Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Deixa o Brasileirão e assume o comando técnico do AC Milan

Boa opção? O Botafogo, e o Brasileirão, perdem uma referência. E apesar do vasto currículo de Seedord (se conseguir ganhar como treinador o que ganhou como jogador vai ser o melhor do Mundo), é uma aposta arriscada por parte do Milan. 
6 clubes (Ajax, Sampdoria, Real, Inter, Milan e Botafogo), 4 Ligas dos Campeões, 3 Supertaças europeias, e 22 anos depois, Seedorf colocou um ponto final na sua carreira como jogador. O muito titulado holandês deixa o Botafogo, e o Brasileirão, e assume o comando técnico do AC Milan até 2016. VM – Um dos melhores jogadores de sempre, não teve o impacto mediático que merecia mas está entre os 100 mais na história do futebol. Não é por acaso que aos 37 anos ainda conseguiu ser o Bola de Prata no Brasileirão na última época, o que diz bem da sua qualidade e da perda que é para o Botafogo e para o próprio campeonato brasileiro a ausência do médio ofensivo holandês. Quanto a esta sua nota etapa na carreira, tem duas perspectivas, sendo que o único cenário em comum é que vai comandar talvez o pior Milan dos últimos 25 anos. A 1ª é que é um risco por parte dos rossoneri nesta fase tão delicada apostar em alguém sem experiência como treinador, apesar do seu trajecto como treinador; A 2ª é que o facto de ser alguém da casa, que conhece o futebol de alto nível como poucos, pode funcionar como a motivação que este conjunto do Milan precisa para sair desta crise (uma espécie de impacto Simeone). 

70 Comentários

  • Sombras
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:00 pm

    É uma aposta de risco? É. Mas ao mesmo tempo o que é que o Milan tem a perder? E além do mais, o treinador num clube como o Milan é apenas um elemento na equipa técnica, portanto desde que Seedorf, que sempre se assumiu um líder por onde passou, se rodeie de uma equipa técnica com elementos experientes e com real valência, não vejo o Milan a ficar pior do que aquilo que já está pois Seedorf apenas servirá como motivador, e nesse capítulo dificilmente o Milan poderia ter escolhido melhor, pois é um homem que ganhou tudo com a camisola do mesmo, um homem da casa, adorado pelos adeptos e toda a estrutura.

    • M.Cruz
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:12 pm

      Onde é que andam Gullit, Rikjaard, Van Basten, … (eu não sei)

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:19 pm

      Senão me engano o Van Basten está no Heerenveen, um autêntico viveiro de talentos. Há muitos talentos naquela equipa embora ainda sejam poucos referenciados

    • Sombras
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:25 pm

      Todos esses já tiveram/estão a ter as suas experiências como treinadores, uns com sucesso outros nem tanto, mas na minha opinião o que o Milan precisava era de sangue novo no comando técnico, o que nenhum desses é, desta forma, Seedorf é um nome quase consensual entre os adeptos e a estrutura Rossoneri, e não me surpreendia nada que na sua estrutura técnica se rodeasse de nomes com Inzaghi ou Maldini, para puxar a moral para cima, pois o Milan tem um plantel mais fraco que o habitual, mas ainda assim é suficiente para garantir , no mínimo a liga Europa, como tal precisam é de um líder, carismático e que saiba o que é ganhar, e creio que Seedorf assenta nesse papel. Tal como disse, é uma espécie de all-in que o Milan está a fazer, mas na realidade o que têm a perder? São uma equipa que quer fazer uma renovação, e não correm propriamente o risco de descer de divisão, se ficarem fora da Europa, também já quase o estavam.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:03 pm

    É sempre uma aposta arriscada, um colosso como o Milan apostar em alguém que tem pouca ou nenhuma experiência como treinador, ainda por cima neste nível de exigência, embora pior do que está é difícil, também também pode vir a ser uma aposta ganha e uma excelente escolha, é um "Homem da casa" e que tem muita experiência no futebol, conhece muito bem este desporto e teve bastantes treinadores durante a carreira, acredito que com os reforços certos, e agora que a Barbara Berlusconi e o Galliani são as pessoas "fortes" do Milan, acredito que vai triunfar e vai trazer o Milan de volta, pelo menos vão melhorar.

  • João Lains
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:07 pm

    Roberto Di Matteo

    • Suarez
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:18 pm

      Isso é uma antevisão ou uma comparação?

    • Santos
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:05 pm

      Uma aposta, e na minha opinião é bem pensada.

