Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Só nos penáltis! Estrelinha do Chelsea proporciona final inglesa na Liga Europa; Eintracht foi superior no 2.º tempo e ainda viu Zappacosta e David Luiz anularem golos feitos no prolongamento; Kepa brilhou nas grandes penalidades (uma frente a Paciência)

Imagem: Daily Mail

Não foi justo, mas desta vez a estrelinha esteve do lado do conjunto de Sarri. O Frankfurt superiorizou-se depois do intervalo, teve as oportunidades mais flagrantes (Zappacosta e David Luiz tiraram bolas em cima da linha), no entanto faltou capacidade para potenciar esse domínio, de nada valendo as grandes exibições de Hasebe ou Hinteregger. Já os Blues encolheram-se claramente com o 1-1 (incrível como acusaram a pressão) e, apesar de também terem desperdiçado algumas transições, foram-se agarrando ao sector defensivo (David Luiz multiplicou-se) para irem estando na eliminatória. Depois contaram com um Kepa astuto nas grandes penalidades para seguirem em frente.

O Chelsea marcou duelo com o Arsenal na final da Liga Europa ao bater o Eintracht Frankfurt nos penáltis depois do 1-1 no tempo regulamentar (o mesmo resultado da 1.ª mão). Os Blues nem começaram propriamente bem o jogo, com Kepa a negar o golo a Da Costa, mas foi Loftus-Cheek a abrir o activo, numa boa finalização após um passe a rasgar de Hazard. Contudo, o Eintracht não se encolheu e, após dar alguns sinais de retoma ainda na 1.ª parte, apareceu revigorado no 2.º tempo, fazendo o empate logo nos minutos iniciais, com Jovic a combinar bem com Gacinovic e a fazer o empate. O Chelsea não conseguia sair lá de trás e Kepa negou o 1-2 a Gacinovic, ao passo que, do outro lado, só com as entradas de Pedro e Zappacosta, que obrigou Trapp a uma boa intervenção, os Blues conseguiram dar um ar da sua graça. No prolongamento e já com Haller em campo, David Luiz e Zappacosta impediram o golo do francês com cortes em cima da linha, ao passo que Trapp, à excepção de um lance anulado a Azpilicueta, não teve trabalho. Nos pénaltis, a “sorte” começou por sorrir aos alemães, fruto de um pénalti desperdiçado por Azpilicueta, mas Kepa assumiu o papel de salvador ao defender os pénaltis de Hinteregger e Gonçalo Paciência, que havia entrado nos minutos finais do prolongamento.

XI do Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Christensen, David Luiz, Emerson; Kovacic, Jorginho, Loftus-Cheek; Willian, Giroud, Hazard.

XI do Eintracht: Trapp; Abraham, Hinteregger, Falette; Hasebe; Da Costa, Gacinovic, Rode, Kostic; Rebic, Jovic.

55 Comentários

  • PauloDybala1O
    Posted Maio 10, 2019 at 9:37 am

    GRACIAS KEPA !

  • Chomate
    Posted Maio 10, 2019 at 12:28 am

    Coitados dos adeptos do United. Único clube do big6 que não está em nenhuma final, e ainda por cima nem vão á Champions na próxima época. Vão ouvi-las de todos os lados.

  • 100Clubismo
    Posted Maio 10, 2019 at 12:05 am

    Rule, Brittania!

  • DNowitzki
    Posted Maio 9, 2019 at 11:49 pm

    Depois de ver as duas mãos, mais espantado estou com todos aqueles que se conformaram com a eliminação do Benfica aos pés dos alemães, pois, segundo eles, não teria hipótese de ultrapassar o Chelsea.

    Não há coisa pior do que a falta de coragem e o não ir à luta. Como escreveu Torga, numa aventura o que importa é partir, não é chegar, ou, nas palavras de Pessoa, sem o sonho, o homem é um mero cadáver adiado que procria.

