Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Corona forçou amarelo e UEFA não perdoou

Danilo, Óliver, Herrera, Otávio, Brahimi e Soares em Roma?

Jesús Corona vai falhar o duelo do FC Porto em Roma para os oitavos-de-final da Champions depois de ter recebido dois jogos de suspensão pela UEFA, por ter forçado um cartão amarelo contra o Schalke 04 – demora na marcação de um livre -, com o intuito de ‘limpar’ os cartões frente ao Galatasaray, uma partida da fase de grupos que já não tinha implicações no apuramento dos dragões. Há um ano Carvajal (Real) também recebeu o mesmo castigo por ter forçado um amarelo.

49 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 9:36 am

    Com tanta falta de jogadores formados localmente para mim é um mistério a forma com que o Porto ainda consegue fazer convocatórias para as competições europeias…

    Do jeito que o futebol na Europa está a evoluir, ou is clubes apostam forte na formação ou desaparecem completamente.

    O Porto se continuar a não investir na formação e lançamento de talentos vai-se transformar num estrela vermelha ou steaua de bucareste..

    • cartz
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 10:13 am

      O FC Porto é so o clube portugues mais presente e digamos que cativo na UCL. As normas da UEFA são respeitadas sempre, assim como Man City, PSG, etc. O teor do comentário não faz sentido, embora perceba o que queres dizer, e está a vista de todos que, por exemplo, a formação do Slb está anos luz a frente da do Porto.

      Neste caso inumero apenas alguns jogadores no plantel formados no Porto e em Portugal para teres uma melhor noção de como estão ocupadas essas vagas na lista da UEFA.. Diogo Costa, Diogo Leite, Pepe, Bruno Costa, Hernani, Danilo, André Pereira, Wilson Manafá..

  • Pipo
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 9:42 am

    Tem que se começar a mudar estas estratégias, é cravar os pitões na canela de um adversário e assim ficam os amarelos limpos de uma maneira mais legal :D

  • touny71
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 10:08 am

    Isto é das normas mais obsoletas que pode existir.. Afinal como sabem que era essa a intenção do jogador? Foi interrogado?!

    E volta a abrir um precedente, da próxima vez provavelmente insulta o árbitro ou faz uma entrada perigosa.

  • Eagle1991
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 10:39 am

    Sinceramente acho isto um absurdo. Nem sou adepto do Porto mas à próxima o Corona faz uma entrada mais durinha e assim já há razão para o amarelo.

  • RicardoFaria
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 10:53 am

    Que coisa absurda..
    A UEFA tem tanto com o que se preocupar e anda a fazer este tipo de coisas. Enfim.

    Saudações DesPortistas!

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:11 pm

      Agora é absurdo cumprir as regras ?

      • RicardoFaria
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:53 pm

        Eu não disse que é absurdo cumprir as regras.
        A regra é que é absurda e não faz sentido nenhum.

        Saudações DesPortistas!

        • E o que temos
          Posted Fevereiro 7, 2019 at 5:13 pm

          E porque é que a regra é absurda mesmo ?

          • RicardoFaria
            Posted Fevereiro 8, 2019 at 7:58 am

            Porque não faz sentido, na minha opinião, castigar um jogador que faz de propósito para levar um amarelo até porque não consegues saber se foi propositado ou não uma vez que é algo que só o jogador sabe.

            Saudações DesPortistas!

            • E o que temos
              Posted Fevereiro 8, 2019 at 4:28 pm

              Portanto para ficar claro defendes o chico-espertismo ?

              • RicardoFaria
                Posted Fevereiro 9, 2019 at 10:28 am

                Acho que neste caso não há mal nenhum.
                Daqui para a frente, os jogadores para verem o amarelo fazem uma entrada mais forte e pronto, assunto resolvido..

                Saudações DesPortistas!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 10:54 am

    2 jogos parece-me excessivo.

    • Pipo
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:49 pm

      É o jogo de suspensão que levaria normalmente ( que já foi cumprido no ultimo jogo do grupo) e mais este extra.

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:26 am

    O Porto arriscou muito na forma tão clara como forçou o amarelo no Corona. Se tivesse sido numa entrada mais forte, era mais fácil de passar, agora assim foi mesmo a pedi-las. O Carvajal o ano passado também forçou o amarelo no 5.º jogo para limpar para os oitavos e a UEFA também lhe deu 2 jogos de castigo. Erro infantil do Porto, já devia saber como atua a UEFA.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:35 am

    É exagerado o castigo. Um jogo faria sentido, dois é um abuso.

    • coach407
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:48 am

      O castigo é 1 jogo. Ele levou um amarelo que o deixou fora do jogo com o Gala. Levou mais 1 jogo por essa brincadeira.

