Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cardiff, apesar de ter ficado em último, recebeu 75 milhões de euros em direitos de TV (Liverpool encaixou 118 milhões); UEFA vai propor exclusão temporária de faltoso que causar lesão; CP3 entrega vitória aos Thunder

A Premier League divulgou a lista de pagamentos relativos à época 2013-14. Apesar de ter ficado em 2º na Premier League, o Liverpool foi a equipa que mais recebeu dos direitos de TV, cerca de 118 milhões de euros. Mais 1 milhão que o campeão City. Nota ainda para a verba que o Cardiff, último classificado, arrecadou: 75 milhões de euros, o que diz bem da força do campeonato inglês.

Concorda com a ideia? – A UEFA vai propor ao International Board, órgão que tutela as regras do futebol, a exclusão temporária do jogador faltoso em caso de lesão do seu adversário. «Nós vamos propor ao IFAB (International Football Association Board) esta nova regra: exigir ao faltoso que saia do campo enquanto o jogador lesionado não regresse ao jogo” ou não seja substituído, afirmou Collina. O antigo árbitro defendeu que o sistema actual “é injusto, [porque] o jogador que comete a falta é advertido, mas fica no terreno e a outra equipa fica por instantes com dez, o que dá vantagem ao faltoso». E realçou que «a medida só seria aplicável em caso de acção considerada perigosa pelo árbitro e sancionada com cartão amarelo».


NBA – Desta vez foram os Thunder a conseguir a remontada e com a vitória frente aos Clippers por 105-104 estão apenas a 1 triunfo da final. Westbrook, com 38 pontos esteve em destaque, mas o protagonista foi CP3, o base cometeu erros infantis no último minuto e deixou fugir uma vitória que parecia certa. No outro encontro, os Pacers voltaram a bloquear e foram derrotados em casa pelos Wizards por 102-79 (mesmo assim o conjunto de Indiana continua em vantagem na série).


Giro – 1ª etapa com os principais candidatos à vitória em acção, no entanto, apesar do triunfo de Diego Ulissi (bateu Cadel Evans e Arredondo), Michael Matthews conseguiu manter a camisola rosa.

0 Comentários

  • Domingos Araújo
    Posted Maio 14, 2014 at 5:41 pm

    É impressionante estes valores pagos as equipas, tudo bem que estamos a falar da melhor liga profissional de futebol do mundo mas estes valores são absurdos.
    Cada vez mais é cresce o fuso entre as principais ligas de futebol e as ligas mais modestas.

  • MFM
    Posted Maio 14, 2014 at 5:32 pm

    Assim se torna uma liga competitiva, simples não é.

    Em portugal a coisa é mais ou menos assim

    Benfica 20 M€(30 e tal de receitas – 12 de custos) FCP 18 M SCP 15 M Restantes 2,5M.

    Ora isto dá mais ou menos 85 milhões.

    Agora imaginem um campeonato a 10 com 3 patamares equilibrados. os que ganhavam mais ganhavam 12, os a seguir 9 e os que ganhavam menos 6. Ja para não falar do aumento na bilheteira certo.

    Pois é o futebol é um negocio e só ganha com a competitividade.

    Parabens á Premier League.

    • Kafka
      Posted Maio 15, 2014 at 12:00 pm

      Outra coisa que defendo à imenso tempo também, a partilha dos direitos televisivos…acredito que passando o campeonato a ter apenas 12 equipas, se conseguisse chegar a uma receita de cerca de 100 a 120 milhões de eur por ano para distribuir, até porque passaria a haver 4 Benfica-Porto, 4 Benfica-Sporting e 4 Porto-Sporting, logo as receitas de televisão aumentariam porque haveria o dobro de jogos entre os grandes..

      Ora com 120 milhões de eur de receita de TV para destribuir, mesmo que Benfica, Porto e Sporting ficassem com cerca de 15 a 20 milhões cada um, os restantes 60 a 80 milhões a dividir pelas 9 restantes equipas, daria cerca de quase 7 milhões a 9 milhões de eur a cada uma delas, o que provocaria um tremendo acréscimo de qualidade nas 12 equipas do campeonato Nacional, e consequentemente um significativo aumento de competitividade, mas pronto, ninguém pelos vistos sabe fazer estas contas, e preferem ter 18 equipas, está certo…

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2014 at 10:32 am

      O Figueiredo (Liga) defende uma partilha dos direitos televisivos e vejam o que lhe aconteceu…tentativas de golpe de estado

      JR

    • César Silva
      Posted Maio 14, 2014 at 11:56 pm

      Na na, o que se tem que fazer é aumentar para 18..Assim é que fica mais equilibrado.

