Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conceição e Abel na lista dos 50 melhores treinadores do Mundo

Que treinadores portugueses ainda vão aparecer? De realçar o estatuto que Abel já tem, ficando mesmo à frente de treinadores como Dyche, Gareca, Simone Inzaghi ou Brendan Rodgers.

A conceituada revista Four Four Two vai eleger os 50 melhores treinadores do Mundo durante os próximos dias, tendo feito já saber quem são os técnicos colocados entre o lugar 31 e o 50. Entre eles há dois portugueses, com Sérgio Conceição a ocupar a 33.ª posição e Abel Ferreira a 44.ª. Sobre o técnico do FC Porto é dito que este agarrou o desafio de treinar os dragões com as duas mãos e sua atitude positiva – refletida na sua equipa corajosa, dura e de cariz atacante – transformou um clube que passou quatro anos sem troféu. Já Abel é louvado pela sua versatilidade táctica, devoção a um ritmo de jogo elevado e bom olho para as substituições que mudam os encontros, ele terminou a temporada 2017/18 de forma soberba e começou ainda melhor a nova época, assumindo uma vantagem conjunta com o Benfica à frente de FC Porto e Sporting com sete partidas disputadas.

50- Brendan Rodgers (Celtic)
49- Simone Inzaghi (Lazio)
48- Ricardo Gareca (Peru)
47- Sean Dyche (Burnley)
46- Juan Carlos Osorio (Paraguai)
45- Ariel Holan (Independiente)
44- Abel Ferreira (SC Braga)
43- Rudi Garcia (Marselha)
42- Quique Setién (Bétis)
41- Eddie Howe (Bournemouth)
40- Gareth Southgate (Inglaterra)
39- Luciano Spalletti (Inter)
38- Stefano Pioli (Fiorentina)
37- Abdullah Avci (Istabul Basksehir)
36- Adi Hutter (Eintracht Frankfurt)
35- Marco Giampaolo (Sampdoria)
34- Rafael Benítez (Newcastle)
33- Sérgio Conceição (FC Porto)
32- Marcelo Gallardo (River Plate)
31- Unai Emery (Arsenal)

VM
Author: VM

66 Comentários

  • Ze Maria
    Posted Outubro 26, 2018 at 11:49 am

    Sou contra a opinião geral (sobre o Sérgio Conceição): acho-o um muito bom treinador.
    Fez um bom trabalho no Braga (no Vitória, não estive muito a par), um trabalho genial no Nantes e foi campeão pelo Porto tendo um super Benfica pela frente, igualando o record de pontos (88).
    Adaptou-se muito bem ao plantel que tinha (alguns dirão que Oliver foi sacrificado e eu entendo isso) e tirou altos dividendos. Nas taças foi eliminado nos penalties, nada a dizer.

    Quanto ao Abel, não gosto dele evidentemente, mas reconheço que é um excelente treinador, com muito potencial e, inserido numa estrutura altsmente profissional e estável como o Braga, tem tudo para deixar a sua marca em Braga. Só não será é campeão nacional como é o sonho de muitos adeptos porque é impossível bater Porto e Benfica no mesmo ano ao mesmo tempo.

    A lista final será altamente controversa, nunca se encontra uma lista que agrade a todos. Na minha opinião o 1º lugar deve ir para Pep Guardiola, para mim (na minha opinião pessoal) é um treinador do outro mundo, sem igual atualmente.

    SL

    • J Silver
      Posted Outubro 26, 2018 at 12:15 pm

      Porque é que não gostas do Abel? Eu tive pena quando ele saiu do Sporting, sempre achei que podia chegar à equipa principal.

    • Humberto Cruz
      Posted Outubro 26, 2018 at 12:33 pm

      Super Benfica? O Benfica fartou-se de claudicar e caso tivesse tido o seu jogador mais importante a época toda tinha sido campeão fácil. Já o disse aqui antes, a meu ver o SC é treinador à Sá Pinto, é bom para chegar e começar a gritar com todos e na primeira época resulta, na segunda é que já fica difícil. Ter sido eliminado nos penaltis, sendo uma das 2 melhores equipas do país, há que se dizer alguma coisa de certeza.
      Pergunta honesta, porque é que é evidente que não gostas do Abel? É dos poucos treinadores que me parece ter um discurso positivo. Gostava do Rui Vitória quando chegou ao Benfica mas entretanto percebi que diz sempre o mesmo e não passa daquilo.