  • Khal Drogo
    Posted Maio 9, 2019 at 11:30 pm

    Incrível o domínio inglês esta época. Ainda para mais, das 4 equipas presentes nas 2 finais europeias, nenhuma delas é a campeã nacional (City) nem a mais titulada de sempre do país (United).

  • feelfreeyouare
    Posted Maio 9, 2019 at 11:24 pm

    Eu odeio o Chelsea. Odeio. É uma equipa que nunca me lembro de ter visto jogar com uma mentalidade ofensiva, ou com controlo da posse de bola ou sem a dependência de algum jogador (neste momento acho que esse jogador é claramente Hazard).
    Ver o Kepa na baliza depois daquela birra de estrela retira toda a credibilidade a Sarri.. Depois os jogadores parece que não têm ligação emocional ao clube, nenhum! O único que achava que ainda tinha essa mística era D.Luiz por ser brasileiro também, mas parece que nem tem vontade de renovar.
    Jogam um futebol cínico, sempre à espera do adversário, estruturando o jogo na transição rápida e ressaltos.. que nojo de estilo.
    Parece que a mentalidade do Mourinho nunca vai desaparecer dos Blues..

  • Barinho
    Posted Maio 9, 2019 at 11:18 pm

    Campeonato onde se privilegia o espetáculo e se respeitam os adeptos. Onde os direitos económicos são divididos por forma a todos terem hipóteses e serem competitivos. Está à vista o resultado…

  • Manel Ferreira
    Posted Maio 9, 2019 at 11:17 pm

    O segundo classificado português vai ter especial atenção a esta final da LE.
    Isto porque se o Chelsea vencer, o lugar de vencedor da LE irá para o 3º classificado francês (e não para o Arsenal, como muita gente pensa), o que pode tirar do caminho um concorrente importante a Porto ou Benfica no apuramento para a LC.
    Se o Arsenal vencer, então Inglaterra mete 5 equipas e o 3º francês tem que ir às pré-eliminatórias.

  • André Dias
    Posted Maio 9, 2019 at 11:16 pm

    Esperava um Barcelona-Ajax e um Frankfurt-Valencia e nada aconteceu como desejava. Duas finais europeias 100% inglesas só provam que quando há dinheiro é muito mais fácil elevar o nível competitivo. Vamos ver se o domínio avassalador da Espanha sofreu apenas um revés ou se termina por aqui. Tudo indica que as equipas inglesas vão dominar a Europa na próxima década e não é surpresa, quando as receitas da PL aumentaram substancialmente já se previa este cenário.

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 10, 2019 at 10:10 am

      acho que estão a ver a variável “orçamento” de uma forma errada. Tanto os grandes ingleses como os espanhóis tiveram sempre muito mais dinheiro. O factor diferenciador é que: enquanto os espanhóis levam o ano a “bater em mortos”, os ingleses (fruto de uma melhor distribuição dos direitos televisivos) mantêm o nível de champions durante todo o ano (2x por semana). Isso é que irá fazer diferença, especialmente para o aumento de competitividade nas equipas do 2º patamar, que discutem a LE.

      • André Dias
        Posted Maio 10, 2019 at 10:48 am

        Tanto ingleses como espanhóis? Não é bem assim. Apenas RM, Barcelona e talvez Atlético têm receitas para competir com os ingleses. A maioria das equipas espanholas não gasta sequer metade do que foi gasto pelo Fulham este ano. E esse nível de competitividade que referes era exactamente onde eu queria chegar quando falei em dinheiro.

        • Gil Rodrigues
          Posted Maio 10, 2019 at 11:38 am

          esqueci-me de referir que em Espanha, são o RM, Barça e (um pouco) o Atlético que batem em mortos.

