Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Épico! Benfica arrasa em Israel e garante 1.º lugar; Ramos, Musa, Grimaldo, Rafa, Araújo e João Mário marcaram; Schmidt surpreendeu ao fazer duas substituições aos 30′

Imagem: UEFA

Maccabi 1-6 Benfica (Chery 26′ g.p.; Gonçalo Ramos 20′, Musa 59′, Grimaldo 69′, Rafa 73′, Henrique Araújo 88′ e João Mário 90’+3)

O Benfica, que provavelmente nem tinha imaginado este cenário (goleou quase sem forçar), esmagou em Israel e conseguiu ficar em 1.º no grupo H da Champions. As águias, mesmo sem Enzo e apesar de Schmidt ter tirado Aursnes e Gonçalo Ramos aos 30′, para fazer entrar Musa e Chiquinho, até foram para o intervalo empatadas, mas no 2.º tempo com um futebol de grande qualidade foram engordando o marcador, acabando mesmo para empurrar o PSG para o 2.º lugar (terminou com os mesmos pontos, mas perdeu no critério dos golos fora). Bah fez duas assistências e ainda esteve no lance do 1.º golo, Rafa fez o gosto ao pé pelo 4.º jogo seguido, Grimaldo também voltou a marcar de livre, enquanto os avançados utilizados marcaram todos. Já João Mário assumiu o papel de herói com um belo golo já em cima do apito.

Maccabi Haifa – Israelitas saem das competições europeias, mas deixam uma imagem de uma equipa combativa, que sabe jogar, embora sem ter a qualidade necessária para este nível. Hoje ainda conseguiram equilibrar na 1.ª parte, mas depois do intervalo sucumbiram ao domínio encarnado e não tiveram a capacidade para impor as mesmas dificuldades que tinham provocado a Juve e PSG no seu reduto. Mesmo assim, o marcador acaba por ser demasiado pesado para o que foi a diferença entre as duas equipas em campo, tendo o Maccabi sido penalizado pela passividade nos minutos finais e pela enorme eficácia do Benfica.

Benfica – Noite histórica, mais uma, dos encarnados, que garantem o 1.º lugar do grupo de uma forma épica e surreal, para além de carimbarem a melhor prestação de sempre numa fase de grupos da Liga dos Campeões (nunca tinham feito 14 pontos). A 1.ª parte, marcada pelo equilíbrio, nada fazia prever este desfecho, mas as Águias estão de tal forma que tudo lhes corre bem nesta fase, conseguindo este feito com meia dúzia de suplentes em campo e sem terem sequer forçado (a exibição não foi demolidora e esteve bem abaixo do que fizeram, por exemplo, contra a Juve na Luz ou na 2.ª parte em Turim, só que desta vez as bolas entraram todas). Ramos abriu o marcador com uma bela cabeçada mas saiu logo aos 32’, juntamente com Aursnes (o avançado estava à bica e estava a coxear minutos antes, mas a saída do norueguês é mais estranha), e viu Musa, o seu substituto, imitá-lo no início da 2.ª parte. Grimaldo deu continuidade à grande época com mais um golaço de livre, Rafa e João Mário também voltaram a marcar (4 golos cada na Champions), enquanto Henrique Araújo aproveitou os minutos que teve para se estrear a marcar na prova milionária. Já Bah redimiu-se do penálti cometido com duas assistências e também Neres, que vinha sendo dos piores, conseguiu um belo passe para golo. Nota ainda para as boas entradas de Chiquinho e Diogo Gonçalves e para o regresso de Lucas Veríssimo à competição pela equipa A (entrou aos 88’).

Maccabi Haifa: Cohen; Seck, Ali Mohamed, Goldberg; Meir, Lavi, Abu Fani, Cornud; Pierrot, Chery, David.

Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Aursnes; Neres, Rafa, João Mário; Gonçalo Ramos.

236 Comentários

  • Pablo
    Posted Novembro 3, 2022 at 2:10 pm

    Isto é o Benfica, sem medo de ninguém, grande equipa! Saltei do sofá com aquele do JM. 14 pontos num grupo com o “colosso” PSG e Juventus é um grande feito! A esta altura nem quero saber do mundial, é pena ter de parar. Dá pra ver que de futurologia e estatística nem todos entendem, o curso nem sei como tiraram.

    Bora Benfica!!

  • Periklis
    Posted Novembro 3, 2022 at 1:16 pm

    Épico!
    Não me canso de ver as assistências do Bah – sublime a segunda-, os desarmes do Florentino e o remate final do João.
    As acelerações do Rafa, o livre do Grimaldo, a inteligência do Henrique e a disponibilidade do Musa.
    Nao me canso de ver uma equipa unida em torno da ideia de jogo de um Treinador, que simboliza, também pela forma de estar e valores, a raça, o querer e a ambição deste glorioso clube.
    Não será facil segurar muita desta malta no final do ano, mas fica a sensação que há agora muita matéria prima e que o treinador não so a potência como sabe fazer uso dela.
    Ainda não ganhamos nada, mas esta passagem aos oitavos, pela forma como foi conseguida, merece todos os louvores e festejos.
    Fico muito satisfeito pelo estado atual, sabendo que há sempre espaço para melhorar.
    Gostava Muito de ver uma derradeira aposta no Henrique e provavelmente deixará de se falar da necessidade de novo ponta de lança.
    Por outro lado, o 10/extremo esquerdo devia ser aposta prioritária.
    Saudacoes benfiquistas.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 3, 2022 at 11:57 am

    Fantástico! É assim que tem de ser o Benfica, ambição e raça! E ainda há anos se falava em “exigências sem sentido de garotões” a pedir um Benfica europeu! A mostra de que no futebol tudo se pode ambicionar!

    Só não percebi porque saiu Aursnes, foi algum problema físico?

    Agora é manter a cabeça fria e humildade e seguir em frente a ganhar, VAMOS!

  • MikeM
    Posted Novembro 3, 2022 at 11:50 am

    Enorme orgulho no trabalho destes jogadores, equipa técnica e direção que, finalmente, conseguiram trabalhar de forma a fazer do Benfica aquilo que nunca poderia ter deixado de ser. Orgulho enorme nos adeptos que acompanham esta equipa em todo o Mundo.

    O que o Benfica tem jogado é uma barbaridade, são 22 jogos com 19 vitórias e 3 empates, dois deles contra o poderoso PSG. Não há muito mais a dizer, apenas a mudança de mentalidade que esta equipa técnica conseguiu num tão curto espaço de tempo, obviamente aliada com a entrada de jogadores de grande qualidade. Bah, Neres, Enzo, Aursnes, foram contratações de nível elevadíssimo, o regresso de Florentino foi excelente e o que impressiona, além de tudo o resto, é a força mental e tranquilidade dos jogadores do Benfica. Mesmo quando as coisas começam a correr mal, não vimos os jogadores perdidos em campo, não os vimos a desmotivar, parecem transparecer sempre uma imagem que sabem que podem dar a volta, e fazem por isso. Lá está, é incrível esta força mental.
    Ainda ontem o Bah participa no 1º golo, a seguir faz um penalti escusado mas não acusa o toque e parte para um jogo tremendo, com duas assistências de outro mundo. Vimos esta equipa sem Enzo, sem Aursnes a partir dos 31 minutos a dominar o jogo com Chiquinho a participar ativamente no mesmo. Vimos o Benfica, aparentemente sem forçar muito, a marcar 5 golos numa segunda parte de um jogo que parecia adormecido ao intervalo.
    Grimaldo, João Mário, o próprio Rafa, na época passada pareciam cansados psicologicamente, sem alegria e davam a entender que o seu tempo tinha esgotado. Totalmente errado, este ano, pelo menos até agora, estão a demonstrar ser acima da média, o Rafa então, a jogar solto nas costas do ponta de lança, foi, sem exagero, dos melhores jogadores da fase de grupos da maior competição de clubes do mundo, além do que anda a fazer no campeonato.
    Equipa pressionante que parece sempre mais fresca a nível físico e psicológico que o adversário, é obra.
    E depois um treinador, um senhor, que tem feito história e remete todo o mérito para os seus jogadores. Que bom deve ser jogar “para” Roger Schmidt. Personalidades como Javi Garcia e Luisão a vibrarem como se estivessem em campo.
    Claro que tudo isto não passará de uma boa memória, que se pode até perder, se os títulos não chegarem no fim do ano, mas a trabalhar desta forma, com esta competência, duvido que isso não aconteça.
    Há muito tempo que não esperava tão ansiosamente pelo próximo jogo do Benfica, há muito tempo que não queria estar sempre presente no estádio para poder ver este espetáculo.
    A equipa está excelente, não me canso de dizer, mas há sempre margem para melhorar. Com parte do dinheiro ganho que apostem em 2 contratações no mercado de inverno. Um ponta de lança e um médio ofensivo / extremo.
    Porque, pelo que vimos até agora e como referido até pelo treinador do Maccabi, não é disparatado sonhar com uma presença numa fase mais avançada da Liga dos Campeões, algo impensável nos anos anteriores. Basta ver, por exemplo, os comentários do sorteio, onde calha PSG e Juventus no grupo do Benfica. Todos davam os franceses como inalcançáveis e os italianos como rivais superiores. Afinal…

  • Mantorras
    Posted Novembro 3, 2022 at 11:02 am

    Hoje ja consigo escrever mais qualquer coisa.

    Fui sempre dos que pedi mais rotacao, nao apenas para poupar fisicamente os jogadores, mas porque em varios momentos me parece mais apropriado dar minutos, moral e esperanca a quem fica de fora. Curioso que ontem nao rodou, mas ao mesmo tempo rodou, porque entrou “tudo”, e houve um contributo grande de quem entrou e nao costuma jogar tanto, dando mostras de que nao foi pelas poucas oportunidades que deixaram de acreditar e entrar “com tudo”, e ao mesmo tempo dando mostras que nao e nenhuma blasfemia terem mais minutos.

