Boa opção? Em teoria, dificilmente terá espaço na equipa principal no Benfica no futuro, uma vez que, apesar da velocidade, potência e alguma técnica ainda revela imensas falhas na decisão e nos últimos tempos foi engolido pelo protagonismo de jovens como Gonçalo Guedes, João Carvalho ou Renato Sanches. Além disso, o penalty desperdiçado frente ao Shakhtar acabou por desgastar a sua imagem. No Tondela terá algum espaço para se mostrar a Rui Vitória, mas terá ainda assim alguma concorrência no ataque. Trata-se do 2º jogador emprestado pelas águias ao conjunto de Vítor Paneira, depois de Murillo, sendo que o conjunto da Beira até poderá ter um trio de ataque ex Benfica, com Romário, Menga e Murillo.
O Benfica anunciou o empréstimo de Romário Baldé ao Tondela até ao final da temporada. O avançado que recentemente renovou até 2020 de forma algo surpreendente, uma vez que, após ter protagonizado aquele incidente nos quartos-de-final da Liga jovem da UEFA (falhou um penalty à Panenka diante do Shakhtar), tinha manifestado a intenção de abandonar o clube a custo zero, terá agora a oportunidade de se exibir num clube de 1ª Liga.
Ambos vinham sendo apontados a outros clubes – Apesar do assédio, o Arsenal comunicou, esta sexta-feira, as renovações de Walcott e Santi Cazorla. Wenger afirmou estar satisfeito com a manutenção da estabilidade da equipa, sendo que, apesar da duração dos vínculos não ter sido comunicada, a imprensa inglesa avança com quatro anos no caso do inglês e três no caso do ex Málaga.
O desgaste entre treinador e direcção parece ser cada vez maior, naquele que é o ano do tudo ou nada para o catalão – Na antevisão ao encontro da Supertaça da Alemanha frente ao Wolfsburgo, Pep Guardiola escondeu o seu futuro e remeteu a decisão para os responsáveis bávaros. “Não sei se vou renovar ou não, mas não quero ser um fardo. Não tenho propostas”, referiu o espanhol que tem sido dado como certo no Man City em 2016.
A diferença entre alguém que sabe que pode ser um problema e outros que o são, e insistem em agravar. Zé Mota no Real Madrid e Guardiola no Bayern..Tirem conclusões.
Pedro Pinto
Posted
Julho 31, 2015 at
2:55 pm
O Zé Mota que sentou Casillas, revelando assim o cepo que o espanhol era, bateu o super-Barça, ganhou a Liga com um recorde de pontos, sentou Pepe para deixar Varane brilhar e devolveu títulos ao Real Madrid? Um grande problema, de facto.
Guardiola, que não aguentou a "herança", minou o clube de espanhóis e não acrescentou nada à equipa? Sim, magnífico treinador.
João Magalhães
Posted
Julho 31, 2015 at
3:09 pm
Bateu o super-barça? Uma vez não são vezes.
ADCD
Posted
Julho 31, 2015 at
3:27 pm
Apesar de reconhecer muitas qualidades ao Pep Guardiola, o Pedro Pinto disse tudo…
Anónimo
Posted
Julho 31, 2015 at
3:36 pm
O Zé Mota que tomou de 5 do barcelona, perdeu 3 dos 4 campeonatos que disputou, rachou o elenco brigando com suas principais estrelas e ainda era o mestre em ficar no quase na champions, morria sempre nas meias-finais. Esse mesmo!
O Guardiola também não fica muito atrás nessa passagem pelo Bayern, Tivesse o Heynckes ficado lá e o time estava bem melhor.
Luis C.
Tiago Alves
Posted
Julho 31, 2015 at
3:37 pm
Escurraçado de Espanha. Perdeu 5 0 com ele. Perdeu 1 3. Eliminado na Champions. Sai a perder a final da taça para o atlético. E o record já foi batido…Que é isso amigo?
Ricardo S
Posted
Julho 31, 2015 at
4:33 pm
O Mourinho só esteve 3 anos em Espanha e perdeu 4 campeonatos?
