Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

José Peseiro: «As outras equipas têm levado três ou mais, nós levámos um»

O técnico tem procurado puxar pelos pontos positivos da equipa, mas a verdade é que o processo de jogo continua sem convencer (nenhum remate à baliza) e, apesar do Arsenal ser mais forte, não deixou de ser surpreendente a forma como os Leões foram completamente dominados em toda a 2.ª parte, sobretudo após as boas indicações da primeira. 

Na conferência de imprensa de rescaldo do confronto com o Arsenal, José Peseiro mostrou-se bastante crítico em relação à arbitragem (“Não são dois erros, são três!”) e satisfeito com o desempenho da equipa, apesar da derrota, salientando o poderio do adversário: “Nem todos fazem aquilo que nós fizemos na 1.ª parte. Não é fácil fazer. A não ser o City, que ganhou, ou o Chelsea e mais ninguém conseguiu fazer. Nós conseguimos. As outras equipas têm levado três golos ou mais, nós levámos um. Não lhe consigo dizer se foi uma questão de agressividade e intensidade, ou se foi receio que nós tivemos porque é preciso estar bem posicionado para aquelas bolas. Para não deixar entrar bolas ali é preciso pressionar. Se não estamos bem posicionados, não pressionamos e o adversário tem duas bolas que não entram é natural que a equipa recue um pouco para não permitir mais oportunidades daquelas. Ou pelo menos tão claras como aquelas. Não podemos penalizar a equipa por isso, ficando mais equilibrada e não consentindo espaço nas costas. Estamos a falar de jogadores rapidíssimos e de uma equipa que não é uma equipa qualquer. É uma das equipas a jogar melhor futebol na Europa neste momento. Tem jogadores verticais, profundos e um dos nossos objectivos era que esses jogadores não fossem servidos. A partir do momento em que foram servidos não penalizo a minha equipa por ter recuado. Se não conseguimos matar à nascença temos de matar mais atrás“. Por outro lado, quando confrontando com a grande exibição de Renan, Peseiro mostrou-se pouco esclarecedor em relação à titularidade da baliza leonina: “Manter a titularidade? Vamos ver. Jogou a titular hoje, no próximo jogo irão ver.”

50 Comentários

  • Humberto Cruz
    Posted Outubro 25, 2018 at 11:32 pm

    As outras equipas talvez tenham conseguido um rematezinho à baliza. A verdade é que 1, 3 ou mais, os pontos são os mesmos. Com esta conversa deve querer convencer nos de que estiveram bem quando foi o arsenal que jogou perto dos mínimos necessários. E mesmo assim a segunda parte foi o que se viu

    • Medean_Lion
      Posted Outubro 26, 2018 at 11:29 am

      Sporting rematou 15 vezes à baliza, mas não foram remates enquadrados. Explica-me em que medida o Peseiro tem culpa da falta de pontaria dos jogadores, sff.

      • Humberto Cruz
        Posted Outubro 26, 2018 at 12:05 pm

        15 remates não significa que sejam 15 remates com pés e cabeça. Lembro me de remates do Bruno Fernandes, Nani ou Jovane que foram remates saídos do nada, de longe, sem jogada que tivesse levado até eles. O peseiro tem culpa porque não meteu a equipa a fazer o suficiente para conseguir chegar à baliza com perigo. Diz me se te tiver esclarecido, sff.

