Histórico. É certo que os Bávaros ainda não venceram (de nada servirá esta goleada se não conquistarem o troféu), mas o Bayern está num momento extraordinário (não é todos os dias que se fazem 26 remates e marcam 8 golos ao Barcelona) e confirmou o favoritismo com que partia esta noite de forma arrebatadora. O início até foi equilibrado, mas rapidamente se percebeu que a dinâmica do conjunto de Flick era outra e a mentalidade/competitividade também. A nível individual, Muller foi o MVP e continua a prolongar a grande temporada que tem realizado, Lewandowski esteve mais apagado do que é hábito, mas picou o ponto e assistiu, enquanto Gnabry (soma números com grande facilidade), a dupla de laterais (Kimmich rende em todo o lado e, mesmo alinhando a lateral, consegue contribuir com assistências, grandes passes e ainda um golo, ao passo que Davies deu espectáculo no 5.º golo), Thiago Alcântara (grande visão de jogo e qualidade de passe) e Goretzka (um autêntico patrão no miolo, tanto a gerir o ritmo, como a pressionar, transportar e recuperar bolas) estiveram também em evidência. Nota ainda para Coutinho, que entrou para marcar dois golos e fazer uma assistência contra o seu clube-mãe e que hoje sentiu muito a ausência de criatividade e qualidade na posse, mas sobretudo segurança e organização. O Barça desmembrou-se muito cedo, mesmo após o golo de Suárez nunca pareceu ter capacidade para reagir e, além de Messi ter estado apagado, elementos como Frenkie de Jong, Sergi Roberto, Vidal e Busquets estiveram muito aquém do exigível. Tambem ter Stegen, talvez pressionado pela presença de Neuer, esteve intranquilo e em alguns golos deu a ideia que podia ter feito mais. Já o português Nélson Semedo teve uma noite para esquecer, sendo ultrapassado inúmeras vezes, ao passo que o treinador Quique Sétien, que nunca conseguiu “transformar” o Barcelona de Valverde (bem pelo contrário, visto que a equipa até piorou), deverá estar na porta de saída.
O Bayern carimbou a passagem para as meias-finais da Champions ao esmagar o Barcelona, por 8-2. Numa partida louca (aos 10′ já podia estar 2-3), os bávaros revelaram-se mais implacáveis e ao intervalo já venciam por 4-1. Müller (que soma 6 golos em 5 jogos contra o Barça… pareceu 2013) esteve em destaque ao bisar, Coutinho (bis), Lewandowski, Gnabry, Kimmich e Perisic também marcaram, num jogo em que os blaugrana até tiveram 4 boas oportunidades na fase inicial, mas perdoaram o 2-1 (Suárez falhou isolado) e depois foram um descalabro na defesa. Quanto ao encontro,começou a um ritmo louco e logo aos 3 minutos, já depois de Neuer ter tirado o pão da boca a Suárez, Müller dá vantagem ao Bayern numa boa combinação com Lewandowski. Vantagem essa que não durou muito: Lenglet desmarca Alba com um passe fantástico que tenta colocar em Suárez mas é Alaba, numa péssima abordagem, que acaba por fazer um chapéu a Neuer e coloca a bola na própria baliza. O Bayern facilitava e o Barça podia ter voltado a marcar ainda antes dos 10 minutos, primeiro por Suárez e depois num cruzamento/remate de Messi que bateu no poste. As equipas não paravam um segundo e os bávaros reagiram, impondo a lei do quem não marca, sofre: desentendimento entre Semedo e Sergi Roberto, Gnabry rouba a bola e assiste Perisic que remata cruzado para o 2-1. A partir daí, os alemães mostraram a sua força e assistiu-se a um autêntico vendaval ofensivo. Gnabry, após um grande passe de Thiago aumentou a vantagem aos 28’ e 3 minutos depois Müller bisou e fez o quarto na resposta a um cruzamento de Kimmich, tendo Lewandowski pelo meio ainda falhado na cara de Ter Stegen. Na segunda parte o ritmo esfriou, mas a toada manteve-se com o Bayern a massacrar. Suárez ainda reduziu aos 58’ reduziu após um grande trabalho individual, mas a seguir surgiu a jogada da noite com Alphonso Davies a ultrapassar metade da equipa do Barça (deu pena de Nélson Semedo) e a assistir Kimmich para o 5-2. A desorientação Culé era total e a goleada assumiu contornos humilhantes, com Lewandowski também a picar o ponto e Coutinho, saído do banco, ainda ir a tempo de bisar e fixar o resultado em 8-2.
XI Barcelona: Ter Stegen, Semedo, Pique, Lenglet, Alba, Busquets, Roberto, De Jong, Vidal, Messi, Suárez.
XI Bayern: Neuer, Kimmich, Boateng, Alaba, Davies, Goretzka, Thiago, Gnabry, Müller, Perišić, Lewandowski.


249 Comentários
RicardoFaria
Pensava que era só a 1 mão.. minha nossa que humilhante.
Saudações DesPortistas!
Apessoa
Ui.
Kafka
Adorei, bem feita, este foi só o epílogo de todos os erros desta direcção desde que entrou no Barça com a missão do destruir
salo
E vai cometer outro ainda pior, ao não se demitir.
Dca
Então há uma semana dizias que o Ronaldo não foi capaz de ganhar ao Lyon, que o Ronaldo foi eliminado, etc. Então não vens dizer que o Messi levou dos maiores enchuvalhos dos últimos anos? Até estou a achar estranho.
Af2711
Comentário inicial: O Barcelona levou o seu 1-7 na história do futebol.
André Dias
Pensava que eu ia ser minimamente equilibrado. Humilhação total, nem há palavras. Parabéns ao Bayern que dominou completamente o jogo. Quanto ao Barça, espero que este resultado provoque uma debandada geral numa direcção que é possivelmente a mais incompetente da história.
coach407
Imaginemos se o Bayern tivesse o Tomané em vez do Muller… se fossem 10 já iam com sorte.
Miguel Lopes
Parem! Parem! Isto não se faz!
Nickles
Efeito JJ.
Antes ninguém acreditaria que o Barça levasse 8 na Luz.
KCL
Só pode ter sido
Rodrigo Ferreira
Ainda bem que a La Liga está de boa saúde. Que atropelo.
Red Punisher
Bem dito.
Bruno Cunha
Quando a melhor organização ofensiva do mundo encontra a defesa do Barcelona
auba14
OH MY F****** GOD!
Depois esta, o Sétien vai pra rua e espero bem que esta direção também.
Aurinegro
“Estão a jogar contra o Barcelona, não é contra uma equipa da Bundesliga. Estão a jogar com a melhor equipa do mundo.”
– Arturo Vidal
Red Punisher
Tanto mal falaram e picaram o bayern. Tão bem feito. Adoro justiça social.
Fim da oligarquia
Muito bom.A total falta de noção sobre a própria equipa.
Chico
Já tinha dito aqui e volto a dizer: o Bayern é de longe a melhor equipa europeia e a única equipa que os pode ameaçar é o City num dia excepcionalmente bom.
Esta humilhação afeta o legado do Messi, sem dúvida. Como adepto de bom futebol, peço ao Messi que por favor saia do Barcelona. Que equipa decadente, envelhecida e mal gerida…
Red Punisher
Discordo. Bayern terá dificuldades em passar a próxima ronda. Barcelona e atlético eram as 2/8 equipas mais fracas desta edição ucl
Red Punisher
Verdade. Só vedetas e primadonas.
Pablo
Sair quando as coisas correm mal é isso?
wastedleverage
Mãe do Céu! Que tareia!!
Marcio Ricardo
Em Outubro o Bayern passou por uma crise e mudou de treinador. Nunca mais perdeu um jogo. Em Janeiro o Barça passava por uma crise e também mudou de treinador. Piorou em todos os aspectos. Que diferença faz um treinador..
Que amasso que foi isto hoje.
w0bbly
Quando se põem a nu todas as debilidades defensivas deste Barcelona dá nisto. Incrivel como uma equipa de top não sabe defender já vai para cima de duas épocas
Oldasity
Ainda bem que o Piqué é o melhor central do Barcelona e que é um grande jogador.
Semedo, Piqué, Lenglet, Sergi Roberto, Busquets, Vidal (nem se viu em campo a não ser para reclamar), fizeram jogos péssimos.
Stegen com os pés foi absolutamente horrível. Messi não fez quase nada visto que lhe devem ter passado a bola em condições umas 10x.
E um treinador que começa o jogo abdicando de um avançado e metendo 4 médios centro, está apresentado. Gosto muito de Sétien mas mostrou que não tem mãos para um clube destes.
Direção + equipa técnica + metade do plantel embora. E começar a preparar um novo ciclo.
Sombras
Continuem a achar que o problema é o treinador…
Oldasity
Mas estamos a brincar não ? O maior problema é a direção? Evidente que não, mas o homem mostrou hoje que não tem mãos para esta equipa.
Mas algum dia um Guardiola, Klopp ou outro treinador de topo iria abdicar de um avançado para meter 4 médios centro? Em que 3 deles não sabiam como e onde se posicionar?
Sétien levou um banho de bola a verdade é essa. Vidal não encaixou em nenhuma posição/função ao longo de toda a partida.
Digo já que neste jogo, se Guardiola estivesse no Barcelona o XI seria muito diferente. Puig, Griez e Fati seriam titulares sem sombra de dúvida.
Oldasity
Evidente que sim*
Flavio Trindade
Quando o Benfica deu 10 ao Nacional, a desculpa foi que o tugão era fraco…
O Barça levou 8 na Champions. A Liga Europa deve ser melhor agora…
Não há muito para dizer a não ser, Flicky Flaka total na Luz, numa violação sem paralelo do Bayern ao Barcelona!
No futuro este jogo só pode ser revisto em canais de adultos, tal o hardcore futebolístico!
E até digo que o resultado até foi lisonjeiro…
Giuseppe F
O tugao é fraco. Fraquíssimo aliás.
Com 10 ao Nacional ou não.
Red Punisher
Verdade. Sinto o mesmo.
Farinheira
Flávio, bom comentário para a eleven sports.
Flavio Trindade
Estavas atento Farinheira! :)
Joga_Bonito
As goleadas devem-se a inúmeros factores. A liga portuguesa tinha bem melhores jogadores há 20 anos atrás e contudo 10-0 eram raros, mas as equipas pequenas chegavam quase sempre aos estádios dos grandes e quebravam na segunda parte. Com excepção do Boavista, Marítimo, Paços de Ferreira, Vitória, nos anos 90 muitas equipas pequenas tinham pouca ambição e só jogavam para levar poucos. Contudo chegamos a ver Jimmy Floyd Hasselbank no defunto Campomaiorense, por isso não era tanto por falta de qualidade, mas por outros factores. A diferença entre o Bayern e o Barça é de 8 golos? É claro que não, há outros factores que explicam que uma equipa colapse e leve 8, tais como apatia no jogo, péssimo clima directivo e falta de mística. As pessoas é que gostam de usar as goleadas para dizer algo grandioso e defender pontos de vista através de falácias do tipo, se uma equipa leva 10 a liga é péssima, se um clube leva 10 é tudo uma m*****.
