Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Exibição monumental do prodígio Varane dá esperança ao Real na eliminatória; merengues apresentaram poucas ideias e foram claramente inferiores ao Barcelona; ausência de Modric da titularidade (é dos poucos jogadores que pode contrariar a posse dos catalães) é inexplicável (custou 35 milhões e é claramente mais talhado para estes jogos do que Xabi)

Real Madrid 1-1 Barcelona (Varane 82′; Fàbregas 50´)

O Real Madrid e o Barcelona empataram 1-1 na primeira mão das meias finais da Copa do Rei. No Bernabéu, o meio campo catalão superiorizou-se com facilidade a uma equipa merengue que se apresentou demasiado passiva (principalmente no segundo tempo) e com falta de ideias, dependendo excessivamente de iniciativas individuais (não se compreende a ausência de Modric do 11 titular). A primeira parte ainda foi relativamente equilibrada, com os dois conjuntos a dividirem ocasiões para marcar (destaque para o livre de Ronaldo para grande intervenção de Pinto e para o remate de Xavi à barra), mas no segundo tempo os blaugrana dominaram a todos os níveis. Logo no início, Fàbregas fez o 1-0, num lance em que marcou isolado perante Diego López. A turma de Vilanova teve várias oportunidades para fazer o 2-0, não conseguiu e acabou por ser castigada pela sua ineficácia. Para evitar a derrota que seria o resultado normal face ao rendimento do colectivo blanco, tivemos hoje a ascensão de um prodígio, que acreditamos que será o topo na posição de central nos próximos tempos. Raphäel Varane, com uma exibição do outro mundo, perfeita a nível defensivo, foi a figura do El Clássico ao apontar o golo do empate.

Destaques:


Real Madrid – Jogo fraco do Real (oportunidades de golo nem sempre significam futebol de qualidade, ainda para mais quando Benzema ou Ronaldo são capazes de desequilibrar em iniciativas individuais), algo que tem sido norma nesta temporada. A pressão intensa que os merengues costumam aplicar frente aos catalães hoje deu lugar a uma postura demasiado passiva, o jogo de transições rápidas já não chega para ganhar ao Barcelona (em organização ofensiva a equipa revela muito poucas ideias) e houve vários elementos que não renderam o que se esperava (Arbeloa esteve muito mal, Carvalho cometeu muitos erros, Xabi Alonso não tem ritmo para estes jogos, Callejón pouco se viu). O mais grave é que Mourinho tem um jogador do calibre de Modric, claramente um dos melhores médios europeus, sentado no banco de suplentes quando foi contratado precisamente para dar outra capacidade ao meio campo merengue frente ao Barcelona. Não dá para explicar. Ainda assim, a eliminatória não está completamente perdida.

Barcelona – Apesar da superioridade, não foi uma super exibição dos catalães (se tivesse sido a vitória não fugiria), o que se pode explicar pelo papel menos influente que Messi teve neste encontro (Pedro também esteve algo escondido). Iniesta foi o motor da equipa, destacando-se as subidas de Dani Alves pelo flanco direito (Jordi Alba esteve mais contido) e algumas dificuldades dos dois centrais, algo duros de rins. Nota ainda para Pinto, que correspondeu bem quando teve trabalho.


Varane – O melhor em campo, não só pelo golo que apontou. Pelas suas características, tem potencial para ser o central do futuro. Mas que grande exibição! Tem uma leitura de jogo e um timing de corte notável para um jovem de apenas 19 anos. Neste encontro teve de emendar os disparates do seu experiente companheiro Ricardo Carvalho (principalmente ao evitar um golo cantado), que esteve bastante precipitado. Destaque para um corte absolutamente fantástico quando Fàbregas seguia isolado.

Iniesta/Fàbregas – A qualidade habitual. Iniesta encantou com a sua visão, velocidade de execução e controlo de bola, enquanto que Cesc se destacou pelos seus movimentos de ruptura, que resultaram num golo e numa série de lances em que ficou isolado. 

