Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno Fernandes eleito o MVP da Premier League pelo 2.º mês consecutivo

Incrível! É apenas o 7.º jogador na história a vencer o prémio em dois meses consecutivos, sendo que que é o primeiro a consegui-lo na época de estreia.

Bruno Fernandes foi eleito o melhor jogador do mês de Junho na Premier League. O médio do Man Utd repete assim a vitória de Fevereiro, sendo que se junta assim a Mo Salah, Jamie Vardy, Harry Kane, Cristiano Ronaldo, Dennis Bergkamp e Robbie Fowler nos jogadores que conseguiram arrecadar o título de MVP em dois meses consecutivos.

Jogadores do Mês na Premier League 2019-20:
Agosto: Teemu Pukki (NOR)
Setembro: Pierre-Emerick Aubameyang (ARS)
Outubro: Jamie Vardy (LEI)
Novembro: Sadio Mane (LIV)
Dezembro: Trent Alexander-Arnold (LIV)
Janeiro: Sergio Aguero (MCI)
Fevereiro: Bruno Fernandes (MUN)
Junho: Bruno Fernandes (MUN)

https://twitter.com/premierleague/status/1281528696340348930

81 Comentários

  • Pablo
    Posted Julho 10, 2020 at 11:15 pm

    Sou Benfiquista, e concordo que o BF foi o melhor jogador do campeonato no ano passado. Há que tirar as palas.

  • Mantorras
    Posted Julho 10, 2020 at 7:26 pm

    Incrivel o Bruno. Comecam a faltar palavras.

  • salo
    Posted Julho 10, 2020 at 6:36 pm

    Bruno Fernandes a sair do campeonato português para ser estrela (para provar) na Premier league. Algo que o Messi não conseguiria fazer….

    • vascoosb
      Posted Julho 11, 2020 at 1:08 am

      Será que li bem? O Bruno nem metade de uma época tem na Premier League enquanto que o Messi leva pelo menos 10 anos constantemente no topo. Indubitavelmente o melhor jogador da nossa era (últimos 30 anos) e não tem absolutamente nada a provar a ninguém. Se nunca saiu foi porque não quis. Aliás, dou-lhe crédito por se ter reinventado ao longo dos anos, depois de ter ganho tudo por um clube em constante remodelação. Compara-lo com quem quer que seja mostra apenas a ingenuidade e o favoritismo de muito adepto por aí

    • Mantorras
      Posted Julho 10, 2020 at 7:08 pm

      Sim, seria dificil o Messi sair do campeonato portugues, de facto…

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 10, 2020 at 6:09 pm

    Há mesmo gente a discutir BF vs Félix ?

  • Giuseppe F
    Posted Julho 10, 2020 at 5:28 pm

    Melhor do mundo!

  • Agostinho de Hipona
    Posted Julho 10, 2020 at 5:04 pm

    Incrível….sempre bom ver alguém com uma mentalidade vencedora mudar o rumo de um clube!

  • Agostinho de Hipona
    Posted Julho 10, 2020 at 4:58 pm

    Grande craque , só alguém com uma enorme fome de vencer conseguiria mudar este united!
    Um exemplo para os companheiros de equipe…..não tarde muito será o capitão e um ícone neste United!

  • JPDF
    Posted Julho 10, 2020 at 4:01 pm

    Só não via quem não queria. Um jogador com aquele querer desmedido, aquela vontade de ganhar só pode ter sucesso. E se aliarmos a isso uma qualidade de visão de jogo, passe e entendimento táctico, temos a receita de sucesso para um jogador de futebol em qualquer liga do mundo.

    O mais incrível é os factos estarem em cima da mesa e ainda haver gente a tentar refuta-los e arranjar desculpas. Mas pronto, nesses casos nem que o jogador alguma vez ganhasse a bola de ouro, pois iam inventar que foi por marcar penalties e que não é nada de especial.

    A verdade é que Bruno Fernandes já mostrou ser um jogador incrível em todo o tipo de condições, com o Sporting a jogar extremamente mal, este era o único a carregar, sem reclamar, dando sempre o seu melhor e sendo sempre grato. Já outros, só porque não estão no clube ideal já é desculpa para tudo, que a culpa é do treinador, da táctica dos companheiros, do vento, enfim, o que for preciso para tirar-lhe as culpas.

