Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto escorrega contra o último; Dragões voltaram a revelar uma inércia ofensiva; Depoitre foi uma nulidade; André Silva perdoou; Casillas tirou golo a Murillo

Tondela 0-0 FC Portovisaodemercado

Muito pobre. O FC Porto somou o 2.º empate consecutivo ao não ir além do nulo em Tondela. Os azuis e brancos mesmo perante o último classificado da Liga revelaram, à semelhança do que tinha acontecido com o Copenhaga, uma enorme inércia ofensiva só conseguindo criar oportunidades já nos últimos 10 minutos, tendo André Silva em duas ocasiões perdoado quando estava em excelente posição (Adrián López também viu Cláudio Ramos negar-lhe um golo). Nuno sentou Óliver, Herrera, Corona e Danilo tendo estreado Boly e dado a titularidade a Rúben Neves e Brahimi mas a equipa não melhorou; Já o conjunto de Petit teve o jogo controlado até aos 80 minutos e inclusive uma excelente oportunidade para chegar ao 1-0, com Murillo isolado a permitir a defesa a Casillas.

No que diz respeito à partida, o início foi algo confuso e jogado muito sobre a zona central do terreno, mas pertenceu ao FC Porto o primeiro lance de perigo, com Depoitre e não conseguir aproveitar uma sobra dentro da área. Os dragões começaram a dominar territorialmente, mas com uma circulação lenta e previsível, apostando por várias vezes no jogo directo para os seus dois pontas-de-lança. Com um Tondela também algo inofensivo, as oportunidades foram praticamente inexistentes no primeiro tempo (Claude Gonçalves teve o remate mais perigoso) e como tal o nulo ao intervalo não surpreendia. Na segunda parte o Tondela até começou melhor, chegando algumas vezes à área contrária, tendo Mamadu Candé estado perto de inaugurar o marcador na cobrança de um livre directo. Insatisfeito com o que estava a ver, Nuno realizou a primeira alteração, colocando Óliver no lugar de Brahimi. Pouco depois viu a sua equipa criar uma boa chance, mas Depoitre não finalizou da melhor maneira um cruzamento de Layún. No entanto, o FC Porto continuava com bastantes dificuldades e o técnico portista foi obrigado a mexer novamente, tirando o gigante belga de campo (entrou Adrián). Mas foi o Tondela a conseguir uma grande oportunidade (a melhor do jogo até ao momento) para marcar, com Murillo a fazer uso da sua velocidade para se isolar (a abordagem de Boly também não foi a melhor), mas Casillas ganhou no frente-a-frente. Na resposta, Adrián faz um excelente passe para André Silva, que cabeceia muito fraco. Já numa fase em que os dragões pressionavam mais (os homens da casa também já não conseguiam recuperar tão bem defensivamente), Nuno fez a última substituição, trocando Otávio por Corona. De seguida os visitantes tiveram então duas grandes oportunidades para se adiantarem no marcador: primeiro André Silva, muito bem servido por Óliver, a surgir na cara de Claúdio Ramos e a rematar de primeira para boa defesa do guarda-redes dos beirões, e depois com o jovem avançado dos azuis e brancos a isolar-se novamente, mas a rematar à malha lateral (tinha Adrián com a baliza aberta). Já em tempos descontos foi a vez do ex-Atlético de Madrid estar perto de marcar, mas o seu cabeceamento saiu ao lado e na última chance perdeu no cara-a-cara com Cláudio Ramos, quando tinha tudo para fazer o golo. No entanto o resultado manteve-se, com o FC Porto a perder dois pontos.

Tondela – Os Beirões voltam a surpreender o FC Porto depois da vitória no Dragão na época passada. A equipa de Petit fez o jogo habitual, tendo sempre um comportamento aguerrido, com um bloco compacto e a tentar explorar a transição, mas surpreenderam pelo à vontade que demonstraram, sendo que a espaços, principalmente na 1.ª fase do 2.º tempo, até se superiorizaram tantas foram as facilidades que encontraram. Cláudio Ramos disse presente nas duas vezes que foi chamado a intervir; Kaká e Rafael Amorim anularam quase por completo o ataque portista; Candé também se destacou na esquerda; já no ataque houve um comportamento demasiado individual, o que hipotecou algumas jogadas.

FC Porto – Exibição muito fraca, na linha do que foi o encontro com o Copenhaga. A equipa, desta vez em 4-4-2, não conseguiu criar situações de desequilíbrio, nem sequer oportunidades durante 80 minutos, voltando a revelar uma enorme falta de soluções no momento ofensivo. Com a entrada de Óliver o conjunto de Nuno cresceu – também coincidiu com o desgaste do Tondela – mas mesmo assim não foi a tempo de evitar uma surpresa que num campeonato com esta desigualdade de orçamentos pode ser fatal. NES poupou vários elementos dando a titularidade a Boly, André André, Rúben Neves, Brahimi e Depoitre, mas nenhum ganhou pontos. Boly esteve mal com bola e falhou no lance da melhor oportunidade do Tondela, André André não acrescentou a criatividade que se pede; Brahimi foi dos mais inconformados da 1.ª parte mas rapidamente desapareceu, Neves numa 1.ª fase ainda acrescentou qualidade com o seu passe mas foi perdendo importância, enquanto que Depoitre foi menos 1 na frente, o belga revelou muitas lacunas técnicas e mesmo ao nível da movimentação, que até acabaram por condicionar a equipa. Quem também esteve insuficiente foi André Silva, que desperdiçou duas excelentes ocasiões.

