Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica encaixou mais de 200 milhões de euros só nos últimos 8 meses

E agora, que política seguir? Fazer como em Janeiro e apostar na formação em vez de contratar, continuar a adquirir em quantidade ou dar um passo diferente e apostar em trutas que custem 20, 30 ou até 40 ME? As águias com este encaixe (mesmo considerando que não é todo lucro) têm aqui um oportunidade para criar uma hegemonia em Portugal e principalmente fazer melhor figura na Europa (um clube como o Benfica não pode andar a cair constantemente na fase de grupos).

Com a venda de João Félix ao Atlético o Benfica ultrapassou os 200 milhões de euros em encaixes só desde Outubro. Tudo começou com venda de Talisca ao Guangzhou Evergrande por 19,2 milhões de euros. Em Janeiro foi Castillo a sair por 7 ME. Também Dawidowicz permitiu um encaixe de 3,5 milhões de euros com a venda ao Hellas Verona. E mais recente foi Jiménez a sair para o Wolverhampton por 38 milhões, enquanto Jovic proporcionou um encaixe de 22,2 ME. Por fim Félix esmagou todos estes valores, com uma venda história que permitiu um encaixe de 120 milhões de euros.

44 Comentários

  • Vegeta
    Posted Julho 4, 2019 at 10:18 am

    Estou para ver do que que vale esse dinheiro.
    Temos de ir buscar 2 ou
    3 craques e continuar a apostar nos jovens.
    Nunca vi um saco de dinheiro marcar golos por isso vamos ver.

  • Daervar
    Posted Julho 4, 2019 at 9:43 am

    O Benfica não pode deixar de investir. Comprar barato e vender caro, sempre. Mesmo que isso signifique ter umas boas dezenas de jogadores sob contrato desde que haja um plano lógico para todos eles.
    O dinheiro que o Benfica tem conseguido com empréstimos de jogadores que, por uma razão ou outra, não entram no plantel principal, é fabuloso.
    De resto o Seixal é para continuar a explorar, não me parece obrigatório que tenham de sair de lá jogadores para entrar de caras no 11 da equipa principal mas é obrigatório que rendam dinheiro à casa mãe (ou seja: ou trazem performance ou rentabilidade financeira ou ambas).

    Para continuar a fazer dinheiro tem que continuar a investir. A meu ver, e a par de muitos benfiquistas, é necessário ter um núcleo forte no plantel principal, é absolutamente obrigatório para o Benfica, dada a diferença neste momento para os rivais a todos os níveis, dominar de maneira clara o futebol nacional. Depois, sim. Europa, façamos o melhor possível.

  • FVRicardo
    Posted Julho 4, 2019 at 9:40 am

    Agora depende se o Benfica quer primeiro criar a hegemonia em Portugal e depois focar-se mais na Europa ou se quer tudo ao mesmo tempo.
    Se fosse Vieira ou Lage este ano pensava em primeiro lugar no campeonato (têm de longe o melhor plantel), pois estas transferências também vêm retirar a necessidade de fazer tanto dinheiro na Champions, porém têm todas as hipóteses de chegar aos oitavos da UCL.

  • Diogo Leal
    Posted Julho 4, 2019 at 9:31 am

    Acho que o Benfica não deve alterar uma vírgula à política que tem seguido e que, diga-se, tem resultado na perfeição.
    Não é por aumentar o orçamento em mais €50m que vai passar a ser mais competitivo na Europa, até porque de qualquer modo não chegaria nem perto dos orçamentos dos grandes tubarões. Portanto, o sucesso dos clubes portugueses na Europa vai depender da sorte nos sorteios (a começar pelos grupos, muito importante), astúcia dos treinadores e até da imparcialidade das arbitragens, que não abona a favor dos clubes portugueses na Europa.
    Para além disso, a liga portuguesa e os clubes portugueses ainda estão longe de atrair as receitas em sponsoring, merchandising e direitos televisivos que certos clubes de meio da tabela da liga inglesa ou espanhola consegue. Portanto, qualquer investimento desmedido pode ser um passo em falso. A verdade é que os orçamentos não garantem pontos e o ano passado o Benfica só não foi para a Liga Europa por causa da derrota do Sporting na Madeira.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 4, 2019 at 12:55 am

    Todos os clubes em Portugal deveriam seguir o exemplo do Benfica e montar a base das suas operações na formação. Bastava apostarem verdadeiramente num jovem jogador POR ÉPOCA para resolverem grande parte dos seus problemas.