    No fim o que interessa é o grande jogador que o Bruno é e continuará a ser, e o com ele o futuro do United prevê-se muito mais risonho.

  • johnyboy13
    Posted Julho 10, 2020 at 3:55 pm

    Boas, alguém sabe exactamente quais as clausulas e respectivos valores aquando da transferência do Sporting para o United?
    Aquilo que sabemos através da CS é que a transferência foi de 55M + 25M, totalizando os 80 Milhões de euros, mas não encontro as clausulas nem os valores dos 25M.
    Obrigado

    • JPDF
      Posted Julho 10, 2020 at 5:22 pm

      Se bem me lembro, era 5 milhões por 25 jogos, mais 5 milhões se o United se qualificasse para a LC nos próximos anos e 5 milhões de cada vez que estivesse no top 3 de bola de ouro ou fosse nomeado melhor jogador de PL, até 3 vezes, perfazendo os 15 milhões que faltam.

      Os primeiros 10 milhões são triviais, e com sorte, grande parte fica já garantida esta época. Os restantes são muito difíceis, mesmo tendo em conta a performance que o jogador está a ter.

  • Litmanen
    Posted Julho 10, 2020 at 3:50 pm

    Incrível!
    Sou apologista de que as nossas melhores qualidades, tanto como seres humanos como profissionais, vêm das maiores provações e desafios por que somos obrigados a passar. Que bem fez ao Bruno ter passado pelo que passou no Sporting, desde a rescisão ao compromisso com o clube, passando por ter de carregar a equipa sozinho e ter o clube totalmente às costas, enquanto tinha bastantes adeptos do próprio Sporting a insulta-lo por ter rescindido.

    Criou uma capacidade de liderança incrível, assim como uma força mental fora de série, adaptando-se agora a um país, clube, vida e futebol totalmente novos praticamente de imediato, com a adicional do COVID a meio.
    Está a ter um impacto brutal… sempre disse que ia ter sucesso fora de Portugal, mas está a exceder até as minhas optimistas expectativas.

    Não tenho nada senão admiração por este rapaz.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 10, 2020 at 2:59 pm

    Fico contente por ele e pelo United, que finalmente tem alguém que lidera em campo! De resto, apenas dizer que… é o melhor jogador português neste momento!

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 10, 2020 at 1:53 pm

    Por cá só ganhava porque ia colecionando os prémios de melhor em campo oferecidos pela Sport TV. Lembro-me até de ouvir a comentadora Helena Costa dizer que o Bruno era jogador para um Sevilla, pelos vistos foi uma pena o Sevilla não ter aproveitado.

    • Francisco Torgal
      Posted Julho 10, 2020 at 2:44 pm

      Ela parece ser uma pessoa conhecedora, erros acontecem. Quando ele chegou ao Sporting e mesmo depois do primeiro ano pensei (como penso sempre) que lá fora será diferente. A verdade é que calou todos, é um craque e claramente o melhor jogador do Manchester United esta metade da época. A continuar assim arrisca-se a ser o melhor português da atualidade com facilidade, acompanhado do Bernardo.

  • pcyrne89
    Posted Julho 10, 2020 at 1:52 pm

    Parabéns ao Bruno! Que continue a bater records, porque o SCP e os portugueses agradecem. Que tenha tanto sucesso como o Cristiano, apesar de o United de hoje ser bem mais fraco do que o United do Sir.Alex Fergunson.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 10, 2020 at 1:25 pm

    Ninguém esperava este impacto, nem o próprio United, nem o próprio Sporting nem o Bruno. Que jogador incrível, que mentalidade incrível! Não me lembro de alguém que tenha tido tanto impacto numa equipa acabadinho de entrar!

    • Xyeh
      Posted Julho 10, 2020 at 2:20 pm

      A nível de reforço de Inverno também não me lembro de alguém que tenha tido tanto impacto como o Bruno Fernandes está a ter. Cá em Portugal em ano de estreia lembro-me do Falcão que marcou na estreia e contra o Sporting e acabou por ter um impacto incrível no FCP, do Jonas no Benfica e claro Mário Jardel no Sporting.

