Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto escorrega em Braga depois de estar a vencer por 2-0; Corona inventou um golo mas tramou os azuis com a expulsão aos 60′; Marchesín também ficou mal na fotografia; Gaitán foi o herói de uma equipa de Carvalhal que esteve paupérrima durante 80 minutos

SC Braga 2-2 FC Porto (Fransérgio 87′ e Gaitán 90’+5; Sérgio Oliveira 36′ g.p. e Taremi 54′)

SC Braga e FC Porto empataram no jogo grande da 18.ª jornada, resultado que até pode prejudicar a classificação das duas equipas, mas penaliza mais o conjunto de Conceição, por estado a vencer por 2-0. Os azuis e brancos foram claramente melhores até aos 60′, no entanto a expulsão de Corona, que pouco antes tinha inventado o lance do 2.º golo, permitiu à turma de Carvalhal entrar no jogo, e, apesar de até aos 80′ pouca qualidade ter mostrado (das piores exibições da época), chegar ao empate já nos descontos. Nico Gaitán saiu do banco para ser herói, Piazón também entrou bem. Já Galeno e Horta estiveram muito distantes do que têm acrescentado. No campeão nacional, Taremi voltou a ser dos melhores. No entanto Marchesín ficou mal na fotografia no 1-2, sendo que deu igualmente a ideia que Sérgio Conceição, que voltou a ser expulso, se precipitou nas substituições, já que a opção de tirar Mehdi Taremi e Díaz tirou bola e capacidade de fazer posse na frente à equipa.

SC Braga – Resultado bem mais positivo que a exibição. Os minhotos entraram muito mal no jogo, acumulando erros de posicionamento atrás e na saída de bola, raramente se conseguiram aproximar da área adversária com critério (80 minutos sem uma ocasião de golo), mas no quarto de hora final tudo mudou. As substituições de Carlos Carvalhal tiveram efeito e os Gverreiros acabaram por conseguir tirar um ponto do encontro, após empurrarem o FC Porto para o seu reduto. Individualmente, Gaitán e Piazón saltaram do banco para serem decisivos, com o argentino a fazer o golo do empate e o brasileiro a contribuir com duas assistências primorosas. Já Fransérgio marcou, mas não conseguiu ter a habitual preponderância nas transições. Por outro lado, os elementos do ataque estiveram bastante desinspirados. Abel Ruiz e Sporar foram anulados, Galeno não conseguiu desequilibrar (Borja deu outras soluções no flanco e largura) e Horta também não fez a diferença. Também Esgaio teve pouco caudal para aquilo que é habitual no flanco direito, ainda que tenha melhorado após a entrada de Piazón. Quanto ao sector recuado, Tormena e David Carmo tiveram uma noite para esquecer, acumulando vários erros (o brasileiro fez o pénalti), enquanto Raúl Silva, que foi substituído, terá sido o melhor dos três. Nota final para Matheus, que negou o 2-3 no último lance do desafio.

FC Porto – Revés para os Dragões, tanto pelo resultado, uma vez que podem ver a liderança mais longe e o Benfica mais perto, como pela forma como surgiu, uma vez que o FC Porto dominou durante 60 minutos, controlou, após a expulsão de Corona, as operações até aos 80′, mas não conseguiu segurar um 2-0 que parecia sólido. Sérgio Conceição lançou Sarr na lateral esquerda e devolveu os extremos Corona e Díaz ao 11, e o FC Porto apresentou a habitual capacidade de pressão, que dificultou muito a saída de bola ao Braga, objetividade no ataque à baliza contrária e eficácia quando apareceu pela frente de Matheus. No entanto, a equipa volta a apresentar alguma instabilidade defensiva (a lesão de Zaidu, que foi poupado inicialmente, não ajudou) na fase final do encontro. Individualmente, Corona, apesar da expulsão, que prejudicou a equipa, foi o mais inspirado quando esteve em campo, ultrapassando adversários com facilidade e oferecendo o 2-0 a Taremi, que voltou a marcar; Díaz também agitou a espaços e a dupla Sérgio Oliveira (8.º golo na Liga) e Uribe controlou o meio-campo até ao quarto de hora final. Já Marega sofreu o pénalti, mas perdoou o 2-3 no último lance do encontro. Na defesa, Manafá lidou bem com Galeno, não permitindo que criasse desequilíbrios, enquanto Sarr esteve mais eficaz a falso lateral do que quando se fixou em definitivo no eixo. Já Mbemba terá sido a melhor unidade do sector recuado, limpando vários lances, ao passo que Pepe alternou entre o óptimo (excelente controlo da profundidade e a conseguir “tirar” um golo a Horta em cima da linha) com um erro grave que originou o 2-2.

XI SC Braga: Matheus; Tormena, David Carmo, Raúl Silva; Esgaio, João Novais, Al Musrati, Galeno; Ricardo Horta, Fransérgio, Abel Ruiz

XI FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr; Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Luis Díaz; Marega, Taremi

236 Comentários

  • Bruno V
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:51 pm

    Nao esperava de todo este resultado, e apesar de preferir a vitoria do Braga, acaba por ser o segundo melhor resultado para Sporting e Benfica.

    So vi a primeira parte de o Porto foi superior, (o Braga desiludiu-me) o penalti e aceitavel, porque apesar de nao acreditar na queda do Marega, a verdade e que esta a ser abracado pelo defesa do Braga portanto pos-se a jeito, isto so nao vale quando envolve o Coates..

    Depois vi que o Porto fez o 2-0 e assumi que o resultado estava feito mas futebol e isto, e meta-las la dentro onde conta e so acaba quando o arbitro apita e SC sofre mais um dissabor em cima de o apito final.

    Uma mencao honrosa ao Sr arbitro, pelo que vi este muito bem no jogo, claramente um arbitro superior a mmedia em Portugal.

    Agora como Sportinguista e alargar essa diferenca para comecar a respirar com mais tranquilidade, mas muito cuidado com o Sr de apito na boca, ainda falta muito campeonato e tudo e possivel.

    SL!

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 2:31 pm

      Os centrais do braga são fraquíssimos. E invenção completa ao colocar Raul Silva na esquerda.

  • DICAS
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:40 am

    Interessante como muitos users já dão o Sporting como campeão sem dúvidas quando só são 6 pontos de dif para o segundo ( 2 jogos mudam tudo) e ainda falta a segunda volta … Toda …

    • DICAS
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 3:03 pm

      Eu sei que são tentativas de pressão mas por vezes a credibilidade dos nossos futuros argumentos são postos em causa por opiniões irrelisticamente defendidas no presente.

      Este é um dos casos para vários users …

      • Vegeta
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 9:49 am

        Tu também vens para aqui largar teorias da conspiração portanto não tens moral nenhuma para falar.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 2:31 pm

      O que nao faltam sao users que desde o inicio da pre epoca, ate as primeiras jornadas do campeonato passam a vida a dizer que o Benfica ganha sem jogar e os outros sao paisagem.

      Sporting queixa-se do que? De ser considerado favorito quando na realidade JA se jogou metade da epoca e provaram em campo que sao melhores? Sim, cuidado com essa pressao toda…

    • Mike
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:02 pm

      A maior parte desses users não são do Sporting pelo que se compreende que digam isso.

    • Bruno V
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:53 pm

      DICAS,

      E a tactica dos adeptos rivais para lidar com a azia instalada, eles sabem bem que tudo e perfeitamente possivel, mas os extremismos estao na moda, e aproveitam e poeem mais pressao em quem decida para tentar nivelar os campos.

      Mas o Sporting esta ainda muito longe de ser campeao, isso e obvio para quem tem dois dedos de testa.

      SL!

    • Julio D26 LOG
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 11:30 am

      5 pontos que terça possam ser 9…. alem do que o Benfica jà (se algum dia) nao conta para o totobola, e o Braga que nao tem, nem plantel, nem às ifluencias dum sporting…..resta o Porto, mas entre taça, liga dos campeos , campeonato e à rotatividave do sergio boneco agressivo, nao vejo como nao “comandar jà às faixas”
      mas entendo às cautelas, é que sao muitos anos sem ganhar….

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 11:14 am

      Até só são 5 pontos, que talvez passem a 8 na terça-feira. De qualquer forma, é óbvio que nada está garantido, nem sequer a ida à Champions.

  • Litmanen
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 9:43 am

    O banco do Porto parece uma jaula de animais selvagens e raivosos. Agora com os estádios vazios chega a ser surreal o barulho que fazem.

    O Sérgio Conceição não entende que só destabiliza a sua própria equipa assim? Eu percebo que o intuito possa ser condicionar as arbitragens, mas também pode ter o efeito contrário e provocar uma reação adversa do árbitro, para não falar que mete os seus próprios jogadores em campo mais nervosos e mais focados no árbitro que no jogo.

  • Xyeh
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 9:34 am

    Uma coisa que falei ontem com os meus amigos portistas e gostava de ver debatido aqui no blog é a fraca defesa do FCP, na época passada o FCP sofreu 21 golos em todo o campeonato, esta época já leva 19 sofridos, é falta de Telles ou Danilo? Acho que qualquer equipa sente que pode fazer golos a este FCP e isso não acontecia antes.

    • Jonalty
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:00 pm

      Sem um médio defensivo com fibra à Porto (e.g. Fernando, Paulo Assunção, Danilo, Costinha, Casemiro, …) a varrer e estancar a frente da defesa, os adversários chegam com perigo à nossa grande área com relativa facilidade. Para mim esta é a principal razão do número de golos sofridos. Há outros factores obviamente.

    • AngeloGJ
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:50 pm

      Bem, eu sou portista mas nunca achei que o FCP de Sergio Conceicao uma equipa que defende-se bem, as estatísticas muitas vezes nao refletem aquilo que se passa no jogo e sempre foi frequente o FCP de SC permitir muitas oportunidades aos adversarios, o problema é que a maioria das equipas não demonstrava nivel para conseguir aproveitar as oportunidades, SC tem de ser elogiado acima de tudo pela sua inteligencia, herdou uma defesa sólida do NES e soube tirar proveito dessa solidez mas a medida que essa defesa foi sendo desmontada (com a saida de varios jogadores) viu-se sempre um FCP a defender pior epoca apos epoca(apesar de as estatisticas nem sempre refletirem isso) ate a epoca atual onde SC foi forcado a ter que criar uma nova defesa e novos processos, e é aqui que pessoalmente faco a minha avaliação da sua capacidade com um treinador capaz de montar uma defesa coesa, comecou mal, aparentou(a) estar solido mas a verdade é que esta defesa é um defesa que de uma foram geral na minha opiniao defende mal, o SC é um homem de estrategias, e em Portugal esta a mostrar-se ser um dos melhores nesse aspecto, mas para uma defesa funcionar penso que nao basta so haver estratégia, os avancados e medios do FCP a pressionar logo no primeiro bloco de construcao da equipa adversaria é uma estrategia que em muitos jogos resulta bem MAS tambem tem os seus contras principalmente neste FCP onde se ve que essa pressao é facilmente anulada se e sempre que o adversario possuiu jogadores tecnicamente bons, e passando essa linha de pressao do FCP depois tens uma defesa onde o melhor jogador é claramente o Pepe notando-se a diferenca de nivel para o restantes 3, e tens logo e sempre uma equipa demasiado exposta se e sempre que encontra um adversario que saiba o que fazer com a bola no bloco defensivo do FCP, e quando a pressao nao resulta a estrategia resume-se a baixar as linhas dar a bola ao adversario e defender numa linha de 5 defesas 3 medios e 2 avancados a procura do contra ataque, e la esta funciona tambem se e sempre que o FCP encontra um adversario com processos defensivos fracos ou que nao tenha capacidade para jogar com bola no bloco defensivo do FCP, portanto a estrategia para mim nao me parece que resulte sempre porque no final do dia penso que e’ preciso tambem haver a tal qualidade tecnica e neste FCP essa qualidade e’ notoriamente escassa, tens uma estrategia que a meu ver esta muito dependente da forma como os avancados imprimem agressividade e pressao (nota que os jogadores mais amarelados do FCP sao os homens do ataque) mas nao encontro um processo defensive atras(na defesa) forte e impenetrável antes pelo contrario.