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:12 pm

      Era uma sugestão mas nesta altura já sem efeito. É italiano, deu-se bastante bem num contexto semelhante no Chelsea, foi muitas vezes criticado pela postura defensiva, pragmática ou se quisermos conservadora da sua equipa mas numa altura do que se exigem resultados é a melhor abordagem que se pode ter. Até porque parte dos problemas do Milan residem na banalidade dos jogadores que compõem o sector mais recuado. No ataque ainda há talento suficiente que consiga resolver os desafios. Oitavos de final da Liga dos Campeões, apuramento para a Liga Europa via Taça de Itália e possibilidades reais de poder ascender até ao sexto lugar que assenta bem quando olhamos para a qualidade deste plantel, portanto nem tudo está perdido e ainda há muito a ganhar.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:11 pm

    Jason Kidd do futebol.

  • Suarez
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:14 pm

    Só uma correção, ele tem 4 finais de LC, mas ganhou 5. A de 1999/00, ele só jogou a fase de grupos pelo Real.

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:27 pm

      Na sua opinião o Villas-Boas venceu a Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea?

    • PlanoLibertàGià
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:46 pm

      Sim, porque comandou a equipa em jogos da prova, o mesmo acontece com os jogadores, mesmo que só participem 2 ou 3 minutos de uma partida, aliais, o Porto antigamente tinha por habito fazer isso nos últimos jogos do campeonato onde já era campeão.

    • João Davim
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:47 pm

      Não, os Villas Boas não venceu a Liga dos Campeões, então, mas se um jogador não é totalista não conta? No Euro 2012 o Rooney esteve suspenso 2 jogos na fase de grupos, se a Inglaterra ganhasse a competição, ele não contava como vencedor?

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:50 pm

      Quem é que falou em totalista?

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:52 pm

      Não ganhou. Então ele foi despedido! Se ele tivesse ficado até ao fim teria ganho. Então ponhamos este exemplo: O Matic sai agora em Janeiro do Benfica, e o Benfica é campeão. O Matic também é campeão pelo Benfica?

    • Pedro Rebelo
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:05 pm

      é sim! em Portugal basta jogar um jogo para ser campeão, já na Inglaterra tem que jogar um certo numero de jogos para levar medalha de campeão

    • JonnyP.
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:06 pm

      Se o Benfica for campeão em 2013/2014, e o Matic sair, é claro que é campeão na mesma (pelo menos receberá o título como tal…)

      Saudações desportivas,

    • JNA
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:09 pm

      Não que eu concorde o deixe de concordar, mas um jogador que tenha partido é quase sempre considerado como campeão, pelo menos é a ideia que tenho de ver na comunicação social. Todos os jogadores que tem minutos por uma equipa campeã, são campeões.

      Talvez pelo facto de o treinador ter sido despedido, altere a situação. Em termos lógicos ele fez parte da equipa campeã, mas em termos de status por ter sido despedido não é considerado campeão. Muito subjectivo.

      Visão de Mercado, existe algum informação oficial ou estamos todos simplesmente a opinar?

    • Suarez
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:17 pm

      Muitas vezes os treinadores usam os jogadores (gr suplente, etc) 5 minutos no fim de um dos ultimos jogos da Liga para que sejam campeões, se um jogador joga 5 minutos pra ser campeão, um que joga 4 ou 5 partidas não é?
      O Leonardo Jardim não é campeão Grego?

      Muitos jogadores não jogam varios jogos durante a LC e no ultimo jogo estão lá para receber o trofeu como os outros, que diferença faz jogar 2 ou 3 jogos e ser campeão europeu, e jogar uma fase de Grupo quase completa e não ser? Foi por não estar na festa da Final? Mas são opiniões, se acham que estão corretos, os leitores têm mais é que respeitar.
      Cumprimentos.

    • Suarez
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:20 pm

      E sim, para mim AVB faz parte da conquista da LC por parte do Chelsea. Não estava na final mas fez parte do trajeto.

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:23 pm

      Realmente, em relação ao meu exemplo, têm razão. Já fui pesquisar. Mas desculpem lá, isso é ridiculo! Então proponho outro exemplo, o Sporting é campeão esta época, e o Magrão que creio que só tem uns 30 e tal minutos na liga é campeão também, é uma parvoíce autentica…

      Na Champions League, tem de se estar na equipa do inicio ao fim da competição para se poder se considerado campeão, seja jogador ou técnico. Se o jogador joga a fase de grupos pelo clube, e sai em Janeiro, e o clube anterior deste ganhar a Champions, ele não ganha o titulo. É simples.

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:24 pm

      Isto não é a opinião do VM, é o critério oficial que é usado. Qual é a confusão?

