Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empresta Tiago Dantas ao Bayern Munique

Movimento mais surpreendente do Defeso? Será complicado ter minutos na equipa principal, mas o Bayern, devido às saídas de Thiago e Cuisance, tem poucos médios, e o jovem talento oferece uma criatividade diferente das actuais opções. Por outro lado, também não seria utilizado por JJ e estando no colosso de Munique poderá pelo menos ganhar outros estímulos e até melhorar fisicamente (é ver o que aconteceu com Goretzka, sendo certo que o alemão já tinha um perfil diferente).

Tiago Dantas vai jogar esta época no Bayern por empréstimo do Benfica, confirmou o Visão de Mercado. O médio, de 19 anos, que ainda só tem 1 jogo pela equipa principal das águias, impressionou os responsáveis dos bávaros pelo que fez na Youth League e o clube da Luz também viu nesta transferência uma boa solução, considerando que já tinha feito um ano de equipa B.

75 Comentários

  • Slayer666
    Posted Outubro 6, 2020 at 11:42 am

    Isto é um negócio muito estranho para todos os lados, porque renova-se com o jogador, empresta-se ao atual e futuro campeão Alemão, atual detentor da champs e coloca-se APENAS 8M€ de opção de compra?
    O único que ganha com isto é o próprio Tiago, que terá um oportunidade única, e se correr bem tem a vidinha orientada.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 6, 2020 at 5:35 pm

      Espero que essa cláusula seja falsa. Porque assim sendo Vieira tem de ser internado, deve ter pifado algum neurónio. Sendo assim é um negócio ruinoso!

  • Marcelo Afonso
    Posted Outubro 6, 2020 at 10:35 am

    Sendo um empréstimo com clausula de compra, este negócio roça o anedótico.
    Reparem, o Benfica, segundo lugar de liga, empresta uma das maiores promessas ao campeão Alemão e vencedor da champions com opção de compra a rondar os 8 milhões e 25% de futuras vendas.
    Dizer bem deste negócio é comer gelados com a testa. Mas onde é que o Benfica sai beneficiado?
    Mas alguém acredita que se o jogador ganhar o que lhe falta (físico) e começar a render que o Bayern não ativa a clausula de compra?
    Eu fico estupefacto como é que o Benfica se desfaz de animo leve de uma ativo potencial destes e ainda há quem lhe bata palmas.

  • Nazgul
    Posted Outubro 6, 2020 at 12:54 am

    Óptimo para crescer fisicamente e como jogador, mas sinceramente acho que nunca será um jogador de topo e muito menos o novo Bernardo Silva como muitos dizem!

    Continuo a achar que só Gonçalo Ramos e embalo poderiam dar uma perninha na equipa principal!

  • Kacal
    Posted Outubro 6, 2020 at 12:20 am

    A minha aposta é que vai ganhar “cabedal” e dinamismo depois terá minutos e vai surpreender. Até diria que poderá ganhar importância na equipa a médio prazo, o talento está todo lá e com a saída de Thiago vamos a ver.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:39 pm

    Para ganhar caparro que é o que o Dantas mais precisa, é o clube ideal. Agora claro, se o jogador se adaptar ( esta é a parte mais difícil, principalmente no primeiro ano ) à Alemanha e aos alemães, se ganhar o tal caparro e se conseguir agradar ao Bayern é óbvio que já não vai voltar. O clube alemão não vai ter trabalho para nada. Será bom dependo dos valores, se não vai regressar com um fisíco decente para jogar futebol, coisa que ainda não tem, será bom também..

    Acho engraçadas as criticas ao treinador, apesar dele já ter afirmado que a idade não importa, importa sim a qualidade. Aos treinadores, clubes e dirigentes querem os titulos para ontem, mas depois são criticados por quererem Otamendis e Brunos Henriques em vez de ficar com jogadores que ainda há dois meses não conseguiam fazer a diferença na fase final da Youth League..

