Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto – Sporting na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Um Clássico logo na 1.ª eliminatória em que entram as equipas da I Liga. Os leões, que supostamente vão jogar com os juniores na Taça da Liga e tem como objectivo principal para esta temporada acabar com o jejum de títulos que dura desde 2008, voltaram a ter pouca sorte no sorteio da Taça depois de na época passada terem ido à Luz na 4.ª eliminatória.

O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou um duelo entre o FC Porto e o Sporting, agendado para o dia 17 ou 18 de Outubro no Estádio do Dragão. Já o Benfica, detentor do título, tem na teoria uma tarefa menos complicada já que vai jogar no campo do Sporting da Covilhã, da Liga 2. Bom sorteio igualmente para Sp. Braga, Paços, Rio Ave (finalista na última época), Nacional e Marítimo. Destaque ainda para o Vit. Setúbal – Arouca, o outro confronto entre equipas da I Liga nesta eliminatória.
Jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

Pedras Salgadas (CNS) – Torfense (2.ª L)
Chaves (2.ª L) – Cova da Piedade (CNS)
Gil Vicente (1.ª L) – Real Massamá (D)
Aves (2.ª L) – Boavista (1.ª L)
FC Porto (1.ª L) – Sporting (1.ª L)
Moreirense (1.ª L) – Pedras Rubras (CNS)
Famalicão (CNS) – Pombal (CNS)
Olhanense (2.ª L) – Oriental (2.ª L)
Casa Pina (CNS) – Vizela (CNS)
Covilhã (2.ª L) – Benfica (1.ª L)
Sourense (CNS) – Santa Eulália (CNS)
Penafiel (1.ª L) – Tondela (2.ª L)
Santa Maria (CNS) – Académica (1.ª L)
Mortágua (CNS) – Fafe (CNS)
Ribeirão (CNS) – Torreense (CNS)
Nacional (1.ª L) – Alcananense (CNS)
Riachense (CNS) – Benfica e Castelo Branco (CNS)
Feirense (2.ª L) – Amora (D)
Marítimo (1.ª L) – Gondomar (CNS)
Serzedo (D) – Espinho (CNS)
Freamunde (2.ª L) – Felgueiras 1932 (CNS)
Coimbrões (CNS) – Rio Ave (1.ª L)
Paços de Ferreira (1.ª L) – Atlético Reguengos Monzarás (CNS)
Atlético (2.ª L) – Beira-Mar (2.ª L)
Varzim (CNS) – Estoril Praia (1.ª L)
Operário (CNS) – Tirsense (CNS)
Moura (CNS) – Vitória SC (1.ª L)
Vitória Sernache (CNS) – Vieira (CNS)
Braga (1.ª L) – Alcains (D)
AD Oliveirense (CNS) – Belenenses (1.ª L)
Salgueiros 08 (CNS) – UD Oliveirense (2.ª L)
Vitória FC (1.ª L) – Arouca (1.ª L)

0 Comentários

  • Ricardo Simões
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:15 pm

    Epah tendo em conta que já sabemos as bolas que estão dentro do saco e o resultado final a probabilidade de sair um porto sporting é igual a (1/63)*(1/62) = 0.00025…. Independente disso qualquer umas das equipas pode ganhar..

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 2, 2014 at 2:12 pm

    Não percebo poque é que a maioria dos sportinguista está tão alarmada com a ia ao Dragão na 3a eliminatoria da taça.
    Nos temos uma boa equipa e o Porto nao é nenhum bicho papao !!!

    • João Pedro
      Posted Outubro 2, 2014 at 5:34 pm

      Concordo Diogo, sou benfiquista e até acho que quem está a jogar melhor nesta altura é o Sporting embora os resultados não tenham sido os melhores.
      O Sporting tem que olhar o jogo com ambição, o porto tem melhores jogadores mas não tem melhor equipa. A única vantagem é o factor casa mas isso vale umas x e outras não, até pode ser um contra se não ganharem ao Braga por exemplo.
      O Sporting tem um dos melhores jogadores do campeonato senão o melhor, a par de Salvio, Gaitan, Enzo, Brahimi e Jackson. Talvez seja o melhor mas isso pouco importa, é um dos melhores.
      Têm de longe o melhor trinco, já sem a concorrência de Matic e Fernando (não estou esquecido que não tem jogado como o ano passado mas não deixa de ser o melhor), Samiris e Casemiro não têm estado bem nem são trincos puros na minha opinião.
      Têm o melhor GR e o meio campo mais homogéneo em termos de qualidade. A única falha são os centrais mas os do porto também não são nenhum primor técnico.
      Resumindo, não devem ter medo e muito menos isto está resolvido. E acho que o Sporting deve aproveitar o regresso de Nani este ano para voltar aos títulos, era um desperdício isso não acontecer, visto que muito provavelmente não vai cá estar para o ano e o Manchester não vai ter dificuldade para o vender ou mesmo ficar com ele, vai se valorizar muito a continuar assim.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 1:53 pm

    Isto já é azar, na época passada tivemos que ir jogar à Luz, agora vamos ter que ir ao Dragão logo no início e ainda por cima com jogo de Champions. Seja como for temos que ganhar alguma coisa e não é taças da carica que isso não é coisa que se apresente, mas sim a Taça de Portugal. Vamos ter que fazer a melhor gestão possível entre este jogo e o jogo frente ao Schalke, onde prometem ser duas batalhas duras, mas nós vamos lutar até ao fim e já demonstrámos que não nos devem subestimar. Vamos Sporting!

    Peter Griffin

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 2, 2014 at 1:38 pm

    Não entendo as críticas, há uns anos queixavam-se que só calhavam com equipas pequenas agora calham duelos grandes e criticam.
    Espero que seja um grande jogo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 1:09 pm

    Nos Fc Porto temos obrigação de passar, mesmo com champions ao pé, espero que o Lopetegui meta uma equipa praticamente na maxima força e com o jackson a titular.
    Espero um estadio realemente cheio e não com 37 mil pessoas, para dar aquele apoio incondicional á equipa.
    No meio disto tudo quem tem mais sorte é o benfica, que vê um rival a cair.

    André Filipe.

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:52 pm

    Mentalidades.. Tanto se queixam. Será que para nós, na véspera de recebermos o Bilbau, estamos satisfeitos com o sorteio? A questão aqui é que não nos queixamos como vocês, que na vossa opinião é tudo uma cabala contra vocês! Chega a ser ridículo o choradinho.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:42 pm

    Pessoal sorteio é sorteio, só um néscio acredita em teorias da conspiração.
    No ano passado o benfica jogou contra o Sporting e Porto na taça de Portugal e eliminou os 2, jogou uma meia final da taça da liga no dragão num misto de suplentes e reservas contra o porto na máxima força e eliminou o porto nos penaltis.
    Ainda no ano passado a última jornada do campeonatos de séniores, juniores, juvenis e iniciapos foi um Porto Benfica. O proto tirou o titulo ao benfica nos juniores e ficou a ver o Benfica a festejar nos iniciados. Se me perguntarem se é normal todas as ultimas jornadas serem um porto Benfica eu só respondo é sorteio.

