Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica garante que não está a preparar a saída de Jorge Jesus

Para renovar?

Alguma imprensa avançou que o Benfica já está a preparar a sucessão de Jesus, sendo o nome de Pepa o que mais agradaria à estrutura encarnada, mas o clube da Luz emitiu uma nota a negar esse cenário. Comunicado do Benfica: “O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias. Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os Benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes. Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo. Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre! Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir. Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época”.

34 Comentários

  • Hugorr
    Posted Novembro 16, 2021 at 10:00 pm

    Mas alguma vez um clube minimamente bem gerido não estaria a acautelar a sucessão do seu treinador, sobretudo quando este está no seu ultimo ano de contrato?

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 16, 2021 at 8:44 pm

    O meu medo é que andem para aí a olhar para nomes fracos só por serem portugueses. Aliás não quero nenhum português. Primeiro porque não há nenhum melhor. Segundo os que podem vir a ser melhores não tem provas de o ser. Não quero que o Benfica faça como o Barça, tipo RV ou Lage. Quero um treinador de provas dadas inequivocamente. É a peça chave para o sucesso.

    Ainda assim se for campeão quero que o JJ fique.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 16, 2021 at 8:32 pm

    Só alguém muito inocente, ou que não prestou nenhuma atenção ao futebol português na última década, é que não percebe o que se passa aqui…

    Não fosse Sérgio Conceicão e Rúben Amorim tão consensuais entre os universos portistas (neste caso mais a nível diretivo) e sportinguistas e já se teria falado em algo como Pinto da Costa interessado em JJ…

    Curiosamente estas notícias aparecem sempre em dois momentos idênticos:

    Ausência de títulos e altura de final de contrato…

    Os spinners e malta dos jantares pagos vai andar muito ocupada nos próximos meses.

  • Macaco
    Posted Novembro 16, 2021 at 6:19 pm

    JJ n ficar é algo que é mais que obvio seja pela vontade de JJ seja pela vontade de RC.
    Sinceramente será mais um ano de seca sem ganhar nada.
    Pepa será boa opção, mas aqui o importante é o suporte e apoio da estrutura ao treinador seja ele no futuro quem for.
    Senão mais vale a pena buscar um treinador nas minas e armadilhas….

  • Slayer666
    Posted Novembro 16, 2021 at 3:24 pm

    Fui contra o regresso do JJ, mas nesta fase acredito que chegue ao final desta época…a não ser que o Fla perca a libertadores para o Palmeiras (coisa que duvido…) e com sorte…

    Foram na primeira passagem, e agora, muuuuitos milhões MAL gastos em jogadores para posições que que NÃO precisávamos (diferente é contratar e o jogador não render…) – culpa dele e de quem lhe deu poder para indicar (?) contratações!!!

    Voltado ao tema, e ao nome do Pepa…não sei se terá unhas para um clube como o Benfica.

    Eu nesta altura era simples: final do contrato, adeus JJ…depois, e não tenho dúvidas disso, contratava um treinador que tenha uma estratégia de ataque, que coloque a equipa a jogar a jogar em posse no meio campo adversário.

    Ainda vamos é levar com o Mou que aquilo por Itália anda péssimo….ou continua o JJ, basicamente o contrário do que eu acredito que seria indicado para nós.

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 16, 2021 at 3:15 pm

    Qual a melhor maneira de abafar o caso engenheiro Nando? Falando do benfica pois tá claro!

    • Mushy
      Posted Novembro 17, 2021 at 6:23 am

      clap clap
      Bravo!! bis bis…queremos mais
      Já estou a fazer pipocas para a sua novela.

      Digo mais até, a subida dos combustíveis é culpa do Benfica

  • Niall joaQuinn
    Posted Novembro 16, 2021 at 3:02 pm

    Este comentário do Benfica não tem ponta por onde se lhe pegue.

    1. Em primeiro lugar, é óbvio que a estrutura do Benfica (assim como a do Sporting, a do Porto e a de todos os clubes com uma gestão minimamente profissional) já tem um nome pensado para a sucessão do seu treinador principal. Se não tiver, é de um amadorismo sem nome.

    2. Em segundo, este estilo “nós contra o mundo” está gasto, é contraproducente e muito pouco inteligente. Até hoje, nunca vi ninguém que tivesse ganho uma luta contra a comunicação social, pelo que hostilizar todos os media de uma só vez é sem nexo.

    3. Em terceiro lugar, é evidente que não há nenhuma perseguição ao Benfica e ao seu treinador. Basta ler esta caixa de comentários e estar minimamente por dentro do mundo do futebol, para se perceber que a animosidade contra o Jorge Jesus vem do próprio universo benfiquista.

