Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vendeu Sidny Cabral ao Trabzonspor por 10 ME

Clube que melhor vende os excedentários? Estava encostado há meses, claramente não contava, e ainda sai por quase o dobro do que custou, o que diz bem da força das águias quando se trata de colocar este tipo de jogadores.

Sidny Lopes Cabral já está na Turquia para reforçar o Trabzonspor. Pelo lateral/ala o Benfica vai encaixar 10 milhões de euros mas o negócio ainda pode atingir os 12 milhões. Recorde-se que Sidny chegou à Luz em Janeiro proveniente do Estrela, a troco de um valor a rondar os 6 ME, e sai ao fim de ter feito apenas 12 jogos, o último já em Março.

50 Comentários

  • sr_arbitro
    Posted Junho 3, 2026 at 11:57 am

    Impressionante esta capacidade do benfica de vender autenticos flops por valores incriveis.

    Só o benfica seria capaz de vender:
    – Ricardo Mangas por 8M
    – Vagioannidis por 18M
    – Faye por 15M
    – Kocho por 12M

    No Sporting o mais provavel vai ser andarem de emprestimo em emprestimo até acabar o contrato

    • Antonio Clismo II
      Posted Junho 3, 2026 at 1:14 pm

      Se fosse o Benfica eram todos colocados por valores acima dos 20M e para países próximos da Rússia para onde o capital gosta agora de escorrer… A Turquia tem sido um dos países preferidos dos oligarcas russos para terem acesso aos capitais estrangeiros (a Rússia está sancionada) tal como outros países que agora ficaram com projetos “ricos” de repente como o Kairat do Cazaquistão, o Noah ou o Ararat da Arménia, Qarabaq do Azerbaijão que viram os seus orçamentos a triplicarem nos últimos anos…

      Se alguém me conseguir explicar como é que um país como a Turquia que tem tido inflação constante acima de 30% ou 40% nos últimos anos conseguir ter este fôlego financeiro em moeda estrangeira, por favor, que se cheguem à frente. Gostava de ouvir.

      • Daervar
        Posted Junho 3, 2026 at 1:48 pm

        Acho que tem mais a ver com o facto de não serem cotados em bolsa e com irem tendo algumas ajudas, principalmente do estado.
        Os clubes turcos no geral são campeões da dívida, há perdões e restruturações com alguma frequência. A coisa (a tal fictícia saúde financeira) não tem grande futuro, daquilo que vou percebendo.

    • Buddah
      Posted Junho 3, 2026 at 4:42 pm

      O Mangas acho que nem por 1,50€ alguém o vende

  • Kacal
    Posted Junho 3, 2026 at 12:00 pm

    O Benfica realmente pode ter defeitos mas na capacidade negocial nada a apontar, conseguiu vender por mais que comprou um jogador que não valorizou propriamente e não vinha a jogar muito recentemente. Acho que na Liga Turca pode estar num patamar mais apropriado a ele e tem um perfil que pode render lá e ser uma mais-valia, acho que vai aproveitar a oportunidade e dar-se bem. Além disso ainda é jovem pode evoluir mais. Ótimo reforço para o Trabzonspor!

    De resto acho que podia ser útil num clube grande, mas no contexto certo. Não lhe vejo a qualidade técnica para ser diferenciado a extremo mas também não acho que encaixe em termos defensivos a lateral numa defesa a 4. Acho que como ala num sistema de 3 centrais poderia explorar as suas qualidades como a capacidade fisica e velocidade, sendo um jogador interessante nesse contexto. Entrou bem no Benfica apesar de tudo, mas depois aconteceram algumas coisas e pronto foi encostado, mas seria sempre um elemento útil de plantel. Mas surgindo esta oportunidade de venda sem haver Champions nem tantos ativos para grandes vendas, acho que é irrecusável.

    Quando um clube Turco dá 12 milhões por um jogador Cabo Verdiano de 23 anos que era suplente no Benfica, acho que um clube Turco dá 15 milhões por um avançado de 21 anos que foi titular do Porto campeão na segunda metade da época e é Turco estando na Selecção no Mundial, não? Ahah venha de lá a proposta!