  • Borsalino
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:30 pm

    Não acreditava muito no Dantas no Benfica por ser fisicamente muito frágil, ainda para mais não é rápido e penso que é algo sobrevalorizado. Agora no Bayern pode ganhar massa muscular e ser mais competitivo. Espero que a cláusula não seja mesmo de 7,5M como se fala. Boa sorte.

    • Chico
      Posted Outubro 6, 2020 at 12:26 am

      Cada vez se fala mais numa cláusula de 8 milhões, o que é absolutamente ridículo. Nem que tenha 50% de mais valias, se render já não sai do Bayern, o Bayern não é clube vendedor… Sinceramente, não entendo onde está a contrapartida neste negócio. Grande contratação do Bayern, a ser o caso.

      • Borsalino
        Posted Outubro 6, 2020 at 1:08 am

        Chico, concordo. Até hoje tive a oportunidade de ver um vídeo da sobre a última entrevista do presidente (já nada me surpreende nele…) e este dizia que os miúdos não iriam ser emprestados, que tinham de ser aproveitados para a equipa principal, e hoje saíram mais uns quantos. Emprestar com cláusula de 8M faz pouco sentido.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:24 pm

    Que aproveite este empréstimo para ganhar a massa muscular que é o que precisa. O Dantas pode aprender imenso no Bayern e tinha que sair do Benfica, ele nem na equipa B estava a ter minutos! Que aproveite esta oportunidade, se o Bayern conseguir moldar este menino poderá tornar-se num caso sério!

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:16 pm

    Dantas e Pedro Álvaro já não tinham estímulo para competir na equipa B até porque já fizeram lá o seu tirocínio.

    Ambos precisam de jogar a um nível mais elevado.

    Mas se no caso de Pedro Álvaro, um empréstimo a uma equipa de primeira liga é excelente (terá várias oportunidades) no caso de Dantas é um caso estranhissimo.

    Ainda hoje escrevi que o Bayern joga xadrez enquanto todos os outros jogam damas, e porventura terão visto em Dantas aquilo que o Benfica não viu…

    Volto a repetir que perdeu-se muito tempo com Dantas a jogar numa posição muito adiantada do campo.

    O miúdo não é um 10 muito menos avançado e não joga nas alas mas poderá ser um 6/8 de grande nível se aumentar os índices físicos e a competitividade.

    E nada melhor que aprender com Kimmich, Goretzka, Tolisso, Roca…

    Seria surpreendente se tivesse sequer minutos, mas lá está, o Bayern vê coisas que mais ninguém vê.

    Entretanto, com mais estes dois “empréstimos” continua a limpeza de jovens na Luz, o carregar bruto no reset da formação e mais um capítulo da novela JJ aposta na formação (Gonçalo Ramos com aqueles 7 golos em 3 jogos complicou as contas, porque a esta altura já devia ter sido vendido ao um Hoffenheim qualquer).

    Já que agora não jogam para entrar na montra, o novo slogan é formar para emprestar…

    Dinheirinho é preciso para comprar Otamendis e Brunos Henriques e satisfazer a sede de reforços do mestre da táctica.

    Já que nem o mestre da táctica e o parceiro estratégico conseguem potenciar e vender os Pizzis desta vida por 30M…

    • kurt cobain
      Posted Outubro 6, 2020 at 9:02 am

      Isto já era expectável quando o JJ disse que queria um plantel de 25+3… é ridículo um clube com a qualidade na formação que o SLB apresenta não ter um plantel mais curto para dar espaço a que, conforme a qualidade de cada 1, estes entrem na equipa sempre que se justifique (basta ver precisamente o que o Bayern tem feito). Para que conste, acho que ninguém defende que estes jovens sejam titulares (ou que tenham lugar no plantel) por decreto mas acho que entre um Bruno César ou um Felipe Menezes e um Paulo Bernardo/Camara será sempre preferível a 2ª opção.
      Nota final para mais uma vez termos feito um mercado medíocre (só não foi pior porque é ano eleitoral e deu para contratar Vertonghen, Cebolinha e Waldshmidt – ainda falta saber se o Darwin justifica os 25M) com contratações no último dia do mercado e com as lacunas de sempre como o LD e 8 (os mais óbvios) sendo que a nível de saídas ainda foi pior (Rúben Dias por tudo o que significa e, que me lembre, não foi feito nenhum €€ significativo com o inúmero entulho que foi contratado nas famosas negociatas à la LFV)

