Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Gedson a caminho do Tottenham

Um reserva do Benfica será titular no vice-campeão da Europa? O português pouco ou nada contou para Lage (quando o meteu até foi mais a extremo), mas Mou gosta deste tipo de médios, ainda por cima o sector está limitado devido às lesões de Sissoko e Ndombélé.

Está tudo praticamente certo para Gedson Fernandes se juntar ao Tottenham por empréstimo do Benfica. O médio é esperado em Londres nas próximas 48 horas e se não houver um volte-face (há outros interessados) vai vincular-se aos Spurs até 2021, numa cedência que inclui uma opção de compra entre os 50 e 60 milhões de euros.

95 Comentários

  • fora da norma
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:17 pm

    Este movimento de jogador não é de todo um negócio. O que se passa é tentar solucionar, num primeiro tempo, necessidades de ambos os clubes e num segundo tempo uma aposta de risco. Primeiro os ingleses conseguem um jogador sem gastar dinheiro que vai suprir o lugar de um lesionado e de uma mais que possível venda de jogador – o treinador conhece o jogador e responsabiliza-se pela suficiencia da aquisição low cost. Finalmente a aposta porque o benfica acredita ser possível que mourinho dê origem a um novo maniche (que era um jogador vulgar até mourinho o ter inventado e passá-lo a um jogador que deu muito nas vistas), se isto acontecer os ingleses darão os 50 milhões de bom grado. Finalmente uma aposta que se correr mal ficamos com um jogador 2 anos mais velho e com pior cartel na europa pq fica com um falhanço. Numa 3ª parte o jogador vai viver junto da familia por ano e meio o que deve ser bom para ele e bom para o benfica que assim demonstra a todos os kovens que o SLB está com os jogadores para lá do negócio puro e duro. Podemos ganhar, podemos perder, força mourinho!

  • Kuiper
    Posted Janeiro 13, 2020 at 12:17 pm

    Neste negócio, só tenho medo de uma coisa: que se torne num grande box-to-box e não tenhamos tirado proveito desportivo deste jogador como deve ser. O Lage gosta de jogar com dois playmakers defensivos no meio, em vez de apenas um acompanhado por um box to box, ou até um b2b acompanhado por um destruidor (como, por exemplo, gosta o JJ). Não critico pela opção, é do estilo de cada um, mas acaba por potencialmente não tirar o proveito que o Gedson ainda poderia ter. Claro que é fácil falar de fora, talvez o próprio jogador não se tenha esforçado ou não tenha mostrado aptidão a adaptar-se à táctica do treinador, mas por outro lado, também um grande treinador tem de aprender a tirar proveito de toda a qualidade disponível no plantel.
    Se, no entanto, não correr bem, paciência. Para o meter a jogar noutra equipa em que seja garantido que jogue, teria de ser um clube com muito menos expectativas e assim sendo, também não estaria na posição certa para pagar uma cláusula de 60M€. É um risco do Benfica, esperemos que corra bem para todos

  • Kurtz
    Posted Janeiro 13, 2020 at 11:35 am

    Negócio sinceramente sem sentido nenhum. O Tottenham vai ganhar um suplente (e quando tiver toda a gente disponível se calhar nem isso) e o Benfica também vai ter pouco a ganhar com isto porque muito dificilmente o jogador vai valorizar e nunca a opção de compra será ativada a ser dos valores que se falam (50/60M).

    Mourinho disse que só não contratava Bruno Fernandes porque já estava fora do alcance daquilo que o clube queria gastar e iria agora comprar o Gedson tão inflacionado?

  • Litmanen
    Posted Janeiro 13, 2020 at 11:02 am

    Jogador queimado pelo Lage na minha opinião.
    Pode ser um belíssimo médio este rapaz. Tem todos os ingredientes.
    Para mim a incógnita nele apenas reside na capacidade de evoluir nas decisões e no aspecto táctico, algo que compete ao treinador espremer.
    É o tipo de médio que Mourinho gosta. Queima linhas, sente-se confortável com bola e sem bola, rápido e forte fisicamente. Para jogar sempre a 8, box-to-box by the books, nunca a 10 ou segundo avançado, ou lá o que andava o treinador do Benfica a fazer com o rapaz.

    P.S. Já acompanho este blogue há uns tempos mas não sou fã de comentar ou participar activamente então comecei há uns tempos. Não sou adepto de nenhum dos grandes, por isso nem me podem acusar de parcialidade nesta análise. Abraço a todos no blogue.

  • Sam Tuga
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:58 am

    Negócio espetacular do Benfica isto porque nao era opção e caso se valorize ainda vamos ganhar muito com ele sem correr o risco de casos como o Cristante e o Jovic. Agora so faltava mesmo sair o Fejsa e caso o Bruno Guimarães chegue entao emprestarem o Tino para evoluir ficando o Samaris no plantel pois pode tambem jogar a central. Para mim Tino e Jota precisavam de 1 epoca a jogar para depois quem sabe agarrarem um lugar no 11 do Benfica.

