Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cabo Verde passa em 2.º e vai defrontar a Argentina; Uruguai (com frango de Muslera) e Arábia Saudita estão fora do Mundial

Maior surpresa e maior desilusão? Poucos esperavam que os Tubarões Azuis conseguissem passar, muito menos em segundo. Por outro lado, ninguém previa que o Uruguai não fizesse pelo menos 4 pontos num grupo como este.

Cabo Verde confirmou o incrível 2.º lugar no grupo H do Mundial’2026 ao empatar sem golos diante da Arábia Saudita. Os Tubarões Azuis vão agora tentar aumentar o sonho diante da Argentina nos 16 avos. Já o Uruguai perdeu frente à Espanha, por 1-0 e disse adeus à competição. Baena marcou em cima do intervalo na sequência de um frango de Muslera. Recorde-se que os uruguaios despedem-se do torneio com apenas 2 pontos, menos 1 que Cabo Verde e apenas mais que 1 a Arábia Saudita, que também ficou pelo caminho.

18 Comentários

  • batalha34
    Posted Junho 27, 2026 at 12:05 pm

    Bielsa é o maior flop deste torneio

  • JoaoGama
    Posted Junho 27, 2026 at 12:01 pm

    É mais um excelente trabalho do Marcelo Bielsa que ainda continua a ser venerado por muitos dos que se julgam entendidos em “futebol no seu estado mais puro”…

  • DNowitzki
    Posted Junho 27, 2026 at 11:56 am

    A Espanha pode agradecer ao acionista do Benfica.

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2026 at 11:53 am

    Foi pena não terem vencido para sair do Mundial com o sabor da primeira vitória porque foram superiores à Arábia Saudita como se esperava e tiveram as melhores oportunidades. Em 2 ou 3 houve mesmo um desperdício absurdo. Tinham tudo para sair com os 3 pontos! Mas fizeram história e agora com a Argentina não têm nada a perder e tudo a ganhar. Já são uns vencedores e devem estar orgulhosos de si. O seu povo e todos os outros estão com certeza. Agora o que vier é bónus. Devem cair com a Argentina, mas é dar tudo que têm e também desfrutar do jogo e o que acontecer, será. Nada a perder e tudo a ganhar. Muitos Parabéns a todo o Cabo Verde! Gigantes!

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 27, 2026 at 11:30 am

    Fim da linha para o louco Bielsa. Uruguai precisa de se reinventar. Darwin é particularmente mediocre e a confirmar porque é o melhor negocio da história do Benfica. Hoje em dia é um jogador sem nível nenhum. Passar de um Suarez sem joelho para isto dá dó.

    E a Espanha continua sem convencer. Pouca bola mas futebol insípido. Ganharam num perú gigante do Muslera. Jogo muito pobre.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Junho 27, 2026 at 11:28 am

    A Espanha não é favorita, eu avisei

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 27, 2026 at 11:24 am

    Momento absolutamente épico para os Tubarões, foi pena só não ter vindo com a vitória. Passar à fase a eliminar do Mundial tendo agora pela frente a campeã do mundo em título e o melhor jogador da história (tendo já travado a actual campeã europeia e uma selecção tradicional como o Uruguai).

    Uruguai é a grande decepção. Uma confusão e vergonha tremendas. A segunda parte foi um manancial de dar lenha, não quiseram tentar passar.

  • Art Vandelay
    Posted Junho 27, 2026 at 9:24 am

    O Bielsa em 2002 com uma geração de sonho da Argentina (muito melhor que esta Argentina actual) conseguiu ser eliminado na fase de grupos e 24 anos depois volta a repetir o feito com o Uruguay (não que está geração do Uruguay seja de sonho como era a Argentina de 2002), mas tendo em conta o grupo e que inclusive dava para passarem 3 equipas não deixa de ser um escândalo quase tão grande como essa eliminação de 2002 com a Argentina

  • João
    Posted Junho 27, 2026 at 9:14 am

    Nunca pensei ver um CV Argentina para um Mundial , que maravilha

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 27, 2026 at 9:04 am

    Parabéns a Cabo Verde. São a grande história deste Mundial e pelos bons motivos!

    E o peso histórico do momento acabou por pesar na cabeça dos jogadores porque noutras circunstâncias teriam ganho o último jogo.

    Cabo Verde está a ser nesta prova também a exceção que não confirma a regra do Mundial expandido.
    Até agora não há vantagens absolutamente nenhumas nisto.

    Outra das lições deste Mundial é que a diferença entre Europa, América e África está cada vez mais ténue.

    As Seleções africanas subiram de patamar claramente e estão extremamente competitivas e não esquecer que outras Seleções africanas de nível ficaram de fora.

    Em contra ciclo, há demasiadas Seleções do Médio Oriente nesta prova e nem todo o dinheiro do mundo compra talento e dedicação.

    Podem comprar os melhores jogadores e terem treinadores de renome. Arábia Saudita, Qatar, ou outras como os Emirados têm tido evolução quase zero.

    Chega a ser confrangedor ver jogar estes sauditas e nem todo o sportswashing do Mundo vai conseguir contrariar o óbvio, que é, aquela liga não é mais do que um exílio dourado com jogos ao nível do Inatel (e às vezes pior) o que confirma que quem escolhe esse caminho pode não perder qualidades, mas certamente não as irá ganhar.

    Este grupo também nos trouxe exceção feita novamente a Cabo Verde, pouco futebol e baixíssima emoção.