No futebol por vezes há disto, uma noite péssima do Barça e uma noite mágica do Bayern!
Xyeh
Alguém que chame a Law & Order Special Vitims Unit, isto foi um crime com milhões de testemunhas. Mais uma vez aqui fica a chapada de luva branca a quem disse que o Muller estava acabado, pode não ser um jogador vistoso mas é espectacular.
Joga_Bonito
Nem sei o que dizer…estou de queixo caído!
Joga_Bonito
Já agora acrescento isto. Uma camisola que trai a história do clube assiste a uma goleada vergonhosa, a pior a nível europeu creio…um alerta para quem acha que brincar com a essência do clube não dá frutos…não é que seja de superstições, mas acredito em vinganças divinas e quem brinca com a honra de um clube isso depois passa para o campo. Vejam no Benfica onde a descaracterização do clube, com o desmantelamento do 3º Anel e a sugestão alarve de mudar o símbolo unicamente para fins comerciais, está associada a uma perda de mística e de identidade.
Estes actos administrativos de gozar com a história são muitas vezes manifestações de algo podre no seio das direcções e mais tarde ou mais cedo isso vê-se em campo.
Espero bem que a petição para mudar a camisola do Benfica avance e que a Adidas seja posta contra a parede para ou mudar este rumo de opções de design ou não terá o seu contrato renovado.
DNowitzki
Concordo!
JJ da bancada
Mas isso é sério? Espero bem que seja uma piada… Espero mesmo para o teu bem!
Joga_Bonito
Piada é achar que descaracterizar um clube não nos leva ao abismo. Ou esta deriva comercial não assistiu às piores humilhações do clube na Europa e a nível interno esta segundo volta foi pior do que tudo o que vimos no Vietnam. Onde está a piada diz lá?
DNowitzki
Os símbolos servem para agregar, daí o seu nome: símbolos! Caso contrário, porque é que eu me arrepio quando ouço o Pissarra a cantar o «hino» do Benfica?
Em última análise, um dia destes o Benfica começa a vestir de verde e tasse bem!
Joga_Bonito
Exacto. Os símbolos são emoção e paixão não são notas de dinheiro!Eu ainda hoje choro a pensar na velhinha Catedral, futebol é isso e quem quiser tirar dele e emoção mata-o!
dabide23
ver um jogo destes com comentários como os da Eleven é simplesmente vergonhoso!
não se retira nada do que aquelas abéculas dizem… é uma autêntica vergonha!
no meio de tanto disparate já diziam que o Bayern ia jogar com o City, que falta de noção e de profissionalismo.
ver um Wolves x Sevilha comentado por um Luís Catarino e depois ver este jogo é de uma diferença abismal!
que serviço de m*rd*!
JoaoMiguel96
Completamente de acordo com tudo! Pagar 10 para ver esta mer** é um absurdo. Não sabem nada, inventam e depois estão sempre com aquelas coisas do Twitter e a ler twitts.
El Bandido
Concordo contigo, o Luís Catarino é dos poucos analistas portugueses que gosto de ouvir
SenyorPuyol
Parabéns ao Bayern. Vitória obviamente merecida, a superioridade física, técnica e mental era e foi clara.
Eu só queria sofrer menos de 3, a equipa não me deu isso mas hoje os jogadores até tiveram melhor atitude do que em vários jogos em que os critiquei. Nada a apontar-lhes nesse aspecto, fomos simplesmente (e amplamente) inferiores.
Olhando um pouco para o futuro, a partir de hoje começa a última época de Bartomeu. Para o seu sucessor, hoje tivemos um grande exemplo para seguir.
O Bayern é um projecto exemplar. Todos os jogadores, todo o plantel joga o mesmo futebol, a ideia e a mentalidade são claras, quando assim é, corrigir erros de casting (como foi o caso de Kovac) torna-se uma questão de substituir uma peça para voltar a encaminhar-se (no caso de Flick, até fez mais do que encaminhar). As coisas têm tudo para fluir. Sigamos estes exemplos!
Andrezinho14
Humilhação. Mas ainda bem que assim é. Desta forma vem uma revolução. Se bem que o mal é estrutural e está para durar.
Sombras
O melhor elogio que se pode fazer ao Bayern é o facto de ser difícil destacar um só elemento como MVP. Autêntico atropelo a uma equipa e clube que têm que pensar o que andam a fazer.
Nelson Semedo fica mal na fotografia mas teve constantemente 4 ou 5 jogadores no seu corredor, sem qualquer apoio. Não percebo o que faz Arturo Vidal nesta equipa. Não ataca, não defende, só refila. Suárez, nem ver. Piqué e Lenglet parecem cones.
Não quero ser o advogado do diabo, mas um jogador como Messi não pode desaparecer num jogo destes, como tem acontecido vezes sem conta. A culpa não é sua, é de quem não o rodeia com qualidade.
Fernandes35
Que culpa tem o homem? Que mais pode ele fazer numa equipa destas, com um treinador destes e com a qualidade que falta? Epa mas custa assim tanto perceber que futebol é um jogo de equipa? Porra. Qualquer jogador da craveira dele é suposto ser um fator diferenciador mas não pode ser ele contra 11.
Sombras
“A culpa não é sua, é de quem não o rodeia com qualidade”
Fernandes35
Não tem nada a ver com isso. É assim tão difícil de entender? São 11 contra 11, se uma das equipas é totalmente desequilibrada face à outra, o que é que é 1 contra 11? Vamos ter um bocado de noção Sombras.
Concordo com muito do que dizes no blog mas neste caso tu, e vários users, estão a usar sempre o argumento de “Messi tem de aparecer” quando é o jogador mais vigiado do mundo, tem um coletivo que, desde há 2 anos para cá, anda praticamente a passo e a vê-las passar nos grandes e ainda arranjam forma de bater no homem.
Se me dissessem que o Barça equilibrou ou esteve ligeiramente inferior ao Bayern e o Messi não apareceu como devia, aí estava totalmente de acordo. Agora, o que se viu hoje e o que se tem visto na maioria dos jogos grandes desde que Neymar saiu, é uma total apatia ou falta de qualidade de 80% do onze.
Sombras
Há 3 jogadores no mundo que têm que aparecer: Messi, Ronaldo e Neymar. São os 3 melhores do mundo por isso mesmo.
Thorn
Vezes sem conta? Por favor explica-me. Por favor explica-me como desapareceu na 1ª mão contra o Liverpool o ano passado onde fez 2 golos e providenciou IMENSOS passes para golo ESCANDALOSOS nesse mesmo jogo (é só ver o lance do dembele nos últimos minutos do jogo). Na 2ª mão embora não tenha marcado, voltou a oferecer passes para golo ESCANDALOSOS. Mas sim, por favor, explica-me o “vezes sem conta”.
Fanatismo puro e duro
Baia_99
Trincão era titular neste Braça…
Que meio campo macio, defesa aos papeis, uma completa desorientação… horrível o trabalho de Setien
Este Bayer é futebol champagne, simples, eficaz e um prazer ver jogar!
Chico
A Champions está a ser muito mais entusiasmante este ano. Talvez por ser a uma mão, obriga as equipas a procurar praticamente a vitória, nem que seja durante apenas parte do jogo, o que melhora muito o espetáculo.
Gaspar Paixao
Penso que os estádios vazios retiram alguma pressão aos jogadores também. Mas a competição é sempre muito boa, basta lembrar as meias do ano passado,
Santander
Dado o excelente mercado em Portugal penso que ainda podemos ver o Muller no Tondela.. Desde que tomane saiu que ainda não tiveram um substituto à altura
Hirok "The Truth"
Estava a espera de um 4-0/5-1 no máximo mas não esperava 8..
A diferença é brutal, só Messi entraria no 11 do Bayern e tal como já referi antes deixem o Messi acabar e o Barça será um Milan 2.0, portanto esperam-se grandes tempos para os lados de Madrid na próxima década..
Passou o favorito à vitória final, e será um grande jogo o Bayern x City e depois o Bayern x PSG na final
Sombras
Ia contrariar o teu argumento de só o Messi ter lugar no 11 do Bayern, mas pensando bem tens toda a razão do universo. Talvez De Jong no lugar de Goretzka, mas é ela por ela.
Hirok "The Truth"
Sombras, Goretzka está um senhor jogador, melhor que o Frenkie neste momento, mas sim talvez entre esses dois seja ela por ela e também na baliza é ela por ela, mas assim claro só mesmo Messi
Correia
E ao 8° golo os comentadores lá soltaram um tímido “agora Semedo mal posicionado”…
Os comentadeiros da eleven estão ao nível do processo defensivo do Barcelona: horríveis.
DNowitzki
O Semedo leva com.dois e está mal posicionado. É isso, é.
Cristal Palacha
E não está? Está 1 metro atrás da linha defensiva…
Leonidas
O Semedo está a colocar toda a gente em jogo. Uns metros fora da linha da defesa
coach407
Leva com 2 porque quis. Se tivesse 3 metros à frente não levava com nenhum.
DNowitzki
Se a minha avó tivesse rodas, era um camião.
Miguel Lopes
E no golo do Kimmich, levou um nó cego do Alfonso Davies que ele ainda está com as pernas trocadas….
dabide23
é nojenta a falta de qualidade dos comentários…
eles dizem isso naquele lance porque não fazem a mínima ideia do que é analisar o jogo!
passam o tempo a dizer barbaridades, chavões, fazer feitas e a ler comentários da hashtag!
que pobreza!
maregasemtijolos
Para mim era o Barcelona o favorito à conquista da Champions, mas isto foi um descalabro, inconcebível a favorita à conquista da champions levar com esta humilhação. Uma nota para Messi, mais um fracasso na carreira.
Calma pessoal, estou só a brincar com o Kafka.
Number10
Ainda bem que fui ver a segunda parte. Resultado previsível dado à diferença de orçamentos entre o Bayern e o Desportivo de Chaves.
Se existe uma equipa que num dia bom vence a qualquer adversário (que esteja num dia bom também) é este Bayern de Munique.
Miguel SADSC
Vergonhoso. O culminar desta direção horrorosa.
Nunop
Muito obvio um atropelo mas 8 n se previa. Que resultado, a defesa do City infelizmente não é muito melhor que esta do Barça mas o meio-campo e o ataque equilibram. Ainda assim, o Bayern estara na final
Giuseppe F
Acho piada o pessoal ignorar que o City nem sequer passou dos quartos ainda.
dabide23
exacto, que falta de noção…
PauloDybala1O
Laporte é superior ao Pique e ao Lenglet, Walker é melhor que o Semedo !
dabide23
mas já ganharam ao Lyon?!