      Penso que as equipas sabem que podem fazer golos ao FCP se e sempre que conseguirem jogar com inteligência e em processos simples (exemplo. Tabelas e passe –desmarcacao), e tenho analisado os jogos do FCP tambem nessa perspectiva de ver quais e quantos treinadores partilham desta mesma ideia, alguns parece-me que ja compreenderam essa fraqueza no FCP que e’ uma equipa que tem dificuldades contra adversarios que saibam construir jogo (la esta, conseguem passar a primeira fase de pressao do FCP com facilidade) e certamente vao procurar explorar ainda mais esta debilidade no FCP, portanto apesar de ja ter sofrido os tais 19 golos para o Campeonato o FCP muito provavelmente nao acaba esta epoca sem sofrer pelo menos mais 10, e penso que no final do campeonato devera terminar com qualquer coisa como 29 a 33 golos sofridos.

      E para terminar nao acho que seja a falta de Danilo ou Telles, mas como mencionei no primeiro paragrafo acho que e’ a dependência da “estratégia”(se resultar o FCP vence quase sempre com mais ou menos facilidade), menos qualidade( tambem tecnica) na equipa principalmente no meio campo e defesa e a ausencia de um processo defensivo solido, MAS como o Pepe disse a equipa tem algo de positivo que e’, apesar de estar a sofrer ou estar a jogar com menos um, a equipa nunca se descompõe nem perde identidade e isso permite a equipa estar sempre no jogo (merito aqui do SC), portanto mesmo a defender mal o FCP vai continuar a ser competitivo ate o final isso e’ certo contudo como disse acredito que ainda vai sofrer muitos mais golos, mas podemos esperar sempre um FCP “vivo”.

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 9:06 am

        O FCP podia não defender bem mas sofria muito menos golos, a verdade é que antes também estávamos a jogar futebol bem mais directo do que agora mas num contra ataque o FCP treme, o Pepe está sempre a tentar corrigir posicionamento dos colegas e acaba por se desconcentrar (um bocado como o ano passado do Rúben Dias em que parecia um bombeiro a apagar 20 fogos em campo).

  • Cpt Obvious
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:17 am

    Sobre o jogo, nada a dizer. Penalty bem assinalado, Corona bem expulso, resultado merecido para os ultimos 30minutos de sofrimento (e que, diga-se de passagem, já se estava mesmo a ver).

    Fizemos 60 minutos a um nivel aceitavel, mas quando o Corona é expulso a equipa mete agua por todos os lados. Mais uma vez, mesmo com 10, mostramos que não conseguimos segurar uma vantagem nem que a vaca tussa.

    Enfim. Titulo entregue e merecidamente.

    Uma ultima palavra para o meu querido treinador: Com todo o respeito, vai po c*…
    Teve muito merito naquilo que fez pelo clube, teve todo o merito em ter trazido a raça e a mentalidade correcta para a equipa, mas ja basta. Basta de ter um babuino no banco que é expulso em 90% dos jogos que não ganha, que ta o jogo todo aos berros que nem um autista, BASTA. Os jogadores são profissionais mas quem disser que é puro acaso que começamos a meter agua por todos os lados quando começamos a ser carregados então tem muito a aprender sobre o que é lidar com alguem TOXICO dentro de uma equipa. Nos momentos do jogo em que os jogadores mais precisam que os puxem para cima, o nosso querido treinador não sabe fazer mais nada a não ser berrar e pôr ainda mais pressão numa equipa que, por si só, já defende mal, não dá… É como jogar à bola com o Zorlak no banco (espero que alguem perceba a referência).

    Enfim. Muitos pontos vão ser perdidos ainda, já vai ser uma sorte se acabarmos em 2º a continuar assim. Fartinho fartinho deste homem mais do que da equipa…

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:12 am

    Vi o jogo a partir dos 30 minutos e a exibição do Braga foi uma verdadeira desgraça. O resultado é completamente injusto. Eu, de todo, não acredito em tal, mas se o Salvador rejeitou 20 milhões pelo David Carmo devia ir preso. Que jogo tão mau. Outro que não me convence é o Horta. A malta vai pedindo Seleção e tudo, mas vê-se que o rapaz murcha muito nos jogos de maior dificuldade.

    Fico triste também de não ter visto o presidente do Braga na conferência de imprensa hoje. Se o fora de jogo que foi tirado tivesse acontecido num jogo contra o Sporting, ele até ia chamar o Abel para bater na mesa.

    Outra coisa curiosa é o facto de o Marega ser um dos mais possantes (se não o mais) jogadores do campeonato e cair com o vento. É inacreditável a facilidade com que foi ao chão hoje.

    Mas bom, jogo pouco interessante. Valeu por ver o Conceição a ser expulso e a ter mais um revés. São sempre dias melhores no futebol, tal é a toxicidade da pessoa. Agora, oxalá o Sporting ganhe contra o Gil Vicente, porque aumentar a vantagem para 3 deslizes seria bem mais confortável. Estou com pouca fé, não sei bem porquê. Esperar para ver.
    SL

  • Richrad
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:52 am

    Não acredito que haja campeões antecipados a faltar 16 jornadas, seja para uma vantagem de 5, 6 ou 8 pts.
    O Sporting CP demonstrou num passado recente a perda de 8pts e mesmo assim conseguiu fazer a sua melhor campanha na Liga Portuguesa; O Sporting CP já conseguiu anteriormente começar a segunda volta com 44 pts e encaixar na segunda volta 4 duras derrotas para acabar fora da Champions. Bem como os seus rivais recuperaram e perderam vantagens de 7 pts.
    O futebol é o momento e na flor da pele, é superlativo dizer que o Sporting é um vencedor já anunciado, que FC Porto e restantes rivais estão fora da corrida do titulo. Bem… mas se não quisermos usar a nossa Liga como isco, basta olhar para a atual edição da Premier League para ver em que situação já esteve o Manchester City, Liverpool, Spurs ou United e como estão agora!
    Acredito e compreendo também por todo um passado, que os simpatizantes do Sporting CP estejam com um passo atrás nas suas convicções públicas bem como já existirem por parte dos seus amigos rivais, uma palmatória de vencedor antecipado. É perfeitamente normal essa reação por parte de todos nós mas friso novamente o seguinte: como na vida, o futebol é momento e quem está bem hoje poderá passar mal amanhã, bola no ferro, o bocado de relva na chuteira, o mosquito nos olhos… enfim tantas coisas que influenciam qualquer e outro resultado desportivo.

    Em relação ao jogo… não é surpresa esta passividade técnica do Sérgio Conceição que se transmite à equipa. Com 11 a equipa deu um banho de bola a um SC Braga irreconhecível ( apenas aquele lance aos 9minutos) mas que a partir da expulsão e e que nas substituições conseguiu a equipa minhota, resgatar um ponto que nem considero caído do céu face a tremenda quebra do FC Porto ( com 10 elementos, Taremi e Marega não podem continuar em simultâneo no jogo, Uribe encontrava-se condicionado com o amarelo e o Manafá tinha uma autoestrada para tapar).
    A este resultado culpabilizo somente o Sérgio Conceição, esperava-se mais e melhor estratégia para assegurar o resultado ( colocar e retirar Zaidu?! mas que raio!).

    • RicardoFaria
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:49 pm

      O Zaidu saiu por problemas físicos.

      Saudações DesPortistas!

      • Richrad
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 5:56 pm

        Não me tinha apercebido desse facto!
        Mesmo assim considero a passividade e leitura de jogo do Sérgio Conceição como principal culpado para a perda de 2 pts.

        Com a expulsão de Corona tinha que abdicar de um dos avançados e posteriormente salvaguardar o Manafá, que por si, já é muito limitado. Depois como Fábio Vieira ou Grujic como opções… um deles tem que ir a jogo e fechar bem o centro de jogo.

        Saudações Desportivas.

        • RicardoFaria
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 9:05 pm

          Concordo em absoluto.
          Fábio Vieira não digo mas o Grujic tinha que ter ido lá para dentro até porque o Uribe já tinha um amarelo e estava + “pressionado”.
          Está época tem sido habitual o SC mudar tarde e mal.

          Saudações DesPortistas!

  • Ibracadabra
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:47 am

    Confesso que desliguei a televisão pouco depois do segundo golo, Braga a ser completamente dominado, dos jogos mais pobres que vi do conjunto minhoto nesta época. Qual não foi o meu espanto quando vejo o resultado final.

    Não acho que isto abra as portas do título ao Sporting, embora dê alguma margem de manobra.

    No que toca ao encontro, o Braga pode e deve dar-se por contente num jogo em que pontuaram fazendo muito pouco por isso.

    Por fim, SC a mostrar que é tóxico e não merece estar à frente de um clube como o FCP. Não vamos confundir garra ou mística com falta de educação e ser arruaceiro. Francamente, já enjoa jogo sim jogo sim de SC a fazer das suas (só piorou desde que os adeptos não são permitidos no estádio…).

  • AguiadosCeus
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:35 am

    Quem diria, no início da época, que esta Liga fosse tão emocionante e imprevisível? Desconfio que ainda vai haver muitos surpresas até final. É a beleza do Futebol.

  • Maiqueke
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:27 am

    Fui o único a ouvir o comentário do relato acerca da “bomba” do Taremi?
    Achei um bocado de mau gosto..

    SL

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 11:53 am

      Maiqueke,

      Isso foi mesmo a sério? Eu vi o jogo mas não me apercebi disso.

      Saudações Leoninas

  • Alexandre Frota
    Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:01 am

    O único comentário que me apraz dizer após este jogo é: este lance é fora de jogo claríssimo.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:26 pm

    Bem…tenho que dizer que fiquei surpreendido.

    Até porque só vi o jogo até à expulsão de Corona, mas a superioridade do Porto era de tal forma evidente, e a prestação do Braga até esse minuto terá sido das piores do Braga contra os três grandes nos últimos anos que pensei que o resultado não se alteraria.

    Sobre o que vi, e até aos 60m, o resultado até era lisonjeiro para o Braga, já que o Porto dominou por completo e o Braga fez uma exibição miserável.

    Aliás cheguei a pensar que o Braga estava em modo poupança para o jogo da Taça.

