Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barça dá 6 mas perde titular; Leicester e Arsenal não passam do nulo

CqU1b7yWYAEj9TmSegundo a imprensa os culés deverão contratar Cillessen, holandês do Ajax, para competir com Ter Stegen pela titularidade na baliza. Mas a verdade é que o clube catalão, apesar de com as entradas de Umtiti, Digne, André Gomes e Denis ter ficado com um plantel mais profundo, neste defeso perdeu 2 titulares (ao chileno junta-se Daniel Alves) que vinham tendo um rendimento extraordinário. Já quanto à vitória de hoje, o grande destaque vai para Messi e Suárez, que começaram a temporada a todo o gás, bem como para Arda, que tem aproveitado da melhor forma a ausência de Neymar para ganhar pontos.

O Barcelona começou o campeonato com uma goleada, batendo o Betis por 6-2. A formação de Luis Enrique chegou à vantagem aos 6′, com Messi a descobrir Alba que assiste para Arda inaugurar o marcador, mas os andaluzes empataram aos 21′, através de um belo livre de Rubén Castro. A igualdade “despertou” os blaugrana, que viram Messi bisar e Suárez fazer um hat-trick, antes de Rubén Castro fixar o resultado final já perto dos 90. No entanto, a grande notícia do dia na Cidade Condal tem que ver com Claudio Bravo, já que o secretário técnico do Barça, Robert Fernández, confirmou que o clube tem um “princípio de acordo ” com o Manchester City tendo em vista a transferência do guardião, esperando “acontecimentos durante esta semana”. Robert, que reconheceu o “rendimento extraordinário de Bravo” pelo Barcelona, disse que “estávamos há bastante tempo a tentar a renovação de Bravo mas ele chegou ao pé de nós com uma oferta e disse que não queria prolongar o contrato”, referiu o dirigente, antes de concluir abordando o substituto do ex-Real Sociedad: “teremos a alternativa quando estiver tudo fechado. O mais importante é ter um guarda-redes quando ele se for embora”.

Arranque fraco dos Gunners, que ainda não venceram, parecendo claro que, sem reforços, será difícil um lugar entre os 4 primeiros – No jogo grande da 2ª jornada da Premier League, Arsenal e Leicester não foram além do nulo, no King Power Stadium. Apesar do maior domínio da posse de bola do conjunto de Wenger, que melhorou com as entradas de Xhaka, Cazorla e Chamberlain, continua a faltar poder de fogo no ataque, onde Alexis permanece como referência. Do lado dos Foxes, repetir o feito da época passada parece claramente impossível, até porque este ano haverá o factor Champions, sendo que Mahrez e Vardy criaram vários problemas ao conjunto visitante (já na defesa Simpson esteve em destaque).

VM
Author: VM

47 Comentários

  • Moreira
    Posted Agosto 21, 2016 at 11:36 am

    As saídas foram notórias no clube da minha terra mas mesmo assim continuam a dar luta, vai ser complicado jogar com eles mas também o Arsenal esta fraquissimo nem quero ver quando ele jogar com o United. O Barcelona é sempre a mesma coisa, para mim eles vão limpar o campeonato outra vez.

  • BradleyPitt
    Posted Agosto 21, 2016 at 4:00 am

    Conta-se pelos dedos os jogos do Real e Barça que não acabam em goleada. Ainda falam do campeonato tuga. Campeonato espanhol não tem interesse quase nenhum, sempre arroz e equipas fraquissimas.

  • Kacal
    Posted Agosto 21, 2016 at 12:49 am

    O Leicester não vai ser campeão mas vai continuar a ter uma equipa competitiva, intensa e dedicada, vai continuar a ser perigosa nos contra-ataques e a fazer a vida negra aos grandes e acredito que vão fazer uma época tranquila ficando acima do 10º Lugar, começaram mal embora tenha sido mais falta de eficácia mas hoje conseguem um resultado positivo. O Arsenal precisa de 1 ou 2 reforços e deviam investir tudo num DC e no Lacazette (novamente em excelente forma no Lyon) ou então não vão passar de um 4º Lugar (máximo).

