Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica fora da Champions e humilhado pelo Bayern; Bávaros nem precisaram de acelerar para aplicar uma ‘Manita’; Vlachodimos impediu resultado mais expressivo; Golo de Gedson não evitou uma noite desastrosa do conjunto de Rui Vitória; Robben fez o que quis dos defesas encarnados; Lewandowski também bisou

Bayern 5-1 Benfica (Robben 13′ e 30′, Lewandowski 36′ e 51′ e Ribéry 75′; Gedson Fernandes 46′)

O Benfica voltou a cair na fase de grupos da Champions e com estrondo ao ser goleado por um Bayern que nem precisou de aumentar o ritmo para sacudir a má fase. As águias, que vão rumar à Liga Europa, foram sempre presa fácil para o campeão germânico e não fosse a boa exibição de Vlachodimos o resultado ainda podia ter sido mais expressivo. O sector defensivo esteve particularmente mal, mas o meio campo e ataque também pouco existiu. Gedson ainda saiu do banco para dar alguma vida aos encarnados, mas foi de pouca dura. Nos bávaros, Robben deu show na 1.ª parte, destruindo os defesas do conjunto de Rui Vitória com uma facilidade impressionante. Lewandowski e Ribéry também não tiveram problemas em ultrapassar a oposição lusa.

No que respeita à partida, o Bayern dominou por completo a primeira parte, com o Benfica a dar pouca réplica. Já depois de dar um aviso inicial, Robben inaugurou o marcador num golaço, tirando do caminho vários adversários e depois disparando ao ângulo (o seu movimento característico). O segundo esteve perto de aparecer por Lewandowski, que num excelente remate obrigou Vlachodimos a uma grande defesa. Mas Robben viria a bisar pouco depois, num tento parecido com o 1-0, desta vez a disparar em zona frontal para o fundo das redes. Vlachodimos voltou a brilhar, tendo travado um cabeceamento de Lewandowski. No entanto, no seguimento do canto o avançado polaco viria mesmo a fazer o 3-0, depois de bater nas alturas os centrais do Benfica, estabelecendo o resultado que iria perdurar até ao intervalo. Para a segunda parte Rui Vitória fez entrar Gedson para o lugar de Pizzi e o jovem médio demorou apenas segundos a ter impacto no jogo ao reduzir na cara de Neuer, depois de ter tabelado com Jonas. Os bávaros voltaram à carga e Ribery, numa grande iniciativa, viu Vlachodimos negar-lhe o golo. Mas logo de seguida o 4-1 apareceu mesmo, em mais um canto, com o inevitável Lewandowski a bisar de cabeça. A toada do encontro mantinha-se, com os homens da casa a controlarem por completo, quase em ritmo de treino. Seferovic rendeu Jonas, antes de Goretzka ter testado a atenção de Vlachodimos. Já com Alfa Semedo em campo (saiu Fejsa), surgiu o quinto do Bayern por intermédio de Ribery, que concluiu no coração da área uma boa jogada de envolvimento e completou a goleada.

Destaques:

Benfica – As Águias voltam a sofrer um resultado pesado na Alemanha e seguem para a Liga Europa, naquela que foi uma fase de grupos que nunca correu como o previsto (mesmo o triunfo em Atenas foi estranho). Neste encontro, Rui Vitória sabia que só a vitória interessava e deu a titularidade a Jonas e Gabriel, mas rapidamente o Bayern confirmou o favoritismo, chegando ao intervalo a vencer 3-0. Gedson ainda deu um ar da sua graça no 1.º minuto, mas, mesmo sem forçar, o adversário voltou a controlar e a avolumar o resultado com naturalidade, castigando a incapacidade do Benfica com bola, a passividade defensiva e os erros nas bolas paradas. Individualmente, Vlachodimos sofreu cinco golos, mas evitou outros três, enquanto a dupla de centrais formada por Conti e Rúben Dias teve uma noite para esquecer, tal como Grimaldo, que viu o seu flanco ser uma auto-estrada para Robben. Também Fejsa não conseguiu ser o tampão necessário (enorme passividade no 1-0), Pizzi mal se viu e saiu ao intervalo, Cervi passou ao lado do jogo e Rafa não teve oportunidade para aplicar a sua velocidade. Já Gabriel continua sem convencer e a abusar da lentidão no passe, ao passo que Jonas, que assistiu Gedson, tentou ligar os sectores, mas foi aparecendo apenas a espaços e esteve muito desacompanhado. Nota ainda para André Almeida, que também sentiu muitos problemas com o duo Alaba-Ribery.

Bayern – A formação germânica estava pressionada neste jogo, mas rapidamente mostrou porque é um dos conjuntos mais fortes do futebol europeu e, mesmo sem acelerar, marcou cinco golos com facilidade e acabou por justificar cedo o triunfo, que garante o apuramento para os oitavos. Kovac apostou em Kimmich no meio-campo e em Muller atrás de Lewandowski, mas foi Robben o primeiro a abrir o livro, bisando e castigando a defensiva contrária com a sua técnica, qualidade no drible e no remate. Também Lewandowski bisou e deu cartas no ataque, enquanto Ribery foi igualmente um quebra-cabeças do lado esquerdo e também marcou. No meio-campo, Kimmich, que fez duas assistências, e Goretzka encheram o campo, Rafinha cumpriu na lateral direita e Alaba foi criando desequilíbrios e assistiu no 5-1. Já Muller pareceu um peixe fora de água, enquanto Boateng fica ligado ao golo sofrido. Melhor esteve Sule, sempre muito sereno e forte nos duelos, tal como Neuer, que teve pouco trabalho, mas desempenhou bem como é habitual a função de líbero quando foi necessário.

XI do Bayern: Neuer; Rafinha, Sule, Boateng e Alaba; Ribery, Goretzka, Kimmich e Robben; Lewandowski e Muller.

XI do Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Gabriel e Pizzi; Rafa, Cervi e Jonas.

VM
Author: VM

207 Comentários

  • Shadow
    Posted Novembro 28, 2018 at 2:44 am

    Logo quando vi o 11 já previ isso.
    Um meio campo com Pizzi e Gabriel, dois jogadores com pouca qualidade defensiva e de pressão. Isso pode ate funcionar contra Tondelas (com o devido respeito ao Tondela) mas isto é o Bayern.
    Isso foi só falta de noção incrível.
    Praticamente só o Fejsa cobria aquela área defensiva do meio campo o que deixava a defesa ainda mais exposta.
    Um facto muito curioso que explica em parte este jogo, o primeiro jogador do Benfica a ver o cartão amarelo foi aos 87mn … oitenta e sete f*cking minutos e em um jogo de tudo ou nada em que os jogadores tinha que mostrar a sua garra e querer passar a próxima fase.
    PS: Uma curiosidade, o que é feito do Castillo?! Porque num jogo destes era o ideal para morder os centrais e pressionar que nem um touro.

    • tiagoagm
      Posted Novembro 28, 2018 at 9:11 am

      O treinador não pode ser culpado por tudo, jogadores importantes em lastima de forma caso de grimaldo (que ontem foi um autentico passador), fedja (não foi o dia dele). Cervi teve em campo? e Pizzi? Conti não pode nunca jogar num clube como o benfica.

      • ThatMan
        Posted Novembro 28, 2018 at 11:58 am

        Ora se os jogadores estao em ma forma e jogam, de quem e’ a culpa?

        • tiagoagm
          Posted Novembro 28, 2018 at 12:02 pm

          Na verdade os jogadores suplentes ainda são piores.

          • ThatMan
            Posted Novembro 28, 2018 at 12:17 pm

            Se não há ritmo de jogo e confiança, vão jogar como?

            • tiagoagm
              Posted Novembro 28, 2018 at 1:07 pm

              isso é um contra senso , se não jogam como vão ter ritmo de jogo? E confiança vem com vitorias. Eu só digo que não é tudo culpa do treinador, mas só um cego não vê que é fraco como treinador.

              • ThatMan
                Posted Novembro 28, 2018 at 2:17 pm

                Queria dizer que se os jogadores nao tem ritmo e a confianca do treinador, vao jogar bem?

                • tiagoagm
                  Posted Novembro 28, 2018 at 2:47 pm

                  Não obviamente que não. Mas nao me acredito que nao tenham a confiança do treinador, são é inferiores aos titulares.

                  • ThatMan
                    Posted Novembro 28, 2018 at 3:29 pm

                    O Ferreyra ou o Castillo são inferiores ao Seferovic? O Zivkovic é inferior ao Cervi? O Corchia é inferior ao Almeida?

                    • tiagoagm
                      Posted Novembro 28, 2018 at 6:07 pm

                      Na minha opinião sim. Apesar de gostar bastante do Zivkovic, mas simplesmente é menos aguerrido que o cervi. Apesar de não gostar do seferovic, no momento é superior aos dois avançados ( que ainda não mostraram nada.). mas para isso é preciso coloca los a jogar.

                    • Shadow
                      Posted Novembro 30, 2018 at 12:01 am

                      É claro que a culpa não é exclusivamente do treinador, dai ter referido o primeiro cartão amarelo só aos 87mn, isso em demonstra em parte a grande falta de atitude dos jogadores.
                      Castillo teve uma lesão e nunca mais foi aposta consistente, mesmo tendo feito minutos interessantes nos primeiros jogos.
                      Zivkovic já se viu que precisa de jogar consistentemente para mostrar o seu futebol, um pouco como Rafa no ano passado.
                      Cervi pode ter mais raça mas se só isso chegasse o Maxi passaria 5 anos à ala direito. Pede-se muito mais de um ala.
                      Porque não tentar o 4-4-2 no campeonato??
                      Porque experimentar um 4-3-3 com o Pizzi a falso extremo direito.
                      Meu “sonho” este ano seria ver um 11 tipo: Vlachodimos, A. Almeida, R. Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic/Zivkovic, Gedson, Pizzi, Rafa/Cervi, Jonas … será pedir muito??!

                    • tiagoagm
                      Posted Novembro 30, 2018 at 9:27 am

                      Sem duvida alguma que houve muita falta de agressividade no jogos passados. Concordo com o teu 11. E ainda falta o salvio, alias é o nosso ala mais produtivo.