      • Mrleinad
        Posted Outubro 6, 2020 at 10:18 am

        Penso que temos o LD ideal dentro de portas … De seu nome Diogo Gonçalves ! Têm todas as características de que gosto num lateral , embora essas características sejam mais privilegiadas com um sistema de 5 defesas …
        Acho que esta aposta ainda não foi feita pela mudança abrupta que houve no setor defensivo e pela necessidade de haverem jogadores conhecedores das rotinas, porque senão em 4 defesas teríamos mudado 3 e isso por vezes não é o ideal quando estás a adaptar um jogador a uma posição.

        Cumprimentos,

    • Chico
      Posted Outubro 5, 2020 at 10:23 pm

      Mas o Pedro Álvaro ou o Dantas deviam ao dia de hoje estar a ser apostas na equipa principal? Sempre a mesma conversa… Era melhor estarmos a levar com o Tomás Tavares outra vez. Se ficassem era porque ficavam sem jogar ou na B, se saem por empréstimo com opção de compra era por isso. Se vendem é porque vendem e não há projeto desportivo, se jogam os melhores e não há jogares que possam ser vendidos também há problema. Sinceramente, já não entendo o objetivo destes comentários.

      • Flavio Trindade
        Posted Outubro 6, 2020 at 12:09 am

        Craque é o Gilberto essa máquina!

        Ninguém diz que os jovens têm todos que jogar e ser aposta.

        Obviamente que singra quem tem mais qualidade.

        O que sou frontalmente contra, e não é de agora, já o era aos anos, é teres investimento e qualidade no Seixal, e ter uma equipa técnica que ignora isso por completo e que vai apostando (e dizendo que aposta por circunstância em vez de convicção).

        O que sou frontalmente contra, é achar que a aposta na formação não é um capricho mas uma necessidade de qualquer clube português e que essa mesma aposta traz retorno desportivo e financeiro como nenhuma outra (foi um puto que nunca seria aposta de JJ que lhe está a pagar os brinquedos).
        O que sou frontalmente contra foi a forma como esta direcção aberrante apostou na formação quando JJ não esteve.

        Olhou apenas para a parte financeira, e esqueceu-se que todo e qualquer projecto de formação só tem sustentabilidade se existir em paralelo aposta em jogadores referência que façam crescer os miúdos e sejam mais valias apenas desportivas.

        Porque é que não vieram Vertonghens e outros que tais nos períodos de Vitória e Lage?

        Isso também é apostar na formação.

        E se no pós JJ tivemos a oportunidade ler diariamente críticas a todo o processo (umas justas, outras clarividentes, outras por birra e outras porque não sabiam mais), porque não posso eu criticar uma política que já vi a acontecer durante 6 anos a fio e que não rendeu nem desportiva nem financeiramente?

        Aliás…
        Não fosse JJ o treinador e a eliminação ridícula da Champions daria para os mais variados insultos por aqui…

        Como se tem visto, a planificação é (foi) zero, os cliches são os mesmos, e ainda não jogamos o triplo, logo posso criticar à vontade!

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 6, 2020 at 1:54 pm

          Subscrevo!!