          Sou até capaz de dizer que, tão cedo, não aparecerá um Sevilla na LE (sem ser inglês, alô Arsenal)

    • Chomate
      Posted Maio 10, 2019 at 12:33 am

      Sim, porque o Real, Barcelona e Atlético são uns pobrezinhos.
      Na liga Europa, até podes ter razão (mas há sempre surpresas),pois o 5° e 6° classificados da PL vão ter sempre mais dinheiro que o 5° e 6° classificados da liga espanhola. Mas na Champions, o Real ,Barcelona e Atlético(pelo menos um deles) vão sempre chegar longe na competição. E depois ainda há o Bayern, Juventus e PSG que também podem rivalizar com as equipas inglesas em termos de investimento.

      • André Dias
        Posted Maio 10, 2019 at 10:44 am

        Quando falei em dinheiro estava-me a referir a todas as equipas da PL, desde as que são promovidas do Championship até ao campeão inglês. Toda a liga tem muito mais dinheiro do que costumava ter e esses níveis de competitividade vão fazer com que as equipas inglesas dominem.

    • Tsubasa
      Posted Maio 9, 2019 at 11:27 pm

      Tocas num ponto chave, que é o dinheiro…

      Quando se tem mais dinheiro q os outros é uma mera questão de tempo até passar a ganhar-se mais vezes, porque mais dinheiro trás melhores treinadores, melhores jogadores, melhores staffs técnicos desde médicos a olheiros, etc etc

      • AngeloGJ
        Posted Maio 10, 2019 at 12:20 am

        Lol os clubes ingleses sempre tiveram mais dinheiro e gastaram mais do que os outros e esse nunca foi o factor para serem mais fortes ou competitivos, a verdade é que todos os outros colossos(fora de Inglaterra) estão em baixa e assumiram uma atitude algo passiva este ano na champions e TODOS sem excesssao foram elominados por causa disso portanto dizer que a Inglaterra prepara-se para dominar o futebol nos próximos anos é viver da euforia do momento e deixar que ela comande o pensamento visto que a história mostra-nos que sempre agatanharam muito dinheiro(mais do que todos os outros) e que só conseguem ter sucesso quando os outros colossos estão clarmente mais fracos, e quase de certeza que para o ano não haverá nenhuma equipa inglesa chegar à final

        • Tsubasa
          Posted Maio 10, 2019 at 12:05 pm

          AngeloJ

          Estas equivocado, é um facto que os clubes ingleses sempre gastaram muito dinheiro, mas olhando para este século que internacionalmente tem sido dominado por Real e Barça, estes 2 clubes são os 2 mais ricos do Mundo e têm gasto tanto ou mais dinheiro que os Ingleses… Mesmo no inicio do século havia o Milan que também gastava tanto ou mais que os ingleses

          Não há euforia do momento nenhuma aqui, é uma simples análise onde se constata o óbvio, ou seja, quem gasta mais dinheiro por norma ganha mais vezes que os outros

        • André Dias
          Posted Maio 10, 2019 at 10:57 am

          Os clubes mais ricos foram sempre Real Madrid e Barcelona com o Man Utd a intrometer-se esporadicamente. Por isso não, os clubes ingleses não tiveram sempre mais dinheiro.
          Quando falei em início de domínio inglês não foi apenas por causa dos resultados desta época, estes resultados só confirmam o que se esperava. Começou-se a falar num possível domínio quando as receitas da PL aumentaram consideravelmente para todos e não apenas para os clubes que terminam no pódio como em Espanha.

          Dizer que os ingleses só têm sucesso quando os outros colossos estão mais fracos na época em que o Liverpool sem Salah e Firmino dá a volta a um 3-0 contra o Barcelona não é um argumento propriamente forte.

          Em relação ao futurismo que fazes na tua última frase, estaremos cá para ver.

          • AngeloGJ
            Posted Maio 10, 2019 at 1:10 pm

            Tens razao, os clubes ingleses nao tiveram sempre mais dinheiro, mas foram sempre dos clubes que mais gastavam.

