Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bomba! Anthony Davis nos Lakers por troca com Brandon Ingram, Lonzo Ball, Josh Hart e 3 picks de primeira ronda

Imagem: Bleacher Report

Principal candidato no Oeste? Os Lakers juntam um dos 5 melhores jogadores da Liga a um LeBron James que não quererá mais um ano “a ver navios”, e ainda há margem para conseguirem mais uma truta como Kemba Walker. Por outro lado, com as lesões nos Warriors a Conferência vai ficar muito aberta na próxima época. Ainda por cima descartar Ingram e Hart é pacífico, já Ball tem mais potencial, mas ao lado do King também ia estagnar. Na perspectiva dos Pelicans, com esta trade fica a ideia que se Zion tiver a afirmação que se espera a equipa vai ter uma base para ser uma espécie de 76ers do Oeste daqui a 2-3 anos.

Bomba na NBA. Anthony Davis vai jogar nos LA Lakers na próxima época, num negócio que envolve as idas de Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart para New Orleans, além de três picks de primeira ronda, sendo que uma é já a 4.ª escolha deste Ano. O conjunto da Califórnia já havia tentado AD durante a temporada, mas os Pelicans tinham recusado todas as ofertas. Aos 26 anos, Anthony Davis, que vai ser FA no final da próxima temporada, junta-se assim a LeBron James em LA.

104 Comentários

  • Bio
    Posted Junho 15, 2019 at 11:58 pm

    Por esta não esperava!
    Dar 3 picks de primeira ronda é muita fruta e é abdicar de uma reformulação da equipa a longo prazo, mas ter LeBron e AD na mesma equipa vai ser um regalo de ver!

    • BrunoV
      Posted Junho 16, 2019 at 2:02 am

      3 first pick?
      Uma é o n4 do ano de 2019
      As outras duas vão ser late picks, números 22 a 30, pois os lakers deverão estar dentro das mellhores 8 equipas nas próximas seasons

  • gonzalo
    Posted Junho 16, 2019 at 12:02 am

    Uma boa troca ambos ficam a ganhar lakers conseguem A.Davis ,e pelicans conseguem 3 jovens mais a 4 pick.
    Claramente new orleans a sair melhor nesta troca ,lonzo foi 2 pick em 2017 ,ingram tambem foi 2 pick em 2016 creio eu,mais josh hart,ainda tem a 1 pick vai ser zion e a 4 pick new orleans construí uma equipa interessante e mais completa.
    Lakers deram muita “fruta” ,perdem alguns jogadores do 5 inicial e precisam de se reforçar ,não sei se irving ou leonard irão .
    Mas Lakers apostam tudo para voltar a ser campeões.

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 16, 2019 at 12:12 am

      Diria que Kemba seria o ideal para os LAL (um tripla estilo o que Lebron tinha nos Cavs) ou um shooter tipo Harris

    • BrunoV
      Posted Junho 16, 2019 at 2:00 am

      O lonzo é muito irregular, mas era bom que se torna-se mais consistente, no entanto com o jrue holiday duvido que resulte, dado que o lonzo precisa da bola

      O ingram para já é uma incógnita um problema de saúde que pode terminar a carreira, se bem qeu é mais especulação que outra coisa

      O josh hart é um role player

      A fruta não é nada em comparação ao que receberam… Recebem um top 10 player e deram um player inconsistente, um player lesionado, um role player e 3 first pick sendo que duas vão ser late picks ( 2020 e 2021)
      Ah e ainda mantiveram o seu melhor jovem, kuzma, a pick n27 em 2017

      • gonzalo
        Posted Junho 16, 2019 at 2:48 am

        Lonzo e Ingram têm potencial para ser mt bons jogadores.
        E devem ficar mais constantes nos pelicans.
        Agora a dúvida é a 4 pick deste ano. Se terá impacto imediato como se espera de zion.
        Futuramente irá haver uma resposta de quem saío a ganhar.
        Pelicans ficam com uma equipa interessante de futuro ainda vão ter as outras picks em 2020 e 2021, Lakers juntam um dos melhores jogadores da liga.
        Lakers ficam a ganhar no imediato mas os pelicans irão ganhar talvez no futuro.
        A. Davis se não tiver lesões Lakers são favoritos a 1 no oeste.
        Eu acho e sinto q no final os pelicans ganharam nesta trade.
        No final da época veremos.

  • Alvaromoreira
    Posted Junho 16, 2019 at 12:03 am

    Que bomba, Lebron finalmente tem 1 all star a sua beira e que all star, para mim top 5 da nba. Com as lesões do Klay e KD, os lakers são favoritos ao oeste e á nba.
    PS: fala se muito também de Kyrie a caminho dos Nets, enquanto que o d’lo vai para os Timberwolves

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 16, 2019 at 12:11 am

      Sign and trade: Kyrie Nets, Dlo Celtics ahah ambos os jogadores conseguiam o maximo de dinheiro e acho que o Dlo não se importava de ir para os C’s

      • tiagogmgomes
        Posted Junho 16, 2019 at 12:25 am

        E cap space?? Nem no NBA 2k conseguias assinar com ele.

