Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bucks esmagam vice-campeões e batem recorde de triplos

Vai ser uma época de recordes? Cada vez se defende pior e por outro lado houve uma pré-temporada atípica que terá sempre consequências imprevisíveis. 

Os Bucks derrotaram os vice-campeões em título Heat, por 144-97, naquele que foi o maior triunfo fora na história do Franchise. Milwaukee converteu 29 triplos, o que é um novo recorde na NBA (a anterior melhor marca estava fixada nos 27 pelos Rockets), sendo que Giannis até terminou apenas com 9 pontos (foi o único jogador dos Bucks que não converteu um triplo). Miami, que não contou com Butler, teve Herro em destaque (23 pontos) mas o encontro ao intervalo já estava decidido. Nas outras partidas da noite, destaque para o blowout dos Suns aos Pelicans (111-86). Já os Clippers voltaram aos triunfos (124-101), enquanto os Wizards continuam sem vencer (derrota por 107-115 diante dos Bulls). Melhor estão os Magic (118-107 contra os Thunder) que são a única equipa com 4 vitórias.

46 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 31, 2020 at 5:47 am

    Hoje, levaram o troco.

  • Claudio V.
    Posted Dezembro 30, 2020 at 8:33 pm

    As rotinas defensivas demoram mais tempo a serem assimiladas. Soma-se isto a que hoje em dia 90% da liga ou mais é exímia no lançamento e é perfeitamente normal estes números. O ano passado também se começou com grandes registos ofensivos, mas depois já baixou quando as defesas alinharam a bússola. Este ano, com pré-temporada quase nula, outra coisa não seria de esperar.

  • Borsalino
    Posted Dezembro 30, 2020 at 2:23 pm

    Quero destacar os Suns que mesmo com D Book e CP3 a marcarem 8 e 9 pontos respectivamente, venceram confortavelmente uma boa equipa dos Pelicans demonstrando a profundidade que a equipa tem este ano. A jogarem com a grande movimentação da bola que têm demonstrado podem chegar ao top-4 no Oeste.
    Outro destaque é para o novo triplo duplo De Westbrook que ainda não assim nao evitou a derrota.
    Por fim, o que dizer de MPJ?! Impressionante!!

    • AbbasK
      Posted Dezembro 30, 2020 at 5:00 pm

      Campazzo tbm me parece um achado. Fortíssimo no passe. Surpreende-me que as equipas da NBA não apostem mais vezes nestes craques veteranos da Euroliga, dão excelentes role players.

      • Kurt1904
        Posted Dezembro 30, 2020 at 6:22 pm

        já apostaram em alguns, mas com esta idade é complicado é dificil passar para a NBA, na NBA não jogam só duas x por semana..muitos jogadores Europeus se queixam nas primeiras épocas, mesmo o Doncic no final da época já se notava o desgaste

        • AbbasK
          Posted Dezembro 30, 2020 at 7:02 pm

          O Campazzo vai para lá fazer 10 minutos por jogo. Cá na Europa fazia bem mais do que isso certamente.

          • Claudio V.
            Posted Dezembro 30, 2020 at 9:29 pm

            Mas muitos preferem fazer 30/35 minutos na Europa do que ir para lá fazer 10. Recebem mais para ser estrela na Europa que uma 9ª/10ª escolha de equipa da NBA, e também, lá está, são estrelas em vez de ser opção secundária ou terciária. É por isso que quem já tem carreira consolidada na Europa e uma certa idade que não lhe permite ascender a estrela na América do Norte, prefere seguir na Europa regra geral. Isto acaba por ser bom para a Euroliga, se não, jogava cá só refugo ou reformados

          • BrunoV
            Posted Dezembro 30, 2020 at 7:58 pm

            Normalmente um jogador de basquetebol faz 60%-70% do jogo e tendo em conta que na europa “só” se jogam 40 minutos… Ele deve ter feito 26 minutos mais coisa menos coisa.

            O problema dos jogadores veteranos que jogam na europa é questão física, pouco importa se jogam 5 ou 30 minutos, na NBA eles têm de correr muito mais e os adversários têm muito mais físico.
            Compara o físico de alguns rookies com os veteranos europeus e a diferença não é muito.

            E depois tens o caso do Mirótic que quando deixou a NBA quando era um excelente role player e no primeiro ano foi mvp da liga espanhola.

  • Richrad
    Posted Dezembro 30, 2020 at 2:01 pm

    Este jogo foi o mote para adormecer mais cedo hahaha, que festival de triplos.

  • Rui Mimosa
    Posted Dezembro 30, 2020 at 1:22 pm

    Wesbrook a carregar a equipa para mais uma derrota. Pontos positivos: acertou o primeiro triplo da temporada e claro mais um triple double para as estatisticas.

