Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dínamo quer devolver Wilson Eduardo; Messi custa 640 milhões ao Chelsea

Com contrato até 2018, o clube leonino tem aqui um problema para resolver já que o extremo não apresenta qualidade para ser uma mais-valia na equipa principal e falhou na 1.ª experiência no estrangeiro.
Campeão croata pretende devolver Wilson Eduardo ao Sporting, mas o extremo, que só foi titular para a Liga em 7 ocasiões, e a última já foi no dia 1 de Novembro, opôs-se. Cabe agora aos leões arranjarem uma solução para o jogador que está cedido ao Dínamo Zagreb, onde ainda só marcou 1 golo em 2014-15. “Começámos a treinar para a próxima fase, mas o plantel é muito extenso.Inesperadamente, temos o Wilson connosco .Esperávamos devolvê-lo ao Sporting, mas ele opôs-se. Então, por agora está connosco. Vamos ver o que sucede até ao fecho do mercado”, disse Mamic, treinador dos croatas no final do 1.º treino de 2015.
O argentino, supostamente, está decidido a sair «por estar cansado de muitas coisas que se têm passado no clube» – A imprensa inglesa está a insistir na pretensão do Chelsea em contratar Messi. O conjunto de Mourinho quer aproveitar a instabilidade no Barcelona para convencer o argentino a rumar a Londres, e de acordo com o “The Sun”,  já está a par do que necessita para contratar o 4 vezes Bola de Ouro. Segundo este jornal a aquisição de Messi custaria cerca de 640 milhões de euros. Montante que incluiria os 250 milhões de euros da cláusula de rescisão com o Barcelona, os ordenados do jogador durante a vigência do contrato com o Chelsea e outras despesas relativas à milionária operação. VM – Já pareceu mais improvável a saída de Messi. E se o Barça voltar a ficar em branco esta época, a juntar à crise directiva, podemos ter um Verão agitado. Resta saber é se está disponível para rumar ao Chelsea, apesar do factor Fabregas (dos melhores amigos, inclusive as esposas tem uma forte relação de amizade) não é uma equipa que encaixe no perfil do argentino. City, PSG e Bayern podem ter outros argumentos.

0 Comentários

  • David
    Posted Janeiro 9, 2015 at 11:45 am

    O Bruno de Carvalho andou a dar contratos de longa duração ao Wilson, Kikas, Mica, Betinho, e outros, jogadores sem qualidade para o Sporting, e agora vai ter de lhes pagar para eles rescindirem.

    Pena que seja rápido a segurar a escumalha mas não consiga renovar com o Dier, Bruma, Ilori e Carrillo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 9, 2015 at 11:48 am

      Carrillo? Ham? Acaba contrato em 2016, e já se fala na sua renovação. Os outros que falas não quiseram renovar, ou pediram valores que não coincidiam com o que a direcção estava disposta a dar. Ou acha mesmo que o Bruno de Carvalho dava mais a um Wilson que a um Dier?

    • Manuel Almeida
      Posted Janeiro 9, 2015 at 11:49 am

      É o problema dos clubes em Portugal. Esta aposta constante em jogadores de qualidade duvidosa deixam os quadros cheios de excedentes. Pergunto-me se é necessária esta política de contratações de jogadores com suposto "potencial" que depois dão nisto. É triste.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2015 at 11:57 am

      Nada como um aninho a treinar à parte até baixarem salário ou aceitarem ser emprestados…

      Pedro Ramos

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 9, 2015 at 11:59 am

      David,
      O problema é que o Bruma, Ilori e Dier fizeram exigências salariais (e não só) que o Sporting não podia pagar, mesmo assim ainda ainda renderam mais de 25 milhões ao cofres leoninos.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:00 pm

      Pois, se o Galatasaray também oferecesse ao Kikas o que ofereceu ao Bruma, ele não renovava por 4 ou 5 anos, se é que percebes…
      Mas de facto, algumas renovações parecem ter sido feitas em modo de produção em série, com o grande Salomão na frente da linha de montagem

    • Posted Janeiro 9, 2015 at 12:22 pm

      Bruma e Ilori estão no top ten das vendas mais caras de sempre do Sporting.
      Não importava que este também lá fosse parar.
      SL

    • Miguel C
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:27 pm

      David, também não acho correcto chamar escumalha a jogadores formados no clube de Alvalade, especialmente por alguém que eu suponho que seja um adepto leonino.
      Certamente que a culpa não é deles de o BdC ter-lhes oferecido contractos tão extensos, eles apenas olharam pela vidinha deles.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:38 pm

      BdC renovou com mais de 20 jogadores da formação, é normal e sabia-se à partida que nem todos iam singrar… mas fez parte da política em segurar a maior parte dos jovens. Nesse leque também renovaram o João Mário, Tobias, Iuri, e muitos outros!

