Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica volta a ter dificuldades mas Vinícius entrou para resolver; Águias só fizeram o primeiro remate aos 22′ (e na 2.ª parte aos 16); Pizzi voltou a estar apagado; RDT nem saiu do banco; Taarabt foi expulso; Vit. Setúbal encostou a equipa de Lage nos minutos finais

Benfica 1-0 Vit. Setúbal (Carlos Vinícius 64′)

Com mais dificuldades do que se perspectivava mas o Benfica conseguiu superar o Vit. Setúbal, colocando assim pressão nos rivais. A turma de Lage voltou a criar poucas oportunidades, inclusive rematou pouco (o 1.º remate foi só aos 22 minutos, e na 2.ª parte aos 16′), e nos últimos minutos acabou mesmo encostada atrás por uns Sadinos, que ofensivamente têm poucas soluções. A expulsão de Taarabt não ajudou, mas o problema voltou a ser a pouca dinâmica ofensiva. Pizzi neste capítulo voltou a estar apagado, Gedson também não justificou a titularidade, num jogo em que RDT nem saiu do banco. Melhor esteve Vinícius, que marcou um belo golo e fez sentir a sua presença. No conjunto de Sandro, Artur Jorge e Semedo foram os principais pilares, no entanto faltou capacidade para aproveitar a superioridade numérica a partir dos 80 minutos.

Resumo da partida:


Benfica – Mais um triunfo sofrido dos encarnados, que voltaram a realizar uma exibição pouco conseguida, mesmo pobre em alguns momentos. Mais uma vez apresentaram pouca dinâmica ofensiva, com dificuldades em organização e problemas para criar desequilíbrios e entrar com qualidade no último terço, valendo Vinícius que, na fase de maior pressão das águias, acabou por apontar o golo da vitória. Vlachodimos raramente foi testado, contando com mais uma boa exibição de Rúben Dias. Já André Almeida, que ainda não está a 100% (foi substituído por isso mesmo), sentiu algumas dificuldades, enquanto Grimaldo voltou a ser um dos principais dínamos no ataque. Fejsa estava bem na recuperação de bola, mas acabou por ser rendido no intervalo devido ao pouco que oferece ofensivamente. Taarabt esteve uns furos abaixo do que tem vindo a fazer e acabou expulso, melhor esteve Gabriel (entrou ao intervalo), que deu mais criatividade e qualidade de passe ao jogo das águias. Elementos como Pizzi, Gedson e Seferovic (muitas vezes apanhado em fora-de-jogo) pouco fizeram, já Rafa voltou a ser um dos melhores, partindo dos seus pés grande parte dos desequilíbrios. Destaque ainda para Carlos Vinicius, que apontou o golo da vitória num gesto de qualidade e demonstrou que pode ser aposta regular (tem capacidade para isso).

Vit. Setúbal – Os sadinos, que têm estado em excelente plano defensivamente esta época, valeram caro a derrota, apresentando a habitual organização defensiva, apoiada em elementos experientes como Sílvio, Artur Jorge ou Semedo, que foram sustendo as investidas encarnadas e fechando os espaços. No entanto Makaridze, que até estava a realizar uma exibição bastante competente, acabou por falhar no golo. Ofensivamente nem sempre conseguiram causar mossa, mas criaram situações para o 0-1 e, com mais um jogador em campo, acabaram a pressionar em busca do empate. No entanto, tanto Mansilla como e Hachadi não aproveitaram da melhor maneira as situações de perigo, assim como os elementos que entraram. Por fim, Nuno Valente foi quase sempre um dos jogadores mais interventivos e com mais critério.

XI do Benfica– Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Fejsa, Gedson, Pizzi, Rafa; Taarabt, Seferović.

XI do Vit. Setúbal – Makaridze; Sílvio, Artur Jorge, Pirri, André Sousa; Semedo, Leandrinho, Nuno Valente; Mansilla, Berto, Hachadi.

127 Comentários

  • Berardo
    Posted Setembro 30, 2019 at 8:49 am

    Aspecto determinante e que não me pareceu ver mencionado aqui em nenhum comentário: a falta de qualidade no passe desta equipa é atroz, chega a roçar o amador. Quando começamos a jogar com 10 então, acho que não vi um único passe com eficácia.

    Uma equipa com estes índices no capítulo do passe e com a falta de intensidade que tem demonstrado, arrisco-me a dizer que está no lote das piores equipa da Champions.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 30, 2019 at 10:21 am

      Sem duvida. Este meio campo perde imensas bolas. Fejsa só joga para trás, e taraabt na tentativa de desequilibrar falha imensos passes. Gostava de o ver a jogar ao lado do avançado.

  • Axel Matic
    Posted Setembro 29, 2019 at 10:11 am

    O Benfica não pode continuar assim, os dez jogadores que se apresentaram em campo estávam claramente desconcentrados, sem motivação absolutamente nenhuma e como tem sido hábito recentemente sub-aproveitados, é incrível como o Taraabt é escondido do jogo naquela posição, o Rafa continua a desempenhar tarefas que não lembra ao diabo, a ter de conduzir o jogo da equipa pelo espaço interior, quando ele é letal a jogar no limite do fora de jogo e fazer diagonais. O Pizzi e o Gedson não são SA nem ED(ou MD), isto porque o Lage decidiu que já não os usa no meio do terreno, só jogam na ala ou atrás do avançado e como se viu, eles não têm a destreza para definir nessas posições!
    A falta de um 6 suplente é gritante, seria tão descabido ter cá o Alfa?
    Depois falar de como está a ser mal gerida a maior parte das integrações, porque estes jogos com este Setúbal banal são para pôr reforços com vontade de mostrar serviço, o Tomás entra completamente aterrorizado para a posição do almeidinhos que foi miserável no seu jogo e isso é culpa do Lage que coloca os jogadores em situações que não os favorecem!
    A forma como Lage continua a querer jogar com 10 os jogos todos é preocupante, viu-se com a expulsão do Taraabt que a equipa estava a defender com 9, de tão fraca que estava!
    Este jogo foi desconcertante com tanto falhanço e não fosse a arbitragem vergonhosa, estávamos a falar mais a sério da absoluta falta de intensidade, concentração e motivação de meninos que nadam em dinheiro para jogar futebol ao fim de semana, é simplesmente revoltante a forma irresponsável como se apresentaram em campo!

  • kiterioVFC
    Posted Setembro 29, 2019 at 12:58 am

    Jogo que evidenciou aquilo onde somos bons(que é defender) e aquilo onde somos maus (que é atacar). 1 golo em sete jogos é demasiado mau! Uma vergonha para que gosta de futebol.
    Ainda assim tenho de enaltecer a nossa defesa que tem sido fantástica com o nosso patrão Artur Jorge no topo! Artur Jorge e Pirri têm sido fantásticos, Sílvio também muito bem e Semedo é um excelente complemento à nossa coesão defensiva e isso viu-se no jogo com o Porto!
    Perdemos por culpa própria num lance infeliz do Maka, mas o futebol é assim!

    Tenho pena que não consigamos fazer mais ofensivamente! Ainda assim, estou contente pela atitude e competência.

  • Red Scorpius
    Posted Setembro 29, 2019 at 12:11 am

    O Benfica continua mal. O jogo com o FCP que a equipa está sem rasgo, sem criatividade, insistindo no 442, com demasiados passos longos que se perdem e não se ganham segundas bolas devido à lentidão dos médios centros e à pouca vontade para correr de outros.
    Falta nitidamente qualidade no um contra um, aspeto onde apenas Rafa se destaca pela positiva.
    Prevejo mais uma Champions frustrante, dada a evidente falta de qualidade do plantel, onde ha jogadores maduros que nunca foram bons e jovens que ainda não são suficientemente bons.
    Lage precisa de reinventar o sistema de jogo. Este está gasto, sendo facilmente anulado, até por adversários da metade inferior do nosso campeonato.

  • MikeM
    Posted Setembro 28, 2019 at 10:26 pm

    O forcing final do árbitro da partida não desculpa mais uma exibição miserável.
    Há muita mediania nesta equipa. Jogar com Gedson, Pizzi, Almeida, Seferovic e até Ferro e o próprio Odysseas é jogar com meia equipa apenas razoável, tirando o suiço que até está abaixo do razoável.
    O Benfica tem um plantel com muitos jogadores aquém do que é exigido.
    No passado recente tivemos Aimar, Saviola, Cardozo, Di Maria, Ramires, Witsel, Gaitan, Jonas, David Luiz, Nélson Semedo, Oblak, Ederson, Rodrigo, Enzo, Matic, João Félix. Só craques. E outros que na sua altura, devido às excelentes equipas que o Benfica tinha, não eram os craques mas que na atual o seriam facilmente. Falo, por exemplo, de jogadores como Lima, Javi Garcia, Lindelof, Guedes…
    No atual plantel, muito honestamente, consigo ver bem mais jogadores de qualidade duvidosa do que acima da média.
    Nos anos de JJ, quantos dos jogadores que atualmente jogam pelo Benfica seriam titulares? Provavelmente nenhum…
    E isso diz tudo sobre o investimento feito na equipa nos últimos anos, tendo-se batido recordes de transferências ano após ano, e da real ambição de quem manda no clube e se acha o seu “dono”.
    É triste…

  • Ricardo Teixeira
    Posted Setembro 28, 2019 at 10:18 pm

    Ponto nº1: que prestação ridícula e desvirtuada de Tiago Martins. Nem importa falar em que aspetos, porque quem viu, sabe perfeitamente o que ele fez e sobretudo o que ele não fez.
    Ponto nº2: as coisas estão a apertar para Bruno Lage e para Vieira.
    Ponto nº3: Não jogamos rigorosamente nada! A quantidade de bolas diretas e sem o mínimo de qualidade que enviamos para a frente, assusta qualquer adepto habituado a um futebol minimamente prazeroso.
    Ponto nº4: Pizzi conseguiu ser o melhor jogador da Liga no mês de Agosto e arrisco-me a dizer que o prémio de pior jogador do mês de setembro lhe caía como uma luva.
    Ponto nº5: A forma do André Almeida incomoda-me. Já é um jogador tremendamente limitado em várias vertentes do jogo, nesta forma física, nem ataca nem defende. Hoje então, meteu dó.
    Ponto nº6: Falei entre amigos e cada vez estou mais convicto disso… Se ganharmos um jogo na UCL, será em casa perante o Zenit.
    Ponto nº7: O plantel tem falta de qualidade em muitas posições. Ainda assim, estou convicto de que o Vinicius é o nosso melhor Ponta de lança.
    Ponto nº8 e último ponto: quem tem cu, tem medo! Que se continue a apertar pescoços e assobiar para o lado.

