Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica quer interditar estádio do Sporting; Vieira responde a Bruno de Carvalho e diz que “quando dispensa um treinador assume, Não se esconde”

O futebol fora das quatro linhas como os adeptos em Portugal gostam…
De acordo com a Agência Lusa, o Benfica enviou uma participação disciplinar contra o Sporting à Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) das Competições Profissionais de Futebol. No documento, a SAD `encarnada´ enumera diversas infrações que considera que os `leões´ cometeram no recente dérbi disputado em Alvalade, como a “utilização indevida da aparelhagem sonora”, “impedimento da entrada de adeptos do Benfica no estádio de Alvalade e sua entrada tardia”, “faixas exibidas no jogo pelos GOA (Grupos Organizados de Adeptos) da Sporting SAD” e “da receção da comitiva encarnada”. A SAD benfiquista, que juntou ao documento fotos de algumas das ações verificadas antes e durante o encontro, da 20.ª jornada da I Liga e que terminou empatado 1-1, pede à CII que considere “procedente” a participação disciplinar e proceda às consequências legais inerentes, entre as quais destaca-se a possibilidade de castigos de um a três jogos de interdição do estádio do clube visado.
Ainda neste âmbito, Luís Filipe Vieira, à margem da inauguração das novas instalações da Casa do Benfica em Leiria, lançou várias críticas ao Sporting e a Bruno de Carvalho. “Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna; não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim; não digo que a bandeira nacional, símbolo do país, tem verde a mais, não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve; não minto em relação a um acordo que nunca houve; quando dispenso um treinador assumo, não me escondo“, disse o presidente do Benfica.

O discurso de Luís Filipe Vieira na íntegra:

“O futuro é sempre o resultado daquilo que fazemos no presente.

Não há fórmulas mágicas ou milagres, é tudo muito claro. É pelo trabalho que conseguimos garantir o sucesso.

Uma das grandes manifestações da força e da Mística do Benfica tem a ver precisamente com a expansão das nossas Casas, com a sua modernização.

As Casas do Benfica são fundamentais, porque é desta enorme rede de “embaixadas” que o sentimento de pertença, os valores e a nossa História vão passando de geração em geração.

É nas Casas do Benfica que o nosso crescimento se consolida.

Queria, por isso, na pessoa do seu presidente, Ramiro Antunes, agradecer a todos quantos se empenharam na renovação da Casa do Benfica de Leiria. A todos, o meu muito obrigado pelo esforço e pela dedicação que deram ao projecto.

E o meu obrigado também pela compreensão que tiveram em relação a alteração da data de inauguração inicialmente prevista.

Os alicerces do Benfica são os seus sócios, foi esse o segredo que nos trouxe até aqui. Foi com os sócios que conseguimos recuperar o Clube, foi com eles que transformámos o Benfica num dos clubes mais admirados do Mundo.

Estamos a avançar em projectos estratégicos, de vanguarda, completamente inovadores, que seriam impensáveis há uma dúzia de anos.

E tudo isto nos deve encher de orgulho. Tudo isto foi possível porque temos a maior base de apoio que um Clube pode ter.

Pois bem, gostava de deixar este desafio aqui em Leiria, quero que esse apoio se faça sentir até final da época em todos os campos onde o Benfica vá jogar.

Os jogadores são os protagonistas, mas todos nós do lado de fora temos de ajudar, porque vai haver momentos em que esse apoio, essa força que vem das bancadas, será decisivo.

Não ganhámos nada, e o caminho até final do Campeonato vai ser difícil. Temos de acreditar que podemos ganhar o Campeonato, mas ter a humildade de pensar e de apoiar jogo a jogo!

Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que o Campeonato vai ser disputado até ao último jogo. Mais uma razão para nos unirmos em torno da equipa!

Sobre o tema que dominou a actualidade esta semana, é chegado o tempo de esclarecer alguns pontos:

Primeiro: Em relação à tarja do nosso pavilhão: É lamentável. É injustificável.

Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. Não há conivência da Direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja.

Lamento o que sucedeu.

Quis ser eu hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública depois do jogo.

Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram 6 dias. Passaram mais de 3 anos depois do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente!

Muita gente falou de forma irresponsável esta semana! Falaram do que não sabiam, e isso é sempre perigoso!

Para que fique bem claro para todos: No sábado, depois de ver a tarja e depois de perceber o que lá estava escrito, pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada.

Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que ter uma intervenção imediata para retirar a tarja poderia provocar problemas de segurança bem maiores, não apenas na zona da tarja, mas em todo o Pavilhão.

A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?

O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado.

Segundo: A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem nosso conhecimento. Não foi preparada nos nossos Pavilhões, não foi pintada nas nossas garagens!

E as tarjas de Alvalade? Alguém pode explicar? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Foram ou não preparadas nas instalações do estádio de Alvalade? E as camisolas da Juve Leo não merecem condenação? Não foram essas camisolas o rastilho de tudo isto? Ou será que querem branquear uma parte da história deste fim-de-semana?

Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito. Por isso é que o Sporting, quando vai jogar ao Estádio da Luz, é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante. É Sporting, não temos esses complexos e não copiamos ninguém!

Quando os dirigentes do Sporting vêm à Tribuna Presidencial do nosso Estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são “Personas non gratas”. São tratados com a dignidade e o respeito que merecem.

Terceiro: Nada justifica o ambiente, as tarjas e o tratamento dado à Direcção do SL Benfica no estádio de Alvalade. Mas sobre isso parece que alguns jornalistas e muitos comentadores tiveram um ataque de amnésia.

A razão não está do lado de quem grita mais! De quem fala mais, de quem escreve mais!

Não há bons de um lado e maus do outro! Há bons e maus em todo o lado!

A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia!

As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ter sido resolvido em dois sítios: Na Liga e na Polícia. Não no facebook, em comunicados, em propaganda!

Quarto:

-Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna!

-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!

-Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais!

-Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve!

-Não minto em relação a um acordo que nunca houve!

-Quando dispenso um treinador assumo!!! Não me escondo!

Há pessoas que ainda não perceberam que a mentira tem perna curta e que as palavras têm consequências.

Quinto: Em Novembro de 2011, um grupo de arruaceiros incendiou-nos o Estádio. Não cortámos relações com ninguém, porque o Clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não pode ser gerido com a sensibilidade e o querer de um adepto de bancada.

Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortámos relações.

Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!

É preciso ter memória, é preciso ter alguma ponderação. Algo que muita gente esta semana não teve. Alguns de forma intencional, outros de forma inconsciente.

Por mim, este assunto acaba aqui. O Sporting, enquanto instituição, merece respeito, e tem o respeito do Benfica, mas as pessoas que dirigem as instituições também devem ser responsáveis pelos seus actos e pelas suas atitudes.”