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:48 pm

      Jô, o Wilson não tem um centésimo da qualidade do citados…

    • Katia Aveiro
      Posted Janeiro 9, 2015 at 2:39 pm

      O wilson Eduardo ta ao nível do bebe… E vai ser quase impossível renovar com o carrillo, tinha que passar, e passar bem, o teto salarial que impôs… E mesmo assim… As exibições dele, especialmente aquela contra o Felipe Luis, que foi um top 3 dos melhores laterais esquerdos do mundo em 2014, não passam despercebidas e se agora no duelo que irá travar com o Ricardo Rodriguez, fizer o mesmo que fez no jogo com o chelsea, é meio caminho andado para sair no final da época!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2015 at 3:28 pm

      Sim, para variar a demagogia de bdc e seus pares a prejudicar o sporting. Ridiculo ter renovado a eito com a formação inteira para arrancar aplausos dos adeptos cujo intelecto se resume a avaliar o imediato. Os únicos jogadores de qualidade foram escorraçados por bdc….enquanto isso, kikas renovou até aos 28 anos. Só pode ser piada. Estou para ver as renovações do andre martins, cedric e carrillo. Dou duas semanas para bdc vir pôr em causa o profissionalismo deles, atacar os empresários e os fundos para terminar tudo com eles a saírem por meia dúzia de tostões pois não renovaram. E depois toda a gente acha fantástico que BdC, perante tamanha falta de profissionalismo/sportinguismo dos jogadores, ainda os consiga vender por algum dinheiro. Mas daqui ninguém retira o quão incompetente é bdc negocialmente (e não só) colocando sempre os seus interesses acima dos do clube.

      Luis Viana

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 9, 2015 at 3:46 pm

      Está quotado para a posterioridade, Luís Viana. Até daqui a 2 semanas!

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 9, 2015 at 11:50 am

    O Wilson não é nenhuma vedeta mas tambem acho que não é nenhum marreta.

    Não acredito que o Abramovich dê 250 milhões ao Barcelona,embora já se saiba que só com as camisolas e outro tipo de marketing ia buscar muitos desses milhões.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 9, 2015 at 2:25 pm

      Concordo. Gostava muito que ao Sporting fosse devolvido o Salvio em vez do Wilson, mas este já provou ser útil, principalmente na 1a volta do campeonato do ano passado

  • Sérgio
    Posted Janeiro 9, 2015 at 11:51 am

    o Dinamo não o quer, emprestem-lo ao Rijeka

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 9, 2015 at 11:52 am

    O Dínamo já tinha pago 500 mil euros pelo empréstimo do Wilson por isso ou continua na Croácia ou o Sporting consegue encontrar outro clube onde o possa colocar.
    Se os croatas o quiserem devolver sem o consentimento do clube e do jogador deverá ter de pagar uma indemnização ao crer "rasgar" o contrato sem o consentimento das outras partes.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:47 pm

      O que eu me ri com este comentário… Ao estilo do Sporting com a Doyen?

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 9, 2015 at 2:28 pm

      Nuno, falas como se conhecesses ambos os casos. Também achas que a Doyen é un grupo de anjinhos sem culpa nenhuma? Ou o Sporting punha-se a jeito de ter de indemnizar um grupo financeiro sem mais nem menos?

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 9, 2015 at 4:03 pm

      Não Zé Maria, não são anjinhos. Mas como em tudo há sempre dois lados, e ver-se-à quem tem razão. Eu não sei quem a tem, mas os sportinguistas aparentemente sabem.
      O que eu achei piada foi ver um sportinguista afirmar peremptoriamente que se o Dinamo "rasgar" o contrato teria de pagar uma indemnização, quando o Sporting fez exatamente o mesmo. Achei piada à "coerência"…

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 9, 2015 at 5:02 pm

      Nuno,
      O problema é que a Doyen (alegadamente) teve um ato de má fé ao forçar a saída do Rojo do Sporting em proveito próprio … o que levou a uma rescisão por justa causa.

