Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chelsea pode receber mais 9,6 ME com um excedentário; Lopetegui responde a Jesus e não confirma Danilo frente ao Sporting

Qual deve ser o 11 de Lopetegui? Na teoria, caso Danilo esteja apto, há duas dúvidas: perceber quem irá substituir Óliver (Quintero não cumpriu no último jogo) e quem vai levar a melhor no duelo Quaresma-Tello.
Continua o bate-boca, à distância, entre Lopetegui e Jorge Jesus. O treinador do FC Porto reagiu à intervenção de JJ, que ontem acusou o espanhol só de falar de arbitragens, e até recorreu ao Latim. «Antes de mais, eu não falei das arbitragens. Estão confundidos. Falei de azar, nada mais. E não falei de nenhuma equipa mas apenas uma respondeu», disse o técnico portista, antes de recorrer à expressão latina «Excusatio non petita, culpabilita manifesta», que na realidade é «excusatio non petita, accusatio manifesta», mas o espanhol tentou vincar que; «quem se desculpa sem ter sido acusado, culpabiliza-se». Sobre o Clássico frente ao Sporting, o espanhol elogiou o adversário. «O Sporting fez bom jogo com Wolfsburgo, merecia mais até. Demonstrou que é equipa de grande nível que vai exigir uma boa resposta nossa». Desvalorizou um cenário que envolva uma derrota. «Não pensamos no que vai acontecer, ou não, depois do jogo. Pensamos em preparar a partida e em dar a resposta que queremos dar, frente a um adversário exigente, de grande nível. Vamos tentar dar o nosso melhor, sabemos que temos de dar o melhor para ultrapassar este rival, nada mais. As contas ficam para depois». Mas não garantiu Danilo, que sofreu uma contusão no pé direito, apesar do lateral ter sido chamado. Lista de convocados: Guarda-redes: Fabiano e Helton; Defesas: Danilo, Alex Sandro, Martins Indi, Marcano e Maicon; Médios: Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Ricardo Pereira e Rúben Neves; Avançados: Hernâni, Quaresma, Brahimi, Tello, Jackson e Gonçalo Paciência.

Os Blues pagaram 10 milhões ao Wigan para garantir o internacional nigeriano – O Stoke quer manter em definitivo Victor Moses, avançado que está no clube por empréstimo do Chelsea, num negócio que pode permitir ao conjunto de Mourinho, que não conta com ele, um encaixe de 9.7 milhões de euros. Moses tem sido um dos principais destaques dos Potters, esta época, e o próprio Mark Hughes já confirmou publicamente que quer manter o avançado, que na última temporada esteve no Liverpool.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:24 pm

    É off-topic, mas o Derick Rose afinal só irá parar entre 4 a 6 semanas, como tal, irá jogar nos playoffs, sendo assim as contas voltam a baralhar-se no Este

    E o Westbrook já vai no 3º triplo-duplo consecutivo, se bem que falhou os 2 lançamentos que ditaram derrota contra Phoenix e Portland…com Durant talvez tivessem ganho ambos os jogos, assim voltaram a perder terreno na busca do 7º lugar

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:42 pm

      Westbrook vai no 3º triplo-duplo consecutivo, mas o de anteontem foi muito forçado. 12-38 em lançamentos é péssimo, mas não deixa de ser um registo extraodinário.
      Ass: João Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:48 pm

      Sem dúvida, contra Phoenix abusou em mais uma das locuras dele, 12-38 é simplesmente mediocre…na madrugada de hoje já teve um pouco melhor com 14-32

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:14 pm

      A jogar sozinho consegue estes números, mas tem lançado sempre mais de 30 lançamentos de campo, fora lances livres.. Oklahoma vai ser o presente envenenado para os Warriors que ganharão a conferência.