0 Comentários

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 4:13 pm

    Este tipo de ataques estava reservado para outro mais a norte.
    Mudam-se os tempos… RealFutebolik

  • Octávio Alvarez
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 4:12 pm

    Resposta a folclore com mais folclore… A única diferença é que um diz o que escreve e outro diz o que lhe escrevem…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:01 pm

    Se não fala é porque não fala, se não repudia é porque não repudia, se não manda retirar a tarja é porque está a ser conivente com estes comportamentos. Agora que explica tudo o que se passou e que repudia completamente e está a apurar responsabilidades, é porque é mentiroso, não mandou tirar nada, não tem razão nenhuma, devia estar calado, etc. Até porque o que ele diz não contraria em nada o que diz o Sporting. Simplesmente coloca os pontos nos i's e esclarece toda a situação. Condena o que tem de condenar, responsabiliza quem tem de responsabilizar, não pode é ser acusado de ser o único culpado (Benfica) da situação, porque essa não é a verdade. Coerência é coisa que não existe. O Vieira falha muita vez no discurso, mas desta vez tem de se concordar que esteve impecável e exemplarmente bem!

    JD

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:22 pm

    O Futebol Português é um folclore pegado…e como é obvio o Vieira não é propriamente a pessoa ideal para ter moral para falar de seja o que for, por tdo o seu passado e presente, agora visto que o rapazola e comediante Bruno Carvalho quis entrar pelo jogo das palavras e o Vieira acedeu a baixar o nivel e ir por aí, numa mera análise de jogo de palavras, o Vieira esmagou por completo o comediante Bruno Carvalho, o que me surpreendeu, pois o Vieira não é propriamente um primor com a Lingua Portuguesa

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:34 am

    Só gostava de saber como a faixa entrou no pavilhão sem ninguém notar. Deve ter sido colocada no bolso de alguém. Certamente que a claque não a colocou antes, pois a claque não está legal, logo não tem as benesses das legalizadas, como espaço proprio

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 4:11 pm

      Kafka
      Os petardos entram, também porque Ja lá estão antes de começar os jogos. As claques da casa normalmente acedem as suas zonas antes, para porem faixas, etc. De QQ modo, penso ser mais fácil disfarçar um petardo que uma faixa daquele tamanho…

      Como aqui referi, não ha inocentes, nem faço distinção entre petardos ou verylights, mas essa saída do Vieira a dizer que ninguém deu pela entrada da faixa… Acredita quem quiser.

      Manuel
      Gostas de contabilidade, quem vai a frente nas multas por mau comportamento dos adeptos?

    • Manuel
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:51 pm

      Contabilidade das autoridades que deu origem aos castigos aos clubes através de multas, 10529€ para o Sporting e 6044€ para o Benfica. A razão é fácil de perceber pela contabilidade:

      Adeptos do Sporting atiraram 22 petardos, do Benfica 16 petardos; 5 potes de fumo para o Sporting (2 na direcção do guarda redes do Benfica), 1 pote de fumo para os benfiquistas; 7 tochas para os leões e 4 para os encarnados.
      Por isso quando afirmam que atiraram apenas uma tocha estão a mentir!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 1:49 pm

      Luis Rafael

      Em contrapartida a faixa que o Nuno R menciona, ter entrado no pavilhão do Benfica já é culpa do Benfica, mas a entrada de petardos e tochas e very lights já não é culpa do Sporting, adoro a vossa coerência…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 1:28 pm

      Kafka,

      Sem dúvida. Acho mesmo que o BdC devia ter castigado, uma vez que na revista aos adeptos, deixou entrar tochas e petardos. O Sporting tem contrato com uma empresa de segurança para a revista à entrada do estádio… tal como tem o Benfica e todos os clubes do mundo, se esses elementos falham, que culpa tem o clube?
      Falha na segurança era não estar ninguém, nas portas, a revistar os adeptos, digo eu.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:50 pm

      Kafka I

      A claque do SCP mandou uma tocha para o campo.
      A do Benfica mandou tochas e petardos para cima de adeptos do SCP, bem como isqueiros e outros objectos para cima do Nani quando este ia marcar um canto.
      Ambas reprováveis mas de gravidade diferente.

      Fábio Moreira

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:15 pm

      Então e como é que os very lights e petardos que a claque do Benfica e a do Sporting (sim porque vocês também os mandaram, apesar de escamutearem isso) mandaram entraram no Estádio? como é que vocês deixaram entrar isso no Estádio? Signfica que falharam por completo nas questões de segurança..

  • Renato Cambraia
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:32 am

    "Há pessoas que se dedicam à claque e gastam muitas horas, para aparecer meia dúzia de otários de vez em quando a estragar tudo. Não sejas um deles; canta! Apoia o teu clube! Participa…" – Jorge Maurício "Gullit".

  • m1950
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:28 am

    Demorou 5 dias para que a comunicação do Benfica fizesse uma resposta , que é nada mais que baixaria e demagogia de um gigante com pés de barro , as insinuações em relação à politica interna do Sporting como o treinador e por aí fora são simplesmente inqualificáveis. Depois mente quando diz que o Sporting fez a acção por facebook , mas é aquela mentira saborosa de comunicação visto que BdC está associado ao facebook.

    Já imaginaram o Sporting começar a falar do Bernardo que não seria vendido , ou de "temos é de ter jogadores na liga" , ou do telefonema a pedir o "pode ser" Ferreira , ou dos 300mil sócios ou demissão , ou que o Benfica vai ter jogadores da formação "este ano" , ou daqui há 3 anos "O Benfica estará ao nível de Real e Barcelona" , "para o ano o Benfica não ter necessidade de vender"?? Isto tem algum sentido ? LFV pode dizer se isto é demagogia ou mentira ou ambas , eu gostava de perceber.

    Dizer coisas como não processa sócios do Benfica , então não foi ele que mandou um sócio em AG ir para a banana? BdC processou sócios por difamação à sua honra , não por discórdia , embora tenha sido noticiado que foi críticas por jornaleiros , e lá vai o senhor LFV aproveitar isto.

    Quando fala em impulso e sensibilidade de adepto de bancada , está a falar no despedimento de Fernando Santos ??

    Este comunicado embala na oposição que existe no Sporting da ala elitista do clube , que não entende porque um Bruno é Presidente do Sporting.

    Após todo este folclore , que ninguém se desvie do essencial:
    1- Os criminosos que atiraram os verylights ao público comum do Sporting , teem de ser entregues à justiça.
    2 – O estádio não tem condições de segurança para estar cheio , e precisa de obras de imediato , não apenas fosso mas arranjar forma de isolar os adeptos adversários , sem lhes dar 2 bancadas quase , uma em cima e outra em baixo , mas tendo em conta que o incompetente que fez o estádio não pensou nisso, vai ser díficil.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 10:55 am

    Parece claro que com este comunicado nenhum dos clubes sai por cima em termos institucionais. Caso Luis Felipe Vieira tivesse repudiado aquela tarja logo depois da partida de futsal talvez toda esta confusao se pudesse ter evitado. O Sporting tambem me parece que tomou uma decisao demasiado radical ao cortar imediatamente relaçoes com o Benfica, mas a verdade e que e deste tipo de coisas que o futebol portugues se gosta de alimentar, infelizmente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:03 am

      Concordo totalmente. Só um reparo à última frase… parece-me que as relações já estavam cortadas, simplesmente não de forma oficiosa.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 10:20 am

    Eu até acho que o tempo do LFV no Benfica já acabou mas…Com esta resposta o Bruninho foi completamente atropelado,quase que meteu pena!