        • Miguel Cardoso
          Posted Junho 16, 2019 at 12:54 am

          Sign and trade dá! Os Nets têm Cap para receber um salário superior (Kyrie) e os Celtics baixam a folha salarial com o Dlo

        • Miguel Cardoso
          Posted Junho 16, 2019 at 1:00 am

          Ainda há 2 anos os Rockets e os Clippers fizeram semelhante para a trade do CP3 (alias era a unica maneira dos Rockets conseguirem na altura que ele ia se tornar FA)

        • Mike The Kid
          Posted Junho 16, 2019 at 8:52 am

          O 2k é strict nisso, não é como Fifa

    • Ray Romanoff
      Posted Junho 16, 2019 at 1:16 am

      O Wolves não tem cap para assinar com o D-Lo

  • Fefe Varanda
    Posted Junho 16, 2019 at 12:05 am

    Na teoria parece que os Lakers ficam a perder mas não sei não, a curto prazo…. fala-se que os Lakers vão tentar o Kemba Walker em free agency e que estão a tentar o Butler também.

    • Ventola28
      Posted Junho 16, 2019 at 12:16 am

      Ficam a perder? Conseguiram juntar o davis ao lebron e ficam a perder? E ainda conseguiram manter kuzma que é dos jovens mais promissores da nba!

      • Fefe Varanda
        Posted Junho 16, 2019 at 12:23 am

        Disse que ficavam a perder? Até corrijo… se fores ler por aí no geral dizem que os Lakers ficam a perder o que não concordo. Talvez expressei-me mal quando disse na teoria, mas na mesma conseguiu concluir que disse que ficavam a perder…

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 16, 2019 at 12:06 am

    Um gajo não tem descanso com as superteams agora. Se o Irving também for para lá desisto…

    Boa trade para os 2 lados no entanto

    • Miguel SADSC
      Posted Junho 16, 2019 at 12:33 am

      Magic, Kareem e companhia também eram uma superteam. Os Celtics que ganharam 11 em 13 anos também eram. Bird, McHale e Parish. Os Bulls ganharam 6 em 8 anos. Kobe e Shaq. Pierce, Garnett, Allen.

      Sempre existiram superteams, simplesmente agora os contornos são diferentes pelo facto de haver Free Agency, coisa que não existia até meados dos anos 90.

    • Chico
      Posted Junho 16, 2019 at 2:02 am

      Ao longo da história da NBA, a regra são as superteams ganharem. Encontram-se muito poucas exceções: os Mavs do Dirk, os Raptors do Kawhi e os Pistons de 2004 (talvez os únicos vencedores na história recente sem uma superestrela).

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Junho 16, 2019 at 2:07 am

        Não sei qual o conceito de estrelas, mas o Gasol, Kawhi e o Lowry são All Star, o Ibaka já jogou finais, o Danny Green já foi campeão nos Spurs… Não era propriamente um candidato improvável.

        • Chico
          Posted Junho 16, 2019 at 5:25 pm

          Não era um candidato improvável, mas não era propriamente uma superequipa com dois ou três MVP contenders, como tem sido o apanágio da equipa que vence a NBA nas últimas décadas.

      • Mike The Kid
        Posted Junho 16, 2019 at 8:50 am

        Os Raptors eram só kawhi?

  • El Pipito
    Posted Junho 16, 2019 at 12:09 am

    Vamoooooos!
    Se conseguirmos alguém interessante na FA, temos tudo para ter uma equipa mais do que competitiva para ser campeã.

  • Brunacci
    Posted Junho 16, 2019 at 12:10 am

    Fala-se muito de Kemba Walker ser a prioridade para os Lakers!
    Se assim for, os Lakers ficam com uma equipa muito muito interessante. Não sei se há algum que fique sem contrato este ano mas será qualquer coisa como:
    Kemba, Rondo, Reggie Bullock, Caldwell-Pope, Lance Stephenson, Kuzma, LeBron, Davis, McGee e Tyson Chandler. Que equipa e que profundidade. Precisam é de jogar em conjunto. Vamos ver se o novo treinador tira partido da matéria prima que tem em mãos.

    • Brunacci
      Posted Junho 16, 2019 at 12:20 am

      Eheh, falhei em tudo. Basicamente todos os jogadores vão ficar sem contrato.
      Neste momento sob contrato têm Isaac Bonga, Moritz Wagner, Kyle Kuzma, LeBron James e Anthony Davis.
      Sendo que Anthony Davis já disse que não vai assinar nenhum contract extension e vai testar a FA em 2020 não sei até que ponto foi uma boa decisão!

  • Miguel Cardoso
    Posted Junho 16, 2019 at 12:10 am

    Ahahah lindo o que os Pelicans ainda conseguiram por um jogador que ia sair. Griffin a sacar bem dos Lakers, no entanto só teria trocado Kuzma por Ingram pois com aquilo que ele tem nunca se sabe se poderá voltar sequer a jogar…

    • Bio
      Posted Junho 16, 2019 at 12:26 am

      Um jogador que ia sair, mas que é top 5 da NBA indiscutivelmente.
      Apanhar outro craque daquelas nas picks que receberam é altamente improvável.

      • Miguel Cardoso
        Posted Junho 16, 2019 at 12:53 am

        Exato e ia de certeza para LA! Nao quiserem correr o risco como aconteceu com o Pg e Kawhi e trocaram já mas deram muito. Os Pelicans usaram bem os Celtics para conseguirem ainda mais e juntam em principio um bom core para o Zion

      • Ray Romanoff
        Posted Junho 16, 2019 at 1:15 am

        uma das picks é a 4ª deste draft desde o Garland, Culver ou o Hunter os Pelicans ficam bem servidos

    • JoseRibeiro
      Posted Junho 16, 2019 at 1:21 am

      O problema do Ingram já foi ultrapassado (muito menos grave que o caso de Bosh).