Luis La Liga
Posted
Julho 31, 2015 at
4:51 pm
Mourinho perdeu 2 campeonatos, com o Barça sem treinador meio ano, em 3 anos. Arranjou discussoes com toda a gente. Nao ganhou nada em termos europeus. Perdeu a final da taça do rei com um frango com o Casillas no banco. Casillas nao ganhou nome por obra e graça. Ganhou porque desde os 17 que era titular no Real e depois de ter ganho tudo varias vezes. SIm, tudo! Era o cepo que defendeu um remate do robben isolado numa final do mundial. Chamar cepo ao Casillas e haver a gente a concordar é ridiculo.
Guardiola em 2 anos no Bayern, ganhou 2 campeonatos, 1 taça, foi eliminado nas meias finais por uma arbitragem vergonhosa, e perdeu nas meias da Champions com as equipas com os ataques mais demolidores provavelemente das ultimas dezenas de epocas. Pelo menos a Alemanha com meia equpa do Bayern foi campea mundial, a jogar um estilo parecido ao de Pep.
Sim, nao aguentou a herança… Queriam que ele ganhasse tudo? Tamos a falar do Heyneckes, aquele uma epoca antes, perdeu a final em casa, foi esmagado na final da taça e ficou em segundo?
Anónimo
Posted
Julho 31, 2015 at
5:22 pm
Nunca costumo concordar com o Luis La Liga. Mas aqui, perdoem-me, ele disse TUDO!
Cumprimentos, JG
kanjy6
Posted
Julho 31, 2015 at
6:40 pm
Mas porquê que ao falarem do Pepe tinha de meter mou ao barulho? Custa muito perceber que ambos são gigantes a treinar e que ambos têm qualidade e defeitos? Custa perceber que treinar o Real é diferente de treinar qualquer clube do mundo? Custa perceber que a herança de Guardiola era pesadíssima? Custa perceber que a seleção alemã não joga como joga por causa do Pepe mas do Low?
Não os endeusem, como todos têm falhas, e curiosamente mou falhou no real, e pepe falha no Bayern (fez la o que Mou fez em Madrid) Kanjy6
Gonçalo Oliveira
Posted
Julho 31, 2015 at
1:27 pm
O Benfica tomou uma otima decisão em emprestar o Baldé a um clube da 1º liga assim este pode desenvolver-se num campeonato mais competitivo como o primeiro escalão português e ao mesmo tempo impede que vá para a equipa b onde podia ser olhado de lado pelos colegas pelos incidentes que ele mesmo protagonizou.
Por outro lado não sei se não era melhor Baldé estar sobre o comando de um treinador mais experiente mas se demonstrar qualidade e golos basta-me
João Magalhães
Posted
Julho 31, 2015 at
1:52 pm
O Baldé é bom se o Tondela jogar com o autocarro montado. Caso contrário não vai mostrar muito.
Briguel Bola de Ouro
Posted
Julho 31, 2015 at
2:16 pm
Com um campeonato com 18 equipas é incompreensível que a maior parte dos clubes não aposte em jovens jogadores. É a única solução para poderem fazer vendas e pagarem os seus orçamentos, caso contrário estão condenados a dívidas eternas e impagáveis.
Muitos talentos nas divisões secundárias que só precisavam de uma oportunidade, vejam o caso do Pedro Tiba.
Ruben
Posted
Julho 31, 2015 at
1:27 pm
Não gosto nada do Romário. Falta-lhe o mais importante para um jogador de futebol que é a inteligência. É potente, tem alguma técnica mas não sabe usar essas qualidades
Rui Magalhaes
Posted
Julho 31, 2015 at
2:54 pm
típico comentário depois do incidente do pênalti, antes certamente nem sabias as qualidades e os supostos defeitos do Romário.
Ruben
Posted
Julho 31, 2015 at
3:22 pm
Por acaso conheço o Romário há muito tempo. Já tive inclusivamente conhecidos que jogaram com ele no Benfica. Aquilo que ele fez no penalty também o Guzzo fez e acho o Guzzo um jogador super inteligente. E quando falo disto estou a falar de QI futebolístico e não de inteligência como aquela que tu não aparentas ter ao atacares-me dessa forma sem qualquer tipo de argumentos.
