Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto garante mais um espanhol

Mais um espanhol (o 7.º), mais uma aquisição (a 17.ª neste defeso), mais um elemento por empréstimo (4.º). No entanto, era evidente que Lopetegui não ia atacar a época, até pela maneira como tem utilizado o trio Casemiro-Herrera-Neves nos jogos da LC, sem mais uma opção defensiva para o meio campo.

José Campaña, internacional sub-21 espanhol, é reforço do FC Porto, por empréstimo da Sampdoria. O médio junta-se a Otávio nos reforços portistas no último dia de mercado. VM – É um jogador na linha daquilo que Lopetegui pedia. Um 8 que também joga a 6, que se destaca pela qualidade de passe. O técnico espanhol tem usado os três médios de cômputo mais defensivo no plantel todos ao mesmo tempo, e com isto ficou prioritária a contratação de mais um jogador para este sector, ainda por cima depois da cedência de Carlos Eduardo. A primeira opção sempre foi Clasie, mas o holandês renovou com o seu clube. Depois passou a ser Darder, mas o médio do Málaga tornou-se caro para não ser um jogador de primeira figura e Campaña foi a solução encontrada pela estrutura portista. O médio que em Espanha representou o Sevilha não tem a mesma qualidade dos outros dois, muito menos os minutos de jogo, mas para aquilo que os dragões pretendiam encaixa bem.

0 Comentários

  • Pedro Pereira
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:55 pm

    Mais 1 médio??

    • Carlos Gama
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:02 pm

      Os clubes portugueses devem ser a santa casa da misericórdia da Europa. Então este Porto só presta vassalagem à selecção sub21 de Espanha potenciando os seus jogadores.

      Um jogador que não serve à Sampdoria vai servir ao Porto?? Com esta contratação sem sentido, a carreira do Ruben Neves acabou de chegar ao fim. Vai voltar aos júniores não tarda nada.

    • Carlos Gama
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:03 pm

      E ainda por cima emprestado… ao que parece agora a toda poderosa Sampdoria empresta jogadores que não usa ao Porto..

    • Joao Andre Inacio
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:24 pm

      O Guarin pouco jogava no St. Etienne, e nem na argentina era titular indiscutível e cá foi grande. Se render compra-se, se não render vai embora sem gastar pasta. O porto precisava de um medio defensivo para poder rodar e não havia pasta nem necessidade de gastar milhões. E o Ruben esta bem seguro

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:53 pm

      Sr. Gama, a análise VM é explicita quando refere que o Campaña é uma opção de segunda linha, e não um candidato a titular. Ruben Neves deverá estar uns lugares acima na hierarquia, mas se perder o lugar para Campaña é o Porto que ficará a ganhar, ou não?! Já agora o Guarin é Colombiano :)

      João Almeida

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:02 pm

      O Guarin é Colombiano mas antes de jogar no St. Étienne jogou no Boca Juniores da Argentina!!! :)

      Nobre

    • João Dias
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:08 pm

      Carlos Gama,

      Tal e qual. Subscrevo na integra o teu comentário.

  • Rabensandratana I
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:57 pm

    Aqui está o tão desejado jogador que faz de dois em um, pivot defensivo e médio centro.
    Espero que venha com ganas para ser mais uma boa opção válida no FC Porto todos terão oportunidades de poderem mostrar o que realmente valem.
    Lopetegui conhece o jogador é por isso confio no seu diagnóstico.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 1, 2014 at 9:58 pm

    Contratação surpreendente, não esperava nada um espanhol no Porto :)

    Mais um jogador de qualidade que o treinador conhece bem!

  • Rodrigo
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:01 pm

    Parece-me uma boa aposta do FC Porto. E mais um espanhol da confiança do Lopetegui, sendo um 6 que podera ser a alternativa ao Casemiro.

    Gostei bastante do Europeu sub-19 que realizou em 2012, onde foi uma das pedras nucleares da Espanha juntamente com Oliver, por exemplo. E um 6 com qualidade de passe (uma especie de "mini Illarramendi"), bom sentido posicional e agressividade na recuperaçao de bola. Sera um jogador diferente do Casemiro, sendo um 6 mais declarado e mais capaz na 1ª fase de construçao.