    PS: Contente pela vitória e sobretudo por não ver o RDT lá dentro, mas muito desiludido com tudo o resto. Assim, não temos hipóteses nenhumas, de nada mesmo!

  • RedSoul
    Posted Setembro 28, 2019 at 10:17 pm

    Jogo muito fraco a nivel ofensivo . Nao há criatividade, não há jogo apoiado. Só em transição ofensiva rápida conseguimos criar algo,mas hj com as linhas tao baixas do Setúbal nem isso deu para explorar. Nao entendo a opção de Gedson na frente de ataque, acho ridícula mesma. É um jogador que não me parece ter qualidade para o Benfica e se é verdade que houve uma proposta de 30 milhoes do Milan, perdeu-se uma grande oportunidade de negócio. Para mim Taraabt deveria subir no terreno e ainda há o misterio Zivkovic, que tb penso que poderia ocupar essa posição. Parece que para o Lage os avançados deverao primeiro saber defender e pressionar. Os golos, a criarividade, a imprevisibilidade, inteligência, explosão são secundários. Longe vão os tempos em que o ataque do benfica era composto por Aimar Saviola Cardozo Di Maria… cumps

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:58 pm

    Jogo fraco do Benfica, mais um. Se a opção de colocar Gedson já é discutível, coloca-lo a segundo avançado é surreal, atendendo até às limitações que evidencia no passe.
    Seferovic mais um jogo para os apanhados, é de caras o pior avançado do Benfica.

    Agora, nada desculpa este festival de arbitragens vergonhosas. Surreal a dualidade de critérios.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 30, 2019 at 10:25 am

      Muito fraco mesmo. Lage está a inventar muito e ja começa a ficar sem espaço de manobra. Gedson no apoio ao Seferovic? Só espero que Vinicius agarre o lugar pois ja estamos fartos de Seferovic.

    • Kurt1904
      Posted Setembro 28, 2019 at 11:30 pm

      O que achaste do Vinícios? Acho que vai ganhar lugar fácil. É um meio campo com florentino Gabriel e tarabt vai ajudar a subir o nível. Mas depois de tantos extremos , faz muita falta um extremo do lado direito de qualidade superior

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:40 pm

      Hoje vais estar em maus lençóis por causa do teu nickname ahah.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:57 pm

    Já o disse. Devemos passar para um 4-3-3.
    Não temos força física para um 4-4-2. E temos um jogador perfeito para esse sistema, o Tarabat, que o árbitro hoje inventou de expulsar, em mais uma arbitragem criminosa.
    Não percebo algumas opções que estão a ser feitas. Seferovic não rende mas joga, RdT foi queimado jogando fora da posição e ele é que vai para o banco?
    Pizzi não pode continuar assim. Devemos ir rodando a equipa, quer por questões físicas, quer por questões mentais.
    No próximo jogo jogava assim:

    Vlacho, TT, RD, Jardel, Grimaldo (este com ordem de ficar mais na defesa)
    Samaris, Gabriel, Adel
    Rafa, RdT, Ziv

    Em Portugal queria que começássemos a adeptar o Grimaldo a extremo-esquerdo e ver se o N Tavares dá para isso. Se não der, em Dezembro tem de se contratar alguém para aí e subir o Grimaldo na esquerda.
    Comprar mais um 8, porque com Fejsa arruinado por lesões (é pena porque gosto dele e não me esqueço do que fez) e Gedson que ainda me parece verde (devemos quiçá empresta-lo em Dezembro a um bom clube la fora, para ele jogar), só ficamos na prática com Samaris, Tino e Gabriel, este último que pode ter uma recaída da lesão. É muito curto. A solução não é fazer experiências a torto e a direito com o Seixal e ver se forçam mais a entrada de um miúdo (refiro-me a David Tavares), porque por este caminho vamos ter uma equipa de sub-21 não tarda muito. Isto não é um local de experimentações com miúdos, não podemos ter uma equipa tão jovem, sem jogadores com provas dadas. 85 % do plantel devem ser jogadores com provas dadas.
    Precisamos de um de um GR, DD (para competir com TT, que me parece com potencial, porque de AA já sabemos o que esperar e dali só sai cumprir), contratar um GR de classe, um 8 seguro e com provas dadas e DE (para subir Grimaldo extremo). Isto é prioritário.
    Mas é importante um central mais. Continuo a achar que com toda esta onde de pressão para colocar miúdos de formação se quis forçar a ascensão dos jogadores. Não temos um único central de grande categoria. RD será bom, mas nunca será para mim um jogador top, além de ter problemas nas jogadas aéreas (apesar de hoje até ter estado bem). Ferro acho que seria bom num sistema de 3 centrais a ser aquele espécie de líbero que sai com a bola, mas tem certos problemas a defender. Sou só eu que noto que me parece arrasado fisicamente e sem velocidade? Depois temos Conti (que ainda é incógnita) e Jardel, que já é veterano. Isto não se admite numa equipa como o Benfica, numa equipa que tem pelo seu estatuto ambições europeias.
    Precisamos de recordar o que era a dupla Mozer-Gomes?
    Hoje lança-se qualquer puto do Seixal, baixa-se a exigência para o zero, e basta cumprirem que já o lugar é deles. E como não se contrata ninguém de peso, continua-se a fingir que são as melhores opções, quando na verdade são as únicas. David Luiz ganhou o seu lugar quando o Benfica tinha jogadores experientes, não foi plantado lá como única opção e continuou a jogar com lugar cativo, mesmo jogando mal.
    RD tem um aspecto problemático num central que é ser muito permissivo no jogo aéreo. E Ferro parece-me ainda ter de trabalhar fisicamente para ter outra velocidade e poder de choque.
    Não podemos ter como centrais dois miúdos que apenas jogam porque se insiste em não contratra ninguém.
    Já se viu o que somos a nível defensivo contra o RB, nem quero pensar nos próximos jogos.
    Temos de parar com essa treta de criticar quando se quer contratar alguém para não vir “tapar o lugar a ninguém”.
    Se algum dia estes miúdos forem para outro lado, acaso terão lugar garantido? Vão ganhar a titularidade por decreto?
    Apesar de achar que RD jogou bem hoje, acho que quer ele, quer Ferro não dão garantias ao nível europeu.
    E se o Benfica quer voltar a brilhar na Europa, tem de subir a qualidade.
    Falo isto agora para depois não virem dizer que só se fala depois ou para ser abutre nas derrotas.
    Temos de atacar em Dezembro com outra capacidade e sobretudo com outra mentalidade no mercado.
    O Benfica tem demasiados jogadores banais, ou incógnitas ou já não em condições, quando isto devia ser excepção.
    Eu não peço um 11 com Buffons, Francos Baresis ou R9s.
    Mas não posso aceitar olhar para um Benfica e ver que a exigência de qualidade está a baixar, tudo em nome do wishfull thinking e do miserabilismo.

    Todo e qualquer recrutamento para o Maior tem de presidir a critérios de qualidade. Não comprar jogadores apenas para dar lucro em empréstimos para os mendilhões. Não decretar a titularidade de meninos apenas para embandeirar a formação (um título fictício que desvia o foco dos verdadeiros títulos, as taças) . Não comprar jogadores que não têm qualidade e mantê-los porque se esforçam apenas. Eu também dava a vida em campo pelo meu grande amor, SLB! Isso qualifica-me para jogar no Maior?

    • Analista Especialista
      Posted Setembro 29, 2019 at 11:38 am

      Comentários exagerados quando Dias foi o MVP da Liga das Nações. No limite precisamos de 1 GR e de 1 lateral direito (aqui com reticências porque Tomás Tavares é um Kimmich por fazer). Grimaldo a extermo é sacrilégio, ele precisa vir de trás. Piqué é Piqué porque um tsl de Guardiola o meteu a jogar com 21 ou 22 anos, com Ferro é igual. O meu XI: GR, DD, Dias, Ferro, Grimaldo, Tino/Samaris, Gabriel/Taarabt, Taarabt/Chiquinho, Pizzi/Zivkovic, Rafa e RdT

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 29, 2019 at 1:38 pm

        O RD pode ter sido o MVP da liga das nações que isso para mim não significa que vá ser de topo. Por topo eu entendo de classe superlativa, coisa que ele não tem. O Grimaldo é um sacrilégio a defesa, ele não defende. Mais vale tentar o Nuno Tavares nessa posição. Se ele não corresponder, é comprar alguém em Dezembro e subir o Grimaldo. Com uma linha de extremos como Rafa, Ziv, Grimaldo, Jota teremos muito mais qualidade. Teremos 3 jogadores com técnica acima da media, em ve de termos o Pizzi, que não tecnicamente é banal. Jota pode crescer assim. O Caio pode ser usado num 4-4-2, a subir perto dos avançados, tipo aquele falso extremo.

        • Analista Especialista
          Posted Setembro 29, 2019 at 8:55 pm

          Discordo em toda a linha. Classe superlativa quer dizer mesmo o quê? Ser o melhor de uma final de seleções é porque calha? Não me parece. Dias tem lacunas, mas certamente não no jogo aéreo. O pior de dias é mesmo a concentração e a técnica mais rudimentar. Dos 2 centrais é Ferro quem pode ser mais criticado. Grimando é defesa esquerdo e ponto final, o Marcelo também não defende e é o melhor do mundo à mesma. Caio é bom para sapateiro, para futebol nem por isso.

          • Joga_Bonito
            Posted Setembro 29, 2019 at 11:10 pm

            Classe superlativa é ser craque. É ser top , é ter classe e aspirar a sentar em qualquer banco no mundo, não ser bom contra avançados em Portugal. O Pizzi também foi eleito MVP em vários jogos cá, isso vale o que vale.
            Ele sim é totalmente permissivo no jogo aéreo, basta ver n de golos que sofremos, só que não se fala porque é português.
            A questão de Grimaldo não é arriscar um pouco e expor a defesa, é que ele não defende. O Marcelo defende. Pode arriscar mais, mas defende, ele não defende.
            Caio é sapateiro porquê? Ainda não teve chances reais para mostrar o que vale, espere-se para ver.

            • Analista Especialista
              Posted Setembro 30, 2019 at 2:13 pm

              Meu caro achas que o SLB pode ter jogadores que sentem qualquer um no mundo. Vives em que realidade? Nunca o SLB teve um jogador assim. O mais próximo disso terá sido Ederson, que até é suplente do Alisson na seleção. Falta um banho de realidade.

              • Joga_Bonito
                Posted Setembro 30, 2019 at 5:27 pm

                João Félix, Witsel, Matic, Aimar, Saviola, David Luiz, Ederson, Oblak, Bernardo. Eram tudo jogadores que poderiam jogar nos melhores do mundo. Queres mais ou chegas?
                eu vivo no mundo do Sport Lisboa e Benfica, um grande clube mundial, não um Olympiakos como pensa LFV.

