Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avançado do Benfica emprestado ao Tondela; Arsenal segura peças chave; Guardiola enigmático sobre o futuro

Boa opção? Em teoria, dificilmente terá espaço na equipa principal no Benfica no futuro, uma vez que, apesar da velocidade, potência e alguma técnica ainda revela imensas falhas na decisão e nos últimos tempos foi engolido pelo protagonismo de jovens como Gonçalo Guedes, João Carvalho ou Renato Sanches. Além disso, o penalty desperdiçado frente ao Shakhtar acabou por desgastar a sua imagem. No Tondela terá algum espaço para se mostrar a Rui Vitória, mas terá ainda assim alguma concorrência no ataque. Trata-se do 2º jogador emprestado pelas águias ao conjunto de Vítor Paneira, depois de Murillo, sendo que o conjunto da Beira até poderá ter um trio de ataque ex Benfica, com Romário, Menga e Murillo.
O Benfica anunciou o empréstimo de Romário Baldé ao Tondela até ao final da temporada. O avançado que recentemente renovou até 2020 de forma algo surpreendente, uma vez que, após ter protagonizado aquele incidente nos quartos-de-final da Liga jovem da UEFA (falhou um penalty à Panenka diante do Shakhtar), tinha manifestado a intenção de abandonar o clube a custo zero, terá agora a oportunidade de se exibir num clube de 1ª Liga.

Ambos vinham sendo apontados a outros clubes – Apesar do assédio, o Arsenal comunicou, esta sexta-feira, as renovações de Walcott e Santi Cazorla. Wenger afirmou estar satisfeito com a manutenção da estabilidade da equipa, sendo que, apesar da duração dos vínculos não ter sido comunicada, a imprensa inglesa avança com quatro anos no caso do inglês e três no caso do ex Málaga.

O desgaste entre treinador e direcção parece ser cada vez maior, naquele que é o ano do tudo ou nada para o catalão – Na antevisão ao encontro da Supertaça da Alemanha frente ao Wolfsburgo, Pep Guardiola escondeu o seu futuro e remeteu a decisão para os responsáveis bávaros. “Não sei se vou renovar ou não, mas não quero ser um fardo. Não tenho propostas”, referiu o espanhol que tem sido dado como certo no Man City em 2016.

0 Comentários

  • PedroCastela
    Posted Julho 31, 2015 at 4:23 pm

    O Benfica nos empréstimos é o rei do mercado!
    Já lhes perdi a conta..

    Esta situação, é obviamente positiva para todos.
    Vamos ver que jogador sairá dali.

    • Der Mann
      Posted Julho 31, 2015 at 6:36 pm

      Claro pq um noticia de um jovem jogador do Benfica é uma noticia relevante para os jornais desportivos ao contrario dos outros clubs.

  • Miguel :)
    Posted Julho 31, 2015 at 3:29 pm

    Eu vejo o Benfica e o porto a empresyarem muitos miúdos e o Sporting nada…

  • Fabio Tomaz
    Posted Julho 31, 2015 at 3:16 pm

    o Murillo foi emprestado ao Tondela??
    Muito bom!

  • Luís Borges
    Posted Julho 31, 2015 at 2:07 pm

    Negócio que não esperava, mas que faz todo o sentido. Win-win para as 4 partes: Tondela, Benfica, jogador e eu (enquanto adepto do Benfica e do Tondela).

    Mais do que isso, é com agrado que vejo que as relações entre o Tondela e o Benfica são muito positivas, com os clubes a entenderem o interesse mútuo que reside nestes negócios. Murillo, Baldé e ainda a hipótese Guzzo em cima da mesa (era "mel" para o Tondela).

    Acompanhei o Romário naquela que foi talvez a sua temporada mais conseguida, quando o Benfica chegou à final da Youth League. E por isso tenho-o em boa conta, apesar de estar a par do que foi a sua época anterior menos conseguida, onde teve alguns problemas. Para além disso, é óbvio que ainda é um elemento que revela muitos problemas típicos dos juniores, problemas esses que são muitos críticos aquando da passagem para o futebol sénior. A tomada de decisão, a inteligência, etc. Penso que no Tondela ele poderá desenvolver algum do seu futebol, e terá também muita competitividade nas alas. Há Menga, Murillo, Piojo, Luís Machado… Não vai ser fácil entrar no onze, mas será um jogador que certamente terá os seus minutos e que pode mexer com algumas partidas.

