Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Dentro de 2 ou 3 anos onde é que vamos encontrar um atleta para substituir André Almeida, Jardel, Pizzi, Adel, Fejsa ou Samaris?»

A política faz sentido, e a nível interno tem resultado, a dúvida é se será suficiente para cumprir as promessas que tem sido feitas a nível europeu.

Bruno Lage defendeu o projecto do Benfica, no lançamento da partida com o Moreirense, destacando que não é fácil contratar jogadores para substituir os do actual plantel. «Dentro de 2 ou 3 anos onde é que vamos encontrar um atleta para substituir André Almeida, Jardel, Pizzi, Adel, Fejsa ou Samaris? Este é o nosso caminho, o nosso projeto. É importante que percebam isto. Ainda por cima com a qualidade que nós temos. É isto que temos de perceber, o projeto e o caminho não nos retira a vontade de fazer muito. Não fizemos uma exibição que envergonhasse os benfiquistas. Se tivéssemos marcado nas duas ou três oportunidades que tivemos as opiniões seriam outras”, afirmou o timoneiro das águias.

49 Comentários

  • Fabio Mendes
    Posted Setembro 20, 2019 at 2:29 pm

    Essa é facil:

    AA – Tomás Tavares
    Pizzi – Chiquinho
    Adel – Gedson
    Fejsa – Florentino
    Samaris – Gedson / Gabriel

    • Xefe
      Posted Setembro 20, 2019 at 3:01 pm

      É isso que ele quis dizer. Os substitutos desses jogadores estão maioritariamente na formação. Se quiseres buscar jogadores, já feitos, do nível dos que ele referiu tendo conta como está o mercado agora, é preciso investir uns 40/50M por cada jogador.

    • Johny45
      Posted Setembro 20, 2019 at 3:04 pm

      Dizer que o Gedson substitui o Adel é para os apanhados?

      • Fabio Mendes
        Posted Setembro 20, 2019 at 3:54 pm

        Onde jogava o Gedson antes de o ressurgimento do Taarabt?

        • Johny45
          Posted Setembro 20, 2019 at 4:15 pm

          lá por jogar lá não quer dizer que tenha as mesmas características. Até porque são jogadores completamente diferentes.

          • Fabio Mendes
            Posted Setembro 20, 2019 at 4:19 pm

            Claro. Mas em momento algum disse que tem as mesmas características.

            Eu apenas mencionei que para o lugar o Taarabt ocupa na equipa é o mesmo ou semelhante que o Gedson.

      • Fabio Mendes
        Posted Setembro 20, 2019 at 3:56 pm

        O que eu quero dizer é que para substituires a tripla Fejsa-Samaris-Adel tens Florentino-Gedson-Gabriel.

      • Eder26
        Posted Setembro 20, 2019 at 4:10 pm

        Johny45, o Gedson na época passsada foi o melhor enquanto o RVitória lá esteve e não tivesse sido ele, teríamos ido à Liga Europa. O Gedson é enorme jogador mas quando o metem a médio direito, o que querem que o rapaz faça? Cruzamentos? É como quando o FSantos mete o Bruno a jogar à esquerda na seleção.

        • Johny45
          Posted Setembro 20, 2019 at 4:32 pm

          Mas eu disse que ele não era grande jogador? Considero ele sim um grande jogador. tenho pena as lesões que o fizeram descer o nivel. Simplesmente digo que não pode ser o substituto do adel porque tem características bem diferentes.

  • Aimar10
    Posted Setembro 20, 2019 at 2:35 pm

    A questão aqui não é contratar jogadores já feitos mas sim jovens promessas ainda muito jovens, como tem feito o Ajax e outros clubes. Olmo deveria ter se ido buscar no inicio do Verão, Morato foi uma boa contratação. Haland custou pouco ao Salzburgo este ano e é este tipo de contratações que temos de atacar. Depois jogadores como David Luiz (ou como o Ajax fez com Blind e Tadic), com mais experiência e de grande qualidade. Sao estes os dois tipos de contratações em que o Benfica tem de apostar se quiser chegar a algum lado. É isto que os adeptos pedem, ninguem pede ao Vieira para ir buscar o Werner, pedimos é para ir buscar um jogador com capacidade para ser um Werner no futuro

  • Chico
    Posted Setembro 20, 2019 at 2:37 pm

    Para resultar a nível internacional, o Benfica tem que segurar os melhores miúdos pelo menos 4 anos, mas vejamos o que aconteceu com Guedes, Sanches ou Félix… Quando se começam a destacar, são logo vendidos. Se fosse mantidos, acredito que fosse possível chegar longe com 80/90% de jogadores da formação. Assim é impossível.