  • Pablo
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:45 am

    Gedson mal calça no Benfica, agora serve para o Tottenham, na Premier League? Desculpem a expressão, é dos jogadores mais “burros” na hora de decidir fazer um passe. Que tenha boa sorte.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 13, 2020 at 9:11 am

    Gedson é o tipo de médio que o Mou gosta (tem velocidade e transporte, é agressivo e tem chegada à área contrária), acho que pode ser útil em várias funções, sobretudo devido às lesões que estão a existir no plantel. Por empréstimo o risco é nulo para todos, até porque não faz falta ao Benfica e o clube nunca perde em colocar um jogador num colosso.

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 13, 2020 at 9:09 am

    Um negócio sem lógica nenhuma ainda pode render 50 milhões, já vi tudo. Mas aproveitem se der, seria o negócio da década.

  • Pedro Castela
    Posted Janeiro 13, 2020 at 1:54 am

    Ao contrário da opinião generalizada, eu penso que o Gedson terá mais oportunidades de jogar no Tottenham, do que no SLB.
    Não porque o SLB seja melhor, mas pelas características.
    Na táctica do Mourinho com 3 médios, a sua força, transporte e alta rotação podem fazer a diferença.
    Na táctica do Lage, ele NUNCA jogou na sua posição e foi adaptado a espaços a várias posições distintas. Assim não há jogador que evolua.
    Para mim, esse é o grande defeito do Lage.. Tirando o Taarabt que lá decidiu ser profissional, não valorizou ninguém. Ainda ninguém foi potenciado nas mãos dele.
    Não pode ser coincidência tantos jogadores com potencial regredirem.
    Gedson no futuro pode bem valer os 50 M que se falam, pois tem boas valências para explorar no futebol inglês.

    • zambras7
      Posted Janeiro 13, 2020 at 3:25 pm

      Benfica na era Bruno Lage :
      -Maior venda do futebol portugues 126 milhoes de euros , quarta maior venda de sempre.
      -Rafa em 6 meses atinge patamar indiscutível na equipa e produz mais do que em todas as epicas anteriores
      -lança ferro que so vai fazer um ano de primeira liga , ja é internacional e forma uma dupla cm futuro com ruben dias , titular indiscutivel na selecao portuguesa
      -lança florentino um dos melhores 6 da sua geração e acaba campeão com ele
      -Recupera taraabt um jogador que os outros 2 treinadores nao souberam aproveitar e hj é dos jogadores mais rentaveis
      – recuperou samaris que ja ia para acabado e valeu muito para recuperação do benfica na epoca passada e sagrarmos campeões
      -seferovic faz a melhr epoca de sempre depois d ser constantemente associado a patinho feio
      -gabriel q com vitoria passava ao lado torna s dos mlhr medios da liga e pilar da equipa sobre a mão de lage
      -e por ultimo tem tirado rendimento do cervi q vinha a ser contestado desde o tempo de vitoria e hj ja s pode dizer q pode ser uma boa dor d cabeca na ala esquerda cm regresso de rafa
      -Lança tomas tavares
      -Lança nuno Tavares muito potencial mas é tapado apenas por um dos melhores laterais do mundo

      Campeão, lider da liga actual cm uma derrota contra o maior rival, esta nas competições europeias e na taça portugal

    • Skoxz
      Posted Janeiro 13, 2020 at 9:34 am

      Sim, o João Félix foi potenciado pelo RV.

      • Pedro Castela
        Posted Janeiro 13, 2020 at 10:19 am

        O João Félix é um predestinado, não precisa de ser potenciado na verdadeira acepção da palavra, mas sim colocado na sua posição natural, bem rodeado, que ele sozinho faz o resto.
        Mas vou-te dar uma novidade meu caro, quem deu umas luzes essenciais ao Félix e o fez explodir foi o grande e exímio Jonas, mago naquela posição. Não foi o Lage.

        • Chico
          Posted Janeiro 13, 2020 at 1:49 pm

          Sim, claro que o Félix não precisa de treinador. É por isso que está a brilhar no país vizinho, mesmo tendo aquele pedreiro (com todo o respeito pela profissão) como treinador.

        • Skoxz
          Posted Janeiro 13, 2020 at 12:05 pm

          Portanto até o Jonas foi mais treinador que o Lage.
          O Lage foi apenas um tipo simpático que ganhou todos os jogos que faltavam tirando o empate em Belém.
          Os jogadores jogaram sozinhos porque já estavam orientados e foram ainda ensinados pelos jogadores mais experientes (claro que com as dicas que foram ficando do JJ).

          Enfim..

        • Joao Duarte
          Posted Janeiro 13, 2020 at 11:26 am

          O Lage não fez nada portanto. Leio com cada coisa…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 13, 2020 at 9:13 am

      Como se pode dizer isso? Na época passada há vários exemplos de jogadores que lançou e segurou(!), porque isto não é só lançar e depois meter na bancada. Com Lage não há Rodrigos Fernandes. Este ano além do Taarabt e está a meter o Tomás Tavares. Consegue fazer isso e estar a ganhar. Não sei o que queriam mais, que mudasse 4 ou 5 do 11 que foi campeão?

