Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho confirma avançado, define objectivo para a Champions e destaca as 4 componentes que ajudam a ser campeão: plantel, treinador, comunicação social e arbitragens

vsdsdBruno de Carvalho deu uma entrevista à Sporting TV, onde confirmou que os leões estão no mercado por um avançado (“falta um ponta de lança e vamos resolver rapidamente, com certeza“), que não fecha a porta a vendas (“às vezes há negócios que têm de ser feitos. Se surgir um bom negócio que não coloque em causa os nossos objetivos, o Sporting tem de estar disponível“) e que um dos objectivos desta época é passar a fase de grupos da Champions. Sobre a I Liga, reconheceu que só pensa no título, mas quando questionado se o campeonato se decide apenas dentro das 4 linhas, respondeu: “Os campeonatos não se jogam apenas nas quatro linhas e não tenho problemas em dizê-lo novamente. Acho que o futebol tem quatro componentes importantes: 25 por cento o treinador; 25 por cento o plantel; 25 por cento a comunicação social; 25 por cento tudo aquilo que envolve arbitragem, Conselho de Justiça, de Disciplina… Acho que é desta conjugação que se chega lá. O que significa que, dentro daquilo que se passa dentro das quatro linhas, estamos a falar de uma percentagem de 50 por cento. É pouco e pouco abonatório. Na nossa condição de seres humanos, o que passa à nossa volta influencia-nos, quer queiramos, quer não. Isso coloca-nos mais ou menos nervosos, mais ou menos tristes, mais ou menos depressivos. A comunicação social é, de facto, um veículo tremendo e de grande responsabilidade social. De facto, quando se diz que os clubes têm departamentos de comunicação… eles deviam ser a relação e a forma como comunicamos com os associados e adeptos. Deviam ser a forma como ‘falamos’ com a comunicação social. O problema é que, quando começamos diariamente a ser bombardeados, não é todo o ser humano que aguenta”, disse o presidente do Sporting.

61 Comentários

  • joao
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:12 pm

    Sinceramente duvido que este tipo de discurso tenha bons resultados no plano desportivo. Tem o condão de desculpar os desaires por antecipação, funcionando talvez em termos politicos numa reeleiçao do BC. Acaba por tentar justificar o tipo de comunicaçao do ano passado, que este ano será igual ou pior.
    Desresponsabilizar os jogadores, treinadores e estrutura directiva nunca deu resultado, mas tudo bem. Que moral terá ele para exigir mais dos jogadores e treinadores se eles lhe podem facilmente responder com as mesmas palavras? Afinal a responsabilidade é dos arbitros e da comunicação social, ou pelo menos uma boa parte dela.
    Continuem a falar dos tres penaltis não assinalados no jogo do Guimaraes (nenhum deles é penalti) que a caravana continua o seu caminho.
    Curiosamente não refere uma entidade que na minha opinião acaba por ter um peso importante nas epocas desportivas dos clubes: Os adeptos -a pressão que exercem, o apoio que dão ou deixam de dar, etc.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 12, 2016 at 10:59 am

    Uma entrevista cheia de nada!

    Não tenham bons jogadores, um bom treinador e não joguem à bola e depois fiquem à espera dos golos da comunicação social e dos árbitros.

    Obviamente q

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 12, 2016 at 10:49 am

    Quando este artista abre a boca mostra o que percebe de futebol e o que anda a fazer no Sporting.
    Só um lunático pode achar que 50% da conquista de um campeonato se deve à comunicação social e às arbitragens. Faltam-me palavras para adjectivar tamanha estupidez.

  • RBraga
    Posted Agosto 12, 2016 at 10:04 am

    Acho graça ás ‘virgens ofendidas’ que aqui se apressam a apontar o dedo, que descarregam juizos de valor e vão tentando passar a ideia de BdC é fraca pessoa, parca de seriedade e completamente vidrada no rival. Queixam-se de que pressiona e manipula a seu belo prazer para obter resultados e alguém que usa este tipo de ‘armas’ torna o futebol mais podre. Ora eu relembro que ñ há muito tempo alguém disse que ‘mais vale ter as pessoas nos sítios certos do que bons jogadores’, curiosamente a mesma pessoa que tem uma série de transferências a serem investigadas pelo fisco/pj, com uma dívida bancária que ascende a mais de 300M€ mas os outros é que são desonestos pq custa muito olhar para dentro primeiro. Lembro-me ainda de um vice-presidente ameaçar em directo ( mas com ‘finesse’) uma juíza num caso em que o seu clube estava envolvido. Ou outro vice presidente que utiliza a coluna de opinião num jornal desportivo para pressionar um árbitro antes do jogo (o tal apito molten). Isto apenas pessoas ligadas ‘diretamente’ ao clube pq o que ñ falta são exemplos de aves raras a debitar asneiras como : “O único jogador em Portugal que vale 30M€ é o Lindelof” ou piores.
    O futebol tornou-se num negócio de milhões e ao envolver tanto dinheiro a seriedade, a ética e o bom senso acabam quase sempre por cair num segundo plano. Não há inocentes, uns é que vão saindo impunes. Outros já estão a pagar por isso.