    • Bisc8
      Posted Junho 3, 2026 at 1:03 pm

      Essa era uma proposta irrecusável

      • Kacal
        Posted Junho 3, 2026 at 2:57 pm

        A do Gul? Sem duvida! Tem algum potencial, mas não vejo que evolua tanto e tão rápido ao ponto de ser titular indiscutível cá e uma clara mais-valia e valer muitos milhões. Se é que alguma vez irá claro. Se valorizar no Mundial e vir uma proposta como esta de 12 a 15 milhões aceitava!

  • Nickles
    Posted Junho 3, 2026 at 12:01 pm

    Fraquissimo e nunca na vida é jogador para o Benfica, portanto não acho um mau negócio pagar 10M para sair

  • Antonio Clismo II
    Posted Junho 3, 2026 at 12:06 pm

    O segredo está em conhecer as redes de máfia e de lavandaria da Europa e depois de fazer parte do processo estas coisas acontecem. Se o dinheiro não viesse da Turquia viria de outra jurisdição qualquer, isso nunca é problema. O dinheiro passa encapotado sob “transferência de jogador de futebol” que tem zero escrutínio.

    • Petrol
      Posted Junho 3, 2026 at 12:46 pm

      Interessante que só tens estes argumentos em relação ao Benfica. Antes era a MLS. Agora é a Turquia. Quem será o próximo alvo.

      • Antonio Clismo II
        Posted Junho 3, 2026 at 1:05 pm

        Antes? É prática constante. Cada vez mais se usa o futebol para fazer passar grandes somas entre jurisdições, porque ninguém pergunta nada.

        E não é só o Benfica, o Sporting também tem os seus rodeos com o Jorge Mendes e o FC Porto tem sempre as operações do Galeno, Otávio ou Nico Gonzalez que injetaram de um momento para o outro mais de 170 milhões de euros em apenas 12 meses e nunca ninguém perguntou de onde veio o dinheiro… se não fosse essa injeção crítica de liquidez, o FC Porto já teria fechado portas.

      • nolosei
        Posted Junho 3, 2026 at 4:55 pm

        Esquece, nem vale a pena perderes tempo kkkkkkkkk
        A MLS ele deixou de mencionar quando lhe explicaram que era a própria MLS que comprava e emprestava aos clubes. ;)

  • Kacal
    Posted Junho 3, 2026 at 12:07 pm

    Algum Benfiquista (ou alguns) gostariam e aceitariam ter um plantel como este?

    GR: Trubin / Samuel Soares / Diogo Ferreira (B)
    LD: Dedic / Banjaqui (B)
    DC: Tomás Araújo / REFORÇO CANHOTO / REFORÇO / Gonçalo Oliveira (B)
    LE: REFORÇO / José Neto (B)
    #6: REFORÇO / Nuno Félix (B, Não encontrei outro Trinco mas pode haver claro)
    #8: Aursnes / Barreiro / João Veloso (B) / Prioste (B)
    Ext Direito: REFORÇO / Prestianni
    Ext Esquerdo: Schjelderup / João Rego (B)
    #10: Sudakov / Gonçalo Moreira (B)
    PL: Pavlidis / Ivanovic / Anisio (B)

    Ou é demasiado Seixal? Seriam vendidos António Silva, Dahl, Manu Silva, Enzo Barrenechea, Rios, Lukebakio e Rafa. Isto além do libertar de salário de Otamendi e de vendas excedentários como emprestados e esta do Sidny Cabral, etc. É só uma ideia e como não há Champions. Mas gostariam e aceitariam? Ou é demasiado Seixal e não venderiam alguns dos que pus nas saidas ou reforçavam mais? E claro duvido que isto aconteça mas é um jogo de suposição apenas!!

    • Montero
      Posted Junho 3, 2026 at 12:18 pm

      De uma forma geral gosto mas acho que podemos manter Dahl e Manu (se estiver ok fisicamente). São menos 2 reforços em que se gasta dinheiro e numa posição temos o José neto que acho que deveria ser o titular e noutra já contrataríamos um 6 para titular.
      Tentaria fazer dinheiro com Enzo, Ríos , Bah, Lukebakio e Rafa.
      Contrária 2 extremos para os lugares do Luke e do João Rego.
      Na minha opinião também já chega de Trubin e tentaria Hornicek. Certamente não perdíamos dinheiro com a troca e aumentávamos a qualidade

      • Petrol
        Posted Junho 3, 2026 at 12:47 pm

        Concordo. Trubin já chegou ao seu limite. Acrescento que João Rego deveria ser emprestado. Até agora não vi nada de especial nele e gostava que fosse posto à prova.

