O Benfica relevou que Gabriel Índio vai participar na pré-época, confirmando assim a contratação do central, de 17 anos. O brasileiro chega do Athletic, da II divisão do Brasil, a troco de 4 milhões de euros.
O Benfica relevou que Gabriel Índio vai participar na pré-época, confirmando assim a contratação do central, de 17 anos. O brasileiro chega do Athletic, da II divisão do Brasil, a troco de 4 milhões de euros.
9 Comentários
Schmeichel
Benfica a seguir o Porto e a dar uma de Chelsea?
Petrol
A seguir o Porto ou Chelsea? O Benfica sempre fez isto…
Antonio Clismo II
Novo Tiago Coser…
Têm um campeão europeu e Mundial sub17 na base (Mauro Furtado) com características únicas e desbaratam estes valores por uma incógnita que vão tentar martelar para ver se dá jogador e algum amigo sacar comissões chorudas…
Aliás, também têm outro central campeão da Europa e do Mundo (Ricardo Neto) embora com outras características, mas é igualmente um monstro fisico (menos dotado tecnicamente do que o Mauro Furtado).
Quantos centrais da formação vão perder espaço para que este Gabriel Índio possa desenvolver-se?
Petrol
Penso que será o 4º central e jogará maioritariamente na equipa B inicialmente para se ir adaptando. Acredito que seja uma solução para o futuro. Fica a faltar a solução para o presente.
MuchoG
Não conheço o jogador, pelos vistos esteve quase fechado no Nápoles. O Benfica decidiu vender o Gonçalo Oliveira que era o central de pé esquerdo da equipa B, acredito que este jogador seja o “substituto”.
Ainda têm o Wynder, que foi uma contratação também deste estilo, que vai fazer a pré época. Tirando isso não posso falar muito mais, tenho a certeza que o Clismo terá mais conhecimento do resto da fornada de centrais e uma opinião forte sobre uma contratação destas.
Flavio Trindade
Ninguém conhece o miúdo.
Se sair um David Luiz vai ser excelente, um Jardel já era muito bom, mas pode sair um Bruno Cortez…
A realidade é que a relação do Benfica com o mercado brasileiro não tem sido boa, longe disso.
Em 80/90 tivemos mega craques brasileiros como Mozer, Ricardo Gomes, Valdo, Aldair.
Depois a taxa de acerto foi baixissima.
Luisão, David Luiz, Ramires e até incluo o Talisca. Muito pouco, mesmo muito baixa a taxa de acerto, exponenciada pelos vários barretes que JJ mandava contratar quando não tinha sono e via uns jogos no PFC.
Nota que os brasileiros com mais impacto recente estavam…na Europa, como Jonas, Júlio César ou Lima.
Portanto vamos a ver. É canhoto, fisicamente impressionante para quem tem só 17 anos.
ZeNando
“Enquanto todos andam distraídos com o Mundial, o Benfica continua a trabalhar discretamente na contratação de jogadores de qualidade duvidosa”
Só para adiantar trabalho ao Nickles ou da Telma.
In a Silent Way
Ele diria que fará dupla de colosso com o Araújo. E que, naturalmente, o Índio é muito superior ao Gonçalo Inácio.
Tiago Silva
Não conheço, mas tem muito boas credenciais. Acredito que fique no plantel principal como quarta opção e ir jogando também na B, daí a venda do Gonçalo Oliveira. Pelo que li parece ter muito potencial, acho que é um bom reforço.