    Ody: sem muito trabalho e sem chances no penalty.
    Otamendi: bem a liderar atras, bem com bola, mas sem destaque.
    Toni: tal como o companheiro de sector, tirando la um deslize quase no inicio, foi certinho e participou com bola.
    Verissimo: bem vindo de volta.
    Grimaldo: faz mais um de livre e lanca a goleada.
    Bah: faz um penalty algo azarado e da duas assistencias, a ultima excelente.
    Tino: 19 intercepcoes, uma muralha autentica… dos melhores.
    Fredrik: no pouco que jogou esteve bem, como ja nos habituou. Nao teve tempo para mais.
    Neres: inconsequente muitas vezes, deu um passe para golo.
    Diogo: entra bem e ainda manda uma bola ao poste.
    JM: Faz uma posicao bem, salta para 8 por necessidade, provando a importancia deste joker, e saca aquele bilhete para o primeiro lugar. Epico.
    Chiquinho: entra e nao baixamos nadinha, teve lance para marcar e fez o melhor jogo este ano.
    Rafa: acelera, desiquilibra, marca. Esta em grande.
    Ramos: Faz golo e manda uma bola (finalizacao dificil) ao poste. Bem ate sair por lesao.
    Musa: entra e marca.
    Henrique: entra e marca.

    Uma vitoria verdadeiramente colectiva, do treinador, do plantel (e nao apenas do 11), realce ainda que Enzo estava castigado, em resumo, uma vitoria verdadeiramente do Benfica como um todo. Parabens a direccao pelas apostas ganhas. Parabens a nos adeptos que tambem merecemos.

  • Mr.433
    Posted Novembro 3, 2022 at 10:28 am

    Orgulho.

    A época podia acabar hoje e não ganharmos nada que ficaria orgulhoso. Ver este Benfica é ver o Benfica europeu que sempre ouvi falar. É sentir a verdadeira raça, querer e ambição. É perceber o “nunca encontro rival, neste nosso Portugal”

    Podemos não ganhar nada mas já me deixaram muito orgulhoso por ver este Benfica até agora. Parabéns RS & staff, Rui Costa & Co, e sobre tudo parabéns aos jogadores. Nada ganhamos e podemos não o ganhar, mas estou orgulhosa destas exibições. Agora é continuar o mais possível.

  • Rosso
    Posted Novembro 3, 2022 at 2:53 am

    Só para dizer que sem Enzo e depois sem Ausrnes o Benfica aguentou-se lindamente, e aqueles minutos finais deram particular orgulho, apesar do Maccabi estar d erastos.

    A propósito: os de Haifa não eram propriamente uns pernetas. Defendiam mal, mas o ataque era interessante. Na Liga europa podiam fazer uma gracinha.

    De qualquer forma, o Benfica está quase a acabar o terrível ciclo de Outubro e deu provas de uma força e de uma vitalidade impressionantes. Quem poderia imaginar que ficaria À frente do bilionário PSG e do seu trio ofensivo galáctico? Acabou em primeiro, mas mesmo em segundo quem viesse teria de tomar muito cuidado, tal a confiança que esta equipa respira.

    Espero que com mais ou menos oscilações esta equipa se mantenha firme ao longo da época. Se assim for, trar-nos-á muitas alegrias. Para já, trouxe-nos esta e a certeza de que o Benfica volta a oucpar o seu espaço que o seu legado glorioso lhe deu.

  • Nunop
    Posted Novembro 3, 2022 at 1:11 am

    Que equipa

    Só uma correção, o Henrique Araújo já tinha marcado na Champions, na vitória fora por 1×3 ao Midtjylland.

    Excelente entrada do Chiquinho.

    • Borsalino
      Posted Novembro 3, 2022 at 9:50 am

      As pré-eliminatórias não são consideradas como Champions, só os play-offs.

      • Nunop
        Posted Novembro 3, 2022 at 11:26 am

        Eu sei disso, mas não concordo, nem percebo.

        São as pré-eliminatórias do que? É Taça da Liga Portuguesa mas assim q se chega ao Playoff já é Champions?

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 3, 2022 at 12:31 am

    Mesmo sem os seis golos, o Benfica teve mais oportunidades do que o Haifa. Quero lembrar que os encarnados ainda mandaram duas bolas ao poste e só sofreram num penalti estúpido. Na segunda parte os israelitas foram fracos demais e só me lembro de uma oportunidade no jogo todo, a primeira do jogo. Vitória justissíma, num ambiente espetacular.

    Foi uma fase de grupos à Benfica. A gente sabe que é dificil ombrear com os clubes mais ricos do planeta, mas é possível fazer muito melhor do que temos feito. É possível ser uma equipe de quartos de final regularmente, e quem os atinge de forma consistente está sempre mais perto de se consagrar.

    Espero que Rui Costa dê continuidade ao que estamos a ver. O plantel ainda pode crescer muito em qualidade e a equipa também. No dia que Schmidt for embora, é arrumar alguém com perfil semelhante, ou seja, futebol de ataque, com aposta nos jovens e com perfil exemplar.

    Parabéns a todos pelo trabalho que está a ser feito! Noite histórica, noite épica, hoje o Benfica está a ser falado em todo o mundo por ter deixado para trás PSG e Juve. Que bom, esse mesmo mundo precisa voltar a se lembrar do peso da nossa camisola!

  • RuiCoelho
    Posted Novembro 2, 2022 at 11:35 pm

    Observo alguns comentários sobre a divisão entre benfiquistas e continuo a achar que este é o problema de uma parte dos adeptos portugueses, serem “adeptos de vitórias”
    Se um clube está a ganhar, enchem os estádios e esquece-se o que de mal está a ser feito. Se um clube está a perder, o estádio está vazio e todos são maus (estrutura, treinadores e jogadores).
    Enquanto benfiquista, acho que neste momento se devia ser realista: o Benfica está a jogar bem e a ganhar (o resultado de uma época bem planeada e com reforços cirúrgicos como não se via há muito tempo. Por outro lado estamos há espera há 1 ano e meio por uma auditoria por parte de um presidente e de uma estrutura que estavam no poder (apenas saiu Vieira). Isto a juntar aos indícios apresentados contra Luís Filipe Vieira deve ser razão para os benfiquistas continuarem a pedir justificações, apesar das vitórias.

  • Cossery
    Posted Novembro 2, 2022 at 11:32 pm

    Épico! E não é palavra que use muitas vezes, mas hoje foi mesmo o que senti! E até às segundas linhas estiveram em bom plano. Remeter o PSG para segundo lugar, depois de ter banalizado a Juventus, mas que fase de grupos extraordinária, como não estar apaixonada por esta equipa?

  • Stravinsky
    Posted Novembro 2, 2022 at 11:15 pm

    Então e agora? Ainda continuam a dizer que “não se importavam de trocar de treinador, porque ele até é adepto do Benfica”?

    • Raskolnikov
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:35 pm

      Falando por mim, não quero o Amorim nem pintado de ouro. Chamem-me romântico ou lírico se quiserem, e sei que estou em minoria, mas não aprecio supostos benfiquistas fervorosos, por muito profissionais que sejam, que festejam efusivamente golos marcados ao Benfica. Mas façam vocês bom proveito!
      PS: obrigado pelo comentário cheio de fair-play que escreveste abaixo.

      • Stravinsky
        Posted Novembro 3, 2022 at 10:38 am

        Fair-play sempre!
        Tenho muito respeito pelas instituições desportivas do país e não as confundo com os seus dirigentes ou adeptos mais mal-intencionados!

        Abraço e desfrutem, que este ano promete!

  • Aurinegro
    Posted Novembro 2, 2022 at 11:12 pm

    O Schmidt não vinha, até porque a direção não é competente.
    Ridiculo levar 38 jogadores para estágio.
    Queremos equipas sem nome para podermos passar.
    Ainda não defrontamos grandes equipas.
    Sem a rotação vão estoirar.

    A verdade é que isto não é como começa mas sim como acaba. E com Mundial pelo meio ainda mais incerto. Entusiasmante mas ainda não ganhamos nada!

  • TiagoCA
    Posted Novembro 2, 2022 at 11:09 pm

    Bem, final de jogo impróprio para cardíacos. O apuramento estava assegurado mas a partir do momento que entramos para a última jornada com possibilidades de ficar no primeiro, tínhamos de vencer, se possível por muitos golos, e o que fazemos?
    Mais uma demonstração de garra, de querer mais, mais e mais. Honramos o símbolo que levamos ao peito, lutamos e de golo em golo arrancamos o primeiro lugar do grupo. Sensacional, mas vendo bem as coisas, o Benfica este ano está uma máquina sedenta de mais jogo após jogo. Nota-se aquela vontade de equipa grande, de seja qual for o jogo, resultado, temos os olhos na baliza contrária para marcar mais golos.
    Mérito do Schmidt que trouxe de volta o Benfica europeu, um Benfica que está a encantar a Europa, não podia estar mais orgulhoso.
    Não dá para destacar um só jogador neste jogo, todos super competentes, conseguimos dar descanso a jogadores chaves, dar oportunidades a jogadores com menos utilização e não podíamos pedir mais destes jogadores que entraram, imprimiram muito ritmo e não deixaram o jogo abrandar, uma noite perfeita no fundo.
    Venha daí o sorteio de segunda-feira e muita sorte quer para Benfica quer para o Porto para continuarmos a honrar Portugal por essa Europa fora!

  • DNowitzki
    Posted Novembro 2, 2022 at 11:00 pm

    Só acho um bocado parvo o pessoal estar a aproveitar para uma espécie de ajuste de contas entre Benfiquistas!

    Esqueçam lá essa cena por uma noite. Isto dito por mim!

    Foi uma noite soberba (mesmo para quem viveu as noites no antigo inferno da extinta Luz e vibrou com a mão do Vata ou com o golo do Sr. Shéu ao Anderlech)! Isso é que importa. Vamos celebrar e deixemos as picardias para quando o Benfica jogar mal ou escorregar.

