Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Lisandro López renova até 2021

lisandro-lopez-benfica
Imagem: www.news24it.com

Para se fixar na equipa titular? O golo no Dragão deu-lhe crédito e o argentino, que deve ter ultrapassado em definitivo a concorrência de Luisão, tem dado uma boa resposta quando é chamado. Resta saber é qual será a dupla das águias quando regressar Jardel, que nas últimas duas épocas foi o melhor central em Portugal.

O Benfica garantiu a renovação de contrato com Lisandro López até 2021, confirmou o seu empresário. O defesa central argentino, de 27 anos, foi contratado em 2013 e tinha vínculo até 2018 com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas agora fica vinculado às águias por mais 5 épocas. Recorde-se que Lisandro no último ano foi fortemente pretendido pela Fiorentina, no entanto a lesão de Luisão acabou por hipotecar a sua saída.

VM
Author: VM

48 Comentários

  • Rui Costa
    Posted Novembro 8, 2016 at 11:54 pm

    O Lisandro para mim é o melhor central visto que combina a qualidade técnica com uma capacidade de corte/carrinho incrível, tem é algumas deficiências ao nível do posicionamento defensivo, mas no jogo que vi dele com o Jardel em Arouca fiquei muito impressionado e com Jardel a fazer-lhe a cobertura, o Lisandro teve espaço para brilhar com as suas antecipações, para mim entre Lindelof, Lisandro e Jardel é uma escolha injusta, são todos fantásticos centrais e não os tricava por nenhum rival,!

  • Guilherme Loureiro
    Posted Novembro 8, 2016 at 6:11 pm

    Dificilmente Jardel pegará logo quando chegar. Está sem ritmo de jogo, a lesão não estará ainda debelada. Para o tempo que já não joga pode ser um grande senão para um jogador com 30 anos que rentabilidade financeira já não será grande presumo. Assim sendo, é uma renovação inteligente. Não esquecer que dos 4, 2 já estão nos 30, um deles 30 e muitos, portanto, quer se queira quer não, mais época menos época acabará por encostar. Assim sendo, para a posição, Lisandro é bastante jovem e tem a sua qualidade e espaço para evoluir e portanto é uma jogada inteligente do Benfica.

  • joao
    Posted Novembro 8, 2016 at 5:40 pm

    É a vossa opinião, que respeito, mas com a qual não concordo. O Luisão ainda é superior ao Lizandro. Com ele em campo o Benfica tem 0 golos sofridos. O lizandro esteve mal 3 jogos seguidos, culminando com a exibiçao sofrivel em Napoles. So ganhou a titularidade ao Luisão porque este se lesionou. quando voltou não demorou muito a recuperar a titularidade. O Lizandro tem qualidade mas no jogo aéreo defensivo tem falhas e mesmo na disciplina tactica. É rápido e tem boa tecnica, é bom no 1×1 e bom na antecipação. Tambem é forte no jogo aéreo ofensivo e sai bem a jogar.
    E continuo a dizer que o Lindelof é de longe o melhor central do campeonato e para mim já é dos melhores da Europa. Não tenho dúvidas de que sairá para um grande europeu.

    • Tiago Reis
      Posted Novembro 8, 2016 at 10:36 pm

      Completamente de acordo. O Lisandro é um central goleador e isso é importante. Mas mais importante ainda á saber defender, ter posicionamento, ser regular coisa que o Lisandro ainda não é. Agora o potencial esta lá e bem trabalhado tem capacidade para ser um dos melhores centrais da nossa liga, quem sabe da Europa…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 8, 2016 at 9:38 pm

      não concordo que seja bom no 1×1. é bastantes vezes batido nesta situação. tem um bom jogo aereo e alguma qualidade com a bola nos pés, mas mentalmente é desequilibrado (um pouco como o Rojo). Faz faltas para amarelo com demasiada facilidade e para segundo amarelo igualmente. O jogo em Napoles foi sofrivel, o jogo do Dragão também o foi (tem culpas no golo sofrido).

