Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Bernardo Silva não está a jogar ao nível da época passada»; Aboubakar no melhor 11 da Champions; Portugal fica em Marcoussis

Concorda com as escolhas? 

Vincent Aboubakar, que marcou e assistiu na vitória do FC Porto sobre o Maccabi, integra a equipa da terceira jornada da Liga dos Campeões, escolhida pela UEFA. O avançado camaronês é o único representante de equipas portuguesas no ‘onze’ escolhido, que conta ainda com Hulk, jogador do Zenit que passou pelos dragões. O melhor onze da 3.ª jornada da Champions: Petr Cech (Arsenal); Serge Aurier (PSG), Per Mertesacker (Arsenal), Thiago Silva (PSG) e Pa Konate (Malmo); Ivan Rakitic (Barcelona), De Rossi (Roma) e Feghouli (Valência); Hulk (Zenit), Aboubakar (FC Porto) e Chicharito Hernández (Leverkusen) 
Veremos como chega ao Euro’2016 – Leonardo Jardim assumiu, no final da vitória do Mónaco frente ao Qarabag, por 1-0, que Bernardo Silva ainda não atingiu o nível da época passada, justificando assim o que o levou a tirar o médio/ofensivo português. «O Bernardo não fez um bom jogo, foi por isso que saiu. Não tem repetido as mesmas performances que na temporada passada, não realizou a pré-época e esteve lesionado… Mas contamos com ele e vamos ajudá-lo a regressar…», disse o madeirense, depois de um jogo em que os monegascos voltaram a ter uma exibição sofrível, principalmente na primeira parte.
Nos Mundiais tem motivado algum debate e no último até serviu para justificar em parte o descalabro que foi a prestação da selecção nacional, mas em França não é por aqui que vai haver uma desculpa – A FPF escolheu Marcoussis, nos arredores de Paris, para local de estágio para a seleção durante Euro2016, optando pelo Domaine de Bellejame, complexo de treinos da Federação Francesa de Râguebi. A infraestrutura situa-se a cerca de 30 quilómetros de Paris e vai albergar a seleção comandanda por Fernando Santos, que disputa o Europeu de 10 de junho a 10 de julho. A federação considera que este complexo é “dinâmico e ajustável às necessidades específicas de cada grupo (desportivo ou não) que o visita”, estando devidamente preparado para receber equipas de outras modalidades desportivas, eventos sociais, congressos e seminários de grandes dimensões.

0 Comentários

  • André Dias
    Posted Outubro 23, 2015 at 1:12 pm

    Pelos comentários que leio por aqui, verifico que se mantém o hábito de colocar um jogador em boa forma num pedestal e criticar até não haver amanhã um jogador com exibições mais fracas.

    Bernardo Silva faz parte de um grupo de jovens portugueses que estão a crescer e que podem atingir um nível elevadíssimo. Mas é jovem, ainda não atingiu todo o seu potencial e joga numa equipa recheada de outros jovens.
    Não pode ser 8 nem 80, ainda não é um Rui Costa mas também não é nenhum Freddy Adu. O talento está lá, deixem o rapaz crescer e melhorar e vão apreciando os pequenos pormenores com que nos vai brindando.

    Ronaldo não era o jogador que saiu de Machester se não tivesse um treinador com a categoria de Sir Alex Fergunson, se não fizesse parte de um plantel experiente com Van der Saar, Ferdinand, Vidic ou Giggs e se não jogasse num candidato ao título inglês e à Champions League.
    Bernardo tem Leonardo Jardim, faz parte de um plantel com poucos jogadores feitos e joga numa equipa que aspira ao 2º lugar do campeonato francês e vai lutar (?) pela Liga Europa.

    Faço esta comparação só para dizer que as circunstâncias em que um jogador evolui contam muito. Bernardo nunca será Ronaldo, obviamente, mas pode atingir um nível em que será indiscutível num clube (melhor que o Mónaco, espero) e na Selecção.

  • de Carvalho
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:40 am

    O Bernardo tem muita qualidade e a baixa de forma é normal em jogadores da posição dele.

    Quanto a outros nomes já aqui falados, Rony Lopes muito má opção ao ir para o Monaco, Ivan Cavaleiro (Djalo??) o inicio de epoca não chega para justificar o quão mediucre é este senhor. Helder Costa nem na equipa B do Benfica tem lugar

  • JSC
    Posted Outubro 23, 2015 at 11:03 am

    Não vi o jogo ontem do Monaco, mas nos jogos que tenho visto no ataque o B. Silva tem sido dos mais irreverentes.

