Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Benfica em crise? No último jogo fez 23 remates»

Quantidade não é sinónimo da qualidade, e as águias tiveram poucas oportunidades claras de golo, mas…

Silas relativizou o momento do Benfica na antevisão da partida que o Famalicão irá disputar no Estádio da Luz. “[Em crise?] Não. Olhando ao último jogo, o Benfica rematou 23 vezes à baliza. São muitos remates. Não é um mau momento a nível de jogo, mas de resultados. Não é uma equipa que está em crise de jogo. Vinte e três remates é muito volume ofensivo”, destacou o técnico famalicense.

48 Comentários

  • Chiquinho
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:46 am

    Outra vez esta conversa dos remates! Durante o jogo o Hélder Conduto e no fim o João de Deus falavam em “finalizações”! O objetivo é dizer isto tantas vezes que se torna verdade. O Benfica fez 5 remates à baliza. 10 para fora e 7 bloqueados alguma vez isto importa para alguma coisa? Foi um jogo muito fraco ofensivamente, a dinâmica ofensiva não existe, a unica oportunidade CLARA de golo já foi depois dos 90 min

  • HeberPrincipe
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:59 am

    23 remates e 0 golos é no mínimo crise na finalização

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 12:51 pm

    O politicamente correto.. o Silas sabe bem que o Benfica joga 0 e tem tudo para pontuar amanhã..
    Rematar para a bancada tbem são remates.
    Hoje em dia o Benfica está em modo Sporting dos anos anteriores, qualquer equipa entra em campo sabendo que pode pontuar, e eu como benfiquista sinto isso até contra o Estrela da Amadora e a uns anos atrás quase nem era preciso ver os jogos já se sabia que ganhavam..

  • BrunoAlves16
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 12:51 pm

    O Benfica rematou 23 vezes, não rematou 23 vezes a baliza, à baliza rematou para ai 4 ou 5.
    Btw defrontar uma equipa do Silas é sempre uma boa oportunidade de sacudir a crise. Aposto que o Benfica goleia amanhã

    • Julio D26 LOG
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 3:55 pm

      Como quando era treinador do Belenenses e ganhou 2-0 ?

      • BrunoAlves16
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:32 pm

        Até nesse jogo foi massacrado . E até na segunda volta empatou na Luz contra o rolo compressor do Lage, sendo a única equipa a fazê lo. Passado umas semanas leva 8 do Sporting do Keizer. A ver vamos amanhã, mas mantenho a minha opinião, boa oportunidade para o Benfica aliviar a crise.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 1:20 pm

    O plantel todo do Paços de Ferreira está avaliado em 23 milhões de euros.

    Só o Darwin custou 24 milhões de euros…

    • Wey
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 1:48 pm

      A conclusao deste comentario e’ … ?

      O Benfica deve propor ao Pacos uma troca por troca – o Darwin por todo o plantel do Pacos ?

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 2:06 pm

      Não achas que estás a ser demasiado chato?
      Post é sobre palavras do Silas, numa antevisão de um jogo Benfica x Famalicão e vens falar de valores e do plantel do Paços???

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 3:16 pm

      As camisolas do Pacos sao amarelas e o sol tambem. As vezes chove e outras nao. Tudo certo.

  • Filipe22
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 1:50 pm

    Tenho saudades dos comentários do Pormenor Tático em que dizia que Keizer era o melhor treinador do mundo e o Silas também o poderia ser.

    • Antonio Fauco
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 2:31 pm

      Como sportinguista, ficava incrédulo com a realidade alternativa em que esse user vivia. Chegou a comparar o Keizer ao Guardiola e a dizer que o primeiro seria superior..

