Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica escorrega no Bessa depois de estar a vencer por 2-0; Boavista foi muito superior na 2.ª parte e até podia ter vencido; Musa desperdiçou várias oportunidades; Hamache acertou no poste; Makouta e Sauer destacaram-se; Taarabt estava a ser o melhor das águias mas saiu muito cedo; João Mário nem se viu

Boavista 2-2 Benfica (Sauer 74′ e Makouta 80′; Taarabt 21′ e Grimaldo 30′)

O Benfica voltou a marcar passo na Liga Portugal bwin ao patinar no Bessa depois de estar a vencer por 2-0. As águias até realizaram uma boa 1.ª parte, mesmo assim chegaram aos golos nos primeiros lances de perigo, mas não aproveitaram esse ascendente (tiveram oportunidades para o 3-0) e depois do intervalo sucumbiram perante um Boavista (14 remates contra 8) que empatou e ainda ameaçou o 3-2. Musa assistiu, mas desperdiçou 5-6 lances onde podia ter marcado, 2 deles na 1.ª parte. Melhor esteve Sauer, que marcou e levou sempre perigo nas suas ações individuais. Makouta também esteve em destaque, pelo golo e posse de bola. Seba Pérez foi outros dos destaques pela positiva. Nas águias Taarabt estava a ser de longe o melhor (golo e vários passes incríveis), mas Veríssimo (que já começa a ter um histórico de mexer muito mal) tirou-o e a partir daí a equipa desapareceu. Para complicar João Mário, que substitui o marroquino, nem se viu, numa noite também muito má do quarteto defensivo, que consentiu várias oportunidades e esteve sempre em dificuldade.

Boavista – Exibição de duas faces dos axadrezados, que tiveram dificuldades para ter bola ou acompanhar as movimentações dos encarnados no primeiro tempo, mas partiram para uma grande performance na segunda parte, conseguindo uma grande recuperação, sendo que até podiam ter chegado à vitória não fosse o desperdício e má definição no último terço. Individualmente, foi uma grande noite para Makouta, que até começou mal (fica ligado ao 1-0 ao perder a bola no meio-campo), mas acabou a encher o campo e a culminar uma grande segunda parte com um golaço. Musa também voltou a mostrar as suas excelentes características, criando perigo quer no jogo aéreo quer em profundidade quer a combinar com os companheiros (faz uma grande assistência), mas esteve muito perdulário (desperdiçou pelo menos 4 boas chances), enquanto Sauer foi o outro homem em destaque nos axadrezados, tendo mostrado o seu excelente pé esquerdo e voltado a marcar ao Benfica (já o tinha feito na 1.ª volta ou na Taça da Liga). Seba Pérez teve igualmente nota positiva, tendo-se imposto no meio-campo (muito forte a resistir à pressão) e lançado vários ataques perigosos, tal como Nathan, que venceu o duelo com Grimaldo e incorporou-se bem no ataque. Já Hamache ficou perto de ser o herói com um grande pontapé que embateu no poste, ao passo que Kenji Gorré veio trazer mais desequilíbrio ao ataque axadrezado e foi fundamental no 2-2. Já Yusupha foi o elemento menos e acusou as limitações técnicas.

Benfica – Continua o pesadelo, com a repetição de um filme já muito visto ao longo da época. Os encarnados entraram bem, chegaram ao 2-0 e até podiam ter matado o jogo antes do intervalo (2 golos anulados), mas baixaram brutalmente de rendimento no segundo tempo e acabaram a ser completamente abafados pelo Boavista. Veríssimo também voltou a prejudicar a equipa com as suas substituições, tendo a saída de Taarabt (o melhor dos encarnados) coincidido com os 2 golos sofridos. O marroquino justificou a entrada o XI e realizou uma grande exibição, sempre muito vertical e a levar a equipa para a frente, quer em condução, quer através do passe, a qual culminou com um golo de belo efeito. Grimaldo também marcou e foi chave no movimento ofensivo, mas passou mal no capítulo defensivo. Gonçalo Ramos começou bem, mostrando-se em apoio, mas desapareceu no segundo tempo, enquanto Darwin foi decisivo no 2-0, mas desta vez não teve espaço para correr como gosta. Já Rafa e Everton voltaram a estar infelizes (ao português nesta altura sai tudo mal). Por outro lado, Weigl mostrou-se lento e pouco interventivo e teve uma vez mais nota negativa, sendo que o amarelo cedo também acabou por o condicionar. Na defesa, Vertonghen foi um desastre, sendo constantemente batido por Musa e estado ainda péssimo na saída de bola (demasiadas bolas longas sem nexo), enquanto Otamendi foi apagando alguns fogos, mas com o amarelo também perdeu influência. Lázaro também continua sem justificar a titularidade (não desequilibra, é facilmente batido e mostra ainda pouco entrosamento com a equipa). João Mário, vindo do banco, não conseguiu dar a tranquilidade com bola que Veríssimo provavelmente pretendia, Radonjic e Yaremchuk também não se viram.

XI Boavista: Bracali; Cannon, Javi García, Ilori; Nathan, Sebastián Pérez, Makouta, Filipe Ferreira; Sauer, Yusupha Njie, Musa.

XI Benfica: Vlachodimos; Lazaro, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa, Everton; Gonçalo Ramos, Darwin Núñez

84 Comentários

  • BrunoAfonso 12
    Posted Fevereiro 19, 2022 at 11:52 am

    É bom ver que o problema era efetivamente o JJ.

    É bom ver que agora temos um meio campo completamente dominador, agressivo e pressionante. É bom ver que temos uma defesa completamente rejuvenescida, rápida e com laterais a carburar imenso.

    É bom ver que temos uma equipa com um bom controlo da profundidade, que defende muito bem, que consegue criar inúmeras situações ofensivas, que é perfeita na transição defensiva e na defesa de bolas paradas. Que o Ody não faz defesas e só tem sofrido golos por azar, já que bujardas como ontem não deviam valer.

    Infelizmente não temos ganho devido as arbitragens, ou porque a bola não quer entrar, já que temos jogado de forma perfeita. Jogámos muito melhor do que jogávamos com o velho. Agora sim estamos na luta pelo campeonato, por isso é que temos mais 9 ou 10 pontos que o adversário que está a nossa atrás, e não vemos ninguém a frente. Dito isto, o título está muito próximo de ser ganho.

    Mas como disse, a culpa é do Jorge Jesus. Por isso é que já não vemos análises exaustivas a falar da qualidade de jogo do Benfica, já que tudo foi completamente corrigido, e a equipa joga o quíntuplo do que jogava.

    E para terminar, obrigado a direção por não ter desistido desta temporada, com a contratação do futuro Guardiola, Simeone, Conte, Mourinho, Kloop e Tuchel, já que estamos na iminência de ganhar tudo a que estamos a lutar, e ainda para mais, de darmos 5 ao Ajax nos próximos jogos da Champions.

    E siga gastar mais 200 milhões como foi gasto nas últimas três temporadas, a construir planteis completamente desequilibrados e com jogadores que não se complementam entre si, a contratar treinadores acabados, para depois despedi-los a meio da temporada, já que estamos 10 anos a frente e não é justo para concorrência ganhar da maneira como estamos a ganhar, a dar cabazadas a todos com um rolo compressor como nunca visto.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 12:21 pm

      Esqueci-me de referir uma coisa.