    André Santos

  • mati fernandez
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:35 pm

    Peço Desculpa mas acho que teorias da conspiração não fazem qualquer sentido !
    Sou sportinguista, realmente foi um tremendo azar, mas por acaso a probabilidade de calhar o fc porto não era tão possível quanto calhar o coimbrões??
    E que eu saiba o jogo começa 0-0……
    Concordo isso sim com a ideia aqui sublinhada por alguns (peço desculpa não identificar) que se queremos ganhar a taça isso implica ganhar a todos. E se fosse manipulado? O porto por acaso não preferiria jogar com um "operário" ? bolas se queremos ganhar acabemos com essas manias.
    FORÇA SPORTING e para ganhar no dragão! SL

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:32 pm

    Na época passada ao contrário do que dizem certos iluminados dos comentários na 3 eliminatória o Benfica jogou em Cinfães (vitória do Benfica por 1/0) e o Sporting jogou em casa contra o Alba (vitória do sporting por 8/1).
    O Jogo entre Benfica e Sporting foi na 4ª eliminatória.
    Este ano na 3 eliminatória temos um Porto Sporting, o ano passado os portistas diziam que o sorteio era sorteio, agora como lhes calhou um grande já estão a arranjar desculpas enfim… ainda se queixam por jogarem em casa…

    André Santos

  • Renato Teixeira
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:27 pm

    Quem ler os comentários dos adeptos do Sporting, até parece que os portistas estão maravilhados por apanharem o Sporting… Enfim, têm tanto medo de perder que deixam de ser racionais

    • Paulo Miguel
      Posted Outubro 2, 2014 at 9:36 pm

      O que concluiu com base nos comentários que li é: "Sporting contra o mundo!"
      Incrivel a capacidade destes aficionados arranjaram a desculpa mais estapafurdia, para dizerem que tudo é controlado e tudo é "coincidencia".

      Mas será possível que isto não é normal em Portugal? O Benfica não se poderá também queixar do ano passado ter eliminado da taça de Portugal Sporting/Porto e da taça da liga o Porto!?

      Mas afinal querem o quê? Calhar com amoras, seixal, barreiro e ir à final com um Beira-mar com um pouquinho de sorte? Que paciência! Este presidente é o espelho dos adeptos, uma autentica comédia.

      Primeiro critica o Lopetegui com a frase: Quem nao chora não mama e hoje saiu-se com a cereja no topo do bolo "É melhor dar a cara que fazer comunicados!"

      Quão irónico.

    • Luis
      Posted Outubro 2, 2014 at 5:32 pm

      O Sporting ate podia ir da 5 ao dragão que no fim do jogo( no fim nem tanto, mas depois) me queixaria destes sorteios, uma coisa não influencia a outra .

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:57 pm

      Luis Rafel, não, não é a mesma coisa. São eventos probabilisticos bastante diferentes e dispares

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:52 pm

      João,

      Não vale a pena. Em Portugal está tudo às claras e limpinho… vamos assobiar para o lado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:52 pm

      Kafka,

      Secalhar porque são demasiadas "coincidências" ou "falta de sorte" para estar satisfeitos com os sorteios que temos por cá. Curiosamente, sorteios lá fora, já não há este tipo de "azares".

      Mas pronto, por cá, mais vale assobiar para o lado e deixar passar. Os que se manifestam são chorões. Está certo, continuem.

    • João
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:38 pm

      Eu estou preocupado e sou portista. Também estaria se fosse Sportinguista. Estranho era se tivesse preocupado com estes sorteios e fosse Penafidelen.. perdão, benfiquista

    • Kafka I
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:12 pm

      LuisRafael,

      Se vocês não têm medo de perder, porque estão a chorar com o sorteio?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:49 pm

      luisrafael se nao tivessem medo de perder nao faziam este filme todo.
      esquecem-se e que deste jogo nao podem sair com empates.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:40 pm

      Eu nunca disse que o Porto vai ganhar, disse que vocês têm medo de perder. Sabes ver a diferença?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:38 pm

      Onde está um comentário a dizer que o Porto está satisfeito? Agora simplesmente, há coisas óbvias.. ou acha que em dois anos consecutivos isto é só azar? É quase como eu ganhar o Euromilhões uma vez por ano… qual a probabilidade de acontecer?

      Medo de perder? Já defrontámos Benfica e Porto e ainda não perdemos…
      Querem ser tão superiores que deixam de ser racionais

  • Mike-UK
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:20 pm

    Seria interessante fazer uma analise aos adversários e jogos fora que o Sporting teve na taca nos últimos 8 anos.
    Aquela gracinha de ganhar em 2008 eliminando Benfica e batendo Porto na final com uma arbitragembque prejudicou o FCP continua a pagar-se muito cara…
    Pelo menos desta vez o FCP não joga em casa contra aquela equipa dos distritais com quem jogam sempre… Deve ficar para a segunda ou terceira eliminatórias…..

    • João
      Posted Outubro 4, 2014 at 10:44 am

      Pois é, a única diferença é que nem Wembley nem o Stade de France são dois barracos sem o mínimo de condições, para começar, num país atestado de estádios novos sem grande utilidade, para terminar.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 2, 2014 at 5:09 pm

      A final da taca de Inglaterra e' disputada em Wembley. Ate' 'as meias finais la' sao disputadas.
      A final da taca de Franca e' disputada no Stade de France, em Paris. A final da taca Alema e' disputada em Berlin…….
      Em Espanha e Italia e' realmente itinerante porque sao paises de um regionalismo atroz e quase sectario – quase independentista no caso Espanhol – se a ideia e' ceder uma tradicao ao sectarismo regionalista (ou, vamos dizer, ao preconceito regionalista de certas regioes) entao siga….

    • João
      Posted Outubro 2, 2014 at 4:40 pm

      Kafka é alguma piada? Quer mesmo ir por aí? Pelo troféu que é disputado todos os anos em Lisboa porque sim? Mais noção, sff..

    • Mike-UK
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:37 pm

      Alguem que me ajude… qual era aquela equipa da segunda ou terceira divisao que jogou contra o FCP 3 vezes para a taca no espaco de 4 ou 5 anos? E' uma equipa nortenha.
      Aparentemente as probabilidades de se repetir tantas vezes num tao curto espaco de tempo eram 1 para 500 ou algo do genero, o Record na altura fez essas contas.
      Ha' imensos afficionados pela estatistica e historia aqui no blog, se alguem tiver os dados das vezes que o porto jogou na luz ou alvalade neste novo seculo, em jogos a eliminar para a taca era interessante saber (exceptuando nesta nova modalidade de eliminatorias a duas maos na fase final)
      Eu nao tenho qualquer odio ao FCP, tenho imenso odio, isso sem duvida, 'a badalhoquice que varre o nosso futebol de alto abaixo

    • Kafka I
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:34 pm

      João,

      E seria também interessantes todos ficarmos a saber a verdade do porquê da final da Taça de Portugal de 1982/1983 que foi Porto-Benfica, ter sido disputada no Estádio das…..Antas, pois é que engraçado, o Porto é o ÚNICO clube na história dos 3 grandes a ter conseguido jogar uma final da Taça Portugal no seu próprio estádio, isto há com cada coisa…por acaso o Benfica até venceu essa final ao Porto nas Antas, mas fica o registo, uma final da Taça de Portugal no Estádio das Antas…

      Eu nem quero imaginar se tivesse sido ao contrário…

      É tão giro quando as pessoas tentam inventar teorias da conspiração e depois têm telhados de vidro ,como este caso da final da Taça em casa, é bonito de facto…

    • Rabensandratana I
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:13 pm

      Mike Uk, continuas o mesmo, o teu ódio e complexo de inferioridade ao FC Porto é por demais evidente.
      Olha eu sou portista mas reconheço que ambas as equipas podem vencer o jogo como ficou provado na sexta-feira passada em Alvalade.
      Os sportinguistas têm de se deixar de lamentações e sim apoiarem a sua equipa.
      O sorteio não foi favorável a nenhuma das equipas mas será muito bom para a moral de quem vencer este clássico, espero que nenhum dos presidentes volte a incendiar este jogo e que seja um bom espectáculo.