    O problema é que na maioria dos casos.. NEM UM conseguem apostar. Se é para isso, não compreendo porque existem 18 clubes na Primeira Liga. Bastavam 12 e jogavam a 4 voltas.

  • djokanice
    Posted Julho 4, 2019 at 12:11 am

    O Benfica a precisar de um GR e o Rajkovic vai para o Reims por 5M€…
    O Benfica a precisar de um avançado e o Êmbolo vai para o M’gladbach por 10M€…

    Não abram os olhos que não vale a pena de nada esses 200M€…

    Vamos lá ver se abrem os olhos com o Perin, Leo Jardim, Dalot, Fábio Cardoso, Joseph Martinez…

    • C.Barbosa
      Posted Julho 4, 2019 at 2:36 am

      Para vocês é tudo simples, mal um jogador fica livre ou é transferido por pouco dinheiro, para os adeptos portugueses os seus clubes andam a dormir.
      Já pensaram que os jogadores não querem vir para uma liga com menor visibilidade? Em que os estádios não tem adeptos e muito deles tem más condições?
      Algum dia o Embolo ia preferir o Benfica ao M’gladbach?
      Pode acontecer um ou outro caso mas a maioria recusa vir para Portugal.

    • TheGolden
      Posted Julho 4, 2019 at 1:42 am

      Tem que se analisar o todo, e não apenas uma parte..

      Explicando, tudo bem que o valor pago pelas transferências é relativamente baixo e acessível para as equipas portuguesas. Mas cá não se consegue praticar e exercer os custos salariais que certamente esses jogadores terão. Facilmente, ganharam tanto como as estrelas máximas dos 3 grandes de Portugal (e estamos a falar de um Reims e de um Monchengladbach). Para além disso são os atrativos de jogar nas ligas Top-5, etc, etc, etc..

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 3, 2019 at 11:20 pm

    O Benfica não faz mais do que aquilo que todos deviam fazer.

    Não descobriu a pólvora.
    Aliás já começou tarde e mais espantoso é que ninguém à volta abriu os olhos e percebeu que a formação é o UNICO caminho para a sustentabilidade financeira e desportiva de um clube.

    Num país de 10M de habitantes, numa liga sem o poderio financeiro das big5 ou com os benefícios fiscais de muitas ligas periféricas como a nossa, a formação tem que ser o pilar de uma política desportiva.

    Formar com qualidade, integrar talentos, não ter medo de apostar neles (aqui ainda existe um complexo enorme e é uma das grandes fragilidades do treinador português), dar-lhes espaço competitivo e deixa-los crescer em competição, valorizar e vender.

    Com uma máquina já oleada como o Benfica tem, torna-se mais fácil e permite ao clube quando for ao mercado comprar apenas jogadores de nivel.

    Mais vale gastar 50M em 3 craques do que gastar 25M em 10 jogadores para emprestar…

    Its not a rocket science…

  • Daniel Rosa
    Posted Julho 3, 2019 at 10:59 pm

    Vejo aqui imensa gente a Falar como exemplo o Ajax, em que falam literalmente de cor, e dizem que o Benfica tem que apostar na prata da casa e depois então dar dinheiro a sério por trutas. Para esses gostaria de saber quantos jogadores é que o Ajax tem que custaram mais de 20M.
    Benfica desde 13/14:
    +20
    Pizzi, RJ, RDT.
    10+
    Salvio, Rafa, Samaris e Markovic

    Ajax desde 13/14
    +20
    0
    +10
    Quincy, Razvan, blind, tadic,nerez e Ziyech

    o mais caro do Ajax foi o Blind, 16M
    QED

    Acho que seria extremamente interessante o Benfica apostar no Dalot (se aceitasse vir) e num GR de qualidade (não tem de ser nenhum velho por 20M, tem de ser bom e barato tipo Oblak e Ederson, Pedrag Rajkovic tinha sido óptimo mas já vamos tarde). Tenho pena que não tenhamos atacado o Embolo, que julgo que tinha sido perfeito que saiu do S04 ao preço da chuva.