  • Ventola28
    Posted Junho 16, 2019 at 12:21 am

    Grande reforço para os lakers! Juntar davis a lebron ja é meio caminho andado para ser campeao! Pra ja davis,lebron,kuzma,rondo( pouco valorizado mas é dos jogadores mais inteligentes a jogar na nba) e mcgee este 5 inicial ja é muito bom! Mas nao vao ficar por aqui pois muito provavelmente irving, kawi leonard, kemba walker e james butler algum destes irá ser jogador dos lakers! Ou ate mais que um! Aposto no irving!

    • Ze Piroca
      Posted Junho 16, 2019 at 1:15 am

      Mais que um é impossível, a não ser que venham a ganhar ninharias

    • Ray Romanoff
      Posted Junho 16, 2019 at 1:20 am

      O Rondo e o McGee são FA e é impossivel os Lakers contratarem mais que um desses nomes que referiste porque só sem cap space para contratar um e mesmo assim vão ficar a rasca para arranjar jogadores para o banco.

    • BrunoV
      Posted Junho 16, 2019 at 1:50 am

      Esse 5 não resulta!

      O Rondo e o LeBron provaram este ano que não combinam
      McGee não serve para center titular

      Adaptas o kuzma a Shooting? ele é power forward

      Se forem buscar um center e um point guard que não se importa de ter a bola, aí concordo

      Guarda o dinheiro, o irving vai para os Nets xD

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 16, 2019 at 12:21 am

    VM só por curiosidade qual é o vosso top 10 jogadores da NBA? Fiquei curioso por meterem o Davis no top-5

  • PedroDarwin
    Posted Junho 16, 2019 at 12:27 am

    O Visão de Mercado gosta de classificar os atletas em tops, invariavelmente, seja qual for o desporto! As vezes até dão ênfase com ,”claramente Top 3/5/10″. Neste caso acho arriscado, LeBron, Harden, Giannis, Leonard, Durant, Curry…!
    Quanto à troca em si, os Lakers não poderiam esperar pela evolução dos jovens, faz todo o sentido esta estratégia! E ninguém fala do fator Zion?!

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 16, 2019 at 12:28 am

    5 melhores é muito discutível. KD, Kawhi, Lebron, Curry, Harden, Giannis. É top 10 sem dúvida, agora top 5 não me parece.

    • Chico
      Posted Junho 16, 2019 at 2:18 am

      O Harden não tem apresentado o mesmo nível nos playoffs. O estilo dele não resulta tão bem quando o nível da defesa contrária sobe, para além de que é muito fraquinho defensivamente. O AD é um dos melhores two way players. O meu top 5 é:
      1. Kawhi
      2. Durant
      3. Lebron
      4. Curry
      5. Giannis ou AD

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 17, 2019 at 2:16 am

        Adoro que os playoffs só servem para criticar o Harden. O homem acabou de ter média de 31 pontos contra os Jazz e 35 contra os Warriors e mesmo assim é visto como um choker.

        Já o Davis que nunca passou da segunda ronda e o Giannis que mais que ninguém foi exposto nestes playoffs ( a defesa não aperta só para o Harden e sem um jumpshot não se vai a lado nenhum), passam entre os pingos da chuva.

        Não foi graças ao Harden que os Rockets foram eliminados nestas últimas 2 épocas decerteza. Os Rockets deram luta aos GSW como mais nenhuma equipa na Liga, simplesmente o talento não se equipara.

        Vai se sempre exigir anéis a jogadores com o Harden e Giannis que na regular season esmagam os adversários mas quando conta não ganham nada. Essas pessoas deviam se lembrar que é difícil ganhar anéis quando há superteams todos os anos e o teu 2 melhor marcador são jogadores como Middleton e Eric Gordon.

        Deem um Durant aos Bucks ou um Davis aos Rockets e veremos se eles não ganham anéis.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 16, 2019 at 12:31 am

    Muito contente, está dado o 1.º passo para lutar pelo anel. AD é um dos melhores da Liga e vai melhorar o jogo interior da equipa. Contratação de peso, num risco que vale a pena correr. Lakers fazem algo que Toronto fez este ano, pois AD será FA no final da época, mas é altura de arriscar enquanto LeBron ainda está em condições de discutir algo. Depois do que foi investido seria inglório os Lakers terem LeBron e nunca lutarem por nada. De resto, o negócio ainda é melhor tendo em conta que Kuzma ficou. Um trio com LeBron-Kuzma-AD mete respeito a qualquer adversário. Falta agora encontrar um base competente (fala-se no Kemba), sendo que só três atletas além de Kuzma e LeBron têm contrato, pelo que será precisa uma grande ginástica para formar um plantel homogéneo e que dê garantias de lutar por algo. Provavelmente LeBron convencerá alguns amigos veteranos (Ariza era excelente por exemplo, mas Matthews ou Rudy Gay também podem estar na calha) a rumarem a LA.