    • Dca
      Posted Novembro 3, 2022 at 2:33 am

      Claro que é dito por ti, só podia, ou ias picar quem hoje? Fartaste te de criticar, de mandar vir, à mínima coisa la vinhas tu e sempre de maneira 0 construtiva. Agora que o Benfica está bem “caguem nas picardias”, estamos todos do mesmo lado. Típico Benfiquista que quando é para ir ao Marquês vai, quando é para estar lá nos momentos mais difíceis e tudo mais, “não meto um pé no estádio do SL Vieira”. Arroz.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 3, 2022 at 9:49 am

        Mantenho as críticas que fiz ao longo de todo este tempo. Nenhuma dúvida acerca disso.

        Aquilo para que chamei a atenção é para a meia dúzia que marca A, B, C e D, qual agendinha marcada à espera da oportunidade.

        Dito isto, Vieira foi à sua vidinha; Pizzi pôs-se na alheta; Almeida deixou de contar; Enzo veio; Silva afirmou-se, etc., etc., etc.

        Falta ainda limpar o lixo que vem dos tempos de Vieira, baixar a folha salarial, fazer ou concluir a dita auditoria, limpar o nome do Benfica, que foi arrastado pela lama, voltar a ganhar títulos…

        Não vou ao Marquês, porque moro a cerca de 600 km de distância, mas sou sócio, pago três quotas, vou ao estádio quando posso com os “miúdos”, acompanho o clube há cerca de 45 anos, vivi muitas alegrias e tristezas ao longo deste tempo já extenso e nada nem ninguém me vai impedir de dizer o que penso.

        A exibição e Vitória de ontem não eram momentos para acertar contas, apenas para celebrar. Há quem não veja assim. Paciência!

        Venho o Estoril e, desejavelmente, mais uma vitória. Siga… até à próxima celebração ou crítica.

    • Raskolnikov
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:39 pm

      Eu não tenho absolutamente nada contra a crítica, pelo contrário, acho que num grande clube como é o Benfica ela faz parte da cultura de exigência que tem de sempre existir. Mas a verdade é que se adoramos mandar farpas quando as coisas estão a correr mal, também temos de conseguir encaixar este tipo de recado quando – para nossa alegria – o Benfica consegue contrariar as previsões mais negras.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:12 pm

      Isto! A malta cobra as demasiado opiniões alheias. Hoje não é dia para isso, é dia para celebrar a vitória num grupo extremamente difícil.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:27 pm

        Pior do que isso: marcam A, B e C e esperam a primeira oportunidade para espetar o ferrão!

        Tchim-tchim! À nossa!

      • Aurinegro
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:26 pm

        Muitas opiniões que são várias vezes certezas e que pouco espaço deixam para opiniões contrárias.

    • Fireball
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:11 pm

      Pode ser parvo, mas é merecidíssimo. É muito fácil dizer “deixem as picardias para quando o Benfica perde”, porque quando o Benfica perde é o SL Vieira para aqui e o Rui Costa é isto e aquilo e os jogadores são todos horríveis e quem acha o contrário é “vieirista”. Quando ganha já não convém essa conversa né? Já somos todos amigos e já devemos é festejar. Agora embrulhem, é a vossa vez de enfiarem a viola no saco.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:25 pm

        Qual conversa? Vieira, passar bem? Rui Costa foi o delfim e tem lá lixo do tempo do luzinhas? Chiquinho não tem qualidade para o Benfica? Por mim, mantenho tudo isto que disse.

        Já se tu preferes a mesquinhez no dia de hoje, olha, paciência! Eu estou feliz e até me custa menos pagar as quotas daqui a dois meses!

  • coach407
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:50 pm

    Engraçado a forma como o Schmidt tira das opções António Silva, Enzo, Aursnes, David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos e acaba a chegar à meia dúzia em ritmo passeio…

    Valeu que chegamos lá na mesma, mas não gostei nada da displicência da equipa e do treinador. Desesperante ver a tirar os melhores jogadores e experimentar o Lucas Veríssimo e a equipa a perder tempo em passes sem nexo lá atrás e a festejar golos… quando faltava apenas um bocadinho para ficar em 1º lugar no grupo.

    Não é admissível não estarmos preparados para o cenário de ser necessário atacar o 1º lugar marcando muitos golos.

    • Mantorras
      Posted Novembro 3, 2022 at 10:29 am

      Eles, antes do jogo, tal coom eu e muitos outros, creio, nao acreditavam que seria possivel passar em primeiro sem deslize do PSG.

      Por isso, aos primeiros sinais de desconforto sai logo Ramos e Fredrik. E acho que muito bem, ja que nao valia a pena arriscar.

      Depois, acho que foi tentar ganhar e ver o que dava o outro jogo, mas apos o terceiro e quarto golo, a coisa comeca a ficar possivel e ai sim todos forcaram.

      Fiquei feliz por entrar o Verissimo, nao me parece que fosse ser por ai, mas os festejos do golo do Henrique irritaram me e dei por mim a falar com a TV.

      So mais tarde percebi que tudo isso foi feito para tornar o remate do JM mais epico ainda. O universo tinha um plano para tudo :)

    • Fireball
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:13 pm

      Há gente que consegue encontrar motivos de crítica em literalmente tudo lol

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:05 pm

      Também me estavam a irritar os festejos dos golos, mas como já disseram, quando se aperceberam de que era possível foi vê-los a massacrar.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:02 pm

      Quando se aperceberam de que era possível, foi uma cavalgada impressionante. E aquela cena do Mário a perguntar ao banco se já chegava é celestial.

    • KCL
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:00 pm

      buuuuuh pro teu comentário.

  • Alex1904
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:43 pm

    Se mais provas fossem precisas que metam os olhos na fome e na raça que tivemos nos últimos 20 minutos para marcarmos mais e sermos os primeiros diz tudo aquilo que precisamos de saber sobre esta equipa e a motivação que reina actualmente, para quem dizia que so tinhamos um onze forte tá aqui a resposta cabal da qualidade do trabalho de Roger Schmidt e da união e entreajuda de todos os jogadores em campo que mais uma vez se agigantaram e conseguiram acabar o que foi para mim a melhor fase de grupos da Champions que eu já vi o Benfica fazer com o bónus de termos acabado invictos e primeiros frente a dois colossos do futebol mundial, arranjar palavras para exprimir aquilo que sinto ao ver esta equipa começa a ser tarefa difícil por isso vou usar uma bem simples mas cheia de significado: OBRIGADO!
    Ao escrever isto as emoções são muitas e é dificil não deixar que elas tomem conta de mim mas è que ver finalmente o meu clube chegar ao patamar que eu sempre sonhei e supera-lo até com tanta classe,tanta raça e tanta qualidade è dificil de não nos emocionar porra!
    É até agora a época perfeita não só pelos resultados mas por tudo o que foi feito até agora pela estrutura do clube, equipa técnica e jogadores que no meu entender todos teem contribuido á sua maneira para este sucesso e é dificil não ficar empolgado e entusiasmado para o que aí vem mas aconteça o que acontecer o orgulho imenso que tenho dentro de mim ninguém o vai conseguir tirar!! VIVA O BENFICA!!!

  • Cpt Obvious
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:40 pm

    Muitos parabéns aos benfiquistas do blog. Sofrimento até à ultima por não depender só da propria equipa, tal como o Porto ontem, mas definitivamente merecido.

    Boa sorte no sorteio para as duas equipas.

  • Stravinsky
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:28 pm

    Oh Sporting, oh Amorim, ponham os olhinhos nisto.

    Isto é competência, é estratégia de jogo, é qualidade superior, inteligência tática e acima de tudo é muita vontade de vencer.

    Parabéns ao Benfica pela passagem, pelo projeto, e acima de tudo por ter ido buscar um grande, grande treinador!

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:26 pm

    Épico é pouco visto que a desvantagem de golos do Benfica em relação ao PSG era enorme. Tive a oportunidade de ver a espaços(fui alternando com o jogo do Milan), o adversário não era o melhor mas marcar 5 golos numa segunda parte em que nem forçaram muito é um feito surreal.

    Um abraço e os meus parabéns aos rapazes benfiquistas aqui do blog, a maioria malta que sabe bem ver a bola. Que venha o sorteio!

  • Xyeh
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:26 pm

    Fantástico SLB, muitos parabéns aos benfiquistas, grande demonstração de força e estão claramente a jogar muito à bola, em Janeiro se forem ao mercado e conforme o sorteio podem fazer uma gracinha e seria fantástico FCP e SLB conseguirem passar mais uma fase da LC.

  • v de vendetta
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:25 pm

    Que façam um contrato vitalício com o Roger schmidt já hoje e já vai tarde. E aproveitem renovem hoje com o Grimaldo enquanto ele está todo contente.
    Este Benfica joga sempre com grande personalidade, temos um estilo de jogo atrativo em que o treinador e equipa técnica acreditam e que a equipa desde o 1 primeiro dia também acreditou. Estão de parabéns e estamos todos nós Benfiquistas.

  • Kafka
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:24 pm

    ??? Uns chicos-espertos q NÃO disseram q o Benfica ia ficar em 1º lugar, acham q têm moral para vir dizer que eu falhei quando previ que o Benfica não ficava em 1° ????… A falta de noção é absolutamente maravilhosa

    • Fireball
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:01 pm

      O Benfica? Qual Benfica? Estás a confundir com o SL Vieira acho.