  • Alexis
    Posted Julho 3, 2019 at 10:15 pm

    Antes de mais, boa noite a todos (após longa ausência).

    A estes 200M, juntam-se 40M da Champions, mais as vendas que ainda faltam efectivar (Carrillo, Lema, Lisandro, Fejsa, estando aqui quase 30M).

    Para um Benfica Europeu, temos de estar consistentemente nos 8os / 4os de final da Liga dos Campeões. Para isso há jogadores que não “chegam” – Vlachodimos e André Almeida. Pizzi e Samaris terão de dar lugar em breve a jogadores de outra craveira: Florentino será esse “6”, faltando um médio direito para subir o patamar. Falta também um SA /MO de outro nível para substituir João Félix.
    Estás seriam para mim as posições fulcrais para elevar o patamar.

    Para poder dar o salto, seria importante elevar o orçamento anual. Um salto de 100 para 150M não seria descabido – só o aumento de receitas na Liga dos Campeões pagam este aumento, já sem falar na valorização dos jogadores. Este é o momento certo para ser ambicioso.
    Entradas: Keylor Navas, Moreira, Zappacosta, Fábio Cardoso, Zaracho, Everton / Nakajima.

    Keylor Navas recebe um bom prêmio de assinatura, e tecto salarial (aumentado como explicado anteriormente).

    Moreira: 3o GR, da formação. Tudo dito.

    Fábio Cardoso: 3o central, jovem, made in Seixal. Investimento baixo. Tudo dito.

    Zappacosta: emprestimo com cláusula de compra obrigatória na próxima época. De certo que um bom salário e um bom projecto podem convencer.

    Zaracho: Médio ala direito com tiques de organizador, um pouco à imagem de Pizzi, mais rápido na execução (ainda verde, teria aqui um ano a aprender com o Pizzi).

    Everton: Impossível, quase de certeza. No entanto um negócio recorde, na casa dos 30M por 70/80% do passe mais o passe de algum excedentário (Salvio, Ferreyra, Cervi, Conti, apesar de argentinos seriam bons “casamentos” com o Grêmio). Claro que o investimento teria de contemplar ainda um prêmio de assinatura chorudo e topo salarial. No entanto seria algo de incrível.

    Num patamar mais realista, roubar Nakajima, seria um 2 em 1: Garantimos um excelente #10/SA, e damos um retorno de Karma ao Porto.

    Vender: Vlachodimos, Conti, Yuri, Fejsa, Zivkovic, Cervi, Salvio, Taraabt.

    Emprestar: Svilar, Ebuehi, Alfa, Caio (a menos que surpreenda..), Heriberto, Willock (ver como se dá na pre-epoca), Zé Gomes.

    Plantel:
    Keylor Navas, Zlobin, Moreira
    Zappacosta, André Almeida
    Ruben Dias, Ferro, Fábio Cardoso, Jardel
    Grimaldo, N. Tavares
    Samaris, Gabriel, Florentino, Gerson, D. Tavares, Dantas
    Pizzi, Zaracho, Willock (?)
    Rafa, Jota, Caio (?)
    Everton, RDT, Chiquinho, Seferovic, Cádiz.

    Como disse, o facto de se construir um plantel destes fará com que as constantes idas aos 8os de final rendam um aumento substancial nas receitas da Liga dos Campeões, mas tambem valoriza, e muito, os activos.

    Está é a janela para levar o Benfica para o patamar seguinte. Haja ambição e arrojo.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 3, 2019 at 10:11 pm

    Primeiro é olhar para a formação, depois encontrar alvos que encaixem bem na nossa forma de jogar e jogadores com valor, em que poderão chegar a um investimento de 20/25M. Assim é que tem que ser a nossa política!