    • Claudio V.
      Posted Dezembro 30, 2020 at 8:38 pm

      Tanto ódio que se tem ao Westbrook, arre. Já sabemos que não é o rei da eficiência e talvez nunca vá ganhar um anel (esteve quase algumas vezes, mas depois foi o único que quis ficar leal a Oklahoma), mas só podemos mesmo apreciar jogadores que o são eficientes e vão ser campeões? Sobretudo um jogador com um atleticismo tão bonito de se ver. É um Hall of Famer futuro em primeiro envelope e os haters que o engulam já, não há pachorra. Não o têm na vossa equipa, aproveitem as coisas boas do homem em vez de destilar tanto ódio

      • AbbasK
        Posted Dezembro 30, 2020 at 9:53 pm

        Eu não tenho equipa, simplesmente não o gosto de ver jogar e acho que uma equipa nunca irá a lado nenhum com ele com uma das duas principais opções.

    • Brunoflip
      Posted Dezembro 30, 2020 at 7:47 pm

      E ver os jogos? Os Wizards “ganharam” os minutos todos que o WB esteve em campo até agora nesta season, o problema é quando ele vai para o banco. Tem sido o jogador mais positivo da equipa mesmo a lançar mal mas a sua fama faz com que os adeptos casuais achem que ele é o culpado.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 30, 2020 at 9:52 pm

        Vi dois jogos dele e foi horrendo para um jogador de contrato máximo. Força tudo, lança pessimamente.

        • Brunoflip
          Posted Dezembro 30, 2020 at 10:06 pm

          Podes falar do lançamento e só. Os TO’s não são bons, mas não é anormal num jogador que tem de fazer grande parte do trabalho numa equipa fraca (Lillard, Lebron estão à volta de 4TO, Jokic tem 6TO em equipas bem melhores, o próprio Beal tem 4TO sem ser o principal ball-handler) Queres gostes quer não, a equipa joga melhor com ele em campo do que no banco. Nem o Beal está a ter o mesmo peso neste inicio de época. Isso até pode vir a mudar, mas nestes primeiros jogos o WB tem sido o jogador + dos Wizards.

          O assunto do contrato já está mais que morto e enterrado, usar isso como desculpa para criticar é de quem não tem mais nada para dizer. Estamos a falar da performance, se ele vale ou não o contrato é outro assunto.

          • BrunoV
            Posted Dezembro 30, 2020 at 10:47 pm

            Críticas!?
            Fracas percentagem de lançamentos, quer triplos, quer duplos, quer free-throws e, claro se isso é baixo, a sua eficiência é baixa.

            A nível de “jogo-jogado” é fraco… Tem energia para correr de um lado ao outro (os supostos fast breaks), tem energia para ser um ball-hog e um stat padder… mas e sem a bola?
            É menos um, não corre, não se desmarca e não oferece linhas de passe e entope o jogo ofensivo da equipa dado que não “estica” o jogo.

            Ele é tão bom que a equipa adversária prefere que ele tente um lançamento que outro colega.

            • Brunoflip
              Posted Dezembro 31, 2020 at 4:26 am

              Incrível como a performance da equipa é melhor com menos um, ou seja com ele em campo, do que com outro qualquer no lugar dele. E não, isto não sou eu a dar a minha opinião, são factos estatísticos.

              Ele sempre foi mau lançador e não impediu de ser MVP. Dizer que a nível de jogo jogado é fraco não faz muito sentido, muito menos chamar ball hog a um gajo que é top15 all time em assistências. É tão mau para a equipa que nunca viste um único colega a falar mal dele (tirando o Reggie há muitos anos quando queria o seu lugar), vários jogadores que tiveram os melhores anos da carreira com ele (PG, Adams,Grant e mais). Engraçado que quem joga com ele e quem o treina gosta dele mas os casuais vêm sempre falar como se soubessem mais que toda a gente.

              Ele é mau lançador e já devia ter otimizado o seu jogo para deixar de lançar tantas vezes. Tirando isso andas às voltas a tentar arranjar algo que cole à parede para justificares o teu hate.

              Eu também não sou o maior fã do jogo dele, tal como não sou o maior fã do jogo do Harden por exemplo. O que não faz com que não seja capaz de ver as coisas com clareza aceitar a qualidade deles como jogadores.

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 30, 2020 at 6:24 pm

      Não é pelo westbrook que perderam…os triplos não entraram. É engraçado a fama que o westbroos tem, mas é ver quantas equipas lideradas por ele falharam os playoffs no oeste. Um jogador que dá tudo, trabalha em campo, profissional…Tem alguns problemas de decisão no final do jogo, mas isso não pode apagar tudo o resto que faz bem.