                • Analista Especialista
                  Posted Setembro 30, 2019 at 6:24 pm

                  Nenhum deles era, no SLB, de qualidade superlativa. Aliás, à luz da tua teoria nenhum deles é. Félix não seria titular em qualquer parte do mundo. Witsel saiu para a Rússia e depois China (acho que entendes), Matic não colheu consenso no Chelsea nem no United, Aimar jogou no Valência que é uma equipa mediana, ainda se tivesse sido titular de um Real ou de uma Juventus, Saviola foi o eterno suplente de Barça e Real, com destaque no Sevilha, David Luiz é um jogador de adeptos, porque tacticamente tem a inteligência de uma ervilha, daí que a carreira dele seja o que se sabe, Ederson já falei, é suplente de Alisson na seleção, Oblak sim, dou-te razão, Bernardo quando saiu do SLB nem cá tinha lugar pela razão de que os outros eram de facto melhores do que ele.

                  • Joga_Bonito
                    Posted Setembro 30, 2019 at 7:40 pm

                    Nossa Senhora, eu nem sei que dizer perante semelhante absurdo? Isto é para ser levado a sério? Ou para se defender o desinvestimento do plantel já se chegou a isto?
                    Davdi Luiz cérebro de ervilha? Boa noite e passar bem…

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:46 pm

    O Vinícius em 2 jogos tem os mesmos golos do PL titular, Seferovic.

    Mais… o Seferovic num jogo deve ter mais oportunidades que o brasileiro vai ter em 10 jogos.

    Para reflectir.

    • Filipe Ferreira
      Posted Setembro 29, 2019 at 12:02 am

      E mais que o outro titular, RDT… Mas esse custou 20M

      • Manchester Is Red
        Posted Setembro 29, 2019 at 9:34 am

        Mas o outro titular não é PL e acresce que nem está a jogar na sua posição natural.

        Aliás, jogando nesta posição o RDT nunca terá o número de oportunidades de que o suíço usufrui em todos os jogos.

  • Kafka
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:43 pm

    Valeu que o adversário não sabe mais, este nível na Champions é para levar coça seja de quem for… Em suma mais uma exibição medíocre na linha do que tem sido esta época… Mais uma exibição medíocre de Pizzi e mais uma vez Seferovic a demonstrar o quanto é medíocre a todos os níveis, tudo o que faz é mal feito, seja recepção, seja passe, remate etc… Consegue ser medíocre em todos os fundamentos do jogo, é obra de facto…

    Um miúdo pobre das favelas do Rio Janeiro, São Paulo ou Buenos Aires se vir um jogo de Seferovic ri para não chorar ao mesmo tempo que se pergunta se é mesmo real alguém que nem sequer sabe receber uma bola esta mesmo ali a jogar futebol e eles que são todos tremendamente superiores ao Seferovic em qualquer vertente técnica do jogo continuam na favela

    • Consuela
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:03 pm

      Basta dessas comparações com os miúdos da favela. O Seferovic é tremendamente superior a qualquer miúdo da favela em termos de futebol jogado, senão os freestylers desse mundo fora eram todos jogadores da bola… só que não são. Porque será?
      Depois, revê esse conceito de técnica, o futebol não é só receção, passe e remate.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 28, 2019 at 10:17 pm

        A recepção e passe é a base do futebol. Que adianta Adel fazer um passe de magia se ele estraga a jogada porque recebe mal, perdendo tempo e posição?
        Hoje está-se a inventar no futebol, confundindo as coisas. Quer-se PL que nem rematar sabem, porque pressionam. Ele é PL, não é trinco para estar apenas a pressionar. E isso nem a um trinco bastava.Eu com a minha barriguinha também pressionava com raça, vou jogar no Benfica por conta disso?

        • Consuela
          Posted Setembro 28, 2019 at 10:54 pm

          Não discordo que ele não serve para o Benfica, o seu histórico como avançado prova-o. Agora, o seu único papel no jogo não é fazer golos, o futebol não é estático a esse ponto.

      • Kafka
        Posted Setembro 28, 2019 at 10:12 pm

        Pois eu sei que o futebol não é só passe, recepção e remate, da mesma forma que a gramática da língua portuguesa não é só saber o abecedário de A a Z…O problema aqui é que se tu não souberes o abecedário de A a Z, nunca irás saber ler e escrever

        • Consuela
          Posted Setembro 28, 2019 at 10:53 pm

          Os miúdos da favela de quem tu tanto falas não seriam o melhor marcador do campeonato da época passada, isso te garanto. Já deu para ler e escrever no campeonato português.

  • coach407
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:41 pm

    Já aqui tinha falado da falta de qualidade técnica defensiva do Taarabt que, juntando às constantes entradas à queima, haveria de dar várias entradas despropositadas.

    O vermelho é aceitável. É evidente que não pode acertar num adversário de sola, independentemente de ter tocado na bola ou não. A questão é mais o critério. Se isto é vermelho, a que o Rafa sofreu também tem de ser vermelho.

    Ainda assim, o Taarabt tem surpreendido, mesmo defensivamente, e tem-se revelado a segunda grande cartada do Lage, a seguir ao Félix.

    É curioso que existam benfiquistas a atacar constantemente a qualidade do plantel do Benfica, inclusive a posição 8, mas, na minha opinião, o Benfica até tem os 3 (TRÊS!) médios centro (segundo médio, 8…) mais completos e que mais acrescentam com bola. São eles Gabriel, Taarabt e Gedson que deslumbrou quando jogou na sua posição. Apesar de sempre ter dito que este último é inferior ao Gabriel, mesmo quando ele jogava e era estrela e o brasileiro era apelidado de flop, a verdade é que o Gedson é um craque e a segundo médio seria titular em qualquer outro clube português. No Benfica, é apenas a terceira opção para médio centro. E isto partindo do pressuposto que o Lage não inventa com Samaris e coisas assim à frente do Gedson.

    No entanto choramos e desculpamos o mau rendimento porque o Gabriel está lesionado e não temos outro. O que dirá o FC Porto e o Sporting cujos 8 titulares são inferiores ao Gedson que às vezes nem terceira opção é para a posição.

    • LevonAronian
      Posted Setembro 28, 2019 at 11:15 pm

      Não acredito que Gedson venha a ser opção a 8 a menos que Samaris recupere a forma e o lugar a 6, ou que seja Gabriel a fazer essa posição. Jogar com Gedson e Fejsa/Florentino é ficar sem o mínimo de qualidade de passe na posição onde essa deve ser mais importante

      • coach407
        Posted Setembro 28, 2019 at 11:52 pm

        O Gedson tem melhor qualidade de passe e técnica, no geral, que o Renato Sanches e batemos o recorde de pontos do campeonato e fomos aos quartos de final da Champions com ele.

        Instaurou-se essa ideia do Gedson não ter qualidade de passe, mas é um enorme exagero. O Gedson quando jogava regularmente não acusava grandes problemas no passe. Não era o melhor do Mundo, mas é melhor que o Wendel nesse aspeto e esse é o n° 1 do Sporting e o Gedson é o n° 3, no máximo, no Benfica portanto o meu ponto continua firme: o Benfica tem opções de luxo para a posição para a realidade do nosso campeonato.

    • MikeM
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:44 pm

      Estas análises é que deslumbram! O Gedson teve mais uma exibição deprimente, para não variar. É fraco todos os dias, só não parece tão mau porque tem o Seferovic na mesma equipa e perto do suiço qualquer um parece menos mau.

      • coach407
        Posted Setembro 28, 2019 at 11:02 pm

        Na tua opinião. Na opinião de quem atribui o Golden Boy, estava a ser o 7° melhor do Mundo dos selecionáveis para o prémio até à saída do Rui Vitória.

        Para ti “é fraco todos os dias”, uma opinião muito fundamentada e mais credível. Nem sei como nunca tinha pensado com tanto nível de profundidade no assunto.

  • Primo1904
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:39 pm

    Não sei se é está a existir uma maior sobrecarga nos treinos mas a verdade é que parece que a equipa está frágil fisicamente.
    Posto isto a equipa está em sub-rendimento claro e há jogadores que estão a precisar de banco (Pizzi à cabeça).
    Gosto do Lage mas creio que começa a inventar em algumas situações… Gedson não tem na minha opinião perfil para segundo avançado e sem faro de golo. Acho que a maior virtude do Seferovic é saber dar profundidade fugindo muitas vezes para as laterais fazendo que ficamos sem presença na área pois Gedson não tem essa matreirice nem os médios estão a ter presença na área como tiveram no início da época.
    Por fim se queremos uma liga competitiva temos que acabar com os Martins, Xistras, Veríssimos etc que efectivamente não têm qualidade para desempenhar uma tarefa tão importante para o jogo como a arbitragem.
    Hoje houveram situações surreais e de critério de difícil compreensão.
    Por fim Bom fim de semana!

  • Vegeta
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:34 pm

    Algumas notas:
    1- É certo que não estamos a jogar bem mas é de realçar a coragem de Bruno Lage ao colocar logo no início da 2 parte, Gabriel e Taraabt, deu logo outra qualidade a equipa e permitiu outra qualidade na circulação.
    2- O Gedson Fernandes a 2 avançado não acrescenta absolutamente nada.
    3- O Seferovic não pode falhar 5 golos num jogo.
    4- O pênalti sobre o Rafa é escandaloso, não gosto de falar de arbitragem mas hoje foi ridículo como nos tentaram empurrar.
    5- Sempre o disse, foi caro, não valia o que pagamos por ele, mas para mim é o melhor ponta de lança do Benfica, hoje mal entrou, marcou, coisa que nenhum dos outros 2 consegue fazer.
    6- Acho que é injusto criticarmos o Lage neste momento, todas as equipas tem fases menos boas e acredito que ele vai mudar isso.
    7- O Rafa continua a ser o melhor jogador do Benfica.
    8- O Pizzi não está bem, já nem com as equipas da qualidade dele joga bem.
    9- Sobre ontem, só tenho uma coisa a dizer, por muito que nos tentem calar ou bater, Benfica é nosso e há de ser ❤!

  • Xefe
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:30 pm

    Incrível autocarro do Setúbal, não admira nada que só tenha um golo marcado no campeonato. Até contra 10 o melhor que fizeram foram remates à figura do Ody.

    Em vez de se questionar os 17M investidos no Vinicius se calhar devias-se questionar os 20M gastos no RDT.

    Tal como no último jogo, Pizzi está presente nas únicas oportunidades de golo de bola corrida e tal como nesse jogo saiu para a equipa entrar em modo bombo.