  • Alex M
    Posted Novembro 28, 2018 at 1:46 am

    Na segunda parte dei por mim a ter a televisão ligada com o benfica a jogar e a ver o Manchester no telemóvel e conseguir prestar mais atenção ao telemóvel do que à tv. Sim, era o o united, que joga imenso que estava a jogar…acho que diz muito daquilo que o RV está a fazer ao Benfica

  • User1990
    Posted Novembro 28, 2018 at 1:30 am

    Tive o cuidado de ler todos os comentários antes de escrever alguma coisa e acho que muitas pessoas deviam ter calma, bom senso e RESPEITO por Rui Vitória, e absolutamente inadmissível algumas faltas de respeito que se lêem por aqui e ainda falam como se fossem intelectualmente ou moralmente superiores a alguém, Rui Vitória tem os seus defeitos mas ninguém merece ser tratado dessa maneira, passa os limites do absurdo. Críticas toda a gente está sujeito a ter mas isto que se le não sao críticas, são ataques pessoais a uma pessoa como eu e como qualquer um de vocês. Não sei mais o que dizer acerca disso mas sinto-me enojado de ler o que algumas pessoas escrevem, gostava de vos conhecer pessoalmente e saber como são as vossas carreiras profissionais e a vossa vida pessoal, porque só podem ser perfeitas. Cresçam um bocado e aprendam a criticar sem insultos e ganhem um bocado de moral que só vos fica bem.

    • porra33
      Posted Novembro 28, 2018 at 12:29 pm

      Ai sim senhor suprassumo da moral e dos bons costumes não se pode criticar uma pessoa por ser incompetente, sem noção, arrogante e mentirosa?? Então explique como é temos que lidar com o senhor? As críticas que se lê tem uma razão de ser, não são ataques gratuitos!
      Prefere antes um “Oh senhor Rui Vitória poderia pedir se faz favor para marcar uma reunião com o senhor Luis Filipe Vieira a fim de acertar a sua desvinculação com o Sport Lisboa e Benfica, é que o seu desempenho está a ser deveras fraco e a comprometer o presente e o futuro da equipa de futebol sénior!” Assim já pode ser?

      • User1990
        Posted Novembro 28, 2018 at 9:50 pm

        Muito bem vai Portugal e por pessoas como tu, não me viste a criticar a crítica, viste-me a criticar como se critica. Eu felizmente fui educado de uma maneira que me permite criticar sem faltar ao respeito a ninguém mas pelos vistos só é uma boa crítica se ofender. E depois admiram-se quando Trumps e Bolsonaros ganham eleições. Gostava de ser um colega teu e quando fizesses alguma coisa mal eu dizia-te oh meu grande f…. da p…. C…. do c….

        Quando a inteligência e os costumes são fracos aparecem pessoas como tu. E mesmo como dizia o outro “ as mães dos imbecis estão sempre grávidas”

  • Nosferatu
    Posted Novembro 28, 2018 at 12:04 am

    Este resultado não me surpreende nada. O facto de o hexacampeão alemão estar em 6º na liga só quer dizer que os jogadores do Bayern (e se calhar o próprio clube) não tem grande motivação para as provas internas. Pensar que o Bayern da Champions seria o mesmo do campeonato, é de quem vive num mundo de fantasia. O Bayern vai colocar as fichas todas na Champions (mesmo não sendo favorito) . Para mim, seria uma surpresa colossal que o SLB saísse de Munique hoje com mais do que uma derrota. Mas para os benfiquistas (encapotados) na comunicação social, pelos vistos o SLB tinha uma oportunidade histórica hoje para não sei quê. É não ter noção.

    • Kostadinov
      Posted Novembro 28, 2018 at 2:23 pm

      O Bayern estava completamente sob brasas por causa do último resultado caseiro, e um mau resultado contra o Benfica tinha atirado o Kovac para fora do clube. Uma equipa minimamente sólida e competente teria sido capaz de tirar algum partido desta situação, mas o Benfica foi vergado sem sequer obrigar o Bayern a jogar muito bem. Além disso esse post faz passar a ideia de que o Bayern tem estado fabuloso nesta Champions, o que não é verdade. O futebol vive muito do momento e este Bayern não tem absolutamente nada a ver com aquele que espetou 6 ao Porto e 7 ao Sporting.

      • Nosferatu
        Posted Novembro 28, 2018 at 4:35 pm

        A última vez que eu vi um Benfica sólido e competente na taça/liga dos campeões foi em… 1989, há quase trinta anos.
        Repito, achei inacreditável que a comunicação social tuga andasse a fazer crer aos benfiquistas que este SLB podia ombrear com o hexacampeão alemão. Para tirar alguma coisa deste jogo, o Benfica teria de jogar de forma rápida e agressiva, e isso não faz propriamente parte do ADN do Benfica. Quando não se tem tanta qualidade como o adversário, tem de se correr mais. É isso que o FCP faz ou tenta fazer sempre na champions, e é por isso que os números do Porto na competição são o que são. Mas muitos preferem falar em sorte nos sorteios… O Bayern está mal na bundesliga, mas compare-se a a velocidade a que se joga na Alemanha e aquilo a que em Portugal se está habituado. Com o SLB a jogar a passo, como se estivesse a defrontar o sertanense, o BM nem precisou de acelerar muito para marcar cinco.

    • DiogoC
      Posted Novembro 28, 2018 at 10:43 am

      Este Bayern empatou em casa com o Ajax, e não perdeu por muito pouco

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 28, 2018 at 10:09 am

      O AEK perdeu em Munique 2-0 e o Ajax empatou 1-1 contra o Bayern versão Champions… Isto é o síndrome da portugalidade, o complexo de inferioridade sempre patente! Eu vi o jogo num canal espanhol, e os comentadores aos 25/30min de jogo estavam admiradíssimos de o Benfica não estar a pressionar alto para aproveitar o mau momento do Bayern. Diziam, entre outras coisas, que o Benfica não mostrava atitude competitiva, que tinha entrado no jogo em gestão de danos, que o Benfica com aquele resultado (3-0 à altura) iria para o seu lugar, a Liga Europa,… O Benfica devia ter tido outra postura, e com um treinador a sério, podiam sim ter causado alguma mossa a este Bayern. É que para serem goleados, ao menos que fossem goleados enquanto discutiam o jogo pelo jogo, já que só a vitória interessava

      • Nosferatu
        Posted Novembro 28, 2018 at 4:45 pm

        O que eu sempre vejo, no caso do Benfica, é complexo de superioridade, nunca de inferioridade. Os adeptos gostam que lhes massagem o ego, e a comunicação social faz-lhes a vontade, criando ilusões estapafúrdias. Foi só esse o sentido do meu comentário. O Bayern é muito superior a qualquer equipa portuguesa, jogava em casa, precisava de uma vitória para manter o 1º lugar. Qualquer resultado que não fosse uma derrota do SLB seria uma tremenda surpresa. Mas para a CS tuga o Bayern estava muito fraco e o SLB podia não sei quê. Viu-se, mais uma vez. Um pouco de humildade e de realismo não faria mal aos comentadores afectos ao SLB.

        • oMeuUserName
          Posted Novembro 28, 2018 at 5:09 pm

          Eu nem benfiquista sou, mas entendo perfeitamente a azia e o descontentamento dos mesmos. É óbvio que, nos últimos anos, se havia alguma boa oportunidade de uma equipa portuguesa pontuar na Allianz Arena era este ano e agora. Que a derrota continuava a ser o resultado mais provável? Concordo em absoluto. Que uma equipa a viver o pior momento dos últimos anos ia passear e golear sem esforço o Benfica? Já não concordo… É que a questão aqui não é o perder ou não, é perder como perdeu e por quantos perdeu, a jogar como jogou. Sejamos práticos e objetivos: ao Benfica, só a vitória interessava para alimentar a esperança de continuar na Champions, por mínima que fosse. Se entrasse a jogar olhos nos olhos, a pressionar alto e agressivo, qual era o pior cenário que poderia acontecer? Ser goleado… Entrou subjugado, manso, sem pressionar, com agressividade nula na recuperação da bola… Resultado? Foi goleado… Penso que mais do que o resultado, os benfiquistas criticam (e com razão) a postura do treinador. E os comentadores espanhóis disseram o mesmo, que o Benfica devia ao menos tentar incomodar um clube perturbado, por isso a teoria da comunicação social (que eu concordo em 90% dos casos), aqui não se aplica. Até o AEK saiu de Munique com mais dignidade, e é muuuuito inferior ao Benfica (a título de exemplo, – vale o que vale – o AEK jogou com o Alef a titular em Munique, um jogador dispensado pelo Braga na pré-época)

    • tiagoagm
      Posted Novembro 28, 2018 at 9:12 am

      Sinceramente tb não me surpreendeu. O porto levou 6, e o sporting 7

  • golias
    Posted Novembro 27, 2018 at 11:30 pm

    A manta para o RV se tapar está a ficar muito curta… exige-se muito mais, nem foi pela derrota, pode-se discutir os números, mas nem o benfica passou a ser a pior equipa do mundo nem o bayern deu um pontapé na crise com este resultado. a verdade é que na champions o Bayern tem 4 vitorias e 1 empate em cinco jogos (crise…?). Na mesma linha por exemplo de um Manchester United… agora exige-se uma reação mais forte do benfica ou então bye bye RV. eu acredito pelo que já vi esta época que consegue muito mais, agora a verdade é nua, crua e simples: o RV vitória disse que tinham uma estratégia e que passava pela agressividade na recuperação da bola e contra-ataque e que não foi possível operacionalizar essa estratégia… se contra o Feirense jogarem os mesmos e for mais uma exibição terrível, então o RV é um banana sem pulso. Exige-se mais respeito por ele próprio e pelas suas ideias. Não há mal nenhum em sentar Fejsa que está péssimo, nem Pizzi que não tem espaço com este seu terrível momento de forma. Não vejo mal nenhum em haver rotatividade, é por isso que um plantel não são 14 jogaores mas sim 23 ou 24. Para quando o momento de forma baixa entrem outros… tem a palavra o RV. gostava de ver um meio-campo com Krovi, Gedson e A.Almeida (sim porque este ultimo como tem que jogar sempre mais valia ir fazer uma perninha ao meio campo) e dava algum pulmão que é a única coisa que ele tem…

  • Nunop
    Posted Novembro 27, 2018 at 11:03 pm

    Viu-se na época passada que o melhor 8 do Benfica sem ser o Krovinovic, é Zivkovic, neste momento o nosso 4º extremo. Mas deixou de contar para o meio sabe-se lá porquê

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 27, 2018 at 11:03 pm

    É oficial, vieira já sportinguizou o Benfica. Está feita a metamorfose completa.