PauloDybala1O
Mas eu disse que já passou o City ? lol, eu só disse que o Laporte e o Walker eram melhores que o Semedo e que o Pique ! Eu não toquei nesse assunto do passa o City ou o Lyon, tens de ter mais calminha :)
TBL
Confesso que quando vi o sorteio fiquei desiludido porque Bayern, Barcelona, City e Juventus (não se confirmou) iam-se encontrar até às final. Mas depois de ver este Bayern, só a perspetiva de podermos ter um jogo com o City nas meias-finais e outro com o PSG na final, mudo imediatamente de opinião!
Quanto ao jogo, limito-me a destacar a fome de uma equipa que tinha o jogo resolvido desde os 30 minutos e que tem em perspetiva dois jogos de alto nível em menos de 10 dias pela frente. Este Bayern é a prova de que os jogos começam por se ganhar nos gabinetes, é irrepreensível a forma como este clube é gerido!
MM
Que coça!!!
Kacal
Antes de mais vou confessar que não vi o jogo, infelizmente. Perdi imenso eheh. Mas 8-2?! Que humilhação, não estava nada à espera. Tudo bem que o Bayern está em grande forma e tem ótimos jogadores, era visto como favorito e confirmou-se, mas esperava que o Barça conseguisse dar luta e disputar o jogo, agora isto é vergonhoso. Quando uma equipa começa o jogo com Ter Stegen, Lenglet, Semedo, Busquets, De Jong, Suárez e Messi por mais que possa não ser um treinador de topo, levar 8-2 só pode ser devido a um desleixo total dos jogadores, mais uma vez o Barça a demonstrar uma atitude muito fraca para este nível, parece que não querem ganhar, incrível. Parece que entram já em campo derrotados e basta ver que aos 30 minutos já estava 4-1. Vergonhosa atitude do Barça! Por mais que o Bayern esteja num melhor momento e até possa ter melhores jogadores no geral, o Barça não tem uma cambada de “cepos”, tem jogadores de qualidade também e nunca pode levar 8-2 nuns quartos-de-final de Champions, horrivel.
Tinha dito que o meu favorito sairia desta eliminatória e depois disto vejo o Bayern a conquistar a Champions, merecem. Flick tem mérito porque deu nova vida a esta equipa. Aquele Davies é um monstrão, aprecio imenso! E Flick teve razão no fim, isto não foi um Messi vs Lewandowski mas sim um Barça vs Bayern, visto que em 10 golos só em 2 teve um destes jogadores, que foi o polaco com 1 golo e 1 assistências, nos outros 8 golos foi outros jogadores. O colectivo do Bayern destruiu o do Barça e os jogadores mostraram mais fulgor físico e mais querer! Sétien depois disto duvido que tenha condições de ficar, parecia estar rendido no banco. Bayern passa a ser o favorito à Champions!
Pablo
Perdeste um bom jogo do Bayern, Kacal! O Bayern goleia qualquer equipa! Só com o Real é que têm uma dificuldade. Hoje não vais ver um comentário dos teus amigos hehehe
Kacal
Acredito Pablo e basta ver o resultado e o resumo (como vi) e já se percebe, mas concordo que este Bayern quando está bem é letal. Hoje vão estar bem mansinhos eheh, melhor assim ;)
Chomate
Messi, vai-te embora!
Marcio Ricardo
Espero que sim. Todos ficaremos a saber se realmente faz em outros clubes o que faz no Barcelona. Há pessoas que dão isso como garantido, mas o Griezmann no Atlético também se mostrou top 5 por vários anos e agora que chegou em Barcelona não anda nem lá perto..
Giuseppe F
Eu espero que ninguém fique a saber.
Vegeta
E vocês continuam com essa história do Messi só ter sucesso no Barcelona.
Amigo, o Messi tem mais golos ao top 6 da Premier League que o Cris, queres mais exemplos ?
Quem não consegue perceber que o Messi é o melhor jogador de sempre não percebe nada de futebol.
Vegeta
Comparar o Griz ao Messi.
Só mesmo os brasileiros.
Vocês sempre pensaram que eram os donos do futebol e deve ser muito difícil saber que um argentino é melhor que qualquer jogador brasileiro.
É lidar.
O JJ também não ia ter sucesso no vosso campeonato e só faltou vos ensinar a chutar uma bola
Sombras
Já agora, destaque para a segunda vida de Müller. Depois de 2 anos medíocres no mínimo, está de volta à sua melhor versão. Disse que estava acabado, mas ainda bem que estava errado. É a caixa de velocidades da máquina do Bayern, é o que faz com que tudo ande no ritmo certo.
Xyeh
Tirando a sua personalidade sempre foi um jogador que gostei muito e devo ter sido dos poucos a defende-lo aqui no blog, é um jogador fantástico e a sua baixa de forma coincide com os piores anos do Bayern, coincidência?
Estigarribia
VERGONHA!!! VERGONHOSO!!!! Como simpatizante blaugrana sinto-me humilhado. O Melhor Jogador de Sempre não merecia tamanha humilhação. Espero que seja o fim da linha de Quique Setien e da direcção incompetente do Barcelona liderada por um incompetente Bartomeu.
Nem tenho mais palavras para descrever este Barcelona patético que em nada é o Barcelona que me habituei a ver jogar. Já agora no comboio das saídas, onde estão Bartomeu e Setien, que se juntem Piqué, Vidal e Busquets. Messi não merecia esta humilhação.
Saudações Leoninas
VISCA EL BARÇA
Miguel Lopes
Nas entrevistas rápidas, Piqué, demonstrou disponibilidade para sair, se considerarem que ele já não faz parte da solução
salo
Que vá embora. Pelo menos sabe que já não está a altura. Diferente do Bartomeu.
Rev7
Semedo teve muitas dificuldades? O Semedo foi dos piores e só não digo que foi o pior de todos, porque o Leglet, Piqué e busquets estavam em campo. E lembrei-me que o Sergi Roberto também por lá andava. Isto é humilhante, claro que Bayern é uma máquina de futebol neste momento, mas no Barça não há comunicação, velocidade, intensidade, entre-ajuda, nada. O Semedo perde 3 vezes a bola porque tenta fazer o muro para a bola sair. 3 vezes!!! E ninguém naquela equipa lhe manda um berro???? O Piqué não devia ser um líder, nesta equipa?? No final o Vidal era o único, o único repito que estava a tentar organizar a equipa, falar com os colegas, ajudar o próprio Semedo. Os outros desistiram todos.
Filipe22
Bartomeu consegue ser pior que o Vieira, de loooonge. Que vergonha, como culé fico triste mas não surpreendido.
A direção compra mal e muitíssimo caro. Griezmann custou 120M€ e ainda não justificou metade sequer. Foram comprar o Braithwaite por 20M porque a época foi mal planeada… que vergonha de direção.
Se tivessem o Vertonghen e o Cebolinha isto não acontecia eheh (tenho que rir para não chorar)
Triste também por um tipo como o Muller passar às meias finais. Ah e o Neuer que com a vitória vai ficar inchado e só na cabeça dele e na cabeça de atum do presidente dele é que acham que deveria ser titular da seleção em detrimento de Ter Stegen.
Hirok "The Truth"
Vertonghen e Cebolinha eram titulares no Barça hoje.. Lenglet e Ansu Fati não são do mesmo nível por exemplo..
coach407
O Coutinho que é o segundo melhor jogador da seleção brasileira a seguir ao Neymar é EMPRESTADO pelo Barcelona, o Griezmann que foi pódio da Bola de Ouro, venceu o Mundial como melhor jogador da equipa, custou 120M€, estrela do Atletico Madrid, etc, fica no banco, mas o Cebolinha sim senhor. Esse mago da bola é que é.
Esse e o central dispensado pelo Tottenham que, só por acaso, levou 7 deste Bayern em casa com ele a titular e um dos principais responsáveis…
Realmente era o Vertonghen e o Cebolinha no Barça e ficava 8-2 para o Barcelona…
cards
Cebolinha é craque mundial, era facilmente titular deste Barcelona.
coach407
Espetáculo. Fico contente pela tua admiração absurda ao LFV que conseguiu um jogador que vale mais de 120M€ por apenas 20M€ para o Benfica.
Hirok "The Truth"
Não estou a dizer que levavam menos ou mais, estou a dizer que comparando a qualidade dos 4 jogadores os do Benfica são muito melhores e isto é dizer muito do Barça hoje em dia.. falei nesses porque foram os que o Filipe referiu em tom de brincadeira
coach407
Dizer que o Vertonghen tem lugar no Barcelona por estes terem levado 8 do Bayern quando levou 7 em casa, foi dos principais responsáveis e acabou dispensado…
Dizer que o Cebolinha é melhor que Griezmann, Coutinho ou Dembélé…
Se achas mesmo isso tens simplesmente obrigação de colocar o LFV no topo de pessoas que mais admiras no futebol porque conseguiu trazer jogadores que sentavam Coutinho ou Griezmann por 1/6 do preço, mais novo e tudo. Deve ser um Deus para ti.
Hirok "The Truth"
Comparei o Cebolinha com o Ansu Fati, o Coutinho nem sequer está no Barça agora e o Griezmann joga 0.. o Dembelé nem vale a pena falar se gostam de ter um jogador de muletas 365 dias por ano melhor… para o Real Madrid
coach407
Deverias pensar um bocado que se o Coutinho e o Griezmann sempre foram ESTRATOSFERICAMENTE melhores que o Cebolinha antes de irem para o Barcelona então se calhar é porque aquilo que o Cebolinha jogava no Grémio não quer dizer que o faça no Barcelona já que Coutinho e Griezmann eram MUITO melhores no Liverpool e no Atletico Madrid e ali não rendem tanto. Não tens nada que indique que fosse o Cebolinha que iria fazer melhor, muito pelo contrário. O Barcelona já gastou mais de 300M€ naquela posição em super craques muito superiores ao Cebolinha e chegaram lá e foi o que se viu.
Giuseppe F
O Neuer continuará como titular da seleção. Por isso não é só na cabeça dele e do Presidente.
Xyeh
O Muller e o Neuer não têm muitos fãs em Portugal mas fizeram uma época incrível, podem já estar na parte descendente da carreira mas continuam de topo, é preciso respeitar o que continuam a fazer com as suas respectivas idades.
Liedshow
Isto foi demasiado mau. O Bayern é especialista em dar malhas na Champions e para mim são os favoritos a ganhar, vamos ver como será a meia-final.
O Barcelona vai sofrer agora durante uns anos porque o plantel é constituido por trintões em fim de carreira, espero que a renovação do plantel seja o mais rápido possível.