        • Medean_Lion
          Posted Outubro 26, 2018 at 1:06 pm

          Então se foram remates “saídos do nada” terás de perguntar aos jogadores se as decisões por eles tomadas foram as melhores. Culpa exclusiva de Peseiro? Claro que não. Isso só acontece no Fifa, onde o jogador/treinador controla todas as acções dos homens em campo. Não estou a desculpar Peseiro, estou a culpabilizar, também, os jogadores.
          Vi remates mal executados. Exemplos: lembro-me de Gudelj, à entrada da área, com um remate muito fraco numa situação onde se pedia bem mais a um jogador que veio com o rótulo de ser forte nesse capítulo. Lembro-me de um chutão de Jovane para as nuvens, depois de uma jogada individual a culminar um ataque do Sporting. E lembro-me, também, de um remate disparatado de Fernandes numa situação onde não tinha ângulo e estavam vários jogadores sportinguistas na área adversária.
          O Peseiro recebeu um Arsenal numa fase de grande fulgor. Prova disso é o número de vitórias seguidas, bem como o número de golos que tem vindo a marcar. Se a isso juntarmos o momento menos bom do Sporting, acho que Peseiro teria sido louco em jogar de peito feito contra o Arsenal, ainda para mais quando se sabe que Welbeck e Aubameyang (65 milhóes!) são fortíssimos a atacar o espaço vazio. Ou seja: era necessário ter cautela, e não atacar de forma demasiado audaz.
          Sporting teria estado com mais um depois da expulsão de Sokratis. E isso teria feito toda a diferença. O Sporting poderia ter-se soltado.

          • Humberto Cruz
            Posted Outubro 26, 2018 at 1:25 pm

            Sem dúvida, concordo com tudo o que disseste. A questão é que não foram os jogadores que vieram com este discurso, foi o Peseiro. Daí a minha “resposta” ter sido ao Peseiro. Apesar do fulgor do Arsenal, eles não apareceram fortíssimos. E mesmo sendo uma equipa de muito maior valor do que o Sporting, acho que o Sporting podia ter feito mais e esta conversa de que só sofreram um golo é infeliz, até porque só sofreram um por acaso. Não deviam ter jogado de peito aberto, mas ter cautela e não jogar de forma demasiado audaz não é sinónimo de não conseguir um lance de perigo. Não esperava uma vitória do Sporting nem critico a derrota, critico é este discurso do Peseiro “Sim nós perdemos, mas os outros perderam por mais”… Se calhar perderam por mais porque procuraram mais a vitória do que o Sporting.

  • RLuz
    Posted Outubro 25, 2018 at 11:32 pm

    Com este discurso até parece que o Peseiro está a treinar uma equipa da segunda divisão.

  • R1906
    Posted Outubro 25, 2018 at 11:33 pm

    Tinha graça, não fosse no meu clube.
    Se os jogadores não deviam usar as redes sociais, o Peseiro devia evitar/não ir a conferência de imprensa.

    Do discurso mais ridículo que um treinador pode ter.

  • f0ra de Jogo
    Posted Outubro 25, 2018 at 11:48 pm

    José Peseiro a concorrer com Rui Vitória para o prémio Flash Interview d’Or

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 25, 2018 at 11:54 pm

    Este tipo não tem a menor competência para assumir o cargo que ocupa.

    Percebo que o orçamento seja mais apertado, mas duvido que houvessem piores escolhas e com o mesmo custo.

  • WhiteIrving
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:00 am

    Eu até gozava…mas depois lembro-me que o meu clube é treinado pelo Rui Vitória, e perco a vontade.

  • RodrigoRealista
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:03 am

    Quero muito acreditar que ele só precisa de tempo e vai conseguir colocar o Sporting a jogar bem novamente. Quero acreditar que as coisas podem mudar, que ele afinal tem valor, que não pode ser tão mau como o pintam.. mas p**** Peseiro… tanto treinador bom português por aí! Penso que Luis Castro, Nuno Manta, Daniel Ramos ou Miguel Cardoso não fariam pior

    • SuperEsteves
      Posted Outubro 26, 2018 at 10:36 am

      Também eu queria acreditar. Temos de ter em conta que nem Dost nem Mathieu praticamente jogaram ate agora, mas verdade seja dita que nao evoluímos nada.

  • Luis Soares da Costa
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:13 am

    José Peseiro e Lopetegui. 2 casos paradigmáticos. Estão em cargos de grande relevo sem que tenham provado qualquer competência para os ocupar, pior, já tinham provado que não percebiam nada disto.

