Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Claudio Ranieri é o treinador de Madeira Rodrigues

Dá pontos? O italiano foi eleito o melhor treinador do Mundo em 2016 e uma das curiosidades nestas eleições leoninas passava por perceber se os candidatos iam utilizar técnicos como trunfos.

Pedro Madeira Rodrigues anunciou hoje, durante a apresentação da sua candidatura à presidência do Sporting, que Claudio Ranieri será o treinador leonino caso seja eleito. O candidato derrotado por Bruno de Carvalho, no último ato eleitoral, em 2017 tinha apresentado Juande Ramos como trunfo eleitoral e agora aumenta a fasquia colocando em cima da mesa o nome de Ranieri, que treinou o Nantes na época passada, depois de ter levado o Leicester a um surpreendente título na Premier League. “Há muito tempo que sonho trazer para o Sporting um treinador como Ranieri. Hoje, mais do que nunca, sinto que é este o perfil de que Portugal precisa. Consegui seduzir Ranieri pelo nosso projeto, partilha os nossos valores, partilha a nossa visão e partilha esta vontade de trazer vitórias para o Sporting, vitórias que merecemos há muito tempo“, afirmou. Madeira Rodrigues revelou ainda que vai trazer investimento para o Sporting de maneira a garantir que o clube continue dos sócios.

 

50 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Julho 6, 2018 at 4:20 pm

    Certo ou errado mas por fim há alguém a apresentar ideias do que quer para o Sporting. Se fosse eu claro que não tomaria esta decisão pois na hipotética situação de a equipa começar muito bem o campeonato despedir o Peseiro seria um suicidio. Contudo também acho que Peseiro não é treinador para o Sporting portanto Madeira Rodrigues acaba por tomar uma decisão corajosa. Se tem perfil para presidente do clube e alvalade? Sinceramente não sei mas foi o 1º a chegar-se à frente com algo palpável.

  • Bispo
    Posted Julho 5, 2018 at 6:17 pm

    Fala se muito mas e se o treinador apresentado fosse o Guardiola? De certeza que muitos já não diriam que só ia destabilizar o clube!
    Mas sim, sou da opinião que este tipo de situações em nada abonam para endireitar o Leão

  • Luisinho
    Posted Julho 5, 2018 at 5:12 pm

    Sinceramente, todos os candidatos atualmente são fraquíssimos. O Varandas ainda não disse seguramente nada mas nada mesmo do seu projecto.

    O PMR não tem perfil nem personalidade para o ser, mas ao menos disse algo quer fazer.

    Infelizmente não vejo nenhum candidato que unisse a maioria dos votantes.

  • NunoLFC
    Posted Julho 5, 2018 at 4:22 pm

    Algures na viragem do milénio, um senhor, vamos chamar-lhe Manel, queria ser presidente do Benfica. Para isso, o Manel prometeu contratar um treinador da casa. O último treinador campeão pelo clube.
    Ora, o Manel venceu as eleições. E cumpriu a promessa. Despediu o treinador que lá estava, um Zé qualquer, e colocou o seu. Nessa época o Benfica terminou em sexto lugar. O Zé, esse, é treinador do Manchester United e conta com uma carreira brutal.

    Alguém claramente não fez o trabalho de casa antes de se meter a prometer treinadores.

  • Diogo Gomes
    Posted Julho 5, 2018 at 4:00 pm

    Este tipo de postura não faz sentido nenhum. Então se o Peseiro estiver em 1 lugar no campeonato e o sporting a jogar um bom futebol vai despedi-lo? Penso que este Madeira Rodrigues não tem hipóteses nenhumas. Nao aprendeu nada da última vez

  • 100Clubismo
    Posted Julho 5, 2018 at 3:38 pm

    Isto resume-se a duas palavras: populismo e desespero.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Julho 5, 2018 at 3:21 pm

    Isto é tudo muito bonito, mas…

    A grande questão é saber se BdC se pode candidatar ou não.

    Até lá…

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 5, 2018 at 3:17 pm

    Despedir o Peseiro em Setembro não cabe na cabeça de ninguém.

  • J Silver
    Posted Julho 5, 2018 at 3:08 pm

    Que populismo. E que treinador medíocre. Neste já sabia que não ia votar e então agora ainda mais certeza tenho.