      • Ze Maria
        Posted Outubro 26, 2018 at 1:27 pm

        Quanto ao Benfica, era tetra campeão, tinha claramente o melhor plantel à partida (o Porto desmentiu dentro do campo mas é evidente que o plantel do Benfica era superior a todos os outros, não tenho culpa que o treinador seja o pai do Peseiro).

        Foi eliminado nos pênaltis pelo Sporting, sendo que uma foi a Taça da Liga (não interessa para nada) e outra foi mais azar que outra coisa (golo caído do céu do Coates).

        Não gosto do Abel precisamente pelo discurso e pelo diferente que o opõe ao meu clube (pode dizer mal do presidente e das pessoas à vontade, mas do clube não perdoo.

      • B.Jardim
        Posted Outubro 26, 2018 at 1:42 pm

        O Porto bateu o record de pontos, um número que o Benfica só atingiu uma vez, mas tu achas estar em condições para dizer que o Benfica que só UMA vez na história atingiu os 88 pontos, não só voltaria a fazê-lo como até ultrapassava essa marca.
        Aceita que o Porto foi melhor que o Benfica por mérito próprio e fazendo a época que fez teria sido campeão em quase todos os outros campeonatos, tal como o Benfica na época do tetra.

        • Humberto Cruz
          Posted Outubro 26, 2018 at 1:58 pm

          Sim, acho que estou. Se o Porto com o plantel que tinha, a jogar como jogava, com uma dependência absurda do Marega e com um treinador normal como o Sérgio Conceição, bateu o record de pontos, acho bastante normal dizer que o Benfica estava em condições de o fazer. O Porto (e Benfica) já tiveram plantéis e treinadores bastante melhores do que os que têm e não fizeram tantos pontos. Porquê? A razão que me parece mais óbvia é que o resto dos clubes deram mais luta. Record de pontos não implica directamente que o clube tenha estado espectacular, existem mais variáveis.
          Onde é que existe demérito do Benfica em ter perdido o campeonato por não ter o melhor jogador uma boa parte dele? A culpa não é do clube. Para mim o Benfica perdeu um campeonato que podia ter ganho porque falhou em alturas que não podia falhar, em jogos teoricamente fáceis/acessíveis. “Aceita que o porto foi melhor do que o Benfica por mérito próprio (…)”, se o dizes, quem sou eu para não aceitar… Sou adepto do Porto já agora.

        • Humberto Cruz
          Posted Outubro 26, 2018 at 2:04 pm

          Sim, acho que estou. Se o Porto com o plantel que tinha, a jogar como jogava, com uma dependência do Marega e com um treinador normal como o Sérgio Conceição, bateu o recorde de pontos, acho bastante normal dizer que o Benfica estava em condições de o fazer. O Porto (e Benfica) já tiveram plantéis e treinadores bastante melhores do que os que têm e não fizeram tantos pontos. Porquê? Porque ganhar um campeonato e bater recordes de pontos não depende só do clube, o resto dos clubes podem dar mais luta ou não. Recorde de pontos não implica directamente que o clube tenha estado espectacular, existem mais variáveis.
          Onde é que existe demérito do Benfica em ter tido o seu melhor jogador lesionado uma boa parte do campeonato? Para mim o Benfica perdeu um campeonato que podia ter ganho porque falhou em jogos que não podia ter falhado, jogos teoricamente fáceis/acessíveis.
          “Aceita que o porto foi melhor que o Benfica por mérito próprio (…)”… Se o dizes, quem sou eu para não aceitar… Ou isso ou podes aceitar que tenho uma opinião diferente. Sou adepto do Porto já agora, caso isto pareça um benfiquista a tentar desvalorizar vitórias de adversários.

  • M4R7UCH0
    Posted Outubro 26, 2018 at 11:56 am

    Dos 30 aos 15 estara JJ, agora dos 500 aos 498 peseiro

  • Egiptogrunge
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:13 pm

    Espero que o Abel continue a evoluir no Braga e proporcione felicidades aos adeptos. Parece-me bom treinador, com muito potencial. Tem é um estilo peculiar e não se inibe de falar de temas polémicos, o que leva a que muitos não gostem dele, mas já se sabe que o nosso juízo é sempre moldado pelas emoções.