Essien/Dani Alves – Não foi pelo ganês que a exibição do Real foi pobre (Arbeloa esteve bem pior). Esteve muito seguro defensivamente e apoiou o ataque de forma muito objectiva (foi dele a melhor iniciativa colectiva dos merengues no primeiro tempo, soltando Callejón no flanco direito). Em relação ao brasileiro,  ainda teve alguns problemas defensivos nos primeiros 45′, mas apresentou a qualidade ofensiva que lhe é reconhecida.
Messi/Ronaldo – Não foi uma exibição particularmente feliz dos dois craques, mas a novidade acaba por ser que ambos ficaram em branco. O português entrou a todo o gás, caindo com a equipa, enquanto que o argentino, apesar de algumas arrancadas, também não esteve ao seu nível.

Diego López/Pinto – Boas exibições. O merengue regressou em grande ao Real demonstrando muita segurança na baliza, já o veterano do Barcelona começou o jogo logo com uma grande parada num livre de Ronaldo e foi competente nas suas acções.

49 Comentários

  • Hugo
    Posted Janeiro 31, 2013 at 4:02 pm

    Entetanto o Messi fez das suas no parque do estacionamento . O que nao se diria se fosse o Ronaldo

    • mitico
      Posted Janeiro 31, 2013 at 9:22 pm

      Fez das suas? Messi esteve bem porque Arbeloa passou jogo todo a dar-lhe pancada. Chega lá gora tem que se sujeitar e se Ronaldo fizesse mesmo ao Daniel Alves também concordava

  • GO-SCOUT
    Posted Janeiro 31, 2013 at 3:08 pm

    Os destaques do jogo, na ordem, foram:
    1. Varane
    2. Iniesta
    3. Xavi
    4. Essien

  • Alfemus
    Posted Janeiro 31, 2013 at 11:42 am

    Perdoem-me a discórdia, mas eu não considero que o Barcelona fez um bom jogo. Para mim a primeira parte foi fraquíssima da sua parte, estando claramente abaixo do que esperamos, e completamente encostado às cordas, apenas saindo em algumas situações e conseguindo uns livres e faltas. O Real de Madrid poderia ter feito um 3-0 facilmente na primeira parte.

    Quanto ao segundo tempo denotou-se uma pequena mudança. O golo do Barcelona foi uma falha defensiva/meio campo que não percebo. A bola cai no meio de uns 5 jogadores do Real e a pulga do Messi consegue ir buscá-la. Deu-se o golo e o Barcelona começou a fazer o seu meiinho (que eu, ao contrário de muitos, odeio pois aborrece-me simplesmente).

    Com o primeiro golo do Barcelona veio também as faltas. Ricardo Carvalho não deveria ter acabado o jogo e havia uma expulsão penso que por volta dos 65/70 minutos com uma entrada por trás ao Messi.

    O golo do empate veio dar um equilíbrio na eliminatória… e ainda bem!!!

    • bystro
      Posted Janeiro 31, 2013 at 2:25 pm

      3.0 ao intervalo? Com uma bola salva na linha por Varane, uma bola na barra e o falhanço de Alba na cara de Lopez? Não quer repensar o seu comentário? :)

      Eu vi o barcelona criar 8 lances de golo claríssimo. E lá porque não gosta do estilo de jogo não significa que não tenha mérito e que não tenha dominado completamente o real na 2a parte.

      Quanto às faltas ainda falta referir o pisão de Essien e o amarelo a ronaldo na 1a parte que caso fosse exibido o impediria de jogar na 2a mão. O árbitro teve medo. é normal.

  • Mauro
    Posted Janeiro 31, 2013 at 9:50 am

    Não concordo nada com as críticas exageradas à qualidade do plantel do real madrid…não foi mourinho que o fez? Dizem que os jogadores são fracos para desculpabilizar mourinho e o facto de o barcelona ter sido superior.
    Uma equipa de 500M recheada de craques do melhor que há não presta?
    Vamos ter um pouco de bom senso companheiros :)
    Não custa nada dar mérito ao real pela pressão alta que faz e dificulta a vida ao barcelona. Mérito.
    E o barcelona é a única equipa do mundo que vai a qualquer campo e impõe o seu jogo, mais tarde ou mais cedo, e controla as operações criando vários lances de golo. Se fosse messi a finalizar ontem não teria ficado 1.1 mas o facto de 3-4 jogadores o marcarem liberta outros como fabregas e pedro. Igualmente meritório.