      Este caso do Dinamo é completamente diferente, os croatas não irão (penso eu) "rasgar" o contrato porque mais vale continuar a pagar os salários do jogador até junho do que apagar uma indemnização visto que não têm razão plausível para "devolver" o jogador.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:02 pm

    Uma transferência destas não acabaria por ser vetada pela FIFA? É que faz pouco do fair-play financeiro..
    Fora disso adoraria ver Messi a mudar de ares

    Luís Gomes

    • Reitchie
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:06 pm

      Se o Chelsea for reembolsado com receitas nos direitos de imagem, novos patrocínios e merchandising, além de não violar o Fair Play financeiro, ainda lucram com a contratação do craque argentino.

    • El crá
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:25 pm

      Caro Luis Gomes, nesse caso não seria possível meter uma cláusula de 250M num jogador porque basicamente seria algo impossível de atingir.

  • Samuel
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:03 pm

    O Fair-Play financeiro inviabiliza uma contratação deste gênero, é impossivel equilibrar as contas com uma transferência deste tipo.

    Mas pronto como o dinheiro abunda por esses lados, no máximo se quiserem contratar já estarão a meter de lado os milhões de multa que será necessário dar à UEFA. Enquanto o castigo for monetário o Fair-Play financeiro é uma treta tal como o desportivo.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:23 pm

      O Fair-Plays Financeiro é facilmente contornável pelos Sheiks ou pelos Oligarcas Russos, basta para isso que uma das muitas empresas que eles têm passem a patrocinar o clube pelo valor que for necessário, ou seja, se o Chelsea tiver com o déficit de 200 ou 300 milhões de eur, para fazer o acerto do Fair-Play FInanceiro, uma empresa Russa passa a patrocinar o Chelsea por esse montante e fica "zerada a coisa"

      Portanto é quase impossivel de aplicar o fair-play financeiro a este tipo de clubes (City, PSG e Chelsea…) em que o dono do clube é um multimilonário,

    • RR
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:35 pm

      Pois, mas o Abramovic também não é estúpido ao ponto de ir comprar um jogador que representa um negócio totalmente inviável para o Chelsea e que não acrescenta assim tanto do ponto de vista desportivo…

      Creio que ele não está assim tão desesperado quanto isso, para quê comprar Messi? para ter prejuízo?

      Isso não faz sentido nenhum… nem desportivamente, nem financeiramente…

      Messi detém 100% dos seus direitos de imagem no Barcelona, mesmo tratando-se de um jogador gera milhões anualmente só pelo seu nome, não daria grande rentabilidade ao Chelsea a menos que ele aceitasse (improvável) repartir 50-50 aquilo que faz com publicidade com o clube…

      Que diga-se é que o acontece com Cristiano Ronaldo, o ano passado facturou perto de 80 milhões de euros, foi de resto o desportista com mais rendimentos e o Real Madrid teve direito a 50% do dinheiro…

      Portanto só para que se veja: O Real Madrid paga Ronaldo cerca de 21 milhões de euros mais a carga fiscal, mas depois é altamente amortecida essa despesa, quando recebem 40 milhões da imagem do Ronaldo…

      Ronaldo é um exemplo de um jogador que se paga a ele próprio, independentemente do que renda ou não dentro de campo…

      Messi poderia ser algo parecido, mas teria que aceitar repartir os seus direitos de imagem, que alias é absurdo como o Barcelona aceitou dar 100% dos direitos de imagem a Messi, tremendo tiro no pé… que mostra bem a estupidez de quem andou a dirigir o Barcelona nos últimos anos.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 9, 2015 at 1:02 pm

      RR

      Sim sim, eu também acho que por 600 milhões (já como tudo) de eur era dificil haver retorno total mesmo a longo prazo, no entanto o comentário foi mais a nível geral, para demonstrar que INFELIZMENTE os clubes como o City, o Chelsea ou o PSG desde que lhes "apeteça" conseguem facilmente contornar o fair-play financeiro, o que acaba por ser injusto para os restantes clubes que competem directamente com eles…