82 Comentários

  • Sakamoto
    Posted Setembro 19, 2016 at 1:59 am

    Mas alguém me explica que pancada é esta que se meteu na cabeça da nossa equipa, há uns anos para cá, da rotatividade e de deixar os melhores de fora? Deixar Oliver de fora, num jogo em que já se sabia que era de autocarro, que é um dos nossos saca-rolhas?!

    A mudança de atitude que tenho vindo a elogiar acho que tirou férias. Mas não vamos já massacrar jogadores e treinadores, é cedo, ganhamos pontos ao Sporting para todos os efeitos e, pode ser, que ganhemos ao Benfica. Claro que isso não apaga o jogo medíocre que fizemos e que tem que ser objecto de reflexão profunda.

    Mas porra NES, neste momento, Oliver no banco é crime caraças.

  • Turiacus
    Posted Setembro 19, 2016 at 12:54 am

    Enfim mais um empate e mais uma carrada de aspetos negativos a apontar ao futebol e à equipa do Futebol Clube do Porto. Uma primeira parte manifestamente fraca, sem oportunidades de golo, sem remates enquadrados com a baliza e sem perigo nenhum, faltas de ideias tal como foi revelado no jogo contra o Copenhaga e um jogo muito muito pobre.
    O Tondela entrou melhor na segunda parte e foi tentando incomodar o adversário mas a entrada do Oliver veio dar um ascendente ao Porto que se foi conseguindo superiorizar e até criou uma oportunidade soberana com o pinheiro do Depoitre a falhar de forma inacreditável. Boly ia entregando o ouro ao bandido e se não fosse Casillas lá ia um erro incrível dar o golo ao Tondela, apesar de tudo o Márcano esta época ainda não teve um enterranço tão notório nem falhas tão incríveis como no ano passado e espero que esse lance terrível do Boly não lhe venha trazer ideias. Enfim, não mostrou grande segurança na defesa e não foi uma estreia lá muito feliz.
    Depois temos o André Silva a desperdiçar uma grande oportunidade com um cabeceamento fraco depois de uma óptima assistência do Adrián (gostei do jogo que fez quando entrou confesso, até gostaria de rever um 4-4-2 em que ele entrasse no lugar do Depoitre). Mais no final do jogo o jovem PL poderia ter oferecido um golo cantado ao espanhol porém decidiu chutar e desperdiçar uma oportunidade clara de golo. Será que estará a começar a sentir a pressão de ser o ponta de lança do dragão? Já não marca há algumas jornadas e, apesar de ter feito um grande jogo contra o Guimarães, tem sido muito perdulário na finalização e tem lembrado o Aboubakar naqueles falhanços incríveis.
    Pagou caro todos os falhanços e como tal empatou, o que vale é que o Sporting escorregou e assim estamos a 2 pontos dos leões e poderemos ficar a 3 do Benfica caso estes vençam o Braga amanhã.

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 18, 2016 at 10:28 pm

    Quem falha 3 claras oportunidades de golos duas pelo André Silva e uma pelo Adrián arrisca-se a perder pontos e foi o que aconteceu, eu só vi os últimos 35 minutos da 2ª parte e detestei o que vi.

    A equipa jogou mal e o NES nunca na vida pode jogar com dois ponta de lança fora de casa pelo menos de início.
    Esta equipa tem de ter mais extremos puros e o Otávio tem de ser o 10.

  • Dca
    Posted Setembro 18, 2016 at 10:01 pm

    André Silva tem um potencial enorme? Sem duvida nenhuma.
    Tem capacidade para ser titular? Ainda não. E não é de agora que digo isto (acho que vai ser craque). Mas tem quantos golos esta época? 3? 4? Sendo que 2 deles foram provenientes de pênalti (um recarga e o outro pênalti mesmo). Dos jogos que vou vendo dele parece que tem sempre falta de força a rematar (a bola vai sempre meio enrolada não percebo). Mas pronto espero que evolua mais mas que isso não signifique um campeonato do Porto ;)

  • Tiago Meireles
    Posted Setembro 18, 2016 at 9:16 pm

    Agora que já me acalmei vou tentar escrever um comentário lúcido…
    Estamos a meio de setembro e continuamos sem saber se jogamos em 433 ou em 442? Continuamos com a rotatividade que o Lopetegui implementou?
    O primeiro remate enquadrado com a baliza foi por volta dos 82 minutos (cúmulo)…
    Alguém sabe o que se passa com o João Carlos?