  • Humberto Bernardo
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 9:52 am

    BdC completamente arrasado, não gosto nada do Vieira mas se fosse sempre assim tínhamos presidente, desta vez concordo com tudo o que disse, na mouche em todos os pontos, aposto que depois disto o BdC se vai calar bem caladinho com vergonha.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:02 am

      Sim, claro que sim. É pena que antes deste comentário que fizeste, já o BdC tenha respondido ao Vieira… e quando digo que é pena, é mesmo pena, pois este assunto nem deveria ter sido levantado (pelo menos publicamente, mas sim com conversas internas entre os dois clubes), e este sistema de resposta/contra-resposta, não dignifica nenhum dos clubes na minha opinião. É o que se chama… "lavar roupa suja na praça pública".

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 8:25 am

    Como é que dizem que LFV fica por cima, quando está a comentar casos em que não conhece os factos e argumentos contrários?

    Processar sócios porque discordam de BdC? Então aí seriam milhares e não duas dezenas. Uma coisa é discordar, outra é difamar… e como eu avisei num determinado post aqui no VM, houve muita gente a DIFAMAR o presidente do Sporting, e isso é crime!

    Esconder após despedimento de treinadores? Deve estar a falar de Abel… algo que a SAD esclareceu em comunicado.

    Se eu começar a comentar casos do Benfica, sem conhecimento de factos, também saio por cima da guerra com LFV? Grande mentalidade tuga!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 3:02 pm

      Comentar casos do Benfica sem conhecimento de causa foi o que o teu clube vez, como o comunicado do Benfica explica e muito bem, relativamente às faixas no pavilhão…vocês falaram e acusaram sem saber

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:00 am

      Já agora, quero só realçar uma coisa que o LFV disse e que é a minha opinião: Há adeptos bons, adeptos maus, e outros que nem adeptos são (os que fazem estas barbaridades que se viu no fim de semana passado) em TODOS os clubes.

      E acho que nenhum dos clubes sai por cima, porque os dois têm razão e nenhum a tem. Ou seja, ambos têm razões de queixa em determinadas atitudes contrárias que não se justificam!

  • S. B.
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 3:10 am

    "O futebol fora das quatro linhas como os adeptos em Portugal gostam…"
    Mesmo com esta premissa a maioria dos comentários reforça esta afirmacão. É o que vende e faz correr tinta. Os meus parabéns ao VM pela lucidez e sem moldar opiniões consegue dar ênfase ao que realmente importa.

  • Visconde de Alvalade
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:17 am

    Em relação às referências ao caso do treinador não merecem muita importância à parte de serem ridículas não vejo relevância nenhuma para a discussão. É evidente que a direcção do meu clube não esteve bem quando só criticou os actos vergonhosos do adeptos do Benfica e não as tarjas vergonhosas das claques do Sporting. LfV diz que passados 3 anos do incêndio da luz ninguém do Sporting repudiou o acontecimento também é importante referir que nesse dia quando foi estreada a caixa de segurança os adeptos do Sporting so viram a 2 parte foram proibidos de beber água e ir à casa de banho. E o mais importante é que passados 19 anos ainda ninguém do benfica repudiou o assasinato do jamor. A tarja do benfica congratula um assainato da responsabilidade do benfica as tarjas do Sporting embora lamentáveis fazem menção a mortes que nada ttêma ver com o Sporting. O que ficou bem patente é que as duas direcções não estiveram à altura das instituicoes que represetam

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:05 am

      Como eu digo, ambos os clubes e adeptos já tiveram atos repudiáveis, e não vale a pena estarem os dois a tentar fazerem-se de virgens ofendidas… porque nenhum dos dois vai ter mais razão por isso. Totalmente desnecessário… joguem mas é à bola, que é disso que o povo gosta (ou uma parte do povo).

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 1:35 am

    Não sou vieirista, mas foi uma grande resposta.
    O Sporting e tudo menos inocente. Se tivessem perdido mais tempo a garantir a seguranca dos adeptos em vez de fomentqr guerrinhas nada acontecia.
    Os adeptos do Sporting provocaram os do Benfica. Atiraram tochas para os seus adeptos antes doa época Benfica . Os do Benfica (de forma lamentável ) responderam na mesma moeda. E o Sporting, devido ao seu mesquinho presidente, entra numa hipocrisia e só fala do que convém. E devido ao historial era óbvio que isto ia cair sobre o Benfica.
    Mas BdC só conhece a polémica, pois sabe que e essa a forma de ninguém o por em causa. E sempre ganha uns pontinhos ao pé dos seus amigos da JL.
    Estava na altura de os por no sitio. Boa resposta.
    Fico agora a espera do Sporting repudiar as atitudes dos seus adeptos…

  • Baresi
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:47 am

    Já agora, se tivessem a "famosa" jaula (que não é mais que uma rede, e que até já existe no Dragao) nenhum petardo seria atirado a quem quer que fosse.

    Podiam tapar o fosso com entulho, e usavam aquela pseudo-protecção que puseram no fosso para outra coisa qualquer

  • Raul
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:39 am

    Resumo desta historia:

    Isto começa com o Sporting a fazer queixa do benfica devido á tarja "veryligth96" e ao lançamento de petardos e tochas contra os adeptos do Sporting. O benfica responde que é foclore. O Sporting sente-se ofendido com esta resposta e corta relaçoes com o benfica. O Benfica responde ao corte de relaçoes fazendo queixa da tarja "sigam o king", que o spekear disse equipa visitante em vez de Benfica e que o Sporting nao deu comida aos dirigentes do Benfica dizendo isto num comunicado completamente populista, cheio de mentiras e indiretas ao BdC.

  • PPCND
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:27 am

    Não posso deixar de achar engraçado o BdC falar das tochas arremessadas pela claque do Benfica no estádio de Alvalade. Em relação a isto, tenho 2 pontos que gostava de frisar:
    1- as claques leoninas arremessaram tochas para as proximidades do Artur (já largamente debatido)
    2- adeptos (não a claque) do sporting, localizados à esquerda das claques do Benfica, lançaram 1 tocha para a claque do Benfica aquando do golo do Jefferson (eu estava lá, vi, mas não vejo ninguém a falar disto)

    Não estou com tudo isto a defender o Benfica. Repudio todo o uso este tipo de artefactos, independentemente das cores que cada qual defende. Apenas acho que o BdC tem de ser imparcial e ver tudo o que realmente se passou.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 8:26 am

      Tem de haver factos comprovados com imagens. Não é só dizer que se viu… já agora tochas para o relvado, é mau, mas para cima de pessoas, é muito mais grave, já para não falar em PETARDOS!

  • diogoribeiro
    Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:06 am

    Sou adepto de futebol e não destas palhaçadas. Querem novelas, vejam novelas.

    O problema com o futebol em Portugal é a quantidade de pessoas que gostam mais de bate bocas do que de futebol e depois, sobre futebol, não fazem a minima ideia do que estão a falar. Amanhã nos cafés vai-se ouvir mais das bocas entre os presidentes do que da vitória do Porto ou até do jogaço entre Dortmund e Mainz.