  • Magno Neiva
    Posted Outubro 23, 2015 at 10:40 am

    Sinceramente o Bernardo é bom. Muito bom. Tem qualidades fantásticas que lhe permitem ambicionar ser um elemento válido em equipas do top 10 europeu durante 3-4 épocas. E isso é óptimo. Mas ficamos por aqui. Não pensem que será um novo Pirlo, Xavier, Iniesta. Apesar dessas comparações e nem gostar das mesmas nem de futurologia, vejo-te mais na senda de um Rakitic ou Carzola e isso já lhe augura uma carreira bem acima da média. Com a idade irá sair da ala e ganhar mais critério e processos simples. E pronto.
    Se este ano não está brilhante também convém referir que o Mónaco já não é um projecto tão aliciante após um ou outro período de transferências, nem o Jardim monta equipas para dar gosto ver e jogar.

  • Nuno R
    Posted Outubro 23, 2015 at 10:02 am

    O Luis Enrique não chegou a encostar o Messi uns jogos porque estava em subrendimento? Acontece a todos…
    O Bernardo pode vir a ser um excelente jogador, mas ainda está naquela fase em que o seu rendimento depende mais do rendimento colectivo do que o contrário

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:54 pm

      encostar Messi por sub-rendimento ?! em que planeta foi isso ?! Messi nao jogou de inicio em Anoeta como Neymar pq foram passar as festas de fim de ano nos seus respectivos paises e voltaram a 1 dia do jogo … nunca por sub-rendimento !

      David Bones

    • Pires
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:41 pm

      Que grande comentario! subscrevo-me naquilo que falaste.

  • Ivan Neves
    Posted Outubro 23, 2015 at 9:47 am

    As vezes nem vale a pena trocar opiniões neste blog não por o blog em cima mas por aqueles que nele comentam
    Hoje o Bernardo Silva já não é o jogador é so hype bla bla bla para a semana se dizer um grande jogo já é uma máquina vai ser o futuro dez da seleccao uma pessoa passa de Bestial a Besta e de Besta a Bestial no espaço de uma semana
    Deixem o rapaz jogar e maravilhem se com o talento que tem pois depois do Deco nunca mais tivemos um jogador para aquela posicao e o Bernardo tem tudo para ser esse jogador
    Temos que ver as coisas por todas as prespectivas não fez a pre epoca, teve lesionado, não tem velocidade, noga mais no meio do que na linha isto são todas e mais algumas desculpas quando não joga o que tem jogado mas a verdade e so uma não jogou melhor porque e um ser humano e tal como todos nos teve um mau dia o que e normal.
    Ate concordo com certas coisas como o futebol dele ser melhor no meio do que na linha e que não tem uma velocidade vertiginosa mas não e isso que impede o mundo ta cheio de jogadores que não são o "Bolt" e espalham magia dentro do campo e o Bernardo vai ser igual agora não o critiquem apenas por que sim quem dera a muitos ter o talento dele

  • Pedritxo
    Posted Outubro 23, 2015 at 9:02 am

    Fiquei a saber que muitos concordam com L.Jardim, o que ate concordo, mas o pior e que so falam quando o treinador se lembrou de falar, e ainda acrescentam que ele e so hype, e preciso ter muita lata.
    Ate dizem que na selecçao, nao faz nadinha, faz mais do que o nani e danny juntos, tambem nao e dificil.

    L.Jardim justifica a sua afirmaçao, com a falta de pre-epoca e a lesao, mas acrescento que tambem, este ano, o Monaco tem estado menos exuberante e com exibiçoes pauperrimas.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 23, 2015 at 8:44 am

    Que grande liga dos campeões está a fazer o Hulk.

    Normal que o Bernardo não esteja ao nível da época passada, o Mónaco não está a jogar a ponta de um chavelho e isso reflecte-se nas individualidades.

    O Moutinho pelo Mónaco também anda a jogar pouco, depois tanto ele como o Bernardo foram dos melhores.

    Consistência, enquadramento e motivação têm uma grande influência no desempenho de um jogador.

  • António Vilares
    Posted Outubro 23, 2015 at 8:04 am

    Bernardo tem baixado consoante a forma da equipa que tem estado aquém dos níveis de exibição esperados. O facto de jogar mais na linha torna-o mais afastado do jogo, no sentido em que não tem tanta bola, mas permite que a equipa monegasca crie desequilíbrios de dentro para fora. É um jovem que terá ainda que passar por muitas má fases para aprender e conseguir ser mais consistente. Já todos vimos que tem muita qualidade e o seu hype levou-nos a esquecer a sua idade, embora seja visível que se trata de um valor seguro para Portugal! Quem não tem medo de pegar no jogo como o Bernardo pega não engana ninguém! Se a qualidade colectiva do jogo do Mônaco crescer, certamente que Bernardo Silva voltará aos desequilíbrios e golos da época transacta!