      Espero que o VSC, siga em frente.

    • João
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:59 pm

      Seria interessante fazer uma análise à quantidade de vezes que o Benfica foi sorteado fora para as Taças contra Porto ou Sporting, sem contar, claro, com as eliminatórias a duas mãos, mesmo essas inevitavelmente com 2º jogo na Luz.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:25 pm

      Não jogamos com uma equipa das distritais? Com quem calhámos agora afinal?

  • Fran
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:20 pm

    O porto teve azar no sorteio… Não prevejo vida fácil para Lopetegui

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:17 pm

    O ano passado foi Luz na 4ª, este ano Dragão na 3ª… enfim, são os "sorteios" que temos por cá! ;)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:50 pm

      VettelF1,

      Por alguma coisa eu falei em "sorteios que temos por cá". Não me referi a um único sorteio… o da Liga ainda é mais aberrante, tiram uma combinação em números e saem os jogos todos de uma vez. Bem nós sabemos se aquela combinação corresponde mesmo aquele calendário, ou se todas as combinações iam dar ao mesmo calendário.

      Só não vê quem não quer!

    • VettelF1
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:14 pm

      LuisRafaelSCP,

      Ao Benfica calhou ir 2 anos consecutivos ao Dragão na penúltima jornada da Liga. Se calhar isso já é sorte

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:36 pm

      É o futebol que temos por cá ;)

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:23 pm

      Há algum evento relacionado com o futebol do Sporting, onde algum sportinguista não chore?

  • Ulisses Soares
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:15 pm

    Impressionante como o Sporting apanha dois rivais fora em fases tão atrasadas da competição.
    Tendo em conta a data dos jogos, prevejo um encontro entre as 2as linhas de cada equipa visto ficar entre os compromissos das selecções e a 3a jornada da Champions, e aí tudo dependerá da capacidade fisica e mental de cada um.

  • Kacal I
    Posted Outubro 2, 2014 at 12:14 pm

    Não percebo nada disto, então os Sportinguistas queixam-se quando alguém chama o Sporting de clube pequeno e abaixo dos rivais, criticam inclusive, e eu concordo com eles, mas agora dizem que o sorteio foi feito e tal, e que já foram eliminados da Taça, etc, etc, mas o Porto calhou com um "grande" e um rival complicado, o sorteio também não é favorável para nós, digo eu, antes do apito inicial ninguém está eliminado e portanto é acreditar até ao fim, nós somos favoritos por jogarmos em casa e termos um plantel mais forte, mas dentro de campo isso não vale assim tanto, é preciso jogar mais do que nos últimos jogos e o Lopetegui não inventar como costume, o Sporting tem as suas hipóteses e vamos ter mais um bom jogo, bem disputado e qualquer equipa pode vencer, mas espero que seja o Porto, obviamente, é esperar para ver.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:58 am

    O Sporting não tem mesmo sorte nenhuma nos sorteios … já para o campeonato tivemos que defrontar o Benfica e Porto nas primeiras jornadas.
    Eu confio nesta equipa, é pena ter mos centrais que temos e um banco fraco porque os outros 9 titulares sao jogadores de grande qualidade.
    Este Porto pode teoricamente de melhor equipa e mais opçoes mas o Sporting provou na 6a feira passada que pode ganhar no confronto direto.

    Pode ser que o Lopetegui continue com o sistema de rotatividade e ponha o Marcano, Quaresma, Adrián, Aboubakar, Quintero, etc …

    • João
      Posted Outubro 2, 2014 at 4:43 pm

      Diogo Palma, exercício porreiro tendo em conta, p.e. que o Aboubakar tem menos 6 anos que o Jackson, mas em relação ao Marcano ou não tem acompanhado os jogos ou não prestou muita atenção, senão não tinha arriscado essa. Marcano a manter-se assim é apanhar uma aberta, lesão ou castigo, para sentar o Indi ou o Maicon. A manter-se assim, claro. Já nem digo ter sido o único do plantel que jogou a #6 decentemente esta época.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:09 pm

      VettelF1,
      Para mim é melhor primeiro disputar os jogos mais faceis e depois no final jogar os mais dificeis porque se a equipa foi competente contra os mais pequenos tera mais motivaçao e confiança para disputar os grandes jogos …

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:07 pm

      O Aboubakar é melhor que o J. Martinez?
      O Quintero chega aos calcanhares do Oliver?
      O Adrian é tão bom como o Brahimi?
      O Marcano é superior ao Maicon?

      Não, não, não e não!!!

    • VettelF1
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:13 pm

      Diogo Palma,

      O que há-de dizer o Benfica que em duas épocas consecutivas teve de ir ao Dragão na penúltima jornada da liga portuguesa. Deve ser sorte

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:12 pm

      Aboubakar, aquele jogador que esteve em bom plano? Quintero? O que mexeu com o jogo do Porto e que isolou o Adrian? Adrian que arrancou o penalty? Marcano, um dos melhores jogadores do Porto na primeira parte? Sim, ele que invente…

  • Pedritxo
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:57 am

    prontos, mentalidade tuga, em vez de discutirem o jogo em si, começam com as teorias da conspiraçao,e por isso que nao sairemos da cepa torta, mentalidade pequena

  • João Almeida
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:49 am

    O SCP se jogar como jogou os últimos dois jogos, tem tudo para discutir a eliminatória.
    A meu ver são as duas melhores equipas do campeonato, e como adepto de bom futebol, agradeço por mais um dérbi (entre estas duas equipas) e espero um grade jogo.

    Errata. "único confronto entre equipas da primeira liga". São dois como o próprio titulo o diz.

    • Vermelho
      Posted Outubro 2, 2014 at 6:30 pm

      João, consigo entender que pratiquem bom futebol com equipas de igual para igual, principalmente Porto, Sporting, até o Chelsea. A pressão que têm feito no primeiro terço do terreno é alta e ainda bem para os Sportinguistas. Agora quando se trata de assumir o jogo, como vimos com o Arouca, Belenenses e por aí adiante, não tiveram tarefa fácil, porque não é fácil assumir um jogo com qualidade e excelente construção, algo que Marco Silva está a trabalhar ainda e que tem -vos sido prejudicial no campeonato. "Praticar bom futebol" abrange tudo isto.