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 9, 2015 at 1:26 pm

      Espero bem que nao vá parã nenhum desses clubes. Bayern era o melhor, o problema é limpavam tudo hehe. E até parece me o único clube com condiçoes para o adquirir.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2015 at 2:51 pm

      Kafka, é evidente que o fair-play financeiro não é "à prova de bala", mas duvido muito que o que referes seja admitido à luz dessas regras. Achas mesmo que é permitido o dono do clube injectar o dinheiro que lhe apetece (seja directamente, seja por interposta pessoa) para equilibrar as contas? Ou pelo menos que essa "injecção" seja relevada para efeitos das regras em questão? Parece-me evidente que não…

      Tomás

    • Kafka I
      Posted Janeiro 9, 2015 at 3:43 pm

      Tomás

      Do que sei (admito que não sei ao pormenor) o Fair-Play Financeiro, consiste resumidamente em as despesas globais anuais não poderem ser superiores às receitas globais e não esta relacionado como muita gente pensa erradamente, na compra vs venda de jogadores, ou seja, tu até podes gastar por ano 800 milhões de eur globalmente, desde que as tuas receitas (globais, não só provenientes de vendas, mas também receitas de prémios, bilheteira, tv, publicidade) prefizerem os 800 milhões, ficas dentro das regras, logo por essa via é possível contornar o fair-play financeiro de forma relativamente "fácil" por um multimilionário..bastando para isso cobrir o déficit com mais um patrocínio de uma empresa, ficando assim a conta a zeros

      PS: No entanto admito que não estou 100% dentro das regras do fair-play financeiro e portanto admito não ser 100% assim com eu disse..

  • RR
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:11 pm

    Pois tendo em conta as ausências do Heldon e do Slimani neste mês, era capaz de dar jeito ao Sporting que ele regressasse, já que pode também jogar a avançado.

    O Wilson Eduardo apesar de não ser um grande jogador, pode ser útil… é um jogador rápido e com uma razoável capacidade de finalização…

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:13 pm

      Isso não chega para jogar no Sporting.

    • RR
      Posted Janeiro 9, 2015 at 12:26 pm

      Não chega? quem diz? dizes tu?

      és tu que lhes pagas o salário? és tu que vais pagar ao Sporting melhores contratações?

      Quem não tem dinheiro, não tem vícios menino, mais vale jogar com jogadores dedicados e minimamente inteirados do que é o clube do que andar a contratar mais jogadores apenas para substituir outros temporariamente…

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 9, 2015 at 1:01 pm

      RR eu só quero que imagines estas situações:
      – Sporting está a perder o jogo aos 60 minutos. Marco Silva olha para o campo e vê Carrillo e Nani com fadiga muscular. Olha para o banco e tem… Wilson Eduardo!!!
      – Mês de Janeiro. Nani e Carrillo lesionam-se. Marco Silva olha para a lista do plantel e tem Mané, Iuri e … Wilson Eduardo.

      Reação do RR à primeira situação, "ui estamos safos, sai Carrillo ou Nani e entra Wilson, está tudo bem".
      2ª situação, "não há problema, joga o Mané, o Iuri, o Gelson, o Gauld, o Sacko, o Dramé, etc etc etc etc etc etc etc.."
      Portanto, não chegam estes todos? São piores que o Wilson? Não me parece. Mediano por mediano já bastam a maior parte dos que lá têm.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 9, 2015 at 1:06 pm

      Não tem qualidade, não serve para jogar no Sporting. Ponto. E a minha opinião é tão válida como a tua. O Wilson nunca mostrou, enquanto jogador do Sporting, qualidade para ser uma opção para a equipa. Tanto se "ralha" com o Marco Silva por não apostar no Iuri, no Gelson, etc., e querem o Wilson Eduardo para quê? Se nem no Dinamo tem lugar, é no Sporting que vai ter? Tenham o mínimo de noção das coisas, não chega ter vontade e correr muito para ser jogador do Sporting.