  • lyon
    Posted Janeiro 31, 2013 at 9:22 am

    1a parte equilibrada, 3 lances de golo para cada lado. 2a parte dominada pelo barcelona a desperdiçar 3-4 lances claros de golo. E aquele fora de jogo mal assinalado a messi, que se isolava, é quase um penalty :)
    Carvalho foi poupado à expulsão 2 vezes. Já não tem idade para jogar com o barça.
    Varane em grande.
    Pena a falta de acerto dos blaugrana, tinham ganho com justiça.
    Tudo em aberto.

  • martucho
    Posted Janeiro 31, 2013 at 8:22 am

    Arbeloa não é jogador pró Real.
    Xabi Alonso, está velho para estes jogos mais é um grande jogador só penso q nestes jogos deve ficar no banco.
    Callejon, é um bom banco só isso porque para titular no Real é pouco.
    Carvalho está velho comete erros infantis e não foi só neste jogo já vem fazendo.
    Quanto a defesa do Real só falta um lateral direito porque tem 2 dos melhores centrais do mundo (Pepe e Ramos), um talento puro (Varane), e 2 Laterais esquerdo no qual um é o melhor do mundo (Marcelo)
    Por mim Mourinho deveria deter Ramos a direita, faz melhor que Arbeloa, e juntar Varane há Pepe, com Marcelo a esquerda e teria uma defesa mais coesa e agressiva, também ganhava em altura e velocidade.
    Em jogos contra o Barca penso que o melhor onze seria:
    Casillia, Ramos, Varane, Pepe, Marcelo, Essien, Modric, Ozil, Di Maria, Ronaldo, Benzema.

  • Célio Almeida
    Posted Janeiro 31, 2013 at 7:21 am

    Não dúvidas que o Barcelona foi superior, sem ter sido magnífico. Entraram muito cautelosos na primeira parte, acho que esperavam demasiada pressão dos merengues e jogo foi o que foi, muitas bolas perdidas durante os primeiros 45".

    Xavi, ontem esteve escondido, caso contrário a par de Iniesta, excelente no controlo da bola, não haveria necessidade de Messi ir buscar a bola sempre, precisamente, na zona centrar do campo.

    O jogo fica marcado pelas várias oportunidades desperdiçadas por ambas equipas.

    Real Madrid, Mourinho, deve ter outro tipo de soluções. O futebol organizado deve funcionar em pleno e não por mera casualidade. Ontem ficou provado que nem sempre da para jogar em contra-ataque ou transições rápidas, como preferirem. É preciso ter outra proposta futebolística, ainda por cima contam com excelentes jogadores: CR7, Ozil, Modric, Di Maria, Kaká, khedira, Benzema, Xabi Alonso, porque desperdiçar talentos!?

    Aguardo um jogo de nervos na segunda mão.

    PS: a mim não me agrada o calendário das competições em Espanha. Estas duas equipas jogarão dia 27 de Fevereiro, taça do rei, e 2 de Março, la liga, depois de ficarem cerca de 29 dias para a segunda mão!

  • Nelson Lopes
    Posted Janeiro 31, 2013 at 5:00 am

    Em relação ao Xabi Alonso tenho a opinião exactamente contrária. Hoje apresentou-se em grande nível e foi de longe o melhor jogador no meio-campo merengue. Torna-se é impossível segurar o modelo de construção de jogo do Barcelona apenas com dois médios que recuperem bolas, é muito fácil para o barça contornar esses dois homens. Xabi Alonso hoje fartou-se de recuperar bolas, mesmo em zonas adiantadas vimo-lo desarmar adversários. Já para não falar que é dele que começam sempre as boas jogadas do real (Houve uma altura na segunda parte em que parecia que queria empurrar a equipa para cima, com vários passes de primeira, muito verticais, e a solicitar a velocidade… muita classe). Muitas vezes concordei com o argumento de Xabi alonso não chegar para este meio-campo do barça, mas hoje/ontem eu diria que o Xabi Alonso parecia um dos médios campistas do barça. Faltou-lhe Modric, mas não no lugar dele nem do Khedira, faltou Modric no lugar do Ozil e este no lugar de Callejon. Porque hoje Xabi Alonso esteve ao nível que se lhe pedia… Ninguem me convencerá do contrário.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 31, 2013 at 3:13 am

    O kedhira e dos jogadores mais importantes do Real. Tem uma importancia muito grande no controlo de meio-campo, consegue surgir à frente da baliza em boas oportunidades mas não tem boa capacidade de finalização e de drible.