    Quanto a NO, garantem aqui 3 picks de 1.ª ronda, o que é interessante para o futuro tendo em conta que têm Zion. Podem formar um elenco de peso daqui a 2 anos se tivermos em conta que já contam também com Jrue Holiday. De resto, seria conveniente segurar Randle, mas veremos se Ingram ou Lonzo ganham uma nova vida ali, pois são elementos muito irregulares. Do Hart até gostava, mas alguém tinha de ir e é preferível manter Kuzma como é óbvio.

    PS: Que bom seria ter Zubac como backup no próximo ano. Troca disparatada.

  • Natan Fox
    Posted Junho 16, 2019 at 12:47 am

    1 Duran
    2 Harden
    3 Leonard
    4 Grego
    5 LeBlon
    6 Curry
    Só aí já vi 6 jogadores claramente a frente do Davis.

    • Fefe Varanda
      Posted Junho 16, 2019 at 1:26 am

      Gostei da parte do “grego”, fica mais fácil que escrever o nome todo completo hehe.

    • Chico
      Posted Junho 16, 2019 at 2:15 am

      Prefiro AD ao Harden numa equipa que queira disputar o título, mas de resto concordo. O estilo do Barbas não tem a mesma eficácia quando o nível sobe nos playoffs. Além disso, os Lakers não conseguiam contratar nenhum dos outros. Talvez o Kawhi, mas não me parece que ele queira jogar com o Kawhi. De resto, ganham o melhor power forward/center no jogo e ficam com um frontcourt magnífico. Agora, precisam de um base muito bom: o Kemba seria perfeito.

    • Mike The Kid
      Posted Junho 16, 2019 at 8:43 am

      Durant
      Kawhi
      Curry
      Harden
      Giannis

    • v de vendetta
      Posted Junho 16, 2019 at 9:13 am

      Davis é TOP 3 junto com James e Durant

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 16, 2019 at 12:53 am

    Top 5 é constituido por Durant, LeBron, Kawhi, Curry e Giannis ! Mas claramente um reforço de peso, uma bomba, fica mais dificil para os meus Wolves irem aos Playoffs mas fala-se muito do D’Angelo assinar se o Irving acabar em Brooklyn, com D’Angelo e KAT em forma, temos possibildades, renovar com o D-Rose e a ver se o Wiggs começa a aparecer mais !

    • Tiago Silva
      Posted Junho 16, 2019 at 10:50 am

      Não sabia dessa do D’Angelo, seria interessante sem dúvida, mas para isso teriam que trocar o Teague, porque ainda há o Tyus e o Rose. Poderiamos usar o Teague para adquirir uns bons lançadores e tentar repescar o Bruno Fernando no Draft.

  • DNowitzki
    Posted Junho 16, 2019 at 1:07 am

    Por amor de Deus! O general manager dos Pelicans deveria ser PRESO! Contratam um Hart que é mais do que irregular, um Lonzo permanentemente lesionado e um Ingram com um problema gravíssimo de saúde e deixam ficar o ÚNICO que valia a pena: Kuzma!

    David Griffin ainda e sempre a trabalhar para LeBron! Esta troca é patética! Espero que o Jrue se ponha a andar também.

    • Kurt1904
      Posted Junho 16, 2019 at 1:22 am

      A troca é excelente para os Pelicans. Quem oferecia melhor?

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 16, 2019 at 1:27 am

      Patético? Como conseguiam eles mais que isto se os Celtics nao queriam oferecer Tatum na troca? Quanto ao Kuzma concordo que devia ter ido tb mas mais do que isso era complicado e assim até podem escolher o jogador que quiserem no draft com a quarta pick. Precisam de 3andD à volta do Zion e o Hart corresponde a esse tipo de jogador. COnseguirem 3 picks é que foi demasiado bom

      • JPSequeira
        Posted Junho 16, 2019 at 1:48 am

        3 picks não acho que seja demasiado bom, nem perto disso… Os Lakers vão ser equipa de playoffs portanto as picks deles nos próximos anos vão ser lower end na primeira ronda. Portanto realmente só a n°4 deste ano é que tem realmente potencial.
        Grande negócio para LA que consegue de um jogador top 5 na liga sem ter que abdicar de peças demasiado valiosas.

        • Miguel Cardoso
          Posted Junho 16, 2019 at 2:42 am

          só não abdicaram do Kuzma e do Lebron. O resto das peças foram. As picks nunca se sabe até ter a equipa completa e os ver jogar. Se o AD se lesiona como tem acontecido sempre podem nao ter um record assim tão bom e cai para top20

        • Kurt1904
          Posted Junho 16, 2019 at 9:21 am

          A pick deste ano é boa, e as dos próximos anos ainda não se sabe. Quem tinha melhor?

  • JoseRibeiro
    Posted Junho 16, 2019 at 1:19 am

    Acho que demos picks a mais mas foi excelente mantermos o Kuzma. Veremos como será a construção do resto da equipa, pois não se pode voltar a repetir o erro desta época. Se falharmos numa estrela como Kyrie, Kemba, Butler ou Kawhi (que é o mais provável), que rodeiem LeBron e AD de lançadores e bons defesas.

    Quanto aos Pelicans, vão ficar com uma excelente equipa pois Lonzo é um jogador muito bom (excelente defesa e ótimo em transições mas precisa de melhorar muito no ataque), BI tem potencial para All-Star e Josh Hart pode ser um jogador muito útil no futuro. Se juntarmos Zion e a 4 pick deste vão ficar com uma equipa super interessante, mas sem lançadores o que é fatal nesta liga.