  • T. Pinto13
    Posted Julho 10, 2020 at 1:23 pm

    Craque

  • Khal Drogo
    Posted Julho 10, 2020 at 12:57 pm

    Grande Bruno! Jogador português em melhor forma, provavelmente.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 10, 2020 at 12:23 pm

    E pensar que o Varandas era aqui apelidado de lunático por rejeitar propostas de 40M, e por insistir nos 70M.
    Os 65M serão fáceis de garantir.
    Este impacto imediato entrando em janeiro é inédito, o próprio Bernardo apenas na 2° época esteve a este nível.

  • Nickles
    Posted Julho 10, 2020 at 12:16 pm

    “Para 3º mehor jogador da Liga NOS, está a safar se muito bem na melhor liga do mundo”

    Estas são as mesmas pessoas que depois ignoram por completo que o Jimenez, suplente na Liga NOS, é dos melhores avançados da tal melhor liga do mundo.
    Portanto logo aí cai por terra a lógica de que se o BF está a ter um grande impacto em Inglaterra, então é porque definitivamente era o melhor jogador em Portugal.

    Claro que nada disto invalida o facto de este prémio ser merecidíssimo.
    Quanto ao mês de julho é quase certo que é do Greenwood, que é um craque de todo o tamanho.

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 10, 2020 at 3:49 pm

      O facto do Muller estar a fazer uma época superior ao Suárez faz dele melhor jogador? Era óbvio independentemente do rendimento na altura quem era melhor jogador entre o Bruno, o Rafa e o Pizzi.

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 10, 2020 at 1:00 pm

      Por muito que as pessoas insistam nesse argumento a verdade é que no ano passado Felix e Rafa fizeram épocas superiores ao Bruno Fernandes. Podem não ter marcado tantos golos (20 e 21 contra 32) mas também nenhum deles bate bolas paradas nem tem os minutos jogados do Bruno.

      Até pode ser superior aos 2 (não é melhor que o Felix na minha opiniao) mas não foi na liga portuguesa que o demonstrou

      Mentalmente no entanto é mesmo dos melhores do mundo.

      • Giuseppe F
        Posted Julho 10, 2020 at 5:26 pm

        “a verdade é que…”. A TUA verdade. E isso não existe.

        • Miguel Mendes
          Posted Julho 10, 2020 at 6:43 pm

          Mas a dos que dizem que o Bruno Fernandes foi o melhor jogador e que foi melhor que o Rafa, Pizzi e JF já é válida?

          • Giuseppe F
            Posted Julho 10, 2020 at 7:15 pm

            É.

            • Aurinegro
              Posted Julho 10, 2020 at 9:27 pm

              Mas se os únicos jogos da liga portuguesa que tu vês são os do Sporting “porque és obrigado”, como sabes o que jogaram o Rafa, o JF e o Pizzi o ano passado para afirmares com tanta convicção que só a opinião de quem acha o Bruno melhor é válida? Ridiculo.

      • Litmanen
        Posted Julho 10, 2020 at 3:05 pm

        Neste momento, Bruno Fernandes é muitíssimo superior a Félix em tudo.
        O João tem potencial para ser um grande jogador, mas ainda não o é (está à vista de todos claramente), prova disso é tudo e mais um par de botas. Penso que nem devia ser questão essa conversa…

        O Félix poderá chegar ao patamar de Özil, nos seus tempos de Real Madrid, mas há o problema que o papel que ele melhor desempenha, está em extinção no futebol moderno.

        Acrescento também que o Bruno no ano passado fez uma época brutalissima a todos os níveis no Sporting, com a adicional de ter jogado 80% dos jogos sozinho e com a carga do clube toda às costas, que muitíssimos poucos jogadores têm cabedal psicológico para aguentar, como todos sabemos também.

      • Aurinegro
        Posted Julho 10, 2020 at 2:34 pm

        Concordo em absoluto com o primeiro parágrafo. As pessoas têm feito muitos comentários desse género baseados no que está a acontecer este ano e não no que foi feito o ano passado. O Rafa foi importante em toda a época e o Félix foi preponderante na segunda volta e na conquista do titulo, jogando muito e fazendo jogar.

        Apenas não concordo com o segundo parágrafo (mas claro é a tua opinião) e acho que é mesmo superior aos dois.