  • josevilela
    Posted Agosto 21, 2016 at 12:47 am

    Nada de novo na Liga Inglesa a equipa romantica que insistem já 4/5 anos no mesmo erro já esta a 5 pontos dos lideres e o Leicester esta a regressar á terra.

  • Miguel Costa
    Posted Agosto 20, 2016 at 10:44 pm

    Eu até repetia o que disse no comentário do jogo da Supertaça espanhola mas acho que não vale a pena…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 20, 2016 at 10:40 pm

    Digam o que quiserem, mas o Messi loiro joga que é uma coisa louca. Este homem é imparável!
    O Suárez continua a marcar a torto e a direito. Está a aproveitar bem a lesão do Jonas.
    O 2 golo do Barcelona é incrível. Que contra-ataque.
    Sem iniesta não é o mesmo, mas é uma bela equipa. Gostaria de ver mais do AG depois da bela estreia. Foi pena a suspensão.
    Veremos se o Ter Stegen corresponderá. Depois da birra tem a imagem algo manchada.

  • manel_pereira
    Posted Agosto 20, 2016 at 10:26 pm

    O Barcelona a provar uma vez mais que é a melhor equipa a atuar em Espanha neste momento, apesar dos 2 golos sofridos fez uma ótima exibição, a controlar todos os processos de meio campo, claramente superior na posse de bola e depois, do meio campo para a frente, os do costume. O número 10 dos blaugrana com mais 90min de grande nível, 2 golos e 1 assistência, se duvidas houvessem de quem é o melhor do mundo, jogo após jogo o astro argentino vai esclarecendo as mesmas. Por outro lado, Suárez a começar esta época como terminou a anterior, com golos, marcou um hat trick e continua a ser determinante na estrutura do Barça principalmente no processo ofensivo da equipa.
    As minhas duas notas de destaque neste jogo vão para os homens que ja mencionei acima, de salientar ainda a exibição de dois outros jogadores, Arda Turan e Sergi Roberto.
    O primeiro aparece nesta nova época como que “rejuvenescido”, aproximando-se um pouco daquilo que era ao serviço do Atlético e daquilo que os adeptos do clube catalão esperavam dele no ano passado. Sergi Roberto a mostrar mais uma vez a sua polivalência (hoje a jogar no lado direito da defesa), a fazer um jogo muito positivo, ainda que, na minha opinião, seja um jogador que rende claramente mais na sua posição de origem.

  • Pedro Barata
    Posted Agosto 20, 2016 at 9:58 pm

    Muito interessante este “comeback” do Arda, e que jeitão pode dar o turco ao Barça.

    • AirJordan
      Posted Agosto 20, 2016 at 10:40 pm

      Vai passar depressa pois ele rende mais na ala mas LE coloca-o no meio. Espero que tenha percebido.

  • Diogo Moura
    Posted Agosto 20, 2016 at 9:57 pm

    Vi até o jogo do Barça – Betis durante 10min e mudei de canal para Leicester – Arsenal. Já sabia que aquilo ia acabar em cabazada para os culés.

    • Marciano
      Posted Agosto 20, 2016 at 11:05 pm

      Infelizmente tambem é isso que me acontece com os jogos do Barça… É dificil achar interessante uma vez que ganham 95% dos jogos e dessa percentagem provavelmente 60% é por mais de dois golos de diferença… Tira um pouco a piada mas claro que a culpa não é deles

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 20, 2016 at 9:47 pm

    Quanto ao resultado do Barça nada a dizer, os números são óbvios, fui só vendo partes desgarradas do jogo, tendo em conta que hoje foi um dia difícil de não fazer zapping, tantos os motivos de interesse.