    Rafa com mais uma exibição medíocre como quase todas nesta época. Quando pega na bola já se sabe o que vai acontecer. Como é um jogador burro tenta sempre fintar mais um, no máximo ganha faltas inúteis, muitas vezes perde a bola. E quando se lembra de passar a bola, passa sempre mal pois é limitado tecnicamente, especialmente quando não tem espaço. E este ano nem sabe aparecer nas zonas de finalização, 1 golo caído do céu (como disse e bem o treinador do Moreirense) em 7 jogos, fraquinho, muito fraquinho…

    Mais fraco só mesmo a prestação da equipa de arbitragem.

    • Marega
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:33 pm

      Já chega, parece que gostas de ser gozado

    • DiogoRaposo
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:20 pm

      Gostas de fazer estes comentario sem nexo para ter atençao, ou isto é mesmo a tua opiniao?

    • Ricardo Teixeira
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:10 pm

      Tu tens obviamente de não perceber nada de futebol.
      Primeiro, o Rafa é só o melhor jogador do Benfica. Segundo, embora o Rafa ainda não esteja sequer a 60% do que pode render, tem sido ele a carregar o Benfica. Gosto do Pizzi e tenho-o elogiado muito nas últimas épocas, mas é jogador de campeonato português apenas, e quando é… prova disso, é que nunca ninguém o quis. Concordo contigo que o Pizzi seja um dos destaques do Benfica. Mas tens que concordar com toda a gente, quando esse destaque que ele tem mostra tudo sobre a real qualidade deste Benfica. E hoje, sobretudo hoje, tudo o que fez… Fez para lá de péssimo.

      • Vegeta
        Posted Setembro 29, 2019 at 4:24 pm

        Isto Ricardo Teixeira.

      • coach407
        Posted Setembro 29, 2019 at 2:35 pm

        É evidente que o comentário do Xefe é muitíssimo extremista no que diz respeito ao Rafa.

        No entanto tu não fizeste muito melhor já que começas por elogiar o Rafa, dizer que é o melhor jogador do Benfica e tal… e, logo a seguir, dizes que o Pizzi é apenas jogador do campeonato português… e a prova é que nunca ninguém o quis, segundo a tua opinião.

        Isto é tremendamente subjetivo. Nunca teve interessados? Baseias-te em quê? Nas notícias? É que desde o momento em que se afirmou no Benfica (logo na sua primeira época) que tem sido apontado a Lyon, Marselha, Mónaco, Schalke, Bétis, Wolves… o Rafa, por seu turno, também foi apontado a Everton e Leicester, apesar de não se ter falado com a mesma insistência de que em relação ao Pizzi em que até se falou em propostas rejeitadas pelo Benfica, apontado como saída eminente, que o Ramires só estava à espera da confirmação da saída do Pizzi para ser reforço…

        Conclusão: se te baseias em rumores de interessados, não podes afirmar isso. É verdade que o Pizzi não tem sido apontado propriamente ao Manchester City, mas quê? O Rafa tem sido?

        Se te quiseres basear em factos, o caso muda de figura.

        É que o Pizzi só precisou de 1 época e meia de I Liga no Paços de Ferreira para se destacar o suficiente para ser contratado pelo Atletico Madrid. Na altura por empréstimo do SC Braga. Fez 15 jogos no colchoneros. Não é muito, mas há de ter sido mau já que o Atletico exerceu a opção de compra entre 13,5 e 15M€.

        A isto seguiu-se duas épocas na La Liga no Depor – onde foi claramente dos melhores da equipa – e no Espanyol, onde era o camisa 10 e dividiu balneário com o Simão Sabrosa.

        Após essas duas épocas, transferiu-se para o Benfica. Na altura, por 7M€ por 50% do passe. Novamente por mérito próprio, o clube que representava decidiu comprar o resto do passe e torná-lo mesmo o jogador mais caro da história do Benfica na altura.

        O Pizzi ser um dos destaques deste Benfica não mostra a falta de qualidade deste Benfica já que, desde que o Pizzi chegou, temos visto, provavelmente, o melhor Benfica a cores da nossa história. Nestas épocas de Pizzi o Benfica tem dominado internamente como nunca a maior parte de nós viu. Podemos voltar novamente a questões subjetivas como “há uns anos tínhamos Javi Garcia, Witsel, Aimar, Gaitan, Salvio…”. Sim, muito bonito, mas ficaram a mais de 20 pontos do FC Porto. Mesmo o primeiro Benfica de JJ com Javi, Ramires, Di Maria, Saviola, Aimar, Coentrão, David Luiz… Não fizeram nada que o Benfica de Pizzi não tenha feito. Nem em termos de golos marcados ou goleadas esse Benfica fica à frente do Benfica de Pizzi. Deram 8-1 ao V. Setúbal? O Benfica de Pizzi deu 10-0 ao Nacional.

        É indiscutível que este Benfica de Pizzi tem sido claramente o mais dominante internamente. Não é 1 época nem 2 que se enganaram. O Pizzi já está no Benfica há muito tempo. São vários anos a ganhar mais que os adversários todos juntos portanto não podes dizer que o Pizzi ser importante demonstra falta de qualidade do Benfica e que antes é que era.

        É curioso que o Rafa chegou ao Benfica também depois de uma passagem pelo Braga. Não deu o salto para o Atletico Madrid, mas chegou ao Benfica também em torno de um investimento grande, sendo a maior transferência de sempre entre clubes da I Liga.

        Enquanto que o Pizzi se afirmou logo como um dos melhores jogadores do campeonato, o Rafa fez 2 épocas miseráveis com 2 e 3 golos em casa uma. O Pizzi, até jogando a 8 num 4x4x2, nunca fez tão pouco em nenhuma das suas várias épocas no clube. Esta época ainda só fez 9 jogos e já marcou bem mais que o Rafa nas suas duas primeiras épocas juntas.

        Foi preciso chegar à época em que o Rafa completou 26 anos para vermos a primeira época excelente do Rafa. Suponho que baseies a tua opinião nessa única época. Nas outras o Pizzi andava a lutar para ser o melhor jogador do campeonato e era completamente indiscutível e o Rafa não fazia nada de jeito.

        É curioso que baseias essa suposta enorme superioridade do Rafa nessa espetacular época do Rafa em que fez 2 assistências e… o Pizzi foi o melhor assistente da Europa.

        Mesmo que o Pizzi tivesse feito uma má época, não seria motivo para falar dessa forma, mas nem sequer é indiscutível que o Rafa tenha sido melhor na época passada que o Pizzi quanto mais se olharmos para as épocas anteriores.

        • Ricardo Teixeira
          Posted Setembro 29, 2019 at 6:26 pm

          Amigo, tudo o que dizes é factual e eu não discordo, porque se trata da realidade. Eu não disse em momento nenhum que não gostava do Pizzi. Aliás acho que a par do Rafa é quem tem mais capacidade para manobrar o futebol do Benfica, no entanto, tens de convir que ele não foi, não é, nem nunca será um craque. Isso é factual também. Agora, se me disseres que por norma é um jogador regular e com bons números, sem dúvida. Eu não posso ser hipócrita nem ingrato e criticar o que o transmontano já fez pelo Benfica. Aliás, tem capacidade para continuar a apresentar bons números. Mas repara que este mês de setembro foi um nódoa. O Benfica faz golos, sempre que ele acaba por sair de campo.

          Lembro-me dessa época no Espanhol perfeitamente porque acompanhei. Foi um dos homens mais na equipa e lembro-me perfeitamente do dia em que chegou a Lisboa, e do quanto elogiei a sua contratação. Repara que eu apenas critico o facto de ele ser fulcral, porque embora lhe reconheça qualidades, não o vejo como um fora de série. Entendes?

          Tens aí um handicap que joga a favor do Rafa… qual foi o extremo puro que rendeu com o Rui Vitória a treinar o Benfica? Diz-me um! Sabes perfeitamente que nenhum rendeu. Para além disso, o Rafa nunca foi uma aposta clara do Rui Vitória, ao contrário do Cervi, por exemplo.

          Quanto à época passada são opiniões, mas para mim Rafa foi o melhor jogador do Benfica, seguido de João Félix e Pizzi.

          Cumprimentos e acima de tudo que o Benfica melhore e muito a sua qualidade. E se para isso o Pizzi tiver de apresentar números estratosféricos, que assim seja, e eu esteja enganado com o que hoje afirmo.

          • coach407
            Posted Setembro 29, 2019 at 8:02 pm

            Vou comentar a partir do “mas repara que este mês de setembro foi uma nódoa.”

            Eu falo da carreira toda do Pizzi e qual é o teu contra-argumento? “Repara que este mês de setembro…”. Mas vamos esquecer uma carreira inteira por um mês?

            É que, ainda por cima, tu não deves querer dizer “mês de setembro”. Deves querer dizer “últimos 3 jogos”. TRÊS JOGOS! É que no jogo em Braga o Pizzi resolveu o jogo com o 1-0 e o 2-0 e contra o Gil Vicente também foi ele quem matou o jogo com o 2-0. Estes jogos foram em setembro e parece-me longe de ter sido uma nódoa.

            Além disso, até basta recuar a Agosto para vermos que só contra o FC Porto é que não foi espetacular. Destruiu o Sporting com 2 golos e 1 assistência. Contra o Paços voltou a fazer 2 golos e 1 assistência e contra o Belenenses também fez 1 golo e 1 assistência na vitória por 2-0.

            Feitas as contas, é o melhor marcador do campeonato apesar de ser médio, leva 8 golos em 9 jogos esta época, também é o melhor assistente da equipa… enfim, claramente tem sido “uma nódoa”.

            E atenção: mesmo que tivesse realmente a ser uma nódoa, 2 meses não seriam motivo nenhum para ignorar o resto. Por acaso, no global destes 2 meses, tem sido novamente claramente dos melhores jogadores das equipas portuguesas e não apenas do Benfica.

            • Ricardo Teixeira
              Posted Setembro 29, 2019 at 11:12 pm

              Os números estão aí e são o que são. Em Agosto foi o melhor jogador do campeonato. Eu falei da carreira toda do jogador, sobretudo da época em Barcelona que para mim foi a sua melhor no estrangeiro. Continuo a dizer-te para veres onde critico a sua carreira. Porque não tens como ver, porque eu nunca o escrevi.

              Critico sim o seu mês de setembro, onde dou o braço a torcer no âmbito de ter sido importante sobretudo em Braga. Até aqui nada a dizer, até porque o jogo já foi em setembro. Em Agosto não discuto, porque nem sequer toquei nesse ponto, uma vez que tal como já escrevi, foi o melhor jogador do campeonato.