  • AngeloGJ
    Posted Julho 3, 2019 at 9:49 pm

    Sou portista mas tenho de dizer que o Benfica tem aqui a oportunidade de subir para um outro patamar competitivo que por exemplo o FCP teve a oportunidade de alcançar mas nunca quis por ma gestão, comodismo, falta de vontade e capacidade(acreditou-se no FCP que o Benfica nunca seria páreo e que os erros cometidos nunca teriam consequências), mas antes de tudo e’ preciso compreender que o Benfica e’ um clube de futebol em Portugal e que Portugal é um país pobre contudo neste momento o Benfica tem tudo para se consolidar na Europa (mesmo que não consiga vencer o campeonato nos próximos 2 anos por exemplo) e tentar recuperar o tempo perdido, não sei que tipo de filosofia LFV vai adoptar, apostar na formação, dar uma de rico e contratar jogadores de 30/40M, ou manter tudo como está agora, eu sou da opinião que o que o caminho certo seria manter a aposta na formação, renovando o núcleo duro com jogadores portugueses ou familiarizados com Portugal mais jovens e de maior qualidade(jogadores na linha de João Mário, André Gomes, Renato Sanches ou Raphael Guerreiro por exemplo) e procurando acrescentar sempre 2 a 3 jogadores de super qualidade internacional, porque prevejo que o Benfica não consiga repetir estes números tão cedo, não porque faltam jogadores chaves para serem vendidos, mas porque muito do valor feito nestes últimos meses veio dos jogadores emprestados, e o Benfica neste momento não tem jogadores “emprestáveis” para fazer +de 100M, e’ que Cervi, Krovinovic, Zivkovic, Cadiz, Alfa Semedo apesar de terem qualidade não são Cristiante, Jovic, Jiménez ou Talisca , teem muito menos qualidade e estão num momento de forma em que dificilmente alguém dará os valores desejados pelo Benfica, portanto e’ ainda mais imperial que o Benfica se quiser continuar a ser o rei da “selva”, gaste o dinheiro que vai fazendo com muito critério porque apesar de neste momento ser o único clube que não precisa vender para ter contas positivas não se pode dar a esse luxo por mais do que 2 épocas, portanto repito, gastar o dinheiro com critério, tentar manter por mais tempo possível os melhores jogadores e nunca vender mais do que 2 jogadores crucias por época e’ o caminho a seguir para o Benfica subir de patamar, neste momento teem os ingredientes todos para fazer um grande e belo bolo, basta agora que os “padeiros” tenham mestria…

  • MikeM
    Posted Julho 3, 2019 at 9:30 pm

    Perin/Navas
    Dalot (empréstimo com opção de compra)
    Barco
    Gaich

    Perin/Navas, Dalot, Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Barco, De Tomás

    Vendas: Vlacho, Yuri, Fejsa, Salvio, Cervi, Zivkovic, Seferovic.

    Empréstimos: Krovinovic, Alfa, Jota.

    Jonas termina carreira.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Julho 3, 2019 at 9:25 pm

    Vou dar aqui uma espécie de “desabafo” sobre aquilo que acho que é e que poderá ser o Benfica 2019/2020.
    Antes disso, deixo aqui um facto inegável e que por muito que seja esmiuçado não pode ser contraposto: o Benfica fez praticamente metade deste valor em vendas, com jogadores que não renderam no clube e com um jogador que fez boicote a regressar ao Benfica (Talisca). A venda do Félix é estapafúrdia e a melhor venda de sempre desde que me lembro. Falamos de um jogador que fez meia época “a sério”, que apenas tem uma internacionalização A por Portugal e que tem ainda muito para evoluir como jogador, pese embora tenha uma margem de progressão gritante. Até aqui tudo bem, equilíbrio financeiro, diminuição da dívida e por conseguinte (e por lógica) do passivo.