    Sobre a arbitragem…os lances capitais, nada a dizer.
    O penalty (mais um…) é penalty por uma estupidez do Tormena salvo erro que decide dar um abracinho ao Marega (por muito menos, muito menos mesmo, marcaram penalty contra o Palmeiras hoje).

    A expulsão do Corona é justa da mesma forma, e a única coisa que foi tardia foi a expulsão (pela milésima sexta vez) de Sérgio Conceição.

    Já não há palavras para o que acontece jogo sim jogo sim, nos jogos do Porto, com o seu banco personificado no seu treinador, constantemente a pressionar a arbitragem, e mesmo depois de todasas expulsões isso tem zero consequências!!

    É uma absoluta vergonha que esta situação continue a passar impune à justiça desportiva. Há muito clube no CPP a pagar multas mais altas por atrasos no reatamento dos jogos…

    E é esta a Liga cuja discussão é centralizar direitos?

    O grande vencedor desta jornada é claramente o Sporting porque pode abrir 8 pontos de diferença.

    Além do mais caso por exemplo vença no Dragão no final deste mês, aí sim podemos todos assumir que o campeão está encontrado e que finalmente os sportinguistas poderão festejar o tão ansiado titulo, que diga-se será uma bofetada enorme no aburguesamento dos restantes rivais.

    • hortalica
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 9:49 am

      O grande vencedor da jornada ainda não é ninguém (antecipadamente ninguém ganha jogos), até pode ser o Paços Ferreira/Guimarães se o SLB e SCP escorregarem e o Paços/Guimarães ganhar.

      O SCP se ganhar os 4 jogos de Fevereiro só com um desastre não será campeão. Ganhar estes 4 jogos metia o FCP (adversário mais perto) a pelo menos a 11 pontos (o que serão 12 por causa do confronto directo) e significava que tinha ido ganhar ao dragão e em casa frente ao Paços (uma das equipas mais perigosas e num momento super favorável). Mas é o SCP nunca se sabe…

      Em relação ao SC concordo e é triste ver esta realidade com jeitinho é castigado na pausa da selecção.

    • Rui Oliveira
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 2:44 am

      Concordo com tudo em absoluto.
      Agora na última a parte que seria uma bofetada nos rivais (…)
      Então, mas o Sporting não tem o calendário que os 3 tem (e recordamos que enquanto teve as eliminatórias da Liga Europa á perna e jogava de 4 em 4 dias como os outros, o Sporting jogava mal que doía (…)
      Não levou 1-4 do Lask por acaso, e só não perdeu com o Gil em Alvalade porque teve a sorte de conseguir dar a volta nos minutinhos finais. Desde aí o calendário está super relaxado, e depois da eliminação da Taça de Portugal mais relaxado ficou. Mas andamos aqui a brincar?
      Sporting está a jogar, é a equipa que melhor joga, tem tudo para ser campeão, tem tido a estrelinha (que um dia terá que acabar porque faz parte do futebol), agora não me
      Venham dizer que é uma bofetada nos rivais, eu que sou do Porto não fico minimamente incomodado ou chateado se o Sporting for campeão, até dou os parabéns e aos sportiguistas. (Vê o exemplo em Itália do Milan líder, a diferença que faz ter só o campeonato em mira, mais tempo de descanso e recuperação, mais tempo para preparar os jogos, estudar os adversários, e claro, os resultados aparecendo a motivação é outra.)
      A minha dúvida será para o ano, com todas as competições em que vão estar inseridos á perna, aí sim, veremos o andamento.
      Agora que estão super motivados, e no bom caminho para serem campeões 19 anos depois, sim, mas a mim não me incomoda nada, até porque sinceramente depois de tudo o que já passaram, merecem.

  • Af2711
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:23 pm

    O Sporting não perde mais este título.

  • Jota Neves
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:20 pm

    Notas retidas do jogo:
    1) O Porto perdeu um jogo quando fez o suficiente para ganhar folgadamente;
    2) O Braga jogou muito pouco. Aliás, tirando o jogo em Alvalade (em que até merecia ter ganhado) ainda não vi o Braga fazer um bom jogo;
    3) Taremi tem tanto de bom jogador como de “piscinero”, até nas jogadas a meio campo simula quedas;
    4) O penalty, bem…. o costume.
    5) Apesar de se notar que não está bem fisicamente o Gaitan quando toca na bola, vê-se que é um jogador tecnicamente de um nivel superior (só Corona é do mesmo campeonato);

  • BENFICA36
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:19 pm

    O Benfica não mereceu ter perdido duas vezes para o Braga este ano e merecia ter ganho ao Porto no Dragão.

    Hoje agradeço a Gaitan por fazer justiça.

    O Braga não merecia ter ganho na Luz, devia ter empatado , o Benfica não merecia ter perdido esse hoje tal foi os últimos 25 minutos que o Benfica podia ter feito 5 golos e fez 3 , 1 foi anulado , ficava 3 3 e o Benfica não tinha perdido.

    Hoje Braga empata outra vez sem merecer mas o Porto também não merece estar 5 pontos à frente .

    Benfica nos últimos 5 jogos têm 4 empates que deviam ser vitórias, 2 pênaltis por marcar que davam Vitória contra o Nacional e Guimarães e contra o Santa Clara também fizemos o suficiente para vencer assim como no Dragão. Só contra o Sporting merecia o empate mas em 1 erro , perdeu .

    Em 15 pontos, fez 4 pontos que deviam ser 12 porque os 4 empates deviam ser vitórias. Amanhã estaríamos a lutar pelos 45 pontos que davam igualdade pontual com o Sporting . Assim não contamos para rigorosamente nada .

    A única coisa que acendeu hoje é a esperança pelo 2°lugar . Amanhã se vencermos o Famalicão e o Paços de Ferreira ganhar o seu jogo fica assim :

    Sporting 45 ( que serão 48)
    Porto 40
    Braga 37
    Benfica 37
    Pacos 37

    Luta incrível pelo 2° lugar mas o Benfica investindo como investiu ainda andar nesta luta é vergonhoso, ridículo, absolutamente medíocre.

    Parabéns ao Sporting por já ser campeão.

    Sergio Conceição até pode ter culpas mas o Porto está em todas as lutas e o plantel obviamente não aguenta tudo .

    Liga dos campeões, taça de Portugal, taça da liga , campeonato e etc, obviamente que não ia aguentar …

    Nem crítico as suas escolhas.

    • AlexanderSearch
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:59 am

      achava eu que ninguém ligava nenhuma aquelas tretas da tabela da “Liga da Verdade” do Rui Santos..

    • Mike
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:12 am

      O Sporting não é campeão ao fim de 18 jornadas. Primeiro porque só temos 5 pontos de vantagem até ver. Segundo, no fim da jornada 18 da época passada, o Bruno Lage era Rei na Luz e o Benfica passeava no campeonato tendo 7 pontos de vantagem para o segundo. Se pode acontecer ao Benfica, imagina a um clube com uma carga histórica tão negativa. O ceticismo vai reinar na cabeça dos Sportinguistas nos próximos meses. Felizes mas sempre desconfiados porque o pior pode estar ao virar da esquina.

      • BENFICA36
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:29 am

        Até percebo mas para o Benfica ser campeão o Sporting têm de perder 4 vezes ??? Porto,Braga, Benfica e mais quem ?? A jogar como estão a jogar??? Duvido.

        O Porto se o Sporting ganhar fica a 8 , para ser campeão tinha de ganhar no Dragão e esperar que o Sporting perca na luz e em Braga .

        O Sporting com a estrelinha que têm e com a vontade com que joga , duvido que perca pontos de maneira estúpida.

        O Sporting este ano até por jogar de semana a semana têm tudo para ser campeão e fazer a dobradinha visto que já ganhou a taça da liga.

        Ao Benfica resta o 2° lugar e taça de Portugal.

        Porto a Supertaça e como está o grupo completamente estourado fisicamente acredito que o Braga irá seguir para a final do Jamor e perder com o Benfica.

        Aliás nos últimos 3 jogos Benfica vs Braga, o Benfica perdeu 3 vezes ( 2 delas de forma injusta ,só na taça da liga é que perdeu bem este ano e porque estava sem defesa ) . Temos contas a ajustar e acredito que o Benfica ganhe os próximos 2 jogos ao Braga que serão em Braga e na final da taça de Portugal.

        Aguardemos , mas o Sporting com mais 8 e 11 pontos para mim basta jogar como tem jogado e vence facilmente este campeonato .

        Basta empatar na Luz e no Dragão e têm o título no bolso .

        • xhaka
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:36 pm

          Se eu tivesse as tuas certezas não hesitaria e apostava o meu dinheiro todo nessas apostas.

        • xhaka
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:35 pm

          Só quero deixar uma consideração, o Sporting este mês deve ter tantos jogos como o Benfica, Porto e Braga, e não perdeu nenhum. Por outro lado o Porto e o Benfica no mês que jogavam nas competições Europeias fizeram melhor campanha no campeonato que neste mês em que não jogaram.

        • Coronel Kurtz
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 11:37 am

          De forma injusta? como assim? não ganha quem marca mais golos?

    • xhaka
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:49 pm

      Concordo, o Benfica devia ter 51 pontos, tal foi a roubalheira.

      • BENFICA36
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:21 am

        Nop , o Benfica perdeu bem com Boavista . Merecia o empate mas perdeu bem com Braga e Sporting.

        Agora Porto no Dragão, Santa Clara e sobretudo Nacional e Guimarães em casa em que ficaram 2 penalidades por marcar a favor do Benfica … a verdade é que os 34 pontos deviam ser 42 se os árbitros não estivessem pressionados e condicionados .

        O Porto têm 9 pênaltis a favor. Sporting têm 4 pênaltis a favor.

        Sabes quantos têm o Benfica ? 0 . Zero , Nenhum, nada, niqueles .

        Estranho no mínimo.

    • João Ramos
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:40 pm

      Nunca o Sporting já é campeão.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:14 pm

    Era tão certo…
    Nunca desilude o Gaitan ❤

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:13 pm

    Bem Corona irá a jogo nas meias finais, basta o Porto fazer o mesmo que o Sporting, já que neste futebol da treta vale tudo, acho muito bem que o Porto o faça pode ser que assim mudem os regulamentos, agora expulsões e 5os cartões deixaram de fazer significado.. que comédia, mas é bem feito, abriram um precedente muito grave agora que se amanhem

    • DYI
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 9:19 am

      Devia saber que em Portugal o precedente ou a jurisprudência não é de todo vinculativa, o juíz é livre de decidir consoante o caso. Isto não é os Estados Unidos ou o Reino Unido. Também deveria saber que o precedente não foi criado, ele já existia e não era de agora. Por último deveria saber que quem toma as decisões tem olhos na cara e não retira amarelos e vermelhos só porque sim.
      Para além disso o Sporting agiu dentro da lei e por isso não houve rigorosamente problema nenhum.
      Por isso não me venha falar de precedentes como se estivéssemos num episódio de suits porque isso em Portugal não funciona assim.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:09 am

      Tudo bem que falam nas circunstâncias mas erros dos árbitros è em todos os jogos, penalties cartões faltinhas.. depois do jogo ninguém da cartões nem tira penalties nem nada disso, portanto aqui seria igual, em vez de despenalizarem, deviam era penalizar o árbitro com semanas sem arbitrar indo ao bolso dos mesmos, assim secalhar eles pensavam duas vezes antes de fazerem as coisas.. o Farense que é o clube mais roubado do campeonato perdeu não sei quantos pontos e o despedimento do seu treinador.. há justiça para isso? Aparece no relatório que o Farense foi roubado? Pois..
      Já para não falar que a situação do Palhinha foi esta fantochada pq jogavam contra o Benfica senão ninguém queria saber disso para nada

    • Maiqueke
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:22 am

      Precedente?
      Um é muito discutível que haja falta sequer, outro faz falta ao entrar de carrinho e chegar atrasado com os pitons à mostra à perna do Esgaio. Mas olha que para jogar no próximo têm de tirar os dois, portanto porque não tentar tirar os 2? Também não foi para cartão a primeira pois não?
      Já agora o do Conceição também podem apresentar recurso, que com certeza que só disse palavras bonitas :)

    • JJoker
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:54 pm

      O Corona levou 3 cartões hoje, de qual é que vão recorrer?

