Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica sofreu mas Seferovic segurou 1.º lugar; Odysseas, que defendeu 2 penáltis de Gauld, foi o melhor das águias; Grimaldo esteve desastrado; Otamendi cometeu um penálti e ainda falhou no 2-3; Waldschimdt pouco se viu; Darwin continua sem marcar; Farense chegou a dominar na 2.ª parte

Benfica 3-2 Farense (Pizzi 15′ e Seferovic 79′ e 87′; Lucca 54′ e Patrick 90+5′)

Não foi fácil mas o Benfica superou o Farense e isolou-se na liderança da Liga. A equipa de Jesus passou por dificuldades, na 2.ª parte os algarvios até fizeram por merecer outro resultado, mas a entrada de Seferovic revelou-se decisiva, com o suíço a resolver com um bis, num jogo em que Vlachodimos defendeu dois penáltis de Gauld (travou o 1.º e a repetição), e que fica marcado pelo mau jogo de Grimaldo e novo apagão de Waldschmidt. Já Darwin continua sem marcar pelas águias mas fez mais um assistência. Otamendi, por sua vez, estreou-se pelos encarnados com o pé esquerdo, ao cometer um penálti e ainda a errar no lance do 2-3.

Benfica: Exibição pobre e desapontante dos encarnados, face à imagem deixada nas primeiras partidas. O conjunto de Jesus fez menos remates que o Farense na primeira parte e chegou a ser dominado pelos algarvios na segunda. Odysseas terá sido a melhor unidade da equipa, o que diz muito do jogo, efetuando várias defesas de qualidade e travando ainda uma grande penalidade (por duas vezes). Na defesa, o estreante Otamendi, apesar da boa primeira parte onde fez vários bons cortes e esteve assertivo no passe, acabou por cometer 2 erros crassos, estando ligado aos 2 golos sofridos, enquanto Grimaldo esteve particularmente mal no momento defensivo (muita dificuldade em defender a profundidade), mas foi decisivo a fazer a assistência para o 2-1, e Jardel voltou a sair lesionado e a ter algumas dificuldades, tal como André Almeida. A dupla Gabriel-Pizzi ficou aquém (demasiado passivos) e no ataque Everton e Rafa, após um bom começo, desapareceram do jogo. Waldschmidt mal se viu, Darwín apesar das boas indicações, continua sem marcar, sendo Seferovic o herói da partida, ao sair do banco para bisar, numa altura em que o Benfica ia passando dificuldades.

Farense: Excelente réplica dos algarvios, que saem da luz com a sensação que podiam ter pontuado. A equipa de Sérgio Vieira equilibrou a partida na primeira parte e na segunda chegou a ser muito superior, ficando a lamentar algum desperdício. Defendi fez algumas boas defesas, o lateral Alex Pinto esteve particularmente bem na defesa, levando a melhor sobre Everton e apoiando o ataque sempre que possível, mas foi do meio campo para a frente que se situaram as melhores oportunidades, com Fabrício Isidoro a efetuar uma grande partida, espalhando técnica e enchendo o campo, Cláudio Falcão, enquanto teve pernas, a ser um esteio defensivo e Jonathan Lucca, provavelmente o melhor em campo, a marcar e a estar excelente ao nível ao definição (vários passes de qualidade no último terço). Ryan Gauld tentou levar a equipa para a frente, mas esteve pouco assertivo, enquanto Stojilikovic viu um belo cabeceamento ser-lhe negado por Vlachodimos.

XI Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Jardel, Grimaldo; Gabriel, Pizzi, Rafa, Everton; Waldschmidt, Darwin Núñez
XI Farense: Defendi; Alex Pinto, César, Falcão, Cássio Scheid, Fábio Nunes; Amine Oudrhiri, Fabrício Isidoro, Gauld, Lucca; Stojiljković

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

150 Comentários

  • Mrleinad
    Posted Outubro 6, 2020 at 10:31 am

    Quando o Farense consegue expor todas as fragilidades do Benfica assim ….
    Está aqui uma lição para as equipas melhorzinhas estudarem e fazerem o que querem de nos …
    Por momentos parecia que estava a ver o Benfica do ano passado !
    Seferovic a salvar, quem diria … Para já Darwin um trapalhão com bola sempre a correr com ela de forma inconsequente

  • Ricardo Teixeira
    Posted Outubro 5, 2020 at 8:36 am

    Vitória absolutamente sofrida e muito complicada, por inércia do Benfica e sobranceria. Para além do mais falta qualidade e rigor em certos parâmetros. Gastou-se muito dinheiro e continuam a haver as mesmas lacunas que há já muito tempo existem… Chega a ser penoso ver o André Almeida abordar certos lances e tomar certas decisões, falta claramente um 8, falta um outro extremo vertical e falta sobretudo um central. Já nem vou à posição 9, porque não vale a pena bater no cego!

    Depois há um outro fator (e aqui sei que não vou ser consensual) mas tenho que abordar: O Seferovic não é um craque, tem evidentemente lacunas algo primárias em certos parâmetros do jogo, no entanto, é um jogador que tem boa presença na área e que sabe ocupar espaços. Com isso, tenho a certeza que deverá ficar no plantel e ser uma opção credível, pois tal como está a provar, vai fazer muitos golos. Todos os males do Benfica fossem o Seferovic e muito bem nós estávamos.

    Pizzi não pode jogar no Benfica. PONTO! Muito menos a 8. Que jogador fraquinho e sem garra nenhuma. Tudo o que faz, parece fazer em sofrimento. Depois criticar também Grimaldo que em tanto ano de Benfica, evoluiu muito pouco.

    Por fim, falar na questão central: Jardel está preso por arames. Quem pensar que pode (e/ou deve) atacar a época com estes 4 centrais, que seja já internado ou preso por má gestão. Desengane-se quem pensa que o Benfica tem assim um plantel tão SUPER, as lacunas continuam todas lá e as primas-donas também, INFELIZMENTE!

  • Bob
    Posted Outubro 5, 2020 at 2:13 am

    Belo jogo do Farense que com muita pena minha não leva o pontinho do Estádio da Luz.
    Se continuarem a jogar assim vão ficar na primeira liga, gostava.

    Quanto ao Benfica pareceu-me mais do mesmo mas não vi o jogo todo. Uma equipa que gasta perto de 80 milhões continuar sem lateral direito é qualquer coisa…na esquerda basta o Grimaldo lesionar-se e vai ser o salve-se quem puder, um bocado ridículo penso.

    • Chico
      Posted Outubro 5, 2020 at 10:25 am

      Na esquerda ter lá Nuno Tavares ou Grimaldo é a mesma coisa defensiva. O Tavares pelo menos é rápido.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 5, 2020 at 1:32 am

    O mais importante foi o Benfica ter ganho, isolando-se no topo da tabela.

    Depois, o destaque foi o paspalho que tentou oferecer dois golos ao Farense, acabando por ser bem sucedido no final do jogo com uma acção algures entre o negligente e o doloso.
    Treminando, o Benfica podia e devia ter feito melhor, no desempenho e no resultado.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 5, 2020 at 1:28 am

    O Benfica não joga como o Flamengo jogava, pois os brasileiros tinham jogadores que seguravam e trocavam a bola: Arrasca, Everton Ribeiro e Gerson. Depois tinha o cavalo Bruno Henrique. No Benfica, não há um trio semelhante que possa segurar a bola, escondê-la do adversário, fazê-la girar, etc. Daí vêm as cavalgadas frenéticas. Com as nossas equipas mequetrefes, a coisas resultam, mas, quando o adversário sobe de nível, temos enormes dificuldades em controlar um jogo apertado.

    • Enzo Pérez
      Posted Outubro 5, 2020 at 1:58 am

      O desequilíbrio da equipa está sobretudo na incapacidade defensiva e de pressing do Pizzi. Expõe constantemente a equipa ao perigo. Gabriel tem de jogar a 8 com Weigl a 6 ou Gabriel a 6 e Taarabt a 8. Em último caso, Weigl-Taarabt. Pizzi é q nunca pode jogar a médio centro num meio campo a 2.

      • Chico
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:27 am

        Eu gostava que Weigl fosse testado a 8, já demonstrou em vários momentos classe para criar mais à frente. Acho que o mito de ser fraco no último terço se dever acima de tudo de o meterem a jogar sempre entre os centrais.

  • FiliGon
    Posted Outubro 5, 2020 at 12:30 am

    Jogo muito sofrido para o SLB mas no final do jogo, foram somados mais 3 pontos com destaques positivos e negativos. Para mim os destaques positivos vão para o Ferro (entrou muito bem e esteve sempre tranquilo com bola… gostei da exibição) e também gostei da entrada do Pedrinho (as faltas que sacou no meio campo do Farense ajudou imenso a equipa a recuperar algum controlo do jogo). Destaques negativos têm de ser os laterais. O Grimaldo foi horrível a defender a profundidade, sempre muito mal posicionado e ceder demasiado espaço ao portador da bola. O Almeidinhos foi mais um jogo para esquecer, perdeu inúmeros lances por causa de coisas triviais como recepção de bola (algo que é inadmissível neste nível).
    Para terminar devo admitir que ainda não estou convencido com o Nuñez, mas tenho a impressão que se for bem espremido que ainda pode dar algum sumo.
    Resta-me dar os parabéns ao Farense que fez um belíssimo jogo e que o resultado final é ingrato para o que se passou nas 4 linhas.

    P.S. algo me diz que não vêm mais reforços e se vierem é no último dia e não será daqueles que entre de caras no 11.