    Parece que para se ser adepto de futebol em Portugal tem de se saber mais sobre "politiquices" do que de futebol. Mas isto não vai mudar, até parece estar a ficar cada vez pior.

  • Leão de Honra
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:57 pm

    Se houver algum tipo de lógica e de justiça, o Benfica será punido com 1 ou 2 jogos a Porta fechada, porque os seus adeptos não tem nada que atirar petardos para cima de outras pessoas de forma indiscriminada…

    Isso constitui crime e deve ser castigado exemplarmente pela Liga… porque se não castigarem exemplarmente, pode-se abrir aqui um precedente…

    de resto isto de trocas de galhardetes, provocações, frases provocatórias, ainda é o menos, mas a razão está do lado do Sporting, porque até ver foram os adeptos do Benfica que colocaram em risco os adeptos do Sporting de uma forma premeditada e maldosa, e portanto ,não há grandes argumentos contra isto, é factual,, há imagens, em alta-definição que compram isso…

    Já nem vou pela lamentável faixa do Very-light… isso é irrelevante, embora vergonhosa

    A unica coisa que realmente conta e que está a meter medo a direcção do Benfica é o risco que correm em serem punidos com jogos a porta fechada pela atitude dos petardos, e só por isso é que eles de forma ridícula também pedem a interdição do Estádio José Alvalade… é para ver se ninguém acaba por ser castigado…

    porque na verdade só o Benfica é que esta realmente em perigo de ser castigado, caso contrário nem sequer apresentavam esta patética tentativa de interdição…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 3:41 am

      Leão de Honra realmente "os sportinguistas têm todos memoria curta", acha mesmo que o precedente seria aberto agora? Já ha um precedente e foi em beneficio do seu clube meu caro. há alguns anos quando no seu estádio vários adeptos do Sporting entraram para dentro do relvado com varas de aço para baterem nos jogadores do Benfica, e sabe pq? pq sofreram um golo!

      esses sim eram faceis de identificar pq a policia apanhou-os a meio do relvado e claro q houve grandes planos televisivos de todas as caras, mas sabe o q lhes aconteceu? foram identificados e presos? nao, foram encaminhados pacificamente de volta para a bancada.

      e o Sporting? sabe quantos jogos teve de jogar à porta fechada pq os seus adeptos estiveram a 10 metros de bater com varas de aço em elementos do Benfica? tente advinhar e eu até lhe dou uma pista, é um numero redondo…

      Diogo P

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:39 am

      Se houver lógica o Sporting recebe jogos à porta fechada porque não consegue garantir a segurança dos seus espectadores mostrando não estar à altura de organizar um espetáculo desportivo para 50 mil pessoas.

      Rodolfo

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:57 pm

    Uma das melhores intervenções de sempre de Luis Filipe Vieira. Sem espinhas, pôs o demagogo no lugar dele. Mesmo aqueles que querem arranjar desculpas a todo o custo para criticar esta intervenção vão seguramente ter muitas dificuldades.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:52 pm

    Excelente discurso e resposta demolidora ao Presidente do Sporting. No jogo o Sporting empatou, na comunicação foi derrotado em toda a linha.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:12 pm

      É por adeptos como o Rui Miguel que o futebol é o que é. Congratulam-se com vitórias em comunicados? Esperarei pela sua resposta Rui quando toda esta barbarie acabar em tragédia, mas enfim…

    • mik
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:28 am

      Já agora, no jogo o Benfica é que empatou. Ou ganho visto q me pareceu o objectivo para o jogo.

      Quanto à comunicação esteve bem, principalmente pelas palavras de apreço a quem foi atingido pelo very ligth.

  • Sombras
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:51 pm

    Não gosto de Vieira, nem das suas intevenções, mas penso que desta vez teve a categoria que tantas vezes lhe faltou. Quanto a questões de acções da claque do Benfica, deixo a questão no ar: quem é responsável pela segurança do estádio? É o Benfica? Quem é que não garantiu essa mesa segurança?

    Já agora, aos que dizem que incendiar as cadeiras é menos grave que atirar very-lights ou o que quer que seja, pergunto-vos: e os bombeiros que tiveram que apagar o incêndio, não correram perigo de vida? E a cobertura que ficou danificada na altura, não podia ter caído e aleijado alguém? Mentalizem-se de uma coisa, nem é mais nem menos gravoso, é igual, e igualmente condenável.

  • Leão de Honra
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:50 pm

    Vamos a factos:

    O Sporting pede punição ao Benfica pelo comportamento dos adeptos que manifestamente tiveram atitudes muito graves ao atirar petardos para cima de adeptos, já para não falar da faixa mostrada no dia imediatamente anteriror que dizia ' Very-light 96' juntando cânticos de 'Amanhã há mais'

    É uma perda de tempo entrar em folclores de discussões de quem provou primeiro ou de quem respondeu, porque grave mesmo e passível de punição com jogos a porta fechada é mesmo o atirar petardos para cima de adeptos… porque isso constitui não só um crime de por em risco a integridade de outros adeptos

    Parece-me que esta atitude do Benfica é uma espécie de tentar re-equilibrar a balança tentando aqui não ser punido com nada, ou melhor… a tentativa do Benfica é fazer também queixa, para ver se numa de haver "igualdade" ninguém ser punido, ou isto não escalar para nada grave…

    mas a verdade é que o Sporting alega uma verdade absoluta, os adeptos do Benfica colocaram em risco a integridade dos adeptos do Sporting ao atirar petardos para a outra bancada, isso é inequívoco e ninguém sério poderá negar…

    Quando ao resto é uma perda de tempo discutir, porque as pessoas são demasiado facciosas e pouco sérias… já não basta a falta de discernimento patente na esmagadora maioria dos comentários ainda se tem que levar com questões do passado,

    Não é por em 2011 alguns adeptos do Sporting terem incendiado cadeiras no estádio da Luz, que esta direcção passa a ser responsável por isso, e não percebo como é que a direcção do Benfica não repudia o comportamento violento das suas claques assim como a questão do 'Very-light', porque isso era uma mera formalidade, nem se percebe a atitude agressiva do Benfica quando foram as suas claques que tiveram atitudes deploráveis contra outros adeptos indiscriminadamente…

    Confundir atitudes dessas com picardias ou tipo de provocações menores é inacreditável…

    O futebol não é violência, e isto é uma palhaçada, no entanto não restou qualquer alternativa ao Sporting
    se não agir da forma que agiu, pois não só a direcção do Benfica não se desmarcou dos acontecimentos, como nem repudiou nada, alias, apelidou aquilo de "folclor"…

    portanto veremos o que vai acontecer, mas se aquilo do Petardos para cima dos adeptos fosse num outro país, já teria havido castigos bem pesados.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:38 pm

      Nickles

      Ele não iliba o acto em si mas sim a culpabilização da direcção de Bruno de Carvalho pelos acontecimentos, dado que esta ainda não tinha tomado posse.

