Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Craque do Arsenal disponível para jogar os JO; Werder Bremen garante melhor marcador estrangeiro da Bundesliga; Schleck vence na Vuelta

Quando já poucos davam algo pelo Luxemburguês, eis uma vitória numa das etapas mais dura de uma grande volta, e já com 35 anos. Quanto à luta pela geral,  Rodriguez chegou à liderança (com 1 segundo de vantagem para Aru), mas quem voltou a dar uma excelente resposta na alta montanha foi Dumoulin, que vai para o Contra-Relógio a menos de 2 minuto de Purito, sendo um fortíssimo candidato à vitória. 
Vitória de Frank Schleck na décima sexta etapa da Vuelta. O ciclista da Trek integrou uma fuga que teve sempre uma enorme vantagem para o grupo principal, entrando na dura subida final à Ermita de Alba na companhia do Colombiano Rodolfo Torres, arrancando para o triunfo isolado a poucos quilómetros do fim, com 1 minuto e 10 segundos de vantagem para o “Cafetero”. Os homens que lutam pela classificação geral chegaram vários minutos depois, tendo sido durante vários quilómetros “rebocados” por Landa, que fez uma enorme subida (a certa altura pareceu até colocar um ritmo que deixava o seu colega de equipa Aru em dificuldades), mas Dumoulin não descolou até praticamente ao último quilómetro, quando Joaquín Rodriguez atacou, ganhando a Aru os 2 segundos necessários para chegar à liderança, bem como 12 segundos para Majka e Quintana (a vitória parece já uma miragem para o Colombiano) e 27 segundos para Dumoulin (que ainda assim podem ser escassos para que o Espanhol vença).
Uma questão ainda pouco debatida em Portugal, apesar de faltar já menos de um ano para a competição no Rio. A verdade é que nenhuma das figuras da selecção principal exprimiu ainda vontade de ser um dos 3 elementos com mais de 23 anos (provavelmente irão jogadores como William ou Paulo Oliveira, que fizeram parte da equipa do Europeu mas que em 2016 terão já 24 anos) – Mesut Ozil, craque do Arsenal, mostrou-se disponível para integrar a selecção Olímpica da Alemanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Gostaria de estar nos Jogos Olímpicos e ajudar os nossos rapazes a chegar às medalhas”, disse o canhoto. No entanto, o selecionador Joachim Low não se mostra particularmente agradado com a ideia, devido ao “acumular de jogos” que a participação Olímpica traria aos jogadores.
Pouco mediático, mas uma das figuras da história da Bundesliga – Claudio Pizarro, melhor marcador estrangeiro da Bundesliga, é reforço do Werder Bremen. O Peruano, que regressa ao clube que representou entre 1999 e 2001 e entre 2008 e 2012, era um jogador livre após ter terminado o contrato que o ligava ao Bayern de Munique.

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 8, 2015 at 8:31 am

    E eu que disse para o Purito abandonar o Tour para poder atacar e ganhar a Vuelta.

    Será que vai acontecer finalmente?

  • André
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:10 pm

    Amantes de ciclismo que se encontrem por ai.. Gostava de saber opiniões em alguns assuntos:

    1º – Será que Rui Costa não faria bem em apostar na Vuelta? Isto porque entre as três grandes voltas, esta parece ser aquela onde os "outsiders" tem maiores probabilidades de sucesso, como foi o caso de Horner ou Cobo e neste ano o Doumulin.. Com um bom planeamento para ter um pico de forma nesta altura poderia valer top 5..

    2º – Até onde poderia ir Nelson Oliveira se fosse lide de uma equipa? É excelente no CR e defende-se bem nas montanhas.. será que não poderia ser um Dumoulin?

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 8, 2015 at 1:19 am

      1º Já disse várias vezes o Rui corre para o ranking da UCI e a Vuelta está no meio das provas do Canadá onde ele em boas condições consegue ganhar a pontuação do top3 da Vuelta o que sabemos é MUITO difícil. Por isso acho que o Rui deveria ir lutar pela geral do Giro por causa da Lampre ser italiana e ir ao Tour tentar vencer etapas ou quem sabe um camisola da montanha e subir ao pódio final em Paris mas acho pouco provável.