      • Pedro Castela
        Posted Janeiro 13, 2020 at 10:16 am

        Rodrigo, entendo o que dizes, porém não concordo.
        Para mim o Tomás Tavares é um pino autêntico e evoluiu zero. Só não se notam mais as suas carências porque tem um grande central ao lado sempre a dobrar.
        Dou ainda o exemplo do Nuno Tavares, que para mim é mais jogador e oportunidades foram nenhumas na sua posição de origem.
        Honestamente, ainda não vi um jogador que possa dizer que foi o Lage que o “fez”.
        Não obstante, acho que o Lage fez um trabalho brilhante na época passada gerindo bem os recursos humanos, dentro da qualidade que já havia, com o Félix à cabeça, bem secundado por um Jonas no plantel.

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 13, 2020 at 10:22 am

          Não consigo perceber estas criticas constantes ao Tomás Tavares. Eu também acho que tem cometido muitos erros (em Guimarães então foi por demais), mas temos de ter noção que tem 18 anos apenas. Com esta idade deveria estar ainda nos juniores. Tem ainda por onde progredir.

          Dizer que é um pino autêntico e que não evoluiu nada é claramente exagerado para um miúdo a jogar no campeão nacional, com 18 anos e apenas 6 meses de equipa principal.

          • Pedro Castela
            Posted Janeiro 13, 2020 at 10:37 am

            Aurinegro, estou na casa dos 40 anos e digo que há características, que apesar da jovem idade, se notam logo desde cedo.

            O Tomás Tavares pode ir evoluindo numa coisa ou outra, mas no global jamais será jogador para o Benfica.
            Dou o exemplo da rapidez e da agilidade. Com 18 anos, devia ser muuuuito mais rápido e menos duro de rins, mas tem sido sistematicamente ultrapassado nesses capítulos.
            Outra valência: inteligência.
            Há coisas que os treinadores podem ensinar no posicionamento, mas há aquele instinto e esperteza que distingue dos demais. Ele não é um jogador inteligente.
            Por fim, técnica com bola.. Quase nula. Centros horríveis, passes inseguros.. Enfim, não aprecio.

            De resto, pode ganhar físico, experiência e pouco mais.
            Florentino para mim é outro caso idêntico, pese umas recuperações de bola que vá fazendo. Não tem qualidade para o SLB.

  • Nuno Pereira
    Posted Janeiro 13, 2020 at 1:46 am

    Como pode alguém dizer que este não é um bom negócio?!?!?!?! Um jogador reserva, que cada vez que jogou não demonstrou muito (exceção da primeira volta do ano passado) e vai por empréstimo com uma boa clausula.

  • Chico
    Posted Janeiro 13, 2020 at 1:36 am

    Faz sentido. Era o pior médio do plantel. Weigl, Gabriel e Taarabt são muito superiores e Florentino e Samaris já demonstraram serem capazes de dar mais à equipa. Ainda não compreendi muito bem a melhor posição do Gedson, talvez não a tenha… Não sou grande fã do jogador, não vejo nele nada de especial, mas acho que vai ter muitos minutos nos Spurs. Muitas lesões e o Mourinho costuma gostar de médios comprometidos, trabalhadores, com pulmão e capacidade de transporte de bola. O Gedson não é muitas coisas, mas essas quatro parecer ser.

  • Enzo Perez
    Posted Janeiro 13, 2020 at 1:30 am

    Má opção para o jogador e para o Benfica. A sair, interessava que fosse para um clube onde pudesse jogar com regularidade, o que não vai acontecer no Tottenham. E interessava que trabalhasse com um treinador que o fizesse crescer, o que não acontecerá com Mourinho (há muito que não faz evoluir jogador nenhum). Era de longe preferível ir para o West Ham, onde jogaria com muito mais regularidade e menos pressão. Caso o clube ñ exercesse a opção de compra, regressaria ao Benfica mais maduro. Assim, temo bem que fiquemos sem jogador e sem dinheiro.
    P.S. O principal mal desta reabertura de mercado nem é esta saída, mas sim a entrada desenfreada de médios, em vez de se contratar um central de qualidade que fosse alternativa à dupla titular e um avançado de qualidade para o lugar do RDT.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 13, 2020 at 1:22 am

    Com mourinho como treinador o gedson fernandes vai ter de demonstrar muito carácter e personalidade senão será carta fora do baralho.

    Tem aqui uma oportunidade de ouro para relançar a carreira e tem que dar o litro.

  • Af2711
    Posted Janeiro 13, 2020 at 12:51 am

    Surpreendente, mas é claramente um pedido de Mourinho.
    Gedson poderá ter a vantagem nesse momento de dois ‘rivais’ de posição que se encontram lesionados. Espero que Mourinho tenha paciência com ele.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 13, 2020 at 12:07 am

    Não consigo entender este negócio.. o jogador não era opção no Benfica mas vai ser opção no Tottenham?!
    Espero estar enganado mas acho que Gedson pouco vai jogar, isso vai prejudicar a sua evolução e depois o Benfica vai receber um jogador que esteve bastante tempo sem ser opção o que poderá prejudicar o clube no caso de o querer transferir após o empréstimo.
    Estes negócios são um bocado estranhos e não digo isto por ser um jogador do Benfica até porque diria o mesmo se o Vitor Ferreira/Fábio Vieira fosse transferido para o Tottenham por empréstimo com opção de compra.