    • NunoLFC
      Posted Outubro 26, 2018 at 2:45 pm

      É tão isto. O Peseiro foi despedido por maus resultados de todos os clubes por onde passou nos últimos anos. O prémio? Ir treinar o Sporting. Não consigo conceber que Peseiro seja sequer equacionado, quanto mais contratado para um grande.

  • Joao Silvino
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:15 am

    Quando leio estas coisas só me pergunto como é que pôs o Sporting a jogar à bola em 2005. Apesar da desgraça do final da época jogávamos infinitamente melhor que isto…

  • JoaoMiguel96
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:19 am

    Que vergonha. Rua com este senhor que só envergonha a massa associativa e a instituição.

    Ele que mostre futebol e credenciais para poder dizer algo, em vez de mandar disparates para o ar.

  • FilipeA
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:33 am

    É esse o espírito! Participar, tentar não ser humilhado (zero remates há baliza de um treinador que diz ter um futebol ofensivo), ninguém se aleijar e no final ficarem todos amigos. Depois paga-se com sandes e sumos já que o Sporting chegou a esse nível. Rir para não chorar.

  • E o que temos
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:51 am

    Rui Vitoria és tu ???

  • Pablo
    Posted Outubro 26, 2018 at 1:38 am

    Apesar da qualidade de jogo não anda a ser boa, o que Peseiro disse é verdade, o SCP não equipara-se com o Arsenal. Comparar Coates, Bruno Gaspar, Petrovic, Acunã, Battaglia e outros com os jogadores do Arsenal é piada. Sonham demais, os tempos são outros, principalmente a nível físico (que se notou no jogo claramente) , nível dos jogadores que jogam em Inglaterra é bem melhor dos que jogam em Portugal. Isto nem tem discussão.

    • chemahatma
      Posted Outubro 26, 2018 at 9:31 am

      Basta ver o que fazia o Jorge Jesus contra equipas mais fortes (Barcelona, Real Madrid, Juventus, Atlético de Madrid) principalmente em casa e vês que dá para equilibrar, não podes é entrar cheio de medo, sem gente para atacar sequer.

      • Pablo
        Posted Outubro 26, 2018 at 1:41 pm

        Fazia com Gelson, Mathieu, Piccini, William e Rui Patrício, as pessoas esquecem o que se passou na academia. Não acho que deve se pedir mais. Com esses jogadores achas mesmo que dá para mais? Gudelj o tal médio que dizem ser bom, não joga nada. Bruno Fernandes egoista só remata.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 26, 2018 at 1:39 am

    Que patético!
    Este e o Vitória são os maiores cromos da primeira liga.
    Quase tão ridículo como os comentários da SIC.

  • M1950
    Posted Outubro 26, 2018 at 6:18 am

    Está a causar estragos sérios ao Sporting , mas parece-me que este Presidente é um banana que não quer assumir nenhuma decisão para não ver a sua gestão ligada ao que acontecer esta época.

  • Nando V
    Posted Outubro 26, 2018 at 6:40 am

    Que mentalidade ambiciosa! Tipo, 0-1 é bom resultado contra uma equipa como o Arsenal. Em suma, conversa de treinador de equipa grande…

    O Porto está num grupo mais fácil — vamos a ver na fase seguinte — mas no geral esta tem sido a atitude dominante das equipas lusas nos jogos europeus no últimos 2, 3 anos. Perder por poucos, dar luta (sem rematar à baliza)…

  • Kafka
    Posted Outubro 26, 2018 at 6:54 am

    Até podia gozar, mas o Rui Vitória é um pateta igual e diz os mesmos disparates, portanto nem há moral para criticar o treinador do Sporting por ter tido tamanho disparate

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 26, 2018 at 7:53 am

    Mas ele não vê que o Arsenal esteve a jogar com os mínimos? Esta conversa é típica de um treinador que não sabe ler o jogo e o Peseiro é um caso flagrante disso.