  • Berto
    Posted Julho 5, 2018 at 3:08 pm

    Acho que já passou o tempo em que se anunciavam nomes “famosos” para tentar “comprar” votos. Só aqui demonstra não estar à altura de ser o Presidente. Imaginemos que Peseiro começa a época e
    vence todos os jogos até as eleições e com a equipa motivada e a jogar bom futebol. Ele é eleito Presidente, dá um chuto ao Peseiro e traz o Ranieiri?
    Frederico Varandas nisso é muito mais inteligente e sensato, apenas me parece não demonstrar grande à vontade a falar em frente às televisões, dar entrevistas, parece inquieto e nervoso (pode ser apenas a minha percepção errada).

  • Bizar27
    Posted Julho 5, 2018 at 2:57 pm

    Um amigo disse-me isto e concordo totalmente. Temos aqui um BdC 2. Um tipo que não se cansará enquanto não estiver na liderança do clube, um tipo cuja 1ª preocupação claramente não é o Sporting. Enfim, um candidato que voltará a não ter os meus votos, tal como BdC nunca os teve.

  • andre8156
    Posted Julho 5, 2018 at 2:49 pm

    Para além de achar que o Peseiro é fraco para o Sporting, concordo que na atual situação é difícil arranjar um treinador melhor e que queira vir, com salário “aceitável”. Mas numa altura em que o Sporting precisa mais do que nunca de estabilidade, tanto na equipa, como financeira PMR promete o Ranieri como treinador. É um treinador que a meu ver é fraco e só tem mais fama que outra coisa, para além do mais, certamente que viria ganhar bem mais do que aquilo que o sinisa iria ganhar . SL

  • El Trinche
    Posted Julho 5, 2018 at 2:38 pm

    Além de tudo o que já aqui foi dito acrescento só mais um elemento. O que garante que Ranieri estará disponível em Setembro? É que até lá ainda falta 2 meses e ele pode perfeitamente assinar por outra equipa. E aí lá se vai o trunfo eleitoral

  • Niall joaQuinn
    Posted Julho 5, 2018 at 2:20 pm

    Apresentar um projecto com um novo treinador é não perceber absolutamente nada do que é a vontade e o “sentir” actual dos sócios do Sporting.

    Para o bem e para o mal, o treinador está escolhido e é com ele que temos que ir até ao fim da época, a menos que ocorra um desastre desportivo (o que é bem possível).

    O Sporting precisa de estabilidade e tenho a certeza que os sócios (mesmo os que, como eu, acham que o Peseiro está nos antípodas de um treimador ganhador) vão privilegiar os candidatos que assumirem a continuidade do treinador.

  • DSebastiao
    Posted Julho 5, 2018 at 2:16 pm

    Pode dar pontos numa fração de sócios mais antigos, mas tira pontos nos sócios mais jovens. Por isso no global não será pelo treinador que Madeira Rodrigues ganhará.
    O Sporting precisa de candidatos fortes 1 ou 2 no máximo que possa concorrer contra um possível regresso de BDC.
    Como Sportinguista só vejo Benedito e Miguel Albuquerque com possíbilidades dentro daqueles que acho que não usarão o Sporting para fins pessoais.

  • Hugorr
    Posted Julho 5, 2018 at 2:12 pm

    Honestamente, não me parece que Madeira Rodrigues reuna as condições para vencer as eleições, sejam quais forem os trunfos que apresente. Já está “queimado” para o universo leonino, já foi derrotado anteriormente, e tem inclusivé uma série de episódios caricatos que os sócios não irão esquecer.

    Dito isso, e comentando apenas a escolha do treinador, julgo que o nome de Ranieri é um trunfo estupendo. Fosse Bruno de Carvalho a apresentar Ranieri em vez de Mihailovic e acredito que tivesse tido melhores resultados e julgo que muitas das criticas se prendem apenas ao facto de ser Madeira Rodrigues a anunciar o nome. Venceu a Premier em 2016 com o Leicester (não foi uma época positiva à 15 anos atrás…), e ainda o veem mandar abaixo? Acho caricato.

    Dito isso, repito que Madeira Rodrigues está ‘condenado’ à derrota, por mais trunfos que anuncie ou ideias positivas que apresente.