Cumprimentos
Rui Magalhaes
Posted
Julho 31, 2015 at
3:59 pm
Nossa, acho que não tenho inteligência suficiente para perceber essa piada/ataque.
1 – não te ataquei, disse que é um típico comentário português que só comenta baseado num momento e esquece tudo o resto. 2 – não me conheces portanto não digas que sou burro ou inteligente,'também não te ataquei de forma agressiva se te ofendeste tens bom remédio… sabes bem qual é .
Ruben
Posted
Julho 31, 2015 at
4:19 pm
Tu também não me conheces de lado nenhum para estares a dizer que eu me baseei num lance para formar a minha opinião. Talvez se tivesses falado de outra forma eu não tivesse sido tão agressivo ;) Quanto à tua inteligência, eu conheço aquilo que dás a conhecer e pelo teu comentário, sinceramente, fiquei com má impressão porque partiste de um pressuposto errado para chegar à tua conclusão. Falando agora de futebol, fala-me lá tu sobre o Romário como jogador e porque é que eu estou errado naquilo que disse. É que sobre isso ainda não disseste nada
Rui Magalhaes
Posted
Julho 31, 2015 at
6:27 pm
não ataquei ninguém disse o que muitos pseudo benfiquistas andam a dizer que não vale nenhum e já devia ter ido embora. quanto ao Romário não o conheço por isso.não opinou sobre a sua qualidade e inteligência, estou calado e não ando andar bocas.
Ruben
Posted
Julho 31, 2015 at
6:45 pm
Se tu nem conheces o jogador porquê a discórdia tão assertiva em relação ao meu comentário? Já vi jogos que cheguem dele para saber que dificilmente será mais valia no Benfica ou numa equipa de ataque à europa sequer.
Rui Magalhaes
Posted
Julho 31, 2015 at
9:59 pm
mas tu viste eu a dizer que o Romário tinha qualidade? disse que não ando de peito inchado a dizer que ele não nenhum só pelo lance do penalti, agora se consideras-te um é problema teu
Vítor Cerqueira
Posted
Julho 31, 2015 at
1:35 pm
Win-win para o Benfica, bom emprestimo.
Rodolfo Trindade
Posted
Julho 31, 2015 at
1:48 pm
Este sim parece-me um excelente empréstimo por ser bom para todas as partes.
Para o jogador porque poderá lutar pela titularidade no Tondela e poderá ter minutos importantes na primeira liga.
Para o Tondela porque o Baldé apesar de tudo é um jogador rápido e explosivo e que poderá ser importante no jogo de transicções rápidas em que o Tondela deverá assentar.
E para o Benfica porque consegue colocar o jogador a rodar na primeira liga, apesar de eu achar que nunca virá a ser jogador da equipa principal.
Sinceramente gostei deste empréstimo e estou curioso para ver o que o Romário fará na primeira liga. A seguir deverá ser Guzzo e Nuno Santos também a serem colocados, possivelmente em Paços para compensar a situação do Pele.
Briguel Bola de Ouro
Posted
Julho 31, 2015 at
2:17 pm
Guzzo no Paços não era nada mal pensado. Nuno Santos e Bruno Varela no Rio Ave.
Rodolfo Trindade
Posted
Julho 31, 2015 at
2:36 pm
Briguel, essa situação do Bruno e do Nuno é palpite ou sabes de algo?
Anónimo
Posted
Julho 31, 2015 at
1:53 pm
Importante para o Arsenal segurar dois jogadores que poderão fazer a diferença nesta epoca caso nao haja as habituais lesões. Estou para ver como é que Wenger se vai mexer no mercado, visto que por londres as coisas andam muito paradas. apesar de achar que o arsenal apresenta já uma equipa equilibrada com jogadores que dao garantias em todos os setores (nao venham com a conversa do Giroud, é um bom ponta de lança apesar de nao ser de topo).