      • Kacal
        Posted Junho 3, 2026 at 1:11 pm

        Certo Montero. Eu gosto de Dahl sinceramente e com o potencial de José Neto nem reforçava a posição, concordo. Apenas vejo vários Benfiquistas a não apreciar tanto o Sueco daí ter posto nas vendas. Mas eu mantinha e nem reforçava a posição ficando com o que têm.

        Sobre o Manu Silva, não entendi. Manterias como alternativa e suplente descartando Nuno Félix e contratavas na mesma um trinco para titular? É que o reforço que pus seria precisamente para titular.

        E concordo com 2 extremos em vez de 1. Meti o João Rego mas não sabia bem se está à altura mas sendo assim aceito isso.

        De resto até acho o Trubin um bom GR mas se for possível vender e não ter prejuízo a “trocar” por Hornicek. Acho bem! Boas sugestões.

        • Antonio Clismo II
          Posted Junho 3, 2026 at 2:03 pm

          Para a lateral direita vejo muita gente a assumir o Banjaqui para a titularidade, não tenho dúvidas que tem um potencial tremendo mas não se pode descurar 2 que ainda estão na formação além dele:

          Kevin Pinto (que a FPF deixou fugir para os sub20 de Inglaterra)
          Duarte Soares

          Ambos estão preparados para o nível de Primeira Liga

    • Tiago Silva
      Posted Junho 3, 2026 at 12:51 pm

      Eu manteria o Dahl pelo menos. O Rios talvez irá depender do Mundial que faz (se não sair Rios sairia o Barreiro a meu ver). E não colocava o Nuno Felix, o Prioste, o João Veloso nem o João Rego na equipa principal também. O Trubin seria um que venderia também, talvez o Samuel se o André Gomes ficar (gosto mais dele do que do Samuel).

      O Prioste tentava vendê-lo ficando com metade do passe. Acredito no seu potencial mas acho que já não vai a tempo no Benfica, a saida seria o melhor passo para ele. O João Veloso tentava emprestar para voltar a ganhar ritmo de jogo. O Nuno Felix ficava mais uma época na equipa B e o João Rego seria vendido por um valor entre os 8 e os 10M por aí se for possível.

      • Kacal
        Posted Junho 3, 2026 at 1:16 pm

        Então Tiago não mexerias na posição de lateral esquerdo ficando com Dahl a titular e José Neto a suplente/alternativa? Pessoalmente faria o mesmo, gosto de Dahl tal como tu.

        E o Rios a ficar seria a #8 ficando um deles entre ele e Barreiro, é isso? Um deles e Aursnes. Mas contratavas um trinco na mesma certo? Ou 2? Ficavas com algum entre Enzo e Manu Silva? Visto que tiraste o Nuno Félix ou contas com Rios a #6 ou ficam zero trincos. E ias buscar um #8 mesmo ficando com Aursnes e um entre Rios e Barreiro?

        E ias buscar 2 extremos um direito e um esquerdo para juntar a Prestianni e Schjelderup. É isso?

    • Antonio Clismo II
      Posted Junho 3, 2026 at 12:53 pm

      Samuel Soares está ao mesmo nível (senão superior) do que o Trubin, é irracional um estar avaliado em 3 milhões e outro em 25M…

      • Kacal
        Posted Junho 3, 2026 at 1:17 pm

        Começo a achar que sim. Mas a diferença justifica-se quando um é internacional A pela sua Selecção e titular do Benfica e o outro é suplente e não internacional A. Agora não vejo muitos a equacionar que seja ele titular e saindo Trubin apontam a uma contratação por isso não devem confiar tanto nele.