Silver
Último jogo de Messi pelo Barça? Que humilhação geral. Imaginemos que isto era a duas mãos…
Giuseppe F
Ultimo jogo porque?
Silver
Se já havia rumores da sua saída, depois do fracasso que foi esta época (esta eliminação, não terem ganho a LaLiga, a falta de profundidade e qualidade do plantel) e se a direção nada fizer, acredito que haja possibilidade de sair. Aliás, isto não vem de agora. Já vem de há anos. Basta lembrar as eliminatórias contra o PSG e o Roma. E nada foi feito.
Giuseppe F
Se nada foi feito aí, então talvez nada seja feito agora. Assim o espero.
JoaoMiguel96
Eu até ia dizer que todos estamos sujeitos a apanhar 7 do Bayern durante a vida, mas o Coutinho calou-me.
Amasso brutal, mas até esperado. Este Barcelona é uma vergonha de todo tamanho e o Bayern é, neste momento, talvez a equipa a jogar o melhor futebol do mundo. Quando vi o 3-1 disse aos meus pais que menos de 5 era derrota.
Eu não estou muito por dentro da realidade blaugrana, mas parece-me que o clube precisa de uma mudança total. Onze medíocre com exceção de Messi, De Jong e Ter Stegen, banco inexistente e treinador sem qualquer capacidade para estas andanças. Ele que vá falar com as vacas dele, porque para isto não dá.
Quanto ao Bayern, adoro este clube. Posso ter levado um amasso há uns anos, mas não consigo deixar de admirar um clube que trabalha como poucos. Plantel fantástico, domínio interno e treinador de elevada qualidade.
Af2711
Este resultado ficará na história como a incompetência é punida no futebol.
O Barcelona gastou mais de 350ME em três jogadores. Os três suplentes num jogo desta magnitude sendo que um deles estava emprestado e bisa na partida.
O Barcelona foi engolido em todas as vertentes do jogo. Começou o jogo igualando forças (como o Brasil em 2014)
Nada será igual na próxima época, muitas cabeças irão rolar pelos lados da Catalunha.
O Bayern foi fantástico, parece uma equipa de Playstation e é merecido para vários destes jogadores. Fisicamente estão monstruosos. Meu candidato à Champions era o PSG, mas como não dar o favoritismo a uma equipa moralizada como esta? Um ponto negativo quando ainda havia jogo foi a forma permissiva como os centrais se apresentaram nos ataques em profundidade. Quando Suárez esgotou fisicamente deixaram de existir os problemas e praticamente jogaram no campo do Barcelona.
MVP para mim foi Alphonso Davies que tem uma potência física surreal e pode-se dizer que é o lateral esquerdo do momento. Repito, foram fantásticos e vulgarizaram o Barcelona à uma equipa que está evitando a descida na Bundesliga.
Apessoa
O PSG? O PSG joga zero ao lado do Bayern. O Bayern joga em equipa, massacra, corre, luta por todas as bolas, nota-se uma intensidade anormal. Não tem comparação. O PSG tem de elevar o seu jogo, tem jogadores para isso.
Af2711
“Meu candidato à Champions era o PSG”
Fim da oligarquia
Mesmo o Kimmich no primeiro golo estava muito mal posicionado.Facilitou imenso para a bola entrar ali.O Boateng parece-me hoje claramente aquém do nível exigido para uma equipa deste nível.
Af2711
Exatamente isto.
Para mim era atacar o Upamecano. O próprio Sule à pleno é uma mais valia.
MoJo
Noite terrível para o Nelson.
Incrível humilhação para o Barcelona.
Santander
À a Bundesliga tem duas equipas nas meias finais contra zero da La Liga.. Segundo a lógica de alguns é fácil de perceber qual o melhor campeonato entre os dois
Kafka
Confere, estás a referir-te à lógica do blogue inteiro que em Fevereiro disse que a Série A era melhor que a La Liga porque a 3a melhor equipa Itália venceu a 9a melhor de Espanha… Ups correu te mal a ironia
Santander
Adoro que enfias logo a carapuça! Mas deixa estar! Vamos esperar mais uns anos e ver qual dos campeonatos vai melhorar… Neste momento (que para ti umas vezes é o que importa) o campeonato italiano já não deve muito ao espanhol (se já está ao mesmo nível? Não, mas a distância é bem mais curta) e tendo em conta a gestão de alguns dos principais clubes espanhois (Valencia e Barcelona à cabeça) por comparação com a gestão que está a ser feita em Itália tudo aponta numa direção… E já nem a tua conversa do Ranking cola… Porque há cinco anos atrás a La Liga era o melhor campeonato do mundo, tal como o Barça tinha uma das melhores equipas do mundo em 2015…
Kafka
Daqui a uns anos? ????
E o que interessa daqui a uns anos para a análise presente?
Tudo na vida é feito de ciclos, portanto essa do “daqui a uns anos” é lixo em estado puro… Pq obviamente não havendo domínios eternos em NADA na vida (até o Império Romano caiu) vir dizer “daqui a uns anos vemos” vale ZERO quando se analisa um domínio presente, porque pela lei da vida TODO e qualquer domínio um dia irá cair, seja no futebol, na economia, etc….
Kafka
A minha conversa do ranking não pega por causa de 2015? Oi? Como assim?
19/20
La Liga 17.214
Serie A 13.462
Tens a certeza que queres falar de 2020? Eu pelo menos na faculdade onde andei o 17 era maior que o 13
Manel Ferreira
Vamos ver. Acho que isso é mais “wishful thinking” da tua parte do que realidade. Repito que no ano passado nenhuma equipa alemã passou os oitavos da LC (e italiana foi apenas uma). Nem quero saber o que vocês diriam se isso acontecesse com clubes espanhóis, era logo o fim da La Liga como campeonato de topo por estas bandas.
Agora, também é verdade que o campeonato espanhol nunca mais vai ter o domínio que teve na primeira metade da década, mas isso nenhum campeonato conseguiria ter.
Em relação à questão da decadência do Barça, vamos ver como eles respondem a isto. O United há um ano estava “completamente acabado” para muita gente e agora parecem estar a recompor-se bem, isso da futurologia vale o que vale.
E o Valência estar mal pode não significar nada se for substituído por um bom projeto de outro clube (um pouco como a Atalanta em relação ao Milan). O Bétis poderá talvez ser uma boa aposta para ser essa Atalanta espanhola, mas vai demorar, claro.
coach407
Sim, nisso estavam muito enganados. Achavam que uma equipa da La Liga tinha levado um amasso por ter levado 8 em 2 mãos. Tu é que és o visionário que disseste logo que aquilo não era nada. Hoje provou-se que a Atalanta dar ao 8 ao Valencia foi mesmo uma brincadeirinha…
Mantorras
Infelizmente nem foi assim aquela surpresa maluca. Bayern melhor EM TUDO.
Bruno Cunha
Será que é desta que Messi sai? Curiosamente a melhor equipa para ele até seria este Bayern
Pedro Leal
Por acaso eu discordo.
Não acho que este Bayern seja a melhor equipa para o Messi, porque nesta equipa é preciso que todos os jogadores ajudem a pressionar e exige bastante a nível físico.
Acho que o City seria uma equipa melhor para ele não só porque já conhece a maneira de jogar do Guardiola como ficaria mais aliviado das responsabilidades defensivas.
Agora claro que um jogador como o Messi é capaz de render em qualquer equipa, mas no CIty acredito que conseguiria manter-se mais tempo a alto nível. O problema é que nem o Bayern nem o CIty precisam do Messi e nem ele deve sair do Barcelona.
Daniel Alves
Eu só sei que gostava de ver o Messi noutro campeonato. Em Itália para mais um ano de rivalidade com Ronaldo (mesmo que fosse mais mediatismo que dentro do campo), já ouvi falar no Inter; ou Inglaterra, porque enfim, Premier League. Aí o City seria a escolha natural, jogam o futebol que mais encaixa nele e seria o reencontro com Guardiola. Por outro lado gostava que o City “salvasse” o João Félix, e num cenário onde Messi fosse para lá isso se calhar já não aconteceria.
Diogo Moura
O Barça comprou o FIFA20. Nunca havia jogado videojogos. Convidou o seu amigo Bayern para uma partida amigável.
O Barcelona fez o tutorial, já o Bayern de Munique joga competitivimente online.
Como é um jogo amigável o Bayern fez um auto golo no início para animar a coisa. Depois limitou-se a carregar no analogico para a frente enquanto pressionava no R1 até chegar à área. Aí premia o Triangulo, X e círculo. Golo. Foi assim 15 vezes. 8 resultaram.
JDTM
Continuem a proteger as vacas sagradas, o treinador foi 0 mas a maioria dos jogadores nem correram. Riqui Puig e Ansu Fati serem suplentes nesta equipa de “estrelas” é só uma demonstração do que nao pode acontecer. Rejuvenescam a equipa e larguem algumas das supostas estrelas. Mais vale perder dois anos do que uma década. Direcçao rua, equipa técnica rua. Visca el Barça por um futuro melhor
salo
Concordo. Se querem voltar ao topo daqui a dois anos tem que varrer 2/3 da equipa. Esta época prestes a começar será pior que está, uma vez que em Espanha o Real não está para brincadeiras.
Reckless
Concordo plenamente! Não percebo a constante titularidade e defesa de elementos como Piqué, Alba, Busquets, Rakitic, Vidal, Suaréz… Os adeptos do Barcelona têm tão pouca paciência para elementos novos como Coutinho, Griezmann, entre outros e depois defendem jogadores que estão claramente em fase descendente nas carreiras. De salientar que para o ano vai juntar-se mais um reformado a esta equipa (Pjanic)…
Para quem cresceu a ver o Barcelona jogar com Ronaldinho, Messi, Iniesta, Puyol, Xavi, Daniel Alves, etc, dá pena ver que se estão a tornar num novo Milan…
Af2711
Com o dinheiro que gastaram desde 2017 montava-se um plantel de luxo ou minimamente melhor do que este. Falar em cima do acontecido é fácil, lógico, mas Griezmann por exemplo era assim tão imprescindível e prioritário para contratar? É que hoje sem limitações físicas foi suplente. Jogadores como Dani Olmo ou Haaland para se ter uma ideia não custaram nem 35ME para Dortmund e Leipzig.
A direcção além de incompetente escondia os problemas com as conquistas a nível interno. Derrotas como o 4-0 do Liverpool ou o milagre de Roma eram “circunstanciais”. Agora é o que se vê; época sem títulos, vários jogadores com mais de 30 anos e uma reformulação adiada época após época.
gonzalo
se o barça não muda a direção e o treinador , o barça que eu conheço acabou.
jogo demasiado mau em todos os aspectos do barça.
3 anos seguidos a ser humilhados.
não me lembro de ver um jogo tão fraco de nelson semedo.