  • Teixas
    Posted Novembro 8, 2016 at 5:25 pm

    O Lisandro é bom jogador mas não o suficiente para ser titular (ainda). No entanto como 3º ou 4º central do plantel é de luxo. A renovação é uma otima noticia, a defesa vai continuar muito forte, e como se provou claramente no Dragão, é a defesa que ganha campeonatos.

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 8, 2016 at 4:34 pm

    Lisandro Lopez custou 4M fora comissões, tem 27 anos e não é titular mas é um jogador útil.
    PS: O Jardel continua lesionado?

    • roDj
      Posted Novembro 8, 2016 at 9:18 pm

      Começo a achar que você tem razão em afirmar que se passou alguma coisa que não física com o Jardel.

  • troza
    Posted Novembro 8, 2016 at 4:26 pm

    Será uma optima notícia se ele for titular… para os adversários do Benfica.

    Já o ano passado, a defesa apenas atinou quande ele saíu. Não é por um golo que tem de passar a títular. O Luisão, o Jardel e o Lindelof ainda estão à frente dele.

    Mas também nã há que negar o potencial do jogador. Vamos ver se continua a crescer.

    • R. T-Bag
      Posted Novembro 9, 2016 at 12:46 pm

      Ainda este fim de semana foi uma óptima noticia para os adversários do Benfica.. Principalmente para aqueles que aos 80 já cantavam OLÉS!!

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 8, 2016 at 4:15 pm

    Belíssima renovação, boa decisão de política desportiva.

    Gosto da forma como joga, sempre que entrou, mesmo com este ou aquele erro próprios de falta de regularidade no 11, cumpriu. Não basta ter uma dupla titular, é sempre preciso ter um bom backup para o caso de um titularíssimo, como o Jardel, estiver lesionado. Creio que o Benfica, sem desprimor para os restantes, tem o melhor naipe de defesas centrais da Liga. Personal opinion…

  • Alexandre Borges
    Posted Novembro 8, 2016 at 4:13 pm

    Rui Vitória tem um problema no centro da defesa, um problema positivo diria, Lindelof é titular absoluto, Jardel é o patrão da defesa e Lisandro é titular no Porto, no Sporting entre Coates e Lisandro venha o diabo e escolha , três centrais de qualidade, e ainda há Luisão que só não resulta contra Sporting e Porto, para o resto da liga chega bem

    O Benfica tem a melhor defesa do campeonato
    Ederson, Semedo, Lindelof Jardel Grimaldo
    ou
    J. César André Almeida, Luisão Lisandro Eliseu

    se a primeira é a melhor defesa, a mais jovem e a titular(4 jogadores em 5 tem menos de 23 anos) e Jardel tem 30 anos, a segunda no caso de André Almeida e Lisandro não descalca a equipa, quanto a J. César, Luisão e Eliseu fazem valer a sua experiência, e dão conta do recado menos contra o Sporting e Porto, a ajudar ainda existe Fejsa que é o melhor médio defensivo em Portugal no parâmetro defensivo, a construir jogo não é tão forte

    Esta renovação é excelente e o Benfica cada vez mais a segurar os seus jogadores, Ederson Semedo Lindelof lisandro e Grimaldo podem ser a nossa defesa nos próximos 6 anos no mínimo

    • rc
      Posted Novembro 8, 2016 at 5:16 pm

      Não creio que o Lisandro fosse titular no Sporting porque, e apesar de ser um otimo jogador, no papel não faria uma parelha tão boa parelha com o Semedo. Os dois centrais não têm que ser individualmente muito bons, mas sim completarem-se muito bem. É o que acontece com a dupla do SCP e o que acontece/acontecia no SLB também, especialmente na fase Luisão-D.Luiz e depois Jardel-Lindelof. Claro que o grande segredo aqui está, especialmente neste sistema de dois médios implementados pelo JJ e depois adaptado pelo RV, no médio recuperador de bola que tanto pode ser o trinco (Javi Garcia/Fejsa), como o 2º médio (Enzo/Adrien) que estancam muito jogo e são muito físicos e intensos.

