Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aursnes está a caminho do Benfica e já não joga pelo Feyenoord

Fecha o meio campo? A sua qualidade tática e polivalência permite-lhe jogar a ‘6’ ou ‘8’, mas fica a dúvida se Schmidt confia nas alternativas a Florentino, Enzo e Aursnes, ou se vai querer outro elemento para não ter apenas 3 opções válidas para duas posições.

Fredrik Aursnes deve ser oficializado esta semana como reforço do Benfica. O médio está a caminho de Portugal e já nem marcou presença no encontro de hoje do Feyenoord frente ao Waalwijk. Pelo internacional norueguês, de 26 anos e 1m81, as águias vão pagar 15 milhões de euros ao Feyenoord. Recorde-se que Aursnes chegou há um ano a Roterdão a troco de 450 mil euros, o que representa um lucro superior a 3000%.

66 Comentários

  • Alexis
    Posted Agosto 22, 2022 at 2:46 pm

    Esta novela por mim já teria sido encerrada há muito tempo. Pelos valores envolvidos e pelo arrastar da negociação, o Benfica já deveria ter-se virado para outros alvos, até porque para extremo/10 precisamos de mais duas alternativas. Chegou a falar-se no Aouar, que seria óptimo. Podiam também tentar o empréstimo com opção de Pulisic ou Sabitzer, já que ambos estão no mercado por estarem tapados. Se forem impossíveis devido aos salários, então podiam tentar o Facundo Farias. Qualquer um destes 4 e Orellano e fechavam as opções.
    Se de facto ha interesse no Vlachodimos, então tentar uma venda a rondar os 12/15 milhões e com esse dinheiro, traziam o Çakir (até podiam envolver o Chiquinho para baixar o seu valor, já que ganhou algum mercado na Turquia).
    E se de facto houver interesse por parte da direção em vender o Gonçalo Ramos (seria precipitado vender já mas os valores podem ser irrecusáveis), então podiam aproveitar o interesse do Borussia Monchengladbach no Weigl, e trazer o Marcus Thuram (claro que teríamos de dar mais dinheiro mas não seria nada impossível, até porque o seu ordenado está bem ao alcance do Benfica). E nesse caso ficávamos com um plantel bastante forte!
    Ficava ainda a faltar a saída de Vertonghen, Paulo Bernardo (empréstimo), Adel, Chiquinho (caso não viesse o Çakir ou não estivesse envolvido no negócio), Diogo Gonçalves e Pinho.

    Ody/Çakir, Helton, Samuel Soares (B)
    Gilberto, Bah
    Grimaldo, Ristic
    Otamendi, Morato, Lucas Veríssimo, João Victor, António Silva (B)
    Florentino, Enzo, Aursnes, Martim Neto (B)
    Neres, Rafa, Aouar/Pulisic/Sabitzer/Facundo Farias, Orellano, João Mário, Diego Moreira (B)
    Gonçalo Ramos/Marcus Thuram, Yaremchuck, Henrique Araújo, Musa

    26 atletas sendo 4 da equipa B e a serem chamados para as Taças. Parece-me bastante bom e equilibrado “por cima”.

  • Borsalino
    Posted Agosto 22, 2022 at 2:19 pm

    Outro fator importante, é que o Aursnes irá permitir o Enzo se soltar mais vezes no momento de saída de bola onde até agora temos estado algo “carentes” do que o Enzo faz já que o Florentino adianta-se no terreno e os centrais não têm revelado tão boa precisão no passe. No último jogo contra o D. Kiev, houve uma marcação individual ao Enzo no momento de saída de bola e os centrais cometeram erros na construção, que com a chegada do Aursnes (à partida) oferece mais soluções no momento de sair a jogar desde os centrais e permite não estarmos tão dependentes do Enzo.

  • Sam Tuga
    Posted Agosto 21, 2022 at 7:14 pm

    Claro que a gente andou a sonhar com Sangaré, esse sim iria tapar o Tino, agora o Aursner sera mais um jogador para rodar entre os outros dois do meio. Acredito que seram 3 titulares para 2 lugares e ira existir uma grande rotação entre todos. Depois ficar com miúdos para juntar a estes 3. Assim que vier um Extremo acredito que aconteça o mesmo com J.Mario que ira rodar com Rafa/Neres/Reforço. O ideal é existir 15/16 jogadores capazes de serem titulares e depois bons jogadores para completar o plantel e miudos para crescerem. Desta vez acredito que estao a fazer as coisas bem.