      Temos que agradecer a maior lenda do Benfica, Pizzidane pelo que ele fez.

      Graças a ele, o Benfica voltou a ser um clube top europeu, já que conseguiu despedir, uma vez mais, o velho que está ultrapassado, e que nos impedia de crescer e confirmar o nosso estatuto no futebol europeu.

      Por causa disso, deviam substituir a estátua do Rei Eusébio por uma estátuta da lenda Pizzidane, e em casa jogo, todos os adeptos deviam ir la agradecer ao Pizzi pelo que ele fez.

      Para terminar, renovem contrato com ele e com o melhor amigo dele, já que é injusto ele ter ido para a Turquia. Devia estar no City. Mas cuidado Guardiola, podes não ser demasiado bom para o Pizzi, e aí vais acabar despedido.

  • Periklis
    Posted Fevereiro 19, 2022 at 10:38 am

    Onde anda o Flávio Andrade e a sua diabolizacao do Jesus?
    Da a ideia que nem conseguia viver o Benfica com o homem lá.
    Obrigado a si, ao Nowitsky, ao Kafka e à grande maioria dos benfiquistas e até portugueses que acham que está sempre tudo mal e que não admitem ver uma pessoa ambiciosa e convencida das suas capacidades, que logo vira presunçoso e alvo a abater.
    Triste fado o dos portugueses e desta cultura mesquinha do “eu avisei” sempre a torcerem para que o próximo tropece.
    Eu também aviso aqui que um dia as coisas vão correr mal ao Amorim. Depois venham por favor dar-me razão e encher o meu ego.
    O que vale no futebol é a competência. Deixem-se de juízos de personalidade.
    O jesus herdou um plantel que tinha apenas no ruben dias, grimaldo, weigl, rafa e Vinicius jogadores capazes de fazer parte de um plantel Benfica.
    À luz do mercado atual nem com 200M se erguia novo plantel, quanto mais com 100M e ainda a saída do Rúben.
    Este ano já se via crescimento e com reforços nas alas deste 343 julgo que para o ano Jesus podia sacar novamente o melhor de uma equipa sua no Benfica.
    Vendo as coisas pelo lado positivo :
    – Houve uma bela receita extraordinária este ano desde a fase de acesso até aos oitavos de champions
    – facilmente se concretizam 100M em vendas este ano com Darwin à cabeça por quem os ingleses parecem dispostos a chegar aos 50 (não o desvalorize o verissimo entretanto)
    – Jogadores que se julgavam imprescindíveis dificilmente cabem no próximo ano (almeida, pizzi, tarabt, seferovic)
    Posto isto, só faltará o essencial :
    Ir buscar um treinador.
    Alguém tem o número do Amorim que possa dar por favor ao Rui Costa?

    • henry14
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 10:55 pm

      Ahahahah folgo em saber que não sou o único que me irrito com bastantes users daqui do VM. Concordo com praticamente tudo, Periklis.
      Abraço

    • Vermelhudo
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 4:05 pm

      Ah, e não esquecer que depois há a probabilidade de te chamarem troll como já a mim chamam e é normal que isso aconteça porque quem trolla os incoerentes depois é complicado lidar, mas olha periklis continua a fazer as tuas críticas porque ao menos não andas aí a dizer que o Jesus tem o melhor plantel à quinta para depois à sexta já começarem com a conversa que afinal o plantel não era bom isto depois de criticarem sem parar exibições boas em contexto europeu. Mas a internet nunca esquece e está tudo cá para ler e para rir à grande. Não faças como essa malta que quando o Veríssimo começou a perder deixaram de escrever grandes testamentos sobre a pobreza das exibições e isso já mostra o que realmente motivava tanta masterclass. De rir.

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 19, 2022 at 9:10 pm

        Troll, continuo a aguardar uma masterclass da tua parte porque gostava mesmo de saber, honestamente.

        Qual é a tua visão para o futuro do clube?

        Que jogadores contarias, e quais poderiam sair?

        Qual o projecto desportivo da tua preferência?

        Como vês a direção do clube?

        Qual o treinador que recomendavas?

        Isso sim seria interessante de ler. Algo construtivo e com o qual todos pudéssemos saber qual a tua visão.

        Aguardo por essa masterclass…

    • Flavio Trindade
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 2:26 pm

      Oh meu rapaz… sossega. Nós andamos todos cá na mesma a apreciar o que tem sido dito e escrito pelas viúvas aos prantos.

      Aliás, nunca desaparecemos, ao contrário de alguns users que só apareceram quando o velho foi despedido.

      Não me lembro de ler comentários teus ou do novo troll máximo dos benfiquistas o Vermelhudo, quando jogavamos o triplo e ganhavamos os campeonatos todos. Devem estar a abarrotar de campeonatos vocês nos ultimos anos!

      Honra te seja feita, ainda te dás ao trabalho de pelo menos ter uma visão para o futuro e pelo menos tentares sugerir algo.

      Curiosamente até gostei bastante da tua lista de possíveis treinadores.

      O Amorim é contudo impossível. Nem ele sai do Sporting nem o Benfica tem dinheiro para lhe pagar.

      Na realidade o treinador que vocês tanto gostam nem sequer foi despedido. Porque continua a ganhar principescamente para passear o cão, e como não há dinheiro tem que ser os Veríssimos desta vida a assumir.

      Mas que de uma vez por todas fique claro.

      O que eu e muitos dos users que citaste sempre dissemos é que o Benfica como nós o conhecíamos morreu.

      Deixou há muito de existir SLB, para se tornar o SLV. As camisolas são iguais mas a mentalidade é diferente.

      Houve hipóteses de mudar. Ninguém quis.
      Estão satisfeitos. Logo, não podem criticar agora…

      Foi preciso prender o homem para alguns abrirem os olhos, mas mesmo assim se existissem eleições amanhã ele ganhava novamente porque o clube é novo, foi refundado há 20 anos e esses benfiquistas não querem mudar.

      Jesus foi o que foi. Um erro. Nunca devia ter vindo, porque nunca foi solução e veio piorar o pouco que havia de bom. Saiu sem nada. Zero titulos! Zero! E futebol horrível e uma equipa totalmente desvalorizada.

      Veio para salvar o pescoço do Presidente… e conseguiu-o.

      Não saiu tarde. Nunca devia era ter regressado. Regressou não para melhorar a equipa mas sim para o interesse pessoal de quem dirigia (e dirige, porque todos os outros estão lá) o clube.

      Continuo à espera que um Al Faisaly desta vida lhe pegue para lhe deixarmos de pagar o ordenado.

      Se era o único problema e se tudo seriam rosas depois dele sair? Claro que não porque o problema é bem mais profundo do que o treinador ou os jogadores.