    • Ivan Neves
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:51 am

      Subescrevo totalmente o que disseste
      Quando se joga numa posição que não e a melhor para mostrar o seu jogo e a equipa ao redor não esta a pelo menos 90% e complicado o fazer mas o talento esta la o jogador também mas não e so um jogador que faz a equipa são todos os que la estão dentro e fora do campo…

  • Peter´s
    Posted Outubro 23, 2015 at 5:16 am

    Aqui talvez entre a questão da formação do Bernardo, muito se fala da formação do benfica mas tirando meia dúzia de jogadores ( talvez nem tantos) tem acontecido sempre o mesmo aos jogadores da formação do benfica, existe um hyppe inicial, muito potencial, meia dúzia de jogos bons, na cabeça deles já são os melhores e depois desaparecem. Isto são factos! Na minha opinião existe muito talento mas pecam na transição para o futebol sénior, e os resultados são os que se sabem. Culpar o jj é fácil, mas não chega,,, primeiro porque em poucos meses de scp já colocou mais jogadores da formação que em 6 anos na luz, e depois porque esse problema já vem antes de jj estar na luz.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 23, 2015 at 7:25 pm

      quando eu digo que é a parte que dói mais estou me a referir a parte da saída do JJ do Benfica. Porque doeu, continua a doer e vai doer ainda mais no futuro. O Guedes já provou mais que o Matheus e que o Gelson? Como? Em que? Não compreendo esse facciosismo. O André Gomes é estrela em Espanha? Ou é estrela na imprensa valenciana, que consegue ser mais facciosa que a catalã? O Cancelo é titular no Valencia? Quem é a outra opção? ahhh, é o Barragan, esse prodigio, ser melhor que o Barragan está longe de ser um atestado de qualidade (que por acaso o Cancelo até tem, e que me parece que dos que sairam no lote do 15M será o que terá mais futuro, mesmo contando com o Bernardo). Continuo a achar que o Benfica falar na formação e comparar-se ao Sporting é o mesmo que se o Sporting compara-se os seus ultimos 10 anos com os do Benfica só porque agora está mais forte. O Benfica continua longe de poder dizer que tem a melhor academia de Portugal, assim como o Sporting não pode dizer que os ultimos 10 anos do clube foram melhores que os do Benfica.
      William, João Mário, Gelson e Matheus podem render muito, mas muito dinheiro ao Sporting, mas isso para mim é secundário, o que eu quero e vê.los no marquês a festejarem o titulo no seu clube de coração.
      Assumo completamente e sem preconceitos que sim, que tenho saudades de ser campeão e que acredito que o vou ser com o JJ no comando e o BdC na presidencia.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:49 pm

      Eu sou do Benfica, mas na maioria das coisas ,sei admitir se o clube faz bem ou que e uma grande instituiçao, e grito golo dos clubes portugueses na Europa,mas depois vejo certos comentarios, e nao resisto a comentar, parece que vivem em marte.
      Com isto nao quero dizer que tenho sempre razao, porque tambem digo muita estupidez certamente.

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:54 pm

      Lenga-lengas há para todos os gostos e cores.
      Fanáticos há de todas as formas e feitios, com penas, com pelos, com escamas.

      Sempre defendi que a política de não aposta na formação era da Direcção do Benfica, e não exclusivamente do Jesus.

      Só um exemplo: os marroquinos não jogam porque a prioridade são os miúdos ou porque não correspondem ao que o treinador pretende? É que alguém foi buscá-los, e não terá sido o Jesus. E certamente era para jogarem.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 23, 2015 at 1:33 pm

      Nuno R,

      Convenhamos que os adeptos fanaticos do Sporting vem com uma lenga-lenga que nao faz lembrar a ninguem. e a prova como estao enganados e a contrataçao de Ciani, e caso houvesse dinheiro para mais, nao haveria gelson ou matheus.
      Gauld nao joga, porque me parece um caso B.Silva, nao cabe na tatica, se bem que se calhar faria muito mais do que teo.