    • Kurt1904
      Posted Junho 16, 2019 at 9:20 am

      Preferias o Kuzma ao ball? Kuzma era o gajo que eu queria que fosse trocado

      • JoseRibeiro
        Posted Junho 16, 2019 at 10:25 am

        Não quis dizer isso, apenas foi excelente termos mantido um dos jovens.
        Mas sim, entre Lonzo, BI e Kuzma preferia ter mantido Lonzo ou BI.

  • Kurt1904
    Posted Junho 16, 2019 at 1:26 am

    Como fã dos lakers é um misto, Ingram e ball têm potencial de ser muito bons, AD já é top da liga.

    A ver como vamos construir o resto da equipa, não gosto do Kemba, mas um d.russel já era mais interessante, um redick igual. A equipa precisa de espaçar o jogo

  • Tsubasa
    Posted Junho 16, 2019 at 1:33 am

    Com a baixa dos Warriors devido às lesões de Durant e Thompson, ao dia hoje os Lakers com esta contratação passam a ser os principais candidatos ao título

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 16, 2019 at 1:37 am

      Calma! Este ano tb iam às WCF e foi o que foi… Falta ver o resto da equipa. Se faltarem shooters ou defesa à volta dos 2 craques de pouco serve na NBA atual ter jogadores que marquem a maioria dos pontos em midrange ou no garrafão. E precisam de espaço para poderem 1×1

    • Ray Romanoff
      Posted Junho 16, 2019 at 1:44 am

      Ai é? Os Lakers vão jogar com 5 48min por jogo? porque 5 devem ser os jogadores que eles tem sob contrato e ainda querem outro all-star e depois que vai para o banco? Não há anel para uma equipa que não tenha banco aliás como se viu este ano com os Warriors

      • Kurt1904
        Posted Junho 16, 2019 at 9:19 am

        Ainda têm cap para juntar várias peças..

        • Ray Romanoff
          Posted Junho 16, 2019 at 1:14 pm

          tem uns 30M e ainda querem juntar o Kemba ao que se fala se o Kemba receber uns 20M-25M ano ficam com 5/10 M para contratar pelo menos uns 8 jogadores

          • Kurt1904
            Posted Junho 16, 2019 at 2:11 pm

            Tens as min excrption, não é bem assim as contas, e podem renovar com actuais ultrapassando o cap

  • Chico
    Posted Junho 16, 2019 at 1:56 am

    Os Lakers são automaticamente os favoritos para a próxima época. Agora precisam de um free agent de elite para o backcourt (Kyrie deve ser impossível, mas podem conseguir o Kemba).

    • Miguel Cardoso
      Posted Junho 16, 2019 at 3:54 am

      automaticamente? A malta ainda nem sabe como é a equipa e eles já sao favoritos… Primeiro o Lebron já nao está no Este com aquele cakewalk e nao é por ter outro superstar que são favs… Se a equipa for montada como foi a deste ano (que tb ia às WCF ahah) nao ganham nada. Se assinarem com o Kemba (ou outro All Star que lhes abra o ataque) já é outra coisa. Precisam de Korvers/Redicks agora à volta e estes atualmente nao estão a preços de saldo porque todas as equipas querem!

      • Chico
        Posted Junho 16, 2019 at 5:23 pm

        Uma equipa que tem dois dos 6 melhores da NBA, quando não há outra superteam (para já) montada para a próxima época, é automaticamente favorita.

        Se forem buscar Kemba, ficam com dois top 6 e um dos 5 melhores point guards da Liga, apesar de serem obrigados a ficar com um banco fraquinho. Se não o fizerem, ficam com AD e Lebron e, tendo um mínimo de visão de mercado, ficam com cap para terem bons role players. Em qualquer caso, é uma win-win situation e são, para já, favoritos. A única forma de contrariar isso seria se o KD/Klay milagrosamente voltassem nos playoffs ou se o Kawhi e Kyrie unissem forças, o que me parecem situações impossíveis de se concretizarem. Mas isto é um jogo e quando começaram todos partem do mesmo sítio.

      • Jonas SCP
        Posted Junho 16, 2019 at 5:33 pm

        Todas as equipas querem e precisam de sorvete/reddicks mas sera mais alguma equipa tão chamativa quanto os Lakers este ano?

  • Chico
    Posted Junho 16, 2019 at 1:59 am

    Os Pelicans estão agora em condições de poder vir a ser title contenders daqui a uns 3-4 anos, já que iam perder o AD de qualquer das formas no final da próxima época. Com estas picks todas, um facilitador como Lonzo e um scorer como Zion, têm uma boa fase de futuro. Não acredito que o Ingram se desenvolva em alguma coisa de especial.

    • Brunoflip
      Posted Junho 16, 2019 at 4:10 pm

      Vou olhar para trás e rir muito com este comentário, em especifico a ultima frase.

      • Chico
        Posted Junho 16, 2019 at 5:19 pm

        O Ingram é um jogador que aparenta ter um grave problema de saúde, falta de comprometimento extra-court, que tem características de primary ball handler sem ter qualidade para tal numa equipa que queira ganhar alguma coisa e que não se destaca por aí além em nenhuma vertente jogo. Até pode vir ater sucesso, mas se o fizer será contra as odds. Depois, os Pelicans deverão disputar um lugar nos playoffs já este ano: será assim tão absurdo que o core jovem que têm (talvez até com mais potencial do que os 76ers de há uns anos a esta parte) possa vir a dar-lhes uma hipótese de chegar ao título a médio-prazo? É que o Zion tem potencial para ser MVP, o Lonzo parece ser um poing guard tipo Jason Kidd e, entre Ingram, Randle e um dos jogadores que selecionarem no draft, pelo menos um outro surgirá com qualidade de All-star e ficarão sempre com uma boa rotação.

