Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tiago (Atlético) participa em jogo-treino; Leonard eleito o defensor do Ano

Ainda vai a tempo de ser opção para o Euro? Caso seja convocado, William ou Danilo vão ter de ficar de fora (não faz sentido levar 3 médios defensivos).

Está cada vez mais próximo o regresso aos relvados de Tiago, médio português do Atlético de Madrid. A recuperação da grave lesão que sofreu em Novembro segue a bom ritmo, e depois de na semana passada o jogador ter regressado aos treinos, hoje já participou num jogo amigável frente a uma das equipas de formação do clube colchonero. Recordamos que o ex-jogador de Sporting de Braga, Benfica, Chelsea ou Juventus não joga desde o dia 28 de Novembro, desde que se lesionou frente ao Espanhol.

Justo? A dúvida era entre o SF dos Spurs (que assim iguala Olajuwon, como o único a juntar duas vitórias neste prémio ao título da MVP das finais) e Draymond Green – Kawhi Leonard foi eleito pelo 2.º ano consecutivo o melhor defensor da NBA. O jogador dos Spurs recebeu 84 de 130 primeiros votos de um painel de jornalistas e comentadores, fazendo um total de 547 pontos. Draymond Green, dos Warriors, ficou em 2.º com 421 pontos e Hassan Whiteside, dos Heat, em 3.º com 83 pontos. DeAndre Jordan (50 pontos) e Paul Millsap (21) completaram o Top 5. 

0 Comentários

  • F.Dinis
    Posted Abril 19, 2016 at 7:23 am

    Na minha opinião quem devia ganhar era o Green.l Compreendo que isto é a eleição do melhor jogador defensivo mas com performances tão parecidas nesse capitulo, o Green foi muito mais determinante (estatisticamente) que o Leonard. Também por aí, os GSW foram a equipa com menos derrotas. Não querendo dizer com isto que o Leonard não é um grande jogador e que era sempre muito renhido, parabens.

  • João Paiva
    Posted Abril 18, 2016 at 6:42 pm

    Não, não vai a tempo. O Danilo Pereira continua a merecer a convocatória e o William Carvalho dos últimos jogos não dá hipótese a qualquer outro médio-defensivo português.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:28 pm

      Wc não dá hipótese é até corre o risco de ser suplente… agora imagina se fosse titular !
      É o Adrien que salta fora, simples !

      J.mendes

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 4:04 pm

    Escrevam o que eu digo, mesmo que não recupere o espaço no Atlético por faltarem poucos jogos para fecho da época (8 no máximo) estará no Euro. Desde que física e clinicamente apto será convocado, é o médio mais inteligente. Vi-o jogar em Braga contra a Dinamarca e é um monstro táctico, a leitura de jogo nas compensações é genial.

    Rui Castro

  • José S.
    Posted Abril 18, 2016 at 3:26 pm

    Boas,

    Eu penso que é consensual (mesmo que não estejamos todos de acordo) que recuperado o Tiago estará no Europeu. Trata-se de um jogador de confiança, qualidade e muita experiência que qualquer seleccionador gostava de ter. E é por isso que tenho 99% de certeza que recuperado da lesão estará nos convocados.
    Eu gosto do tiago e pessoalmente gostava de o ver lá, por tudo aquilo que já disse e foi dito e pela possibilidade de efectuar, o mais que provável, ultimo europeu.
    Por norma eu sou da opinião que não se deve levar jogadores lesionados e fora de forma, salvo excepções. Penso que tiago é mesmo uma das excepções à regra.

    Quem sairá??

    Tiago joga em todas as posições do meio campo e sem dificuldade nenhuma e com experiência em todas a elas. Por isso não necessita de sair um dos médios defensivos inerentes. Confesso que tinha me esquecido do adrien e poderá eventualmente ser ele o escolhido tal aconteça.
    Danilo será provavelmente o esteio e wiliam segue-o de perto, podendo mesmo em muitas alturas de jogo jogar os dois juntos. Por isso nao sei se sairá um deles, que a ser escolhido um, a escolha deverá cair no jogador do sporting.

    A lógica de levar o 4º central é válida, mas assim como tiago, FS não adbiquirá de B. Alves e provavelmente o 4º central.
    Por isso só resta adrien, estando william, danilo, tiago, moutinho, andré gomes, joão mário, como médios e danny estando, quaresma, nani, c. ronaldo, eder, bernardo silva e rafa como jogadores mais avançados. Se Tiago não recuperar e não pensarmos noutro médio, a escolha de certeza que cairá num destes dois, adrien e danny.