    • Empaler
      Posted Setembro 20, 2019 at 3:07 pm

      Vendas completamente diferentes.
      GG e Sanches foram vendidos numa altura de necessidade,
      Felix só saiu pela clausula, e aí nunca há nada a fazer.
      Para conseguires manter jogadores é necessário capital para salarios, quanto menos pagares de juros de divida mais sobra para salarios. Acho que o percurso que estamos a fazer é o correcto, embora concorde que houveram algumas vendas e compras que poderiam ter sido feitas.

  • Marega
    Posted Setembro 20, 2019 at 2:39 pm

    Por falar em samaris, o que se passa com ele? O fejsa era para ser vendido e passa a frente do samaris! Não consigo perceber

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 20, 2019 at 2:42 pm

    Já agora faltou perguntar porque Samaris passou a proscrito de novo. Foi por ter saído com o FC Porto ao intervalo? Zivkovic 2? Alguém devia explicar.

    De resto, não concordo com esta frase e acho que foi a sua pior intervenção na conferência. O Benfica tem dinheiro e inclusivamente pode ter jogadores superiores em algumas posições. No entanto, Vieira tem memória, preocupa-se em segurar o bloco o máximo de anos possível e também por aí tem conseguido que a equipa seja mais estável que os rivais e vença mais. É evidente que quando Fejsa, Jardel ou Almeida saírem existirão nomes para os substituir de igual ou melhor forma.

  • MuchoG
    Posted Setembro 20, 2019 at 2:53 pm

    Com uma mistura entre jogadores que já cá estão, jogadores da formação e contratações cirúrgicas de jogadores com real qualidade para o Benfica.
    Fejsa literalmente já foi substituído por Florentino, AA foi um remedo depois da venda do Semedo que ainda não foi reparado mas parece que vai finalmente ser por Tomás Tavares, Lage a agir como se o AA fosse um craque que vai sair para um colosso nos próximos dois anos. Samaris esteve com dois pés fora do Benfica e agora nem é opção para Lage. Pizzi é bom para o consumo interno, se o Benfica conseguiu substituir Di Maria, Ramires, Matic, Witsel, etc então Pizzi não será problema. Por fim o Taarabt está no Benfica há 5 ANOS, andam no Benfica tentar fazer com que a malta esqueça isso, a gente safou-se bem sem ele, está a ser uma surpresa muito agradável.
    Quanto Lage vem chorar a dizer como é que vai substituir o Pizzi, AA ou Fejsa ou quer atirar areia para os olhos dos adeptos ou mostra como o nível nesta equipa desceu. Criticam muito o Jesus mas venderam-lhe o Witsel no último dia e em vez de chorar pegou num extremo emprestado e tornou-o num grande substituto.

    • Empaler
      Posted Setembro 20, 2019 at 3:04 pm

      Não percebeste nada do que ele disse.
      Ele diz que se não se apostar nas camadas jovens tens de comprar jogadores por 60 milhões para manter o nivel. Que DD ias comprar melhor que o AA ou o TT? Faz o mesmo exercicio para as outras posições.

      • Bujard
        Posted Setembro 20, 2019 at 6:20 pm

        Então agora todos os bons jogadores custam 60 milhoes? Tem graça isso. É engolir mesmo aquiloque vendem sem pensar nem um bocadinho. O Uribe, que substituiu o Herrera, quanto custou? O Marchesin, que susbstituiu o Casillas? O Gabriel quanto custou no ano passado?