APN
LuisRafaelSCP
Posted
Julho 31, 2015 at
2:16 pm
O Giroud é bom ponta de lança, mas para serem campeões precisam de algo mais, até porque só Giroud para referência (há Welbeck e Alexis, ok, mas têm de ser considerados para outras posições se o Arsenal quer ter um plantel competitivo). Falta um central (Gabriel Paulista não resolveu nada, como se esperava) e um médio defensivo para fazer concorrência a Coquelin. Com 3 reforços de peso para estas 3 posições o Arsenal pode aproximar-se da luta… caso contrário, será mais do mesmo (lutar pela Champions).
Michael Ballack
Posted
Julho 31, 2015 at
4:22 pm
APN o Arsenal não precisa de um ponta de lança bom, o Arsenal precisa de um ponta de lança de classe mundial. Um clube com a dimensão do Arsenal não pode ter um ponta de lança como o Giroud. O Giroud já está no clube a alguns anos e nunca fez a diferença.
Anónimo
Posted
Julho 31, 2015 at
5:11 pm
Compreedo o vosso ponto de vista, mas conseguem sugerir um ponta de lança de classe mundial que dê garantias a curto prazo e que esteja disposto a abandonar o seu atual clube neste momento?
APN
JSC
Posted
Julho 31, 2015 at
7:17 pm
APN, não há.
O Giroud é suficiente para ser campeão.
Na minha opinião precisam é de um suplente que marque aí uns 15 golos também, não é com Sanogo's que vão lá.
LuisRafaelSCP
Posted
Julho 31, 2015 at
2:05 pm
É bom para o jogador poder desenvolver-se agora numa equipa da 1ª Liga. No Tondela deverá ser opção a partir do banco, mas deve somar bastantes minutos, pelo que é um bom negócio para todas as partes. Duvido é que depois de todos os incidentes, alguma vez venha a ser uma mais valia na equipa principal, até porque ficaram poucas dúvidas que há primeira oportunidade, o Romário vai querer outro desafio, mostrando fragilidades psicológicas.
Luís Borges
Posted
Julho 31, 2015 at
2:07 pm
Negócio que não esperava, mas que faz todo o sentido. Win-win para as 4 partes: Tondela, Benfica, jogador e eu (enquanto adepto do Benfica e do Tondela).
Mais do que isso, é com agrado que vejo que as relações entre o Tondela e o Benfica são muito positivas, com os clubes a entenderem o interesse mútuo que reside nestes negócios. Murillo, Baldé e ainda a hipótese Guzzo em cima da mesa (era "mel" para o Tondela).
Acompanhei o Romário naquela que foi talvez a sua temporada mais conseguida, quando o Benfica chegou à final da Youth League. E por isso tenho-o em boa conta, apesar de estar a par do que foi a sua época anterior menos conseguida, onde teve alguns problemas. Para além disso, é óbvio que ainda é um elemento que revela muitos problemas típicos dos juniores, problemas esses que são muitos críticos aquando da passagem para o futebol sénior. A tomada de decisão, a inteligência, etc. Penso que no Tondela ele poderá desenvolver algum do seu futebol, e terá também muita competitividade nas alas. Há Menga, Murillo, Piojo, Luís Machado… Não vai ser fácil entrar no onze, mas será um jogador que certamente terá os seus minutos e que pode mexer com algumas partidas.
Para o Tondela fechar o seu plantel, falta claramente um ponta de lança, numa liga onde este tipo de equipas necessitam imenso do tal 9 completo. Neste lote de possibilidade, a que salta mais à vista é claramente o Ramón Cardozo aka Tacura II, do Moreirense, que é dos avançados mais interessantes no nosso futebol. Aparentemente está com problemas com a direção em Moreira de Cónegos, pelo que poderá existir a oportunidade.
Há uns dias atrás que soube de "fonte segura" que o Tondela estava prestes a anunciar 3 nomes "sonantes" (dentro do contexto e da nossa realidade). O Baldé será um deles, e agora resta-me acreditar que os restantes 2 serão o Cardozo e o Guzzo.