    Nada a dizer, pensei sinceramente que pudessemos criar problemas maiores aos alemães mas a equipa está refém de treinador.

    Não vou estar a bater mais no ceguinho pois o meu desinteresse no clube já é muito grande. O amor pelo clube está cá, mas o desinteresse é muito grande pois não me identifico com este novo clube do vieira.

    Anseio pelo dia que o Benfica seja culpado de algo e o vieira seja preso, será a nossa salvação.

    Parabéns ao vieira e ao calhau do professor conseguiram com que eu deixado de fazer a minha vida em função dos horários dos jogos.

    A minha parte está feita, deixei de ser sócio a alguns anos, fiz boicote à luz e a vtv cancelada a época passada. Que outros façam o mesmo para ver se alguma coisa muda.

    • Daniel Santos
      Posted Novembro 27, 2018 at 11:24 pm

      Bem, sempre tens mais tempo para outra coisas deixa lá. Hoje, por exemplo, deu-me jeito arrumar as compras todas depois das promoções do Continente o mais cedo possível.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 27, 2018 at 11:02 pm

    Surreal!
    De uma grande chance de ganhar a um Bayern mais fraco, leva-se uma humilhação!
    Pior foi ver que o Bayern nem precisou de se aplicar muito!
    Como é que se consegue criar a base de um Benfica europeu quando nem o mínimo de faz?
    Hoje até se podia ter perdido, que se tivesse sido com galhardia, raça e classe, até se aceita!
    Nunca perder desta forma!
    Mas alguém ainda se ilude que os jogadores não querem enterrar RV? Que espera Vieira? Que o Benfica fique em último na Liga para actuar?
    Demissão de RV para já!
    Agradeço-lhe tudo o que deu, a sua ao postura humana, mas não dá como treinador do Benfica!
    Tudo o que não seja a demissão de RV nos próximos dias é gozar com os benfiquistas!!!

    • Nosferatu
      Posted Novembro 28, 2018 at 4:47 pm

      A “grande chance” de vencer o Bayern só existia na cabeça dos comentadores-adeptos, mas há benfiquistas que papam todos os grupos (excepto os grupos da champions).

  • Nunop
    Posted Novembro 27, 2018 at 11:00 pm

    É literalmente impossivel alguem que treina com uma bola nos pés a vida toda ser tão mau como o André Almeida. Acabar com as vacas sagradas do plantel. Rui Vitória na rua, assim como André Almeida, Samaris, Pizzi, Salvio, Cervi e Seferovic.
    Passa mesmo a ideia que não se treina no Seixal. Parece que convocam os jogadores para jogarem a uma hora tipo grupo do WhatsApp e a malta diz quando pode e não pode. O Zivkovic nunca pode,deve ser a unica razão pela qual não joga

  • giramondu
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:48 pm

    Nem falo do RV, pq já perdi a paciência para tanta incapacidade e absoluta falta de entendimento do que são as equipas adversárias e o seu jogo quando começam as partidas.
    Mas uma coisa é certa: este Benfica viveu muito tempo de um Fejsa fantástico no meio campo, que comia a relva (e os adversários) e dava muito gás à equipa. Nos últimos 12/16 meses, o Fejsa desapareceu e é uma lástima de jogador. E curiosamente nem tem sido atingido por muitas lesões.
    Para mim, grande parte do problema está aqui.
    A outra parte está num treinador que não percebe que o Gabriel é um jogador banal, que o Pizzi treme nestes jogos e que para parar o Robben e o Ribery é preciso ter jogadores de meio campo que os marquem e lhes dêm cacetadas inteligentes. Então, o Robben se levar 2/3 paus no início do jogo fica logo quietinho. O mais divertido foi ver ….o Robben e o Ribery a darem pau nos defesas do Benfica quando estes tentavam atacar… 2 amarelos logo na primeira parte…. e o que faz o Professor ?

  • brunosilva
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:46 pm

    Tipo, o SLB sabia se ganhasse ainda teria uma oportunidade no apuramento; sabia que o Bayern está numa má fase, no meu ponto de vista, este ano na teoria tinha mais possibilidades de trazer pontos da Alemanha, e vemos uma equipa amorfa, desconcentrada e só não leva mais porque tem um super guarda-redes.
    Não sendo do SLB espero que o RV continue por mais uns meses, mas atrevo-me a dizer que se o Peseiro em vez do Sporting estivesse no Benfica, o Peseiro ainda estaria no clube da luz.

  • Sagan
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:42 pm

    Confesso que me dá um certo gozo assistir a jogos como este. Total reality check. Assemelha-se a um Benfica-Arouca na luz, para o campeonato português, só que neste caso o Benfica é o Arouca kk.
    Podem culpar o Rui Vitória quanto quiserem, também não acho que seja um treinador de grande espingarda, mas tenho a sensação que o fazem para afastarem a realidade nua e crua, ou seja, ignorar a dimensão europeia do Benfica. Um clube com sucesso europeu na era do futebol primitivo, mas no futebol moderno as prestações em provas europeias estão à vista.
    Por vezes tocam dias como este para serenar egos inchados e almas que julgam maiores do que realmente são.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 27, 2018 at 11:13 pm

      Qual era do futebol, primitivo?
      Era sim uma era de grande gestão e exigência! RV no Benfica dos anos 60 não durava 5 jogos a treinar assim!
      Então o grande Benfica dos anos 60 foi uma ilusão? E o grande Real Madrid, o grande Milan, ou o grande Brasil de 82 foram ilusões?
      O Benfica com JJ (quando este ainda não tinha tido as paragens cerebrais dos últimos naos) e ainda no início dos anos 90 teve grandes momentos.
      Não foi assim há tanto tempo que ganhou à Juve e foi à final da Taça UEFA, ou perante um Liverpool, em 2009 fez uma exibição fantástica!
      Quem não tem dimensão europeia é LFV RV, não o Benfica!

    • Ze Maria
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:55 pm

      Que comentário foi este?

      A dimensão europeia do Benfica é superada por que? 15/20 clubes máximo? E o Porto? Se nao for melhor ainda.

      E mesmo o Sporitng (menos que os outros dois claro) tem uma boa história na Europa.

      Não vi ninguém com egos desmedidos, aliás, no Benfica até estão de cortar à faca.

      • Azor
        Posted Novembro 28, 2018 at 12:20 am

        Concordo que Porto e Benfica são top-20 mas não se pode dizer que o Sporting tem uma boa história na Europa. Além da Taça das Taças, que já foi há anos, e a final da Liga Europa em 2005, não fizeram nada de jeito.

        • Ze Maria
          Posted Novembro 28, 2018 at 8:56 am

          Não vou discutir isto. Quantas equipas têm duas finais europeias e 50 anos de participações europeias???

          Fui bem explícito quando disse que a vossa história é melhor.

          Se para ti só Uniteds e Barcelonas é que têm história, lamento pelo teu conhecimento futebolístico.

  • Red Scorpius
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:40 pm

    Uma eliminação anunciada, dada a diferença de nível entre as duas equipas.
    Um treinador com uma saída anunciada, com um sucessor anunciado.
    Um plantel gerido por um treinador com demissão a anunciada.
    Um trio de médios matraquilhos, com anunciada falta de dinâmica.
    Uma defesa terrinha. Como é possível deixar Lewandowski cabecear, tranquilamente, entre 2 centrais mais altos que ele?
    A equipa só começou a correr quando juntou Gedson e Alfa no meio-campo, apesar de todos os erros táticos que possam cometer.
    Odysseas voltou a brilhar. Defesa, meio-campo e ataque, um desastre, salvo o momento do golo e pouco mais.
    Aproxima-se o momento de de RV deixar de fazer parte do problema.
    Quem será a solução?

  • CarlosFCP
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:32 pm

    Quero dar os parabéns ao director da Sportv porque no inicio da temporada teve a grande lata de dizer que a Liga Europa seria a principal competição europeia de interesse dos portugueses.

    Hoje ficou confirmado que será assim mesmo, jogada arriscada que muitos não se atreviam a cometer.

  • Yoseba
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:31 pm

    Já perdi as forças para criticar este Benfica do Rui Vitória. Sinto-me……..completamente desalmado………

  • No Name
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:27 pm

    Obrigado Rui Vitoria por me curares a doença de ficar triste sempre que o benfica jogava mal… Pela primeira vez desde que me lembro de sentir o benfica que não consegui ficar chateado sempre que a bola batia nas redes de Vlachodimos.

  • Andre A
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:24 pm

    Vi 40 minutos do jogo, já estava a preparar-me para mudar para o Juventus-Valencia e não mudei a tempo de evitar ver o canto…que sorte!
    O que me custou não foi ter perdido, aliás perder por 1-0 até ficava impressionado. E a manita até podia acontecer, há jogos que correm mal e acontece. Mas levar 5 dum Bayern que não consegue convencer no campeonato nacional e ainda por cima jogam como se tivessem numa churrascada de domingo… nem tenho palavras… Não trocámos 3 bolas para lá do meio campo na 1ª parte, aos 15 minutos já era obvio que tipo de jogo íamos assistir.
    Eu sabia que não queria ver este jogo, estou sempre a espera de estar enganado e haver um jogo bom finalmente mas o Ruisito nunca desilude

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:23 pm

    Confesso que antes do jogo estava com fé e tentado a acreditar.

    Afinal de contas iam jogar dois históricos, a viverem péssimos momentos de forma, e com índices de pressão elevadíssimos.
    Aliás, em Munique já se festejava antecipadamente já que uma vitória do Benfica, nem que fosse por meio a zero e seria o fim de linha para Kovac (tão contestado em Munique como RV na Luz).

    Bastaria um Benfica audaz, ambicioso e com personalidade para numa oportunidade histórica, vergar o Bayern no Allianz, jogando com esses índices de pressão.