  • Kacal
    Posted Agosto 21, 2022 at 7:03 pm

    Por este post eu percebi finalmente que é verdade, os benfiquistas pelo menos uma parte deles são os pessimistas em pessoa e parece que vão criticar aconteça o que acontecer. Não é que agora reclamam por ter qualidade a mais no plantel? Esta é nova. Que horrivel é ter um 3º elemento a rodar com a dupla Florentino – Enzo que garanta o mesmo nível ou idêntico, uma pena que parvoíce ir buscar este jogador. Ah custou 15 milhões lá está como é uma coisa boa vão focar-se no lado financeiro para… criticar algo! Parece-me evidente que há a mania da crítica em parte dos adeptos do Benfica. E caso não venha ninguém já voltam a criticar a falta de qualidade do plantel e a má gestão da direcção…

    • Periklis
      Posted Agosto 21, 2022 at 7:44 pm

      Kacal, chill.
      Jogador banal para 15M.
      Ponto.
      Se fosse o Messi não vinha criticar 300M por ele.
      Se fosse o próprio Aursnes não vinha criticar 4M por ele.
      Este gajo não é superior ao Martim Neto, nem ao Paulo Bernardo.
      Por isso é uma anormalidade este negócio que vai custar caro.
      15M + salários.
      Mais valia deixar o Weigl por lá que é bem superior a este, mesmo não estando no sistema que enaltece o melhor que tem.

      • Kacal
        Posted Agosto 21, 2022 at 8:44 pm

        Com todo o respeito mas vou ser direto, não há chill muito menos com alguém que pouco viu o jogador jogar e mal o conheço como o teu caso, sim porque já o admitiste noutro post quando te respondi não são palavras minhas.

        Atenção que eu mesmo não o conheço e nunca disse que conhecia, mas prefiro ir por quem perceber mais que eu e realmente o viu jogar muitas vezes e o conhece bem que é o caso do João Pedro-Cordeiro que está muito a par do futebol nórdico, entre outros users, do que ir por alguém que pouco o viu jogar e mal o conhece, como para ti falo digo o mesmo para outros users atenção. E posto isto continuo na minha é criticar por criticar, doa a quem doer!

        Quando dizes que o Weigl é muito melhor que este e pouco conheces o jogador não dá para levar a sério, com todo o respeito novamente.

        • Periklis
          Posted Agosto 21, 2022 at 9:49 pm

          Kacal, tu e eu somos entendidos em futebol português e tu eras fã do Kleber e eu achava o Kleber fraco como a sua carreira o veio a confirmar.
          Por isso, com todo o respeito pelo user que mencionas e com todo o respeito pelo respeito que tens pelo user que mencionas, estou-me a marimbar para ambos já que hj em dia não é difícil procurar informação e vídeos dos jogadores.
          E não se trata do aursnes ser ou não banal, trata se do facto que existem 2 titulares que dão garantias e, portanto, a não ser que viesse “um sangare” não faz sentido encostar o tino e, se a ideia é rotação, há weigl, Paulo Bernardo e Martim Neto que chega perfeitamente e ainda se rentabiliza produto nosso.
          Por fim, criticar ou não por criticar, mantenho :
          Jogador banal, que não vem para ser titular, que não é novo, que se for titular rouba o lugar a um puto melhor do que ele e que custa 15M que faziam falta para outras posições.

          • Kacal
            Posted Agosto 22, 2022 at 12:13 am

            A diferença entre nós é que eu não defendia que o Kléber ficasse no Porto a todo o custo caso viesse alguém melhor como veio um senhor chamado Jackson Martínez e eu ainda hoje o acho o meu PL preferido que jogou no Porto. Onde eu fui crítico na altura do meu clube foi em deixar de apostar num jovem de 21 em quem eu via potencial a meio da época para vir um avançado de quase 30 anos sem qualidade nenhum chamado Janko, para mim isso é um disparate. Eu sempre fui fã do Kléber mas se fosses tão entendido saberias que não era por ele ser craque ou deixar de ser, nutri uma empatia por ele pela sua história e a pessoa que sempre pareceu ser, afinal o futebol é um desporto movido por paixões, penso eu. Por vezes temos jogadores “fetiche” e não faz dele craques mas simplesmente gostamos.

            Mas que achava que ele valia mais que jogar num Estoril em termos de qualidade, para mim sim valia. Agora a sua mentalidade (falta de ambição desportiva, falta de força mental para lidar com a pressão e falta de determinação) mais o físico (demasiadas lesões musculares até por algum desleixo e escolhas de carreira onde jogou pouco num patamar pouco competitivo) levaram a que ele tivesse a carreira que teve até porque sempre pareceu dar prioridade ao lado financeiro a partir de certa altura. É o que é.