      • Xyeh
        Posted Julho 10, 2020 at 2:24 pm

        O Félix jogou numa equipa com um plantel muito melhor, o Bruno Fernandes carregou literalmente o Sporting, até podes achar que o Félix poderá vir a ser melhor que o Bruno Fernandes, mas o BF foi sem dúvida o melhor jogador do campeonato, o impacto que teve no jogo do Sporting foi muito maior do que o impacto que o Félix ou Rafa tiveram até porque dividiam a pressão de resolver jogos entre os 2 e com outros companheiros como o Pizzi que fartou-se de marcar golos.

        • Nickles
          Posted Julho 10, 2020 at 3:58 pm

          Se olharmos só para o impacto que cada um teve nas suas equipas então o Félix foi claramente o melhor jogador da época passada, já que assim que começou a ser utilizado a sério, o Benfica perdeu zerooo jogos e foi campeão. E esta época só veio comprovar a diferença que o Félix fez. Aliás basta olhar para os números do Seferovic do antes e após Félix. Até ao 1º jogo do Lage (16ª jornada), o Seferovic tinha 4 golos. Acabou a liga com 23. E todos sabemos que não é por ser craque.

          • Giuseppe F
            Posted Julho 10, 2020 at 5:27 pm

            Mas o Benfica é muito melhor que o Sporting. Logo esse impacto é muito diluido.

          • Xyeh
            Posted Julho 10, 2020 at 4:16 pm

            Podemos fazer o mesmo exercício a dizer que o Sferovic é que fazia o Félix marcar golos visto que o Félix também não marcou grande coisa no Atlético. Que prefiram o Félix eu percebo, agora dizer que o Bruno Fernandes não foi o melhor jogador do campeonato é apenas orgulho. Eu sou portista e não tenho problemas em afirmar isso.

            • Chico
              Posted Julho 10, 2020 at 5:23 pm

              O Seferovic continua cá e quando joga o Benfica joga pior. Há dúvidas que o Félix foi o difference maker na época passada? Custa assim tanto tirar as palas?

              • Xyeh
                Posted Julho 10, 2020 at 6:12 pm

                Há dúvidas que o Bruno Fernandes foi o melhor jogador do campeonato no ano passado? Custa assim tanto tirar as palas? Teve melhores números, e dizerem que o BF jogou mais minutos é só um atestado do impacto que ele teve na equipa a comparar com o Félix. Eu não tenho dúvidas que o Félix fez a diferença no ano passado nem lhe estou a retirar qualidade mas estatisticamente e pelo impacto que teve no Sporting o Bruno Fernandes foi o melhor jogador do campeonato.

                • Knox_oTal
                  Posted Julho 10, 2020 at 6:57 pm

                  Os números valem o que valem, para mim é muito mais pertinente atentar ao contexto em que foram conseguidos! O nível de exigência do clube e pelo o que lutam não tem importância?!?

                  Que o Bruno fez uma tremenda época ao serviço do Sporting a época passada disso não há dúvidas nenhumas, agora não se pode dizer taxativamente que não havia sequer discussão quem foi o melhor da Liga. Até porque o Sporting ficou a 13 pontos do Benfica, logo o Bruno teve impacto sim, na Liga e no seu clube, mas parece-me injusto para o Rafa que também marcou 21 golos e foi decisivo durante toda a época no campeão nacional, não ser sequer plausível como melhor da época (e nem meto o Félix ao barulho pelo facto de “apenas” ter explodido na 2ª volta)!

                  Já a questão dos plantéis também pode ser invertida no aspecto em que o Rafa tinha muita mais concorrência em termos de protagonismo e finalização na sua equipa que o Bruno Fernandes que literalmente era o foco, quase único, do ataque do Sporting (em bola corrida e parada). Isto sem falar da pressão sentida!

                  Muito mérito ao Bruno pelo fez, mas mais respeito pelo que os outros também fizeram… Não faz sentido “dinamitar” uns para valorizar outro e nem sequer atentar aos contextos!

                  Saudações Desportivas

                  • Xyeh
                    Posted Julho 10, 2020 at 9:02 pm

                    Isso de ter um plantel bom e ter que repartir o protagonismo é uma falácia, o Benfica devido a ter mais qualidade tinha mais bola para atacar, o Sporting não, a discussão no ano passado era entre Pizzi e Bruno Fernandes, o pessoal decidiu incluir o Rafa e o Félix agora, o Benfica tinha muitos mais jogadores a poder resolver que o Sporting por isso para mim o mérito é todo do Bruno Fernandes, para mim foi o melhor do campeonato e estatisticamente também foi.