    Parecia evidente que Lopetegui nao iria atacar a epoca apenas com Casemiro como opçao para 6, uma vez que Ruben Neves tem sido sempre 8, sobretudo porque ha a Champions. O unico senao deste negocio acaba por ser vir por emprestimo (o 4º), algo que reforça a ideia de que o FC Porto fez um all-in nesta temporada, sendo que podera valorizar esses jogadores e no final da epoca ter de voltar ao mercado em força. Em termos desportivos e claramente o melhor plantel do futebol portugues e diria que nao conquistar o titulo seria um grande fracasso, embora o Benfica tenha investido bastante tambem.

    • Julio
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:30 pm

      eu lembro-me relativamente bem dessa Espanha sub19 de 2012, na altura gostei muito do Campaña. Prometia muito, pelos vistos as coisas não têm estado a correr muito bem desde essa altura.

  • Kacal I
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:03 pm

    É uma escolha surpreendente, não estava nada à espera, mas do que vi dele parece-me que pode ser um bom reforço para o nosso Porto, não é o ideal, mas é um bom jogador e internacional Sub-21 por Espanha, sendo que tem 21 anos e uma boa margem de progressão, faz as posições #6 e #8 (é o que precisamos) e é forte fisicamente, raçudo, agressivo, bom no posicionamento e forte no jogo aéreo, sendo também competente na saída de bola e no passe, portanto encaixa no perfil pretendido e o Lopetegui deve conhecer bem este jovem médio (aliás foi um pedido do treinador, li isso), portanto é reforço interessante e mais uma solução credível para o meio-campo, só não consigo entender o facto de vir por empréstimo, só aceito se for com uma opção de compra aceitável, caso contrário é algo estranho e é um mau negócio, mas enfim.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:27 pm

      Vem por empréstimo… Mas se a SAD pensar assim: É um jogador que não tem sido titular nos últimos tempos, podendo estar em má forma e correndo o risco de parecer não se adaptar como aconteceu sempre fora de Sevilha (O Porto é o clube onde mais facilmente se adaptará fora de Espanha) e sendo que entretanto Mikel volta em Janeiro (Lopetegui verá se pode contar com ele para o que quer da equipa), Campana tem um periodo de experiência.

      Para mim, só justifica um investimento se provar cá que o merece até porque não vem para ser figura principal de certo e com o desenvolvimento de Rúben Neves, o regresso de Mikel e uma possível subida aos séniores (no próximo ano) de Tomas, não se sabe até que ponto será necessário a longo prazo.

      Luis Freitas

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:57 pm

      Sim, sim, eu compreendo isso tudo e até concordo, mas uma opção de compra devia ter, se mostrar serviço acciona-se, caso contrário vai embora, mas é só a minha opinião.

  • EBITDA
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:03 pm

    Jovem promessa espanhol que acusou o "choque cultural" tanto no Reino Unido como na Alemanha.
    Prometeu muito enquanto esteve na Andaluzia, mas não conseguiu demonstrar a sua combatividade e clarividência fora de Espanha.

    É um elemento que não tem a qualidade de Clasie, mas sendo emprestado, parece-me um negócio muito bom. Cheira-me que em Junho vai embora em definitivo e vem para o seu lugar o Clasie.

  • cards
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:05 pm

    o jogaor até pode etr qualidade mas até ao momento falhou em TODAS as equipas onde esteve Lo Petegui foi treinador dele nos sub 19 certamente o conhece bem a aprovou a sua vinda

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:05 pm

    Como tenho dito aqui, precisava-se de este tipo de jogador. Um médio com caracteristicas defensivas como existem apenas Casemiro, Ruben Neves e Herrera no plantel.

    É mais um 6 que também pode jogar a 8 que enquadra na perfeição no estilo de Lopetegui. Grande qualidade de passe, varia muito bem o centro de jogo que tal como se tem visto é um pormenor táctico exigido por Lopetegui que já trabalhou com o jogador. No entanto defensivamente continua a ser um jogador que é mais virado para pressionar e construir de trás do que para destruir sendo que o acho algo lento.

    Luis Freitas

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:06 pm

    Esta nossa liga está a ficar absurda, daqui a pouco Portugueses são a quinta nacionalidade mais comum no nosso campeonato…

    Joaquim Santos

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:30 pm

      Onde estão os direitos dos trabalhadores estrangeiros?

      Quando emigrar e lhe apontarem o dedo por ser estrangeiro lembre-se que o futebol é uma profissão.

      Luis Freitas

    • João Dias
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:53 pm

      Luis Freitas,

      Os jogadores tinham os direitos dos trabalhadores estrangeiros se o salário que ganhassem fosse um pouco mais consentâneo…

      É uma VERGONHA ver um clube como o Porto ter tanta estrangeirada. Em 10 anos passaram do clube que mais fornecia jogadores à seleção para um clube que dá 0 jogadores à equipa das quinas.
      Espetáculo, não é?