  • w84show
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:18 pm

    Dá logo para perceber que esta lista é ridícula quando o treinador da Lazio que tem feito um excelente trabalho nos últimos anos está na 49ª posição e o Benitez que tem sido um flop está na 34ª (é só um exemplo).

    • LevonAronian
      Posted Outubro 26, 2018 at 1:16 pm

      Aposto que ainda vamos ver Lopetegui nesta lista e bem acima só por estar a treinar o Real Madrid e ter estado na seleção Espanhola

  • Estivela
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:21 pm

    E continua o mito do Abel. Até publicações estrangeiras perpetuam este “mito.”

    • J Silver
      Posted Outubro 26, 2018 at 12:29 pm

      Não uses esse argumento. “Estrangeiros” não são deuses da sabedoria. E até gosto do Abel, mas não é por aí.

      • Estivela
        Posted Outubro 26, 2018 at 1:43 pm

        Estou apenas de acordo com alguns veteranos do blog que aquando o Braga perde vêm para aqui dizer que o Abel é um mito e um hype. As vitórias e co-liderança do campeonato não interessa para nada. E bem! ?

    • Estigarribia
      Posted Outubro 26, 2018 at 12:32 pm

      Estivela, sou Sportinguista, mas o Abel Ferreira é dos meus treinadores preferidos aqui no nosso campeonato. O “problema” do Abel é não ter a imprensa que o José Peseiro, o Rui Vitória e o Sérgio Conceição têm, por serem treinadores dos três estarolas.

      Espero que, um dia, o Abel regresse a Alvalade e que ponha o Sporting a jogar futebol de grande qualidade como está a fazer em Braga. Como ele como treinador, o Bruno Fernandes, o Fredy Montero, o Raphinha, o Jovane Cabral, o Nemanja Gudelj ou o Battaglia, por exemplo, já estariam a jogar ao mais alto nível, o que não acontece com José Peseiro.

      Saudações Leoninas. E boa sorte para o derby do Minho e, caso o meu Sporting não seja campeão, que seja o SC Braga.

    • Dca
      Posted Outubro 26, 2018 at 1:14 pm

      Que mito é esse?

    • Ze Maria
      Posted Outubro 26, 2018 at 1:29 pm

      Só vocês do Braga é que acham isso.

  • Santander
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:22 pm

    Marco Silva
    Leonardo jardim
    Mourinho
    Jorge Jesus
    Paulo Fonseca

    Pelo menos estes acho que vão aparecer.. E é uma pena que já não esteja interessado em futebol senão o André villas boas tinha tudo para figurar também.. Ah e talvez Paulo Sousa possa surgir

  • MM
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:23 pm

    Gosto bastante do Abel, mas ainda tem muito que crescer e de provar (basta lembrar o 1-1 contra o rio ave em que as suas substituicoes mataram o braga), nao contava que o pusessem nesta posicao!
    De resto, numero 1 devera ser o Guardiola e o simeone devera estar no top 3.
    Estou curioso para ver os outros portugueses.
    Para mim o melhor atualmente é o paulo fonseca e o leonardo jardim. Num 2o lugar de portugueses colocaria o marco silva, mourinho, jj e talvez fernando santos.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:28 pm

    O Abel Ferreira tem tudo para continuar a evoluir como treinador principal no SC Braga, já que é uma pessoa competente, séria e as suas conferências de imprensa têm sempre suma quando espremidas, ou seja, há sempre qualquer tema interessante para se poder debater em programas verdadeiramente desportivos (MaisFutebol, por exemplo) e em blogs e sites onde se fale de futebol (Visão de Mercado, por exemplo).

    O facto de haver muitos adeptos que não gostam da personalidade do Abel é porque esses mesmos adeptos estão muito (mal) habituados a ouvirem treinadores falarem mal de colegas de trabalho (como JJ falou mal de RV no primeiro ano em Alvalade), estarem constantemente a queixar-se de arbitragens (até quando ganham o árbitro tem de ser sempre um gatuno na imagem mental dos Jorges Jesuses desta vida).