    • BrunoFernandes14
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:44 pm

      Aish Pormenor Tatico… que nostalgia! xD

      • Filipe22
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:58 pm

        Sou o único que quando esgoto as minhas fontes entretenimento, vai ao Google e escrevo “pormenor tatico visao de mercado”? Muito bom sem dúvida. Já fui a stand-ups piores

  • Pedro Almeida
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 1:56 pm

    Com um avançado a sério tinham havido lá uma ou duas bolas que tinham entrado. Lembro-me de um bom cruzamento de Gilberto que o Seferovic com tudo para marcar cabeceia à figura. Com Jonas era golo ou quase golo( ele era um excelente cabeceador).

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 2:55 pm

      Sim, a verdade é que com Jonas, Félix ou Cardozo, o Benfica dificilmente faria um jogo com tantos remates sem marcar.

      • ahgrandebenfica
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 4:50 pm

        Saudades, Jonas!

      • Antonio Clismo
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:09 pm

        Em relação ao Darwin, nem pareces o mesmo Chico de Setembro, Outubro…

        • AbbasK
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:51 pm

          Não fui eu que disse que era um Lucas João antes de o ver jogar. Tem muito potencial, tem de ser trabalhado. Agora está na moda bater nele aqui, mas foi o abono de família do Benfica no início da época.

          • Antonio Clismo
            Posted Fevereiro 8, 2021 at 3:07 pm

            O Lucas João está a fazer uma época tremenda no Championship. Andam já clubes da Premier League a sondar. Possivelmente poderá ser transferido por mais do que 24 milhões de euros.

  • Jose Mendes
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 2:30 pm

    23 remates à baliza? Bela bazófia deste senhor… Fez 3 ou 4, e em nenhum deles o guarda redes teve de se aplicar..

  • KubaDias
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 3:28 pm

    A crise do Benfica foi trazida pelos dirigentes e equipa técnica, apregoaram á priori que iam jogar o triplo, que iam “dizimar” a oposição, chegar longe na Champions, trazer jogadores de grande craveira e meio ano depois nada disso se materializou. É natural que se fale em crise quando se aponta ao céu, criam expectativas mas depois a realidade não é bem assim, há que lembrar que do outro lado vão estar sempre 11 jogadores que também querem ganhar…
    Fosse outra humildade e via estes resultados como normais, ás vezes fazemos de tudo e não chegamos aos nossos objetivos, fizeram-se foi promessas que não dependiam exclusivamente dos próprios e pintou-se um futuro que até ver não se concretizou… curioso para ver o que acontecerá caso não consigam o apuramento para a LC na próxima temporada.

    • Bruno V
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:04 pm

      Exactamente, mas isso ja e um problema recorrente deste Benfica de Vieira, que com JJ, traz ainda aquela basofia extra que ele nao sabe viver sem.

  • AguiadosCeus
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 4:34 pm

    TAMBÉM ACHO, NÃO ACHANDO.
    1. Ou seja, acho que está em crise, sim; mas, vejo simultaneamente, um processo de jogo muito mais ambicioso e competitivo do que os de R.Vitória e Lage. Que foi a causa da decadência do SLB na Europa (um dos piores da história do SLB).
    3. O modo como jogaram nas Antas, e até com o SCP, mostra um novo modelo e uma nova ambição. Portanto, é crise por estarmos a 11 pontos; mas não é crise porque só assim poderemos ultrapassar o problema (o JJ está apenas há 5 meses).
    4. Depois, há jogadores com um potencial imenso (já reconhecido pelos media internacionais), Nuno Tavares, Pedrinho, Darwin… Agora vem LucasVeríssimo. O Everton vai contribuir muito mais na nova posição, diferente de “extremo”. Weigl e Waldschmidt também estão melhores, e vão ser importantes.
    5. Acresce, que mesmo que este ano não ganhemos (como é quase certo), nos últimos 7 anos, fomos 5 vezes campeões (70% de sucesso). E temos, na História toda da Liga/Campeonato, 37 vitórias (mais 8 que o 2.º clube).
    6. Logo, o que não podemos permitir que aconteça, como os nossos rivais e antis-Benfica tanto querem, é destabilizarmos e desunirmos. Foi por causa disto que 62% da Nação Benfiquista vei à rua, com vírus e filas ao frio, votar na continuidade de LFV. Não por que o queiram para o futuro, mas porque o futuro não se conquistará com guerras e desuniões antes de 2024.
    7. Aos nossos rivais e aos antis-Benfica, digo o mesmo que disse um grande actor, a outro grande actor e sportinguista, no memorável filme: “Ó Evaristo, tens cá disto?!”. Não nos comem de cebolada.