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Outubro 6, 2020 at 3:54 am

          Quais brinquedos do JJ? Até agora a. única contratação a pedido dele foi o Cebola. Os outros foram o que o Vieira lhe impingiu.
          E o Vieira tem sabido fazer bons negócios, a nível financeiro e a nível desportivo. O problema é que as duas coisas têm funcionado de modo independente e não em sinergia. E depois de ter 2 treinadores sem peso político para lhe fazer frente, agora arranjou um que tem peso mas que não tem interesse nenhum na política de futuro, pelo que também não vai resolver o problema da gestão da formação. Mas lá está, não devia ser o treinador a ter essa responsabilidade.
          Não se podem acertar os negócios todos. Muitos dos ‘craques’ que brilham na formação nunca vão ter nível para a equipa sénior (há quem tenha muita dificuldade em entender isto). E a menos que se dívida em equipas C e D a jogarem no estrangeiro, nenhum clube consegue dar a todos os jovens possibilidade de se desenvolverem sem terem
          de sair.
          Posto isto, é verdade que a cláusula devia ser maior. A ser tão pequena, devia ser obrigatória. Mas é o Benfica que faz o que quer dos alemães?

        • António Tonga
          Posted Outubro 6, 2020 at 12:43 am

          Comentário essencial, ridículo estes argumentos ad baculum.

          Subscrevo totalmente Flávio.

      • Knox_oTal
        Posted Outubro 5, 2020 at 11:34 pm

        Com todo o respeito, se não percebes agora nunca irás perceber então… e se na tua opinião a gestão DESPORTIVA dos jovens do Seixal está a ser bem feita neste momento, bom, nesse caso serei eu (e outros) a nunca perceber!!!

        • Chico
          Posted Outubro 5, 2020 at 11:59 pm

          O bom está lá neste momento. É o Gonçalo Ramos.

          O Diogo Gonçalves tem potencial, a extremo nunca será titular no Benfica, mas é útil e se der lateral será titular. O Nuno Tavares também tem muito potencial se for trabalhado defensivamente (tem bons instintos e é atlético, mas faltam-lhe noções básicas) e aprender a proteger-se do seu primeiro toque horrível. Os outros francamente não têm qualidade para estarem lá agora. Ferro já é o que é, mas para quarto central deve servir e pode continuar a evoluir longe dos holofotes.

          De resto, não vejo qualidade no imediato em mais nenhum. Gosto muito do Filipe Cruz, mas seria demasiado precoce, metê-lo agora seria à Sporting, como o Kafka referiu. Tem de acumular experiência na equipa B. Gosto do Paulo Bernardo, mas tem demonstrado que lhe falta ainda algo. De resto, não vejo muita mais qualidade, tanto que este ano a equipa B é bem fraca (a equipa que foi à final da Youth League já só tinha quatro ou cinco jogadores a destacar).

          • Knox_oTal
            Posted Outubro 6, 2020 at 10:53 am

            Pois, pior foi o que já foi feito… essa análise é extremamente superficial! E os casos de Gedson, Florentino e Jota?!? Desses já não convém falar…

            Obviamente o grande responsável pela falta de planeamento e deficiência na integração dos jovens actualmente é o Presidente (e não é de agora), mas o treinador, tendo sido influente na construção do plantel desta época, logo tem claramente responsabilidade igualmente! E achar que vai apostar em Gonçalo Ramos de forma convicta é, neste momento, wishful thinking (mesmo o Diogo Gonçalves, para já não passou de retórica em conferências de imprensa e flash interviews)!!! Se fizer uns minutinhos na Taça da Liga já não é mau…

            Quanto à teoria da sportinguização é só palerma achar isso, sinceramente! Integrar jovens nada tem haver com dar-lhes titularidade automática e aleatoriamente a ver se pegam de estaca para vender seis meses depois, como se tentou fazer na época passada!!! É construir um plantel com jogadores de qualidade e já experientes, mas deixando espaço de afirmação para os jovens da equipa B… algo que não é feito pela estrutura nem fomentado pelo treinador (podem vir com todas teorias do mundo, NÃO APOSTA NA FORMAÇÃO). Depois haverá jovens que precisam de mais tempo e de uma entrada na equipa mais gradual (Ferro por exemplo mostrou ser um deles) para não os pressionar tanto nem condicionar a equipa, outros estão logo prontos a render na equipa (Renato foi um, o Dias e o Félix também se pode dizer isso e Ramos também parece ter esse perfil). Mas, lá está, é preciso um trabalho de planeamento rigoroso e estruturar a equipa B e principal para que estas transições sejam o mais naturais/fluídas possíveis… e não o “atirar às feras” que se fez com Zé Gomes ou Tomás Tavares, o insistir até quebrar a confiança dos jogadores durante um momento de menor rendimento e depois deixá-los cair completamente, como com o Gedson e o Ferro, ou simplesmente a não aposta e levar a evolução dos jogadores a estagnar como foi feito com Jota! Já Florentino nem sei bem em que categoria se encaixa quão ridícula foi a gestão…