    • Acnologia
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:52 pm

      Claro que ninguém comentou, porque QUALQUER pessoa normal não sabe ler o futuro (e ainda por cima quem supostamente tem o poder de adivinhar, como é o teu caso, até o faz al contrário)

    • Hugo A Borges
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:45 pm

      Mas achas que alguem tem tempo de estar a tentar adivinhar td e mais alguma coisa para depois dizer “Eu AVISEI em 1987” e a chamar as pessoas de lixo?
      Deixa o Kafka de lado, tu precisas do Piaget e Eriksen pra ver o que falhou no teu processo de desenvolvimento cognitivo pq és mesmo doente

      • Kafka
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:06 pm

        Eu sou doente e tu estás a ler e a perder tempo com alguém q consideras doente, o que faz de ti ainda mais doente jovem ??

        • Aurinegro
          Posted Novembro 2, 2022 at 11:32 pm

          Assim realmente fica mais difícil de alguém te ganhar em argumentação, como dizes ali em cima.

          Qual o seguinte? Quem diz é quem é? O ar é de todos?

    • BrunoV
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:43 pm

      Tendo em conta que falhas muitas vezes nas tuas previsões, por vezes o melhor é não opiniar evitando assim cair no ridículo.

      Itália não ia ter a possibilidade de apanhar Portugal no playoff
      C. Ronaldo fora do United em Setembro de 2022
      Benfica eliminado dado que não ia ficar em primeiro do grupo
      O professor de ginástica não tinha pedalada para o J. Jesus

      Entre outras previsões que não me recordo.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:36 pm

      O número de emojis não dá mais credibilidade.

      • GuGu
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:48 pm

        É um elo comum a todos trolls, gostam de ornamentar os seus comentários com vários emojis, deve ser para chamar atenção.

    • Luke
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:35 pm

      Aí é que está, agora é que falaste bem! É que as pessoas normais quando não sabem não tentam adivinhar. Já tu, vens sempre com certezas absolutas, que depois acabam por não acontecer.

      • Kafka
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:49 pm

        Errado, tudo na tua vida é assente em previsões, literalmente tudo e tu não sabes o resultado dessa situação previsões

        Tu vais para a escola, porque acreditas q esse curso de vai dar acesso ao trabalho q queres… Tu escolhes determinada mulher porque prevês que é a certa….

        Tu sais à rua de manhã, porque acreditas q não vais ser atropelado e morto, etc… Tudo na tua vida é assente em previsões

    • Pintas
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:35 pm

      A cereja no topo do bolo era tu vires dizer que o Benfica só ganhou os dois jogos conta a “pior” juve de sempre, por culpa da passagem do CR7 pela “vechia signora” ?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:32 pm

      Mas já é Benfica outra vez ou SL Vieira?? estou confuso

    • Filosofo da Bola
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:30 pm

      A questão é que tu falas sem argumentos.
      Tens a arrogância de chegar aqui e achares que és o dono da razão sem ter noção do que dizes!! Em argumentação arrumam-te a um canto! Mas ao menos és resiliente apesar de seres “humilhado” em argumentação estás sempre a insistir em dizer disparates!!

      • Kafka
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:46 pm

        ???? Ainda estou à espera sentado para o 1º que ganhou uma argumentação comigo, mas gabo-te não desistires de tentar, pese tu e nenhum alguma vez o terem conseguido

        • Dca
          Posted Novembro 3, 2022 at 2:37 am

          Não venhas dar uma de Harvey Specter. Já perdi umas contigo como já ganhei esquece isso. E nem vale a pena puxares Vieira, porque nunca foi só isso que discutimos.

        • 2DedosDeTesta_
          Posted Novembro 2, 2022 at 11:42 pm

          Hahahahaha que bom. Ri a bom rir como diz o Tio.

          Nunca te ganham porque quando estás mesmo entalado tiras umas férias disto.

          Abraço pá

        • Cossery
          Posted Novembro 2, 2022 at 11:29 pm

          Ninguém nunca ganhou uma argumentação contigo porque tu vives numa lógica alternativa. E tens razão muitas vezes, mas também estás errado umas quantas, não queres é aceitar os argumentos contrários, mesmo quando são claramente mais válidos que os teus, normalmente usas mais emojis a chorar a rir quando assim é.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Novembro 2, 2022 at 11:06 pm

          Ahhhh, “eu em humildade sou um campeão!”

  • JFN
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:22 pm

    Ja tinha acontecido ficarem duas equipas portuguesas em primeiro lugar?

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 3, 2022 at 12:31 am

      Provavelmente não. O Benfica acho que só uma vez passou em 1º (com a de hoje faz 2). O Sporting só passou 2x aos oitavos e também foi sempre em 2º. Por isso tenho quase a certeza que não.

    • Cossery
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:36 pm

      Também já me fiz essa pergunta, penso que não. E pensar que o Sporting também o podia ter conseguido!

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:22 pm

    Começam a faltar palavras para esta equipa…

    Mesmo num jogo onde não fizemos uma primeira parte boa conseguimos golear e fazer uma primeira parte de luxo! E quando parecia que o primeiro lugar era uma miragem, eis que… fazemos 4 golos em 20 min!

    Muito bem o maccabi na primeira parte, linhas subidas, uma pressão constante muito agressiva e com o estádio todo a ajudar conseguiram dominar a grande maioria dos primeiros 45 min! Se o golo do benfica trouxe alguma calma à equipa, o golo e as duas substituições fizeram com que a equipa tivesse tremida até ao intervalo!

    Na segunda parte fomos uma equipa totalmente diferente, muito personalizada e a jogar o futebol que o roger nos trouxe! Rafa, grimaldo, bah e Florentino a fazerem exibições muito boas! Rafa para mim ao dia de hoje é top3 de portugueses em melhor forma na Europa! Grimaldo e bah são laterais que ofensivamente oferecem aquilo que uma equipa grande como o benfica precisa, profundidade, qualidade no cruzamento e no caso específico do espanhol, golos… pois os livres parecem penaltis!
    Os suplentes entraram muito bem também, o chiquinho andou algo desaparecido do jogo, mas o musa e os restantes conseguiram acrescentar algo no pouco tempo que jogaram!

    14 pontos num grupo com juve e psg, mas claro, isto só é possível pois é a pior juve e o pior psg dos últimos 50 anos!
    OBRIGADO MEU BENFICA!

  • Filosofo da Bola
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:19 pm

    Que exibição monumental na segunda parte e sem enzo e aurnes!
    Chapada de luva branca aqueles que diziam que o Benfica não tinha banco, que o Benfica ia começar a perder em Outubro porque os jogadores não podiam das pernas, que o Benfica não tinha defrontado equipas fortes… Custa admitir que o Benfica é atualmente a melhor equipa em Portugal? (muito pode mudar mas atualmente é de longe a melhor equipa)
    Roger Schmidt encaixa que nem uma luva neste Benfica, na sua filosofia e aproximou os adeptos da equipa!
    Benfica e Porto com época em grande na Europa, pena o Sporting!!!

    PS: Se o Benfica sem banco faz isto, imaginem se tivesse banco. Dava 10?

    • Cossery
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:40 pm

      Eu tenho dito isso com frequência e na verdade continuo a achar que o Benfica tem um banco fraco para aguentar a época toda, mas devo reconhecer que hoje estiveram muito bem e de facto espero que me calem! Nem acho que sejam mais jogar, já tive esperança neles, mas agora a diferença para os titulares parece ser maior e olha que já houve vários jogos em que a falta de qualificação do banco quase pôs em causa a vitória.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:55 pm

      Nunca dá para ter um banco com a qualidade dos titulares. Nem as equipas de topo o têm, quanto mais uma equipa portuguesa.

      E sim concordo que neste momento o Benfica é a equipa que joga mais futebol em Portugal. Apesar das épocas patéticas internas de Porto e Sporting estarem a fazer a distancia pontual ser gigante o Benfica não tem culpa nenhuma e lá vai fazendo o seu caminho. O FCP dos últimos anos ia lado a lado ou quanto mt a 2 pontos de vantagem mas o deste ano tem perdido pontos atras de pontos em jogos fáceis. O Sérgio tem a equipa a ser desmantelada ano apos ano e lacunas como as laterais que a direção não corrige. O Roger tem a sorte de ter uma direção que não corta as pernas á equipa, que lhe dá bons reforços e que faz da prioridade nr 1 da época o sucesso desportivo(os da SAD do Porto a prioridade é outra)

      • Marco
        Posted Novembro 3, 2022 at 6:59 pm

        O Benfica é uma equipa de topo

      • GoldenFCP
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:30 pm

        **não era vantagem, era distancia

      • Apessoa
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:10 pm

        A SAD do Porto ja há anos que tem uma prioridade, enxer os bolsos. E está a conseguir.

        • GoldenFCP
          Posted Novembro 2, 2022 at 11:34 pm

          Está a conseguir e irá continuar a conseguir por muito tempo(mesmo com baía caso ele ganhe em 2024).

          Ontem entraram 60M da Champions. Haverá algum reforço? Humm duvido. Depois vem o pessoal todo exaltado quando digo que o SC faz milagres com aquela equipa. Um Roger Schmidt não aturava isto mais que meia época, quando visse que os interesses da direção são outros que não os desportivos era logo na alheta.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:38 pm

      Exactamente. Chiquinho “mediocre”, Diogo Gonçalves é horrível, bla bla bla.

  • porra33
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:19 pm

    Sublime!!!

    Quando quiser explicar às gerações futuras aquilo que é uma campanha digna da história do Sport Lisboa e Benfica já tenho um exemplo que em nada fica a dever às histórias que oiço dos mais antigos.

    Olhos nos olhos com toda a gente seja o PSG de Neymar, Messi e do patrão Mbappé, seja a Juvetus adormecida, seja um Maccabi aguerrido. Uma veia goleadora apuradíssima e uma passagem em primeiro lugar meritória onde todos contaram.

    Uma palavra para Schmidt que acertou a 100% nas substituições embora a equipa se tenha ressentido da saída de Ausrnes. Araújo a mostar-se clínico e será claramente o homem do futuro. Ramos e Musa marcaram e ofereceram jogo a Rafa e a carocho Neres que hoje esteve menos inspirado. Bah do meio campo para a frente parecia o número 10.