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:47 pm

      Qual é o mal de ter mais que 1 sistema? Eu acho isso bem. Tiago, como era com Mourinho? Não te lembras de oscilarmos entre estes 2 esquemas também?
      A rotatividade é essencial para qualquer equipa que faça 50 jogos por época. Todos os jogadores se devem sentir integrados. Estas jornadas europeias são desgastantes e não bastam 11 jogadores…
      O que se passa com joao carlos passasse com Evandro e afins. Jogadores com qualidade que são vítimas de mau planeamento. Mas pronto, não vamos estar a criticar tudo agora.
      Foi um jogo mediocre e efectivamente a época parece que vai ser dura mas nada de baixar os braços. O SCP está neste momento a levar 3-0. Nem tudo são rosas para os rivais tambem.

  • EAlves
    Posted Setembro 18, 2016 at 9:15 pm

    O nosso melhor jogador hoje foi Rúben Neves. Não entendo quando o VM diz que foi perdendo preponderancia se até no fim do jogo foi o Rúben que fez a maior parte dos nossos passes de rotura. Grande jogador, defensivamente não é tão bom como o Danilo mas ainda tem tempo, com o Danilo o jogo está sempre a parar.. enfim. De resto é falando no jogo propriamente dito. Mais do mesmo, falta de mobilidade, contra equipas assim é fatal. O Tondela fez o seu jogo e fez bem.

    • Saraivix
      Posted Setembro 18, 2016 at 11:40 pm

      O Rúben Neves hoje foi o melhor?? Devemos ter visto jogos diferentes.
      Tanto na primeira parte como na segunda eram outros jogadores que tinham que vir à posição dele buscar a bola. Escondido e apagado demais.

      Fiquei estupefacto como não foi a primeira / segunda opção para sair. Ele e 9 belga… Zero

      • Joao Pedro P
        Posted Setembro 19, 2016 at 12:01 am

        O ruben Neves não foi brilhante, mas foi dos melhores. Quem passou completamente ao lado foi o André andre. Daí a necessidade dos outros virem buscar jogo atras. A culpa nao foi do ruben. O André andre era essencial na transição para o ataque mas preferiu ficar em casa hoje. Como não havia ninguém a fazer essa transição ou o Rúben tinha de fazer passes largos (que ainda fez alguns bons, principalmente na primeira parte e que foram mal aproveitados) ou os outros jogadores tinham de recuar.
        Saudações

  • Angelo Joaquim
    Posted Setembro 18, 2016 at 9:10 pm

    Jogo fraco do Porto, mas tambem nao acredito que este ano seja o ano que o Porto va resolver todos os problemas. Para o pessoal que esta sempre atento ao futebol existe algum medio portugues (ou estrangeiro) que seja um verdadeiro box to box e que possa encaixar neste meio campo do FCP ? Acho que esta equipa tem 3 buracos, na defesa, no meio campo e no ataque e pergunto a voces, sera que esta equipa do Porto renderia mais jogando com Ruben Neves(a 6), Danilo a Box-to-Box e Oliver( a 8 mais criativo) , o Danilo sendo treinado e moldado pelo Nuno para ser o “Vidal” deste meio campo e para servir de medio combativo, Ruben Neves fazendo a funcao ‘a “Pirlo”, e Oliver a funcao ‘a “Lucho Gonzalez”, Otavio/Brahimi na esquerda fletindo para o meio campo ofensivo dando constante quando a equipa defende, Corona/Jota na Direita e Andre Silva(por enquanto no meio) , Andre-Andre e Herrera sao excelentes jogadores mas sao jogadores bastante incostantes e nao conseguem dar a equipa aquilo que ela precisa que e’ equilibrio, pulmao e consistencia por culpa propria mas tambem pq nao teem um “Professor”.

    E acho que pode passar por aqui a estabelizacao deste meio campo? Oque acham?

  • Fernando
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:53 pm

    Isto por muito que custe aos adeptos do Porto, esta época estava mais ou menos anunciada.

    Começa com um mercado do pior que se viu no Porto, deixando encostados jogadores que podiam ser mais valias e nao trazendo para equipa jogadores de qualidade( excepto Oliver)

    Depois com a escolha de um treinador mediocre que chega a Setembro e anda a experimentar sistemas tacticos onde a ideia de jogo é chutao para a frente. A defesa esta melhor mas ainda mete muito agua, entao se é um pouco precionada treme logo, o meio campo nao da fluidez nenhuma mas aqui a culpa é do treinador que mete jogadores iguais em campo.

    E o ataque esta entregue á revelaçao Otavio e a um avançado verde Andre Silva como é logico nao chega para tudo e o Andre Silva pode vir a ser muito bom mas actualmente nao tem nivel para ser titular de um candidato ao titulo.