Filipe Ribeiro
Bundesliga> La Liga
Kafka
La Liga 100.569
Bundesliga 72.498
Dá para estar 1 ano inteiro a levar 8
VettelF1
Muller=Tomané
Alex M
Isto ahahah
Lembro-me tão bem!
Manel Ferreira
Parece-me uma boa altura para relembrar que no ano passado NENHUM clube alemão passou sequer os oitavos de final, sendo que um deles foi eliminado com uma diferença de… 2-10.
É sempre muito arriscado tirar conclusões tão categóricas a partir de épocas isoladas. E então na Alemanha, em que muitas vezes é o Bayern sozinho que lhes safa o ranking (este ano o Leipzig lá ajudou).
Acontece muitas vezes que um país tem um bom ano e depois outro mais fraco, ou vice-versa. Inglaterra teve uma época de sonho em 2019, mas este ano só meteram 3 clubes nos 16 que chegaram aos quartos das duas competições.
Pegar num ano isolado para fazer grandes declarações de “país X ultrapassou o país Y” é sempre muito duvidoso.
Kafka
Manel Ferreira
Mas nem sequer em 19/20 a Alemanha está à frente…. Em 19/20 a Espanha está melhor com 17.214 contra 16.428 da Alemanha
VettelF1
Sabes que era uma piada do Filipe Ribeiro não sabes?
Manel Ferreira
Eu percebi que era a gozar com o Kafka, mas como tenho visto este tipo de comentários em vários sítios (tentando juntar este resultado ao Leipzig ganhar ao Atlético), achei bem pôr alguma água na fervura.
Quando os alemães estão em alta (e este ano estão) vê-se sempre uma glorificação do futebol alemão no geral, que é esquecido nos anos menos bons (como o ano passado) .
Na verdade, isto anda tudo em ciclos.
Filipe Ribeiro
Claro,são ciclos mas para alguns só lhes interessa actualidade se a narrativa lhes interessar, o Sevilha é Barcelona há uns anos atrás nem eram ditos nem achados na Europa, o nome de Espanha na Europa fez se do Real mais nada.
Kafka
Claro, o Barça nem é o clube com mais Taças das Taças nem nada
Quanto aos ciclos, são o que são mas tudo somado nos 65 anos a Espanha tem mais Champions, as mesmas Taças das Taças e mais Taças Uefas, portanto no somatório de todos os ciclos a Espanha em 65 anos no global é a melhor, apesar de alguns acharem que só quando a Itália esteve na frente é que contou
Filipe Ribeiro
Já sabia que vinhas com essa conversa previsível, vai lá ler “há uns anos” o que era o Sevilla na Europa por exemplo? O que era o Barcelona na maior prova da Europa, vencedor da taça das taças que era a 3 prova da UEFA,essa tua lenga lenga funciona para quem vê futebol há meia dúzia de anos, não para mim.
O nome de Espanha na Europa fez se do Real Madrid PONTO!!O Barcelona toda a reputação internacional que tem neste momento foi feita neste século, que está bem dentro do ciclo que se falou em cima, como os italianos dominaram durante 20 anos e os ingleses 10.
Depois já chateia a tua conversa dos pontinhos, a Liga Portuguesa que é super medíocre como estás sempre afirmar a meio da década era melhor que a francesa e quase ao nível da Serie A por os tais pontinhos da organização que tanto críticas.
Kafka
A Taça das Taças era tanto a 3a prova da UEFA que a Supertaça Europeia até era entre o vencedor da Champions e da Taça das Taças
Filipe Ribeiro
Por ser a terceira é que foi a primeira a ir de vela.
Claro que era melhor ter o vencedor da taça ou o finalista que até podia ser o último classificado de uma liga, que uma competição com o segundo e o terceiro classificado de cada liga.
Ai Kafka tu torras a paciência a qualquer um.
Kafka
A nível de prestígio em nada ficava a dever à Taça UEFA e tanto era assim que a UEFA a considerava mesmo a 2a competição, pois a Supertaça Europeia era entre o campeão europeu e o vencedor da Taça das Taças
Foi de vela porque financeiramente deixou de ser viável, mas na década de 70 e 80 tinha tanto prestígio e era levada tão a sério como a Taça UEFA
Portanto dizeres que a Espanha só existia graças ao Real resulta com os meninos do blogue que nem sequer sabem que a Taça Taças existiu…. Óbvio que o Barça não tinha a dimensão do Real, mas foi o melhor clube da história da Taça das Taças logo a Espanha não era só Real como tu tentas passar a ideia
Kafka
Aliás essa lógica que só o passado conta para aferir o quanto um clube contribuiu para fazer o nome de um País é brutal
O Barça, Sevilha ou Atl Madrid o que têm feito não conta para nada, afinal só conta se tivessem ganho até ao fim do século passado…… Isto de arranjar mostra títulos a gosto é uma maravilha
Kafka
E depois o nome de um País na Europa não se fez, vai-se fazendo, porque com o somatório do passado e presente…
Kafka
E por fim, por não contar só a actualidade é que ainda ontem deixei aqui a prova do domínio global da Espanha, que tem o clube com mais Champions (Real), com mais Taças Taças (Barça) e mais Taças Uefas (Sevilha)…. Estou a analisar o total de todas as edições e tu vens falar em actiualidade, loool
Kafka
O Barça tem 17 troféus internacionais ganhos, mas fiquei hoje a saber que só o Real Madrid é que contribuiu para o nome da Espanha internacionalmente, maravilhoso
Filipe Ribeiro
Homem antes de comentares é preciso entenderes o teor da conversa, aqui o user que veio a correr comentar primeiro é que vem sempre com a mesma ladainha aos anos, quem vence na Europa torna se automaticamente a melhor liga.
Eu graças as Deus tenho olhinhos na cara e avalio por um todo.
Giuseppe F
Mas voltamos a comparar ligas pelo que os clubes fazem na UEFA?
A Bundesliga é muito superior à La Liga nos 10 clubes que ficam abaixo do 10° lugar por exemplo.
Filipe Ribeiro
Não vale a pena, ele tem esta métrica de avaliação porque lhe convém, no momento em que já não a possa usar ele inventa outra coisa qualquer, aos anos que faz isto.
Kafka
Aos anos que faço isto é só mais uma invenção tua como é hábito, porque eu frequento o blogue para aí desde 2012/2013 e pasme-se a Espanha sempre foi a líder desde essa altura, portanto só mais uma invenção tua porque eu nunca mudei o critério
Mas pronto já sabemos que para ti o futebol só conta quando a Itália era líder, portanto o futebol para ti já sabemos que começou em meados de 80 e acabou no início do século, só o que foi feito nesse período é que conta, nós já sabemos disso
Filipe Ribeiro
Mas qual invenção pá? Tu usas este critério como te dá jeito, então a liga portuguesa era melhor que a francesa, aí para não passares a ideia de maluquinho já inventas outra teoría qualquer.
Não, não conta os anos que Itália teve no topo, mas vir com esse paleio da história já te disse funciona para meninos, antes quando os italianos ou ingleses tinham a supremacia na Europa não iam 7/8 clubes à Europa, se fosse como nos últimos anos do reinado espanhol, muitos mais troféus tinham.
Por isso mesmo é um ciclo, tirando o Real que sempre um clube histórico na Europa os outros não eram ditos nem achados.
Kafka
Não iam 7 antes? Iam 6 (4 na Taça UEFA, 1 na Champions e 1 Taça das Taças)… Ui que diferença abismal, agora vai mais um clube que antigamente…
Mais uma vez tens azar, tentas ser sabichão mas só te corre bem quando apanhas os meninos novos aqui do Blogue
Kafka
Ora bem vamos lá aqui desmistificar mais uma mentira do Filipe Ribeiro, que tem azar de falar do que não sabe, ora com que então segundo o Filipe “antigamente não iam 7 e 8 equipas às competições europeias e por isso as italianas não ganharam tanto como agora as espanholas”
Vamos então analisar os factos nos tempos áureos do futebol italiano que foi meados de 80 e a década de 90 e início deste século
1986 – 6 equipas italiana
1987 – 6 equipas
1988 – 6 equipas
1989 – 6 equipas
1990 – 7 equipas
1991 – 8 equipas
1992 – 6 equipas
1993 – 6 equipas
1994 – 7 equipas
1995 – 7 equipas
1996 – 6 equipas
1997 – 7 equipas
1998 – 7 equipas
1999 – 8 equipas
2000 – 8 equipas
2001 – 8 equipas
2002 – 7 equipas
2003 – 7 equipas
2004 – 8 equipas
2005 – 7 equipas
Ou seja nos 20 anos de domínio italiano, em 13 deles a Itália levou 7 ou mais clubes às competições europeias
Mas pronto, segundo o Filipe a Itália só não ganhou mais porque antes não iam 7 ou 8 clubes às competições europeias, está certo
Diogo Palma
Se o JJ tivesse esperado era desta que ia para um colosso europeu, que massacre Jesus. 8 golos sofridos num jogo de Champions …
Antonio Teixeira
Mas em espanha alguém quer saber do JJ para alguma coisa?!
A malta em Portugal com o JJ faz me lembrar os delírios dos brasileiros com o Flamengo.
Depois do desaire desta época o barcelona muito provavelmente irá atacar um nome forte e não acredito que JJ fosse uma escolha bem recebida pelos jogadores, jornalista ou adeptos catalães.
Marcio Ricardo
Não querem saber do Jesus e é por isso que contratam o Setien.. E os errados somos nós ?!!
Pablo
Massacre no estádio da Luz! Exibição miserável do Barcelona. Talvez assim haja mudança no clube. Apenas o Suarez fez o suficiente. Começar no banco com Griezmann e Rakitic é meio caminho andado para a derrota. Nélson Semedo acabou de enterrar a renovação de contrato.
Do lado Bayern uma exibição monstruosa, sem piedade e deu tempo de Coutinho brilhar em campo. Nota 10 para todos.
Reckless
Que atropelo… Que esta humilhação sirva para acordar este Barcelona. Esta direção e o treinador têm de ir embora. Além disso, tem de haver uma limpeza no plantel e arrumar com a malta que tem lugar cativo no 11 como Piqué, Alba, Busquets, Suárez… Além disso, o Barça tem de pensar em rejuvenescer a equipa e arrumar o entulho que para lá anda com ordenados chorudos (Vidal, Rakitic…).
Este Barça é uma equipa completamente à deriva e dá me pena ver jogadores com tanto potencial/qualidade serem queimados (De Jong, Griezmann, Messi, Ter Stegen e até Coutinho e Dembelé).
PS: sinceramente espero que Nelson Semedo finalmente saia do Barça porque se já era a ovelha negra da equipa então agora não há maneira dos adeptos o começarem a ver com outros olhos. Que exibição horrível do português. Não me lembro de ter visto uma exibição tão má de um jogador há algum tempo.