      Também diziam que a culpa era do Pizzi, do Almeida e do Seferovic…nenhum deles joga. Já foram afastados. A equipa continua um zero

    • Vermelhudo
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 12:02 pm

      Se a memória não me falha havia também um que era o oligarca o homem disparava em todas as direções quando alguém elogiava o Jesus que segundo ele era uma nódoa que tinha obrigação de ter sido campeão pelo Sporting e essas tretas e outro muito benfiquista que era qualquer coisa Knok que chegou a dizer que já estava meio deprimido com o Benfica e que não admitia que dissessem bem do Jesus e que só gajos parciais é que diziam bem do Jesus ou coisa assim, durante meses foi um fartote de rir o que eu me ri quando lia essas coisas eu só esperava pela saída do ultrapassado para ver a equipa a cair e ler o que essa malta depois dizia, e claro o meu amigo gabcel não poderia esquecer desta malta que atacava o treinador com tanta paixão agora têm de ser recordados com carinho talvez aprendam alguma coisa de bola e se deixem de azedumes.

  • AndreChaves9
    Posted Fevereiro 19, 2022 at 8:14 am

    Nunca o JJ devia ter saído. Naquele dia o Rui descia ao relvado e punha em sentido Pizzis e companhia. Agora temos de levar com isto que é muito pior.

    Contudo, o JJ ainda recebe salário do Benfica e quem sabe o Rui num passeio à beira mar não lhe liga para ver se ele volta…

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 19, 2022 at 7:27 am

    Este resultado não me surpreende nada:

    – Sofremos golos há 6 jogos consecutivos: por alguma razão JJ jogava em 3-4-3, com os centrais, 6 e laterais que temos não há outra opção.

    – Jogamos num 4-4-2 com Taarabt e Weigl: obviamente que não iriam conseguir segurar Seba e Makouta em termos de pressão adversária.

    – Temos o pior treinador da Liga, algo que eu avisei desde o dia 1.

    – Ainda há um mês empatamos com sorte contra este Boavista, por isso o argumento de ser uma equipa de Petit não cola.

    – Sempre tivemos dificuldades no Bessa onde sofremos sempre muitas ocasiões de golo. O que é que o génio faz? Convida esse domínio ao colocar o 11 que colocou.

    – Já se sabia que ele ia estragar a equipa com substituições, era tão óbvio.

    Conclusão: bye bye Veríssimo, 4 vitórias em 11 jogos deve ser o pior registo de sempre de um treinador do Benfica.

    • Vermelhudo
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 10:31 am

      Exactamente e até nisso se vê que o velho é um bom treinador, eu não sei quem é que falou nisso se foi o periklis ou o motoqueiro ou o filipe sobre a opção dos 3 centrais quando o Jesus viu que estes dois veteranos juntos não se completavam ele optou por jogar de uma maneira completamente diferente da que jogava há uma década só porque os dois veteranos da defesa tinham obviamente que ser titulares e isso é de uma exigência muito grande para um técnico e até ouvimos há dias o Amorim a reconhecer que é limitado na mudança de forma de jogar e eu até tinha dito isso também porque são coisas óbvias para quem é imparcial, o Amorim é bom mas tem tido jogadores bem escolhidos para a sua tática e depois por exemplo contra o city não mexeu no meio do terreno porque simplesmente não consegue neste momento ter a capacidade de introduzir grandes diferenças na tática e ser produtivo. Isto é muito clarinho para quem vê futebol de uma maneira objetiva e sem palas, depois obviamente meter o marroquino a fazer dupla no meio é de rir quando ele é muito forte na linha avançada e solto mas a obsessão Ramos começou e tem de jogar sempre ao que parece mesmo quando faz exibições fraquinhas.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Fevereiro 19, 2022 at 2:46 am

    Eu vi passar belíssimos treinadores pelo Benfica e não conseguirem fazer nada. E ao fim de uns tempos, que acontecia? Iam embora.
    O Benfica só voltou a ser alguma coisa quando começou a ter uma direcção sólida, que não deixou dirigir o clube de fora para dentro, e acertou com um scouting competente. Alguns juntarão a ‘parceria’ com um certo intermediário, mas isso tanto havia antes como depois e não é exclusivo do Benfica.
    Infelizmente, com a solidez vieram coisas indesejáveis, e com a acomodação ao poder veio a displicência pelos métodos e mesmo resultados.
    Os mesmos adeptos que não se calaram a exigir o retorno do JJ tornaram-se depois nos seus maiores inimigos. Ambas as coisas sem entenderem que são só figurantes numa telenovela. Nem o JJ devia ter voltado, nem devia agora ter saído. Ainda era das poucas peças que funcionavam naquela caranguejola. Não muito bem, mas funcionava.
    Os adeptos decidiram que a época estava perdida quando se soube que íamos defrontar o Porto duas vezes em Dezembro. Também diziam que íamos sair da Champions, mas isso tiveram de ir engolindo e desvalorizando. O mero facto de termos esse mês difícil no calendário foi apresentado vezes sem conta como uma falha, erro, do Benfica(!). O Benfica era tão vil e incompetente que ia ter dois jogos com o Porto e um com o Barcelona. Ah, também tínhamos a fase de grupos da Taça da Liga.
    Falharam a profecia com a Champions, falharam com o fase de grupos da Taça da Liga, mas logo que viram sangue no primeiro jogo com o Porto exigiram que se mandasse a época para o lixo. E a ‘direcção’, incapaz de ir ver luzes ou o mar, obedeceu.
    Temos agora um péssimo Benfica a alguns pontos do melhor Sporting já visto. Sporting roubado, talvez, mas se for assim Benfica roubado também. Isso é o costume e não merece mais tinta e quando fomos campeões não foi muito diferente.
    Mas alguém honestamente acha que se o Amorim viesse para o Benfica se aguentava mais de seis meses? Se tanto?
    Uma direcção que anda às ordens dos adeptos não tem o respeito de ninguém. Os adeptos têm de ser ouvidos em eleições, não na tomada de decisões do quotidiano. Mas isso é só o começo do problema. Tal como não tem o respeito do público, a direcção não tem o respeito dos jogadores. E os jogadores não têm o respeito de ninguém. É circular. Um clube assim não é nada.

    • Periklis
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 9:08 am

      Excelente comentário.
      O espaço de comentário neste blog foi disso exemplo, com alguns dos mais assíduos comentadores a destilar em ódio e teorias de conspiração.
      Aprendemos que o barcelona vale tanto quanto uma Bsad e que as goleadas registadas a nossa favor, ora eram sorte, ora extrema eficácia.
      Enfim.
      Os adeptos tb são os grandes responsáveis pelo momento atual.
      Exigiram do Jesus o que nunca exigiram a qualquer outro treinador do Benfica.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Fevereiro 19, 2022 at 1:13 am

    Quando vi que o Rui Vitória deu a titularidade ao Pizzi, AA, Seferovic e Gilberto fiquei apreensivo… Ainda que preferisse ganhar, obviamente, fico contente pelo Petit, sobre quem pairam desconfianças (por manifesta desonestidade) e ainda hoje respondi a alguém que o acha uma piada… Claro que um Benfica moribundo ajuda, mas não se pode desmerecer dos seus bons desempenhos até aqui.