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:51 pm

    Um Presidente, uma Direcção, um Treinador, um plantel, uma equipa colectivamente sem ideias durante 90 min, de quem é a culpa… André Silva o jovem ponta-de-lança português que afinal é banal, cheio de hype, tem tiques de vedeta e é um produto da imprensa! Afinal o grande ponta do futuro é o Rui Pedro…

    Triste sina esta a dos jovens jogadores portugueses, nós adeptos temos um nível de exigência muito alto mas depois somos os primeiros a baixar o nível com afirmações dignas dos “distritais”!!! O André Silva tem 20 anos, CLARO que vai falhar (aliás todos falham, e hoje o André foi perdulário certo!) ainda mais vezes, vai ter quebras de rendimento… estavam à espera de quê?! Decidiram atacar a época assim, agora resta apoiar e assumir. Criticar por criticar não adianta de nada e só pressiona o jogador (e já vimos por exemplo no caso do Éderzito que a pressão negativa e fútil dos adeptos tem às vezes impacto directo no rendimento dos jogadores, e não só). Mas o mais engraçado que o próximo é que é sempre o Prodígio, o Paciência é que era, não fez logo três hattricks seguidos não presta, depois aí e tal o André Silva é que é a BOMBA, afinal é hype e não é nada de especial, temo pelo Rui Pedro…

    Neste “jardim à beira mar plantado”, ou começam logo a jogar aos 19 anos com o nível que CR7 jogava aos 19 anos, ou então não prestam. Começo a achar que quem tem tiques de vedeta somos nós, adeptos, porque estamos mal habituados e lá está, a frase cliché mas verdadeira, não temos cultura desportiva!

    • fmss
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:39 pm

      Disseste tudo.

    • De Carvalho
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:30 pm

      Jogadores como Ruben Neves e André Silva tem de jogar para aprenderem com os erros.
      O grande problema do Porto é não ter um fio condutor de jogo.
      Para quando um meio campo com Danilo Ruben e OLIVER ? Ou Danilo OLIVER e Otávio colocando o jota junto do André Silva?

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:39 pm

    Acho sempre uma enorme piada a alguns comentários e a algumas lógicas. Eu a pensar que o NES era um treinador brilhante e da casa,o tal do somos Porto,que o André era um ponta de lança já feito,um craque que chegava bem para ser titular no campeonato e na Champions e que já merece a selecção e o André André que metia o Herrera a um canto…hoje já são todos medíocres ou não servem!

  • Pedro o Polvo
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:38 pm

    Jogo medíocre do FCP. Clássico encontro contra equipa “pequena”, aguerrida, compacta (85% dos jogos dos 3 grandes e para os quais eles devem estar mais que preparados), que neste caso, treinada por Petit, faz muito uso do jogo agressivo e até faltoso – são opções, cabe ao árbitro fazer a sua leitura.
    Destaco negativamente os 2 pontas – André e Depoitre. O português, como tenho dito (até qd ele estava a ser elogiado), têm lacunas técnicas desde que subiu de patamar competitivo. Destaca-se pela capacidade física e entrega, até cai razoavelmente bem nas alas, mas sinto falta do avançado que recebe bem, tabela, faz 1vs1 e remata, finaliza com critério (o A Silva da 2ª divisão)…. Este A Silva não tem apresentado isso, mas lá está, dada a escassez de opções tem um tapete vermelho para jogar esta época toda e espero/acredito que melhore. O belga, foi um pinheiro. Nota-se que é forte, mas e o resto? Vamos dar-lhe mais umas oportunidades.
    Adrian também entrou mal, quer a movimentar-se, quer na finalização…Já ficou marcado contra o SCP naquele lance aos 90’s, agora outro falhanço…Não é por isso que não serve, mas também podia ser o salvador e claudica sempre.
    De resto, uns melhor (Telles, Oliver, Brahimi em momentos…), outros um bocado pior (André André, Boly..), mas nada de transcendente. Caso o FCP tivesse marcado na primeira parte, tudo era mais fácil. Não houve grandes oportunidades, mas muitas bolas pairaram na zona (ex: brahimi finta adversário e oferece a bola a A Silva que demora a rematar já perto da pequena área), que num dia de maior inspiração dos avançados, teriam ido à baliza, poste, ou eventualmente golo. Faltou agressividade e criatividade (táctica) no último terço.
    Não tenho problemas com este esquema e algum jogo directo, acho que as equipas devem ter várias soluções, mas é preciso trabalho de “casa”, não é só lançar bolas sem critério, é preciso saber se vão para o 1º, 2º poste, quem irá cair à “segunda bola”…quem irá fazer a diagonal para libertar o avançado etc etc etc. Nota-se que foi uma pré época mal planeada (como é costume), e Nuno não sendo um fenómeno como JJ, tem tido dificuldades, a equipa está verde e o clima do Dragão anda muito cinzento… cada mau resultado, aumenta a pressão, o nervosismo…Temos 2 bons rivais na liga, o que também não ajuda.

  • Marcell Dettmann
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:33 pm

    Aquela batata frita belga….
    Como é que o André Silva não passa a bola naquele lance quase no fim, é algo que me ultrapassa.
    Como é que vamos a jogo só com o Ruben e o André André no meio?
    Alex Telles aparenta ser craque, vamos ver mais lá para a frente.

    Se vamos jogar em 4 4 2, continuo a defender a inclusão do brahimi como 2º avançado, abrindo espaço no onze para oliver e octávio ao mesmo tempo, e abrindo espaço no banco para o belga.

  • LuisM
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:27 pm

    Este jogo resume-se a uma coisa: É impensável planear uma temporada com o objectivo de ser campeão e ter o André Silva como avançado principal dessa equipa. A não ser que para a direcção o titulo não seja uma necessidade.