    • João Lemos
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:51 pm

      O que é que praticar o melhor futebol tem a ver com estar a 4 ou 6 pontos do 1º? O Sevilha está a frente do Real Madrid em Espanha por exemplo? so what? lê-se cada disparate….

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:24 pm

      A melhor equipa é a que tem duas vitórias em toda a época. A que vai em primeiro isoladíssima com o melhor ataque e até já ganhou um troféu é fraquinha. Lógica sportinguista.

      Francisco Viana

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:11 pm

      De facto uma equipa que não ganha ao colosso Maribor e tem um par de vitórias na corrente época, pratica um futebol bastante vistoso. Tem noção, que já estás há demasiado tempo sem ganhar para teres essas ilusões todas.

      Sebastião

    • João Almeida
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:02 pm

      É assim que vês o futebol? Bem então o teu SLB é a pior equipa do grupo da Champions (não que houvesse duvidas assumo). Sim o Sporting é uma das equipas a praticar melhor futebol.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:01 pm

      As duas melhores equipas do campeonato estão a 4 e 6 pontos do 1º classificado à 6ª jornada.
      Um dérbi é entre clubes do mesmo distrito.

      Joaquim Oliveira

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:54 am

      O teu "ver" só pode estar desfocado. Estando o Sporting em 7º lugar, percebe-se de facto que seja uma das duas melhores equipas do campeonato. Ele há com cada um…

      Sebastião

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:48 am

    Querem ver que se esqueceram de por as bolas no congelador?

    Roberto Carlos

  • João Lains
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:47 am

    Mais uma taça para o Benfica e tudo se compõe para a revalidação de todos os títulos internos.

    • João
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:36 pm

      JM e ler o que é escrito antes de dizer disparates, não quer tentar?

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:18 pm

      Foi a mesma menina que o ano passado disse sem olhar para os papéis Penfiel-Benfica?.

      Para o ano o Sporting apanha, também fora, o Real Madrid ou o Barcelona ;-)

      Manuel Oliveira

    • JM
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:15 pm

      A ultima vez? Foi no ano passado. Está no post e tudo.

    • João
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:57 pm

      Enquanto os sorteios forem do tipo "Penaf.. perdão Benfica", também acredito. Quando foi a última vez que foram sorteados fora contra Porto ou Sporting antes das meias finais?

    • João Lains
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:52 pm

      Eu nem sou de fazer este tipo de comentários, era só para apurar reacções.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:40 pm

      Olha que o estado de espírito dos adeptos influencia muito os jogadores… seja o entusiasmo ou a desconfiança, eles sabem e sentem, pois são humanos como nós, que leêm jornais, veêm televisão, etc.
      Eu pessoalmente gosto quando uma equipa (excepto o Sporting) entra em campo com a mania que é superior à outra e que dá o jogo como adquirido.

    • Kacal I
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:26 pm

      Oh, claro que não, nisso tens razão, mas podes é ficar desiludido com o resultado final, apenas isso.

    • João Lains
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:24 pm

      Tanto posso estar confiante como não, que não é isso que vai transparecer para a equipa principal.

    • Kacal I
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:10 pm

      Está na altura de voltarmos a vencer a Taça de Portugal, depois da época do AVB estava em tri, mas o Vítor Pereira quebrou a tradição, é positivo vocês terem confiança, mas em excesso pode ser prejudicial, no fim da época veremos, mas tenho confiança que vamos conquista-la novamente.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:10 pm

      Tudo se compõe é para a venda de melões disparar no final da época

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:04 pm

      Isso é o que se vai ver no final da época… ainda agora começou, ainda faltam cerca de 40 jogos.
      Gabriel

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:46 am

    Com este sorteio o Benfica tem a obrigação de chegar ao jogo com o Mónaco na máxima força.
    Não há desculpas.
    E depois disso segue o primeiro grande teste para o campeonato com a deslocação a braga.

    Carrega Benfica!

    RC

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:45 am

    Estas teorias da conspiração e dos coitadinhos matam-me…

    • Vermelho
      Posted Outubro 2, 2014 at 6:25 pm

      Olha ele… Calma JN, o Benfica manda em tudo. Por isso mesmo é que pediu na época passada para defrontar o Sporting á 4ª eliminatória para vermos o "frango" do Patrício nos descontos. A sério, volto a dizer, se começam a jogar melhor e a querer mais, mudem também a mentalidade de coitadinhos, enquanto isso perdurar, não serão tão grandes quanto Porto e Benfica.

    • Diospiro
      Posted Outubro 2, 2014 at 6:09 pm

      Pelo que tenho lido aqui, Dificil e nao ser do Porto. Ter que inventar fabulas que justifiquem erros atras de erros. epocas falhadas .. quase que anualmente deve ser complicado e com certeza nao seria vida para mim.
      Mosqueteiro, ainda estou para perceber onde o benfica ganhou 4 taças na mesma epoca. Deve ser coisa nova como o "triplete" que recentemente inventaram.
      NAo fomos nos quem deu diamantes ao um arbitro, nao fomos nos quem beneficiou com o caso dos tuneis ( um dos casos mais ridiculos da historia do nosso futebol), nao e o nosso treinador que é suspenso nas ferias, nao fomos nos que fomos apanhados a depositar dinheiro na conta de um arbitro.
      E para acabar, ninguem nos ouviu chorar na ultima epoca quando perdemos por culpa propria. Mas admito que senti falta das lengalengas e choradeira que ouço anualmente desde que me lembro, e que cada ano começa mais cedo.

      Graças a deus sou Portista e Portuense!

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:51 pm

      José Leal, tentei ler com atenção o seu comentário mas perdi-me quando disse que deve ser difícil ser do Porto

    • José Leal
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:44 pm

      Renato Teixeira, deve ser díficil ser do Porto…

      Depois de um investimento galáctico para vingar a época miserável do ano passado achavam que iam jogar a Alvalade para ganhar a uma equipa de putos e no fim de contas acabam por levar o maior baile de que se lembram desses mesmos putos. Como se não bastasse, o golo que marcam surge de um auto-golo do Sporting, aproveitam a lesão do Casemiro para meter um 3º central (o que prova que estavam mesmo com aquele sentimento que podiam levar os 3 pontos para casa) e no final do jogo o vosso treinador chora que nem uma Madalena porque vocês foram super roubados em Alvalade.
      Por favor, expliquem ao vosso treinador o vosso historial de "apitos dourados" dos últimos 25 anos e digam-lhe que não lhe fica nada bem chorar… Ah, espera, se calhar ele referia-se à joelhada que o Martins Indi deu ao Slimani pelas costas… Pois, realmente era caso para expulsão.
      Mas vocês poderiam ter quase ganho a partida no min 92 naquele remate do Tello… Pensando bem, isso poderia era ter sido o empate. É que ao min 80 o Capel teve um remate incrível que deixou o Fabiano estático. Se não fosse a trave…

    • JN
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:14 pm

      Realmente engraçado quando os campeões do colo em Portugal levam esta conversa para o "medo" ou "receio"…

      Nós queremos é tratamento sem manipulações. Nem pedimos que as coisas sejam manipuladas para calhar um covilhãzinho.

