jovens espanholas (com 18 anos chegou aos sub-21) e terá a confiança do seu treinador para se afirmar. O único problema é chegar por empréstimo (totalmente desfavorável aos azuis e brancos), já que mesmo que exista um ganho desportivo, não faz sentido valorizar ativos de outros clubes e não ter o respetivo retorno financeiro.
8º Casemiro (FC Porto) – Fernando deixou a Invicta para rumar a Manchester e como tal faltava um elemento para jogar à frente da defesa, numa posição que vinha sendo época após época bem resolvida (Costinha, Paulo Assunção, Fernando são exemplos). E o ex-Real era um dos melhores alvos possíveis. Não tendo a velocidade e a disponibilidade física de Fernando (também não tem de certo aqueles tentáculos), é um médio moderno que pode oferecer mais no capítulo ofensivo do que o agora jogador do City. Já tem experiência ao mais alto nível (fez 25 jogos com a camisola dos Merengues) e apenas o facto de vir por empréstimo pode condicionar a avaliação do negócio, porque em termos desportivos, é um jogador que será essencial na manobra da equipa.
9º Tiba (Sp. Braga) – Foi uma das figuras da época passada e as espectativas são elevadas para este novo desafio. Jogando preferencialmente como segundo médio, Tiba é capaz de oferecer diversas coisas à equipa, tanto no momento defensivo e construção de jogo como na fase atacante. Não surpreende que já tenha sido chamado à selecção.
10º Aboubakar (Porto) – Não fosse o facto de na teoria ir assumir um papel secundário e até seria top 3 nesta lista. O camaronês, que na última época foi o segundo melhor marcador da Ligue 1, pode ser desde já um substituto à altura de Jackson, mas tem tudo para, quando o colombiano sair, assumir a vaga deixada em aberto no ataque portista. Ainda jovem (22 anos), é um avançado muito eficaz na finalização (fortíssimo no jogo aéreo) e que pode igualmente jogar pelas alas. Tem uma qualidade técnica interessante e joga bem como pivot.
11º Suk (Nacional) – Aquisição mais surpreendente do defeso entre os não-grandes. Depois da brilhante prestação obtida no Marítimo e de ter estado envolvido numa transferência com valores avultados, ninguém diria que o coreano voltaria ao nosso campeonato no ano seguinte, assinando por um clube fora dos ditos “três grandes”. Mas acabou por fazê-lo e logo para o rival da sua antiga equipa. É um grande reforço para o Nacional, que ganha uma referência ofensiva superior a Djaniny e que futuramente poderá ser uma mais-valia financeiramente, porque já mostrou que pode fazer a diferença no nosso campeonato.
12º Indi (FC Porto) – Os azuis e brancos responderam à saída de Mangala com um titular na selecção que ficou em 3º no Mundial 2014. Central canhoto, forte fisicamente, com alguma técnica e relativamente rápido, mas que tem algumas lacunas: decisão, leitura de jogo e menor agressividade no futebol aéreo (sobretudo quando comparado com o francês), nomeadamente nas bolas paradas ofensiva. No entanto, garantir um internacional, que tem ainda a vantagem de poder atuar a defesa esquerdo, podendo ser uma alternativa válida a Alex Sandro (é superior a Mangala nesta posição), nunca pode ser uma má aquisição.
13º Kléber (Estoril) – O melhor reforço dos canarinhos para esta temporada. O internacional brasileiro vai actuar na equipa de Couceiro e pode resolver em parte os problemas ofensivos do conjunto da Linha (ainda é jovem e já provou que consegue fazer a diferença na liga portuguesa). A grande dúvida é perceber se Kléber tem vontade de dar um novo rumo à sua carreira, porque, se o quiser, será uma mais valia clara para o Estoril.
14º Renan Bressan (Rio Ave) – Tem espalhado magia nos jogos da equipa vilacondense. O médio ofensivo internacional bielorrusso de origem brasileira foi um reforço de peso para o meio campo do conjunto de Pedro Martins e já leva 4 assistências e um golo na liga. Depois de ter saído do BATE nunca mais conseguiu mostrar a sua qualidade, mas na liga portuguesa pode voltar a exibir-se num excelente nível. Tem tudo aquilo de que um médio ofensivo precisa: visão de jogo, qualidade no passe, capacidade de aparecer em zonas de finalização e a mais valia de ser forte nas bolas paradas.
15º Raeder (Vit. Setúbal) – Reforço algo surpreendente, já que na temporada passada foi o escolhido para suprimir a ausência por lesão de Neuer na parte final da época. É um guarda-redes jovem, com altura (194 cm) e com uma margem de progressão bastante grande. Tecnicamente é muito forte, especialmente no posicionamento e na leitura de jogo e destaca-se igualmente pelos reflexos apurados que apresenta. Com a saída de Kieszek, deverá ter o lugar no 11 garantido e tem tudo para deixar a sua marca na equipa do Sado.

Visão dos Leitores (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Fábio Teixeira, Rodrigo Ferreira e Tiago Martins

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 4:39 pm

    Gostava de saber se alguém já ouviu falar de Mohamed Ibrahim, reforço do Marítimo. Aconselho-vos a darem uma vista de olhos, pode estar ai um dos melhores reforços desta época facilmente, jogador com grande capacidade de drible e excelente técnica.
    Alexandre Rodrigues

  • Kacal I
    Posted Setembro 3, 2014 at 3:38 pm

    Quanto à lista, concordo com (quase) todos os nomes, compreendo que sejam escolhas em geral e não pelo rendimento actual e pela ajuda que estão a dar aos seus clubes, assim Brahimi seria o 1º e Júlio César e Samaris estariam mais abaixo, assim como Tello e Adrián, mas não é o caso e aceito.
    No entanto, continuo a achar que o Adrián está a demonstrar muito pouco e até tem sido pouco utilizado para quem custou 11 milhões por 60% do passe, portanto não concordo com a sua posição neste top, eu punha-o mais abaixo, o próprio Samaris custou 10 milhões e é uma incógnita se conseguirá provar que vale esse dinheiro ou não, também o colocava mais abaixo um pouco, de resto, aceito.