  • Sam Tuga
    Posted Fevereiro 19, 2022 at 12:31 am

    Este meu clube so se salva com umas verdadeiras eleições. O Vieira saiu mas o “lixo” ficou la todo, os adeptos dos Benfica AINDA estao cegos, tambem sejamos sinceros os últimos candidatos das ultimas duas eleições em nada acrescentavam a uma grande mudança no clube. A nos BENFIQUISTAS custa imenso ver o que se esta a passar na nossa casa e depois para ajudar a na nossa depressão vemos o nosso visinho a levantar-se de uma crise maior que a nossa com os adeptos a elegerem alguem com ideias fixas e apenas para bem do Sporting, vemos esse mesmo visinho com um treinador BENFIQUISTA a levar o clube a campeão, a contratar no mercado com criterio. Prontos para nos Benfiquistas é mau demais pois não vemos quando isto ira melhorar, Nem que a gente fosse contratar o Guardiola e viesse juntamente o Ederson, Ruben Capitão Dias, Cancelo e Bernardo que as coisas nao iriam melhorar muito. O problema esta dentro do clube enquanto isso nao for resolvido vamos andar a arrastar o problema de um lado para o outro

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:31 pm

    Duas notas ainda que acabam interligadas.

    Jogaço de Musa em apoio e na forma como ligou a equipa e se mostrou à mesma, mas dentro da área, não tem claramente o nível de finalização adequado para dar um passo para um patamar maior. O próprio registo dele na carreira o comprova. Pode dar um salto e melhorar, mas se até um Taremi é acusado de não ser clínico o suficiente, o Musa é ainda mais curto para grandes e já vi sugestões nesse sentido.
    A outra, prende-se com Vertonghen, o seu opositor direto. Se o objetivo seria replicar um pouco o efeito de Mathieu no Sporting, com quase 2 anos concluídos, não pode haver paninhos quentes quanto ao seu rendimento. Tem sido uma desilusão e tem mostrado um nível baixíssimo na maioria dos jogos, quando olhamos para o seu estatuto. As pernas parecem ter ido e fisicamente caiu de forma dramática (algo que já se via em 19/20). Pode-se dar a desculpa do contexto, mas dificilmente é pior que o que Mathieu encontrou em Alvalade e nem por isso deixou de ter um rendimento absolutamente incrível.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 8:19 am

      O facto de não ser capaz de pressionar é também um ponto contra Musa.

      Podia por exemplo jogar no Sporting devido ao seu excelente jogo de apoios mas ao contrário de Paulinho que pressiona alto e agressivo, Musa não incomoda nem um pouco os centrais.

  • Paulo Oliveira
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:06 pm

    1 – A cara e o abanar de cabeça do Rui Costa dizem tudo do estado do Benfica atual… se na 1ª parte ainda estiveram bem, na 2ª parte parecia que o Benfica estava a jogar contra o City.
    2 – Mudar de treinador no imediato poderia trazer à equipa um boost motivacional, pois eu acho que os jogadores sabem que o Veríssimo esta a prazo e isso não é benéfico.
    3 – Continuo a achar que o abanar de cabeça do Rui Costa irá trazer alguma novidade… é um feeling.
    4 – Parabéns ao Boavista pela 2ª parte, mereceram sem dúvida.
    5 – Será que era uma loucura contratar Ruben Amorim? :)
    6 – A eliminatória com o Ajax ficar menos de 5 nos 2 jogos, do que tenho visto, será uma vitória.

    • Periklis
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 10:23 am

      Eu não sei se o Amorim viria para o Benfica.
      Em teoria, na atualidade, o Benfica ainda consegue oferecer melhores condições estruturais e até humanas:
      Maior clube, maior marca, mais adeptos, melhor capacidade financeira (por enquanto), maior receita ordinária, etc.
      Não acho tão descabido o Amorim sentir atração não só pelo seu clube de coração, como também por um clube que, em potência, pode no momento aspirar a mais do que o Sporting.
      Inclusivamente em receitas extraordinárias, o Benfica fez uma champions mais valiosa (€) que a do Sporting e pode faturar facilmente 100M no Verão:
      – Darwin 40/50M
      – Everton 15M
      – Grimaldo 15M
      – Jota 7,5 M
      – Gedson 6M
      – Gabriel 5M
      Óbvio que teria de ser legitimado o amorim enquanto cabeça de projeto, desde logo para a vassourada de Gilberto, Almeida, lazaro, Ferro, gil dias, tarabt, chiquinho, pizzi e seferovic, para além dos supra citados no plano de vendas.
      O que me causa estranheza são os dirigentes do Benfica que aparentemente nem tentam o Amorim e os benfiquistas que nem o pedem.
      Fosse isto na Alemanha e o bayern ja estava em cima dele.
      Mesmo em Portugal, também o porto tentou o jesus em 2011 já no Benfica.
      Porque não?
      Não somos rivais e concorrentes?
      Não é o Benfica o maior de Portugal?
      Ha ou não um projeto para assim consagra-lo?
      Se houver devia passar pelo Amorim, ou então vamos permitir que o Sporting se aproxime perigosamente do Benfica em termos de capacidade financeira.
      O Amorim também nao saiu de um sólido Braga para um, à altura, frágil Sporting?

    • Sam Tuga
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 12:20 am

      Amorim?

      1⁰- Clausula de 30 Milhões

      2⁰- Apesar de Benfiquista ele não se iria querer no meter no Benfica no estado que as coisas estao

      3⁰- Da maneira de as coisas lhe estao a correr ele so deve sair do Sporting daqui por 2/3 anos pois sente que a direção o apoia, ele manda no futebol, os adeptos adoram-no, mesmo depois de levar 5 em casa os adeptos apoiam a equipa.

      Mesmo que o Benfica chega-se a Alvalade com 30 M e oferece-se o dobro do salário duvido que ele quise-se vir. O proprio Amorim deve conhecer muito dos PODRES existentes dentro do clube e nao se vai querer meter nesta lama mal cheirosa que se encontra na Luz. O Amorim do Sporting vai sair para uma boa/grande equipa da Europa e com isto quero dizer que nenhum dos três grandes em Portugal sao sequer uma equipa boa na Europa.

    • Visconde
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 12:00 am

      O Amorim ia sair de um projeto feito à sua medida, a lutar por todas as frentes, para ir para aquele circo em que ia ter de despachar metade do plantel e lidar com aquela estrutura que está “10 anos à frente”?
      Já vi muita coisa idiota por amor ao clube, mas esta ia para o topo da lista.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:46 pm

      O RA já tem um salário altíssimo e uma cláusula de 30M. Ele e equipa técnica, mais cláusula não deve ser propriamente possível, especialmente tendo em conta a atual situação de contratos do Benfica e mais uma incerteza em relação à Champions.
      E claro, a equipa do Sporting está montada exatamente como ele quer e tem carta branca para escolher quem quer ter no plantel, sendo ainda bastante influente em quem sai (não fosse ele e tenho poucas dúvidas que o Matheus não tivesse sido já vendido pelo Viana no verão). A situação é favorável, já tem 2 anos de trabalho e ia deixar isso para começar do zero, numa equipa que não está à sua imagem? Para quê? Ainda para mais, com que objetivos? O que pode ganhar no Benfica já ganhou no Sporting e está a disputar (e em melhor posição para o futuro) até fases adiantadas dos mesmos com mais sucesso.
      Não vejo como seria possível. Se não foi quando estava sem emprego e recusou houve a proposta dos sub-23 pela forma como as coisas funcionavam na Luz (e a estrutura é igual, tirando Vieira), não me parece que vá ser com este estatuto e com obra feita que quererá ir.

  • Ibracadabra
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:02 pm

    O mais estranho para mim foi uma equipa do Petit tirar pontos ao Benfica.