    Saudações DesPortistas!

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 13, 2020 at 1:41 am

      É claro que não são negócios lógicos, deve-se ao hype que os jogadores portugueses têm, aliado á influência do Mendes.
      Hoje tudo o que seja português, francês, inglês, espanhol e brasileiro é tudo o máximo, basta que tenha menos de 21 anos e jogue meia dúzia de joguinhos que estão logo na boca do mundo.
      Mesmo quando o que fazem nada é de especial e até é fraco.
      Podes crer que se Gedson não fosse português e do Mendes agora estava a batalhar para conseguir um lugar no Benfica e podia esperar quanto muito um empréstimo a uma equipa boa do Championship.
      O futebol actual rege-se muito pela imagem e pelo hype.
      E isto é transversal aos clubes e selecções destes países que mencionei.

  • feelfreeyouare
    Posted Janeiro 13, 2020 at 12:04 am

    Esta é a tal aposta na formação de que o Benfica tanto se orgulha e a que tanto faz propaganda. Rídiculo. Péssima gestão do Lage de Florentino, de Gedson, de Kalaica, de Jota, dos três Tavares… O Taraabt andou anos a gozar com quem lhe pagava o salário e agora é a princesa das segundas oportunidades, o Gabriel falha 30 em cada 40 passes que faz num jogo, mas é a última bolacha do pacote (ah e tal tem um toque de bola muito bom). O Samaris foi fundamental no nosso balneário estes anos todos e na reconquista do ano passado e não há problema em passar de 10 jogos seguidos a titular para 10 fora dos convocados. Tem sido assim para Fejsa, Florentino e foi assim para o RdT. Fez o que nenhum treinador deve fazer no jogo da Taça de Portugal, meteu todos aqueles que não contam para ele e depois como a equipa jogou mal responsabilizou os próprios jogadores (devia querer que jogassem bem no 1°jogo que fizeram na época) e ainda os adeptos por pedirem A ou B. Desta maneira queimou todos os primeiros que mencionei e ainda Zivkovic. Que péssima gestão de recursos humanos. Péssimo péssimo. Supostamente é o melhor balneário do campeonato e está cheio de crateras. BL ficou com demasiado crédito pela época passada e por estar na liderança no inicio da segunda volta. Mas a verdade é que não fez nada de jeito, a equipa esta época (primeira época preparada por BL) não joga nada, não é agressiva, não é capaz de ganhar às equipas mais fracas da Champions e sofre contra as equipas da Taça. Fomos eliminados da Taça da Liga. No mercado de transferências falhou por completo, a única contratação acertada este ano não foi sua (foi do LFV, chama-se Carlos Vinicius e foi uma “oportunidade de negócio”). Agora não percebo.. em vez de despacharem jogadores com salários altíssimos que estão completamente encostados (o Fejsa, o Caio, o Zivko), despacham uma das maiores promessas do futebol português sem receber nada por ele, nem uma cláusula obrigatória? São os Spurs que pagam o salário, pelo menos? Que gestão PÉSSIMA

    • Pablo
      Posted Janeiro 13, 2020 at 10:49 am

      Em maior do comentário tens razão, fraca gestão do Lage… Jogadores sem confiança e sem estaleca na europa, não esqueço como encarou a Champions, com Tomás Tavares, Jardel e Seferovic a titulares… Taça da liga foi sem gestão adequada…

    • Francisco Torgal
      Posted Janeiro 13, 2020 at 1:27 am

      A aposta na formação não se faz a por 11 jogadores formados e de menos de 20 anos em campo. O Taarabt não gozou com ninguém e admitiu que esteve onde esteve por culpa própria e agora é talvez o jogador mais consistente do Benfica. Este comentário não tem mais nenhum objetivo que não incendiar a política do Benfica ou do treinador… completamente sem nexo, mesmo reconhecendo erros à abordagem do Lage ou da Direção.
      Espantoso como a culpa recai em todos menos os próprios jogadores que ainda não singraram.

      • feelfreeyouare
        Posted Janeiro 13, 2020 at 1:32 pm

        Em nenhuma parte do comentário digo que a aposta é feita metendo 11 jogadores da formação.
        Agora Taraabt é o jogador mais consistente da equipa neste momento? Não vê os jogos do Benfica, só pode. Tem muita qualidade e ninguém nega isso mas não pode ter rendimento quando lhe apetece. Se realmente reconhece erros à equipa técnica e à direcao percebe que foi esse o intuito do meu comentário. Estou sempre pronto a elogiar quando a gestão é boa. A culpa nunca é só do treinador ou só do jogador ou só da direção. Mas neste caso, a falta de rendimento do Gedson deveu-se à incompetência da equipa técnica.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 12, 2020 at 11:29 pm

    Espero aue va para outro clube, onde possa jogar mais, mas gostava que fosse para Inglaterra… acho que e onde pode evoluir mais.