    Sou suspeito para o falar deste tema, como sabem, mas concordo com a adição do Kléber à lista, acho que merece e pode ser uma grande mais-valia para o Estoril, acrescento que já treinou ontem com a equipa e falou à imprensa.

    Na noticia dizia "Na apresentação, Kléber afirmou que o clube lisboeta vai ajudá-lo a prosseguir na carreira, e ele disse o seguinte aos jornalistas: “Toda a gente conhece a estrutura do Estoril. Nos últimos anos, o clube provou a qualidade que tem. Esta paragem para o futebol de seleções vai ajudar ao meu entrosamento com os companheiros de equipa”. o que demonstra que ele não está lesionado (como estava) e quer treinar e trabalhar para dar o seu contributo rapidamente, com duas semanas para recuperar a boa forma e se entrosar, acredito que se vai estrear contra o Nacional, há ainda a Liga Europa que dá visibilidade e valoriza os jogadores, sendo que há jogos contra o PSV, Benfica e Académica (em Coimbra) este mês e podem servir para ele dar nas vistas e voltar à ribalta, acredito que sim e assim espero.

    (Como sempre!) Bom trabalho Fábio, Rodrigo e Tiago. :-)

    • Kacal I
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:35 pm

      Alexandre Rodrigues,

      Não conheço bem, mas terei atenção e depois tiro as minhas conclusões, mas admito que possa ser uma revelação, agora neste top não pode estar, a meu ver.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 4:56 pm

      Muito cuidado com o Mohamed Ibrahim!
      Alexandre Rodrigues

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 3:20 pm

    Neste aspecto sou obrigado a discordar a discordar com o texto aqui do VM, Nani em primeiro só se for no papel porque na práctica nem pensar nisso. Até agora jogou ZERO e se eu tivesse que apostar…diria que até ao final da época a coisa não será mto diferente. É apenas a minha opinião

    Mr Fekfy

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 4:59 pm

      Temos que concordar em discordar logo aí nessa historia dele não estar na fase descendente da sua carreira. Se há coisa que as suas ultimas épocas no Manchester deram a entender foi que o melhor já passou caso contrario não teria saído de lá. O marketing é mto bonito mas é para vender camisolas, dar muitos autógrafos e afins porque não é isso que vai dar 3 pontos ao Sporting(o Real Madrid que o diga). Relativamente à questão da motivação dos seus companheiros….como é que se terá sentido o Adrien quando o Nani marcou aquele penalty contra o Arouca? Pode-se ter sentido mta coisa… mas duvido que "motivado" tenha sido uma delas. Mas como digo isto é apenas a minha opinião, vale o que vale.

      Cumprimentos, Mr Fekfy

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 4:27 pm

      Errado. Pelo marketing pouco vai dar, pelo que custou depende ( a ver como vai ficar a situação com o fundo em tribunal) e pelo que joga tambem nem pensar. Mas no fim da época ca estaremos LuisRafaelSCP

      Carlos Cardoso

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:50 pm

      Errado. Pelo marketing, pelo que custou (0, LITERALMENTE) e até por aspectos psicológicos (é uma motivação para os restantes elementos ter um jogador do Manchester United no plantel e vê-lo regressar a casa ainda antes da fase descendente da carreira), seria sempre uma contratação de top-3, isto para não falar da qualidade técnica, que é indiscutível!

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 3, 2014 at 3:12 pm

    Não concordo com a inclusão do Adrian Lopez neste top de contratações, para mim ele não encaixa no esquema táctico do Porto e o valor da sua compra foi exorbitante.

    O Naby Sarr pelo baixo custo da sua contratação e pela qualidade que tem apresentado devia constar nesta lista. Em termos de qualidade/preço foi uma das melhores contratações do mercado.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 2:53 pm

    A equipa que claramente se reforçou melhor dos 3 grandes foi o Porto. Apesar de também não concordar muito com a política de empréstimos, o Porto é quem tem claramente e de longe a melhor equipa, aquela que ainda antes de o campeonato ter acabado já tem garantido o título. E atenção que sou sportinguista, mas este ano o Sporting e o Benfica não vão sequer tocar nos calcanhares do Porto. O Porto tem uma super equipa, que vai golear o meu Sporting e ganhar por 2-0 ou 3-0 ao Benfica. Ainda há uns dias falei com um amigo meu que é do Benfica e ele disse que o Porto não vai ser campeão. Com a super equipa que o Porto tem é impossível não ser campeão. O Porto vai tentar ir o mais longe possível na Champions para depois comprar os jogadores que conseguiu por empréstimo porque para o ano se não conseguir manter a maioria deles será que vão ser campeões como vai acontecer este ano? O Benfica não possibilidades de ser campeão por duas razões:

    1ª- Não tem um avançado tipo Cardozo e Rodrigo, um homem de área. Lima é um PL muito móvel, mas não é um homem de área. Derley é muito semelhante a Lima mas também não é um homem de área que os benfiquistas tanto queriam este mercado de transferências.

    2ª- Perdeu alguns elementos fundamentais, mas conseguiu manter 3 que sem esses o campeonato seria muito mais difícil : Gaitán, Enzo e Salvio. No derby de domingo viu-se isso. O jogo foi bastante equilibrado mas o Sporting com outro número 10 de qualidade tinha ganho o jogo. E só não o ganhou porque Artur defendeu muitos remates do Slimani que se fossem com mais colocação eram golo certo. O Rui Patrício também fez as suas defesas importantes, mas o Sporting superiorizou-se e teve as oportunidades mais flagrantes. Por isso, em confronto direto, o Sporting neste momento leva vantagem sobre o Benfica. Resta saber se no Dragão o Sporting vai jogar como jogou contra o Benfica. E caso isso aconteça, o Sporting tem grandes possibilidades de ser campeão. E em Alvalade, tal como diz o ditado, manda quem é da Casa.

