Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Continuam a ignorar o potencial de Ahmed Hassan

Numa fase em que o FC Porto está a tentar fechar a contratação de Ghilas e o Sporting a negociar Cissé, continua a ser estranho a pouca atenção dada a Hassan, avançado do Rio Ave que tem estado em destaque no Mundial sub-20 ao serviço do Egipto  (já anteriormente destacado pelo VM, ler aqui, como um dos elementos com mais margem de progressão em Portugal). Principalmente, em comparação com o dianteiro da Académica (recordamos que Cissé era suplente de Edinho, aliás só foi titular 14 vezes na I Liga) a diferença de potencial é evidente. Hassan, avançado de 1m91 e nascido apenas em 1993, é igualmente forte fisicamente (além de ser alto tem uma mobilidade muito interessante), mas no capítulo da decisão, capacidade de segurar a bola e esperar pelos apoios, qualidade no passe (brilhou no 1º jogo do Mundial neste capítulo) e presença na área (jogo aéreo aceitável), é claramente superior. Se continuar a evoluir desta maneira o Rio Ave tem aqui uma “pérola”, aliás, a maneira como substitui João Tomás e se impôs no ataque vilacondense na 2ª metade da época mesmo tendo a concorrência de Del Valle e Tope demonstram bem que apesar da sua idade (foi o 1º ano de sénior) o egípcio não engana (potencial tremendo).

50 Comentários

  • Leceiro
    Posted Junho 28, 2013 at 3:24 am

    Se acham o Hassan craque esperem por ver o moustapha, o irnão, 1 ano mais velho, mas com magia a mais nos pés, um 10 puro com classe para dar e vender, nesta ultima epoca jogou no meu Lecinha, na 3a divisão, apenas para ficar perto do irmão porque tinha vários clubes de 1a e 3a liga interessados. Fala-se que para o ano está no Rio Ave, se assim for, os 2 na frente e é Europa certa para eles.

  • O grupo de A.P., turma 12.3 do E.D.F.
    Posted Junho 27, 2013 at 6:52 pm

    Concordo. Para mim, os três avançados referidos neste artigo são 3 dos avançados jovens, do último campeonato, que têm mais potencial…
    O Ghilas dos 3 é o mais velho (23) e talvez isso explique a capacidade física e goleadora que já mostra com alguma facilidade.
    O Cissé e o Hassan (ambos com 20 anos) ainda não se destacam tanto, mas mostram já alguns pormenores muito interessantes. O Cissé na base da antecipação/rapidez, joga na frente com pezinhos de lá e tem uma sensibilidade quer a rematar, quer a cabecear que me faz recordar, por vezes, o estilo do Liédson.
    O Hassan do alto dos seus 1,91m, com 80kg, é um jogador que joga no centro servindo de referência à equipa, com boa capacidade de choque e a guardar bem a bola "à espera" da equipa, para a idade que tem. O que impressiona mais é que apesar da altura e da tenra idade que tem não é um avançado nada tosco. Tem bastante à-vontade com a bola nos pés, apesar de não ser um avançado de meter velocidade no jogo.
    3 projectos de jogador, mas devo confessar que aquele que me seduz mais é, de facto, o Ghilas. É caso para dizer que é o mais completo dos 3. Muita capacidade física, aliada a velocidade (é daqueles jogadores que parece um cavalo a correr) e unz pezinhos de luxo. E não estou a exagerar! Quem o levar fica muito bem servido. E mais um pormenor, está naquela idade boa para "explodir" !!!

  • Tiago Lopes
    Posted Junho 27, 2013 at 5:42 pm

    Ghilas é um bom reforço para o Porto. Apresenta características diferentes das de Jackson, o que pode trazer coisas novas ao jogo do Porto. Espero que se confirme, mas por valores mais baixos que o da cláusula (1,5M€ parece me ser suficiente).

    Em relação a Hassan, vi alguns jogos dele e acho-o um jogador interessante com uma boa margem de progressão. Pelos comentários que já li aqui, acho que foi bom o Porto já se ter posto atento a este jogador.

    Em relação a Cisse, acho que o Sporting pode arranjar melhor, independentemente da condição desportiva/financeira. Continua a ser um grande e tem que jogar com esse trunfo pa convencer os jogadores. O avançado que supostamente vem dos EUA não conheço e não formulo opiniões pelo youtube, é esperar para vê-lo jogar.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 5:23 pm

    Esse Hassan está na esfera do FCP. Só sairá para clubes amigos. O Ghilas também está na esfera do FCP. Recordo que os dirigentes do Moreirense estão acusados de corrupção e esse clube devia ser despromovido ao campeonato nacional de séniores (antiga 2ªB).