    PS: VM como faco para mudar a foto de perfil? Em /login aparece-me de novo a pagina de login apenas…

  • MikeM
    Posted Janeiro 12, 2020 at 11:28 pm

    Penso que é um mau negócio para o Benfica. Seria melhor ter saído para um West Ham ou mesmo Everton, como se falou, onde teria mais hipóteses de jogar e ter sido imposta uma cláusula obrigatória, dependendo de determinados objetivos, nem que fosse na ordem dos 30 milhões, já que claramente, podendo e querendo estar completamente errado, nem metade vale.
    Não é especialmente bom em nada e, apesar de um percurso nas camadas jovens e um começo auspicioso, nos últimos tempos revelou demasiadas limitações no seu jogo.
    Sai para a Premier League e para uma das melhores equipas porque é da formação do Benfica, pelo factor Jorge Mendes e pela ligação a Mourinho.
    Espero que lhe corra bem, apesar de ter muitas dúvidas…

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 12, 2020 at 11:19 pm

    O Mourinho costuma gostar de médios que gostem de progredir com bola, com as lesões do Sissoko e do Ndombele poderá ter mais espaço, porque não há mais ninguém do plantel com as suas características. Para o Benfica também é uma boa aposta, conseguir 50M pelo menos, caso saia, por um jogador que não rendeu muito em termos desportivos. Caso não renda continuamos com ele já com outro tipo de bagagem. É bom para toda a gente, menos para o Gedson, acho que não vai ter muitos minutos, preferia que tivesse ido para o West Ham.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 13, 2020 at 10:47 am

      Ah queria acrescentar que é interessante que ele se mude para Londres onde estão os pais a trabalhar, pode ser que isso lhe dê uma grande ajuda.

  • joaolmaio
    Posted Janeiro 12, 2020 at 11:16 pm

    É um negócio interessante para o Benfica.

    Isto porque nunca na vida, mesmo que o Gedson faça 6 meses óptimos, pagarão 50 a 60 milhões pelo mesmo. Mas, ainda assim, em caso de sucesso, pode ser que apareça alguém com 25/30 milhões pelo médio.

    Boa sorte.

    • Chico
      Posted Janeiro 13, 2020 at 11:59 am

      Se tiver sucesso no empréstimo, 60 milhões é o valor mínimo de um jogador importante no Tottenham com menos de 25 anos.

    • André
      Posted Janeiro 13, 2020 at 8:11 am

      Estou em crer que o empréstimo é de 18 meses.

    • E o que temos
      Posted Janeiro 12, 2020 at 11:35 pm

      Temos aqui um vidente. Devias ser daqueles que tambem diziam que os Wolves nunca iam acionar a clausula do Jimenez.

      • joaolmaio
        Posted Janeiro 13, 2020 at 8:19 am

        Estás a falar comigo?

        Só dei a minha opinião, como todos nós.

        Se isso é ser vidente… é o que temos.

        • E o que temos
          Posted Janeiro 13, 2020 at 11:55 am

          Sim foste vidente a partir do momento em que usas a palavra nunca. O emprestimo é de 18 meses e estas a afirmar que é impossivel nesses 18 meses o gedson crescer para um nivel de 50/60 milhoes.

          • joaolmaio
            Posted Janeiro 13, 2020 at 7:27 pm

            Peço desculpa, não sabia que o empréstimo era de 18 meses. Se realmente fizer 18 meses a um nível alto e crescer, até poderá valer os 50. Ainda assim, não me acredito que chegue a esse valor.

            Mais humildade e menos ataque, sff, que você não me conhece de nenhum lado.

            • E o que temos
              Posted Janeiro 13, 2020 at 8:12 pm

              Ataque porquê? Só achei absurdo o teu comentario e acabaste a dar razão, mais nada.

              • joaolmaio
                Posted Janeiro 13, 2020 at 11:11 pm

                Para se debater ou corrigir alguém não é necessária sobranceria, digo eu. Mas cada um terá o seu estilo!

                Abraço.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 12, 2020 at 11:27 pm

      Também acho isso, acho que ele acabará por ir para outro clube da PL ou da Ligue 1, onde as características dele encaixarão.

      • joaolmaio
        Posted Janeiro 12, 2020 at 11:45 pm

        Eu acho que o Gedson tem muito potencial. Quebrou a certo momento no Benfica porque lhe falta, talvez, uma maior coesão táctica e estabelecer-de numa só posição: num 433 como 2° médio ou num 4231 no mesmo papel, poderá ter sucesso, mas tem muito a aprender.

        Era bom que tivesse sucesso nos Spurs, mas para o ano vejo-o num Everton ou num Lyon, por exemplo.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 12, 2020 at 11:05 pm

    Para Mourinho é excelente porque ganha mais uma opção para a rotação sem gastar nada, e para o Benfica é óptimo porque valoriza desportiva e financeiramente um ativo que estava a jogar pouco.