    • ahgrandebenfica
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 4:49 pm

      Surreal!

    • Morgan
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 4:58 pm

      O vieirista mor do jornal abola já chegou ao VM. Senhor, aqui a maioria dos benfiquistas não comem gelados com a testa. Portanto, essa propaganda barata não resulta. No facebook é capaz de ter mais sorte. Boa sorte!

    • Filipe22
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 5:16 pm

      Ponto 6: o quê? Então a partir de 2024 já pode haver alguma revolução?

      Não sou sócio e infelizmente não posso votar mas o meu voto nunca iria para LFV

    • Freitas
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:16 pm

      É natural que certos personagens defendam a sua dama ”contra tudo e contra todos” não é Pedro Guerra??
      Quando os avençados deixam de estar apenas naquelas caixas de comentários onde se destila ódio e espalha ignorância e vêm para este espaço onde se discute futebol com paixão mas com respeito pela opinião dos outros é sinal que os alarmes dispararam todos na entourage do dono do Benfica.
      Portanto, Sr. Pedro Guerra, pode vir com as tretas do costume, com as desuniões, com as lengas lengas, com as teorias da conspiração mas no fim do dia e depois de tudo bem espremido, V.ª Ex.ª, representa e personifica tudo de mau que o maior clube do país está a passar.
      Até podíamos falar de outras coisas lamentáveis que assolam o Benfica mas decerto que não ia compreender nada…..

    • Bruno V
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:02 pm

      Ahahah es tu Vieira??

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:23 pm

      1. Nem vou perder tempo.
      2. Não há, portanto saltemos logo para o 3.
      3. Concordo: fizemos o nosso melhor jogo nas ANTAS. Goleámos até. Contra o Sporting, jogámos como sempre e perdemos como nunca.
      4. Estão todos melhores, exceto os adeptos e sócios que estão a cada jogo piores. O potencial é enorme… mega… giga…
      5. Nos últimos 20 anos, temos 7 campeonatos e 3 Taças (as contas são de memória, pelo que me devo ter enganado) e 0 competições internacionais, exceto o título de pior equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões. E convenhamos que este único troféu europeu vai ser um recorde que permanecerá durante muiiiiiiiiiiiiitos anos. Curioso: 7 anos (o legado do Sr. Dr. Luzes) versus 37 títulos (a História do SLB).
      6. Banda do Titanic: amigos, esta trampa está a ir ao fundo, mas o importante é que não nos desunamos e nos deixemos desestabilizar. Os nossos adversários, nomeadamente os navios Carpathia e Olympic, é o que desejam: a nossa desunião. Assim sendo, enquanto nos afundamos, dêmos as mãos, irmãos, e cantemos o kumbaya.
      Por outro lado, os sócios não querem Vieira para o futuro, mas votaram nele para mais 4 anos. Assim sendo, o futuro só começará a partir de 2025. 2021, 2022, 2023 e 2024 são um presente perene ou um limbo prolongado.
      7. O Vasco Santana está neste momento em 4.º lugar, arredado do título da liga, afastado da LC, perdedor da Taça da Liga e à beira de ser sovado na LE.

      Em resumo, vou ali ao vizinho perguntar se tem lá umas barbas de milho para fumar. Também quero ver unicórnios a voar, mesmo que com umas orelhas bem dimensionadas e uns bigodes farfalhudos.