RuiCosta10
E no entanto o Semedo apenas está directamente ligado a um golo sofrido. Houve outros em que podia ter feito mais mas o mesmo se pode dizer dos seus colegas. Pode ter jogado mal mas não foi por ele que o Barça perdeu com 8 golos sofridos.
Pedro Geraldo
No início da época disse que o Bayern era o grande candidato à vitória na Liga dos Campeões. Pelas reacções parecia que tinha dito um disparate de todo o tamanho (tudo que não seja dar o favoritismo aos suspeitos do costume é quase um crime). Pelos vistos sou capaz de ter acertado.
VettelF1
Desculpa discordar mas o Bayern com o Kovac nunca seria o maior candidato. A mudança de treinador é que lhes fez muito bem
Manel Ferreira
Como se o Bayern não fosse também um dos “suspeitos do costume”. Até parece que estás a falar de um Leipizig ou algo assim, O Bayern está todos os anos nos 6/7 favoritos a ganhar a Champions.
Yeti Cool Brother
No início da época não era este Bayern que jogava, era o de Kovac. Mesmos jogadores, mas equipas totalmente diferentes.
Fim da oligarquia
Achava o Bayern muito superior mas não esperava esta debacle. A diferença de nível físico e de rapidez sobre a bola das duas equipas a certa altura era incomensurável. È o fim de um ciclo no Barcelona e muitos jogadores terão que sair porque estão totalmente gastos.
Quanto ao Bayern se melhorarem a zona central da defesa substituindo o Boateng que parece uma velha até a correr ficam com uma equipa a roçar a perfeição.
Já agora o Ter Stegen devia rever o seu jogo logo a seguir para perceber o quanto contribui para a equipa no pior momento ficar ainda mais sem confiança,Tomou péssimas decisões numa série de vezes.
DNowitzki
Ainda há dias se elogiava aqui o marido da Shakira! É só rir!
O meio campo era Busquets, Jong (o único que se salvou), Roberto e Vidal! Que classe de centro-campistas, criativos como tudo!
Se o Félix é “flop”, Griz é o quê?
Agora, estou a rir-me dos analíticos adeptos do Barcelona que dissecavam os horríveis jogos dos catalães como um jogo de xadrez, ou um cadáver na morgue! Que lolada!
Coitado do Setien! Estava tão bem em casa!
Volto a perguntar: Jorge Jesus faria pior?
Kafka
Exactamente Nowitzki, estava a ver o jogo e a pensar o mesmo, chamar a ventral dê topo ao Pique em 2020 é brincar ao faz de conta
Miguel SADSC
Não é top 10 mas fazem dele um central de Tondela. Trocássemos os centrais de lado e acontecia o mesmo. O problema é estrutural. Com Alaba e Boateng o Barça levava 8 na mesma.
Kafka
Quando se tem uma amostra de treinador não há milagres, Setien é medíocre, basta ver que TODAS as equipas que treinou sempre foram tremendamente medíocres em processo defensivo e mesmo assim vai treinar o Barça? Isto é brincar ao faz de conta, na altura avisei para isto, Setien sempre foi medíocre em processo defensivo
Manel Ferreira
A questão é que só mesmo em Portugal (ou talvez no Brasil) é que alguém faz essa pergunta final.
Achas mesmo que algum italiano, alemão, inglês, etc, está a ver este jogo e a dizer “que burros, foram buscar o Setien, deviam era ter ido buscar o Jorge Jesus!”.
O homem simplesmente não tem essa dimensão fora de PT/BR, parem de insistir nisso.
DNowitzki
A questão não é essa, mas ao mesmo tempo é.
Não obstante, EU insisto e estou a marimbar-me para os gringos.
Marcio Ricardo
Não tem, mas devia ter. Quem faz parte do mundo do futebol tem que saber o que se passa no mundo do futebol. Portugal é Portugal, não é Malta ou Chipre..
Marcio Ricardo
Olha que conversa… O que falhou mais do que qualquer individualidade foi o coletivo. O Ter Stegen levou 8 golos, não é ele top 5 mundial ?
DNowitzki
Começo a pensar que não. Aquelas saídas de bola são horrorosas e já não é de hoje.
Pedro Almeida
Claro tu vais com a corrente do vento. É fácil ter opiniões assim.
Marcio Ricardo
Muller após o jogo a afirmar o quanto foi importante a mudança de treinador e Piqué a colocar o seu lugar à disposição e a falar claramente que o clube precisa de mudanças a todos os níveis, não só em termos de jogadores e treinadores, ou seja, claramente a pedir a cabeça da direção..
Miguel Lopes
Também colocou a dele à disposição.
Nemesis
Tacticamente este Barcelona é ridículo. O Semedo foi uma nódoa, mas alguém tem explicar a este treinador o que são apoios defensivos e ocupação de zonas interiores (basta colocar a bola entre a linha de meio campo e a defensiva que é só seguir). O Vidal tirou uma sesta!? Falta intensidade na equipa inteira. Jebus os ajude. Quanto ao Bayern, principal candidato, a jogar certinho nos espaços e erros do adversário ou a inventar esses mesmos espaços e provocar esses mesmos erros.
Adeus Setien. Já vais tarde…
Marcio Ricardo
Pela terceira época consecutiva, o Barça não sabe o que fazer quando se encontra em desvantagem no placard dentro de campo… E Messi desaparece.
Chomate
Sim, o Messi podia ter feito muita coisa hoje realmente..
VettelF1
Isso invalida que tenha desaparecido novamente? Os craques são assim: ficam com os louros nas vitórias e são os primeiros a ser linchados nas derrotas. Para além de ele ser o capitão
Yeti Cool Brother
Não era preciso ter feito muita coisa, bastava alguma coisa…
Giuseppe F
Sim bastava. Tinha ficado 8-3 só. Por isso sim, bastava.
Miguel SADSC
Com uma defesa que dá 8 ele tinha que marcar 9 não é. Ainda mandou ao poste e fez 2 remates, um deles em que passa pelo meio de 5. Mas sim, mais uma bola de ouro para o Ronaldo.
VettelF1
Como se o Ronaldo não tivesse sido criticado também
Kacal
Não é Bola de Ouro para o Ronaldo, mas o homem bisou e venceu o seu jogo mas foi eliminado na mesma e também foi criticado.
Marcio Ricardo
Não. Mas se ele tivesse ascendência sobre os companheiros de equipe, se ele fosse um líder a equipe poderia reagir de outra forma… Isso também faz parte de um jogador.
Giuseppe F
Novamente? Já o ano passado o Messi levou o Barça as costas, inclusive destruiu o Liverpool na primeira mão.
Fr_Baresi
Tens visto as ultimas edições da Champions? No ano passado fez uma exibição assombrosa na primeira mão, na segunda faz um bom jogo onde oferece 2 golos que os colegas falharam. O único jogo onde efectivamente jogou mal, foi em Roma!
Kafka
Exactamente Baresi, dizer que Messi desaparece quando por exemplo o ano passado foi só o melhor jogador da eliminatória contra o Liverpool, enfim
Diogo Moura
O Messi desaparece quando a equipa desaparece. Como 99% dos jogadores. O 1% são os GR que fazem mega exibições.
Uma equipa sem fio de jogo, meio campo macio e perdido, defesa ao nível ao nível do CNS frente a um rolo compressor que é o Bayern e o Messi haveria de fazer o que? Até podiam ter feito um poker que não chegaria.
Thorn
És um hater e nem o tentas esconder. Criticas os outros que criticam sucessivamente o Ronaldo, mas és tão ou pior que eles em relação ao Messi. O Barcelona o ano passado foi eliminado nas 1/2 finais pelo campeão, APESAR de uma exibição estrondosa do Messi, que marca dois na 1ª mão, oferece vários golos a colegas de equipa que os desperdiçam (basta ver o lance do dembele nos últimos minutos, por exemplo) e oferece a mesma quantidade de golos na 2ª mão. Mas sem dúvida, a culpa é do Messi
Vegeta
Quem te dera a ti teres 1 jogador brasileiro que jogasse metade do Messi.
Kafka
Espero que Messi vá para o City para o ano…. A Milanizaçao já está em curso faz tempo
Nickles
Desculpa te desiludir Kafka…
Kafka
Eh la, isso já é outra conversa… Mas será que tirava o lugar ao Chiquinho ou ao Pizzi? ??
Nickles
Tenho sérias dúvidas
Diogo Moura
Ao chiquinho tirava fácil. Ao Pizzi não. O homem tem redpass vitalício.
Joga_Bonito
E ainda se pode juntar o Semedo. Se ninguém o quiser depois disto, pode vir para a Luz, seria muito bem vindo. Agora a sério e pergunto aos benfiquistas do blog: seria assim tão irrealista tentar o empréstimo de Semedo? Parece-me que será dinamitado na Catalunha e sendo assim poderá querer vir para a Luz para fazer uma super época e relançar-se. O Semedo é um mal-amado pela imprensa, eu se fosse ele vinha para a Luz por empréstimo, apostava tudo em fazer uma super-época e relançar-me. Seria impossível? O Gilberto parece-me uma boa segunda opção, o Tomás Tavares deve ser emprestado e o Almeida deve sair. Acho que aqui se gerou uma oportunidade única para tentar a vinda de Semedo, imaginem a subida de nível que isso implicava! Acham possível?
Nickles
O Semedo hoje deve ter desvalorizado uns 10 milhões, mas a brincar. E se o Barça fizer uma limpeza, vai querer ganhar o máximo com vendas, onde o Semedo estará incluído claro.
Portanto acho muito pouco provável que aceitem um empréstimo, mesmo com uma cláusula obrigatória paga um ano depois.
Agora que seria um reforço estrondoso, seria.
Joao X
É irrealista.
O Semedo é demasiado bom para o Benfica.
Joga_Bonito
Ele é do Benfica. logo não é demasiado bom para o Benfica :-)
Acho que tudo vai depender das próximas semanas, se se gerar aquele clima de cortar à faca, com a usual táctica de mandar embora meio plantel, o Barça pode querer vender, mas pode perceber o interesse em colocar um jogador ainda jovem num clube que gosta, que o relançaria, onde jogaria e onde poderia voltar a valorizar-se.
O
Joga_Bonito
Ups, o comentário ficou cortado.
O que seria melhor para o Barça? Vender Semedo ao desbarato, para depois torrar milhões noutro lateral, ou emprestá-lo por um ano, vê-lo limpar a cabeça e relançar-se e voltar em grande? Mesmo que o Barça não o quisesse de volta ele viria de novo a valer muito, penso que todos ganhariam com isso. Valeria a pena tentar.
salo
A partir de hoje o Barça é o Milan 2.0. .E só o demente do Bartomeu não vê isso e não vai ter tomates para se demitir.