    Uma nota: Em que lugar colocam o Grimaldo nos melhores marcadores de livres Benfica deste século? Para mim já só está abaixo do Simão nesta altura. Cardozo e Jonas eram menos eficazes.

    Siga para os oitavos e venha quem vier já ninguém tirará o mérito e o orgulho que esta campanha.

    E que lindo é vermelho e branco!!!!!

  • Van Basten
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:18 pm

    ENORMES!!!
    Até agora uma época irrepreensível, mas tenho um feeling que ao primeiro deslize os profetas da desgraça vão falar mal de tudo, seja do treinador, de alguns jogadores mal amados e do Rui Costa.
    Porque aqui no blog há muitos senhores que gostam mais de parecer a última bolacha do pacote do que o seu clube tenha sucesso.
    Um abraço a todos aqueles que querem o Benfica no topo.

  • MOzil10
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:15 pm

    Ainda existem artistas que dizem que o Benfica é só “hype de inicio de época” e “nos outros anos também começam sempre assim”?
    Vamos Benfica!
    Ordem de preferência para os oitavos:
    1- Brugge (lol)
    2- Frankfurt
    3- Dortmund
    4- Leipzig
    5- Milan
    6- Inter
    7- Liverpool

  • Red Punisher
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:14 pm

    Sport Roger Schmidt e Benfica, garante o 1º lugar a 2 minutos do fim por João Cabeludo Mário!

    Épico, lindo, brilhante e emocionante! Adoro! Vamoooos

  • chuta dai
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:13 pm

    Apetecia me dizer uma data de coisas! Ao Nowitzki se é para rodar ou não para rodar? Se vai haver mundial ou não este mês? Rodar para quê se isto vai parar daqui a 1 semana e meia… Ao Kafka se já estamos eliminados ou não? Como é que é as contas? Estou preocupado com isso… Mas pronto, estou muito feliz e caregaaaa Benfica!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 2, 2022 at 11:08 pm

      Mas rodou… Por lesão ou não, o Chiquinho e o Musa fizeram mais de uma hora.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:50 pm

      Sim, é para rodar.

      • chuta dai
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:17 pm

        Mas rodar para quê se isto vai parar daqui a 1 semana e meia. Vão ter um mês para descansar… Não estou a perceber isso do rodar.

        • DNowitzki
          Posted Novembro 3, 2022 at 10:51 am

          É evidente que nos jogos que faltam não vais rodar coisa nenhuma. E rodar não é trocar 6 ou 7 jogadores, nem fazer substituições a 5 minutos do fim, quando estás a ganhar por 3 ou 4. Tanto que era preciso rodar por causa da intensidade do calendário que adiámos um jogo há umas semanas. Mais, estas coisas nem sempre se pagam no imediato, mas a médio-longo prazo. E tivemos jogos em que, claramente, a equipa estava de ressaca, como, por exemplo, o de Guimarães. É a única explicação para aquilo que (não) se viu.

          Agora, não, agora há que ir com tudo nos jogos que faltam.

    • O Patrão
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:50 pm

      Tu e eu!
      Mas já dizia o John Mortimore: no comment…

    • Gato das Bolas
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:24 pm

      Muito bom!

    • Filosofo da Bola
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:20 pm

      Essa do rodar dá-me gargalhada desde o início da época. Esses pseudo-doutorados da bola que sabem bem que o departamento de recuperação do Benfica!

  • ACT7
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:12 pm

    Que minutos finais.
    É este o Benfica que todos queremos, é este o Benfica que amamos, não há impossíveis e não podemos ter medo de ninguém.
    O sorteio pode não ser simpático até, mas fizemos de tudo dentro de campo para que as probabilidades nos favoreçam e quando assim é só temos de agradecer ao RS.
    Sim, os jogadores estão a fazer uma grande época, mas o que o Roger está a trazer o nosso Benfica de volta, como não amar?
    A primeira parte até nem foi famosa, aguentamos o ímpeto e a grande festa que havia em Israel, excelente apoio das bancadas e acabamos por cansar o adversário. Depois foi fazer golos uns atrás de outros e garantir o primeiro lugar. TOP.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:10 pm

    Henrique Araújo é craque.

    • Napoleon
      Posted Novembro 3, 2022 at 8:30 am

      Acho que está longe de ainda poder ser considerado craque, mas que é letal na área e tem um poder de finalização forte sem dúvida. As bolas chegam ali e ele mete-as (quase todas) lá dentro.
      Se tivesse mais acerto no início da temporada, poderia ter mais minutos e acredito que talvez mais golos que o Ramos já que Araújo a finalizar é máquina.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:20 pm

      Depois desta já pode substituir o Firmino no Liverpool ?

  • Napoleon
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:10 pm

    Kafka chamado à recepção. Ontem com esta tirada magnífica: “O Porto assim acaba por praticamente eliminar o Benfica da Champions, o Brugge era o único fraco dos 1°os classificados, era a réstia de esperança q havia num bom sorteio”
    Mais uma previsão falhada. Se calhar nem aparece aqui hoje.
    CARREGA BENFICA, que segunda parte demolidora e num grupo com PSG, acabar em 1º, sem perder nenhum jogo contra eles é muito bom. Schmidt a fazer um excelente trabalho na Luz e que continue

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:10 pm

    Já não é preciso, já consegui perceber, obrigado vdm

  • stanpanan
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

    Espetáculo!!! De longe a melhor fase de grupos que o Benfica já fez!
    A confiança com que os jogadores abordam cada lance é absurda! A diferença que faz jogar com confiança e sem ela…

  • MansoFrancisco
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

    Que orgulho ver o espírito à Benfica a voltar!! Enormes, lindo, obrigado rapazes, mais que justo!

    Carrega Benfica

  • lipe
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

    Surreal. Facilmente o melhor Benfica que já vi (não sou velho, e mesmo que fosse…).

    Cumprimentos a todos os benfiquistas que por cá andam.

  • Napoleon
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

    Kafka chamado à recepção. Ontem com esta tirada magnífica: “O Porto assim acaba por praticamente eliminar o Benfica da Champions, o Brugge era o único fraco dos 1°os classificados, era a réstia de esperança q havia num bom sorteio”
    Mais uma previsão falhada do profeta da desgraça. Se calhar nem aparece aqui hoje.
    CARREGA BENFICA, que segunda parte demolidora e num grupo com PSG, acabar em 1º, sem perder nenhum jogo contra eles é muito bom. Schmidt a fazer um excelente trabalho na Luz e que continue

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:22 pm

      Mais uma previsão falhada, então e onde está a tua que seria o Benfica a passar em 1º lugar?

      Das duas uma, ou me apresentas aqui a tua previsão q o Benfica ia ficar em 1o ou então é só ridículo o teu comentário porque basicamente estás a dizer à 2a feira à noite quais foram os números do Euromilhões mas nem sequer jogaste ??

      • Napoleon
        Posted Novembro 3, 2022 at 7:31 am

        No post do jogo da Juventus, em resposta a um comentário teu disse: “A Juventus pode ganhar ao PSG e isso ajuda o Benfica. A diferença de golos pode não contar caso Benfica cumpra contra o Maccabi e a Juventus ajudar, o 1º lugar ainda é possível.”
        Disse que o Benfica podia ficar em segundo, caso a Juventus não fosse miserável como em todos os outros jogos. Acabou por ser na mesma uma Juventus miserável mas o Benfica a dar uma chuva de golos.
        Não previ o primeiro lugar mas disse que seria possível sem ser preciso golos. Errei nos golos, como acho que todos. Seria bem mais expectável a Juventus conseguir um empate que o Benfica demolir.
        E um pequeno reparo. O euromilhões é às terças e sextas, por isso se disser os números segunda à noite ainda é possível jogares. Se quiseres, posso dizer aqui 5 números à toa e jogas, mas depois quero 10% de comissão, tipo Mendes, dos teus ganhos.
        Abraço e Carrega Benfica!!!

      • BusInTown
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:56 pm

        Mas ele precisa de dizer uma previsão para poder criticar a tua previsão falhada?

        A verdade é que mais vale esperar para ver e dizer “praticamente eliminado” quando havia dois jogos da fase de grupos por decorrer em que ambos os resultados podiam influenciar o desfecho final… No final de tudo, os papéis invertem-se e o Porto é que passa a poder levar com PSG ou Liverpool nos oitavos mesmo passando em primeiro.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:40 pm

        Falácia do rei das falácias. Não existem apenas as duas opções (prever o 1º lugar ou prever o 2º). Uma pessoa não é obrigada a prever nada. Pode só ficar calada e na expectativa. Há pessoas que podiam experimentar isso de vez em quando.

        • Kafka
          Posted Novembro 2, 2022 at 11:12 pm

          Se não previste, não tens moral para vir dizer que eu falhei

          Da mesma forma que eu que não jogo no Euromilhões, também não tenho moral para na 3ª feira de manhã dizer q os gajos q jogaram falharam

          • Nevesovelhomastro
            Posted Novembro 3, 2022 at 7:16 am

            Só para dizer que a minha previsão é que o mundo não vá acabar amanhã. Não vá o Kafka dizer que acaba no meio destes seus delírios e amanhã ainda quero falar com ele daqui a umas semanas.

            Agora uma pergunta genuína. Quando o Benfica ganha o campeonato não costumas festejar? Estou genuinamente curioso sobre o que fazes?.

            Não sou alguém que tenha visto o Benfica nos tempos em conseguiu atingir a glória europeia mas nós últimos 40 anos não me lembre de ver um Benfica tão avassalador na Europa, especialmente contra um PSG ou uma Juve. E conseguindo conciliar isso com uma boa campanha no campeonato.

            Repito a perguntar e acrescento. Ficas feliz quando o Benfica ganha? Ou és um casa estranho de adepto, uma espécie de paradoxo de Tiffosi (Benjamin button do futebol) – quanto mais o Benfica perde mais feliz ficas porque mais podes criticar?