    Quanto ao mercado no que diz respeito a entrada de ativos, até agora o Benfica trouxe apenas um jogador a quem se conhecem créditos e muita qualidade para ser parte integrante do plantel: Chiquinho. Não sou treinador, mas facilmente se percebe que jogará na posição do JF e pontualmente, funcionará como um back-up do Pizzi. É português, tem golo, é bom tecnicamente e acima de tudo e o mais importante: tem estaleca para envergar a camisola do clube.
    Cadiz e Caio Lucas são os chamados “tiros no escuro”. Obviamente, terão alguma qualidade e legitimidade para fazer parte do plantel, no entanto, sabe-se que poderão ser emprestados. Com o possível término da carreira do Jonas, ficam a faltar 2 avançados para o plantel. Uma vez que sempre considerei Seferovic um bom ponta de lança, mas não um jogador para ser indiscutível, creio que será pertinente comprar o Raul de Tomás e ainda outro jogador que pise os terrenos que pisava o Félix. Jogador esse que penso que terá de ser de créditos firmados. Aliás, acho que Raul e essa tal contratação poderão ser a nova dupla atacante do Benfica. Olhando um pouco mais para trás (a meio campo) acho que será esta a base para uma hegemonia em Portugal. Reparemos que o meio campo provável será Samaris-Gabriel, Pizzi e Rafa. Gedson, Florentino, Cervi, Zivkovic são jogadores que continuam no clube. Aqui penso que Salvio terá de ser dispensado, tal como Cervi. Jota e Caio Lucas são incógnitas. Willock fará pela vida e tem muito potencial. Mas quero eu dizer que a nível de setor intermédio, o Benfica tem aqui a base da época passada a transpor para a presente época. Não se prevê qualquer saída ou dispensa, excluindo como é óbvio Krovinovic e os ex-juniores, onde até prevejo que David Tavares poderá ser uma bela surpresa.

    Na defesa o caso muda um pouco de figura. Prevejo que os dois centrais ficarão. Grimaldo será uma incógnita e nesse caso será necessário um lateral titular (e como se sabe alguém que venha fazer esquecer o espanhol, o que não é fácil de fazer, diga-se de passagem). No centro da defesa, creio que Jardel, Ruben e Ferro darão conta do recado, com um miúdo a rodar entre a B e a equipa A. Na direita, temos a velha questão de André Almeida. E aqui sim, embora adore a garra e a vontade do português, acho que nos poderíamos aventurar com uma grande compra. No entanto, esta posição de lateral direito, é a posição mais fraca de entre os onzes iniciais dos 3 grandes.
    Na baliza, acho que é unânime que Vlachodimos é muito limitado e que é necessário um verdadeiro patrão.

    Em suma, prevejo que se o Benfica comprar de forma cirúrgica, precisa e a gastar o devido valor em jogadores de valor, poderemos cavar um fosso considerável para os rivais.

  • masterDC
    Posted Julho 3, 2019 at 9:21 pm

    A política tem de continuar a ser esta: formar para render desportivamente e financeiramente, aliás esta tem de ser a política de qualquer clube português, visto que os clubes não têm capacidade para contratar os novos Falcões, James, Enzos, Ramires, Jacksons, etc., esses hoje em dia aterram na Europa para jogarem em grandes clubes e a preços elevados. O Militão foi uma exceção.

    A juntar a estes 200M encaixados, o Benfica tem de começar a adquirir jogadores a rondar os valores do Raúl de Tomás se quiser aumentar o nível europeu. Já a nível interno, sendo o treinador o Lage e tendo feito uma estrondosa 2ª volta só tendo 1 empate e o resto vitórias espera-se um Benfica teoricamente favorito neste ano. O Sporting está a construir um plantel interessante mas não chega para já e o primeiro passo é consolidar este crescimente com calma e o Porto já perdeu alguns titulares importantes, pode perder ainda mais e o Sérgio não tem uma boa visão de mercado nem tem colocado o Porto a jogar um bom futebol.

  • Daniel Moreira
    Posted Julho 3, 2019 at 9:21 pm

    Estes números são ainda mais impressionares se constatarmos que a cada ano que passa a nossa equipa fica mais fraca e faz piores prestações na LC. Gestão 10 anos à frente da concorrência

    • Salah
      Posted Julho 3, 2019 at 10:51 pm

      Nos últimos 6 anos esteve 5 à frente da concorrência. Ainda não é 10, mas…

      • José S.
        Posted Julho 4, 2019 at 1:51 am

        Bem o porto quando ganhou o ultimo tetra também tinha 5 títulos em 6, ou 7 títulos em 8 ou 9 títulos em 11….e ganhos muitas vezes com maior diferença de pontos… Hegemonia!? 10 anos à frente também!?