    • Seoni
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:43 pm

      Não é assim tão simples, as providências cautelares não são aceites automaticamente, há 3 requisitos que têm de estar cumpridos para que se decrete uma prov. cautelar. Um deles é haver uma probabilidade forte de existência do direito, ora, no caso do sporting o árbitro admitiu o erro no relatório, numa situação em que isso não aconteça dificilmente será decretada uma providência cautelar em casos destes de cartões amarelos ou vermelhos.
      O caso do Sporting tem nuances que se verificam muito raras vezes.

    • Yes Man
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:41 pm

      Não é bem assim… O amarelo do Palhinha foi um caso muito específico em que se considera que há razões válidas para o cartão ser avaliado melhor: Entre as quais o árbitro ter admitido o erro e o amarelo ser algo mesmo muito duvidoso.
      Ficou a ideia que qualquer amarelo pode ser suspenso, mas esquecem-se das circunstâncias muito específicas do caso do Palhinha

    • bouk
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:22 pm

      Desculpa mas o Corona já estava de fora, pois o primeiro amarelo já era o seu 5º desta época. Eu não acho que fosse segundo amarelo, mas o primeiro parece-me ajustado.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:19 pm

      Concordo!

      • xhaka
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:40 pm

        Eu não percebo essa do precedente, acho que num lance que não devia de ser amarelo, em que inclusive o árbitro veio tentar redimir o erro que fez. Certamente que o que devia de acontecer era o amarelo ser retirado.
        Defendam lá os precedentes “perigosos”. Eu sou mais a favor da verdade desportiva.
        Embora todos saibam o problema dos vossos precedentes, se o Sporting estivesse em 4º e Benfica ganhasse o Jogo, os precedentes perigosos já não eram falados.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:11 pm

    Hoje considero que fomos melhores e naturalmente vencíamos por 2-0, mas o jogo só acaba quando o arbitro apitar e esquecemos essa parte. O Braga acreditou e teve a recompensa, não há muito a dizer. Acontece. A liga não está fechada, mas o Sporting caso vença o seu jogo poderá ficar bem lançado e será totalmente justo e merecido, têm sido a equipa mais eficiente e competente. Prefiro ver o Sporting a quebrar o jejum, custa menos que se fosse o Benfica a ser campeão porque é uma rivalidade diferente pela luta que tivemos nos últimos 20 anos taco a taco. O Sporting caso vença terá 8 pontos de avanço, mesmo vencendo o jogo contra eles ficamos a 5 pontos, acredito que percam pontos mas nós também iremos perder. Caso o Sporting vença, se não for este ano não sei quando será.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:23 pm

      O Sporting tem que ir à Luz, Braga e Dragão. Está obviamente em boa posição mas muito longe de estar fechado.

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:07 pm

    Queria começar pelo pior elemento em campo, a equipa de arbitragem. Se no Jamor foi o que foi, aquilo que se passou hoje foi um autêntica vergonha. Corona farta-se de levar porrada – é mesmo este o termo, porrada – e consegue ser expulso num tackle deslizante onde ambos os jogadores têm intenções de jogar a bola e ambos vão encolhidos. Ao contrário, conseguem transformar os mesmos tackles em lançamentos laterais (teria Carmo ido para a rua?). Vergonhoso como nos deixaram 30 minutos a jogar com menos 1 e com isso permitiram que o Braga crescesse no jogo e com isso chegasse ao empate. O nível da arbitragem é tão mau que o fora de jogo tirado ao Braga ao minuto 89 é de um completo amadorismo, ao nível da distrital.

    Se todos os intervenientes são profissionais porque não os árbitros também? É com isto que a APAF se devia preocupar!

    Com isto, SC e a equipa também têm a sua culpa. A ganhar 2-0, têm que fechar mais e melhor. E depois do primeiro golo, um erro em vários intervenientes, por lesão, cansaço ou sabedoria, era necessário jogar pior, perder tempo, o que fosse necessário para que não houvesse tempo de jogo e com isso os 3 pontos ficassem no Dragão. Infelizmente, tudo o que foi construído até ao minuto 60, destrui-se em poucos lances de jogo, sem pressão, sem concentração, sem agressividade (positiva), sem nada, porque até lá tínhamos permitido ao Braga, UMA ocasião de golo ou perigo.

    Infelizmente continuamos a criar ZERO (nada, rien, niente) perigo de bolas paradas, sejam elas cantos ou livres. Não há jogadas estudadas, não há cabeceamentos perigosos, nem sequer uma segunda bola ganha. O nosso nível da época passada para esta baixou drasticamente e volto a dizer que não pode dever-se apenas à saída de Alex Telles, porque era necessário movimentos de área, era necessário jogadas estudadas (onde estão elas?), era necessário mais.

    Uma palavra também para quem organiza as competições em Portugal. Se já sabíamos que a pré-época ia ser mais curta devido ao covid-19 e ao fim tardio da época passada, para quem este calendário sobrecarregado nos meses de Janeiro e Fevereiro? Se em princípio as equipas portuguesas não chegam longe das competições europeias porque não esticar a taça ao longo da época? Se a época foi mais curta para quê uma pseudo Taça da Liga que apenas sobrecarregou as equipas do topo da tabela (as outras nem foram convidadas)? Daqui a 78 horas há jogo outra vez, para uma final que se vai decidir em Maio, isto faz algum sentido? Sem jogadores, não há patrocínios, deviam começar a pensar um bocadinho mais nos intervenientes principais!

    Por fim, os meus destaques positivos. Taremi e (incrível eu dizer isto) Manafá. O primeiro é o ponta de lança que tanto pedimos nas últimas 5 ou 6 épocas. Ele finaliza, ele cria oportunidades para os colegas, ele progride em posse, ele cria apoios, ele permite situações de tabela, ele faz tudo e mais alguma coisa e ao mesmo tempo é dos nosso melhores marcadores da época. Manafá, pelo contrário, fez o jogo que nós esperamos num defesa direito. Pena que faça um jogo destes por época porque senão tínhamos um defesa direito fora de série.

    O meu destaque negativo é Marega e Sérgio Conceição. O primeiro além de tudo o que lhe têm batido, tem também um problema de não ser servido nas condições que permitem potenciar as suas mais valias e aí a culpa é do segundo, que já percebeu isso mas não consegue mudar. E por falar em mudar, não conseguiu segurar o jogo com substituições. Sérgio Oliveira não se mexia, Marega não se mexia e ele não os consegue tirar ao mesmo tempo que Zaidu (porque não se queixou da lesão até ao golo sofrido?), e colocar Grujic e Evanilson mais frescos para segurar os últimos? Pode vir falar de muita coisa, alguma coisa razão, mas é ele também culpado na perda de pontos.

    Saudações (não) desPortistas (tal a azia pelos 3º intervenientes que nos custaram 4 pontos em 2 jogos).

    • xhaka
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:00 am

      E se achas que a arbitragem esteve muito mal, é sinal que andas muito mal habituado, ao pé das que já vi, a de hoje até foi bem satisfatória.

    • xhaka
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:59 pm

      O problema chamasse Danilo, perdem o vosso jogador das bolas paradas que vos deu muitos jogos.
      Até digo mais o Porto do SC se não fosse a influência das bolas paradas não seria campeão em nenhuma época.

    • João Ramos
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:42 pm

      Se fosse penalti em Belém, de certeza que seria marcado?

  • GoldenFCP
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:06 pm

    Marchesin sempre a dar piu pius. Banco para ontem. Sporting tal como ando a dizer ha uma serie de semanas vai ser o campeao, e um justo campeao diga-se. Melhor equipa dentro de campo e a mais regular
    SC é uma vergonha, ficamos com 10 e nao fez absolutamente nada.

  • Pedro Geraldo
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:04 pm

    Caros sportinguistas, tenho muita pena de vos dizer isto mas vou ter que estragar a vossa alegria: ainda não vai ser este ano que vão ser campeões. A vossa atracção para o abismo vai acabar por ser mais forte.

    • DYI
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:02 pm

      Primeiro dão nos o campeonato sem nós o termos pedido e a seguir vêm tirá-lo. Em que ficamos?
      Mas eu percebo, depois deste empate há que canalizar as frustrações para adeptos de uma equipa que não foi interveniente no jogo.

      SL

    • BioSpot
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:54 pm

      Mas este post era sobre o Sporting ou vi mal?!

      Agora a série, tenta procurar um psicólogo para dares a volta a esse problema que tens com o ódio, faz-te mal.
      Abraço e melhoras.

    • Mike
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:45 pm

      Ainda bem que dizes isso já. Estava a começar a criar uma certa expetativa. Assim não me iludo. Resta acreditar que “pró ano é que é”.

    • JoaoMiguel96
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:43 pm

      No worries, também não somos candidatos.

    • cdiogo77
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:20 pm

      Helena das cartas, és tu?

      Amigo, não viste ainda nenhum sportinguista utilizador deste blog a dizer que vai ser campeão ;) calmex

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:20 pm

      Comentário surreal!

      • Sporting1906
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 5:27 pm

        É tão surreal como os benfiquistas e portistas que andam por aqui já a encomendarem as faixas pelo Sporting. E entre as duas, até prefiro comentários como o do Pedro Geraldo.

  • MM
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:04 pm

    Muito fraquinho hoje o braga, nao se percebe a aposta no novais quando podia jogar o andre horta ou fransergio naquela posicao.
    Equipa tb se ressente do horta na direita, e da falta do paulinho.
    Ainda assim acreditamos e fomos premiados.
    Esperemos que o gaitan recupere de vez, faz nos falta!
    Com isto, infelizmente, o sporting tem tudo para fugir ainda mais

  • ACT7
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:03 pm

    Via aberta para o Sporting, para além de jogarem bem melhor que Porto e Benfica, também até o Braga joga melhor que o Porto e o Benfica. Ainda vão jogar metade dos jogos dos outros 3 neste mês de Fevereiro.
    Continuam a oferecer penaltis ao Porto em lances normais, mas na cabeça deles foram super roubados, como nunca se viu em Portugal, o Corona é bem expulso e o SC nem é preciso dizer nada, sem adeptos é que se nota o que aquele banco é surreal.
    Não vi os minutos iniciais, mas o Porto vive muito do que faz o Corona e o Diaz, depois na área Taremi joga que se farta. Notou-se algum défice físico no Porto e que falta faz o Otávio, não sei como no entrou no 11 do VM.
    Do lado do Braga, o lado esquerdo é uma passadeira, jogar com um extremo puro a ala e um central puro e pouco inteligente a lateral só pode dar asneira, porque nem se ataca bem nem se defende bem, bastou colocar o Borja que nem é um fora de série e o Nico esse sim, para as coisas funcionarem.
    Fransérgio quando desceu no terreno subiu o nível, e Piazon está nos dois golos, mais uma excelente aquisição do Braga, assim como Musrati (que hoje até perdeu algumas bolas que não é normal).
    Ricardo Horta um bocado aquém do que já nos habituou.