  • Mateus
    Posted Agosto 12, 2016 at 9:52 am

    Cada tiro cada melro. Este senhor sempre que fala diz algo absurdo, é impressionante. Enquanto o Sporting esteve em primeiro lugar na época passada, o presidente afirmou que eram os líderes do campeonato com toda a justiça e era o resultado de um excelente treinador/plantel, agora já vem dizer que existem mais variáveis que ditam a prestação no campeonato, todas com o mesmo peso. Tem piada como o discurso muda para se defender e continuar a criar a imagem de que o sporting é prejudicado e a equipa mais injustiçada da liga, faz lembrar aquele aluno que não estuda mas defende as suas más notas afirmando que a escola e os professores é que são maus. Enfim, no final do ano muda de discurso, se o scp for campeão, entretanto ainda há muito tempo até ao fim do campeonato para este indivíduo dizer mais baboseiras e contradizer-se, é uma questão de tempo

  • ESPINHA
    Posted Agosto 12, 2016 at 8:52 am

    Mas alguem tem duvida que a comunicacao social influencia decisoes? Alguem no seu perfeito juizo nunca se sentiu nem um pouquinho influenciado seja na compra ou venda de um jogador do seu clube?

  • Nemesis
    Posted Agosto 12, 2016 at 2:12 am

    Este tipo de comentário não fica bem a ninguém, principalmente quando se é presidente de um clube grande. Pois então espero que o Bruno de Carvalho, caso seja campeão, agradeça a todas as partes e puxe para si o mérito de ter manipulado a CS e a arbitragem. Se não for campeão que seja homenzinho e se demita por não ter sido suficientemente competente nas percentagens que lhe pertencia efectivar.

  • Oceano Vermelho
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:45 am

    Então, segundo BC, Jesus, quando venceu no Benfica, apenas teve 25% de mérito e de trabalho seu nessas vitórias. JJ deve ter adorado estas declarações.

    Por outro lado, se o Sporting for campeão este ano, tal significará que apenas 50% do mérito pertencerá às 4 linhas, logo o Sporting será tão «corrupto» como todos os outros.

    Por último, caso Ruiz tivesse acertado na baliza de Ederson, esta teoria seria igualmente válida?

    BC, como muitos dirigentes desportivos, toma os outros por parvos, mas só o é quem se deixa enrolar. Exceto em jogos a eliminar, numa prova de 30 ou mais jornadas, o campeão é sempre justo, com maiores ou menores queixas da rbitragem.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:33 am

    Basta ler o que o VM escreve da entrevista (não sei o que mais disse o homem) para ver a anormalidade desta pessoa. O nojo em que o futebol se vai tornando. Já não bastava a movimentação absurda de profissão do Inácio, este ainda vem ser mais explícito sobre o estado de lunatismo porque lá se vive.
    Por onde começar!? Antes de mais, 25% ao treinador e outros 25% ao plantel… alguém que acredita mesmo nisto?
    O Sporting pode ir falando, mas esteve em altas na comunicação social.
    Queixam-se dos concelhos (que surpresa!), no entanto todos sabemos da forte amizade que une BdC ao presidente da liga (curiosamente quando era o Duque era para arruinar o Sporting, sendo o Proença, e como já li por aí, não dá para fazer nada), todos vimos como o Sporting foi punido o ano passado… Mas até o facto de não serem punidos conseguiram virar a seu favor.
    Depois temos o treinador que é na minha opinião o mais forte em Portugal.
    Por fim, o plantel. Não era o mais forte em Portugal, seja o plantel ou o 11 titular (apesar de tentarem fazer parecer).
    Dos 4 factores enumerados o Sporting foi mais forte em 3 deles, falhou no plantel. Manipularam tudo e mais alguma coisa, mentiram, insultaram, gozaram quando estiveram na frente, no fim tudo mudou.
    Infelizmente já deu para perceber que este ano a palhaçada na comunicação social continuará, que tenha o mesmo sucesso do ano passado.
    Espero que a cada dia que passa, e o homem continue falando, cada vez mais sportinguistas acordem para a realidade desta personagem. Haverá sempre os fanáticos , só espero que o comum adepto sportinguista acorde.
    O futebol português vai caindo a olhos vistos. Espera-se que algo aconteça que mude todo este cenário.