    Quanto ao Sporting, manteve o William e o Slimani. O que é uma grande vitória. Sem estes dois, seria tudo mais difícil. O Sporting reforçou-se com vista a colher frutos no futuro, ou seja, não de ser campeão este ano, mas nos próximos 2 ou 3 anos. O Porto reforçou-se claramente com o objetivo de ser campeão este ano, o Benfica tentou fazer o mesmo, mas não conseguiu.

    O Sporting pode ter vantagem em relação a Porto e Benfica em dois aspetos:

    1º- Em relação ao Porto, pois apesar de ter uma super equipa, o treinador não conhece o nosso campeonato e em jogos fora pode ser mais complicado e o Porto pode perder pontos;

    2º- O Benfica tem uma equipa em construção e construir uma equipa e pô-la a jogar como deve ser demora algum tempo. Esta paragem do campeonato vem beneficiar o Benfica.

    Quanto ao Sporting, a táctica de cruzar para a área para Slimani, mais conhecida como chuveirinho, que já foi falada ontem noutro tópico, o Sporting é a melhor equipa em Portugal com capacidade para o fazer pois tem Nani, que sem dúvida alguma foi a melhor contratação deste mercado de transferências em Portugal ( digo isto não por ser sportinguista mas porque é de longe, o melhor reforço que veio para Portugal, tal como lá fora no resto da Europa o mesmo já foi dito ), Carrillo em boa forma, e Slimani que se mostrar a atitude e garra que mostrou contra o Benfica vai marcar muitos golos. Contra o Benfica podia ter marcado 2 ou 3 se não estou em erro.

    Cumprimentos,

    Rafa Almeida

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:36 pm

      Essa de o "Sporting ganhava não fora o Artur" nem é anedota, é o delírio total!!!

  • Invictus
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:56 pm

    Esqueci Cristante…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:54 pm

    Discordo do 4º lugar do Adrien (mais baixo), do 15º do Raeder (mais alto) e da ausência do Cristante. O 1º do Nani suscita-me algumas dúvidas…
    Não percebo o critério dos que "à partida vão ser titulares" dada a elevada falibilidade do mesmo. Pelo que sei Adrien tem sido mais suplente que titular e quem diria que o R. Neves iria ser titular?
    Finalmente, surpreende-me que, dada as fortes objecções que o VM coloca aos empréstimos, coloca 4 emprestados no Top 10!

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:50 pm

    Samaris pelo preço que foi não pode estar nesta lista! não pode!

    esta bem que tem alguma qualidade mas passar para 5 melhor reforço ?!
    percebo a prespectiva do VM uma vez que ele vai jogar mais que os outros nomes (é a posição carenciada do Benfica) e por estar nesse clube vai ter muito mais atenção e no final do ano independentemente da sua qualidade ser inferior aos outros vai ter mais destaque que eles!

    foi uma jogada inteligente VM

    agora em termos de qualidade ACTUAL ele nem figurava neste quadro

    SL

  • Invictus
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:41 pm

    Fora dos mencionados do V.M

    1-Quincy Owusu-Abeyie
    2- Mazzou
    3-Sami
    4-Otavio
    5-Sarr
    6-Eliseu
    7-Rossel
    8-Rui Pedro
    9-Defendi
    10-Alireza Haghighi

    Obvio que podiam entrar outros jogadores,mas foram os que me vieram a cabeça..

  • Gabriel Esteves
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:34 pm

    Nani em primeiro da lista "and everybody loses their minds"! Pensem um bocado por favor…

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:24 pm

    Luís, não percebo onde está a dúvida quanto ao Nani.

    – valia do jogador – check
    – dinheiro envolvido – check
    – impacto na equipa – check

  • MM
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:13 pm

    É um bom "top". É impossível obter unanimidade neste assunto, porque é algo subjetivo e cada um terá a sua opinião, mas acho que foram coerentes nas escolhas.
    Isto não quer dizer que concorde com tudo, como é óbvio, não concordo nada com Ádrian em 4º, pelo absurdo que custou, em que foi avaliado quase em 20 milhões de euros e por não ver como pode entrar na equipa titular do Porto, ou seja, apesar da qualidade do jogador, não vejo sentido em gastar tanto dinheiro, ficando apenas com 60% do passe, quando será muito difícil o jogador entrar na equipa titular. Pela sua qualidade, teria de figurar no top, mas mais abaixo.
    Depois também trocaria o Kléber pelo Suk, acho o brasileiro mais jogador que o coreano e teria de meter o Naby Sarr nesta lista, pelo pouco que custou, por ter muito potencial e por ter já agarrado o lugar de titular, sendo já, para mim, provavelmente o melhor central do plantel do Sporting. Também meteria Cristante, por achar que tem um potencial brutal e que terá bastantes minutos durante a época.
    A minha lista ficaria assim:
    Nani
    Brahimi
    Tello
    Samaris
    Casemiro
    Júlio César
    Martins Indi
    Oliver
    Ádrian
    Cristante
    Pedro Tiba
    Aboubakar
    Kléber
    Naby Sarr
    Bressan

    • MM
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:34 pm

      Já para não falar que o Rosell também devia estar aí, acho um jogador de imensa qualidade e o melhor MC contratado este ano para a Liga Portuguesa.

    • MM
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:24 pm

      E sou benfiquista Peter Sousa, a outra personagem é que não sei o que será. Se calhar nem ele sabe.
      Mas não foi por isso que subi o Samaris uma posição e meti o Cristante. Acho mesmo que o grego tem muita qualidade e será importantíssimo na equipa do Benfica e o jovem italiano tem um grande potencial. Tal como meti o Sarr também e subi o Kleber de posição, porque os acho melhores contratações do que os que estavam na lista do VM.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:14 pm

      Vi logo que era um falso MM.

      Um sportinguista a colocar o Samaris em 4º não existe.

      Luis Freitas

    • Peter Sousa
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:07 pm

      São quantos MM afinal?!