            Mas no fundo isto é uma data de tretas, pois bem resumido é assim: a formação neste momento serve para alimentar uma rede de interesses, favores e caprichos! Foi completamente desvirtuada do que devia ser, um complemento desportivo no abastecimento de talento da equipa principal para que esta mantivesse um equilíbrio entre um alto nível competitivo e uma sustentabilidade financeira favorável, sendo o foco principal SEMPRE o rendimento desportivo e dele tirar dividendos. Ora actualmente está completamente invertido esse processo e o foco está simplesmente na parte de fazer dinheiro… e aí a hipocrisia dos adeptos está no máximo, pois culpa-se e banaliza-se a formação mas na hora de equilibrar as contas do clubes são estes mesmos putos sem ponta de qualidade para a equipa principal supostamente que vão aguentando o barco e batendo recorde de transferências (que depois dão para usar nas conversas de café), para que mais comissões sejam pagas a peso de ouro, os caprichos do treinador sejam pagos, que se vão buscar jogadores por favor e para ser usado como arma de arremesso nas campanhas eleitorais. Enfim, é o que há…

            O problema é que vamos a ver e comparámos o Benfica de 2020 com o de 2010 a equipa não evoluiu nem subiu de patamar, com participações europeias pelo meio confrangedoras… e, curiosidade das curiosidades, a última vez que demos um ar da nossa graça na Europa foi com uma equipa complementada com o talento do Seixal… por que será?!?

            E ninguém razoável pede 10 jogadores na formação/equipa B no plantel principal a entrar por época, se integrarmos 2 ou 3 por temporada já era excelente, se conseguimos 1 era bom! Logo, entre Gonçalo Ramos, Morato, Ronaldo Camará, ou Paulo Bernardo (também gosto do Brito e do Tiago Araújo, mas precisam de mais rodagem), numa equipa bem estruturada e construída, pelo menos um destes deveriam acabar perfeitamente integrados na equipa principal no final da época, isto é, com minutos significativos e serem uma mais valia para a rotação da equipa (DIFERENTE de serem titulares indiscutíveis obrigatoriamente, há um meio termo). Se isso não acontecer, e é o mais provável olhando o histórico, é um falhanço do treinador e da estrutura que anda a brincar aos projectos.

            Agora nem tudo é mau obviamente, os empréstimos do Tomás, do Álvaro e do Jota neste momento eram necessários (até pelos efeitos nocivos da época passada na evolução de alguns), mas o panorama geral não é muito animador! Aliás, na equipa B temos um central jovem brasileiro em quem se investiu muito, é jovem e com muito para provar obviamente, mas neste defeso em desespero de causa vamos buscar o Todibo por empréstimo com uma clausula de 20M. Nem é uma questão de comparar o potencial de um e de outro, é, lá está, uma questão de planeamento (ou falta dele) se aposta de um central jovem com potencial e sem grande experiência era uma alternativa para completar o lote de centrais da equipa principal, então porque fomos buscar um jovem por empréstimo em vez de se apostar no Morato?!? Era o próximo David Luiz há seis meses, agora já não conta… já tem todos os defeitos e mais alguns?!? É isso que se critica na gestão dos jovens da formação e da equipa B no geral… ZERO PLANEAMENTO na vertente desportiva das suas carreiras!

            Espero que te tenha ajudado a perceber melhor este lado da questão, senão, olha concordámos em discordar e desfruta deste Benfica!