    Vi com mais atenção o Arsenal e o Leicester. O que dizer…

    Quanto ao “meu” Arsenal, se não vier alguém até ao fim do mercado, será uma temporada muito penosa. Tudo bem que é o segundo jogo, mas foi o que foi contra o Liverpool, e agora contra o Leicester. Sem dinâmica, sem fulgor. Ainda me admira que haja pessoas que defendam o Wenger, mas enfim.

    Quanto ao Leicester, continua as dores do crescimento, leia-se, construir um modelo sem os movimentos tácticos de Kante. Não será fácil, demorará semanas, mas o Leicester será capaz de lugar por um lugar europeu…

  • Kafka
    Posted Agosto 20, 2016 at 9:43 pm

    E o ARsenal já esta a 5 pontos de City e United….

    Quanto ao Barça, boa entrada, é sempre bom começar a vencer e com goleada para a equipa ganhar moral….grande jogo de Messi e Suarez, encheram o campo…e Arda parece estar de volta aos bons velhos tempos, o que é uma excelente noticia

    Mau mesmo é a saída de Bravo, pois não gosto nada do Ter Stegen, é uma guarda redes bastante inseguro, com muitas paragens cerebrais …prefiro mil vezes o Bravo, resta-me ter esperança até ao último segundo que não vá embora..

    • AirJordan
      Posted Agosto 20, 2016 at 10:41 pm

      Irreversivel. Não tenha ilusões.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 20, 2016 at 10:21 pm

      O Arsenal vai ser a mesma história de sempre.
      Também acho o Bravo muito superior, mas o Ter Stegen é muito mais novo e sobrevalorizado.
      Não sei o que vai acontecer com Hart visto que duvido que aceite ser suplente e provavelmente acho que irá para o Everton.

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 20, 2016 at 9:42 pm

    Já tinha dito, mas não acredito que o Leicester fica acima de um top 8 agora o problema é que todos os adversários do Leicester já conhecem a forma de eles jogarem e as equipas mais fracas fecham-se mais algo que não acontecia na época passada.
    Continua a faltar um substituto para o Kanté pois vê-se que o Leicester tem muitas dificuldades para controlar o meio campo e isso faz com as equipas mais fortes como o Arsenal dominem o meio campo.
    Para além disso falta alguém para substituir Ulloa visto que está de saída, mas não há grandes avançados disponíveis talvez Dost seja uma boa opção.
    Este Ulloa podia ir para o Sporting visto que é um bom jogador e não seria caro.

  • Duarte Costa
    Posted Agosto 20, 2016 at 9:35 pm

    Messi está a um nível fantástico. Depois do Barcelona ter conquistado liga, taça, mundial de clubes e da Argentina ter falhado a copa America por muito pouco, acredito que Messi está perfeitamente na luta pela bola de Ouro. Pelo menos se se atender tanto aos títulos colectivos como à performance individual (não há ninguém no mundo ao nível dele: golos, assistências, drible, leitura e organização de jogo, criatividade…). Para mim, de longe o mais completo, que interpreta todos os momentos do jogo com excelência e que apresenta uma versatilidade do meio campo para a frente incrível.
    Suarez, Ronaldo e Griezmann tiveram épocas muito boas (sendo que o Português foi o que mais beneficiou do colectivo) mas Messi…é Messi.

    • AirJordan
      Posted Agosto 20, 2016 at 10:39 pm

      Most GOALS+ASSISTS in year 2016
      Messi 62
      Luis Suarez 54
      Ibra 49
      Cristiano 42
      Griezmann 32
      Aguero 31
      Higuain 28
      Mkhitaryan 27
      Di Maria 26

      Factos e não opiniões. Performance individual. E já nem falo da qualidade do futebol apresentado.