Um bem haja, cumprimentos
Ruben
Posted
Julho 31, 2015 at
2:37 pm
Com Guzzo e Cardozo o Tondela ficava com uma equipa interessante, pelo menos do meio-campo para a frente. Não conheço a defesa da equipa, confesso. O Romário parece-me que vai ser aquele suplente que vai ser lançado para mexer com o jogo e numa equipa que jogue com o bloco baixo e em transições ele até pode ser uma mais valia
Rodolfo Trindade
Posted
Julho 31, 2015 at
2:53 pm
O Cardozo seria de facto uma excelente contratação.
Quanto ao Guzzo eu apostava no Paços, mas parece que irá mesmo para o Tondela.
Rúben Gomes
Posted
Julho 31, 2015 at
3:17 pm
União da Madeira. Ele valorizou se com Norton de Matos, era o que faria mais sentido.
Tvz
Posted
Julho 31, 2015 at
3:42 pm
O tondela com aquele treinador não tem hipotese , alias primeira chicotada da primeira liga quase com toda a certeza .
Fabio Tomaz
Posted
Julho 31, 2015 at
3:16 pm
o Murillo foi emprestado ao Tondela?? Muito bom!
Rui Magalhaes
Posted
Julho 31, 2015 at
4:01 pm
Para aí à 2 semanas…
Fabio Tomaz
Posted
Julho 31, 2015 at
4:14 pm
grande tondela!
Miguel :)
Posted
Julho 31, 2015 at
3:29 pm
Eu vejo o Benfica e o porto a empresyarem muitos miúdos e o Sporting nada…
Anónimo
Posted
Julho 31, 2015 at
3:39 pm
O Sporting não empresta porque o JJ vai apostar na formação :D
RREB
PedroCastela
Posted
Julho 31, 2015 at
4:23 pm
O Benfica nos empréstimos é o rei do mercado! Já lhes perdi a conta..
Esta situação, é obviamente positiva para todos. Vamos ver que jogador sairá dali.
Der Mann
Posted
Julho 31, 2015 at
6:36 pm
Claro pq um noticia de um jovem jogador do Benfica é uma noticia relevante para os jornais desportivos ao contrario dos outros clubs.
0 Comentários
Tiago Alves
A diferença entre alguém que sabe que pode ser um problema e outros que o são, e insistem em agravar. Zé Mota no Real Madrid e Guardiola no Bayern..Tirem conclusões.
Pedro Pinto
O Zé Mota que sentou Casillas, revelando assim o cepo que o espanhol era, bateu o super-Barça, ganhou a Liga com um recorde de pontos, sentou Pepe para deixar Varane brilhar e devolveu títulos ao Real Madrid? Um grande problema, de facto.
Guardiola, que não aguentou a "herança", minou o clube de espanhóis e não acrescentou nada à equipa? Sim, magnífico treinador.
João Magalhães
Bateu o super-barça? Uma vez não são vezes.
ADCD
Apesar de reconhecer muitas qualidades ao Pep Guardiola, o Pedro Pinto disse tudo…
Anónimo
O Zé Mota que tomou de 5 do barcelona, perdeu 3 dos 4 campeonatos que disputou, rachou o elenco brigando com suas principais estrelas e ainda era o mestre em ficar no quase na champions, morria sempre nas meias-finais. Esse mesmo!
O Guardiola também não fica muito atrás nessa passagem pelo Bayern, Tivesse o Heynckes ficado lá e o time estava bem melhor.
Luis C.
Tiago Alves
Escurraçado de Espanha. Perdeu 5 0 com ele. Perdeu 1 3. Eliminado na Champions. Sai a perder a final da taça para o atlético. E o record já foi batido…Que é isso amigo?
Ricardo S
O Mourinho só esteve 3 anos em Espanha e perdeu 4 campeonatos?