    Para o Tondela fechar o seu plantel, falta claramente um ponta de lança, numa liga onde este tipo de equipas necessitam imenso do tal 9 completo. Neste lote de possibilidade, a que salta mais à vista é claramente o Ramón Cardozo aka Tacura II, do Moreirense, que é dos avançados mais interessantes no nosso futebol. Aparentemente está com problemas com a direção em Moreira de Cónegos, pelo que poderá existir a oportunidade.

    Há uns dias atrás que soube de "fonte segura" que o Tondela estava prestes a anunciar 3 nomes "sonantes" (dentro do contexto e da nossa realidade). O Baldé será um deles, e agora resta-me acreditar que os restantes 2 serão o Cardozo e o Guzzo.

    Um bem haja, cumprimentos

    • Tvz
      Posted Julho 31, 2015 at 3:42 pm

      O tondela com aquele treinador não tem hipotese , alias primeira chicotada da primeira liga quase com toda a certeza .

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 31, 2015 at 3:17 pm

      União da Madeira. Ele valorizou se com Norton de Matos, era o que faria mais sentido.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 31, 2015 at 2:53 pm

      O Cardozo seria de facto uma excelente contratação.

      Quanto ao Guzzo eu apostava no Paços, mas parece que irá mesmo para o Tondela.

    • Ruben
      Posted Julho 31, 2015 at 2:37 pm

      Com Guzzo e Cardozo o Tondela ficava com uma equipa interessante, pelo menos do meio-campo para a frente. Não conheço a defesa da equipa, confesso. O Romário parece-me que vai ser aquele suplente que vai ser lançado para mexer com o jogo e numa equipa que jogue com o bloco baixo e em transições ele até pode ser uma mais valia

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 31, 2015 at 2:05 pm

    É bom para o jogador poder desenvolver-se agora numa equipa da 1ª Liga. No Tondela deverá ser opção a partir do banco, mas deve somar bastantes minutos, pelo que é um bom negócio para todas as partes.
    Duvido é que depois de todos os incidentes, alguma vez venha a ser uma mais valia na equipa principal, até porque ficaram poucas dúvidas que há primeira oportunidade, o Romário vai querer outro desafio, mostrando fragilidades psicológicas.

  • Anónimo
    Posted Julho 31, 2015 at 1:53 pm

    Importante para o Arsenal segurar dois jogadores que poderão fazer a diferença nesta epoca caso nao haja as habituais lesões. Estou para ver como é que Wenger se vai mexer no mercado, visto que por londres as coisas andam muito paradas. apesar de achar que o arsenal apresenta já uma equipa equilibrada com jogadores que dao garantias em todos os setores (nao venham com a conversa do Giroud, é um bom ponta de lança apesar de nao ser de topo).

    APN

    • JSC
      Posted Julho 31, 2015 at 7:17 pm

      APN, não há.

      O Giroud é suficiente para ser campeão.

      Na minha opinião precisam é de um suplente que marque aí uns 15 golos também, não é com Sanogo's que vão lá.

    • Anónimo
      Posted Julho 31, 2015 at 5:11 pm

      Compreedo o vosso ponto de vista, mas conseguem sugerir um ponta de lança de classe mundial que dê garantias a curto prazo e que esteja disposto a abandonar o seu atual clube neste momento?

      APN

    • Michael Ballack
      Posted Julho 31, 2015 at 4:22 pm

      APN o Arsenal não precisa de um ponta de lança bom, o Arsenal precisa de um ponta de lança de classe mundial. Um clube com a dimensão do Arsenal não pode ter um ponta de lança como o Giroud. O Giroud já está no clube a alguns anos e nunca fez a diferença.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 31, 2015 at 2:16 pm

      O Giroud é bom ponta de lança, mas para serem campeões precisam de algo mais, até porque só Giroud para referência (há Welbeck e Alexis, ok, mas têm de ser considerados para outras posições se o Arsenal quer ter um plantel competitivo). Falta um central (Gabriel Paulista não resolveu nada, como se esperava) e um médio defensivo para fazer concorrência a Coquelin. Com 3 reforços de peso para estas 3 posições o Arsenal pode aproximar-se da luta… caso contrário, será mais do mesmo (lutar pela Champions).

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 31, 2015 at 1:48 pm

    Este sim parece-me um excelente empréstimo por ser bom para todas as partes.

    Para o jogador porque poderá lutar pela titularidade no Tondela e poderá ter minutos importantes na primeira liga.