      2º Quanto ao Nelson é sempre aquela questão dos "ses" acho que top10 dependerá do contra-relógio dessa Grande Volta e da montanha. Mas ele está a provar que sem o Rui poderá fazer grandes resultados. Veremos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:24 pm

      O Rui se fizesse apenas Vuelta tinha boas opções de fazer uma boa geral, no entanto, a prova que todos querem correr e a que dá verdadeira glória é o Tour.
      O Nélson está a surpreender nesta Vuelta mas ainda tinha de melhorar muito na montanha, ainda lhe falta para aguentar os melhores, e o motor do Dumoulin poucos ciclistas têm.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:49 pm

      O Rui tem aqui a volta ideal para ele. Porém há um senão ele tem que começar a treinar na Andorra, pois é lá que se encontram as mais difíceis montanhas da Volta à Espanha, verdadeira alta montanha onde é simplesmente bom, enquanto existem vários a serem muito bons se Mentjes este ano está no top 10 acredito que o Rui também conseguisse.

      Quanto ao Nelson, se Dumuolin está a conseguir porque não o Nelson não conseguir também um top 10?? Está a fazer uma excelente Vuelta!

  • Pedro R.
    Posted Setembro 7, 2015 at 5:25 pm

    Só queria dar destaque à excelente etapa do André Cardoso hoje. Esteve sempre com os melhores só quebrando nos últimos 4km.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 5:58 pm

      Está 17 lugar a menos de 30s do 15 lugar. Não fosse ser fraco no contra-relógio e acreditava no top 15.

  • Tomé Brito
    Posted Setembro 7, 2015 at 5:09 pm

    Contente por Purito estar na liderança, pois já fez por merecer uma Vuelta, mas os dois minutos de vantagem sobre Dumoulin podem não ser suficientes para o CR!

    Incrível a carreira do Pizarro! Consegue ser figura em dois clubes históricos na Alemanha!

  • NoSense
    Posted Setembro 7, 2015 at 5:01 pm

    O ideal para os jogos olimpicos seria 12 anos depois Portugal levar o João Pereira, o Rolando e o Varela…

    Quanto ao Pizarro, as maiores lembranças que tenho dele era olhar para os avançados do Bayern e ver: o finalizador Pizarro, a promessa Santa Cruz, o panzer Janker, e o Elber que eu gostava muito de ver jogar na altura, além de Zickler…não fossem as lesões e o Bayern da altura tinha 2 potências melhores do mundo nas suas posições (não bola de ouro) – Hargreaves e Santa Cruz

    • Nelson Mohr
      Posted Setembro 7, 2015 at 5:11 pm

      NoSense, melhores lembranças que tenha dessa altura são mesmo as defesas espectaculares do mítico Oliver Kahn! Mas de facto, o Santa Cruz e o Hargreaves poderiam ter sido mais jogadores do que foram, mas é assim a vida dos futebolistas.

  • Pires
    Posted Setembro 7, 2015 at 4:58 pm

    Espero Ver CR7 nos Jogos Olimpicos uma vez que não acredito na seleção A , no europeu da França com os jogadores que temos sera apenas mais uma participação! vamos dar tudo nos jogos Olimpicos Força Portugal…

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 5:15 pm

      Ao contrário de ti espero e desejo que Cr7 nao vá aos JO ja esteve a sua oportunidade deixem os jovens brilharem o Cr7 nao vai jogar para sempre nao podemos depender dele sempre temos que encontrar outras soluções e sao nestas grandes competições que vemos quem tem estofo espero e sinceramente que bruma e matheus pereira se possivel serem convocados!!!!