    • Kafka I
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:47 pm

      Sebastião América

      Eu sou Benfiquista, e as únicas dores que tenho tido é dores de garganta por festejar titulos do Benfica, ao contrário de ti que vais numa Streak de 13 campeonatos sem vencer, ou 2 títulos em 32 possíveis..

      Agora a sério, tu lês-te mesmo aquilo que escreveste? vocês não se ouvem (neste caso lêm) só pode

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:52 am

      Pedrixto, não é defender nem atacar.
      Tu é que colocas uma opinião como suposto facto, quando não o é. O JJ formou o plantel, no qual incluiu miúdos. No Benfica teria mais argumentos, talvez, e não precisava se calhar de arriscar em miúdos. Ou não gostava dos que tinha lá. O Gauld também tem qualidade, mas não calça, pois não se enquadra naquilo que ele gosta

    • Alexis
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:39 am

      Sebastião America, o que é que doi mesmo? Sermos bi-campeões? Sermos o clube com mais titulos? Doia-me imenso se estivesse aos 18 anos sem ver a equipa campeã.. apoiar durante 30 e muitos anos a equipa e ve-la ser campeã… 3 vezes…
      Quanto ao Seixal, a tatica invalidou o bom aproveitamento do Bernardo, do A.Gomes… o Cancelo não ptecispu de nascer 10x para ser assediado pelos grandes da Europa. Jogassemos noutra tatica, e com outro treinador, o Cancelo, o Gomes e o Bernardo seriam titularissimos.. O certo é que tirando o William e talvez o Matheus renderão boas transferencias.. daquelas que voces não fazem ha muito tempo… Veremos entao por quanto o A.Gomes sairá do Valencia, o Cancelo igual, o Bernardo do Monaco e o Guedes do Benfica.. e Veremos por quanto sairá o João Mario e o Gelson…
      E atenção que a aposta na formação (boas condicões e treinadores) começou ha apenas 8/9 anos… veremos daqui a outros 8/9 anos quem estará em melhor posição, em tudo…
      Eu? Eu vivo num mundo em que o Benfica ja festejou 34 titulos, é o bi-campeão.. Nos sub-21, sub-20, sub 19 e por ai fora tem mais elementos presentes (e os melhores diga-se) – e isto com apenas 8/9 anos de trabalho…
      Querem ser tão grandes como o Benfica?? Ja dizia o capitão Nascimento "nunca serão!, jamais serão!!"
      (Desculpem os sportinguistas "equilibrados" mas ha adeptos do vosso clube que merecem um banho de realidade tal a quantidade de diaparates que debitam aqui)

    • Pedritxo
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:13 am

      La vem os sportinguistas defender o JJ, calma.

      A mim como benfiquista nao me doi nada, mas voces acham se ele tivesse um sulejmani para 4,5ºopçao como tinha no benfica, iria apostar no matheus ou gelson? sejamos sinceros e nao hipocritas.
      E isso ficou bem vincado, quando quando poderia perfeitamente ter contratado 1 central e contratou 2.
      Em relaçao a Esgaio, so ve quem nao quer que esgaio e melhor que JP, mas tambem se formos por ai, levei com roberto, cortez ou emerson durante bastante tempo, pelo menos aprendeu um pouco, ainda bem.

      Mas ha duvidas, que se houvesse maxi e salvio, obvio que guedes e semedo nao eram titulares, nem sei porque me tentam contrapor com isso.
      Agora os sportinguistas vem todos contentes que JJ aposta na formaçao do Sporting e nao aposta na do Benfica, mas isso e verdade? e que nem em Marte e.

      Sebastiao,
      O Gonçalo para ja, e digo PARA JA, ja mostrou no futebol senior mais do que o gelson e matheus juntos.
      Mas quer falar da formaçao do Benfica? Andre Gomes e estrela em Espanha, Cancelo titular no valencia, B.Silva continua a ser estrela em França,Ivan começou bem mas ja baixou, Mario Rui e titular em Italia,Danilo esta no Porto.
      Eu dou bastante merito a formaçao do Sporting, que e das melhores do mundo, mas e preciso ver tudo com olhos de ver, e nao com olhos coloridos.

      Diogo Palma,

      Laybad,Salomao e Viola comparam-se ao estatuto que tinha sulejmani,ola john ou bruno cesar ou ate o proprio nolito? e que nem me faça rir.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:46 am

      Pedritxo,

      Se é assim o Rui Vitória também aposta no Semedo e Guedes porque não tem mais ninguém … pensa um pouco.