      Se olharmos para a lista VM, com excepção do redes do Setúbal, já todos tinham provado algo ( outros muito) nos anteriores clubes. Mas, convenhamos, que vir o número 2 do Bayern. é surpreendente, justificando dessa forma a sua presença na lista.

    • MM
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:57 pm

      Que pobreza de espírito. Este MM que comenta depois de mim é apenas alguém com pouco ou nada para fazer, sem opinião própria, que se vai divertindo a "imitar" os outros. Que grande iluminado…
      Eu penso que o que aqui está em causa não é apenas a carreira ou o nome, mas também o potencial e penso que Cristante tem um grande potencial e terá com certeza muito tempo de jogo com Jesus.

    • Peter Sousa
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:53 pm

      Sinceramente, MM, pensei que fosse benfiquista, pois subiu um lugar ao Samaris e o Cristante até estava bem colocado.

      Saudações Leoninas

    • MM
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:46 pm

      Desculpe o meu Sportinguismo falou apenas um bocadinho mais alto.

    • Peter Sousa
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:34 pm

      O mesmo é válido para o Cristante, com a agravante, de muito provavelmente, não conseguir lugar nos 11, enquanto Enzo andar por cá.

    • Peter Sousa
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:28 pm

      Sou verde, mas Naby Sarr não pode fazer parte desta lista, neste momento, pois era um desconhecido com apenas 5 ou 6 jogos na primeira equipa do Lyon. Poderá sim, constar numa lista de final de época como um dos melhores ou surpresa, se continuar esta evolução apresentada.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:13 pm

    se considerarmos a vertente financeira, nani foi o melhor reforço. custou 0 e e obvio que e um bom reforço (se bem que no tempo de jogo que teve nao fez nada de mais). tem capacidade para fazer melhor, e certamente ira faze-lo. fico e curioso para ver como sera a sua epoca, pois ja a uns anos que nao faz 30 e tal jogos numa epoca.

    se nao considerarmos a vertente financeira, apenas a qualidade desportiva, teria que considerar brahimi. sei que continuo a falar deste jogador, mas realmente surpreendeu-me. e obvio que apenas os 30% do passe nao sao favoraveis ao porto, mas a qualidade dele e inegavel

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 3, 2014 at 4:12 pm

      luis o nani veio exactamente a custo 0 (sem salrios, sem bonus, sem nada), logo do ponto de vista financeiro foi o melhor reforço. com qualidade, capacidade para ser logo indiscutivel, um jogador que pode resolver varios jogos. logo, para esta epoca foi o melhor reforço. e obvio que se pensarmos a longo prazo nao o sera, pois, para o ano nao estara ca.

      quanto ao brahimi e um jogador que mal o vi jogador fiquei parvo. uma qualidade tremenda, e pode muito bem ganhar o premio de melhor jogador da liga . certamente ira resolver inumeros jogos.
      nao sabia ao certo o negocio, mas tinha a ideia queram 70, mas se diz que sao 80% eu acredito. nao e o melhor negocio do ponto de vista financeiro, mas e otimo jogador. mas eu percebo a maneira como foi negociado, era a unica maneira de o trazer.

      stalley- como eu o compreendo. o regresso do rui costa (se bem que ainda tinha qualidade, apesar da idade) tambem me deixa assim. e sempre bom ver o regresso destes jogadores.
      o nani tem qualidade, disso nao ha duvidas, so e preciso ver como e que as recentes epocas no manchester o afectaram psicologicamente.

    • Stalley
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:00 pm

      Concordo tem sido o melhor reforço até agora, na minha opinião.

      O Nani sou sincero, não fui daqueles que ficou em "extase" com a sua chegada , porque desde á 3 anos que não calça no United e mesmo na Selecção pouco acrescentou, no entanto fico contente ao ver Nani de volta ao Sporting e espero que faça bons jogos, para a sua carreira ter algum sentido.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:45 pm

      Comentário sem sentido MosqueteiroSLB.

      Em primeiro lugar como pode considerar Nani financeiramente melhor que Brahimi? Só se for apenas e exclusivamente no imediato.
      Nani é por empréstimo a custo zero, vem jogar uma época e sai sem retorno nenhum que não o desportivo.
      Brahimi veio por 6.5M e foi imediatamente cedido a um fundo pelo que a sua contratação também terá poucos custos para o Porto principalmente considerando aquilo que deverá ganhar com ele no futuro.

      E isso dos 30% é um argumento um pouco falso. O Porto cedeu 80% (não 70%) do jogador a um fundo mas com opção de recompra, assim que estiverem prestes a vender o Argelino accionam a cláusula. É claro que vão perder algum dinheiro pois a cláusula será superior ao valor pelo qual o fundo o comprou, mas com esta estratégia o Porto consegui evitar um esforço financeiro no imediato para que podesse investir em outros jogadores.

      Luis Freitas

  • RS
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:03 pm

    Eu acho impossivel as pessoas nao acharem que o Nani foi a melhor contrataçao de longe do campeonato

    1- Vem para a posiçao que o Sporting mais precisava

    2- Vem sem custos nenhuns para o Sporting

    3-É o Nani, um jogador que já esteve nos 23 nomeados para o melhor do mundo, que era top-3 na sua posiçao e que ainda só tem 27 anos( estão a trata-lo como se estivesse 37 anos e estivesse acabado para o futebol)

    • Zecarias
      Posted Setembro 3, 2014 at 4:44 pm

      Portanto, quando são feitos comunicados a dizer que o André Gomes é vendido por 15M e o Mangala por 52M, temos que acreditar porque veio de fonte oficial, mas quando é sobre o Nani isso já não interessa ?

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:57 pm

      então é suposto acreditar em quê? Em quem constantemente o rebaixa?