      Queremos é que se deixe de trabalhar constantemente para prejudicar o Sporting Clube de Portugal. O maior vencedor da competição em questão do país.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:56 pm

      Mosqueteiro, não estamos na bola, aumenta aí o nível sff…

      Queres ser sério ou queres conversas de café cuja maior frustração na vida é veres os outros a ganhar? A minha vida vai para além do futebol, a tua parece que é negra, porque para além de veres o teu clube vencer pouco ainda perdes tempo com contos de fadas… Que pena

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:49 pm

      parabens renato.
      eu ia jurar que o campeao somos nos, mas nao sei. tambem ia jurar que fomos a 1º equipa as 3 taças internas, 4 se contares com a supertaça.
      os 5 no dragao, mas ainda estao nessa fase? vivam no presente. e numa das nossas melhores fases? que piada.

      sabe o que sao orgulhos diferentes? ter orgulho no benfica e ter orgulho em titulos ganhos como toda gente sabe. porque quer dizer, um arbitro veio dizer que foi corrupto a favor do porto, o porto foi julgado como culpado nesse caso, a escutas que o provam. e, mesmo com escutas, confissoes e muitos dados, passado uns anos o porto e declarado inocente. isso e o vosso orgulho. melhor que isso e que quando sao culpados o prejuizo e tao pouco, que, bem, compensa ser corrupto.
      que orgulho, um clube que ate a data do nascimento do clube aldraba.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:40 pm

      Devo relembrar que um dos melhores Benficas das últimas décadas perdeu 2 x e empatou uma em 3 jogos no Dragão na pior época da última década do Porto? Espectacular.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:38 pm

      Não ganharam ao Benfica no Dragão com o Cavaleiro a fazer 90 minutos,espectacular.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:13 pm

      Que constatação tão cheia de nada…

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:09 pm

      Olha que o arranque do Senhor Lopetegui foi pior do que o Fonseca..

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:02 pm

      Mosqueteiro, venceste o pior Porto da década com a pior mentalidade da história e com o espírito quebrado por uma época horrenda… Parabéns! Já vocês numa das melhores fases dos últimos anos levaram 5 no Dragão ou perderam o campeonato para o Kelvin… São orgulhos diferentes!

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:59 pm

      Queimámos tempo em Alvalade? O sporting nem sabe como é que o Tello falhou aquele golo aos 92… vsn7647, acordaste agora e perguntaste ao Bruno de Carvalho (que deve ter escrito aquela notícia do Benfica vs Sporting o ano passado) como foi o jogo?

    • João
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:56 pm

      E continuam eles com a lenga lenga dos suplentes como se fossem enganar alguém.

    • vsn7647
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:54 pm

      Se o Porto está melhor que o Sporting não sei, mas se continua a ser o papão que muitos anunciavam na pre época não percebo o porquê de terem queimado tempo em Alvalade …

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:52 pm

      entao, mas o benfica tambem jogou com 1 a menos contra o porto.
      dexa-te de desculpas.

      e eu nao disse que usamos 11 suplentes eu disse que rodamos a equipa.
      alias, houve um jogo qualquer, se nao me engano foi a derrota no dragao para a taça de portugal, que entramos sem o enzo, gaitan, markovic e lima.
      e para nao falar nos outros jogos onde jogou o steven vitoria e companhia

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:44 pm

      O Benfica usou 0 jogadores da equipa B frente ao Porto na taça da Liga. 0…

      Não me diga que jogadores como Oblak, André Almeida, Siqueira, Ruben Amorim, André Gomes, Cardozo, Lima e Jardel são considerados suplentes quando fizeram N jogos a época passada? E entraram Enzo, garay e Markovic… Que equipa de suplentes e B! Vocês gostam de mentir para provarem o vosso ponto de visto? (Que é 0)

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:39 pm

      O Benfica usou 11 suplentes? Essa é nova!

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:38 pm

      Estava melhor? Baseias-te em quê? Porto em primeiro lugar na Champions após uma goleada em casa e após empatar fora sendo MUITO melhor no suposto 2º favorito a passar (após o Porto) ou dizes baseado num campeonato em que empatámos fora com o Sporting onde o ano passado perdemos? Empatámos em Guimarães com os motivos que se sabem e empatámos com o Boavista com um jogador a menos durante 70 minutos? Mosqueteiro, menos… muito menos

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:36 pm

      Renato Teixeira o Benfica não jogou no Dragão nas duas competições? E não passou as duas eliminatórias? Se era o pior Porto da década ou de sempre já tem que se queixar ao seu presidente ;)

      Francisco Viana

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:35 pm

      renato teixeira o benfica ganhou na luz e perdeu no dragao para a taça de portugal. esqueceste-te e de dizer que o benfica rodou a equipa.
      a taça da liga foi nos penaltis, e novamente o benfica rodou a equipa.

      e para nao falar que em ambas as eliminatorias, tivemos 1 na rua.

      o benfica com a equipa de reservas e suplentes ganhou 2 vezes ao porto a jogar com menos 1, logo sim e motivo de orgulho. as taças ficaram ca.

      e ja agora, se era o pior porto da decada, entao porque e que esse porto estava melhor que o deste ano?

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:33 pm

      O pior Porto da década não é mais forte que o onze suplente e jogadores da B do Benfica com menos um?

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:25 pm

      Francisco Viana…estás meio enganado. O Benfica venceu o Porto no seu estádio após perder no Dragão para a taça de Portugal. A taça da liga venceu-a nos penaltys após 90 minutos a defender contra o pior Porto da década. Isso é motivo de orgulho?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:22 pm

      Eu estou a contar com a deste ano. Mas pronto, fiquem lá com a vossa, acreditem em tudo. Eu não me estou a fazer de coitadinho, apenas acho isto estranho. Se vocês não acham, é com vocês. Eu acho.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:20 pm

      Pronto, cá faltava o adepto do Benfica. Meus amigos, vou fazer um "comunicado":

      O Porto CONTROLA TUDO!

      Ah espera, já todos sabem

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:20 pm

      No ano passado o Benfica jogou a meia-final da Taça de Portugal e da Taça da Liga no Dragão. Ganhou-as ;)

      Francisco Viana

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:18 pm

      Das 4 vezes com o porto, uma foi final e outra meia-final.
      E das 3 vezes fora, uma foi no Jamor.

      O hábito do sporting chegar longe nestas competições é tanto, que até começam a esquecer-se de como isto funciona.
      A final é em campo neutro e nas meias-finais, geralmente, não chegam equipas da 3ª divisão!