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:25 pm

    Tem toda a razão Lopetegui. Não falou de nenhuma equipa em particular, apesar de todos sabermos que a "boca" era para o Benfica, e como Jesus se sentiu ofendido respondeu logo, se Jesus estivesse de consciência tranquila nem tinha respondido.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:47 pm

      Jesus não se sentiu ofendido, mas também não é parvo nenhum. Tanto assim que usou da "suprema ironia" e perguntou se ele se estava a referir ao AZAR do Porto que foi o jogo com o Penafiel.
      "Quem não se sente…"

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:58 pm

      Quem não tem a consciência tranquila é quem tem de se vitimizar todas as semanas de forma absurda. À latinada mal reproduzida podia-se responder "quem não sente não é filho de boa gente". Sim, porque devem pensar que só há totós para se pensar que ele estava a falar do Rio Ave ou da Académica.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:06 pm

      Ofendido se calhar não era a melhor palavra, mas o que é certo é que a carapuça serviu-lhe.
      Se reparar hoje fizeram essa pergunta ao Marco Silva também, que disse logo que aquela "boca" não era para ele, se souberem ler nas entre-linhas, deu a entender que estava de acordo com o Lopetegui, e que o Benfica tem sido beneficiado. Já Jesus respondeu, porque de facto serve-lhe a carapuça.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:10 pm

      Manuel, e o "azar" do Porto que foi o jogo com o Penafiel, não equivale ao "azar" do Benfica que foram os jogos com o Boavista, Moreirense( duas vezes), Setúbal( duas vezes), Estoril, Rio Ave, Nacional, Gil Vicente e Académica

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:12 pm

      André Vieira

      E depois de tanta mentira, ajudava que soubesses as regras do jogo, vais ver que quando souberes as leis do jogo não dizes tanto disparate

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:26 pm

      E ainda por cima foi falar logo do jogo com o Penafiel… podem ter havido jogos em que o Porto foi beneficiado mas o jogo com o Penafiel nao foi um desses de certeza: em nenhum dos 3 golos se pode afirmar com toda a certeza que o(s) jogadores do porto estavam em fora-de-jogo e ate vos desafio a provar o contrário.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 6:42 pm

      Kafka,

      Já ha bastante tempo que vejo os teus comentários no Visão de Mercado e apesar de se perceber claramente que és do Benfica, até tens sido daqueles que os fazem melhor e mais coerentemente, seja sobre que equipa for. Mas ultimamente tenho reparado que sempre que alguém fala do 'colo' que o Benfica tem tido esta época, que é algo que ninguém, nem mesmo os benfiquistas, podem negar (e se até o Rui Santos já o admitiu em directo…) respondes sempre com a questão das "regras do jogo". Só quero perguntar: que regras, mais concretamente? Porque apesar de todas as regras existentes no futebol, e confesso que não sou um expert em arbitragens e pode passar-me algo ao lado, dúvido que tenhas argumentos para justificar todos os jogos em que o Benfica foi claramente beneficiado esta época. Eu compreendo que todas as equipas, ao longo da época, são prejudicadas e beneficiadas, acontece, mas há que saber admitir quando isso se torna demasiado repetitivo.

      Saudações
      HB

    • Bruno Djokovic
      Posted Março 1, 2015 at 5:31 am

      Subscrevo e sublinho o comentário do HB.

      Mesmo respeitando e admitindo que o Kafka é, normalmente, coerente e justo, tenho reparado que nesta questão não o tem sido.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 1, 2015 at 3:45 pm

      Ena, despachámos o Setúbal com um agregado de 8-0 e foi por causa dos árbitros? Não diga mais nada André Vieira, você está para o Benfica como o Estado Islâmico está para o Ocidente: destila ódio.

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:31 pm

    Espero bem que Danilo esteja apto, senão vai ser complicado, porque o melhor jogador do Sporting vai andar por ali.
    Depois quem irá jogar no meio campo será Brahimi com Quaresma e Tello nas alas.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:52 pm

      Ruben Neves no centro com e Brahimi e Tello nas alas.
      Pinho

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:58 pm

      Rúben Neves só se fosse no lugar do Casemiro.
      Para aquele lugar é preciso alguém virtuoso para "prender" William e assim reduzir a sua relevância noutros aspectos do jogo, se é que me fiz entender.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:00 pm

      Eu não disse o onze com que o Porto devia jogar mas o que acho que o Lopetegui vai jogar. Não seria a primeira vez que o Ruben Neves fazia este lugar, dá mais consistência ao meio campo que Brahimi e Quinteto e assim liberta mais o mexicano.
      Pinho

  • luis bcn
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:31 pm

    Lopetegui

    "não falei de nenhuma equipa em particular, mas só recebi resposta de uma equipa. Não tenho mais nada a dizer."

    Se a carapuça serve….