        Os jogadores não custam todos 60 milhoes de euros. Para o nível do Benfica um bom jpogador actualmente custa entre 8 e 20 milhoes. Temos mais do que capacidade para isto. Basta querer.

        Ao contrário do que Blage está a tentar vender, não é por necessidade que fazemos esta aposta (isso fazia o sporting há meia duzia de anos) é por opção.
        Assum a opção, e não inventem mentiras.

    • Marega
      Posted Setembro 20, 2019 at 3:18 pm

      Isto! Criticavam tanto o Jesus (eu também fazia algumas criticas) mas com sempre tivemos equipas competitivas e não se tinha muito dinheiro como agora. Essa do witsel é bem lembrado conseguiu substitui-lo com o enzo perez que andava emprestado e já se pensava que ia ser dispensado, potenciou o matic, adaptou o coentrão com muito sucesso e jogava-se bem, tirando a época 2010/2011. Aquela época de 2013/2014 podia ter sido melhor se ganhássemos o Sevilha na final da liga Europa!

      • Chico
        Posted Setembro 20, 2019 at 5:43 pm

        Por cada Coentrão, havia um Emerson e um Melgarejo. Mas concordo que com JJ éramos mais competitivos.

      • Joao Duarte
        Posted Setembro 20, 2019 at 7:12 pm

        O mercado era totalmente diferente. E na altura toda a gente o criticava exatamente por isso. Agora que temos um projeto já não serve e deveríamos voltar ao que era dantes. Não consigo perceber.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 20, 2019 at 5:44 pm

      Subscrevo tudo menos as críticas a Lage. Ele tem de dizer aquilo porque é o que lhe mandam dizer. O clube contratou-o com um projecto e ele tem de o defender.

  • Johny45
    Posted Setembro 20, 2019 at 3:06 pm

    O benfica tendo a marca e a mística que tem dava bem para criar um grande nome na europa! E ter adeptos pelo mercado americano e asiático. Mas vejo que não é esse o objectivo do benfica. bom bom é vender e fazer dinheiro…

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 20, 2019 at 5:41 pm

      Isto.

    • Pedro Geraldo
      Posted Setembro 20, 2019 at 8:53 pm

      Isso é uma ilusão criada pela comunicação do clube. O Benfica só tem expressão em Portugal e nunca passará disso.

      • Johny45
        Posted Setembro 20, 2019 at 9:35 pm

        Mas qual ilusão? Adeptos, sócios, nome e a garra que existia é uma ilusão? Você sabe como era o Benfica antes da desgraça dos anos 90? O Benfica perdeu nome sim por causa dessa grande desgraça que foi desde os anos 95 até 2010 (tirando a época 2005/2006). Mas que não se duvide que o Benfica é quem tem mais nome e tem mais potencial dentro de portugal e na europa!

        • Pedro Geraldo
          Posted Setembro 20, 2019 at 10:49 pm

          Tirando a comunidade lusa e palops ninguém liga patavina ao Benfica. Mas se prefere viver iludido dessa forma só tenho que respeitar. Não custa nada sonhar.

          • Joga_Bonito
            Posted Setembro 21, 2019 at 8:47 am

            Perdeu uma bela oportunidade para estar calado.
            Roberto Mancini em 2012, logo após sagrar-se campeão inglês pelo City disse:

            “Ganhar no estrangeiro é o meu sonho. Gostaria de vencer a liga espanhola e também o campeonato português. Real Madrid, Barcelona e Benfica são clubes que fizeram história no futebol”.

            O Benfica é um colosso mundial, só as palas anti-Benfica é que insistem em não ver, iludidos com o anti-benfiquismo primário.

            https://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/roberto-mancini-gostava-de-ganhar-campeonato-portugues-pelo-benfica_d553934

            • Pedro Geraldo
              Posted Setembro 21, 2019 at 8:31 pm

              Claro que sim. Mesmo a história dos 6 milhões é um mito. Estatisticamente isso é é impossível. Ao contrário do que pensam a vida dos portugueses não gira em volta do futebol e muito menos do Benfica, apesar da máquina de propaganda digna da Leni Riefenstahl.