    Correndo bem o Tottenham fica com um jogador jovem, com muita margem de progressão e já adaptado à equipa, e o Benfica ganha mais uma mega transferência, correndo mal o negocio é de ocasião e de baixo risco para o Tottenham e o Benfica recupera um ativo potenciado e com jogos nas pernas.

    Win-win situation.

    A minha opinião contudo é que Gedson já não volta…

  • Kacal
    Posted Janeiro 12, 2020 at 11:04 pm

    Sinceramente acho uma aposta interessante do Mou! Os Spurs têm Ndombelé e Sissoko lesionados, precisam de mais soluções no meio-campo e o Gedson tem características que na Premier podem evidenciar-se e é um tipo de médio que está a fazer falta ao Mou neste momento. Além disso sendo português poderá criar uma ligação com ele e dar tudo por ele em campo, é jovem e tem potencial, nesta fase será por empréstimo e portanto é uma ótima solução a baixo custo. Já o Benfica liberta o activo para jogar e quem sabe não lucra uma bela quantia. Neste momento acredito que possa mesmo ser titular aproveitando a onda de lesões no meio-campo. Vamos ver. A diferença estará na motivação e confiança que indo para uma Premier ser treinado por Mou acredito que irá fazê-lo ter nova ambição e jogar na posição onde rende mais, tudo somado pode resultar.

  • Dca
    Posted Janeiro 12, 2020 at 11:03 pm

    Contratam uma jovem promessa sem muitos riscos visto que a cláusula não é obrigatória.
    Se faz uma época interessante mas sem valer os tais 50/60M mesmo assim pode ser que um West Ham o queira por 25/30M que é sempre bom.
    Negócio interessante.

  • Jorge Deus
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:55 pm

    Só falta despachar o fejsa e o zivkovic

  • Zamorano
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:54 pm

    Sai sem que eu consiga perceber qual a sua verdadeira posição. Tinha ideia que era um 8, mas já o vi a extremo, segundo avançado, lateral… Algo que acabou por o prejudicar.
    O ano passado teve um arranque mt interessante, mas neste momento é difícil não concordar com este empréstimo, ainda por cima para um clube deste calibre.

  • coach407
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:52 pm

    O Gedson é um grande jogador. O Gabriel encaixa melhor no nosso campeonato, mas lá fora é outro assunto.

    De qualquer forma, vem de 1 ano em que foi destruído pelas opções técnicas fazendo-o perder rotinas na sua posição pelo que diria mesmo que regrediu em relação àquilo que jogava há 1 ano atrás. É normal, há coisas que se perdem quando te obrigam a treinar e jogar em posições sem sentido algum.

    Ainda assim, tem uma grande oportunidade para jogar mais no Tottenham, ser treinado por Mourinho e com médios como Ndombele, Eriksen, Lo Celso, Sissoko, Winks…

  • André Dias
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:49 pm

    Rumores valem o que valem mas vi-o ser falado para West Ham, Man Utd e Wolves. Gedson foi mal utilizado por Lage mas tem qualidade e vários clubes repararam. É uma boa contratação do Tottenham, seja ou não titular. Garantem um jovem de apenas 21 anos com várias arestas por limar mas com potencial por extrair.

    É um médio que se destaca pela componente física, pela sua chegada à àrea e pela progressão com bola. Tem características para vingar na PL. Com um treinador que o faça melhorar na tomada de decisão e na leitura de jogo (Mourinho é bom a potenciar médios), Gedson pode tornar-se num excelente jogador.

    A confirmarem-se estes valores é uma excelente venda do Benfica. 50M por alguém que nunca encontrou o seu espaço com este treinador é obra, principalmente quando Witsel era superior em todos os aspectos e saiu por menos.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 12, 2020 at 10:58 pm

      Concordo que possa dar um bom jogador mas nunca dará um jogador top. Falta-lhe leitura de jogo e classe técnica para tal.
      Agora num futebol de transições rápidas, sem que tenha de rendilhar muito o jogo, pode ser útil.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:42 pm

    Ridículo a gestão do jogador, faz uma primeira volta tão boa para um jogador tão jovem, vai perdendo espaço (penso que na altura se lesionou) e quando volta não é hipótese e quando é, é utilizado a extremo. Ridículo. Ainda por cima quando se está no mercado por um médio.

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:40 pm

    Acabou por ser mais um elemento mal aproveitado pelo Lage.

    Vejo nele talento e capacidade. Não é um jogador que se possa dizer “não vai dar em nada porque não é nada de mais”.
    Há ali qualidades que podem ser exploradas.

  • Joao X
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:38 pm

    O Sporting vê-se lixado para pôr lá o Bruno e o Benfica mete lá o Gedson (!!) e sujeita-se a vendê-lo por 50M ou mais… Fácil.

    • Paulopes
      Posted Janeiro 12, 2020 at 10:58 pm

      Mourinho sempre gostou de “ajudar” o Benfica…

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 12, 2020 at 11:10 pm

        Que ajudas foram essas?