    A não ser que FS "invente" e deixe em casa rafa silva ou bernardo, por exemplo só para levar o danny!!! Ai sim seria totalmente injusto, na minha opinião!!

    Já agora a minha lista final, de acordo com a inclusão de Tiago e provavelmente a escolha de FS, seria mais ou menos assim:

    GR: Patricio, A. Lopes e um 3GR, provavelmente Eduardo;
    DD: Vieirinha, Cedric;
    DE: Eliseu (Como muitos não gosto dele, mas como tal merece ir e estará de certeza e que dê alegrias e não tristezas), rafael guerreiro;
    DC: Pepe, R.Carvalho, José Fonte, B.Alves;
    MDC: danilo, william;
    MC:Moutinho, tiago, adrien;
    MOC; Joao mario, Bernardo Silva;
    AV(Extremos):C.Ronaldo, Quaresma, nani, Rafa silva, Eder;

    Ficaria Danny de fora, para mim!!!

    Cumps

    • José S.
      Posted Abril 18, 2016 at 4:53 pm

      Deixem-me acrescentar que as posições foram apenas para separar o grupo de jogadores
      Pois assim como vieirinha pode jogar a extremo, J. mário pode jogar a médio mais ofensivo, mesmo sendo ele MC e estando a jogar na ala no Sporting, assim como rafa silva para mim é mais 10 do que extremo mas é a posição que anda a fazer no braga e pode muito bem fazer as posições ofensivas todas no meio campo.
      Bem, pelo menos polivalência não falta à selecção. Só nos falta mesmo um verdadeiro ponta de lança!!

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 4:13 pm

      Acertaste em quase tudo, só que irá o André Gomes na vez do Adrien.

      Ricardo Lopes

    • José S.
      Posted Abril 18, 2016 at 4:01 pm

      Pois, têm razão..
      Estava a fazer as contas com ele e esqueci-me de o incluir…
      Só podemos levar 23 e não 24!!
      Será mesmo complicado a escolha a nível de médios e André gomes também é uma das minhas escolhas!! Mas não podemos levar todos.
      Não vos sei dizer e a minha opinião é como a vossa, poderá sair o adrien ou o tiago não ir e até mesmo o andré, o que deve ser difícil…

      Digam-me vocês, qual o jogador que sairia se Tiago fosse incluído e levando na mesma os 4 centrais como FS aparenta que vai ser.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 3:52 pm

      Acho que vai andar muito perto dessa lista, mas vai saltar fora o Adrien e vai entrar o André Gomes, visto que o André esta a jogar no Valência como médio interior esquerdo e visto que vamos jogar em 442 logo fará mais falta o André do que Adrien !

      J.mendes

    • José S.
      Posted Abril 18, 2016 at 3:41 pm

      * A lógica de não levar o 4º central…

    • Pedro Costa
      Posted Abril 18, 2016 at 3:39 pm

      E o André Gomes?

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 3:37 pm

      E o André Gomes?

      Iniesta

  • Ruben
    Posted Abril 18, 2016 at 3:14 pm

    Um dos médios portugueses de que mais gosto. A lesão foi mesmo pena, mesmo que recupere chegaria ao Euro sem ritmo e por isso não faz sentido convocá-lo. Esta podia ser a sua última grande competição …

  • Daniel
    Posted Abril 18, 2016 at 3:09 pm

    Provavelmente o seleccionador não vai ter coragem de abdicar de um destes 3 jogadores e vai abdicar do 4 central e Danilo cumprirá essa função

  • Kacal I
    Posted Abril 18, 2016 at 2:52 pm

    Se vai a tempo? Sim. Se acho que será chamado? É provável e bem possível. No entanto eu não o levaria porque duvido que consiga estar no seu máximo a nível físico e sem deverá estar sem ritmo, embora faltem alguns jogos até ao fim da época e a selecção tenha 2 ou 3 jogos amigáveis antes do Euro. Eu levava Danilo e William para a posição #6 e depois Moutinho e Adrien para a posição #8.