      • Nickles
        Posted Julho 10, 2020 at 1:25 pm

        Concordo Bruno

      • johnnyp96
        Posted Julho 10, 2020 at 1:24 pm

        Eu sei que é a tua opinião, mas como é que é Felix é melhor que BF? No volume do cabelo só se for..

        • coach407
          Posted Julho 10, 2020 at 3:52 pm

          A sério? Em termos de caraterísticas, acho evidente que se realça várias coisas rapidamente em que o João Félix não só é melhor que o Bruno Fernandes como é MUITO melhor. Até porque um é médio e o outro é avançado logo as diferenças teriam de se notar…

          Para dar alguns exemplos:
          – Jogo aéreo: o Félix é um excelente finalizador de cabeça. O Bruno é medíocre nesse aspeto.
          – Qualidade técnica: O Félix é muito superior na qualidade técnica do drible, nas receções e na maioria dos aspetos técnicos ofensivos do jogo .
          – Qualidade de passe: Félix volta a ser superior.
          – Jogo de costas para a baliza: o Bruno não sabe jogar de costas para a baliza, joga sempre de frente. O Félix é incrível nesse aspeto do jogo.

          Se isto tudo faz do Félix melhor que o Bruno Fernandes? Nem por isso porque o Bruno tem outras quantas caraterísticas que o Félix não tem e ainda tem acrescentado outra coisa: rendimento. É que não chega ter melhores caraterísticas quando não consegues ter regularidade exibicional. Toda a gente sabe que o Pogba fisicamente e tecnicamente é muito superior ao Bruno Fernandes em praticamente tudo. Faz dele melhor jogador? Pá, depende. Se o Pogba tiver melhor rendimento, sim. Se tiver pior rendimento, não. O que não se pode dizer é que o Pogba e o Félix só são melhores no penteado ou algo do género.

          Mas digo-te já que, mesmo depois de ver o brilharete do Bruno Fernandes no Manchester United, duvido que algum clube esteja disposto a pagar 126M€ por ele.

          • Mantorras
            Posted Julho 10, 2020 at 7:20 pm

            Concordo com a tua analise as caracteristicas individuais do Felix vs Bruno. Tambem concordo com a parte do Pogba e do rendimento, alias, ja escrevi aqui ha pouco tempo que nao ha assim nada que o Bruno faca melhor que o Pogba, e o contrario ja ha… mas depois mentalmente, que e o factor mais importante em qualquer trabalho, o Bruno nao tem medo de nada, nao se fica e nao desiste… E daqueles que tu queres ao teu lado na guerra. Acho que tem sido isso a ditar a bela carreira que esta a fazer.

          • Agostinho de Hipona
            Posted Julho 10, 2020 at 6:42 pm

            Por essa ordem de ideias podes dizer que o Neymar é muito superior ao Cristiano ronaldo……coisa que toda a gente sabe que não é verdade! Jogadores promessas ja houve muitos …..o que importa no futebol é o rendimento e a consistência…tudo resto é especulação!
            Assumir qualidades pelo que custou determinado jogador é um erro também ,como se já viu os preços são fruto de uma inflação criada pela imprensa e agentes desportivos!
            João felix tem potencial como muitos outros mas de momento não fez nada de relevo no futebol e comparar o JF ao BF é no mínimo de bradar aos céus!

            • coach407
              Posted Julho 10, 2020 at 7:11 pm

              Qual ordem de ideias?

              Aquela ordem de ideias que eu digo com todas as letras que não é por Félix ou Pogba terem algumas caraterísticas melhores que são melhores jogadores? Aquela lógica que eu digo, com todas as letras, que não chega ter boas caraterísticas quando não tens regularidade exibicional? Não sei a quem estás a responder, sinceramente, mas estás enganado na pessoa a que te estás a dirigir suponho…

          • Agostinho de Hipona
            Posted Julho 10, 2020 at 6:34 pm

            O que fez de superior o João felix para dizeres que é melhor?
            Não há nada em que te possas apoiar para dizer que o JF é melhor que o BF!
            Se for por gosto pessoal teu, entendo ….pelos factos até agora, Bruno Fernandes é muito mas muito superior a João felix!

            • coach407
              Posted Julho 10, 2020 at 7:08 pm

              Eu disse que é melhor…onde?

