Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Está a ser o jogador mais criticado no Euro e admite: «Estive 9h sem dormir. Recebi ameaças, insultos, queriam que os meus filhos morressem»

Álvaro Morata tem sido o jogador mais criticado durante o Euro’2020 e à Cadena Cope revelou o que tem passado, afirmando mesmo que houve quem tenha desejado a morte aos seus filhos. «Eu dou tudo, dou a vida aqui na seleção. Entendo que me critiquem por não marcar golos, sou o primeiro a reconhecer, mas gostavam que se pusessem um pouco no meu lugar. Recebi ameaças, insultos à minha família, que esperavam que os meus filhos morressem… e quando acontece alguma tragédia, todos escrevem: ‘Este era bom rapaz’», afirmou o avançado da Juventus.

41 Comentários

  • Kafka
    Posted Junho 25, 2021 at 10:02 am

    Ser figura pública é também saber viver com o elogio exacerbado e 99% das vezes sem sentido, visto a grande maioria das figuras públicas ter profissões inócuas e que nada contribuem para a evolução da Humanidade e do Ser Humano enquanto espécie…. Mas a partir do momento que se entra neste jogo do elogio exacerbado, é preciso saber que também vai ter críticas exacerbadas

    Ou seja, obviamente que é ridículo este tipo de críticas por um indivíduo não ser capaz de meter uma bola dentro de um rectângulo, mas tb é ridículo alguém ser venerado por pôr bolas dentro de rectângulos

    Ora posto isto, ele queixa-se das críticas exacerbadas? E dos elogios exacerbados tb se queixa?

    Quando escolheu a profissão de futebolista, não sabia ao que ia?

    Em suma ele queixa-se do quê mesmo? Ele não sabia as regras de ser “famoso” antes de escolher esta profissão?

    Porque não escolheu outra profissão que não seja mediática? Ou porque não muda agora de profissão? Afinal é o que qualquer pessoa faz quando não está contente com a sua actual profissão, põe mãos à obra e vai procurar outro emprego, noutra área etc…

    Ele vê problemas, eu vejo aqui soluções, está aqui uma grande oportunidade para ele mudar de emprego e provavelmente procurar a felicidade e paz de espírito para ele e para a família dele, fazendo outra actividade diferente de futebol pois parece não estar preparado para esta actual profissão que implica ser famoso com tudo o que de bom e de mau isso traz

    • Oldasity
      Posted Junho 25, 2021 at 10:34 am

      Kafka percebo o que dizes, mas uma coisa é ser criticado, outra é ameaçar a família.
      Além disso, acho que a maior parte dos jogadores são mais criticados do que elogiados, salvo raras exceções. Mesmo grandes jogadores que jogam bem em 90% dos jogos são criticados.

      E entre ser criticado e ter a família ameaçada vai uma grande diferença. Acho que a maior parte dos jogadores sabem lidar com as críticas, mas receber ameaças em relação à família nunca será fácil para ninguém, independentemente de quem seja e da profissão.

    • JFR
      Posted Junho 25, 2021 at 10:44 am

      Às vezes quanto mais se escreve, menos se diz.

      A sobranceria deste comentário é qualquer coisa.

      Se se fala na evolução da Humanidade, então é importante que haja mais humanidade em todas as pessoas.

      Branquear estas atitudes medíocres pelo facto do rapaz estar numa profissão mediática é absurdo.

      Ameaças (ao próprio e, sobretudo, à família) não têm lugar numa sociedade que se quer livre e civilizada, seja a jogadores, políticos ou “estrelas” de Hollywood.

      No futebol e na vida não pode valer tudo.

      • Kafka
        Posted Junho 25, 2021 at 11:33 am

        JFR

        Não estou a branquear nada, pelo contrário até disse no 2o parágrafo que era ridículo estas críticas exacerbadas

        • Keziah
          Posted Junho 25, 2021 at 1:16 pm

          Então se é ridículo, porquê esse manifesto contra “profissões inócuos para o desenvolvimento da Humanidade” e a culpabilização do próprio na escolha de carreira tratando o mesmo como se fosse um menino mimado por estar em baixo após receber tantas criticas e ameaças?