    • Mantorras
      Posted Junho 3, 2026 at 1:41 pm

      So mudava:
      – Vendia o Trubin e nao comprava ninguem.
      – Comprava o Penetra + um central canhoto e fechava a defesa assim (sem Toni).
      – Mantinha o Dahl (o Neto vai lhe ganhar o lugar e ele é um optimo suplente).
      – Contratava 1 ou 2 medios com o perfil do Fred (o tal Bistrup e/ou Frendrup que se falou), e com Fred, Barreiro e Veloso (emprestava o restante porque o Sudakov jogaria muitas vezes a #8).
      – Contratava o Alvarez que se falou o ano passado, ou o Osorio, para extremo direito.
      – Contratava o georgiano que falavam para suplente do Sheld (Joao Rego emprestar/vender e ficar com 50%).
      – E se saisse Pavlidis contratava outro PL.

      Agora claro, boa sorte a despachar tanta malta. Alguns como Toni, Manu, Rios ou Rafa, nao saindo, fariam parte do plantel, claro.

      • Kacal
        Posted Junho 3, 2026 at 3:01 pm

        Só uma observação Mantorras, eu “vendi” o Toni. Como disseste que mudavas, mas aí era igual. De resto concordo com tudo que disseste. Trubin e Pavlidis pessoalmente pus, mas podem sair com propostas boas e upgrades a substituir. E o Dahl eu gosto, ficava com ele apenas fui na ideia de alguns Benfiquistas que não parecem apreciar e querer um upgrade.

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Junho 3, 2026 at 1:54 pm

      Não diria demasiado Seixal porque isso não existe mas acho que vais longe demais. Deves querer ser bicampeão…
      O Rafa não dá para vender, não me parece que surja um proposta que lhe agrade e é um jogador bem útil.
      Lukebakio pode ter propostas interessantes se fizer um bom mundial mas é um jogador com boas características e é diferente do Prestianni que é o concorrente directo, parece-me interessante manter.
      Daí para trás parece-me que acertas. Um reforço para o meio campo, dois para o centro da defesa e talvez o upgrade na baliza e na esquerda da defesa.

      • Kacal
        Posted Junho 3, 2026 at 3:05 pm

        Certo ahah, eu quero ser Bicampeão mas acredites ou não quero contra um Benfica forte! Isto foi apenas um “exercicio” por diversão e para interagir com os Benfiquistas, gosto do mercado! Mas está aberto a debate e pus várias questões em jogo. Sei que dificilmente será assim.

        Podes sempre manter o Lukebakio e vender/emprestar o João Rego contratando outro extremo. E o Rafa assim como o Rios eu próprio disse que será dificil vender, mas sendo possível o faria. Está no comentário! De resto concordo com tudo!

    • MyOpinion
      Posted Junho 3, 2026 at 4:32 pm

      Considerando que aprecio bastante os teus comentários, aproveito para comentar que não consigo perceber o hype que existe com o Gonçalo Oliveira… Provavelmente não é o teu caso pois não deves ver muitos jogos do Benfica B, mas como eu acompanho com alguma frequência não entendo como consideram o Gonçalo preparado para jogar na equipa A. Ele comete demasiados erros, nomeadamente no sentido posicional e nos ataques disparatados à bola (semelhantes aos do Otamendi). Tem a compostura de lider mas julgo não estar preparado, se é que alguma vez vai estar, para ser opção na A. Aliás, julgo que a posição de DC na equipa B é a pior de todas , acredito que o unico que pode ser aproveitado é o João Fonseca.

  • Boba Fett
    Posted Junho 3, 2026 at 12:51 pm

    É um excelente negócio. É preciso reconhecer a força do Benfica na hora de negociar. Sidney Cabral foi pouco inteligente no tempo em que esteve no Benfica, ele que até começou por ter minutos foi encostado por culpa própria. E agora o Benfica dobra ou quase o valor pago por ele.

  • 6.Mik
    Posted Junho 3, 2026 at 12:53 pm

    Passou a ser a transferência mais cara de sempre do clube turco.
    Pode se dar mérito ao Benfica mas também se pode duvidar por o Benfica colocar a maioria dos seus barretes na Turquia.
    Jogador banal que nem no Estrela era extremo mas alguém acreditou que podia ser no Benfica.