    Sobre o jogo – mais do mesmo. Boavista podia ter ganho, segunda parte paupérrima dos encarnados.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 7:21 am

      Até parece que o Petit não empatou com o Benfica há cerca de um mês… Essa história é como a do Braga perder sempre com o Benfica, uma autêntica falácia que só serve para arranjar teorias da conspiração.

      • lipe
        Posted Fevereiro 19, 2022 at 1:11 pm

        A verdade é que até há bem pouco tempo o Petit tinha SÓ derrotas com o Benfica, por mais do que um clube. E não foram 3 ou 4, foram 12 ou 13 (não me recordo do número exacto).

  • Periklis
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:55 pm

    Volta Pizzi, estás perdoado.
    Volta por favor, despede o Verissimo e depois despede-se a ti.
    Se ainda conseguires despede uns quantos benfiquistas ressabiados com o Jesus.

    • Vermelhudo
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:24 pm

      Não sejas assim porque eles desvalorizaram as vitórias do Jesus porque sentem o clube coitadinhos é um amor de perdição uma paixão que não se aguenta pelo Benfica pois claro, as gargalhadas que eu dei durante estes meses só à espera que o ultrapassado fosse embora para ver a reação quando a equipa caísse como caiu mas no fundo eu é que sou o Pedro guerra por dizer o óbvio e o óbvio é que esta malta se percebe alguma coisa disto então só disse o que disse porque a folha de eucalipto no chá já estava bem chamuscada. Vou começar a sentir o clube também e vou ali a Monsanto para começar a desfolhada para o chá.

  • Manel Ferreira
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:55 pm

    Só mesmo nós para empatarmos com um grande e saber (um bocadinho) a derrota.
    Bom, ao menos hoje os não-boavisteiros viram o que tem sido muito da nossa época. Acreditem que tem sido exatamente isto: muitas baixas, sobretudo na defesa, que fazem com que os não-habituais tremam à mínima oportunidade e depois, na segunda parte, golos cantados, bolas no poste, situações de superioridade completamente desaproveitadas, e decisões de arbitragem algo duvidosas (a do Grimaldo nem foi tão óbvia como as do Tondela ou Gil, essas ainda me estão entaladas).
    Os adeptos do Farense devem estar a soltar uma lagrimazita a pensar “aquilo éramos nós no ano passado. Stay strong, brothers!”. Ainda assim há que destacar a bela reação, os enormes Sauer, Makouta, Musa (apesar de perdulário, é de muitíssimo longe o melhor PL desde que voltámos à Liga).

    Continuo a achar que na máxima força temos equipa para nem pensar em despromoção ou sequer em playoff. O problema é que raramente tem aparecido essa máxima força. E para a semana no Estoril vai ser sem Perez, Gorré e Hamache. Mas, psicologicamente, esta equipa é muitíssimo mais forte que a do ano passado, e acredito que isso pode ser importante para cumprir os objetivos.
    Agora é esperar que os nossos vizinhos e os dois grandes do Minho dêem uma ajudita nesta jornada, sempre podemos ganhar um pontinho à linha de água.

  • Dca
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:50 pm

    O Benfica estava a precisar para estes meses do Petit para ontem.
    Nem há dúvidas.

  • tiagoagm
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:39 pm

    Este Veríssimo è capaz de ser o treinador mais banana que o Benfica já teve.

    Equipa cheia de buracos, sem intensidade nem tomates nem raça. Jogadores sem
    Capacidade física, que se andam a arrastar. O Lázaro estourou ainda na primeira parte.

    Que tristeza de equipa e clube

  • FiliGon
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:36 pm

    Vou-me limitar a referir pontos que são importantes:
    1) Querido VM, o Benfica volta a “marcar passo”?! Não é bem assim, pois uma equipa que marca passo luta para ganhar algo. O Benfica está apenas a cumprir calendário para que esta época acabe. Infelizmente é a realidade do SLB.
    2) O João Mário não acrescenta nada de nada numa equipa. Se é para ter uma careca a reluzir em campo eu rapo o meu cabelo e faço o lugar dele por 1/100 do salário (mas com 100x mais empenho e amor á camisola).
    3) Hoje admito o Taraabt foi o nosso melhor jogador. Costumo bater imenso nele, mas hoje foi o melhor em campo.
    4) Este Veríssimo é anedótico enquanto treinador. De certeza que vale a pena ir a jogo com o Ajax?
    5) Parabéns ao Petit e aos seus homens, fizeram um grande jogo e mereciam mais do que o empate .

  • Nunop
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:33 pm

    E ja agora, se o Gonçalo Ramos não fosse da formação, tavam a dizer que tinha de fazer parte da limpeza do plantel.

    Que nível miserável apresentou hoje (e esta época quase toda, à excepção do jogo da 1ª jornada em Moreira de Cónegos).

    • Nickles
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:43 pm

      Segundo muitos aqui, o Ramos tem mais técnica que o Seferovic ou lá o que é, e por isso merece indiscutivelmente a titularidade.
      Bastante engraçado como neste momento os jogadores da formação ainda têm crédito (ao ponto de se exigir a titularidade de imediato) depois de 3 anos seguidos a mostrarem constantemente que é muito mais falatório que qualidade real. Mas claro que continuarão a ter crédito ad infinitum.

    • Vermelhudo
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:36 pm

      Mau! Gonçalo ramos é craque, marcou uns 4 ao Chipre sub 21, tamos a brincar ou quê?

  • GFCR_666
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:32 pm

    O maior clube português tem o pior treinador da liga. O principal culpado deste momento negro do Benfica é Rui Costa, permitindo que Nelson Veríssimo continue a comandar esta equipa. Viu-se logo na primeira semana que não dava. Os líderes da famosa estrutura gerem este clube na base das fezadas, luzes, milagres. Pensavam que Veríssimo seria o próximo Lage, que ainda ia recuperar o primeiro lugar e seriam campeões. Taarabt, o melhor em campo, é substituído pelo imponente João Mário e sofre logo o primeiro golo. O segundo apareceu com naturalidade. O terceiro podia muito bem ter surgido. Como é que Lázaro joga os 96 minutos? É mau demais. Como é que não viu logo aos 60 minutos que o SLB estava a perder o meio campo e que meite seria a melhor aposta para impor outra presença física? Qualquer bola parada resulta numa finalização do adversário. A agressividade dos jogadores do Benfica é zero. A segunda parte foi um amasso. Uma vergonha para todos os benfiquistas e jogadores. Só que muitos dos jogadores estão se a marimbar. Ele cai na conta bancária todos os meses. O Benfica tem uma tremenda dificuldade em jogar sob alta pressão e isso foi o que aconteceu hoje e nos últimos meses. Os treinadores adversarios já sabem. Ten Hag já saberá. Os jogos contra o Ajax já causam pânico aos adeptos do Benfica. Em dia sim, este ajax está sujeito a marcar meia dúzia a este Benfica sem chama, sem qualidade e sem líder.

  • porra33
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:31 pm

    De uma vez por todas: Despachar o JJ foi uma decisão correcta? SIM. Achar que o Verissímo ia ser a solução? NÃO.
    Verissímo é mau e sempre foi, estava bem na B a não descer.
    As responsabilidades disto só podem ser apontadas ao presidente.