    • Kafka I
      Posted Maio 14, 2014 at 6:26 pm

      MFM, à que tempos que defendo isso mesmo que estás a dizer, só com a redução para 10 equipas o campeonato ficaria mais competitivo, e o melhor exemplo é esse dos direitos televisivos, pois se há 85 milhões de eur para distribuir, ao distribuir por 10 equipas (ou 12 equipas) daria MUITO mais dinheiro a todas elas e consequentemente ficariam todas equipas bem mais fortes,

      É bom saber que mais alguém também já fez as contas como eu e pensa assim, é tão mas tão óbvio que tem de se reduzir para 10 ou 12 clubes..

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 14, 2014 at 5:05 pm

    Percebo a ideia, e não é má, mas seria difícil de colocar em prática. Até porque isso iria trazer mais responsabilidade aos cartões amarelos (iria começar a discutir-se que não foi mostrado amarelo para não ficar 10 para 10 e bla bla bla).

    Deixem-se disso, se querem evolução no futebol, usem as tecnologias, afinal, é assim que o mundo tem evoluído também.

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 5:04 pm

    podiam começar por tentar evitar as simulações, por exemplo jogador que é assistido pela equipa médica fica obrigatoriamente 3 min fora de campo. Assim deixávamos de ver curas milagrosas..

    Bruno

  • Rui Costa
    Posted Maio 14, 2014 at 4:55 pm

    Vai ser bonito o Manel sofrer uma falta do Cristiano ou do messi e caso haja amarelo esses jogadores simularão lesão até ao fim do jogo. Regra sem cabimento para mim

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 4:46 pm

    opah imaginem que o Ronaldo faz uma falta a algum jogador e esse jogador sai do campo para ser assistido, não volta a entrar nem é substituido. Conclusão o ronaldo não entra mais em jogo, priceless.
    Ricardo

  • Narcisse
    Posted Maio 14, 2014 at 4:42 pm

    Por mim não passa de uma ideia ridícula.

    Era muito mais a fazer se o cartão amarelo desse uma exclusão ao outro jogador de 4/5 minutos. Á semelhança do que acontece em outros desportos.

    Mas se querem mesmo resolver o problema dos erros de arbritragem, porque não fazer um modelo á imagem do Rugby? Com um árbitro de bancada, que é solicitado pelo árbitro principal quando tem dúvidas num lance. Ou porque não recorrer ao já tão conhecido "eagle-eye" utilizado no ténis.
    Na minha opinião, este problema só não foi resolvido já porque não dá jeito a muita gente…

  • Joao Pimenta
    Posted Maio 14, 2014 at 4:40 pm

    Que ideia mais estupida essa da Uefa, então se o jogador estiver a queimar tempo o jogador que supostamente fez a falta é que fica prejudicado, já para não falar no caso de ser um guarda-redes, enfim ideia estupida de pessoas estupidas…

  • Gabriel
    Posted Maio 14, 2014 at 4:34 pm

    (Fora de contexto) . Vou ver o jogo da liga Europa no itv 4 pois moro na Inglaterra,canal pertencente ao free view ,portanto de borla ; mas só para dizer ,sabem quem vai fazer parte dos comentadores ; Tim sherwood dos spurs . Sempre quero ver o que vai ele falar do Benfica.

  • Renato
    Posted Maio 14, 2014 at 4:32 pm

    Acho esta regra, "as is", dificil de ser posta em prática . Contudo, poderia procurar cobrir a situaçao em que um jogador começa a sangrar devido a um choque com um adversario. Não só é impossivel simular estes casos (nao estou a ver ninguem inflingir automutilaçoes para ver o adversario de fora tambem) como também nao benificia a equipa do jogador que cometeu a falta.
    Se nao estou em erro, o Benfica ainda jogou alguns minutos com menos um jogador devido ao pé na cara do Pogba. Teria sido justo se este fosse tambem retirado de campo até ao término da assistencia médica (ou substituiçao, nesse caso).

  • Mateus
    Posted Maio 14, 2014 at 4:29 pm

    NBA – Ontem a ver o jogo de Indiana só me ria de quão ridícula foi a performance destes jogadores, é de notar também que o 5 inicial dos Wizards fez os pontos todos(ou quase) até ao final, excepto na parte em que entraram as 3ªs opções no quarto período quando tinham uma vantagem de 30 pontos. Fantástico jogo do Gortat e do Wall. Os Pacers simplesmente não foram jogar bastando para isso ver a estatística dos ressaltos (62-23 para os Wizards), basicamente quiseram descansar e errei completamente a minha previsão de ontem. Penso que também estão um pouco chateados com o público de Indiana(eu acho que o público tem razão), porque este os apupou viamente num dos jogos (5?) contra Atlanta em que estava a ser humilhados, e já houve alguma especulação nesse sentido.