    • Bernas_
      Posted Novembro 8, 2016 at 4:51 pm

      André Almeida, Luisão e Eliseu como melhor defesa do campeonato dá-me realmente vontade de rir…

      • GonXav
        Posted Novembro 8, 2016 at 6:34 pm

        Que tem o André Almeida? Não é fantástico mas para segunda opção serve muito bem. Ainda gostava de saber quem tem a melhor defesa então… Ah, e fomos campeões o ano passado com o Eliseu a titular… agora pensa.

        • Jose Miguel Mota Pinho
          Posted Novembro 8, 2016 at 9:04 pm

          Por terem sido campeões foram a melhor defesa? Na minha opinião, a melhor dupla do liga foi Coates-Semedo, ainda que tenha durado apenas 6meses.

    • Gabriel
      Posted Novembro 8, 2016 at 4:37 pm

      O Benfica tem os melhores centrais mas a nível de laterais o FC Porto está mais bem servido.

      • Tiago Martins
        Posted Novembro 9, 2016 at 9:59 am

        Nélson Semedo já é o melhor lateral direito do campeonato. Também prefiro Grimaldo a Telles/Layun

  • Footfan
    Posted Novembro 8, 2016 at 3:53 pm

    Não sei como é que se falou tanto da sua possível saída, sequer.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 8, 2016 at 3:53 pm

    O Lisandro é um central pouco vulgar. Não tem muita cabeça nem liderança no campo, mas é fortíssimo na antecipação e no jogo aéreo. Sai muito bem a jogar mas por vezes abusa. Não acho que seja titular quando o Jardel regressar, mas um central com as suas características é muito bom para qualquer equipa. Uma dupla com Lisandro e Lindelöf apesar de serem melhores que o Luisão e equivalentes ao Jardel. Mas os outros dois são líderes e comandam a defesa pelo que a principal dupla seria Lindelöf e Jardel e a segunda seria Luisão e Lisandro. Que excelentes centrais tem o Benfica!

  • Nickles
    Posted Novembro 8, 2016 at 3:44 pm

    Boa noticia para o Benfica. Nao acredito que seja titular quando o Jardel tiver a 100%. É necessário um defesa rapido. Lisandro e Lindelof não o são. Para consumo interno dá claro…

  • Stalley
    Posted Novembro 8, 2016 at 3:42 pm

    Renovação esperada, pensava que o Lisandro era mais novo, afinal “já” tem 27 anos.
    Para mim o melhor central do Benfica é Jardel, seguido por Lindelof.
    Mas com Jardel lesionado e Luisão de “vidro”, resta Lisandro que tem dado conta do recado.

  • Fernandes
    Posted Novembro 8, 2016 at 3:36 pm

    Depois de Coates e antes de Lindelof, é o 2º melhor central da Liga, só um cego não vê

    • Marco
      Posted Novembro 8, 2016 at 8:25 pm

      Voces nao perceberam a ironia do Fernandes (vou pensar assim para nao dar em maluco com os comentarios que se veem pela internet :-p )

    • Filipe22
      Posted Novembro 8, 2016 at 4:59 pm

      Wait… Então o Coates é o melhor central da Liga? Isso é no mínimo discutível. Para além de que Jardel, Lindelof, e Lisandro provaram muito mais na nossa Liga e na Champions, sendo cobiçados por equipas médias-altas do panorama europeu, enquanto que Coates está no Sporting por empréstimo do Sunderland…

      • Rodolfo Trindade
        Posted Novembro 8, 2016 at 9:35 pm

        Filipe isso de dizer que esses 3 estão a ser cobiçados por equipas médias altas do panorama europeu tem muito que se lhe diga. No fundo é como dizer que o Gelson, o João Pereira e o Schelotto estão a ser seguidos por grandes equipas europeias. Nenhuma equipa média-grande está interessada no Jardel e no Lisandro. No Lindelof sim.
        O Coates ser o melhor central na Liga é tão válido como dizer que é o Lindelof. Têm o mesmo numero de jogos em Portugal e na Champions este ano o Coates tem estado muito bem (grande jogo em Madrid e 2 bons jogos com o Dortmund), por isso essa desculpa da Champions também não pega. Dizer que o Sporting tem sofrido mais golos é um argumento válido (embora não seja pela dupla de centrais que isso aconteça) mas tu nem foste por ai…