            Se tu tens o Weigl como jogador “fetiche”, tens todo o teu direito e eu como é óbvio só me resta aceitar e respeitar como eu tive e tenho o Kléber. Mas assim como tu podes achar que o Kléber é fraco, na minha opinião o Weigl não serve os interesses do Benfica no que toca às ideias do treinador e não tem a qualidade que muitos lhe viam, a meu ver. E para suplente é tão ou mais caro que o Aursnes com a diferença que este no contexto Schmidt poderá ser uma opção bem melhor pelo perfil que é e as características que tem como jogador. E não, não é banal como falas até porque como dizes dar 15 milhões não é 15€ por isso o Benfica também está a tê-lo muito em conta e deposita esperança nele.

            O Tino continuará a ser titular assim como o Enzo mas é preciso terem descanso senão vão “rebentar” e depois o Benfica vai descer de rendimento, onde discordamos é que essas alternativas que falas sejam válidas e credíveis, eu não acho e acho o Aursnes muito melhor opção para o que Schmidt pretende e acho que ele eleva o nível em relação ao que há de alternativas. E sim confio no user que falei nesta questão.

            Por fim aceito e respeito que te estejas a marimbar para mim porque dá-me igual, eu também não dou importância a isso nem levo a mal, numa boa, mas essa dos vídeos e informações dá vontade de rir porque o Roberto nos vídeos também era do nível do Courtois quase e depois foi o que foi. Valem o que vale. Se fores ver vídeos do Aursnes ele também deve ser craque. E se procuraste informações sobre ele ou viste sites diferentes dos meus ou então verás que é um médio de qualidade, eu pelo menos pesquisei em alguns sites de “scout” e falam bem dele tal como o João Pedro-Cordeiro falou aqui no blog.

            Mas pronto aceito e respeito a tua opinião, discordo mas é o que é. Nada como ele vir e o tempo provar quem tem ou não razão. Se eu estiver errado admitirei na boa, espero que tu faças o mesmo caso sejas tu o errado!

  • DNowitzki
    Posted Agosto 21, 2022 at 6:39 pm

    Parece-me que a sua principal virtude é ser polivalente, podendo rodar tanto com Tino como com Enzo. O Benfica tem muitas andorinhas no plantel, falta-lhe músculo, peso, força.

    15 milhões é muito dinheiro. Por valores elevados, já se falhou muito: Weigl, Pedrinho, Cebolinha…

    Por mim, preferia que se tentasse trazer Danilo (nem que por 50% dos direitos económicos), Orellano.

    • guilhermessi
      Posted Agosto 21, 2022 at 8:49 pm

      Apesar de terem sido Benficas nivelados por baixo, Weigl tem sido sistematicamente dos nossos melhores jogadores desde que chegou. Acho disparatado colocá-lo na mesma categoria que o Everton e o Pedrinho, francamente

  • Borsalino
    Posted Agosto 21, 2022 at 6:22 pm

    O pessoal coloca entraves à contratação por vir, aparentemente, tirar o lugar do Tino. Eu gosto bastante do Tino, tenho-o defendido e aprecio-o bastante, mas se quer jogar no Benfica tem de saber lidar com concorrência e defendo que o Benfica tinha de contratar jogadores para serem titulares e não suplentes dos titulares porque então mais valia ficar com Weigl e P. Bernardo. Não conheço o jogador bem, mas espero que venha para acrescentar mais qualidade e ajudar o Tino e o Enzo (ou mesmo o P. Bernardo) a serem melhores jogadores.
    O mesmo pensamento tenho eu para a baliza e os extremos, têm de vir jogadores que venham para ser titulares e que tornem a vida ao Rafa e Neres desconfortável.

  • henry14
    Posted Agosto 21, 2022 at 5:03 pm

    Contratação que não reúne consenso. Uns não gostam porque acham caro e porque têm medo de que o Florentino saia do 11 e outros gostam porque dá mais profundidade e alternativas ao plantel e porque já viram vídeos.
    Eu sinceramente preferia outro tipo de contratação, mas é reconfortante saber que finalmente veio alguém. Agora vamos ver se não é outra vez um Meité por favor. Desta vez acertem. Porque desta vez não são só 6 ou 7M. SÃO 15M!!!
    Acho que vai jogar muitos jogos, mas sinceramente não acho que a titularidade do Tino esteja em causa como muitos estão aqui a prever. O Roger parece-me tudo menos burro. Não vai tirar o miúdo que está a jogar bastante bem independentemente do preço do Aursnes. A época é longa e haverá espaço para todos.