    Em relação ao Sérgio Conceição não o acho assim grande espingarda como treinador, porque treinadores que apelam muito à raça e a um tipo de jogo mais físico, pecam, e muito, a nível tático. Por exemplo, numa primeira época, até podem fazer uma grande temporada, mas na época a seguir falham redondamente porque o efeito surpresa esgotou-se. Neste caso lembro-me sempre de Ricardo Sá Pinto, quando treinou o Sporting, na primeira época, quando veio suceder a Paciência, pôs o Sporting jogar um futebol interessante, mas na época seguinte foi o descalabro total.

    Saudações Leoninas

  • Eder the Best
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:32 pm

    Portugueses no top 30 (apenas treinadores no ativo):

    29º – Marco Silva
    28º – Rui Vitória
    5º- Mourinho

    Não me parece que Jesus, Paulo Sousa e Leonardo Jardim aparecem nesta lista, os dois últimos por estarem sem clube.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:37 pm

    Simone Inzaghi 49.º? Que escândalo. Também não concordo que o Conceição seja melhor que o Sétien, Howe, etc. Unai Emery muito abaixo também.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:37 pm

    Benitez em 34°? Ahahahah

  • Eusebio
    Posted Outubro 26, 2018 at 12:54 pm

    Um bocado estranho não estarem aqui os seguintes treinadores:
    1- Peseiro, que ontem deu um banho táctico a Emery.
    2 – Rui Vitória. Porque basta ler os comentários no VM semana após semana (este ano ainda estamos a ter direito durante a semana, o que é uma novidade comparativamente ao ano passado).
    3 – Lopetegui. Conseguiu o impensável e o Real Madrid está melhor que o ano passado!

  • Kacal
    Posted Outubro 26, 2018 at 1:12 pm

    Penso que ainda vão aparecer 3 treinadores portugueses, pelo menos. Não estou a dizer que devam estar ou não, mas acho que vão. Mas até poderão ser 4 ou 5, quem sabe 6. Refiro-me a Mourinho, Leonardo Jardim e Rui Vitória como os 3, sendo os outros Marco Silva, Paulo Sousa e JJ.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 26, 2018 at 1:53 pm

      Rui Vitória? Só se forem cegos.
      Quere-lo no Porto? ?

      • Kacal
        Posted Outubro 27, 2018 at 4:48 am

        NÃO, eu não o quero no Porto! E nem acho que deva estar no top50, daí ter dito “não estou a dizer que devam ou não”. Apenas acho que pode até estar, embora o top já tenha demonstrado que não aparece e duvido que esteja num top20, seria surpreendente.

    • Littbarski
      Posted Outubro 26, 2018 at 1:53 pm

      Estás a esquecer-te do Nuno Espirito Santo? E o próprio Fernando Santos que também está bem cotado internacionalmente.
      Sinceramente, se Benitez está no top 50 e Mourinho está de certeza, o Leonardo não deve estar, porque não estou a ver a meterem um treinador desempregado no top. De resto, não me parece que existam mais treinadores reconhecidos internacionalmente.
      O Marco até pode ter algum reconhecimento e ter feito bons trabalhos, mas em Inglaterra apenas conseguiu lutar para não descer e isso não deve ajudar muito nestes rankings. Por outro lado, não sei que visibilidade teve no estrangeiro o trabalho do Paulo Fonseca, que me parece aquele com maior probabilidade de aparecer neste ranking, além do Mourinho.

      • Kacal
        Posted Outubro 27, 2018 at 4:50 am

        Fernando Santos não punha, mas NES e Paulo Fonseca sem duvida! Foram esquecimentos, ERRO meu!! De resto, totalmente de acordo com a tua opinião, excepto na parte do Leonardo Jardim porque acho que é um dos melhores do Mundo num 2º patamar, mas acredito que fique de fora por estar desempregado, sim.

    • Pedro Almeida
      Posted Outubro 26, 2018 at 2:17 pm

      Acho que NES também irá constar na lista porque está valorizado e tem feito um excelente trabalho no Wolves. E na carreira acho que só “falhou” no Porto mesmo.
      No Valência teve uma boa primeira época depois a segunda já correu pior.