      No total, dá 2, mas se fosse 1 não haveria castigo nenhum e o Corona cumpria o seu objetivo.

    • Batisgol
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:01 pm

      Pelos comentários acho que não perceberam o castigo. O Porto teve os últimos dois jogos da champions com o schalke e com o galatasary (primeiro o schalke). O corona forçou o amarelo no jogo com o schalke de forma a limpar os amarelos no jogo com o galatasary, de forma a ficar livre para esta fase.
      Ou seja, o que a uefa fez foi adicionar mais um jogo de castigo, por isso, é que é referido dois jogos de castigo, um pela acumulação de amarelos e outro por ter sido um amarelo forçado, mas como ele já cumpriu um jogo de castigo só não vai jogar este jogo em Roma (como diz no artigo).

  • joaomano
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:58 am

    Incrível como a UEFA consegue apenas usar o regulamento nas equipas ditas de segunda, e nas equipas principais não.
    Além deste ano o Porto já ter sido prejudicado na inscrição de jogadores na Champions e ver tubarões como PSG e City a ser perdoados, ainda leva com este castigo vergonhoso. Todos os anos há disto em quase todos os grupos.
    A U€FA com€ça a s€r um grupo de amigos com contas no Panamá que troca favor€s num mundo onde r€ina o dinh€iro.

    • PGDuarte
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:46 pm

      Isso é uma indirecta a dizer que o Real é de segunda? É que está bem explicito no texto que há um ano o Carvajal foi castigado, exatamente com o mesmo castigo e exatamente pela mesma razao.

      A questao do fair-play é outra historia.

  • Khal Drogo
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:02 pm

    Dois jogos parece-me demais. Mas é mais uma contrariedade para contribuir para o efeito bola de neve de que tenho vindo a falar…

  • Miguel Lopes
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:04 pm

    A regra pode ser estúpida, mas não considero nada exagerado!!!
    Um jogo pela acumulação de amarelos e outro pela simulação.

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:16 pm

    Regra ridícula, quando os clubes se habituarem a isto vai-se começar a dar pau a sério para levar amarelo.
    Mas também é amadorismo do Porto que já devia estar precavido da situação uma vez que não é a primeira vez que este tipo de atitudes é castigada

  • OErnestoArnaldo
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:35 pm

    Acho bem!
    Claro que quem quer ludibriar os regulamentos merece ser punido.
    Seja com o Porto, Benfica, Real ou Barça. O problema aqui é que estas regras parece que só são aplicadas quando a UEFA por alguma razão se lembra que elas existem. Ou seja, têm de manter sempre o critério uniforme e não deixar escapar ninguém.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:40 pm

    Baixa de “peso” para nós! Corona tem sido um dos nossos melhores jogadores esta época, até acho que é o elemento em melhor forma no ataque e ficar sem ele num jogo complicado torna mais difícil a nossa tarefa em desequilibrar. Brahimi, que não tem estado muito feliz, terá que se assumir nesta eliminatória e aparecer ao seu melhor nível. Assim como Soares.

    Já são 2 ausências com Marega e agora Corona a falharem o jogo, dois jogadores com muita importância em termos ofensivos este ano. A ver vamos. Talvez fosse um bom momento para testar o 3-5-2 com o trio Felipe – Pepe – Militão a centrais, Manafá e Telles nas laterais, Danilo, Herrera e Óliver no meio-campo. E por fim Brahimi como “vagabundo” no apoio a Soares. Seria algo a testar! Não estou a ver o Otávio a render como ala direito, não é explosivo e muito rápido, não poderá fazer os seus movimentos interiores tão facilmente e as diagonais. A ver vamos. Também poderá acontecer um 4-4-2 com Otávio nas costas de Soares e depois Brahimi e Óliver mais nos flancos.

    Quando ao castigo, é um pouco disparatado porque nunca podemos ter a certeza que foi propositado e isto abre um precedente. E se os jogadores começarem a fazer entradas mais agressivas um pouco para “limpar” os amarelos? Além disso, se fizeram connosco vão ter que ter o mesmo critério com todas as outras equipas, sobretudo quando forem os colossos. É algo a ver no próximo caso se cumprem o critério.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:30 pm

      Na notícia diz que o Carvajal teve o mesmo castigo na época passada. Mais colosso que o Real Madrid é difícil.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:04 pm

        Sim, lembro-me desse caso do Carvajal. O que quis dizer é que o critério seja sempre o mesmo, a toda a hora que acontecer e com qualquer clube, terá que ser assim.