    Estava mesmo com fé…

    Mas, isto de ser benfiquista dá acesso a estes delírios desviantes e excessivamente ambiciosos.
    Nada disto poderia acontecer quando na nossa própria casa acontece o mesmo problema, e não há solução para ele.

    E este Benfica de Rui Vitória, mesmo com todas as condicionantes à volta do jogo, não quis mais, e foi igual a si próprio. Um burguês falido, que de grande só tem o título e o brasão, mas que vive, respira e joga como uma equipa pequena.

    O que teve de bom também a mudança de detentor dos direitos da Champions, foi que em Portugal podemos mais amiúde acompanhar transmissões de outros países, e ouvir aquilo que dizem de nós.
    E de entre muitas pérolas e até algumas tiradas de gozo (sim, Vitória e Vieira, foi assim que deixaram a dimensão do Benfica na Europa), saliento uma vinda de Espanha que diz que o Benfica cai com naturalidade para a Liga Europa que é a competição ideal para o seu futebol…

    Isto dói, e não deveria passar impune…mas vai.

    Não culpo os jogadores. Seria fácil demais.
    Aliás se o divórcio entre os adeptos e o treinador já era por demais evidente há várias semanas, hoje foi notório, como já tinha sido contra o Arouca que a própria equipa já não acredita em quem os lidera, e o divórcio entre todas as partes é oficial.

    Terão a palavra Vieira e os seus comparsas…
    Se quiserem continuar a ver o navio afundar sem reagirem, preparem-se para ficar de fora da Champions (e talvez das provas europeias) na próxima época, para as assistências na Luz caírem abruptamente (Arouca não foi coincidência) e não haverá sistemas de som que valham, e para a escalada de contestação que vai existir.

    A Rui Vitória, se é benfiquista como acredito que seja, que peça a demissão e saia airosamente.

    Até ao final da época apostaria em Bruno Lage para liderar o projecto que ele próprio poderia agarrar (não tenho dúvidas que o nível subiria exponencialmente), mas ainda assim com tempo para reflectir e encontrar a melhor solução.

    • Fernando neves _36
      Posted Novembro 28, 2018 at 10:14 am

      Subscrevo Flávio!
      Só acho quem em vez do Bruno Lage podia ser o Renato Paiva a comandar a equipa.

    • Ivo_
      Posted Novembro 27, 2018 at 11:09 pm

      Excelente comentário Flavio que eu subscrevo tirando a parte da confiança num bom resultado antes do jogo, porque com o Rui “sem apelido” no banco o Benfica é isto.
      No que respeita ao Bruno Lage, também seria a minha escolha porque conhece o clube e se querem um treinador que aposte na formação, nada melhor do que ter um que conhece os miúdos.

    • ACT7
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:36 pm

      Subscrevo tudo, até a parte final do Bruno Lage.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:32 pm

      O Benfica em 15 anos passou 5 vezes, é normal que seja essa a ideia lá fora.

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:41 pm

        O Ajax não passou tantas vezes assim e foi elogiado por ter uma equipa que joga futebol vibrante.
        O próprio Sporting não passou vez nenhuma e deixou boa imagem em campos bem difíceis.

        Nada tem a ver com o número de apuramentos mas sim com a atitude que demonstras.
        Uma coisa é perderes a tentares ganhar e jogares para isso, outra coisa é perderes e nem tentares…essa é a imagem deste Benfica.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Novembro 27, 2018 at 11:11 pm

          Mas a maioria desses comentadores não vêem jogos do Sporting ou do Ajax na Europa por isso analisam pelos resultados provavelmente e para eles o Benfica neste século é uma equipa banal a nível de Champions.

    • Teixas
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:29 pm

      Um excelente comentário Flávio!

  • HeberPrincipe
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:22 pm

    Vi há pouco um comentador da TV alemã chegar à conclusão, que é prematuro falar do fim da crise do Bayern, depois dum 5:1 contra um adversário tão fraco… :x

  • Gunnerz
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:21 pm

    Foi rápido o ciclo de vitórias do Rui, ou então estava só a brincar.

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:21 pm

    O Bayern Munique esta época jogou 19 jogos oficiais, TODOS eles contra equipas de orçamento inferior ao Bayern e antes deste jogo contra o Benfica a máxima diferença de golos que o Bayern tinha conseguido ganhar tina sido por 3 golos (apenas 1 jogo, contra o Estugard)…sim sim, nos 18 jogos anteriores oficiais que o Bayern fez, NEM UM sequer conseguiram ganhar com 4 ou + golos de diferença e neste “ciclo” de 18 jogos, até contra uma equipa amadora jogaram como o Drochtersen/Assel para a Taça, onde não golearam….

    Eis que aparece o Benfica e TAU, a maior goleada do Bayern esta época, foi contra o bombo da festa da Champions, o Benfica…maravilha 5 estrelas

    • Daniel Santos
      Posted Novembro 27, 2018 at 11:29 pm

      Kafka, tu também vês sempre tudo pelo lado negativo. Preferes um 5-1 do Bayern ou um 5-0 do Basileia? A equipa está a evoluir, somos novos nestas andanças e esta época até já conseguimos mais do que 0 pontos.

  • ThatMan
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:19 pm

    O cúmulo do Benfica, enviar os miudos (Gedson e Ruben Dias) para a flash, genial.

  • Andrezinho14
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:19 pm

    Não posso dizer que estou surpreendido, mas fogo que horrível.

    Defendi muito Vitória nas épocas anteriores porque mesmo não sendo apelativo nem dominador, à sua maneira tinha método e forma de jogar (pelo menos internamente). Mas isto é demais. Futebol ao nível do distrital, saídas de bola com 3 médios a virem buscar a bola e mesmo assim sai chutão na frente. Escolhas de jogadores que claramente não rendem e não têm nível para o que é o Benfica, ou para o que deve ser o Benfixa

    • NunoLFC
      Posted Novembro 28, 2018 at 9:35 am

      Nunca teve forma de jogar.

      Eu fui defensor do Vitória na primeira época. Mesmo quando perdíamos com o Sporting. Mas essa confiança nele, em vez de ter melhorado com a recuperação e o título, só piorou. Porquê? Ele pegou na equipa em cacos, com 8 pontos de atraso, e foi campeão. Porquê que perdi a confiança nele? Porque eu olhava para a equipa e só via JJ. E dei-lhe o benefício da dúvida ao início, mas no fim da época, a equipa continuava a ser “treinada” por JJ. Processos de JJ, estilo de JJ, jogadores de JJ. Como posso confiar num treinador que não consegue dar o seu cunho a uma equipa?

      Assim que os processos e os jogadores de JJ foram saindo… ficaram a nu as debilidades todas do “processo” do Rui Vitória. É por isso que o Benfica vai piorando de ano para ano. É por isso que quero o Rui Vitória na rua desde a primeira época. Vi logo que não servia.

  • Elmago
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:18 pm

    Mas será que ninguem percebeu que o stôr queria dizer que vinha mais um ciclo de Vitória? Quais vitórias?

  • vfcquiterio
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:18 pm

    Em Portugal o Benfica perde com alguém e é escândalo. Hoje leva 5-1 e ah e tal perdeu com o Bayern….

  • Darth Vader
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:14 pm

    A pobreza é tanta que chegar ao final deste jogo com 5-1 até nem pode ser considerado mau de todo.
    Já só peço que me devolvam a ânsia que tinha de ver os jogos do meu Benfica, aquele frio na barriga antes de jogarmos contra um grande clube na Champions. Isto não é o Benfica que me apaixonei. Agradeço muito a um treinador que me deu 2 campeonatos, mas se for tão benfiquista como qualquer um de nós que perceba que o seu ciclo terminou.

    • Nickles
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:21 pm

      Darth Vader
      Nunca na vida o Rui Vitória perceberá que o seu ciclo no Benfica terminou, porque simplesmente não sabe o que é um ciclo. Aliás começo a desconfiar seriamente que o desconhecimento total do RV sobre uma coisa básica como “o que é um ciclo”, seja a principal razão para ainda não ter abandonado.

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:13 pm

    [decom_attached_image_1543357050561]

    • Consuela
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:32 pm

      Esta é a dimensão europeia do Benfica, ele tem razão.

    • Morgan
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:19 pm

      Não te esqueças que ele à pouco tempo disse que o Benfica ia ser campeão europeu com ele.
      Só me apetece rir mas depois lembro-me que é o meu clube, e o que o mesmo representa para mim , e aí, só me enche de ódio.
      Sinceramente não sei o que se passa com alguns benfiquistas, parecem anestesiados.

  • Ezio
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:13 pm

    Rui Vitória à parte, quem é que ainda considera o Grimaldo e o Pizzi jogadores para o Benfica?

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 27, 2018 at 11:15 pm

      O Grimaldo devia ficar era a extremo-esquerdo. Se não defende, não pode ser defesa só porque ataca bem. E diga-se que faz melhor que Cervi, que nem uma bola recebe em condições.

    • LevonAronian
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:43 pm

      Pelo que aconteceu nos últimos 2 meses teriamos 2/3 jogadores que apresentaram nível para o Benfica. Pizzi, e sobretudo Grimaldo, estiveram a grande nível no mês de Agosto quando a equipa estava a carburar, mas quando o coletivo deixa de funcionar as individualidades também não aparecem. O Real Madrid este ano é um grande exemplo.
      Pizzi é pouco consistênte e quando as coisas lhe correm mal, correm mesmo muiiito mal, mas Grimaldo nem acho que mereça muito esse reparo, defensivamente sofre mas os +unicos (e poucos) desiquilibrios ofensivos do Benfica nos ultimos tempos comaçam quase sempre nos pés dele

      • DiogoC
        Posted Novembro 28, 2018 at 10:55 am

        O Pizzi é um ótimo jogador quando tem tempo e espaço e não tem de correr muito. Coloca a bola onde quer aparece bem na área, boa visão de jogo. Quando tem pouco tempo e espaço e tem de correr mais desce muito, pois não pensa nem executa rápido. Basta ver a sua atuação nos jogos a sério e na seleção.

    • Pulga
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:16 pm

      O Grimaldo é o melhor jogador do Benfica.

      • Joao X
        Posted Novembro 27, 2018 at 11:05 pm

        Subscrevo.