  • Diogo Moura
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:30 am

    Nada de novo nesta entrevista, apenas mais do mesmo. Um Presidente que mete o plantel/treinador com a mesma cotação da comunicação… Tudo bem que é uma metáfora e para bom entendedor meia palavra basta, mas não deixa de ser algo desprestigiante para com toda a equipa técnica.
    No ano passado dei o Sporting no início da época como claro candidato ao título, bem à frente do Porto e do Benfica. Este ano não faço a mesma aposta. O Sporting acaba em terceiro e se não tiver sorte no grupo LC arrisca uma saída precoce das competições Europeias. É o meu prognóstico, nada mais.
    Este discurso resultou no ano passado e serviu para unir a massa adepta, mas este ano a metodologia tem que ser outra. Os sócios do Sporting já estão a desesperar por um campeonato e já começam a cansar as demagogias bacocas de BdC.

    • cards
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:34 am

      Quando em Julho do ano passado Jorge Jesus assina pelo Sporting escrevi aqui que o Sporting seria campeão.
      Quando o Benfica no dia 12\12\2015 foi jogar a Setúbal no encontro da 13ª jornada e quando estávamos a 7 pontos do Sporting e 5 do Porto escrevi aqui que Benfica seria campeão, pois tinha visto confiança nos adeptos no conquista do tri à entrada do Estádio do Bonfim. Se não acreditam podeis ir ver o que escrevi no comentário à crónica desse jogo
      Quando o Benfica venceu em Alvalade festejei nesse dia o título, pois sabia que o Benfica não seria ultrapassado até ao final.

    • Ze Maria
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:48 am

      Colocas uma equipa que não é campeã há 13 anos como principal candidato?
      Enfim, este ano, concordo com a previsão.

      Se calhar, estas declarações retiram pressão a JJ e à equipa técnica, tudo no futebol é altamente imprevisível…

      • Diogo Moura
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:17 am

        No ano passado coloquei e olha que não falhei por muito. E fiz o prognóstico publicamente antes da Supertaça. O Sporting no ano passado reforçou o plantel decentemente, coisa que este ano ainda não aconteceu.
        Além disso aquela jogada de ir buscar JJ ao Benfica deu um “boost” motivacional a toda a equipa.

        • Ze Maria
          Posted Agosto 12, 2016 at 1:31 am

          Que reforços decentes teve o SCP?

          • Diogo Moura
            Posted Agosto 12, 2016 at 2:40 pm

            Estás a brincar não? Aquilani, Bryan Ruiz, Teo, Coates… Chega? Abriram os cordões à bolsa. A massa salarial disparou. Há quantos anos isto não acontecia? Aquilani não rendeu o esperado, mas não deixa de ser uma contratação algo sonante.

          • Diogo Moura
            Posted Agosto 12, 2016 at 2:38 pm

            Estás a brincar não? Aquilani, Bryan Ruiz, Teo, Coates.. Chega? Abriram os cordões à bolsa para contratar os jogadores. A massa salarial disparou. Há quantos o Sporting não comprava com esta qualidade?

        • Ze Maria
          Posted Agosto 12, 2016 at 1:30 am

          Então e o que se passou este ano, para baixares a expectativa brutalmente?

          • Diogo Moura
            Posted Agosto 12, 2016 at 10:25 am

            Perdeu-se o “hype” e o tal “boost” motivacional. Perdeu-se Montero e Teo. Para já o Sporting ainda não tem banco para jogar em todas as frentes. Os jogadores chave além disso não fizeram uma pré-epoca decente pois foram à selecção.
            Em contra partida o Benfica está mais forte que no ano passado e acredito que o NES fará um bom trabalho no Porto.
            Ao Sporting este ano não basta ser bom para tentar ser campeão, a concorrência esta época será bem mais apertada.