      O JJ tem dado a titularidade ao Esgaio (quando podia insistir no J. Pereira), o Tobias mesmo sendo o 4º central do plantel tem jogado várias vezes, o Mané, Gelson e Matheus também têm tido bastantes oportunidades.
      Se ele não apostasse na formação utilizava gajos que estão na equipa B como o Salomão, Labyad, Viola, etc.

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:36 am

      E o Rui Vitória aposta porque? Não digas disparates.Lá vem o mito que Jesus não aposta em jovens portugueses.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:07 am

      Esta é a parte que dói mais aos benfiquistas. Ele aposta porque vê qualidade nos miúdos, qualidade que não viu no Seixal. Se o Bernardo poderia ter sido aposta? Podia, mas tinham que mudar de sistema de jogo e não podiam ter jogado com o odiado Talisca (que a seguir ao Jonas deve ter sido o jogador que deu mais pontos ao Benfica). E o Bernardo é o unico caso. De resto do Seixal para a equipa A do benfica não apareceu nenhum jogador com a qualidade do Gelson e do Matheus. Podem continuar a viver no mundo em que do Seixal é que saiem os melhores jogadores do mundo, porque em enquanto sportinguista vou vendo nos ultimos 3 anos serem lançados William, João Mário, Gelson e Matheus.

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:01 am

      Esse mito é tão grande como o do Vitoria apostar na formação do Benfica. Ou havendo maxi e salvio, jogariam Nelson e Guedes?
      O plantel é formado com jogadores que o treinador pensa serem opções, se alguns desses jogadores forem formados no clube, isso é apostar na formação. Cabe-lhes depois aproveitar as oportunidades. Se o jesus não visse nada de jeito no Gelson e no Matheus, punha lá um Labyad, ou exigia um uruguaio qualquer. Ou adaptava o Aquilani a extremo esquerdo.

    • Alexis
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:51 am

      É como diz o Pedrixto, se o Carrillo tivesse renovado, o Matheus ou o Gelson ainda não tinham calçado…
      Assim como vários, muitos jogadores da formação do scp não tinham chegado à equipa principal caso houvesse dinheiro para investir…

    • JSC
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:49 am

      Sim, já se sabe também que o RV também só aposta no NS e no GG porque não há Salvio e Maxi, mas será que isso é importante, deixei os míudos jogar.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 23, 2015 at 8:58 am

      La vem o mito que JJ aposta na formaçao do Sporting ,ele aposta ,porque nao ha mais ninguem.

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:14 am

    Sou apenas eu que não acho o Bernardo Silva um craque do outro mundo? Todos o endeusam como se fosse a última maravilha do mundo mas não é. Este ano no Mónaco não fez nada e na seleção tirando uma jogada ou outra pouco fez.
    É um jogador com muito boa imprensa e com muitos seguidores (talvez por ter sido um dos elementos da formação do Benfica menos aproveitado). Não estou a dizer com isto que não tem qualidades, acho apenas que quando joga bem é enaltecido por todos e dizem que é o maior. Quando não o faz ninguém diz nada…

    Espero que não venham comentar do tipo "o não sei quantos é que é bom". Gostava de saber mesmo a opinião refletida do pessoal do VM. Afinal de contas pode ser mesmo culpa minha

    JR

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:35 am

      O que continua a achar é que é realmente muito difícil ser jogador português perante os adeptos portugueses. O Bernardo fez um percurso brilhante nos sub-21, já é internacional A e com algum impacto positivo na equipa (pelo foi um upgrade em relação ao rendimento de Nani e Danny), teve uma época de estreia no Monaco muito acima das expectativas, tudo isto com 21 anos e com ainda muito para evoluir. Depois é preciso ver o contexto da sua época 2015/2016, uma lesão que o impediu de fazer a pré-época e uma equipa do Mónaco muitos furos abaixo do que fez o ano passado (embora também tenha começado mal o ano passado).
      Por isso em vez de o banalizarem desde já esperem mais um pouco antes de virem com o argumento do hype e do facto de ter boa impressa, ou seja, tudo treta. É inegável o talento do Bernardo Silva, e como é português seria de esperar ter o apoio dos portugueses mas como nem o CR7, que é os dos melhores de sempre, tem esse apoio em Portugal, porque o teria o Bernardo?! É uma questão de mentalidade, para nós o normal é deitar abaixo os portugueses que têm sucesso ou perspectivas de o ter. É triste mas é verdade! Por exemplo é ver os comentários aqui quando se fala de um Dani Ceballos ou Marco Asensio, só maravilhas escritas sobre os moços, e depois vamos ver os comentários sobre o Bernardo, o André Gomes, o Guedes ou o Rúben Neves e constatámos que quase metade são a menosprezar a sua qualidade. Diria que além de "pobres" com a amostra quantitativa para a selecção por razões demográficas somos também extremamente "mal agradecidos" com o extraordinário talento jovem que ainda assim aparece neste "jardim à beira-mar plantado". Entre o triste clubismo obsessivo e o puro ódio, somos brindados diariamente com comentários infelizes.
      Por outro lado, se me perguntarem se acho que o Bernardo seja um futuro candidato a Bola de Ouro direi não, pois é descabido e muito prematuro sequer especular sobre isso, mas estou 100% seguro que estamos perante um extraordinário jovem jogador que tem muito a oferecer ao futebol português em particular e futebol em geral. Se os franceses acreditam que ele tem potencial para tal, porque não haveríamos nós de pensar?!