      A meu ver a culpa é mais do treinador do que outra coisa qualquer

      • BrunoV
        Posted Dezembro 30, 2020 at 8:42 pm

        Os problemas do Westbrook são simples… A expectativa criada à volta dele, o seu QI e o seu lançamento pobre.
        Ah e claro o facto de ele não condizer com o seu salário (por algum motivo foi trocado 2x após assinar esse contrato).

        Os Wizards no ano passado eram fracos defensivamente e estavam projetados para estar fora dos play-offs.
        Este ano com a troca do Wall-WestBrook, os Wizards eram suposto lutar pelos playoffs e pelo o que se vê a equipa ainda joga pior que o ano passado.

        Tem o seu nível, mas esse nível não corresponde ao seu contrato, claramente é fraco tendo em conta a relação expectativas/rendimento – salário.

        • DD28
          Posted Dezembro 30, 2020 at 11:14 pm

          Não discordando que o RW recebe mais do que vale, mas é importante dizer que nenhumas das trades tiveram como objectivo um “salary dump”. Em ambas foram trocados 2 jogadores com salarios semelhantes e as equipas do RW receberam sempre 1st round picks.

    • CanelasNba
      Posted Dezembro 30, 2020 at 1:51 pm

      Já a máquina de DD ganhou mais alguns 18 ressaltos…

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 30, 2020 at 1:00 pm

    Jrue holiday é um jogador muito especial. Eximio nos dois lados ontem. Que contratação dos bucks.

  • AbbasK
    Posted Dezembro 30, 2020 at 12:59 pm

    Destaco os Wizards que só têm derrotas, mas o Westbrook tem triplos duplos em todos os jogos que fez.

    • deus_Ex_machina
      Posted Dezembro 30, 2020 at 8:44 pm

      AbbasK, quando foi a troca escrevi aqui que seria o mais sério candidato a MVP e a ter uma média de triplo duplo no final do ano, mesmo que os Wizards não fossem a lado nenhum :) Pelos vistos não errei muito…

      • AbbasK
        Posted Dezembro 30, 2020 at 9:57 pm

        Tem razão. O triplo duplo vai lá estar no final da época garantidamente, os Wizards é que não irão a lado algum. Um jogador que não deixa os colegas aquecer (exceto se forem shooters), que acumula turnovers e lançamentos falhados. Isto é agora, nos PO ainda é pior

    • CanelasNba
      Posted Dezembro 30, 2020 at 1:54 pm

      E destacar o Beal a lançar 24% de 3’s, mas esse já não interessa falar… E sabes o que WB junta a esses TD? um +/- de (+5) na época, já BB tem de (-4), mas a culpa é do WB por não meter a equipa a ganhar por 30 quando está a jogar…

      • DD28
        Posted Dezembro 30, 2020 at 6:38 pm

        Curioso como não responde e depois ainda insiste na mesma narrativa…

        Com isto não estou a dizer que o RW seja lider de uma equipa candidata, no entanto, não é por ele que estão com este recorde.

        • CanelasNba
          Posted Dezembro 30, 2020 at 7:09 pm

          Como é óbvio WB não é jogador para levar uma equipa ao título, mas não pode é ser sempre o culpado quando numa equipa limitadíssima as coisas correm mal (só porque lá fez o seu TD).

    • GoldenFCP
      Posted Dezembro 30, 2020 at 1:50 pm

      O processo defensivo dos washington wizards é uma vergonha e já nao é de agora. Como vao ganhar jogos quando sofrem em media 130 pontos por jogo? Scott Brooks ja devia ser questionado ha muito tempo, faz muito pouco com o que tem

      • Kurt1904
        Posted Dezembro 30, 2020 at 6:25 pm

        Concordo, defensivamente são muito fracos..O problema é isso não o WB

      • AbbasK
        Posted Dezembro 30, 2020 at 3:10 pm

        É verdade, seriamente que cheguem aos PO, mas como este ano são 10 equipas a entrar na post season por conferência é possível que lá cheguem. Defendem muito mal e a atacar não são melhores. Têm vários bons jogadores, mas serem liderados pelo Westbrook não ajuda.

        • Brunoflip
          Posted Dezembro 30, 2020 at 7:55 pm

          Ver os jogos é que dava jeito para não se dizer estas asneiras. Até um casual que se interesse minimamente em ser coerente pode ver as estatísticas dos Wizards com e sem WB em campo e perceber que o problema não é ele, pelo contrário…

          • AbbasK
            Posted Dezembro 30, 2020 at 9:54 pm

            Vi dois jogos dele e é uma seleção de lançamentos horrível, é um jogador que define muito mal, imensos turnovers. Tenho o direito de não gostar, não gosto de bases que forçam tudo. Nenhuma equipa em que ele seja a estrela irá a algum lado.