            Saudações Desportivas

            • Filipe Ribeiro
              Posted Outubro 6, 2020 at 1:53 pm

              Epá, que grande comentário, sem nada acrescentar, um bom resumo desta gestão desportiva caótica que vai no Glorioso.

        • Kafka
          Posted Outubro 5, 2020 at 11:50 pm

          Então que jogadores jovens do Benfica têm qualidade para serem titulares do Benfica? Vocês gostam é da sportinguizacao do Benfica onde os jogadores jogam só porque são das camadas mais jovens em vez de jogarem por serem bons

          Os jogadores são emprestados são todos fracos e sem qualidade para serem titulares do Benfica logo estão a ser bem emprestados

          • Flavio Trindade
            Posted Outubro 6, 2020 at 12:14 am

            Para quem está a jogar com um 8 a 6 que nem a 8 é bom, e com Pizzi a 8, e para quem tem o mago da bola Gilberto como backup do André Almeida, realmente os putos devem ser muito maus.

            O Florentino riu-se muito deste comentário.

            Aliás neste momento quer o Paulo Bernardo, quer o Ronaldo Camará fariam melhor figura que o Pizzi a 8, isto num meio campo em que o único jogador que é diferenciado é um marroquino cujo Presidente disse que nunca mais jogaria no clube…

            Há ironias destas!

          • Knox_oTal
            Posted Outubro 6, 2020 at 12:11 am

            Mais um que não percebe…

            Isto já foi debatido e mais que debatido por aqui. Logo igual resposta, se ainda não percebeste o problema deste tipo de gestão dos jovens então já não deves chegar lá!

      • Pulga
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:34 pm

        O Dantas tem de engordar uns 7 kgs, mas nem que pesasse 40 kgs e tivesse 1,50m, com aquilo que joga é sempre melhor do que aqueles que lá andam.

  • For Dummies
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:15 pm

    A ver qual serão as cláusulas adicionadas ao negócio.
    Desconfio que o Bayern quisesse um jogador emprestado que fosse valorizar, com o potencial que tem associado, para depois regressar ao clube mãe e fazer uma proposta – o Bayern é conhecido pelos excelentes negócios que faz, sendo pouco esbanjadores ao mesmo tempo.

    • BrunoAlves16
      Posted Outubro 5, 2020 at 10:20 pm

      Fala-se em 7.5M. Acho muito pouco mas…

      • Chico
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:28 pm

        Se for, o LFV tem que ser alvo de um exame psiquiátrico ASAP. Não pode estar bem para tomar uma decisão dessas, ou então o Benfica recebe algum jogador na negociata.

      • Chico
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:27 pm

        Onde viste isso? Em todos os sítios que vi estão a dizer que é sem opção de compra.

  • Pulga
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:13 pm

    Curioso que recentemente tive a discutir aquela que seria a melhor posição para o Dantas e cheguei à conclusão que era precisamente a do Tiago no Bayern. Como extremo não tem a capacidade de desiquilibrio individual, como 10 falta lhe chegada à área e a 8 não tem rotação (é urgente ganhar isto, pode ser apatia por jogar com jogadores piores mas não há nada pior num jogador que fazer um passe e ficar parado).

    Como 6, estilo Thiago, pode explanar tudo o que tem de bom, e o que tem de bom, tem ao nível dos melhores do mundo.

    Para o Benfica, é mais um Bernardo Silva que joga 6 minutos pela equipa principal.

  • joaodjesus
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:10 pm

    No meu save do FM vendi o por 30M a pronto mais 20M em 12meses, mais 40% de uma futura transferencia. E agora vejo esta noticia.

  • Mantorras
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:05 pm

    Nao ha esteroides por ca? Ou sao muito caros? Ja agora podiam ter levado mais uns 4 ou 5, o Dantas nao e o unico que precisa de encher…

  • Morgan
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:02 pm

    Nunca mais volta. Já não tenho palavras.