      • Sofia
        Posted Agosto 20, 2016 at 11:29 pm

        AirJordan, por essa ordem de ideias o Ronaldo tinha ganho no prémio relativo a 2015, visto que só no campeonato marcou 48 ou 49, sendo também melhor marcador da Champions… Mas aí segundo os culézitos não contava pois o Barça é que tinha ganho a Champions e não o Real. Este ano o Real ganhou a Champions e Portugal o Euro e pelos vistos já o critério mudou para quem tem mais golos e assistências novamente… Coerência precisa-se.

        Quanto ao Barcelona – Bétis, sim, faça-se uma festa o Real perdia com eles claramente em casa, nem dava 5 ou 6 também nem nada com o Cristiano se for preciso a fazer um hat-trick. Aliás se isso acontecesse era porcaria pois tinha feito hat-trick contra uma equipa muita fraca e os golos eram tap-in mas como foi o Suarez com os seus belos golos só de encostar toca a elogiar, que foram fantásticos.

        • Kafka
          Posted Agosto 20, 2016 at 11:50 pm

          Já agora, os golos do Suárez contra o Bétis foram só de encostar?? oi?????

          Um até foi de livre directo,….

          • Sofia
            Posted Agosto 21, 2016 at 12:52 am

            Kafka, quer neste ano (2016), quer em 2015 o Cristiano teve bem menos jogos que o Messi mas isso esqueces-te de dizer. Além que conta apenas os golos… Ou não te apetece? Os tais critérios culés, sempre a mudar 1º os golos, quando não interessa adicionam as assistências, quando perde também nas assistências passam a contar também as fintas.

            • Kafka
              Posted Agosto 21, 2016 at 1:43 am

              Sofia

              Tu não acertas uma, com que então em 2015 o Messi fez mais jogos que o Cristiano?

              Então vejamos:

              Cristiano 57 jogos
              Messi 52

              Eu na Escola e Faculdade sempre aprendi que 57 era maior que 52, mas se tu dizes que o Cristiano com 57 jogos fez mais que o Cristiano com 52, também não te vou estar a contrariar…

              Basicamente tudo o que argumentaste com dados, falhaste TUDOOOOO

              • Sofia
                Posted Agosto 21, 2016 at 2:57 pm

                Só acertaste mesmo no jogos do Ronaldo, quanto ao Messi fez mais de 60. Quando digo 2015, digo ano CIVIL, espero que não comecem com as barciquices: “então e naquele mês? então e naquela semana?”

            • Kafka
              Posted Agosto 21, 2016 at 1:31 am

              Sofia

              Quem anda a mudar os critérios és tu, não sou eu

              O AirJordan apresentou dados de golos e assistências e tu vieste dizer que por coerência em 2015 tinha de ganhar o Cristiano e tanto eu como o AirJordan provamos-te que estavas errada e que em 2015 o Messi também teve melhores números que o Cristiano

              Quem agora quer mudar os critérios és tu, que viste que não tens razão…tipico

            • AirJordan
              Posted Agosto 21, 2016 at 1:29 am

              O Messi até esteve 2 meses lesionado…Ai essas contas. Experimente outro tópico.

              • Sofia
                Posted Agosto 21, 2016 at 3:57 am

                E…? O Ronaldo teve abril e maio praticamente sem jogar também. Já para não falar da Copa do Rey em que nem pôde calças graças à excelente direção do Real Madrid e restante equipa técnica.

          • josevilela
            Posted Agosto 21, 2016 at 12:46 am

            Mas foi de encostar, porque ele da-lhe com o peito do pé mesmo no movimento de encostar, apanhou-lhe foi mal e a bola subiu e teve sorte em entrar.

        • Kafka
          Posted Agosto 20, 2016 at 11:47 pm

          Sofia

          Errado, pela ordem de ideias do AirJordan em 2015 o Messi ganhava

          Messi 52 golos e 26 assistências dá 78
          Cristiano 57 golos e 17 assistências dá 74

          Ups…

        • AirJordan
          Posted Agosto 20, 2016 at 11:41 pm

          Tens de ter calma. Eu não vi só golos de encostar. Vi golo de livre que é uma coisa que o Cristiano já nem sabe o que é.