    Varane foi um Deus na partida. Foi o responsável de o Real não sofrer uns 3 golos certos.

    Nota-se bastante a dependência deste Real no CR7. Callejon teve boas oportunidades e deixou bastante e desejar, pois não conseguiu dar seguimento.

    Xavi Alonso, nunca gostei muito dele. E também concordo que não tem calibre para estes jogos, mas se o mourinho, já tem um pé fora do Real com os problemas do Casillas e do Sergio Ramos, nunca pode tirar o Xavi Alonso, isso era como se escrevesse uma carta para se despedir. Este Real dá muitos problemas de balneário..

    Não concordo nada com o que disseram sobre o essien. Foi ele que cruzou para o golo. E esteve sempre seguro defensivamente. Esteve a bom nível, apesar de ter jogador a DD. Foi decisavamento um dos pilares do Real neste jogo.

  • Oliveira
    Posted Janeiro 31, 2013 at 2:56 am

    Muito faz o real para o fraco plantel que tem. há jogadores que metem dó

  • jp-69
    Posted Janeiro 31, 2013 at 2:10 am

    este barcelona é muito superior.. sou um grande fã desta equipa e dos seus jogadores, mas hoje iniesta deixou-me parvo.. que qualidade! queria fazer um pequeno reparo relativamente a busi, que hoje nem sequer esteve ao seu nível (apesar de ser praticamente impossível este fazer um mau jogo), mas que normalmente é fundamental na maneira de jogar da equipa e é um verdadeiro polvo! para mim um dos 10 melhores do mundo, seu dúvida..
    mais um reparo: como já esperava, incrível o facto como a imprensa e os adeptos de futebol associam o barcelona à "roubalheira" mas nunca o fazem ao real.. acho uma coisa incrível! hoje o barcelona foi algo prejudicado, essien com entradas para expulsao direta, arbeloa poupado de amarelos, fora-de-jogo mal tirado a messi quando este ficaria isolado..
    atenção, nao estou a dizer que o real "roubou", mas sim que acho injusto o facto desta arbitragem negativa nao ter direito a nenhuma referencia, sendo que caso esta se verificasse ao contrario.. bem, nem quero imaginar xD
    viva o futebol, viva o barça e viva portugal xD

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2013 at 10:03 pm

      E o Barça vive da complacência e da mariquice ….
      Barça-Milan com o Rijkaard, golo limpo anulado?
      Chelsea- Barça? 3 penaltys?
      Barça- Chelsea? Dorgba expulso por simulação de Valdes?
      Barça-Inter? Simulação de Busquets, Thiago Motta na rua?
      Barça-Arsenal Van Persie expulso?

      Quer mais?

      ASS. joao esteves

    • Mauro
      Posted Janeiro 31, 2013 at 9:52 am

      Falou bem caro colega. Especialmente no último parágrafo. O real usa de agressividade excessiva complacentemente permitida pelos árbitros.

  • mitico
    Posted Janeiro 31, 2013 at 2:03 am

    1ª parte equilibrada com oportunidades para as 2 equipas mas como VM diz na 2ª parte só deu barça e nao ganhou jogo porque quiseram finalizar bonito em vez de eficaz.
    Ronaldo e Messi estiveram um pouco abaixo do normal.
    Xavi Alonso é fraco sem bola e contra barça isso nota-se muito porque pouco corre e faz muita falta.
    Depois aqui mostra-se muita insenção porque nenhum leitor comentou arbitragem mas se fosse o Barça a empatar o jogo de canto que não era já havia aqui muitos comentários a falar para além de 2 foras de jogo que deixavam jogadores do Barça isolados em especial o 2º fora de jogo marcado a Messi que está claramente em jogo.Com isto normal Mourinho não foi conferência de imprensa desculpar-se com os arbitros

  • Tiago Quintas
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:18 am

    O Alonso tem uma excelente capacidade de passe e ocupação de espaços, mas é lento e não é particularmente forte a segurar a bola quando lhe fazem pressão. Também não é jogador que aguente um ritmo de jogo muito elevado. Daí parecer fraco neste tipo de jogos.