      Para ver estrangeiros já basta os jogos da Liga Inglesa.

    • João
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:07 pm

      Já lhe lançaram o desafio diversas vezes. Diga lá que jogadores portugueses tinham lugar no plantel e estão ao alcance do orçamento do FC Porto. Isto porque presumo que não esteja a falar de putos, tenho-o visto muito calado em relação a um certo jogador de 17 anos que tem sido titular na armada espanhola vergonhosa do Lopetegui.

    • João Dias
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:19 pm

      Na equipa B, por exemplo.

      Outros com qualidade para jogar no Porto:

      Raphael Guerreiro
      Ricardo Horta
      Tiago Ilori
      Miguel Rodrigues
      Rafa Silva
      Bruno Fernandes
      Anthony Lopes

      Será que estes seriam piores reforços do que a espanholada que o Porto está a comprar?

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:24 pm

      João Dias, para mim não é espétaculo mas não me faz diferença nenhuma. Somos um clube de futebol e não uma empresa para formar jogadores para a seleção do país.
      Para quê termos o Quaresma quando vemos o Vieirinha, Varela ou Rafa serem convocados no seu lugar? Ou Pedro Tiba no lugar do Rúben Neves…

      Luis Freitas

    • João
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:33 pm

      Bem me parecia. Referia-me à equipa A. Obrigado.

    • André Vieira
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:42 pm

      Oliver é superior a todos esses disso não tenho a menor dúvida.
      Quanto a este não conheço, mas como é um jogador da confiança de Lopetegui, já conhece as suas ideias penso que terá uma adaptação muito mais facilitada.
      Duvido que seja titular, e até nem estou muito preocupado com isso, porque Rúben Neves já mostrou a sua enorme qualidade, e para o espanhol tirar o lugar ao Rúben terá de ser muito bom jogador.

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 12:08 am

      O Bruno Fernandes já tem provas dadas como senior seja na Udinese seja na seleção.
      Até agora o Oliver não provou nada como senior.

    • Jose
      Posted Setembro 2, 2014 at 12:23 am

      Ilori é do Liverpool, logo nao vem para o Porto e ainda tem aquel clausula.
      Raphael Guerreiro é inferior a Alex Sandro e não vinha a custo 0 como Angel.
      Rafa Silva o Braga pede um dinheirão por ele.
      Bruno Fernandes e Lopes acho que nao preciso dizer nada.
      Miguel Rodrigues so se fosse para 4ª opçao
      Ricardo Horta ainda é inferior a todos os extremos do Porto.

      Logo da sua lista nenhum seria titular no Porto e pouquissimos seriam comprados a baixo custo.

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 12:49 am

      Porque é que nao precisa de dizer nada sobre o Bruno Fernandes e o Lopes?

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:06 am

      Raphael Guerreiro chegou a ser apontado e não veio, talvez por causa do Rafa. Angel é uma solução de recurso e para ficar pouco tempo, e com isto espero que Rafa suba na hierarquia. Como tal, não faria muito sentido ele vir.

      Bruno Fernandes é o menino bonito da Udinese e dificilmente saía de lá para vir para o Porto. Mesmo que viesse, não tinha lugar no plantel.

      Parece-lhe que o Anthony Lopes ia deixar a titularidade do Lyon pelo banco do Porto? A mim não.

      Miguel Rodrigues servia para 4º central, talvez. Mais que isso, para já não. Considero o Paulo Oliveira bem superior, e é o que se está a ver no SCP.

      O Horta é benfiquista ferrenho, e ao que consta, foi ele que rejeitou o Porto. Se é verdade ou não, não sei. Esteve cá dado como certo por 1.5M se bem se lembram. Parece-me que não tem qualidade para jogar de azul e branco também. Ainda assim era a 6º opção para as alas depois de Brahimi, Tello, Quaresma, Adrian e Ricardo Pereira.

      Ilori nunca ia sair do Liverpool, é completamente ridículo apontar o nome dele apenas para provar a sua opinião.

      O Rafa é o único caso à parte e que eu acho que tem qualidade para vir para cá, mas custava um dinheirão e este ano não era de todo prioridade. Para fazer o que ele faz, temos Brahimi que é bem melhor para já. No próximo ano sim, gostava de o ver de azul e branco.

      Esclarecido?