      João Duarte

  • Nelson Mohr
    Posted Setembro 7, 2015 at 4:55 pm

    Pizarro de volta ao Werder Bremen! Impressionante o percurso do peruano, consegue ser figura tanto no Bayern como no Werder Bremen. Espero que tenha sucesso por lá e agradeço tudo o que fez pelo Bayern! :)

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 4:47 pm

    Purito a chegar líder ao crono como em 2010 e mais uma vez é provável que no fim do crono esteja fora do pódio. Em princípio o Dumoulin será líder mas a diferença não será muito grande , mais que um minuto será difícil mas seria um golpe quase definitivo.
    Esta Vuelta está a ser discutida da forma clássica, os trepadores a tentarem meter tempo ao mais forte nos CR, no entanto, não foram ambiciosos o suficiente, pois, o holandês já devia estar afastado da vitória.
    Acredito que mais de falta de ambição existe uma grande falta de pernas, Quintana e Valverde pesou o Tour, o Purito ataca na distância dele que é o último km, tem aquele rush mas não tem pernas para manter o ritmo durante muito tempo, o Aru na Andorra era o mais forte mas nas Astúrias nunca esteve ao mesmo nível e o Majka ainda não tem o nível dos grandes escaladores.
    Grande Schleck claro.

    Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:15 pm

      Não consegue atingir ainda esse nível, mas parece-me difícil de o conseguir fazer.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:14 pm

      Pode ter mais nível do que eu lhe dou mas não o de Quintana, Froome, Contador, Nibali era a isso que me referia.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 7, 2015 at 5:21 pm

      Subscrevo o que disse o Rafael e acrescento que quando o Majka não tem o Contador como líder consegue sempre acompanhar os melhores.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 4:59 pm

      Majka já tem o nível dos grandes trepadores o problema dele está na falta de confiança. Ele tem medo de atacar, pois pensa que se perder tempo por atacar não conseguirá tornar-se o líder da equipa.

  • NunoR.
    Posted Setembro 7, 2015 at 4:41 pm

    Mais uma grande etapa nesta Vuelta e com emoção até ao fim. Justíssima vitória para o Frank Schleck. A fuga voltou a ser bem sucedida e o ciclista da Trek, aos 35 anos, conseguiu vencer uma etapa na Vuelta e, talvez, tenha sido a sua última numa Grande Volta. É uma boa "despedida" para um dos grandes ciclistas desta última década, mas que não conseguiu explorar o seu potencial completo, principalmente por "querer viver" na "sombra" do irmão.

    O Purito Rodriguez finalmente irá vestir a camisola roja e partirá para o CR não só com vantagem de segundos para o Aru mas também com a vantagem psicológica, visto que estar com aquela camisola também ajuda imenso e motiva. Destacar, igualmente, os "apenas" cerca de 30 segundos perdidos pelo Dumoulin nesta subida, incrível, este era o dia mais difícil de todos e o ciclista vai partir para o CR com quase 2 minutos de diferença para os dois da frente e que não se dão muito bem com este tipo de etapas (apesar de que as circunstâncias também fazem os ciclistas fazerem coisas que poderiam não se pensar que conseguissem – tem estado a acontecer com o Dumoulin e poderá acontecer no CR com o Purito e com o Aru). O Majka dificilmente lutará pela vitória, mas acho que o pódio ainda é possível, depende das diferenças no CR para o ciclista da Giant. E é preciso não esquecer que, depois disso, ainda faltarão alguns dias até Madrid. A maioria será relativamente "acessível", mas ainda teremos um ou outro dia que poderão mudar as contas da geral.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:17 pm

      Esse ataque do Andy é na minha opinião o melhor que vi no Tour, épico.

      Saganas

    • Calu
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:04 pm

      A sombra do irmão que ,após a lesão e a suspensão de contador, nunca mais apareceu. Um jovem nutrido que dava luta ao Contador nos seus tempos aúreos!