              • Joga_Bonito
                Posted Setembro 22, 2019 at 12:42 pm

                Que ridículo, a negar uma declaração oficial do Mancini, com fonte e tudo, ao contrário dos seus “argumentos”, que à boa maneira goebeliana apenas consistem em afirmar sem provas e com tom veemente.
                Doeu-lhe a verdade? Doeu-lhe a verdade escarrapachada com fonte e tudo? Ou está a negar estas declarações do Mancini?
                Os 6 são um mito, é para rir não? Então o Benfica tem o quê, 20 adeptos?
                Você tem a noçaõ do ridículo do que escreve? Toma-nos por idiotas?
                Quem tem propaganda de tipo nazi é você e o anti-Benfica, que tenta negar o óbvio, com piruetas dignas de Nadia Comaneci e apenas afirmando em tom enfático, sem provas?
                Negue que o Mancini disse isto!
                Você percebeu foi que deu um tiro ao lado, quis vir aqui mandar a usual posta e sai-lhe foi um tiro no pé.
                Você tem zero argumentos e o facto de nada provar, apenas afirmar disparates com tom veemente mostra que teve de partir para um registo de pura desonestidade intelectual, porque não tem argumentos.
                Doeu estas declarações do Mancini não doeu?

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 20, 2019 at 4:35 pm

    A formação é importantíssima, mas nem sempre a solução está dentro de casa. O Benfica tem que contratar e começar a gastar mais dinheiro em menos quantidade e mais qualidade. Aumentar os resultados na Europa é também aumentar a reputação do Benfica de forma a poder atrair os melhores jogadores possível e por isso é que é importante fazer boas campanhas europeias.

  • David
    Posted Setembro 20, 2019 at 5:27 pm

    O substituto do Fejsa já existe e por sinal é bem melhor. O Fejsa já nem devia ser jogador do Benfica, está lá por caridade

    • Kafka
      Posted Setembro 20, 2019 at 7:22 pm

      Na mouche, é ridículo Fejsa ser jogador do Benfica e pior, titular na competição mais importante do Mundo, isto é brincar com a história do Benfica

      • David
        Posted Setembro 21, 2019 at 1:14 am

        Esta ideia do todos contam causa-me alguma perplexidade porque existem jogadores no Benfica que estão claramente a mais ou só estão a fazer número. Que se metam em jogos das taças ou para descansar os habituais titulares em jogos caseiros, ainda vá que não vá.

        Agora apresentar-se na competição mais importante do Mundo com um Fejsa a cair de podre e um Cervi que não tem sequer nível para ser suplente é deprimente. É como dizes, é gozar com a história do Benfica.

        O que se tem passado desde RV nas competições europeias é para lá de patético, ainda o grande presidente veio dizer que este era o treinador que assumia a dimensão europeia do Benfica… vergonhoso. Mas o Benfica de LFV não passa disto, os títulos dele são os Relatórios de Contas e as vendas milionárias. Ser humilhado na CL? Não faz mal nenhum, vendemos o Félix por 120M

  • Joao_F
    Posted Setembro 20, 2019 at 5:31 pm

    O Bruno Lage, treinador que gosto e que trouxe uma enorme lufada de ar fresco naquilo que é a comunicação do treinador, pelo menos nos últimos anos em Portugal, parece-me que está a ficar um bocadinho como o Carlos Carvalhal quando estava no Swansea. Primeiramente bons resultados e com uma abertura para falar anormal, onde as conferências de imprensa quase que interessavam mais do que os jogos, só que depois nem sempre os resultados continuaram a aparecer…. e aí a coisa complicou.

    Acho que apesar de toda a qualidade que tem, está a colocar um pouco de parte (ou pelo menos a arriscar) os resultados desportivos em detrimento do “orgulho” de rentabilizar jovens jogadores para depois os venderem.

  • MikeM
    Posted Setembro 20, 2019 at 5:50 pm

    Vai de mal a pior. Realmente só disse jogadores insubstituíveis.
    Parecia que poderíamos evoluir afinal continuamos com outro Rui.

