O que falta às águias? É estranho ainda não ter chegado pelo menos um central, quando era uma lacuna identificada há uns 2 meses. Fica a dúvida se o clube da Luz continua sem encontrar a solução ideal ou se não tem capacidade financeira nesta fase para ir ao mercado.
O Benfica iniciou, nesta quinta-feira, 25 de junho, os trabalhos de preparação para a nova temporada. Marco Silva terá à disposição vários jovens, como Wynder, Edokpor, Umeh ou Rafael Luís, que esteve no Estrasburgo, mas ainda não tem um verdadeiro reforço. A exceção é o jovem Gabriel Índio, de apenas 17 anos. Recorde-se que Dedic, Tomás Araújo, Richard Ríos, Aursnes, Schjelderup e Lukebakio vão apresentar-se mais tarde.
Os jogadores que se apresentaram no Seixal:
Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares, Diogo Ferreira e André Gomes;
Defesas: António Silva, Bah, Dahl, João Fonseca, Banjaqui, José Neto, Joshua Wynder, Rui Silva e Gabriel Índio;
Médios: Barrenechea, Sudakov, Manu, Barreiro, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Rafael Luís e João Rego;
Avançados: Bruma, Ivanovic, Pavlidis, Prestianni, Rafa, Tiago Gouveia, Jaden Umeh, Anísio Cabral e Edokpolor.

12 Comentários
Petrol
A apatia do Benfica no mercado não é surpreendente. Lembro que demorou 2 anos a contratar um 2º lateral direito para concorrer com Bah que não tem sido fiável fisícamente. Era importante contratar pelo menos um central o quanto antes e possívelmente até serão necessários 2 tendo em conta a situação contratual de António Silva. Gostava de ver também João Veloso e Diogo Prioste neste lote. Gostava também que fosse contratado outro GR. Já não consigo tolerar mais falhas ao Trubin.
BP
Não é preciso comprar nenhum guarda-redes: Samuel Soares é muito superior a Trubin e está pronto para ser o nosso guarda-redes titular.
Petrol
Muito superior não é obviamente mas neste momento também prefiro Samuel Soares a Trubin. Provavelmente também irá errar mas é um GR completo e com potencial para crescer. Para além disso, acredito que não tenha erros tão clamorosos como Trubin tem tido. Se houver essa confiança para apostar em Samuel Soares ou até André Gomes, que seja. Trubin é que já chega.
Tiago Silva
Concordo, a ausência do Prioste e do Veloso deve significar que estão de saída. Gostava que o primeiro fosse vendido com partilha do passe ou opção de recompra e o segundo fosse emprestado.
Vamos ver também se algum dos centrais se destaca na pré-época e possa ser opção durante a época. Também achei a chamada do Edokpolor supreendente em detrimento do Varela, talvez também esteja de saída.
Petrol
Concordo nas soluções que sugeres para as saídas de Prioste e Veloso. Prioste já tem 22 anos pelo que um empréstimo não faz sentido mas sendo um jogador com qualidade parece-me que faz sentido mantar uma percentagem do passe. Quanto a Veloso precisa de rodagem num ambiente competitivo superior à 2ª liga e não sendo aposta séria o melhor é emprestar. Ainda para mais tendo em conta que pouco jogou na época passada devido a lesão.
Tinha-me passado ao lado a ausência de Varela. Acredito que tenha perdido espaço com a afirmação de Anísio mas faria sentido vê-lo de perto. De qualquer das formas ainda me parece algo verde para a equipa principal. Poderia ser a 3ª opção mas como disse acredito que esse lugar será de Anísio e que outro empréstimo de Varela seria o ideal para se estabelecer.
Antonio Clismo II
Apostar no Gabriel índio (novo Tiago Coser) e deixar o campeão europeu e mundial sub17 Mauro Furtado ao relento deveria dar despedimento direto…
MuchoG
O Benfica não tem assim tantos jogadores no Mundial (Aursnes, Schelderup, Dedic, Tomás Araújo e Rios), não vai beneficiar de prémios da Champions, ainda não fez uma venda significativa, e tem um novo treinador que deve querer olhar para o que tem, tanto do plantel como da formação.
E sabemos que Rui Costa não é bem de confiança nem o melhor orador, mas deu a entender que a ideia era fugir ao hábito dos últimos anos de fazer revoluções ao plantel. Investiu-se uma quantidade absurda o ano passado, há muito jogador que tem de ter uma segunda oportunidade (Sudakov e Ivanovic à cabeça) e muito talento na formação. Concordo com este caminho.