    • NunoR.
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:26 pm

      Verdade…sempre foi dos meus ciclistas preferidos e aquela situação no Tour com o Contador irá ficar-me para sempre na memória, enfim. Mas, sim, brindou por várias vezes todos os adeptos do ciclismo com excelentes exibições nas mais variadas corridas. Gostava que tivesse tido ainda mais sucesso neste mundo do ciclismo, teria sido justo para ele e para o desporto em si.

    • João Ribeiro
      Posted Setembro 7, 2015 at 7:49 pm

      Que saudades de Andy Schleck. Para sempre na minha memória fica uma vitória dele no Tour em que ataca de muito longe e vence etapa e amarela, que a viria a perder para Evans no crono final, penso que no Alpe D'Huez. O meu ciclista favorito na altura

    • Pedro Barata
      Posted Setembro 7, 2015 at 4:48 pm

      Subscrevo inteiramente o primeiro parágrafo. E com uma certa nostalgia do Andy, que nos brindou com enormes exibições

  • Rui Magalhaes
    Posted Setembro 7, 2015 at 4:36 pm

    No inicio do ano disse que a Katusha pela época que está a fazer não me admirava vê-los a discutir uma Grande Volta e aqui está, Rodriguez a discutir a Vuelta, Aru cada vez mais a pedir uma ida ao Tour como líder e Majka sensacional. Dumoulin está super motivado mas o top3 é mais viável para ele para além de estarmos a falar de um contra-relogista e está a fazer um enorme esforço e perderá muita capacidade para o crono. Quanto a Movistar estão muito mal já deixam os seus líderes basicamente sozinhos e o Quintana e o Valverde estão em má forma e a pagar caro isso, isto mostra também que é super difícil fazer 2 Grandes Voltas num espaço de 1 mês.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 8, 2015 at 1:14 am

      Calu, o Rafael já explicou. Movistar tem estado um pouco mal e o Valverde e Quintana não estão no nível do Tour.

    • Calu
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:20 pm

      Peço desculpa então, entendi de facto mal.
      Quanto à Astana apenas exibe o seu nível megassónico, contra o nível mais normal das outras equipas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:44 pm

      Calu, parece-me que o que o Rui quis dizer foi o facto de Valverde e Quintana estarem menos fortes do que nos habituaram, porque de resto em equipas só a Astana conseguiu proteger o líder com vários.

    • Calu
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:02 pm

      Porque é que a Katusha está tão melhor que a Movistar? Não deixaram também o rodriguez sozinho?

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 4:49 pm

      Não concordo com o Aru, ele para mim é ainda incapaz de fazer um Tour e não me admirava que fosse sempre um ciclista de Giro, mas por enquanto não dá para saber. Considero que mais uns 2 anos anos a não ir ao Tour sendo líder no Giro era melhor para ele. No resto concordo.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 7, 2015 at 4:41 pm

      Era o que ia dizer, dumolin e muito bom nos contra relógio, mas este desgaste todo poderá prejudica-lo.

  • Rafael Vicente
    Posted Setembro 7, 2015 at 4:34 pm

    Schleck esteve muito bem, tal como o Rodolfo Torres.

    Na geral, mais uma vez Rodriguez a ser o mais forte e Aru a ser capaz de perder pouco tempo desta vez, perdendo ainda assim a vermelha. Dumuolin continua a aguentar-se razoavelmente, veremos quanto tempo ganhará no CR em que a discussão vai ser entre ele e Kiryenka.

    • José Silva
      Posted Setembro 8, 2015 at 8:26 am

      Na minha opinião o Aru é ligeiramente pior que o Rodriguez no CR. O Aru nos ultimos 3 anos no Giro tem perdido sempre à volta de 3 minutos para os melhores do contra-relógio ao passo que o Rodriguez tem limitado as perdas aos 2 minutos e por vezes ate menos.
      Num contra-relógio plano e tendo em conta a condição física que tem mostrado penso que o Dumoulin tem tudo para chegar à camisola vermelha ficando todos muito aproximados.
      Como o CR é a seguir ao dia de descanso vai muito provavelmente haver surpresas e por isso posso estar completamente errado mas acho que vamos ter Vuelta ate ao fim.