              • Agostinho de Hipona
                Posted Julho 10, 2020 at 7:24 pm

                Falas que é tem melhores características em alguns aspectos!
                Não há aspecto nenhum em que Félix seja melhor porque simplesmente não o provou….não sejas demagogo

                • coach407
                  Posted Julho 10, 2020 at 8:59 pm

                  Epá quando achas, por exemplo, que o Félix provou menos a sua qualidade na finalização de cabeça que o Bruno Fernandes… Não posso deixar de me rir. Isto e o resto já que ninguém viu o Bruno Fernandes a cabecear com qualidade, a receber de costas para a baliza no último terço, a dominar uma única bola da forma que vimos o Félix tantas vezes fazer… Bruno não fez nada disto, mas como fez outras coisas muito boas então é melhor em tudo… porque o outro ainda não provou.

                  Eu diria que o Bruno Fernandes é até melhor guarda-redes que o Diogo Costa. É evidente, o Diogo Costa ainda não provou nada. Só porque fez umas defesas no Porto B e nunca viram o Bruno na baliza? Lol. Já viram bem aquele remate no Manchester United? Nota-se logo que é melhor de cabeça que o Félix e melhor guarda-redes que o Diogo Costa e o melhor jogador da história do futebol. Nunca viram o Bruno Fernandes a fazer um cabeceamento ou a defender? Que interessa? Nunca viram pessoas a passar em cadeiras por equivalência? Rematou com o pé. Rematar de cabeça também é um remate portanto tem vários princípios iguais logo o Bruno é melhor cabeceador que o Félix. Não sei. Há de ter uma lógica qualquer por trás que nos ultrapassa.

          • DiogoC
            Posted Julho 10, 2020 at 6:01 pm

            Só pode pode ser piada. No que dá o fanatismo.
            O Félix nem nos 5 melhores jogadores no AM está. Não está nos 20 melhores da La Liga!
            è melhor que o BF nos posts do instagram e na imagem. Um é um crack outro é um miudo com toques interssantes…ainda tem de comer muita fruta para chegar ao nivel do BF.
            Sem que custa a muita gente que andou inclusivé a dizer que Pizzi era melhor jogador…

            • coach407
              Posted Julho 10, 2020 at 7:08 pm

              Ajudas-me a encontrar onde eu disse que o Félix é melhor jogador que o Bruno? Não encontro tal informação.

          • Gera
            Posted Julho 10, 2020 at 4:25 pm

            A sério? O Bruno e de longe no actual momento melhor que o Félix, o rendimento de um e do outro diz tudo…. se TU achas que o Bruno não sabe jogar de costas e o Félix sabe e apenas uma opinião tua… e digo mais, com este rendimento o United vai ter propostas desse valor pelo Bruno!! E não te esqueças que um e médio e o outro avançado…..

            • coach407
              Posted Julho 10, 2020 at 4:42 pm

              Ser melhor “no atual momento” não me diz muito. Não é pelo Bruno Fernandes ter mais rendimento que tem mais qualidade. São coisas distintas. Quer dizer, o Di Maria era claramente dos melhores do Mundo no Real Madrid. Foi para o United e perdeu a qualidade toda em 1 mês. Afinal, já é fraco. Não. Caiu o rendimento. A qualidade manteve-se.

              De qualquer forma, é evidente que o Félix é muito melhor a jogar de costas para a baliza até porque o Félix joga sempre assim, é a sua principal qualidade e foi por isso que o Atlético ficou impressionado e pagou o que pagou. O Bruno Fernandes nunca recebe de costas no último terço. Nunca. Claro que eu disse logo no início que um é avançado e outro é médio. Mal seria se o Félix custasse 126M€ e fosse pior nestes pormenores de avançado.

              De qualquer forma, não percebo porque fazes questão de dizer que isso é apenas uma opinião minha quando antes dizes que é claramente melhor como se isso foi uma lei absoluta e não igualmente apenas a tua opinião.

              De qualquer forma, acho que se leres o comentário percebes que eu não disse que o Félix é melhor jogador. Disse que tem algumas caraterísticas que é melhor (como é mais que evidente).