    • master14
      Posted Julho 5, 2018 at 2:47 pm

      Concordo plenamente contigo. Não estou a dizer que ele é bom ou mau candidato, mas simplesmente já está queimado.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 5, 2018 at 2:03 pm

    Até podia apresentar o Messi, nota-se que os sportinguistas não vão muito à “bola” com ele…

    • David Gomes
      Posted Julho 5, 2018 at 3:13 pm

      E ainda bem! Não quero lá o Madeira, ele só quer chegar ao lugar e nada mais, projeto desportivo é mentira

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 5, 2018 at 1:40 pm

    Ainda no outro dia me diziam que os candidatos não iam usar treinadores como trunfos.

    Gostei das afirmações de Varandas porque não vale a pena mudar de treinador daqui a 2 meses. O clube precisa de estabilidade e isso começa pelo treinador.

    Quanto ao Ranieri, não gosto do treinador e muito menos do candidato. É demagogia pura usar um treinador com nome neste momento e em nada contribuiu para a paz do clube. É só mais um que quer protagonismo, aliás, a derrota que teve nas últimas eleições não serviu de nada, como se pode ver.

    • André Cabral
      Posted Julho 5, 2018 at 2:42 pm

      Também estou de acordo. Não podemos voltar a cair no erro de eleger candidatos considerando as promessas de jogadores e treinadores para a próxima época (tal como foi nas eleições em que Godinho Lopes foi eleito – cada candidato prometia uma lista de 10 reforços).
      Neste momento precisamos de muito mais do que resultados imediatos no futebol. Apoio a continuidade do Peseiro (apesar de não ser fã) e a valorização dos nossos atuais ativos.

    • Estigarribia
      Posted Julho 5, 2018 at 2:20 pm

      João, concordo contigo. Madeira Rodrigues, nas últimas eleições, teve 9% e mais qualquer coisa. Quanto terá desta vez?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 5, 2018 at 1:37 pm

    Ao contrário de Varandas, apresentação que não convence. Vai servir apenas para dispersar votos.
    Quanto a Ranieri, repito que nenhum candidato deve falar de treinadores agora. A menos que o arranque de época seja uma calamidade Peseiro é o treinador e deve-se preservar essa estabilidade. Não vejo qual a vantagem de mudar de treinador a 8 de Setembro, onde o mercado já está fechado e as rotinas com Peseiro já criadas. Ainda por cima para vir um estrangeiro que só conhecerá os 3 grandes e eventualmente os dois do Minho. Nada contra Ranieri, apesar de não ser propriamente fã, mas não acho bem esta lógica de despedir Peseiro só porque sim.
    Em contrapartida gostei de o ver falar no regresso da equipa B. A questão do investimento por meio do Médio Oriente achei estranho pois duvido que invistam sem terem a maioria da SAD.

  • M4R7UCH0
    Posted Julho 5, 2018 at 1:36 pm

    Começou mal, Ranieri não me convence

  • Joao X
    Posted Julho 5, 2018 at 1:35 pm

    Com isto até se levantou uma questão interessante (penso eu):
    Varandas defende a continuidade de Peseiro enquanto que o PMR quer despedi-lo em setembro (e diga-se que a sua alternativa nem é nada de especial)… Qual será a opção mais popular?
    Eu acho que não faz muito sentido despedir Peseiro em setembro, muito menos afirmá-lo nesta altura.

    • Estigarribia
      Posted Julho 5, 2018 at 2:26 pm

      João, o Sporting precisa de estabilidade e despedir o José Peseiro, que irá iniciar a pré-época e os primeiros jogos oficiais, será um erro crasso (a não ser que o início do campeonato seja um desastre completo – que não acredito).

      Ainda assim, quer-me parecer que Pedro Madeira Rodrigues não irá vencer as eleições e a sua lista só servirá para dispersar votos. Ouvi dizer ontem que o Diretor-Desportivo dele deverá ser o Mariano Barreto (piada do dia).

      Neste momento, Frederico Varandas parte na frente da corrida eleitoral e agora o importante será ter um discurso adequado para o momento em que vive o Sporting, não prometendo mundos e fundos (para já), e dar estabilidade para o próximo futuro do emblema verde e branco.

      P.S.: Quando Pedro Madeira Rodrigues falou em investimento vindo do Médio Oriente torci logo o nariz, pois não quero que os sheiks e outros parecidos venham brincar ao Football Manager para o Sporting Clube de Portugal.