    • pogagnolo
      Posted Junho 25, 2021 at 10:47 am

      Certo, ele com 15 anos, na academia do Castilla, já imaginava o que era receber ameaças de morte dirigidas não só a ele, como à sua família. É realmente o que passa na cabeça de todos os jovens que dedicam os seus anos formativos a jogar futebol ou qualquer outro desporto de competição… Óbviamente que sabe que estás ciente desses acontecimentos, mas isso não é o mesmo que vivenciares um abuso desses.

      Portanto, as pessoas ameçam os filhos dele de morte, mas “quem está mal, muda-se”. Ele é que tem de escolher outra profissão, porque esta é um bombom para quem gosta de ser enxovalhado. Boa mentalidade: “o futebol vai sempre ter adeptos abusivos portanto, quem não gosta, que arranje outra profissão”.

      Com essa atitude não resolves problema nenhum: o que está mal é a falta de noção que estes adeptos demonstram ao achar que futebol é uma razão válida para ameaças de morte; ou, se o fazem como vingança mesquinha, não perceberem o impacto que isso pode ter num ser humano. São problemas que, possivelmente, se podem resolver com educação, sobretudo das pessoas mais novas – daí achar muito valiosas estas palavras do Morata.

      • cosmos
        Posted Junho 25, 2021 at 1:11 pm

        Sem mais pogagnolo, a questão é exactamente esta. Este tipo de discursos de que quem está nesta profissão “tem de aguentar” ou “ele é que escolheu”, não fazem o mais pequeno sentido. Como se na verdade não fosse a mentalidade em volta do futebol que tolda as pessoas e o bom senso. E como se o Morata fosse singrar na vida tão facilmente a jogar futebol como noutra qualquer profissão…

        Nota-se claramente que o Morata está afetado com tudo isto e sinceramente fico com pena, porque independentemente das falhas desportivas dele isto nunca faz sentido.

    • Il Codino Divino
      Posted Junho 25, 2021 at 10:48 am

      Como dizes e bem, o futebol é de extremos. Ora se ama, ora se odeia. Mas um dos extremos é muito pior do que o outro e acho que é fácil perceber qual é.
      Que o diga o Andrés Escobar, que em 94 terá acabado morto por causa de um golo na própria baliza. Não se pode dizer as coisas com essa simplicidade, como se os dois extremos tivessem a mesma relevância.

    • batalha34
      Posted Junho 25, 2021 at 11:17 am

      “Como é jogador de futebol pode receber ameaças de morte”

      • Kafka
        Posted Junho 25, 2021 at 11:41 am

        Batalha 34

        Quem foi a pessoa que disse isso para teres posto “”, presumo que que isso tenha sido dito por alguém? Quem foi que disse?

        • batalha34
          Posted Junho 25, 2021 at 3:02 pm

          O Morata vem numa entrevista dizer que não dorme porque lhe ameaçam os filhos de morte, e a tua resposta é “devia procurar outra profissão”. Para além de ser uma resposta ridicula está sub-entendido que achas que é normal fazer parte da profissão de ser jogador de futebol receber ameaças de morte aos filhos.

          Ele não tem de mudar de profissão coisa nenhuma, as pessoas que o ameaçam é que têm de ser presas ou postas num hospício. Isto é bonito mandar umas postas quando são os outros, se fosse com os teus filhos provavelmente dizias exatamente o mesmo que ele independentemente de seres figura publica ou não. Ele não passa a estar além de emoções humanas basicas porque é famoso e milionario e tem todo o direito de jogar futebol o quanto quiser e ganhar o dinheiro que quiser sem ter malucos a dizer lhe vão matar os filhos se não marcar.

          Se esse não era o teu objectivo por favor elucida-me o objectivo do teu comentario ridiculo.