    • Diogo Faria
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:36 pm

      Eu e outros dissemos aqui logo após jogo com a Roma isso e cairam-nos em cima. Apenas fiz a pergunta se o André Silva servia para ser o ponta-de-lança de uma equipa com objectivo de ser campeã. Isto é o que dá os hypes. André é bom jogador, mas ainda é novo e está algo verde. Hoje o Porto precisava de um ponta-de-lança goleador que fosse decisivo e não teve.

    • João D
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:34 pm

      Mas que tem o André Silva?

      Depois queixam-se que não há PL na seleção. Aparece um e ao mínimop jogo sem marcar atacam-no como hienas.
      Até puseram o Éder a necessitar de “acompanhamento” psciológico.

      • LuisM
        Posted Setembro 18, 2016 at 8:44 pm

        ao mínimo jogo? Mas estás a gozar? Já com o Guimarães no “golo anulado” falha o cabeceamento em situação privilegiada e logo passado uns minutos voltou a falhar completamente sozinho em mais um canto. Só assim de repente.
        Nao estou a dizer que o André Silva não é bom ponta de lança, simplesmente não é o suficiente para ser TITULAR num clube com aspirações ao titulo.

  • João D
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:27 pm

    Se o problema do Porto fosse o André Silva estavam vocês muito bem. Não arranjem bodes expiatórios.

    Ainda nos descontos ele fez uma assistência brilhante à qual o Adrien, como sempre, nem sequer consegue chutar…

    • Kacal
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:37 pm

      Não vamos pelo patriotismo aqui. O André Silva não é O PROBLEMA, é UM DOS PROBLEMAS. Além disso ele fez a assistência mas o Adrian também fez uma assistência para ele num excelente passe picado e ele cabeceou sem força e para fora e não é a 1ª vez que falha cabeceamentos desta forma.

      • Joel Tavares
        Posted Setembro 18, 2016 at 9:17 pm

        Esta visto que o cabeceamento não é o forte do André Silva, para isso tem a bolacha belga.. Não se pode pedir ao miúdo que venha buscar jogo e ainda vá cabecear uma bola tipo Jonas.. O problema está no geral e no treinador que empatado e a precisar de ganhar tirá o esteio que tem na frente e mete o André e o Adrian…

      • Pedro
        Posted Setembro 18, 2016 at 8:46 pm

        Já nem me lembrava dessa, apesar de quando vi o lance me ter rido tanto que ate me engasguei.

    • Pedro
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:37 pm

      Sim a sua nova coqueluche nao fez nada parecido, só teve 2 vezes isolado com um colega ao lado e nao lhe passou a bola nem marcou, pode inventar o que quiser que o Andre Silva em todos os jogos prova o fraco que ainda é.

  • Bras
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:25 pm

    Quando a unica forma de chegar perto da baliza é bola em profundidade fica dificil. O Porto assim vai-se ver muito à rasca contra estas equipas que se fecham durante todo o jogo. São raras as tabelas e bolas nas costas, na 2ª parte só me lembro duma do oliver pro layun. e o André se quer ser top não pode falhar aquela 2 oportunidade.

  • Bernardo
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:23 pm

    Este Tondela devia ser um caso de estudo. Se os jogadores jogassem tão motivados contra as outras equipas pequenas como jogam contra os grandes arrecadavam um respeitável quinto ou sexto lugar.

    • José L
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:43 pm

      O Benfica ganhou lá 2-0.. Petit ser o treinador pode explicar isso
      SL

      • Hugo Guimarães
        Posted Setembro 18, 2016 at 9:48 pm

        Nao percebi? O que tem a ver a vitória do Benfica com o facto de o treinador ser o petit??? O jogo não foi nada fácil pro Benfica.

        • Francisco neves
          Posted Setembro 19, 2016 at 2:57 am

          Não foi nada fácil mas jogaram muito mais abertos… só uma observação não E desculpa.. o fcp tem mais que obrigação de conseguir furar a defesa dos tondelas desta vida.

      • Jonas
        Posted Setembro 18, 2016 at 9:21 pm

        Entao? Nao me digas que agora o vosso problema ainda e o Benfica…

  • José P.
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:21 pm

    Assim não Porto, assim não…
    Nem tanto pelo resultado pq não era por uma das oportunidades flagrantes terem dado em golo que faria a diferença…
    a questão aqui é mesmo que o Porto não jogou o suficiente para assegurar a vitória contra o atual último classificado da liga. André André mto insuficiente para o que é preciso de um jogador naquela posição nesta tática, depoitre uma nulidade, layun a fazer um jogo mto abaixo do normal… e depois Nuno a mexer mto mal na equipa, tirar Brahimi qdo era o único a desequilibrar, deixar depoitre tanto tempo e corona entrar já tão tarde…Não se percebe
    Dos poucos ponto se positivos destaca-se Brahimi que já com o Copenhaga tinha mostrado uma atitude diferente da vista nos anos anteriores e adrian Lopez que entrou bem no jogo e parece me neste momento uma alternativa mto mais credível que o poste belga. Ainda falta mto campeonato e mta champions e que o exemplo de Benfica o ano passado sirva de modelo para o que pode ser a trajetória ascendente do Porto está época mas a jogar assim ninguém tem confiança na equipa.
    A manter 4-3-3 apostaria em Casillas layun marcano felipe Telles Danilo Rúben oliver corona Brahimi e andre silva. No 4-4-2 sairia o Rúben para jogar adrian ao lado do André. E João Teixeira e jota tem de ser tidos mais em conta pq este Porto vai precisar deles ao longo da epoca