    • Kostadinov
      Posted Outubro 26, 2018 at 2:38 pm

      Sinceramente não sei se o JJ constará desta lista, já foi há mais de 3 anos que teve um trabalho de relevo na Europa. O Mourinho constará talvez na próxima ‘remessa’ até por causa dos troféus recentes, o RV sinceramente não o punha mas também acho que vai aparecer. LJ tem de estar de certeza, Paulo Sousa não sei se aparecerá, na minha opinião nesta altura o Paulo Fonseca por exemplo mereceria muito mais. E o MS para mim é o melhor português da actualidade por isso também o poria sem dúvida.

      • Kacal
        Posted Outubro 27, 2018 at 4:53 am

        Até agora o top demonstra que provavelmente não estará mais nenhum português na lista, já que seria surpreendente ver Jorge Jesus como o melhor PT do Mundo nesta fase. Talvez o NES receba tal feito, mas não acho lógico. Logo ou aparece Leonardo Jardim ou mais ninguém, a meu ver. Embora concorde contigo que o MS é o melhor PT da actualidade em treinadores! De resto, concordo com o que disseste, Kostadinov.

    • Luis ES
      Posted Outubro 26, 2018 at 7:09 pm

      Ele riu-se do teu esquecimento…

      • Kacal
        Posted Outubro 27, 2018 at 4:49 am

        Talvez, mas não é necessário rir-se já que foi um esquecimento inofensivo, erro meu obviamente e já reparei que me faltou o NES também, uma pessoa às vezes pensa no momento e dá a branca. Mas sim, erro meu!

  • Luke
    Posted Outubro 26, 2018 at 1:23 pm

    Vejo o Abel como futuro treinador do Benfica. Não sei porquê tenho esse feeling!

    • LevonAronian
      Posted Outubro 26, 2018 at 2:03 pm

      Também acho, caso RV saia no final da época gostava que viesse o Abel

    • MPF
      Posted Outubro 26, 2018 at 2:16 pm

      Espero que não, nao me agrada o discurso dele, demasiado elaborado e à base de tretas motivacionais, num tom que nao me agrada mesmo nada.

      • E o que temos
        Posted Outubro 26, 2018 at 2:25 pm

        Espero bem que sim, se achas o discurso dele motivacional quando ele fala de futebol imagino eu o que deves achar do discurso do boneco que está lá agora

      • Pedro Almeida
        Posted Outubro 26, 2018 at 2:29 pm

        O importante é como ele mete as suas equipas a jogar.
        O que é dito nas conferências pelos treinadores é irrelevante a não ser para nós adeptos.
        E tendo em conta que em quase 10 anos tiveste o JJ e o RV nas conferências o Abel era uma melhoria significativa.

      • Joao Silvino
        Posted Outubro 26, 2018 at 3:19 pm

        O autêntico Gustavo Santos dos treinadores

  • Daniel Moreira
    Posted Outubro 26, 2018 at 1:39 pm

    Como é que Rui Vitória não está aqui? Os estrangeiros não andam a ver os jogos do Benfica na champions de certeza…….

  • Kostadinov
    Posted Outubro 26, 2018 at 1:41 pm

    Começa mal esta lista. Inzaghi, Setién, Howe, Southgate, Spaletti, Pioli ou Hutter não podem estar atrás de Conceição a meu ver, pelo menos em proposta de jogo (mesmo em títulos os Conceição apenas alcançou um de relevo até agora). O Gallardo e principalmente o Emery estão muito no fundo. E o Rafa Benítez ser o 34º melhor da actualidade só pode ser para rir.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 26, 2018 at 2:06 pm

    Não percebo como o Inzaghi que tem feito um trabalho muito competente está numa posição tão baixa.

  • d-s3pt
    Posted Outubro 26, 2018 at 2:19 pm

    Tudo fala em treinadores portugueses e não vejo referências ao Nuno Espírito Santo. Tem de estar nessa lista. Na minha opinião, o super trajecto que tem feito pelo Wolves merece destaque e acredito que vá aparecer na próxima lista, juntamente a Paulo Fonseca, Leonardo Jardim e Marco Silva.
    José Mourinho deve entrar no top 10 apesar do mau momento. Top 5 não deve fugir muito a treinadores como Sarri, Klopp, Allegri, Deschamps e Pep Guardiola, sendo que o trono é deste ultimo na minha opinião.