    • RR
      Posted Janeiro 9, 2015 at 3:59 pm

      Nuno Red Devil, o Sporting esta a cumprir um orçamento de época de forma a poder apresentar
      resultados financeiros positivos…se no teu clube isso nunca acontece, deverias começar a preocupar-te, porque não penses que vais ver sempre a crédito… algum dia ele acaba-se!

      Os jogadores que falas não são em nada inferiores ao entulho que tu por lá tens ou tiveste no teu clube a bem pouco tempo…

      Jaras, 5 milhões
      Ola Johns 8 milhões
      Pizzi''s , troca por roberto aka 8 milhões
      Djuricic 8 milhões…

      falas dessas opções do Sporting, mas para fazer igual aos ao entulho que há no teu clube
      mais vale as do Sporting, pois além de serem Portugueses, são mais baratos…

      Rendem pouco? paciência… não se pode ter tudo, mas vale mais isto, do que andar a torrar
      milhões em porcaria para depois andares a emprestar até final do contrato como tem acontecido sucessivamente com os jogadores que referi acima…

      vocês benfiquistas tem muito a mania de vir com esse altivez falar dos jogadores do Sporting como se os vossos fossem muito melhores, no Benfica actual tiras o Gaitan e o Sálvio, que está muitas vezes lesionado, e não há um único jogador que me interessasse ter no Sporting…

      Portanto, dobra a língua e não venhas dar lições, como se o plantel da tua equipa tivesse mais profundidade, que a vossa profundidade toda está nos outros "elementos" que jogam além dos 11… não é nos jogadores propriamente ditos…

      Ruben Cardoso, o Wilson Eduardo é um jogador razoável, os planteis não se fazem só de craques, nenhum plantel se faz só de craques, a menos que tenhas dinheiro para tal, o Wilson Eduardo é um jogador que digamos, não compromete, se for bem orientado e bem entrosado numa equipa, pode render, o ano passado marcou alguns golos no Sporting, não é um virtuoso, mas tem coisas que podem dar jeito, perguntas-me se gostava de ter melhor? sim… mas prefiro ter algo barato, que me sirva para alguma coisa, do quer estar a comprometer o equilíbrio financeiro do clube apenas por uma maluquice de ter mais olhos que barriga em relação ao mercado…

      Aprendam com os erros dos outros, vejo Porto e Benfica a gastarem dinheiro que não tem para ter planteis numerosos, dos quais quase metade irá dar prejuízo, o Sporting tem que ser mais objectivo, tem que investir num 11 forte, e o resto é apostar no que tem a mão, seja formação ou jogadores baratos que representem bom investimento… isso é o futuro do clube.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 9, 2015 at 4:45 pm

      Lá está: na formação e equipa B, neste momento, há pelo menos 3 ou 4 que dão mais garantias que o Wilson. A questão é que ele não serve para grande coisa. O Capel até pode chegar ao próximo jogo e marcar 4 golos, que para mim continua a não ter utilidade para o Sporting.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 9, 2015 at 5:50 pm

      RR sim porque o Sporting nem pede empréstimos. Não, a renegociação a divida a juros baixíssimos quando comparados com os rivais foi um sonho… E Os 30% dados à Holdimo também foram os jornais a inventar. O Sporting paga a pronto… Ou não!

      E do Benfica só se aproveitava Gaitan e Salvio no Sporting? Exato, é por isso que estamos a 10 pontos. Luisão é melhor que qualquer central do Sporting, Maxi é melhor que qualquer um dos vossos, laterais esquerdos venha o diabo e escolha (mas aí até dou de barato), Talisca tem mais golos que Slimani e nem é PL, Jonas é melhor que qualquer um dos vossoas PL, nos médios pode haver mais duvidas agora que vendemos Enzo, mas também assumo que aí levam alguma vantagem. Na baliza, gosto muito do Patricio, mas Julio Cesar é melhor… Portanto só Gaitan e Salvio? Estranho não estarem em primeiro com tamanha qualidade do plantel…
      Ola John é melhor que Capel, Pizzi é uma opção bastante válida, mas como tudo também temos os nossos flops, a diferença é que vamos vendendo os bons por 25 e 30 milhões e vocês… Pois!

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 9, 2015 at 6:05 pm

      "Dados" como quem diz. Esses 30% foram para a Holdimo porque a ajuda dada pelos angolanos permitiu limpar a porcaria feita por Godinho, no que diz respeito a uma boa fatia das percentagens dos passes de jogadores, e também porque entraram com capital para o reforço da equipa.