  • Periklis
    Posted Agosto 21, 2022 at 5:01 pm

    O mercado até vinha a ser razoável.
    Mas agora comprar um jogador de 27 anos por 15M euros para o banco?
    Andam os adeptos do Benfica a fazer contas aos 7,5 do Jota + 6 do gedson + o empréstimo que poupou os ordenados deste e daquele, etc., para depois se estourar 15M num jogador banal, que não tira lugar ao florentino, nem ao Enzo e que na pior das hipóteses ainda rouba espaço ao Martim Neto e até ao Paulo Bernardo (vamos continuar a ajuizar o paulo pelo que fez com verissimo? Nesse caso todo o plantel teria sido dispensado)
    Ou é o Tino que vai ser queimado?
    E o weigl sai?
    É que se não sair entao este é mesmo o pior movimento de mercado.
    Vamos lá a coisas serias:
    – falta guarda redes e estes 15M teriam chegado para Çakir.
    Kovacevic é, na melhor das hipóteses, uma boa opção para suplente.
    – faltam 2 jogadores para a frente. Um jogador de corredor central mas que também saiba permutar com rafa, como Schmidt pede, e outro para a faixa, mais fantasista.
    Horta, Orellano e Mudryk seriam as opções, pena este último estar a ser assediado por Arsenal, o que inflaciona desde já o passe.
    Espero melhores noticias para estes últimos 10 dias de mercado.

    • Borsalino
      Posted Agosto 21, 2022 at 8:18 pm

      Gosto bastante do Orellano, seria uma grande adição, é jovem e não deve obrigar a “novelas” já que tem contrato até Dezembro de 2023.

      • Periklis
        Posted Agosto 21, 2022 at 9:52 pm

        Exacto.
        Além de que não tinha de ser já um titular de caras, entrando na rotação dos alas e ganhando tempo na sua adaptação.
        Ja o Mudryk parece me um Produto melhor preparado para assumir a posição de ala esquerda, mantendo rafa por dentro.
        O pior é que já se fala em 30M do Arsenal, por isso não deve ser hipótese.
        Mas orellano + 1 seria o ideal.

  • Mr.433
    Posted Agosto 21, 2022 at 4:11 pm

    Fico ligeiramente preocupado porque parece-me que Florentino vai ser outra vez tapado injustamente. Quando na verdade o último título do Benfica foi com ele em campo. E desde que chegou o Weigl que se vê que falta qualquer coisa no meio campo (mesmo que isto não signifique que o weigl seja mau, porque é bom jogador!), algo que o Florentino este ano tem parecido resolvido. É da casa, jovem, com vontade de vingar e ao mesmo tempo tem a motivação extra de ser benfiquista de coração.

    Agora é claro que precisamos uma alternativa, esta época vai ser longa, em especial por causa do mundial, que vai desgastar jogadores como vai também apertar o restante calendário. Ter algumas opções é sempre melhor, até mesmo numa época normal.

    Mas pelo preço e idade não acredito que vá ficar no banco. E entre Enzo e Florentino cheira-me que se será Florentino uma vez mais o sacrificado. Deveríamos ter ido buscar alguém mais barato, jovem com potencial para ser rotação por enquanto e no futuro entrar de caras (Ugarte foi um exemplo disso no Sporting).

    Agora que parece ser bom jogador, não tenho qualquer dúvida. E prefiro que o meu problema seja de muitas opções de qualidade, ou opções a mais, do que preocupado por não ter dinheiro para ir buscar ninguém. Dito isto falta dois extremos ao plantel. Orellana e Ricardo Horta seria o ideal (mas não deve vir nenhum). E despachava o Yaremchuk enquanto ele não se desvalorize ainda mais.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 21, 2022 at 4:31 pm

      O Aursnes é um 8 ou um 10. Nao vai tapar o Tino, que me parece evidente ser dos preferidos de RS. Aliás, o facto de Aursnes ter sido pedido em conjunto com Sangaré (esse sim um 6) por RS mostra que a ideia de um 6 alternativo a Tino era Sangaré, não Aursnes…
      O holandês só fará o lugar 6 em caso de rotação.
      Creio que o Benfica deveria contratar um 6 barato para alternar com Tino mas duvido que lhe tape o lugar, tem estado imperial.

      • Gndias
        Posted Agosto 21, 2022 at 8:27 pm

        A 10? Viste isso no Fm certamente

        • Joga_Bonito
          Posted Agosto 21, 2022 at 9:07 pm

          Não, perdi muito tempo no youtube a ver o jogador, porque como disse abaixo no meu comentário, não o sigo na ED. Mas do que lhe vi poderia jogar aí, tal como o João Mário seria uma adaptação. Alguém disse que ele era um 10 de raiz?