      • Pulga
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:21 pm

        Aliás, antes que me caiam em cima, corrigo:

        Grimaldo é o único jogador do 11 base que pode ambicionar jogar numa equipa top10.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 27, 2018 at 10:31 pm

          Se isso implicar não defender.

          • Pulga
            Posted Novembro 27, 2018 at 10:38 pm

            O discurso que se tem com o Grimaldo é o mesmo que tinham com o Nelson Semedo ou com o Cancelo…

            Hoje, o Nelson Semedo é considerado o lateral que melhor defende em Barcelona e o Cancelo é um dos melhores do mundo.

            • NunoLFC
              Posted Novembro 28, 2018 at 9:41 am

              É sempre assim. Para esta gente não existem laterais completos. Se um lateral é bom a atacar, tem que defender mal por definição, e vice versa. Cada vez que um lateral se destaca no ataque dizem logo que não sabe defender.

              • Fabio Rodrigues
                Posted Novembro 28, 2018 at 12:09 pm

                O Alex Telles destaca-se no ataque e não vejo ninguém a dizer que não sabe defender.

            • Bruno Cunha
              Posted Novembro 28, 2018 at 12:09 am

              Em cheio!

        • KCL
          Posted Novembro 27, 2018 at 10:25 pm

          Vlachodimos também safou umas quantas, apesar de poder ter saído num dos cantos que originaram golo. Penso que ele tem futuro. Tecnicamente, Grimaldo é sem dúvida muito acima dos restantes

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:12 pm

    Até os cepos do AEK conseguiram não ser goleados contra o pior Bayern Munique desta década

  • Fernandes35
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:10 pm

    O maior feito de Rui Vitória não foi o tetra, perder o campeonato em casa contra o Tondela ou fazer 0 pontos num grupo com Basileia, CSKA e Man Utd. O maior feito dele foi ter deixado uma quantidade significativa de adeptos, que eram ferrenhos, e agora estão anestesiados por saberem que, aconteça o que acontecer, nem ele nem LFV têm os tomates para meterem o Benfica no nível que um benfiquista acha, no mínimo, aceitável. E com isto falo, obviamente, da demissão de RV que já devia ter acontecido há imenso bem como de a chegada de um homem para a estrutura que realmente tenha opinião válida e perceba de futebol.
    Poderia dizer muito mais mas acho que não vale a pena. Siga para mais uma época de sofrimento.
    Só mais uma palavra para os adeptos benfiquistas que têm 0 de exigência e que diziam ser “natural” e “aceitável” perder contra este Bayern em casa. Nem vou falar do resto, falo só desse pormenor e que mostra o quão fundo se bateu e o quanto alguns adeptos apenas se preocupam com o mínimo possível.

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:09 pm

    Definição de CICLO

    1. Série de fenómenos que se sucedem numa ordem determinada.
    2. Parte de um fenómeno periódico que se efectua durante certo espaço de tempo.

    • Nickles
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:15 pm

      E a pior parte é que este individuo que não sabe coisas simples como essa foi dar aulas a uma faculdade.

      • Consuela
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:33 pm

        Sabe mais que nós todos juntos, provavelmente. Não sabe é ser treinador do Benfica, mas parem de denegrir o homem.

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2018 at 10:49 pm

          Tu viste a palestra? ele foi ensinar a marcar, isso é brincadeira só pode, o Benfica há 3 anos que não sabe marcar um canto e ele vai para um dos pilares do conhecimento que é uma faculdade ensinar a marcar cantos? estamos a brincar só pode

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:27 pm

        Exactamente Nickles, é extremamente grave um ignorante destes ter ido um dos pilares do conhecimento (que devem ser as faculdades) ensinar seja o que for…isto é extremamente grave e não estou de todo a ironizar

        Um ignorante destes ir dar uma aula a uma faculdade, é rebaixar o ensino em Portugal para um nível de lixo, de completa lixeira

  • ACT7
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:09 pm

    Muito mau.
    Até se aceita perder com o Bayern na Alemanha, mesmo sendo um Bayern fraco e sem chama são superiores a nós.
    Mas o Bayern nem precisou de forçar, aliás se forçava até podia bater recordes. O Vlachodimos ainda tirou 3 golos aos bávaros.
    Cada vez jogamos pior como se fosse possível, tudo a passo e chuto para a frente, colocar o Jonas no meio do Sule e do Boateng é de quem percebe muito disto.
    Hoje ninguém pode apontar o dedo ao Rafa ou ao Cervi, é que eles se tocaram na bola 2 vezes foi muito.
    Valeu uma arrancada do nosso menino, não entendo como se coloca o Gabriel em campo que nas mãos do RV é mais um Filipe Augusto. Pizzi também muito mau.
    Ao menos conseguimos poupar o Fejsa e o Jonas.

  • Jojo da Caparica
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:07 pm

    Resultado mais que previsto

  • MPF
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:06 pm

    Bruno Lage terá de assumir de imediato e de forma interina o cargo até à vinda do novo treinador, que será certamente Jorge Jesus.

  • DiogoC
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:05 pm

    Não há treinador que resista a:
    1-golo em que robbed passa por 3 jogadores que ficam a olhar para ele
    2 no segundo golo robbed arranca 10 metros atrás do Gabriel que fica a olhar para ele a passar
    3 – jogadores a dormir num canto marcado com 2 jogadores junto à bola

    • Goncalo R
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:10 pm

      não deve haver é jogadores que resistam ao discurso e postura do Rui Bombo. O 1° golo do Robben então é totalmente falta de preparação; mas é normal, entre os convivios de familia e o fortalecimento de laços com os jogadores de mãos dadas não sobra muito tempo para estudar o adversario.

  • Mike-UK
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:05 pm

    Ler os comentarios no post do Atletico 1 x 2 Benfica ou do Zenit 1 x 2 Benfica e ler os comentarios a este jogo e eu diria que de 2015/16 para hoje se entrou numa dimensao paralela.

    • KCL
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:15 pm

      Assim como os comentários, também a equipa mudou, mudou completamente a forma de jogar, passando de bons jogos com alma para jogos péssimos.

  • dabide23
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:04 pm

    Eu vi o jogo na Movistar e os comentários diziam tudo sobre a probreza que caracteriza o “futebol” do Benfica… Que vergonha, ver um jogo destes e perceber que lá fora o Benfica está muuuuuiiiiito mal visto!

    Quanto ao jogo em si, não há muito a dizer! Bayern em ritmo de passeio, a golear uma “Equipa” que não é capaz de construir uma jogada decente… Para além de que as bolas paradas são miseráveis!

    Não sei mesmo onde é que isto vai parar, porque não vejo RV a decidir sair!

    • KCL
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:16 pm

      Eu também vi na movistar, está mal visto mas com razão para estar, tudo o que aqueles comentadores espanhóis disseram foi bem dito. Aliás, das únicas vezes em que gostei de ouvir comentários enquanto vejo o jogo. Gajos sensatos e sem manias nem “arrepios”

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:35 pm

        Foi o Júlio Maldonado
        Maldini que até à época passada tinha o melhor programa sobre futebol que conheço,Fiebre Maldini.

      • dabide23
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:22 pm

        Sim, sim… Estão completamente correctos!!

        Inclusivé quando disseram que o Bayern estava em ritmo de passeio!

        Que nojo de “futebol”, estou curioso para ouvir as barbaridades que vão ser ditas naquela Conferência de Imprensa!

  • Luke Vin Diesel
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:03 pm

    Blabla homens de família, honrados, ciclo vitorioso, tenho orgulho, confio no trabalho.

    Depois de mais uma vergonha, só tenho a agradecer ao Gedson por marcar um golo que me fez muito feliz (ele bem que o merece). Graças a Deus que estava o Pizzi em campo a 8 para fazer a assistência

  • Joao X
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:03 pm

    Não gosto de fazer isto mas não resisto.
    Isto é uma chapada para os iluminados aqui do blog que estão constantemente a menosprezar o trabalho do JJ no Benfica…
    JJ: 2 finais europeias
    RV: 2 passagens aos oitavos da CL.
    Bem sei que JJ esteve mais tempo no Benfica mas não merece o menosprezo que recebe.
    Quanto ao RV, repito: tem que sair no final da época quer seja ou não campeão. O Benfica, com o plantel que tem, é obrigado a fazer melhor.
    Provavelmente vão-me cair em cima e vão usar o Sporting como termo de comparação (que mais não seja amanhã caso corra mal) mas poupem-me isso porque isso não é forma de discutir.

    • coach407
      Posted Novembro 28, 2018 at 2:36 am

      O RV nunca jogou na Liga Europa pelo Benfica para conseguir esse feito do JJ porque:

      1) Passou duas vezes seguidas a fase de grupos, algo que JJ nunca fez
      2) Ficou em último na época passada. Algo que, por acaso, o JJ também conseguiu.

      Portanto nada nos diz que os quartos que atingimos na Champions, por exemplo, não teria sido uma final da Liga Europa caso a fase de grupos tivesse corrido menos bem. Não são comparáveis as situações. JJ não fez nada que RV tivesse a possibilidade de fazer (por mérito do RV, maioritariamente), mas RV fez aquilo que JJ nunca fez.

      Agora o RV vai estar na Liga Europa. O JJ a primeira das muitas vezes que lá foi, por demérito próprio, não fez nada de espetacular com uma equipa com Maxi e Luisão no seu auge, David Luiz, Coentrão, Javi, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola ou Cardozo. Vamos lá ver se o Rui Vitória consegue igual ou melhor com esta equipa (claramente mais fraca, individualmente).

      Agora avaliar comparar com um treinador que passou a vida na Liga Europa e o seu sucesso lá com um treinador que só jogou na Liga Europa pelo V. Guimarães é um bocado estúpido. E chegou lá com o V. Guimarães depois de ter ganho a Taça de Portugal ao Benfica de JJ com um 11 com uns 6/7 jogadores que estavam na equipa B no início da época ou tinham vindo diretamente do CNS nessa época…

      • FilipeA
        Posted Novembro 28, 2018 at 11:07 am

        Agora já não dizem que foi JJ a meter Ramires, Di Maria, David Luiz, Coentrão ou Javi no topo das suas capacidades ? Engraçado como os argumentos vão mudando ao longo dos anos. Quando JJ meteu o Benfica no top 10 do ranking europeu voçês andavam de peito inchado.