          • Valentes Transmontanos
            Posted Novembro 2, 2022 at 11:27 pm

            Onde é que eu escrevi que “falhaste”? Eu não quero saber das tuas previsões, tenho mais que fazer. Foquei-me na tua falácia, tu é que agora estás a tentar fazer barulho a ver se “sais por cima”. Ninguém é obrigado a fazer previsões nem a partilhá-las, de resto escreve o que quiseres e põe os emojis que entenderes, que os outros continuarão no direito de apontar as tuas falácias e incoerências.

            Agora vou ali rever o jogo e as várias boas jogadas do Chiquinho Medíocre.

        • DNowitzki
          Posted Novembro 2, 2022 at 10:53 pm

          E qual é a pida disto, se a gente não mandar uns bitaites e, depois, se acerta, faz de maior da cantareira e, se erra, faz papel de urso? O mundo continua a girar e a vida é bela.

          O Kafka fez umas previsões e errou? So what? Está tão feliz como tu e eu.

          • Kafka
            Posted Novembro 2, 2022 at 11:11 pm

            Exactamente, mas isso é demais para eles perceberem

            • Valentes Transmontanos
              Posted Novembro 2, 2022 at 11:19 pm

              Exacto. É necessária toda uma grande inteligência e perspicácia para perceber a complexidade dos teus comentários emojianos.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Novembro 2, 2022 at 11:10 pm

            O Kafka não está feliz. Isso é uma impossibilidade da natureza.

            Seja como for, eu não estava a dizer que ele não pode prever. Escrevi que é ridículo chamar nomes a quem não o faz, como se fosse obrigatório prever alguma coisa e partilhar essa previsão num blogue.

        • O Patrão
          Posted Novembro 2, 2022 at 10:52 pm

          Na mouche!

  • Hugo A Borges
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:08 pm

    Os profetas da desgraça não vem pra aqui falar mal hj? Ninguém vai apelidar o Chiquinho de mediocre? Um outro user chegou ao ponto de dizer que o Roger não vinha pq a direção é incompetente…
    #Benfica!!!!

    • Nickles
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:30 pm

      Olá, o outro user aqui.
      A direcção, que é a mesma que a anterior, é de facto incompetente.
      Isto não invalida que acertaram a aposta (vá lá acertaram uma). O Schmidt é um excelente treinador e devolveu o Benfica ao seu habitat natural que é tratar os grandes Europeus por tu, portanto já respeitou mais o Benfica e a sua história em 4 meses que esta direcção nos últimos 20 anos, e claro está a fazer muito com o que não tem.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:07 pm

    Isto foi (verdadeiramente) épico.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:07 pm

      Agora calha o Liverpool, com a sorte do costume.

      • RicardoT
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:52 pm

        Mesmo assim vai ser o pior Liverpool deste século. Por isso ainda não será desta que se prova o valor do Benfica em jogos a sério. ?
        Não se pode dar mérito nenhum

        • Valentes Transmontanos
          Posted Novembro 2, 2022 at 11:12 pm

          Como adepto do Liverpool, garanto que este não é o pior Liverpool do século ahah

          Eu percebi a piada, mas acho que nem “esses” seriam capazes de dizer uma barbaridade dessas (se bem que já li aqui hoje que o Atlético é um dos 2 grandes espanhóis, acima do Barcelona, por isso tudo é possível).

      • Sombras
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:35 pm

        Liverpool em eliminatórias da Champions? Se jogarmos de cinzento, estou confiante.

      • offtopicguy93
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:24 pm

        Para um ajuste de contas do ano passado

  • Sombras
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:06 pm

    Já agora… p*** que pariu o Mundial!!

  • BENFICA36
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:05 pm

    Ganhar 6 1 a jogar fora sem Enzo Fernández, com Ausrnes e Gonçalo Ramos a saírem aos 31 minutos e com Chiquinho, Diogo Goncalves e Musa a serem opções .

    Estou sem palavras e passamos em 1°Lugar devido aos golos marcados fora.

    Esta equipa está com a confiança nos píncaros, no máximo dos máximos tanto que a certo ponto o Benfica estava a jogar com Diogo Goncalves, Chiquinho, Henrique Araújo e Musa no ataque e apenas João Mário e Florentino ( que monstro hoje, esteve em todo o lado ) no meio .

    Só espero que as lesões não sejam graves e no fim de semana Enzo Fernández e Ausrnes devem ser titulares no meio-campo, Florentino depois deste jogo merece descanso .

    Gilberto , Ristic, Lucas Veríssimo e João Victor podiam rodar na defesa também.

    Nota final para o regresso de Lucas Veríssimo que é uma grande notícia para o Benfica.

    Deu para tirar Rafa , Neres, António Silva mas só espero que Ausrnes e Gonçalo Ramos estejam bem .

    A 1° parte até foi meio estranha mas depois do 2 1, o jogo acabou .

    Melhor liga dos campeões de sempre.

  • Football Scene Investigation
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:05 pm

    Um Benfica superior a todas as equipas do grupo.

    Mas desculpem me lá, uma palhaçada esta Juventus, Maccabi e PSG. Uns bonequinhos de neve que não jogam nadinha.

    O Benfica foi superior ao PSG e em relação às outras nem falo.

    Mas são escolhas e prioridades. Uns querem ganhar outros querem ver os outros a ganhar.

    Uns gastam e gastam sem consequências, os outros guardam o dinherinho não sei bem para quê.

  • Kacal
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:05 pm

    O Benfica garantiu o 1º lugar? Na TVI estavam a dizer que faltou 1 golo. Ficou igual com PSG ambas com 16 golos marcados e 7 sofridos. O 3º critério pelos vistos é os pontos feitos nos últimos 5 anos ou do género e aí o PSG obviamente leva vantagem. E no “flashscore” está o PSG em 1º.

    Seja como for o Benfica esteve muito bem e houvesse mais 5 minutos no jogo, talvez até 2-3 apenas e o Benfica ainda marcava e levava o 1º lugar. Uma 2ª parte muito forte. E sem Enzo portanto não é apenas com ele que são capazes de vencer. Parabéns aos benfiquistas por esta vitória e pela qualificação!

    • Filosofo da Bola
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:22 pm

      Critério: maior número de golos fora –> Benfica 9 PSG 6
      Benfica passa mesmo em primeiro!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:22 pm

      Esse é o último critério, se estiver absolutamente tudo empatado (golos fora, cartões, etc). Ainda alguém liga ao que os gajos da tvi dizem?

      • Kacal
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:34 pm

        Eu fiquei na duvida por ser a TV a dizer eheh, mas como lá disseram que foi alguém que lhes disse pensei que esse alguém pudesse estar certo, mas seja como for melhor para Portugal que tenham ficado em 1º. Parabéns!

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:05 pm

    Gostava que explicassem quem está a garantir o primeiro lugar.

  • luis360scp
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:04 pm

    Os meus parabéns ao Benfica e aos seus adeptos incrível o que fizeram e de pensar que o Sporting também teve alguma hipóteses de passar em 1 lugar seria um feito incrível para o futebol português todos os clubes a passarem em 1 :(

  • David
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:03 pm

    Nem acredito bem no que acabou de acontecer. Não me ocorre dizer nada a não ser… incrível.

  • RuiMagas
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:03 pm

    Sem forçar, sem impressionar nos primeiros 60/70 minutos, temi até que iria ser o primeiro resultado negativo era Rogério e no fim acaba em goleada.
    A relação de golo de Henrique Araújo é incrível e todos os benfiquistas tem de começar a pensar no pedido de desculpas a Diogo Gonçalves, não sei o que se passou ali mas Roger Schmidt conseguiu mudar a mentalidade dele que está confiante e isso está a transmitir no seu futebol.

    Sem dúvidas ÉPICO!

  • João
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:03 pm

    Sim. Benfica fez 9golos fora Psg 4

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:03 pm

    A ver se os meninos que me ridicularizaram quando eu meti o Schmidt no meu top 10 de treinadores, e disse que como ele só vi um treinador chegar ao Benfica com o mesmo impacto chamado Ericksson, a ver se agora me acham tão doido…

    Não vi o jogo, estive a ver o outro claro. Mas parabéns ao Benfica e aos benfiquistas, é irreal no futebol de 2022 calhar no grupo do PSG e da Juve e acabar primeiro. Top, top mesmo!

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:29 pm

      Tem calma…
      Muito dos treinadores passa pela equipa técnica. O villas boas também era top 10 numa época e depois?
      O Schmidt sempre praticou futebol positivo, intenso mas faltou sempre títulos ou vacilavam em momentos importantes…
      Salzburg, Leverkusen e PSV eram muito, muito fortes e muitos jogadores subiram de rendimento com ele mas faltava qualquer coisinha…talvez atinja no Benfica mas ainda é cedo para se dizer ser top-10.

  • Number10
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:02 pm

    Esta mentalidade é a mentalidade que muitos benfiquistas que
    como cresceram na década de 90 sempre esperam um dia poder ver. Uma equipa que respeita o adversário e joga de igual para igual para com todos os adversários (claro que falta muito para chegar ao pé das melhores equipas do mundo, as a nível de mentalidade estamos lá). Isto sim é o Benfica europeu que sempre esperei ver.
    Todos os jogadores e treinador estão de parabéns!

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:02 pm

    Quem coisa mais épica!

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:02 pm

    Kafka chamado à recepção! Afinal, pouco importou o resultado do grupo do Porto ou o golo dos Spurs. Está feito! Siga para bingo!

  • FiliGon
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:02 pm

    Nunca imaginei um resultado destes. O primeiro lugar fica mais do que bem a este Benfica. Pelo que dizem o Benfica fica em primeiro pelo sexto critério de desempate que são os golos marcados fora.