    Bancada Sul

  • João Vitorino
    Posted Junho 27, 2013 at 3:51 pm

    Para o pessoal que anda a falar constantemente no valor monetário do Hassan, já agora, quanto é que é mesmo?
    Cumprimentos.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 3:24 pm

    Bem, acho mesmo que Hassan tem um potencial imenso…

    O "problema " e que o Sporting nao tem dinheiro para ele e o Porto ira apostar no Guilas

    Tiago Martins

  • Tiago Machado
    Posted Junho 27, 2013 at 3:03 pm

    rodrigo mora, jara e hugo vieira, neste momento, todos teriam lugar no sporting (sem ofensa). Pelos vídeos, fredy moreno parece ter qualidade, se for para o sporting parece-me uma boa contratação.
    p.s: sou benfiquista

  • Sérgio
    Posted Junho 27, 2013 at 2:22 pm

    Boa tarde.

    Devo dizer que, ao contrário do que acontece quando visito o VM, não concordo com este post.

    Acho que se estão a basear na ausência de notícias acerca dos interessados neste jogador.
    E lá por não haver notícias não significa que não hajam clubes de PT interessados nele, até porque, como está no Mundial até seria benéfico para ele não circularem rumores que vai para este ou aquele clube…

    Mas, como adepto do SCP, até gostava de o ver de verde e branco… Mas pelo andar da carruagem ainda vamos buscar o Joeano…

    Abraço!

  • Rodrigo
    Posted Junho 27, 2013 at 2:03 pm

    Absolutamente de acordo, especialmente se compararmos o Hassan com o Salim Cisse, embora ainda sejam ambos bastante jovens e ainda com margem de progressao.

    Parece-me que o Ghilas e superior aos dois, pelo que nao me espanta o interesse do FC Porto, algo que enquanto sportinguista me desilude porque era o homem ideal para substituir o Wolfswinkel no imediato.

  • Zapata
    Posted Junho 27, 2013 at 1:16 pm

    Tem coisas que Cissé ou Ghilas não têm… Muito bom jogador e ao vivo impressiona mesmo. Curioso para ver a sua próxima época…

    • Zapata
      Posted Junho 27, 2013 at 1:44 pm

      Não digas asneiras que isso é praticamente impossível, dado quem manda no Rio Ave.

      Mas gosto de originalidade do seu nick. E sim, eu sei quem você é. A escrita nunca muda…

    • atapaZ
      Posted Junho 27, 2013 at 1:27 pm

      Normal.. cada atleta tem caracteristicas próprias mas este quando sair do Rio Ave vai "explodir" por perto, no Norte.. mais concretamente na invicta e mais ñ digo. falta-lhe um ano a titular na nossa liga para confirmar todas essas cardenciais.

  • Cerci
    Posted Junho 27, 2013 at 1:08 pm

    O que eu sei é que o Porto terá agora os 2 melhores PL em Portugal…Ghilas e Jackson…temos um director para o futebol miserável…tanto tempo para o contratar e agora foge para o rival …

    • Pirlo 21
      Posted Junho 27, 2013 at 1:14 pm

      Foge? Ele estava "aqui perto" em Moreira de Cónegos.. a fugir era para longe (Lx). Normal que sendo ambicioso ele queira o FCP.. vamos ter um ataque de excândalo.. mais um extremo e um trinco caso saiao o Fernando e prontos para a luta!

  • Salvatore Gambino
    Posted Junho 27, 2013 at 1:07 pm

    E porque nao investir nos avançados de reserva do Benfica, como por exemplo o Kardec? Parece-me uma exelente opçao para o sporting, sei que se fala no interesse do palmeiras, mas pode ser que de o negocio

    • Leão Verdão
      Posted Junho 27, 2013 at 2:21 pm

      Até podem pedir o mundo.. julgam que as sobras deles são melhores que os titulares dos outros, para quem só ganhou o triplete psicológico querem vender os excedentários que nimguém lhes pega ao preço do ouro, que fiquem mas é com eles! Assim vão com cento e tal sob contrato! Sem ganhar nada gastam como os 1ºs.. mas qualquer dia zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades!