  • Cossery
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:22 pm

    Acho que Otamendi e Vertonghen podem dar uma boa dupla e Ferro não é um projecto perdido, falta outro.
    Mas que dizer das laterais, sobretudo direita?
    E na baliza? Ele é bom entre os postes mas já não estamos nos anos 80! As bolas que perdemos demo que ele é pressionado? o quanto a equipa desce porque não pode com ele controlar a profundidade?
    Depois ainda não existe dupla de meio campo e o único que é titular de caras não aguenta mais de 60 minutos.

  • Miguel Jack
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:11 pm

    Em todos os comentarios, vejo que realçam todos os pontos fracos dos jogadores do benfica….e bem! Hoje ficaram bem visiveis.

    Ninguem se lembra é que o farense fez um excelente jogo, e que o jogo ter sido tao disputado, nao se deve apenas a demérito do benfica

    • golias
      Posted Outubro 5, 2020 at 12:14 am

      Há, efetivamente, muito mérito do Farense neste jogo que montou uma teia tática muito interessante anulando o jogo interior do Benfica. O Farense explorou, e bem, as deficiências no meio-campo do Benfica que joga apenas com um médio no processo defensivo porque Pizzi estar lá ou não é igual, até seria melhor não estar porque ocupa um espaço mas só defende com os olhos.
      Mas… É miserável que uma equipa que luta pelo título, com o investimento que fez, com um treinador que percebe da coisa, tenha um jogo destes contra o Farense (com todo o respeito). Falta muita atitude, já de há muito tempo, e isso não é mérito do Farense, mas total demérito do Benfica que fez uma exibição rídicula.

      • Miguel Jack
        Posted Outubro 5, 2020 at 2:26 pm

        Tens razão. Exige-se mais, principalmente quando se tem dito que vai jogar 3x mais….agora na minha opinião, os centrais nao sao um problema tao grande….nao tem ninguem no meio-campo que mate o jogo…que dê porrada e que ponha a casa em ordem….um verdadeiro 6, que esteja sempre no choque….o segundo golo do paok é ridiculo e com o samaris em campo, nunca na vida se tinha sofrido

    • Rui Carvalho
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:58 pm

      cá clama se por mais equilibrio, sempre que tal acontece não se dá merito aos underdogs e descasca se nos favoritos. falta de cultura desportiva.

      • Miguel Jack
        Posted Outubro 5, 2020 at 2:24 pm

        Concordo….ultimamente sigo equipas de segunda linha dos principais campeonatos europeus (atalanta, sevilha, everton, leipzig por exemplo) e é surpreendente a forma como jogam tão bem

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:53 pm

    A ideia que tenho é que o Esferovic é fortíssimo a sair do banco. É algo que vale a pena explorar, em vez de o meter a titular, quem me parece um erro crasso.

    • Cossery
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:07 pm

      De facto parece aparecer melhor vindo do banco, hoje resultou , mas quantas vezes o vimos falhar oportunidades clamorosa que davam pontos?
      O primeiro golo dele foi muito bom, mas acho que ele só se destaca com alguém que lhe mete as bolas à boca da baliza.

  • Ezio
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:46 pm

    Já não há palavras… Os anos passam e cada vez mais é penoso ver jogadores como Pizzi, André Almeida e Grimaldo a jogarem, mas pelos vistos está tudo bem, o que é preciso é contratar mais 4 ou 5 avançados.

    • RuiF
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:32 pm

      Para entrar gente nova, é preciso que esses saiam. Agora pergunto: quem é que os quer? Quem aceita pagar o salário alto deles?

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:37 pm

    Na primeira parte ficou bem evidente o porquê de Bruno Henrique fazer falta aqui..

    Não gostei da exibição, não gostei da performance de vários jogadores. Mas devo dizer que depois de um final-de-semana em que o Porto perde em casa com o Marítimo, o MU leva 6 e o Liverpool 7, dou- me por satisfeito apenas por ter ganho. Parece-me que sem público os jogos ficam mais difíceis para os grandes..

    Está equipe tem erros básicos e antigos ( como os laterais ou n. 8 ) , mas tem muito pra crescer.

    Jesus voltou a pressionar por reforços mas sem acreditar muito. Veremos o que o rival fará nestes últimos dias de mercado.

    • GabCel
      Posted Outubro 5, 2020 at 2:44 am

      o Mbappé também ficava bem… mas o que ficava melhor eram os 40M€ que o JJ deixou na Grécia. até quando vai continuar o crédito deste incompetente? 100M€ depois, a equipa ainda está mais desequilibrada e joga Zero como antes… o triplo nunca irá chegar…

    • dabide23
      Posted Outubro 5, 2020 at 1:19 am

      mas qual Bruno Henrique?! aquele que ao longo da carreira apenas fez 1 Época de grande nível?

      e porquê ele especificamente?

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:29 pm

    Muito melhor resultado do que a exibição do SLB, contra um Farense que chegou a parecer uma grande equipa.
    As lacunas do Benfica vão aumentando. Da época passada trazia um buraco na meia esquerda da defesa e um meio-campo incapaz de ganhar as segundas bolas e mauzinho na revuperacao defensiva.
    A prematura eliminação da Champions implicou a venda do melhor defesa e um estranho empréstimo do melhor marcador da época passada, embora o ataque seja, de longe, O melhor setor da equipa. O centro da defesa perdeu pujança física e o meio-campo só existe a espaços. É urgente a contratação de um central e de um médio que corram.
    Prevejo uns jogos do Benfica com muitos golos e emoção garantidos. O problema é que nem sempre será o Benfica a marcar mais golos.

  • MikeM
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:15 pm

    Vai uma aposta que depois de tanto investimento, vamos acabar por levar com Seferovic a titular?
    Depois, quem entra com Almeida, Jardel, Grimaldo, Gabriel, Pizzi, arrisca-se a perder qualquer jogo. Em relação ao lateral direito já não há muito a dizer, horrível é pouco, Grimaldo a defender é 0, Jardel é um ex-jogador em atividade e Gabriel vai do 8 a0 80 facilmente, hoje foi -80, tudo o que fez foi mal feito, naquela posição, não sendo o brasileiro também um monstro defensivamente, tem de jogar Weigl, pelo menos a nível do passe é assertivo e raramente falha.
    A primeira opção do banco para o ataque é o Seferovic, o que diz muito deste mercado, que hoje até decidiu, mas não apaga o facto de ser demasiado fraco.
    O Farense merecia mais, jogou com mais clarividência e os jogadores que pareciam jogar numa equipa que acabou de subir de divisão até foram os do Benfica.

    Eu começo a pensar que até podem ir buscar o Klopp, que mesmo assim os lugares cativos não terminam. É impressionante, pela milésima vez, terem gasto mais de 80 milhões de euros no reforço do plantel, e continuar a ver como titulares os de sempre.

  • Sten
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:14 pm

    Uma nota só: depois de ver alguns comentários sobre o jogo MU vs TOT, seguindo a coerência, o Seferovic hoje é um craque

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:07 pm

      Isso não faz sentido, pq, por exemplo, eu ando a defender o Mourinho há anos e a falar no sentido inverso do Seferovic há anos também. Não tem ponta por onde se lhe pegue.

    • coach407
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:15 pm

      Muito pelo contrário já que o Mourinho tem uma carreira a falar por ele. Pelos vistos está horrível porque supostamente no Manchester United foi fraco. Não voltei foi a ver o Manchester United em 2º nem a ganhar 3/4 troféus em apenas 1 época como vi o Mourinho lá a fazer. Parece que afinal não foi assim tão mau… afinal ter o Pogba não chega para ganhar tudo… Agora já é normal perder, já se percebe.

      Seguindo a coerência, hoje foi um dia normal na carreira do Mourinho, um dia vitorioso em que fez melhor que os outros. Qual é a novidade?

      Essa lógica que dizes é para quem diz que o Mourinho é fraco. Se o Mourinho é fraco então o Seferovic é um craque já que a memória curta está em quem diz que o Mourinho é fraco e não em quem diz que o Mourinho é bom, já que isso ele sempre provou na sua carreira. O Manchester United acabei de descrever, o Chelsea foi campeão, o Real Madrid fez extremamente melhor que os antecessores e tem lá o recorde de pontos e golos marcados na história das Big Five, no Inter ganhou a Champions e tal, no Chelsea da 1ª passagem foi campeão também, no FC Porto ganha uma Champions e uma Taça UEFA (e tudo o resto), no Leiria deixou a equipa em 4º…

      Portanto ya, para quem critica o Mourinho então, seguindo a coerência, o Seferovic hoje é um craque. Para quem elogiou o Mourinho, estão a ser apenas consistentes e não mudaram de opinião de um dia para o outro portanto também não vão mudar de opinião de um dia para o outro em relação ao Seferovic.

      • Sten
        Posted Outubro 4, 2020 at 11:09 pm

        Concordo com tudo. Até porque a coerência que queria ver era em relação ao Lindelof. Não é por ele não ter jogado hoje e o MU não ter jogado nada hoje que ele não seja um dos problemas, porque não tem qualidade para o MU. Como por o Seferovic ter marcado hoje 2 golos que já seja bom, na visão deles claro.