      Já agora acrescento um nome que você ou não conhece ou se esqueceu com a pressa de atirar nomes estapafúrdios ao ar: Danilo Pereira. Acho que tínhamos muito a ganhar com ele no plantel pois dava um tipo de soluções diferentes das que temos actualmente.

      Destaco claro um miúdo de 17 anos que joga na equipa de espanhóis, desse você não fala muito, sabe-se lá porquê. Gostava de ver outro clube grande a meter assim um miúdo titular na pré-eliminatória da Champions, dois jogos importantíssimos e que iriam definir muito do que ia ser a nossa época.

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:00 am

      O Guerreiro podia muito bem lutar pela titularidade… E de certeza que não é por causa do Rafa que ele não veio.

      O Anthony Lopes no banco? Até parece que ele não é superior ao Fabiano…

      O Miguel Rodrigues em nada é inferior ao Reyes. Em nada, mesmo. E se queres a minha opinião tem um potencial superior ao do Paulo Oliveira.

      Porque é que o Ilori não podia vir para o Porto? Porque é do Liverpool? Mas o porto não tem jogadores do Barcelona e do Atlético de Madrid?

      Rafa custaria um dinheirão? E dar 11 milhões por um avançado que marcou 3 golos em 30 e tal jogos?

      Danilo Pereira para juntar à lista.

    • Jose
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:17 am

      Será que lhe custa muito perceber as coisas ?

      Ilori tem uma clausula para nao representar clubes portugueses, e nem ele queria jogar novamente em PT depois do fiome todo para sair de cá.

      Lopes ? melhor que Fabiano só se for a jogar com os pés porque de resto.

      Miguel Rodrigues é superior a Reyes, e é superior a Maicon ? Indi ?, para que gastar mais uns milhoes 3/5 para ter uma 4ª opçao ?

      Rafa custa um dinheirão, muito mais que 11 Milhoes.

      Danilo Pereira só a custo 0, não sabe que o Porto e Maritimo tem relaçoes cortadas ?

      Bruno não é preciso dizer nada, porque a Udinese não o venderia barato e dessa lista é unico que poderia jogar a titular no Porto.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:07 pm

    e porque não tentar também o regresso a casa de anderson?

    Jogador que conhece o clube e o campeonato, jogou no porto a medio ofensivo e jogou em posiçoes mais recuadas em manchester, era um jogador que poderia vir a ser útil ao porto.

    R.Seabra

    • Ninja
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:56 pm

      Anderson foi estragado exactamente por o tentarem por a jogar em posições mais recuadas, esta fragil psicologicamente e nem na fiorentina rendeu. Nao se enquadrava de todo no plantel do Porto neste momento a meu ver.

      Mesmo que se adequasse o seu salario seria incomportável.

  • Mega Badjeras
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:10 pm

    Espetacular médio defensivo, estilo Xabi Alonso, daquela fantástica geração de 93/94 com Deulofeu, Jesé, Paco Alcácer, Denis Suaréz, Suso, Saúl Ñiguez, entre outros.

    Parece é que o Porto só consegue estes jovens talentos espanhóis por empréstimo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:32 pm

      Espectacular! ? Emprestado pela Sampdoria?

      Esta certo. …

      Daniel Alves

    • botafogo
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:02 pm

      emprestado…………mas ( e isto tem muito valor )……..com opção de compra !………..confirma a Sampdoria……………….

  • quatrodabliu
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:13 pm

    Campaña é bom jogador mas tarda em afirmar-se. A sua ida para Inglaterra não foi nada boa.

  • Invictus
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:14 pm

    Como hoje aqui tinha dito num post, o FCP ia contratar 1 ou 2 medios, acertei, as palavras de Lopetegui assim davam a entender. Falhei no Sami, como reforço que era pensava que ficava para jogar nas taças e ser opção na champions,mas Rolando vai ocupar a sua vaga pelo que circula.
    Plantel suficiente para atacar as taças, campeonato e champions.
    Fecharam os mercados ingleses e espanhois.

  • João Dias
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:16 pm

    Tudo o que o Loetegui quer a SAD dá.

    Ele estar a ter mordomias que o Vitor Pereira e o Paulo Fonseca nunca tiveram…É injusto.

    Era bem feito se não tivesse resultados.

    O Vitor Pereira foi campeão 2 vezes e nunca foi tão bem tratado como ele…

    • Rodrigo
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:36 pm

      Ate agora pediu e teve tudo, mas esta a cumprir e como tal a SAD se puder ira satisfazer os seus desejos.

      O Vitor Pereira foi campeao nas situaçoes que todos conhecemos. Tem o seu merito, mas houve claramente demerito do Benfica.