            • DD28
              Posted Dezembro 30, 2020 at 10:09 pm

              Se nessas derrotas, o RW mesmo a lançar mal, e com imensos turnovers, continua a ter um +/- positivo em todos os jogos que jogou…

              Uma coisa é nao gostar, outra é “culpar” alguém quando a estatistica mostra o contrario. Podes argumentar que se ele fosse mais inteligente o +/- dele seria muito superior, o que ajudava a equipa, mas não podes insinuar que a liderança dele nao ajuda quando o +/- prova que com ele em campo os Wizards estão mais perto da vitoria.

        • CanelasNba
          Posted Dezembro 30, 2020 at 3:59 pm

          WB +/- : PHI (+10); ORL (+2); CHI (+3) , Realmente é da sua liderança…Vários bons jogadores, tudo o que não seja BB e WB é de razoável para baixo, mas ok tem que se criar a narrativa que ele tem bons jogadores e a culpa é dele

  • BobbyRalboa
    Posted Dezembro 30, 2020 at 11:12 am

    Nota para os Celtics que foram ganhar a Indiana depois de serem derrotados pelos mesmos na noite anterior . Os Celtics perdiam por 11 na entrada para o 4 periodo mas Tatum decidiu ligar o modo MVP e os Celtics fazem um parcial de 28-6 nos primeiros minutos do periodo que fez cair o jogo para Boston.

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 30, 2020 at 6:26 pm

      Finalmente um bom jogo do Tatum esta época, tenho achado o Brown melhor esta época. Acho que o Tatum também tem jogado demasiados minutos

  • deus_Ex_machina
    Posted Dezembro 30, 2020 at 10:55 am

    Semana de loucos onde no espaço de poucos dias há 2 jogos com diferenças de ~50 pontos! Neste jogo focar que apenas um jogador dos Bucks não acabou com pelo menos 1 triplo: o MVP Giannis :)

    • johnnyp96
      Posted Dezembro 30, 2020 at 2:42 pm

      Sim claro, para ser MVP tem que ser rei de triplos e lançamentos do meio campo. O Giannis é top 5 da NBA e mesmo assim continuam a implicar com o homem. Aceita que dói menos.

      • deus_Ex_machina
        Posted Dezembro 30, 2020 at 8:43 pm

        Homem, toma um cházinho para acalmar…Mas onde é que impliquei com o homem. Achei o dado interessante e apontei. Que mania de achar implicâncias onde elas não existem… Gosto imenso do Giannis e não é por não meter triplos que não merece ser MVP. Contente assim? Ou também estou a implicar com alguma coisa??

        • AbbasK
          Posted Dezembro 30, 2020 at 10:01 pm

          O johnny é sempre assim, sempre a faltar ao respeito. Vá lá que desta vez não insultou ninguém, o que é algo muito frequente.

      • Brunoflip
        Posted Dezembro 30, 2020 at 8:04 pm

        Parece-me um bocado mania da perseguição esse comentário. Não é curioso que num jogo em que os Bucks bateram o recorde de triplos num jogo, o duplo MVP tenha sido o único sem um triplo? Aliás, para mim é ainda mais curioso que marcaram 144 pontos e ele só fez 9 desses.
        Curioso também que tu viste isso como um ataque ao Giannis, eu vi o jogo só me veio à cabeça que os Bucks pareciam bem mais fortes que na ultima época e que isso pode ser positivo para o Giannis nos playoffs (se a tua equipa é capaz de bater recordes de triplos, as outras equipas não podem simplesmente meter tudo no garrafão para parar o Giannis, né?). Mas pronto, são perspetivas…

        • AbbasK
          Posted Dezembro 30, 2020 at 9:59 pm

          Aí concordo, com Jrue Holiday a equipa ganhou um base de elite e têm mais opções ofensivas. Antigamente jogavam sempre da mesma forma, eram previsíveis. Têm mais soluções este ano, o que só beneficia o Giannis. Se mesmo ele estando num dia mau em que só faz 9 pontos, a equipa quebra recordes, os Bucks estão bem.

      • Josefa
        Posted Dezembro 30, 2020 at 6:22 pm

        A questão que se coloca ao grego é a mesma de sempre, na regular season onde as defesas apertam menos , ele obviamente que irá ser sempre uma máquina embalado para o cesto, até porque os Bucks conseguem vários contra ataques por jogo, para além do spacing que esta equipa oferece…mas na post season o grego tem invariavelmente de ser capaz de apresentar um mid range muito melhor e claramente uma melhor decisão na linha de lance livre…repara que nem sequer estou a falar nos 3 pontos, mas são muitas áreas onde tem de melhorar…agora que o grego defensivamente e em open court é do melhor que a liga já teve

Deixa um comentário