  • Dca
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:01 pm

    VAMOS!! Com tudo empatado em golos e em jogos entre os 2 primeiros, o critério passa para o número de golos marcados em jogos fora! INCRÍVEL!

  • NunoMarques
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:01 pm

    Sou do Sporting, mas este Benfica joga muito a bola. Prémio merecido, é atenção a quem apanhar esta Equip que está cheia de moral e muito confiante. Uma vénia a Roger Shmit que tem sido uma lufada de ar fresco por cá. O Benfica vai muito bem encaminhado para ganhar tudo este ano. SL

  • Kafka
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:01 pm

    Ontem foi o milagre do Totenham e hoje é o milagre de Israel…. Surreal, mas não fosse o apagâo final contra a Juve, e hoje nem seria preciso este milagre..

    Bem assim só há 1 tubarão no sorteio e pelo menos 1 colosso nos 8°s ficará já out, que será a eliminatória do PSG

  • Sombras
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:00 pm

    O João Mário a mandar um petardão lá para dentro e a perguntar ao banco “já dá?”, é o resumo perfeito deste Benfica. Ambição sem limites, incrível.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:00 pm

    Era mesmo a única maneira de garantir o 1º lugar: ganhar por 5 ou mais de diferença, pensei que aquele 4-3 na semana passada em vez de darmos 6 ou 7 como devia ter sido à Juventus tinha estragado essa possibilidade, mas ao cair do pano aprece que houve um forcing pq estávamos a 2 golos de conseguir algo épico e conseguimos.. melhor fase de grupos de sempre em termos de pontos, em futebol jogado e dificuldade do grupo.. mandámos um PSG com Messi Mbappé e Neymar para 2º lugar.. é inacreditável.. agora temos de ter sorte e evitar 3/4 equipas e temos os 4s à nossa mercê..
    Parabéns a todos, aquelas trocas aos 30min não percebi, mas parece que fizeram efeito, o Schmidt percebe muito disto..
    Henrique entra e molha a sopa, João Mário afinal tem mais de 60 pts em remates de longe muito bem..
    Orgulhoso desta equipa e pensar que vamos estar 1 mês sem ver esta maravilha a jogar e vamos ver aquela seca do Mundial, mas pronto é o que temo$

    Uma questão para quem me souber dizer, pq razão o Benfica nos equipamentos no símbolo da Champions não tem o numero 2 das Champions que tem?? o Real é adidas e tem lá as 14.. alguém sabe a razão?

  • Borsalino
    Posted Novembro 2, 2022 at 10:00 pm

    Estou arrepiado! Obrigado BENFICA! Obrigado Roger Schmidt, inacreditável!!!

  • LevonAronian
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:59 pm

    Inacreditável.
    Eu todo aziado por falhar o primeiro lugar por tão pouco, para descobrir que ficamos mesmo em primeiro??

  • Mantorras
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:59 pm

    OBRIGADO BENFICA

    Que lindo.

    • Football Scene Investigation
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:11 pm

      Vais ganhar a Champions?

      • Mantorras
        Posted Novembro 3, 2022 at 10:10 am

        Nao faco ideia.
        Mas fiquei mesmo feliz.
        Ou como dizia o meu avo “satisfeito da vida”.

      • Borsalino
        Posted Novembro 3, 2022 at 10:03 am

        Que estupidez de comentário.

      • Miguel Mendes
        Posted Novembro 3, 2022 at 3:42 am

        E se a juventus calhar ao sporting?

      • Diogo Moura
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:31 pm

        Não ganhamos a Champions, mas ganhamos uma união em torno da equipa como há muito não se via. E isto vale bem mais do que a Champions

        • Football Scene Investigation
          Posted Novembro 2, 2022 at 10:47 pm

          Mas a minha pergunta não é por mal. Eu já disse acima que para mim o Benfica foi superior às 3 equipas do grupo e merecem festejar como eu festejaria!
          Que seja uma grande época para as equipas portuguesas na champions e liga europa.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Novembro 2, 2022 at 11:02 pm

            Pois não, a pergunta foi feita por bem e para acrescentar ao debate. Agora vou lavar a testa porque o gelado era de chocolate.

      • lipe
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:25 pm

        Passando aos 8ºs em 1º lugar do grupo têm mais hipóteses de o fazer.

        Pergunta estúpida no entanto. Deixem os gajos ser felizes hoje, têm motivos pra isso.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:24 pm

        O Mantorras não sabe. Só sabe que o Sporting não vai ganhar a Champions.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:22 pm

        este comentário pretende o que? Não pode festejar o que aconteceu é?

        Juízo

  • MuchoG
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:59 pm

    Não há palavras para esta equipa, uma goleada sem espinhas, sem Enzo e a perder Aursnes e Ramos por lesão na primeira parte.

    Recorde de pontos numa fase de grupos da Champions League, 1º lugar num grupo com o PSG.

  • Joao Duarte
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:58 pm

    Incrível. O Benfica nem fez uma primeira parte espetacular, mas a fome que tiveram nos últimos 20min caracterizam na perfeição esta equipa. Exemplar.

    • KCL
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:11 pm

      O Maccabi entrou muito forte fisicamente e na pressão sobre o portador. Óbvio que na 2a parte ressentiram-se do esforço.

  • jfvg95
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:58 pm

    Conseguimos o primeiro lugar? Na Flash score diz que ficámos em segundo com os mesmos pontos e diferença de golos que o PSG, não sei qual é o tie breaker nestes casos.

  • Louco de Lisboa
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:58 pm

    Então o Porto ontem não tinha praticamente eliminado o Benfica da Champions?

    • Acnologia
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

      Quando o Kafka faz previsões, aposta sempre a contrário. Foi nisso e foi a Itália de certeza que não ia ficar no emparelhamento de Portugal no playoff para o mundial… Enfim, felizmente acertou ao lado e isso é que importa!

      • Kafka
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:20 pm

        Estás a referir-te quando eu em 2015/2016 andei aqui a dizer o que ia acontecer ao Barça com Bartomeu? Foi ao contrário como se está a ver com o lixo em que o clube está não é?

        Ou estás a falar quando por exemplo em Agosto de 2016 eu disse q a final da Champions ia ser Real Madrid – Juve, e como se viu foi ao contrário não foi?

        Ah espera, estás a falar do que eu avisei relativamente ao teu adorado presidente LFV, foi tudo ao contrário

        • NunoF
          Posted Novembro 3, 2022 at 2:34 pm

          Oh Kafka mas tu lanças as cartas, tens algum consultório? É que futebol é muito mais que previsões (alias porque assim nunca estas totalmente errado), porque isso até um polvo há uns anos fazia.
          Eu desconfio que és mesmo apenas uma pessoa que gosta de atenção e chata. Aquelas pessoas que não queremos atender ao telefone.
          Anima-te homem, o Benfica ganhou, e mentaliza-te que não és nenhum profeta.
          E não me venhas com a treta “e tu previste alguma coisa”. Olha prevejo que me vais responder com 37 emojis. Acertei?

        • Valentes Transmontanos
          Posted Novembro 2, 2022 at 10:45 pm

          Só rir.

        • Hugo A Borges
          Posted Novembro 2, 2022 at 10:37 pm

          Hahahahahahhahahaha
          Que dia é que vais nos anunciar o numero do Euromilhões?

        • Acnologia
          Posted Novembro 2, 2022 at 10:33 pm

          Meu adorado presidente? Mas alguma vez me viste comentar para saber se era apoiante do Vieira ou não? Ou agora que afirmaste, passou a ser verdade, como sempre acontece no teu caso? O Kafka diz então deve ser verdade…

          Quase não te vi elogiar o Benfica desde o início, só cascas no banco a torto e a direito, e olha, mesmo não sendo lá grande espingarda, foi mesmo o banco que te deu o 1º lugar hoje. E esta? Consegues ficar contente pelo teu suposto clube ganhar e passar em 1º? Ou como tens de dar o braço a torcer, mais valia ter perdido? Era win win para ti afinal.

          Quanto ao Barça, quero lá saber, não gosto do clube nem me importam a suas finanças, neste caso podes ficar com a bicicleta.

        • Filosofo da Bola
          Posted Novembro 2, 2022 at 10:26 pm

          uiiiii agora és um Nostradamus queres ver?!!! De futebol já todos vimos que pescas pouco… Serves para comediante cá do sítio.

          • Kafka
            Posted Novembro 2, 2022 at 10:57 pm

            ?? Isso vindo de ti só pode ser elogio, mano tu cada comment demonstras perceber literalmente zero, cada análise táctica é cada erro, e achas q tu q não percebes literalmente nada de futebol, q consegues saber se alguém sabe ou não ??

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:08 pm

      Sim tinha, e o Benfica hoje voltou a ressuscitar com o milagre de Israel, mas ainda há 1 colosso no sorteio que é o Liverpool

      • Acnologia
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:20 pm

        E? Isto é a Champions, não é a liga Europa, normal haver tubarões. Não entendo as tuas afirmações como se fossem verdades absolutas.

        Ah, e afinal a vitória do Porto até ajudou o Benfica, pois se fosse ao contrário era mesmo mais provável jogar contra o Liverpool, pois era um sorteio com 6 segundos (Porto e Benfica não se podiam enfrentar, tal como o PSG obviamente). Assim vão fazer um sorteio com 7 oponentes possíveis

    • AndreShevchenko
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:06 pm

      Tal e qual lembrei me logo do comentário que vi ontem, há cada vidente… Secalhar ainda quem apanha o PSG é o porto

    • RuiMagas
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:06 pm

      Kafka a ser Kafka. Nada de novo ahaha

      As coisas podem mudar até fevereiro mas Chelsea e Tottenham não são equipas que atualmente impressionam e tenho um futebol que podemos dizer: vamos ser goleados. Só que agora podemos apanhar um Liverpool que se recuperar os lesionados que tem tido e os homens na frente começarem a ganhar confiança novamente ai podemos dizer: ai mãe!