    • Gianninni
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:53 pm

      Quem é que lhe diz que o Fonseca não pediu o Lica e o Josué? E o Vítor Pereira quase conseguiu não ser campeão com Hulk, James, Moutinho, Guarín… Uma vez que o Jorge Mendes é que trouxe este treinador é natural que haja mais facilidade em trazer alguns jogadores…
      Essa do bem feito parece que voltei à primária…

    • João Dias
      Posted Setembro 1, 2014 at 10:56 pm

      Rodrigo,

      O Vitor Pereira tambem cumpriu… E vê a diferença de tratamento de um para o outro…

      E não esquecer que ele em 60 jogos para a Liga teve apenas 1 derrota.
      Tem de se dar mérito, Rodrigo :)

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:00 pm

      O Vítor Pereira foi campeão duas vezes, mas o Benfica também teve bastante demérito e na Champions e nas Taças tivemos prestações fracas, as únicas coisas positivas foram a final da Taça da Liga e perdemos com o Braga e os oitavos-de-final com o Málaga e fomos eliminados quando podíamos ter passado.

    • João Dias
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:07 pm

      Está tudo maluco… O que é que este pessoal tem contra o Vitor Pereira?

      O Lopetegui tem de comer muita sopa para chegar aos calcanhares do Vitor Pereira.

      Enquanto o Lopetegui andava a treinar os putos espanhóis o Vitor Pereira andava numa série de 1 derrota em 60 jogos!!

      Quando o Lopetegui conseguir este registo falamos.

    • Rodrigo
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:08 pm

      E o Lopetegui para ja so soma vitorias.

    • Kacal I
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:31 pm

      Oh João Dias deixa-te disso, o campeonato português é fraco e o VP conseguiu construir uma muralha defensiva, muita consistência e com uns golos lá ganhava os jogos e teve mérito nisso, mas não é um grande treinador, mas eu até gosto do Vítor Pereira, agora não façam dele o que não é.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:34 pm

      O lopetegui tem que comer muita sopa para de começar a comparar ao Vítor Pereira.

      Daniel Alves

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 12:14 am

      É o 4° melhor da Europa. Não pode ser considerado fraco.

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 1:06 am

      4º melhor da Europa?! quando foi isso???

      Depois eu não disse que era fraco, simplesmente não acho que seja muito bom, é um bom treinador e competente, ponto.

    • Ninja
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:14 am

      Vitor Pereira é o 4o melhor treinador da Europa. Agora já ouvi tudo.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:09 am

      Este rapaz cai completamente no ridículo na tentativa desesperada de defender tudo o que é nacional. Eu gosto muito do que é nosso, mas o que este senhor escreve chega a roçar o racismo e a xenofobia.

    • Rabensandratana I
      Posted Setembro 2, 2014 at 7:32 am

      Vítor Pereira não é um grande treinador, Kacal, essa tua afirmação não compreendo sinceramente.
      Vítor Pereira é um excelente treinador e dá 10 a zero a qualquer treinador da nossa liga em termos técnico/táctico, pode ter problemas no discurso mas de resto provo-o que foi dos melhores técnicos que passaram pela equipa portista nos últimos anos, tivesse ele os planteis que certos treinadores tiveram e poderia ter ganho muito mais troféus.

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:02 am

      O 4º melhor campeonato, homem.

      Refiro-me ao campeonato português. Lê bem as coisas.

    • JF
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:21 am

      Se é tao bom, porque é que ninguem o quer?

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:51 am

      Temos um investidor que manda na nossa SAD. Tem uma Academia no Brasil e os que el encontra manda-os logo para cá.
      Achas que não é motivo de crítica para nós, adeptos do Beira Mar??
      E que eu saiba o Porto não tem nenhum investidor a mandar na SAD.

    • Jose
      Posted Setembro 2, 2014 at 11:33 am

      Então o presidente do B.Mar é um espantalho ?

      Foi o proprio Joao Dias que disse/pediu para nao criticarem as comprar do B.Mar por causa do Investidor, mas o senhor critica todas as transferencias do Porto porque não sao Portugueses, como lhe disse em baixo o Lopetegui até agora está a cumprir os objectivos( coisa que o senhor duvidava), já a equipa com mais Portugueses do campeonato vai em ultimo.

      E na 2ª liga acontece igual.

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 12:02 pm

      O Boavista é a equipa com mais portugueses?

      O Presidente do Beira-Mar não manda nada. Que manda é o dono da SAD Omar Scafuro.