  • Fernando neves _36
    Posted Outubro 26, 2018 at 8:14 am

    Os comentários deste e do professor de ginástica são geniais.
    Os 2 juntos não fazem meio.

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 26, 2018 at 8:26 am

    O discurso dos treinadores dos 3 grandes é péssimo, cada qual pelos seus diferentes motivos.

    Uma equipa como o Sporting não pode ficar satisfeita ppr só “levar 1”.

  • mcthespecialone
    Posted Outubro 26, 2018 at 8:41 am

    Há uns dias escrevi que lhe dava 2 meses para pôr a equipa a jogar melhor mas arrependi-me.

    A fraca qualidade de jogo a juntar a um discurso absolutamente sem sentido que procura encobrir a podridão que a equipa joga levam-me a dizer que se não ganhar ao Boavista começando uma sequência de triunfos pode pegar nas malinhas e ir embora. (O mais certo é os golos do Dost irem-lhe salvando a pele?

    Ainda não houve um jogo que me tivesse convencido esta época.

  • NunoLFC
    Posted Outubro 26, 2018 at 8:51 am

    Derrota moral, é isso Peseiro. “Ao menos perdemos por poucos” é um bom discurso.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 26, 2018 at 9:27 am

    Parece o outro a dizer que tinha feito mais remates….

    Detesto o discurso de coitadinhos…

  • chemahatma
    Posted Outubro 26, 2018 at 9:33 am

    Este treinador vive da fama de em 2004 jogar futebol ofensivo, mas agora nem disso é capaz.

  • Pazzini
    Posted Outubro 26, 2018 at 9:43 am

    Cheguei de Alvalade frustrado.

    Não é justo ter de levar com os devaneios deste senhor jogo após jogo, não havendo um presidente com coragem suficiente para trocar de técnico. O que vi hoje?

    1 – 3 médios sem qualquer capacidade de construção. O que estaria a pensar José Peseiro? Não sei.
    2- Um buraco de 30 metros entre montero e o nosso médio mais ofensivo. Também não me perguntem quem é o médio mais ofensivo do Sporting, porque não consigo responder. Não há qualquer rotina naquele meio campo e os jogadores passam os 90 minutos perdidos.
    3- 5ª ou 6ª vez que coloca o Diaby a 5 minutos do fim. Qual é o objectivo do Zé? Humilhar o jogador? Queimar um Ativo?
    4- Para José Peseiro perder por 1 com o Arsenal pode ser um grande resultado. Para nós (adeptos) é impensavel a perder por 1 não procurar a vitória nos últimos minutos.

    Saudações Leoninas

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Outubro 26, 2018 at 10:05 am

    Já não via um Sporting com tanta falta de identidade há muito tempo. O José Peseiro precisa de ser afastado e se isto é um ano para encher chouriços, mais vale criar uma base para o futuro. E algo me diz que o Sporting, com o Peseiro, até maio não vai passar disto.
    Rua com ele

  • Pedro Salgado
    Posted Outubro 26, 2018 at 10:25 am

    Há uns falava em futebol ofensivo, controlador e afins. Hoje contenta-se por ter perdido por um. Parece-me um discurso equilibrado.

  • SuperEsteves
    Posted Outubro 26, 2018 at 10:34 am

    Ridículo.
    Agradeço ao Peseiro ter vindo quando ninguém queria vir. No entanto, tem mentalidade de perdedor e o Sporting nao e feito disto.

    Raremente sou a favor de chicotadas a meio da época, mas cada dia com Peseiro ao leme e um passo mais distante em relação ao sucesso.

    Agradecer a sua atitude e carater. Trazer Jardim, Abel (duvido que queira neste momento), Vitor Pereira, Paulo Sousa ou ate Carvalhal?

    Que opções seriam mais realistas neste momento?