    Para o Tondela porque o Baldé apesar de tudo é um jogador rápido e explosivo e que poderá ser importante no jogo de transicções rápidas em que o Tondela deverá assentar.

    E para o Benfica porque consegue colocar o jogador a rodar na primeira liga, apesar de eu achar que nunca virá a ser jogador da equipa principal.

    Sinceramente gostei deste empréstimo e estou curioso para ver o que o Romário fará na primeira liga. A seguir deverá ser Guzzo e Nuno Santos também a serem colocados, possivelmente em Paços para compensar a situação do Pele.

  • Vítor Cerqueira
    Posted Julho 31, 2015 at 1:35 pm

    Win-win para o Benfica, bom emprestimo.

  • Ruben
    Posted Julho 31, 2015 at 1:27 pm

    Não gosto nada do Romário. Falta-lhe o mais importante para um jogador de futebol que é a inteligência. É potente, tem alguma técnica mas não sabe usar essas qualidades

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 31, 2015 at 9:59 pm

      mas tu viste eu a dizer que o Romário tinha qualidade? disse que não ando de peito inchado a dizer que ele não nenhum só pelo lance do penalti, agora se consideras-te um é problema teu

    • Ruben
      Posted Julho 31, 2015 at 6:45 pm

      Se tu nem conheces o jogador porquê a discórdia tão assertiva em relação ao meu comentário? Já vi jogos que cheguem dele para saber que dificilmente será mais valia no Benfica ou numa equipa de ataque à europa sequer.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 31, 2015 at 6:27 pm

      não ataquei ninguém disse o que muitos pseudo benfiquistas andam a dizer que não vale nenhum e já devia ter ido embora. quanto ao Romário não o conheço por isso.não opinou sobre a sua qualidade e inteligência, estou calado e não ando andar bocas.

    • Ruben
      Posted Julho 31, 2015 at 4:19 pm

      Tu também não me conheces de lado nenhum para estares a dizer que eu me baseei num lance para formar a minha opinião. Talvez se tivesses falado de outra forma eu não tivesse sido tão agressivo ;)
      Quanto à tua inteligência, eu conheço aquilo que dás a conhecer e pelo teu comentário, sinceramente, fiquei com má impressão porque partiste de um pressuposto errado para chegar à tua conclusão.
      Falando agora de futebol, fala-me lá tu sobre o Romário como jogador e porque é que eu estou errado naquilo que disse. É que sobre isso ainda não disseste nada

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 31, 2015 at 3:59 pm

      Nossa, acho que não tenho inteligência suficiente para perceber essa piada/ataque.

      1 – não te ataquei, disse que é um típico comentário português que só comenta baseado num momento e esquece tudo o resto.
      2 – não me conheces portanto não digas que sou burro ou inteligente,'também não te ataquei de forma agressiva se te ofendeste tens bom remédio… sabes bem qual é .

    • Ruben
      Posted Julho 31, 2015 at 3:22 pm

      Por acaso conheço o Romário há muito tempo. Já tive inclusivamente conhecidos que jogaram com ele no Benfica. Aquilo que ele fez no penalty também o Guzzo fez e acho o Guzzo um jogador super inteligente. E quando falo disto estou a falar de QI futebolístico e não de inteligência como aquela que tu não aparentas ter ao atacares-me dessa forma sem qualquer tipo de argumentos.

      Cumprimentos

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 31, 2015 at 2:54 pm

      típico comentário depois do incidente do pênalti, antes certamente nem sabias as qualidades e os supostos defeitos do Romário.

  • Gonçalo Oliveira
    Posted Julho 31, 2015 at 1:27 pm

    O Benfica tomou uma otima decisão em emprestar o Baldé a um clube da 1º liga assim este pode desenvolver-se num campeonato mais competitivo como o primeiro escalão português e ao mesmo tempo impede que vá para a equipa b onde podia ser olhado de lado pelos colegas pelos incidentes que ele mesmo protagonizou.

    Por outro lado não sei se não era melhor Baldé estar sobre o comando de um treinador mais experiente mas se demonstrar qualidade e golos basta-me

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Julho 31, 2015 at 2:16 pm

      Com um campeonato com 18 equipas é incompreensível que a maior parte dos clubes não aposte em jovens jogadores. É a única solução para poderem fazer vendas e pagarem os seus orçamentos, caso contrário estão condenados a dívidas eternas e impagáveis.