          E não mistures ano civil com época. Que confusão. A Champions e a Liga abarcam 2 anos civis. Tens de ser mais rigorosa.
          Messi em 2015 tem 52 golos e 28 assistências. Cristiano 56 e 17.
          Mais uma qualidade futebolística que nenhum praticante desta modalidade replicou nesse ano.
          Em 2016 vejo uma diferença considerável como o meu post inicial traduz. Abraço

    • marcelobranco
      Posted Agosto 20, 2016 at 10:10 pm

      Essa ultima frase diz tudo … mas Messi .. é Messi.
      Tudo dito.

    • Kafka
      Posted Agosto 20, 2016 at 9:47 pm

      É basicamente isto, mas aviso-te que vais ser chacinado pelo “Ronaldetes” que não querem admitir o óbvio..

      • Hortalica
        Posted Agosto 21, 2016 at 1:03 am

        engraçado vocês não conseguirem ver nenhum jogador mais completo que Messi. até o Bale e Suarez são mais completo que Messi. e só porque ~são mais completos não significa que sejam melhores.

        • Bruno
          Posted Agosto 21, 2016 at 1:09 pm

          Jogador completo é aquele que tanto bate o livre/canto como pode cabeceá-lo. Que remata quer com o pé direito, pé esquerdo e cabeça. Marca pelo chão e pelos ar. Marca de longe e de perto. Ganha duelos pelo ar e pelo chão. Ganha na velocidade e no físico.

          Devido à sua baixa estatura e falta de físico o Messi na parte do jogo aéreo, no cabeceamento, nos duelos não faz o que alguns jogadores fazem. O Bale e Suarez não oferecem tanto ofensivamente como Messi obviamente, mas defensivamente e em bolas paradas acho que oferecem muito mais que Messi. O Messi nos livres/cantos ofensivos só os bate, enquanto que jogadores como Suarez e Bale conseguem bate-los ou ir para a area ganhar o duelo aereo e finalizar (coisa que o Messi não faz tão bem como estes 2) e no momento defensivo destes é a mesma coisa. O Suarez e Bale conseguem ganhar no físico e na velocidade (o Messi no físico tem muita dificuldade). Ser completo não é ser muito bom ofensivamente e depois defensivamente ter lacunas, claro que algumas lacunas é devido ao tamanho mas são lacunas. Se calhar se ele fosse mais alto e encorpado não tinha aquela rapidez e técnica. Mas daí a dizerem que o Messi é o mais completo, isso não é, pois na parte defensiva, bolas paradas e bolas aéreas/fisco ele não dá tanto como outros jogadores.

          ps: em vez de dizerem surreal/humor porque não defendem a vossa posição com argumentos válidos. rebaixar os comentários dos outros sem dizer nada de válido é ridículo e todos têm a sua opinião, só porque não concordam não precisam de dizer essas coisas. eu respeito a vossa opinião já vocês…

          • josevilela
            Posted Agosto 21, 2016 at 4:32 pm

            Bruno ja experimentou comentar so com um Nick ?

            Um jogador completo para mim é aquele que consegue fazer 3/4 posiçoes em campo e sempre com qualidade, coisa que o jogador que o senhor esta a insinuar nao consegue fazer.

            Bruno acho que o senhor devia de ver mesmo os jogos, porque apesar de Messi nao ter um corpo cheio de musculos ele nao é uma vara e nao cai com facilidade ao contrario do rapaz forte que ate com o vento se atira para o chao.

            • Hortalica
              Posted Agosto 21, 2016 at 9:13 pm

              estava a dar erro tive de mudar o nick.

              jose então diga-me uma coisa. eu acho o Ibra dos jogadores mais completos, pois remata muito bem com qualquer pé e é muito bom de cabeça, duelos pelo chão e pelo ar é muito difícil ganhar-lhe. bate muito bem bolas paradas e é um enorme trunfo quer a defender e atacar lances de bola parada. ele é tão bom PL que seria desperdício não jogar a PL, acha que por isso ele não é completo?

