Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cabo Verde passa em 2.º e vai defrontar a Argentina; Uruguai (com frango de Muslera) e Arábia Saudita estão fora do Mundial

Maior surpresa e maior desilusão? Poucos esperavam que os Tubarões Azuis conseguissem passar, muito menos em segundo. Por outro lado, ninguém previa que o Uruguai não fizesse pelo menos 4 pontos num grupo como este.

Cabo Verde confirmou o incrível 2.º lugar no grupo H do Mundial’2026 ao empatar sem golos diante da Arábia Saudita. Os Tubarões Azuis vão agora tentar aumentar o sonho diante da Argentina nos 16 avos. Já o Uruguai perdeu frente à Espanha, por 1-0 e disse adeus à competição. Baena marcou em cima do intervalo na sequência de um frango de Muslera. Recorde-se que os uruguaios despedem-se do torneio com apenas 2 pontos, menos 1 que Cabo Verde e apenas mais que 1 a Arábia Saudita, que também ficou pelo caminho.

4 Comentários

  • Art Vandelay
    Posted Junho 27, 2026 at 7:51 am

    O melhor momento do Mundial até agora devem ter sido os 15 minutos de intervalo no balneário do Uruguay e a hora seguinte ao jogo

  • Telma
    Posted Junho 27, 2026 at 8:17 am

    0 minutos distribuídos por 3 jogos para o Zalazar

  • Tiago Silva
    Posted Junho 27, 2026 at 9:03 am

    Muito feliz por Cabo Verde, hoje tiveram maior iniciativa que os sauditas mas não conseguiram marcar. Acaba por ainda faltar a vitória aos tubarões azuis que ainda não aconteceu e dificilmente acontecerá frente à Argentina.

    Já a Espanha acaba por ganhar pela margem mínima, chega mas ainda não está a convencer. Parece que os jogadores espanhois estão com dificuldade em criar oportunidades e a serem mais verticais e ofensivos no seu jogo, a ausência do melhor Yamal e do melhor Nico está a fazer muita falta.

    Já o Uruguai foi a desilusão do torneio até agora, não passar sequer a fase de grupos é vergonhoso e o futebol uruguaio tem que ser repensado, parece estar a haver menos qualidade a sair da formação também.

    A Arábia Saudita acaba por estar ao nível que se esperava, como é óbvio que as estrelas do Sauditão e que são a maioria dos jogadores que jogam na liga dos camelos não são grande coisa e que Ronaldo e companhia estão lá numa liga fraca a jogarem a um ritmo mais baixo. Não se consegue forçar que um país tenha potencial para ser uma potência, a China também o tentou e sem efeito.

    Quanto ao MVP deste grupo, talvez desse ao Diney Borges. Sempre um central que esteve muito sólido nos 3 jogos! Vozinha destacou-se mais frente à Espanha, mas o Diney esteve sempre a um alto nível! Na Espanha não houve grandes destaques, talvez o Cucurella ou o Oyarzabal tenham sido os mais sólidos e no Uruguai apenas destaque para o Maxi que carregou mas que não teve sucesso.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 27, 2026 at 9:04 am

    Parabéns a Cabo Verde. São a grande história deste Mundial e pelos bons motivos!

    E o peso histórico do momento acabou por pesar na cabeça dos jogadores porque noutras circunstâncias teriam ganho o último jogo.

    Cabo Verde está a ser nesta prova também a exceção que não confirma a regra do Mundial expandido.
    Até agora não há vantagens absolutamente nenhumas nisto.

    Outra das lições deste Mundial é que a diferença entre Europa, América e África está cada vez mais ténue.

    As Seleções africanas subiram de patamar claramente e estão extremamente competitivas e não esquecer que outras Seleções africanas de nível ficaram de fora.

    Em contra ciclo, há demasiadas Seleções do Médio Oriente nesta prova e nem todo o dinheiro do mundo compra talento e dedicação.

    Podem comprar os melhores jogadores e terem treinadores de renome. Arábia Saudita, Qatar, ou outras como os Emirados têm tido evolução quase zero.

    Chega a ser confrangedor ver jogar estes sauditas e nem todo o sportswashing do Mundo vai conseguir contrariar o óbvio, que é, aquela liga não é mais do que um exílio dourado com jogos ao nível do Inatel (e às vezes pior) o que confirma que quem escolhe esse caminho pode não perder qualidades, mas certamente não as irá ganhar.

    Este grupo também nos trouxe exceção feita novamente a Cabo Verde, pouco futebol e baixíssima emoção.

    A Espanha vence o grupo a jogar o pior futebol que vi a Espanha jogar em anos, são uma Seleção triste e apática nada a ver com a mesma que conquistou o Campeonato da Europa, o Uruguay foram a maior desilusão até agora, mau futebol, uma confusão técnica e táctica, jogadores perdidos em campo e Bielsa a ajudar à festa.

    Tudo muito mau.

    Cabo Verde, mostrou excelentes princípios defensivos, muita solidariedade entre os sectores, há trabalho muito bom de Bubista nesta equipa, e lá está, com outro tipo de avançados e outra capacidade de definição tinham acabado com os mesmos pontos da Espanha.

    Ainda assim, feito absolutamente notável e agora têm o campeão do mundo pela frente.

    Mas a visibilidade que esta prova deu ao futebol dos tubarões e.a visibilidade única que deu ao país com todas as oportunidades económicas que daí vão advir, já ninguém lhes tira!

Deixa um comentário