      João Coimbra

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:15 pm

      Eu acredito é na história do coitadinho vezes e vezes sem conta… Jesus, que choradeira…

      Os portistas estavam confiantes que iam vencer a Alvalade, o jogo acabou empatado… Os sportinguistas queixam-se sempre do árbitro, antes dos jogos, depois dos jogos e depois são os sorteios que são maus mostrando 0 confiança na equipa… Deve ser difícil ser do Sporting

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:13 pm

      realmente que corrupçao enorme ruben.
      o sporting apanhou o porto na final? que coisa mais rara. ambos ganharam todas as eliminatorias, e quando nao havia mais equipas, defrontaram-se. riiculo. devia ir tudo preso.
      e outra nas meias finais? esta tudo combinado.
      e nos quartos? ui… isto ja e gozar com o sporting. acabou-se jogam os juniores.

      mas nao sao voces que se dizem como candidatos ao titulo? entao façam o vosso trabalho e ganhem.

      tambem, o sporting nos ultimos anos perdeu com a academica, moreirense e setubal. se calhar e preferivel jogar com os grandes, pois se e para perder que seja contra alguem mais forte.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:09 pm

      Se fosse o Benfica… Em dois Anos consecutivos fomos ao Dragao nas últimas jornadas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:05 pm

      but hey, eu falo sem conhecimento de causa. Aqui vai:

      04:05: 5E – Benfica 3-3 (5-4) Sporting
      05/06: MF – Porto 1-1 (5-4) Sporting
      06/07: F – Sporting 1-0 Belenenses
      07/08: F – Porto 0-2 Sporting
      08/09: 4E – Sporting 1-1 (4-5) Porto
      09/10: QF – Porto 5-2 Sporting
      10/11: 1/8 – V.Setúbal 2-1 Sporting
      11/12: F – Sporting 0-1 Académica
      12/13: 3E – Moreirense 3-2 Sporting
      13/14: 4E – Benfica 4-3 Sporting

      14/15: 3E – Porto – Sporting

      Resumindo e baralhando: 4 vezes com o Porto (sendo 3 fora), mais 2 com o Benfica (fora). Isto em 10 anos. Mas quem acredita em coincidências, que continue a acreditar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:02 pm

      Não empataram com o Porto em casa e com o Benfica na Luz? Mas têm medo do quê?
      Logicamente têm o direito de ficar pouco contentes com o sorteio mas é razão para tanta choradeira?

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:00 pm

      Dizia "Somos os Maiores" depois de os eliminarmos em dois anos consecutivos.

      Roberto Carlos

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:55 am

      Se fosse o Benfica a ir dois anos consecutivos à casa dos rivais, na 3ª e 4ª eliminatórias da Taça, queria ver o que dizias.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:44 am

    O ano passado foi a 9 de Novembro na Luz, este ano é a 17 de Outubro no Dragão, irra que é preciso ter sorte…

    Mas clube que quer ganhar a competição tem de ganhar a todos, por isso é preferível jogar já do que mais para a frente na época!

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:44 am

    Será interessante ver como alinharão as equipas, especialmente atendendo ao facto de ser um jogo precedente de Champions League. Em termos de soluções, o Porto parece-me muito melhor posicionado para rodar a equipa. Alem do mais, o ambiente deve estar infernal, pelo que aposto numa vitória nortenha.

    Zé Carlos

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:49 am

      O Porto está tem uma boa vantagem para esse jogo, visto que recebe o Bilbao, tendo já 4 pontos conquistados, sendo que o Sporting tem o seu jogo decisivo em Gelsenkirchen.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:43 am

    Será que nos sorteios em Portugal há bolas quente e bolas frias?

    Agora fora de brincadeiras: Sporting, joga como jogaste na 1ª parte contra o Porto e na 2ª contra o Chelsea e depois logo se vê.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2014 at 3:55 pm

      Qual a diferença do Sporting ter tido a possibilidade de marcar 1 golo contra 5 do Chelsea? Não era goleada na mesma? Que orgulho…

    • Nuno Red devil
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:44 pm

      Exato Patterson, ou os colossos Belenenses e Maribor…

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:59 pm

      Prefiro as minhas piadas aos teus devaneios…

    • José Leal
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:49 pm

      Renato Teixeira, contra facto não há argumentos. Deixa as tuas piadas em casa que não fazem falta

    • Patterson
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:40 pm

      Incrível, tudo a falar dos golos que podia ter encaixado contra o Porto e Chelsea..uns dizem que a defesa ao remate do Herrera foi a da vida do Patrício, apesar de se apresentar em muito melhor nível uns dias depois contra o primeiro classificado da Premier. Outros falam que o Porto falhou uma série de oportunidades, fazendo parecer que foi o Porto quem dominou quando isso em nada reflecte o teor do jogo. E em relação ao Chelsea, é verdade que houve Patrício (que faz parte do plantel e tem como missão evitar que a bola entre na baliza), mas a verdade é que também podíamos ter marcado. Todas estas opiniões apenas demonstrar a falta de coerência nos comentários de algumas pessoas..mas para isso em muito deve ajudar os 4 empates consecutivos do Porto e a miserável prestação do Benfica contra o colosso Bayer Leverkussen.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:55 pm

      O Sporting até me surpreendeu pela positiva no jogo com o Chelsea mas daí a jogar bem é uma boa diferença…Alem da sorte que teve em não levar 4 ou 5.

    • João
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:53 pm

      Bruno Filipe quais foram os golos feitos do Sporting? Jackson isolado para a baliza? 3 para dois na pequena área aos 92'? A defesa da vida do Rui Patrício?

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:53 pm

      José Leal, aprendeste stand up comedy com que comediante? Também quero… isso ou o estupefaciente…

    • José Leal
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:49 pm

      O melhor porto?… Onde anda esse Porto que já leva 4 empates consecutivos? Por favor… Não fosse o Sarr estar inspirado para o golo na última sexta-feira e o Porto teria saído de Alvalade com uma derrota. O porto nem o empate justificou em Alvalade…

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:23 pm

      Pessoal… há duas semanas criticaram e bem por não ter ganho o Maribor e bem, mas hellooo, o Sporting jogou com o Chesea, pior foi ontem o slb, principalmente pela exibição.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:17 pm

      O João Coimbra e o Filipe, devem ter muitas dificuldades em perceber as coisas.
      Alguém falou em ver os jogos do Benfica (por acaso ainda ontem vi)? Alguém falou que vi o Penafiel – Benfica porque o Sporting já não estava na prova?

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:15 pm

      Oportunidades claríssimas do Chelsea: Diego Costa (duas vezes), Schuerrle (por duas vezes), Oscar e Salah. E estas seis foram as flagrantes, porque houve mais.

      Luís Fernandes

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:12 pm

      Ricardo… Estava a referir o jogo contra o Porto. Contra o Chelsea, a 2 parte jogamos bem, embora o Chelsea teve uma oportunidade do óscar isolado, mas o Sporting tb teve uma do nani. Enfim… em outubro logo se vê

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:10 pm

      Sim Filipe Sousa, não sabes que os sportinguistas acompanham sempre todos os jogos do Benfica com muita atenção.
      Até com mais atenção do que os jogos do próprio clube.

      João Coimbra

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:06 pm

      E não são oportunidades, só porque foram à barra ou ao lado?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:03 pm

      Golos feitos contra o Chelsea? Não me lembro de nenhum,e olha que fui amigo em só dizer 2 ou 3 do Chelsea.
      Remates à trave não passam disso mesmo,remates que não dão golo.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:00 pm

      Mas o que tem haver uma coisa com outra Filipe Sousa?

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:57 am

      Ricardo, pode ser que o Sporting também não falhe dois golos feitos e enviar um remate a trave onde o Fabiano não tinha hipóteses de lá ir, mesmo que tivesse assas.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:55 am

      Bruno Filipe, julgo que o Sporting já estava arredado da taça por essa altura ou não?

      Filipe Sousa

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:53 am

      Ah… e também que nenhum jogador do Sporting faça auto-golo, também ajudava!!