              • josevilela
                Posted Agosto 21, 2016 at 11:48 pm

                Sim é um jogador completo na posiçao de avançado, um dos melhores.

                Se o meter a extremo o rendimento dele baixo muito, porque 1º nao é a posiçao dele e depois nao tem caracteristicas para jogar ali.

                O Messi é mais completo para mim nao porque remata bem de longe e de perto mas porque no meio campo ofensivo faz todas as posiçoes com a mesma qualidade( mais ou menos), mas isso nao quer dizer que seja o melhor.

                Por exemplo uma equipa pode ter um central de elite mas só joga a central, depois tem outro mais ou menos mas faz todas as posiçoes da defesa sem comprometer, para mim o 2º é mais completo, mas o 1º é melhor central.

        • Bruno
          Posted Agosto 21, 2016 at 12:26 pm

          Surreal

        • Kafka
          Posted Agosto 21, 2016 at 1:34 am

          Bale e Suarez mais completos que o Messi??

          Bem obrigado pelo momento de humor…devias aprender a ver futebol e a ter noção do que é um jogador completo

        • AirJordan
          Posted Agosto 21, 2016 at 1:27 am

          Mais um post surreal. Parabéns

      • Hortalica
        Posted Agosto 21, 2016 at 12:47 am

        Engraçado chamares Ronaldetes aos outros quando tu és uma Messinete que só vê Messi. O Messi este ano foi o pior exibicionalmente dos ultimos anos, ele nem o melhor do Barcelona foi, esse foi o Suarez, que foi muito mais decisivo que Messi. O Messi falhou na champions e na copa américa (falhou penalti decisivo). e ainda perdeu contra o real reduzido a 10 em casa, esse jogo quase custou o campeonato e quem decidiu esse jogo ? o ronaldo e já estavam reduzidos a 10.

        O Ronaldo ganhou os 2 títulos mais apetecidos desta época (Champions e Europeu) e foi super decisivo em ambos. Marcou 17 golos na champions contra as melhores equipas da europa, e foi ele praticamente sozinho que eliminou o Wolfsburg, pois no jogo dos 3-0 foi praticamente o único a remar contra a maré.
        No europeu marcou 3 golos e todos eles golos decisivos, pois se não fossem os primeiros 2 nem da fase de grupos passávamos e depois marca o golo que nos mete nas meias. Para não falar do seu contributo sem ser em golos. Mais os records que estabeleceu na champions e no europeu, com máximo de golos e provas seguidas a marcar.

        E estão para ai a comparar golos marcados e assistências mas esquecem-se de falar que o CR7 teve praticamente 2 meses com problemas físicos, andou a jogar com problemas na perna e chegou a descansar em alguns jogos do campeonato. Dizer que o Messi tem mais minutos que Ronaldo não interessa? Este ano foi o ano do Ronaldo e a bola de ouro se não for dele é um injustiça tremenda.

        Eu acho que isso é tudo dor de cotovelo. é incrível como os portugueses adoram deitar a baixo o que é nosso, o homem pela primeira vez ganhou alguma coisa por Portugal e nem frisam isso, mas se fosse o Messi era super importante. enquanto uns choram e conquistam coisas pelo seu país outros abandonam a selecção. se fosse o cr7 a fazer isso, tinham ai um texto sobre isso. aprendam a valorizar o que é nosso.
        Ganhou os 2 títulos mais difíceis, foi o melhor marcador da Champions e o segundo melhor marcador do campeonato só atrás de Suarez que sumou mais minutos que o CR7.