    YNWA / SL

    • Pedro Almeida
      Posted Outubro 26, 2018 at 2:32 pm

      Apesar de agora não estar a treinar, Zidane deve estar no top 5 em vez do Sarri que apesar da proposta de jogo ser excelente ainda não traduziu isso em títulos. Veremos se é este ano que tal acontece.

      • d-s3pt
        Posted Outubro 26, 2018 at 2:40 pm

        Concordo e aceito Pedro. Aliás, outros nomes podem figurar no top 5, mas acho que o hype do momento vai pesar e o facto de Zizou estar no “desemprego” talvez não entre no top 5, mas a continuar no Real, iria diretamente para o top 3.

    • tiagoagm
      Posted Outubro 26, 2018 at 5:43 pm

      E o Jorge jesus e rui vitoria? Acho que provaram mais que abel e conceiçao.

  • Pedro Almeida
    Posted Outubro 26, 2018 at 2:22 pm

    Estas listas valem o que valem, Emery deveria estar mais à frente pois é excelente treinador e não acredito que existam 30 melhores que ele. Para mim é top 20.
    Quanto a treinadores Portugueses, acho que deveriam constar na lista Leonardo Jardim, Mourinho, Nuno Espírito Santo, Paulo Fonseca, Jorge Jesus e Abel. De resto RV e Conceição não dos melhores do Mundo mas pelo trabalho dos últimos anos até faz sentido colocá-los.

    • tiagoagm
      Posted Outubro 26, 2018 at 5:43 pm

      Se abel e conceiçao estao na lista entao os outros tb deveriam estar certamente RV pelos titulos no benfica, jorge jesus é só o melhor treinador portugues e leonardo jardim pelos titulos do monaco. Mourinho ja aparece na lista

  • Carlitos
    Posted Outubro 26, 2018 at 2:47 pm

    Varandas tens aqui 50 potenciais interessados em substituir o Peseiro! Já agora porque não tentar o AVB (ideal) ou o Vítor Oliveira Que já tanta vez foi campeão?

    • Ze Maria
      Posted Outubro 26, 2018 at 3:20 pm

      O VO provavelmente rejeitaria qualquer abordagem dos 3 grandes sem sequer ver o potencial ordenado.

      • Carlitos
        Posted Outubro 26, 2018 at 3:57 pm

        Ele não gosta de jogar na primeira liga, porque à excepção dos 3 grandes mais ninguém luta pelo titulo, mas penso que se lhe convidarem de um dos 3 grandes ele aceitaria

  • SuperEsteves
    Posted Outubro 26, 2018 at 6:06 pm

    Tive oportunidade de conhecer o Abel quando voltavam de singapura depois de ter ganho a competição com os Juniores do Sporting.

    Vejo nele todas a qualidade necessária para treinador, talvez so tenha de ganhar mais experiência naturalmente. Ve-lo no Sporting (mais estável e com projeto) era ouro.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 26, 2018 at 6:13 pm

    Portugal tem qualidade para colocar uns 8 ou 9 treinadores nesta lista dos melhores 50 do Mundo.

    José Mourinho
    Jorge Jesus
    Leonardo Jardim
    Marco Silva
    André Villas-Boas
    Sérgio Conceição
    Fernando Santos (campeão europeu em título, tem que estar nesta lista)
    Paulo Fonseca
    Nuno Espírito Santo
    Paulo Sousa
    Carlos Queiroz (o trabalho que está a fazer na estructura de futebol do Irão é fantástico)

    E talvez Jesualdo Ferreira, um catedrático do futebol que é uma pena andar pelas Arábias, uma vez que ainda tinha tanto para ensinar no nosso futebol aos técnicos mais novos. Uma figura que faz falta aqui no burgo.

    Olhando para o futuro, que mais técnicos terão qualidade para figurar nesta lista num futuro hipotético? Rui Faria? Tiago Mendes? Ricardo Carvalho? Nuno Manta? Daniel Ramos? quem mais?

Deixa um comentário