    • Rochemback
      Posted Junho 27, 2013 at 1:48 pm

      Sim claro e de passagem pedimos o empréstimo do Yanick Djaló que eles "só" pedem 1M/€..

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2013 at 12:59 pm

    Quanto ao "meu" Porto, acho que escolheu bem, Nabil Ghilas é jovem mas já com maturidade (23 anos) é forte fisicamente, tem muita qualidade e encaixa no estilo de jogo do Porto e também não é nada caro.
    Quanto ao Sporting já é outra história, entre Hassan e Cissé, apesar de serem os dois jovens com potencial, secalhar era melhor opção o Hassan, foi titular na 2ª metade da época no rio ave e substitui-o bem o João Tomás e ainda fez 7 golos e o Cissé fez 6 golos mas em 25 jogos, enquanto Hassan fez 7 em 17 jogos, pode não querer dizer nada, mas também, pode dizer que Hassan é mais concretizador mas acredito que qualquer 1 deles consiga ser um bom jogador no Sporting.

    • H5N1
      Posted Junho 27, 2013 at 1:42 pm

      É isso.. e qo contrário do que alguns usuários do blog pensam, ñ é gozar com o Sporting.. é a realidade! Se ñ há recursos os melhores e mais promissores atletas ñ vâo ir para lá pela obra do divino espirito santo.. Opçôes (ñ digo do melhor) mas sensatas e coerentes para o ataque do SCP seriam: Joâo Silva (Everton), Carlâo, Rabiola (Braga) e porque podem ir a custo 0 ou muito baixo custo. Podiam tentar um empréstimo de algum avançado de equipa grande excedentario (sem custos claro) Miudos abundam mas uma equipa que quer pelo menos ir á Uefa ñ pode ser feita apenas de miúdos por muito bom trabalho que faça o treinador.

    • Kacal
      Posted Junho 27, 2013 at 1:29 pm

      Concordo, foi uma coisa que me esqueci de dizer no meu comentário, a questão financeira, se o Sporting não comprou Ghilas nem Hassan, acredito que foi porque não tem poder financeiro porque querem, o Sporting deve querer e os jogadores também aceitariam ir, por isso o Sporting contrata o que pode e o Salim Cissé dentro do que o Sporting pode é um bom reforço, na minha opinião.

    • Charles FCP
      Posted Junho 27, 2013 at 1:07 pm

      O problema é que ñ é só escolher.. enquanto o Cissé até o podem conseguir por tuta e meia e algum empréstimo de jogadores.. pelo Hassan têm que soltar €€€€'s coisa que ñ há em Alvalade.. Ghilas a confirmar-se é muito bem vindo. É forte, goleador, tem técnica e é rápido.. recorda-me o nosso querido Lisandro que á semelhança deste tb podia descair para as alas. Estou entusiasmado com o nosso plantel!

  • Salihamidzich
    Posted Junho 27, 2013 at 12:58 pm

    Quando os reforços do SCP sâo: um central suplente numa equipa modesta de 2ª divisâo brasileira e um PL (jovem é certo) mas suplente numa equipa que em Portugal luta para ñ descer.. estamos conversados em relaçâo ao estado do Sporting! Ñ acredito que o SCP tenha €'s para o contratar o Rio Ave/J.Mendes devem pedir uma boa pasta por ele.. também já li que o FCP tem direito de preferencia, se é verdade ou ñ já ñ sei. O melhor seria tentar um empréstimo com opÇâo de compra estilo Joaosinho e vendendo posteriormente o Patrício ou Bruma (caso renove) poderiam avançar para a contrataçâo caso se confirme como jogador.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 12:51 pm

    O Porto tem direito de preferencia sobre ele (Hassan), ficará uma ou duas épocas mais a evoluir no Rio Ave e depois possivelmente integrará o plantel para ser suplente do Ghilas quandoJackson for vendido.

    Rui Henrique

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 12:51 pm

    O Porto tem direito de preferencia sobre ele (Hassan), ficará uma ou duas épocas mais a evoluir no Rio Ave e depois possivelmente integrará o plantel para ser suplente do Ghilas quandoJackson for vendido.

    Rui Henrique

  • Fonseca
    Posted Junho 27, 2013 at 12:49 pm

    Não se pode comparar os dois jogadores pq ocupam posições diferente no campo. Ate axo q seria mt bom para o sporting contratar os dois!

  • Cherbakov
    Posted Junho 27, 2013 at 12:42 pm

    Não sei como é que alguns sportinguistas ainda acham que o nosso Sporting pode ir buscar alguém com a qualidade do Hassan.