  • Kacal
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:20 pm

    Não temos avançados e extremos (André Silva está a ceder à pressão, acumular de más decisões, nervosismo e muito perdulário, devíamos ter contratado um PL para o 11 e deixa-lo na “sombra” com muitos minutos mas como alternativa, continuo a achar o mesmo). O melhor extremo que temos fica no banco e parece preterido pelo Brahimi (a sério?) e para jogar o Depoitre (o Janko pelo menos aparecia no sitio certo e no jogo aereo era bom) mais vale jogar o Adrian que até fez alguma coisita quando entrou.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:51 pm

      O Janko foi integrado num FCP vencedor, numa máquina bem oleada, assim tudo é mais fácil e as individualidades parecem melhores.

      • Kacal
        Posted Setembro 18, 2016 at 9:12 pm

        Não é bem assim, aquele Porto já estava em decréscimo até porque fomos campeões porque o Benfica perdeu o titulo, é a realidade. Ainda assim era um Porto melhor que o actual mas este Depoitre é um PL limitado e útil no máximo.

        • Pedro o Polvo
          Posted Setembro 18, 2016 at 9:40 pm

          Não concordo. O FCP era bi campeao, tinha ganho 6 dos ultimos 7 campeonatos. Alem da recente super epoca do AVB.
          Não acho que ninguém seja campeão porque o outro perdeu o título mas ok. 30 jogos, 24 V e 0 derrotas…Que esteja sempre em descréscimo!!
          Ainda nao tenho opiniao formado sobre o Belga, vimos pouco dele, mas sim parece me limitado. Só estava a comentar que em outros tempos, seria melhor utilizado, porque o treinador era melhor, a estrutura era melhor, fazia o plantel parecer melhor etc.

          • Kacal
            Posted Setembro 18, 2016 at 10:00 pm

            Decréscimo não quer dizer que estivéssemos maus, quer dizer que estávamos a pior e era preciso começar a mudar, aliás, tenho a certeza que o golo do Kelvin impediu certas mudanças mais profundas que provavelmente iriam acontecer, foi aí que quis chegar mas isso agora também não importa.

            Quanto ao Depoitre, é limitado e tens razão no que dizes que tudo em torno de um jogador pode ajuda-lo a render mais mas também é preciso talento para tal acontecer, coisa que o Depoitre não parece ter em abundância mas vamos dar mais tempo.

  • Rui Silva
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:20 pm

    Eh eh eh

    O Andre Silva vai ser queimado mais depressa que o Nelson Oliveira. Entregar a responsabilidade de fazer 20/30 golos epoca a um puto só pode correr mal.
    Ainda não vi nada de especial nele, o Porto tem o Rui Pedro que esse sim pode ser futuro ponta da seleção.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:50 pm

      Quando era o Paciência, o melhor era o Silva, quando é o Silva, o melhor é o Pedro. Calma, muito muda nestas idades e muito muda quando alteramos a competividade – A Silva tem acusado essa mudança, mas dado nao ter suplentes praticamente, vai jogar muito e tem uma grande oportunidade para melhorar.

  • Silva
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:18 pm

    Nuno parece uma versão low cost de Lopetegui. Muda de sistema e jogadores a cada jogo e depois não tem ou não parece ter capacidade para mais. E depois esta ideia de jogar direto não se compreende nem faz parte da filosofia receber na nossa forma de jogar. Nuno tinha uma equipa já bem trabalhada e pensada na pre época e de repente começou a mudar tudo e sem se perceber muito bem porque. Basta introduzir Oliver naquele 4-3-3/4-2-3-1 do início e seria mais simples.

  • Fabio
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:17 pm

    Grande campeonato do Porto, que consegue apanhar o Chaves na classificaçao, o objectivo pelo 4º lugar continua vivo.

  • Francisco Magalhães
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:15 pm

    Grande jogo de futebol. Fiem-se na virgem e não corram. A culpa é do Herrera.

    Estou demasiado chateado para fazer um comentário minimamente decente. Fica para outra.

    O Nuno tem descaramento de dizer que produzimos suficiente para ganhar? Lel

    André, não podes falar daquelas meu menino.

    Complicado para os próximos jogos mas temos que nos reerguer e lutar pelo campeonato

    #SomosPorto

  • Bola parada
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:15 pm

    Não sei se é indicação do treinador, tática ou vontade de mostrar serviço mas o André Silva devia parar de fazer aquelas arrancadas sem nexo em que tenta passar por todos. Depoitre não o conhecia e até agora não passa de um jogador banal.