    Parece-me que também com as ausências de jogadores que teve e da maneira como jogou, o jogo até nem correu nada mal ao Real.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:39 pm

    Jogo equilibrado, ambas as equipas podiam ter marcado mais golos e o resultado acaba por ser justo.
    Está tudo em aberto, mas será dificil o Real passar em Camp Nou!

  • Luís Borges
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:15 pm

    Este jogo só veio confirmar aquilo que já reparei, principalmente este época: ou o Real Madrid faz uma pequena revolução no plantel, ou o Mourinho não vai ter condições para continuar. Os jogadores já não estão em sintonia com ele, e é certo que se vão tornando patentes as insuficiências de alguns jogadores base do RM face à super equipa do Barcelona (eu considero que a conquista da La Liga na época passada foi um feito e pêras por parte de Mourinho e Ronaldo). O Xabi Alonso é um grande jogador, ninguém duvide disso. Estes jogos contra o Barça é que não são exemplo para ninguém que o queria avaliar, porque ele parece outro e não se consegue impor. O Callejon é um bom jogar para fazer parte dum plantel, porque dá outro tipo de soluções, mas a este nível parece-me pouco. O Arbeloa é outro caso que toda a gente já percebeu, não vale a pena continuar a bater no assunto. O R. Carvalho precisa de novos ares. O Khedira é interessante, na minha opinião nem é por ele que o caso está tão mal parado. O DiMaria é que este ano não tem sido feliz e, a estar mesmo com problemas com Mourinho, penso que pode sair e dar uns bons milhões. Portanto, penso que devem ser feitas algumas alterações e manter os talentos a emergir (Varane, por exemplo) e um núcleo que ainda tem muito a dar à equipa (Ronaldo, sem dúvida, Modric, Khedira, Pepe, Marcelo, Benzema e o próprio Essien)

  • JorgeSuarez
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:07 pm

    Nao concordo muito… Foi um jogo bastante equilibrado com opurtunidades de ambas as partes, nao acho que o barcelona tenha sido superior, pressao do real madrid por vezes ineficaz mas nao vi o barcelona tao a vontade como em outros jogos. Ja o essien e o callejon passaram totalmente ao lado jogo e modric deveria ter sido claramente titular. Muito azar do Cristiano podia ter feito golos mas valeram os centrais do Barcelona, e no lado do Real sem duvida gigante exibicao de Varane. Tenho pena do Carvalho fez um pessimo jogo e nota-se que ja nao aguenta estas exigencias tal como xabi, ainda que o ultimo nao deixe de ser uma peca fundamental em praticamente todos os jogos. Enfim, nao sou adepto de nenhum dos dois clubes sou sim grande fan do Cristiano e espero que decida em camp nou para o lado real. Abracos

  • RuiCosta
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:03 pm

    Ta bem está…

    Este pessoal todo é que percebe de bola…
    O Mourinho e o Del Bosque são fracos pq metem sempre o Xabi a jogar…

    Não vi o jogo, mas é óbvio que a defesa, principalmente, está muito debilitada! Contudo, há uma coisa que me anda a intrigar desde algum tempo que é quando as pessoas dizem que o ponto fraco do Real é a defesa!! Sim, tivessem eles um DD de qualidade superior ao Arbeloa, e eram a melhor linha defensiva do Mundo!! Dão-se ao luxo de ter 2 dos 3 melhores laterais-esquerdos do mundo e 2 dos 5 melhores centrais do mundo! Depois ainda têm um miudo de 19 anos com um potencial tremendo, em caso de urgência (como está a acontecer) e um 4º central experiente!! O ideal!
    Mas, claro, nenhuma equipa resiste quando se lesionam na mesma altura 2 ou 3 jogadores, outro é por suspensão, etc..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2013 at 9:59 pm

      Se preferes o Evra e o Ashley Cole velhotes ao Coentrão está tudo dito.
      És do Sporting ou do Porto e custou-te vê-lo a sair e a render 30 milhões.
      O Jordi Alba tem sido apenas regular no Barça e atenção que joga num super team!
      O Marcelo sim é melhor,
      Sou do Benfica e acredito que o Alex Sandro e o Alaba serão os melhores em poucos anos.
      Mas o Coentrão em forma, bem psicologicamente e numa equipa com menos pressão é de topo.
      Basta ve-lo no europeu, no verão passado.

      ass. joão esteves

    • lyon
      Posted Janeiro 31, 2013 at 10:54 am

      coentrão não é dos melhores laterais do mundo.
      Marcelo, alba, evra, ashley cole são bem melhores. Quer a defender e atacar.