        • Brunoflip
          Posted Junho 17, 2019 at 12:48 am

          Tu é que aparentas não saber do que falas. Aconselho-te a pesquisar sobre a lesão do Ingram. Não digo mais nada sobre o assunto. Falta de comprometimento extra court? Onde vais buscar essas pérolas? E não se destaca em nenhuma vertente do jogo? Ficou só em segundo em eficiência em ISO plays em jogadores com mais de 100 ISOs, a frente de jogadores como KD ou Kawhi e isto é só um dado de vários que mostra a tua falta de conhecimento sobre o assunto. Será contra as odds? Odds de quem? Só se forem umas tuas que mais ninguém conhece. Eu devo estar a soar super arrogante, mas é ridículo ver alguém tão ignorante sobre um assunto acreditar tanto naquilo que diz. O Ingram estava com médias de quase 30p depois do All Star break até se lesionar. E isto a jogar numa equipa que em nada beneficiava as suas qualidades.

          Os Pelicans são candidatos aos PO’s deste ano? WTF? O Lebron não levou os miudos aos PO’s mas o Zion vai levar? Obviamente que o caso dos Lakers tem mais que se lhe diga, principalmente a quantidade de lesões em jogadores importantes, mas por favor, poupa-me!
          Eu acredito que eles estão recheados de talento, e que o Ingram será um futuro all star e se o Lonzo conseguir ser mais consistente nos triplos e melhorar o ataque ao cesto será também um all star e nem preciso de dizer nada do Zion, mas nenhuma equipa que foi aos POs este ano vai ficar assim tão mal para os Pels lutarem pelos POs, muito pelo contrário.
          Quanto ao Randle, não sei se irá aceitar ficar mais este ano, nem se os Pels estarão interessados. Joga na mesma posição do Zion (com jogos super semelhantes) e a menos que aceite passar a época a jogar a C, irá passar bem mais tempo no banco, o que não é bom para ele. E a sua altura para C não é a ideal, especialmente se for o C primário.

  • Jacobo
    Posted Junho 16, 2019 at 2:39 am

    Como fa dos lakers tenho a dizer que fico desiludido. Tanto tempo a construir o futuro do franchise para depois destrui lo numa trade, ainda que seja o Davis. Ou os Lakers ganham nos proximos 2 anos ou nada feito. Lebron nao caminha para novo e tem 2 anos bons no tanque. E depois o que acontece? Jogada de muito risco por parte dos Lakers. Ainda por cima trocaram Lonzo que para mim vai ser dos melhores bases da NBA. A ver no que da.
    Quem ganha sao os New Orleans que ficam com um futuro muito promissor. Um 5 com Lonzo Holiday Ingram Zion e Randle, com Reddish e Hart a vir do banco mete medo. E ainda tem cap space para prencher a equipa.

    • Cossery
      Posted Junho 16, 2019 at 8:10 am

      Estou mais de acordo com esta análise. Mas a pressão do LeBron para ter sucesso imediato é muita…

      • Jacobo
        Posted Junho 16, 2019 at 10:43 am

        Exato. Vamos ver se consegue trazer um Kemba visto que o Kyrie acho que esta com a cabeca nos Nets.

    • Kurt1904
      Posted Junho 16, 2019 at 9:18 am

      É um mix feelings. Tudo depende da saída do AD ao longo dos anos,. Eu estou como tu ball e Ingram têm potencial para ser top na liga e estão em rookie contracts, nem sei se não preferia esperar mais um ano e não destruir já o core

      • Jacobo
        Posted Junho 16, 2019 at 10:38 am

        Vejo muita gente contente por termos ficado com o Kuzma. Ora eu acho que dos 4 jogadores jovens que temos e o mais dispensavel. Defensivamente e uma nulidade pois nao tem corpo para ser PF e ofensivamente vai pondo uns triplos mas nao passa disso.

        • Brunoflip
          Posted Junho 16, 2019 at 3:59 pm

          Hart não é mais importante e o Ball e Ingram são mais caros. Não consegues chegar à conclusão que esta foi a única maneira que arranjaram de manter um max spot aberto? Manter um entre BI ou Ball dificultaria arranjar outro max e mais cedo ou mais tarde teriam de ser pagos e certamente pediriam mais do que os Lakers poderiam pagar.
          Eu também gostaria de ter ficado com o young core e arranjar outra forma de lutar pelo titulo, mas a verdade é que se os Lakers sacarem um Kahwi/Kyrie/Butler/Kemba são automaticamente favoritos.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 16, 2019 at 1:58 pm

      Percebo a questão do futuro, mas estamos a falar de jogadores muito irregulares. Dificilmente ganharíamos alguma coisa com eles, até porque a pressão nos Lakers é muito maior que noutras equipas. Além disso, se investimos no LeBron temos de aproveitar enquanto está em condições para ganhar e isso tinha de ser já. Mantemos Kuzma, que era o mais promissor dos 4, possivelmente chegará ainda mais alguém. Confiança.