    Contentamo-nos com o suplente do Edinho (até este perdemos para o Braga) e já vamos com sorte.

    Percebam em definitivo que o Inácio é o pior director desportivo da história do Sporting, só alguém muito mau é que não contrata o Ghilas depois de o tar a treinar durante 6 meses. Portanto parem de sonhar..

    O Sporting este ano vai ser só suplentes, jogadores de segundas divisões e de empresários amigos do Inácio.

    • Nunes
      Posted Junho 27, 2013 at 1:31 pm

      inteiramente de acordo Cherba

    • Pedro R,
      Posted Junho 27, 2013 at 1:28 pm

      O problema com o Ghilas são os 3M que se tem de pagar por ele

    • ZePedro
      Posted Junho 27, 2013 at 1:04 pm

      Não sei de mais reforços por enquanto para o Sporting, mas de qualquer maneira estes comentários ridículos estão em tudo o que é post sobre o Sporting. Não percebo essa mania do Ghilas e que o Inácio deveria de o ter trazido…mas o jogador não decide nada? E o Moreirense também não tem qualquer poder de decisão? Portanto, é só o Inácio querer e…pronto, Ghilas é jogador do Sporting.

      Abra os olhos, claro que para Ghilas é melhor ir para o Porto, onde apesar de ir ser suplente do Jackson vai ter tempo para evoluir, habituar-se à pressão e aí sim, começar a render. No meu Sporting com tanta pressão e vontade que lhe estão a colocar a sua afirmação tanto poderia ser astronómica como uma completa desilusão.

    • jbabyLeao
      Posted Junho 27, 2013 at 1:03 pm

      Acho graca ao seu comentario, o Cisse nunca interessou ao Scp vai ver a noticia que o jornal Abola lancou hoje alias o BC na entrevistao ao jornal Record diz que o PL ja esta contratado, entao se o PL ja esta contratado e o Freddy deve assinar para 5 epocas so se ele vier para 3a opcao ou equipa B.

      Ps os piores inimigos do Scp sao adeptos como voce!

      SL

  • Miguel
    Posted Junho 27, 2013 at 12:40 pm

    Apesar de Cissé ser bom, considero Hassan superior, temos Viola para o lugar de Cissé (que tambem descai para as alas).
    Com Freedy Montero, um avançado mais móvel e Hassan o Sporting ficava bem servido, dentro das suas possibilidades financeiras.
    Como compensar a Gestifute? Basta que o Bruma assine pela Gestifute…

  • Sporting1906
    Posted Junho 27, 2013 at 12:36 pm

    Sendo ele um jovem e precisando o Sporting de um Ponta-de-lança que complemente a fornada de jovem que lançamos porque não este jovem para a equipa B?

    Sim, para a equipa B pois para a A só se fosse a 3ªopção e tendo em conta o número de jogadores que a A vai ter não acredito que existem 3 jogadores para esta posição.

    Penso que o Porto também poderia precisar de um jogador como este.

    SL

  • tiago
    Posted Junho 27, 2013 at 12:30 pm

    eu se fosse o sr . pinto da costa contratava o hassan e emprestava-lhe mais uma epoca ao rio ave !

  • Fábio Sousa
    Posted Junho 27, 2013 at 12:29 pm

    Gostava que o meu Sporting contratasse este avançado em vez do Cissé da Académica.
    As características do Hassan fazem falta ao ataque do Sporting.

    SL

    • C8s
      Posted Junho 27, 2013 at 3:42 pm

      Caro Franco, este calor todo, faz transpirar toda a azia acumulada com o passar dos anos de jejum, pensava eu que o leão já andava habituado.
      Se o FCP tem direito de preferência melhor, bem podia vir em troca do kleber.

    • Görlitz
      Posted Junho 27, 2013 at 1:24 pm

      Neste momento claro que sâo melhores.. o Sporting ñ pode ser um infantário de jogadores! Precisa de alguém com barba na cara que se imponha ao contrário do que muitos jogadores de Fifa que por aqui vejo. Franco você é o exemplo vivo de uma grande falange de sportinguistas: boca de rico e carteira de pobre! Quando as contrataçôes do SCP sâo um central suplente da 2ª divisâo brasileira e um miúdo suplente da Académica (com todo o respeito).. devem esperar que eles cheguem e por toque de midas se transformem em craques, sejam titulares e rendam milhoês? Depois os outros é que têm que crescer… acorde desse sono profundo para seu bem. Ah.. e ñ sou Benfiquista, sou de um clube do Norte sim mas que por acaso até é dono do passe de Hassan!