            Um Barcelona a jogar a Barcelona nao dava as minimas chances ao Liverpool, jogaram um pouco na primeira mao e deram 3-0, na segunda mao o Barcelona simplesmente nao fez nada em campo, o Liverpool eleminou um Bayern fraco, eleminou um FCP fraco (mas prontos, nao alimentemos polemicas), e eliminou um Barcelona que apesar de ter chegado aqui nao estava a fazer uma grande champions, eu nao quero tirar merito ao Liverpool mas tenho de olhar para os factos e os factos sao que os outros colossos estao mais fracos, e o Tottenham se tivesse a perder a eleminatoria aos 95 minutos e 2 segundos contra um Atletico de Madrid ou equipas com outra maturidade tinha ido para casa, eu entendo a euforia do pessoal e a conversa de que “ah e tal os clubes ingleses agora vao dominar porque estao cheios da guita”, entao mas se Ajax e Barcelona que estavam em vantagem fossem mais competentes o pessoal diria o mesmo? é que o Tottenham nao foi superior ao Ajax na eleminatoria e o Ajax acusou a ingenuidade da juventude dos seus jogadores e falta de matreirice do seu treinador e o Barcelona foi extremamente incompetente ao cruzar os bracos e deixar que o Liverpool fizesse o seu jogo, passaram os ingleses, e agora sao os maiores e o Klopp e o Pochetino fecham o podio dos 3 melhores treinadores do mundo (o outro é Guardiola), sao grandes treinadores no doubt, mas se tivessem sido eleminados sera que pelo menos o Pochetino entraria nessa lista? eu acho que essa mudanca rapida de conviccoes se chama euforia, o Ten Hag era o treinador ideal para o Barcelona ou Bayern agora ja nao esta preparado segundo muitos por exemplo lol

            • André Dias
              Posted Maio 10, 2019 at 1:43 pm

              Concordo contigo em relação às euforias. Basta ver a diferença de comentários em relação a Messi da 1ª para a 2ª mão. O futebol é o momento e o típico adepto de futebol sempre foi conhecido por ter memória curta.

              Percebo que tenhas achado que foi por euforia quando eu disse que as equipas inglesas se preparavam para dominar a próxima década mas é algo que tenho vindo a pensar desde que as receitas da PL aumentaram. E como eu há mais pessoas com a mesma opinião. Claro que podemos estar errados, este ano pode ter sido uma excepção, mas só o tempo dirá quem acertou nas suas previsões.

      • André Dias
        Posted Maio 9, 2019 at 11:56 pm

        Exactamente. Além do que referiste, o dinheiro traz também uma margem de erro acima do normal. Não há problema em correr o risco de contratar flops, se um jogador não render o esperado vai-se novamente ao mercado.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 9, 2019 at 11:10 pm

    Uma excelente eliminatória esta, com duas equipas que mereciam estar na final. O Chelsea esteve muito bem na 1.ª mão, podia ter goleado na Alemanha, mas curiosamente hoje, apesar de ter estado em vantagem, sentiu mais dificuldades e podia ter sido eliminado.

    O Eintracht não segue em frente, mas fez uma grande campanha, eliminando Shakhtar, Inter e Benfica, além de se ter batido com Marselha e Lazio na fase de grupos. Na verdade, nota-se que este Eintracht não é excepcional, não tem muitos jogadores acima da média (apenas meto os avançados nesse lote) e por isso o mérito ainda é maior, já que a equipa colectivamente é forte e tem vários jogadores versáteis, que cumprem vários papeis num plantel bem construído e com características multifacetadas. Nota para a extraordinária exibição de Hinteregger, que não merecia falhar o pénalti, bem como de Kostic ou De Guzman, que veio dar muito critério com bola. Já Jovic voltou a molhar a sopa, enquanto Paciência acabou por ser o réu. Na Luz deu vida à equipa, hoje tirou. É pena para ele.