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:43 pm

      Bem, o BdC diz que foi um negócio separado e o pessoal acredita. O que eu acho é que se o Rojo não tem ido para Manchester, o Nani não tinha cá chegado, muito menos nos moldes actuais do empréstimo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:15 pm

      Não veio como contrapartida pela transferência do Rojo. Foi negócio separado, mas apenas apareceu no mesmo comunicado, porque foi um processo feito com a mesma entidade.

    • Pinetree
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:37 pm

      Como assim "sem custos nenhuns para o Sporting"???
      Se veio como contrapartida pela transferência do Rojo (20 M€), o valor do seu ordenado anual (5M€ ?) poderia, se assim o Sporting tivesse querido e negociado, ter feito aumentar ao valor da transferência.
      O custo com os ordenados é completamente suportado pelo Sporting, ainda que de uma forma indirecta!
      Mas ok, se acharem que de facto o BdC faz milagre…

    • MM
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:21 pm

      Esqueceu-se do ponto 4 – Só cá estará uma época.
      Ainda assim, tendo em conta o imediato, apenas esta época, as necessidades da equipa e o que (não) custou, também concordo que seja considerado a melhor contratação deste mercado de transferências.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:51 pm

    Mas será que sou o único a achar que o Nani está bem em ser o 1º??
    É certo que não foi o melhor jogador contratado (mas com o tempo pode ser que recupere algum do brilhantismo dele, pelo menos como sportinguista é o que espero)… No entanto foi a melhor contratação… pois chegou a Portugal um jogador a cima da média (embora numa fase má) sem nenhum custo para o Sporting…

    Rafael Francisco

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:49 pm

      Nani claramente é a maior contratação do ano em portugal, sem dúvidas!!!
      Não só a nivel desportivo, mas essencialmente a nivel de marketing e na criação de uma imagem forte do Sporting (importante para adeptos e para intimidar adversários). O problema dele é ser português (deste top-15, só 2 são portugueses…) e para os adeptos de alguns clubes, os melhores são sempre os sérvios, espanhóis ou brasileiros….

      Cumprimentos
      Balakov10

    • MM
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:24 pm

      Eu também acho que o Nani está bem em primeiro e acho que deviam incluir o Rosell que ainda se vai revelar.

      Saudações Leoninas

    • MM
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:24 pm

      Eu também acho que o Nani está bem em primeiro e acho que deviam incluir o Rosell que ainda se vai revelar.

      Saudações Leoninas

    • Luis Zambujo
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:23 pm

      É provável que sejas Rafael, também és do Sporting, assim como os Benfiquistas acham que o Cristante também deveria estar.

  • Dinis Gorjão
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:45 pm

    Façam a lista dos flops:
    Luis Filipe, candeias, Victor Andrade, André geraldes…

    • JM
      Posted Setembro 3, 2014 at 4:41 pm

      Sim, porque os valores dos ordenados e prémios de assinatura são públicos e tudo para chegar a essa conclusão. Foram contratados e nem 0 conseguiram acrescentar. Estar-se a dizer que livrar de um jogador é uma vitoria, então é porque essa contratação foi mesmo flop. Outro é o Djavan, o tal que ia servir como troca pelo Éder.

      O Gauld está numa situação parecia ao Victor Andrade, em que fica agora pela B. No entanto, pelo investimento feito (que acho que não foram 4M, mas pronto), se pouco jogar na A também passa a flop.

    • Aybara
      Posted Setembro 3, 2014 at 4:06 pm

      Como é que podem ser flops se o clube nao perdeu nada com a sua contrataçao? No caso do Candeias o empresto compensa os ordenados e o premio de assinatura. Luis Felipe so o facto de nao ter de jogar nem pertencer ao plantel já é a maior vitoria que poderia dar ao SLB.

      O Gauld nesse caso seria o maior flop. 4M€ para um jogador que vai rodar a epoca toda na B, e mesmo assim nao me parece que seja a titular.

    • JM
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:30 pm

      Por nem terem feito jogos oficiais e serem logo recambiados à primeira oportunidade é que podem mesmo ser considerados flops.

    • Aybara
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:44 pm

      Os dois primeiros nunca chegaram a fazer um jogo oficial, nem a ser inscritos, nao podem ser flops. Victor Andrade tem 18 anos, chegou sem contrato e vai rodar na equipa B. Como é que pode ser considerado um flop?

      Aliás, apenas com 3 jogos oficiais na liga, é muito dificil ainda dizer quais sao os flops.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:55 pm

      Os dois primeiros não são flops. Não jogaram. Foram exportados.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:10 pm

      concordo com quase esses nomes todos.
      e injusto colocar victor andrade nesse grupo. victor andrade esta na B e so tem 18 anos. este e o seu primeiro ano como senior. logo, se os craques do benfica saiem dos juniores para a B, porque e que o victor teria um percurso diferente?

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:42 pm

    Concordo com tudo, mas acho, que o lugar do Adrian é injusto dado o exagerado investimento feito, talvez trocava pelo Tiba e em relação ao Kléber ou Raeder eu trocaria pelo Jonathan Silva, que para mim, apesar de ser neste momento suplente do Jefferson, tem imensa qualidade e por um preço bastante acessível ou pelo Cristante que é uma excelente opção para o meio-campo e um jovem que trabalhado pelo JJ pode ser muito interessante. Top 3 justo e concordo plenamente com o Aboubakar, um reforço brutal para o Porto mas que irá ficar na sombra do Jackson pelo menos esta temporada, mas não tenho dúvidas que se fosse para o Sporting ou Benfica meteria-o em 2ºlugar só mesmo atrás do Nani.

    Peter Griffin

  • Nuno
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:41 pm

    Na minha opinião, o post deveria ter como título "transferências mais sonantes a nível nacional" e não as "melhores transferências a nível nacional".
    A explicação é que as melhores terão obrigatoriamente a ver com o custo vs rendimento desportivo esperado vs oportunidades/minutos de jogo vs retorno financeiro.
    Ou seja, classificar Adrian como 4ª melhor e Aboubakar como 10ª melhor contratação parece ousado sabendo que não terão as mesmas oportunidades que Jackson Martinez.
    Além disso, qual a performance esperada de Aboubakar quando comparada com Tanaka? Quantos golos marcarão cada? É preciso não esquecer que Aboubakar que custou 166 vezes mais do que Tanaka? E basta ver o exemplo de valorização de Slimani na época anterior.