              Agora convido-te a dizer-me e a falares-me da importância do Pizzi em contexto de jogos europeus. A exigência aumenta muito e a sua capacidade física é um fator determinante. Mesmo a nível nacional as equipas tem bloqueado este jogador. O jogo com o Porto, então, é o maior exemplo disso mesmo. Utilizei a palavra “nódoa” para o mês de setembro, como se quiseres ler novamente perceberás perfeitamente.

              No cômputo geral e sobretudo pelo que apresentou em Agosto, tenho de concordar com o teu último parágrafo. No entanto, não posso descurar este mês, sobretudo os três últimos jogos.

        • ThatMan
          Posted Setembro 29, 2019 at 5:30 pm

          Quando falares do rendimento do Rafa e do Pizzi no Benfica, da o contexto: O Rafa alguma vez foi aposta seria com o RV? O RV preferia o Cervi (dos piores extremos que vi no Benfica) em detrimento do Rafa.

          Em segundo, o “Benfica de Pizzi” não existe. Existe apenas um Benfica.

          • coach407
            Posted Setembro 29, 2019 at 7:49 pm

            O Rafa só foi opção em Setembro na sua 1ª época e foi logo titular, fez 20 jogos a titular nessa época. No total fez 33 jogos. 1808 minutos.

            Podes dizer que o RV não o potenciou da melhor forma ou algo assim, agora dizer que não teve oportunidades… ele teve oportunidades e em 1808 minutos tem obrigação de fazer muito mais que 2 golos e assistências devem ter ficado em Braga. O Cervi fez uma excelente época e o Benfica foi campeão portanto quem tem de se adaptar ao campeão é o Rafa, não é o clube.

            Na 1ª metade da época passada não jogou nada, nem ele nem ninguém. Na 2ª volta a equipa estabilizou e novamente o Rafa não acrescentou nada de especial nas várias oportunidades que teve. Na época passada foi aposta do Rui Vitória com mais regularidade sobretudo porque o Rafa passou a jogar com mais qualidade e regularidade. Depois com o Lage explodiu. Enfim, mérito do Lage, mérito do Rafa, não sei.

            O que eu sei é que o Pizzi jogou com todos os treinadores que teve na carreira, exceto no Atletico Madrid quando só tinha 1 época e meia de Paços de Ferreira portanto é normal não ir propriamente para titular do Atletico Madrid. Ainda assim, fez o suficiente para o clube pagar os 13,5M-15M€ da opção de compra.

            O Rafa teve de esperar pela época dos 26 anos para fazer uma época sólida e até o Cervi acrescentava muito mais que ele.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:01 pm

      Gostava que desenvolvesses sobre o jogo do Pizzi. O que é que ele fez de bom mesmo?

      Quanto ao Rafa nem vou comentar porque já sei como és com o Rafa.

    • JMVA
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:00 pm

      Don’t feed the troll.

    • Miguel Matos Sa
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:59 pm

      “Rafa com mais uma exibição medíocre como quase todas nesta época”. Esta é mesmo para refletir amigos

    • Kafka
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:47 pm

      “pois é limitado tecnicamente especialmente quando não tem Espaço,”

      Parabéns pela descrição perfeita do Pizzi

    • ThatMan
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:43 pm

      Estava a faltar o comentário do Xefe a levantar o Pizzi e a baixar o Rafa.
      Gostava de saber onde vês os jogos…

  • ThatMan
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:26 pm

    Um jogo fraco do Benfica, mas o importante são os 3 pontos.
    Pensei que Taarabt ia jogar nas costas do avançado, mas não, foi o Gedson.
    Pizzi, Gedson e Seferovic foram os piores. Taarabt uns furos abaixo. Rafa a ser o principal desequilibrador da equipa (outra vez). Vinícius começa a pedir mais minutos e Gabriel tem de ganhar ritmo.

    Uma nota final para a arbitragem.
    A expulsão do Taarabt parece-me exagerada, mas expulsar Taarabt e não expulsar o Mansilla é de um árbitro fraco. Não percebi o amarelo ao Vlachodimos e a falta de amarelo ao Makaridze. Já o tempo de compensação foi outra piada.

  • MuchoG
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:18 pm

    Seferovic nem para o Braga serve, não consegue ser um pivô ofensivo porque não é capaz de devolver uma bola de primeira nem virar-se para o defesa, nas alas ser medíocre tecnicamente torna-o num nulo nessa zona, basicamente está à espera de uma boa bola para explorar a velocidade e ficar isolado (e mesmo assim falha a maioria), não serve para mais nada, queimar RDT por este cepo não faz sentido mas Lage tem deixado muito a desejar esta época. Vinicius mostrou mais qualidade em 10 minutos que o suiço na época toda e espero que seja o titular na Rússia.
    Gedson é outro está a ser queimado, não nem de perto um segundo avançado que tem de jogar num espaço curto e ao primeiro toque mas Lage continua a insistir. Gedson é um 8 box-to-box com bom raio de ação que ainda tem de melhorar tecnicamente em algumas áreas, a continuar assim vai-se perder.
    O que tem ainda mais piada é que tivemos um 8 a jogar a avançado e um 10 a jogar a 8, Taarabt é genial tecnicamente mas não pensa o jogo como devia na posição onde ocupa, procura sempre o desequilíbrio quer seja na finta (mesmo em zonas perigosas) ou no passe. Lage só inventou neste 11.
    A saída de Pizzi não sei se era merecida, não estava a jogar bem mas também não estava ninguém do meio-campo para a frente sem ser Fejsa (saiu para da lugar a Gabriel que não é um 6, mais uma vez Lage a inventar) e Rafa. Pode ter sido uma mensagem também, tem muito mania de vedeta e tem de perceber que não tem lugar garantido, tem estado mal nos últimos 3/4 jogos.
    De resto mais um jogo muito fraco do Benfica, abuso do cruzamento, zero jogo interior (com Seferovic e Gedson era de esperar), sem ideias e foi preciso a pior equipa em termos de talento da liga para não explorar a nossa fraca transição defensiva. Voltou a ser preciso sorte para vencer. Contra o Zenit um empate é um bom resultado.
    E sim, arbitragem horrível, vermelho muito mal mostrado, faltas por marcar, não gosto de puxar a arbitragem mas o Benfica tem más exibições a serem ainda mais puxadas para baixo ao ser prejudicado enquanto com o Porto é ao contrário.
    11 para a Rússia:

    Odysseas Tavares Rúben Ferro Grimaldo Fejsa Gabriel Rafa Pizzi Taarabt Vinicius

  • Number10
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:16 pm

    Contente pela vitória, mas não pela exibição.
    Com todo o respeito pelo Vitória de Setubal, mas o Benfica podia ter dominado o jogo por completo. Mas tal como no último jogo cometeram demasiado erros, que facilitava a tarefa do Setubal.
    O Benfica tem que melhorar muito caso contrário vai perder pontos mais tarde ou mais cedo, e infelizmente existem muitos pontos a resolver:
    – Demasiada passividade;
    – Demasiados passes falhados (foi por causa de um passe falhado que o Tarabat arriscou e foi expulso)
    – Dos poucos remates a maior parte são desenquadrados com a baliza;
    – Não existe ninguém que cruze de forma decente;

    Depois não entendo o que é que o Lage pretende com o meio campo, na minha opinião o Gedson (que esteve muito trapalhão na primeira parte) não pode jogar tão a frente, e o Tarabat não pode jogar tão atrás, que o obriga a fazer passes logos mais demasiado arriscados. Ele tem grande qualidade para jogar mais à frente e ai pode arriscar mais sem comprometer a equipa.

    O Pizzi e o André Almeida tendo em conta que são os capitães de equipa não podem ser tão passivos. O primeiro desce sempre de rendimento após as primeiras paragens das selecções.

    O próximo jogo é na Rússia, o que não vai ser nada fácil principalmente a jogar assim. Depois vem uma longa paragem que não consigo compreender como é que a UEFA obriga os campeonatos pararem tanto tempo.

  • Analista Especialista
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:15 pm

    Cheira-me que se a coisa descarrila vamos ter Mourinho no SLB.

    • Chico
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:24 pm

      Infelizmente, é impossível. Seria o ideal para dar o salto competitivo. O Benfica precisa de alguém com estatuto, que se imponha perante jogadores e direção e que, acima de tudo, seja ambicioso e tenha provado ser capaz de chegar aonde aponta. No entanto, encontro dois problemas:
      – Mourinho não quer voltar a Portugal;
      – LFV não quer voltar a ter um treinador que não aceite ser um pau-mandado dele.

      • coach407
        Posted Setembro 28, 2019 at 10:02 pm

        Incrível como o LFV fez questão de falar imensas vezes sobre a sua vontade de trazer o Mourinho, foi ridicularizado por querer o Mourinho em vez do Lage, foi ridicularizado por ter dito que dinheiro não era problema para trazer o Mourinho, mostrando que estava disposto até a torná-lo o terceiro treinador mais bem pago do Mundo se ele assim exigisse (não seria um investimento de outro mundo já que o terceiro ganha 9,2M€) portanto não seria expectável que Mourinho exigisse mais que 15M€, um valor que o Benfica não teria problemas em pagar dada a projeção que daria à marca Benfica, direitos televisivos, ao próprio campeonato, argumento de peso para convencer os jogadores a virem para o Benfica, enfim, um conjunto enorme de vantagens que fez com que LFV demonstrasse várias vezes o quanto queria ter o Mourinho como treinador.

        Foi criticado por isso. E agora é criticado até… por pessoas que dizem que o Mourinho não vem…. porque o LFV não quer!!!! Imagine-se!! É preciso ser completamente cego para vir dizer isto.

        Já acho estúpido virem dizer que o Benfica tem de contratar jogadores de topo mundial porque “dinheiro não é problema” quando o LFV apenas disse que dinheiro não é problema… para trazer o Mourinho que não seria um investimento maior do que o que tivemos em RDT ou Vinicius… também é estúpido quem o criticou por preferir o Mourinho de que o treinador da equipa B com zero experiência nestas andanças e que seria uma boa opção, mas a comparação era com o Mourinho, não era com o Peseiro, o Keizer, o Silas, o Pontes ou o Sérgio Conceição.

        Ainda assim, estas críticas são super fundamentadas, quando comparadas com o ridículo de quem diz que o LFV NÃO quer o Mourinho. Vale tudo para mandar mais uma posta para criticar.

        • Vegeta
          Posted Setembro 29, 2019 at 4:28 pm

          Defender o lfv depois do que ele fez na assembleia diz muito do carácter da tua pessoa.
          Queria ver se ele te tivesse tentado bater a ti o que dizias.

          • coach407
            Posted Setembro 29, 2019 at 4:50 pm

            Que raio de argumento. Se alguém matar uma pessoa pode ser acusado de mais 300 crimes que são completamente mentira e ninguém pode dizer que esses 300 crimes são mentira quando, efetivamente, são?