    4. Em quarto lugar, reservar o Pepa para o futuro do Benfica seria um sinal de visão e inteligência.

    5. Por último, este é um desmentido que, em rigor, não desmente absolutamente nada. Independentemente, de o Benfica estar ou não a estudar alternativas para o cargo, todos sabemos que isso nunca seria confirmado em público, pelo que ficamos todos na mesma.

    No final, o que sobra deste comunicado é apenas um clima de maior hostilidade para com a comunicação social, o que, convenhamos, é muito pouco inteligente.

  • Mantorras
    Posted Novembro 16, 2021 at 2:31 pm

    Nao acredito que JJ continue, e sinceramente, espero que tal nao aconteca.

    Do ponto de vista do JJ, ele assinou por 2 anos porque nao queria ficar muito tempo na luz, e ainda disse que por ele assinava apenas por 1. Tinha, e julgo que ainda tem, os seus objectivos de ir para “outro patamar”, e o Benfica era um ponto de passagem no regresso a Europa, para depois dar o salto para outra liga.

    Do ponto de vista do clube, alem de ser apenas natural e expectavel que se tenham alternativas, depois da primeira epoca tao ma, ate ja podia ter saido, porque nao parece ser mais a solucao por ca. Esta epoca comeca a aproximar-se perigosamente do que foi a outra, e tudo o que nao seja ser campeao nao chega. Colectivamente somos uma equipa que nao e assim tao dificil de desmontar, ou de anular, e individualmente seguimos no “nao da esse troca por outro” do costume. JJ nao é uma solucao “sustentavel”, eu que apoiei o sei regresso, sempre o vi como uma pedra no charco, para abanar um clube zombie e depois sair, nao para “ser projecto”.

    Do ponto de vista dos adeptos, creio que nao ha aquela empatia com ele, no minimo ha uma divisao clara.

    Assim, olhando para os possiveis desfechos desta epoca, creio que:
    – se nao formos campeoes, o contracto terminara naturalmente, nao sera renovado, o clube tera outra solucao e projecto. Neste caso, parece-me que o JJ ate veria com bons olhos renovar e ficar mais 1 ou 2 anos, mas o clube nao querera… ele acabara no Flamengo ou nas arabias.
    – se formos campeoes, o JJ pedira mundos e fundos para continuar, e continuara com a sua postura de ameacar sair, sem que renovar seja prioridade tentando que alguem o venha pescar para outros campeonatos, e aqui ate ja deve ser ele que nao quer ficar… e o Benfica, se for inteligente so tera que aproveitar e partir para outra.

    O melhor para ambos, no final do ano, sera a separacao. E um daqueles divorcios onde nao se dao “os sentimentos”, mas sim os parabens, porque efectivamente, ao separarem-se, ambos terao motivos para ficar mais contentes.

  • Borsalino
    Posted Novembro 16, 2021 at 2:20 pm

    Se houver bom senso e uma análise fria, sem “gratidão” nem nada do tipo, a direção do Benfica deveria a estar já a preparar a sucessão de um treinador pago a peso de ouro, que não valorizou quase nenhum ativo, conflituoso, (aparentemente) pouco respeitado pelos jogadores, com uma aposta mínima ou quase nula na formação e acima de tudo, um treinador que grande parte dos sócios e adeptos desprezam.
    Que vá à sua vida e, espero eu, que venha um treinador estrangeiro.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 16, 2021 at 1:31 pm

    O Benfica controla mal a imprensa:

    – Tem uma má fase já toda a gente odeia o treinador e até ameaças para ir embora houve.

    – Ganha por 6 ao Braga fala se em trocar de treinador.

    – Hoje até já li que o que está a gerar desconforto na selecção é o Rafa. O pobre rapaz nem joga…

    Ao menos fazem umas noticias com o Darwin o que significa que o vamos vender por mais de 80M. Porque toda gente sabe que os colossos compram jogadores baseados nas capas do Record.

    • locus coeruleus
      Posted Novembro 16, 2021 at 2:36 pm

      Essa notícia do Rafa ser a causa dos problemas nos treinos da seleção é só a coisa mais absurda que li esta semana.

      • Mushy
        Posted Novembro 17, 2021 at 6:27 am

        Estratégia comunicação para mudar o foco dos problemas JJ e JJ vs jogadores.
        Assim a massa adepta une-se toda contra um alvo e une-se em favor do clube e do clube.
        Já não é de agora que quando há temas que incomodam o Benfica, soltam-se logo umas noticias na imprensa para desviar atenções e o foco de outras.