Um central craque de pé esquerdo é uma necessidade, depois disso devia estar dependente de saídas.
Petrol
É mesmo isto. A questão do central é inegociável e devia ser decidida o quanto antes. O resto é deixar Marco Silva avaliar. Este plantel tem bastante potencial e precisa apenas de pequenos ajustes.
Flavio Trindade
A apatia do Benfica no mercado tem data…30 Junho fecho do semestre.
Insucesso desportivo, novela Mourinho, jogadores insatisfeitos, não dá para juntar um exercício negativo.
Os reforços (e as vendas) virão depois.
Há algo positivo contudo neste cenário.
Vamos a ver se os miúdos aproveitam esta oportunidade de trabalhar in loco com o Marco para ver se alguns se fixam na equipa principal.
Antonio Clismo II
Os miúdos serão sempre carne para canhão neste Benfica de Rui Costa. Se quiserem ter carreiras de alto nível o melhor que podem fazer é forçar uma saída. No Benfica serão sempre relegados a funções secundárias ou terciárias em prol de estrangeiros pagos por muitos milhões que depois se vê que nem sequer são assim tão bons…
chuta dai
Eu quero acreditar que o Benfica ainda não contratou ninguém porque Marco Silva queira ver 1º os miúdos do plantel para depois sim, contratar para as posições onde realmente precisa. Dito isto há 5 jogadores que espero que sejam vendidos. Trubin tem que ir a vida dele. Bah, Dahl já não suporto ver este npc com a camisola do Benfica. Barrenechea a sua atitude defensiva é de uma menino de 8 anos com traumas. Pavlidis, desculpem este gajo não me convence minimamente. Vive de penaltis, passa a vida em fora de jogo ou a tropeçar na bola.
Kacal
O Benfica pode formar dois XIs com:
Trubin
Bah
António Silva
DC
Dahl
Manu Silva
Barreiro
Prestianni
Sudakov
Ext Esquerdo
Pavlidis
Samuel Soares
Banjaqui
DC
DC
José Neto
Enzo Barrenechea
MC
Tiago Gouveia
Rafa
Ext Esquerdo
Ivanovic
Olhando a estes XIs. Não pus nomes em algumas posições porque podem ser vários e acho que Marco Silva vai testar muita gente primeiro nessas e outras posições e depois sim tomar as suas decisões e aferir melhor quais as posições a reforçar e prioridades. Já terá com certeza uma ideia, mas com a pré-época irá confirmar mais. Acho que passará por ai a ideia!
Havendo Rios e Aursnes na Selecção mas que eventualmente regressam e dificilmente serão vendidos, não deve haver reforços no meio-campo para este inicio de pré-época. A posição #10 também está bem apetrechada. A ala direita terá Lukebakio além do Prestianni. Schjelderup também será o titular na ala esquerda. A posição #9 está fechada.
Diria que a não ser que jogadores como Dahl, José Neto, algum dos médios e Pavlidis não o convençam com os jogos, essas posições não devem ser reforçadas em principio.
Depois na ala esquerdo acho que falta um reforço para concorrer com Schjelderup e ser sua alternativa. Acredito que Bruma vai ser testado e outros jovens a ver se algum convence e depois se verá se vão ao mercado.
Agora faltam claramente centrais, o António Silva sem aceitar a renovação nem devia fazer parte dos planos porque não faz sentido preparar a equipa com ele e depois ficar sem de repente. Tomás Araújo será titular e um esteio da defesa. E alguns destes jovens terão que convencer Marco Silva e devem ficar como 4º e 5º central. Mas falta sem duvida um central canhoto mais experiente para entrar no XI e ainda um outro caso António Silva não renove e saía. Pelo menos o central canhoto já devia ter sido fechado e começar às ordens de Marco Silva, mal o Benfica novamente nesse planeamento e na situação António Silva!
Diria 1 ou 2 DC (um deles canhoto com alguma experiência e qualidade técnica), 1 médio (acho que falta algo extra ali naquele meio-campo) e 1 Ext Esquerdo fazem falta reforçar, na minha opinião. Sendo que o DC já devia estar aqui e iniciar a pré-época, mas pronto. Falha do Benfica aí! Agora de resto acho que é preciso testar com a pré-época e depois cortar da lista quem não convencer e procurar reforçar. Mas acho que não será necessário revoluções e não devem chegar muitos reforços. Acredito que é isto e alguns jogadores que transitam da época passada vão render e jogar bem mais! O tempo dirá.