Luis La Liga
Mourinho perdeu 2 campeonatos, com o Barça sem treinador meio ano, em 3 anos. Arranjou discussoes com toda a gente. Nao ganhou nada em termos europeus. Perdeu a final da taça do rei com um frango com o Casillas no banco. Casillas nao ganhou nome por obra e graça. Ganhou porque desde os 17 que era titular no Real e depois de ter ganho tudo varias vezes. SIm, tudo! Era o cepo que defendeu um remate do robben isolado numa final do mundial. Chamar cepo ao Casillas e haver a gente a concordar é ridiculo.
Guardiola em 2 anos no Bayern, ganhou 2 campeonatos, 1 taça, foi eliminado nas meias finais por uma arbitragem vergonhosa, e perdeu nas meias da Champions com as equipas com os ataques mais demolidores provavelemente das ultimas dezenas de epocas. Pelo menos a Alemanha com meia equpa do Bayern foi campea mundial, a jogar um estilo parecido ao de Pep.
Sim, nao aguentou a herança… Queriam que ele ganhasse tudo? Tamos a falar do Heyneckes, aquele uma epoca antes, perdeu a final em casa, foi esmagado na final da taça e ficou em segundo?
Anónimo
Nunca costumo concordar com o Luis La Liga. Mas aqui, perdoem-me, ele disse TUDO!
Cumprimentos,
JG
kanjy6
Mas porquê que ao falarem do Pepe tinha de meter mou ao barulho?
Custa muito perceber que ambos são gigantes a treinar e que ambos têm qualidade e defeitos?
Custa perceber que treinar o Real é diferente de treinar qualquer clube do mundo?
Custa perceber que a herança de Guardiola era pesadíssima?
Custa perceber que a seleção alemã não joga como joga por causa do Pepe mas do Low?
Não os endeusem, como todos têm falhas, e curiosamente mou falhou no real, e pepe falha no Bayern (fez la o que Mou fez em Madrid)
Kanjy6
Gonçalo Oliveira
O Benfica tomou uma otima decisão em emprestar o Baldé a um clube da 1º liga assim este pode desenvolver-se num campeonato mais competitivo como o primeiro escalão português e ao mesmo tempo impede que vá para a equipa b onde podia ser olhado de lado pelos colegas pelos incidentes que ele mesmo protagonizou.
Por outro lado não sei se não era melhor Baldé estar sobre o comando de um treinador mais experiente mas se demonstrar qualidade e golos basta-me
João Magalhães
O Baldé é bom se o Tondela jogar com o autocarro montado. Caso contrário não vai mostrar muito.
Briguel Bola de Ouro
Com um campeonato com 18 equipas é incompreensível que a maior parte dos clubes não aposte em jovens jogadores. É a única solução para poderem fazer vendas e pagarem os seus orçamentos, caso contrário estão condenados a dívidas eternas e impagáveis.
Muitos talentos nas divisões secundárias que só precisavam de uma oportunidade, vejam o caso do Pedro Tiba.
Ruben
Não gosto nada do Romário. Falta-lhe o mais importante para um jogador de futebol que é a inteligência. É potente, tem alguma técnica mas não sabe usar essas qualidades
Rui Magalhaes
típico comentário depois do incidente do pênalti, antes certamente nem sabias as qualidades e os supostos defeitos do Romário.
Ruben
Por acaso conheço o Romário há muito tempo. Já tive inclusivamente conhecidos que jogaram com ele no Benfica. Aquilo que ele fez no penalty também o Guzzo fez e acho o Guzzo um jogador super inteligente. E quando falo disto estou a falar de QI futebolístico e não de inteligência como aquela que tu não aparentas ter ao atacares-me dessa forma sem qualquer tipo de argumentos.
Cumprimentos
Rui Magalhaes
Nossa, acho que não tenho inteligência suficiente para perceber essa piada/ataque.
1 – não te ataquei, disse que é um típico comentário português que só comenta baseado num momento e esquece tudo o resto.
2 – não me conheces portanto não digas que sou burro ou inteligente,'também não te ataquei de forma agressiva se te ofendeste tens bom remédio… sabes bem qual é .