              Claro que também é evidente que esta época o Bruno Fernandes tem tido um rendimento muito superior e ter algumas caraterísticas melhores não faz dele melhor jogador. Dei o exemplo do Pogba que joga numa posição mais semelhante ao Bruno e precisam do mesmo tipo de caraterísticas. O Pogba é um jogador muito mais interessante do ponto de vista físico e técnico e não é por isso que é melhor jogador.

              O que é estúpido é dizer que o Bruno Fernandes é melhor que o Félix em tudo quando as receções dele de pé esquerdo são melhores que as do Bruno Fernandes de pé direito… mas atenção que há jogadores amadores que podem dizer o mesmo e nem sequer são jogadores de futebol profissionais quanto mais melhores jogadores que o Bruno Fernandes. Ser muito bom tecnicamente também o Paím é/era melhor que a maioria dos jogadores que por aí andam.

              • Gera
                Posted Julho 10, 2020 at 5:12 pm

                Cada um com a sua, tens razão no ponto da opinião! Agora para MiM o melhor jogador você pelo rendimento actual, e pela tua lógica então o Di. Maria continua a ser dos melhores do mundo, juntamente com outros tantos e digo mais parece que se o Cristiano e o Messi jogarem até aos 80anos tem que ser sempre bola de ouro….. ps- eu não disse que o Bruno era melhor quero Félix em tudo!

                • coach407
                  Posted Julho 10, 2020 at 6:05 pm

                  Achas mesmo que dizer que o Di Maria não perdeu qualidade um MÊS para o outro segue a mesma lógica que dizer que o Messi e o Cristiano aos 80 anos vão ter a mesma qualidade…?

                  Se não disseste que o Bruno é melhor em tudo então não discordas do que eu disse já que eu estava apenas a referir que, mesmo que o Bruno seja melhor atualmente para muita gente (provavelmente a maioria), isso não implica que possam dizer que é melhor em tudo como se diz por aqui.

        • Bruno Cunha
          Posted Julho 10, 2020 at 1:53 pm

          De facto da forma que falas até parece que o BF é melhor que o Messi. O nível dos 2 é parecido depois é uma questão de preferência só que um tem 25 anos o outro tem 20.

          • Giuseppe F
            Posted Julho 10, 2020 at 5:26 pm

            Mas a idade interessa para alguma coisa na hora de avaliar a qualidade dos jogadores?

            Eu jogo melhor que o meu sobrinho de 8 anos. “Ah não, mas ele é mais novo, logo, não és nada melhor”.

          • Jordan
            Posted Julho 10, 2020 at 2:04 pm

            No que é que a idade interfere para aferir se um jogador é melhor que outro atualmente? Se disseres que o Félix tem mais potencial utilizando o argumento Idade compreendo. Agora usares esse argumento para defender a tese de que Félix é melhor que BF já tenho alguma dificuldade.

            Fora isso, e olhando objetivamente para o rendimento de cada um, na minha opinião, é evidente que o BF está um patamar acima de JF.

            • Bruno Cunha
              Posted Julho 10, 2020 at 2:17 pm

              Eu quis dizer que o nivel para mim atualmente é parecido mas que o Félix ainda tem mais anos para subir o nível.

              Em termos de rendimento obviamente, mas isso são momentos, o Félix na pré-época também parecia candidato a bola de ouro, no entanto neste momento está longe desse nível.

    • André Dias
      Posted Julho 10, 2020 at 12:53 pm

      Não sei se é assim tão certo que será de Greenwood, ainda há 4 jornadas neste mês e há vários jogadores em grande forma. Bruno, Willian, Martial, KDB, Foden e Ings também estão na corrida.

      • Nickles
        Posted Julho 10, 2020 at 1:25 pm

        Foi erro de calculo, já que o jogo com o Brighton foi no último dia de Junho, e logo aí o Greenwood perde uma assistência e 1 golo na luta por este mês.
        O Foden a ver vamos se os jogos com o Burnley e Liverpool não foram excepções. Já o De Bruyne tem a vantagem de ter mais um jogo em julho (tal como o Foden), mas olhando exclusivamente para os números são 2 assistências e 1 golo em 3 jogos contra 3 golos em 2 jogos do Greenwood. E ainda há o factor de que o City já não luta para nada.
        Apesar do United ainda ter dois jogos contra adversários directos, veremos se mantem a forma e caso assim seja acredito plenamente que o Greenwood terá grande destaque nos jogos que faltam. Virei fã.