    • Medean_Lion
      Posted Outubro 26, 2018 at 12:06 pm

      Realistas? Jesualdo Ferreira e Vítor Oliveira.
      Jesualdo tem experiência, Cv, e muitos anos de saber acumulado. Sabe lidar com a pressão, sabe lançar jovens, e tem mentalidade vencedora. Acho que estaria disposto a aceitar um último e grande desafio na sua carreira.

      Vítor Oliveira é, quanto a mim, um dos treinadores mais desvalorizados em Portugal. O que ele já fez na segunda liga é simplesmente fabuloso. O número de vezes que já subiu equipas, e logo no primeiro ano, mostra que é um treinador que: 1) tem um conhecimento profundo do futebol português. 2) sabe montar equipas para ganhar títulos. Poucos treinadores, tirando alguns que já passaram pelos grandes, têm essa capacidade.
      Contra ele pesa o facto de nunca ter treinado um grande, é verdade, e de não ter um Cv que impressione jogadores com estatuto. Mas enfim, também Jesus não o tinha quando chegou ao Benfica. Poderia dar resultado.
      Acho que são bons nomes. E não demasiado on€ro$o$.

      Dos que tu apresentas, acho que o único possível é Carlos Carvalhal. Não sou o maior fã. Acho que percebe muito de bola, mas não o vejo como líder. Seria um adjunto de topo. O mesmo acho de Peseiro, sinceramente.

      P.S -O Paços, de Vítor Oliveira, já lidera a Ledman LigaPro.

  • Pésquerdo
    Posted Outubro 26, 2018 at 10:38 am

    Enfim, uma total tragédia. Até nas conferências de imprensa mete água por todos os lados este tipo!

    Equipa de longe com a pior preparação táctica e física que já vi no Sporting nas últimas décadas, nem nos tempos do Vercauteren que andava bêbado por Lisboa e caiu de para-quedas no futebol português se viu tal tragédia.

    Fun fact: Já tivemos mais lesões em 2 meses de competição que nos últimos 3 anos. Mostra bem a competência desta equipa técnica e a preparação que este plantel leva. A incompetência reina no Sporting, como sempre.

    Agora é esperar pela goleada em Londres e o próximo desaire da Liga para o Dr. Frederiquinho ganhar huevos para despedir o tipo.

  • antonio.vilares
    Posted Outubro 26, 2018 at 10:50 am

    Por mais que seja verdade/mentira, um treinador do Sporting não pode dizer isto! Fosse o Arsenal, Loures, Barcelona, Juventus, Benfica, etc… em Alvalade temos de mostrar sempre ambição de querer ganhar. Este discurso não traz motivação nem ambição nenhuma ao clube…

  • Ss
    Posted Outubro 26, 2018 at 11:05 am

    Nós não temos dinheiro para mandar cantar um cego, por isso, infelizmente, não podemos contratar alguém decente para substituir o peseiro. Ou se ia apostar em alguém sem experiência ou teria que se arranjar apoios para um treinador decente. Mas mesmo com tudo o que passou no final da época passada e no inicio desta, e mesmo sabendo que não temos as mesmas armas de outros equipas, temos qualidade suficiente para jogar à bola….

    Muito mau trabalho do peseiro até este momento…. Não consigo encontrar um único ponto de mérito desde que pegou na equipa ( talvez apenas isso, ter pegado na equipa…)

  • Mike-UK
    Posted Outubro 26, 2018 at 11:47 am

    Medonho e muito sofrível.
    É preciso recuar ao pior Paulo Bento para se ver uma distância tão grande entre o meio campo e o avançado/ponta de lança…
    Peseiro não era treinador para isto mas foi o que se pode arranjar dentro das circunstâncias, no entanto não me parece fazer muito sentido negligenciar competições onde com um treinador capaz talvez se consiga um brilharete, sobretudo na taça de Portugal.
    Agradeço-lhe muito a ajuda que deu ao clube quando veio mas há que pensar no futuro… ver aquilo que está a ser feito com gente talentosa como o Bruno Fernandes nas mãos de um treinador tão limitado é algo de muito penoso.