        • coach407
          Posted Outubro 5, 2020 at 9:56 am

          Pensei que estavas a falar no Mourinho. O Lindelof pronto, estava ele a titular no Manchester United e o Rúben Semedo preso e eu a dizer que o Semedo é melhor portanto mais extremo que isto era complicado ahah

  • Red Punisher
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:06 pm

    Jogo paupérrimo, a roçar o medíocre, salva-se o resultado, nunca a exibição. Péssimo JJ a abordar este jogo. Fez-me exatamente lembrar o Benfica – Paok, com exceção de termos ganho este jogo porque o Paok atacava ligeiramente melhor que este Farense. Mais um jogo em que o triplo exibicional subestima a equipa adversária, neste caso a lanterna da liga portuguesa, desde a 1a jornada e, muito provavelmente, nunca sairá da liga de água.
    A jogarmos assim, tendo 3 ou 15 pts de avanço, quando jogarmos com o Porto levamos 2-3-4 a 0. Mas enfim. Jogos são todos diferentes. Feliz pelos 3 pontos. Infeliz por JJ queimar 90% dos jovens do Seixal. Tenho a convicção clara que ele hoje só não mete G.Ramos no campo aos 70-80min porque não fosse o míudo fazer 1-2 golos em 10-20min e o Mister da tática, que eu apoio atenção, perderia toda ou qualquer razão que ainda tem ao contratar Darwin a 24+3,5M para o Benfica e não aproveitar um produto do Seixal que, naturalmente, acabará emprestado pelo Vieira em Janeiro/Agosto 2021.

  • Zamorano
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:03 pm

    Benfica entra com Almeida Jardel e um meio campo bizarro com Pizzi Gabriel. E no banco tem Gilberto (quão mau pode ser para não tirar o lugar a Almeida!?) Ferro Chiquinho Tavares Seferovic (que hj até esteve incrível).
    A ideia de que o Benfica tem um super plantel é claramente inflacionada. E isso vai se notando em campo.

  • Bairrada
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:02 pm

    Não percebo os destaques da VM.
    Grimaldo esteve mal? Notaram-se alguns erros defensivos, mas ofensivamente não fez mais porque o Everton não solta a bola. O que fez André Almeida? 0. Bola.
    Ody dos melhores? Só porque defendeu os penalties? Não sai a uma bola, todas as bolas com os pés são posses perdidas e raramente faz comando de área. Péssimo.
    Do Pizzi não há destaque? O Benfica não jogou mais por causa dele. Não tem intensidade. Chega sempre tarde à pressão.
    Otamendi esteve bem. Vai ser interessante ver a dupla com Vertonghen. O penalti acontece pelo querer de ganhar e entrar forte. Primeiro golo sofrido foi o tipico golo de bola parada e o segundo foi a claramente cansaço e falta de concentração. Ainda bem que aconteceu agora num jogo resolvido.
    Critica geral aos jogadores: Ficam a pedir foras de jogo, penalties e desinteressam-se do lance. Mas o que é isto? Parecem miúdos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 5, 2020 at 2:00 am

      Portanto o paspalho faz um penalty desnecessário, é comido no 1º golo e oferece o 2º, mas é tudo azares, intervenções do além, ou alguma bruxaria que lhe lançaram. Bem visto.

    • Nickles
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:27 pm

      Totalmente de acordo sobre o Vlachodimos. Mais uma vez a mostrar que é medíocre em todos os aspectos que não sejam entre os postes. Mas pronto lá defendeu o Penalty e portanto já ninguém se lembra que é fraco

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 4, 2020 at 10:47 pm

        Fraco ou não é o melhor guarda-redes do campeonato pra começo de conversa. Devia chegar, mas nos dias d hoje dá-se mais importância a a jogos de pés e outros adereços.. Existem centrais e trincos que não o têm e exigem-no ao guarda-redes, valha-me Deus.

        • Bob
          Posted Outubro 5, 2020 at 2:16 am

          Melhor Guarda Redes do campeonato? Ok…

        • Nickles
          Posted Outubro 4, 2020 at 11:52 pm

          Portanto vamos ignorar por exemplo que o Vlachodimos é fraco nas saídas e fica sempre aos papeis quando há um cruzamento para a pequena área?
          Então pronto está bem.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:59 pm

    Acho que ainda é muito cedo para começarmos a bater no Otamendi, acabou de chegar e fez uma primeira parte imperial, uma segunda parte horrível, mas também não são todos que chegam e conseguem fazer tudo bem, ainda por cima com a pressão toda que sofreu antes do jogo. Continuo a não ser fã da sua contratação, mas estando agora na equipa tem que ser aposta e ser apoiado pelos adeptos, precisa de estabilidade para poder acrescentar.

    Mais um jogo paupérrimo do Pizzi, nunca pode ser o 8 do Benfica, não tem qualquer intensidade e farta-se de perder a bola. Não venha um 8 não…

    Almeida com mais um jogo terrível, como é costume. Não consigo perceber como é que o Diogo Gonçalves nem sequer é convocado e se o Gilberto não conta, porque veio?

    Depois o Jardel não aguenta um jogo sem se lesionar é algo incrível, não podemos contar com ele! O Ferro não dá quaisquer seguranças defensivas, o Otamendi acabou de chegar e o Verthogen lesionado 1 mês. Não venha um central não…

    Tenho que elogiar o Seferovic este jogo, entrou com tudo e muito bem, ele a sair do campo consegue acrescentar imenso, tem uma capacidade física muito boa e a entrar fresco consegue sempre mexer com as defesas. Hoje até foi eficaz, que continue assim (só espero que com isto não tenha conquistado a titularidade, porque assim voltará a não render).

    Odysseas esteve bem a defender os 2 penaltis, mas mostrou imensas fragilidades a sair dos postes, tem 2 ou 3 lances que são surreais, tem que melhorar imenso.

    Grande jogo do Gabriel também, tem crescido imenso, sou um grande crítico dele, mas também sei elogiar quando merece. O Weigl também entrou bem, não é fácil jogar com o Pizzi ao lado. De resto, Waldschmidt apagado, Darwin esteve bem, mas ainda o acho um pouco limitado tecnicamente e o Rafa teve umas boas arrancadas, tem estado imperial nos aspetos defensivos, mas continua a faltar a sua capacidade de definição que é importantíssima! O Pedrinho tem um belo pé esquerdo, mas precisa de ganhar muita intensidade no seu jogo, Everton esteve também apagado e o Grimaldo sacou de um bom cruzamento, mas voltou a sofrer defensivamente.

    Quanto ao Farense, uma pressão bem feita e equipa bem consolidada. Bons jogos de Alex Pinto, César e Lucca.

    • tiagoagm
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:45 pm

      Grande jogo do Gabriel? Hoje? Só pode ser ironia.

      • Tiago Silva
        Posted Outubro 4, 2020 at 10:12 pm

        Não foi ironia, até gostei do jogo dele, esteve também um pouco passivo, mas jogar ao lado do Pizzi não ajuda e ele já não é um jogador que encha o campo portanto mais difícil fica. Mas geralmente não gosto do Gabriel e portanto acho um erro não jogar o Weigl e o Florentino ter saído.

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:06 pm

      Tiago, só vi a segunda parte, mas a exibição do Otamendi foi demasiado má para ignorar. Constantes distrações, muito baixo, muito lento. Não dá mesmo para ser titular.

      • Tiago Silva
        Posted Outubro 4, 2020 at 10:14 pm

        Percebo o que dizes, mas acho ainda cedo estarmos a julgar. Gostei bastante da primeira parte dele, esteve muito certinho, a cortar nos timings corretos e sempre concentrado e agressivo. Na segunda parte enterrou imenso, acontece, temos é que ver qualidade e regularidade e irei dar tempo ao Otamendi.

      • coach407
        Posted Outubro 4, 2020 at 10:06 pm

        O Otamendi lento?? E em 2020 ainda se falar da sua altura quando ele chegou a secar avançados com quase 2 metros no jogo aéreo na Premier League…

        Estás a falar de um jogador que em 5 épocas no Manchester City fez 210 jogos. Para te facilitar as contas, dá uma MÉDIA de 42 jogos por época. Não, não estou a dizer que fez uma época com 42 jogos. Foi a MÉDIA! Nunca fez menos de 33 jogos.

        No entanto falas dele como sendo muito baixo, muito lento (ou seja, horrível em todas as caraterísticas físicas) e ainda por cima também consegues dizer que também está sempre desconcentrado.

        A questão é como é que ele brilha no FC Porto, Valencia e faz uma média de 42 jogos em 5 épocas no Manchester City sendo um jogador muito lento, muito baixo e sempre desconcentrado. É que o homem não tem absolutamente nada de bom. É mau em tudo. Como é que isto é explicável?

        • Chico
          Posted Outubro 4, 2020 at 10:32 pm

          O passado não joga, senão o Rui Costa ainda era o melhor jogador atualmente ligado contratualmente ao Benfica.

          • coach407
            Posted Outubro 4, 2020 at 11:43 pm

            Não sei se reparaste, mas eu falei das 5 últimas épocas de um jogador que ainda tem 32 anos num favorito à conquista da Champions. Não falei de um senhor com 40 e tal anos que não joga futebol há 10 anos.

            O Otamendi é um central rápido e forte no jogo aéreo. Ainda está em pré-época e só fez 2 treinos com a equipa. Mal esteve quem optou por colocá-lo já em campo já que seria impossível estar ao seu nível nestas circunstâncias.

  • Nunop
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:49 pm

    Obrigado Vlachodimos! A prova q o Lage percebia de bola é que com Ferro, Grimaldo e AA na defesa, so falava em contratar um novo guarda-redes. Vlacho tem falhas a nível da saída da baliza, mas é novo para GR e tem sido dos melhores nas últimas épocas

    Otamendi fez uma grande primeira parte e uma segunda parte desastrosa

    Andre Almeida – ja nao tenho palavras…doi-me o coração ver este gajo com a camisola do Benfica, com a braçadeira entao tenho de desligar a TV. Era banal na segunda liga.