        • migueltomas
          Posted Agosto 21, 2016 at 1:43 am

          Ronaldo deve ganhar a Bola de Ouro e espero que ele diga o que disse da última vez: SIIIIIIIIMMMMMM! Quero apanhar o Messi…

          Isto porque? Correu-lhe super mal.

          Aliás, eu tenho a teoria de que quando o Ronaldo ganha/conquista alguma coisa, no ano a seguir Messi transforma-se em Super Saiyan, usa o Kameame e rebenta com ele xD (já tem o cabelo amarelo, eu avisei…)

        • Kafka
          Posted Agosto 21, 2016 at 1:34 am

          Eu sou Messinete por dizer que o Cristiano não foi o melhor jogador do Mundo este Ano?

          Então estas a dizer qeu o Blogue Visão de MErcado e um dos melhores treinadores do Mundo (Simeone) também são Messinetes?

          É que ambos dizem que o Cristiano não foi o melhor de 2016…é só por curiosidade

          • Hortalica
            Posted Agosto 21, 2016 at 12:25 pm

            então porque os outros são Ronaldetes por dizerem que o Ronaldo foi melhor? não sejas injusto. só porque o VM, tu e Simeone acham isso, tu podes chamar Ronaldetes aos outros e ninguém te pode chamar Messinete?

            queres mesmo ir por ai? o treinador que ganhou o europeu (Fernando Santos) e o treinador que ganhou a Champions (Zidane) dizem que o Ronaldo foi o melhor este ano e estes dois devem estar na luta para melhor treinador do ano. até o próprio Neymar afirmou que este ano a bola é para o Ronaldo.

            O Messi jogou mais minutos que o CR7 e não marcou/assistiu muito mais que ele, e o Ronaldo nas duas competições directas com Messi marcou mais golos e foi muito mais decisivo que Messi. o Messi nos momentos chaves não apareceu. Se Ronaldo tivesse a selecção da Argentina tinha ganho a copa américa muito provavelmente.

            • Kafka
              Posted Agosto 21, 2016 at 1:20 pm

              “Cristiano mais decisivo que MEssi”

              Priceless….experimenta ver os jogos em vez de falares de cor

              • Bruno
                Posted Agosto 21, 2016 at 1:49 pm

                e argumentos não? como diz o JJ “bola. zero. e factos também não? “bola”, zero.
                falas muito mas argumentos e factos é zero. só porque dizes muitas vezes uma coisa ela não se torna verdade.

                ficam aqui factos de quem vê a bola sem palas:

                Messi na champions:
                eliminatória contra o Atlético Madrid em dois jogos (mais importantes da época talvez): Messi 0 Golos e 0 Assistências.

                jogo que podia deixar o Real Madrid fora da luta (barcelona vs real madrid):
                Messi 0 golos e 0 assistências
                Ronaldo marca o golo da vitória e Real Madrid reduzido a 10 (esta derrota podia ter custado o título).

                copa américa: na final falha o penalti decisivo.

                Se calhar até concordo contigo, o Messi até foi mais decisivo, pois em 3 jogos dos jogos mais importantes, não marcou nenhum golo, não assistiu e ainda falhou penalti decisivo.

                • Kafka
                  Posted Agosto 21, 2016 at 5:45 pm

                  Mais argumentos??

                  Já disse aqui mil e um argumentos, vou estar a fazer copy paste dos posts onde isso foi abordado?

                  Quem não tem argumentos nenhuns és tu, já que nem sequer ves os jogos, limitas-te a debitar estatisticas sem nexo, até porque o Messi tem melhores números que o Cristiano em 2016, portanto nem pela estatistica tens por onde pegar

                  Experimenta um dia ver um jogo de futebol, vais ver que ajuda

        • Hortalica
          Posted Agosto 21, 2016 at 1:26 am

          quando digo que o messi foi o pior exibicionalmente, refiro-me aos últimos anos do Messi, esta foi a sua época menos conseguido (falando de exebições) dos últimos anos

Deixa um comentário