      O Seedorf tem um site oficial, ele próprio no seu site oficial diz que só tem 4 Liga dos Campeões. Para quê essa conversa das 5 e todo esse filme? http://www.seedorf.com/EN/seedorf/career.aspx

      PS – Não misturem os critérios do campeonato português com o da Liga dos Campeões.

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:42 pm

      Suarez, eu interpreto da mesma forma como tu, (mesmo que o critério da Uefa/FiFA como o Visão de Mercado diz e bem, não seja esse), para mim quem participa no trajecto até ao titulo tem de ser considerado sempre vencedor, mesmo que não esteja na parte final..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 14, 2014 at 7:36 pm

      Sinceramente não tenho conhecimento de como correu a Champions desse ano, mas será que sem Seedorf nos 6 jogos que ele jogou, o Ajax tinha chegado onde chegou? Será justo exclui-lo dessa conquista? Não sei, mas não me parece.

      Mas como diz o VM, isto não é por opiniões, existem critérios, e consoantes os critérios/regras o Seedorf tem 4 champions.

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2014 at 7:52 pm

      LuisRafael, só rectifcar que os 6 jogos que ele fez não foi na Champions que venceu pelo Ajax, mas sim pelo Real Madrid em 1999/2000

  • Gonçalves
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:16 pm

    Algum jogador português tem 4 Liga dos Campeões?

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Suarez
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:21 pm

      Não.

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:22 pm

      Gonçalves, não, o máximo de Champions que um jogador Português tem, são apenas 2 Champions, e são todos jogadores do Benfica que foram Bi-Campeões Europeus, o Paulo Sousa o Deco e o Paulo Ferreira…todos os restantes têm apenas 1 Champions..

      PS: ah e o Seedorf nao tem 4 mas sim 5 Champions

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:30 pm

      Fiquei agora a saber que o Deco e o Paulo Ferreira foram bi-campeões europeus no Benfica.

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:36 pm

      PORTOCAMPEÂO, qual foi a parte que tu não percebeste quando eu disse que os únicos jogadores Portugueses a terem 2 Champions no Palmarés foram:

      -Todos os jogadores do Benfica bi-campeões europeus
      -Deco
      -Paulo Ferreira
      -Paulo Sousa

      Assim já percebeste? enfim

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:37 pm

      O kafka tem razão então os que foram bicampeões europeus que jogavam pelo Benfica que eram portugueses. O Deco pelo Porto e pelo Barça, o Paulo Ferreira e o Ricardo Carvalho pelo Porto e pelo Chelsea.

      Diogo Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:38 pm

      Oh pera :P. O Ricardo Carvalho não foi tou todo confundido o kafka tem razão, sorry.

      Diogo Ribeiro

    • Suarez
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:18 pm

      Falta o Bosingwa, também tem 2.

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:28 pm

      Exactamente, obrigado Suarez e Diogo Ribeiro

    • Иo Иame Boy
      Posted Janeiro 14, 2014 at 6:59 pm

      O Carvalho quando o Chelsea foi campeão europeu já não estava lá.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Janeiro 14, 2014 at 8:21 pm

      Eu percebi o comentário, Kafka. Só que pela forma como foi escrito dá para interpretar de várias formas. E a maneira como te expressaste não foi, de todo, a forma mais feliz.

  • Kafka
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:17 pm

    Visão de Mercado, queria só rectificar-vos, já que o Seedorf não venceu 4 mais sim 5 Champions

    1994/1995 – Ajax
    1997/1998 – Real Madrid
    1999/2000 – Real Madrid (as pessoas incorrectamente insistem em não lhe atribuir o titulo, mas ele foi fulcral na primeira metade da Champions, com participação em 6 jogos)
    2002/2003 – AC Milan
    2006/2007 – AC Milan

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:27 pm

      Na sua opinião o Villas-Boas venceu a Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea?

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:39 pm

      Visão de Mercado, quer se queira quer não, ele também contribuiu para o titulo do Chelsea, porque foi com ele como treinador que o Chelsea passou a fase de grupos, teve a sua contribuição…não acho justo não se atribuir o titulo a um jogador quando ele participou activamente na primeira metade da época…

      Pelo vosso prisma, consideram o Toni Kroos campeão da Europa ou não? ele lesionou-se nos 8ºs de final da Champions contra o Arsenal e nunca mais jogou…

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:43 pm

      Não respondeu. Na sua opinião o Villas-Boas deve ter no currículo uma Liga dos Campeões?