    • Frickelz
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:15 pm

      Referes um ponto interessante, o circo que existe nos bancos portugueses é qualquer coisa de surreal. Mas isto é no do Porto, Braga e de todos os outros, é surreal como há aquela gente toda no banco. Na Premier League vemos os jogadores sentados na bancada, com devidos distanciamentos e tudo. Cá é tudo à bandalheira e depois sempre que há algum caso salta tudo pra cima do árbitro. É simplesmente vergonhoso para quem está a ver

    • Deco10
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:08 pm

      O Porto hoje não jogou mais que o Braga, jogou muito mais. O penalti é claro, abraços ainda não são permitidos no futebol, no canal internacional onde vi o jogo não tiveram dúvidas também que era penalti. O segundo amarelo ao Corona é muito puxado, lance dividido, vão os dois de rasteira e acertam os dois um no outro, numa bola perdida. Mas acho engraçado que o lance do Corona seja bem expulso mas contra o Belenenses não há penalti do redes.

      • oMeuUserName
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:36 pm

        Lance dividido? Acertam um no outro? O Esgaio faz o carrinho na direção da bola, e o Corona aparece de lado e dá-lhe com os pitons na coxa. Qual é a dúvida? Eu percebo que contestem o primeiro amarelo, mas o segundo é por demais evidente…

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:02 pm

    Que resultado injusto, porra! Não é que ainda acreditasse no título, mas perder pontos neste jogo tira-me do sério. O Porto esteve completamente por cima quase o jogo todo, o Braga nem depois da expulsão do Corona se superiorizou (expulsão que, caso fosse possível ir ao VAR ver segundos amarelos – eu sei que não é possível, não é preciso receber 30 respostas a dizer que só se fosse direto é que podia ir ao VAR – tenho a certeza que seria anulado, o Corona até é o único dos 2 jogadores que toca na bola, que lance absurdo) e no finalzinho o Marche abriu a capoeira e o Diogo Leite e o Pepe fizeram uma excelente combinação para assistir 2.º golo do Braga. Os jogadores fisicamente estão um caos, então a jogar 40 minutos com 10, é missão impossível. Estou mesmo furioso com este empate. Tenho todo o respeito ao Braga, mas hoje fizeram um jogo horrível, não têm qualquer mérito neste empate.
    De resto, parabéns ao Sporting, que vê assim a sua missão cada vez mais facilitada.

    • oMeuUserName
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:17 pm

      Até o Vítor Bruno, adjunto do Porto, admitiu que o segundo amarelo foi bem mostrado… O Corona toca na bola onde? O Esgaio toca a bola e o Corona dá-lhe com os pitons na perna, amarelo óbvio e evidente.

      • RicardoFaria
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:28 pm

        O 1o amarelo é errado dado que é o Raúl Silva que mete o pé na canela do Corona mas em lance corrido isso é difícil de ver.
        No lance da expulsão, o Corona tendo o amarelo não devia ter arriscado.. talvez o amarelo possa ser exagerado porque ambos os jogadores entraram da mesma forma mas era evitável.

        Saudações DesPortistas!

        • oMeuUserName
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:06 pm

          Os jogadores não entraram da mesma forma… O Esgaio entra em direção à bola de forma lateral ao Corona, enquanto o Corona entra em direção ao Esgaio e acaba por lhe dar com os pitons na coxa. Não é igual, e uma entrada de pitons à coxa é amarelo em qualquer circunstância (nalgumas até é vermelho, o que não é o caso aqui).

          • RicardoFaria
            Posted Fevereiro 8, 2021 at 9:04 pm

            Tens razão oMeuUserName.
            Já vi a repetição do lance e o amarelo é claro.

            Saudações DesPortistas!

        • Zizaran
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 9:18 am

          Permite-me discordar mas não entram da mesma forma. O Esgaio vai com as pernas encolhidas, o Corona leva os pitons à mostra e acerta claramente no Esgaio. Este amarelo é claro. O primeiro sim, bastante discutivel

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:02 pm

    Corona é tão craque que dói. Inventa golos sozinhos, absurdo.

    Porto a merecer a vitória, até com 10 nunca foi claramente inferior, mas dois erros infantis deram golos ao Braga. Para além de perder 2 pontos ainda perde Corona para o jogo da Taça. Ah e ainda levaram um golo do Gaitan…

    Quanto ao Braga, jogou pouco mas este forcing final, ainda por cima contra 10, deu lhes alento e conseguiu chegar ao empate.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:59 pm

    [decom_attached_image_1612738748089]

    • L_Higuita
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 2:35 am

      Estigarribia, tenho que te relembrar de algo que já te disse mais do que uma vez. Se o Adan fica indisponível, o Porto é campeão.
      Por isso acalma-te, basta perderem o Adan por uns jogos de COVID ou vários por lesão, e o Sporting perde o campeonato.

      • Sporting1906
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 5:26 pm

        Dizer que se o Adan fica indisponível, o Porto é automaticamente campeão é muito exagerado. Primeiro, porque o Porto não tem assim tanta vantagem para o Benfica e o Braga. E segundo, e mais importante, porque jogar com o Max não quer dizer que vamos perder os jogos todos. O miúdo não é assim tão mau e, além disso, o Sporting tem tido alguns jogos em que o adversário faz menos remates do que o Sporting faz golos e nesses jogos o Sporting ganha com praticamente qualquer GR.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:45 am

        Higuita,

        Eu sei disso, era apenas uma brincadeira. Eu nem sequer disse que o Sporting ia ser campeão ou algo do género.

        Saudações Leoninas

    • jp
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:09 am

      Nota-se que és muito novo e pouco calejado para andar com brincadeiras (mesmo que sem mal) nestas andanças.

      Depois por um, sofremos todos. E não nos apetece

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:46 am

        jp,

        Onde é que eu digo naquele post que o Sporting vai ser campeão? É apenas uma brincadeira, mas pelos vistos neste futebol português parece que não se aceitam brincadeiras destas e temos de andar todos de trombas.

        Saudações Leoninas

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:00 am

      Como Benfiquista, não vejo qualquer mal neste comentário. Tem é muita piada ahahahah e tendo em conta os teus comentários sempre equilibrados e imparciais, não vejo qualquer basófia e corresponde a realidade.

    • Antonio Fauco
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:42 pm

      Enquanto sportinguista, tenho de admitir que é sempre muito difícil ler os teus comentários. Tantas vezes que nos saiu pela culatra e mesmo assim não aprendes…

      • JMF
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:11 am

        Sim… principalmente quando é o primeiro a dizer para não se embandeirar em arco, dar estabilidade à equipa e treinador mas, depois, consoante começa a correr bem ou mal, é o primeiro a não conseguir conter a excitação ou a fazer comentários acalorados a pedir a cabeça do treinador ou a dizer que o jogador, que em momento anterior, nas suas palavras, tinha sido uma grande contratação, não tem nível para o clube.
        Era importante nestas alturas pensar se mais com a cabeça e menos com o coração mas, infelizmente, isto é um defeito de muitos dos nossos adeptos.

      • jp
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:13 am

        É um puto. Esperemos que não tenha de aprender

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:25 pm

      Estigarribia,

      não te conheço de lado nenhum, mas pelos teus comentários pareces-me uma pessoa equilibrada e bem longe de ser um desses muitos pseudo-adeptos e idiotas que andam no futebol e que aproveitam, quando estão na mó de cima, para espezinhar os adversários.

      Quando é assim… por mais que me custe viajar neste momento na A-11, tem piada! Arriscas-te a levar pancada se, por absurdo, a situação se inverter, mas tem graça quando se trata de uma piada bem-humorada e bem intencionada.

    • Joao X
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:17 pm

      Isso não é o Sporting.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:16 pm

      Percebo a euforia 20 anos é 1/4 de uma vida, mas agradeçam à pandemia que isto com público muito provavelmente o Sporting estaria em 3o, a eliminação na liga Europa as claques caiam em cima dos jogadores todos os jogos era insustentável basta ver os anos anteriores.. portanto este foi o ano ideal para o Sporting, a pandemia foi a melhor coisa para o Sporting

      • Richrad
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:12 am

        Hirok,

        Já por diversas ocasiões coloquei essa variável em causa ( falta de público nos estádios) para justificar em parte o sucesso e insucesso de vários clubes.
        Primeiramente, ao SL Benfica creio que é a equipa que mais prejudicada sai com essa não existência de adeptos. Em qualquer campo de Portugal, o SL Benfica jogava em “casa” e na Luz os primeiros minutos eram sempre um inferno para qualquer adversário e um fator mais para os encarnados. Assemelho também a este fator, o perfil tipo dos jogadores do SL Benfica que como Pedrinho, Rafa, Cebolinha, Walschimidt, Chiquinho, Pizzi ou Taarabt demonstram uma imensa qualidade técnica, de futebol de espetáculo.

        De seguida, claramente que considero o Sporting CP como o grande beneficiado desta situação, pois no pré-pandemia, eram horríveis os jogos de se assistir em Alvalade, tanto pela qualidade exibicional bem como a falta de união entre instituição e adeptos.
        Claro que a não presença da Liga Europa, como referido diversas vezes por Amorim, beneficia o tempo de preparação e trabalho tático da equipa, mas também é um facto que essa prematura eliminação poderia ter tido o outro lado da moeda ( com ainda maior instabilidade emocional e quebra de receitas).
        O outro deslize e mais imperdoável, devido às circunstâncias, a eliminação da Taça de Portugal poderia ter bem abalado com o projeto Amorim visto o seguinte empate com o Rio Ave e posterior final-four com os rivais diretos. A verdade é que novamente, das adversidades, a equipa conseguiu responder brilhantemente.
        Esses motivos poderiam perfeitamente colocar novamente o Sporting CP na rota de colisão com os seus adeptos, mas até creio, que tais adversidades geraram ainda mais união e foco neste grupo de trabalho ( o episódio em Famalicão ajudou imenso nessa mini paz).

        Por fim, ao FC Porto não creio que tenha saído prejudicado com a pandemia. Aliás, o FC Porto ganhou a transata época no meio de uma pandemia, demonstrando ter sido a melhor equipa a adaptar-se a estes novos tempos. Na minha humilde opinião, o que justifica em boa parte, esta quebra do FC Porto para a transata é a qualidade ou falta dela no plantel.
        Já ninguém se lembra de Soares mas de longe Evanilson ou Toni Martinez dão ao jogo e à equipa o que o ex-dragão dava. Grujic mostra-se a espaços como opção quando depois da saída de Danilo, o FC Porto necessitaria de um novo patrão. Ter Felipe Anderson é como opção corrente é passar um atestado de estupidez à qualidade da formação do FC Porto. Bem como ver nas alas do FC Porto a falta de uma qualidade tremenda, especialmente no lado direito ( e vá lá que não saiu Corona).