    • Vermelhudo
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:40 pm

      Uma pessoa só pode viver em negação quando um grupo de jogadores pede a saída do Jesus e depois cai a pique e mesmo assim se acha que a saída do treinador fez sentido, fazes a vontadinha aos meninos e o desempenho deles cai mas culpas o professor da antiga escola? É para rir só pode, na vida temos de assumir as coisas e deixar de tretas o Jesus é que metia estes palermas a correr não há como negar não batas no Veríssimo ele é um bom treinador mas não é o Jesus o problema é esse, sei que custa admitir a qualidade do homem mas a vida é mesmo assim. Bebe um chá.

  • SlyRP
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:31 pm

    Li por aqui alguém hoje a sugerir o Petit para treinador do Benfica, outro alguém respondeu que sugerir isso é prova de não ser benfiquista.

    Uma coisa é certa, o Petit é melhor que o Veríssimo e tem uma equipa com vontade de jogar futebol.
    Isso para mim já não era mau, ver vontade no Benfica. Nem peço mais, para começar.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:29 pm

    Que equipa ridícula! Perderam tudo o que eram duelos, sempre em constantes desvantagens numéricas, sempre a perderem a bola… então na segunda parte foi um festival do Boavista que poderia muito bem ter goleado.

    O João Mário é uma das maiores nulidades que já vi no meu clube, gere bem a bola mas joga sempre devagar e devagarinho e a defender está quieto. Quando ele entrou o Benfica morreu de vez. Hoje também um jogo sofrível do Weigl e dos centrais, foi-se aproveitando o Lázaro e o Grimaldo que foram os menos maus.

    E o Veríssimo é um mestre também. O Boavista a ir para cima com uma intensidade brutal e o que faz? Vamos lá meter o mole do João Mário a juntar ao Weigl que por si só já o é.

    Na quarta se só perdermos por 3 contra o Ajax já é uma vitória.

    • Filipe Ferreira
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:38 pm

      Tenho que admitir que me dá um certo gozo ver declarações destas sobre o João Mário.

      • Tiago Silva
        Posted Fevereiro 19, 2022 at 7:25 am

        Percebo o teu gozo, mas nunca fui desses benfiquistas que se gabou com esta contratação. Sempre o achei um peixe fora de água na equipa e um jogador completamente mediano e até já fui atacado por cá que para isso mais vale termos mantido o Chiquinho, que faz o mesmo e recebe MUITO menos. O Benfica precisava de um box-to-box e ainda precisa e os jogadores que temos que podem fazer essa posição ou são encostados (Meite) ou são vendidos (Gedson). O Benfica deveria ter avançado com tudo pelo Ugarte, mas preferem o mole do João Mário a receber muito mais.

        • Filipe Ferreira
          Posted Fevereiro 19, 2022 at 11:31 am

          Claro Tiago, não era um ataque especificamente a ti. Até costumas ser dos comentários mais certeiros e ponderados por aqui.
          Eu gosto do João Mário, acho que é um bom jogador, mas não passa disso. E avisei, eu e muitos outros, que se estão à espera que seja o João Mário a aproximar a equipa das vitórias estão muito enganados

          • troza
            Posted Fevereiro 19, 2022 at 2:23 pm

            O João Mário é um jogador útil mas não é estrela.

            Está ligado a uma campanha que foi feita para o colar a um tal Renato Sanches num dos momentos mais negros do futebol português (por todo o racismo que andou por aí… não só Bruno de Carvalho mas todos os que se puseram do lado dele). Só aí é que foi estrela. (e o Benfica é que manda nisto tudo :D)

            Ele é bom para a realidade do futebol português mas para mim não é um jogador com características que aprecie muito para o meio do terreno… principalmente para jogar sozinho meia época como teve de fazer…

            Eu percebo a parte do Benfica o ir buscar (esta disponível, conhece o campeonato, até permitiria alguma variação tatica) mas sempre fui contra regressos de jogadores que estiveram cá jovens e com fome de bola e voltam porque as coisas não correram bem. Não se foram buscar antigos jogadores do Benfica (como o Renato) e foram buscar o João Mário… enfim…

      • Miguel Lopes
        Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:31 pm

        Eu não vi o jogo e ri-me à descarada!!! Ainda por cima, fomos algo de gozo, mesmo depois depois de o R Amorim ter dado provas no final do campeonato passado, que ele já não faria parte do plantel para este ano.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:15 pm

        Sempre gostei bastante dele, mas tem sido muito giro, confesso. Especialmente com o início de época, que parecia que tinha chegado um Zidane por essas redes sociais fora.
        Por muito que goste dele e repito o que já disse aqui muitas vezes, para mim teria sempre lugar num plantel do Sporting, porque é um jogador útil, mas dar uns 4 ou 5M por ano até 2026 por ele é um inacreditável. Mais prémios de assinatura e afins. Ele já era algo aburguesado com a sua carreira, numa situação destas então de jogador de banco e com uma equipa neste estado… vai só andar a passear.

  • João
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:27 pm

    Gostei deste medio makouta

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:16 pm

      Para além da capacidade física, a relação que tem com a bola é bastante boa. Tem nível para mais, sem dúvida e não o digo por hoje. Tecnicamente é bastante interessante.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:24 pm

    Quem diz que o covid é mau, nunca viu o Benfica do Veríssimo.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:24 pm

    Portanto desde dia 28 de dezembro, que foi o dia do renascimento do Benfica depois da saída do GRANDEEE mal que assombrava o clube, foram 11 jogos e 4 vitórias. Isto é 36%. 36% é negativa. É Não Satisfaz. É que nem chega a Satisfaz Menos. É daquelas negativas que são mesmo negativas, que não há hipótese de chegares aos teus pais e desculpares-te com um “ah correu-me mal porque não entendi uma pergunta”.

    Mas no Benfica está tudo bem. E o Veríssimo segue forte.

  • Kenya24
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:21 pm

    A culpa não é só do Veríssimo é de quem o pôs lá, e fez a vontade aos jogadores e aos adeptos de mandar JJ embora.
    Um clube não pode ser dirigido de fora para dentro, nem os jogadores a fazerem a cama.
    Acho que qualquer adepto hoje tirava o taraabt para por Meite, e um dos avançados e metia o yaremchuk que entrou bem com o santa Clara.
    Não tem leitura nenhuma de jogo, e contra o Ajax vai ser um amasso.

  • BENFICA36
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:19 pm

    Como disse ,mesmo estando a ganhar 2 0, Taarabt não pode jogar a 8 , porém… Taarabt estava a ser o melhor jogador em campo .

    Inacreditável, vergonhoso, absurda exibição na 2°parte .

    Enfim , é inaceitável que uma equipa a ganhar 2 0 e que podiam ser 4 0 se deixe empatar e ainda estou para perceber porquê que o golo do Darwin foi anulado .

    Do Benfica já espero tudo , tudo menos.

    O Benfica pode estar a ganhar 10 0 ao minuto 90 que eu irei ter receio , é mau demais para ser verdade.

    João Mário e Radonjic entraram para quê??