      O exemplo que dá não é feliz, aliás a regra para estas situações até é simples. O Kroos estava no plantel quando o Bayern venceu a LC, por isso é como se tivesse vencido a competição. Já o Seedorf e o AVB não faziam parte dos respectivos clubes quando venceram a Liga dos Campeões, devido a isso a mesma não é contabilizada.

      Cumprimentos

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:51 pm

      Comparar a situação do Kroos com a do Seedorf não tens pés nem cabeça.

    • PlanoLibertàGià
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:52 pm

      Então na sua opinião, um jogador que faz parte do plantel, mas não faz qualquer jogo na prova deve ter uma Champions no currículo?

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:56 pm

      Visao de Mercado, temos interpretações diferentes, para mim campeão são todos os que ajudaram no respectivo título, logo respondendo à vossa questão, o Villas Boas também tem de ser considerado campeão europeu…

      João Lains, se te fosses informar como deve de ser, vias que o numero de jogos e minutos feitos tanto por um como pelo o outro não diverge assim tanto, nas respectivas campanhas, mas pronto para ti só conta o fim, para mim contam todos, são opiniões

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 14, 2014 at 4:59 pm

      Nem sequer é a nossa opinião, é apenas o critério que é usado.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:02 pm

      PlanoLibertàGià,

      Como é lógico tem fazer nem que seja 1 minuto. Por isso é que é usual ver no último jogo da época de uma equipa campeã colocar outro guarda-redes em ação.

    • PlanoLibertàGià
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:03 pm

      Não me respondeu também :)

    • Kafka
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:05 pm

      PlanoLibertaGia, não percebi se essa pergunta era para mim ou para o Visão de Mercado…se fôr para mim, respondendo à questão, para mim não deveria ser atribuído o titulo nessa situação porque não participou activamente na conquista do mesmo, o que não é o caso do Seedorf que participou em 6 jogos, na primeira metade da Champions…

      Visão de Mercado, nisso têm razão, de facto as instâncias do futebol não usam esse critério, tanto que insistem em não lhe dar esse titulo, mas para mim serei sempre contra esse critério, pois não concebo o futebol dessa maneira, nem foi assim que me ensinaram quando jogava futebol, portanto mesmo contra o critério utilizado pela Uefa e Fifa, irei sempre considerar o Seedorf campeão europeu nessa época…mas entendo que vocês fizeram a noticia com base no critério que existe e como tal, estão correctos

    • PlanoLibertàGià
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:08 pm

      Fábio Texeira,

      Foi o que eu disse em um comentário mais acime, repare.

    • PlanoLibertàGià
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:11 pm

      Kafka,

      Não, não era para si.

    • Visão de Mercado
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:24 pm

      Isto não é a opinião do VM, é o critério oficial que é usado. Qual é a confusão?

      O Seedorf tem um site oficial, ele próprio no seu site oficial diz que só tem 4 Liga dos Campeões. Para quê essa conversa das 5 e todo esse filme? http://www.seedorf.com/EN/seedorf/career.aspx

      PS – Não misturem os critérios do campeonato português com o da Liga dos Campeões.

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:31 pm

      Eu falei na situação, não nos minutos que cada um somou. Um estava impedido de dar o seu contributo por lesão o outro simplesmente já nao fazia parte do plantel. Merece uma menção não mais que isso.

    • Gustavo Fringe
      Posted Janeiro 14, 2014 at 7:07 pm

      Mas uma coisa é ser despedido devido a uma derrota nessa mesma prova, seria muito hipócrita considerar o Villas Boas como vencedor da champions quando a causa do seu despedimento é uma derrota na Champions que deixou a equipa a precisar dum milagre para passar (o que veio a acontecer).
      Outra é um jogador que é titular indiscutivel e sai em Janeiro porque alguém paga um dinheirão para o levar para outro clube, não se pode comparar jogadores com treinadores.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:18 pm

    Mais um grande jogador que termina assim a sua carreira futebolística. Quanto a esta mudança, penso que o Milan poderá ganhar no factor psicológico (a equipa terá no comando uma referência do clube e do futebol), sendo que termos tácticos será uma incógnita, mas como muitas vezes o aspecto psicológico até é o mais importante, pelo menos até ao fim desta temporada deverá conseguir recolocar o Milan no bom caminho.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:23 pm

    1º Vir a Portugal com 30 milhoes e levar para milão Garay (20) e Fernando (10)
    Depois pode começar a pensar motivar os restantes jogadores.

    • Ninja da Foz
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:20 pm

      Esse fernando a 10 milhoes com o contrato renovado esta me a fazer uma confusao… Sera que nao se enganou?