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 2:26 pm

    Parece-me a mim que, caso nao haja condicionantes de ordem fisica, o Tiago é mais que certo no europeu. Mas tenho duas dúvidas. O Tiago, no Atletico de Madrid, tem jogado como 6 ou como 8? O Atletico joga com 2 pivôs defensivos, ambos com liberdade de subir com o outro a compensar, ou só com 1?
    Aguem sabe?
    joao

  • Pedro Henrique Santos
    Posted Abril 18, 2016 at 2:25 pm

    Bem, prémio mais que justo para Green ou Leonard, jogadores que fazem da defesa correta, sem arriscar para desarmes ou roubos de bola, um highlight. No entanto, gostaria de deixar aqui um argumento a favor de Green, que seria a minha escolha: A sua versatilidade e capacidade de trocar para bases nos bloqueios assim como a sua excelência nas transições permite aos GSW jogar ao ritmo que joga e ter uma defesa que muitos se esquecem que é de topo (e jogar mais rápido sem descurar a defesa não é fácil), assim como ser a base que permite começar muitas das suas runs loucas no lado menos glamoroso do campo. Quanto a Leonard, também merece o prémio, sendo o melhor defensor do perímetro que já vi jogar (Tony Allen, LeBron jovem e motivado e um ou outro estão perto). No entanto, acho que o Green merecia a distinção por ser ótimo no perímetro e mesmo assim não permitir que um poste mais dominador dentro o obrigue a deixar de jogar como 5.

  • Sagas
    Posted Abril 18, 2016 at 2:25 pm

    Quem podia saltar fora era o Bruno Alves.

    • Diogo Faria
      Posted Abril 18, 2016 at 3:25 pm

      Exactamente. Mais vale chamar o Danilo e o William, deixando de fora do Bruno Alves que já não tem a qualidade de outros tempos como se viu esta época.

    • chemahatma
      Posted Abril 18, 2016 at 2:40 pm

      Assinava já por baixo :)
      Qualquer coisa o William ou o Danilo davam uma perninha no centro da defesa.

  • Kafka I
    Posted Abril 18, 2016 at 2:21 pm

    Como sempre disse, desde que o Tiago esteja operacional vai ser sempre chamado (com FS é assim, basta ver como era na Grécia)…

    Mas também podemos ver de outro prisma, se o Simeone achar que o Tiago esta preparado (trabalha com ele todos os dias) para entrar naquela equipa de guerreiros do Atl Madrid, porque motivo o FS (que nem sequer esta com o jogador todos os dias) deve achar o contrário?…

    Até porque bem vistas as coisas, a Selecção Portuguesa joga numa intensidade muito inferior à do Atl Madrid, logo se o Tiago fisicamente estiver apto para jogar no Atl Madrid, muito mais apto estará para jogar numa equipa inferior e de intensidade inferior como é a Selecção Portuguesa (pelo menos para mim o Atl Madrid é muito melhor equipa que Portugal, e até acho que ganharia a Portugal com relativa facilidade)

    Quanto a quem vai sair? para mim Danilo e William não vão sair, e quem deverá sair talvez seja o Adrien…

    Ainda assim, primeiro é preciso como vai evoluir o Tiago nas próximas 2/3 semanas

    • MaKaKo
      Posted Abril 18, 2016 at 3:12 pm

      nao acho nada disso. o tiago no atl. joga numa equipa que é realmente uma equipa. tanto ele com outros jogadores do atl. fazem grandes jogos porque a equipa colectivamente e melhor que o nosso Portugal.

  • Manuel Teixeira
    Posted Abril 18, 2016 at 2:20 pm

    Na minha ótica Leonard é um justo vencedor assim como seria o Green. Os jogadores que melhor defendem nas duas melhores equipas da Liga!

    Quanto ao Tiago, é uma questão complicada. Se por um lado a lesão que teve afastou-o de grande parte desta época e assim não tem ritmo competitivo, por outro oferece à nossa seleção coisas que William e Danilo não. Mas penso que não figurará nos eleitos de FS.

  • Nuno R
    Posted Abril 18, 2016 at 2:20 pm

    Apostava mais em sair o Adrien, ou em último caso o Andre Gomes, que Danilo ou William.
    Mesmo assim, um jogador que esteve tanto tempo parado, e que terá no máximo mês, mês e meio de competição, é um risco.