            Que tem uma coisa a ver com a outra? Nós estamos a falar do Mourinho e vens dizer que não tem razão… porque, alegadamente, tentou bater em alguém? Que belo argumento.

            • Vegeta
              Posted Setembro 29, 2019 at 8:45 pm

              E outra coisa, que raio de argumento ?
              Pode não ser o tema do post, mas vens aqui defender essa coisa depois de ele ter agredido uma pessoa, e de ter oferecido pancada a todos os que o criticavam?
              Achas que isto é uma atitude de um presidente do Benfica?
              Depois do que ele fez não tem condições para continuar, seja qual for o assunto é impensável defender uma pessoa que agrediu outra e nem sequer pediu desculpa, e não o tenho que fazer mas sabes porque que o vieira bateu ao meu amigo ?
              Por causa deste discurso:
              – Lamentar ser 6a à noite e não numa manha ou tarde de fim de semana
              – Pedir um pedido de desculpas formal ao presidente da MAG por nao ter ido à AG ordinaria de ha 2 anos ou uma justificacao pela qual nao sente necessidade de o fazer. Referir que para o cidadao L.Nazare o PS pode ser mais importante que o SLB, para o presidente da MAG do SLB nunca.
              – pedir a demissao do Vice da MAG pelo comportamento que teve nesta AG a que o nazare faltou ou justificacao pela qual nao sente necessidade de se demitir
              – falar de entrevista a sicexpresso em 3/2017 a dizer que o passivo vai descer 200M em 2 anos e à jnegocios em 2/2018 a dizer que vai descer 100M num ano. Perguntar se visto que desceu 70 e tal M nos ultimos 3 R&C aprovados, mentiu deliberadamente aos socios se enganaram nas contas em centenas de milhoes de euros
              – ja que estamos a falar de milhoes, uma clausula de rescisao batida é uma rescisao unilateral de contrato em que é depositado o valor na conta. Nao tendo sido isso que aconteceu com o felix, a comunicacao do “reter talento” e “so pela clausula” era mentira ou nao?
              – falar do prometido jogo de despedida ao Luisao
              – apelar à calma de quem ouve enquanto discordam de quem fala. Estes pequenos actos de pseudo terrorismo nao so enfraquecem quem os pratica (“o atrasado que atirou cadeiras”, “o que insultou gratuitamente”, etc) como ainda fortalecem a posicao que criticam (por ex o Vieira usa sempre o facto de estar a ser insultado para interromper discursos e nao responder a perguntas colocadas)
              – falar dos ataques ao simbolo. Os estatutos remetem para o regulamento e o regulamento é exaustivo na descricao do simbolo. O desenho na capa e contracapa do R&C vai contra os estatutos. O sitio onde estao os pés da aguia (cachecol vs roda da bicicleta) nao interessa nada comparado com problemas a serio mas é so mais um exemplo do ataque aos estatutos por parte desta direccao
              – por falar em simbolo, para quando o regresso do ciclismo? Temos bilhar e organizamos torneios de sueca mas nao ha espaco para um desporto presente no simbolo do clube
              – temos tantas saudades do RVitoria que nao nos importavamos de o ver de volta a Lx do outro lado da 2a circular
              – e no fim de ingenuamente querer acreditar que houve um dia na vida de todos os presentes em que se apaixonaram pelo Benfica e que nao é esse amor limpo que lhes rege as decisoes agora, que se sujaram algures no tempo, senao nao havia etoupeira, emails, mala ciao, rangel, Paulo goncalves, negociatas, comissoes, .. E foi quando ele se passou.
              Se achas que isto é de uma pessoa normal estamos falados.

              • coach407
                Posted Setembro 29, 2019 at 10:42 pm

                Quem me conhece, já sabe que eu gosto é de falar de futebol. Nem sequer sou sócio do Benfica e muito menos sou políciaportanto isso não é um assunto que me diga respeito nem que queira comentar já que não estava lá, não sei o que se passou, não vou partir do pressuposto que estás a dizer a verdade nem mentira. Estou num post que escolhi comentar com o conteúdo que escolhi dizer. Se queres responder-me responde ao que eu disse.

                Quero lá saber se o Vieira bateu em alguém ou não. Não vai ser por mim que ele vai continuar a ser presidente do Benfica nem deixar de o ser nem vai ser por mim que vai ser preso ou deixar de o ser.
                Não o vou julgar por um assunto que não estou informado. Estou informado sobre o facto de querer contratar o Mourinho e toda a gente tem isso bem claro. Foi isso que vim cá dizer. Se bate na mulher, nos adeptos ou quer ser ditador de Portugal não altera nada o que eu disse. Queres fazer queixa vai à polícia. Tenho ar de psicólogo para vires desabafar comigo?

                • Vegeta
                  Posted Setembro 30, 2019 at 11:58 am

                  Até te dizia do que que tu tens ar mas o comentário não ia ser permitido.
                  Se quiseres um dia combinamos no estádio da Luz e eu digo-te, mas cara a cara, porque pelo teclado também eu digo muita coisa.
                  Dizeres que não queres saber se o vieira bateu em alguém ou não diz muito da tua pessoa e dos teus valores, queria ver se fosse alguém da tua família se dizias o mesmo.
                  Nem vale a pena continuar esta conversa, porque para ti uma pessoa pode bater e ameaçar que tu não queres saber e continuas a defender a mesma.
                  Com pessoas assim ainda querem que o país mude.
                  Só desejo que nunca te tentem bater por dizeres a verdade, mas espero mesmo, porque se acontecer quero ver qual a tua reação.

                  • coach407
                    Posted Setembro 30, 2019 at 1:24 pm

                    O país muda é com pessoas como tu que vêm ameaçar outros e querer marcar “encontros” só porque não me apetece falar sobre essas cenas de secret story, e-toupeiras, apitos dourados, final, túneis, luzes apagadas, rega acesa, estádios a arder, claques legais ou ilegais, stewards…

                    Eu no futebol gosto do modelo de gestão, estratégia, visão e futebol propriamente dito.

                    Questões como essa são muito relevantes para as forças de segurança e para os sócios do Benfica que podem e devem avaliar as atitudes do presidente que vão para lá do futebol ou do modelo de gestão.

                    Eu tenho de me informar sobre casos como o de Tancos e outros em que realmente devo exercer o meu poder de voto e portanto tenho a responsabilidade de me informar. E mesmo que fosse sócio ou polícia não comentaria pois não sei o que se passou. Isso é o que tu dizes e auto-intitulas-te como amigo da suposta vítima. A credibilidade não é muita. Lá sei se não estás a omitir grande parte da verdade para queimar o Vieira. Não te conheço de lado nenhum. Devo acreditar no que toda a gente diz?

                    Não é minha responsabilidade comentar isso, não tenho qualquer obrigação nem interesse e sobretudo não tenho a mínima informação.

                    Mas, mesmo que tenhas toda a razão do mundo e o Vieira tivesse sido um otário, isso não faz com que não possa defender no caso específico de alguém mentir sobre ele a dizer que não quer o Mourinho. É mentira portanto posso dizer que é mentira, independentemente se ele come bacalhau com batatas, atropelou um gato ou bateu em alguém. Que é que isso tem a ver com não poder dizer que o LFV sempre mostrou interesse em ter o Mourinho? Passa a ser mentira?

            • Vegeta
              Posted Setembro 29, 2019 at 6:43 pm

              Alegadamente, tentou bater em alguém?
              Estavas lá por acaso ?
              Ele não tentou, ele agrediu um sócio do Benfica e amigo meu.
              É muito feio inventar coisas quando não vimos o que aconteceu.

        • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
          Posted Setembro 28, 2019 at 11:50 pm

          Absolutamente de acordo.

          Aliás, na mais recente entrevista de LFV a parte em que ele admitiu ter contactado Mourinho foi só a parte que achei mais interessante. Que pena o Mourinho não querer… que pena… até porque acho que seria um casamento muito, muito interessante. Talvez a contratação de Mourinho seja aquela centelha que falta para um Benfica mais competitivo na Champions. Quiçá…

          • ACT7
            Posted Setembro 29, 2019 at 10:24 am

            O Benfica actualmente têm um problema mental quando começam os jogos da Champions. Não é a toa que quando se aproxima esta fase da época o Benfica têm sempre os piores resultados e exibições da época.
            Se Mourinho ia mudar isso? sim acredito que ia trazer outra mentalidade ao clube e aos adeptos.
            Se eu queria tirar de lá o Lage para meter o Mourinho? neste momento está fora de questão.

        • Pablo
          Posted Setembro 28, 2019 at 10:37 pm

          Isto!!

      • Analista Especialista
        Posted Setembro 28, 2019 at 9:43 pm

        A seu tempo.

      • Il Codino Divino
        Posted Setembro 28, 2019 at 9:41 pm

        Essa história do pau-mandado sempre me intrigou. O LFV aguentou o Jesus 6 anos, mesmo quando este perdeu o campeonato durante 3 épocas. O JJ era algum pau-mandado? Depois disso, sim, teve o Rui Vitória durante 3 épocas e meia. Agora teve o Lage que no mercado de inverno mal sabia se era um treinador interino ou para ficar. Acho que não podia falar muito nessa altura. Esta época pareceu claro que queria um guarda-redes e o Vieira até estava disposto a pagar 15 milhões por um. É isto um pau-mandado?

  • Pipi Romagnoli
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:12 pm

    Não vi o jogo, mas em relação ao Setúbal é incrível que uma equipa chegue ao fim da 7ª jornada e só tenha 1 golo marcado, sinceramente não tenho ideia de uma equipa com este tipo de registo no passado recente seja por cá, seja lá fora.
    O que vale é que a os registos defensivos são muito bons até porque dos 5 golos sofridos, 4 aconteceram na derrota com o Porto.É uma equipa feita para o empate, incrível. SL

    • kiterioVFC
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:28 pm

      É o que eu digo da defesa do Sporting é incrível! É o que temos de bom… E é isto que temos que nos agarrar infelizmente…

      • Pipi Romagnoli
        Posted Setembro 28, 2019 at 9:37 pm

        A defesa do Sporting tem estado ao nível do vosso ataque, lá isso é verdade, juntem-se ambos e dava um perfeito último classificado.SL

  • j. chamberlin
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:09 pm

    Incrível como Gedson conseguir falhar tudo o que tentou neste jogo. Claramente ainda não está nem de perto pronto para jogar pelo Benfica. Se é que alguma vez estará.
    Gabriel também é outro que nunca me convenceu a 100%. Tem qualidade, mas não é o tipo de “8” que me encha o olho. Falta-lhe intensidade, encher mais o campo, mais qualidade a segurar bola, entrar menos à queima.
    Gostava que o Benfica neste defeso tivesse ido buscar um “8” do tipo Moutinho,cArtur (do barça) ou Witsel. Jogadores que oferecem segurança, coisa que o Gabriel não me transmite.