    Quanto ao Chelsea, desde início que são a equipa favorita para vencer na minha opinião, mas nota-se que a qualidade de jogo é hoje sofrível e muito dependente dos rasgos de Hazard e Willian. Hoje o brasileiro não esteve inspirado, mas Hazard apareceu e foi decisivo no 1-0. Depois faltou ser melhor acompanhado, sobretudo na 2.ª parte, onde o meio-campo caiu muito de produção. Por outro lado, David Luiz esteve mal no golo, mas fez uma grande exibição (gosto mais dele agora do que com 25 anos). Aliás, é vital para o Chelsea segurá-lo se quiserem uma época positiva no próximo ano, mas pois não podem contratar e não vejo Rudiger e Christensen com estaleca para fazerem 50 jogos ao nível do David Luiz.

    Por fim, duas notas curiosas para os pénaltis. Tirando aqueles defesas técnicos e que batem bolas paradas como Ramos, David Luiz ou, no caso português, Mathieu, são muito mais aqueles que falham pénaltis do que os que acertam. Nesse sentido, dificilmente meteria defesas a bater os 5 primeiros pénaltis se fosse treinador, mesmo que sejam jogadores fortes mentalmente. Os pénaltis são cada vez mais técnica do que controlo dos nervos.
    Por outro lado, a tese de meter um jogador minutos antes do prolongamento acabar, como hoje o Gonçalo, ou de mudar o guarda-redes não tem grande peso no meu entender e muitas vezes o jogador que entra até falha como hoje.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 9, 2019 at 11:06 pm

    Mais uma final inglesa o que garante também a entrada na Europa ao Wolves de NES.

    Foi a lei do mais forte.
    E se de um lado o Arsenal deu ao Valencia uma daquelas tareias que costumam dar às equipas portuguesas (incrível o poderio das equipas inglesas esta época), do outro o Eintracht jogou mais e melhor que o Chelsea mas não capitalizou.

    Aliás não dá para não pensar onde poderia estar o Benfica nesta altura caso levasse a Liga Europa a sério, já que mesmo sem levar foi superior ao Eintracht.

    No duelo em Espanha, o Arsenal teve um doce de uma equipa para jogar e bastou carregar um bocadinho e desmontou por completo o frágil sistema defensivo do Valencia.

    A equipa de Marcelino mantém aquele frenesim ofensivo que aprecio bastante mas sem Kondogbia para fazer o trabalho sujo e soltar Parejo, com um lateral esquerdo que ataca muito e bem mas que é péssimo a defender e com um central que até agora não percebo como jogou no Arsenal ou é titular do Valencia, todos estes ingredientes foram bons demais para Lacazette e Aubameyang que sozinhos fizeram a festa e as (várias) fragilidades do Arsenal nem se notaram.

    Do outro lado, o Eintracht fez um jogão em Londres com Hinteregger e Hasebe a serem imperiais na defesa, com Gacinovic a mexer os cordelinhos no miolo e com os avançados habituais a causarem o pânico.

    Do lado do Chelsea faltou Hazard que passou ao lado do jogo mas houve muito Jorginho, David Luiz e Loftus Cheek.

    Acabou por ser Kepa a decidir nos penalties…o karma é cruel Sarri…

    Na final em teoria é 50/50 mas já toda a gente sabe que o Arsenal já ganhou ou não tivesse Emery no banco…a

    • Tsubasa
      Posted Maio 9, 2019 at 11:32 pm

      Flávio penso que não garante a ida do Wolves… Até pode é prejudicar a ida do Wolves, porque só podem ir 7 clubes ingleses às competições europeias, e se o Arsenal vencer a Liga Europa, 5 desses 7 estarão na Champions, restando apenas 2 vagas para a Liga Europa sendo uma delas o United e depois a vaga restante será o Watford (se vencer a Taça), ou o Wolves (se for o City a vencer)

    • Manel Ferreira
      Posted Maio 9, 2019 at 11:28 pm

      Não sei onde viste isso do Wolves, mas está errado.
      Continuam a precisar que o Watford perca a final da Taça para irem à Europa.
      Se o Arsenal vencer a LE e for à Champions, não há compensação dentro do campeonato, apenas duas equipas inglesas vão à LE: o United e uma de entre Wolves ou Watford.