      Saudações Leoninas

  • MARMO
    Posted Julho 5, 2018 at 1:17 pm

    O que significa que correria de imediato com o Peseiro? Se assim for, eventualmente perde mais votos do que os que ganha.

  • Littbarski
    Posted Julho 5, 2018 at 1:08 pm

    Desde o Chelsea, na primeira vez que me lembro de o ver treinar, que o acho um treinador fraquinho.
    Foi por isso com surpresa que acompanhei aquela tremenda campanha do Leicester. No entanto, parece-me que não vai voltar a ter mais nenhum êxito daquela dimensão na carreira e por isso não me parece o treinador certo para o Sporting.

  • josediogo
    Posted Julho 5, 2018 at 1:07 pm

    Este é o momento em que se percebe que o Varandas esteve mal ao dizer que Peseiro era o seu treinador. Entende-se o que quis dizer, mas é tudo uma questão de votos e neste caso PMR ganhou um belo trunfo. Porém, mesmo com um nome de peso para treinador, não me parece que saia vencedor.

    • Xyeh
      Posted Julho 5, 2018 at 3:25 pm

      Pelo contrário, eu não sou sportinguista e acho muito bem que tenha dito que ia manter o treinador, se o Peseiro começa a época e contrata os jogadores, vai preparar a pré época e vai saber os jogadores que dão ou não garantia, em Setembro mudar de treinador nem que fosse para o Guardiola poderia causar instabilidade num clube que precisa de estabilidade.

    • David Gomes
      Posted Julho 5, 2018 at 3:20 pm

      Não ganhou nenhum trunfo. Está apenas a arranjar lenha para se queimar. Está a mostrar a sua falta de inteligência. Então se o Peseiro começa bem a época o que é que ele faz? Ou manda o Ranieri dar uma volta e afinal mantém o Ranieri ou mantém e vai à luta com um treinador incógnita vs um que na altura já vamos ter as primeiras mostras do seu futebol no clube, e com 2 meses de trabalho já, já para não falar no conhecimento da liga. Sempre defendi que para se ganhar no tugão tem que se ser português, e saber as características próprias de cada jogo e cada estádio, já para não falar com lidar com o próprio ambiente do futebol português. Um Ranieri chega cá vindo de Inglaterra e França e dá-lhe uma psicose com a confusão que isto é.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Julho 5, 2018 at 1:40 pm

      Depende da perspectiva. O Varandas fez o que tinha a fazer. A época ainda nem começou que sentido faz dizer que se vai despedir Peseiro ? É ele que vai escolher o grupo recorde-se.

      • josediogo
        Posted Julho 5, 2018 at 3:45 pm

        Concordo. Aliás, sou mais apologista dessa decisão. Se Peseiro efetuar um bom trabalho até lá, nem valia apena sair.
        Porém, a questão é que podem haver sócios que se deixem levar na conversa e PMR consiga ganhar mais votos.

  • Estigarribia
    Posted Julho 5, 2018 at 1:01 pm

    Claudio Ranieri não serve, nem de perto, nem de longe, para treinar o Sporting. Com as eleições marcadas para 8 de Setembro deixam-se de prometer jogadores, para se prometerem treinadores. Com todo o respeito por Claudio Ranieri, mas neste momento, seja quem for o Presidente do Grande Sporting Clube de Portugal, tem de manter, pelo menos, até ao final da época, o José Peseiro. E na próxima época, se quiserem mandar embora o Peseiro, podem-no mandar. Nem faz muito sentido vir o Ranieri: quer dizer o Peseiro faz a pré-época e os primeiros oficiais como treinador do Sporting e quando os jogadores já começam a interiorizar as ideias de Peseiro… traz-se o Ranieri. Não faz sentido algum.

    Saudações Leoninas

    • hello
      Posted Julho 5, 2018 at 3:43 pm

      Claro, porque os treinadores nao costumam ser despedidos a meia da epoca nem nada. e claro, um president tem ceder o seu projeto e as suas convicoes a ideias e decisoes nao tomada por ele.
      Em cima de tudo, basta olhar para o facto de defender o projeto do Frederico Varandas quando nao sabe nada sobre o mesmo. Isso sim e demagogia, e o que fez pessoas como voce votar em Bruno de Carvalho. Portanto, para nao se repetir o mesmo, e necessario informar se antes de expressar opinioes

      • Estigarribia
        Posted Julho 5, 2018 at 3:54 pm

        Despedir treinadores a meio da época é uma coisa; despedir no início é outra completamente diferente.