  • Ted Gordon
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:38 pm

    Este lopetegui respondeu mas respondeu bem…o Jorge Jesus coitado, não se consegue debater com treinador nenhum..
    Ninguém se manifestou relativamente
    as declarações do Lopetegui, a não ser o clube mais beneficiado da época.
    Será coincidência? Ou a carapuça só serviu porque tão a tomar as dores dos outros?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:53 pm

      Na minha opinião o Jesus ganhou ao Mourinho ao não responder aos insultos do técnico dos blues.

      Rafael

    • Luis Sa
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:59 pm

      Não acho que tenha ganho ao Mourinho. Apenas percebeu que não ganharia contra o mourinho e resolveu ficar calado, atitude inteligente (pasme-se!)

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:00 pm

      Ted Gordon

      Onde é que o Jesus perdeu no jogo de palavras com o Mourinho? vai lá ver bem as declarações de ambos e analisar as mesmas sff

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:15 pm

      Luis concordas-te comigo, ele ganhou porque Mourinho partiu para os insultos e Jesus foi correto é calou-se, não ganha quem é o último a se calar ganha quem souber quando se calar.

      Rafael

    • JMF
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:56 pm

      Mas alguma vez na vida o JJ consegue ganhar um "jogo de palavras" com algum treinador? "Jogar com as palavras"? Ele é um "mestre da táctica" a "embrulhar-se com as palavras! É bem diferente… Diz o Manuel que "quem não se sente não é filho de boa gente", mas se ninguém te acusou e nomeou directamente, nem a ti nem à tua gente, e tu te acusas na mesma, então estás a dar razão ao acusador. É simples, e desde o tempo dos romanos que se sabe disto, mas no "Império benfiquista" o mundo é capaz de girar ao contrário…

    • diogoribeiro
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 7:16 pm

      O futebol chegou a um nível em Portugal que se analisa quem ganha bate-bocas.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:41 pm

    Futebol português no seu melhor :D Infelizmente, Lopetegui ainda vai entrando nestes jogos, pressionado por membros do staff/direcção. É bom picar os rivais, tem piada e até apimenta uma competição saudável mas estarem sempre a abordar as arbitragens acho lamentável .. Honestamente, nem sequer considero que Lopetegui seja este tipo de treinador mas também não tem a força para fazer as coisas à sua maneira .. JJ no SLB, age um pouco como bem lhe apetece, mas este sim, gosta destes joguinhos e é uma raposa do futebol português. Só Marco Silva se safa dos 3 grandes, tem o melhor discurso e além disso, o discurso mais "desportista"!

    Pedro, o Polvo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:12 pm

      Concordo, em Portugal chega mesmo a irritar! É sempre arbitragem, todos os anos se fala da mesma coisa, nunca há um campeão justo por que a culpa é sempre dos árbitros, chega a um ponto que cansa.. Os adeptos dos 3 grandes, salvo algumas excepções têm palas nos olhos e no final a culpa é sempre do árbitro! Depois é normal que os árbitros errem cada vez mais, visto estarem a ser constantemente pressionados, tanto pelos clubes como pela comunicação social!

      Carlos Rodrigues

    • Tartaruga
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 5:57 pm

      Cordo a 100% o que o Carlos disse. Isto é uma parvoice mas enfim. Mas se querem mesmo arbitragens justas é meter tecnologia no futebol, sou completamente a favor, seja para golos, foras de jogo e ate repetições para ver faltas.

  • Pedro Morais
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:45 pm

    pode-se dizer o que se quiser dele em termos de futebol jogado ou em termos táticos, mas nisto o Lopetegui está a milhas tanto do JJ como do MS. Certamente o mérito não é só do Lopetegui, mas sim de alguém da estrutura, mas que ele tem sempre boas respostas tem.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:53 pm

    O Futebol Português gosta é disto…

    Os adeptos do Benfica vão dizer que o Lopetegui foi ridiculo e os do Porto vão dizer que ele teve genial…agora a seguir o Jesus irá responder, e o que vai acontecer? os adeptos do Benfica dirão que teve genial na resposta e os do Porto dirão que foi ridiculo…e assim sucessivamente até Maio…portanto é um não-assunto estas declarações destes 2 até ao fim do campeonato

    PS: Por falar em declarações, se quiserem rir um pouco, aconselho a verem a recente conferência de imprensa do Vitor Pereira..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:16 pm

      Concordo plenamente contigo Kafka, isto tudo só serve para aumentar as receitas dos jornais desportivos e etc.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:20 pm

      Recomendo também esse "PS" .. O "homem sem medo" está à solta na grécia .. ;)

      Pedro, o Polvo

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:15 pm

      O VP qualquer dia arrisca-se, mas é um homem de fibra que admiro bastante.