      • Flavio Trindade
        Posted Maio 10, 2019 at 12:04 am

        Manel e Tsubasa, estão ambos correctos.

        O 7 lugar dará acesso caso o Watford não ganhe a Taça.

        Estarão 4 equipas na Champions e 3 na LE caso o Chelsea (que já garantiu a qualificação) ganhe a LE, caso ganhe o Arsenal estarão 5 na LC e 2 na LE, isto porque todas as equipas envolvidas têm a qualificação europeia garantida.

        Só num cenário hipotético em que vencedor da LC e vencedor da LE não estivessem qualificados é que poderia dar-se o caso de terem 9 equipas no total.
        5 na LC (limite máximo e neste caso o 4 classificado passaria para a LE) e 4 na LE.

  • Eurico
    Posted Maio 9, 2019 at 10:57 pm

    Que estrelinha do Flop Sarri. Adi Huter deu uma lição tática ao italiano e demonstrou que é um dos melhores treinadores do mundo. Um Milan, que tem grandes jovens tal como o Entraicht cairia-lhe como uma luva.

    • Tsubasa
      Posted Maio 9, 2019 at 11:08 pm

      Acho injusto apelidar o Sarri de flop, este foi o seu primeiro ano em Inglaterra é normal haver um período de adaptação, basta ver que o Guardiola no 1o ano também só ficou em 4o lugar e depois limpou tudo nos 2 anos seguintes em Inglaterra

      Penso que Sarri por tudo o que de bem fez no Nápoles merece o benefício da dúvida, na próxima época sim há que cobrar a sério ao Sarri, ainda assim está época mesmo tendo sido má ainda pode terminar com um troféu, que é a Liga Europa e internamente cumpriu os minimos com o apuramento para a Champions

    • Pulga
      Posted Maio 9, 2019 at 11:07 pm

      O flop Sarri que na 1 epoca em Inglaterra está em 3° só atrás dos 2 monstros e à beira de ganhar a Liga Europa.

      Para além de ter herdado um plantel completamente desfeito mentalmente pelo Conte, com 10 centrais e 8 medios defensivos num plantel claramente à imagem de Sarri.

      Flop hein?

    • feelfreeyouare
      Posted Maio 9, 2019 at 11:02 pm

      Adi Hutter um dos melhores do mundo? Ahaha… andaste a ver outra equipa não foi o frankfurt deves tar a confundir só pode.. ahaha…

  • Muska
    Posted Maio 9, 2019 at 10:57 pm

    Desilusão este Chelsea, voltei a ficar com a ideia de que tinham força para vencer a eliminatória facilmente, mas inexplicavelmente baixaram o ritmo na segunda parte e podiam muito bem ter ficado de fora. Grande, grande jogo do David Luiz!

    4 equipas inglesas nas finais, mesmo assim acho que é mais fruto do acaso do que de uma “hegemonia”. Com 30 segundos finais diferentes nos jogos de Liverpool e Tottenham e tinham ficado as duas de fora e agora o Chelsea só nos penalties também.