          • Joga_Bonito
            Posted Agosto 21, 2022 at 9:09 pm

            Ah e para acrescentar ao meu comentário. O Benfica não me parece querer gastar muito no meio-campo, o que é pena, porque não quis comprar mais um 6 e um 10. Sendo assim, creio que comprou Aursnes para fazer de tudo um pouco. Por isso ele vai jogar adaptado a 10 ou a 8, alternando com João Mário e com Enzo.

      • Periklis
        Posted Agosto 21, 2022 at 7:45 pm

        Continuo a não ver um 10 no Aursnes.

      • Mr.433
        Posted Agosto 21, 2022 at 5:41 pm

        Não sei se ambos foram pedidos ao mesmo tempo, mas mesmo que tenham sido, a verdade é que no plantel, antes de ver o Florentino jogar, o Benfica não tinha nenhum 6/8 para fazer aquela posição que o RS usa, e usa logo dois. O que faria sentido pedir os dois.

        Do pouco que vi e li do Fredrik, acredito que jogue preferencialmente a 8, mas que jogue mais rapidamente a 6 do que a 10.

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 21, 2022 at 4:19 pm

      Jovem com potencial para rotação?
      Paulo Lampardo e Malbertini Neto.
      Se a lógica é essa, o Benfica tem gurizada boa.

      O Ugarte só foi para o Sporting porque a saída do Palhinha era mais do que esperada.
      Se o Palhinha tivesse voltado do Braga o ano passado, outro galo cantaria.

      • Mr.433
        Posted Agosto 21, 2022 at 5:36 pm

        Martim Neto e Paulo Bernardo estão mais que preparados na minha opinião para fazer esse papel. Agora serão mais rápido para o lugar do Enzo do que do Florentino. Ambos são mais 8/10 do que 6/8. E Benfica precisa de solução para 6/8. Fredrik Aursnes pelo que vi e li será para jogar a 6/8. Podendo fazer a posição de ambos Enzo ou Florentino. No entanto, entre os dois, penso que será Florentino o preterido.

        Percebo a sua opinião em relação a questão do Ugarte, mas foi apenas um exemplo de algo parecido à aquilo que dizia.

        • Vermelhudo
          Posted Agosto 21, 2022 at 6:58 pm

          O problema é que não ainda não sabemos se o Rogério usa o Florentin-lélé por gostar muito dele ou por não ter opções que goste ali para a zona.
          A chegada deste novo jogador dirá muito sobre isso, até porque ataca mais do que o português.

          • Borsalino
            Posted Agosto 22, 2022 at 2:14 pm

            Parece óbvio que Roger Schmidt gosta do Florentino, ou então teria ido pelo “estatuto” de Weigl e colocado o Alemão a titular.

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:50 pm

    Se Weigl não sair, penso que o meio campo estará fechado. Tino, Enzo, Aursnes e Weigl e ainda há Paulo Bernardo e Martim Neto.
    Acho que precisamos de 2 extremos, 1 se RH ainda vier. E tentar um GR, embora só acredite que venha alguém se Ody sair.

    • Periklis
      Posted Agosto 21, 2022 at 9:56 pm

      O weigl, a ganhar 5,5M ano, fica como 4a, 5a ou 6a opção para a posição.
      É que estando atrás de florentino e Enzo, perde agora também espaço para aursnes.
      Nao me parece que weigl fiquei embora eu preferisse que ficasse em determine to do norueguês.

    • Mr.433
      Posted Agosto 21, 2022 at 5:46 pm

      Estou de acordo com quase tudo. É exatamente o que tenho dito. Vir Orellana e Horta por exemplo seria de “sonho”.

      Acho no entanto que Weigl deveria sair na mesma (muito caro para ser banco). Ficamos com 3 jogadores para as duas posições e o Martim, Paulo e até o Meite (não acredito que o consigam vender), fazem de soluções extras na eventualidade de ser preciso.

  • Kacal
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:48 pm

    O Benfica precisa de mais um médio porque Enzo começa a ser sobrecarregado e isso é algo que não deve nem pode acontecer e poderá prejudicar o Benfica durante a época já que é um jogador fundamental e um jogador desgastado não rende o mesmo e a equipa ressente-se, além de possíveis lesões. Com Aursnes colmatam essa lacuna e além de terem mais soluções válidas a sair do banco ficam com uma alternativa forte para dar descanso ao Enzo e geri-lo melhor, mas poderá até formar dupla com ele em certos jogos e momentos. Acho um grande reforço caso se confirme as credenciais do que li dele por aqui e assim.

    Weigl servirá de alternativa ao Florentino caso fique porque com médios como Enzo ou Aursnes a #8 acho que os seus pontos menos fortes não ficarão tão expostos, mas caso saía não me admirava que até viesse mais um médio, seja como for vindo este ficam com um meio-campo forte e boas soluções no banco.