    • Fernando
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:49 pm

      Como amante de ciclismo digo que o aru em condições normais ganha cerca de 30 segundos ao rodriguez e que em condicoes normais o dumollin e num cr plano da bem 4 minutos a ambos ,mas como nao estamos em condições normais o rodriguez de lider supera quaisquer prognosticos e o dumuolin fez um grande esforço penso que o rodriguez ganha tempo ao aru e perdera entre 2:30 a 4 minutos para o holandes

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 10:15 pm

      Logen, menos de 2 minutos parece-me muito optimista para o espanhol.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 9:42 pm

      Nuno, faço tuas as minhas palavras.

    • NunoR.
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:23 pm

      Vuelta 2012 – CR com quase 40 km's e…Purito Rodriguez faz 7.º lugar (à frente de nomes como Tony Martin ou Castroviejo). Nessa altura, ele estava a defender a liderança da prova, portanto, a mesma situação de hoje. Daí também esperar que o espanhol possa surpreender e fazer um CR melhor do que o previsto. O Aru também não acredito que faça um mau CR (melhorou no Giro), mas acho que ficará com mais segundos de atraso para o Purito. Resta saber que tipo de contrarrelógio fará o Dumoulin…tendo em conta todo o desgaste que tem tido, não seria surpresa nenhuma que não fizesse algo assim com vários minutos como muitos esperam – mas, claro, continuará a ser o principal favorito a vencer a etapa, a par do Kiryenka, tal como o Rafael disse. Veremos como tudo irá correr, é preciso não esquecer que, ainda assim, irão haver mais alguns dias para se marcarem diferenças – não tantas, mas, mesmo assim, importantes.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 7, 2015 at 6:52 pm

      Penso que Aru seja um pouco melhor, mas Rodriguez tá a jogar em "casa".

    • Logen
      Posted Setembro 7, 2015 at 6:39 pm

      Mesmo que o Holandês tire 2m/2m15 segundos ,a Aru e Purito, e fique com a amarela ,a etapa 20 será a hora da decisão ,onde os dois primeiros na geral, neste momento , vão atacar com todas as forças nessa etapa ,e é perfeitamente recuperável para algum dos mesmos a amarela!
      Se Demuolin ,conseguir algo superior a 40 segundos na geral ,aí sim ,purito e aru estarão em muitos maus lençois!
      O meu prógnostico (vale o que vale) é que Dumuolin tira entre 1m40a 2m a purito ,logo ficando tudo em aberto!
      Em condições normais o Holandês tirava com relativa facilidade algo superior a 2m30 ,contudo ,com o esforço que tem feito ,aposto num CR mais modesto ,sendo sempre muito forte obviamente!

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 6:36 pm

      Obrigado a todos

    • MiguelR
      Posted Setembro 7, 2015 at 4:58 pm

      Mas também é preciso ter em conta que noutras alturas Dumoulin não dava o litro como hoje nas etapas anteriores, se bem que amanhã é descanso mas o cansaço vai acumulando.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 7, 2015 at 4:56 pm

      São ela por ela, o Rodriguez é péssimo mas quando está de líder ganha "asas", principalmente na Vuelta. O Aru no Giro deu indicações de estar a tentar melhorar mas é ainda muito mau.
      Acredito que o Dumuolin vai sair do CR com uma liderança de no máximo 30s.

    • Pedro Barata
      Posted Setembro 7, 2015 at 4:52 pm

      Intrometendo-me, acho que o Dumoulin pode tirar esse tempo aos 2. Aliás, num CR de quase 40 km como este, arrisco-me a dizer que o Purito pode perder quase 3 minutos para o Dumoulin

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 4:49 pm

      Entre Aru e Rodriguez quem é o melhor (quer dizer, quem é o menos mau) no CR?

      E achas que o Demuolin pode tirar 1.51 aos 2?

Deixa um comentário