    • DICAS
      Posted Junho 25, 2021 at 12:31 pm

      Tal e qual Kafka ! Sem tirar nem por !

      De destacar que realmente a GRANDE maioria das figuras públicas para além de contribuírem zero para a evolução humana, em muitos casos contribuem ativamente para a sua regressão.

      • Keziah
        Posted Junho 25, 2021 at 1:18 pm

        A grande maioria das figuras públicas e não só… São bem mais os anónimos que contribuem zero… Muitos até andam de fato e gravata…

    • josecarvalho
      Posted Junho 25, 2021 at 2:52 pm

      É completamente inaceitável que poder ver o seu nome e da sua família ameaçado seja um requisito para ser jogador de futebol. Se acontece, acontece. Não devia. E aqui o Morata até tem razão em chamar à atenção para este ponto. Mais vale tentar mudar atitudes execráveis como esta, do que aceitar e resignar-se em silêncio.

  • Abbas
    Posted Junho 25, 2021 at 10:02 am

    Impressiona-me a capacidade das pessoas serem más com alguém por ser incapaz de dar chutos na bola. “Ah, mas são milionários” – estes não fizeram mal nenhum a ninguém (que se saiba), não deixam de ser pessoas.

    • josecarvalho
      Posted Junho 25, 2021 at 2:54 pm

      Quando o valor do dinheiro se encontra à frente do valor da humanidade acontecem coisas destas.

  • Peter S
    Posted Junho 25, 2021 at 10:09 am

    Ameaças é demais, mas insultos e críticas exageradas (já terá recebido elogios exagerados) são próprios da profissão mediática em que se meteu.

    Quanto à (in)justiça das críticas, Morata devia rever o que tem feito e concluir que tem muita sorte em ter a carreira que tem, porque é um avançado banalíssimo que (quase) nunca justificou a aposta dos clubes por onde passou e a titularidade na selecção.

  • Bio
    Posted Junho 25, 2021 at 10:15 am

    Para mim o Morata é um bom jogador de suporte a um matador. Tem boa técnica, é óptimo em combinações einteligente a ler o jogo.
    Agora, é bastante limitado a finalizar e, por isso, não deve ser utilizado com homem de referência de um ataque. Daí não o ver como o homem certo para a frente de um 4-3-3 (como o espanhol), mas melhor num 4-4-2.
    Dito isto, acho absolutamente ridículo (e criminoso já agora) que se insulte e ameace um jogador pelo seu pior rendimento. Ninguém tem de gostar dele e podem criticar entre amigos ou de forma civilizada publicamente. Agora insultos e ameaças públicas são crime e deviam ser punidos como tal.

    • Oldasity
      Posted Junho 25, 2021 at 10:36 am

      Acho que Morata pode ser a referência se tiver extremos e talvez um médio que tenha facilidade em marcar golos. É um jogador que trás muita frustração às pessoas porque falha alguns golos fáceis e transmite uma aura negativa devido à falta de confiança gritante.

      • Goncalo Silva
        Posted Junho 25, 2021 at 12:17 pm

        Exato Oldasity, basta ver Timo Werner. É um jogador semelhante a Morata (embora melhor na minha opinião) porque sofre um pouco da mesmo mal. No entanto tem Havertz a fazer o papel complementivo.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 25, 2021 at 11:22 am

      Acho que disseste tudo, não é um avançado para uma equipa grande porque não é um matador, pelo menos para ser uma referência, mas é muito inteligente e capaz nas combinações. Acho que o Luís Enrique tem feito um pouco mal em não o ter tirado do XI, deveria estar a protegê-lo e em dar-lhe confiança nos treinos, já um pouco longe dos holofotes.

      Em termos táticos, penso que o Luís Enrique até está a dar tirar-lhe um pouco como referência ao colocar também o Moreno, mesmo numa ala, tem mais liberdade para ir atrás. Mas o homem está mesmo sem confiança e quando assim é tem que sair um pouco do palco principal que é o relvado do jogo.