    • Tartaruga
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 6:03 pm

      Arrisca-se e bem, admiro o VP mas as claques gregas não são para brincadeira. Mas acho imensa piada quando metem videos das claques gregas a dizer que aquilo é que é ambiente, mas quando é por cá é um escandalo. Os estádios não precisam de claques violentas com explosivos no estadio para ter ambiente. Basta ver o que se passa em Inglaterra e na Alemanha.

  • Rui Silva Dias
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 2:56 pm

    O que Lopetegui fez com esta afirmação foi tentar passar um atestado de imbecilidade a todos os que ouviram a sua penúltima intervenção (após o jogo do Bessa). O alvo das criticas foi evidente. Se agora não assume e foge é lá com ele. Já nada me surpreende no discurso formatado pelos 'sopros ao ouvido' que o espanhol nos tem presenteado.

    • João
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 3:41 pm

      Óptimo, não invalida uma vírgula do que ele disse. E agora também se aplica ao Rui Silva Dias, porque pelos vistos é evidente para toda a gente que só uma equipa é de tal forma beneficiada pelas arbitragens que nenhuma das outras poderia ser a visada.

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:18 pm

    11 para amanhã:

    Fabiano,
    Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro
    Casemiro,
    Herrera, Evandro,
    Tello, Jackson, Brahimi.

    Se Danilo não jogar, que seja Ricardo e que o Lopetegui não se lembre de inventar lá o Maicon. De resto espero ver o Evandro a assumir o meio-campo pela qualidade e serenidade que dá ao jogo é o mais parecido a Óliver, e Quintero não tem feito por merecer oportunidades (um autêntico case study). Já Quaresma gostava de o ver jogar, mas Brahimi parece intocável e Tello parece-me que está numa forma bastante boa, até animicamente está melhor e tem tudo para fazer um grande jogo frente ao Jonathan. Espero uma vitória, não vai ser nada fácil mas acredito, lá estarei a puxar pelos nossos na bancada!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:39 pm

      Eu preferia jogar com o Brahimi no meio e o quaresma + tello nas alas, o ponto mais fraco do sporting é a sua defesa e se alguma coisa o senhor Lopetegui aprendeu nos jogos com o sporting é que, caso se encoste no jogo, pode perfeitamente perder o controlo .. Devemos potenciar os pontos fortes e esconder os fracos, e o SCP como jogou com o Wolfsburgo (aliado às circunstâncias da eliminatória) fez exactamente isso .. Caso caiam mais em cima daquela defesa, começam a acontecer erros, a diferença de qualidade vem à tona e os golos aparecem .. Além de que o FCP também tem um ataque melhor do que a defesa, por isso, juntamos o útil ao agradável. O SLB, por exemplo, não tem tantos problemas em oferecer a bola e mesmo assim controlar o jogo, já a equipa de Lopetegui não sabe fazer isso ..

      Pedro, o Polvo

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:55 pm

      Por esse prisma, o melhor que o Sporting tem é o meio-campo, e se jogares apenas com o Casemiro e o Herrera mais preso também perderás por aí. Daí meter o Evandro, que nos equilíbrios é mestre e não compromete nem a atacar nem a defender.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 5:14 pm

      Isso é uma meia-verdade.. O SCP tem um bom médio defensivo que sai bem a jogar, cujo principal problema é a velocidade. Daí que ter um quebra cabeças como Brahimi + diagonais dos alas pode limitar o seu jogo .. O adrien acho fraco e completamente ultrapassado em jogos de alta intensidade, até admito que seja razoável a jogar com equipas em bloco baixo. O joão mário tem dado boas indicações mas ainda é um miudo a beira do oliver por ex (estou a comparar porque são ambos bons com a bola nos pés mas o espanhol é muito superior sem bola).

      Ou seja, este SCP engana um bocado e sabe enganar por causa do seu treinador. Caso o FCP faça um jogo ao nível do basileia, acho que o Sporting vai passar por maus bocados .. É uma boa equipa com bola mas arrisco-me a dizer que há equipas melhores no campeonato sem ela, exluindo os outros 2 grandes.