    Fica a faltar um extremo que funcione como 3ª opção a Rafa e Neres que agite o jogo a sair do banco quando necessário mas que também atenue a ausência de um destes jogadores quando acontecer sem ficarem com “ala manca”. E claro o #10/SA que entre no XI.

    Vindo estes 3 jogadores ficam bem fortes!

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 21, 2022 at 3:59 pm

      A primeira parte do comentário vai muito ao encontro do que eu escrevi em baixo e por isso mesmo tenho de dizer que concordo.

      Mas em relação ao Weigl, eu não acredito que o Benfica se dê ao luxo de ter o Weigl como 4ª opção. Se não conta para o treinador, ou se há mais algo que não se saiba, então há que tentar ganhar algum dinheiro com ele.

      Em relação ao extremo, já deu para perceber que o Frank Moreiry ainda não sabe jogar futebol e é normal.
      Acho que virá um nome forte, com capacidade, mas que perceba que este tem de ser o ano de Rafa e do Neres. E nem sempre é fácil convencer um jogador com peso e qualidade para essa situação.

      • Kacal
        Posted Agosto 21, 2022 at 5:47 pm

        Sim também acho que o Weigl é demasiado caro e tem demasiado estatuto para ser 4ª opção mas na ausência de interessados caso não consigam vende-lo e fique lá terá que ser, foi nesse sentido que falei, mas o ideal seria mesmo vender, sem duvida.

        Sobre o extremo estou totalmente de acordo, acredito que virá alguém agora quem não será fácil.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 21, 2022 at 3:53 pm

      Eu acho que o objetivo das pessoas é mesmo encher o Benfica e o Porto de jogadores.

      Ainda ontem depois de darem 3 e depois de fazerem 9 pontos lemos que faltava um médio. Não chega dar 5 ao Marítimo, é mesmo preciso mais um médio.

      O Benfica já tem um plantel astronómico mas falta sempre qualquer coisa…

      Quem tem 5 euros quer mais dinheiro e quem tem 5 milhões também quer mais dinheiro.

      • Kacal
        Posted Agosto 21, 2022 at 5:44 pm

        Discordo Neville, a prova de que o que dizes não é bem assim é que o Benfica sem Neres que esteve lesionado 2 jogos ou lá que foi já se ressentiu e o desequilíbrio não era nem perto o mesmo. Uma equipa não pode ter apenas um XI forte porque a época é longa, já nem falo da Champions onde nível sobe e é preciso fazer boa figura. O problema não é jogar com o XI é quando é preciso rodar para descansar os titulares ou jogarem na ausência deles e o nível baixa consideravelmente por isso acho sim necessário mais reforço.

        Vais dizer que não querias mais jogadores no teu Sporting que sejam reais mais-valias em certas posições? Uma alternativa melhor a Porro e um #9, por exemplo?

        E ontem demos 3-0 é verdade, mas o Sporting equilibrou até à expulsão e teve várias oportunidades, bastava entrar uma primeiro que nós e talvez o jogo fosse diferente. Vê as dificuldades que tivemos em Vizela, nem todos os jogos vão ser 5-0 e em 90% dos jogos cá os adversários jogam fechados e um #8 que saiba ter bola, dar critério e construir com qualidade tendo boa técnica faz toda a diferença num meio-campo a 2. Mais a Champions onde o nível sobe como referi discordo dessa tua visão, mas aceito e respeito claro.

      • Delfim
        Posted Agosto 21, 2022 at 4:32 pm

        Para consumo interno sim, porém não se esqueça que Sporting, Porto e (provavelmente) Benfica vão competir na Champions em que a qualidade é outra e em que cada ponto conquistado vale ouro literalmente. Falta um médio ao Porto, da mesma forma que falta um avançado ao Sporting. É claro como a água.

  • Chiquinho
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:39 pm

    Espero estar errado, mas parece-me uma contratação terrível. Um jogador de 26 anos e 15M para ir para o banco? Ou vão queimar o Florentino de novo??

    • Borsalino
      Posted Agosto 22, 2022 at 2:07 pm

      Vamos esperar para ver, o Aursnes ainda nem aterrou em Lisboa. Não tem culpa de ter custado 15M, e apoio que, tal como para a posição de extremo, o Benfica tem de contratar jogadores para serem titulares no imediato ou senão não valia a pena ir ao mercado. Vamos dar uma oportunidade ao Aursnes de se mostrar.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 21, 2022 at 3:54 pm

      O Tino agarrou o lugar e duvido que alguém lho tiro. Estive a pesquisar pelo Aursnes no Youtube, porque confesso que não o sigo na ED. Contudo, do que vi dele parece-me claramente um 8 que vai lutar com Enzo. E até acho que a segunda posição dele é mais ser 10 que 6. Ele pode dar uma perninha a 6 mas sinceramente creio que jogará como 8 ou como 10. Está claro que para RS Tino agarrou o lugar. O que não invalida que alguém tenha que vir para lhe fazer banco mas duvido que ele não seja titular, tem estado muito bem e pela forma como RS falou, ele ganhou o lugar.