Ruben
Tu também não me conheces de lado nenhum para estares a dizer que eu me baseei num lance para formar a minha opinião. Talvez se tivesses falado de outra forma eu não tivesse sido tão agressivo ;)
Quanto à tua inteligência, eu conheço aquilo que dás a conhecer e pelo teu comentário, sinceramente, fiquei com má impressão porque partiste de um pressuposto errado para chegar à tua conclusão.
Falando agora de futebol, fala-me lá tu sobre o Romário como jogador e porque é que eu estou errado naquilo que disse. É que sobre isso ainda não disseste nada
Rui Magalhaes
não ataquei ninguém disse o que muitos pseudo benfiquistas andam a dizer que não vale nenhum e já devia ter ido embora. quanto ao Romário não o conheço por isso.não opinou sobre a sua qualidade e inteligência, estou calado e não ando andar bocas.
Ruben
Se tu nem conheces o jogador porquê a discórdia tão assertiva em relação ao meu comentário? Já vi jogos que cheguem dele para saber que dificilmente será mais valia no Benfica ou numa equipa de ataque à europa sequer.
Rui Magalhaes
mas tu viste eu a dizer que o Romário tinha qualidade? disse que não ando de peito inchado a dizer que ele não nenhum só pelo lance do penalti, agora se consideras-te um é problema teu
Vítor Cerqueira
Win-win para o Benfica, bom emprestimo.
Rodolfo Trindade
Este sim parece-me um excelente empréstimo por ser bom para todas as partes.
Para o jogador porque poderá lutar pela titularidade no Tondela e poderá ter minutos importantes na primeira liga.
Para o Tondela porque o Baldé apesar de tudo é um jogador rápido e explosivo e que poderá ser importante no jogo de transicções rápidas em que o Tondela deverá assentar.
E para o Benfica porque consegue colocar o jogador a rodar na primeira liga, apesar de eu achar que nunca virá a ser jogador da equipa principal.
Sinceramente gostei deste empréstimo e estou curioso para ver o que o Romário fará na primeira liga. A seguir deverá ser Guzzo e Nuno Santos também a serem colocados, possivelmente em Paços para compensar a situação do Pele.
Briguel Bola de Ouro
Guzzo no Paços não era nada mal pensado. Nuno Santos e Bruno Varela no Rio Ave.
Rodolfo Trindade
Briguel, essa situação do Bruno e do Nuno é palpite ou sabes de algo?
Anónimo
Importante para o Arsenal segurar dois jogadores que poderão fazer a diferença nesta epoca caso nao haja as habituais lesões. Estou para ver como é que Wenger se vai mexer no mercado, visto que por londres as coisas andam muito paradas. apesar de achar que o arsenal apresenta já uma equipa equilibrada com jogadores que dao garantias em todos os setores (nao venham com a conversa do Giroud, é um bom ponta de lança apesar de nao ser de topo).
APN
LuisRafaelSCP
O Giroud é bom ponta de lança, mas para serem campeões precisam de algo mais, até porque só Giroud para referência (há Welbeck e Alexis, ok, mas têm de ser considerados para outras posições se o Arsenal quer ter um plantel competitivo). Falta um central (Gabriel Paulista não resolveu nada, como se esperava) e um médio defensivo para fazer concorrência a Coquelin. Com 3 reforços de peso para estas 3 posições o Arsenal pode aproximar-se da luta… caso contrário, será mais do mesmo (lutar pela Champions).
Michael Ballack
APN o Arsenal não precisa de um ponta de lança bom, o Arsenal precisa de um ponta de lança de classe mundial. Um clube com a dimensão do Arsenal não pode ter um ponta de lança como o Giroud. O Giroud já está no clube a alguns anos e nunca fez a diferença.
Anónimo
Compreedo o vosso ponto de vista, mas conseguem sugerir um ponta de lança de classe mundial que dê garantias a curto prazo e que esteja disposto a abandonar o seu atual clube neste momento?
APN
JSC
APN, não há.
O Giroud é suficiente para ser campeão.
Na minha opinião precisam é de um suplente que marque aí uns 15 golos também, não é com Sanogo's que vão lá.