  • Nickles
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:57 pm

    Daqui a 4-5 meses…

  • Red Punisher
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:51 pm

    Vou só colocar a seguinte questão: Imaginem Tiago Dantas em Maio de 2021 se seguir a dieta de Leon Goretzka? O Xherdan Shaqiri vai ter inveja…

  • Chico
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:48 pm

    Pedro Álvaro também anunciou a saída. Benfica a dispensar nos últimos dias os flops mais recentes da formação: Jota, TT, Dantas e Álvaro. Esperemos que evoluam seriamente.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:47 pm

    Xavi com 19 anos também tinha o corpo do Tiago Dantas e teve que esperar uns anos para começar a ser opção na equipa principal do Barcelona.

    • Oldasity
      Posted Outubro 6, 2020 at 9:08 am

      Por Xavi e Tiago Dantas na mesma frase é um enfim bem grande. Nem há comparação.

    • Kafka
      Posted Outubro 5, 2020 at 11:46 pm

      Só que o Xavi (que tem altura similar) tem muito mais corpo que o Dantas que tem corpo de uma criança

      Enquanto não melhorar fisicamente, nunca será um jogador top Mundial

  • Kafka
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:45 pm

    O Bayern mostrou neste confinamento que neste momento é de muito longe o melhor clube no Mundo a trabalhar os jogadores fisicamente, mais que não seja a convencê-los a aceitarem “encher” de forma abrupta, já o Benfica por exemplo é a antítese total é um dos piores clubes do Mundo a trabalhar fisicamente os seus joagdores, já que os jogadores da forma que chegam ao Benfica é da forma que saem, ou até saem pior com menos força e capacidade física

    Neste âmbito e tendo o Dantas um gravíssimo problema a nível físico (é uma autêntica criança que qualquer adulto o consegue abalroar) ir para o Bayern pode ser excelente e pode ser que dentro de 1 ano o Dantas se torne numa besta física, apesar da estrutura baixa

    No lugar do Dantas tb queria sair de um clube medíocre a trabalhar os jogadores fisicamente, e sair de um clube medíocre para o melhor do Mundo na questão física que é a principal limitação do Dantas, então é ouro sobre azul, excelente movimento para o Dantas, agora é aproveitar esta oportunidade de ouro para se tornar numa besta

    • Chico
      Posted Outubro 5, 2020 at 9:51 pm

      Se o Dantas fosse proativo como o Ruben Dias, tentaria melhorar essa componente, por isso acho que a intenção não virá dele… Mas sim no resto tens toda a razão: a transformação física positiva de algum jogador do Benfica é um evento extremamente raro e ou surge via empréstimos ou por iniciativa própria. Assim de cabeça só me lembro do Svilar e o Dias recentemente. Rodrigo também voltou com um pouco mais de físico do empréstimo do Bolton, pelo menos falou-se disso na altura.

      • Chico
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:09 pm

        E mesmo assim já se nota alguma evolução. Há uns anitos estava assim…

      • Kafka
        Posted Outubro 5, 2020 at 9:58 pm

        Sim isso é verdade, o Dantas podia ter procurado ajuda fora do Benfica para encher como o Dias teve de fazer, nisso o Dantas pareceu acomodado e não é de todo a melhor atitude para alguém que queira ser jogador de topo

        O Dias nisso é um exemplo, assim que percebeu que o Benfica era medíocre a trabalhar fisicamente os jogadores, foi procurar ajuda fora do Benfica e os resultados estiveram à vista, sendo fisicamente um jogador superior à maioria dos restantes colegas do Benfica

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 5, 2020 at 9:50 pm

      O Dantas pensa e executa a uma velocidade vertiginosa, é de facto uma pena o seu físico não acompanhar as jogadas que desenha na cabeça.

      No Bayern poderá evoluir em termos físicos mas também na compreensão do próprio jogo, os alemães não têm problema em apostar nos mais jovens.

      Se detectam talento, apostam neles sem problema nenhum, como foi o caso do Davies que foram buscar à MLS com 18 anos e mal chegou colocaram-no logo a titular.