      • Daniel Moreira
        Posted Julho 4, 2019 at 1:00 am

        Concorrência essa constituída por um clube falido e por outro intervencionado pela uefa que tem como avançados soares e marega, sendo esses campeonatos ganhos nas ultimas jornadas e alguns à rasca. Desculpa mas não é este o Benfica que eu ideializo

  • Kacal
    Posted Julho 3, 2019 at 9:09 pm

    O Benfica, em termos de 11, só precisa de 1 reforço. Um SA para substituir João Félix. De resto está bem servido, a vir um GR ou um DD seriam bem-vindos mas teriam que ser investimentos fortes e que sejam claros “upgrades” ao que há, caso contrário não valerá a pena. Com Raúl de Tomás já fechado e oficializado, acho que devem investir num SA fortemente e depois apostar nos jovens da formação e voltar a repetir o que tem sido feito. Neste momento são o clube mais poderoso em Portugal e respiram saúde financeira.

    • Miguel Carvalho
      Posted Julho 4, 2019 at 9:42 am

      Concordo contigo na perfeição.
      Tudo dito, e importante é “despachar” extremos estão muitos.

  • Sombras
    Posted Julho 3, 2019 at 9:05 pm

    O negrito diz tudo. Mais “Gabriel” e “de Tomás”, mais “Chiquinhos” e menos “Candeias” ou Pedro Neto” e damos o passo em frente. O De Tomás foi um bom princípio, agora é canalizar as verbas para reais mais valias. Apostar na formação, sim, mas reforçar a equipa para que os jovens tenham tempo e espaço para crescer.

    • El Pipito
      Posted Julho 3, 2019 at 10:20 pm

      Apesar de não concordar com a contratação do Pedro Neto, devido ao preço. Porquê cortar as pernas ao rapaz antes de ele ter oportunidade de jogar?

  • B.Jardim
    Posted Julho 3, 2019 at 9:04 pm

    O Benfica tem cada vez mais obrigação de ser um cliente assiduo nos oitavos da champions, só assim podem solidificar um estatuto europeu que se mantenha mesmo nos tempos mais turbulentos e permita continuar a encaixar milhões e valorizar jogadores.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 3, 2019 at 9:01 pm

    Notável, até porque destes 200M, só 120 correspondem a um jogador do plantel principal e correspondeu a uma cláusula de rescisão batida. Notável o trabalho da SAD, sendo que Vieira tem agora a oportunidade de disparar desportivamente em Portugal. O Benfica já domina financeiramente, já domina a formação e o mercado. Falta ser hegemónico em Portugal, vencer títulos consecutivamente (e não apenas o campeonato) e melhorar as prestações europeias. É o passo que falta.

  • MuchoG
    Posted Julho 3, 2019 at 8:59 pm

    Penso que há espaço para mais uma grande compra depois de De Tomas e o resto iria para melhorar a nossa situação financeira, no plantel já há muito talento que pode muito bem passar a fase de grupos de Champions e ser claramente a melhor equipa em Portugal. Este plantel + De Tomas + outra potencial truta serve para esses objetivos, é uma questão de Lage conseguir conduzir esse Ferrari como dizia o outro.

  • Pulga
    Posted Julho 3, 2019 at 8:59 pm

    +40M da Champions.

    1) É bom que o passivo baixe consideravelmente.

    2) Que se aposte definitivamente numa boa rede de olheiros, ainda por cima existem cada vez mais ferramentas para averiguar o potencial de um jogador. Em 2012, jogadores como o Walkier Farinez ou o Palacios já estavam no Benfica à 3 anos.

    3) Seguir o modelo do Bilbau, e pagar bem aos jogadores para ficarem, não em casos como o Felix cujo talento é muito superior a Portugal, mas aos Luisão para impedir que queiram sair época sim época sim.

    4) Manter o Seixal no topo ao nível de infraestruturas (lol até parece que o LVF recuse umas obras) e de pessoal.