    Exemplo disso é o topo elaborado o ano passado tendo por título "as melhores contatações 2013/2014" e que tinha por ordem decrescente o seguinte: Markovic, Djuricic, Ghilas, Eduardo, Quintero, Montero, Siqueira, Bébé, Herrera, André Santos, Reyes, David Simão, Sulejmani, Pardo e Jefferson.
    Nessa lista ficaram fora jogadores como Slimani, Fejsa, Silvio, Maurício (discutível mas que para a realidade do SCP até foi uma das melhores contratações pela regularidade e ajuda nos objectivos da equipa), entre outros jogadores.

    Daí que, na minha opinião, este tipo de TOP é sempre um exercício difícil, mas classificá-lo como as melhores depende dos critérios. Se fosse para um jogo de computador, estes jogadores seriam excelente…Mas a realidade faz-se no treino e com tempo de jogo real.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:01 pm

      O Slimani já era considerado o melhor jogador da Argélia antes de começar a jogar a titular no Sporting, por algumas pessoas não o conhecerem não significa que não fosse já bom jogador.

      Quanto à situação Tanaka/Aboubakar, não sei se o Japonês terá mais tempo de utilização.
      Aboubakar no Porto só terá a concorrência de Jackson Martinez para a sua posição (está mais que visto que Adrian não rende metade do seu valor a ponta-de-lança) e ainda pode actuar nas alas (embora aí a concorrência seja pesada). Enquanto que Tanaka terá a concorrência de Slimani e ainda de Montero.

      Luis Freitas

    • Nuno
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:07 pm

      Luis,
      Por certo nestas altura no ano passado também podias ter dito a mesma coisa quando alguém mencionou o Slimani e o compararam com o Ghilas, Djuricic ou Sulejmani. Porem após um ano qual dos 3 preferias na tua equipa?

      Além disso, ninguém está a tirar o valor ao Aboubakar e se estivesse no SCP ou SLB estava no top 3. O que refiro é que não estando, na minha opinião, será tão ou mais valioso para a equipa do Porto como o Tanaka para a do Sporting. E para mim esse é o critério de melhor transferência.

      O potencial é uma coisa, ser a melhor transferência é outra. Ter valor é uma coisa, ser útil e valorizar é outra.

      Tal como o Reys do FCP é muito melhor jogador que o Maurício no SCP, mas qual o que resultou melhor e foi melhor contratação? Maurício 31 jogos e 2 golos, Reyes 32 jogos, 18 dos quais na II liga e 3 golos, todos na II liga. Qual foi a melhor contratação e melhor contributo para a equipa?

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:11 pm

      Acabas-te mesmo de comparar o Aboubakar ao Tanaka?

      É certo que o jogador do Porto não terá tantas oportunidades como Jackson mas se tivesse sido contratado pelo Sporting ou Benfica era titular de caras e como o VM referiu, potencialmente Top-3 nos reforços.

      Luis Freitas

  • Visão de Mercado
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:18 pm

    Um dos critérios foi tentar mencionar apenas elementos que à partida vão ser titulares. Daí a exclusão do Cristante e de outros jogadores. O Aboubakar é uma excepção, mas por motivos óbvios: 2.º melhor marcador da Ligue 1 e um elemento que se tivesse sido adquirido por Benfica ou Sporting até era um potencial top 3 nesta lista.

    Quanto ao Adrián, que parece ser o nome "mais polémico" neste Top, percebemos as críticas mas não nos parece justo colocar já um rótulo de flop no jogador quando a época ainda nem começou.

    • Peter Sousa
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:08 pm

      Existe uma lista paralela de "OS MELHORES REFORÇOS DO DEFESO", que a comunicação escrita e visual não se cansam de referir, com William Carvalho, Slimani, Jackson Martinez, Enzo Perez e Gaitan, como protagonistas.
      Eu gostaria d acrescentar a esta lista, Marcelo, Yohan Tavares, Roberto, Marçal, Douglas, Vagner…

      Agora, mais a sério;
      De forma teórica, a lista dos melhores reforços do defeso, segundo o VM, não sendo consensual nos posicionamentos, consoante a cor da camisola do comentador, julgo que foca, de facto os 15 potenciais melhores reforços.
      Na prática, de forma absoluta, não vai ser assim. Olho para os 5 centro-campistas do FCP, e obviamente, uns taparão o sucesso individual e afirmação dos outros. Júlio César e Nani, em muito depende a motivação com que encaram estes desafios, porque qualidade, é indiscutivel.
      Tenho curiosidade em relação ao avançado uruguaio do Vitória de Guimarães e ao redes do Arouca.
      Gostava de ver publicada uma lista de potenciais surpresas. Aqueles que ainda não são ninguém e poderão explodir e surpreender este ano.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:32 pm

      Eu estou de acordo. Não sendo portista, parece-me que Adrián é um excelente reforço para o nosso campeonato, tendo mostrado enorme qualidade no Atlético.
      A única objecção a esta contratação é a relação montante investido vs tempo de utilização. Ou seja, e muito por culpa da qualidade do plantel, investir 11 Milhões por 60% do passe pode parecer elevado para um jogador que não é titular de caras. Mas em termos qualitativos, não é possível questionar o potencial que tem (e mostrou no Atlético).

      Zé Carlos

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:29 pm

      Eu falo por mim quando digo que Adrián não é flop, por falta de qualidade, como Geraldes ou Luis Filipe, mas é flop, como Ola john e Reyes, ou seja, preço demasiado elevado para alguém que nem sequer no 11 titular entra !
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:21 pm

      Eu não coloco rótulo de flop no Adrian, aliás acho-o um grande jogador que poderá dar muito à equipa.
      No entanto, pelos valores inflamados conhecidos de 11M por 60% do passe, acho que não merecia um lugar tão elevado no top, tal como Samaris.