    Em relação a OKC vs Clippers, houve também uns erros de arbitragem no final, mas considero que a culpa foi essencialmente do Paul também, não vi o jogo por isso não posso comentar grande coisa, à excepção de que Durant e do Westbrook marcaram quase todos os pontos do quarto período para OKC, e não fugiram à sua responsabilidade, apesar do Durant ter tido uma percentagem horrível nos restantes períodos. Previ o no resultado, mas não na forma.

    Jogos de hoje, vitórias relativamente fáceis das equipas da casa (Heat e Spurs).

    Futebol – Não concordo com esta regra, mas por exemplo concordaria com uma regra do género: se um jogador cometer uma falta que provocasse uma lesão de um jogador, o jogador que cometesse a falta não poderia jogar em competições oficiais até o outro jogador estar apto. (Experiência própria)
    Esta regra que a UEFA promoverá ainda mais a falta de carácter da maior parte dos jogadores (Experiência própria).

    Mateus

  • Carlos Moreira
    Posted Maio 14, 2014 at 4:24 pm

    Quando li o título, pensei que se referiam em casos de lesões graves. Como por exemplo. Um jogador ficava 1 mês parado por lesão, o jogador que terá causado essa lesão, ficava também 1 mês parado. Mas depois é que reparei que era em tempo de jogo somente.
    A ideia parece-me boa, mas tem algumas contrariedades e vão haver equipas a jogar com isso.

    Vai o jogador mais fraco de uma equipa com a bola, sofre um carrinho de um jogador importante da outra. E têm os dois que sair. O médico/massagista diz que o jogador precisa de uns 10 minutos para recuperar e já estão a ver a ideia.
    Obviamente que a ser implementada existe uma excepção ao guarda-redes.

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 4:20 pm

    Onde é que estão os fanboys do Liverpool agora? Aqueles que tanto defendiam que o Liverpool, coitadinho nunca tem dinheiro e merecia ganhar o campeonato? Eu por mim ganhavam o campeonato, mas muitos aqui faziam do Liverpool o clube pobre que não consegue combater os milhões, e todos sabem que isso não é verdade.

    Essa regra a ser imposta é simplesmente estupida. Clubes fariam de propósito para pôr jogador X ou Y fora de campo o tempo que quisessem. Comecem é por suspender jogadores que cometem faltas escandalosas e o jogador acaba com uma lesão de 6 meses. O jogador suspenso só volta a jogar quando o outro jogador recuperar e começar a jogar tambem. Esta acho que faz mais sentido. Claro que este processo todo tinha que ser transparente, coisa que não existe no futebol.

    Rui Sousa

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 5:16 pm

      O que é mais ridículo neste comentário é que este dinheiro não contou para este ano…

      Porque se o Liverpool ficou em 7º recebeu muito menos na última época, dado que na Premier League as equipas que ficam há frente recebem mais.

      Mas sim, o Liverpool gasta muito dinheiro desde 2010. Não ao nível de Chelsea, City e Manchester mas mais que Arsenal, tem é gasto horrivelmente como 40 milhões no Carrol, 30 no Aquillani, 30 no Downing, etc.

      Rodgers acertou as contratações de Coutinho, Sacko, Sturridge e mesmo Allen e a equipa melhorou logo.

    • VettelF1
      Posted Maio 14, 2014 at 5:02 pm

      Compara os valores gastos por Liverpool, City e Spartak Chelski e depois vem-me falar disso. Por essa ordem de ideias o Cardiff também não é coitadinho nenhum já que também ganhou bastante dinheiro

    • João Lains
      Posted Maio 14, 2014 at 5:02 pm

      Estás a confundir as coisas, meu caro, a diferença não está no dinheiro que cada um tem, mas naquilo que cada clube investe, é por aí que se avaliam as armas de cada um.

  • Nuno Red Devil
    Posted Maio 14, 2014 at 4:17 pm

    A ideia é ridícula. Passamos a ter ainda mais simulações de lesões, de faltas, mais anti-jogo, etc. Acho que os jogadores são suficientemente penalizados ao verem cartões amarelos e vermelhos.
    Porque desta forma qualquer falta que exista, o jogador vai simular que está lesionado. Sempre que o Ronaldo ou o Messi forem disputar uma bola os outros vão começar a cair que nem tordos. Não estraguem o futebol nem compliquem ainda mais.