    • Flavio Trindade
      Posted Junho 3, 2026 at 1:36 pm

      Vai ser batido. Vão comprar o Saviolo do. Vitória por um pouco mais do que isso

    • Mantorras
      Posted Junho 3, 2026 at 1:44 pm

      Nao sei se foi o Mourinho que muito o quis, ou foi visao do RC mesmo, mas qualquer um dos dois percebe mais de futebol que o Noronha. Isso é que importa.

      • 6.Mik
        Posted Junho 3, 2026 at 3:39 pm

        Foi uma aposta do Mourinho (RC também esteve mal em achar que podia ser solução) mas o mais engraçado é que se pensou em vender Scheldreup para ficar com Sidny. Muito grave.

  • henry14
    Posted Junho 3, 2026 at 1:10 pm

    1) por um lado tenho pena que vá embora. Gostava do facto de este rapaz jogar com os 2 pés, gostava do facto de ter vindo dum clube fraco e sabia que este jogador nunca iria ser estrela/vedeta. E esses às vezes são jogadores importantíssimos do plantel. Achava o perfil bem interessante para rotação;
    2) por outro lado, mandamos embora um atleta que não era bem visto pelos seus colegas de balneário. E como eu os compreendo. Não sei qual foi a ideia de Sidny pedir a camisola ao outro palerma mas a mensagem que manda para dentro é ” eu estou do lado do outro’. Se está do outro lado, então não faz sentido ficar. Se foi por pura inocência, também não abona muito a seu favor pq é sinal que tem uma ervilha no lugar do cérebro;
    3) a venda é muito boa e percebo os elogios. Mas o Benfica se consegue fazer estes encaixes é pq também paga mesmo muito por quem quer contratar. É muito raro o Benfica contratar alguém bom por bons valores para o Benfica, pelo contrário. O Benfica está sempre a pagar balurdios por jogadores que não são incríveis. Só no Verão passado são 3: Sudakov, Lukebakio e Rios

  • henry14
    Posted Junho 3, 2026 at 1:11 pm

    Diria que o Benfica vende de forma incrível mas compra de forma horrível.

    • 6.Mik
      Posted Junho 3, 2026 at 2:32 pm

      Quais foram as últimas vendas incríveis que o Benfica fez?
      Assim de repente só me lembro do Neves e do Carreras mas eram os melhores jogadores tal como Enzo e Darwin.
      Talvez o Marcos Leonardo mas foi para um mercado esquecido e sem critério.

  • Utilizador3111
    Posted Junho 3, 2026 at 1:21 pm

    Isto parece sempre incrível, mas depois percebemos que o Benfica anda a vender excedentários desta forma e jogadores valorizados acima dos 100M ano após ano e continua a ter necessidade de vender e pouca mais força do que os rivais demonstra a comprar.

  • Mantorras
    Posted Junho 3, 2026 at 1:30 pm

    O dinheiro que esta a entrar agora por aqui ja saiu antes por outro lado.
    Boa sorte ao Sidny, nao merecia ter sido excluido por pedir uma camisola, mas foi.

    • 6.Mik
      Posted Junho 3, 2026 at 2:39 pm

      Há 3 dias ainda deu uma entrevista a dizer que queria continuar no Benfica.
      Um clube que empurra os jogadores para fora do clube (a qualidade pouco interessa) desde que se faça dinheiro para continuar a investir mais de 100M por época.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 3, 2026 at 1:47 pm

    É um sentimento agridoce.

    Por um lado é um bom valor, muito bom até por um jogador que valorizou por ter chegado ao Benfica.

    Por outro é uma venda feita antes do Mundial, onde será titular e onde pode valorizar mais ainda.

    Por um lado é um jogador de 23 anos, ambidestro, polivalente, com excelente cruzamento e batida de bola. Não há muitos jogadores deste género no futebol europeu. Não me espantaria até que em 1/2 anos estivesse numa liga big5.

    Por outro, foi um jogador que não percebeu o contexto onde estava, que errou feio no timing e no jogador da troca de camisola, e que num momento muito difícil da época conseguiu sozinho alienar-se do grupo.

    É o desfecho expectável.

    O que nos leva novamente ao cerne da questão quanto à contratação de jogadores no Benfica, que leva a inúmeros erros.
    O Benfica paga única e exclusivamente por potencial e talento. E paga muito bem.
    Descura aspectos básicos contudo.
    Capacidade de liderança, aspectos psicológicos, necessidades da equipa (realisticamente o Benfica não precisava do Sidny), fit ao modelo e ao grupo.