  • miguel machado
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:48 pm

    foi o primeiro jogo 100% a doer do Varane e meu deus, ao pé dele o carvalho , que foi um dos melhores da última década, parecia um miúdo inexperiente e trapalhão (carvalho merecia ter sido expulso aliás)
    a equipa que o real apresentou hoje não vale metade do que vale a do barcelona , portanto acho que no final de contas foi um bom resultado para os merengues.
    arbeloa, essien e carvalho (de hoje em dia) , khedira , alonso(dos jogos grandes) ou higuain no barcelona só calçavam depois dos juniores .
    modric tem de jogar, é um monstro a 8.
    diego lopez esteve bem, sinceramente.
    no lado barça , a defesa esteve fortíssima como é normal (o GR é fraco). o meio campo esteve um luxo autêntico ( na televisão espanhola disseram que se o xavi jogasse de olhos vendados jogaria o mesmo, tal é o conhecimento que ele tem dos processos da equipa)
    o ataque esteve algo apático. pedro não deu seguimento aos bons jogos que tem vindo a fazer, messi esteve um bocado apagado . Apenas o fàbregas esteve ao nível exigido (na onda do que fez por Espanha enquanto falso 9) , apesar de ter falhado uma ou outra bola.
    o 2º jogo promete muito

  • koffi_kenner
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:43 pm

    Não é mto habitual no Messi, mas hoje senti que ele queria brilhar. Notei isso principalmente na 2º parte. Tudo nele costuma sair fluido e natural, hoje vi ele a forçar o golo. Esta equipa não têm medo nenhum do Bernabéu, é incrivel a quantidade de golos que falharam na segunda parte. Não consigo entender a opção Alexis, a não ser que Villa esteja vendido. Mesmo que Alexis tenha ido para ala direito, é preferivel apostar, nesta fase, em Villa. Nestes jogos com o Real, era preferivel que os defesas laterais fossem isso mesmo, para nao correrenm riscos de serem apanhados em contrapé.

  • Tiago Alves
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:42 pm

    Varane e Mangala….a dupla da equipa francesa no seu europeu em 2016, apontem!

  • Zeca
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:39 pm

    aquela ala direita do real é muito fraquinha! callejon e essien (ja foi) nao sao jogadores para este nivel. nao acertam um passe, recepçoes, etc. Callejon principalmente nao é capaz de fazer uma finta e hoje nem uma recepçao orientada para rematar.

    carvalho pareceu que tinha trocado a sua experiencia com o rapaz do lado. muito nervoso, via-se bem nas suas recepçoes de bola.
    varane impecavel.

    Ronaldo entrou forte e depois fez o que pode com o pouco que produziram para si os 'operarios preguiçosos'.
    khedira é bom jogador mas precisa de um 'pulmao' do seu lado nestes jogos, que corra e pressione todo o jogo (ramires era o ideal). xabi nao encaixa no super classico.

    Cumps

  • Santos
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:16 pm

    Khedira não é jogador de um Real Madrid. Xabi Alonso já não têm pulmão para andar a fazer pressão alta como o Mourinho quer, apenas isso, mas penso que é uma peça importante na estrutura da equipa.

    Varane foi senhor, meteu R.Carvalho a um canto (ao lado dele pareceu um jogador mediano).
    Ronaldo fez o que pode, Dani Alves apesar de mal-amado é excelente a travar Ronaldo.
    Ozil para mim esteve bem, gostei de ver.
    Essien a defesa não, seria um bom trinco na posição de Khedira.
    Modric precisa de mais minutos, passa por ele a posição 10 do futuro Real (Ozil do lado esquerdo consegue render mais nos grandes jogos)
    Callejon em dia não, teve oportunidade em alguns casos de causar perigo e não aproveitou.
    Benzema trabalhou bem, mas foi infeliz. Ia marcando um grande golo, foi pena.

    • Santos
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:14 pm

      Não disse que Khedira é mau jogador, atenção. Em todas as restantes equipas excepto o Barcelona acredito que seria titular, mas tendo em conta a "agressividade" e explosão que o Real pretende, Khedira é muito passivo e lento para este tipo de táctica, apenas isso.