    Em vez de aprovarem tecnologias que permitam aferir a verdade desportiva andam com estas medidas da tanga…

  • Nuno R
    Posted Maio 14, 2014 at 4:15 pm

    Há uns dias vi o França-Alemanha de 82.
    Grandes cacetadas se deram ali… e não vi ninguém (a não ser o Batiston) a pedir assistência, ou a sair para recuperar. Outros tempos…

    • Nuno R
      Posted Maio 14, 2014 at 9:13 pm

      Entrada normal?…
      Se alguma o VM organizar uma jogatana, eu jogo na tua equipa, pela via das dúvidas.

    • Kafka I
      Posted Maio 14, 2014 at 7:39 pm

      Nuno, nesses tempos os jogadores não saiam porque o futebol era disputado por Homens, e hoje em dia é por meninas que ao mínimo empurrão caem,

    • Mateus
      Posted Maio 14, 2014 at 7:11 pm

      Acho que não me lembro de nada assim (só vejo NBA assiduamente desde a vitória ), apenas teve a sensação que o Gregg ia fazer isso depois de ver a conferência de imprensa depois do jogo 3 é só isso. Para mim tem mais a ver com ter uma semana de folga no meio de uma parte tão complicada não ser o mais aconselhável na minha opinião, lembro-te que este ano o Parker teve uma semana de férias a meio da época e depois demorou 3/4 jogos a voltar ao ritmo acho que foi mais neste sentido.

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 6:09 pm

      Nuno vai ver o lance outra vez…

      A entrada do Ktsouranis foi normal, no máximo para amarelo, o Anderson teve o azar de se lesionar, acontece.

      Não compares com a do Guarda Redes da Alemanha.

    • Nuno R
      Posted Maio 14, 2014 at 5:49 pm

      O Katsouranis arrumou com o Anderson e não se passou nada. Em ambos os casos os árbitros erraram.

      Nos anos 80o jogo era estupidamente mais duro. Mas raramente saíam jogadores para assistência. Ou sequer se ficavam a rebolar no chão. Just saying

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 4:56 pm

      Vi, mas como não vi o jogo não sei se tens razão ou não.

      Os minutos pode ter a ver com cansaço dos jogadores mais velhos ou de não estarem a render, epá não sei. O banco dos Spurs também é capaz de ser o melhor da liga, logo se os titulares não rendem Pop pode jogar com alguns suplentes mais tempo, já fez isso algumas vezes.

      Mas que é estranho jogarem tão pouco é.

      A ideia é que para mim tem pouca lógica, pois se vais jogar um jogo a mais não estás a poupar ninguém porque vais ter um jogo a mais.

      Eu já vejo a NBA há mais de 10 anos e nunca vi nada que me fizesse suspeitar disso nos Playoffs…
      Tens algum exemplo?

    • Mateus
      Posted Maio 14, 2014 at 4:45 pm

      Jeremy, chegaste a ver o meu cometário de ontem sobre a NBA? basta dizeres sim ou não…não precisas de comentar.

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 4:35 pm

      O tal jogo em que o guarda redes Alemão ia matando o avançado da França e não se passou nada?

      Estás a dar esse jogo como exemplo do que devia ser o futebol?

      Eu também detesto fitas, mas antes isso que entradas daquelas…

  • HP24
    Posted Maio 14, 2014 at 4:14 pm

    Caro Gonçalves,

    À data de hoje (e salvo alguma incorreção da minha parte), penso que os direitos televisivos dos 3 grandes são:

    Sporting Clube de Portugal – Sporting vendeu os direitos televisivos à Sport TV por 108 milhões de euros. O acordo é válido até à época 2017/2018 (datado de Julho de 2010).

    Futebol Clube do Porto – O FC Porto renovou até final da temporada 2017/18 o contrato de cedência dos direitos televisivos à Olivedesportos (PPTV), num vínculo que irá render aos dragões 82,8 milhões de euros, traduzidos em mais de 20 milhões por época. O atual contrato termina em 2013/14.

    Sport LIsboa e Benfica – O clube recentemente cessou o seu contrato com a Olivedesportos, sendo que nos jogos em casa os direitos televisivos são pertence da Benfica TV.

    Para todos eles, não consigo precisar os valores para os jogos fora, pois depende dos acordos que existem entre Olivedesportos e restantes clubes da I Liga.