  • Alexis
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:29 am

    Não disse nada de anormal, apesar de não concordar com as percentagens. Claro que plantel e técnico têm maior importância. Quanto aos árbitros e conselhos de arbitragem, nenhum dos candidatos ao título se pode queixar, pois os 3 acabam mais favorecidos que prejudicados. O peso que lhe atribuo deve-se ao facto de haver sempre um mais favorecido que os outros, embora ache que a diferença nunca é significativa.

    Quanto ao ponta de lança, creio que vem um, e se Slimani também for vendido (posso estar enganado mas Joao Mario tem pé e meio de fora), terá de vir outro que consiga no seu primeiro ano chegar aos 20 golos (um titular) e esses são caros.

    Estou curioso para ver os plantéis no dia 1 de Setembro…

  • TheGolden
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:24 am

    É normal um presidente dizer isto?
    Vê-se o quão bom o futebol português, só bastou uma frase, “Os campeonatos não se jogam apenas nas 4 linhas”. Tenho pena do futebol.

    • Tsigalko
      Posted Agosto 12, 2016 at 8:15 am

      Ai, tão ingénuos que nós estamos. Com que então vocês acham que os campeonatos apenas se resolvem nas 4 linhas… Que não é em empréstimos, dos quais se acordam vitórias, vender falsas notícias a jornais, comprar notícias a jornais, espalhar mensagens através de paus mandados na tv, etc. Somos mesmo anjinhos, han?

    • iBenfiquista
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:48 am

      Ele deu o exemplo o ano passado quando afirmou,
      “Porque temos de estar sempre a falar, escrever e a informar: porque a pressão e a manipulação resultam.” Bruno de Carvalho.

      Desculpem lá mas alguém que diz isto não pode ser uma pessoa séria.

  • Marco Rodrigues
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:18 am

    Se a qualidade do(s) tal(is) reforço(s) fosse diretamente proporcional à das novas contratações da Sporting TV – Rui Miguel Mendonça e Sérgio Sousa -, já seria um bom princípio.

    • cards
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:42 am

      Sim a Sporting tv é um excelente exemplo vejamos: tem Carlos Dolbeth que insultou a época passada Renato Sanches e Eliseu, este verão de cabeça perdida insultou os benfiquistas e os adeptos do Braga.
      Na quarta feira foram a Tondela fazerem uma reportagem sobre o estádio ònde se vai realizar o Tondela Benfica.
      Tem um programa, que finalmente vai acabar, chamado de futebol de perdição onde 4 humoristas insultam o Benfica semanalmente, um deles, Vasco Duarte ex homens da luta, ao menos teve o cuidado de dar os parabéns ao Benfica pela conquista do título, de longe o que mais percebe de futebol nesse programa, os outros mais o apresentador quando ouviram isso até espumaram pela boca tal é o ºdi que têm ao Benfica.

      • chemahatma
        Posted Agosto 12, 2016 at 10:01 am

        para quem não gostas das muita audiência à Sporting TV.

        • cards
          Posted Agosto 12, 2016 at 2:32 pm

          Se não for eu quem é que vê a sporting tv?
          Aliás o futebol de perdição vai acabar por falta de audiência. Quando Vasco Duarte deu os parabéns ao Benfica e os outros 4 espumaram da boca nesse momento. Pensei que corressem com o Vasco Duarte da Sporting tv. Espero que Vasco Duarte continue na Sporting tv pois sabe estar e reconhece quem é melhor.

      • Jesus
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:57 am

        Cards não sei se sabes mas o Carlos Dolbeth já foi suspenso das suas funções na Sporting TV.

        • cards
          Posted Agosto 12, 2016 at 2:28 pm

          Carlos Dolbeth foi afastado a pedido da ERC não foi pelo Directos da Sporting TV. O director da Sporting tv teve que engolir em seco caso contrário haveria multa pesada. Pelo Sporting o dolbeth poderia continuar a insultar à vontade. Em Fevereiro escrevi aqui se se eu fosse o Eliseu já tinha levado o dolbeth a tribunal.

  • Nuno R
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:09 am

    A única parte da entrevista que ouvi foi a da Comunicação Social e da fidelidade às marcas. Depois fui obrigado a desligar porque o som do PC estava a baralhar os jogadores do Dinamarca-Croácia.
    Mas pelo que leio no texto e nos comentários, de jeito falou-se zero (também, as entrevistas por cá já são o que são, quantos mais quando feitas em casa).
    Algo de tangível saiu dali?