        Em relação ao populismo, ai agora o Frederico Varandas é populista só porque disse que vai manter o Peseiro a bem da estabilidade do clube? Quer dizer, o Madeira Rodrigues é que apresenta treinador e promete mundos e fundos e o Frederico Varandas é que é populista?

        • hello
          Posted Julho 5, 2018 at 4:34 pm

          e nem me venha dizer como vi no outro dia que “acredita que ele e capaz de se rodear de pessoas competentes”, porque mais uma vez tal argumento nao tem qualquer fundamentacao

          • Estigarribia
            Posted Julho 5, 2018 at 4:55 pm

            Então e ele não pode rodear-se de pessoas competentes para o ajudarem na gestão do clube?

            Frederico Varandas, dentro alguns dias, irá apresentar a sua equipa e projeto. Depois tiremos as respectivas ilações.

            Uma coisa tem de ser certa: seja quem for o presidente, espero que não acabe com as modalidades. Isso seria “matar” o ecletismo do clube.

            E já agora, eu não sou apoiante de Bruno de Carvalho e jamai s votaria nele.

            Saudações Leoninas

            • hello
              Posted Julho 5, 2018 at 5:48 pm

              concordo inteiramente e mais uma vez esta me a dar razão. eu estava a criticar o facto de voce ja ter tirado ilações antes da qualquer apresentação por parte do Varandas.
              And again, nao disse que era apoiante do Bruno Miguel, disse que foi outrora

        • hello
          Posted Julho 5, 2018 at 4:33 pm

          so me da mais razao. Despedir no inicio ‘e diferente quando o treinador foi escolhido pelo president a priori. Nao o sendo, e bastante mais razoavel despedir no inicio de epoca por alguem que se adeque o seu projeto do que mante-lo em razao da “estabilidade”.
          Quanto ao populismo, eu nao disse que Frederico Varandas estava a adotar taticas demagogas. O que eu disse e que de acordo com os seus comentarios voce proprio cria a demagogia, classificando-o como o melhor candidato apenas pelo facto de ele ser medico do sporting e ter dado umas conferencias de imprensa a retirar o seu apoio a Bruno de carvalho. Ou seja, voce classifica alguem como o melhor candidato sem sequer ter qualquer ideia do projeto do mesmo ou das suas competencias.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Julho 5, 2018 at 1:38 pm

      Subscrevo.

    • Joao X
      Posted Julho 5, 2018 at 1:26 pm

      Embora ache que o Peseiro não tenha qualidade para treinar o Sporting, penso que não faz sentido mandá-lo embora em setembro. A ver vamos.

  • Harryke
    Posted Julho 5, 2018 at 12:55 pm

    Não é o treinador ideal para o Sporting. Pede-se alguém que tenha uma ideia de jogo mais ofensiva, mas que é um nome pesado lá isso é.

  • André Dias
    Posted Julho 5, 2018 at 12:49 pm

    É um excelente treinador, habituado a projectos complicados e o seu estilo low-profile pode ser benéfico neste período do SCP. Tem contra si o facto de não conhecer a Liga Portuguesa, treinar um clube em crise num campeonato desconhecido pode correr mal.

    Contudo, parece-me mais um trunfo eleitoral de Madeira Rodrigues do que uma possibilidade concreta.

    • Joao X
      Posted Julho 5, 2018 at 12:54 pm

      Achas? Não me acredito que ele afirme isto sem ter apalavrado o Ranieri, mas já nem digo nada..

      • André Dias
        Posted Julho 5, 2018 at 1:10 pm

        Madeira Rodrigues disse: “Ranieri vai respeitar Peseiro e não vai falar em público ainda, por isso não se admirem por ele não dar entrevistas”.

        Pode realmente estar a dizer a verdade mas fiquei a pensar se não seria bluff.

        • Maestro10
          Posted Julho 5, 2018 at 4:15 pm

          O Pedro MR pode nao ganhar as eleicoes e acredito que nao ganhe mas ele é uma pessoa seria, portanto, nao faria um bluff com treinador.

          • André Dias
            Posted Julho 5, 2018 at 4:22 pm

            Independentemente de estar certo ou errado, é apenas a impressão com que fiquei. Não tenho sequer opinião formada sobre o PMR.

Deixa um comentário