  • Andre A
    Posted Novembro 16, 2021 at 12:50 pm

    Tempos dificeis para um portugues benfiquista, leva dos dois lados com estes dinossauros que vivem de vitorias passadas e sem luz ao fundo do tunel.
    Qualquer outro treinador não teria chegado ao fim da época passada, o RV e o Lage tiveram menos e foram corridos com melhores performances. Se as coisas não melhorarem nos proximos jogos, por mim ia já em Janeiro, estou farto desta mentalidade que é a ultima bolacha no pacote.

  • MikeM
    Posted Novembro 16, 2021 at 12:31 pm

    Como é óbvio tudo vai depender de como irá correr esta época.
    O ano passado foi completamente horrível e a prestação da equipa e falta de qualidade e de resultados, tendo em conta toda a envolvência e tudo o que aconteceu, com um investimento recorde, com contratações de mais de 20 milhões de euros, com a contratação de um treinador com provas dada e pago a peso de ouro, deveria ter dado logo despedimento.
    Seria mais um prejuízo e agarraram-se ao covid para dar mais uma oportunidade a JJ de impor as suas ideias e futebol. Este ano a equipa teve um início bastante prometedor mas depois do Barcelona houve um apagão geral e já se começaram a notar lampejos do que ocorreu na época passada (exceção feita ao jogo do Braga).
    Será, como sempre, uma questão de resultados, acredito que bastará ganhar o campeonato para que o treinador continue, caso seja a sua vontade, o que não se afigura fácil, porque vejo os dois rivais com mais força e organização no momento.
    Tudo o que não passe pela conquista do campeonato deverá resultar numa saída, aproveitando o final do contrato.

    Agora mais uma época em que foram cometidos erros de palmatória, esbanjar 6 milhões em Meite para ser banco do Weigl e quando não tem características para ocupar essa posição foi ridículo, ainda mais porque emprestaram o Florentino.
    Lateral direito continuamos na mesma…
    E por aí fora…

  • dabide23
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:52 am

    tenho a certeza de que Rui Costa e a sua Equipa já estão a preparar 21/22 com outro Treinador, que não Jorge Jesus.

    é essencial que o Benfica entre noutra dinâmica e, para que isso aconteça, JJ não pode continuar. para além de não se ver evolução nenhuma desde que regressou (nem a nível colectivo, nem a nível individual, excepto talvez o Rafa), o tipo de Treinador que JJ é “gastador” não se conjuga com aquilo que o Benfica quererá fazer nos próximos anos.

    não digo que agora terá que ser 100% Seixal, mas está mais do que visto que JJ vê os miúdos como um ultíssimo recurso, quando o Benfica não se pode dar ao luxo de desperdiçar todo aquele talento que por lá anda e comprar carradas de Jogadores que não acrescentam quase nada!

    urge romper com o que se passa actualmente no Futebol do Benfica e, mesmo que ganhe a Dobradinha e chegue longe na Champions, acho que JJ tem que ir à sua vida e o Benfica tem que encontrar um Treinador que mude o paradigma, que crie valor e que ganhe!

    se Rui Costa quer deixar a sua marca no Benfica e romper definitivamente com o passado, esta é a altura ideal… procurar com tempo um Treinador que encaixe naquilo que quer para o Benfica nos próximos anos.

    • Mantorras
      Posted Novembro 16, 2021 at 2:38 pm

      Inclusive, se a coisa “descambar cedo”, ou seja, se formos embora da champions nos grupos e em Fevereiro estivermos a 7 ou 8 pontos do primeiro… se calhar o melhor era mudar logo.

      Nesse periodo a indeminizacao sera insignificante, pois faltara pouco para o final do contrato, e poderemos ter algum tempo para testar jogadores e comecar a preparar logo a epoca seguinte, um pouco como Amorim fez no Sporting quando comecou a meio do ano.

      O unico contra e que podera ser mais dificil encontrar o treinador certo e a escolha sera mais reduzida, e se o desejado apenas estiver disponivel no final do ano entao espera-se… caso contrario, o JJ ou esta na luta pelo titulo, ou no ultimo terco pode ir logo a vidinha dele.

      • dabide23
        Posted Novembro 17, 2021 at 12:06 am

        sim, concordo…

        se a situação em Fevereiro for um desastre e o Treinador escolhido estiver livre, é mandar JJ embora e começar logo a trabalhar com o novo.

        vamos ver como correm os próximos 3 ou 4 meses.

        mas tenho seguro que JJ não continua, mesmo que seja Campeão. e ainda bem!