      • NunoLFC
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:06 pm

        E o Mourinho também no Real Madrid foi castigado por ter dado ordens nesse sentido.

  • T. Pinto13
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:50 pm

    Que regra mais estúpida… Para a próxima o Corona que dê pau em alguém que é melhor.

    • SENSEI
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:50 pm

      Regra estúpida? Estúpido é haver quem concorde apoie a fraude à lei.

    • NunoLFC
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:10 pm

      Concordo, que regra estúpida, então agora não se pode fazer batota?

    • DM
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 6:45 pm

      Isto de haver regras e as pessoas que as regulam não fecharem os olhos…

      • T. Pinto13
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 6:58 pm

        Como adepto do Benfica estás habituado a que fechem os olhos logo não sei para quê tanta choradeira. E mais o rapaz demorou uns segundos a mais a marcar um livre para ficar limpo e eu ainda acho que o futebol é um jogo de estratégia secalhar estou enganado.

        • DM
          Posted Fevereiro 7, 2019 at 9:34 pm

          Sim, completamente, tanto estou habituado que vim para aqui lamentar me pelas mesmas realmente existirem. Eu e outros tantos benfiquistas, talvez por estarmos mal habituados como o senhor refere e bem. Veja bem que chega ao ponto de certos benfiquistas ,mal habituados, diga se, confundirem atropelo aos regulamentos com estratégia. Mas isto é o reflexo do nosso clube, ainda há uns tempos atropelamos os regulamentos de uma competição, alegamos que foi somente motivado por uma lesão, como se as pessoas fossem todas tolinhas e ainda esta semana viemos por em causa a lesão de um adversário hospitalizado. Muito mal habituados estes benfiquistas…

          • T. Pinto13
            Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:02 am

            Ontem a minha resposta ao senhor foi simplesmente estúpida peço-lhe desculpa por isso. De resto o que eu queria dizer é que prefiro ver um jogador a forçar um amarelo a queimar tempo do que a bater
            em alguém . Também não sou adepto do FCP como referiu.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:30 pm

    Muito bem feito! Deveria ser sempre assim!

  • dependente
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 3:30 pm

    Há e tal, da próxima em vez de demorar a marcar o livre, dá uma trancada ou insulta o árbitro. Vai lá com essa vai, que a UEFA não é a liga portuguesa e aplica-lhe 3 ou 4 jogos que até se arrepiam.

    • NunoLFC
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:12 pm

      Sim, mas depois vais ler nos comentários que é “injusto” e “uma regra estúpida” e “se é para levar 4 jogos para a próxima em vez de entrar na canela, parte mesmo a perna”. Sabes como é…

  • johnny balls
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:21 pm

    ludribiar as regras não é minha defesa nunca. mas não é justo que uma equipa que cumpra os seus objectivos mais cedo que as restantes possa gerir esta situação dos amarelos desta forma? deixo aqui a questão porque vejo que quase todos os comentários tomam como absoluto que a ser permitido fazer o que o corona fez é uma injustiça

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:36 pm

      Porque é que havia de ser justo ? Para isso criava-se uma regra que dissesse que se uma equipa já tivesse passado, os amarelos no próximo jogo não contavam ou algo do género

      • johnny balls
        Posted Fevereiro 8, 2019 at 11:31 am

        discordo, primeiro o porto só garantiu o apuramento com o apito final desse jogo, segundo ao forçar o amarelo está sujeito ao vermelho, o que pode alterar o desfecho do jogo. terceiro, para que haja o proveito tem mesmo de jogar e levar o amarelo, senão limpavam todos. enfim, acho uma visão demasiado fechada sobre este assunto mas pelos vistos estou só

  • kivarr
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 5:17 pm

    Se ele cumpriu o castigo contra o Gala então são na verdade 3 jogos? Concordava se tivesse falhado o jogo contra o Gala e agora falhasse outro… Nese caso parece-me francamente exagerado.

    Cumprimentos

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Fevereiro 7, 2019 at 8:45 pm

      É exatamente isso kivarr: falhou contra o Gala, pelo amarelo, e o 1° contra a Roma pela “estratégia”. São 2 jogos e não 1+2.

      • kivarr
        Posted Fevereiro 7, 2019 at 11:18 pm

        Li mal amigo. Tinha ficado com a ideia que falhava a eliminatória toda. Sendo assim… Tudo certo

  • Gus Ledes
    Posted Fevereiro 8, 2019 at 7:38 am

    Os adeptos do Porto merecem o clube ser como é, que comentários mais absurdos, querem que as regras não se apliquem a eles e que o xico-espertismo seja recompensado, que vergonha alheia.

Deixa um comentário