Kafka
Concordo em absoluto Salo, hoje foi a oficialização da Milanizaçao do Barça, mas isto já andava assim faz tempo, apenas faltava oficializar aquilo que já todos sabíamos
DeMachado
7 de 8 golos pelo lado direito. Semedo + Pique nota 10. Tal como critiquei os que defendiam Anthony Lopes a titular depois do Juve Lyon, aqui vai a resposta dos que defendem Semedo a titular.
Deixo só aqui um dado que me pode ter falhado – o Barcelona ganha a primeira 2a bola no meio campo contrário aos 68 minutos. Acho que isto explica tudo.
O querer, o trabalho e a seriedade ganharam este jogo. Só sinto pena do melhor de sempre que me parece que está cada vez mais saturado da realidade em que vive. Não está isento de culpas no entanto. No 7-2, perde a bola e nem sequer tenta recuperar.
Pedro Leal
Grande amasso do Bayern sobre o Barcelona. Neste momento são a melhor equipa de mundo e os favoritos para conquistar a Champions (se bem que neste formato qualquer equipa das 4 pode ganhar a competição).
Em relação ao jogo não há muito a dizer. O Bayern dominou completamente com uma pressão alta muito bem feita devido a uma linha defensiva alta extremamente bem organizada e com um meio campo intenso na recuperação de bola. Esta pressão do Bayern não deixou o Barcelona ter a posse de bola a que estão habituados e obrigou-os a jogar mais em transição, algo em que este Barça é bastante fraco.
O Goretzka é capaz de ser um dos médios de classe mundial mais completos na atualidade. Forte fisicamente e taticamente (tem uma antecipação incrível) e tecnicamente também é bastante bom.
Neste jogo também deu para ver o potencial brutal que o Davies tem e se continuar a evoluir nos aspetos táticos defensivos pode facilmente ser o melhor lateral esquerdo do Mundo. Fiquei é com pena do Semedo que foi completamente partido no lance do 5º golo do Bayern e que fez uma exibição horrível (como o resto da equipa diga-se).
A ver se vejo mais jogos deste Bayern na próxima época, visto que são uma equipa muito agradável de ver a jogar e a Bundesliga cada vez está uma liga mais interessante de seguir.
BioSpot
Não me estranha a goleada, mas não esperava que fossem por tantos e bem que podiam ser mais…
Avassalador este Bayern e poderei estar enganado ou temos aqui o vencedor da UCL este ano. Vamos ver.
Quanto ao Barça muito vai ter de mudar naquela equipa/estrutura… eleições eram para ontem e quem vier que traga uma ideia renovada para o futebol que já não dá mais. Será curioso ver as movimentações do mercado nos próximos dias. Ou muito me engano ou o Messi desta vez poderá mesmo bater com a porta. Vai ser algo a acompanhar.
Tiago Silva
Também pensei nisso, pode ser a gota de água para o Messi que já passou por vergonhas suficientes naquele clube. Poderá estar de saída, interessados não faltarão.
Pulga
A equipa jovem e cheia de energia venceu a equipa experiente e cansada.
DNowitzki
Só mais duas notas:
1. Quando quisermos falar de pressão alta / a campo inteiro, lembremos-nos do que os alemães hoje fizeram.
2. Os Pizzis de Barcelona, que ignoravam o Setien como se o homem não estivesse lá, devem estar orgulhosos. Parabéns também a quem gostava de provocar as regras do Guardiola, bebendo ou não Coca-Cola no treino. Deve estar todo feliz ou felizes! Não me recordo destas façanhas por parte de Ronaldo. Agora… olha, chora, meu querido!
salo
A façanha é de alguém ou do coletivo?
Mas o Ronaldo já teve a façanha de apanhar 5 e depois 6. E não foi com o Bayern.
Yeti Cool Brother
Não entendo, já muitos tiveram essa façanha de apanhar 5 e 6 nesta vida. Mas levar 8 golos numa meia-final da Champions League é incomparável. Claramente a humilhação da década, ao lado do Brasil 1 – Alemanha 7. Da década ou do século…
N.S.
Os de Barcelona a jogar de cadeirinha como o Pizzi só podia dar para o torto.
O tal Portista
Uau! Nem há palavras.
Penso que não comentei nenhum jogo do Barca esta época aqui no blog mas acompanhei 50% dos jogos e o que acho é que aquilo que aconteceu hoje foi a imagem perfeita desta época do Barcelona: uma equipa apática, perdida, com um futebol cansado e uma série de jogadores que parecem completamente desligados.
Continuo a questionar-me o porquê das críticas ao Messi por permanecer na sua «zona de conforto». Ele podia estar perfeitamente num City desta vida onde estaria muito melhor acompanhado e num lugar muito mais favorável a demonstrar toda a sua qualidade. Mas não, lá continua o homem no clube que tanto fez por ele a tentar dar uma réstia de esperanças aos adeptos do clube na altura em que mais precisam dele.
Infelizmente para o Barca enquanto continuarem com o presidente que têm vão continuar nesta espiral negativa e daqui não vão sair tão cedo (como demonstra bem a troca genial entre Pjanic e Arthur…). Precisam de uma reconstrução completa de cima a baixo desde a direção até aos jogadores.
Do plantel atual há muitos que já ali não deviam estar e outros que simplesmente não têm qualidade para estar ali. Na minha opinião, Suarez, Pique, Busquets, Alba e Rakitic já estão completamente ultrapassados e outros como por exemplo Braithwaite, Vidal e Firpo não tem neste momento qualidade nem para jogar num Sevilha. Depois qual é o sentido de estourar 100M no Dembele se o rapaz está sempre lesionado, mais 100M no Griezmann para ele estar a jogar fora de posição o ano todo e quase 150M num jogador que até estava emprestado ao adversário de hoje e que até lhes marcou 2 golos? Têm todos qualidade, mas aqui estão quase 400M que deviam ter sido investidos de forma muito mais inteligente.
Depois há o caso do treinador. Gosto do Setien e acho que tem qualidade mas aqui foi completamente comido de cebolada pelos jogadores. E depois disto tem que arrumar as malas e sair, infelizmente, pela porta dos fundos.
Já o Bayern é completamente o oposto. Uma equipa a jogar numa intensidade brutal, com um futebol fantástico, e uma ótima mistura de juventude e experiência que beneficia todos. Além obviamente da forma impecável como o clube é gerido. Flick tem feito um grande trabalho, e um dos grandes exemplos disso foi a maneira como ressuscitou Muller que tem feito provavelmente a melhor temporada na carreira numa altura em que todos julgávamos que o seu auge já era algo distante.
Gostaria que a final fosse PSG x Bayern para poder ver Neymar e Mbappe contra esta máquina de jogar futebol alemã. Seria sem dúvida um grande jogo de futebol!
boho
Como adepto do Bétis só pergunto…agora já podemos estar todos de acordo em relação ao Setien? Valha-lhe a boa imprensa que tinha (agora já nem isso).
Kafka
Setien é fraco e sempre foi…
PauloDybala1O
Eu não vou estar aqui a fazer-me de coitadinho, o Sétien enganou-me bem, que treinador fraco.
Parabéns a ti e aos outros que perceberam logo isso ahah !
boho
O ano passado o Bétis tinha 60% de posse de bola e chegava ao fim dos jogos com 4 remates à baliza e 2 golos sofridos. É muito bonito isto da posse de bola, mas o Sétien é só ridículo.
salo
Já se pode dizer que a partir de hoje o Barça é AC Milan 2.0.
O Barça é uma equipa de velhos e trapos e na época se avizinha continuará pior, uma vez que todos os trintões continuarão no plantel, um ano mais velhos. E não há como mandá-los embora porque tem contratos e nem pode contratar jogadores porque não há dinheiro.
Se o Barça quer recomeçar do zero tem que despachar Pique, Rakitic, Vidal, Busquets, Suarez, Griezmamn, Sérgio Roberto, Umtiti, Firpo, portanto, quase toda equipe.
Se o Bartomeu não se demitir é mesmo cabeça dura.
Kafka
Bartomeu senão se demitir, os sócios deviam obrigá-lo a demitir-se a bem ou então em ultimo caso a mal…. Mas diga-se que os próprios sócios do Barça estão acomodado faz tempo, e para eles tb está sempre tudo bem
salo
O Barça já é oficialmente um clube decadente. Com estes fracassos muitos patrocinadores vão se retirar (ninguém gosta de ter o seu nome acoplado ao fracesso). Dois recordes negativos num só jogo. Pior derrota do Barcelona nas competições europeias, primeira vez que o Barça sofre quatro golos em trinta minutos da primeira parte.
Kafka
Sem dúvida, o ano passado o Barça foi recordista mundial de receitas, mas duvido muito que volte a ser na próxima época, as receitas vão cair a pique, ninguém quer estar associado a isto
Antonio Teixeira
Dizme outro clube de top na europa com melhor palmares que o barca nos últimos 13 anos.
Kafka
E o que é que isso interessa para analisar o trabalho actual que está a ser tremendamente mal feito?
Aliás na história da Humanidade a grande maioria dos impérios cai precisamente quando se instala o comodismo e o pensamento igual ao teu de “quem é melhor que nós nos últimos anos? Ninguém, logo não precisamos de melhorar e inovar” e depois a queda é invariável e com estrondo
Tullac
Meus Deus que massacre! Muito sinceramente parecia mesmo que os jogadores do Barça estavam ali a fazer algum tipo de frete, nada mas mesmo nada saiu em condições! Até o Coutinho deu o ar da sua graça!
bandua
Fez lembrar os 7-1 da Alemanha ao Brasil em 2014
Fr_Baresi
Não se pode jogar um jogo destes com o Vidal a extremo e 3 “pastelões” no meio campo. O Busquets está sem andamento, o Sergi Roberto, no meio, nunca teve, e o De Jong, tem classe, mas falta muita muita intensidade. O Nelson Semedo foi o que tem sido desde que chegou ao Barça, fraco a defender e sem influência a atacar. Lenglet não tem qualidade suficiente e o jogos grandes são a prova disso. Messi ou não toca na bola, ou só consegue tocar se a vier buscar ao seu meio-campo e depois não há qualidade na frente.
O meu 11 seria: Ter Stegen, Sergi Roberto, Pique, Lenglet, Alba, Puig (na esquerda), Vidal, Busquets, Rakitic (na direita), Messi e Suarez
Penso que Messi deveria sair do Barcelona pois nem com os murros na mesa que foi dando alguma coisa mudou. Se acontecer, sai com 2 anos de atraso.