        Como resumo, é um facto que a pandemia foi a melhor coisa para o Sporting, não fosse o seu presidente… médico aliado a um grande benfiquista… Rúben Amorim… com reforços tripeiros… Nuno Santos, Antunes ou Pedro Gonçalves…. ehehehe

      • Mike
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:37 pm

        Tanta azia ahah

      • xhaka
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:33 pm

        No inicio não achei piada nenhuma a isto do Estigarribia, e vou ser verdadeiro já o vi a ser muito moralista e e politicamente correto, mas pelos vistos é só manter aparências, não é a primeira vez que o vejo a fazer destas coisa (que quando são os outros a fazer, ele a diz que esses “outros tiveram mal”) nestes momentos se vê que afinal ele quando ganha também fica todo inchado e gabarolas.

        Mas valeu a pena, só para demonstrares a tua azia não pelo Benfica estar a jogar mal, mas sim por o Sporting estar em 1º.

        PS: Não me estou a basear só neste comentário

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:42 pm

          Xhaka,

          É só uma brincadeira ? Só neste futebol português é que uma brincadeira destas ofende alguém…

          Saudações Leoninas

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:13 pm

      [decom_attached_image_1612739610325]

    • Pipi Romagnoli
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:11 pm

      Eu sei que é na brincadeira amigo Estigarribia e também gosto dos teus comentários, mas eu já nem consigo fazer este tipo de piadas (embora ache graça) porque no fim nós Sportinguistas acabamos sempre por morder a língua.
      Ainda assim que seja este ano que nós acabamos com a sede de vitórias. Sl

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:15 pm

        Romagnoli,

        É mesmo uma brincadeira, apenas e só uma brincadeira… Não estou a desrespeitar ninguém…

        Saudações Leoninas

        • Gunnerz
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:25 pm

          Estou do teu lado. Não vejo onde é q há aqui bazófia. Tas a pedir para se manterem distâncias, todos nós queremos o mesmo. N estas em lado nenhum a dizer q já ganhámos..

    • Liedshow
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:07 pm

      Estigarribia, acho que te devias conter mais nos festejos, longe de estar ganho ainda.

    • JoaoMiguel96
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:06 pm

      Deixa te de coisas, homem. Ainda perdemos terça-feira e o Porto até encurta distâncias.

      Tás a pedir caldinho, Estigarrabia.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:32 pm

        João,

        Tinha esta pronta a sair e tinha de a soltar ?

        Se por algum acaso não ganharmos em Barcelos eu não me importo de levar com as culpas em vez da equipa ?

        Saudações Leoninas

    • João Ramos
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:05 pm

      Estigarribia, apaga isso. Não ganhámos nada. Jogo a jogo. Nada de basófia.

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:05 pm

      É melhor não fazermos este tipo de piadas até termos a certeza que somos campeões.

    • cdiogo77
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:05 pm

      Eu sei que é uma picardia sem maldade mas preferia que nos mantêssemos sem estas piadas se não depois caem-nos em cima e com razão ahah

  • Sam Noronha
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:58 pm

    Só tenho uma questão, gostaria que alguém respondesse. O que fez o Marega durante os 90 minutos sem ser correr?

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:02 pm

      Válido para todos os jogos esta época e grande maioria da última.

    • Nunop
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:02 pm

      Ganhou um “penalti” e ia marcando aos 96, não fosse uma intervenção enorme do Matheus

      • xhaka
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 2:41 am

        Eu não sei se foram todos o Marega, mas o Sérgio Oliveira já é o 2º melhora marcador do campeonato (8 golos juntamente com o Taremi), em que desses 8 golos, 5 foram de penalti, temos de ver que só não tem mais golos porque o o Telles ainda cá estava nos primeiros dois penalties que o Porto teve e devia de estar lesionado no jogo contra o GIl Vicente em que o Uribe se lembrou de falhar um penalti. (Ou seja o Porto tem um total de 9 penaltis)
        Portanto se a função do Marega for só ganhar penaltis, está a fazer um bom trabalho.
        Num Sporting x Porto, se fosse ao RA, para fazer descansar o Coates punha o TT a marcar o Marega, tem bem físico para isso já que o Maliano passa o tempo todo a cair nos encostos.
        Quem ficava contente era o Pepe, no jogo da Taça ele sofreu com o TT esse portento físico, tal foi a quantidade de faltas que o TT fez a disputar bolas com o Pepe.

  • Mitroglou
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:58 pm

    Se o Sporting não é campeão este ano nunca mais será

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:21 pm

      Se o Sporting não é campeão este ano só tem que continuar o caminho e ser sempre competente para estar nas decisões como está este ano. Diz-se o mesmo no ano de JJ e passado alguns anos cá estamos de novo. Só falta é que não se volte a cair num abismo como depois dessa época. Há que manter a consistência para estarmos sempre a um nível que nos permita competir.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:58 pm

    Opa resultado ideal para o Sporting. É que se ganharmos em Barcelos dá para respirar bem garantidamente até ao clássico. Caso não ganhemos é uma oportunidade perdida, mas na prática ainda fica tudo relativamente igual. Espero q ganhemos os 3 próximos jogos e na verdade temos tudo para o conseguir.

  • Red Punisher
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:57 pm

    E foi o Gaitán que os f**** oóhoóh!
    Na verdade, o que o Nico fez foi não permitir ao Benfica ir para 3º lugar.
    Portanto NG f**** sim, mas 2 clubes!
    Quanto ao jogo, a cara de SC espelha o que se passou. Porto mereceu ganhar, mas a expressão dele revela um sentimento de total frustração e…com o Sporting a 8 pontos, só um milagre tirará o melhor treinador da liga, Ruben Amorim, do trono 20-21!

  • Nunop
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:56 pm

    Um Benfiquista a marcar ao Porto, pelo Braga, para meter o Sporting campeão…

  • Kuiper
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:56 pm

    Aquele fora de jogo que você respeita.

    • VaideMota
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:45 am

      O mal aqui nem é o árbitro perder-se em tanto posicionamento deficiente. O problema foi não ter sido dada lei da vantagem ao Porto. Uma paragem de tempo naquele momento vale ouro

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:06 pm

      Se isto não é por maldade é porquê?

      • Dracarys
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:28 pm

        Provavelmente por erro do fiscal de linha, que não reparou que havia um jogador mais para trás do resto da linha defensiva, porque o jogador estava em dificuldades e ficou para trás. Ou isso ou em outras situações semelhantes também foi por maldade não?

        • El Pipito
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:35 pm

          Mas estás mesmo a querer comparar estes dois lances?
          Enfim. Vocês adoram isto, já estão tão habituados.

          • Dracarys
            Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:59 pm

            Estou. São ambos lances em que o fiscal de linha não se apercebe que há um defesa para lá da linha defensiva e assinala fora-de-jogo. A diferença é que eu não acho que as decisões tenham sido tomadas por maldade, são erros de arbitragem que acontecem, sendo os efeitos da decisão no Dragão mais graves.
            De resto, obrigado pelo esclarecimento. Aparentemente, “adoro isto” e “já estou habituado”, como se me conhecesse de algum lado, e assumindo que portistas são uma massa indistinta de pensamento único, quando me limitei a apontar a incoerência da sua pergunta. Mas lá está, se calhar não sou eu que “adora isto”.

          • AbreLatas
            Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:43 pm

            Pois é incomparável. Porque no Porto Benfica o André Almeida (ou quem for) está no campo de visão do fiscal de linha. No lance do Zaidu, é um mega erro mas é falta de atenção. Para além disso, só apita quando a bola está com o Porto

    • Tiago Peixoto
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:03 pm

      É uma absurda distração do assistente, mas quando o árbitro apita o Porto até já tinha recuperado a bola, logo tem 0 influência.

  • Rodrigo 77
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:56 pm

    Ainda li de alguns utilizadores, que o Marchesin era o melhor guarda redes do campeonato?

  • T. Pinto13
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:55 pm

    Incrível.
    Nunca na vida pensei gritar pelo SCB e festejar os seus golos.
    Gaitan que hoje critiquei até marcou.
    O futebol é isto.
    Agora terça há que aproveitar e ganhar ao Gil

  • Yes Man
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:55 pm

    O choro durante a semana deu resultado: Penalti ridiculo!!!
    Não percebo como o Marega é talvez o jogador mais forte do campeonato e o que passa mais tempo no chão… Coitado do homem, é tão frágil!
    Além disso, aquele banco do Porto é nojento, todos de pé a fazer pressão… Enfim…

    Que jogo horrível de futebol, duas equipas que pouco jogam

  • AguiadosCeus
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:54 pm

    Mérito ao SportingCP. Por, num ano de tanta imprevisibilidade, saberem sobressair e dar uma lição de união. Que os anti-LFV ponham os olhos nas consequências da permanente guerrilha e destabilização que estão a protagonizar. Sem união, e superação nas adversidades e desaires, jamais haverá sucesso.

    • Rodas Dos Bosques
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:44 pm

      Aceito a parte de união do plantel, uma vez que é o que transparece e acredito que é um dos motivos pelo bom momento que atravessa até agora..

      Agora dar o exemplo do rival, onde o clube tinha/tem a massa adepta dividida, e ainda mais num ano sem adeptos na bancada para justificar as más exibições do Benfica.. bem, boa sorte na defesa do teu ponto de vista, embora ache que apresente muitas falhas..

      SL

    • Flavio Trindade
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:36 pm

      Dos comentários mais surreais de sempre!

      União e LFV na mesma frase…

      Mas curiosamente, na essência até concordo, porque de facto o Sporting está de parabéns mas pelo motivo absolutamente inverso.

      Foi de um momento de desunião e rebelião que os sportinguistas conseguiram retirar do clube um cancro que os matava devagarinho e que os dividia para reinar.

      A diferença é que esse cancro, só teve tempo para 5 anos, enquanto do outro lado anda lá um há quase 20 a dividir os benfiquistas…

      • Borsalino
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:33 pm

        Surreal é pouco. Mas este é o pensamento de quem apoia o Sport Lisboa e Vieira 2003.

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:57 pm

        Ora aí está.

      • AguiadosCeus
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:52 pm

        É o mesmo que, na mesma frase, estivesse 38% de um lado, e 62% do outro. Era o mesmo que, depois dessa resposta da Nação Benfiquista aos anti-Vieira, quisessem que o Benfica desonrasse o seu legado Democrático.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:35 pm

      Anti Vieira? Eu sou do Benfica e se esse senhor está a destruir o clube que vá fora.. o Benfica é um clube de vencedores e com história, não o que se está a passar desde a 3 anos para cá..

    • Julio D26 LOG
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:18 pm

      à culpa é dos anti-vieira ?
      surreal….

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:07 pm

      Amigo, há que haver dignidade e não vale tudo no Benfica. Antes de existir o Vieira, já existia o Benfica e o Benfica sempre foi um clube democrático. Se você não consegue aceitar que exista oposição, desculpe mas o seu lugar não é no Benfica.