    Este dinheiro não vai fazer milagres, de 1 dia para o outro não vamos estar a lutar com o Real Madrid pela Champions mas pode servir de mote para o Benfica subir de nivel.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 3, 2019 at 8:55 pm

    Eu gostava que o Benfica desse um passo em frente para melhorar na Champions, mas acho que o principal deverá ser sempre reduzir a dívida o máximo possível. Desses 200M daria apenas 50M para reforços, 10M para renovações + aumento do teto salarial, e o resto iria para dívida. Seríamos capazes de reduzir a dívida em cerca de 25% num só ano, o que é muito bom.

  • coach407
    Posted Julho 3, 2019 at 8:52 pm

    O mais impressionante é que, desportivamente, só o Félix foi uma perda. Tudo o resto foi feito com jogadores que não vingaram por cá (Jovic, Jimenez, Dawidovksi e Castillo) ou não queriam estar cá (Talisca).

    Normalmente quando se fala nestes valores numa equipa como o Benfica isto significa que “metade” da equipa foi vendida e enormes perdas desportivas. Neste caso foi um jogador. É um jogador único, mas não deixa de ser apenas um jogador.

    • Miguel Carvalho
      Posted Julho 4, 2019 at 9:43 am

      Concordo, mas o Jimenez não se pode comparar ao outros, apenas saio porque queria jogar mais, pois foi importante no Benfica e deu muitas vitórias.

  • Tsubasa
    Posted Julho 3, 2019 at 8:48 pm

    A única forma de criar uma hegemonia e se distanciar de Porto e Sporting seria aumentar o orçamento para níveis entre os 200/250 milhões porque permitiria passar a ter acesso a jogadores de um patamar superior aos actuais e bem como passar a conseguir manter por mais tempo os melhores jogadores

    O orçamento do Benfica que actualmente ronda os 100 milhões eur, só permite ter como tecto salarial 2 milhões eur líquidos, isto é um valor no contexto e valores practicados actualmente, simplesmente ridiculo….qualquer clube médio de Itália, Espanha, Alemanha e especialmente Inglaterra (no UK até os que lutam para descer de divisão), conseguem pagar facilmente 2 milhões liquidos, ora assim é impossivel manter uma equipa por 3/4 anos a jogarem juntos….

    Só aumentando o tecto salarial para 4/5 milhões liquidos faria os jogadores baloiçar e aceitarem ficar cá mais um ano, com 2 milhões liquidos é impossivel e portanto sem isso será sempre mais do mesmo tanto para Benfica, Porto ou Sporting, ou seja, viverão sempre de uma boa época, venda e reconstrução, impedindo de subir um nível e como tal criar uma hegemonia e fazer figura na Europa (ou seja, passar a disputar todos os anos os 4os final da Champions)

    Podem vir com a conversa da formação e etc, mas o factor primordial para se subir de nível sempre foi, é e sempre será os orçamentos e respectiva capacidade para adquirir melhores jogadores e ser capaz de manter os melhores

    • AngeloGJ
      Posted Julho 3, 2019 at 10:21 pm

      O problema, chama-se Estado e mentalidade portuguesa, o sistema tributário português está na lista dos 3 a 5 mais severos da Europa(muito desnecessariamente porque o problema do país não está propriamente na falta de dinheiro mas sim na falta de habilidade para gerir) e e’ impossível um clube em Portugal aumentar o orçamento quando para pagar 4/5M ao ano tem de na prática gastar o dobro, em Inglaterra não é assim e falo por experiência própria, são 21 ou 23% independente se eu ganhar 50 mil ou 1 Milhão, quando em Portugal tu ganhas o Euromilhões de 10M e tens de dar 50% ao estado, mais outras percentages porque sim (há sempre um imposto para pagar), e no fim dos 10M só levas 3.5 para casa, fica difícil a Benfica, FCP ou Sporting subirem o teto salarial, depois há mentildade portuguesa que defende que aquele que tem mais só tem de pagar muito “para ver se aprende”, como as pessoas não conseguem olhar para a comunalidade das coisas não querem saber disso para nada, mudanças sérias e verdadeiras partem do povo não de uma elite política(e’ só ler livros de história, não os da escola) portanto o maior problema está nestas duas realidades, carga tributária excessiva e uma mentalidade nacional que não consegue perceber a comunalidade das coisas e portanto até bate palmas quando os que teem mais guita teem de pagar muito mais…

      • SENSEI
        Posted Julho 4, 2019 at 8:43 am

        Isso do Euromilhões está errado. O Estado português tributa 20% de um prémio de jogos de sorte acima dos 5 mil euros. De 50% para 20% ainda vai uma distância considerável.