      Pedro Graça

    • Nickles
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 9:55 am

      "Quando ao resto é uma perda de tempo discutir, porque as pessoas são demasiadas facciosas…" Realmente para quem defende a punição do Benfica pelo comportamento improprio dos seus adeptos neste fim-de-semana e, no mesmo texto, iliba o Sporting pelo o incêndio de 2011 no Estádio da Luz… és pouco faccioso és.

    • Rui Sancho
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:04 am

      Mas tu leste o comunicado??

  • Tomás W
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:47 pm

    Fiquei bastante esclarecido ao saber que no pavilhão do Benfica é possível entrar com uma tarja e 4m sem que ninguém dê por isso, se calhar sou só eu que sou revistado…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 1:20 am

      Sim, porque os adeptos ja entraram no pavilhão com a tarja esticada e tudo.
      Vê-se que nunca viste um jogo de futsal ou que nunca foste ao estádio do teu clube, onde entra tudo.
      Ele há com cada um….

      Bernardo Castro

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:39 pm

    A alínea em que refere que a mentira tem perna curta é para rir às gargalhadas.
    Depois de duas vezes no mesmo comunicado ter MENTIDO sobre o facto do Sporting não ter repudiado os acontecimentos na Luz em 2011, quando de FACTO o fez é qualquer coisa.
    Só pode ser.

    Paulo Sousa

  • Guilherme
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:38 pm

    O Vieira a falar de mentiras, uau já acredito em tudo.

    Em relação a isto o Benfica tem que ser punido, é por mim nem é por causa das tarjas mas sim por causa de terem atirado petardos e very Light contra os adeptos do Sporting.

    Mas o mais certo é acontecer o mesmo que aconteceu às taxas que tinham que pagar.

    • Diogo Marques
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 9:31 pm

      Agora estou a mentir outra vez? Eu devia ir ao psicólogo para me tratar então. Agora desculpas o "miúdo" ao dizer que foi involutáriamente. Se eu lançar um petardo ou um very light para o meio de uma multidão, quais podem ser as consequências? esse miúdo tinha 12 anos de idade?

      A tua sorte é que o "miúdo" não aleijou um familiar teu, foi um senhor que deixou um filho de 9 anos sem pai, coisa que poderia ter acontecido outra vez como se viu nas imagens no final do jogo.

      Vou repetir-me, o grupo organizado desse clube congratula-se de um dos seus membros ter assassinado alguem do clube rival, se tu achas que é a mesma coisa de ter morrido de acidente ok, quem sou eu para te fazer ver a realidade

    • Manuel
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 6:18 pm

      Diogo Marques, não mintas! O miúdo que matou Rui Mendes fê-lo involuntariamente, isto é, sem premeditação! Foi um mero acidente fruto da juventude, da ignorância e da estupidez. Afinal a mesma juventude e imprudência estúpida que faz alguém embebedar-se e depois matar pessoas numa passadeira ou provocando um acidente de viação. São situação perfeitamente comparáveis.

      Se o Rui Mendes tivesse morrido na estrada a caminho do estádio fruto da mesma imprudência já estava bem? Ou se o imprudente fosse adepto do Sporting?

    • Diogo Marques
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 3:20 pm

      O cidadão de que falas faleceu infelizmente de um acidente de automóvel, que infelizmente acontece todos os dias.

      O cidadão Rui Mendes estava em plena saude e so quis ir ver um jogo de futebol numa tarde de domingo. Olha, tal como o meu pai nesse dia.
      Infelizmente houve alguém que decidiu que nesse dia, apos essa tarde de futebol o cidadão Rui Mendes não voltasse para casa. Esse alguém pertencia a um grupo organizado de um clube de futebol, o mesmo grupo organizado que se orgulha de o ter feito e que repete os mesmos actos criminosos.
      Comparar um caso com o outro, é pura falta de carácter.
      Peço desculpa, mas não tenho outras palavras para definir esta comparação.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:32 pm

      As bombinhas de carnaval se rebentarem nas mãos também levam os dedos mas não matam ninguém. Conheço alguém a quem aconteceu isso.

      Comparar um very light com petardos é próprio de gente que não sabe o que diz. O que aconteceu em 1996 foi um homicídio involuntário por tarde de um adepto do Benfica que disparou sem medir as consequências de tal acto, que já foi condenado e já pagou pelo seu acto irreflectido.

      Os petardos, ao contrário dos very lights, são engenhos tão pequenos que são práticamente impossíveis de detectar quando se faz o controle de entradas.

      Tentativas de homícídio e homicídios involuntários acontecem todos os dias, todos os dias mesmo (morrem centenas de pessoas por ano), nas nossas estradas por condução irresponsável e criminosa e não vejo todo este alarido hipócrita!
      Um pouco mais de equilíbrio e um pouco menos de hipocrisia irracional é tudo o que se pede.

      Falaram na família do infeliz sportinguista que morreu, mas já alguém falou na família do infeliz adepto do Benfica que morreu numa acidente de automóvel quando vinha da Croácia, fotografia do qual os adeptos do Sporting tiveram a lata de gravar numa t-shirt para levar para um jogo de futsal e que despoletou todo este circo hipócrita?

      A direcção do Benfica abriu um inquérito à faixa, eu fico a aguardar os inquéritos da direcção do Sporting em relação aos adeptos que fizeram a t-shirt assim como as faixas que apresentaram no estádio durante o jogo. Será interessante esperar, mas vou-me sentar e não me vou esquecer.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:11 pm

      Baresi, tens consciência do que acabaste de dizer? Um petardo é inofensivo? Um petardo é um engenho explosivo. São cartuchos de polvora. E acredita que se te atirar um para cima quando este explodir, pode não correr bem!

      Mas sim, vamos continuar a cuspir para o lado. Enquanto não matarem outra pessoa não descansam mesmo…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:53 am

      Conheço um rapaz da Juve Leo, que já ficou sem 2 dedos por lhe rebentar um petardo na mão… mas sim, é um objecto tão inofensivo como uma flor!
      Até estou a pensar, já que é carnaval, em vez de balões de água, atirar uns petardos à malta!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 7:41 am

      Baresi

      Diz isso ao adepto do Sporting que ficou com um buracão no casaco depois de ter levado com um em cima…

      Miguel Esteves

    • Baresi
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:43 am

      Um petardo e um very light são coisas bastante diferentes. É melhor informarem se acerca disso antes de falarem.
      Os petardos e tochas são praticamente inofensivos, e há países em que eles são usados em larga escala (Turquia, Grécia, etc)
      A própria claque do Sporting atirou um para o relvado, aquando do Golo, e acho que ninguém ficou ferido a mexer nele.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:38 pm

    só deixo aqui duas frases/paragrafos ao Sportinguistas;

    se nem neste caso conseguem reconhecer o quão mal a direcção do sporting tem estado e esteve neste caso, a música "o sporting nunca vai acabar" pode acabar em falso. Pois não reconhecer o quão errado está e o quão errado são algumas decisões leva a mais más decisões. A prova disso é a continua escolha errada de dirigentes nas ultimas decadas por parte dos sportinguistas.

    a segunda frase é "É bom quando todos remam para o mesmo lado, mas convêm que seja para o lado certo"

    Esta defesa cega e fanática dos sportinguistas ao BC só prejudica um clube. o Sporting.