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:26 pm

      O Milan precisa de um guarda redes Akinfeev a custo zero, um lateral esquerdo Ricardo Rodríguez, um defesa central Bruno Martins Indi, um médio defensivo Fernando a custo zero e Lavezzi para fechar o plantel.

  • JN
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:30 pm

    Quando o Milan não podia bater mais no fundo… Até a posição de treinador é levada a brincar neste momento…

    • Gabriel Esteves
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:03 pm

      Também diziam isso quando o simeone chegou ao atlético e olhe a transformação que aconteceu? Pode correr muito mal com Seedorf, mas também pode correr bem, ninguém sabe…

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:16 pm

      Nao me lembro de alguem ter dito isso em relação ao Simeone porque basta uma pequena pesquisa para se perceber que já tinha alguns feitos na sua carreira.

    • JN
      Posted Janeiro 14, 2014 at 5:26 pm

      Sim, porque o Simeone descalçou as botas de manhã, pra ir treinar o Milan à noite…

      Tal e qual.

      E o Simeone não pegou num dos melhores clubes do mundo, em 11º lugar na liga e com um plantel em farrapos. Foi muito diferente.

  • Kafka
    Posted Janeiro 14, 2014 at 4:44 pm

    Quanto ao Seedorf, só queria acrescentar mais um pormenor que me lembro perfeitamente na altura em que ele se estreou pelo Ajax com apenas 16 anos (época 1992/1993), toda a gente nessa altura pôs em causa a idade do Seedorf, dizendo que ele tinha mais idade do que estava realmente no BI e que no Suriname aquilo era tudo uma tanga quanto à idade e tinha sido ele a ir fazer o registo de bicicleta e etc…aquela conversa do costume, mas 21 anos depois toda a gente teve de engolir em seco essa afirmação, já que para quem tinha mais idade do que o BI dizia, abandonar o futebol aos 37 anos e sempre ao mais alto nivel, tira qualquer duvida que de facto ele quando se estreou tinha apenas 16 anos

  • JNA
    Posted Janeiro 14, 2014 at 5:03 pm

    Só por curiosidade, o Seedorf foi só treinado por:
    Ancelloti, Lippi, Gus Hidink, Capello, Del Bosque, Van Gaal…

    Ainda existem outros, mas acho que ser treinado por Leonardo não traz grande proveito :)

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 14, 2014 at 5:23 pm

    Seedorf faz falta à alta roda do futebol. Classe dentro e fora de campo.

  • Mindfuck
    Posted Janeiro 14, 2014 at 5:31 pm

    A escolha séria entre este senhor e o treinador do heerenveen.

    veremos num futuro próximo se decidiram bem

  • Peyroteo
    Posted Janeiro 14, 2014 at 5:34 pm

    Uma tentativa de fazer o que o Simeone ta a fazer no Atleti.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2014 at 8:59 pm

    Aposta de risco vai ser sempre, pelo menos até mostrar resultados, mas creio que é uma escolha consensual entre os adeptos do Milan. Seedorf tem esta metade de temporada que falta para ir ganhando experiência e como disseram acima, rodear-se de staff experiente e competente será importante, a contar já com o leal Tassotti. Quanto àquilo que poderá fazer é uma incógnita mas Seedorf é um homem com uma experiência tremenda, com um palmarés que poucos têm, foi treinado por alguns dos melhores treinadores de sempre juntando a isso o facto de ser um líder no verdadeiro sentido da palavra e o Guardiola também esteve numa situação semelhante, a única diferença é que treinou 2 anos a equipa B do Barça, na 2ªB e na 2ªliga daquele país, O Villas Boas com meia época como treinador e com 33 anos chegou ao Porto e ganhou tudo colocando a equipa a jogar um futebol fantástico. Acredito que Seedorf vai ser um treinador de sucesso. O Milan tem muito lixo naquele plantel é verdade, contudo tinha equipa para fazer muito mais. É esperar para ver.

    Tomás

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 14, 2014 at 10:31 pm

    Como referi ontem considero uma ma opçao do Milan. E alguem que conhece bem o clube, mas que nao tem qualquer experiencia de treinador e que ate hoje ainda era jogador de futebol … Parece-me uma decisao algo precipitada, sendo que preferia ver outro tipo de treinador pegar no Milan. Com este plantel nao acredito que o Seedorf consiga muita coisa e, alem disso, muitos destes jogadores foram seus companheiros, algo que pode causar problemas em caso de conflito.

    Deste modo, Hiddink, Villas-Boas ou Bielsa eram melhores opçoes no meu entender.

Deixa um comentário