Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica confirma contratação de Gabriel Índio; Central de 17 anos custou 4 ME

Para integrar a equipa principal? É esquerdino (que é uma das lacunas no plantel) e fisicamente é monstruoso, mas ainda é muito novo e vem de um contexto de II divisão do Brasil.

O Benfica relevou que Gabriel Índio vai participar na pré-época, confirmando assim a contratação do central, de 17 anos. O brasileiro chega do Athletic, da II divisão do Brasil, a troco de 4 milhões de euros.

9 Comentários

  • Schmeichel
    Posted Junho 25, 2026 at 9:48 am

    Benfica a seguir o Porto e a dar uma de Chelsea?

    • Petrol
      Posted Junho 25, 2026 at 10:58 am

      A seguir o Porto ou Chelsea? O Benfica sempre fez isto…

    • Antonio Clismo II
      Posted Junho 25, 2026 at 11:11 am

      Novo Tiago Coser…

      Têm um campeão europeu e Mundial sub17 na base (Mauro Furtado) com características únicas e desbaratam estes valores por uma incógnita que vão tentar martelar para ver se dá jogador e algum amigo sacar comissões chorudas…

      Aliás, também têm outro central campeão da Europa e do Mundo (Ricardo Neto) embora com outras características, mas é igualmente um monstro fisico (menos dotado tecnicamente do que o Mauro Furtado).

      Quantos centrais da formação vão perder espaço para que este Gabriel Índio possa desenvolver-se?

  • Petrol
    Posted Junho 25, 2026 at 10:00 am

    Penso que será o 4º central e jogará maioritariamente na equipa B inicialmente para se ir adaptando. Acredito que seja uma solução para o futuro. Fica a faltar a solução para o presente.

  • MuchoG
    Posted Junho 25, 2026 at 10:08 am

    Não conheço o jogador, pelos vistos esteve quase fechado no Nápoles. O Benfica decidiu vender o Gonçalo Oliveira que era o central de pé esquerdo da equipa B, acredito que este jogador seja o “substituto”.

    Ainda têm o Wynder, que foi uma contratação também deste estilo, que vai fazer a pré época. Tirando isso não posso falar muito mais, tenho a certeza que o Clismo terá mais conhecimento do resto da fornada de centrais e uma opinião forte sobre uma contratação destas.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 25, 2026 at 10:10 am

    Ninguém conhece o miúdo.

    Se sair um David Luiz vai ser excelente, um Jardel já era muito bom, mas pode sair um Bruno Cortez…

    A realidade é que a relação do Benfica com o mercado brasileiro não tem sido boa, longe disso.

    Em 80/90 tivemos mega craques brasileiros como Mozer, Ricardo Gomes, Valdo, Aldair.

    Depois a taxa de acerto foi baixissima.

    Luisão, David Luiz, Ramires e até incluo o Talisca. Muito pouco, mesmo muito baixa a taxa de acerto, exponenciada pelos vários barretes que JJ mandava contratar quando não tinha sono e via uns jogos no PFC.

    Nota que os brasileiros com mais impacto recente estavam…na Europa, como Jonas, Júlio César ou Lima.

    Portanto vamos a ver. É canhoto, fisicamente impressionante para quem tem só 17 anos.

  • ZeNando
    Posted Junho 25, 2026 at 10:14 am

    “Enquanto todos andam distraídos com o Mundial, o Benfica continua a trabalhar discretamente na contratação de jogadores de qualidade duvidosa”

    Só para adiantar trabalho ao Nickles ou da Telma.

    • In a Silent Way
      Posted Junho 25, 2026 at 11:17 am

      Ele diria que fará dupla de colosso com o Araújo. E que, naturalmente, o Índio é muito superior ao Gonçalo Inácio.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 25, 2026 at 10:36 am

    Não conheço, mas tem muito boas credenciais. Acredito que fique no plantel principal como quarta opção e ir jogando também na B, daí a venda do Gonçalo Oliveira. Pelo que li parece ter muito potencial, acho que é um bom reforço.

Deixa um comentário