  • KCL
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:57 pm

    Afinal garantimos o 1º lugar ou não? Não entendo nada já. Uns dizem que não, outros que sim.

  • Comentador
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:57 pm

    Incrível…. estou arrepiado!

  • Nickles
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:57 pm

    Ainda estou parvo. O Benfica joga tanto mas tanto meu Deus. E demos a 1a parte

    • Hugo A Borges
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:39 pm

      Não estás parvo. És parvo! Inclusive sabias que o RS não vinha pq a direção é incompetente. ?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

      Então mas não era o SLVieira?? Tu e o Kafka devem estar muito tristes com a época.. visto que dizem que o Rui é o Vieira mais novo

      • Filosofo da Bola
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:25 pm

        Que choradeira que devem ter…
        Virgens ofendidas quando os contra-argumentam!!!
        Onde andam hoje?

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:15 pm

        Ainda te esforças? É ignorar. Se por acaso o Benfica tem uma quebra de forma e perde o campeonato volta a ser o SL Vieira e voltam a “ter razão”. Assim também eu tenho sempre razão.

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:57 pm

    Qual é o critério de desempate entre PSG e Benfica?
    Ambos fizeram 16-7 e 1-1 nos dois jogos.
    Estou a perguntar porque não sei.

    • Joao Ferreira
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:15 pm

      Neste caso passa a ser o número de golos marcados fora. E o Benfica tem 9, o PSG tem 6.
      No site da UEFA está escrito num dos main topics :” Benfica edges PSG to top spot on group H “

    • Mantorras
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:12 pm

      Tem varios pelo meio, mas o que desempatou foi o numero de golos marcados fora.

    • Van Basten
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:11 pm

      Pelo o que eu pesquisei, o Benfica fica em primeiro lugar devido ao sexto critério de desempate o número de golos marcados fora,já que todos os outros foram idênticos.

    • filipe19
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:10 pm

      O benfica marcou mais golos fora de casa

    • Eduardo Leal
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

      Provavelmente deve ter sido o 6º critério de desempate que é golos fora em todos os jogos do grupo.

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

      Com tudo igual como está o próximo critério é dos golos fora

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:09 pm

      Foi o número de golos fora.

    • JJ da bancada
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:08 pm

      Parece que para encontrar o 1 tem de se recorrer ao 5 ou 6 critério de desempate que são mais golos marcados fora! E aí o Benfica marcou mais!

    • Acnologia
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:07 pm

      Totalidade dos golos fora

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:56 pm

    Que orgulho nesta equipa, neste treinador e nesta atitude!

    Melhor Champions de sempre, 14 pontos num grupo com PSG e Juventus.

    Invictos na liga e na Champions.

    Que mais se pode pedir?

    Caríssimos. Este é o Benfica. Grande e a pensar em grande, dentro e fora de portas.

    • Manel Albuquerque
      Posted Novembro 2, 2022 at 10:15 pm

      Confirma-se que o nome da equipa adversária tem mais importância que o seu atual momento se o treinador é do nosso agrado.
      Ano passado e mesmo este ano li que ganhar àquele Barcelona e a esta Juve não tinha grande relevância.
      Mas agora já metem a Juve no lote como que a dizer que foi um feito incrível.
      Foi um feito incrível o Benfica ter ficado em primeiro num grupo com o PSG. E isso já basta, porque se formos por comparação o grupo do ano passado era mais complicado porque Kiev e Barcelona eram mais fortes que esta Juve e este Haifa. E até aquele Bayern tinha mais força que este PSG parece-me.
      E foi pena não ter lido esse empolgamento todo. Mas continua que estou a gostar muito.

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 3, 2022 at 12:31 am

        Manel, ainda bem que estás.

        Eu estou a gostar imenso. Eu, e todos os benfiquistas.

        Mas até te dou razão numa coisa.

        O grupo do ano passado era mais difícil do que este.

        A Juventus e o Barcelona estão(vam) em momentos horríveis.
        Animicamente o Barcelona do ano passado estava destruído e esta Juventus também.

        O Kiev é claramente mais equipa que o Maccabi, mas os israelitas estavam super motivados, e o Kiev, por motivos óbvios não podia estar bem.

        No que toca ao Bayern e ao PSG são equipas do mesmo nível.

        A diferença?

        Empataste 2 jogos agora com o PSG e perdeste 2 com o Bayern, sendo goleado num deles…

        Segundo muitas opiniões seria perfeitamente normal ser goleado, aliás o Benfica até roda a equipa com o Bayern para estar “fresco” com o Barcelona…

        Este ano ganhaste os dois jogos à Juventus, no ano passado empataste um com o Barcelona.

        Ganhaste os dois jogos com o Maccabi, e empataste a zero com o Kiev.

        Tens 16GM-7GS este ano e 14 pontos. Melhor campanha de sempre.

        Contra 9-7 e 8 pontos na época passada.

        Apenas o Bayern, Liverpool e Napoli têm mais pontos e mais golos que o Benfica nesta Champions. Ou seja, fomos a 4 melhor equipa de toda a fase de grupos.

        Mesmo que tivesse ficado esfuziante na época passada estaria sempre mais nesta. Custa assim tanto aceitar, ou o nível de viuvez não permite?

        Aliás e agora sim, deixando os factos e passando para a provocação, finalmente a profecia do JJ cumpriu-se.
        Estamos a jogar o triplo e a arrasar…

        Boa noite e continua feliz.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 2, 2022 at 11:52 pm

        Não,o incrível é termos jogado os 6 jogos para ganhar, por poucos minutos termos sido inferiores ao principal candidato a ficar em primeiro lugar,algo que não aconteceu de todo o ano passado,onde sofremos em Kiev,goleados pelo Bayern,Barcelona em casa a dominar por completo etc.
        Nem há comparação para esta campanha na fase de grupos com a anterior.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 2, 2022 at 10:48 pm

        Vá, não é dia para isso. No que toca ao assunto “ex-treinador do Benfica” o Flávio nunca será racional nem coerente e continuará a ser irritante, mas também é altura de seguir em frente.

        • Flavio Trindade
          Posted Novembro 3, 2022 at 12:52 am

          Valentes,

          Não se trata de ser racional ou coerente

          Não gosto, nem nunca hei-de gostar da pessoa em questão. E sou tão coerente que digo isto desde a segunda época dele à frente do clube. Aliás nem devia ter começado a terceira, quanto mais ter mais 6 épocas…

          Agora, não é por isso que não lhe desejo sorte.
          Fiquei genuinamente feliz quando ganhou no Flamengo e torço para que lhe corra bem e vença na Turquia.

          E estou a ser completamente honesto.

          Agora nunca vou conseguir gostar de um treinador que se acha maior do que o Benfica e que se acha maior do que é na realidade, mesmo sendo ele um belíssimo treinador que até é, como pessoa mete-me asco.
          Jesus não “fez” o Benfica, mas ao contrário o Benfica ajudou a fazer o Jesus…

          E o mesmo se aplica seja ele Jesus, José Mota ou Roger Schmidt.

          E mais confrangedor do que isto é continuar a ler meia dúzia de pessoas a tentar defender o indefensável e incapaz de reconhecer que este Benfica está melhor hoje do que alguma vez esteve com Jesus, com Lage, com Vitória, com Koeman ou com Quique só para citar os últimos.

          E está melhor não porque o treinador é melhor, mas porque todo o projecto foi pensado, desde o perfil do treinador, ao perfil dos jogadores, não para afagar o ego de um Presidente ou de um treinador, mas para que o Benfica crescesse como clube e recuperasse a sua grandeza.

          E isso sim fez toda a diferença e está a fazer.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Novembro 3, 2022 at 8:49 pm

            Trata sim, mas acontece com todos: temos tendência a não ser 100% racionais quando se trata de pessoas das quais não gostamos (ou das quais gostamos muito).

            Discordo que não devia ter começado a 3ª época. O problema dessa 2ª época foi a bazófia e um super-porto.

            Pronto, acho que é a primeira vez que te vejo a escrever que ele é bom treinador (apesar de o auge já ter passado).

            Eu entendo quem diz que ele se acha maior do que o clube, mas eu até penso o contrário: o JJ parece-me um complexado que precisa de ser constantemente elogiado porque duvida das suas capacidades (o que a determinada altura foi pena, pois podia ter chegado mais longe). E ainda há uns meses ele disse numa entrevista que foi devido ao Benfica que se tornou conhecido na Europa e teve o discernimento de dizer que não devia ter voltado mas que na altura pareceu a decisão certa (quando sempre foi óbvio para a maioria que não, mas pronto). Ou seja, uma análise razoável e até a mostrar alguma humildade.

            Acho que ninguém diz que o Benfica começou com o JJ. Diz-se, sim, que há um período pré-JJ e um pós-JJ, no sentido em que o Benfica vinha de 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça em 15 (!!!) anos.

            O que a primeira metade da última década (2010-2015) trouxe foi o regresso de uma mentalidade vencedora e de exigência. Não confundir com 100% de vitórias, porque isso ninguém consegue. E o JJ não o fez sozinho, como é óbvio, tal como o Klopp não o fez sozinho no Liverpool, mas foi quando ele chegou que o Liverpool voltou a “acordar”. O Liverpool não começou com Klopp, mas há claramente um pré e um pós.

            Amorim no Sporting foi igual. Há uns anos atrás nenhum adepto do Sporting ficaria frustrado por ficarem a um golo de passar aos oitavos. Essa cultura de vitória e de estar na luta veio com o Amorim (e com outros elementos que o rodeiam, certamente).

            Sobre a personalidade do JJ, não há muito a dizer. É perfeitamente legítimo não se gostar dele.

            Concordo em relação ao último parágrafo.

  • P33rPoker
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:56 pm

    Isto é melhor que ver o Sporting recuperar vs o Newcastle

  • Nickles
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:54 pm

    Não acredito. Não sei o que dizer

Deixa um comentário