      • ThatMan
        Posted Novembro 28, 2018 at 10:46 am

        O Rui do Bombo também conseguiu zero pontos, que o JJ nunca conseguiu, check.

        Quem lê os comentários deve achar que o Rui do Bombo só teve bonecos na equipa…

      • Fernando neves _36
        Posted Novembro 28, 2018 at 10:42 am

        O JJ quando ficou em último na fase de grupos foi campeão já o rv…
        Já que gostas tanto de estatística fica com esta, o rv é o “treinador” com mais derrotas no Benfica na champions league.

        • coach407
          Posted Novembro 28, 2018 at 11:23 am

          Sim. O RV, além de ter passado duas vezes seguidas a fase grupos da Champions, algo que gostava que me dissesses quem foi o último treinador a conseguir no Benfica, também foi campeão nas duas épocas e ganhou as restantes competições uma vez (supertaça, taça da liga e taça de Portugal). Portanto o JJ ter sido eliminado de tudo e ter sido campeão não é um feito. É algo que RV não conseguiu na época passada, mas já ia na terceira época no Benfica. É preciso não esquecer esse facto.

          • Fernando neves _36
            Posted Novembro 28, 2018 at 12:21 pm

            Já que gostas de factos, quando JJ saiu eramos o 6 clube na europa agora somos o 21.
            Tu bem que tentas defender o indefensável mas rv já devia ter saido a muito e o facto de ser o “treinador” com mais derrotas na champions pelo Benfica diz bem da qualidade do mesmo.

          • Fernando neves _36
            Posted Novembro 28, 2018 at 12:18 pm

            O JJ também conseguiu ganhar todas as competições de que falas. Além disso foi a 2 finais europeias a quantas foi rv ?

    • Sombras
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:42 pm

      2 finais europeias…da Liga Europa.

      É bom, mas não é uma comparação directa. Na realidade nem um nem outro podem falar de prestações europeias.

    • Rui Carvalho
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:26 pm

      chapada?

      Rubén Dias e Conti juntos não fazem um… Rubén é um projecto… muito potencial… aqui à uns anos a jogar ao lado do Luisão talvez pegasse, ser ele o patrão é um desastre…

      venderam metade do ataque do Benfica que era o Nelson Semedo, mais o Lindelof e um super GR e até agora apenas contrataram um titular qe se aproveita, o GR. Não temos um unico jogador de classe para as posições mais fulcrais da defesa…

      se entrar pelo meio campo a dentro então…. comparar qualquer um dos nossos actuais médios com o que tivemos outrora… nem perto chegam…

      Eu creio que o JJ não é menosprezado mas é relativa a importância dele quando nas fileiras do clube pontuavam alguns dos que nessas respectivas épocas foram dos melhores do mundo, confirmando inclusive com transferências bem sucedidas para clubes de relevo onde fram importantes em vários troféus de nomeada.

      longe vão os tempos dos Hulks, J Rodriguez, Matic, Di Maria, Ramires, Lucho, Falcão, eu sei lá a quantidade de craques que por cá havia, mas craques mesmo.

      o Benfica tá na mó de baixo o treinador podia, e aparentemente devia, ter saido em alta mas não o fizeram… olho para o Mónaco e penso, o Jardim tava bem, vendem uma equipa, ele n tem tempo p montar outra despedem-no, mas quem vem tá na msm… pior ainda.

      • José S.
        Posted Novembro 28, 2018 at 12:22 am

        Ohhh, que novidade… bastou apanhar um lewa inspirado, e dois “velhotes” pesos pesados como robben e ribery e logo se comprova que ainda tem muito a crescer e ganhar classe porque assim não vai lá… estávamos tramados se pepe ainda não estivesse para as curvas…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:24 pm

      Todos sabemos que as críticas ao JJ no Benfica era dor de cotovelo por ter ido para o Sporting. O trabalho do JJ no Benfica é monstruoso, mas muita malta aqui nem se lembra sequer de como era o Benfica antes dele. Acabou por não ganhar nada no Sporting, mas isso não apaga o que fez no Benfica.

      • coach407
        Posted Novembro 28, 2018 at 2:44 am

        Sim, realmente JJ fez um milagre ao receber um plantel com Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão (mérito aqui), Javi, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, entre outros. E mesmo assim só conseguiu ser campeão na última jornada quando a concorrência era o Braga. Depois três épocas sem títulos (ou Taças da Liga, coisas assim). Mérito para a terceira época mas o Benfica já vinha a trabalhar imenso para voltar ao topo. Não é por acaso que consegue planteis como os que teve JJ. E não foi, de todo, só potenciar. Nem é comparável. Di Maria e David Luiz já vinham a ser trabalhados há muito. Estavam prontos a explodir. Javi, Ramires, Maxi, Aimar, Saviola ou Cardozo já estavam super maturados. O Coentrão foi a única solução que deu maior profundidade a um plantel que seria campeão com o Quique Flores, o Peseiro ou o JJ. A diferença é completamente abismal para o segundo melhor plantel. E ainda assim só na última jornada conseguiu ser campeão numa época que coincidiu com um desastre de Porto e Sporting. Era mesmo difícil não ser campeão.

        • Fernando neves _36
          Posted Novembro 28, 2018 at 10:36 am

          E o Ramires também foi ele a ir buscar.
          O Quique flores era tão campeão que no ano anterior com um plantel que tinha Reyes e Suazo ficou em 3.

          • coach407
            Posted Novembro 28, 2018 at 11:19 am

            Onde é que eu disse isso? Obviamenteele recebeu reforços de luxo e não foi só Ramires e Saviola. Recebeu também o Javi Garcia, por exemplo.

            Estás a tentar comparar o Reyes ao Di Maria ou o Suazo a Saviola ou Cardozo?

            • ThatMan
              Posted Novembro 28, 2018 at 12:21 pm

              Mas o Di Maria já está a com o Quique e não rendia, o David Luiz também não era o que foi com JJ, até o Cardozo.

              Estavam todos para “explodir”…

        • Fernando neves _36
          Posted Novembro 28, 2018 at 10:35 am

          Mais uma vez não dizes a verdade.
          O JJ não herdou o Saviola, foi ele que o foi buscar.

          • coach407
            Posted Novembro 28, 2018 at 11:18 am

            Onde é que eu disse que o Saviola já lá estava?

            Ele não foi buscar ninguém. Foi o Rui Costa.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Novembro 28, 2018 at 10:25 am

          O que eu sei é que essa malta estava toda lá quase e não apresentava o rendimento que teve com JJ. Recebeu Javi, Ramires e Saviola, que são grandes reforços concordo, mas para bater o FC Porto de Hulk e Falcao tinha de ser assim. Rentabilizou o que tinha e isso é o maior elogio que se pode fazer a um treinador.

          • coach407
            Posted Novembro 28, 2018 at 11:17 am

            Conseguiu bater o FC Porto? O FC Porto fez 68 pontos. Apenas 21 vitórias. 5 empates, 4 derrotas. Ficaram atrás do SC Braga… esse número de pontos dá para ser campeão? Com esses pontos ficariam em segundo na época seguinte porque o Benfica, de JJ, foi ainda um desastre maior mas é preciso ir à penúltima época de JJ no Benfica para ver o principal rival ao título a ser tão fraco a nível pontual (novamente essa época coincidiu com um Porto paupérrimo portanto o segundo até foi o Sporting).

            A 34 jornadas, RV fez 88, 82 e 81. Ou foram recorde ou andou lá perto. E com equipas bem piores portanto não é nenhum milagre ser campeão contra o Braga com aquela equipa.

            • ThatMan
              Posted Novembro 28, 2018 at 12:29 pm

              Engraçado, o RV apanahou sempre o campeonato a 34 jornadas (no Benfica). Já o JJ no único ano (no Benfica) que teve 34j fez 85 pontos (86 golos marcados/16 golos sofridos).

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 28, 2018 at 12:17 am

        Não acho que faça muito sentido falar em dor de Cotovelo quando JJ foi dos treinadores mais criticados que já vi passar no Benfica.
        Conseguiu ser alvo de tentativas de agressão por parte de adeptos e jogadores…

      • Joao X
        Posted Novembro 27, 2018 at 11:22 pm

        Sem dúvida!

      • Sombras
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:44 pm

        As únicas 3 coisas que critico no Jesus são as prestações Europeias, o não aproveitamento dos jovens do Seixal e a sua forma de ser arrogante e de senhor do universo. Nenhuma das 3 acho que sejam injustas de criticar, e fazem com que não seja o treinador indicado para o projecto que o Benfica quer ter. Se o acho mau treinador? Nada disso.

        • Joao X
          Posted Novembro 27, 2018 at 11:21 pm

          Concordo com tudo. Inclusive o facto de não fazer sentido contratar o JJ. Nem quis com o meu comentário dizer isso.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Novembro 27, 2018 at 11:14 pm

          Os jovens já bati aqui. Não aproveitou porque tinha outros de qualidade no plantel e não os ia afastar.
          As prestações europeias é não ter noção … Antes do JJ é que não faziam mesmo nada tirando o ano do Koeman. E depois teve o ano bom dos quartos de final apenas.
          A forma arrogante estamos de acordo, mas faz parte dele.

          • Alwaysright
            Posted Novembro 27, 2018 at 11:48 pm

            Prestações Europeias…. ser bombo na Champions como agora é o Rui Vitória, e ir a finais da Liga Europa como foram Peseiro e Domingos…. Uau…

          • Sombras
            Posted Novembro 27, 2018 at 11:22 pm

            Desculpa mas isso não é verdade. Ele não aproveitou o Cancelo para andar com Caroles, por exemplo. Ninguém diz para titulares, mas suplentes teve mais que oportunidades e não quis.
            Em relação à prestação europeia, também convém ter em consideração as condições que lhe foram dadas e não foram dadas a outros que o antecederam, e eu acho que ambos concordamos que ele é melhor que os seus antecessores todos.