      • AguiadosCeus
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 8:38 pm

        Há 20 anos, estavam lá o «Noronha&Benitez e Amigos», a verem passivamente a decadência e a falência do slBenfica, sem nada fazerem. Sem terem vontade de trabalhar para reerguer o Clube.
        O LFV só chegou há 17 anos, quando tudo estava em escombros.
        Nunca esqueceremos, nós, os 62%.

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:10 pm

          Falso.Noronha, Benitez e todos os outros estvam há 20 anos em assembleias gerais a levar pancada dos jagunços do Vale e Azevedo e a lutar pelo Benfica. Vieira é que ninguém o via lá, aliás nos anos 90 e até o derrube de Vale e Azevedo só o vemos em fotos com Pinto da Costa, fotos dele na Luz, numa Assembleia Geral ou algum sinal da sua participação na vida do clube, em luta pelo clube é zero!Até 2000 só conhecemos de Vieira ser sócios dos três grandes, adeclarações de amor a Yazalde (que era o seu ídolo) e amenas cavaqueiras com Pinto da Costa em negócios ruinosos com o Benfica através do Alverca. Agora já começou a falsificação da história pelo vieirismo, queres ver que Noronha, Benitez e outros que só se conhece serem sócios de um clube, o Benfica e que apareceram quando o clube mais precisava deles é que não fizeram nada pelo clube não? Apareceram em assembleias gerais sugeitando-se ás pauladas dos jagunços de Vale e Azevedo, quem nunca apareceu foi Vieira nessa altura.
          O Benfica não estava arruinado com Vilarinho num sentiod em que estivesse à beira da falência. Podendo estar endividado, trata-se do maior clube do país, um colosso mundial, com milhões de adeptos e continuou a ser um clube com grande potencial económico. O Sporting com Varandas estava numa situação similar e nem por isso se deixam de ver candidatos ao poder no clube, basta ver a guerra interna que grassa no clube sempre que há um ciclo de derrotas.
          Aonde se exigia coragem é num Benfica com um presidente como Vale e Azevedo, que mandava jagunços às assembleias gerais agredir a oposição e onde desapareciam milhões de euros mensalmente. Aí nunca vimos Vieira, vimos sim Benitez, Noronha (que avançou com Vilarinho contra Vale e Azevedo) e outros.Os vieiristas já começaram a tentar falsificar a história do clube, não tarda muito foi Vieira que ganhou as duas LC e contratou Eusébio não?

          • AguiadosCeus
            Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:48 pm

            1. A mentira, também tem direito a opinião, porque estamos em Democracia. Ainda bem. Mas é muito fácil apanhar a mentira.
            2. Bem vimos, nas últimas eleições, as imagens inesquecíveis do apoio que deram a LFV, o Eng.º Mário Dias, e mais de 90% que verdadeiramente lutaram, e travaram o combate contra a decadência do Clube. O «Vale6Azevedo» foi o fruto resultante da passividade e abandono, que os «Noronha&Benitez e Amigos» deixaram que acontecesse.
            3. Agora vieram à pressa, à pála dos desaires, e quando os cofres estão cheios. Mas esquecem-se de um pormenor. Os 62% estiveram lá, a assistirem e a testemunharam essa história. Por isso, não se deixaram enganar com as palavras.
            4. Os 62% não esquecem. Sabem bem o que custou ganhar 5 vezes nos últimos 7 anos (70% de êxito); o que custou ter 7 anos consecutivos de lucro; o que custou ganhar pela 1.ª vez na história do Benfica, um «tetra»; o que custou construir o novo Estádio, e pagá-lo; o SeixalCampus; baixar a Dívida e o passivo, para níveis já inferiores aos dos rivais.
            5. A nós, os 62%, nem as mentiras, nem a campanha anti-Benfica, nos parará. Isso, queriam os nossos rivais.
            6. O que a Nação Benfiquista vê, são os anti-LFV a falarem mais tempo, e gastarem mais espaço nos media a falar mal do Benfica, do que os próprios rivais.
            7. Não se iludam, não nos vergaremos. Somos fiéis ao legado de Cosme Damião, e ao vieirista Eusébio: E Pluribus Unum.