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 3, 2019 at 9:15 pm

      O Benfica já tem a hegemonia em Portugal. Ganhou 5 dos últimos 6 títulos em Portugal 2 deles com um treinador mediano e dar 1ª voltas de avanço.

      Ainda há pouco tempo disse ao meu pai que o Benfica com toda a massa adepta, formação e com o nome que possui lá fora com as vendas de Félix e até do próprio Jovic, se investir minimamente bem ganha 10 campeonatos seguidos (pode parecer uma afirmação arrogante, mas prefiro isso do que ser chorão).

      Aumentar o orçamento de transferências para 200 milhões não era para ganhar ao Tondela e ao Setubal mas sim para ir bastante longe na Champions. Isso é um valor irrealista e exageradissimo.

      Quanto aos salários concordo o Benfica tem de ser capaz de dar 3 milhões de euros liquídos de forma a atrair melhores jogadores.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Julho 3, 2019 at 11:09 pm

        Pode ganhar 10, ainda não ganhou. Nem domina todas as provas, nem é melhor que o Porto na Europa. Ainda falta algo para a hegemonia. Mas estão nesse caminho concordo.

  • Fernandes35
    Posted Julho 3, 2019 at 8:43 pm

    Se depois dessem 200 milhões, por muita qualidade que haja na formação, ainda se mantiverem apostas em André Almeida, Vlachodimos ou Seferovic então é por a coisa está muito má… Não que não sejam jogadores para o Benfica, simplesmente não o são para serem titulares absolutos.

    O segredo seria fazer como o Ajax: potenciar o que há em casa e gastar valores condizentes a jogadores de créditos firmados, fazendo a junção de juventude com experiência mas sempre com uma bitola de qualidade alta.

    Por fim, é como muita gente diz, o Benfica acaba de dar um passo para disparar face à concorrência pela capacidade que poderá vir a ter a aliciar jogadores novos ou mesmo jogadores já com andamento porque sabem que, um bom trabalho cá, lhes abre portas para os maiores clubes da Europa. Está tudo nas mãos da direção.

  • Chico
    Posted Julho 3, 2019 at 8:39 pm

    O objetivo tem que passar por ir buscar reais mais-valias por preços razoáveis como RdT ou Dani Olmo. Caso não dê, mais vale nem mexer, abater dívida (que é imperial fazer de qualquer dos modos) e apostar em miúdos da formação. Quanto às pessoas que falam em obrigação de ver o Benfica a aproximar-se dos grandes da Europa com esta transferência, acho que isto implica o contrário. É a primeira vez em muito tempo que tivemos um jogador com talento para poder vir a ganhar uma Bola de Ouro um dia e foi-se ao final de 6 meses. Como é possível chegar consistentemente longe na Europa se nos levam com esta facilidade os jogadores que realmente PODEM vir a causar impacto em qualquer estádio e cenário em que sejam colocados. O Benfica tem de se focar em abater dívida, continuar a construir a hegemonia nacional com aposta na formação complementada pontualmente com Gabriéis e RdTs e, quando tivermos sorte e uma boa geração a surgir, tentar aspirar a fazer uma gracinha na Europa. Enquanto tivermos 400 milhões de dívida, nunca poderemos andar a brincar aos Barcelonas a jogar na Liga portuguesa.

  • Joao X
    Posted Julho 3, 2019 at 8:39 pm

    Comprar 1 ou 2 jogadores até aos 20M e apostar nos excelentes valores que têm na formação.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Julho 3, 2019 at 9:02 pm

      Deve vir o De Tomás, outro avançado e um guarda-redes. Não os vejo a gastar mais. Eventualmente um lateral esquerdo, deve depender do Nuno na pré-época.

      • Miguel Carvalho
        Posted Julho 4, 2019 at 9:44 am

        Concordo, acho que o Benfica agora só contrata depois de alguns jogos de pré-época se o Lage considerar serem importantes.
        Primeiro vai observar tudo o que tem e depois decidir.

Deixa um comentário