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:01 am

      é um bom jogador mas que sofre do sindrome do Seixal. A fome é tanta por formar um talento de nivel mundial (para depois se poderem comparar a Alcochete) que cada vez que sai um mais jeitoso é logo elevado ao nivel de futuro Messi/Ronaldo. Não será o Bernardo ainda, mas com a quantidade de bons "putos" que têm acredito que estejam a ficar mais perto.
      Este sindrome já fez muitas vitimas Nelson Oliveira, Danilo Pereira, Cavaleiro, Miguel Vitor, Helder Costa, Romário Balde, entre muitos outros, que quando se estrearam na equipa A (outros nem a isso chegaram) foram logo elevados a futuras estrelas que depois nunca corresponderam às expectativas.

      Roberto Faustino

    • Philo
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:39 am

      Não, não és só tu.

  • Ivan Neves
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:09 am

    Quanto ao onze não posso opinar muito porque esta semana não tive oportunidade de ver nenhum dos jogos completos mas e de resalvar:

    Chicharito que parece que encontrou uma equipa modesta mas com objectivos bons onde esta a mostrar e ter oportunidade de o fazer o seu futebol e talento

    Hulk a mostrar uma vez mais que precisa urgentemente de sair para
    liga Top 5 pois fazia estragos (tenho curiosidade de o ver por exemplo num arsenal ou ate num liverpool)

    E de Aboubakar que a ter de viver na sombra de Martinez durante um ano não se intimidou e este ano esta a mostrar o jogador que é e tem tudo para ser mais um grande avançado como nos habituou o Porto a ter

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 11:48 am

      Evidentemente porque o Bayer é uma equipa de terceira categoria a actuar num campeonato periférico, pois claro.

    • Ivan Neves
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:01 am

      E quem disse que não a pode relancar no Leverkusen?
      O chicharito e um jogador para jogar sozinho na frente que é onde se sente mais confortável no Benfica não iria acontecer isso a não ser que o Jonas disse para o banco por isso acho que escolheu bem

    • PedroL
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:27 am

      Chicharito escolheu o dinheiro do Leverkusen em vez de relançar carreira no Benfica

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:05 am

    Concordo. Com a idade dele, o Mata fazia 2x melhor e o David Silva 3x. O que não queira dizer que ele não seja bom, porque é, bastante! Agora acho que fazem dele o que não é.

    Sebastiao

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 6:22 pm

      Tentei comparar o Bernardo Silva com dois jogadores de caracteristicas fisicas e tecnicas parecidas, embora o bernardo seja mais fraco fisicamente. Não considero descabidas as comparações, mas tudo bem. Agora dizeres que o mata no chelsea nao foi um jogador por ai alem nao consigo aceitar, até pq era so o melhor jogador!
      Sebastiao

    • Ivan Neves
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:58 am

      Sebastião

      Isso quer dizer o que exatamente e que são jogadores diferentes e pessoas diferentes cada pessoa evolui de maneira diferente
      O mata e david silva ate posiam quando era mais novos ter ou tar a fazer mais que o Bernardo mas daqui a um ou dois anos o Bernardo pode estar melhor ou pior que eles que não deixa de ter talento
      Alias o Mata no chelsea nunca foi um jogador por ai a alem isso quer dizer que é pior o melhor que alguém
      Claro que não
      Esta mania de comparar jogadores uns com os outros não da em nada alias normalmente da porcaria