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 20, 2019 at 6:01 pm

    Não me surpreendem nada estes ataques a Bruno Lage. Aliás já estava à espera deles à primeira oportunidade!
    Como assume a responsabilidade pelas boas e más decisões, passa logo a ser um yes man do Vieira …
    Se o homem fosse um bronco que nunca tem culpa de nenhuma derrota e se desculpa com o vento, era o maior!
    Se ao menos tivesse tido a brilhante ideia de dizer que o Benfica perdeu pelo relvado!!!

    • MikeM
      Posted Setembro 20, 2019 at 7:25 pm

      O Benfica perdeu por culpa dele. É tão simples quanto isso. Tal como o ano passado perdeu com o colosso Frankfurt por culpa dele.
      Começam a ser vezes demais.
      Mas passa na cabeça de alguém poupar na Champions League para jogar no nosso campeonato contra Gil Vicentes ou Moreirenses?

  • DNowitzki
    Posted Setembro 20, 2019 at 7:40 pm

    Posso ser cínico? Vamos buscá-los onde fomos catrapiscar o Ferreyra, o outro rapaz chileno, o RDT (até agora), o Vinicius (até agora)…

    O Lage tem de pôr a equipa a jogar futebol, algo que se tem visto pouco, e a ganhar consistentemente. Ele não está lá para defender o sr. presidente Vieira.

    Depois as declarações sobre o jogo frente aos alemães envergonham-me muito mais do que aquela segunda parte. Ele tem noção de que os alemães poderiam ter goleado? Que nos massacraram e sufocaram? Que não jogámos a ponta de um chavelho, tal como frente ao Porto? Que discurso mais vitoriano, por amor de Deus!

    O homem tem de explicar porque fomos dominados pelo Porto e ele, enquanto treinador, foi incapaz de modificar o que quer que fosse. Ele tem de explicar a sua incapacidade de reagir a partir do banco. O treinador dos alemães, durante o intervalo, alterou a forma de atuar da equipa e a segunda parte foi o que se viu.

    Por último, há a questão Samaris. Não sei o que se passa, logo só posso mandar bitaites para o ar, o que não quero fazer, por isso apenas me interrogo: o que se passa?

  • Hoffbauer
    Posted Setembro 20, 2019 at 11:00 pm

    Até pode querer apostar nos míudos, mas meter o Fejsa num jogo de Champions, em 2019, é criminoso. O Benfica nunca vai ter êxito europeu a jogar com miúdos da formação a juntar a Seferovic, Vlacho, Pizzi, Fejsa, Cervi….os míudos tinham que estar já maturados, o que quando acontece são vendidos na hora. Para além disto, não se pode priorizar um jogo na Luz com o Gil ou fora com o Moreirense em relação ao 1º jogo da fase de grupos contra a equipa mais complicada do grupo, onde era essencial não perder. Depois ainda há RDT, que neste momento parece um Bueno, mas a custar 20M invés de vir a custo 0. Muita coisa errada com o Benfica neste momento, se quiser ter impacto na Europa.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 21, 2019 at 1:58 am

    Jardel – pedro álvaro
    André almeida – tomás tavares
    Fejsa – florentino luís
    Samaris – david tavares
    Taarabt – tiago dantas
    Pizzi – jota

    E muitos mais estão a ser preparados!

  • RedSoul
    Posted Setembro 21, 2019 at 3:21 am

    Antes de mais deixo claro que simpatizo com o Mister Bruno Lage, mas não concordo totalmente com estas afirmações. Como um certo user já afirmou é possivel sim contratar jogadores com a mesma qualidade ou até mais qualidade do que os jogadores que foram enuciados por valores dentro dos 8 a 20 milhoes. Basta ver o caso do Porto. Para alem disso como o mercado está jogando 2 ou 3 anos a bon nivel na champions pode se rentabilizar esse investimento 2 ou 3x e ter ainda rentabilidade desportiva. Não sou contra a politica da formação, mas a mesma deve ser ponderada e complementada com contratações externas. Cumps

Deixa um comentário