      • João Ribeiro
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:08 pm

        O Davies chegou ao Bayern em janeiro de 2019 e fez até ao fim da temporada 74 minutos. Esta época, até outubro, tinha mais minutos na equipa B do Bayern do que na equipa A. Portanto é só mais um disparate que dizes. Pensa antes de escrever e apresentares mentiras.

      • Chico
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:07 pm

        Mais uma vez a mentir. Primeiro, o Davies não era um jogador qualquer na MLS, era top 5 claramente, o que não é para qualquer um. Destacava-se imenso. Depois, quando veio para o Bayern, ficou um ano quase sem jogar.

  • MuchoG
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:44 pm

    Alguém aqui acha que o Bayern vai andar a valorizar ativos ao Benfica? Não me admirava nada que fosse com opção de compra e o Dantas nunca mais vestisse a camisola do clube.

  • Dca
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:41 pm

    Mesmo que jogue na equipa B do Bayern (3ª divisão), está no clube e país ideal para ganhar aquilo que lhe falta: Físico. Empréstimo que considero interessante até.

  • Jordan
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:39 pm

    Um dos movimentos mais estranhos deste mercado.

    Um jogador com potencial que tem tardado em vingar no Benfica, inclusive tem sido suplente na equipa B (não sei se por opção técnica ou outra), acaba num dos maiores clubes do mundo (e mais bem geridos).

    Muito surpreendido mesmo.

    • Chico
      Posted Outubro 5, 2020 at 9:45 pm

      O miudo é um prodígio técnico, mas a verdade é que é muito pouco objetivo com ela. Quando começou a jogar na equipa B fazia mais passes a rasgar, era mais criativo, mas tornou-se muito previsível, é daqueles que quase só passa para o lado ou para trás. Fisicamente tem imenso para trabalhar e tem o limite da sua altura, mas pode ser que leve com uns esteróides a la Goretzka para crescer, o problema é que agora não haverá confinamento. Ficará mais jogador, mas custa-me entender o que o Bayern viu nele e para que é que o quer (ir evoluindo com opção de compra para o futuro ou mesmo com a esperança de colmatar ausências no meio campo na equipa principal, o que me parece absurdo). Terão esperanças de o tornar num Thiago a longo prazo? Em termos de talento inato, não estará muito longe, mas está a anos luz em tudo o resto.

  • Silver
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:37 pm

    No mínimo insólito. É esperar que não tenha cláusula de compra (obrigatória ou opcional) e que venha com maior maturidade tática e sobretudo física.

  • tiagoagm
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:35 pm

    Enfim, acho que nunca vai jogar sequer.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:35 pm

    WTF? Por esta não esperava!
    É desejar que cresça como jogador e volte mais forte.Que aproveite para vir com outra agressividade e intensidade. Boa sorte!

  • Chico
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:33 pm

    Pode ser que sirva para receber um “tratamento” à Goretzka e vir de lá um (mini)tanque.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:33 pm

    Para a equipa B? É que acho que já não tem idade para ser junior. Movimento estranho, nunca terá hipótese na equipa do Bayern.

  • Chico
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:32 pm

    O quê? Momento mais insólito do defeso. Este miúdo é suplente da equipa B, estagnou completamente e vai para o Bayern fazer o quê?!

    • Kafka
      Posted Outubro 5, 2020 at 9:46 pm

      Vai ganhar força para enfrentar Homens, pois no Benfica isso nunca iria acontecer

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 5, 2020 at 9:46 pm

      Acho que o facto de ser suplente na B se deve em parte à questão do físico dele e nos últimos jogos creio mesmo que deve ter sido para ser transferido, o Bayner deve ter imposto que ele não jogasse para nao se lesionar. Mas que é surpreendente é. Só vejo duas explicações: ou o Bayern acredita no potencial dele (que muitos lhe reconhecem) ou é mais uma Mendilhada. Espero que seja a primeira e que o Dantas tenha sorte e volte para nós.

Deixa um comentário