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:38 am

      O Mata? Que tem andado em tão boa forma nestes últimos anos? E no entanto não ponho qualquer tipo de dúvidas acerca da sua qualidade!
      O David Silva? Que já conseguiu andar uma época inteira eclipsado? Que na seleção não consegue ter qualquer tipo de estatuto? No entanto, para mim um dos jogadores mais talentosos!
      Isto para dizer, que é tudo muito bonito mas todos os jogadores passam por fases e que muitas das vezes essas fases estão igualmente ligadas à forma do clube….que este ano o Mónaco como sabemos anda como anda…
      O Bernardo é um jogador talentoso, que começa a ganhar o seu espaço na seleção depois de uma época muito boa. Este ano ainda não atingiu o mesmo nível? Pois não….como tantos outros! (Sem estar a fazer a comparação de jogadores, deixo o exemplo do Cristiano) Mas vai continuar certamente a ser um dos melhores jogadores da equipa e continuar a evoluir. Vai continuar a ter jogos muito bons e outros em que andará mais apagado.

      Cumps,
      JB

  • Ivan Neves
    Posted Outubro 23, 2015 at 12:01 am

    Não sei como e que existem pessoas que poem em causa o talento do Bernardo não percebo mesmo seja clubismo seja o que for o Bernardo é dos jogadores jovens portugueses mais talentosos que alguma vez vi a jogar e tem tudo para ser uma das referências da seleccao a curtomedio prazo
    Certas pessoas aqui no VM e não so deviam deixar o clubismo de parte ou seja o que for e apreciar o talento deste rapaz a jogar pois vê se a leguas o talento isto não é so hype nem mesmo nacionalismo e ainda menos benfiquismo ate porque sou portista de alma e coração por isso aja paciencia para tamanha ignorancia e vejam futebol sejam fanaticos mas de futebol podem gostar deste ou outro clube do qual são adeptos mas fanatismo deve ser pelo futebol

  • The Monster
    Posted Outubro 22, 2015 at 11:46 pm

    Hulk está no 11 ideal das 3 jornadas, grande liga dos campeões que está a fazer!

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 22, 2015 at 11:12 pm

    O Bernardo, em Portugal, tem crédito a mais.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:52 am

      Em Portugal? Cá pouco ouço falar dele, no ano passado li 3 artigos no L'Equipe que ele era o maior talento do futebol francês. Este ano já veio na capa do mesmo jornal, quando foi a pré-eliminatória da Champions, jogador em destaque no Monaco. André Gomes ainda ouço menos nos nossos meios de comunicação. Em Valencia já é a 2º capa que tem e muitos dizem que ele é melhor do Valencia.

      No ano passado lia na Marca o porquê do Barragan jogar em vez do João Pereira ou do Cancelo, cá nem se lê nada disso.

      Se alguém dá créditos são os estrangeiros, não somos nós de certeza. E o Bernardo tem sido, mesmo em baixo de forma, o melhor do Monaco. E não é muito dificil, sendo que o El Sharaawy nunca joga e sempre que entra faz boas exibições. Mas o problema é que não defende e o Leonardo Jardim só gosta de extremos que defendem.

      Diogo André

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 10:08 am

      Miguel Sousa, para jogar a extremo, o Bernardo necessita de outra ferramentas para fazer a diferença.

      Saudações,

      Crow

    • Philo
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:52 am

      Génio?! Acho que este pessoal não tem bem noção do significado das palavras. Quanto a ter sido "apontado" a essas equipas… até o Talisca foi apontado ao Chelsea, e quando falaram do William para Real Madrid e Arsenal, ou do Cedric para o Barcelona, foi a desvalorização do costume. A verdade é que o miudo é bom jogador, claro, mas está muito longe de ser (por agora pelo menos) aquilo que querem fazer dele. Os verdadeiro genios do futebol, com a idade dele, já tinham mostrado muito muito mais (o Ronaldo até já Bola de Ouro tinha). Isto é tudo hiperbolizado porque desde o Rui Costa que o Benfica não formava alguém minimamente de jeito (e até o Edgar, que teve um hype brutal em Portugal chegou ao Real Madrid e depois….puf, muitos aqui nrm devem saber quem é). Já a grande valorização do André Gomes vem de um jornal valenciano…. é precido dar o devido desconto. Para finalizar, claro que o João Mário tem crédito a mais, nem se esperaria outra coisa, é o costume ouvir-se que em alvalade é tudo hype. Já o Casillas nem sei o que responda, mas claro que é bem pior que Júlio César (afinal equipa de vermelho)…

    • Miguel Sousa
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:14 am

      O Xavi, o Iniesta e o Pirlo são 3 portentos físicos?…nenhum dos 3 precisou de ser uma besta para atingirem o Olimpo

    • Bhagwan
      Posted Outubro 23, 2015 at 9:14 am

      Eh pah, sou do Sporting, mas crédito a mais? O homem tem uma classe a jogar que é uma coisa parva, se calhar o seu porte físico é que não ajuda, mas se em vez de a extremo jogasse no meio (não tem a explosão necessária para um extremo, ele é tipo B.Ruiz, tem que jogar no meio nas costas do PL e solto), a distribuir bolas e a fazer sprints curtos com a bola é que era.