  • Ricardo
    Posted Abril 18, 2016 at 2:14 pm

    Tiago tirar sequer o lugar na convocatória a qualquer um deles (William ou Danilo) não seria propriamente crime legal, mas seria um equivalente. Encaremos a realidade: Tiago nunca foi nada de realmente especial e as suas prestações no Atleti têm mais a ver com a disciplina tática que Diego Simeone impõe que outra coisa, fazendo parecer certos jogadores melhores do que aquilo que efetivamente são. Nesse aspeto, não é muito diferente daquilo que Jesus conseguiu fazer com Javi Garcia ou Mourinho com Pedro Emanuel.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:25 pm

      Ricardo manda aí a tua lista de médios para selecão… estou curioso com os teu selecionador/especiais para selecão !

      J.mendes

    • Mister JóJó
      Posted Abril 18, 2016 at 7:27 pm

      O Tiago é um jogador fantástico e mete os Adriens desta vida a um canto até a dormir. Mas reconheço que para o adepto comum é difícil perceber isto, afinal de contas o homem não faz grandes fintas.

    • Ricardo
      Posted Abril 18, 2016 at 4:24 pm

      Reitero: Tiago nunca foi nada de especial, nem nunca será.
      E quanto a palmarés, isso também o Materazzi tem e ninguém pensa nele como um central de grande valia.
      Quanto ao resto, podem continuar a enganarem-se a vocês mesmos.

    • Calu
      Posted Abril 18, 2016 at 3:36 pm

      Ricardo se me permites e com todo o respeito, tenho que vincar uma frase do JD: "não percebes nada disto".

      Tiago é só o melhor médio português, não só em termos de jogo, mas a experiência e serenidade que transmite à equipa são FUNDAMENTAIS, só comparáveis com os veterenos Ronaldo e Pepe.

      Tem um palmarés invejável, todo a família "Atleti" chorou fortemente a sua falta, mas, infelizmente, parece que ainda não é consensual no povo português, em contraste com os 2 trincos que jogam no campeonato mais competitivo do planeta: o português.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 2:44 pm

      Nunca foi nada de especial? Se te lembras do Tiago há 8/10 anos atrás então, com todo o respeito, mas não percebes nada disto. As épocas que fez no Lyon foram fenomenais, o homem jogava que se fartava. Mesmo na Juventus fez grandes épocas e no Chelsea também fez uma boa época, ainda que não fosse titular absoluto por razões óbvias. Se há coisa em que o Tiago sempre foi bom foi em fazer as suas equipas jogar, qualidade de passe e procura da bola. Não é médio de muita condução, mas o que faz faz sempre bem.

      JD

  • futeboldatreta
    Posted Abril 18, 2016 at 2:11 pm

    Sempre vi o Tiago mais como 8 que como 6. Até me lembro de o próprio afirmar que não se sente muito cómodo como único médio defensivo. Acho que quem vai sair vai ser o André Gomes, que deve ir aos Olimpicos.

    • The Monster
      Posted Abril 18, 2016 at 5:42 pm

      João Mário não é menos dotado tecnicamente que o André Gomes, e também não é um médio rotativo como o Moutinho, discordo completamente da tua opinião.
      João Mário é um oito e meio, tal como André Gomes é um jogador forte a criar jogo no último terço, enquanto que Moutinho é um 8 puro assim como Adrien.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 4:34 pm

      O J. Mário também não é MO, num meio campo a 3 vejo-o como um 8 e não como um 10. Num losango vejo-o num dos vértices interiores e não no vértice mais avançado. É um jogador mais rotativo e tem maior capacidade de passe que o André G., mas menos dotado tecnicamente em espaços curtos e transporte de bola. É mais parecido com Moutinho do que com André ou Bernardo (que para mim são quem mais sentido faz jogarem a MO). A MD/MC estamos bem servidos sejam quais forem os jogadores, só acho que não faz sentido levar Danilo, Tiago, Adrien, William, Moutinho e J. Mário para no máximo 3 posições (mesmo considerando a posição de MO). Se considerarmos 2 posições para estes 6 então é claramente exagerado.

      JD

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 4:10 pm

      JD o João Mário é trinco?

      Rui Silva

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 2:41 pm

      E vais sem o médio centro mais criativo? Não faz sentido, o Moutinho não é um MO puro nem oferece o que o André oferece. A sair será o William, Adrien ou Danilo. Já nem ponho o Sanches nestas contas.

      JD

  • chemahatma
    Posted Abril 18, 2016 at 2:10 pm

    Quem vai saltar fora será o Adrien.