      Em jogos em que é preciso decisão rápida, uma passe preciso e de sair rápido da pressão sem ser passar para trás, não creio que Khedira seja o adequado.
      Um jogador também reflecte a equipa, e talvez seja por isso que não o veja como jogador para o Real. Quando tem ao lado Xabi Alonso que cada vez está mais lento na decisão, aquelas duas peças essenciais fazem a equipa abrandar. Muitas das vezes os passes de R.Carvalho ou Varane eram directos para Ozil, que tinha de recuar e pegar mais rápido no jogo.

      @Filipe Macedo
      Schweinsteiger é mais possante e mais rápido que Alonso, daí Kherida poder ter mais liberdade no processo ofensivo. Enquanto Schweinsteiger ainda é um box-to-box, Xabi já não se pode considerar o mesmo, principalmente nestes jogos de grande intensidade.

    • Filipe Macedo
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:39 pm

      Concordo Diogo ribeiro, no euro 2012 ele foi o melhor da alemanha, jogou ao lado do shweinsteiger e demonstrou uma qualidade de jogo muito acima do que mostra no Real, tambem influencia de nao ter a mesma liberdade ou de jogar ao lado de Alonso, nao sei. Mas khedira é um jogador muito bom, é um bom jogador no Real, eu admiru-o bastante

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:27 pm

      concordo (quase) totalmente com o seu comentario, tirando a parte do khedira. Para mim, pois toda a gente tem direito à sua opinião, khedira é fantástico, não há um médio no mundo com as características dele e encaixa perfeitamente neste real madrid. Dos jogadores mais consistentes do mundo.

  • EduardoFCP
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:12 pm

    Alem de ser simpatizante do Barcelona sempre disse que o Varane ia ser um grande jogador.

  • Souza
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:10 pm

    Além do varane tem de se destacar o grande jogo que o diego lopez fez! Ele também foi o principal culpado do resultado não ter sido pior para o real, sempre bem a tapar os caminhos para a baliza!

  • diogoribeiro
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:08 pm

    xabi alonso é, ao contrário do que muitos dizem, talhado para estes jogos. tem um sentido posicional, agressividade e qualidade na saída de bola (algo muito importante devido à capacidade de pressão dos catalães). khedira, para mim, está nos 5 melhores jogadores deste real madrid, é rápido, posicionamento, aparece à fente e atrás, boa capacidade de finalização e qualidade de passe, além de ser forte no jogo aéreo. É, assim como callejon (extremo que nao da nas vistas como ronaldo ou di maria, mas a sua capacidade de luta e é um jogador que praticamente nao comete um erro, ao contrário de CR7 e di maria) um jogador mal-amado no mundo do futebol mas será certamente amado por josé mourinho, pois qualquer treinador do mundo gostaria de ter um jogador com as suas características no planet. Saudações desportivas.

    • Gonçalo
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:16 pm

      Xabi Alonso fraco?! Eu nao sei se vocês jogam futebol ou são só de sofá mas se há aqui alguem que jogue no meio campo tal como eu que faça o favor de explicar a algumas pessoas que o Xabi é enorme e a seguir ao Cristiano a peça mais fundamental daquele Real Madrid.

    • PedroPires
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:09 pm

      As vezes aparece alguem que diz algo acertado. Obrigado e Abraço

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:17 pm

      desculpem os erros…

  • M. Silva
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:06 pm

    Que enorme jogo do Varane. Ele e o Mangala serão os futuros centrais da selecção francesa, e estarão bem servidos.

    Quanto ao jogo, resultado que se adequa ao que se passou em campo, embora o Barcelona pudesse ter matado o jogo naquele lance do Pedro.

    • Fabrício
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:49 pm

      Esquecem-se vocês de um tal Mamadou Sakho …. Esse sim será o par de zaga de Varane na frança daqui uns anos …

    • M. Silva
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:59 pm

      Mas ninguém comparou o Varane e o Mangala, obviamente que o primeiro tem muito mais potencial, e será um dos melhores, se não o melhor na sua posição, no futuro. Mas o segundo também tem potencial, e poderão formar uma excelente dupla daqui a uns anos. Muito fortes fisicamente, os dois altos, rápidos…

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:30 pm

      Mangala tem muita qualidade e muito potencial e acho que ninguem duvida disso, mas varane teem capacidades para ser uma lenda galática (caso fique no real madrid bastantes anos) e de ser um dos melhores centrais do mundo. Acredito que Mangala jogue pela seleçao francesa mas para ser titular ainda vai ter de trabalhar muito, pois qualidade no centro da defesa francesa não falta…

    • FÁBIO COSTA
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:23 pm

      Porque não dizes o mesmo do Varane? Ele também não tem jogado muito tempo tal como o Mangala. Ou é pelo Mangala vestir-se de azul?