        • André Dias
          Posted Julho 10, 2020 at 1:32 pm

          A malta do City também tem a desvantagem da rotação de Pep mas num dia sim têm capacidade para dominar e golear de forma demolidora.

          O United tem bom calendário e Greenwood nesta forma já não deve sair do XI até ao final da época. Também sou fã do miúdo e espero que consiga atingir a marca dos 25 golos, seria absolutamente fantástico para um jovem de 18 anos.

  • Wonderkid
    Posted Julho 10, 2020 at 12:01 pm

    E penso que ainda bateu um outro record qualquer: nunca um jogador tinha tido tantas participações directas em golos (13) nos seus primeiros 10 jogos na Premier League.
    Começo a pensar que o Sporting ainda irá receber mais algum daquelas cláusulas que pareciam impossíveis.

    • hortalica
      Posted Julho 10, 2020 at 1:07 pm

      Uma das clausulas é o Man United apurar-se para a Champions durante a duração do primeiro contrato, não é um feito assim muito difícil (apesar do mau momento do United) se calhar consegue-se já essa clausula este ano, o Chelsea e principalmente Leicester (desde que voltou o campeonato estão mais fracos) estão perto.

      • Wonderkid
        Posted Julho 10, 2020 at 3:04 pm

        Sim, essa é praticamente garantida (se bem que seria uma grande ajuda que fosse conseguida esta época). Estou a falar das outras consideradas por muitos, impossíveis. Julgo que uma delas era BF ser considerado o melhor jogador da PL, o que, a continuar assim, não parece, de todo, impossível.
        Outra era o Man Utd ser campeão, com bons reforços e a manter-se a forma actual, também não me parece, de todo, impossível. Com estas a transferência ficaria nos 75M. Not bad at all.

  • André Dias
    Posted Julho 10, 2020 at 11:59 am

    O Manchester United é a primeira equipa na história da Premier League a vencer 4 jogos seguidos por uma margem de 3 golos e muito se deve a Bruno Fernandes. É impossível menosprezar o seu impacto. Não só colmatou uma lacuna como era necessário como conseguiu fazer a diferença logo desde o início com a sua mentalidade. Não me lembro de outro reforço de Inverno assim.

    • coach407
      Posted Julho 10, 2020 at 4:12 pm

      O Matic também teve um grande impacto no Chelsea como reforço de inverno sendo logo considerado, no mínimo, o 2º melhor do Mundo na posição.

      E os números do clube também ajudam. Desde que Matic se estreou como titular na Premier League (e assim continuou sempre até ao final da época) o Chelsea sofreu apenas 7 golos, um valor impressionante.

      A título de exemplo, o Arsenal estava em 1º e era até aí a melhor defesa do campeonato e sofreu 22 golos nesse período. O Liverpool foi vice-campeão e também sofreu 22. Só o campeão Manchester City se aproximou minimamente com 12 golos sofridos, mas mesmo assim o Chelsea sofreu praticamente metade dos golos.

      O Matic nessa meia época foi um autêntico monstro defensivamente e ainda acrescentava muito do ponto de vista ofensivo (como sempre).

    • Jonas Sabimbi
      Posted Julho 10, 2020 at 12:16 pm

      Eu digo mais . Não me lembro de uma transferência na Premier league que causasse um impacto tão grande em tão curto espaço de tempo

      • Chico
        Posted Julho 10, 2020 at 5:24 pm

        O Van Dijk transformou o Liverpool na melhor equipa da Europa.

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 10, 2020 at 2:29 pm

        Diego Costa é o que me vem assim à cabeça. Quando chegou ao Chelsea teve um alto impacto. Nas primeiras 13 jornadas da premier league no ano de estreia, fez 11 golos. Salah também teve uma época de estreia incrível no Liverpool. Ainda assim, nenhum deles chegou como reforço de inverno, e o egípcio até já tinha jogado em Inglaterra antes.

      • Xyeh
        Posted Julho 10, 2020 at 2:28 pm

        O Salah quando foi para o Liverpool só marcou 36 golos na 1ª temporada :)
        O Bruno Fernandes está a ter um impacto semelhante ao Salah quando foi coagitado para Bola de Ouro, o que ainda tem mais valor aqui é que o BF entrou em Janeiro e ainda apanhou uma pandemia pelo meio.

Deixa um comentário