LuisRafaelSCP
É bom para o jogador poder desenvolver-se agora numa equipa da 1ª Liga. No Tondela deverá ser opção a partir do banco, mas deve somar bastantes minutos, pelo que é um bom negócio para todas as partes.
Duvido é que depois de todos os incidentes, alguma vez venha a ser uma mais valia na equipa principal, até porque ficaram poucas dúvidas que há primeira oportunidade, o Romário vai querer outro desafio, mostrando fragilidades psicológicas.
Luís Borges
Negócio que não esperava, mas que faz todo o sentido. Win-win para as 4 partes: Tondela, Benfica, jogador e eu (enquanto adepto do Benfica e do Tondela).
Mais do que isso, é com agrado que vejo que as relações entre o Tondela e o Benfica são muito positivas, com os clubes a entenderem o interesse mútuo que reside nestes negócios. Murillo, Baldé e ainda a hipótese Guzzo em cima da mesa (era "mel" para o Tondela).
Acompanhei o Romário naquela que foi talvez a sua temporada mais conseguida, quando o Benfica chegou à final da Youth League. E por isso tenho-o em boa conta, apesar de estar a par do que foi a sua época anterior menos conseguida, onde teve alguns problemas. Para além disso, é óbvio que ainda é um elemento que revela muitos problemas típicos dos juniores, problemas esses que são muitos críticos aquando da passagem para o futebol sénior. A tomada de decisão, a inteligência, etc. Penso que no Tondela ele poderá desenvolver algum do seu futebol, e terá também muita competitividade nas alas. Há Menga, Murillo, Piojo, Luís Machado… Não vai ser fácil entrar no onze, mas será um jogador que certamente terá os seus minutos e que pode mexer com algumas partidas.
Para o Tondela fechar o seu plantel, falta claramente um ponta de lança, numa liga onde este tipo de equipas necessitam imenso do tal 9 completo. Neste lote de possibilidade, a que salta mais à vista é claramente o Ramón Cardozo aka Tacura II, do Moreirense, que é dos avançados mais interessantes no nosso futebol. Aparentemente está com problemas com a direção em Moreira de Cónegos, pelo que poderá existir a oportunidade.
Há uns dias atrás que soube de "fonte segura" que o Tondela estava prestes a anunciar 3 nomes "sonantes" (dentro do contexto e da nossa realidade). O Baldé será um deles, e agora resta-me acreditar que os restantes 2 serão o Cardozo e o Guzzo.
Um bem haja, cumprimentos
Ruben
Com Guzzo e Cardozo o Tondela ficava com uma equipa interessante, pelo menos do meio-campo para a frente. Não conheço a defesa da equipa, confesso. O Romário parece-me que vai ser aquele suplente que vai ser lançado para mexer com o jogo e numa equipa que jogue com o bloco baixo e em transições ele até pode ser uma mais valia
Rodolfo Trindade
O Cardozo seria de facto uma excelente contratação.
Quanto ao Guzzo eu apostava no Paços, mas parece que irá mesmo para o Tondela.
Rúben Gomes
União da Madeira. Ele valorizou se com Norton de Matos, era o que faria mais sentido.
Tvz
O tondela com aquele treinador não tem hipotese , alias primeira chicotada da primeira liga quase com toda a certeza .
Fabio Tomaz
o Murillo foi emprestado ao Tondela??
Muito bom!
Rui Magalhaes
Para aí à 2 semanas…
Fabio Tomaz
grande tondela!
Miguel :)
Eu vejo o Benfica e o porto a empresyarem muitos miúdos e o Sporting nada…
Anónimo
O Sporting não empresta porque o JJ vai apostar na formação :D
RREB
PedroCastela
O Benfica nos empréstimos é o rei do mercado!
Já lhes perdi a conta..
Esta situação, é obviamente positiva para todos.
Vamos ver que jogador sairá dali.
Der Mann
Claro pq um noticia de um jovem jogador do Benfica é uma noticia relevante para os jornais desportivos ao contrario dos outros clubs.