    • Ângelo
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:11 pm

      Mangala ainda tem de comer muita sopa para ser um central de topo. Faz meia duzia de jogos e já é grande jogador.

  • FÁBIO COSTA
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:03 pm

    Que equipa fraca a do Real

    Arbeloa que além de ser fraco na sua posição natural, colocaram-no a DE
    Carvalho está na pré-reforma
    Essien a DD .. tudo dito!
    Xabi Alonso, jogador pouco acima do banal
    Khedira fraco para um clube que aspira vencer a Champions
    Um guarda-redes "bufo" que destabiliza o balneário (Casillas)
    Sergio Ramos que só destabiliza também

    E querem que Mourinho faça milagres!

    Se o Barça estivesse em dia sim, tinhamos outra Manita!

  • João G.
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:00 pm

    Eu farto me de rir, o Xabi Alonso não tem qualidade?? ahahahah, em termos de posicionamento, ocupação de espaços e saída de bola querem melhor, enfim, para vocês só os jogadores que dão nas vistas com fifias é que são são os bons, sem o Xabi Alonso o meio campo do Real anda sempre desorganizado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2013 at 9:54 pm

      Melhor que o Xabi Alonso? Existem vários. A única diferença gritante para os outros é o passe longo que é fundamental para o Real, que muitas vezes tenta colocar a bola longa para transições rápidas. É a unica coisa que diferencia dos outros.
      De resto digo-lhe vários melhores:
      Yaya Touré (mais completo e mais fisico),
      De Rossi (mais completo, mais fisico, melhor jogo de cabeça, melhor remate, também faz de central)
      Bastian Schweinsteiger (mais fisico, mais finalização, mais capacidade de trabalho e dinamismo),
      Dembelé (mais criativo e muito mais dinâmico),
      Cabaye (Mais dinâmico e mais novo),
      Arturo Vidal (finalização, dinamismo, trabalho defensivo, recuperação, velocidade, força),
      Fellaini (mais fisico, melhor jogo de cabeça, mais finalização, mais criatividade, maior resistencia),
      Ramires (Mais resistencia, melhores transições em posse, excelente trabalho de equipa, capacidade de pressão, finalização, chegada à area, trabalho defensivo).

      João Esteves
      Até o Pirlo se mexe mais que ele!

    • Filipe Macedo
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:08 pm

      Não precisa de dar nas vistas para ser um bom jogador, sou portista e para mim o Fernando é o pendulo da equipa sentesse bem a falta dele, e apesar disso é um jogador discreto. Já o Alonso, pincipalmente nos jogos contra o Barcelona ele tem sido muito fraco e já que joga a médio defensivo tem de ser muito melhor defensivamente. Anda desorganizado porque o Mourinho é obrigado a metê-lo, senao os adeptos caem em cima dele por ser espanhol tem de jogar. Na minha opiniao, neste tipo de jogos ele nao tem o perfil ideal nem a qualidade que o Real precisa

  • Filipe Macedo
    Posted Janeiro 30, 2013 at 9:55 pm

    Xabi Alonso é muito fraco, tem uma qualidade de passe, principalmente passe longo, fora do normal, mas não chega para este Real. Não merece ser titular nesta equipa. Pouco agressivo, muito faltoso e ajuda pouco a defesa

    • ViCio
      Posted Janeiro 30, 2013 at 10:01 pm

      Completamente de acordo. Nos jogos contra equipas mais "fracas", até é útil, mas nos jogos em que é preciso trabalhar, pressionar, segurar a bola, nota-se que está muito abaixo daquilo que o Real precisa. Bem como o Kedhira, embora este esteja acima uns furos.

      Ainda assim, e tendo em conta as muitas ausências do Real que se notam muito mais que qualquer ausência no Barcelona, penso que não foi um resultado completamente negativo.

Deixa um comentário