    • Eurico
      Posted Maio 9, 2019 at 11:17 pm

      top 3 com um arsenal cheio de lesões, nos últimod 4 jogos 1 ponto e foi por aí que os blues recuperam o top 3, (mesmo assim têm apenas mais 4 pontos) e com pouco profundidade de banco. uns spurs sem Kane nos últimos 6 jogos e a virar atenções para a as meias da champions , son cerca de 1 mês fora na seleção, um united em pânico, se não conseguisse ficar nos quatro primeiros assim … Coitado do Sarri que tem no plantel jogadores como Kepa, Loftus , Barkley, Hazard, Jorginho, Pedro, Kanté, Willian, Giroud, Higuiain e que só se lembrou do Hudson Odoi, depois do Southgate o colocar no onze titular da Inglaterra. Para mim é um fiasco a sua primeira época, está na final da liga europa com um calendário acessível até as meias e hoje nem sabe como passou …

  • Tsubasa
    Posted Maio 9, 2019 at 10:55 pm

    Já agora, Klopp, Pochettino e Sarri, 3 treinadores apreciados por muitos mas também muito criticados por outros tantos pela “falta” de títulos no curriculum, têm aqui uma oportunidade de ouro de ganharem algo, sendo para já certo que pelo menos Poche ou Klopp um deles vencerá de certeza

  • Luis Sousa
    Posted Maio 9, 2019 at 10:55 pm

    E a 9 de Maio já sabemos que o vencedor da Supertaça europeia será inglês. Muito bom.

  • Boji9
    Posted Maio 9, 2019 at 10:54 pm

    Não significa isto que vamos ter 6 equipas inglesas na champions para o ano? A partir do momento que vão garantir duas entradas pelas competições europeias significa que duas das vagas que tinham pelo campeonato vão para as equipas imediatamente abaixo, certo?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 9, 2019 at 11:18 pm

      Em 2018/19 participam…
      Detentor da UEFA Champions League (1)
      Detentor da UEFA Europa League (1)
      Os quatro primeiros classificados das federações classificadas do 1º ao 4º lugar: Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália (16)
      Dois primeiros classificados das federações classificadas no 5º e 6º lugar: França, Rússia (4)
      Campeões das federações classificadas do 7º ao 10º lugar: Portugal, Ucrânia, Bélgica, Turquia (4)

      Se o detentor da UEFA Champions League tiver garantido a qualificação para a fase de grupos através do seu campeonato nacional, a vaga será preenchida pelo campeão da federação classificada no 11º lugar (República Checa), que, caso contrário, teria de competir no caminho dos campeões
      Se o detentor da UEFA Europa League tiver garantido a qualificação para a fase de grupos através do seu campeonato nacional, a vaga será preenchida pelo terceiro classificado do país que ocupa o quinto lugar (França), que, caso contrário, teria de competir no caminho das ligas
      Uma federação pode ter no máximo cinco equipas na fase de grupos

    • André Dias
      Posted Maio 9, 2019 at 11:09 pm

      À partida iriam 4. Poderá ir uma 5ª e/ou 6ª equipa se os vencedores da LE e da Champions não se apurarem através do campeonato.

      No cenário actual há 4 equipas inglesas que estão nas finais e dessas 4 há 3 que se vão apurar para a CL via Premier League. A que ficar fora do top 4 na PL tem que vencer LE ou CL para se apurar para a CL e aí sim, teríamos 5 equipas inglesas na CL da próxima época.

      Espero não ter dito nenhuma asneira mas penso que funciona assim.

  • Tsubasa
    Posted Maio 9, 2019 at 10:52 pm

    Seria interessante um dia alguém fazer uma estatística relativa a jogadores que entram em no fim do prolongamento apenas para irem marcar o penalty…. É que a percepção que tenho ao longo dos tempos desde que vejo futebol, é que mais de 50% das vezes esse jogador falha e hoje voltou a falhar, neste caso o Gonçalo

    Agora não há dúvidas, depois de uma década no poder, o futebol espanhol entrega o trono ao futebol Inglês, são sem dúvida os actuais reis do futebol Europeu, finalmente conseguiram materializar o maior poder financeiro em planteis mais competitivos, mas diga-se que muito contribuiu terem os ido buscar os melhores treinadores do Mundo, isso está a fazer toda a diferença..