      • AguiadosCeus
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:45 pm

        1. Amigo, antes do Vieira, o slBenfica estava falido, com o fcPorto a dominar há 20 anos. E ser democrático, é ir a eleições. Ser democrático é 38% poderem livremente atacar e ofender 62%, querendo que essa maioria se cale, e aguente em silêncio essa ignomínia. Tudo isso é ser democrático.
        2. Amigo, mas você quer mais. Quer que essa democracia acabe, ao dizer que o lugar desses 62% não é no slBenfica. Ora, desses 62%, muitos mais do que 38%, já eram desse Clube democrático, provavelmente até antes de você ter nascido.
        3. Amigo, o que a Nação Benfiquista vê, são os anti-LFV a falarem mais tempo, e a gastarem mais espaço nos media a falar mal do Benfica, do que os próprios rivais.
        4. Amigo, não se iluda, não nos vergaremos. Somos fiéis ao legado de Cosme Damião, e ao vieirista Eusébio: E Pluribus Unum.

        • Vegeta
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 10:10 am

          Antes do presimente o Benfica foi campeão Europeu.

        • Aurinegro
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:22 am

          Amigo, antes de LFV houve um Presidente chamado Manuel Vilarinho que foi quem realmente recuperou financeiramente o Benfica. O LFV teve o seu mérito a seguir, por conseguir resultados desportivos e rentabilizar a formação, mas não foi ele a tirar o Benfica da lama onde estava.

          Para apoiar o LFV não precisas de ser cego ou mentir.

          • AguiadosCeus
            Posted Fevereiro 8, 2021 at 10:41 am

            1. Essa é a mentira, que os «Noronha&Benitez e Amigos» queriam passar, mas que 62% da Nação Benfiquista não engoliu.
            2. Para apanhar essa mentira, basta ter estado nas reuniões da Direção nessa altura. Ou ter ouvido o que disse o Engº Mário Dias nas últimas eleições. Ou contar quanto tempo lá esteve esse Manuel, para que fosse ele a recuperar seja o que for.
            3. Com essas mentiras e artimanhas, nunca convencerão os 62% da Nação Benfiquista.
            4. Logo, se insistirem neste caminho, de ataque ao Benfica para gáudio dos rivais, não apenas perderam em 2019, como voltarão a perder em 2024 (quando o LFV e o Rui Costa já não forem os candidatos a um novo mandato, e vier a verdadeira alternativa).

            • Aurinegro
              Posted Fevereiro 8, 2021 at 11:30 am

              Mas alguém precisa que venham Noronhas e Amigos para dizer o que toda a gente viu? Que foi Manuel Vilarinho quem tirou o Benfica da lama ?

              “esse Manuel”, representa bem o respeito que tens pelo passado do Benfica e que apoias quem apoias.

              Falas tanto dos 62%, mas se isso é tão verdade (e que principalmente não vão ser convencidos), como é que explicas baixar de 95 % em 2016 para 62 % para 2020 ? onde foram os 33 % ? Não me digas que foram convencidos.

        • El Pipito
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:46 am

          1. Ataquei ou ofendi alguém?
          2. Em que momento deixei explicito que o lugar dos 62% não é no Benfica?
          3. Se a Alemanha começar a cair e estiver a caminho da falência, o senhor sugere que continuem a apostar na Angela Merkel, porque ela teve um bom trabalho no passado?
          4. A Nação Benfiquista está revoltada e entristecida, porque este e nos últimos anos, o Benfica não é o mesmo que os fez apaixonar. A Nação Benfiquista não quer saber de vendas de milhões, não quer saber de expansões de marcas para a China, não quer saber de comissões para empresários, repudia ataques a sócios por parte do senhor que está à frente do clube, odeia ver o nome do seu clube na lama e associado a episódios corruptos e infelizes. A Nação Benfiquista quer ver resultados, títulos, futebol alegre, vontade de vencer, atitude, capacidade de resposta perante as adversidades e humildade. A Nação Benfiquista quer o Benfica de Cosme Damião, quer o Benfica de Eusébio e de muitos outros que honraram o manto sagrado.
          5. Amigo, não se iluda, o Benfica merece um novo ciclo, estando presente do que foi bem feito no passado. Um clube que se diz ser 10 anos à frente e que apregoa grandes resultados financeiros, como é possível ter a fantástica quantia de 1 campeonato nos últimos 4, quando os adversários diretos são um FC Porto falido e intervencionado e um Sporting na ruína? Resultados vergonhosos e que envergonham todos os benfiquistas.
          6. Até posso ir mais longe e falar de outras modalidades. É só ficar atento ao que tem sido as últimas épocas de hóquei em patins (é necessária uma revolução óbvia, há talento mas não há consistência) e basquetebol (infelizmente, quem manda pensa como o senhor. Um incompetente como o Carlos Lisboa, não treinava o maior de Portugal se fossemos competentes)
          7. Enfim. São demasiado óbvias as falhas da estrutura atual do Benfica que até chega a ser triste como os benfiquistas não se chegam à frente. Muita gente velha com demasiado poder, muito medinho da mudança.

  • johnnyp96
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:54 pm

    E este fora de jogo? Hoje valia tudo ! És enorme Nico!

  • BrunoAlves16
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:53 pm

    Referi hoje no post sobre o balanço da primeira volta que não considerava o Gaitan flop por já não esperar grande coisa dele. Retiro o que escrevi.

    Ganhar em Barcelos para a Champions ficar mais perto!

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:53 pm

    Passados 9 anos Nico volta a fazer o 2-2 ao Porto

    A este ritmo o Sporting é campeão em Março. O Benfica e o Porto estão irreconhecíveis…

    Excelente a atitude Carvalhal a ralhar aos jogadores por estarem a celebrar em vez de ir procurar ganhar o jogo.

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:31 pm

      Se formos campeões que esperem até Abril, que aí talvez o confinamento já tenha acabado e, mesmo não com a pandemia a impedir grandes festas, pelo menos dá para celebrar com alguns amigos sportinguistas.

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:08 am

        Isto é tipo Liverpool.

        Não haveria pandemia que segurasse os adeptos do Sporting tenho a certeza.

        • BenDover
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 11:00 am

          Era engraçado haver centenas de polícias a impedir ajuntamentos no marquês após o Sporting ser campeão. Festejem em casa que em Maio ainda nem os profissionais de saúde estarão todos vacinados.

    • Julio D26 LOG
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:20 pm

      o sporting està igualmente irreconhecivel…

  • Aidos
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:53 pm

    Quando é que o Sérgio Conceição vai ser punido a valer? Esta forma de estar é vergonhosa! Sporting se não ganha neste ano, não ganha tão cedo!

  • O tal Portista
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:53 pm

    Hoje acabou a época. Parabéns aos envolvidos, treinador, direcção, alguns jogadores. Enfim, de resto muito bem o ASD, mais uma vez a demonstrar todo o seu portismo e a dar uma oportunidade ao Corona de descansar, depois de tanto levar pau.

  • Mike
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:53 pm

    Lindo. Simplesmente lindo. Porto a perder pontos. SC a ser expulso. Não se podia pedir melhor.

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:52 pm

    Corona é um jogador surreal. Braga do pior que se viu esta época mas acreditou e foi recompensado.
    Gosto bastante do Soares Dias, acho que é dos poucos de qualidade e que entendem o jogo cá mas hoje meteu um pouco os pés pelas mãos. Gabo lhe a coragem de expulsar Conceição, parece complicado cá.

  • Consuela
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:52 pm

    O Sporting será naturalmente campeão, tal é a estrelinha que têm e a falta dela nos adversários.
    O Porto, de qualquer forma, não ganha por culpa própria, porque, como sempre, não sabe segurar resultados. Horrível Conceição hoje depois de ficarmos com 10, porque até lá o resultado era indiscutível, tal foi a nossa superioridade.

    • xhaka
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:04 pm

      Nunca vi um clube com tanta estrelinha como o Sporting, até nos jogos do Porto ele tem estrelinha.
      Mas vou discordar de ti numa coisa, o Sporting só não é campeão à 20 anos tal é a estrelinha dos adversários.

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:57 pm

        O Sporting foi quase sempre miserável nos últimos 20 anos. É só comparar os melhores jogadores do Benfica e Porto com os do Sporting.

        • xhaka
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 5:58 pm

          Gostas da falar como se tivesses razão mas convém ir ver primeiro as coisas antes de as dizer.

        • xhaka
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 5:57 pm

          Primeiro isso é mentira, vai ver as épocas por exemplo do Paulo Bento, depois já vi que não percebes uma ironia.

    • Mike
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:03 pm

      Não é estrelinha. É trabalho. A única diferença deste campeonato em relação ao campeonato da época passada é que o Sporting joga futebol. Tanto Benfica como Porto continuam no nível medíocre da época passada na qual o campeão seria sempre o menos mau.

    • johnnyp96
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:56 pm

      Ahahahahah, quem não percebe de futebol, fala de estrelinhas!

  • Liedshow
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:52 pm

    Excelente. Melhor só mesmo a vitória do Braga mas o empate já é otimo. Jogo divido mas o Porto esteve por cima no geral, Braga a fazer um jogo abaixo daquilo que se esperava. A expulsão acabou por mudar o rumo do jogo que até então estava mais que controlado pelo Porto e que acabou a sofrer 2 golos nos últimos 10 min de jogo quando já nada o fazia prever.
    Terça feira é para comer a relva frente ao Gil Vicente e é para trazermos os 3 pontos.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:52 pm

    Só tenho uma coisa a dizer: obrigado Nico Gaitan.

    Relativamente ao jogo, o empate assenta bem, já que depois do 0-2, o FC Porto teve dificuldade em ter bola, graças ao mérito do SC Braga, e a equipa de Carvalhal nunca desistiu e também com mérito chegou ao 1-2 e depois ao 2-2.

    Como Sportinguista agora espero uma vitória em Barcelos para mantermos a liderança.

    Saudações Leoninas

    • Red Punisher
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:15 pm

      para aumentares a liderança em 8 pontos*
      Manter, ficará assim até Abril, com certeza, altura do festejo do Marquês Online!

    • MisterPMA
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:55 pm

      Graças ao mérito do Braga? Desculpa, Estiga, eu gosto muito dos teus comentários, mas o Porto tem dificuldade porque perde o Corona com uma expulsão ridícula

  • eXamplee
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:52 pm

    Mais uma hipótese de ouro para o Sporting aumentar a vantagem na terça-feira! SL

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:51 pm

    Para quem disse recentemente que tinha a certeza que seria campeão se vencesse todos os jogos até ao final do campeonato … em vez de encurtar distâncias para o Sporting porá ficar a 8 pontos.

  • JJoker
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:51 pm

    Não como caviar, mas a prestação do carro fica paga.
    Fantástico fora de jogo assinalado ao ataque do Braga ao minuto 86 com Zaidou a meter toda a gente em jogo por uns bons 30 metros.
    A arbitragem em Portugal é um tratado, e para quem a conhece, da para nos tratarmos muito bem.

    • Maiqueke
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:25 am

      Estavam a quanto as odds mesmo?