  • Hunter
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:11 pm

    Aí está a equipa jovem e renovada do Porto. E aqueles que enxovalharam o Lotopegui pela rotatividade terão que manter a coerência. E será que acabou a ridícula sobrevalorização ao André Silva? Bom, também com aquele flop belga não há grandes milagres…

  • Gustavo
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:11 pm

    O resumo que se pode fazer deste Porto é que é tudo igual só muda o cheiro.

    Deve ser a unica equipa do mundo que ainda nao sabe em que sistema joga, depois tem uma defesa fragil, um meio-campo sem ideias e avançados que nao fazem mal a ninguem um é mais fraco que o outro.

  • Rui Castride
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:11 pm

    O FCP só pode jogar em 4-3-3, tudo o que seja outra coisa é inventar.
    Casillas, Maxi, Felipe, Danilo, Layún, Rúben Neves, Herrera, Otávio, Corona, Brahimi e André Silva
    Sem invenções.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:11 pm

    Mais uma exibição super fraca do FCP!

    5 pontos para o SCP já começa a ser uma diferença interessante e tal como eu disse o FCP nem comichão vai fazer aos leões.

    Um jogo muito fraco do FCP frente a um Tondela muito bem organizado e que na primeira parte até teve muito mais bola do que se esperava.

    Um jogo que esteve sempre controlado pelo Tondela perante um FCP inofensivo e que só nos últimos 10 minutos perante um cansaço do adversário conseguiu criar alguma coisa.

    O FCP poderia ter vencido, mas o empate é justo.

    Mais um péssimo jogo de Depoitre, que não fez absolutamente nada. André Silva voltou a estar activo, mas esteve perdulário, é muito jovem e isto vai suceder muitas vezes, são as chamadas dores de crescimento.

    • José S.
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:45 pm

      Ia dizer o mesmo Diogo…
      Estimo sempre os teus comentários Rodolfo, mas calma nos prognósticos, ainda vamos na 5 jornada, deixa chegar a meia época pelo menos…

    • Diogo L
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:28 pm

      Esses 5 pontos para o Sporting… Para já está a dar para o torto

  • vira_caxolas
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:10 pm

    Podia desperdiçar o meu tempo a escrever um texto estruturado e organizado, mas se a equipa não o é, porque raio havia eu de o fazer…

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:46 pm

      Ahah melhor comentário! E que resume tudo! Mas “é levantar a cabeça”! O FCP já nos deu muitas alegrias, também tem o seu direito a ter momentos menos bons. E na realidade, como tenho dito, o plantel tem qualidade, “basta” potencia-lo. Dá para bem mais do que isto.

  • narauj0
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:10 pm

    Resumo deste Porto

    :

    1- André Silva com síndrome de vedeta a querer fazer tudo ate porque sabe que não tem competição directa
    2- Sai Aboubakar entra DEPOITRE ???
    3- Sem ovos não se fazem omeletes plantel limitado mas quem paga e o treinador e possivelmente vai comer o bacalhau e as passas no dia 31 sem trabalho….
    saiu Antero mas toda a gente sabe que a limpeza não era por aqui que devia ter começado

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:45 pm

      O FCP tem bom plantel. Quem tem jogadores como Maxi, Telles, Layun, Danilo, Neves, Oliver, Herrera, Otavio, Brahimi, Corona, A Silva, não se pode queixar de falta de qualidade e potencial para ser trabalhado. Há posições com lacunas, sim, mas isso não é desculpa. O actual plantel pode dar MUITO mais.

  • Barrichello
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:09 pm

    Antero mostrou o porque de ter abandonado a estrutura , com treinadores deste nivel , e reforços com igual qualidade aos que ja la estavam , nao se podem esperar milagres.

  • Chaves domingos
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:09 pm

    Mto fraco o porto … Nuno tem q rodar a equipa … jota no lugar de Otávio

  • BernardoF
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:08 pm

    Exibição miserável por parte do FCPorto. Fico estupefacto com a falta de fio de jogo por parte dos azuis e brancos. Não havia critério na hora de atacar. Penso que o André Silva deveria sentar um pouco, anda a falhar muito golo. Jogo de muitas individualidades e pouco de equipa.

  • Maiqueke
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:07 pm

    Não sei como não adormeci a ver este jogo.
    Começo a pensar que o Lopetegui era um génio, ao menos tinha posse de bola e boa circulação (embora quase sempre na zona mais recuada do terreno).
    Há jogos da 2ª liga com muito mais história, que equipa banal do Porto. Tem excelentes individualidades, 0 coesão entre elas, é obra!

  • Rui Afonso
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:07 pm

    Péssimo jogo do Porto. O sistema que resultou tão bem contra o Vitória de Guimarães, hoje falhou completamente. Depoitre foi uma nulidade e André Silva não conseguiu as movimentações que foram tão eficazes na jornada anterior. No fim do jogo AS desperdiçou duas oportunidades flagrantes, o que na minha opinião vem ao encontro do que sempre foi dito. Apesar da sua garra, entrega e capacidade física é insuficiente para um clube que almeja o título.
    Não percebi a opção de Oliver no banco.

    • Ruben Pinto
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:16 pm

      Não foi o sistema que resultou bem contra o Guimarães, foi o facto dos vimaranenses (à imagem do Rio Ave) não terem ido jogar para o pontinho e se terem aberto o jogo.
      O Nes nunca consegui ser bom ofensivamente contra autocarros.