    • Diogo Faria
      Posted Abril 18, 2016 at 3:22 pm

      Jamais o Fernando Santos vai deixar o Danilo de fora. Ele gosta do Danilo, tem utilizado muito o médio do Porto. Entre o Danilo e o William, se tivesse de escolher, diria que o William ficaria de fora. E Danilo não deve nada ao William.

    • Sotto
      Posted Abril 18, 2016 at 3:17 pm

      O Adrien foi titular nos últimos dois jogos, claramente vai

    • chemahatma
      Posted Abril 18, 2016 at 2:42 pm

      Depois, por muito que custe a portistas e benfiquistas, se o Fernando Santos tiver que escolher um dos trincos para levar, certamente levará o William Carvalho, ainda por cima no crescendo de forma que tem vindo a apresentar.

  • Peter Sorum
    Posted Abril 18, 2016 at 2:09 pm

    Não é justo um jogador que esteve toda a época lesionado tirar lugar a jogadores que fizeram a qualificação e os jogos amigáveis. Não é em 5 ou 7 jogos que faltam ao Atlético que o Tiago vai voltar a forma.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 4:13 pm

      Nesse caso penso que sairá o William. Tenho pena porque gosto muito dele mas tem tempo de lá chegar. Ofensivamente pode oferecer muito a uma equipa mas pensava que iria evoluir muito mais com o Jesus no capítulo defensivo, até na pressao alta e consequente capacidade para recuperar a posição, caso esta nao funcione. A falta de velocidade, especialmente no arranque, poderá ser um problema para se afirmar ao mais alto nivel mas espero que não. É verdade que não tenho visto os jogos do sporting ultimamente mas do que vi, começo a pensar que o William rende mais com um meio campo mais povoado, em que esteja mais protegido e que lhe dê mais opçoes de passe e oportunidade de jogar um futebol apoiado. Claro que muitas vezes depende mais da dinamica da equipa do que do sistema em si. Dois laterais ofensivos tambem ajudariam.
      O Tiago, por tudo o que o Joao Magalhães referiu, será o mais forte candidato a titular. Ainda acrescento que tem muito mais experiencia, e ao mais alto nivel, que os outros dois. Não nos podemos esquecer que jogava bastante com o Mourinho no Chelsea, que foi campeao não sei quantas vezes no grande Lyon e que recentemente foi campeao de Espanha, tendo ido à final da champions.
      Como o Tiago oferece, neste momento, muito mais que o William, tendo a capacidade de fazer quase tudo que este faz, será o Danilo a escolha mais logica para mim. è forte defensivamente e nas bolas paradas e funcionará como tampao à frente da defesa caso a equipa necessite parar os ataques da outra equipa. Tem outra presença fisica, não sendo tosco de maneira nenhuma. Tambem funciona muito bem como unico trinco e já jogou o Mundial de sub21. Não vi quase jogo nenhum do Porto este ano porque o futebol não era apelativo mas tambem me parece que perde poucas bolas quer na saída quer mais à frente, embora não seja tão rapido na saida como o William nem a entregue tão redondinha.
      Ainda pensei que o ideal para a selecçao passasse por jogar com o William e com o Tiago ao mesmo tempo. O Tiago protegiria o William, sendo mais posicional que o Moutinho e jogando melhor a 6 que este. Como pensava que Portugal jogaria essencialmente em transiçoes rapidas, e como temos o Andre Gomes que é exímio na transiçao rapida, mais o Joao Mario que tem estado a um nivel altíssimo e tambem é fortissimo nesse capitulo, o Ronaldo e agora o Nani a ponta, proporcionariam uma saída mais rapida e mais segura para os tais contra ataques. Alem disso, como o Tiago é mais posicional que o Moutinho – na minha opinião é o medio mais culto tacticamente da selecção – poderia compensar mais facilmente o facto de o Ronaldo ser mais perigoso se não tiver que defender. Mas pode ser curto. O Moutinho tem uma intensidade e resistencia muito boas e é um jogador muito directo e vertical, e principalmente agora que não há Coentrão, poderá ser importante.
      O Quaresma irá para os centros nos ultimos minutos. O Eder talvez – Que grande erro o do Porto ao ter ido buscar o Suk! penso que o Andre teria sido importante para o Porto e talvez estivesse aqui o Ponta que precisavamos.
      Tambem pensei que deveriamos abdicar de lutar pelo titulo, renovando a equipa e preparando a selecção para o Mundial da Russia. Nesse sentido apostaria nos jovens que provavelmente lá estarão. Estava errado. Não será a melhor maneira de fazer as coisas, quer por respeito aos mais velhos que têm neste europeu a ultima oportunidade de ganhar algo ou fazerem boa figura, quer porque nao seria a melhor maneira de fazer evoluir os miudos.
      joao

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 4:09 pm

      O Tiago fez a qualificação toda. Repito, toda. Inclusive em Braga foi um monstro.