    • BrunoFernandes14
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:19 pm

      Estava a ver o jogo e lembrei-me do seu comentário!
      Até comentei com o meu pai “olha há um rapaz lá no blog que deve estar todo contente” ahahah

    • Lopes_keys
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:11 pm

      Já agora quanto estava a odd para o penalti?

    • Miguel Figueiredo
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:10 pm

      Tens toda a razão meu caro!

    • GoldenFCP
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:08 pm

      Nao acho que esse lance fosse fazer grande diferença. A bola estava com o porto.
      Mas é um erro grave, lembra me aquele golo anulado ao porto frente ao benfica no dragao. Exatamente igual

    • ItsAboutTime
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:02 pm

      O penalty é indiscutivel. O Tormena mais um passinho e estava a dançar com o Marega.
      O fora de jogo, nem sei que diga. Se calhar até sei, mas já o disse tantas vezes.. mandem vir árbitros estrangeiros e imparciais que a confiança nestes já se esfumou á muito tempo.

    • BrunoAlves16
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:00 pm

      Esse fora de jogo era só comico senão fosse tremendamente grave.

    • Alchimystic
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:00 pm

      Parabéns pelos 20 euros :D

    • JoaoMiguel96
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:58 pm

      Esse fora de jogo foi incrível. Acho que nunca me ri tanto.

    • AbreLatas
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:56 pm

      Hoje tens coragem? O fora de jogo não existe, foi um erro estúpido mas a bola estava com o Porto.
      Mas a expulsão do Corona ou o David Carmo durar o jogo todo já não vale a pena mencionar?

      • oMeuUserName
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:29 pm

        Até o Vítor Bruno, adjunto do Porto, disse que o segundo amarelo foi bem mostrado…

      • cdiogo77
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:03 pm

        Epa eu achei que nenhum portista iria ter a coragem de contestar a expulsão do Corona. Sê isento! Troca a cor das camisolas e rapidamente percebes que não há duvidas quanto à mostragem do cartão

        • Miguel Figueiredo
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:08 pm

          Até ex árbitros já vieram dizer que foi um erro claro mas como não havia Var não podia anular a expulsão.

          • oMeuUserName
            Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:30 pm

            Até o adjunto do Porto veio dizer que o segundo amarelo é bem mostrado…

            • Miguel Figueiredo
              Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:19 am

              Não me leves a mal, mas prefiro dar mais importância a um profissional da arbitragem do que de um treinador…

              • oMeuUserName
                Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:11 pm

                Não, não te levo a mal, de todo.
                E então suponho que dês mais importância ao especialista em arbitragem da SportTv no Juízo Final pós-jogo, ao Duarte Gomes (ABOLA), ao Jorge Faustino e Marco Ferreira (Record), e ao Fortunato Azevedo (OJOGO). Todos dizem que o 2º amarelo é bem mostrado…

              • JJoker
                Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:52 pm

                Levas muito a sério a opinião do António Rola na Benfica TV por exemplo?

                • Miguel Figueiredo
                  Posted Fevereiro 8, 2021 at 5:01 pm

                  Não levo a sério comentadores/árbitros ou o que seja em canais de clubes. Aliás, nem vejo.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:51 pm

    1. Tendo em conta o futebol praticado, o resultado é «injusto». O Porto foi melhor, foi superior e seria o merecido vencedor deste jogo.

    2. Os jogadores têm de ser emocionalmente inteligentes. Independentemente da justeza ou não da expulsão do Corona, ele não pode ter uma entrada daquelas quando já tinha cartão amarelo.

    3. Sei que ainda falta uma volta inteira, mas assumo o risco do que vou escrever: vencendo amanhã, o Sporting será o campeão 2020-2021.

    4. Um dia em que Conceição seja expulso (com justiça, subentenda-se) é um dia em que se respira melhor.

    5. Quem foi o comentador encomendado pela televisão que transmitiu o jogo? Nossa Senhora, que lástima! Além de parcial, o homem não sabe falar.

    • Maiqueke
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:30 am

      1.2. Concordo que o Porto foi superior, mas com uma expulsão já se sabe que tudo pode mudar rapidamente. Alguns jogadores puseram-se a jeito, não só o Corona, apesar do segundo amarelo ser discutível.
      3. Há muito jogo para disputar ainda e ainda há confrontos diretos para serem disputados. O principal objetivo do SCP esta época é garantir o lugar de acesso à Champions, depois logo se vê.
      4. O Conceição não sei é como é que acaba tanto jogo no banco. Uma dúvida, os amarelos nos treinadores também acumulam? eheh
      5. Creio que era o Hugo Almeida.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:01 pm

      Hugo Almeida. É péssimo. Péssimo a falar e não diz absolutamente nada de interessante. Entrou durante 30 anos em campos de futebol e percebe tanto a analisar como eu de baseball.

    • Frickelz
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:01 pm

      Ponto 5 é mesmo isso, até me rangia o dente sempre que ouvia o comentador a (tentar) comentar. Há tanta gente melhor com mais qualidade e a Sporttv parece que faz de propósito para escolher os piores.

    • BrunoAlves16
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:59 pm

      5. Hugo Almeida

    • JJoker
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:59 pm

      Só jogam na terça.

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:03 pm

        Obrigado pela correção… que, como aparte, também justifica alguma coisa do que está a acontecer.

        • JJoker
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:45 pm

          Não faças isso.
          O Sporting nos últimos dois meses jogou praticamente o mesmo número de jogos do Porto e do Benfica.

    • Joao X
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:57 pm

      O Sporting joga na terça e é muito arriscado dizeres isso, realmente.

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:10 pm

        Obrigado!

        Quem não arrisca não petisca, até porque a História não se está sempre a repetir.

    • Liedshow
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:57 pm

      Só um reparo. O Sporting joga na terça feira e não amanhã.

      SL

  • Frickelz
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:51 pm

    Saudades das tuas pinceladas, Nico <3

  • Estivela
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:51 pm

    9 jogos em 25 dias. Heróis!

  • Duraly
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:50 pm

    Conceição perdeu o jogo por culpa própria.
    Parabéns ao Sporting!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:50 pm

    O Benfica já estava fora, agora foi o Porto e Braga, 20 anos depois aí está a oficialização do título do Sporting, parabéns a todos os sportinguistas já mereciam um título
    Em relação ao meu Benfica, que decidam jogar futebol que dá na boa para ainda ficar em 2o que o importante é ir a Champions
    Braga só jogou 15min e ainda deu, vá lá vá lá

    • Johnaw
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:27 am

      Isso é que é pôr a carr8ça à frente dos bois. Esse discurso é para pôres pressão nosnteus amigos sportinguistas ou para aliviar o infortúnio da tua equipa este ano? Nao só ja metes o Sporting a ganhar, como ja lhe estás a atribuir a vitória na 3a feira. No Sporting nao pensamos assim

    • Skiripapa
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:44 pm

      Ainda me lembro quando tivemos uma discussão no inicio da época quando dizias que a época do Sporting ia começar a descambar e iamos acabar a lutar pelo 4º lugar, que as vitorias tavam a ser so fogo de vista. Desafiei o que disseste e disseste que falavamos no final porque sabias que tinhas razão. Agora dás o campeonato ao Sporting em todos os posts deste blog…é rídiculo. Se há uma coisa bonita no futebol é que até ao final nada está decidido. Aproveita isso e deixa-te destas suposições sem sentido

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:19 pm

      Parecem o Ruben Amorim a dizer que nem é candidato, tanto medo se tem de dizer algo óbvio, é o favorito e neste momento só se fossem muito BURROS é que perdiam o título.. e além de burros seria uma vergonha.. 8 e 11 pontos de avanço contra um Benfica e Porto que jogam abaixo de 0, o Paços joga mais futebol que Porto e Benfica, deixemo-nos de tretas.. não é por não ganhar nada a 20 anos que têm de ter medo das palavras

      • Gregor Samsa
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 2:36 am

        Este comentario é surreal… Então o Sporting ainda tem de jogar com Benfica, Porto, Braga e pela fantastica época tambem digo Paços. Ora 3×4=12 pontos onde existe real possibilidade de se tropeçar sem contar com aqueles jogos aqui e ali menos conseguidos com equipas muito fechadas e relvados impraticaveis e sem contar com os bastidores do futebol português que toda a gente sabe que nao apadrinham o Sporting. É precisamente por estes factores que ainda não viu ninguem do Sporting vir dizer que é candidato, já não ganhamos há bastante tempo e por isso estamos com cautela e humildade a fazer por ganhar. Mas o senhor acha que se estas coisas acontecerem o Sporting é ”BURRO”….. Meus Deus… Como se alguma vez o campeonato se resolvesse por apenas burrice…. Enfim….

        Olhe a nao saber melhor o que lhe dizer só posso desejar saude para si e para os seus e vamos ter calma que o campeonato ainda é longo.

        SL

      • João Ramos
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:54 pm

        5 e 11 pontos.

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 11:00 pm

      Já lhe disse isto depois do Marítimo-Sporting mas repito. O Sporting só se pode considerar campeão se garantir o título matematicamente, ou seja ainda não há oficialização de nada para ninguém, e foi campeão há 19 anos, e não 20.

    • Liedshow
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:59 pm

      Pelo amor de Deus. Faltam 17 jornadas até ao fim, já vi o Porto a virar 7 pontos de atraso e o Benfica também. Podem falar o que quiserem mas o título não está entregue nem de perto nem de longe.

      SL

    • cdiogo77
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:57 pm

      Não há paciência para este discurso ridiculo. Deves andar fora de Portugal há vários anos visto que ainda o ano passado o Benfica depois de uma primeira volta com 16V e 1D perdeu o campeonato para o Porto tendo 7 pontos de avanço. Ao dia de hoje, o Sporting tem apenas 5

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:50 pm

    A luta pelo dinheiro da champions está ao rubro.

  • cdiogo77
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:50 pm

    Sou Sportinguista, este resultado obviamente que é bem vindo mas considero-me um tipo com fairl-play. E há que dizer que o Porto hoje não merecia, de todo, empatar este jogo. Deve ser uma azia brutal não ganhar hoje. Foram sempre superiores, o Braga fraquíssimo, para lá de mau, não fez nada no jogo inteiro até aos 80 minutos. Sinceramente esperava mais do Braga a jogar em casa, foi completamente engolido por um Porto que apareceu para não facilitar, como eu já esperava. Este Porto é muito duro e no momento da verdade aparece mas…hoje teve azar. Não vou discutir se o penalti é bem ou mal marcado (apesar de que hoje já esperava um penaltizinho ahah) nem a discussão do Corona mas a verdade é que 11 para 11 o Porto ganhava este jogo fácil!

  • RicardoFaria
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:48 pm

    Que balde de água fria.. injusto.
    O Porto foi durante praticamente o jogo todo a melhor equipa mas a expulsão de Corona dificultou bastante a tarefa apesar da vantagem no marcador.
    SC, na minha opinião, voltou a estar mal nas substituições por não meter nenhum homem no meio campo.
    Que azia!

    Saudações DesPortistas!

  • Nickles
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:48 pm

    Parabéns ao Sporting.
    Fico extremamente contente pelo Amorim. Merece.

  • johnnyp96
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:48 pm

    O vento esteve forte mas os 2 pontos ficaram! Abraço SL

Deixa um comentário