            • Rodrigo Ferreira
              Posted Novembro 27, 2018 at 11:44 pm

              O Carole era lateral esquerdo. Ia sentar o Maxi quando era incontestável pelos adeptos? Ia tirar o Salvio e o Markovic para meter o Bernardo? O Witsel ou o Enzo pelo André Gomes?
              Eles sairam porque não queriam ser suplentes. Fizeram uma cena semelhante à do Geraldes, a diferença é que são muito melhor e se impuseram depois. Podia ter explorado melhor o Cancelo em alguns momentos, mas de resto não vou por aí.

              Essa história das condições. As condições foram conquistadas por ele também, pois subiu os resultados, o número de vendas e de presenças na Champions. Ele também tem mérito em muitos dos jogadores que permitiram que se dissesse que o Benfica tinha grandes planteis.

              • Sombras
                Posted Novembro 27, 2018 at 11:55 pm

                Ele no primeiro ano teve mais dinheiro investido na equipa do que nos 20 anos anteriores, e nem sequer foi próximo.

      • Xefe
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:39 pm

        Isso é mentira, aconselho-te a ires ver as campanhas de JJ na champions. Em 5 anos passou 1 vez aos oitavos da champions sendo que teve sempre o 2º melhor plantel do grupo.

        Viu o Porto ser tri-campeão (e com V. Pereira o Porto não jogava nada), e foi humilhado pelo mesmo Porto numa época em que acabou com 7 derrotas no campeonato.

        Foi campeão com 58 golos marcados (desmentido o futebol fanático porque é reconhecido). E em termos de golos marcados sofridos tem resultados semelhantes a RV.

        JJ tal como RV teve coisas boas e más mas quando o do Presente está mal as pessoas esquecem-se do mal dos antecessores.

        Aliás RV ainda não saiu porque causa (para o bem e para o mal) do sentido de justiça de LFV que com JJ desceu na exigência no que diz respeito aos treinadores (antes os treinadores eram despedidos à segunda falha).

        Caso essa exigência se tivesse mantido o JJ tinha sido despedido na 2ª ou 3ª e RV teria neste momento os dias contados.

        O problema está na personalidade dos treinadores. JJ é mais extrovertido, criando a ideia de que é melhor do que realmente é.

        • AndreADG
          Posted Novembro 28, 2018 at 12:19 pm

          Mentira, marcou 78. São só mais 20.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Novembro 27, 2018 at 11:18 pm

          Quartos*

          O Porto do Vitor Pereira não encantava, mas era bom. Teve apenas 1 derrota e tinha um grande plantel. Concordo que devia ter ganho aqueles 2 campeonatos, mas teve um bom adversário.

          Vieira desceu na exigência com JJ? Que comédia. Não o despediu porque sabe a competência dele e, apesar de tudo, o Benfica esteve sempre nas decisões. Ganhar depois não depende apenas do treinador.

          • Fernando neves _36
            Posted Novembro 28, 2018 at 10:33 am

            Geralmente não concordo contigo, mas desta vez subscrevo tudo. Eu não quero o JJ de volta mas comparar o mesmo com rv é ridículo.

    • KCL
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:23 pm

      Eu não queria o JJ no benfica outra vez. Isto, pelas seguintes razões:
      – O benfica, assim como as restantes equipas portuguesas, é um clube vendedor e como tal, deve ter como prioridade a academia, o que com JJ não aconteceu. Em vez disso investiu-se muitos milhões em jogadores estrangeiros, alguns bons, muitos maus, e poucos ao nível do benfica.
      – Ordenado elevadíssimo que uma equipa portuguesa não pode comportar.
      – Medo do porto (?) durante largas épocas
      – Ego gigante, e má gestão de balneário e mental dos jogadores, que acabavam as épocas a sofrer dentro de campo, físicamente e psicologicamente.

      Contudo, é um belíssimo mister ao nível tático e preparação de jogos, especialmente europeus, onde ele não tinha medo de arriscar novas táticas/ modelos de jogo, de maneira a surpreender o adversário. Este conceito chama-se “inventar” quando corre mal, quando corre bem chama-se “arriscar” e ser-se o maior, mas isso já são outras coisas.

      Para terminar, não o quero no Benfica outra vez, mas desejo-lhe sorte e gostava de o ver a treinar a seleção, acho que tem capacidade para isso, mesmo sendo “maluco”.

      Cumps

    • Xefe
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:22 pm

      Falas em finais europeias como se fossem finais da champions, já agora acrescenta as finais intertoto…

      RV fez tanto como JJ (aliás fez ligeiramente mais) com piores jogadores e menos investimento.

      E o menosprezo que o RV leva é tanto ou maior que o que JJ levou por isso não percebo porque tens pena do JJ.

    • Sobe Alges
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:17 pm

      Nem todos menosprezam o trabalho do JJ. Em toda a minha vida, nunca vi o Benfica jogar tão bem futebol como jogou na altura do JJ. Vi o JJ a formar jogadores de classe mundial que antes de chegarem ao Benfica não eram ninguém. Matic, Di Maria, Coentrão, Witsel.

      Vi o Benfica, pela primeira vez na vida, a ser claramente superior em Portugal. Vi o Benfica a fazer boas exibições europeias, apesar de ter perdido duas finais.

      É óbvio que tem imensos defeitos também, e que passou humilhações, tal como a derrota no dragão. Conseguiu perder campeonatos que não devia para o Porto. Insiste em comprar demasiados jogadores sul americanos porque sim. Ainda assim, é fácil de ver a diferença do Benfica antes e depois do JJ.

    • ATSAONiNO
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:13 pm

      2 finais dá liga Europa * não valem uns quartos de final de champions….

      Rv é um desastre mas JJ era horrível simplesmente se empoleirava mais. Resumidamente são os 2 fracos

      • Morgan
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:23 pm

        Exacto. O pior é que para o Vieira só existem dois treinadores à face da terra.
        Concluindo, o clube tornou-se no empregador dos amigos do Vieira.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:06 pm

      João, citando o Luís Catarino: «O Benfica tem o melhor plantel em Portugal, mas quem joga melhor o FC Porto».

      Saudações Leoninas

      • Joao X
        Posted Novembro 27, 2018 at 10:13 pm

        E é verdade.

        • Estigarribia
          Posted Novembro 27, 2018 at 10:16 pm

          Eu não disse o contrário. Apenas citei o Luís Catarino. E eu também subscrevo o que ele disse.

          Saudações Leoninas

          P.S.: Já agora o Sporting também se poderá juntar ao FC Porto, no futuro, como equipa a jogar bom futebol.

  • Nunop
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:03 pm

    Faço um apelo aqui para não aparecer ninguem no próximo jogo ou se aparecer, a entrar aos 10 minutos de jogo que é para assustar o LFV a tomar medidas. Chegou ao cúmulo. A nossa equipa B teve o mesmo resultado que nós frente ao mesmo adversário mas jogou fora. 5-1 do pior Bayern dos ultimos anos. Chega

    • Morgan
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:26 pm

      Acho que nem assim. Irão sempre aqueles que dizem que os verdadeiros adeptos estão sempre lá para apoiar e que os outros não merecem o clube que têm.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:01 pm

    O pior é que podiam ter sido 6 ou 7 e este Bayern será o mais fraco dos últimos 5 anos. Exibição fraca do Benfica, que teve apenas um fogacho a abrir o 2.º tempo a aproveitar um erro de Boateng, que entrou à queima. De resto, foi um Bayern tranquilo e seguro (nem parecia num contexto de pressão), que nem precisou de acelerar muito para fazer a diferença e golear. A qualidade individual de Robben também foi determinante para desbloquear o jogo, enquanto Kimmich fez um jogão. Posto isto, esperava uma reacção da equipa neste jogo e outro tipo de capacidade, mas a diferença foi muito grande.

  • masterDC
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:00 pm

    Resta a Liga Europa ao Benfica, como português espero que contribuam com muitos pontos para o ranking.
    O Robben está na direita puxa para dentro e golo, o Benfica não conhece as suas jogadas?
    O Gedson entra e marca golo, fico contente pelo miúdo.

  • Daniel Salgueiro
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:00 pm

    Enfim…

    Até quando é que vamos ter que levar com esta amostra de treinador? Que vergonha. Nunca pensei vir a dizer isto, mas perdi completamente a vontade de ver o Benfica jogar.

    Espero que, ao acordar, já tenha sido despedido.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:00 pm

    Não há muito a declarar.

    Mais do que o resultado, que já é humilhante, a exibição em si e a (não) performance de RV a todos os níveis, são mais do que suficientes para dizer basta.

    A Liga Europa não é consolo. Muito agradecido pelos dois campeonatos e uma Champions bem conseguida, somando-se a aposta na formação. Mas está na hora de colocar um ponto final nesta vergonha. Assim seria o pensamento de um presidente racional, até porque isto já é humilhante para o RV. Que se faça um grande favor e que se termine com isto. É só o que peço…

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 27, 2018 at 10:00 pm

    Estou muito triste por ver o meu clube a jogar desta forma. Não têm garra, não têm intensidade, não têm qualidade, não há ideias. Se não fosse o Vlachodimos tínhamos levado ainda mais, uma tareia das antigas. Rua com o nosso pseudo-treinador!

  • porra33
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:59 pm

    Acabou o ciclo de uma vitória consecutiva, que azar… Depois de levar 5 do Basileia mais fraco dos últimos 5 anos (ou mais) o Rui do Bombo consegue levar 5 do Bayern mais fraco dos últimos 5 anos… Há que manter as tradições! Quanto à posição do mister está seguríssima porque segundo fonte próxima foi extremamente pontual e já ligou à família a desejar boa noite como um bom chefe de família deve fazer!
    Mais uma humilhação, mais uma vez o Benfica a ser a chacota da Europa, e com mais uma série de decisões caricatas e mais desnorte da equipa a jogar com um plano de jogo ao nível de uma distrital. Aqueles golos do Robben são ridículos, o homem a mesma jogada há 10 anos anda quase de canadianas mas passa pela defesa como uma autoestrada… As bolas paradas defensivas são só uma anedota… Bom golito do Gedson vá…

  • Ezio
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:58 pm

    Calma pessoal no futebol o que interessa é ser bom chefe de família e ser feliz, saber jogar à bola, saber orientar uma equipa isso não interessa para nada e a direção do clube pensa o mesmo.