        • Paulopes
          Posted Janeiro 12, 2020 at 11:32 pm

          Fábio Coentrão…Lindelof…a confirmar Gedson.

          • Jorge Deus
            Posted Janeiro 13, 2020 at 12:46 am

            Esses exemplos foram ridiculos.

          • Pulga
            Posted Janeiro 13, 2020 at 12:35 am

            O Coentrao que foi durante 2 anos o melhor lateral do mundo?

            Ou o Lindelof que tem sido o melhor central do United desde que lá chegou?

          • Valderrama
            Posted Janeiro 13, 2020 at 12:29 am

            Tiago

          • Bruno Cunha
            Posted Janeiro 13, 2020 at 12:16 am

            Sim porque esses que mencionas te tem carreiras fracas.

            Podes acrescentar o Di Maria também,outra ajuda ao Benfica.

          • El Pipito
            Posted Janeiro 13, 2020 at 12:09 am

            Fábio Coentrão foi bastante útil no Real Madrid. O que era complicado, visto que jogava lá um dos melhores do mundo.
            Lindelof é atualmente o titular do Manchester United.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Janeiro 12, 2020 at 11:53 pm

            Então, cada vez que alguém contrata um jogador do seu clube, está a ajudá-lo?

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 12, 2020 at 11:42 pm

            E isso foram ajudas porquê? Eram jogadores que estavam a arrebentar, onde é que está a ajuda? Há sim um técnico que vê dois jogadores que quer e os compra, onde está o favor?
            Favor eram se fossem cepos, o Coentrão na altura em que é vendido era um dos melhores DE do mundo.

          • E o que temos
            Posted Janeiro 12, 2020 at 11:39 pm

            Falas do Coentrao, aquele que chegou inclusive a sentar o Marcelo, na altura o melhor LE do mundo?

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:35 pm

    Acho um negócio arriscado caso não haja opção de compra obrigatória. É um clube onde terá mais dificuldades em se afirmar de que num West Ham.
    Se correr bem valoriza-se imenso e será um grande negócio, mas as probabilidades de isso acontecer são menores

  • Bio
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:29 pm

    Honestamente acho que é um talento mal aproveitado na Luz.
    Na época passada foi um dos melhores jogadores da primeira volta do Benfica. Tinha espaço para partilhar a posição de MC com Gabriel. Para mim acrescenta muito mais do que Taarabt.
    Espero que vingue em Londres e volte ao Benfica para ser titular ou permita um encaixe avultado.

    • Chico
      Posted Janeiro 13, 2020 at 1:37 am

      O Taarabt está a ser o melhor médio do Benfica esta época. Em todos os aspetos.

    • Bio
      Posted Janeiro 12, 2020 at 11:39 pm

      Caros, eu dei apenas a minha opinião. Aliás, ao contrário de vocês, referi mesmo “Para mim (…)”. Nunca disse que era algo indiscutível.
      Se a minha opinião vos deixa incomodados é problema vosso. Respeito os vossos pontos de vista, ainda que mantenha o meu.
      Pessoalmente acho que o Taarabt tem mais imprensa do que qualidade, especialmente por toda a sua história.
      Cumprimentos

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 13, 2020 at 1:43 am

        Adel tem é pouca imprensa. Tem sido o melhor jogador do Benfica em muitos jogos e nunca ganha o MVP em prol de outros que marcam, mesmo que não façam metade do que ele faz no jogo.
        Classe técnica, enorme importância no jogo…em outros tempos já tinha ganho varias vezes o prémio de melhor jogador do jogo, mas hoje o que importa é o excel ou correr que nem doido, como se o Adel não corresse nem fosse contagiante a energia que coloca no jogo.
        Ele não tem é imprensa, fosse português, com menos de 20 anos ou marcasse uns golos mesmo sem fazer mais nada e era já um rei.

    • Zamorano
      Posted Janeiro 12, 2020 at 10:47 pm

      Acrescenta mais que Taarabt??
      Ok…

    • Joao X
      Posted Janeiro 12, 2020 at 10:46 pm

      O Gedson acrescenta mais o quê do que o Taarabt? O marroquino até à chegada do Weigl era só o melhor médio do Benfica, de longe!

      • Bio
        Posted Janeiro 12, 2020 at 11:43 pm

        Claramente não vês os jogos do Benfica. Já ouviste falar do Pizzi?

      • El Pipito
        Posted Janeiro 12, 2020 at 11:03 pm

        Não é melhor que o Gabriel.

        • Af2711
          Posted Janeiro 13, 2020 at 12:57 am

          Eu considero bem melhor que o Gabriel tecnicamente. Para a posição o brasileiro é mais capacitado por ser mais cerebral, gere melhor os tempos de jogo, já Taarabt é mais virtuoso. O marroquino só não acrescenta mais no capítulo ofensivo porque não joga a 10.