    Pedro Carvalho

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 3:11 pm

      m1950,

      Já atirar engenhos pirótecnicos contra o Artur, é algo que deve ser perdido, isto segundo tu, já que não fizeste uma única menção a isso, enfim…convém falares de tudo, e depois convém também leres tudo, como o JD mencionou relativamente à questão do "folclore"

    • HM
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 3:00 pm

      JD JD, o Sporting criticou a falta de uma palavra a repúdiar o que aconteceu no jogo, à qual um elemento da direcção do Benfica considerou este comunicado como "fólclore" e nesta intervenção NUNCA sequer mencionou que o Benfica não se identificava nisto. O que acontece agora é a falta de classe (quando muitos julgam ser a resposta perfeita) de uma resposta com quase uma jornada de atraso. Neste comunicado só é referido o incidente da faixa e das tochas lançadas para o público COMUM por causa da pressão social que surgiu durante a semana por causa dos magníficos paineleiros.
      De notar que talvez se o magnífico LFV tivesse repúdiado de imediato e fizesse pressão para que fossem encontrados os responsáveis e que houvesse um castigo tudo estaria bem, não havia corte de relações nem comunicados que demoraram 5 dias a preparar para ter uma resposta à altura.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 1:52 pm

      Não chamou folclore ao que se passou, chamou folclore ao comportamento do Sporting depois do jogo. Convém ter em atenção o que se diz, são coisas completamente diferentes. Também ainda não vi ninguém do Sporting condenar o que quer que seja.

      JD

    • m1950
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 10:40 am

      Aqui só há um ponto que não pode ser perdido , atiraram verylights para a bancada superior Norte de sportinguistas comuns e podia ter acabado em tragédia… tudo o resto , de Viera e BdC é folclore , há aqui um caso de polícia.

      Dizer que a direção do SCP esteve mal , não é nada , se quer que lhe diga , o Benfica não só não se corrigiu como vem dizer que o Sporting está a fazer folclore. Folclore é atirar verylights contra o público comum , isto é que vai na cabeça da direção do Benfica.

      Tanto BdC como LFV estão ligados às claques , por isso a não reação de LFV , só há uma diferença , as claques do Sporting são legalizadas , logo todos os membros estão identificados para serem responsabilizados pela policia que sabe quem são todos.

      Nunca provavelmente BdC teve tanta razão para partir a corda , se podia ter feito de outra maneira ? Sim , mas o que é factp é que surge um senhor a chamar folclore ao que aconteceu na Superior Norte do estádio de Alvalade.

    • mik
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:36 am

      Amigo, as palavras de apreço deixa para o teu clube q está a ser bem gerido.

      O bdc não é o master, mas ao nivel da gestao dá 10 a 0 a qualquer presidente leonino deste século.

    • Leão de Honra
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:36 am

      Fanatismo é haver atitudes graves de adeptos, que colocam em risco outros, e não haver uma mera formalidade de repudiar ou criticar tal acção…

      Isso sim é fanatismo, porque o Sporting a primeira coisa que fez institucionalmente lamentar o que se passou no pavilhão da luz, mas o Benfica que até deveria ser o que deveria pedir desculpa, pela questão do Very-Ligh 96, nem sequer uma mera formalidade… apelidou tudo de folclor…

      Isso sim é fanatismo e se tu não consegues ver isso, então é porque tens falta de discernimento e nesse caso és um desequilibrado… logo precisas de ajuda mental.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:34 pm

    Que resposta, que classe!! que chapada de luva branca.
    Aos sportinguistas que critcam o comunicado porque sem prendem ao facto de o godinho ter lançado um comunicado sobre o incendio, não se prendam só a isso. Muito foi dito no comunicado sobre muita coisa, para com as atitudes do sporting e do seu presidente.
    A melhor intervenção de sempre do LFV.

    Pedro Carvalho

    • mik
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:05 am

      Claro pedro, que classe realmente.

      Um vigarista do pior, que rouba mais para ele do q para o próprio clube.. sem contar com a trafulhice que andou a vida toda. Mas enfim, é pura classe já sei.

      Saudações desportivas

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:05 pm

    Discurso sem espinhas. Teria que haver uma resposta e esta foi perfeita. Aconselho a lerem o comunicado na íntegra para evitarem alguns erros de julgamento como vejo aqui.

  • João
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:04 pm

    Essa sequência de "Não faço, não aconteço" vindo do Vieira, é hilariante.

    Não corta relações para gerir a autoridade interna, promove zero debates na VTV com o candidato da oposição que é muito mais eficaz. Não abre processos a sócios, manda-os logo para o c… em plana assembleia que é muito mais rápido. Não critica símbolos nacionais, tem um calote de 1.8 milhões de multas e 17 milhões de dívidas pessoais perdoadas que é muito mais sportif, não mente em relação a acordos.. esta nem me vou dar ao trabalho. Quando dispensa um treinador assume, quando tira o Simão ao Fernando Santos com o campeonato a decorrer também.

    Ah grande Luís, partiram o molde contigo e com esse Gabinete de Propaganda.

    • benfica1
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 4:12 pm

      Vc só pode estar a brincar Sr HM. Então não está o povo português a pagar directa e indirectamente pelos desvarios dessa entidade privada BES? Informe-se antes de dizer barbaridades. As condições oferecidas ao 'visitante' SCP, incumpridor premiado ao contrário dos que sempre cumpriram com os compromissos assumidos, chama se concorrência desleal quiçá crime.

    • HM
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:48 pm

      Sombras, estás a comparar um negócio (que nem sabes os moldes) com um banco privado a um perdoar de dívida ao Estado. Não se pode comparar. Esses 17 milhões vão ser pagos pelo Zé Povinho.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 11:16 am

      Tal como os 18 milhões do BES/Novo Banco ao Sporting e o centro de estágios do Olival que demorará 2500 aproximadamente a ser pago. Nestas questões os clubes são todos iguais, portanto não façam figuras tristes a apontar dedos.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 7:42 am

      O povo que vive tão bem pode perfeitamente pagar 2 milhões pelo Benfica. Então não pode! Falam eles de "ajudamos muitas instituições que fazem o que o Benfica faz". Se um gajo falhar o pagamento do IMI esta fo**** mas 2 milhões, por amor de Deus. É como se estivesse pago. E este senhor, nem o senhor que quer vir mandar nisto se apercebem que o Benfica pode perfeitamente pagar os 2 milhões.
      É este presidente que aplaudem, que pensa nas pessoas, em muitod dos seus adeptos. O contribuinte paga o calote, não há problema, ninguém sabe. Aumentamos aqui uma taxa qualquer na água e já está. Vergonhoso, nojento. Vão branqueando estas situações importantes.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:46 am

      O José Miguel não deve ver jogos do Porto, eu sei que custa, mas tem de saber lidar com o Presidente que escolheram. Tarjas insultuosas e não tratar o adversário pelo seu nome é de um grande complexo.