            • DNowitzki
              Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:37 pm

              OS COFRES ESTÃO CHEIOS?

              • AguiadosCeus
                Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:20 am

                Ver Relatórios escrutinados pela CMVM.

                • DNowitzki
                  Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:14 am

                  Deve ser por isso que se estão já a baixar custos em todas as modalidades, entre muitas outras coisas.

                  O BES, o BCP e companhia limitada também tinham tudo escrutinado e passagem sempre nos testes com avaliação de Excelente.

                  Curiosamente, parece que a mesma CMVM não gosta de outras coisas que escrutina, como umas OPAS e tal.

            • Joga_Bonito
              Posted Fevereiro 8, 2021 at 2:06 pm

              A mentira é o que tu vens fazer para aqui. Então a culpa do Vale e Azevedo é do Noronha e do Benitez?Ao ridícul a que chega o vierismo, já mentem de forma descarada, deves pensar que somos burros. Que culpa têm eles que o Vale e Azevedo tenha sido eleito? Quem tem culpa disso foi o Damásio, cuja presidência ruinosa desmantelou um Benfica europeu mas que o teu presidente Vieira sempre branqueou essa gestão criminosa. Vieira foi responsável pela mentira de que apenas Vale e Azevedo arruinou o clube, quando foi Damásio e o caos que ele gerou que abriu as portas a Vale e Azevedo, mas como o teu presidente o recebe de braços abertos isso não te importas. É isto o vieirismo, mentiras atrás de mentiras e falsificação ridícula da história.
              Não há 62% coisa nenhuma. Há sim votos a serem levados em carros, sem segurança, que não foram contados. E vê se tens a decência de não invocar nem Eusébio nem Cosme Damião que não são vieiristas coisa nenhuma, porque o que Vieira fez foi matar esse legado. Graças a Vieira o Benfica é uma piada na Europa, anulando tudo o que Eusébio conquistou a nível de prestígio europeu e mundial. E quanto a Cosme Damião, esse criou um clube democrático, do qual saiu pelo proprio pé, sem nada ter ganho com ele, o teu presidente só sairá de lá para Caxias ou quando morrer, tendo entrado no clube um homem endividado e com o nome ligado a coisas duvidosas e agora é um dos homens mais ricos do país, tu deves pensar é que somos burros.
              VIEIRA RUA!

        • DNowitzki
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:25 pm

          Vou seguir o teu raciocínio … il…

          Há 20 anos, estava alguém em Alverca a estagiar a falência de clubes.

          Quando o Sr. Dr. Luzinhas chegou (e seria muito interessante discutir o como, o porquê chegou ao SLB e quem o lá colocou), havia um presidente eleito, que o enfiou à socapa no clube.

          É curioso que tenhas citado nomes que ninguém invocou, mas a estratégia do eu ou o caos é tão deprimente e básica que só se poderia associar ao Sr. Dr. Luzinhas e Amigos, sejam os que, inusitadamente, surgem em blogues de grande audiência ou num qualquer canal de YouTube ou televisão.

          Prosseguindo esta linha de raciocínio brilhante, nós, os 38%, não esquecemos os negócios escuríssimos, os «e-mails», as toupeirices, os processos em tribunal, o facto de o Benfica ser notícia em todo o mundo pelas piores razões, o rótulo de corrupção colado ao clube, os figuras tenebrosas que lá estiveram e/ou estão (Guerras, Gonçalves e toupeiras), as negociatas absurdas com empresários, o carrossel de contratações, a decadência do futebol do Benfica e das suas modalidades… Tanta e tanta coisa que nós, os 38%, não esquecemos e esqueceremos.