    • Franco Matiás Ariel
      Posted Junho 27, 2013 at 1:10 pm

      Gorlitz, vai dormir meu… Carlão e Rabiola são melhores que o Cissé? Dá para ver que és benfiquista, ou se não és, és de um clube la para o norte… O Hassan é dificil acesso ao Sporting? Nos tamos mal, mas tb ainda nao chegamos a esse ponto… cresça sff. SL

    • Görlitz
      Posted Junho 27, 2013 at 1:00 pm

      Ñ há guito para ele.. acho melhor negociarem com o Braga a vinda do Carlâo e quem sabe o empréstimo do Rabiola.. seriam alternativas mais viáveis que o miúdo Cissé, suplente numa equipa (c/todo respeito) que luta pra ñ descer.. quanto ao Hassan é de dificil aceso para o SCP neste momento pelas razôes que se conhecem.

  • ED
    Posted Junho 27, 2013 at 12:26 pm

    pena é que não deve ser muito barato, uma vez que deve ser agênciado pela Gestifute…Foi um presente do Jorge Mendes ao Nuno Espirito Santo

    • Falecido
      Posted Junho 27, 2013 at 1:09 pm

      O Porto tem direito de preferencia já á algum tempo sobre o atleta (Nuno deu boas indicaçôes dele). Assim que esse virá quando sair Jackson para ser suplente do recém contratado Ghilas. O Sporting terá que virar-se para alvos mais modestos/acessíveis!

    • Paulo Almeida
      Posted Junho 27, 2013 at 12:58 pm

      ED,

      Penso que está duplamente errado, o Hassan não é agênciado pela Gestifute e também não foi um presente do Jorge Mendes ao Nuno porque ele veio para a equipa de juniores do Rio Ave em 2011/2012 em que o treinador da equipa principal era o Carlos Brito e não o Nuno.

    • Correia
      Posted Junho 27, 2013 at 12:38 pm

      Mas que presente? O jogador até pode ser agenciado pelo Mendes, facto que desconheço, mas é um jogador que já lá está desde 2011, na equipa de juniores, portanto foi tudo menos um presente para o NES…

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 12:25 pm

    É Jogador para equipa grande…Mas quando os grandes abrirem os olhos já ele tá na Alemanha ou Inglaterra…dps chorem…

    Nuno Pereira

    • Roberto
      Posted Junho 27, 2013 at 3:48 pm

      Direito de preferencia apenas quer dizer que qualuqer proposta que o clube aceite pelo jogador, tera de aceitar uma igual pela parte do porto

    • Adamastor
      Posted Junho 27, 2013 at 1:02 pm

      O FCP tem direito de preferencia sobre ele.. e até pode ir para lá mas será depois de brilhar com o escudo da invicta ao peito e render muitos milhôes. Para já ñ vem pois está tapado por Jackson e Ghilas. Fonte segura.

      Adamastor

  • Rúben
    Posted Junho 27, 2013 at 12:24 pm

    Fala-se que o Sporting tem outras alternativas ao Cissé. Não poderá ser Hassan essa alternativa? os preços nao devem ser assim tao dispares um do outro

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 12:19 pm

    é verdade, muito bom ponta de lança e com uma enorme margem de progressão.Era um jogador muito útil para o Sporting visto que não temos nenhum jogador com a estrutura física que ele tem.A nível de valorização o Sporting ainda podia ganhar muito com este miúdo.

    Saudações Leoninas
    Cfranco22

    • Totil
      Posted Junho 27, 2013 at 1:32 pm

      O Sporting podia tentar recuperar o Joâo Silva (Everton) que andou esta época pela Bulgaria ou entâo chegar a um acordo com o Benfica (para muitos coisa impossível) pelo Nélson Oliveira que ñ jogará tâo cedo na Luz e o SCP até podia ser bom para ambos!

    • Juka
      Posted Junho 27, 2013 at 1:11 pm

      Só que esse miúdo já vale um dinh€iro que o Sporting ñ pode pagar! Também dizem por aí que o FCP tem direito de preferencia assim que mais vale garantir o Cissé e o Carlâo antes que seja tarde.. caso contrário: Wilson Eduardo e Betinho que é um figo!

Deixa um comentário