    A Espanha vence o grupo a jogar o pior futebol que vi a Espanha jogar em anos, são uma Seleção triste e apática nada a ver com a mesma que conquistou o Campeonato da Europa, o Uruguay foram a maior desilusão até agora, mau futebol, uma confusão técnica e táctica, jogadores perdidos em campo e Bielsa a ajudar à festa.

    Tudo muito mau.

    Cabo Verde, mostrou excelentes princípios defensivos, muita solidariedade entre os sectores, há trabalho muito bom de Bubista nesta equipa, e lá está, com outro tipo de avançados e outra capacidade de definição tinham acabado com os mesmos pontos da Espanha.

    Ainda assim, feito absolutamente notável e agora têm o campeão do mundo pela frente.

    Mas a visibilidade que esta prova deu ao futebol dos tubarões e.a visibilidade única que deu ao país com todas as oportunidades económicas que daí vão advir, já ninguém lhes tira!

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 27, 2026 at 11:29 am

      Flávio concordo que o nível das equipas africanas está a subir, mas na minha opinião não se deve a mérito dos respetivos países.

      Não há nenhum jogador africano de topo a jogar em clubes africanos, as ligas locais são muito fracas. E os bons, ou nasceram na Europa ou foram para lá muito cedo. Ou seja, todo o mérito de formação destes jogadores está nos clubes europeus, que desenvolvem este talento. Se até muitos deles depois escolhem jogar por esses países europeus, outros continuam a identificar-se pelos seus países de origem, ou simplesmente não têm espaço para jogar num dos países de topo do futebol. Por isso é apenas natural que o nível aumente.

      Já no futebol saudita, os sauditas não precisam de migrar para a Europa, por isso jogam no campeonato local e não evoluem. É uma consequência no estado atual dos dois continentes e não uma questão de competência ou incompetência.

    • Jeco Baleiro
      Posted Junho 27, 2026 at 11:19 am

      Excelente comentário, assino por baixo.

    • Art Vandelay
      Posted Junho 27, 2026 at 10:14 am

      Esta Espanha não é surpresa, eu avisei que isto seria a Espanha mas vieram com a treta do costume do Aveiro e não sei quê de valorizar demais Portugal e Bla Bla….
      ***
      A Espanha de 2024 nada tem que ver com esta porque essa Espanha assentava o seu jogo ofensivo no Yamal e Nico Williams em super forma, eram eles que desequilibravam e davam vertigem ao jogo da Espanha, mas tanto um como outro vêm de longas paragens por lesão logo nem de perto estarão a 100% e portanto ofensivamente a Espanha deixa de existir
      ***
      Eu avisei isto ainda em Maio

  • Tiago Silva
    Posted Junho 27, 2026 at 9:03 am

    Muito feliz por Cabo Verde, hoje tiveram maior iniciativa que os sauditas mas não conseguiram marcar. Acaba por ainda faltar a vitória aos tubarões azuis que ainda não aconteceu e dificilmente acontecerá frente à Argentina.

    Já a Espanha acaba por ganhar pela margem mínima, chega mas ainda não está a convencer. Parece que os jogadores espanhois estão com dificuldade em criar oportunidades e a serem mais verticais e ofensivos no seu jogo, a ausência do melhor Yamal e do melhor Nico está a fazer muita falta.

    Já o Uruguai foi a desilusão do torneio até agora, não passar sequer a fase de grupos é vergonhoso e o futebol uruguaio tem que ser repensado, parece estar a haver menos qualidade a sair da formação também.

    A Arábia Saudita acaba por estar ao nível que se esperava, como é óbvio que as estrelas do Sauditão e que são a maioria dos jogadores que jogam na liga dos camelos não são grande coisa e que Ronaldo e companhia estão lá numa liga fraca a jogarem a um ritmo mais baixo. Não se consegue forçar que um país tenha potencial para ser uma potência, a China também o tentou e sem efeito.

    Quanto ao MVP deste grupo, talvez desse ao Diney Borges. Sempre um central que esteve muito sólido nos 3 jogos! Vozinha destacou-se mais frente à Espanha, mas o Diney esteve sempre a um alto nível! Na Espanha não houve grandes destaques, talvez o Cucurella ou o Oyarzabal tenham sido os mais sólidos e no Uruguai apenas destaque para o Maxi que carregou mas que não teve sucesso.

    • Kacal
      Posted Junho 27, 2026 at 11:49 am

      O ritmo da Liga Saudita não é mais baixo, vi números que comprovam isso. O próprio Rúben Neves referiu que em ritmo não sentiu que a diferença fosse grande da Premier e continua competitivo. O que é menor (bem menor) é a qualidade do futebol e dos intervenientes! Tirando aquelas 4 ou 5 equipas que têm varios estrangeiros de qualidade.

  • Telma
    Posted Junho 27, 2026 at 8:17 am

    0 minutos distribuídos por 3 jogos para o Zalazar

    • Luke Skywalker
      Posted Junho 27, 2026 at 11:59 am

      Vem fresco para começar a carburar no Sporting. Já chegou o desgaste que o Maxi teve (ainda por cima foi, “de longe”, o melhor jogador do Uruguai neste Mundial).

  • Art Vandelay
    Posted Junho 27, 2026 at 7:51 am

    O melhor momento do Mundial até agora devem ter sido os 15 minutos de intervalo no balneário do Uruguay e a hora seguinte ao jogo

Deixa um comentário