      SL

    • Nuno R
      Posted Outubro 23, 2015 at 8:05 am

      Vive acima das suas possibilidades…

    • JMF
      Posted Outubro 23, 2015 at 2:48 am

      E o Cavaleiro? E o Rony Lopes? E o Hélder Costa? Tudo suplentes de suplentes…
      Jaques

    • coach407
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:40 am

      Credito a mais em Portugal? Ele é apontado a Barcelona, Chelsea… fazem dele um génio em França, Espanha e Inglaterra e é em Portugal que tem crédito a mais? Daqui a bocado tás a dizer que o André Gomes é sobrevalorizado em Portugal quando os espanhois é que fazem dele uma divindade.
      Crédito a mais em Portugal seria, por exemplo, João Filipe (hype fora do normal para um jogador com potencial mas longe do nível de José Gomes, por exemplo. Também o facto de nao ter desenvolvido tanto o corpo nao ajuda), Casillas (ok, este pelo estatuto mas tem muito mais estatuto que qualidade. Júlio César é muito superior), João Mário (continuo a dizer que está longe de ser o craque que já o fazem. Tem potencial para ser mas precisa de mais consistência), entre outros.

      Bernardo crédito a mais quando o treinador é obrigado a justificar porque o tirou.. mas sim, tem estado muito apagado e com a forte concorrência que tem corre o risco de ir para o banco.

    • Nuno Santos
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:23 am

      Se achas isso devias dar uma vista de olhos aos jornais franceses(do ano passado).
      Tem muito mais crédito lá do que cá.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:14 am

      Fábio, vão-te cair em cima, provavelmente.

      Apesar de benfiquista, partilho da tua opinião. O Bernardo é um bom jogador, mas falta-lhe algo para atingir um patamar de estrela. Tem uma qualidade técnica soberba, excelente visão de jogo, pensa muito rápido. Contudo, não tem uma velocidade que lhe permita desequilibrar sistematicamente e isso no futebol moderno é muito importante. É certo que jogadores de rápido raciocínio serão sempre admirados, mas se não tiverem atributos físicos que os catapultem para outra dimensão, dificilmente atingirão o Olimpo.

      Saudações,

      Crow

    • Philo
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:12 am

      Shhh, isso é tabu!

  • Tiago Fouto
    Posted Outubro 22, 2015 at 10:57 pm

    O Leonardo Jardim mete o Bernardo a extremo quando devia jogar a 10. Enfim…

    • SlyRP
      Posted Outubro 22, 2015 at 11:50 pm

      Agora virou moda justificar tudo com "isto não é FM"?

      No entanto, a verdade é que o João Lains e o Mário têm razão, o Bernardo o ano passado não jogava a 10 e, portanto, isso não pode justificar a má forma. Se podia render mais no centro do terreno? Muito provavelmente, mas não é disso que se trata.

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2015 at 11:20 pm

      A época passada jogou a 10? No Europeu jogou a 10? Na seleção A joga a 10? Isto não é FM.

      Mário

    • João Lains
      Posted Outubro 22, 2015 at 11:07 pm

      E o ano passado ele não jogava já a extremo?

  • Francisco A.
    Posted Outubro 22, 2015 at 10:57 pm

    Não vi o jogo do Leverkusen, mas o Brahimi jogou bem e merecia um lugar.

    O Incrível Hulk continua a levar o Zenit às costas e marcou um golaço contra o Lyon. Volta ao Porto, Hulk, que saudades.

    • coach407
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:29 am

      O Brahimi jogou bem e merecia… que dizer de Gaitan ou Podolski que jogaram melhor e num jogo muito mais exigente. Isto são apenas dois exemplos

    • PedroL
      Posted Outubro 23, 2015 at 12:04 am

      Está mais que óbvio que a UEFA escolhe isto por quem marcou os golos mais influentes das partidas

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 22, 2015 at 11:19 pm

      O chicharito marcou dois golos. Logo por aí percebe-se porque está em vez do brahimi.

Deixa um comentário