    Mesmo assim, é no mínimo surpreendente os valores praticados na Liga Inglesa (e o caso do Cardiff é exemplo disso mesmo, e vindo de um clube pertencente ao País de Gales), sabendo nós que cada estádio até a 5ª Divisão Inglesa está sempre cheio, e nos 3 maiores clubes portugueses isso não acontece…

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2014 at 4:29 pm

      e os outros clubes? Não são gente? Triste futebol português comparado com aos seus congéneres!

      Tiago.

  • Nuno R
    Posted Maio 14, 2014 at 4:14 pm

    Não concordo… e se a lesão for acidental? O Pogba "arrumou" com o Garay, devia também sair?

    Faltas a matar, devem ser punidas com cartão vermelho, parece simples.

    • Nuno R
      Posted Maio 14, 2014 at 5:58 pm

      Não vi no texto alusões a amarelos. Li "admoestação", que pode não ser disciplinar.

      O critério já de si é subjectivo (amarela-se mais facilmente uma falta aparatosa que outra menos visível mas se calhar mais violenta, como a pisadela no tornozelo), agora ainda se vem com isto?

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 5:18 pm

      Qual amarelo?

      Foi um acidente, o Pogba não teve mínima intenção de aleijar o Garay, tentou jogar a bola.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 14, 2014 at 5:14 pm

      Cezk quando disse "exato…" era relativo à frase final. O cartão vermelho já contempla as jogadas que colocam em perigo a integridade física dos jogadores.

    • Cesk Fazfebras
      Posted Maio 14, 2014 at 4:34 pm

      Nuno nao foi marcada falta, logo o Pogba nao levava amarelo e por isso nao tinha que sair de campo.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 14, 2014 at 4:24 pm

      Exato, não diria melhor. mania de mexerem onde não devem.

  • NFM
    Posted Maio 14, 2014 at 4:11 pm

    Golpe de teatro esta noite na NBA….

    Incrivel com LAC perde um jogo que estava mais do que controlado…. E os LAC que podiam fechar a eliminatória no próximo jogo em casa agora terão de ganhar os 2 últimos jogos…

    Eliminatória emocionante com várias reviravoltas e finais emocionantes…. A equipa, na minha opinião com melhor Roster contra 2 dos melhores jogadores da NBA…

    A vitória parecia assegurada para os LAC mas CP3 com 3 erros incriveis nos últimos 18 segundos deitou tudo a perder e deu vantagem a OKC que poderá ser decisiva…

    • Mateus
      Posted Maio 14, 2014 at 8:27 pm

      Nos enquanto for o Paul a fazer as últimas jogadas não vão ganhar, tem de ser o Blake a ir para o cesto e ganhar a falta, pois os free-throws já não são um problema, e como já afirmei o Jordan mal joga no 4º período, por causa disso mesmo.

      Mateus

    • Mateus
      Posted Maio 14, 2014 at 8:24 pm

      Eu não disse que o Joe era melhor que o Love, mas confio-o mais nele nos últimos lançamentos que no Love.

      Mateus

    • Kafka I
      Posted Maio 14, 2014 at 6:42 pm

      Jeremy,

      Entendo o que dizes relativamente ao Durant e James, mas até à data, apesar de serem 2 TREMENDOS jogadores, ainda não vi em nenhum dos 2 fazer mais e melhor que o Michael Jordan fez…

      Principalmente numa coisa o Jordan fazia a diferença para Durant e James, o espirito competitivo, não quero dizer com isto que o James e Durant também não queiram vencer sempre, mas o Jordan era outra loiça, ele dava tudo nos 82 jogos da regular season e nos playoffs, e até "a brincar" ele queria ser o melhor…

      Há uma história que o Magic Jonhson conta e retrata bem o espirito competitivo do Jordan…no primeiro treino do Dream Team para os jogos Olimpicos de Barcelona, o treinador no fim deixou-os fazer um 5 contra 5, ficando a escolha das equipas ao cargo do Jordan e do Magic Jonhson (que eram as 2 estrelas maiores daquela constelação) e para surpresa de todos o Jordan começou a escolher os piores (naquele Dream Team não havia maus jogadores) enquanto o Magic Jonhson ia naturalmente escolhendo os melhores, e depois de escolhidas as equipas, o Magic Jonhson foi ter com o Jordan e perguntou-lhe "porque só escolheste os piores" ao que o Jordan respondeu "para te provar a ti e a todos, que eu sozinho sou melhor que vocês todos juntos, porque vais ver que mesmo com pior equipa, vou ganhar"

      Resultado? ganhou mesmo esse jogo treino…

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 5:22 pm

      Na NBA isso do coletivo ser melhor não é tão óbvio.