    • locus coeruleus
      Posted Novembro 16, 2021 at 2:37 pm

      Weigl, Diogo Gonçalves, Rafa, Veríssimo: não evoluíram?

      • dabide23
        Posted Novembro 17, 2021 at 12:04 am

        Weigl já era Internacional Alemão e Lucas Veríssimo melhorou em relação ao ano passado, sim… mas por estar mais ligado à Equipa, não por mão do Treinador.

        Rafa mencionei no meu comentário e Diogo Gonçalves não acho que tenha evoluído assim tanto… nem sequer joga ??‍♂️

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:48 am

    Penso que este é o último ano do JJ, independentemente do que acontecer esta época. A ideia dele não me parece ser ficar muito tempo no Benfica, por isso é que assinou um contrato de pouca duração. Por mim acabava a época e depois deveria ir à sua vida e o Benfica também.

    Portanto acho perfeitamente sensato que o Benfica esteja a preparar um substituto, nem queria que fosse de outra forma. Mas não podem dizer isso porque traz má imagem ao treinador e à equipa, os rumores de Pepa parecem-me claramente inventados, mas acredito que o Pepa seja uma das opções a ter em conta.

    Na minha opinião na próxima época teríamos um treinador jovem e ambicioso, um treinador de projeto. O ideal seria o Amorim, mas duvido imenso que isso aconteça. As minhas restantes opções seriam entre Pepa, Paulo Fonseca ou mesmo Shevchenko, dependendo de como corre a época de cada um deles.

  • Pedro Almeida
    Posted Novembro 16, 2021 at 11:28 am

    Por mim acaba a época e vai à sua vida.
    Trazer de volta o JJ era voltar atrás no tempo e engolir demasiados sapos.

    Para mim Portugueses temos o Paulo Fonseca, Luís Castro e o Leonardo Jardim que são superiores mas preferia um treinador estrangeiro para meter ordem na casa de preferência alemão.

    Precisamos de uma mudança drástica e pensar no que queremos para esta nova década. Haja coragem para mudar.

  • João Ribeiro
    Posted Novembro 16, 2021 at 10:58 am

    Inacreditável como, sempre que estamos a entrar na véspera de um jogo contra o FC Porto ou contra o Benfica surgem sempre notícias bombásticas onde o nome do Vitória surge lá pelo meio. Já não há pachorra para este jornalismo de encomendas.

    Posto isto, acredito a 200% nas palavras de Pepa quando referiu que isto era um não-assunto porque está onde queria estar há largos anos e nota-se um compromisso notável deste com o clube e a estrutura. O Vitória tem aqui o homem certo para estabilizar o clube: uma pessoa cativante, excelente profissional, com integridade e compromisso às causas com que se compromete e, mais importante até, muito competente.

  • El Pibe
    Posted Novembro 16, 2021 at 10:55 am

    É logico que seriam uns grandessíssimos incompetentes se não estivessem a preparar a substituição dum treinador que acaba contrato no final do ano, é caro e rende muito pouco. Além disso parece-me que o rompimento com o passado recente passa muito pela substituição de Jorge Jesus.

    Também é lógico que não é assunto para ser assumido em publico.

    Agora, Rui Costa se quer consolidar o seu lugar e construir um projeto desportivo sério para o futebol do clube não pode andar a arriscar em Pepas desta vida, sem desconsiderar o Pepa que até gosto. O Benfica precisa de um treinador muito bom e esse gajo é um Gallardo ou um Gasperini, ou o Ruben :))))))

    • Zedane
      Posted Novembro 16, 2021 at 1:01 pm

      Penso que a chave seja romper definitivamente com o passado e mudar o paradigma com uma aposta num treinador de créditos firmados e que aposte de forma sustentada na formação e que consiga rentabilizar a matéria prima disponível sem exigir mundos e fundos como o JJ.
      Concordo que o Pepa sería uma excelente opção interna mas não deixa de ser uma icógnita para o presente do clube! Precisamos de um treinador que assuma as rédeas do balneário e tenha coragem de mandar embora o poder instalado e as pseudo vedetas da Equipa.
      Gostei das tuas escolhas para treinador e acrescentaria o Cristoph Gaultier.
      Para mim e já desde ma saída do Lage que a minha escolha é o Marcelo Gallardo.