      Luis Freitas

  • Super Dragão
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:15 pm

    O José Ángel demonstrou potencial para entrar neste top… Espero que o concretize e que entre daqui a uns tempos! Pareceu-me um suplente de luxo!

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:36 pm

      Melhor, na primeira parte foi uma autêntica nulidade Ricardo.

      Notou-se muito nervosismo do jogador, que só se começou a apagar com a boa entrada da equipa na segunda parte que lhe deu confiança. Penso que é um bom suplente, mas um jogador com um papel tão secundário como ele deverá ter tapado por Alex Sandro não merece um lugar no Top.

      Luis Freitas

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:26 pm

      Um jogo não conta muito mas…Na primeira parte que foi o que eu vi do jogo com o Moreirense foi praticamente medíocre.

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:13 pm

    Trocava o Indi ou o Casemiro pelo Cristante, e descia o Adrián, subindo o Óliver. Ainda se poderia colocar Tozé, Beckeles, Rui Pedro ou Defendi.

    Mas a génese dos comentários vai ser sobre o Nani, é o esperado.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 7:30 pm

      A diferença e que temos também o dobro do Maicon pelo que metade do mangala chega. André M

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:56 pm

      Não sou particular fã do Indi, sinceramente. Continua com falhas graves defensivamente, e não acho que vá ser metade do que é o Mangala. E para mim, o Cristante era titular fácil no Benfica, e é jogador para daqui a 1/2 anos encher os cofres do clbue.

    • Diospiro
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:41 pm

      Trocavas o Indi pelo Cristante? que sentido é que isso faz?

      O Indi, esse sim, devia estar uns bons lugares a cima. Tambem acho que o aboubakar deveria estar num lugar superior porque apesar de nao ter lugar no 11 titular do Porto teria capacidade para ser titular em qualquer outra equipa do nosso campeonato, e visto como aposta de futuro, pode muito bem render o jackson na proxima epoca

  • José Nunes
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:13 pm

    Ainda estou a pensar como é possível o Nani ser considerado o melhor reforço, quando já se viu que pouca ou nenhuma qualidade veio adicionar ao Sporting. Alem disso, para um "dispensado" do United, que já não calçava à 2 ou 3 épocas, vem com uns tiques de vedetismo enorme, como se pode ver no jogo contra o Benfica.

    • Antonio Mesquita
      Posted Setembro 3, 2014 at 6:45 pm

      Uma coisa é certa, o Nani não mostra futebol há algum tempo e não o digo pelo que tem feito no Sporting pois disputou apenas 3 jogos, mas se formos a ver no Mundial foi um nulidade, a mim pessoalmente era dos que mais nojo me metia ver jogar a titular. E sinceramente pensei que viesse com outra mentalidade para o Sporting: relançar a carreira, jogar no clube do coração para os adeptos que o idolatram, mas parece mais que veio com "mania" de vedeta que chega, vê e conquista o que só o vai prejudicar a ele e ao Sporting.

      É obviamente cedo para fazer juízos de valor, mas já deu tirar umas notas, posso estar enganado e era bom que estivesse pois o Nani de há 3 anos faz muita falta à selecção e iria equilibrar bastante o campeonato. Mas para já parece-me evidente que por exemplo o Brahimi tem muito mais futebol e pedalada e por isso mesmo colocava-o em 1º na lista, penso que será o jogador que mais destaque terá em Portugal este ano.

      Cumprimentos

    • José Nunes
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:04 pm

      Stalley, não estou a dizer isto com base em 3 jogos, mas sim com base em 3 anos.
      @RS, O Julio Cesar à 4 anos não foi considerado o melhor do mundo? Vê-nos, a nós Benfiquistas, a trazermos esse argumento para a discussão?
      Ruben, dos melhores contra o Benfica? Por ter feito um tunel ao maxi?

      Já agora, deixo a questão, se o Ronaldinho viesse para o campeonato Português, passava a ser o melhor jogador a actuar em Portugal, ou a melhor contratação?

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:28 pm

      O Mazzou melhor contratação que o Nani? Minha nossa senhora da Agrela…

    • Road Master
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:17 pm

      O Nani fez 2 jogos pelo Sporting e já há quem já consiga desenhar o futuro que terá no Sporting.

      Enfim, não faças isso, depois caies no erro de à terceira jornada dizer que o Licá vai ser o melhor jogador do campeonato.

    • yellow box
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:07 pm

      O Nani contra o Benfica andava lá parecia uma vedeta.
      Fez-me lembrar o Quaresma contra o Benfica nos 3-1 na Taça..
      Assim não vai longe..

      Brahimi, Oliver, Cristante, Samaris, Tello e Mazzou são as melhores contratações neste defeso, na minha opinião..

    • RS
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:51 pm

      Joel M eu sei, só disse isso porque o Jose Nunes estava a inventar que o Nani nao calçava á 3 epocas, quando à 3 epocas ele era titularissimo e dos melhores do mundo.

    • Stalley
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:47 pm

      O José Nunes, em 3 jornadas, já viu que Nani não vai dar mais do que deu nestes 3 jogos, enfim.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:36 pm

      Desculpem intrometer, mas à 4 epocas o Julio Cesar era o melhor guarda redes do mundo, por isso o passado nao conta, só o presente e futuro !!
      Joel M

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:36 pm

      foi dos melhores do Sporting contra o Benfica.

    • RS
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:30 pm

      Á 3 epocas estava nos 23 nomeados para melhor do mundo e era considerado um dos melhores extremos do mundo.

  • João Fonseca
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:11 pm

    Eu acrescentaria o Cristante á lista de resto concordo com tudo!

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:11 pm

    Em termos futebolísticos que é o que realmente interessa,Nani não foi a melhor contratação.