    Já não se contratam jogadores com base no saber dar uns chutos na bola. É muito mais do que isso.

    • Petrol
      Posted Junho 3, 2026 at 4:26 pm

      Concordo plenamente com este comentário. Parece-me ter potencial para ser um jogador útil no plantel. Entendo a sua saída apenas pela questão do balneário.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Junho 3, 2026 at 2:02 pm

    Ainda ontem estava num jornal desportivo como “mais um lateral que flopou no Benfica”, até dá a impressão que interessa a alguém tentar desvalorizar o jogador. Veio para ser suplente e valorizou-se quase para o dobro do que custou há meio ano.
    O único senão que vejo nesta venda é o acontecer antes do Mundial. Claro que o Sidny não é um Renato Sanches nem é previsível que valorize por aí além a jogar por Cabo Verde, mas se a coisa corre bem vamos ter aqui a malta que agora gosta do Musa a dizer que nunca se deveria ter vendido o Sidny.

    • Petrol
      Posted Junho 3, 2026 at 4:28 pm

      Eu não sei se há malta que gosta do Musa. Acho que há malta que gosta de criticar simplesmente. Enquanto cá estava até houve uma fase em que diziam que devia ser titular em relação a Ramos. Musa foi uma excelente venda. Foi dos suplentes mais úteis que o Benfica teve nos últimos anos mas ambicionava jogar mais e não tinha qualidade para tal. Fazia a diferença a partir do banco mas revelou-se bastante limitado sempre que era titular. Foi uma venda que fez sentido. O desacerto do Benfica na contratação de outros jogadores nas implica que neste caso tenha sido feito o que fazia sentido.

  • Stravinsky
    Posted Junho 3, 2026 at 2:38 pm

    A marca Benfica tem muito peso e a estrutura consegue aproveitar isso na perfeição para fazer sempre excelentes vendas. Não há como negar isso.
    Em poucos meses dobra o que investiu num jogador, isso é de louvar.
    É incrível e faz parte de uma consolidação da marca que vem desde há muito muito tempo.
    Os rivais deveriam tentar seguir a estratégia para, no futuro, poderem colher este tipo de frutos também, sendo que obviamente será sempre mais fácil ao Benfica fazer estas vendas por ser o maior clube português e ter um poder mediático com que Sporting e Porto apenas podem sonhar.

    • 6.Mik
      Posted Junho 3, 2026 at 3:49 pm

      Também podes falar nas compras, compram caro e mal e ultimamente muitas das compras só são feitas porque o Benfica oferece mais do que a concorrência.
      Há pouca visão de mercado mas se conseguirem colocar os barretes continuam a ser o maior de Portugal.

  • João
    Posted Junho 3, 2026 at 2:40 pm

    Se o sidney é mau jogador vou ali e já venho

  • Pedro Barbosa
    Posted Junho 3, 2026 at 3:37 pm

    Tudo normal, podem continuar a circular, nada para ver aqui. Só tenho a dizer que, se alguém acredita que o Benfica vai ver a maior parte deste dinheiro, eu tenho uma ponte para vos vender. /s

    Falando mais a sério, porque não tenho informações privilegiadas, estes são o tipo de “negócios” que têm que ser extremamente escrutinados pelos sócios. Quando uma história não bate certo – jogador sem ainda uma valorização notável, vendido a clube turco, com um valor de venda inflacionado para a realidade – é um indicador que alguém está a beneficiar que não o clube. Resta ter esperança que no futuro não venhamos a ter má memória desta notícia.

  • JJ Okocho
    Posted Junho 3, 2026 at 3:57 pm

    O Benfica é o clube que melhor vende em PT, fruto do impacto da marca no futebol europeu e da capacidade financeira para recusar ofertas ao preço do tremoço.
    Mesmo jogadores com menor impacto desportivo valorizam
    Há que reconhecer o bom trabalho desenvolvido nesta área

  • Barrichello15
    Posted Junho 3, 2026 at 4:43 pm

    Uma pena o que fizeram com o rapaz , acaba por ser um bom negocio para o benfica

Deixa um comentário