    • Miguel Matos Sa
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:04 pm

      Já da última vez que Gabriel se lesionou ele precisou de alguns jogos para voltar à forma física que lhe permite aumentar a intensidade do seu jogo, penso que seja disso que estás a falar.

      • j. chamberlin
        Posted Setembro 28, 2019 at 11:11 pm

        Sim, também é verdade que esteve parado. Mas estava a falar era mesmo do seu perfil como jogador. Não é que desgoste, só gostaria de ver um médio centro com um perfil diferente para o Benfica.
        Mas sim, o facto dele estar constantemente a lesionar-se, também não abona a seu favor

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:35 pm

      O Gedson esteve muito mal com bola realmente, mas fez um belo trabalho sem bola. Preencheu os espaços quando o Rafa, o Pizzi ou o Taarabt saiam de posição e foi importante na pressão. Só acho que aquele lugar não seja o dele, não é aquele jogador que goste de jogar de costas e que saiba jogar entre-linhas, é um jogador mais de explosão e de condução, acho que o Lage o está a prejudicar um pouco.

      • j. chamberlin
        Posted Setembro 28, 2019 at 11:06 pm

        Ok, sem bola até pode ter estado bem. Mas para um jogador naquela posição não é suficiente. E para o Benfica então, tem de fazer a diferença com bola também.
        Sobre não ser o lugar para ele, inteiramente de acordo.

        • Tiago Silva
          Posted Setembro 29, 2019 at 8:12 am

          Nisso concordo também, o Gedson tem que melhorar com bola. A mim parece-me que tem capacidade para melhorar, mas parece-me com pouca confiança. Talvez um empréstimo como alguém disse aqui no blog seria bom para ele.

    • Eusebio
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:31 pm

      Moutinho, esse portento a segurar a bola..

      • j. chamberlin
        Posted Setembro 28, 2019 at 11:04 pm

        Vais me dizer que o Moutinho, em pelo menos metade dos anos da carreira dele, não seria titular indiscutível deste Benfica??
        Sendo que nunca nem sequer fui grande fã dele. Só o usei como exemplo para explicar melhor o perfil de médio centro que gostaria para o Benfica.

    • Chico
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:22 pm

      Que qualidade é que o Gedson tem, pergunto eu. Não lhe vejo nada para além de pulmão…

      Relativamente a Gabriel, discordo em absoluto quanto à intensidade. Pressiona muito e alto, recupera imensas bolas. A única pecha é arriscar demasiado no passe sem necessidade em certos momentos. É dos melhores que o Benfica tem. No entanto, concordo que falte uma opção para 8 para o banco com um jogador mais cerebral e seguro.

      • j. chamberlin
        Posted Setembro 28, 2019 at 11:09 pm

        A parte do pressionar alto também concordo, e gosto muito disso nele. No entanto parece que é o único tipo de pressão que sabe fazer. Fora isso, acho que defende mal. Até porque muitas vezes quando falha na pressão alta, recupera a passo. É isso todos sabemos que é direito exclusivo do Pizzi na equipa hehe

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:08 pm

    Mais uma exibição frouxa, sem ideias, sem chama, sem processos ofensivos colectivos e com uma invenção que nunca vai resultar (Gedson atrás do PL…onde isto chegou).

    Salvos por aquele que em forma será o melhor avançado do Benfica e que vai com uns numeros de fazer inveja.

    Em 60m de jogo pelo Benfica Vinicius tem dois golos, os mesmos que Seferovic e Raul de Tomás somados em 7 jornadas…Dá que pensar…

    Isto tudo contra uma das piores equipas do campeonato (com outra equipa o jogo tinha corrido muito mal…).

    Ou seja mais do mesmo.

    Apenas mais duas notas:

    – Ficou muito bem a braçadeira no Rúben. Como deve ser.

    – A arbitragem de Tiago Martins foi uma comédia. Não há VAR que salve quando o árbitro é péssimo.
    Se no meu entender o possível lance de penalty sobre o Rafa foi bem ajuizado (não há falta), a expulsão de Taraabt é ridícula! Isto e a dualidade de critérios gritante que teve.

    Vou estar atento às arbitragens deste senhor noutros campos para ver se o “critério” se irá manter…

    • Dca
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:58 pm

      Num jogo fechado, Lage vai meter Gedson a AV a procurar a rotura e a velocidade, quando tem que ter alguém mais refinado tecnicamente ali. No ataque tem de ser Chiquinho + Vinicius, não havendo o português, talvez Pizzi atrás do AV e Jota à direita.

    • Eusebio
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:32 pm

      Honestamente não precisas. Já toda a gente da Liga se queixou do Tiago Martins. É outro Capela..

    • kiterioVFC
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:29 pm

      Como Vitoriano concordo, Taraabt foi mal expulso!

    • ACT7
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:24 pm

      Não precisas de estar atento, ele no mesmo jogo em 3 min mudou o critério.

    • bpstp
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:17 pm

      Expulsão de Taarabt não foi ridícula. Foi bem expulso. Ridículo foi a não expulsão do Jogador de Setúbal na mesma entrada sobre Rafa.

      • Bio
        Posted Setembro 28, 2019 at 9:36 pm

        Bem expulso? Foi uma entrada dura sim, mas foi pela frente, jogou a bola e não deixou o pé para fazer mossa. Aceito a falta e o amarelo por jogo perigo, agora vermelho é um exagero claro.

  • deus_Ex_machina
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:07 pm

    Benfica muito mauzinho durante quase todo o jogo. Interessante também que, tal como no ano passado, Pizzi começa muito forte no início da temporada e baixa o seu nível inexplicavelmente. Acho que o Red Pass do Salvio transitou para ele…

    Por fim, o nível de arbitragem neste jogo foi paupérrimo!

  • Eusebio
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:07 pm

    Resultado injusto para o Setúbal mas o que mais me espanta é que dou por mim por vezes a pensar “Com o Rui Vitória não jogávamos nada mas pelo menos não sofríamos desta maneira”. Posso estar a ser injusto e chamem-me a atenção se assim for mas é, honestamente, o que senti hoje.

    Não percebo a nossa ideia de jogo. No fundo é isto. Sinto apatia em mim apenas e só. Aliás, depois da AG de ontem não há mais nada que consiga sentir.

    • Eusebio
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:27 pm

      Queria só acrescentar uma coisa e espero que o Lage leia mesmo isto: Desde o jogo contra o Porto que não jogamos nada e que parece que TODA a gente sabes como nos anular. Repito, TODA a gente. Inclusive o Vitoria Setubal em casa.

      • José S.
        Posted Setembro 28, 2019 at 11:24 pm

        O lage esquece se que no futebol actual toda gente tem video e televisão e tudo muda rapidamente.
        Ele também terá de se ajustar e puxar pela equipa ou virão mais dissabores pela frente… Nomeadamente na Europa.
        Cumprimentos

  • Chico
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:07 pm

    Muito pouco futebol. Mal o jogo começa, Seferovic falha um cara-a-cara com um GR: pão nosso de cada dia. Gedson devia ter ido para maratonista, já que como futebolista tem poucas virtudes com e sem bola. Fejsa devia ter terminado a carreira há 2 anos. Rafa é o saco de pancada da Liga e, talvez por ser pequeno, muitas faltas duríssimas sobre ele não são assinaladas ou avermelhadas: hoje fica um penalty claríssimo por assinalar e nem se vai ao VAR. Vinícius a demonstrar muito mais que qualquer outro 9 do Benfica numa quantidade muito diminuta de minutos: grande golo, muitas ganas e muita facilidade no um-para-um com o defesa. O brasileiro promete e ainda bem… Seferovic é fraquissímo e RDT, se não comprovar que tudo tem sido fruto de um mau momento anímico, vai pelo mesmo caminho. Outro brasileiro que promete é Gabriel no seu regresso e é dos melhores jogadores do plantel de longe: estando bem, tem que jogar sempre. Taarabt também é um dos poucos craques deste plantel, mas, pela inexperiência no que à componente defensiva do jogo diz respeito, chega por vezes atrasado e faz faltas duras (de qualquer das formas, mostra vontade e compromisso, o que já é uma raridade). Pizzi medíocre a arrastar-se no campo há 4/5 jogos.

    A equipa tem que subir muito o nível para os jogos de dificuldade maior. A jogar assim, até jogos contra equipas como o Setúbal podem tombar para o outro lado. Além disso, o XI inicial tem tido muito pouca qualidade técnica. E nem atleticismo tem havido para compensar. No lado tático, a equipa pratica um futebol muito, muito previsível. Não há um JF que crie ruturas e a equipa não joga.

    • Chico
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:17 pm

      Refiro que não vi a expulsão do Taarabt (parei de ver por volta dos 80 minutos) e estou a ouvir muitas críticas… Talvez não merecesse ser expulso. Mesmo assim, apesar de não ser um jogador maldoso, o aspeto das faltas tem de ser gerido.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 28, 2019 at 10:11 pm

        A questão do Adel e das faltas gere-se da seguiste forma: Adel a 10, num 4-3-3, com liberdade de actuação e poucas preocupações defensivas. Acho que se está a exagerar com toda a história de todos têm de defender. De caminho até os GR terão de subir à área e aparecer nas dobras.
        Jogadores diferenciados como Adel podendo defender, não têm de estar tão presos a isso, até porque isso o esgota e desvia do foco ofensivo.
        Se o próprio GR que agora tem de ter saída de bola, em última instância não vai até a área contrária em todas as jogadas, então nunca se ataca 100% com 11 ou se defende 100% com 11.
        Não sei qual o mal de dar mais liberdade a jogadores diferenciados no ataque, para não defenderam tanto.
        Talvez eu seja de outra geração, mas hoje vê-se coisas surreais no futebol actual. VÊ-se avançados como Seferovic, que não rendem, mas porque pressionam são titulares. Vê-se defesas como Grimaldo a actuar como extremos. Há 11 posições em campo, todos têm a sua função. Não se pode pedir que o GR saia com a bola à D10s, nem se pode pedir a um 10 que seja um trinco.
        O Benfica ganhava mais a colocar Grimaldo a extremo (arrisco-me a dizer que só ficaria atrás de Rafa e Nakajima nessa posição nesta liga) e ganharíamos mais com Adel a 10.
        Estamos a ir contra a natureza no futebol nos últimos tempos. Não percebo porquê por um talento como Adel a trinco ou Grimaldo a fingir que é defesa.
        Os jogadores não tem todos de fazer a mesma coisa. Têm todos de cumprir a sua função em campo, consoante a sua posição,

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:06 pm

    Hoje foi bem melhor. Mais intensidade, mais vontade e o Benfica a mandar e a conseguir impor o seu jogo. Faltou e muito acerto no último terço, o Pizzi esteve horrível em todos os aspetos, o Gedson e o Seferovic definiram sempre mal e o Rafa sozinho não consegue e mesmo assim também definiu mal bastantes lances. Teve que entrar o Vinicius, claramente o melhor avançado que o Benfica tem, sempre disponível fisicamente e o golo foi um movimento muito bom!