      Muitos talentos nas divisões secundárias que só precisavam de uma oportunidade, vejam o caso do Pedro Tiba.

    • João Magalhães
      Posted Julho 31, 2015 at 1:52 pm

      O Baldé é bom se o Tondela jogar com o autocarro montado. Caso contrário não vai mostrar muito.

  • Tiago Alves
    Posted Julho 31, 2015 at 1:22 pm

    A diferença entre alguém que sabe que pode ser um problema e outros que o são, e insistem em agravar. Zé Mota no Real Madrid e Guardiola no Bayern..Tirem conclusões.

    • kanjy6
      Posted Julho 31, 2015 at 6:40 pm

      Mas porquê que ao falarem do Pepe tinha de meter mou ao barulho?
      Custa muito perceber que ambos são gigantes a treinar e que ambos têm qualidade e defeitos?
      Custa perceber que treinar o Real é diferente de treinar qualquer clube do mundo?
      Custa perceber que a herança de Guardiola era pesadíssima?
      Custa perceber que a seleção alemã não joga como joga por causa do Pepe mas do Low?

      Não os endeusem, como todos têm falhas, e curiosamente mou falhou no real, e pepe falha no Bayern (fez la o que Mou fez em Madrid)
      Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Julho 31, 2015 at 5:22 pm

      Nunca costumo concordar com o Luis La Liga. Mas aqui, perdoem-me, ele disse TUDO!

      Cumprimentos,
      JG

    • Luis La Liga
      Posted Julho 31, 2015 at 4:51 pm

      Mourinho perdeu 2 campeonatos, com o Barça sem treinador meio ano, em 3 anos. Arranjou discussoes com toda a gente. Nao ganhou nada em termos europeus. Perdeu a final da taça do rei com um frango com o Casillas no banco. Casillas nao ganhou nome por obra e graça. Ganhou porque desde os 17 que era titular no Real e depois de ter ganho tudo varias vezes. SIm, tudo! Era o cepo que defendeu um remate do robben isolado numa final do mundial. Chamar cepo ao Casillas e haver a gente a concordar é ridiculo.

      Guardiola em 2 anos no Bayern, ganhou 2 campeonatos, 1 taça, foi eliminado nas meias finais por uma arbitragem vergonhosa, e perdeu nas meias da Champions com as equipas com os ataques mais demolidores provavelemente das ultimas dezenas de epocas. Pelo menos a Alemanha com meia equpa do Bayern foi campea mundial, a jogar um estilo parecido ao de Pep.

      Sim, nao aguentou a herança… Queriam que ele ganhasse tudo? Tamos a falar do Heyneckes, aquele uma epoca antes, perdeu a final em casa, foi esmagado na final da taça e ficou em segundo?

    • Ricardo S
      Posted Julho 31, 2015 at 4:33 pm

      O Mourinho só esteve 3 anos em Espanha e perdeu 4 campeonatos?

    • Tiago Alves
      Posted Julho 31, 2015 at 3:37 pm

      Escurraçado de Espanha. Perdeu 5 0 com ele. Perdeu 1 3. Eliminado na Champions. Sai a perder a final da taça para o atlético. E o record já foi batido…Que é isso amigo?

    • Anónimo
      Posted Julho 31, 2015 at 3:36 pm

      O Zé Mota que tomou de 5 do barcelona, perdeu 3 dos 4 campeonatos que disputou, rachou o elenco brigando com suas principais estrelas e ainda era o mestre em ficar no quase na champions, morria sempre nas meias-finais. Esse mesmo!

      O Guardiola também não fica muito atrás nessa passagem pelo Bayern, Tivesse o Heynckes ficado lá e o time estava bem melhor.

      Luis C.

    • ADCD
      Posted Julho 31, 2015 at 3:27 pm

      Apesar de reconhecer muitas qualidades ao Pep Guardiola, o Pedro Pinto disse tudo…

    • João Magalhães
      Posted Julho 31, 2015 at 3:09 pm

      Bateu o super-barça? Uma vez não são vezes.

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 31, 2015 at 2:55 pm

      O Zé Mota que sentou Casillas, revelando assim o cepo que o espanhol era, bateu o super-Barça, ganhou a Liga com um recorde de pontos, sentou Pepe para deixar Varane brilhar e devolveu títulos ao Real Madrid? Um grande problema, de facto.

      Guardiola, que não aguentou a "herança", minou o clube de espanhóis e não acrescentou nada à equipa? Sim, magnífico treinador.

Deixa um comentário