  • M1950
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:47 pm

    Bruno Fernandes a desvalorizar e a não afirmação de 3 talentos jovens como Matheus , Wendel e Geraldes numa época que tinha tudo para ser deles e valoriza-los a grandes ativos do Sporting , só aqui estão uns 80M de euros em valorização que estimo que o Sporting vai perder/ não vai ganhar com Peseiro. Isto em incompetência e incompatibilidades geradas com os jogadores para promover a imagem que nunca vai ter que a de um disciplinador: já se percebeu que a sua mensagem não passa , por isso a equipa não joga nada , e os recursos do Sporting têm qualidade para mais , neste futebol vão-se safar porque as gameboxes já foram vendidas mas a bilheteira de jogo vai quebrar.

    A sua não demissão é um erro de gestão.

    • Medean_Lion
      Posted Outubro 26, 2018 at 1:44 pm

      Como sportinguista tenho pena que ainda haja no meu clube, independentemente do treinador em funções ser bom ou mau, a completa desculpabilização dos erros e/ou atitudes dos jovens da Academia. O teu comentário é disso prova.
      Vou analisar os três casos de que falas.

      Matheus -> estamos a falar de um jogador que não aceitou não ter sido convocado na jornada inaugural. Mais: além de não aceitar, veio a público expressar esse mesmo descontentamento. Estar descontente até é um bom sinal: é sinal de que quer mais, e achar que merece mais. Tem ambição de ser titular. Óptimo. Mas então que o demonstre diariamente nos treinos. Agora, com a ausência de Raphinha, poderia ter sido aposta forte. Poderia agarrar o lugar, coisa que o Renan tem feito na ausência de Salin. Ao invés, e num discurso mimado, veio dizer que gosta de treinadores que o apoiem. Duvido que Peseiro não o tenha apoiado. Convém não esquecer que, no período “Zidanes e Pavones”, Queirós leva para o Real José Peseiro. Porquê? Porque é um treinador que também sabe treinar/preparar jovens com sucesso. Exemplos: Moutinho, Nani, Jovane, Miguel Luís (que tem recebido elogios de Peseiro), André Silva…
      Matheus fez por sair do Sporting. Não respeitou as decisões do treinador, e assumiu de forma pública.

      Geraldes -> Peseiro foi muito honesto com o jogador: a sua forma de jogar não contemplava a presença simultânea de Francisco e Fernandes… pelo menos numa fase inicial (um treinador pode ir mudando de opções, consoante os sinais dos jogadores). Geraldes, ao perceber que não seria primeira opção, quis sair. Está no seu direito. Ele quis sair. E fez bem: se quer outro desafio, que o experimente. Também não quis esperar até Dezembro para perceber se valeria a pena permanecer. Culpa de Peseiro? Não creio

      Wendel -> Peseiro já é o segundo treinador a não apostar no jogador. Coincidência? Talvez não. Peseiro, na senda de Jesus, já veio dizer que o jogador não tem demonstrado atributos tácticos para ser opção. Petrovic, apesar de falhar passes, é forte no jogo aéreo e ajuda bastante a defesa – algo que os comentadores desportivos parece não terem reparado no jogo de ontem, focando-se apenas nos passes errados. Wendel, ao que parece, é bom de bola mas fraco no trabalho colectivo. Será que ele se tem empenhado nos treinos? Será que tem feito por apreender os conceitos de um futebol europeu, ou estará frustrado por ter saído de um grande brasileiro, onde era titular, e não ser titular num grande português? Vou mais pela segunda hipótese. Porquê? Porque Peseiro já lançou dois jovens (Jovane e Luís) e não tem parado de os incentivar com elogios e conselhos. É público.