    Grimaldo – O mesmo de sempre, um buraco a defender…a nivel ofensivo é bom mas nao chega.

    Weigl e Seferovic – excelentes entradas, sou um grande critico do suíço mas hoje esteve impecável. O alemão entrou muito bem também.

    Waldschmidt – é muito bom mas tem de se esconder menos do jogo. Passam 10/20 min. em que nem toca na bola.

    Darwin – ta muito ansioso pelo primeiro golo, movimenta-se bem, é forte é rapido mas não aparenta ter muita técnica. 4 assistências na Liga em 3 jogos, faltam os golos.

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:48 pm

    Terceiro jogo em que o Farense consegue estar bem em campo, ter bola e boa circulação, mas não consegue ser eficaz a atacar.

    3 derrotas demasiado penalizadoras para esta equipa que já vai merecendo 1 pontinho que seja.

    A título individual, 3 exibições enormes de Lucca, César e Amine (melhor contratação da época até ver).

    Continuar com este querer até conseguirmos os 3 pontos.

    Força Farense!

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:43 pm

    Não sei se ria ou se chore…

    Mas esta exibição deve ter servido para acalmar os iludidos que por aí andam.

    Os mesmos que disseram que o grupo da Liga Europa era facílimo e que iamos atropelar, e que Otamendi era um central de topo porque joga na Selecção Argentina e veio da melhor liga do mundo… são os mesmos que queriam dispensar o Seferovic porque é tosco…

    Valeu pelos 3 pontos.
    Mas a exibição é medonha!

    Joga muito pouco a equipa dos 80M em reforços e de um dos treinadores mais caros da Europa.

    Tudo em esforço, tudo na base do individual.

    Conseguimos ser dominados em casa, contra uma das equipas mais fracas da liga, sem fazer um remate durante uma hora!!!

    Meio campo inexistente, defesa horrível, reforço de 15M que conseguiu errar em todos os golos e fazer um penalty parvo.

    Mas é um centralão para os iludidos, a culpa é claramente do Ferro que se deve ter rido muito no banco a assistir à magnífica exibição do centralão e à inevitável lesão do regressado de lesão Jardel…toda a gente viu esse acidente a acontecer, menos um dos treinadores mais bem pagos da Europa…

    Sem Taarabt no meio campo, e sem ter tomates para lançar Chiquinho, o Benfica joga com 3 médios que correm pouco, e ainda por cima mal.

    Ter Gabriel, Pizzi ou Weigl no meio ou ter 3 pinos é igual.

    Aliás é bom que Jesus ceda grande parte do seu salário a Vlachodimos (o mesmo que ele quer substituir por um guarda redes da segunda divisão do Brasil), e que os iludidos todos festejem os dois golos do Cavani hoje…mais uma vez a salvar a pele ao treinador.

    Destaque positivo também para Pedrinho que mexeu bem com o jogo, com o seu toque de bola diferenciado.

    Tudo o resto foi horrível!!

    Parabéns também à atitude do Farense, para quem o resultado foi penalizador, mas verdade seja dita, jogam muito pouco.

    Hoje pareceram melhores do que são na realidade porque o Benfica jogou uma enormidade…

    • Nunop
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:06 pm

      “A culpa é claramente do Ferro…”

      Hoje tinha jogado com Ferro pq o Jardel tem mais ou menos 80 anos mas não podes ignorar que o Ferro fez das piores épocas que já vi um jogador profissional fazer na época passada. Literalmente todos os jogos eram erros q davam golos ao adversário. É bom a nível tecnico mas é muito mas muito manso para um central

      • Flavio Trindade
        Posted Outubro 5, 2020 at 8:55 am

        Sim é verdade. Como anteriormente tinha sido um dos melhores da liga.

        Tal como o Otamendi que não se pode ignorar que nas últimas duas épocas teve paragens cerebrais horríveis que só não custaram mais pontos ao City porque o ataque resolvia muita coisa.

        O que um treinador nunca pode fazer, é dizer no dia antes que conta com o jogador, dar-lhe palavras de incentivo, mas ao mesmo tempo dizer que não havendo mais ninguém vai jogar um central que chegou há dois dias, e outro que recuperou de lesão… se isto é gestão de plantel bem feita, não sei o que será.

        JJ perdeu 5 min da conferência de antevisão a falar de Ferro, única e exclusivamente para deixar implícito o que todos já sabemos.

        Quer outro central, e Ferro, tal como Diogo Goncalves, Nuno Tavares e Gonçalo Ramos estão lá bem para fazer cumprir as quotas de formados no clube.

    • Estigarribia
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:01 pm

      Flávio,

      Em relação ao Seferovic, até concordo contigo. O internacional suíço pode não ser um super craque, tipo Cavani, mas é um jogador útil a sair do banco, pelo menos. Penso que é daqueles avançados que qualquer treinador gosta de ter numa equipa. É um avançado batalhador e que não desiste de nenhum lance.

      Saudações Leoninas

      • Flavio Trindade
        Posted Outubro 5, 2020 at 9:01 am

        Sim Estigarribia.

        O Seferovic não é nem nunca será um extraordinário jogador, tem várias deficiências a nível técnico, mas compensa com a entrega ao jogo que tem e com o facto de estando motivado gostar do confronto com os defesas. Isso faz com que não tenha que se movimentar muito para estar no sítio certo.

        Também acho que não deveria ser titular, mas chega a ser gritante a total desvalorização que é feita pelos benfiquistas a Seferovic, que afinal de contas já foi o melhor marcador da liga, e é o ponta de lança titular de uma das mais competitivas Seleções da Europa.

        Aliás Seferovic no Porto ou no Sporting seria titularissimo.

        • Ricardo Teixeira
          Posted Outubro 5, 2020 at 9:45 am

          Ora finalmente alguém que diz tudo em relação ao Seferovic. Assino por baixo! Todos os males do Benfica fossem o suíço. Enquanto isso, sorriem Pizzi, Almeida ou Weigl.

  • coach407
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:41 pm

    O jogo termina quando entrou o Ferro que revolucionou o jogo do Benfica com uma qualidade impressionante. Ignorou os raspanetes de Jorge Jesus (recado ao Rúben Dias “os avançados não jogam de primeira e queres jogar tu?”) e a saída da primeira zona do Benfica ganhou o triplo da velocidade com Ferro a jogar de primeira, de pé direito, pé esquerdo, passes verticais, passes arriscados, contemporiza quando foi preciso… por momentos pensei que tínhamos o Pirlo a defesa central.

    Claro que o 2-1 acaba por surgir numa saída de bola do Ferro, como não era de admirar dada a facilidade em desmontar o Farense. Faz uma simulação que abre um espaço e abre uma avenida para Grimaldo que sozinho cruza com qualidade para o golo do Seferovic.

    A juntar a isto também esteve defensivamente impecável (apesar de pouco testado).

    Por outro lado, é Pizzi quem brilha no 3° golo que mata o jogo com um slalom a meio-campo e depois isola Seferovic. Isto já depois de ter feito o 1-0.

    Seferovic também entrou para resolver o jogo. 2 oportunidades, 2 golos. A mostrar o porquê de estar à frente do Vinícius na hierarquia do Jorge Jesus.

    Por outro lado,

    – Waldschmidt voltou a desiludir e Pizzi continua a mostrar ser ótimo no último terço, mas não é um 8.

    Gostava de ver no próximo jogo Gabriel – Chiquinho com Pizzi nas costas do avançado.

    – Ainda nos pontos menos positivos cada vez fico mais convencido que o Pedrinho vai entrar para o meu lote de jogadores de “patinhos feios”. Tecnicamente é fabuloso, dos melhores do campeonato, mas claramente parece-me que vai ter muitas dificuldades em desequilibrar no último terço, seja no passe, drible ou golo. Golo não duvido que não tenha simplesmente. Um extremo do Benfica que não tenha capacidade para desequilibrar no último terço não serve… Vai estar claramente na minha lista de jogadores que valorizo menos que a maioria, lá ao lado do Krovinovic e do Chiquinho. Não consigo ver jogadores destes no apoio ao ponta de lança com tão pouca capacidade no último terço.

    – Não posso deixar de ficar chocado como se coloca Pedrinho e Seferovic por Rafa e Waldschmidt, mas a substituição mais óbvia de todas para quem quer ganhar o jogo e meter a carne toda no assador não acontece. Refiro-me, obviamente, a tirar André Almeida para colocar Diogo Gonçalves, sobretudo quando Pedrinho é um jogador muito pouco vertical e Diogo Gonçalves traria outra acutilância ao flanco.

    Vlachodimos excecional, como é seu apanágio. Espero que o Otamendi descanse bem.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:03 pm

      Mentira! O slalom a meio campo e o isolamento do Seferovic são da autoria do Weigl.

    • stanpanan
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:39 pm

      No 3 golo o passe é do weigl

      • coach407
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:56 pm

        Bem visto. Tinha ficado com a ideia que tinha sido o Pizzi, mas fui ver e aquele pormenor fantástico foi do Weigl realmente. A forma como ele simula que vai jogar no Pedrinho e sai rapidamente é deliciosa.