      Os Thunder são um bom exemplo, coletivamente são maus, não têm sistema de jogo e têm um dos piores treinadores da Liga, o ataque deles não existe é bola no Durant ou Westbrook e eles que resolvam.

      No entanto são candidatos porque o Westbrook e o Durant (particularmente este) são fantástico.

      O melhor coletivo já há algum tempo que é o dos Spurs e já não ganham um título há 7 anos.

    • NFM
      Posted Maio 14, 2014 at 5:15 pm

      Percebo o que dizes mas o colectivo é sempre mais importante do que as individualidades…

      LAC está mais ou menos como os Spurs mas com pior treinador… O melhor jogador é o base e depois têm vários jogadores de nivel e um banco com grandes soluções…

      É muito dificil chegar a final apartir da Conferência Oeste pois é onde estão as melhores equipas, tirando Miami e este ano Indiana

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 5:00 pm

      A diferença é no Durant, o Chris é melhor base que o Westbrook.

      Há que ver que o Durant vai ser um dos melhores de sempre, como o James, eles não só estrelas são super estrelas…

      Não ficaria nada surpreendido se tanto o Durant como o James acabassem a carreira e estivessem na discussão para o melhor jogador da história.

      Há e o Love é de 2 níveis acima do Joe.

    • Mateus
      Posted Maio 14, 2014 at 4:39 pm

      Também acho que os Clippers têm o melhor plantel já desde o ano passado, mas parece-me sempre que lhes falta algo, preferia ter um Durant/Westbrook/Kobe/Shaq/Wade/Lebron a ter um Blake + Crawford por exemplo, é mais ou menos a mesma coisa que ter um Kevin Love que para mim é o melhor PF da actualidade em termos de números, mas não criaria uma equipa só à volta dele porque acho que não é capaz de fazer a diferença, é importante para ter os jogos ao mesmo nível, mas precisa de alguém que meta aquela bola nos últimos segundos para ganhar o jogo, gostava de ver uma equipa com Joe Johnson e Love, como estrelas.

      Mateus

  • jose
    Posted Maio 14, 2014 at 4:10 pm

    ia ser lindo a equipa tecnica tinha que passar a ter 11 preparadores, era tudo a simular lesoes, aquelas caibras convenientes, e depois jogadores como o pepe e o bruno alves passavam a jogar 5/10 minutos por jogo.

    Concordo é que aquelas faltas que lesionam gravemente o jogador que o infrator fique o mesmo tempo ou aproximado tambem de fora, porque não é justo um jogador maldoso entrar a matar(cumpre 1/2 jogos de castigo) e o outro só porque é acima da media, só porque é importante na equipa(ficar 3/4 meses), agora esta proposta é uma palhaçada.

  • Joel
    Posted Maio 14, 2014 at 4:09 pm

    Esses valores obscenos só vem elevar o nosso País. Como é que tão pouco fazemos tanto e outros com tanto fazem tão pouco!

  • ebranco
    Posted Maio 14, 2014 at 4:08 pm

    Acho uma boa medida. Mas, e se a falta for cometida pelo guarda-redes? Como funcionará?

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 4:04 pm

    É exactamente por isto que o Barcelona e Real Madrid são neste momento superiores a qualquer clube inglês.

    Diogo Santos

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2014 at 4:19 pm

      Na medida em que ambos os clubes beneficiam de um sistema de pagamentos diferente do da liga inglesa (este com o objectivo de beneficiar mais os clubes pequenos). Se não existissem árabes e russos a diferença seria ainda maior.

      Diogo Santos

  • João Gonçalves
    Posted Maio 14, 2014 at 4:02 pm

    Essa regra seria muito bonita se o mundo fosse apenas feito de pessoas honestas! Então pode o jogador mais fraco duma equipa simular uma lesão a um jogador fulcral da outra! Como vão eles verificar isso?

    Na liga inglesa isso não é surpresa nenhuma e justifica o facto de mesmo clubes de fim de tabela conseguirem contratar jogadores que em Portugal só Porto e Benfica conseguiriam!

    Thunder – Spurs e Heat – Pacers.. Confesso que não acompanhei a NBA este ano mas mesmo sem o fazer seria sempre esta a minha previsão para as finais das conferências.. Confirmou-se.. Vamos lá ver se alguma dessas 3 consegue acabar com a hegemonia de Lebron e companhia! Gostava que fossem os Spurs!