      • Jacobo
        Posted Junho 16, 2019 at 3:06 pm

        Ha jogadores que demoram a evoluir e a mostrar o seu verdadeiro potencial. O maior exemplo e o Curry. Mas percebo o projeto Lebron. O que nao gosto e que quando acaba as equipas ficam desfeitas. Miami e Cavs ficaram a ver navios. E nao acho Kuzma promissor. Ja mostrou o seu potencial, um mero shooter.

        • Brunoflip
          Posted Junho 16, 2019 at 4:08 pm

          O Curry? Que fez 17.5ppg a lançar quase 44% de 3 na sua rookie season? Tens sempre umas analises meias incoerentes.

          Quanto a segunda parte, compreendo, mas tens de ver as diferenças. Bosh teve problemas de saúde e o Wade era bem mais velho que o AD. Nos Cavs o Kyrie saiu porque quis antes de o Lebron sair e o Love não é o AD.

          E O KUZMA FICOU PORQUE TEM A MELHOR RELAÇÃO PREÇO/QUALIDADE!!! E um mero shooter? É um strewaky shooter que quando fica quente parte tudo mas que nem tem boas percentagens. É bom porque tem inúmeras formas de meter a bola no cesto. Mas isso tudo é secundário, o que interessa mesmo é o seu contracto.

          • Jacobo
            Posted Junho 16, 2019 at 5:29 pm

            Viste as primeiras 4 seasons do Curry? E que eu vi, e nao diria nada que ia tornar-se no jogador que e agora. E isto nao e a minha opiniao, vai ver o proprio Curry a falar. Falar sem ver, alias, ver estatisticas nem sempre sai bem. E se fosse assim tao bom como tu dizes nao achas que teria tido um segundo contrato melhor? Em vez de terem dado 4 anos nao teriam dado 5? E maximo? Ja tinhas o Griffin e Harden a receberem maximos e a irem a all-stars nessa altura.

            Quanto ao Kuzma tens razao, tem melhor contrato que o Ball e Ingram o que facilita a FA, mas acho que Lonzo era intocavel.

            • Brunoflip
              Posted Junho 17, 2019 at 12:30 am

              Tu viste as primeiras seasons dele e perguntas o porque do contrato dele? Difícil levar a sério o que dizes, pois se soubesses assim tanto, saberias perfeitamente que o contrato se deveu às lesões constantes que ele tinha nos tornozelos. A parte mais engraçada é que isto é conhecimento geral e qualquer pessoa minimamente informada sabe disso. Fora a parte em que ele ate esteve na corrida para ROTY e até ficou em 2º e foi seleccionado para a all rookie team (e podia continuar, ele teve uma excelente rookie season e era visto por toda a gente como futura estrela). Na terceira season fez menos de 30 jogos devido aos já conhecidos problemas físicos.
              O Griffin era um autentico animal fisicamente e o salvador dos Clippers, o Harden saiu dos OKC porque o agente dele (Rob Pelinka) exigiu o max e eles não aceitaram e os Rockets a precisarem de uma estrela decidiram arriscar (e bem). Os teus exemplos foram casos que nada tinham a ver uns com os outros, nem tudo é preto e branco. Sabes o que realmente nem sempre sai bem? Falar mais do que se sabe.

              O Ball tinha o pior contrato dos 3, logo tendo como objectivo ir atrás de outro max era a ultima prioridade dos Lakers. Ainda tentaram arranjar outra equipa para poderem manter o Ingram (o mais promissor dos 3) mas acabou por não acontecer e decidiram ir com o plano inicial que era manter o Kuzma. A troca foi feita baseada nas finanças e não na qualidade dos jogadores. O Kuzma é o mais barato agora e certamente será o mais barato quando o contrato de rookie acabar. O Ball era, no entanto, o que encaixava melhor com AD e Lebron.

  • rc
    Posted Junho 16, 2019 at 3:54 am

    Não é uma troca arriscada para os Lakers porque o AD vai renovar. Não só era o destino preferido dele, como o empresário (Rich Paul) é o mesmo do LBJ. Quanto ao facto de ser top-5 é um pouco relativo mas é quase indiscutívelmente o melhor big da liga e acima de tudo é uma presença defensiva enome para complementar o Kuzma que, jogando a 4, dará o spacing necessário a quem joga com o LBJ. Quanto aos Pelicans também é uma boa troca. Perder um franchise player nunca é bom mas terão muitos jovens para crescer juntamente com o Zion e com o Holiday serão suficientemente competitivos. O problema do Ingram não será impeditivo de fazer o training camp e de começar a época e, apesar de ainda ser projeto e alguma inconsistência normal da idade, mostrou atributos muito fortes. O Lonzo é aquele caso que tem coisas muito boas e muito mas mas também terá menos pressão em NOLA. E o Hart tem tudo para ser um bom role player. Muitas pessoas pensam que os jovens têm que render logo mas cada caso é um caso e o contexto ajuda muito. E há vários exemplos de jogadores que no início das suas carreiras não tiveram grande impacto ou eram inconsistentes e, com o tempo, evoluíram e tornaram-se all-stars e grandes jogadores. Os LAL com esta troca terão ainda salary cap para um FA contrato máximo, isto é, para mais uma estrela. A adição do AD também beneficia os LAL nessa busca por uma terceira estrela e por jogadores que quererão o anel e aceitarão contratos mais modestos. Mas ainda haverão muitas mexidas e os próximos tempos serão muito interessantes.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 16, 2019 at 7:18 am

    Acho uma troca positiva para ambos, mas acho que os Pelicans saíram a ganhar, já iam perder o Anthony Davis de qualquer maneira. Agora conseguem fazer um 5 muito interessante em Lonzo, Holiday, Ingram, Randle e Zion com o Josh Hart a ser um elemento importante a sair do banco assim como Elfrid Payton, Okafor e Moore. E poderão melhorar imenso a equipa com 3 picks de primeira ronda, ou seja se trabalharem bem os miúdos vão ter equipa para o anel, isto por um jogador que ia acabar por sair na free-agency no próximo ano.