        Portanto retiro tudo que disse anteriormente em relação a esse lance e passo os elogios para o alemão. Espetacular. Se todos os jogadores do Benfica tivessem esta capacidade de decisão com bola… E, já agora, muito bem o Jorge Jesus na substituição já que Gabriel estava a fazer um jogo fraco e Weigl não só veio acrescentar outra qualidade com bola como ainda é decisivo no 3º golo quando um pormenor delicioso que parte a defesa do Farense que, inevitavelmente, demora a fechar por estar a preparar-se para uma lateralização do jogo por parte do Benfica e o alemão verticaliza. Muito bem.

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:24 pm

      Pizzi ótimo? Perde a bola a torto e a direito, para além de que deve ser dos piores jogadores sem bola em equipas top 50.

      • coach407
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:51 pm

        “Pizzi ótimo no último terço”. Convém ler tudo até ao fim. Não é que seja alguma novidade que seja ótimo no último terço já que estamos a falar de um médio que marcou 30 golos numa época e foi o melhor assistente da Europa num campeonato onde Rafa e Brahimi fizeram 2 assistências nessa mesma época contra exatamente os mesmos adversários portanto, obviamente, só alguém muito lunático pode negar que o Pizzi no último terço realmente é ótimo.

        Hoje volta a marcar 1 golo e a abrir uma cratera com um drible no meio-campo seguido de um passe vertical a isolar o Seferovic que demonstou a defesa do Farense portanto, sim, mais um jogo em que o Pizzi é completamente decisivo em 2 golos, juntando à já bem conhecida capacidade deste jogador em contribuir para aquilo que é o único objetivo do Benfica no último terço: marcar golos. Desta vez contribuiu com um golo e uma jogada individual a desequilibrar e depois Darwin e Seferovic fizeram o resto com a equipa do Farense já totalmente desequilibrada.

        Foi sorte? Talvez, já sabemos que o Pizzi é o jogador mais sortudo do Mundo.

        De qualquer forma, exatamente no mesmo comentário disse que o Pizzi também reforçou que não é um 8, indo um pouco ao encontro do que dizes de “sem bola” não ser fabuloso. Daí eu ter dito que deveria-se aproveitar as suas qualidades no último terço e jogar com ele lá e não numa posição tão defensiva tendo sugerido até que ali poderia jogar o Chiquinho e eu nem sou fã do Chiquinho.

        Portanto não percebo a tua dúvida. A única possível é eu ter dito “último terço” e tu achares que estava a falar do último terço defensivo já que ainda negar que o Pizzi no último terço é excelente na nossa realidade é simplesmente ridículo.

        • coach407
          Posted Outubro 4, 2020 at 9:58 pm

          Afinal o lance do 3º golo foi do Weigl. Anyway não muda nada ao facto do Pizzi ser um excelente jogador no último terço (ofensivo, obviamente) e tendo as suas lacunas relevantes nos outros momentos do jogo.

          • Chico
            Posted Outubro 5, 2020 at 10:22 am

            Fico então à espera que digas que o Weigl é muito forte no último terço com base nesse lance.

            • coach407
              Posted Outubro 5, 2020 at 11:18 am

              Não digo isso da mesma forma que não digo do Ferro que é dos defesas centrais com melhor saída de bola do Mundo com uma qualidade tremenda no passe com ambos os pés.

              Eu destaco a qualidade no último terço ofensivo nos jogadores que calcam esses terrenos.

              No caso do Ferro e do Weigl posso elogiar a sua qualidade no último terço defensivo ou eventualmente na 1ª saída de bola.

              Aliás, estamos a falar de um jogador com 30 golos e que foi o melhor assistente da Europa numa época em que o Rafa e Brahimi fizeram 2 assistências versus Weigl que tem 1 golo em 25 jogos e 0 assistências portanto, obviamente, não é um jogador que se distingue pela sua capacidade no último terço até porque joga a médio defensivo logo é normal que a sua contribuição para os golos marcados da equipa seja extremamente curta quando comparado com jogadores como Pizzi. Normal.

              Neste caso foi uma exceção em que realmente o Weigl conseguiu conciliar uma saída de bola com um desequilíbrio direto no último terço de forma fantástica, mas não é por fazer 1 lance em que desequilibra que passa a ser um ícone do terço ofensivo do campo.

              Aliás, o Weigl nem sequer é o médio defensivo do Benfica que mais acrescenta no último terço já que o Samaris era bastante mais perigoso e isolava colegas desde essa posição com muita facilidade. Arrisca mais e desequilibra mais. Pelo menos desequilibrava.

              Não deixa de ter sido um grande lance do Weigl neste caso, mas se fizer disto em quase todos os jogos eu venho aqui dizer que o Weigl é muito forte no último terço. Como isso não vai acontecer, não vou dizer com base em um lance.

  • André Branco
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:40 pm

    Otamendi:
    97 minutos
    1 pénalti cometido
    2 golos oferecidos ao Farense

    • Red Punisher
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:07 pm

      Esqueceste-te de acrescentar que no canto, que sucede ao duplo penalty defendido por Vlacho, “Otomende” é naturalmente culpado quando o jogador cabeceia atrás dele para o golo.

      • André Branco
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:07 am

        Red Punisher, quando falei num pénalti cometido e em dois golos oferecidos ao Farense referia-me à falta do Otomende, ao lance em que é comido no canto e que dá golo, e no lance final da partida no 3-2 para o Farense, respectivamente.

        Não quis considerar que o pénalti foi oferecer um golo no sentido em que não originou golo, mas de facto poderia ter considerado.

      • coach407
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:32 pm

        Não se esqueceu já que ele disse “2 golos oferecidos”. Não houve mais nenhum lance além dos 2 golos e do penalty. Referiu-os todos.

        • Red Punisher
          Posted Outubro 4, 2020 at 11:22 pm

          a frase seria igualmente aplicável caso o canto não desse golo. Mantenho o que disse coach, nem venhas.

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:05 pm

      Muito fraco mesmo. Só fica surpreendido quem não viu o Man City nas últimas duas épocas. Constantes distrações, uma nulidade pelo ar e extremamente lento, para além de cometer demasiadas faltas. Péssima contratação. Que venha de lá o Ruben Semedo, rapidamente.

    • Kafka
      Posted Outubro 4, 2020 at 8:51 pm

      Palavras do comentador da BenficaTV

      “O Benfica não perdeu LITERALMENTE nada, com a troca do Dias pelo Otamendi”

      Pronto esta bem

  • MuchoG
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:40 pm

    Temos até terça para arranjar um lateral direito, um central e um 8, senão vamos sofrer a época toda, quão fraco deve ser o Gilberto para não tirar o lugar a um André Almeida que não teve uma ação positiva o jogo todo.
    Otamendi teve bons momentos na primeira parte e teve ligado aos dois golos na segunda, chegou cá há 4 dias e ainda não tinha jogado esta época, parece-me cedo para começar a julgar. Claro que o Jardel nem aguenta um jogo sem sair por lesão, está acabado, sobram Otamendi e Ferro, não tragam um central não.
    Pizzi mais um jogaço porque marcou, os n passes falhados, falta de agressividade, o facto de não pressionar não contam porque lá vai mais um golo para a estatísticas. A entrada do Weigl ajudou para estabilizar a equipa, se desse para combinar com o Gabriel e finalmente tínhamos um 6 a sério.
    Seferovic é isto, um jogador medíocre que continua a ter oportunidades e tem momentos destes que levam a continuar a ser aposta, melhor marcador da equipa. Deve ter ganho a titularidade.
    Equipa muito desequilibrada e sem profundidade para ganhar a liga e ir longe na Liga Europa, isto depois do maior investimento da história do clube, e depois anda o bigodes a dizer que quer o tetra e título europeu, areia para os olhos.

    • FutebolPuro
      Posted Outubro 4, 2020 at 8:50 pm

      Muito honestamente prefiro (EU) um gajo que as meta la dentro a titular do que um gajo que “da muito á equipa” mas marca zero, ou faz assistências com resultados ja feitos.
      Para ja o Darwin nao justifica, infelizmente o Sefo esta a justificar mais. Mas rezo para que Gonçalo Ramos seja no minimo um Vinicius… Ou isso ou muitas “Avé Marias” se vao cantar na Catedral da luz este ano.

      • Chico
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:50 pm

        Se o Darwin não tivesse assistido hoje, o resultado feito era 2-2.

      • coach407
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:39 pm

        Assistências com resultados já feitos? O Benfica estava a ganhar 2-1 hoje. Achas que o resultado estava feito? Fez a assistência para o 3-1 que foi completamente decisiva. Curiosamente, o Farense até marcou mesmo o 2º, mas felizmente o Darwin tinha feito uma assistências antes.

        Contra o Moreirense também assistiu quando estava 1-0. Novamente longe de ser uma assistência “com resultado já feito”.

        Já contra o Famalicão fez duas, a primeira quando estava 0-0 e a segunda quando já estava 4-0.

        Portanto o Darwin em 3 jogos fez 4 assistências sendo que 3 delas foram decisivas.

        Aliás, estranho que consideres as assistências do Darwin irrelevantes, mas depois já achas os golos do Seferovic extremamente relevantes quando 2 dos 3 golos que o suíço marcou foram assistências do Darwin. Tendo em conta que consideras esses golos irrelevantes então o suíço também só marcou 1 golo relevante. Por ter marcado 1 golo relevante já justifica ser titular?