      Carlos Fazio

    • João Magalhães
      Posted Abril 18, 2016 at 3:04 pm

      Se ele renunciou, terá tido as suas razões. Há vários jogadores que são desrespeitados na selecção, tanto pelo público como pelas escolhas dos seleccionadores, e acabam por se "fartar". Sabem que são demasiado bons para o pequeno país que somos e, particularmente neste caso, acredito que o Tiago terá tido mesmo boas razões, ele que é muito ponderado e reservado fora do campo.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 18, 2016 at 2:55 pm

      OS "meninos bonitos" não renunciaram a selecção para mais tarde se arrependerem e voltarem a estar disponíveis. Quando realmente precisávamos de um médio defensivo e andava para lá o miguel veloso, o tiago não estava disponível. Agora que temos 2 que oferecem garantias, por mim não ia. Além de que, e até como já foi dito por aqui, o Moutinho joga melhor com um médio defensivo puro

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 2:37 pm

      O Tiago tem muito mais cotação lá fora que cá dentro. É um dos melhores médios a actuar em Espanha, e nota-se bem a diferença quando joga e quando não joga. E eu percebo o que o Peter quer dizer quando refere os amigáveis…

      Bruno

    • João Magalhães
      Posted Abril 18, 2016 at 2:19 pm

      Por acaso o Tiago até fez grande parte da qualificação e veio precisamente na pior altura, para remediar os erros dos meninos bonitos que iniciaram a qualificação. Caso esteja disponível, só tem que ir, é um dos melhores jogadores Portugueses e dá coisas que outros médios de cobertura não dão. Capacidade de pressão, liderança (algo que não temos para dar e vender), presença nas bolas paradas ofensivas e defensivas, já que consegue ganhar imensas bolas e marcar golos, e uma capacidade com a bola no pé, tanto no passe como para conduzir, que é desvalorizada, mas que nenhum dos 6 que jogam por cá têm.

      Quem sai? Pouco importa, não vamos é levar 3 médios de cobertura, só para satisfazer os adeptos dos clubes todos.

  • Rui Sousa
    Posted Abril 18, 2016 at 2:06 pm

    Não acredito que seja Danilo ou WC a ficar de fora.
    Assumindo que vão 6 médias e que Tiago irá, os 6 deverão ser Danilo, WC, João Mário, Moutinho, André Gomes e Tiago. Como alternativa (o que não a acredito que o faça dado os seleccionadores regra geral não gostarem de abdicar dos 8 defesas) o Danilo faria de 4º central e ficava uma vaga no meio campo, que à partida seria de Adrien.
    Isto é o que acho que vai acontecer, embora seja tremendamente injusto para o Adrien que está a realizar uma grande grande temporada (o Renato tem muito potencial e vai ser um dos pilares da selecção nos próximos anos, mas fará mais jeito nos Olímpicos visto que indo ao Europeu seria para pouco jogar), mas o Tiago recuperando a forma não acredito que FS abdique dele……..e até acho o Tiago mais parecido com Adrien do que propriamente com Danilo e WC.

    Cumps

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 18, 2016 at 2:05 pm

    Sem dúvida que o Tiago é uma mais valia, mas Danilo parece-me intocável, e William está a subir de forma. Assim, a convocatória de Tiago deveria depender da sua recuperação, até porque pode recuperar e estar apto, mas será que está com ritmo? E em que momento de forma?