      Este sorteio deve ter mão daquela menina que no ano passado disse que haveria um Penafiel – Benfica antes da bola sair, coincidências portanto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:49 am

      Se jogar como na 2ª parte como contra o Chelsea pode ser que o Jackson não falhe 2 ou 3 golos feitos.

    • Luís bcn
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:48 am

      …o melhor sporting nao tem a minima hipoteses com o melhor Porto…a mínima.

      Em condições normais o Porto ganha…mas no futebol isso nao existe, o Porto dominou os Ucranianos e viu-se à rasca para empatar. O Sporting podia ter sido goleado mas tambem podia ter empatado…

  • Diogo Alves
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:42 am

    Sorteio complicado para as duas equipas, mas o Porto com favoritismo por jogar em casa….
    Forca Porto :)

  • Diogo Ribeiro
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:40 am

    Estes sorteios parecem-me tudo menos sorteios, é curioso verificar que o Sporting costuma visitar sempre os rivais e normalmente em fases pouco adiantadas. Mas é algo que já estamos habituados.

    É um jogo complicadíssimo mas não impossível de vencer. O Porto não é nenhum papão.

  • luis bcn
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:40 am

    Taça é Taça portanto o Sporting sempre pode surpreender nas Antas…e vamos ser sinceros, eles não são nenhuns coitadinhos…

    Obviamente o Porto tem obrigação de passar

    • Rui R.
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:06 pm

      Se o SLB acrescentar as finais europeias perdidas ai é que tem titulos!

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:57 pm

      Eu? Eu fiz uma mera piada… Entende quem quiser o que está por trás do que eu disse :)

      Títulos do Salazar? Também não preciso, prefiro até os títulos internacionais… Vi 4 e tu? Ou melhor, vai perguntar ao teu avô

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:53 pm

      e ainda defendes o porto e a fruta. es o maior renato.
      orgulho na corrupçao.

      provavelmente es dos mesmos que depois critica os BES deste portugal, e fala em corrupçao, mas so es contra a corrupçao quando te prejudica, porque ate la e aproveitar.

      ja agora, ia jurar que os clubes tem os mesmos titulos. a diferença e que o benfica tem campeonatos e taças de portugal, o porto tem supertaças, que e onde se consegue aproximar. isto de ganhar trofeus de pre-epoca tem muito que se lhe diga.

    • José Leal
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:48 pm

      Desses títulos não obrigado!

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:53 pm

      Cabazes de fruta e muitos títulos… Já vocês com ou sem fruta, ficam com uma bela quantidade de ar entre mãos

    • José Leal
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:44 pm

      Mas um desses clubes rege-se pelas normas da transparência e verdade desportiva, enquanto que o outro rege-se pelas normas da "Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto", oferecendo cabazes de fruta.

    • luis bcn
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:29 pm

      Se vamos ser coerentes tem que dar as informações todas…que Sporting é que referia? Ao Sporting de Espinho? Ao de Braga? Ao do Lumiar? Aquele que se chama Sporting CLube de Portugal…Portugal que vem de Portus Cale, antigo nome da cidade do Porto…então não é que um clube de Lisboa põem no o nome a evolução do antigo nome da cidade do Porto…? Sabia desta?

      Cumprimentos da Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto, nome da cidade que aparece pelos vistos em 2 clubes Portugueses.

    • Joao Goncalves
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:03 pm

      Se o Sporting surpreender nas Antas é capaz de ir preso… Não se pode provocar desacatos em áreas residenciais não sabias?

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:40 am

    Bom jogo em vista, mas é pena pois preferia um jogo pequeno para ver jogadores menos utilizados…

    Logo na 3ª eliminatória o Sporting vai ao Porto…
    O Benfica parece estar com a sorte toda internamente este ano, até nos sorteios… Que estranho

    Bruno Almeida

    • MM
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:57 pm

      Os adeptos do Sporting queriam apanhar o Sourense, depois o Salgueiros, a seguir o Santa Eulália, depois o Coimbrões, seguido do Santa Maria e na final o Tirsense. De lembrar que todos os jogos deveriam ser jogados em Alvalade, até mesmo o da final, porque se não fossem seria muito estranho e até o sorteio está contra eles. Haja paciência…

    • VettelF1
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:06 pm

      Bruno Almeida,

      O ano passado o Benfica calhou com o Sporting. Não me digas que foi porque o Benfica quis

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:56 am

      O objectivo é repetir a mesma coisa muitas vezes, para que se torne verdade.
      No ano passado foram os "7 pontos".
      Neste ano vão inventar uma história nova.

      Roberto Carlos

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:49 am

      Essa lengalenga das arbitragens e sorteios já mete dó. Os sportinguistas arranjam sempre teorias da conspiração para justificar a falta de qualidade face aos melhores. Ainda para mais depois de um ano em que toda essa "sorte" interna resultou em todos os troféus. Bruno, acorda para a realidade.

      Sebastião

  • Nuno
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:39 am

    Bom sorteio.

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:39 am

    É bem, menos um! Gostava de ver o Braga no Jamor este ano!

  • Nuno R
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:37 am

    O futebol português desafia todas as leis das probabilidades.
    E pensar que ainda tive de marrar forte para ter boas notas a estatística…

    • Patterson
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:03 pm

      A mim parece-me que anda na ordem dos 0,01%. Não sei que contas fizeram para o euromilhões, mas é certo que a probabilidade de ganhar é muitíssimo inferior, deve andar por volta das 5 ou 6 casas décimais.

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:02 pm

      O outro foi na quarta eliminatória e estavam o Porto e o Benfica ainda logo (2/63 * 2/31 * 1/2) e daí o 0,1% Ebitda..

    • EBITDA
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:40 pm

      Nuno R,

      Se quiseres saber a probabilidade de o Sporting à 3ª Eliminatória jogar com um clássico durante 2 anos consecutivos , a probabilidade é de (2/63 * 2/63 * 1/2) = 0.05%

    • EBITDA
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:35 pm

      Nuno R;

      Vou dar-te uma pequena ajuda.
      A probabilidade de calhar ao Sporting jogar com o FC Porto era de (1/63) = 1,6%
      A probabilidade de o Sporting nesta eliminatória jogar fora era de (1/2) = 50%

      Portanto, a probabilidade do Sporting jogar fora e com o FC Porto era de (1.6*50) = 0,8%

    • Bruno Monteiro
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:27 pm

      A probabilidade de se ganhar o euro milhoes é muito mais baixa do que a probabilidade de acontecer o que aconteceu ao Sporting, e no entanto de vez em quando ha uma pessoa que ganha uns milhoes de euros.

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:23 pm

      Cerca de 0,1% (a probabilidade de sair um e depois o outro, não saberia como incluir o serem os dois jogos fora).. Mais provável que ganhar o euro milhões no entanto!

    • Nuno R
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:17 pm

      Se eu ainda tivesse à mão os meus alfarrábios de Análise Estatística ainda ia calcular as probabilidades… haja aí uma alma caridosa que perceba do assunto e dê uma mãozinha

    • Miguel Esteves
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:06 pm

      Adoro o teu sentido de humor! O pessoal aqui nos comentários muitas vezes não percebe a tua fina ironia! ;)

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:47 pm

      Então, a qualidade de jogo é superada pelo azar dos sorteios?