        • FutebolPuro
          Posted Outubro 4, 2020 at 10:38 pm

          Tens razão, alias tem os dois razão (incluindo o CHICO que respondeu depois).
          Confesso que disse isso das assistências sem confirmar, apenas baseado na ideia que eu tinha aquando as suas participações para golo.
          Mas não invalida o meu sentimento/opinião sobre ele, não vou muito com o jogador confesso, por vários motivos, consigo ver perfeitamente que é um jogador de raça, de velocidade e com grande poderio físico por vezes algo trapalhão (só para não haver confusões estou a falar do Darwin, não do Seferovic) mas o que eu espero a um jogador que custe 25 Milhões e vai para ponta de lança é que marque golos, não que os falhe. Mesmo que depois noutro lance mais a frente faça um passe para golo…entretanto até lá falhou 2 ou 3 golos (que também seriam assistências doutros jogadores). Ele veio para marcar. Se veio para fazer assistências avisem se faz favor. Por 25 Milhões queria no mínimo um Rodrigo moreno/Lima quando estavam no Benfica (golos e assistencia).
          Não sei qual e o nosso orçamento de transferências, mas se fosse 100M, um quarto disso foi gasto só com ele.
          No que toca a estes montantes sou muito exigente.
          Infelizmente sinto que ele já está com o sindrome RDT…espero que saiba dar a volta. Adoro quando jogadores me calam com o tempo. Adoro estar equivocado nestas situações.

          Resumindo para ponta de lança espero golos acima de assistencias.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 4, 2020 at 8:47 pm

      1. Gilberto: vi vários jogos do Flamengo e nem me lembrava dele quando o contratámos.

      2. O Jardel saiu pela bolada que levou no rosto/cabeça. Desta vez, não é uma daquelas lesões habituais nele.

      • coach407
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:34 pm

        Não é admirar que dos vários jogos do Flamengo que viste não te tenha saltado à vista o Gilberto. É até bom sinal não te lembrares dele já que o Gilberto nunca jogou no Flamengo. Seria estranho se te lembrasses.

        • DNowitzki
          Posted Outubro 5, 2020 at 1:22 am

          Já expliquei acima que se tratou de um erro de simpatia, dado que tinha acabado de ver a primeira parte do Fla – At. Paranaense. E, de facto, nunca poderia ter visto, pois lá só jogaram o João Lucas, o Rafinha, o Isla, o Matheuzinho e até o Rodrigo Caio.

      • Domingos
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:30 pm

        DNowitzki, o Gilberto jogava no Fluminense.

        • DNowitzki
          Posted Outubro 5, 2020 at 1:19 am

          Enganei-me: queria escrever Fluminense e escrevi Flamengo, porque tinha acabado de ver a espaços a primeira parte do Fla frente ao Paranaense.

  • Nickles
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:38 pm

    Já agora quem dizia que Porto e Benfica são igualmente beneficiados…
    No 2o golo do Farense acontece exatamente o mesmo que aconteceu ontem no “””penalty””” do Porto.

    Portanto fica aqui esclarecido para quem ainda tinha dúvidas.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:38 pm

    JJ a começar a parecer Lage no pior. Continua a meter jogadores que ninguém percebe. Pizzi, Almeida, Seferovic ao que parece têm de ter x minutos por cada jogo, tudo em detrimento dos melhores. Sendo assim, é fácil marcarem um ou outro golinho e manterem o mito de que são bons jogadores.
    A única explicação que tenho para isto é que devem existir ordens superiores para que joguem sempre alguns minutos certos jogadores, provavelmente com o intuito de alguém lhes pegar. É isto o benfiquinha, interesses comerciais acima dos interesses desportivos do clube. Já foi assim com RV, com BL e agora com JJ. É tudo uma coincidência? Alguém entende estas opções? Para os gestores do benfiquinha cepos têm de jogar sempre porque se saírem a custo zero dão prejuízo. Mas esquecem-se dos prejuízos desportivos e financeiros muito maiores que temos com a insistência nestes cepos. Esta brincadeira vai sair cara. Hoje tivemos sorte, mas amanhã esta palhaçada de insistir em nulidades vai acaabar.Neste momento no Benfica um grande craque tem de pensar duas vezes em vez de vir para cá, porque esse não tem apoio, não tem de ter tempo de adaptação, tem logo de dar um rendimento de Messi. Mas os medíocres devem achar o Benfica um clube óptimo, porque têm garantido sempre um número certo de jogos para jogarem, um bom contrato e jogarão até que apareça alguém que lhes pegue. Porque o que importa não é ganhar títulos, é fazer dinheiro. Só se acha que há prejuízos em jogadores medíocres saírem a custo zero, ninguém pensa nos prejuízos colossais a longo prazo desta política de desprezo do talento e de enaltecimento da mediocridade.
    Para o Benfica voltar a ser respeitado lá fora tem de jogar com craques e com uma política onde joguem os melhores. Temos de parar com esta mentalidade de favorecer os coitadinhos que não têm talento, a quem queremos dar sempre tempo de jogo só para se poderem mostrar, às custas do clube e da sua história.
    Fui contra JJ vir, mas sempre pensei que pese embora a sua arrogância, ao menos teria t******s de fazer frente ao benfiquinha. Está a ser uma desilusão nesse sentido, está a parecer Lage, com opções que não lembram a ninguém. A continuar assim vai de vela não tarda.

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:06 pm

      Comentário altamente injusto para JJ. Teve os tomates a que te referes para sentar o Pizzi no primeiro jogo. Depois Taarabt lesionou-se, querias que jogasse quem? Só há Pizzi e Chiquinho, e apesar de achar que devia ser Chiquinho o escolhido para 8, faz algum sentido jogar Pizzi em dois jogos em casa para o campeonato, pois traz chegada à área e uma outra qualidade ao jogo ofensivo do Benfica.
      Quanto a André Almeida, entendo o que dizes mas é normal que jogue André Almeida quando Diogo ainda não está pronto e ele já trabalhou com JJ antes e por isso conhece as suas ideias. O próprio disse isso, e desde que se justifique as opções e tenham lógica nenhum de nós se pode queixar porque não percebemos mais que ele de certeza. O mesmo se diz para Jardel e faz sentido ao início.
      Por último, hoje Seferovic esteve muito bem e não foi só nos golos. Já é o melhor marcador da equipa e ainda não foi titular na liga. Eu era daqueles que dizia que Vinícius era muito melhor e que o suíço tem 2 tijolos nos pés, mas a sua inteligência nas movimentações, velocidade e agressividade podem ser determinantes para entrar a meio do jogo contra defesas desgastadas. Aconteceu hoje e já não foi a primeira vez que isto acontece. Lá está, faz sentido porque quando Darwin não puder pode jogar Wadshmidt a 9 perfeitamente.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:18 pm

        Podia ter jogado com o Weigl em vez do Pizzi. Se este também é pouco agressivo, ao menos tem outro nível técnico com saída de bola. Seferovic hoje esteve bem? Apenas marcou dois golos, no resto nada acrescenta. Gilberto ou Diogo têm de jogar, senão nunca estarão prontos.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Outubro 5, 2020 at 1:52 am

          Ó Joga Bonito! “Apenas” marcou 2 golos? Jogou 35 min, marca 2 golos, garante a vitória e ainda diz “apenas? Nem parece seu.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 5, 2020 at 1:01 pm

            Hoje teve sorte, mas em quantos momentos nos custou pontos? Eu julgo pelo valor do jogador, ele tem sido um erro de aposta, está a impedir outros de jogar e vamos pagar caro isto. No sentido inverso, uns podem dizer que Otamendi não deve ser julgado por estes erros que fez, que pode dar muito. E eu acho que ele foi um erro, está já em declínio e independentemente de hoje ter feito uma boa 1ª parte e uma 2ª péssima, eu julgo pelo que acho que ele pode dar no geral. Oxalá me engane…

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Outubro 5, 2020 at 5:26 am

            Acho que foi ironia…

  • Giuseppe F
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:36 pm

    Um user que aqui disse que o Farense ia levar 3 ou 4 não esteve muito longe de levar um banho de humildade.

    Safou o patinho feio novamente.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:36 pm

    1. Continua a não haver defesa direito, 6, 8 e guarda-redes que saia dos postes de forma autoritária e segura.

    2. Otamendi foi o responsável direto, indireto e semi-direto dos dois golos do Farense. Aquelas entradas «in extremis» e no risco vão custar-nos mais penaltis como o de hoje ou similares.

    3. Almeida: memorável exibição! Pizzi: inolvidável exibição! Rafa: molengão, displicente e incapaz de acertar o último passe uma e outra e outra e outra vez. Gabriel e Weigl: dois supos 6 a errar passes e a passar para o lado e para trás e a funcionarem a gasóleo. Estamos à espera de quê?

    4. Jorge Jesus: q

    • Sporting1906
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:59 pm

      Imaginem queixar-se do guarda-redes hoje!

      • DNowitzki
        Posted Outubro 5, 2020 at 1:24 am

        Sim. Viste o jogo? Foquei a questão «fora de postes». Até o GR do Farense é bem melhor nesse quesito. Bastou atentar na forma como segurou a bola com super-cola 3 no meio de um cacho de jogadores adversários. Fora dos postes, o Vlacho é muito fraco e isso notou-se, novamente, isso. É disso que me «queixo».