      Não ponho em causa que Peseiro não tem sido o que muitos pensavam. Mas fazer dele o culpado desses três casos é excessivo; é querer fazer dele o bode expiatório de tudo o que de mau se passa no Sporting. Já foi Bruno, Já foi Inácio, Já foi Jesus, agora é Peseiro. Se as contratações continuarem a flopar, será Cintra. E, temo bem, daqui a uma época ou duas será Varandas. Déjà vu …

      • RodrigoRealista
        Posted Outubro 26, 2018 at 2:19 pm

        Medean Lion concordo a 100%! Independentemente da incompetência do treinador, um jogador que diz que não reusultou porque o treinador não lhe deu confiança NUNCA servirá para a grandeza de um clube como o Sporting. O jogador tem de ser o primeiro a provar o que vale. Quando for jogar à Luz e ao Dragão e for assobiado e apupado em ambiente hostil também vai dizer que não jogou bem porque o público o intimidou? há qualquer coisa de errado com estas cabeças..

        • Medean_Lion
          Posted Outubro 26, 2018 at 2:38 pm

          Os jogadores foram postos num pedestal. Eles acreditam que não têm nada a provar a ninguém, e só a má vontade do treinador (Jesus, recentemente) é que os impedia de brilhar. Depois, vão lá para fora e a coisa é bem diferente. Até Iuri Medeiros, o Messi dos Açores, não é indiscutível no Génova. Porquê? Porque o treinador lá deve ter as suas razões. Não me parece que seja por causa de guerra de empresários…
          O Sporting tem de começar a formar homens: sujeitos que lidem bem com a adversidade. Tirando um ou outro caso, é só meninos.

      • Pésquerdo
        Posted Outubro 26, 2018 at 2:56 pm

        Concordo na análise ao caso dos jogadores. Como tenho dito o Sporting tem vindo a definhar em várias frentes do futebol, sendo a mais gritante para mim a academia. O problema vai muito para além do Peseiro ou do Jesus.
        O Sporting nos últimos 10/12 anos é um clube onde reina a incompetência, onde se perdeu o espírito vencedor e sem paz ou estabilidade nos quadros.

        Em relação ao Peseiro, como já referi num comentário, para mim não há desculpa para o que se passa com a equipa principal e na minha visão trabalha-se pouco e mal em Alcochete neste momento.
        Nem estou falar de resultados ou capacidade e qualidade de jogo, vou falar em algo muito mais fácil de identificar: A preparação física da equipa.
        Não me recordo de ver uma equipa de primeira linha tão mal preparada numa competição profissional. Os jogadores quebram aos 30 minutos, os duelos físicos são 100% perdidos e os próprios jogadores os evitam, segundas bolas nunca se ganham e as lesões são em número escandaloso.
        Para mim, isto bastava para despedir uma equipa técnica. É pura e somente resultado de falta de competência e trabalho dos mesmos e é uma desvalorização tenebrosa dos nossos activos para além de os pôr em sério risco.

        Contra o Loures contam-se pelos dedos das mãos as bolas divididas em corpo que se ganharam, penso que vi em qualquer lado que ganhamos 36% dos duelos físicos. Contra uma equipa de CNS, com todo o respeito, até com os sub-23 teríamos que ganhar mais de 80%. Isto, para mim, e para qualquer pessoa que entenda o que é o treino, é razão mais que suficiente para se rever uma equipa técnica em massa.

        Desculpem mais uma vez o longo texto, mas o dia está lento no escritório :)

  • Kostadinov
    Posted Outubro 26, 2018 at 5:05 pm

    Muito mau, mas já só vai ser no máximo mais um mês e meio ou cerca disso a levar com ele.

    ‘Mérito’ por ter aceite um convite que muito pouca gente teria aceite na altura (digo ‘mérito’ porque até parece que não foi pago e bem pago por isso), mas não fez quase nada de positivo desde que chegou.

Deixa um comentário