    Nani foi a melhor em nome,em prestigio e realmente tem qualidade,mas os salários são proibitivos para o Sporting ou outro clube qualquer em Portugal,logicamente não vale o ordenado que tem mas é o habitual,jogadores que atingem um certo nível,raramente voltam a descer de ordenado tão cedo.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 3, 2014 at 7:38 pm

      O Rui Amaral num post de ontem.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 3, 2014 at 5:02 pm

      Quem disse isso,Rúben?

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:39 pm

      Para mim o melhor reforço até agora, é mesmo o Brahimi. Ele durante a época vai tratar de provar isso.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:14 pm

      Ricardo, uma pessoa q diz que o Carrillo tem a magia do Gaitan já se espera de tudo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:08 pm

      Desculpa lá Rúben,desta vez não resisti…

      Luís Freitas,não foi o que pareceu,o Samaris acho que é indiscutível nessa lista,nem que seja em ultimo lugar,e até o Cristante poderia estar facilmente também na lista.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:51 pm

      Ricardo, um jogador que seja ou foi do Olympiakos e não tenha sido campeão Grego teve muito azar.
      Quanto ao Mundial, o Samaris nem é um titular indiscutível na seleção Grega, que até é algo modesta diga-se portanto esses argumentos dizem pouco.

      No entanto, não estou a defender ninguém aqui nem a atacar-te em particular.
      Tendo os parâmetros do VM para a lista de melhores reforços, discordo do Rui Amaral.

      Luis Freitas

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:37 pm

      Não consegues mesmo comentar nada sem mandar um boca, sinceramente…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:01 pm

      Rui Amaral,viste o mundial? Conheces o campeão Grego, que até jogou com o Benfica na Liga dos Campeões? Deduzo que sejas Sportinguista,portanto compreendo que não estejas habituado a ver jogos da Champions,ver a Liga Grega também não é muito habitual em Portugal mas o mundial podias ter visto homem.

    • Stalley
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:48 pm

      Desportivamente ainda é cedo para falar, como Sportinguista espero bem que dê certo.

      Mas para mim quem se tem destacado em termos de reforços é o Argelino do Porto.

    • Rui Amaral
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:46 pm

      em termos futebolisticos ninguem do Benfica entrava nesta lista

    • David Silva
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:38 pm

      "Se pensassem um minuto que fosse antes de escreverem, não fariam estas figuras."

      O melhor jogador desde a saída do Falcão para si. Para mim neste momento nem o quinto melhor é.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:34 pm

      E noção do ridículo? Para ser o melhor em Portugal tem de o demonstrar em Portugal e não pelo que demonstrou em Inglaterra à 3 anos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:33 pm

      Road Master, quero ver o Nani ter o mesmo impacto que o Hulk então.

      Bruno Almeida

    • Ruben
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:29 pm

      "Vamos aguardar pela época" Curiosamente o mesmo discurso do ano passado sobre 2 jogadores que foram os melhores jogadores do Sporting no final da época …

    • Road Master
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:15 pm

      O Nani é o melhor jogador que passou no campeonato português desde a saída do Falcão, mas o que interessa é que em termos futebolísticos não é a melhor contratação.

      Se penassem um minuto que fosse antes de escreverem, não fariam estas figuras.

    • Stalley
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:45 pm

      Desportivamente veremos no fim da época.
      Um jogador como Nani só podia estar em primeiro pelo seu estatuto, de onde vem etc.

      Se vai dar certo ou não isso já é outra conversa.

      SL!

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:35 pm

      E portanto, "vamos aguardar pela época", mas já é suficiente para tecer esses comentários todos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:34 pm

      Vieirinha sentava Nani no banco? Em que planeta?

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:25 pm

      Também não acho que seja a melhor contratação. Ser "titular indiscutível da selecção" nada significa, na medida em que Meireles e Hélder também o têm sido, quando não passam actualmente de nulidades(o segundo então…). E toda a gente sabe que não fossem os atritos de Bento com os jogadores, Danny ou Vieirinha sentavam Nani no banco.
      Em termos qualitativos, acho igualmente bastante inadequada a posição. Está num nível baixíssimo há alguns anos, no Manchester tem passado mais tempo no banco do que em campo e na selecção, não acrescenta nada com o seu individualismo inconsequente.
      Vamos aguardar pela época para podermos avaliar o seu desempenho mas não concordo com esta posição. Relativamente aos restantes jogadores, estou plenamente de acordo.

      Pedro Ferreira

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:10 pm

    Não entendo como é que o Samaris possa estar em 5º lugar, ainda por cima tendo em conta o seu preço bastante inflacionado… Penso até que Cristante é melhor contratação.

    Júlio César na minha opinião também não merecia o 6º lugar.

    Nani visto que estará cá por apenas uma época não deveria estar em primeiro.

    E Adrian, principalmente pelos valores conhecidos, não merece o 4º lugar.

    Se o post fosse apenas a nível desportivo, concordaria mais, mas em cima refere: '''considerando a valia dos jogadores, dinheiro envolvido e impacto que podem ter nas equipas''

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:41 pm

      Paulolopes, não. Não penso que o Nani é o único que estará cá apenas uma época, Oliver certamente terá o mesmo período, Tello, Casemiro e Kleber só no final da época saberemos

      O texto fala das melhores contratações, dependentemente do negócio como é referido em alguns casos e não apenas a nível desportivo.

      Luis Freitas

    • Paulopes
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:27 pm

      Achas que é só o Nani vai estar cá uma época? Só entra no Top quem fica mais de um ano? O texto fala das melhores contratações independente da duração e forma do contrato.

  • Chilavert
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:06 pm

    Eu na lista acrescentaria o João Schmidt do Vitória de Setubal , Rui Pedro da Académica e Mazzou no Maritimo e tiraria o Suk, o Kleber e o Adrian

  • Fernando
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:04 pm

    Incluía o Quincy, Beckeles e o Defendi mas concordo com o vosso. E acho que dificilmente alguém fazia um top 15 tão bom e tão bem explicado.

Deixa um comentário