    • Effenberg
      Posted Novembro 8, 2016 at 4:59 pm

      Não sou cego e vejo que o Sporting tem o dobro dos golos sofridos que Benfica e Porto.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 8, 2016 at 6:37 pm

        Isso é um belo argumento.

        • Effenberg
          Posted Novembro 8, 2016 at 9:34 pm

          Em 10 jogos é tão válido o Coates ser o melhor central da Liga (opinião do Fernandes) como o Freire em Chaves ou o Josué em Guimarães. Acrescentando ao facto, eu não abordar sequer o Felipe do FCP pois não quero ser aqui trucidado.

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 8, 2016 at 11:23 pm

            Eu não disse que o Coates era o melhor ou pior. Se querem dizer que alguém não é o melhor central por favor não venham com o argumento dos golos, como se fossem só os defesas que defendem.

    • logen
      Posted Novembro 8, 2016 at 4:52 pm

      “Depois de Coates”

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 8, 2016 at 4:35 pm

      O Coates para ti é o melhor central da liga então?

    • Pedro Almeida
      Posted Novembro 8, 2016 at 3:51 pm

      O Jardel é melhor que o Lisandro.

  • bmcrl
    Posted Novembro 8, 2016 at 3:24 pm

    A renovação já vinha sendo negociada há algum tempo, não foi o golo no dragão que alterou as coisas e que faz dele pior ou melhor jogador. Eu acho que é um excelente central e esta renovação é muito importante, será difícil segurar Lindelof no final da época. Já agora, renovem com o sueco e subam-lhe a cláusula de rescisão.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 8, 2016 at 3:20 pm

    Boa renovação e ainda bem que não saiu quando se falou disso.
    Os 2 titulares passam por Lindelof,Lisandro e Jardel. Neste momento o único indiscutível para mim é o Sueco!

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 8, 2016 at 4:35 pm

      O Jardel, como já disse aqui há dois meses, não conta.

      • João Duarte
        Posted Novembro 8, 2016 at 6:48 pm

        Não conta como assim?

      • Kafka
        Posted Novembro 8, 2016 at 6:35 pm

        E porque é que o Jardel não conta? podes elucidar-nos?

        • Pedro Jorge
          Posted Novembro 8, 2016 at 9:04 pm

          Não joga porque quando renovou contrato foi lhe prometido que se houvesse uma proposta na ordem dos 7/8M o Benfica deixava o ir.

          Essa proposta veio da Lazio e o Benfica com a cobiça pelo Lindelof e as dúvidas em torno do Luisão, não o deixou sair como prometido.

          Como digo, sairá em Janeiro. E aposto que até lá não fará mais do que 5 jogos (preferencialmente na Champions, para se valorizar).

          • VitorJBM
            Posted Novembro 9, 2016 at 8:25 am

            Se os gajos dos programas dos “paineleiros” à segunda-feira à noite começam a ler os teus comentários, qualquer dia apareces na TV.

          • João Duarte
            Posted Novembro 8, 2016 at 11:28 pm

            Sabes alguma coisa ou Isso é especulação tua ou de alguém que não ligado ao Benfica?

            • Pedro Jorge
              Posted Novembro 9, 2016 at 1:59 am

              Foi me dito pelo filho de um senhor que trabalha no Seixal, no futebol jovem. E também já vi isso referido em fóruns do Benfica.

      • joao
        Posted Novembro 8, 2016 at 5:30 pm

        não conta porquê? tem alguma coisa grave?

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 8, 2016 at 5:17 pm

        Graças a Deus que cá andas para nos informar! Obrigado!

Deixa um comentário