  • LM
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:19 pm

    Não acredito que o Chelsea vá contratar o Messi, não é uma contratação viável para um clube como o Chelsea, não tem dimensão em termos de adeptos para lucrar com a operação, e depois a questão do fair-play financeiro impede totalmente que o Chelsea gaste os valores obscenos que se fala no Messi…

    seria alias um contra-senso comprar Messi nesta altura, em que o seu salário é exorbitante, quando as suas exibições estão a entrar em declínio, não faria sentido nenhum…

    Messi vai acabar é como outros no Barcelona, como um peso morto, alguém com um salário elevado que é mais problema do que solução… como foi com Rivaldo, Ronaldinho, por norma os craques estrangeiros não saem a bem do Barcelona, saem sempre em conflitos ou a serem criticados pela imprensa catalã…

    Se bem que o Barcelona tem um grave problema actualmente, não podendo contratar, com uma crise directiva e o plantel muito mal construído, vai ser penoso, não podem preparar as duas próximas épocas em condições… com jogadores na pré-reforma, e outros a dar problemas…

    Nestes dois últimos anos gastaram mais de 200 milhões de euros em jogadores e continuam com uma defesa fraca e o meio campo está longe de ser o que já foi…

    Um péssimo trabalho de Zubizarreta.

  • António Vilares
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:19 pm

    Nem acho o Wilson mau jogador. Gosto da sua capacidade de cruzamento e de movimento ao 2ºposte quando está no flanco direito e no oposto até tem um bom remate. Não é jogador para titular no Sporting mas pode ser útil até em situações que seria necessário conseguir uma dinâmica com dois avançados, ele é móvel e tem boa capacidade de finalização. Espero que se resolva a sua situação rapidamente.

    Acho que Messi acaberá por ficar no Barcelona no próximo ano, quem sairá será Luis Enrique e a estrutura directiva para a entrada de Laporta. Laporta, em príncipio, seguirá a mesma estratégia que utilizou com Guardiola com a passagem de um ex jogador para treinador de equipa (quem sabe Xavi?). Na minha opinião, nesta fase seria melhor um abanão no estilo de jogo até que as coisas ficassem novamente tranquilas, ou seja, com títulos aparecer…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:21 pm

    E usar o rapaz como moeda de troca interna? O maritimo acho q nao diria que nao…

    Filipe Nunes

  • Kafka I
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:28 pm

    Como adepto do Barça não quero que o Messi saia, como já frisei várias vezes aqui, o problema do Barça é acima de tudo o treinador, para espicaçar e dar uma nova alma e motivação aos jogadores que lá estão…

    No entanto a saída já pareceu mais distante, e sendo assim, de facto gostava de ver o Messi nas mãos do Mourinho, acho que Mourinho iria saber criar um modelo em redor do Messi tal e qual fez no Real em redor do Cristiano, e portanto iriamos ter um Messi melhor do que tivemos nos últimos anos (se bem que jamais teremos o melhor MEssi de sempre, pois esse jamais voltará a lá chegar) para ver o que dali podia vir, portanto a saída a vir mesmo a acontecer, estou a torcer para que seja para o Chelsa

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:42 pm

    Este empréstimo tinha tudo para dar certo, o Dínamo podia potenciá-lo e dar-lhe minutos nas competições europeias, mais que não fosse para o valorizar ou comprar no fim da época uma vez que é óbvio que dificilmente voltará a ter espaço no Sporting.
    Apesar de Wilson ter dito que o MS tentou convence-lo a ficar no início da época, a verdade é que já há jovens na equipa B com mais potencial e qualidade que o Wilson Eduardo, e que as características do jogador não assentam muito bem num estilo de futebol continuado e de construção, onde tem de "furar" defesas cerradas, ou seja, não é jogador de "equipa grande". Mas também não deixa de ser verdade que na época passada, com Leonardo Jardim mostrou não ser nenhum "zero à esquerda" e portanto acredito que também haverá interessados em contar com o jogador.