  • LevonAronian
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:58 pm

    Já não dá mais. Não sou a favor de alterações de treinador a meio da época, estou grato às duas primeiras temporadas de RV, mas não dá para continuar, a equipa está completamente perdida, os adeptos estão afastados da equipa, e a tendência parece ser pior. É raro sentir-me tão desligado quando o Benfica joga.
    Não é fácil mudar a meio da época, até porque de repente não vejo nomes com qualidade para o Benfica disponíveis (LJ não quer vir de certeza), mas é preciso fazer alguma coisa para inverter o ciclo, que já não acredito que se inverta com RV

  • KCL
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:58 pm

    Mais uma decepção, ninguém estava à espera de uma vitória, apenas de um jogo decente, com vontade, entrega… Nem houve uma tentativa de destabilização do adversário nos primeiros minutos. O Benfica é o bonzinho, os outros estão mal, então nós vamos lá e perdemos para ver se eles se animam. Mais uma demonstração da pobreza que é o futebol praticado por esta equipa.
    Eu sou contra despedimentos a meio da época, mas sinceramente estou farto de ver a minha equipa sem dar 3 toques na bola seguidos e a sofrer contra equipas da 2ª divisão. Rui Vitória devia ter saído o ano passado, assim só está a manchar o seu currículo ainda mais. Já se percebeu que isto não é um momento da época mas sim uma gritante falta de ligação entre jogadores que já deveriam estar entrosados, e a responsabilidade é inteiramente da equipa técnica. Siga Liga Europa… E a ver se trazemos umas moedinhas do jogo em casa frente ao AEK. Mas futebol que é bom e a gente gostas não há, e ninguém quer ver o Benfica a jogar assim, isto não é o Benfica. Uma equipa sem alma e sem mística. Que perdessemos, tudo bem, mas com alma, isto não foi nada!

  • Manucho1
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:57 pm

    5-1 foi um massacre, o Rui Vitória não tem mais condições para treinar o SLB.
    Foram 5 golos mas podiam ter sido mais golos caso o Tomané estivesse a jogar no lugar do Muller

  • Pulga
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:57 pm

    Estamos a melhorar de jogo para jogo. Com o Basileia foi pior…

    Aos 10 minutos vi logo que tipo de jogo ía ser este, de tal forma que tive a brilhante ideia de ir passear o cão e ,amigos, podem ter a certeza que foi o maior passeio que aquele cão já deu…

    Um jogo do Benfica já nem sequer é comestível.

  • ThatMan
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:57 pm

    Confesso que estou desiludido, o professor Rui do Bombo tinha garantido um ciclo vitorioso e apenas ganhou 1 jogo, não estava à espera de tal resultado.

    Sobre a exibição, fizemos o melhor que pudemose sabemos, fomos infelizes, “temos de saber viver com o insucesso”.

    “Tá? Boa noite.”

  • Duplo T
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:57 pm

    Bem enganei me no resultado. Grandes golos do robben especialmente o primeiro.

  • Fernando neves _36
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:57 pm

    Aos 30 minutos Gabriel ja tinha perdido 6x a bola e Pizzi 4x, isto é meio caminho andando para sermos trucidados.
    O André Almeida não importa se joga bem ou mal é sempre titular.
    Não consigo compreender como é que o palestras acha que Gabriel e Pizzi no meio campo pode resultar num jogo destes, completamente ridiculo.
    Nem para a frente conseguiam jogar, tinha de ser o Jonas a vir buscar jogo ao meio campo defensivo!
    Taticamente a prova como está ao nivel de um banana é que hoje vê o Rooben a destruir tudo e todos pelo flanco direito e não coloca ninguém a ajudar o Grimaldo para tentar parar isso, que pessoa medíocre.
    O Gedson em 50 segundos mostrou que era muito mais útil neste jogo que o Gabriel e o Pizzi.
    Conseguimos ser goleados e humilhados pelo pior Bayern dos últimos 344 anos e com apenas 15 (2 são guarda redes) jogadores da equipa principal.
    Para terminar uma nota, nos ultimos 11 jogos na Champions League temos 2 jogos contra o pior Bayern dos ultimos 69 anos 2 derrotas, 2 jogos contra o United de Mourinho, 2 derrotas.
    2 jogos contra o Basileia que também era o pior dos últimos pelos menos 5 anos, 2 derrotas, 2 jogos contra o Cska que imaginem, também não foi campeão, 2 derrotas.
    2 jogos contra o (segundo alguns todo poderoso Ajax dai ir isolado na sua liga)
    1 derrota e 1 empate e por fim 1 vitória frente ao estupendo Aek, 1 vitória, 1 empate e 9 derrotas, isto é vergonhoso mas segundo alguns isto é o melhor “treinador” da champions no Benfica e o mesmo que assume a dimensão europeia do nosso clube.

  • pdomingues
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:57 pm

    Será que já dá para despachar o Rui? É já agr levem Gabriel, Conti, Lema?

  • zebenfas
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:57 pm

    Siga , o que vale é que o RV é boa pessoa…com todo o respeito pelos meus amigos sportinguistas , o RV conseguiu Sportinguizar o Benfica :)…vi o jogo num canal espanhol, o que disseram eles em determinado momento ;” como é que o Benfica precisando de vencer e apresenta esta atitude competitiva…sem atitude para este nivel” tudo tido…

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:56 pm

    Ultimo 12 jogos na Champions, 1 vitoria (sem saber ler nem escrever), 1 empate e 10 derrotas, 6 golos marcados 29 sofridos, que orgulho e que qualidade do nosso treinador, claro que já virão aí os mal dizentes do costume criticar, percebem zero de futebol

    Força Stôr, és o maior de sempre, continua, quem te critica percebe zero de bola

  • Sobe Alges
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:56 pm

    A ver o que o Rui do Bombo diz depois de mais uma vergonha. Provavelmente algo do género “estou feliz vou continuar a fazer o que mais gosto. O mais importante é participar e continuar a trabalhar como temos feito até agora”.

  • Goncalo R
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:55 pm

    Um Bayern que vive uma fase horrivel jogou a ritmo baixo e deu-nos 5.
    Isto resume o que é o treinador Rui Bombo.
    Boa noite

  • Chico
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:55 pm

    Estou a adorar este novo ciclo de vitórias.

  • bpstp
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:54 pm

    Como é que uma equipa com André Almeida é Conto na defesa, Pizzi no meio campo e um RV como treinador pode almejar muito mais que isto na Europa!?

  • master14
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:54 pm

    Mesmo depois deste jogo, é mais provável o Kovac ser despedido do que o RV.

  • Number10
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:53 pm

    O Bayern nem precisou de forçar muito para golear. Bem, se o RV não saiu até agora, duvido que saia até ao final da época.

    • KCL
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:00 pm

      Mas que ao menos nessa altura saia! Esta época, cheira-me que vai ser cumprir calendário até ao fim, com muitos desgostos pelo meio.

    • Pulga
      Posted Novembro 27, 2018 at 9:59 pm

      O RV levou 5 do Basel e não saíu. Conformem-se que o homem vai cumprir o contrato até ao fim.

  • ArmadaAzul95
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:52 pm

    Mais um ano e o Benfica continua sem cumprir o objetivo mínimo na CL, Infelizmente para o ranking PT. Ter sempre unicamente uma equipa a dar pontos,não vamos a lado nenhum.

    • PNBenfica
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:02 pm

      Discordo.
      Portugal ganha mais pontos na Liga Europa. Já é um ciclo que se tem observado, pontuamos na liga Europa subimos no ranking, metemos mais equipas na Champions descemos no ranking, começam a ir mais equipas a LE, etc

  • Flacko
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:52 pm

    Estou como os Benfiquistas estavam quando Bruno de Carvalho estava agarrado ao poder, eu quero é que não despeçam Rui Vitória, que fique por longos e bons anos. Sobre o jogo nada a dizer.

  • Teixas
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:52 pm

    É vergonhoso. 2 Champions humilhantes para o nosso clube.

    É cada vez mais difícil continuar a apoiar a equipa e o treinador. As coisas estão insustentáveis!

  • Eusebio
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:51 pm

    Geralmente ficaria chateado (estou só desiludido) porque perder 5-1 contra o pior Bayern dos últimos não é a noticia do dia já que estamos melhor que o ano passado, ora vejamos:
    – No ano passado fizemos 0 pontos, este ano já vamos com 4.
    – No ano passado não fomos para a Liga Europa, este ano já lá estamos a uma jornada do fim.

    Seguimos fortes!

  • Nickles
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:51 pm

    Ah e já agora.. um ciclo de vitórias de apenas uma vitória, muito bom.
    No meio disto tudo, o que mais me preocupa é o estado da educação neste país. Como é possível um individuo que não sabe coisas simples como “o que é um ciclo vitorioso” ir dar aulas a uma faculdade? Pior, como é que um individuo que entende zerooooo de futebol, vai dar aulas sobre essa matéria?! É necessário haver um estudo profundo sobre estas questões, pois se acontece em cursos como o desporto, não me admira nada que também aconteça em cursos mais relevantes na sociedade como por exemplo na medicina, engenharias e por ai.

    • Daniel Santos
      Posted Novembro 27, 2018 at 11:39 pm

      Nickles, não te preocupes que também há para aí muito professor universitário que não sabe o que está a ensinar. Eu diria que o RV mesmo assim não deve ser o pior.

    • Nunop
      Posted Novembro 27, 2018 at 10:00 pm

      Ele foi ensinar à malta como é q ganhou ao PAOK na Grécia com um golo de canto do Jardel (nem foi nada estudado, foi bola para o meio da área) e dois penaltis por erros inacreditáveis dos defesas e do guarda-redes. Se bem se lembram, até esse canto estava 1-0 para o PAOK e tavamos a ser encostados

  • Pipinho
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:51 pm

    Leonardo Jardim para ontem já…

  • Sombras
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:51 pm

    O que vale é que temos um treinador que compreende a dimensão europeia do Benfica. Mais um vexame. Mais uma volta, mais uma viagem, que vai continuar a procissão.

  • Nickles
    Posted Novembro 27, 2018 at 9:50 pm

    Pensavam que iamos embora sem levar os 5 tradicionais?!? Nunca na vida.
    Mais um Check para o poderoso chefão de familia.

Deixa um comentário