      • Chiquinho
        Posted Agosto 21, 2022 at 5:40 pm

        O Tino tem estado muito bem, mas o Enzo ainda melhor. É por isso que me parece uma contratação sem grande sentido, uma vez que não vai entrar de caras no 11 e os valores são exagerados para um jogador de banco.

    • fishabc
      Posted Agosto 21, 2022 at 3:48 pm

      Conheces o jogadore, ja o viste a jogar?

  • henry14
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:37 pm

    Ui o Periklis hoje não dorme…

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:33 pm

    Acho uma excelente contratação. Pode jogar nos três lugares do meio. Como Tino agarrou o lugar a 6, creio que Aursnes será a alternativa de rotação para Enzo ou para o lugar de 10. Num cenário ideal viriam mais um 6 para rodar com Tino, um 10 para rodar com João Mário (que deverá jogar a 10) e pelo menos mais um extremo. Mas pelo menos um 6 tem de vir, só há Tino como um trinco claro. Weigl vai sair e terá de vir alguém para rodar com Tino. Tino + contratação a 6, Enzo + Aursnes a 8, João Mário + contratação a 10 (ou em último caso Aursnes faz essa posição).

    Em Dezembro se Gouveia continuar bem pode voltar (não sei se há uma cláusula que permita isso) e entretanto vão jogando Moreira nas alas e em caso de recurso defendo que Bah e Grimaldo subam nas alas, com Gilberto e Ristic na defesa. Acredito que façam mais sentido a jogar a alas que ver Chiquinho que não tem perfil para extremo.

    • henry14
      Posted Agosto 21, 2022 at 4:21 pm

      Apesar de eu gostar mais de o ver a extremo, acho que é claro que o 10 é o Rafa e não o João Mário.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 21, 2022 at 4:32 pm

        Acho que ele usou o Rafa a 10 devido à falta de opções. Creio que com a falta de extremos Rafa voltará à ala e Aursnes jogará a 8 ou a 10, alternando com Enzo e João Mário.

    • Oldasity
      Posted Agosto 21, 2022 at 3:59 pm

      Um jogador de 15M é para estar ali para rodar? Não me parece que o jogador fosse querer ter esse papel nem acho que faça sentido ser jogador para rotação tendo custado 15M.

      Penso que será ele e Enzo no meio campo e o Florentino a 1ª opção para o meio.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 21, 2022 at 4:24 pm

        Rodar no sentido que eu lhe dou é fazer uns bons 20 jogos por época. Rodar não é fazer 4 ou 5 jogos, é entrar muitas vezes e ser titular em vários momentos, porque está claro que Tino e Enzo se desgastam bastante e Aursnes jogará muitas vezes a titular. Contudo, acho que RS o vai testar a 10, o único lugar onde creio que não definiu ainda o seu titular claro. Agora Aursnes normalmente vai fazer mais de 25 jogos, porque vai jogar a toda a largura no meio-campo, em várias posições. Vai ser banco em alguns momentos e titular a 8 ou 10 em muitos outros. Não sei como se pode qualificar isso de mau. Poucos jogadores no mundo jogam mais de 90% dos jogos numa época, hoje o normal é a rotação.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:24 pm

    Parece óvbio que o meio campo vai ficar a cargo de Florentino, Aursnes e Enzo. Vão rodando de modo a não se desgastarem em excesso e não me admirava nada de em jogos mais complicados jogarem os três com o argentino na posição mais adiantada.

    Quanto ao jogador não conheço, mas pelo que tenho visto foi dos melhores no Feyenoord e os adeptos não estão nada felizes com a sua saída, o que é um bom sinal. Pelos highlights parece que oferece mais ofensivamente que o Florentino e é um jogador que tanto é capaz de fazer a posição seis como a oito.

    Bem-vindo e muito sucesso!

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:20 pm

    Faltam dois jogadores para jogar a 10/extremo. Se vierem será perfeito

  • Dario Nunes
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:12 pm

    Acho que o Benfica precisa de um outro 8, pois não nos podemos esquecer que o Enzo já vem com meia época feita na Argentina e se calhar ainda vai ao Mundial, ou seja vai chegar a uma altura da época em que vai rebentar se não for bem gerido e for rodando com outro médio. Ou então aposta-se no Martim Neto, porque eu no Paulo Bernardo não vejo nenhum futuro por aí além.