          No entanto, independentemente disto tudo, um indivíduo não ter a independência de, apesar dos seus gostos e preferências e de quem apoia, não manifestar um espírito crítico claro e coerente.

          • AguiadosCeus
            Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:13 pm

            1. E qual foi o resultado disso tudo, que os «Noronha&Benitez e Amigos» passam os dias a dizerem? A Nação Benfiquista, respondeu-lhes. Derrotou-vos nas eleições. Não acreditou nessas patranhas.
            2. O que a Nação Benfiquista vê, são os anti-LFV a falarem mais tempo, e a gastarem mais espaço nos media a falar mal do Benfica, do que os próprios rivais.
            3. Não se iludam, não nos vergaremos. Somos fiéis ao legado de Cosme Damião, e ao vieirista Eusébio: E Pluribus Unum.

            • DNowitzki
              Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:37 pm

              1. Tenho um orgulho imenso em NUNCA ter votado no Sr. Dr. Luzinhas! NUNCA!

              2. Eu sou pro-Benfica! Pro-Benfica e não pro-luzes, pro-aldrabices, pro-mentiras, pro-manigâncias e por aí fora.

              3. O legado de Cosme Damião é o Benfica e os valores do Benfica, que foram completamente destruídos pelo ídolo dos 62%.

              4. Invoca o nome de um dos fundadores do Benfica e do maior símbolo do Benfica, de quem o teu amor se aproveitou quando lhe deu jeito, para logo o abandonar, dá-me vómitos.

              5. Vieira nem sabe quem foi Cosme Damião, caso contrário não teria patrocinado um sportinguista para distorcer completamente a História gloriosa do Sport Lisboa e Benfica.

              6. Aqui, ninguém fala do Benfica, porque o Benfica é o Benfica, não é os trapaceiros que, infelizmente, de vez em quando lá «trabalham».

        • Pablo
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:22 am

          Reconheces alguém na foto?

      • marquess
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 8:15 am

        ?

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 9:07 pm

      Quem é comido de cebolada é quem escreve isto. As tácticas do vieirismo para resolver as suas crises são duas: ou acusam os jogadores de serem mandriões, deitando a culpa em cima deles ou então vêem com a cassetinha do “vamos todos nos unir e não darmos forças aos rivais”. Por esta lógica ainda estavamos com o Vale e Azevedo, com todos a dar a mão e a rezar o kumbaya não? E duvido muito que tenham havido 62% a votar no Vieira, só quem não accompanhou as eleições é que não reparou nos sinais evidentes de votos levados em caixas para onde ninguém mais os viu, por isso não faça de nós burros, VIEIRA RUA!

  • Bruno V
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:12 pm

    E o chamado politicamente correcto, eu tambem ouvia esta conversa quando o meu Sporting acabou em setimo, por isso vale o que vale.

  • AguiadosCeus
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:29 pm

    1. Vejo aqui, nos contra-argumentos, muito repetidamente, a minha palavra “Guerra”.
    2. Ora, «guerra» é aquilo que não queremos que aconteça, com esta inventona, denominada “crise”. Tentam passar essa ideia, com fins eleitorais e de destabilização. Todos o entendem. É fácil discernir.
    3. Até parece, que a opinião dos 62% está errada, deve ser banida, e censurada. Os rivais e antis-Benfica devem esfregar as mãos de contentamento, com a possibilidade dessa desunião na Nação Benfiquista.
    4. A esses, democraticamente, digo o que Sun Tzu disse: «A suprema Arte da Guerra é vencer o adversário sem ter necessidade de o combater»

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:31 pm

      Atualmente, só vejo derrotas.

      • AguiadosCeus
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:20 am

        Também não gosto. Também me apetece chamar tudo à atual direção. Mas o Benfiquismo, não permite que faça o jogo que os rivais querem. Porque isso, alivia-me a mim, mas prejudica o sucesso do slBenfica.

Deixa um comentário