    • feelfreeyouare
      Posted Maio 9, 2019 at 10:58 pm

      Eu não coloco nem Emery nem Sarri nos melhores do mundo.. ao contrário de Pep e Jurgen.
      O Emery tem uma equipa que em dois anos custou quase 200 milhões de euros… não brinquem comigo.

      • Eurico
        Posted Maio 9, 2019 at 11:21 pm

        tem constantes lesionados o emery – diz-me um central confiável no arsenal, dá-me uma alternativa nas alas …

        • feelfreeyouare
          Posted Maio 10, 2019 at 10:39 am

          Papastathopoulos. Mustafi. Koscielny. Nacho Monreal. Kolasinac. Lichtsteiner. Medley. Osei-Tutu. Bellerin, o único realmente de fora esta época por lesão.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Maio 9, 2019 at 10:52 pm

    Duas finais totalmente inglesas.

    Três equipas de Londres em quatro.

    E há ainda quem coloque em dúvida o poder e qualidade da Premier League…

    • Tsubasa
      Posted Maio 9, 2019 at 11:01 pm

      Não vejo as coisas dessa forma, de facto durante estes últimos 10 anos havia fundamento para pôr em causa o poderio do futebol Inglês, visto que não conseguiam dominar fora da ilha, no entanto tudo literalmente tudo tem um fim (se até o império Romano caiu quanto mais) e o poder do futebol espanhol não seria diferente e agora sim não há dúvidas do poder do futebol Inglês

      Assim sendo quem antes punha em causa o poder do futebol inglês extra-muros não deixou de estar certo, como também está certo agora ao reconhecer esse poder, as dinâmicas de poder não são estatísticas, logo é possível termos opiniões diferentes em momentos diferentes e ambas estarem certas

      • Manel Ferreira
        Posted Maio 9, 2019 at 11:50 pm

        Exato, Tsubasa.
        O pessoal esquece-se que ainda há 2 anos, Inglaterra só meteu uma equipa nos quartos da Champions e foi o… Leicester.
        Estas coisas são cíclicas, agora é o tempo de Inglaterra, como já foi Espanha ou Itália.

  • Louco de Lisboa
    Posted Maio 9, 2019 at 10:52 pm

    Paciência a usar o penalti tal como o pai usa os treinos das suas equipas: para falhar.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 9, 2019 at 10:51 pm

    Queria que seguisse o Eintracht, mas tava mesmo a adivinhar que o Gonçalo ia falhar o pénalti, tem feito uma boa época mas acho que ainda lhe falta estaleca para aguentar a pressão de bater um pénalti decisivo num jogo tão importante, se bem que foi uma boa defesa do Kepa.

  • ACT7
    Posted Maio 9, 2019 at 10:50 pm

    Petr Cech vai terminar a carreira numa final europeia contra a sua ex equipa.

    • JGomes
      Posted Maio 9, 2019 at 11:16 pm

      É oficial que pendura as luvas no final da época?
      Não tinha conhecimento. Se assim for é realmente uma coincidência engraçada.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Maio 9, 2019 at 11:59 pm

        Já há muito tempo que ele anunciou a retirada. Fartou-se de ser suplente do Leno e prefere retirar-se.

        • The Godfather
          Posted Maio 10, 2019 at 10:50 am

          Não se fartou de ser suplente. O próprio assumiu que já não tinha qualidade para este nível.

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Maio 10, 2019 at 12:03 pm

            Típica declaração encomendada, quando ele bem sabe e está à vista de todos que o Leno não é GR para a Premier League. Deu cada casa está época enquanto o Cech estava lesionado…

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 9, 2019 at 10:49 pm

    Finais totalmente inglesas. Incrível a mudança de paradigma este ano.

    Quanto a este jogo, o Frankfurt merecia passar pelo grande jogo que fez durante os 120 minutos. Muito futebol de Adi Hutter e dos seus comandados.

    Quanto ao Chelsea, esteve melhor nos pênaltis e a coisa lá correu bem.

Deixa um comentário