    • Nuno R
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:41 pm

      2 anos

      campeonato: 3 primeiras jornadas mesmos adversários
      taça: 1ª eliminatória, 2 bolas em 63 possíveis (ja me esqueci como se calcula isso)

      Não falei em cabalas, mencionei um facto… tipo conversa de elevador.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:19 pm

      Mais uma cabala contra o Sporting? Sim, porque o Porto deve adorar receber o Sporting na 3ª eliminatória da taça (supondo que, como alguns artistas dizem (não acho que estejas incluido), o Porto controla tudo, o céu e o inferno), correndo o risco de ser eliminado pelo melhor Sporting dos últimos anos, uns dias antes de um jogo muito importante para a Champions e correndo o risco de acabar a época sem títulos, visto que a taça da liga é miragem e o campeonato está a 4 pontos (não está decidido mas já é qualquer coisa) e isto após um investimento bruto neste ano… Será que o Sporting é o maior prejudicado? Atenção que não é nenhum ataque à tua opinião

  • Alessandro Del Piero
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:37 am

    Meus amigos isto não tem nada a ver com sorte. Façam as probabilidades disto acontecer duas vezes seguidas ainda por cima fora de casa. E atenção que eu não sou Sportinguista mas também não sou cego nem burro.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 2, 2014 at 10:55 pm

      Gepeto: E o Alba não entra nessas contas? Deve alterar-lhe as possibilidades. Aliás quando saiu o Benfica-Sporting já havia metade das equipas….

    • gepeto
      Posted Outubro 2, 2014 at 8:21 pm

      Nem tentei afirmar o contrario, a probabilidade apesar de pequena continua a existir

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 5:51 pm

      gepeto: sabes qual é a probabilidade de 1 pessoa ganhar o euromilhões?
      Mas mesmo assim existem os que ganham…

      Lopes

    • Diospiro
      Posted Outubro 2, 2014 at 5:48 pm

      Aos sportinguistas com as teorias da conspiraçao, voces jogam no euromilhoes?

    • gepeto
      Posted Outubro 2, 2014 at 4:55 pm

      Esqueci-me de multiplicar por 1/2 por ser considerar os dois anos seguidos, logo a probabilidade e aproximadamente 0,04.

    • gepeto
      Posted Outubro 2, 2014 at 4:34 pm

      Como pedido irei realizar a probabilidade de sair o porto e o benfica dois anos seguidos a jogar fora.

      Para começar existem 63 equipas, iremos considerar jogar fora e em casa como uma equipa diferente para tornar mais facil de compreender, logo 126 equipas em cada ano, da 252 equipas possiveis de sair ao sporting.

      Agora dessas duas 252 equipas apenas 2 sairam ao sporting, Porto e Benfica ambos fora.

      Fazendo uma simples divisao 2/252= 1/126, por outras palavras isto aconteceria a cada 1 vez a cada 126 sorteios(caso houvesse um sorteio para os dois anos), em numeros isto equivale a uma probabilidade de ~0,08.

      A probabilidade é pequenissima mas como mencionado acima sao acontecimentos completamente independentes um do outro, pelo menos matematicamente, agora cada um acredita no que quer

    • MM
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:53 pm

      Existiam tantas possibilidades de calhar o Porto como qualquer outra equipa. Sempre com a conversa dos coitadinhos, já enjoa…

    • André Campos
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:06 pm

      Hoje às 11 horas da manhã, uma pessoa ligada a um clube da 1 Liga disse-me que o Benfica ia calhar com o Sp. Covilhã, pensei que tivesse a gozar mas afinal…

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:03 pm

      Honestamente e usando a cabeça, verifiquem as possibilidades que há , de entre 63 adversários,
      sair ao Sporting e a jogar fora, os outros dois clubes mais fortes de Portugal dois anos seguidos.
      Façam esse exercicio.
      Sorteio?. Deixem-se de brincadeiras.

      JVG

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:05 pm

      Hoje às 14 horas, 93 minutos e pouco da manhã uma pessoa ligada a um clube da 1 liga disse-me que as minhas chaves estavam caídas atrás do sofá, pensei que tivesse a goza mas afinal…

      João Coimbra

    • TTT
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:04 pm

      Sao acontecimentos independentes.

    • Fábio
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:45 am

      Hoje às 10 e pouco da manha uma pessoa ligada a um clube da 1 liga disse-me que calhava Porto-Sporting no dragão, pensei que tivesse a gozar mas afinal…

  • Jonas
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:35 am

    É tudo tão previsível que até admira quem ache que isto é mesmo "sorteio".

    Enfim…

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:32 am

    O ano passado nesta eleminatória calhou ao Sporting o Benfica, este ano o Porto… Realmente a sorte não anda por Alvalade. Ainda por cima num jogo para a taça em que os adeptos esperavam ver elementos menos utilizados como por exemplo Gauld ou Aboubacar.
    Jorge dos Santos

    • Ruka SCP
      Posted Outubro 2, 2014 at 2:10 pm

      Não é verdade caro Jorge dos Santos.
      Na 3ª eliminatória calhou o Sporting – Alba, apenas na 4ª calhou o Benfica-Sporting.
      É sorteio e se quer ganhar a taça tem de passar pelos mais fortes!

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:41 am

      Não percebo a comparação entre Gauld e Aboubakar. O segundo tem um nível e um estatuto que o primeiro, até por jogar na B, não tem.

      Filipe Sousa

  • Miguel Guerreiro
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:32 am

    No Dragão? Menos uma competição para o Sporting…

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 2, 2014 at 11:29 am

    Bem, menos uma Taça para ganhar.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2014 at 7:34 am

      O problema é que o Porto tem dois 11's para poder ombrear com o titular do Sporting, já o Sporting tem um 11 e mais 1/2 que façam a diferença, portanto, se houver poupanças, não vai fazer muita diferença para o lado do Porto…
      Acredito na vitória do Sporting, este ano a Taça tem de vir para nós, mas o cenário não é agradável, acho incrível como á 2 anos que apanhamos um dos nossos rivais, sempre fora e sempre tão cedo, logo nas primeiras eliminatórias…

      SL
      d-Sept

    • João Lemos
      Posted Outubro 2, 2014 at 1:37 pm

      O Sporting pode perfeitamente perder, mas também por perfeitamente ganhar, não percebo essa falta de "fé"

    • José Leal
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:38 pm

      Mas que mentalidade é essa? O Sporting entra e vai entrar em todo e qualquer jogo para ganhar. O porto também vai ter um jogo importantíssimo um dia antes/depois para a Champions. E penso até que não será necessário rodar a equipa. É destes jogos que os jogadores gostam, o factor motivacional passa para primeiro plano quando comparado com o factor físico

    • CERVICAL
      Posted Outubro 2, 2014 at 12:04 pm

      Eu acardito (como diz o outro), Rúben. :)

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:54 am

      Não acredito que ganhemos no Dragão. Há quase 10 anos que não o fazemos, e vamos ter que rodar a equipa, porque 3 dias depois temos o jogo mais importante na Champions.

    • CERVICAL
      Posted Outubro 2, 2014 at 11:42 am

      porquê?

Deixa um comentário