O Barcelona tem 3 jogadores contratados recentemente de 100 milhões que não encaixam na sua equipa e, se os quiser vender, vai perder muito muito dinheiro. Ano após ano, o Barcelona deixa os jogadores à Barcelona fugir para rivais: Thiago Silva, David Silva, Kroos, Isco, Modric, James, De Bruyne, Bernardo, Verratti, Pjanic (vai chegar com 4 anos de atraso), Ramsey
masterDC
Foi uma grande humilhação, não estava à espera de uma diferença de golos tão elevada. Até deu para o emprestado Coutinho entrar e fazer 2 golos, foi uma noite para esquecer para o lado do Barcelona.
Com esta derrota pesada e marcante as mudanças que há muito deveriam ter sido efetuadas terão de acontecer, desde a direção aos jogadores. Com o Setien o Barça conseguiu fazer pior do que quando o Valverde esteve no comando. Veremos o que irá acontecer nos próximos tempos.
O resultado foi humilhante, o Bayern está a jogar muito mas há ainda o City pela frente, acredito que vão eliminar o Lyon com naturalidade e como tal não se pode desvalorizá-los frente aos alemães. Estou ansioso por ver esse jogo, será certamente um grande jogo e provavelmente sairá daí o próximo vencedor desta edição.
Elvaspatrimoniomundial
Acho que nunca mais se esquecem do nome do Estádio …
E se o 1º Jogo do Barça no próximo ano, na Champions, fosse contra o Glorioso na Luz …
Rui Miguel Ribeiro
Afinal o Mueller não é um marreta! Grande jogo do Bayern Munchen!
Marcio Ricardo
Basta ver o palmarés dele, tanto a nivel individual com coletivo.. Ninguém tem um palmarés daqueles por acaso.
Rui Miguel Ribeiro
Exactamente.
T. Pinto13
Muller é para mim um dos jogadores mais injustiçados do futebol e considero que seja um autêntico craque tanto que tem sido imprescindível ao longo de todos estes anos.
Ele que é uma espécie de besta negra do Barcelona.
Goretzka cada vez fico mais fã! Davies está um senhor lateral.
O pique então continua igual fraquissimo
Pedro Leal
O Muller nestes últimos anos era bastante criticado, porque fazia exibições miseráveis e não justificava a titularidade que tinha (um pouco a semelhança do Pizzi aqui no Benfica).
Felizmente esta época conseguiu dar a volta e está de regresso à sua melhor forma e é um jogador bastante importante para este Bayern.
GreenVillage
Eu não sou apreciador do Pique mas não acho que tenha sido assim tão fraco, olhando às circunstâncias do jogo. Para mim até foi dos melhores na primeira parte.
T. Pinto13
Eu sempre achei que teve bastante hype porque o mesmo adora o Barcelona.
Mas são gostos e opiniões
Kafka
E isto foi em campo neutro sem adeptos
Vamos agora imaginar como teria sido na Allianz Arena completamente a abarrotar, com 80 mil adeptos do Bayern a puxarem pelos jogadores e a empurrarem a equipa para a frente, tinham hoje chegado aos 10 no mínimo
JMQ
É tão bom ver estas equipas do joga para o lado e esperar ver os milhões e gênios a desiquilibrar…
Viva o jogo de futebol , e menos este futebol de posse de bola e poetas !
Marcio Ricardo
Penso que o problema do Barcelona está na estrutura. O Barcelona vale muito mais do que vimos neste jogo e nesta época e também estes jogadores valem mais. Penso que esta direção não tem unhas pra tocar esta guitarra…
Vale a pena ver o que se passou com o Benfica esta época, até Dezembro estavam imparáveis a nivel interno, e mesmo na Champions lutou com meninos vindos da equipa B para passar um grupo que já tem uma equipa nas meias finais e outra a lutar por isso. Depois novo ano começou e foi o descalabro. Que se passou ? Os jogadores desaprenderam ? Eu posso considerar um mau momento de forma de um jogador, mas e de uma equipa inteira de um momento para o outro ? O mesmo se passa com o Barça. Não são todos maus ou desaprenderam de um momento pro outro. Simplesmente existem claros problemas no clube que precisam ser saanados e claro, um treinador que os meta a jogar o triplo..
O Barça contratou o melhor jogador da Liga Inglesa, Coutinho, e foi um flop. O Barça contratou a grande sensação do campeonato alemão e promessa mundial, Dembelé, um flop. O Barça contratou Griezmanm, jogador top 5 mundial, principal referência do Atlético que disutou duas finais de Champions e provavelmente maior figura da campeã mundial França, foi um flop. Será que o problema está só nos jogadores??? Vários jogadores, alguns deles históricos do clube, diminuiram e muito seu rendimento, tais como Pique ou Busquets e a idade não é desculpa pra tudo e todos… Com um treinador a sério esta equipa rende muito mais e já faz uns anos que o Barça não tem um treinador condizente com a sua grandeza. Se o Barça é top 5 mundial, porque não tem um treinador top 10 mundial ??
Pavel Nedved
Interessante a pressão a campo inteiro do Bayern. O pormenor (ou pormaior) da defesa subir rapidamente e encostar nos 2 médios (defendendo num 4+2) não permitindo a existência de espaço entrelinhas empurrando Messi para as linhas ou para trás tornou o jogo do argentino desconfortável.
A pressão orientada, feita ao portador da bola, que lhe limitava as linhas de passe e ainda fazia uma aproximação, provocou imensos estragos na saída da 1ª Fase de construção do Barça. E depois, claro, a intensidade com que essa pressão era feita. Agressiva, em bloco, fechavam o corredor central e depois criavam uma zona de pressão quando a bola ia para o corredor lateral. Em suma, um grande jogo do Bayern em todos os momentos de jogo. (Talvez aquele que sentiram mais dificuldade foi na transição defensiva, em que, inclusive, a jogada do auto-golo de Alaba começa numa dessas transições e Kimmich está um pouco acima da linha defensiva o que cria o desequilíbrio nessa mesma linha e Alba, que é veloz, aparece nas suas costas.).
Em relação ao Barcelona, o que dizer… Não querendo falar do que já foi esmiuçado aqui no blog acerca da estrutura, equipa técnica e jogadores, gostaria de apontar alguns erros que, na minha opinião, foram fulcrais.
Primeiramente, a nível individual, é incrível como grande parte dos jogadores colocam mal os apoios quando estão em posição defensiva. Nem falo só de Semedo no lance com Davies (que é o mais evidente por ter os apoios paralelos) mas por exemplo, no lance do golo de Gnabry, Lenglet nunca poderia estar orientado com os apoios para a linha lateral quando a bola se encontrava em corredor central. Muitas das vezes, quando a bola estava num dos corredores laterais, grande parte da equipa do Barça encontrava-se com os apoios mal colocados, por exemplo, estando apenas virados para a zona da bola o que, desta forma, lhes limitava o campo de visão do que se passa nas suas costas.
Depois, em termos coletivos, o erro mais crasso aconteceu mesmo do lado direito do Barcelona (não é por acaso que 7 dos 8 golos foram feitos por ali). Quantas vezes Nélson Semedo ou Sergi Roberto eram atraídos pelo movimento interior de Perisic e/ou de Davies ou pelo afastamento de Müller à bola (que permitia a aproximação de Lewandowski). Esta atração dos dois era constante e dava imenso espaço no corredor lateral. Isso ficou mais evidente quando Semedo e Sergi Roberto estão quase no mesmo sítio e perdem a bola que depois deu o golo de Perisic, que acelera sozinho por esse corredor e finaliza.
Por fim, não consigo entender, também, como é que o Barcelona procura sair a jogar com os laterais a jogar demasiado perto do corredor central (exigia-se que procurassem esticar a equipa do Bayern em termos de largura para depois conseguir explorar o corredor central como se sentem confortáveis) e com os médios completamente virados para a própria baliza, situação que torna a pressão muito mais fácil e a construção muito menos eficaz. O ideal seria primeiro procurar um dos médios centro para depois estes jogarem de frente em Busquets e aí sim começar a construção, de frente para o jogo. Mas nunca procurar Busquets numa primeira opção ainda para mais com este completamente virado para a sua própria baliza e sob pressão. Para terminar e ainda sobre os médios, gritante como os médios, em certos pontos do jogo, durante essa 1ª Fase de construção se encontravam numa linha paralela! (Esta situação inviabiliza logo o ponto anterior que referi, da procura dos médios centro para depois a bola chegar ao 6 e iniciar a construção com qualidade.).
Claro que há mais problemas mas estes foram aqueles que assinalei porque me saltaram mais à vista.
Saudações para todos!
For Dummies
Fantástico.
Bayern à frente do marcador e a não tirar o pé do acelerador.
A maioria dos treinadores optava por ao estar em vantagem, baixar as linhas e segurar o resultado, como infelizmente acontece tantas vezes com o nosso futebol por cá.
Que regalo ver este massacre.
Red Scorpius
O jogo de ontem terá sido a página mais negra da história do futebol do Barcelona, embora nas 3 épocas anteriores a equipa tivesse sido sempre goleada. Na época de 2016/17 perdeu estrondosamente em Paris por 4-0 mas conseguiu uma reviravolta época com os 6-1 em Barcelona, para na ronda seguinte ser goleado pela Juventus, em Turim (0-3) e aí já não conseguiu dar a volta. Em 2017/8 depois de bater a Roma em casa por 4-1, voltou a perder em Itália por 3-0, sendo também eliminado. Na época passada depois de um folgada vitória (3-0) em casa contra o Liverpool, voltou a ser goleado (4-0) por um Liverpool que jogou algo desfalcado.
O Barcelona vem em perda competitiva há alguns anos, principalmente nos jogos fora do seu reduto, sendo a defesa o alvo mais fácil de culpabilizar, mas o problema poderá ser mais complexo estar relacionado sobre quem manda efetivamente no clube e porque jogadores como Dembelé, Coutinho e outros não se têm afirmado na equipa. Os 33 anos de Suárez , Piqué e Messi e os 32 de Busquets ou os 31 de Alba não explicarão tudo.
Quinhas
Depois da VERGONHA do jogo contra o Napoli ,que nem sabem como ganharam,escrevi aqui que somente não queria ser HUMILHADO contra o Bayern !!!
Como sempre existem muitos “ACERTADORES DO EUROMILHÔES A QUARTA E SABADO” e que nunca aceitam certas críticas antes da “DESGRAÇA ANUNCIADA” ??? mas depois parecem ter todos uma clareza brutal!!!!
Roma,Anfield não foi mero acaso ,para não falar em dezenas de jogos em que apesar de levarem “SUFOCO” houve um “Salvador “para camuflar TANTA debilidade.
Finalmente toda retórica e argumentos da tanga caiem bruscamente e são obrigados a cair na real sobre uma mudança brusca e já tão tardia.
Xavi que venha rapidamente e conclua o que Guardiola tanto ansiava para dar continuidade a este Barça .Uma pena vermos o Melhor jogador de todos tempos sujeito a tão ridículas humilhações dentro e fora de campo com Teorias totalmente fora de contexto!!!