    • João Gonçalves
      Posted Maio 15, 2014 at 8:45 am

      Obrigado pela resposta Mateus! Sim realmente aquilo que dizes faz sentido! Vejamos se thunder e pacers sempre confirmam o favoritismo de ambas nas meias.. Eu gostava que ganhassem os Spurs porque o ciclo fabuloso do Parker – Duncan estará muito perto de acabar e gostava de mais uma vez a festejar.. Claro que Paul George e Durant pela sua qualidade também merecem um anelzito já! Vamos lá ver

    • Mateus
      Posted Maio 14, 2014 at 8:20 pm

      Os Spurs é mais ou menos a mesma coisa que Miami no modo de jogo, mas passa tudo pelo base em vez do LeBron, portanto se Indiana passar também tem alguma possibilidade de ganhar aos Spurs, mas não terá a vantagem de jogar o 7 jogo em casa. Eu como apoio Indiana gosto de pensar que sim, na época regular foi uma vitória para cada lado com o jogo em casa de Indiana a ser sova.

      https://www.landofbasketball.com/head_to_head_gl/spurs_vs_pacers_game_log_season.htm

      Mateus

    • João Gonçalves
      Posted Maio 14, 2014 at 7:04 pm

      Tens razão Jeremy, eu queria dizer penso que se vai confirmar mas estava meio distraído ao escrever isso! Quanto à questão do Wade acho que ele acomodou-se com o facto de já não ser a estrela da equipa e tem vindo a decrescer imenso.. Também podem ser os anos a passar! No entanto o Lebron é tão bom que não consigo não os colocar sempre como o principal favorito.. Já que acompanham mais, se a final for Spurs – Indiana, acham que o matchup favorece quem?

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 5:05 pm

      Confirmou-se? Mas já acabou?

      Muito gostam de atirar coisas para o ar…

      Os Spurs e os Heat são as melhores equipas para mim e a diferença é mínima ou quase não existe, como se viu o ano passado.

      Concordo que os Heat eram melhores o ano passado, o Miller faz alguma falta e o Wade joga cada vez menos.

      O Splitter contra Miami quase não vai jogar, nas finais ele esteve tão mal que para o fim quase nem jogava. Não é questão de qualidade, tem muito a ver com a maneira como Miami joga (small Ball) em que um jogador como ele (muito lento) não se adapta.

      O único dos Spurs que consegue dar trabalho ao LeBorn a poste acaba por ser o Diaw, por incrível que pareça.

    • Mateus
      Posted Maio 14, 2014 at 4:33 pm

      O LeBron melhorou muito o seu jogo de poste (mas a equipa em geral diminuiu um pouco de qualidade na minha opinião), vai ser muito difícil para equipas sem bons postes pará-lo (Spurs, se bem que o Splitter está feito num maluco).

      Mateus

  • Ze
    Posted Maio 14, 2014 at 4:02 pm

    Então e quando um jogador sai lesionado quando a sua equipa já esgotou as substituições? Também fica de fora o resto da partida?

    A intenção até pode ser boa, mas a ideia é demasiado subversível para poder ser sequer ponderada seriamente pelos responsáveis.

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 3:57 pm

    Adoro a essa ideia da uefa. Sinceramente estao de parabéns, espero que essa lei entre em vigor.

    Fabio Henriques

  • Gonçalves
    Posted Maio 14, 2014 at 3:56 pm

    Alguém sabe quanto é que ganham as equipas portuguesas?

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Kafka I
      Posted Maio 14, 2014 at 6:30 pm

      Referir ainda que os 300 mil assinantes, são de certa forma um número falso, porque acredito que tenha havido meses com esse número de subscritores, agora esses 300 mil não são fixos por ano, pois com o fim do campeonato e da Premier League, a maioria das pessoas vai cancelar a BenficaTV e só a vai voltar a subscrever no fim de Agosto, ou seja, serão 3 meses com um abaixamento gritante de receitas derivado ao cancelamento das subscrições..

    • Nuno R
      Posted Maio 14, 2014 at 5:53 pm

      dos 10 euros da assinatura, quanto recebe o Benfica? É necessário descontar IVA (23%), e pagamento aos operadores (??).

      Depois há outros custos (equipamento, logística, pessoal) e receitas (publicidade).

      PS: os 300000 assinantes é um número acumulado, ou como é? Quero dizer, pode haver quem tenhas assinado por 1 mês (??) e depois cancelado?