    Os Lakers ganharam uma super estrela em Anthony Davis para juntar a LeBron e vamos ver se mais ninguém se junta a eles. Penso que poderão combinar bem os 2, agora precisam é de um treinador que meta tudo isto a mexer. O Davis poderá marcar uma era em LA e assumir a equipa quando o LeBron sair.

  • Mike The Kid
    Posted Junho 16, 2019 at 8:54 am

    Ficam com boa equipa os Pelicans, e jovem.
    Mas como será o front court? O randle resulta a center?
    Na teoria lonzo-holiday-ingram-zion-randle parece forte

    • Kurt1904
      Posted Junho 16, 2019 at 2:09 pm

      Acho que vão tentar trocar a 4a pick para alguém. Pode ser que venha um poste. O randle a poste é complicado porque a defender é um pouco burro

  • Bio
    Posted Junho 16, 2019 at 1:14 pm

    Vejo muita gente enervada com a classificação de AD como top-5.
    Para mim há:
    1. Durant
    2. LeBron
    3. Leonard
    4/5. Davis/Curry (é muito difícil comparar jogadores tão diferentes; AD é mais completo, Curry tem mais currículo)

    Colocaria Giannis logo a seguir. Harden é simplesmente o maior try-hard da história (o que não é uma crítica, mas ele força demasiado).

  • Gunnerz
    Posted Junho 16, 2019 at 2:25 pm

    Por enquanto os Lakers não têm um bom 5 nem um bom plantel pelo que conclusões só em Setembro. Mas certamente que o objectivo é atacar o anel este ano portanto vamos ver aí rumores constantes e um defeso agitado.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 16, 2019 at 2:49 pm

    Se existiu situação nos últimos 2/3 anos que foi mostrando (ou devia ter mostrado) à NBA é que ao invés da loucura de construir super teams por ser mais fácil, é melhor construir uma pure team…com bons treinadores, bom colectivo, fortes a defender e a atacar e em que toda a gente contribua.

    Os Warriors pré Durant mostraram isso, os Celtics também e bem como os Raptors que ganharam e bem esta época.
    Mesmo os Bucks e os Nuggets têm crescido dessa forma e os Spurs do Coach Pop já mostraram isso N de vezes.

    Portanto a receita das superteams começa a ficar gasta.

    Analisando a trade sinceramente não sei quem sai a ganhar…

    Se os Lakers principalmente se sacarem Kemba ficam com um 5 base poderoso, também não é menos verdade que as opções de rotação serão escassas, que o treinador terá que ser mais um gestor de egos do que um um treinador propriamente dito, e que Kemba e AD estão acostumados a serem as principais armas ofensivas, já para não falar na dureza da conferência Oeste e no facto de ser um projecto a curto prazo.

    Os Pelicans por sua vez ganham uma equipa inteira cheia de futuro e a comparação com os 76’ers é bastante feliz.

    Lonzo acredito que possa ser o principal beneficiado e possa crescer imenso e fazer com que Jrue e Randle cresçam também. Ingram já não gosto tanto e pode ser mais um problema do que uma solução, mas Zion é um talento geracional e vai ter em New Orleans um espaço de crescimento perfeito e uma equipa que lhe vai permitir jogar para ganhar muitas vezes o que não aconteceria se ficasse em Nova Iorque (uma casa a arder) ou na comédia dos Suns.

    Aliás não me admirava nada que os Pelicans fossem já este ano uma equipa de playoff.

    • Tsubasa
      Posted Junho 16, 2019 at 5:57 pm

      Os Warriors perderam o seu melhor jogador e o 3o melhor jogador, nenhuma equipa resistiria a isto e nada tem que ver com serem super teams ou não… Os Raptors que dás como exemplo a seguir, se tivessem perdido o Leonard nem os Sixers tinham eliminado, quanto mais serem campeões, e agora para além do Leonard perdiam ainda o Siakam ou o Lowry, e talvez nem tivessem passado os Magic

      Como tal o exemplo que dás baseado nos Warriors não me parece que seja o melhor exemplo, pois nenhuma equipa na NBA conseguiria ser campeã perdendo o melhor jogador e o 3o melhor jogador, por muito bom banco que tivessem

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 16, 2019 at 8:33 pm

        Os Warriors já foram campeões sem o Durant…

        E aliás é isso que enfatizo e que todos os exemplos que dei também o mostram.

        Entre ter 5 grandes jogadores e um banco fraco, eu prefiro ter 10 bons jogadores e uma equipa onde toda a gente contribua.

        Os Warriors em condições normais ganham a toda a gente, mas a própria época mostrou que as soluções que tinham na rotação eram muito curtas.

Deixa um comentário