      • El Pibe
        Posted Novembro 16, 2021 at 3:03 pm

        Zedane,
        Galtier podia ser uma boa opção, quem tomba o PSG no campeonato tem que ser bom (nunca vi um jogo do Lille) e o projeto do Lille é um belo exemplo a seguir, só de pensar que o Renato podia estar cá em vez de ter ido para lá até me dói no coração. Contratar um treinador é sempre uma jogada de risco, mas tem que ser neste sentido.
        Até o loco Bielsa às vezes penso que não fazia mal para dar um abanão neste clube.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 16, 2021 at 11:23 am

      El Pibe,

      O Rúben está bem em Alvalade, deixa-o lá estar ?

      Falando mais a sério, seria interessante para a nossa realidade do Tugão ver um nome como Gasperini ou Gallardo nos nossos bancos. Mas isso é fruta a mais para o nosso campeonato, não sei se estariam dispostos a vir para um campeonato como o nosso onde se fala mais conspirações contra os rivais do que de futebol jogado.

      Saudações Leoninas

      • El Pibe
        Posted Novembro 16, 2021 at 1:04 pm

        Estigarriba,

        O Ruben só tinha que voltar a casa, eheheh.
        Gasperini tb acho impossível, mas Gallardo talvez não, o Benfica é um histórico e está na Europa, pode ser um passo aliciante para ele. A pagar o que pagamos ao mestre da tática dinheiro não é problema.
        Saudações

  • Estigarribia
    Posted Novembro 16, 2021 at 10:18 am

    Sinceramente não acredito que Jorge Jesus renove contrato com o Benfica. A direcção do Benfica, liderada por Rui Costa, o que pode e deve fazer é dar o máximo de estabilidade ao técnico e ao mesmo tempo vai preparando o terreno para o sucessor na próximo, seja ele o Pepa ou um treinador estrangeiro (falou-se á uns tempos que Rui Costa anda a pensar num técnico italiano para a equipa encarnada na próxima época).

    Saudações Leoninas

  • Francisco Torgal
    Posted Novembro 16, 2021 at 10:07 am

    Como também não estava a preparar a vinda do JJ em Março do ano em que o Lage saiu… Vale o que vale.

  • poborsky7
    Posted Novembro 16, 2021 at 9:45 am

    O Benfica tem e vai ter sempre um grande problema..é um clube que “vende”…que dá audiências, e a comunicação social sabendo disso aproveita-se o mais que pode dessa situação..ora para vender jornais, ora para ter audiências em programas “desportivos”.. e por isso é que 90% do tempo fala-se do Benfica, e quando não há nada para falar inventa-se ou especula-se em torno do clube.

    Com isto não estou a vitimizar nem a dizer que tudo o que dizem do Benfica é mentira.. muitas das vezes são os próprios dirigentes do clube que se põem a jeito de serem falados..mas a verdade é que tudo é posto numa outra dimensão.

    Nestas ultimas duas semanas tem sido ridícula a quantidade de noticias sobre o Benfica que depois ninguém consegue comprovar, agora a de hoje é que o Rafa tem estado pouco comprometido com a selecção.. quando ainda há dois dias a Selecção falhou o apuramento direto para o Mundial, em que rafa nem sequer jogou mas a grande noticia não é tirar conclusões sobre o porquê disto ter acontecido mas sim o facto do Rafa estar pouco comprometido com a selecção… chegava a ser cómico se não fosse levado a sério por muita gente que acredita em tudo o que lê.

    E isto é só um pequeno exemplo do que há anos tem vindo a acontecer, principalmente desde o inicio dos debates televisivos com comentadores que percebem pouco de futebol, com a CMTV logo à cabeça.

    Mas isto nunca vai mudar..porquê? Porque dá audiências no momento, porque daqui a 1 mês já ninguém se lembra das noticias que andaram a inventar, e porque nunca precisam de comprovar o que noticiam..

  • LevonAronian
    Posted Novembro 16, 2021 at 9:35 am

    É dar-lhe toda a estabilidade possível até ao final da época, e ir planeando o substituto para a próxima época

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 16, 2021 at 9:29 am

    Não está mas deveria estar. Mesmo que estivesse a fazer um excelente trabalho, a direção de um clube a sério deve sempre fazer planos para todos os possíveis cenários. Até o City deve ter um plano alternativo a Guardiola com certeza, porque caso ele saia antes por iniciativa própria podem executar esse “plano B” se assim o entenderem em vez de tomar decisões à pressa.

    Claro que quando digo isto seria sempre um plano preparado de forma teórica, acho incorreto estabelecer contactos com quem seja por eventuais situações futuras.

Deixa um comentário