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 9, 2015 at 12:50 pm

    O Wilson é bastante limitado, acredito que apenas seria útil numa equipa da 2ª metade para baixo do campeonato português. Jogar num candidato ao titulo então, não cabe na cabeça de ninguém. O Chipre ou a Roménia seriam bons mercados para o colocar…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2015 at 1:07 pm

    Em termos de estilo de jogo, jogar no Bayern seria voltar à formula que o fez 4 vezes bola de ouro, mas contra a opção Bayern joga o facto de atualmente, o campeonato alemão não ser muito competitivo. Já o Chelsea vai para o campeonato mais competitivo do mundo, mas para uma equipa com um estilo de jogo completamente contrário ao que jogou ao longo da carreira. Se Messi quer um novo desafio, o Chelsea é o ideal, se quer sair apenas por problemas internos, então no Bayern é onde encontrará uma linha de continuidade.

    Ass: João Ribeiro

  • Pedro Nunes
    Posted Janeiro 9, 2015 at 1:54 pm

    Boas, o Wilson não é pior que o capel, mané e heldon. Até fui contra a sua saida, estava em boa forma, bem fisicamente a marcar golos, muita falta nos fez. Se vier será bem vindo, não é nenhuma estrela mas é esforçado, tem bom remate e é rapido.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 9, 2015 at 2:38 pm

      Continua a ideia do "esforçado". O Ribas também era esforçado. Muita falta nos fez? Apre gaitinha, só se foi a limpar as botas ao Carrillo e ao Nani.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2015 at 1:55 pm

    ideia ja dada em cima mas acho que tambme seria uma boa ideia utilizar wilson como moeda de troca com o Marirtimo para adquirir Danilo …
    esta em final de contrato e pode muito bem ser um bom reforço para o Sporting!
    dessenganem-se que Danilo consegue substituir William! nem se compara a qualidade superior do jogador do Sporting
    mesmo assim era uma boa aquisição

    Flip

  • coach407
    Posted Janeiro 9, 2015 at 2:54 pm

    Não faz sentido o Mou querer o Messi… Não encaixa na tática atual da equipa o que o obrigaria a mudar de propósito por causa de um jogador (de destacar que um dos principais pontos fortes do Chelsea tem sido a organização tática, coesão e poder defensivo). Provavelmente abdicaria do 10 para jogar com um segundo avançado (Messi) e ficaria uma tática semelhante à do Benfica. No entanto, neste caso Messi não teria o papel defensivo que tinha Rodrigo e Talisca, por exemplo. Assim Matic (mais que habituado a esta tática) e Fabregas seriam obrigados a correr ainda mais, o que não se enquadra muito no perfil de Fabregas que teria que usar muito mais o drible, sendo que ele é forte, sobretudo, em progressão com passes. No entanto esta segunda parte seria resolvida com Messi a vir buscar o jogo mais atrás, no entanto pedir ao Messi para defender não sei se seria boa ideia, não está habituado e um jogador ter estes privilégios que os outros não têm não faz parte da ideia de "equipa" que Mourinho tem. E Mou até perdia algum poder dentro da equipa, teria que se afirmar perante Messi. O que poderia originar guerra de egos como aconteceu com Ronaldo no Real Madrid. Mourinho, neste momento, é visto como a maior estrela do Chelsea. Ele é que manda e as suas decisões são inquestionáveis. Os jogadores limitam-se a aceitar e a trabalhar mais. Não sei se com Messi seria igual.

    Quanto ao Wilson Eduardo seria um upgrade para a maioria dos clubes de 1ª liga, mas também arranja clube com facilidade no estrangeiro. Podia não ser da dimensão do Dinamo Zagreb, mas bons clubes de ligas inferiores tipo Turquia, Roménia, Chipre… Tinha lugares em bons clubes de países de leste, sobretudo

  • Açores
    Posted Janeiro 9, 2015 at 4:32 pm

    Emprestá-lo para o campeonato inglês ou escocês a ver se vinga e depois tentar vender por 1 ou 2 milhões. Ou então a uma equipa portuguesa para tentar valorizar e ser vendido no final da época.

  • João S
    Posted Janeiro 10, 2015 at 12:30 am

    O Wilson devia jogar a avançado centro porque o remate é uma das suas melhores características. De resto é demasiado lento e fraco no 1×1 para estar numa ala.

Deixa um comentário