      Mas concordo contigo, é criminoso estar a ameaçá-lo de morte, a ele e aos seus queridos, deveriam ser punidos como tal!

  • Nunop
    Posted Junho 25, 2021 at 11:21 am

    Não se pode ameaçar a família dele, de todo.

    Mas as críticas é normal que as receba. Tem um trabalho em que está muito exposto a isso? Sim mas tb recebe milhões e milhões apesar de ser banal.

    O Morata é muito fraco mentalmente, este é só mais um episódio de choros do Morata a tentar justificar exibições paupérrimas.

  • coach407
    Posted Junho 25, 2021 at 11:29 am

    Desportivamente, a verdade é que o Morata está-se a revelar um problema já que com outro tipo de rendimento a Espanha teria goleado em todos os jogos.

    Já contra Portugal foi inacreditável como a Espanha não venceu facilmente devido às ações do Morata.

    Dada a pressão psicológica e o próprio admitir que não está a lidar bem com isso, não faz sentido continuar a ser titular.

  • Potter
    Posted Junho 25, 2021 at 12:58 pm

    As pessoas que acham mais ou menos compreensíveis os ataques de adeptos à jogadores porque estes escolheram “uma profissão mediática, na qual ganham milhões, e por isso já sabiam para o que iam”, só podem estar a gozar.

    Como é que um adepto pode pensar que tem direito a ameaçar um jogador? E o futebol é assim tão importante na vida destas pessoas para cometerem tais ações? Isso não revela que o problema está nos adeptos que na grande maioria destes casos não devem ter o mesmo sentido crítico para com as suas próprias vidas e ações?

    E ainda falam de regras, como se nos contratos que os jogadores assinam deve constar alguma cláusula que diga que podem ouvir tudo e mais alguma dos adeptos e aguentar. As regras que existem são aquelas que estão definidas na constituição de cada país e são iguais para todos, independente do género, idade, profissão, etc, etc.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2021 at 1:29 pm

      Quem foi a pessoa que disse que era compreensível ele ser ameaçado de morte?

      Quanto a ser criticado, era o que mais faltava não ser criticado por quem lhe paga o salário, que são os adeptos, sim são os adeptos que pagam o salário dele, porque põe o futebol com o mesmo número de adeptos do hóquei patins e vais ver o salário que ele passa a receber

      Agora se ele não quer ser criticado de forma pública por milhares de pessoas, mude de profissão simples…. Se quem lhe paga o salário (que volto a frisar SÃO OS ADEPTOS) acha que ele desempenha mal a profissão dele, os adeptos (que são quem lhe paga o salário) têm todo o direito de o criticar….

      Da mesma forma que o dono da tua empresa tem direito de criticar o teu trabalho se achar que trabalhas mal e depois tu tens 2 opções, ou ouves e vais ao encontro do que a tua chefia quer, ou mandas o teu chefe dar uma volta e procurasse novo emprego ou nova profissão

      • josecarvalho
        Posted Junho 25, 2021 at 2:48 pm

        Não, quem lhe paga o ordenado é o empregador, que não és tu, nem eu, nem quem critica. Nós pagamos ao empregador, não pagamos ao jogador. Porque se assim fosse, pela mesma ordem de raciocínio também podíamos criticar o trabalho do porteiro da sede da Coca-Cola. Também lhe pagamos o ordenado. E se ele deixasse o edifício ser assaltado e roubarem a fórmula secreta, teríamos todo o direito em vir pedir o seu despedimento. Não é assim que funciona.
        As únicas pessoas sobre as quais somos empregadores e que podemos de facto exigir resultados, são os funcionários públicos, daí serem públicos e não privados.

      • Potter
        Posted Junho 25, 2021 at 3:14 pm

        E eu disse que alguém tinha dito que era compreensível que ele fosse ameaçado de morte?