          • El Pipito
            Posted Janeiro 13, 2020 at 1:28 am

            O debate era de ser o melhor médio. E como médio acho Gabriel superior. Tecnicamente sim, estou de acordo contigo.
            Deixa-me só fazer um apontamento ao teu comentário, o Taarabt não acrescenta mais ofensivamente porque atualmente não está talhado para isso. O Adel de hoje em dia, não é o Adel do QPR. É claramente um número 8, todo o terreno, que precisa de pegar no jogo de frente e de ficar encarregue com a 1ª e 2ª fase de construção. A acrescentar à qualidade que oferece com bola, o Marroquino tem mostrado ser uma autêntica carraça e está a cada jogo melhor defensivamente.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 12, 2020 at 10:42 pm

      Acrescenta mais que Taraabt? Ele não consegue fazer o jogo fluir, ao passo que desde que Adel arrancou na posição 8 o Benfica disparou no rendimento. Gedson é apenas um bom jogador, tem muita raça, mas não tem classe técnica acima da média, nem leitura de jogo para ser top.
      Desejando-lhe tudo de bom pessoalmente, porque sempre deu tudo dentro do campo, duvido que se afirme no Totenham.
      Mou foi busca-lo devido à onda de lesões e porque como Gedson corre que se farta e não tem perfil de vedeta, é o tipo de jogador low profile que ele quer após ter sido enterrado pelas vedetas no Real e MU.
      Agora, para mim Gedson não tem nível nem para o Benfica nem para o Totenham, oxalá que me engane. É mais um negócio de circunstâncias especiais, devido às lesões do Totenham. Se pagassem por ele 50 milhões seria o negócio do século, mas duvido que suceda.

    • AndreChaves9
      Posted Janeiro 12, 2020 at 10:40 pm

      Em que é que o Gedson acrescenta mais que o Tarabt? Diga uma coisa. Uma.
      E além disso grande primeira volta que o Benfica fez na época passada não foi?
      Mourinho com estas aquisições não vai lá certamente

      • Bio
        Posted Janeiro 12, 2020 at 10:48 pm

        Recuperação de bola, progressão com a bola, entrega.
        Taarabt é bom tecnicamente e tem boa visão de jogo. Mais nada…
        O facto da primeira volta não ter sido positiva não diz muito. O Sporting tem feito épocas horríveis e ninguém questiona a qualidade do Bruno Fernandes.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 12, 2020 at 11:04 pm

          Progressão com a bola? O Gedson é melhor do que o Tábarato? Desculpa, mas discordo. O africano é o ÚNICO com capacidade para pegar na bola e romper no meio campo adversário, mesmo que muitas vezes corras riscos enormes de colocar a equipa em sobressalto.

          • Filipe Ferreira
            Posted Janeiro 12, 2020 at 11:49 pm

            E ainda acrescento que tem mais entrega. Nos últimos tempos se não é o jogador com mais entrega do Benfica, está lá perto

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 12, 2020 at 10:55 pm

          “Taarabt é bom tecnicamente e tem boa visão de jogo. Mais nada…”
          Tipo, são apenas as características cruciais para ser médio, até parece que técnica e classe abundam hoje no futebol. Adel é um jogador diferenciado e único no plantel.
          E quanto às características que apontou a Gedson, recuperação de bola, progressão com a bola e entrega, adel tem tido tudo isso e em melhor que Gedson. Recupera n de bolas, faz progredir rapidamente a equipa com os passes fantástico que faz e tem uma energia contagiante.
          Aonde é que Gedson é melhor do que ele? Só em sonhos.

          • Bruno Cunha
            Posted Janeiro 13, 2020 at 12:20 am

            Se reparares as características que ele refere não podiam ser mais banais. Tudo baseado na corrida, mas o futebol não é para cavalos.

            Progressão com bola – Em campo aberto com 40 metros para correr? Isso faço eu, metem um adversário à frente já não faz nada.

            • Bio
              Posted Janeiro 13, 2020 at 9:35 pm

              Sim sim, tudo banal. Recuperação de bola? Banal. Progressão com bola? Banal, tu também fazes… Nem sei porque não jogas no Tottenham então…

              • Bruno Cunha
                Posted Janeiro 14, 2020 at 1:42 pm

                Progressão com bola à Gedson é uma característica normalíssima porque baseia se em correr rápido sem oposição.

                Se ainda elogiasses o seu remate e a sua capacidade de aparecer na área ainda percebia

                Agora ele não vai para o tottenham por saber correr decerteza.

                Desejo lhe o melhor mas Renato era 10x superior a ele e está no Lille.

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 12, 2020 at 10:25 pm

    Gedson sem a concorrência de Ndombelé e Sissoko pode mesmo vir a ser titular, se o conseguir e subir o nível, face aos seus 20 anos não me admirava nada que o Tottenham pagasse 40 milhões e ainda incluí-se um jogador no negócio.

    Gedson irá jogar na sua posição onde rende o triplo e depois iram perguntar-se como não tinha lugar no Benfica, o certo é que o Benfica continua a vender mas agora jogadores que não são titulares ,e se Benfica vender um suplente por 60 milhões é a segunda melhor venda de sempre da história do Benfica, a primeira toda a gente sabe.

Deixa um comentário