      Pedro Sousa.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:32 pm

      Pedro Sousa isso é um comentário sério? Primeiro não percebi onde é que esse comentário é resposta ao do João. Segundo, é ridiculo o que acabaste de dizer, actos do Sporting à Porto?
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:11 pm

      Hilariante aquela tarja onde tava o Benfica e Porto "juntos" e depois vai ser a ver e alguns actos do Sporting são todos ele "à Porto", como por exemplo o Visitante :D Isto sim é Hilariante.

      Pedro Sousa

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:02 pm

    Mais balelas. O Godinho repudiou os incêndios, como era seu dever. Se se quer esconder do facto de não ter recriminado a faixa do "very light" ou as tochas para cima dos adeptos adversários, que arranje uma desculpa melhor.
    Esta gente se se calasse toda (não é só um, eram todos) era tudo tão mais feliz. Que tristeza. Só dá vontade de trazer à baila o célebre cântico "Joguem [mas é] à bola".
    SL

  • Jota
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:02 pm

    Muito bem respondido pelo Luís Filipe Vieira, afinal de contas a verdade é só uma, não há maus só de um lado nem bons só do outro.
    Mas o mais importante para mim como Benfiquista foi o fim da sua declaração que não está transcrita na publicação que é a seguinte:
    "Obrigado a todos e vamos concentrar-nos no que verdadeiramente importa que é o Benfica, os seus sócios e os nossos atletas!"
    Interessa-me é que o Benfica seja campeão!!!!
    As relações com os outros clubes são o que tiverem que ser…ou não serem nada neste caso. Passaremos bem igualmente.

  • Sérgio
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:01 pm

    Um mentiroso será sempre um mentiroso!

    Gostei tb da explicação porque a tarja do very light não ter sido retirada … por razões de segurança :)!

    • HM
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:44 pm

      Caro Pedro Gonçalves, será que tem razão? Não houve porrada no final desse jogo de futsal? Quem lhe diz a si que a porrada não foi por causa da faixa? Quem é que lhe diz a si que essa faixa não foi o que causou aqueles incidentes tristes? Enfim…

    • Pedro Gonçalves
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:36 am

      E não tem razão? Se fosse polícia lá tentar retirar a traja o mais provável era ter como resultado pancadaria…e um pavilhão não é um estádio. Está muito limitado a nível do espaço. Seria perigoso para a grande maioria das pessoas que estavam no pavilhão e pessoas essas que não estavam relacionadas com este assunto.

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:00 pm

    Sou portista, mas adorei este comunicado!
    O Bruno Carvalho consegue ser um dos "homens" (porque de homem não tem nada) mais odiáveis do futebol português.

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 10:33 am

      Já o presidente do fcp é uma pessoal adorável principalmente quando usa 1 grupo de criminosos (super dragões) para os escoltar para o tribunal onde vai ser julgado por corrupção desportiva…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:00 pm

    Sou do Benfica e a tarja com o very-light é vergonhosa, e em nada dignifica o que é o Benfica, essas pessoas deviam ser banidas do futebol, espero que as palavras do vieira sejam verdadeiras e que sejam apuradas responsabilidades. Quanto às palavras do Bruno na semana passada, acho que um clube grande deve.se sempre demarcar das claques adversárias e preocupar.se com as suas…isto de criticar os outros qd temos telhados de vidro, e então em relação a claques e à promiscuidade existente entre direções e claques…

    josé

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:00 pm

    " O futebol fora das quatro linhas como os adeptos em Portugal gostam…"
    Nem todos, nem todos, eu não ligo a nada a estes comunicados, passam-me completamente ao lado, o que para mim me interessa é dentro das quatro linhas, o Sporting tem que continuar a fazer o seu caminho e deixar-se de estas "tretas". Agora claro que há adeptos que adoram perder tempo em discussões sem nexo nenhum, todos têm telhados de vidro, ninguém consegue aqui ser 100% coerente nas suas afirmações, não vale a pena estar sempre a bater nesse "ponto da coerencia", claro que há uns que têm mais que outros.

    Só espero é uma vitória do Sporting em Belem, e continuar a sua caminhada, aproxima-se ai Taça de Portugal e Liga Europa.

    SL!

  • Matias El Cra
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:59 pm

    O vieira nunca mente.. Quantas vezes esteve ele para sair do Benfica se não chegasse a determinado número de sócios? E a equipa do Benfica constituída por uma data de portugueses? E o Benfica a ganhar a liga dos campeões?
    Sim, respondeu bem ao Bruno de Carvalho, mas também tem telhados de vidro. E o Bruno de carvalho pouco se preocupa, tal como qualquer pessoa lúcida, que sabe que mais dia menos dia o vieira vai fazer companhia ao 44.

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 10:29 am

      O SCP apelou da sentença por considerar o valor excessivo e nao por falta de responsabilidades…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:52 pm

      Godinho Lopes repudiou mas nunca pediu desculpas ao Benfica, nem ninguém do Sporting depois dele. O Sporting foi condenado a indemnizar o Benfica em 359.338 euros pelos prejuízos provocados no Estádio da Luz por ocasião do dérbi de 2011/12, mas depois apelou da sentença proferida pelo CJ da FPF, como se não fossem eles os culpados.
      Provavelmente foram os bombeiros que atearam o fogo, mas foram fisicamente impedidos de o apagar pelo adeptos incendiários como se veio a saber pela CS.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:50 pm

      Se lessem o discurso escusavam de vir para aqui escrever disparates. Ou mentiras se preferirem…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:06 pm

      Ja para nao falar do facto de dizer que o sporting nao se pronunciou no caso do incendio no estadio da luz qd godinho lopes, o presidente na altura, repudiou de imediato o sucedido e disse inclusive que iria procurar apurar responsabilidades…Este Vieira ja nos habituou a isto, mas depois os outros e que sao folclore. Enfim…

      Paulo C.

  • Antonio Oliveira
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:57 pm

    Godinho Lopes: "O Sporting não se revê no incêndio. Não sabemos quem o provocou mas não tem nada a ver com o desporto. Queremos apurar a verdade e o Sporting quer fazer parte deste processo

    • Nuno Gois
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:11 am

      onde está o processo? onde está o sporting no meio dessa barracada toda? se fosse a ti voltava a ler o texto a partir do terceiro ponto vezes e vezes sem conta, porque como diz o meu presidente, "andam com memoria curta ou sofrem de amnesia".

      Nuno gois

  • DiogoFSP4ever
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:54 pm

    Uau, de facto uma resposta á altura de um grande clube! Pena assistirmos a poucas respostas como esta….
    Diria que quase meteu BdC na estaca com esta resposta, meteu todos os pontos nos i´s e manteve uma boa postura…

    Aconselho a verem todo o comunicado….

    Como responderá BdC?

  • SportingSempre
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:51 pm

    Sou sportinguista mas tenho de admitir que o vieira ficou por cima desta vez

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 10:31 am

      O vieira ficou por cima de quem? Todos os pontos do comunicado são facilmente contrariados porque LFV com os anos que leva disto tem telhados de vidro bem finos…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:18 pm

      Alguma vez o Bruno ficou por cima? O presidente mais overated de sempre do futebol nacional… nem o Pedro S. Lopes conseguiu metade…

      RN6

    • DiogoFSP4ever
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:56 pm

      Desta vez?
      Tanto Vieira como BdC perdem muito quando falam mas será que quando BdC falou ou se pronunciou envergonhou ou enalteceu o seu clube? parece-me óbvio que não foi só desta vez…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:51 pm

    Falso.
    O Godinho Lopes na altura repudiou o sucedido em relação às cadeiras queimadas na Luz.
    Se é para mentir Vieira, esforça-te mais um bocadinho.