    Há sempre a possibilidade de levar os 3. Isto é:

    Danilo,
    William,
    Tiago,
    Adrien,
    J. Moutinho,
    André Gomes,

    Pizzi,
    J. Mário,
    Ronaldo,
    Nani,
    Bernardo Silva,
    Éder,

    E sim já sei que o Pizzi não vai, deverá entrar Quaresma ou Danny no seu lugar! Depois é acrescentar aí 8 defesas e três guarda-redes!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 18, 2016 at 4:10 pm

      J, a questão é tentar ter um balanço. Eu pessoalmente acho que o Adrien exerce maior pressão sobre o portador da bola da equipa adversária e que fecha melhor espaços entre linhas (sinto-me um Freitas Lobo). O Renato pode e deve ser considerado, é um jogador com um potencial tremendo, mas acho que pela maior experiência que têm de épocas em competição partem em vantagem.. Concordas?

      P.S. E garanto-te que oferece maior intensidade que o Mourinho :P

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 4:07 pm

      Danilo, William, Tiago, Moutinho, André Gomes e João Mário.

      Serão estes os médios convocados.

      Rui Quinta

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 3:46 pm

      Pedro, Adrien mais intensidade que mourinho?! Se for um critério fundamental a intensidade então o Renato Sanchez tem imensas possibilidades de ir.

      J.mendes

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 18, 2016 at 2:23 pm

      Bruno, na minha opinião o Adrien oferece outra intensidade que nem Tiago nem Moutinho conseguem oferecer, daí juntar os três. Mas talvez tenhas razão.

      Em relação ao Pizzi acho que deveria estar, tal como J. Mário e Danilo os três melhores portugueses no nosso campeonato. O problema é que o do Sporting e do Benfica quase que jogam na mesma posição!

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 2:13 pm

      Quanto ao Pizzi, concordo que deveria ser convocado. Não sei porquê, só se tem falado na forma de Adrien e de João Mário, mas o Pizzi tem feito um campeonato excepcional. Há uns tempos atrás era o segundo jogador da Europa que mais oportunidades criava, atrás de Ozill. Cria oportunidades, marca golos…
      Ele e o Cancelo mereciam ir. Mas sinceramente, nenhum dos dois está sequer nas contas.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 2:10 pm

      Se levares Tiago e Moutinho não faz sentido levar Adrien. É a minha opinião… É um bom jogador, não é melhor que esses dois e não acrescenta nada de novo.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 2:05 pm

    antes que encham o post com comentários a comparar Danilo, William se é Sir ou não é por causa das lesões ou do atraso na pré época ou do Danilo que é da formação do Benfica e o Renato que devia ser irradiado porque tem 50 anos vou só deixar o comentário do MVP Defensivo.

    Prémio que seria entre Leonard, Green e talvez Whiteside, mas que a meu ver é bem entrego. Leonard tem muita qualidade a defender o perimetro, uma capacidade de limitar o lançamento e ações do adversário que junta alguns steals e blocks. Green a meu ver também teria sido um justo vencedor, na melhor equipa da NBA ele é responsável pela boa defesa e alma..Whiteside a meu ver é a versão pobre do DeAndre mas com mais potencial, caça blocos mas pouco inteligente que é comido por faltas.

    Menção honrosa ainda para o Duncan que acho que continua a ser um defensor top mas com menos minutos logo nunca poderia ser considerado

    José

    • gui2205
      Posted Abril 18, 2016 at 9:45 pm

      Concordo com tudo o que tu dizes-te, a capacidade de Leonard em secar os oponentes e fazer Steals quase que os faz ter medo de atacar

  • Pedro Costa
    Posted Abril 18, 2016 at 2:04 pm

    Não desejo mal ao Tiago, mas espero que não vá ao Euro. O Danilo tem feito uma grande época e o William tem vindo a melhorar. Acresce que para mim, o Moutinho (provável titular a 8) joga melhor com um trinco puro atrás, logo também iria ser prejudicado se o Tiago fosse ao Euro

  • André Dias
    Posted Abril 18, 2016 at 2:02 pm

    Nesta altura não arriscava levar Tiago. Está sem ritmo competitivo e não está no máximo das suas capacidades físicas. Não faz sentido abdicar de Danilo e William, que têm vindo a ser titulares nos respectivos clubes. Dão actualmente mais garantias que Tiago.

    • André Dias
      Posted Abril 18, 2016 at 4:07 pm

      José S, se Tiago efectivamente recuperar fisicamente e mostrar qualidade neste último mês da época, Fernando Santos provavelmente levará o jogador do Atlético. Nesse caso, dos 6 que enunciei, retirava talvez Adrien. Ou como disse o Allgarve06, abdicava do 4º central (Danilo também faz a posição) para levar Tiago.