    O Nelson Veríssimo têm de pensar jogo a jogo e não no Ajax.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:19 pm

    A segunda parte do Benfica é deprimente, mas fantástico o Boavista. Fez o que quis do Benfica e foi mais uma prova do crescimento do Petit. Já o disse aqui várias vezes, mas tenho poucas dúvidas que é bem mais treinador que o Pepa, mas a imprensa é bem menos favorável.
    Se o nível é este contra o Ajax (e dificilmente não sera, porque tem sido norma), só uma noite muito desinspirada do Ajax não dá num resultado pesado. Tem que ser qualquer coisa como aquele jogo do Dortmund na Luz contra o Ederson em 16/17.

    Aquela entrada do Grimaldo no fim não era para vermelho? Com VAR, parece-me que era evidente.

    • Pablo
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:38 pm

      No final se vê, do outro lado a euforia era tanta que se esqueceram de jogar e levaram um capaz e desceram à terra.

    • Nunop
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:31 pm

      Se a do Grimaldo era p vermelho, a do Hamache também…já para não falar do frame escolhido e dos “28 centimetros” no lance do 0x3 para o Benfica.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:44 pm

        A do Hamache confesso que também precisaria de outra repetição porque também me pareceu ver pitons na perna do Darwin. A do Grimaldo foi evidente ali no tendão de aquiles.
        Quantos aos foras de jogo, é o que é.
        Só com uma repetição alinhada comentaria.

      • Filipe Ferreira
        Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:42 pm

        Parece-me que 28 centimetros é exagerado mas não consigo entender como é que se mete em causa o fora de jogo. Parece ser pelo menos por um pé.
        A do Grimaldo é para vermelho sim. A do Hamache aceitava pelo critério, mas é o pé de apoio que vai bater no tendão do Darwin (penso que é sobre ele a falta). No caso do Grimaldo é o ponto primário de contacto

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:18 pm

    1.º) Acabou-se a léria de que Petit «se deixava perder» com o Benfica. O borrego está morto.

    2.º) A haver um vencedor, tal como na Taça da Liga, teria de ser o Boavista. No cômputo geral, foi bem melhor do que o Benfica.

    3.º) Pensei, sinceramente, que a culpa de tudo isto era Jorge Jesus, um velho, um destreinador ultrapassado, etc. Afinal, o homem saiu e os resultados e exibições são bem piores do que no seu tempo.

    4.º) Rafa não jogou um piço, mas ficou até ao fim. Cebolinha, que, não tendo feito nada de especial, ainda assim esteve muitos furos acima do ex-Braga, foi o escolhido para sair. Vamos lá a ser sinceros: Veríssimo não tem andamento para isto. O rapaz perdeu uma Taça de Portugal a jogar contra 10!

    5.º) Não sei se a culpa sobretudo da segunda parte é das ordens de Veríssimo ao intervalo, ou dos jogadores, que se acomodaram. Do que tenho a certeza é de que foi tudo bem miserável! Rui Costa, em vez de abanar a cabeça para as câmaras, que vá tratar da sua vidinha e deixe o Benfica em paz!

    6.º) Parabéns ao Boavista que, só por muito azar, não obteve duas vitórias consecutivas frente a esta pseudo-equipa.

    • Pablo
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:40 pm

      O Petit devia estar no lugar do Veríssimo, até ao final da época como experiência. Seria a melhor opção!

    • Periklis
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:39 pm

      O seu ponto 3 diz tudo.
      O problema não foi o senhor pensar.
      Foi manifestar-se, sempre detentor da razão, contra o Jesus.
      O senhor e outros 80% de benfiquistas iguais.
      Costuma culpar quem votou Vieira. Agora que lhe sirva também a carapuça sobre a enorme exigência que os benfiquistas colocaram no JJ, quando este, no presente ano, cumpria e até excedia objetivos.
      Assobiaram o homem na luz, depois da vitória contra o kiev que carimbou os oitavos de champions, e agora assiste-se a este pobre espectáculo.
      Atenção que a parte mais fácil do calendário acabou agora. Já não há mais tondelas e aroucas.
      Será o descalabro.
      O Braga só n chega ao terceiro se o Carvalhal não quiser.

    • Vermelhudo
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:27 pm

      O velho está a rir à grande à pala daquele povão benfiquista que falava no melhor plantel de Portugal pois era ele que retirava o máximo que este grupo de jogadores consegue dar e até fez bastante porque chegou longe na Champions e esteve nas quatro frentes mas os de sempre vão dizer que ganhar ao Barcelona é uma treta mas agora estão à rasca contra o Boavista, o tempo tem sempre uma palavra a dizer e quem muito fala depois fica engasgado, havia as viúvas e agora há as arrependidas que no cantinho de seu quarto agora têm de aguentar com o macho que escolheram para o substituir o outro, foi culpa do Trump.

  • Nunop
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:17 pm

    Que clube amador…hipotecar a época em Dezembro, com a segunda volta toda por jogar, final four da Taça da Liga e oitavos da Champions, com esta escolha surreal de treinador…

    Quanto aos jogadores, é o mesmo de sempre, uma cambada de princesas, que recebem a peso de ouro e que não jogam nadinha. O que é que estes gajos treinam durante a semana?
    Limpeza geral do plantel e equipa técnica para ontem.

    Quarta-feira há 5 ou 6 p levar do Ajax. E o Benfica conseguiu a proeza de isto já nem doer, sócio desde que nasci mas este empate dps de tar a ganhar 2-0 já nem sabe mal, é o expectável. Este é o estado do Benfica.

    Que isto não invalide que se o golo do Everton é anulado por fora de jogo do Gonçalo Ramos de 28 centimetros, eu devo ter 5 metros e meio

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:15 pm

    Esta equipa e clube está completamente podre. Falta de qualidade, calma, quebra a qualquer coisa que corre mal.

    Andamos aqui a perder tempo. O Veríssimo não tem qualidade para isto, há treinadores disponíveis para vir agora, a época está perdida, porquê continuar?

    Os sócios escolheram isto, enquanto os chulos que roubaram o Benfica continuarem lá, nada disto vai melhorar.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:15 pm

    Mais do mesmo.

    Treinador mexe, a equipa piora.
    Tamos a ganhar 2-0, e com a outra equipa toda em cima, temos Darwin e Rafa em campo, mas nao crias uma oportunidade com abundancia de espaco…
    O J.Mario ja nao calca, quando entra, entra cansado.

    11-2 em remates na segunda parte. O Boavista parecia o City… e muito desperdicou se nao goleava.

    A falta de capacidade é gritante, mas ja todos sabemos que a culpa é do Weigl. É tirar de la o gajo e ganhamos tudo. Os outros sao top.

    Bom fim de semana a todos e parabens ao Boavista pelo empate, o Petit deve tar lixado ja que deixa o Benfica ganhar e hoje correu mal…

    • troza
      Posted Fevereiro 19, 2022 at 2:17 pm

      Olá amigo.

      Continuas fã do Benfica de Weigl? O Benfica que já despachou todos para tentar render com ele e não dá?