        Falei em ataques, e nos ataques incluo as críticas. Como já foi dito, não são os adeptos que pagam os salários aos jogadores. Aliás se fossem os adeptos a pagar os salários seria impossível os jogadores auferirem o que auferem atualmente. Mesmo no hóquei não são os adeptos. Nem em qualquer outro desporto. Depois existe outra diferença no exemplo que dás. A minha chefia, que pode ser o dono ou não da empresa, terá à partida uma relação mais próxima com o trabalhador. O adepto não tem qualquer relação com o jogador, quem está dentro do clube sim, é são esses que devem ser críticos em relação ao trabalho dos funcionários. Os adeptos deviam, (pasmem-se) apoiar. Porque é que o desporto, neste caso o futebol, os leva a pensar que podem exigir isto ou aquilo de determinado jogador? Todos nós cometemos erros e fazemos coisas bem feitas. E quando erramos não vamos ouvir um jogador a reclamar com o nosso trabalho.

        • josecarvalho
          Posted Junho 25, 2021 at 5:32 pm

          Concordo plenamente. A minha resposta era dirigida ao outro usuário, daí ter-lhe respondido a ele e não a ti. Mas ainda bem que estamos de acordo.

  • Kacal
    Posted Junho 25, 2021 at 1:43 pm

    E pronto depois há o lado negro das coisas e os excessos. Criticar o jogador construtivamente é normal e ele só tem que aceitar a crítica e levá-la como “combustível” para melhorar e evoluir voltando mais forte, tal como CR faz por exemplo (aí é fortíssimo!). E sim ele merece esse tipo de críticas porque tem estado demasiado perdulário e abaixo do que o resto da equipa tem produzido, tem que melhorar. Mas depois começam os excessos porque ele acima de tudo é um ser humano e merece respeito, no mínimo. Tudo que passa de uma crítica construtiva para mim é reprovável, então ameaças e coisas do género acho mesmo repugnante! O que digo é que o Morata deve ter força em dar a volta e provar que tem valor porque o tem, uma coisa é achar que não tem nível para ser indiscutível num colosso ou mesmo na selecção espanhola e que não é um avançado de classe mundial, que não acho. Outra é chamar-lhe nomes e dizer que é banal, está longe de o ser e é um avançado de muita qualidade. É um luxo tê-lo como alternativa a um titular em qualquer equipa e no contexto certo dá rendimento. Posto isto, força Morata é o que tenho a dizer!

    • Daiuca
      Posted Junho 26, 2021 at 9:28 am

      Isso. Mas isso é a humanidade em si. Podre. Cada vez pior em vez de melhor. Por isso cada vez afasto me mais do mundo do futebol.. triste

  • Slayer666
    Posted Junho 25, 2021 at 2:00 pm

    Ameaças claro que não, e essas ele e todos nós, devemos reportá-las às autoridades competentes.

    Agora CRITICAS à sua maneira de jogar, aos seus normais falhanços, terá que encarar como normal e até ele o reconhece como tal.
    Aliás aliás qualquer comum mortal que cometa um erro no seu trabalho será chamado à atenção…sendo que a escala dele quem o chama a atenção…

  • AAC1990
    Posted Junho 25, 2021 at 3:30 pm

    Primeiro ponto: ameaças à integridade física seja de quem for não são toleráveis.

    Agora… mais criticado do que o WC???

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Junho 25, 2021 at 4:10 pm

    Quando achamos que a Humanidade não pode descer mais baixo, vimos à internet ler certos comentários e ficamos mais descansados por ainda não estarmos bem no fundo do poço. Pode ser que o fundo do poço toque aos meus netos, ou bisnetos.
    Só faltou dizer: “o Morata não queria ser violado? Não devia ter usado uns calções tão curtos.”
    Outra coisa que eu acho incompreensível é como é que pessoas que CLARAMENTE abominam a indústria do futebol, do desporto profissional e gente bem sucedida e monetariamente compensada em geral, vêm para um blog todos os dias fazer comentários, um blog que ASSUMIDAMENTE noticia, diária e constantemente, assuntos relacionados com a indústria do futebol, do desporto profissional e de gente bem sucedida e monetariamente compensada. Não há blogs sobre as ligas do Inatel? Ou sobre futebol da travessa por trás do café do Tó Manel? É que aí o futebol é puro, como vocês apregoam. É não lucrativo.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2021 at 6:05 pm