    • Allgarve06
      Posted Abril 18, 2016 at 3:53 pm

      Nunca na vida o William ou o Danilo ficarão de fora… Mas está tudo louco? O Danilo fez uma época sempre em alta rotação e o William está a crescer. Ambos chegarão em grande forma ao Europeu. Não há como ficarem de fora. Se Tiago for convocado, será em detrimento ou do 4º central (que a mim faz-me todo o sentido) ou em detrimento de um médio que dê menos garantias a nível da tomada de decisão (neste momento André Gomes ou Renato Sanches), onde a experiência de Tiago pode ser real mais valia. De qualquer maneira, não acredito na convocatória de Tiago. Não entrará nesta equipa do Atlético a lutar por champions e liga, logo nunca terá ritmo para ser opção válda.

    • José S.
      Posted Abril 18, 2016 at 3:50 pm

      André eu dei ênfase ao teu comentário no sentido da forma e ritmo actual dele.
      Apenas acrescentei o ponto da qualidade para comparação, que nem necessário é.
      É como tudo e não escondo, eu gosto do Tiago como jogador e pessoa e de certeza que recuperado poderá ajudar. Aliado a possibilidade de efectuar o seu ultimo europeu e ser um jogador de confiança não só do seleccionador mas de todos nós.
      Aqui, como focaste e bem, estamos a discutir se merece ir por efectivamente não competir desde Novembro e por tal não ter ritmo de jogo.
      Se recuperar bem apresentará forma e no europeu se for? Não sabemos e obviamente neste momento pensamos que não, mas é aquela coisa e aquele SE…

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 3:45 pm

      Andre… até parece que por não estar a jogar desde Novembro não pode ir ao europeu ?! Sabes quanto tempo demora um atleta de alta competição a estará a um nível muito alto competitivo ? 1 mês ! Vejamos a época esta a 1 mês de acabar e para além disso terá mais 1 mês para preparar o europeu… logo o Tiago tem todos as condições de chegar a top fisicamente ao europeu… estando o Tiago a top l, tiago tem de ir !

      Jorge.

    • André Dias
      Posted Abril 18, 2016 at 3:31 pm

      Paulo Almeida, o titular é Danilo com William a suplente, pela forma que ambos apresentaram ao longo da época. Com William a subir de rendimento, é mais uma razão para manter estas duas opções para trinco. Não faz sentido colocar Tiago nas contas, pelos menos nesta posição do meio campo.

      José S, não estou a discutir a qualidade, que essa Tiago tem de sobra. Estamos a falar de uma competição curta mas intensa, onde é importante ter os 23 na sua plenitude física. Eu levaria Danilo, William, Moutinho, Adrien, João Mário e André Gomes. Não tirava nenhum destes para levar Tiago, que por muito bom que seja, não joga desde Novembro.

    • José S.
      Posted Abril 18, 2016 at 2:56 pm

      Por muito que seja injusto, o qual eu também considero em termos de forma actual, penso que recuperando o FS levará o Tiago ao europeu.
      Aqui em causa está mesmo a forma e ritmo de jogo do Tiago, pois em termos de qualidade não é necessário falar e experiência idem aspas aspas. É um jogador de confiança e esta será a sua ultima oportunidade para jogar uma fase final. Por tudo isso o Tiago talvez mereca ir. Falta saber quem ficará de fora, william, danilo? O 4º central? Nenhum do médios merece ficar de fora, mas a escolher um provavelmente será william. Ou então será outro jogador com menos relevância tipo danny ou assim…

      Cumps

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 18, 2016 at 2:51 pm

      Concordo. Na minha opinião também não deveria ser convocado

    • Paulo Almeida
      Posted Abril 18, 2016 at 2:39 pm

      Sim, mas também temos que ter em conta que a maior parte da época do William não foi muito bem sucedida, só nos últimos meses tem subido de rendimento.

    • André Dias
      Posted Abril 18, 2016 at 2:33 pm

      Mesmo que volte rapidamente à sua melhor forma, não merece tirar o lugar ao William. Não nos podemos esquecer que William tem jogado toda a época a titular, é injusto perder o lugar para um jogador que não joga desde Novembro.

    • Paulo Almeida
      Posted Abril 18, 2016 at 2:21 pm

      Depende da recuperação, se voltar a sua forma rápido, o WC vai ficar de fora.

Deixa um comentário