  • Dca
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:09 pm

    GR so entra se Vlacho ou Helton saírem.
    Benfica acho que ainda vai contratar mais 2 jogadores para o ataque.
    Sobre a contratação, parece-me interessante. Ficar com 3 jogadores do nível que apresentam, para 2 posições é excelente, permite uma grande rotatividade e manter sempre uma intensidade alta.
    Com os 2 jogadores para o ataque, mais as saídas que deverão acontecer, há de ficar isto:
    GR: Vlacho e Helton
    DD: Bah e Gilberto
    DC: Otamendi, Morato, Veríssimo, João Victor e António Silva
    DE: Grimaldo e Ristic
    MC: Florentino, Aursnes, Enzo, Paulo Bernardo e Martim Neto
    MO / EXT: Neres, Rafa, João Mário, Contratação, Contratação e Chiquinho.
    AV: Ramos, Yarem, Henrique Araújo e Musa.
    Faltam só mesmo as saídas, e de resto é um ótimo plantel. Com imensos jovens, bastante potencial e malta mais velha de rendimento. Muito bom.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 21, 2022 at 3:30 pm

      Subscrevo o teu comentário, também seria esse o plantel que tentaria atacar, talvez fosse até possível vender o Chiquinho, com 4 avançados e sendo que por vezes jogamos com 2 em simultâneo, não acho que seja necessário tanta gente no meio-campo ofensivo.

      Quanto às 2 contratações, Orellano (não conheço mas pelo que leio aqui no VM sobre ele só me deu grande expectativa!) e Ricardo Horta seriam as minhas opções. Cereja no topo do bolo seria também um guarda-redes, ficando ou não o Vlachodimos (se o grego ficasse, tentava vender o Helton). Fala-se no Kovacevic, ainda vi pouco dele mas parece-me ter um perfil muito bom para evoluir na equipa e vem de um prémio de melhor guarda-redes do campeonato polaco.

  • Vermelhudo
    Posted Agosto 21, 2022 at 3:08 pm

    Pois é mais uma aposta na formação… desta feita na do Hodd.

    15 milhões?!
    Não estava à espera.
    Pois não sei se será titular ou não, mas é um jogador que o treinador conhece e isso é muito positivo.
    Parece-me muito mais ofensivo que o Florentin-lélé, com capacidade para progredir com bola bem controlada, e por isso palpita-me que será muitas vezes usado ou como suplente utilizado ou como rotação com o Enzo.
    Eu acho que ele não encontrou ninguém no plantel com a capacidade para fazer de Enzo e por isso foi comprado um jogador por uma pipa de massa.
    Claro que podíamos todos dizer que o Paulo Lampardo agora não é treinado por nabos e que há lá o Malbertini Neto mas essa narrativa já acabou.

    Mas eu não ficaria assim tão admirado se jogasse com o Enzo no meio, pois este treinador aparenta ter umas ideias bem arrojadas no plano ofensivo.

    É esperar para ver, pois a época ainda agora é uma criança e não vi o Rogério fazer grande rotatividade.
    Mas calculo que aquela ideia que o Rogério iria agarrar num jogador diretamente da B como aposta fortíssima não vai acontecer.
    E acho muito bem, porque sou coerente.

    Vou esperar para perceber que rotatividade vai o Rogério fazer.
    E isso ficará, naturalmente, para uma próxima masterclass.

    • Mantorras
      Posted Agosto 21, 2022 at 7:45 pm

      Espero que seja reforco e que possamos ter 3 medios para 2 posicoes e o 4 la podera ser o Joao Mario, como segundo medio a espacos ou como terceiro muitas vezes. Ainda falta vir o EE/SA que falta tambem, o que facilitara e dar mais importancia a versatilidade do Joao. Se vierem esses dois temos equipa para fazer coisas giras.

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 21, 2022 at 2:53 pm

    Alguém me sabe dizer quem é este jogador e como chegaram a ele? Como joga?

  • BENFICA36
    Posted Agosto 21, 2022 at 2:53 pm

    Só é pena o Weigl não contar …

    Florentino, Aursner, Enzo Fernández e acho que ainda vão contratar mais 1 médio como Maycon por exemplo .

    Martim Neto será titular na equipa B , Paulo Bernardo nem sei se não será emprestado.

    Meite e Taarabt são para sair e Weigl é uma incógnita.

    Fora isso , excelente reforço, jogador completo e intenso mas vamos ver se rende em um cenário superior .

    Até ao momento , excelente mercado do Benfica.

Deixa um comentário