  • Zelder4453
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:35 pm

    Bom jogo de parte a parte sendo que o Benfica um pouco abaixo que o último jogo ,mas o farense muito bem a jogar olhos nos olhos e quase conseguiu surpreender.meio campo com Gabriel e Pizzi não dá,para mim Jorge Jesus errou ou deixar sair Florentino e mais jogador a 6 que o Gabriel.outra coisa que eu vejo e posso estar enganado e os laterais de momento não temos lateral que cruze para a área como faz Alex Teles ou 8 de valor também não temos ou seja gastou se tanto dinheiro e não se colmatou as posições que mais precisava desde o ano passado.ps:será que temos mais um infiltrado no plantel?dois golos oferecidos espero que tenha sido só azar

  • Filipe Ribeiro
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:35 pm

    Mais do mesmo do Benfica do Jesus, equipas que pressionem alto e queiram ter bola, não sabem o que fazer, nunca sabem ter bola, é comprar extremos, avançados e não sei mais o quê, mas o problema é sempre o mesmo, ter médios que saibam ter bola.
    Vai ser mais um ano de sofrimento…

  • Filipe22
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:32 pm

    Gostei do Vlacho, o problema dela não é dentro dos postes.
    Mais um jogo horrível do Almeida.
    Pizzi no meio e só com mais um médio não dá. Não gosto de pedreiros a jogar à bola mas pede-se um pouco mais de intensidade.
    Não quero chamar gordo ao Gabriel, mas tem muita falta de agilidade. Duríssimo de rins, ainda por cima só tem pé esquerdo, tipo Grimaldo. Um jogador de futebol tem que ter um pouco mais de à vontade com o pé menos bom. E devia ser isso mesmo, um pé menos bom, não um pé fraco.

    Por fim não gostei muito do que se quer fazer com o Pedrinho. Parece-me ser um jogador bastante veloz mas não usamos muito essa valência dele, corta muito para dentro e trava os ataques. Mas parece-me ser estratégia e não ideia do jogador.

    Gostei do Otamendi, imperial. Que o Vertonghen volte depressa porque já há muito que se percebeu que Jardel é isto, joga um pouco e lesiona-se. Espero que não seja grave. Por outro lado pode despoletar a tão necessitada compra de um outro central.

    No fundo temos jogadores bons para algumas posições mas noutras meu deus. E uma equipa é tão forte como o seu elo mais fraco. Venha a próxima. Força Benfica!

  • Medderling
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:32 pm

    Otamendi no melhor e no pior. Muito seguro e a limpar tudo na primeira, algo displicente no pênalti e na abordagem no 2-3 (embora acho que seja falta).
    Está de caras que precisamos de um central e de um 8, que este meio campo mete medo, sobretudo com o pizzi que não ataca, não defende, não pressiona, não reage à perda, nada. Um 8 para ontem e tendo em conta um Jardel de papel e um ferro ainda em testes, um central.
    Meus desejos:
    – para 8, mady camara do Olympiacos
    – para central: Lucas Veríssimo, que o Santos precisa de dinheiro, ou o Semedo.

    Cumprimentos

  • Andrezinho14
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:32 pm

    Jogo muito fraco. Muita falta de entrega, hoje notou-se que sem Rafa e Everton a fazer piques para recuperar bolas, estes dois médios centros não conseguem recuperar uma bola decente. Volta Tino.
    Otamendi foi mau. Muito mau. Penalti com abordagem que enfim, no canto a bola cai na zona dele e parecia um anão no meio dos jogadores do Farense e no 2º golo por mais que haja um toque, é mais uma péssima amostra.
    Darwin claramente não tem golo (Seferovic parece um goleador ao seu lado) e Luka ainda não encontrou o seu espaço. Isto com a ‘sorte’ de Lage/Verissimo tinhamos perdido por 2.

  • Nickles
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:32 pm

    Começar o jogo com Almeida, Jardel, Pizzi e Gabriel.
    Acabar o jogo com Almeida, Ferro, Pizzi e Seferovic

    Principal candidato ao título de longe dizem ?? ?

  • golias
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:32 pm

    Miserável! Mas pronto o importante são os 3 pontos e esses já cá estão, mas é um alerta! Um alerta muito grande… Uma palavra final para o Pizzi, Sr. Números, 1 golo e 90 minutos de futebol sofrível.

  • Gilles Binya
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:32 pm

    Jardel, AA, Gabriel, Pizzi, Pedrinho nenhum me convence para titular. Otamendi é para ser 3º central, podem dizer que fez uma data de cortes na primeira parte mas depois estraga tudo com paragens cerebrais. Finalmente, o Seferovic parece-me que chega para o banco (contando que o Ramos se vá afirmando e o Darwin comece a marcar) mas vai ser mais um ano com lacunas na lateral direita, na 8 e agora no centro da defesa.

  • ACT7
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:31 pm

    Mau jogo do Benfica.
    Tudo muito lento e o problema vinha de trás para a frente, prova disso é a entrada do Ferro que resolve a partida.
    Seferovic também a resolver.
    Pizzi e Almeida ainda me fazem lembras os tempos fatidicos do Rui Vitória.
    Otamendi no melhor e no pior, fez um grande primeira parte a limpar tudo. Na segunda comete um penalti e é displicente no 2o golo, também me pareceu falta mas ok.

  • PNBenfica
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:31 pm

    Bem que dava jeito ter um botão de reuniao de emergência para votar no impostor, acho que é o Otamendi!

  • Dca
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:30 pm

    Sobre Otamendi, na primeira parte estava a ser o melhor em campo, e na segunda parte, os dois erros que tem são dois erros em que um dá golo e outro é um pênalti que pode dar golo. Mesmo assim confio na sua contratação.

  • Francisco Rocha
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:30 pm

    Pizzi e Almeida continuam a ser a pior coisa que já vi ali…
    Último dia de mercado e continuamos sem alternativa aos centrais, sem um box-to-box, sem lateral direito, sem um extremo direito e sem um 9 que seja matador.
    Um plantel composto maioritariamente por jogadores medíocres seja a nível físico, técnico ou tático.
    Chamam a isto um all-in?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:30 pm

    Que vergonha de exibição.. Otamendi que foi oelhor do 1o tempo ao intervalo deve ter pensado que era do Porto e foi o pior da 2a parte.. André Almeida mais um jogo mais uma exibição ao seu nível.. péssima
    Darwin não marca mas vai dando golos antes isso, parece o 10 e não o 9..
    Em relação ao resultado em si, injusto, empate pelo menos para o Farense que jogou muito bem e chegou a dar chocolate ao Benfica em 30min por aí de jogo

  • Mantorras
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:29 pm

    Benfica continua, com DD comico, com centrais de rir, Jardel nem no plantel pode estar e o Otamendi manda um abraco para todos que acham que ele e melhor que o Ruben… nem sei que vos diga… Grimaldo e pior que eu a defender, Gabriel a 6 e so um buraco que passa po lado ou passa pos placards publicitarios, mas alguns nao conseguem ver futebol sem palas… Pizzi novamente a 8 e ainda dizem que nao precisamos de um 8… lol… e Darwin continua a prometer ser o novo Seferovic.

    E triste nao ter vontade de ver os jogos… muito triste…

  • fabinho18
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:29 pm

    Melhor resultado que a exibição.
    Nem com o exemplo de ontem do Porto, o benfica entrou sem humildade há espera que caísse do céu e o Farense fez um excelente jogo.
    Ao contrário de ontem no dragão, na Luz há monitor para ir ver os lances contra o benfica, quando foi a falta sobre o otamendi ja não houve. Mas também não se pode pedir muito ao Vasco Santos ( um dos obreiros do título do ano passado )

  • Kafka
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:29 pm

    Exibição horrível, valeu pelos 3 pontos que permitem ter 3 de avanço para o Porto

    A melhor parte de todas foi mesmo a Benfica TV tentar passar a ideia “que o Benfica não perdeu literalmente nada com a substituição do Rúben pelo Otamend”, pois entre ” porque isto durante o jogo foi dito exactamente assim por um dos comentadores da Benfica TV…. Claro que no meio da exibição horrível que estava a ser, este momento de humor fez toda a diferença… Vergonhoso alheia? Claro que não, os 80% de votos estão sempre garantidos

    • Dca
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:23 pm

      O Rúben Dias já fez exibições a este nível, vá lá. Condenar tudo através de um jogo é habitual, mas não quer dizer que seja correto.

      • Kafka
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:40 pm

        Claro correcto é o que a BenficaTV fez, com o tremendo disparate que disseram

        Ah esquece, tu fazes parte da cartilha, claro que achas bem as sessões de vergonha alheia que a Benfica TV nos presenteia a todo o instante

        • Dca
          Posted Outubro 5, 2020 at 10:22 am

          Eu não falei da BTV mas sim da comparação Ruben Dias Otamendi. É fácil comparar depois do jogo ontem. Eu disse simplesmente que tem de se dar tempo.

        • Axel Matic
          Posted Outubro 5, 2020 at 1:14 am

          Quem convive bem com figuras como José Marinho, Carlos Janela e Pedro Guerra na televisão do clube nem pode falar do canal do rival, é simplesmente uma vergonha alheia constante ter esses lambe botas a comentar desporto!

  • tiagoagm
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:29 pm

    Jogo fraco da equipa do Benfica. Farense este muito bem em campo e merecia o empate. Jogo ingrato para Otamendi pois este no penalty e nos dois golos do farense. Jardel com esta lesão que termine a carreira, já não dá mais. Darwin tem de começar a marcar golos, pq assim não dá. Pizzi e Gabriel não gosto desse meio campo, sem raça e sem vontade. Rafa e Pizzi jogo fraco e muito displicente. Pede se tarrabt ou chiquinho.

  • danielmoreira
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:29 pm

    Não quero ser repetitivo, mas Pizzi a jogar 90 minutos, e o futebol volta a ser pastelão.