      Essa boca foi para mim, mas esse teu remate foi completamente ao lado

      O facto da actividade futebol ser inócua e em nada contribuir para a evolução da Humanidade e da espécie humana, em nada invalida que as pessoas não possa gostar da mesma

      Nós é quanto Seres Humanos não temos que resumir os nossos o gostos e interesses a coisas realmente importantes para a Humanidade e para a espécie, é possível tambien termos interesses sobre coisas sem interesse nenhum efectivo para o bem da humanidade…. aliás por norma às vezes esse alegado contra-senso até funciona melhor… Seinfeld é a prova disso mesmo, um programa “sobre nada” que fruto de ser sobre nada, acabava por ser sobre tudo e tornou-se na melhor série de sempre dentro do género fruto disso

      As coisas não têm que ser lineares… Coca Cola faz mal à saúde, toda a gente sabe gente sabe disso, mas isso em nada invalida que possas gostar de Coca-Cola… O mesmo é válido para chocolate.. Até para o tabaco, as pessoas que fumam sabem que estão a fumar algo que contribuiu para as matar, mas não deixam de gostar por isso…..

      Não confundas ser importante ou não ser importante para a Humanidade, com gostar ou deixar de gostar dessa msma coisa… são coisas completamente diferentes

      Aliás tanto são coisas diferentes que tb há o inverso, a maior parte das pessoas não gosta de matemática, mas matemática é só das coisas mais importantes para a Humanidade e para a vida que nós temos hoje

      Importância completamente diferente de gosto

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2021 at 7:25 pm

      Outra coisa, não abomino pessoas bem sucedidas monetariamente, muito pelo contrário, admiro bastante Bill Gates por exemplo, é fantástico o que ele fez com a Microsoft, e fruto disso é das pessoas mais ricas da história da Humanidade, podia continuar a dar-te exemplos que desmontam esse teu ponto, o que não falta são pessoas milionárias que admiro… Warren Buffet é outro, apesar de ter algumas coisas mal contadas pelo meio, é admirável o seu trajecto no Mundo financeiro e é outro que se lhe apetecer no inverno frio de Omaha onde vive, pode usar notas de 100 dólares ou 500 eur, em vez de madeira, para ter a lareira acesa

  • Fantantonio
    Posted Junho 25, 2021 at 5:18 pm

    Eu sou o primeiro a criticar o Morata nas suas exibições, mas nunca desceria tão baixo. Mesmo fazer questão que o jogador leia as coisas nas suas páginas de redes sociais já acho um pouco tóxico, quanto mais ameaçá-lo a ele e à família, isto é só ridículo e de gente que não tem mais nada que fazer da vida. Aliás, o futebol gera um irracionalidade tão grande que às vezes até parece que dá de comer é aos adeptos, não aos intervenientes.

  • Macaco
    Posted Junho 25, 2021 at 10:19 pm

    N aprecio o Atleta, acho que está sobre valorizado e n vale metade do que custa.
    No entanto esta campanhã anti morata… n concordo
    o anuncio de uma empresa de hamburgers foi brutal… BK

    • tiagoagm
      Posted Junho 25, 2021 at 11:02 pm

      Estupidez as ameaças de morte e os insultos aos filhos e família, mas que um jogador fraquissimo isso não há dúvidas. Até o André Silva è melhor que este cepo.

      • Daiuca
        Posted Junho 26, 2021 at 9:26 am

        É isso que leva ao extremo. Os adeptos partem para a estupidez de chamar nomes facilmente por isso que tou me a afastar do futebol porque o futebol tá podre e isso vem dos adeptos TB que são doentes.. isso não é gostar de futebol e gostar de guerra como a humanidade tanto gosta. Triste..

Deixa um comentário