      Conclusão, "equilíbrio" é o que não se quer contra o SCP, se há jogo em que o ataque é a melhor defesa, este é o jogo. Concordaria contigo se o jogo fosse contra o SLB ou contra o Basileia na Champions e mesmo assim, acho que apostaria no Ruben Neves para ganhar esse "equilíbrio". Estou a utilizar aspas porque obviamente que uma equipa tem de estar equilibrada para ganhar, mas há vários tipos de equilíbrio, em bloco baixo, médio ou alto.

      Pedro, o Polvo

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 5:33 pm

      Rúben Neves? Num meio-campo com Casemiro e Herrera? Isso é um meio-campo de guerra, para segurar um jogo em que estejamos a ganhar por um golo de diferença por exemplo. Criatividade = 0.

      Acho que jogar de início com o argelino nos ia ser prejudicial até porque ficava a equipa partida, ele não defende o necessário para aquela posição. Não acho que Lopetegui aposte nele de início aí.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 5:53 pm

      O Herrera pode ser tosco mas olha que é perigoso e se o deixassem "só" atacar, com certeza que iria criar perigo. Tem muito pulmão e com esse meio campo com o Ruben estaria bem mais descansado. Já o Ruben Neves tem um toque de bola fácil, liberta a bola rapidamente e isso faz o jogo correr rápido .. Tal como disse, numa situação com Oliver indisponível não me chocava nada ver o FCP jogar com esse meio campo contra equipas que se sintam confortáveis sem bola ou que já se espere contra-ataque potencialmente perigosos.

      O Brahimi ia ser o jogador mais avançado do meio campo, obviamente que não defende tão bem como os outros mas não seria necessário também. Ele está habituado a fazer essa posição, tão bem ou melhor que a de extremo e como expliquei devido às características da equipa do SCP em geral e do William em específico, seria uma boa hipótese.

      Pedro, o Polvo

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 7:04 pm

      Atenção que eu concordo que é uma boa hipótese, o Brahimi não é desconhecido à posição, mas acho que jogar assim de início era ficarmos demasiado expostos logo desde o apito inicial.

      No que discordo é em dar mais liberdade ao Herrera só para atacar. Ainda contra o Basileia se viu que ele mais à frente é uma nulidade completa.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 7:37 pm

      Não concordo pelo que já expliquei mas ok! Do Herrera, como disse, não o acho tão tosco como pintam, aliás gosto dele! Acho que lhe faz bem fazer assim um época a titular para ganhar mais confiança! Gostei dele desde início mas a atípica época passada não o deixou ter estabilidade. No mundial esteve em grande nível, aparecia no último terço em corrida com muita qualidade! No FCP tem outras funções mas vejo nele capacidade para desiquilibrar.

      Não tem a qualidade técnica de oliver, quintero ou brahimi claro e quando encontramos muralhas defensivas e é necessário ser-se mais criterioso no passe e ter criatividade para fazer rupturas, ele ainda falha muito mas a aparecer em corrida perto da grande área é sem dúvida um jogador perigoso. Além de que tem uma disponibilidade física acima da média para fazer pressão alta.

      Pedro, o Polvo

  • Sombras
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 4:51 pm

    Caríssimos, pergunto-vos: são todos idiotas? É que é isso que Lopetegui está a tentar fazer de nós. Mas existem dúvidas de quem é que ele estava a falar? Qualquer dia o Gaitán faz uma simulação qualquer, Lopetegui vem dizer que "o camisola 10 do Benfica é um piscineiro" o Gaitán responde e ele vem dizer "ah o Benfica tem camisolas 10 desde os infantis aos séniores, mas se lhe serve a carapuça" mas acham que isto é uma boa resposta? Cada um sabe de si, eu considero que isto é tentar passar um atestado de estupidez às pessoas. Mas burro também foi o Jesus que o devia ter deixado a falar sozinho.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 6:23 pm

    Quer-me parecer que o chelsea está cada vez mais próximo de contratar o Messi na próxima temporada

  • Francisco
    Posted Fevereiro 28, 2015 at 9:49 pm

    Olhando apenas para o valor (em euros) de ambos os plantéis o porto tem obrigação de ganhar à vontade. Jogue quem jogar.

Deixa um comentário