      • Pedro o Polvo
        Posted Setembro 18, 2016 at 8:43 pm

        “Jogar para o pontinho” é o pão nosso de cada dia do campeonato português. As equipas ditas “grandes” já sabem que vao fazer 80-90% dos jogos contra autocarros. É preciso saber lidar com isso.

      • Rui Afonso
        Posted Setembro 18, 2016 at 8:36 pm

        Concordo com o que dizer, no fundo era essa a minha conclusão. Este sistema só resultará contra um reduzido número de adversários e mesmo nesses casos o entrosamento entre os jogadores têm de roçar a perfeição (caso do VSC).
        De qualquer maneira houve diversos momentos em que o Tondela se expôs defensivamente e mesmo assim o Porto não conseguiu criar nada.

  • João
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:06 pm

    Mais do mesmo.
    Troca de bola estéril, equipa completamente sem atitude, desinteligente, nunca junta, sem entreajuda, jogadores só de bolinha no pé, jogadores de voltinhas, pouco incisivos, sem atitude guerreira fundamental com equipas assim fechadas.
    André Silva muito pouco prático e já com acumular de más decisões. Deve reflectir.
    Fc Porto assim é melhor comprar um camelo para atravessar o deserto.
    Não tem soluções e poderio.
    Forget este Porto.

    • TheBeastonFire
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:11 pm

      O que é preciso é movimentos para destabilizar o bloco, é tabelas, é criatividade(mas o NES prefere tirar o Oliver), não atitude guerreira. Eu não vejo os jogadores do Barça com faca nos dentes para derrotar os Levantes da Liga Espanhola.

  • BrunoFerreira27
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:06 pm

    Que jogo deprimente, ainda nao consigo perceber como é que o Andre Andre fez os 90min, claramente um jogador a menos. So um aparte, o que é feito do J.C. Teixeira?

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:41 pm

      Está encostado. Como evandro, sergio oliveira, varela etc. Mau planeamento do FCP na pré-época. Isto é um facto. Pode ser apagado com muitas vitórias (como a época anterior do SLB por ex, que estava na mesma situação) mas não deixa de ser verdade. Temos muita qualidade no plantel, ainda que algum desequilíbrio. Pode ser muito melhor potenciada.

  • Jose Vilela
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:06 pm

    Nao sei o que é que o Porto quer com Andre Silva e Depoitre mas golos nao deve ser de certeza, sao tao fracos e o Andre Silva ainda para alem de fraco é invejoso, 2 situaçoes com um colega ao lado e chutou uma contra o Gr outra para fora.

  • DSM
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:05 pm

    Exibição paupérrima, mais uma vez Nuno a dar tiros nos pés. Não se percebe como Depoitre fica tanto tempo em jogo e o primeiro a sair é Brahimi, que apesar de se estrear a titular estava a ser o melhor em campo. Nota negativa para o André Silva, que foi “guloso” no fim e podia ter assistido para um golo fácil mas só viu baliza.
    Jogo absurdo que pode deixar o SCP já a 5 pontos.

    • DSM
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:09 pm

      Venho só corrigir o comentário dos 5 pontos… ao que tudo indica vão ser só 2 (a julgar pelo 88-0 ao intervalo em Vila do Conde)

  • Henrique P
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:04 pm

    Primeiro remate do porto á baliza aos 82 minutos. Acho que isto resume o jogo.

    E devo ser o único portista a achar que o André Silva nao serve para o porto.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:39 pm

      O aboubakar foi mal aproveitado. Era um bom jogador e com potencial. Desejo-lhe melhor da carreira do que a turquia.

    • Consuela
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:12 pm

      Não és, e vinha aqui comentar isso mesmo. Se era para falhar golos cantados, que tivessem mantido o Prof. Abou. Demasiado mau o André, curtíssimo para vencer campeonatos.

  • Henrique P
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:04 pm

    Primeiro remate do porto á baliza aos 82 minutos. Acho que isto resume o jogo.

    E devo ser o único portista a achar que o André Silva nao serve para o porto.

    • Domingos fcp
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:17 pm

      André Silva é avançado e como todo avançado tem fome de golo rapaz … podia assistir o colega sim para dar vitória , errou a decidir mais tem feito boas exibições …

  • Luis La Liga
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:03 pm

    Ja tinha dito que aquele Depoitre era um poste. Aquilo nao é um jogador de futebol. Nao se mexe, nao sabe fazer um passe, desmarca se sempre em fora de jogo.

    Quanto a Andre Silva, com este jogo, passou o periodo cor de rosa. Duas ocasioes em que e so passar para o lado. Passa o jogo a fazer coisas que manifestamente nao sabe fazer( fintar, arrancadas)

    Para finalizar outra vez Casillas, que salvou outra vez (Bolly nem meio marcano vale)

  • Luis ES
    Posted Setembro 18, 2016 at 8:02 pm

    FCP falha muito no último passe. Layún está muito cansado e a equipa depende demasiado dos seus cruzamentos. Gostei muito do Oliver.

Deixa um comentário