    • Goncalo Duarte
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:19 am

      Nada de jeito,apenas admitiu para quem soube ouvir que iam haver algumas mexidas e que o JM(ou o Slimani mas aposto no português) ia sair

  • Rui Vasques
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:01 am

    Fico preocupado pelo SCP ser corrupto, no fundo foi isso que BdC disse. De qualquer forma rumo ao 36 contra tudo e contra todos.

    • jp
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:25 am

      Ficas preocupado com o Sporting ser corrupto LOL (desculpem VM). Olha para dentro primeiro. Há muito que o Benfica controla os bastidores do futebol Português e a Comunicação Social do mesmo.

    • Stalley
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:10 am

      ui és um anjinho, contra tudo e contra todos fica mais difícil.

  • Carlos Silva
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:55 pm

    Mas alguém, minimamente honesto intelectualmente duvida que os campeonatos não se jogam apenas dentro das quatro linhas?
    Até os Campeonatos/Provas Europeias e não só, também não se jogam.

    Carlos Silva

  • Francisco A
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:53 pm

    Bruno Carvalho está então a dizer. indiretamente, que não ganharam o Campeonato por clara incompetência.

    O Sporting, penso que é consensual, foi o clube mais beneficiado pelas arbitragens, sendo os jogos mais escandalosos o de Arouca e o de Alvalade contra o Estoril. Não quero falar da ridícula decisão do processo contra o Slimani.

    Comunicação Social? Com quem é que pensa que está a falar? Esqueceu-se da máquina de propaganda montada pelas duas agências de comunicação ligadas ao clube?

    O JJ já não é o melhor treinador em Portugal e o melhor português? Bombardeiam-nos com o melhor plantel, que por posição no “melhor 11 da Liga” têm mais jogadores e tal e até já foi declinada uma oferta por 80 M de euros… aparentemente não chega para levar o jogador.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:28 am

      Falar do jogo do Estoril só pode ser comédia. Ou então viste só a parte do jogo que te interessou…penaltie sobre o Teo em claro off-side…mas um penaltie clarrissimo, ainda antes desse lance, fica por marcar. Corte com a mão. Nem o Sporting fez a boa campanha que fez por ter sido beneficiado nem o Benfica foi campeão pelo mesmo facto…mas claro que há sempre quem consegue dizer estas perolas…

    • Marcelo_SCP
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:07 am

      Uma mentira contada muitas vezes, não passa a ser verdade. Uma coisa é ser o clube que mais lances de beneficio teve, outra é ser o clube que mais pontos em beneficio teve, pois também há os lances em que é prejudicado, e no total o Sporting foi prejudicado em 1 ponto.
      Por exemplo, se eu roubar 100 euros e a seguir me roubarem 150 euros, vou ficar com saldo negativo, enquanto que outro se roubar 50 euros e a seguir lhe roubarem 20 euros, fica com saldo positivo mesmo tendo roubado menos que eu.

      Tenho estado de férias e por isso, não tenho comentado ultimamente. Apenas agora vi que o VM mudou o visual, é algo estranho à primeira vista, por estar habituado ao outro, mas com o tempo rapidamente me habituo a este e penso que foi um passo em frente deste blog. Parabéns.

    • Ze Maria
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:52 am

      Francisco A. tens problemas gravíssimos de interpretação, mas isso não deve ser novidade para ti.

      Não vamos discutir as arbitragens, porque isso de consensual tem zero. Então o jogo do Estoril, muito menos. Pareces aquelas pessoas que vêm falar do lançamento do João Pereira no jogo com o Tondela.

      Comunicação Social? Mas o que ele diz é verdade ou não? Interessa ou não? Ele simplesmente atribuiu 25% de responsabilidade, pelos vistos tu não concordas.

      O melhor 11, o melhor plantel, entre outras baboseiras, só tu é que descortinaste porque o Bruno de carvalho nunca afirmou tal coisa.

  • Stalley
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:47 pm

    Fico contente pelo o facto de o Sporting estar atrás de um avançado, mas espero que não fiquemos apenas pela vinda de um avançado.
    Quanto ás componentes para ser campeão, não diria que é 50% por cento na arbitragem e CS, mas uns 15% por cento para cada uma, ai não tenho dúvidas.
    Ainda por cima Portugal, que ainda á uns anos, tivemos o caso do apito dourado, portanto a suspeita vai haver sempre, e começa já amanhã no primeiro jogo da liga e vai ser assim até ao fim do campeonato, com certeza que vai haver muito “choro”, sempre foi assim e vai ser igual no futuro, já faz parte da nossa “cultura”.
    Eu da minha parte não costumo falar muito de arbitragem, mas se vir que tenho razão para isso, vou escrever umas linhas sobre esse tema, seja de que clube for.