    Por fim a arbitragem. Horrível e claramente a tender para o lado dos sadinos. Nem gosto de criticar a arbitragem mas hoje foi ridículo, a expulsão do Taarabt foi ridícula! Até tenho dúvidas se era falta! Ele foi só à bola e pelas repetições pareceu-me nem tocar no adversário. Aquele lance sobre o Rafa não ter sido penalti é ridículo, o Vitória fartou-se de dar pau e ninguém é expulso. Eu até tinha o Tiago Martins em boa consideração, mas hoje não esteve nada bem.

    • José S.
      Posted Setembro 28, 2019 at 11:20 pm

      Só é e sempre foi o pior árbitro em Portugal.
      Desde os famosos golos com a mão e outros tantos anulados (injustamente) ao Porto contra o Sporting em Alvalade à 2, 3anos que nunca teve a minha consideração…
      Sempre se viu para que lado tendia… Enfim..

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 28, 2019 at 10:13 pm

      Já agora quero apresentar o XI que metia contra o Zenit. Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gabriel, Gedson, Rafa, Taarabt e Vinicius.

    • bpstp
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:20 pm

      Entrada é imprudente. Ao meu ver vermelho, mesmo que tenha tocada praticamente só na bola. Árbitros têm indicações para dar vermelho directo. Esteve mal ao não expulsar jogador de Setúbal.

  • ACT7
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:05 pm

    Lento muito lento.
    Estamos a jogar mal e muito devagar.
    Pizzi, Grimaldo, Almeida, etc. Estão em má forma. Gedson só chegou agora e neste lugar não acrescenta nada.
    Quando chegou o Vinicius fiquei entusiasmado e sempre achei que era uma questão de tempo para ser o titular. Grande golo e bons pormenores.
    Do lado do Vitória equipa bastante competente, com o Sandro acredito que pode correr bem e nem é preciso ir a Coimbra.
    Depois o mais ridículo, um vermelho num lance daqueles é só ridículo quando dois minutos antes deixa passar aquela entrada sobre o Rafa, onde está o VAR?
    Amarelo ao Vlachodimos depois do que o Vitória foi fazendo é de ir às lágrimas.

  • stanpanan
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:05 pm

    Mais do mesmo… Pouca intensidade, pouca velocidade, maus passes, más recepções em abundância… Muito pouca pressão no ataque e quando recuperávamos a bola e vez de sermos rápido para tentar surpreender jogavamos para tras para começar a jogada, contra uma equipa muito fechada e bem organizada…
    Depois Lage não está a saber dar a volta a este momento, os jogadores parecem muito desligados sem garra, a estratégia é quase sempre a mesma, o meio campo com Fejsa e Taarabt é insuficiente, a aposta no Gedson foi completamente ao lado, não tem características para jogar ali…
    Do menos mal no meio desta fase negativa a equipa continua a ganhar jogos no campeonato, mas se não melhorarmos vamos acabar por perder pontos…
    Boa entrada do Vinicius, é nele que deposito as esperanças de renovar a equipa, mas o regresso do Gabriel e também do Florentino será fundamental, e apostar em algo diferente do Pizzi..

  • joaolmaio
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:05 pm

    Não vi o jogo, ouvi os últimos 20 minutos através da rádio.

    Pelo que ouvi, só deu Vitória neste período de tempo.

    • R. T-Bag
      Posted Setembro 29, 2019 at 11:26 am

      Também só pude ouvir os últimos 30 minutos no rádio (incluindo o golo) e o que sofri naquele carro ahah

  • Dca
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:02 pm

    Gedson a AV num jogo fechado? Isto é de quem só anda a ver “kick and rush” não pode ser. Com Gabriel a diferença é outra, principalmente no passe longo mas está tudo muito pobre. Vinicius com alguém por trás para ontem.

  • Bio
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:01 pm

    Mais uma exibição abaixo do esperado contra um adversário muito inferior.
    Faltou mais velocidade e momentos a rasgar a defesa do Vitória.
    Para mim Taarabt esteve muito mal, lento e a falhar muitos passes. Fejsa horrível. Seferovic trapalhão, para não variar. Rafa voltou a ser o melhor.

    Palavra final para a arbitragem. Eu não queria falar disto, mas faltou muito critério. A expulsão do Taarabt é ridícula sem VAR, com VAR é criminosa, especialmente tendo havido uma entrada bem pior antes do Mansilla sobre o Rafa.
    O amarelo ao Odysseas até se pode justificar, mas nunca depois do que o Makaridze ia fazendo ao longo de todo o jogo.
    O fora-de-jogo tirado ao Grimaldo nem nas distritais.
    O tempo de compensação nem percebi bem o que se passou. Deu 5 mins, depois mudou para 7 e no final acabou por se jogar 6?
    Ridículo…

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:47 pm

      Concordo com tudo menos com a parte do Fejsa. Ele nunca foi muito bom com bola, mas hoje recuperou muitas bolas e fez lembrar um pouco aquele Fejsa que limpava tudo. O Taarabt falhou imensos passes e arriscou demasiado, mas se se quer desmontar uma defesa como a do Vitória tem que se arriscar e foi isso que ele fez, apesar de não lhe ter saído bem.

  • fabinho18
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:01 pm

    Mesmo sem jogar nada, chega e sobra para o campeonato. O jogo estava controlado e aparece o árbitro a tentar ser a figura do jogo
    – não expulso o jogador do setubal na falta sobre o Rafa
    – depois inventa a expulsão do taarabt
    – aquele amarelo ao odysseas so mostrou o ridículo que é como árbitro

  • Miguel Carvalho
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:01 pm

    Ganhamos um Vinícius super motivado foi o melhor disto tudo, no entanto está arbitragem não obstante o jogo pouco conseguido parecia um bocado nervosa.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:00 pm

    Tenho duas coisas a dizer.
    Primeiro, tratou-se de mais uma paupérrima exibição do Benfica em larguíssima parte do desafio.
    Segundo, bom resto de fim de semana.

  • zebenfas
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:00 pm

    Benfica mediocre, lage mediocre , seferovic mediocre, arbitragem mediocre…é o meu resumo

  • Francisco Rocha
    Posted Setembro 28, 2019 at 9:00 pm

    Que roubalheira. Nem escondem. Que dualidade de critérios!!!
    O Seferovic não tem o mínimo dos requisitos para ser jogador do Benfica quanto mais para ser titular!!! Pizzi mais uma vez a ser o “sacrificado”, todos os jogos a mesma coisa mas para muitos é o melhor (valha-me Deus e nem sou crente).
    Jogo mais intenso e mais rápido mesmo assim ainda falta muito! Grande golo do Vinicius.
    Foi bom ver o Silvio a fazer os 90 minutos.

  • Nickles
    Posted Setembro 28, 2019 at 8:58 pm

    Mais uma vez o Pizzi sai, mais uma vez o Benfica marca. Foi assim nos últimos 3 jogos em que jogou.
    Mas pronto, daqui a pouco lá vem o Xefe todo contente dizer mais uma vez que este Benfica é Pizzi-dependente, como disse à uns dias. Realmente é uma dependência louca.

    • Chico
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:15 pm

      Um dado curioso. Não há estatística avançada no futebol, mas gostava de ver aquilo que o Benfica produz com ou sem Pizzi em campo. Não me surpreenderia que a equipa fosse mais eficiente sem ele. Mesmo quando não está tão mal, mastiga muito o jogo e perde muitas vezes a bola. E como tem “estatuto” os colegas procuram-no muito. Claro que um jogador que tem muito a bola e arrisca muito vai ter sempre números, mas não me parece que o Pizzi seja eficiente. Quando está em má forma, é menos um. Contra adversários que pressionem e saibam tirar o espaço ao Benfica, é invariavelmente menos um. Um jogador que não consegue executar gestos técnicos quando não tem espaço é um jogador banal do ponto de vista técnico.

      • Kafka
        Posted Setembro 28, 2019 at 9:29 pm

        Ora nem mais Chico, a qualidade, (neste caso falta dela) do Pizzi (e de seja que jogador for no Mundo) vê-se acima de tudo, é no que consegue fazer quando pressionado e em espaços curtos, porque é aí que a “nata” do futebol faz a diferença e se deatingue dos restantes e é aí que se pode observar toda a mediocridade do Pizzi, pois basta alguém o pressionar em cima e ele já não sabe o que fazer à vida dele… Basta ele sentir a sombra de alguém a pressiona-lo e puff Pizzi desaparece do mapa

    • Bio
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:03 pm

      Tu és Pizzi dependende, sem dúvida. Não consegues fazer um comentário sem falar dele.

      Esta “rivalidade” entre os fãs do Pizzi e do Rafa já começa a ser ridícula. São de longe os dois jogadores mais influentes no Benfica, nos jogos contra equipas mais pequenas (que representa mais de 80% do total de jogos da época).

      • Chico
        Posted Setembro 28, 2019 at 9:20 pm

        Fãs do Pizzi? Quem? Não conheço nenhum na vida real. Só 3 ou 4 aqui no blog. A opinião geral é de que o Pizzi é um jogador bom (mas não incrível) para a realidade portuguesa, mas insuficiente para um Benfica de dimensão minimamente europeia. Sem espaço, não produz absolutamente nada. Zero. Aliás, pior que isso, faz turnovers atrás de turnovers. Isso é inaceitável num jogador titular do Benfica.

    • Kafka
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:01 pm

      Nickles

      Não sejas assim, eles até têm razão, o Benfica para jogar mal e ser humilhado contra equipas a sério depende de jogadores medíocres como o Pizzi para que tal aconteça

    • Xefe
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:01 pm

      Sim porque golos através de bombo do R. Dias para a área, ou golos de bolas paradas aos trambolhões são sinal de grande qualidade.

    • andresilvac
      Posted Setembro 28, 2019 at 9:00 pm

      E o Rafa é um perneta e que o Pizzi devia queixar se de jogar com jogadores assim como ele (nessa parte tem razão quase todos a sua volta são de nível superior ao de Pizzi)
      Cumprimentos

Deixa um comentário