    Jorge Dias

    • Vitor
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 7:09 pm

      Diogo Marques resumindo é assim esse senhor criticou o Sporting, logo tem toda a credibilidade e mérito para o senhor Manuel, agora se a mesma pessoa passada uma semana disser algo a criticar o Benfica já vai passar a ser um Zé Ninguem que anda a tentar destabilizar.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 6:26 pm

      Para tua informação, o Sporting nos 2 anos do Godinho Lopes teve um resultado acumulado de quase 100M€ Negativos!! O Sporting estava para fechar as portas.
      Qualquer gestor que faz uma coisa dessas a uma empresa, que já estava em mau estado, só tem um nome: Incompetência!
      E tenho de dar razão ao Bruno Carvalho neste capítulo, Godinho Lopes devia responder em tribunal pelos actos danosos de gestão que cometeu!

      Em que é que Carlos Barbosa é incompetente? Foi um empresário de sucesso, vendeu o jornal Correio da Manhã por 6 milhões de contos à Cofina, um preço superior ao valor real na altura, um jornal que dava e dá lucro, provavelmente o único! Não vejo onde esteja a incompetência. E as notícias dos anos que já leva à frente do ACP são até agora positivas.

      É o que dá falar sem saber mentindo e caluniando para tentar provar os seus argumentos!

    • Diogo Marques
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 3:05 pm

      tu só podes estar a brincar? elevação? ele teria elevação se fizesse o que fizeram outros tantos Sportinguistas (sim, com S), também eles com problemas com a postura da direcção, que foram à assembleia de há um mês atrás e colocaram lá as questões disseram o que pensavam.

      ah pois é, mas isso para ti não faz ninguém ter elevação, elevação é vir opinar a pedido da comunicação social quando dá jeito pois qualquer jornal sabe que quando precisa de destabilizar o Sporting lá está ele. Até porque deu jeito complementar o vosso comunicado todo aldrabado com o tal de "vês? até o vosso ex-dirigente concorda".

      Volto a repetir, se este senhor foi despedido pelo godinho e se tu dizes que o godinho foi incompetente, diz-me em que patamar está o barbosa?

      Até porque ninguém, e repito, NINGUÉM do Sporting ouve o que o barbosa diz e a imprensa sabe disso, só que é uma personagem que faz falta que não desapareça do mapa

    • Manuel
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:08 pm

      Chamar incompetente a Carlos Barbosa num frase juntamente com Godinho Lopes é ofensivo para o clube. Godinho Lopes foi dos presidentes de clube mais incompetentes que eu conheço.
      Carlos Barbosa é um empresário de sucesso, era o dono do Correio da Manhã, que vendeu à Cofina há 15 anos, é actualmente o presidente do Automóvel Clube de Portugal e não tem medo de dizer o que pensa pois não tem rabos de palha ao contrário de muitos outros que gravitam à volta do clube e não hesitam em fazer papéis deploráveis que todos tivemos ocasião de ver.

      O Sporting não tem dentro da sua direcção ninguém com o valor, a elevação e a coragem de Carlos Barbosa. E eu estou à vontade para falar pois nem sequer o conheço e sou benfiquista.

    • Diogo Marques
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 3:07 am

      bom exemplo que tas a dar pedro guerra, o barbosa é o maior incompetente que passou pelo Sporting, e não foi por acaso que foi despedido pelo godinho passado um ano de mandato.

      Ele é aquela personagem odiável por todos nós Sportinguistas, pois sempre que é preciso desviar atenções de algum assunto desconfortável para a cs lá está ele a ser convidado pelos diferentes meios de comunicação para opinar sobre os diversos temas relacionados com o Sporting, sabendo todos nós de antecedência qual é a sua opinião.

      Este é o tipo de pessoas que não fazem parte do meu clube e por mim dava-o ao benfica. Aliás, fazia um pacote e levavam este, o duque e o godinho e passavam a ser 6000003 de adeptos.

      Cumprimentos

    • Manuel
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 12:01 am

      O comunicado não é ridículo, coloca os pontos nos "is", descreve os factos como se passaram e denuncia a hipocrisia por detrás do corte de relações. Carlos Barbosa, ex-dirigente sportinguista, concorda.

      "O antigo vice-presidente do Sporting criticou atual direção do emblema leonino por considerar que o corte de relações institucionais com o Benfica não faz qualquer sentido.
      Carlos Barbosa criticou a decisão de Bruno de Carvalho em cortar relações com o Benfica por considerar que os dois clubes saem prejudicados com as "birras" do líder dos "leões".

      "O corte de relações entre o Sporting e o Benfica não sentido absolutamente nenhum. É uma posição extremada sem sentido, pois os dois clubes tinham o maior interesse em estarem juntos numa série de coisas e não estarem divorciados por birras", atirou o atual presidente do Automóvel Clube Portugal.

      "Esta tomada de posição de Bruno de Carvalho é uma necessidade de protagonismo depois da cena triste com o treinador Marco Silva que foi repudiada por todos os sportinguistas e em que teve de engolir um sapo vivo. Para poder mostrar que é o presidente e que manda cortou relações com o Benfica. Não é um ato de um líder", disse ainda Carlos Barbosa.

      "É evidente que não faz sentido a provocação dos adeptos do Benfica no jogo de futsal, sobre o adepto que morreu, mas também não faz sentido as frases dirigidas pelos adeptos do Sporting".

    • Pedro
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:11 pm

      Comunicado ridiculo e triste. Mais triste e quem aplaude e vem para aqui discutir se humilhou ou ficou por cima. E bom.saber que queimar cadeiras e tao grave como queimar adeptos da equipa contraria. Folgo em saber que sistema de som e motivo para apresentar queixa.. Ainda bem que a luz nao se apagou nem a rega funcionou quando festejavam o empate em alvalade.. Para finalizar a mim o que me interessa e se aqueles que ameacaram a vida e tentaram concretizar lhes vai acontecer alguma coisa. Para os que este facto e folclore e o importante a realcar e o resto.. Fica de acordo com a consciencia de cada um.

    • Anthony
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:09 pm

      Então mas são precisos cinco dias e imensa tinta gasta para vir repudiar os incidentes?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:02 pm

      Como fez o LFV, depois da claque do Benfica no domingo ter atirado com engenhos pirotécnicos para cima de adeptos do Sporting?
      Ah pois, não o fez…

      Jorge Dias

    • Rukka
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:59 pm

      LFV disse que GL repudiou sim senhor: "Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!" foram as suas palavras, por isso, Jorge Dias, quando opinares….esforça-te mais um bocadinho e ouve tudo até ao fim.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:59 pm

      Repudiou mas por comunicado. De valor era fazer em frente às câmeras como fez o LFV.

      Rui Brito

Deixa um comentário