    • Francisco A
      Posted Agosto 11, 2016 at 11:57 pm

      Stalley, em Portugal um grande esteve 5 anos sem ver um penalty contra.
      É muito fácil ir ao baú… todos têm telhados de vidro.

      • jp
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:31 am

        Que defensivo. Normalmente uma posição desta é porque tem culpa própria…

        Para o Porto de Sporting se calhar tens de ir ao baú, para outros não é preciso. Basta observar

      • Stalley
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:07 am

        amigo e eu disse que alguma coisa?, o apito dourado foi o mais conhecido e o mais “vergonhoso” e podias ter ido buscar o caso do Paulo Pereira Cristóvão, que queria ser o “godfather” cá do sitio, mas deu-se mal, apesar do Sporting ai ter dado um pontapé no “cú” logo após o sucedido.
        Agora isso dos penaltys, foi tão bom que acho que nem aproveitamos isso para sermos campeões.

  • Maninga
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:47 pm

    Quanto muito sabe o que é preciso para ser vice-campeão. Para Campeão não sabe, pois nunca foi ….

  • João Martins
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:46 pm

    Cá eu acho que é 100% plantel, treinador e restante estrutura técnica.

  • Teixas
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:45 pm

    A dúvida é como é que demoram tanto tempo a contratar um avançado. Mau planeamento?

    Precisam de desesperadamente alguém que faça a diferença lá na frente, já que provavelmente Slimani vai sair (isso ou correr o risco do rapaz andar de trombas o ano todo)

  • SWABADZU
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:44 pm

    Tem toda a razão, se bem que na minha opinião por vezes acaba por se expor em demasia…

  • Pedro Brito
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:41 pm

    O JJ não deve ter gostado de ouvir isto.

    Já agora o BC tem coragem de falar no conselho de justiça depois da vergonha do caso Slimani? Não vi a entrevista mas deve ter sido hilariante.

    • Batista Ferreira
      Posted Agosto 11, 2016 at 11:57 pm

      Um conselho de justiça que penalizou um clube com 6 pontos deduzidos, quando teve 20 de vantagem sobre o 2º. Ou só para alguns casos se pode disparar no CJ?

      Batista Ferreira

    • Goncalo Duarte
      Posted Agosto 11, 2016 at 11:50 pm

      Ele não se queixou,apenas disse que tinha influência

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 11, 2016 at 11:39 pm

    Alterava as percentagens e o o termo “comunicação social” diria apenas “comunicação”. Deste modo, dividiria entre 40% plantel, 30% treinador, 20% comunicação, 10% o tal extra-relvado.

    • Nuno R
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:07 am

      Eu diria que varia, alguns jogos é 75% os jogadores, outros é 51% o treinador, outros o árbitro 66.6%, e ainda há o público.
      E a sorte, que conta alguma coisa.

      No entanto, já houve campeonatos dedicados aos árbitros; para outros campeonatos decidiram no túnel; houve quem se queixasse e queixe de uma mão ou de um golo em fora de jogos como 99% decisivos.

      • Batista Ferreira
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:33 am

        E em relação ao seu 2º.parágrafo, isso tudo que refere não foi verdade? ;-)
        (e até nos anos 50 houve um campeonato cujo ultimo jogo só acabava aos 8… risos.. por acaso acabou aos 7..)

        Batista Ferreira

    • Stalley
      Posted Agosto 11, 2016 at 11:53 pm

      acho que é mais 15% por cento cada uma, arbitragem e comunicação.

    • Goncalo Duarte
      Posted Agosto 11, 2016 at 11:52 pm

      Como é que a comunicação pode ter mais efeito que os árbitros?Não digo que valham 25% mas certamente são mais importantes que a comunicação(onde curiosamente quem falhou foi JJ)

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:03 am

        Não tenha dúvidas que aquela conferência de imprensa em Setúbal teve mais efeitos que um ou outro erro de arbitragem. A comunicação para dentro e para fora é essencial.

        • Goncalo Duarte
          Posted Agosto 12, 2016 at 12:16 am

          Não tenho absolutamente nenhumas,aliás já o disse aqui.Mas acerca disso o presidente pouco ou nada pode fazer

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 11, 2016 at 11:48 pm

      Apoio esta divisão. Não me parece que cada setor tenha o mesmo peso.

Deixa um comentário