    • luis bcn
      Posted Maio 14, 2014 at 5:44 pm

      Ta tudo esquecido que o benfica nao é o ÚNICO detentor da benficaTv…basta perceber quem pôs a liga inglesa no canal…nao foi o benfica que comprou os direitos…

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 14, 2014 at 5:20 pm

      Exato Joel, mas também não estão a contar com receitas de publicidade.
      Eu não tenho duvidas que compense de sobremaneira ter o Canal do Clube. Tanto que assim é que o Sporting também vai ter o seu e nem é pago… para já. E as receitas deste serão baseadas unicamente em publicidade…
      E o Sporting que anda em contenção financeira brutal e imposta pela banca ia meter-se numa coisa que não dá lucro? Agora imagina o Benfica e os seus assinantes. E sim, no total são 300 mil, já há bastante tempo, quase um ano. O preço pago pela Premier League está mais que pago pelo salto gigante que houve no numero de assinantes à conta disto.

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 5:11 pm

      Custos do Canal*

      Onde se engloba as outras ligas e esses acordos com clubes.

      Valores aceitáveis? A Sporttv oferecia 20 milhões e ainda íamos aumentar o contrato do Porto, podemos não receber tanto este ano mas a tendência é para aumentar (ainda para mais depois desta época).

      De certeza que serão mais 'aceitáveis' que os valores de SCP ou Porto.

    • Joel
      Posted Maio 14, 2014 at 5:02 pm

      Jeremy, o SLB não tem só a Premier League, tem mais ligas e até exclusividade de alguns clubes, como o Farense, logo pagam todos. Só se saberá quanto é que o SLB irá ter de lucro após apresentação dos dados contabilisticos do SLB, mas nunca chegará nem perto de valores aceitaveis, na minha opiniao.

      Já agora, esses 36 milhões seriam verdadeiros se o SLB tivesse tipo 300 mil espectadores durante os 12 meses do ano, coisa que não corresponde minimamente à verdade. O valor será muito mais baixo e o tem-se que deduzir 23% de IVA e participações das entidades do cabo promotoras do canal: Zon, Meo, Vodafone e etc.

    • Jeremy
      Posted Maio 14, 2014 at 4:48 pm

      O Benfica TV tinha cerca de 300 mil assinantes em Janeiro (possivelmente subiram) pelo que recebe +- 36 milhões de euros.

      Depois há que descontar os custos de ter o canal e a Premier League (3 milhões por ano acho eu)…

    • RicardoSporting
      Posted Maio 14, 2014 at 4:21 pm

      O Porto ganha 18Mano, o Sporting 15Mano, o Benfica agora com a BenficaTV é diferente mas a proposta da Sporttv era de 20Mano. Os clubes pequenos recebem entre os 2M e os 3M.

    • Joel
      Posted Maio 14, 2014 at 4:10 pm

      Os grandes acho que ganham para ai 89M época, tirando o SLB que partiu no seu projeto SLBTV.

      O resto penso que ganha cerca de 2,1 milhoes ao ano, mas não estou certo destes valores. É a ideia que tenho disso.

  • João Gonçalves
    Posted Maio 14, 2014 at 3:56 pm

    Se esta regra entrar em vigor imagino-a a ser completamente abusada! Já não faltam momentos de antigo jogo quando uma equipa está a ganhar, mas está a ser pressionada e o jogador cai para o chão e finge-se de lesionado. Assim para alem de queimar tempo a fingir a lesão ainda vão conseguir que a outra equipa jogue também com 10 jogadores.

    • Renato
      Posted Maio 14, 2014 at 4:23 pm

      eu nao li nenhuma referencia a faltas que resultem em amarelo.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 14, 2014 at 4:22 pm

      Cezk há tanto amarelo mal dado… mas tantos mesmo… Dupla penalização? Se for realmente gravosa a falta e colocar em risco a integridade física já há sanção que é o cartão vermelho…

    • Cesk Fazfebras
      Posted Maio 14, 2014 at 4:07 pm

      Nao leste bem, o jogador infractor só tem de sair de campo se cometer falta que resulte em amarelo; por isso esse simular de lesao nao faz assim tanto sentido.
      Concordo em parte com esta medida, mas acho que deveriam ser tomadas medidas adicionais que evitem que o jogador que sofre a falta simule uma lesao, porque que eu saiba o arbitro nao pode amarelar um jogador quando existe simulaçao de lesao; quanto muito só podem pedir para ele se levantar do campo e mandar seguir o jogo

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2014 at 3:55 pm

    uefa, não vão por aí, não é o caminho. hoje em dia já vemos as equipas a simular lesões, com este novo sistema era ver equipas a simular lesoes estrategicamente para retirar o jogador x de campo. não me parece que isto resulte no futebol. teoricamente é uma boa ideia, na pratica penso que esta ideia é uma desgraça.
    zé mourinho

Deixa um comentário