  • Chico
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:29 pm

    Volta, Taarabt! Com Pizzi a 8, nem top 5 fazemos. Faltam reforços (ênfase no plural)!

    Só vi a última meia hora, mas ficam algumas notas: o Benfica vai tremer quase sempre que Pizzi jogar a 8 (perde imensas bolas, não defende, não progride), Otamendi é muito fraco, o Benfica não pode contar com o lesionado crónico Jardel nesta fase, há um buraco enorme no meio-campo, Everton ainda não está adaptado ao futebol europeu.

    De resto, Ferro a entrar e a matar tudo. Com bola e confiança, é uma classe brutal, parece um camisa 10. O problema é defender… Pode ser que o Bielsa tenha visto este jogo e peça ao Leeds para o contratarem.

    Darwin tem uma facilidade enorme em criar chances para os companheiros, mas tem que começar a marcar. Falha muito no posicionamento, mas isso pode ser corrigido.

  • stanpanan
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:29 pm

    Exibição pobre sobretudo porque não houve meio campo… Não houve laterais, dizer que o Grimaldo esteve desastroso quando ainda faz uma assistência e não falar da exibição do André Almeida é kk coisa de fantabolastico por parte do VM… E ainda assinalar mais um jogo que não marca como se as 4 assistências simplesmente não contassem para nada…
    Por fim não marcar aquela falta no golo do farense é simplesmente nem fazer esforços para serem levados a sério…

  • RuiCosta10
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:28 pm

    Falta clara sobre o Otamendi agora no fim, o arbitro anda a dormir?
    Boas entradas de Weigl (não vale nada aparentemente), de Ferro (muito forte no passe), e de Pedrinho (entrou bem a dar posse à equipa). Seferovic muito bem no seu primeiro golo, no segundo se ele não estivesse lá também estava o Cebolinha.
    Com a dupla de centrais da semana passada duvido que tivesse dado em tanto sofrimento.

  • w0bbly
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:28 pm

    Resultado injusto na minha visão. O Farense merecia tirar pontos deste jogo. Benfica muito apático e Farense muito pressionante no meio campo adversário. Bom jogo de assistir

  • Mastodon
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:27 pm

    O Otamendi a mostrar ao que veio! Acrescentaria apenas que para alem do penalti e do segundo golo do Farense, o primeiro golo o jogador que marca o golo tambem estava a ser “marcado” pelo Otamendi.
    E em relação ao Darwin, só em Portugal encontro 10 pontas de lança com qualidades semelhantes e nem me estou a focar pela falta de golos, é mesmo pelo que não joga.

  • grato
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:27 pm

    Otamendi faz penalti, no 1º do farense dá um pulinho e oferece o 2º de resto a defesa do benfica continua uma nódoa

  • Consuela
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:26 pm

    Ser campeão também é isto, com soluções no banco tudo se torna mais fácil.

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 8:54 pm

      Com soluções de banco quer dizer Esferovite, Chiquinho e Ferro?

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:08 pm

        Se não fosse o Esferovite hoje, acabavas a chorar, se metade da equipa tivesse atitude dele em Maio era certo estarmos a festejar mais um campeonato.

        • Chico
          Posted Outubro 4, 2020 at 9:45 pm

          Se metade da equipa tivesse os pés deles, descíamos de divisão.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 4, 2020 at 10:00 pm

            E não, não desciamos ou esqueceste do melhor marcador do campeonato no ano que o Benfica foi campeão, este ‘meco’ já deu mais ao clube do que o ‘génio’ marroquino que é ele é mais 10.
            O ano passado o campeão foi uma equipa de pedreiros com um avançado ainda mais matreco que o Esferovite, mas diferença foi o crer e atitude, uns comem a relva para vencer, outros é fazer uns floreados que isso chega para representar o Benfica.

            • Chico
              Posted Outubro 5, 2020 at 12:15 am

              Esforçado também era o Fernando Aguiar e ficávamos em 6º. Os jogadores têm de ter atitude, mas têm que aliar qualidade a isso. Se só fosse por vontade, o Cervi era a estrela do Benfica.

              • TOPPOGIGGIO
                Posted Outubro 5, 2020 at 5:16 am

                Chico percebe—se perfeitamente o que o Filipe Ribeiro quer dizer. Ao que me parece a opinião dele sobre Seferovic é igual a minha: não é o melhor do mundo mas não é a besta quadrada que 98% da nação benfiquista do blog quer fazer crer. Mtas vezes é traído pela vontade e finaliza mal mas tem percepção do jogo e agressividade mais que Vini por exemplo (não, não estou a dizer que seja melhor que ele). O brasileiro é mto mais letal mas se tinha menos oportunidades para finalizar é porque se dava menos ao jogo que o Suiço. A tendência será sempre desvalorizá—lo mas, teimoso como é, prova sempre a sua utilidade e acho que já leva 3 golos no campeonato. Nada mal… Também tenho entalado o jogo com o Paok mas não foi por ele na minha opinião que não se apurou…

                Quanto a referencia ao F.Aguiar, o nosso Robocop, podias aproveitar para lhe pedir desculpas uma vez que não fez parte do plantel do 6o lugar ao invés dos “excelentes pezinhos” do Roger ou do ex—melhor do mundo sub_20 Dani. Penso que por aí consegues perceber melhor o comentário do Filipe Ribeiro; ou seja, tudo artistas ou tudo matrecos não dá. O segredo é uma boa mistura. Em defesa do Robocop pode dizer—se que ajudou a dar a volta na final da taça de 2004, contra o FCP de Mourinho, que dias depois se sagraria Campeão Europeu ( e o SLB deu a volta já com ele em campo). Se fizermos um exercício de futurologia e ante ciparmos em quem se vai marrar ao longo da época, faça a época que fizer, digo—te já: Sefe, AA e Pizzi. O plantel pode e deve ser melhorado mas, a meu ver, não é pelo Suiço ter mtos minutos (e dar uns pontitos) que é mau plantel…. Saudações.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 4, 2020 at 9:53 pm

            Olha que bonita resposta, portanto os jogadores do Benfica terem atitude e darem tudo pelo clube que lhes paga é um luxo, é fazer um favor aos adeptos, muito bem, por isso o Benfica anda como anda…

            • Vegeta
              Posted Outubro 6, 2020 at 8:46 am

              Atitude do Seferovic?
              Que manda calar os adeptos?
              Ridículo

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 6, 2020 at 10:38 am

                Adeptos na Luz?? Isso existe ainda?
                Eu vejo é meia dúzia de burgueses que vão para o estádio para assobiar por tudo e por nada, adeptos do Benfica de verdade vejo no norte, onde apoiam a equipa do início ao fim.
                O homem luta sempre não dá mais porque não sabe, mas assobiam ao primeiro toque na bola, ao meninos Rafa que se esconde falha tanto ou mais que ele e nem uma crítica recebe, prefiro mil vezes atitude de mandar calar uns adeptos que não sabem qual a função deles num estádio de futebol, do que moscas mortas, mas isto sou eu.

        • Consuela
          Posted Outubro 4, 2020 at 9:30 pm

          Tudo dito. Com um plantel daqueles e ainda se queixam.

      • Red Punisher
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:08 pm

        Só o Sef paga 2,5 épocas do Farense, logo sim, quer dizer isso.

        • Chico
          Posted Outubro 4, 2020 at 9:20 pm

          O Porto também não tem soluções no banco que pagam 2,5 épocas do Farense ou mais?

          • Red Punisher
            Posted Outubro 4, 2020 at 9:53 pm

            Queres comparar o que o nosso Benfica gastou a equipa (suplente) e o Porto?…faz as contas…no transfermarkt

            • Chico
              Posted Outubro 5, 2020 at 12:14 am

              Não tenho calculador à mão, mas meta aí Nakajima, Luis Diaz, Taremi, Toni Martinez, Loum, Uribe mais os defesas que vão chegar amanhã.

  • Dca
    Posted Outubro 4, 2020 at 8:25 pm

    Jogo miserável.
    Jorge Jesus a dizer “já está muito difícil de parar este Benfica” e preparou este jogo a achar que vinha uma equipa com um autocarro e que o suficiente ia bastar para golear e massacrar. Resultado: Apareceu uma equipa adversária fresca, pressionante e com saída de bola, o oposto que o Benfica provavelmente preparou. Jogo que é um ótimo alerta para aquilo que poderá acontecer no futuro. Felizmente esse alerta não custou pontos mas não ficou longe disso.

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 8:34 pm

      Menosprezou o Farense. Achou que ia ser jogo de sentido único de decidiu entrar com Pizzi a 8, o que é ridículo, ainda para mais com uma dupla centrais totalmente nova.

      • Dca
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:22 pm

        Mas ele entrou com o Pizzi a 8 também contra o Moreirense, só que o problema foi ter “resultado”. Chiquinho e Taarabt para 8’s (Chiquinho é muito mais muito mais inteligente, o que se vai revelar na aprendizagem ao nivel do treino e ocupação dos espaços) e Pizzi para ir embora.

      • Red Punisher
        Posted Outubro 4, 2020 at 9:07 pm

        Sempre que Pizzi joga, Benfica ofensivamente vale menos 40% (falando na troca com Taarabt por ex).

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 4, 2020 at 8:29 pm

      Os primeiros 25 minutos do Farense até pareciam indicar que iam levar um saco tal era o espaço nas transições.

      Infelizmente o Benfica decidiu vir passear

Deixa um comentário