      Continuas fã desses jogadores, jogadores de cérebro e tal mas que não fazem nada? O Boavista sem Weigls (mas com gente com capacidade física e mental) só não nos ganhou duas vezes com mancos por acaso… mas é com ele que vamos ganhar! :D

      Aliás, o Rui Costeigl decidiu tirar o JJ pelo Nelseigl Veríssimeigl e os resultados estão há vista. Há certas coisas que são boas para equipas de meia tabela e fazer umas gracinhas…

      Já mudaste tudo à volta dele… o Benfica decidiu que era altura de mandar embora tudo o que era jogador campeão para por a equipa a render com o Weigl. O Weigl no meio campo e Samaris, Gabriel, Tarabaat nunca mais renderam (a jogarem sozinhos também era complicado), o Florentino deixou de ser aposta… o Lage foi embora… Depois contra o PAOK… Ele e o Grimaldo com as suas defesas fantásticas estiveram nos dois golos do PAOK e adeus champions e adeus Ruben Dias… Ele esteve fora uns tempos e as coisas melhoraram mas lá voltou… quando ele voltou houve logo uma data de jogadores que deixaram de render e tal, mas pronto.

      Não é por não ser só culpa dele que torna aceitável ter um jogador destes no Benfica, um jogador que não defende, não ataca, seca tudo à volta dele pois os jogadores todos têm de fazer o seu trabalho e o do Weigl. O JJ viu isso e ainda fez um pequeno milagre… acabou-se a protecção toda com o Veríssimo e não faz um jogo em que as suas debilidades não fiquem à vista, mas pronto.

      Obviamente que a culpa é de quem o contrata e dos treinadores que acham que é com jogadores desses que vão a lado algum ou que aceitam exigências da direção para o por a jogar.

      Nem vou falar do contrato.

      Mas eu disse que não ia falar mais disto mas tu disseste olá e eu decidi ser cordial e responder. Eu nunca vi um jogador com rótulo de estrela chegar e estragar tanto em tão pouco tempo. O Weigl é a estrela… das piores contratações de sempre do Benfica ele está ali ao lado do Artur Jorge para treinador… e se continuar mais tempo vai ser ainda pior.

  • Aidos
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:14 pm

    Continuar com o Veríssimo vai ser um suplicio até ao fim da época. Claramente ao fim de mais de um mês, ele mostra que esta tarefa é demasiado para ele. É impressionante como a equipa do Benfica só aguenta uma parte do jogo, sendo depois completamente abafada pelo Boavista. Há mesmo uma grande falta de qualidade neste Benfica, a eliminatória com o Ajax poderá ser catastrófica! Espero que, alguns aziados acabem de vez com o argumento de que “equipas do Petit” é vitória certa do Benfica.

  • Vermelhudo
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:14 pm

    Bom com estas duas bombocas no bandulho o Veríssimo já está a apenas um golo do total sofrido pelo velho neste campeonato. É de rir como esta equipa decresceu tanto quando os berros do ultrapassado acabaram tadinhos dos meninos que não se libertavam por causa dele e agora estão em depressão porque o sofrimento causou mossa, enfim a malta das masterclasses depois explica. A boa notícia é que a equipa B tá fortíssima porque estava no topo da liga com um treinador como o Veríssimo, no próximo ano vai ser um estouro com os miúdos todos a rebentar e o Amorim no Sporting deprimido por estar num clube que lhe dá Ugarte, Sarabia, Porro só jogadores ultrapassados. O Benfica está uma piada e já imagino os camiões cheios de eucaliptal só para os chás e scones que os iluminados vão precisar para vir com as teorias do costume. Muito vapor e fumos alegres que shangri-la e seus arcos iris estão já ao virar da esquina. Melhor plantel de Portugal e unicórnios dançando à beira Tejo.

  • poborsky7
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:14 pm

    Bastou 45min à Boavista para acabar com este moribundo Benfica.

    Segue-se agora o Ajax para dar a estocada final a uma época penosa

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:13 pm

    2a parte ao nivel de distrital.. vão assim para o Ajax que também levam 5..
    Uma equipa grande estar a vencer por 2 e deixar-se empatar e não perdeu por sorte é inadmissível..
    Este resultado começa a ser feito com a saída de Taarabt que foi o melhor em campo.. enfim, por o pastelão do João Mário é mesmo de treinador.. só que não

    • golias
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:20 pm

      A saída do Taraabt, que foi o melhor jogador do Benfica, fez todo o sentido. Só não fez sentido por o JM que entrou cansado e nem se sabe para fazer o quê. O meio.campo precisava de musculo e com o Metie no banco colocar o JM é de quem não percebe nada da coisa. Enfim.
      Infelizmente só mostra que o Verissimo não tem estofo para isto.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:15 pm

      Há e diria mais… o título da noticia está errado deveria ser: Boavista escorrega no Bessa..

  • Kazamatsuri
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:13 pm

    Já se pode acabar com a lenga-lenga absurda de que as equipas do Petit abrem as pernas ao Benfica? Petit tem evoluído muito como treinador e espero que tenha muito sucesso na sua carreira de treinador.

    SL

    • Tiago Peixoto
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 11:26 pm

      Puramente por curiosidade, porque mudaste o nick? Já estava tão habituado a ler Estigarribia, agora até apanhei um choque quando vi a tua imagem e um nick diferente ahah

      • Kazamatsuri
        Posted Fevereiro 19, 2022 at 9:11 am

        Tiago,

        À uns dias andei a ver um anime relacionado com futebol (Dream Team, se quiseres saber o nome) e a personagem principal chama-se Sho Kazamatsuri. Achei graça ao nome e decidi colocá-lo como nick no Visão de Mercado ehehe

        Saudações Leoninas

        • Tiago Peixoto
          Posted Fevereiro 19, 2022 at 2:32 pm

          Por acaso, apesar de eu nunca ter visto (daí a nem ter reconhecido o nome), o meu irmão adorava esse anime há uns anos, até tinha um jogo para a Nintendo DS que se fartava de jogar ahah

          Cumprimentos!

          • Kazamatsuri
            Posted Fevereiro 19, 2022 at 3:21 pm

            E gostei mesmo de ver o Dream Team. Em nada fica a atrás do lendário Oliver e Benji ?

            Saudações Leoninas

            • Tiago Peixoto
              Posted Fevereiro 19, 2022 at 5:03 pm

              Ui essa já é difícil para mim de engolir eheh
              Nunca vi Dream Team, por isso tenho de aceitar a tua opinião, mas para mim Oliver e Benji foi das melhores coisas que vi em miúdo!

  • JJoker
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:12 pm

    Uma equipa que sofre o segundo golo como o Benfica o sofre, ou joga nos escalões de formação, ou joga nas distritais, ou joga para não descer de divisão no último terço da época.
    Demasiado patético é medíocre.

  • golias
    Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:11 pm

    É levar já o Petit para Lisboa.

    • Periklis
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:53 pm

      Obrigado aos adeptos do Benfica que criaram um clima propício ao despedimento do JJ.
      Tem sido a derrocada desde então e acabamos de ultrapassar a fase mais fácil do calendário.
      Tondelas, moreirenses e aroucas já lá vão.
      Espera se o pior para o último terço do campeonato.
      O Braga só não chega ao terceiro se o Carvalhal n quiser.
      Sorte que o carvalhal também não sabe mais do que isto.

    • Nunop
      Posted Fevereiro 18, 2022 at 10:21 pm

      Esse percebe mais de futebol a dormir, que o Verissimo com os dois olhos abertos…o especialista de bola parada que perdeu uma Taça de Portugal contra o Porto com dois golos do Mbemba de bola parada. Ainda hoje, qualquer canto do Boavista era quase golo.

Deixa um comentário