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 12:44 pm

      Rabensandratana,

      O Vítor Pereira é muito bom no aspecto técnico/táctico, mas não tem carisma, o seu discurso é aborrecido e em termos motivacionais é algo fraco, depois o seu estilo de jogo é demasiado defensivo, não gosto de treinadores assim, mas admito que o Vítor Pereira é um bom treinador, agora esteve longe de ter duas épocas excelentes, no campeonato fez um excelente trabalho e cumpriu, mas nas competições europeias e nas Taças não gostei, mas pronto.

      João Dias,

      Ok, interpretei mal, mas o nosso campeonato é fraco, está em 4º sobretudo pelos três "grandes", de resto, é fraco e é a pura verdade, a maioria dos jogos é bastante acessível, mas é a minha opinião.

  • Invictus
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:47 pm

    Acredito que querendo o FCP contrata para o ano Oliver(ja fizemos bastantes frentes ao Atleti e temos boas relaçoes),Campana(caso renda) e Casemiro(ficando R.Madrid com opção de recompra)
    C.tello tambem é provavel que daqui a 2 anos o FCP compre por 8 milhoes, visto que no Barcelona para mesma posição existem Neymar, Deulofe(emprestado) e estão aparecer cada vez mais jogadores da cantera com qualidade como os avançados Sandro e Munir El Haddad.

  • João Dias
    Posted Setembro 1, 2014 at 10:59 pm

    Não me levem a mal mas às vezes chego a pensar que a Federação espanhola só deixou o Lopetegui sair na condição dele fazer de tudo para dar espaço aos sub-21 espanhóis para jogarem… Tanta vassalagem enjoa…

    • cards
      Posted Setembro 1, 2014 at 11:26 pm

      um treinador quando vai para uma nova equipa leva sempre alguns jogadores que lhe dão confiança, coisa normal. O estranho é o que fez jardim foi para o mónaco e nem 1 jogador do sporting levou apesar de ter levado o sporting à melhor época dos ultimos 6 anos.

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 12:13 am

      Mas isto já soa a lobby…Imaginas o Vitor Pereira a levar 6 ou 7 tugas para as Arábias só porque são da sua confiança?

      Imaginas o Ancelotti a levar 6 ou 7 italianos para o Real só porque são da sua confiança?

      Imaginas o Hyppia a levar 6 ou 7 finlandeses quando treinava o Bayer?

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:11 am

      Que 6 ou 7 finlandeses tinham qualidade para o Bayer? Que 6 ou 7 italianos eram mais-valias no Real Madrid?

      O Vítor Pereira quando foi para a Arábia levou o Suk, o Mossoró e o Luís Leal que me lembre, ou seja, jogadores com qualidade, acessíveis para a realidade do clube que treinava e que ele conhecia.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:42 am

      Não seja estúpido João Dias. O Lopetegui treinava as categorias de base da ESPANHA, logo ele treinou estes jogadores e os conhece, não tem nada a ver com a nacionalidade.

    • Jose
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:23 am

      O Guardiola não vem buscar alguns elementos ao campeonato espanhol ?

      E o Porto não tem o poderio finanaceiro para comprar quem quer, senão em vez do campana comprava antes o Vidal não acha ?

      Já enjoa essa critica facil ao Lopetegui, só porque tem espanhois, o Penafiel só tem 2 estrangeiros vai em ultimo.

      Será que sempre que um clube compra um estrangeiro( excepto o B.Mar porque tem um investidor, coerencia bestial) tem que vir para aqui fazer-se de vitima ?

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Setembro 1, 2014 at 11:57 pm

    la armada espanhola . Quinteros , olivers , brahimis e otavios sao muito bons mas tambem é preciso quem saiba defender .

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2014 at 1:51 am

    Plantel completado com:

    GR: Fabiano, Ricardo, Andrés Fernandez.
    DD: Danilo, Opare, Ricardo Pereira.
    DC: Maicon, Indi, Rolando, Reyes, Marcano.
    DE: Alex Sandro, José Ángel.
    MDef: Casemiro, Campaña.
    MC: Herrera, Rúben Neves, Evandro, (Campaña).
    MO: Brahimi, Quintero, Otávio, Óliver.
    Ext: Tello, Quaresma, Adrián Lopez, (Brahimi, Quintero, Ótávio).
    PL: Jackson Martínez, Vincent Aboubakar.
    Total de 27 jogadores.

    Parece-me que o Porto tem equipa para ganhar tudo em Portugal, quanto à Champions devia pelo menos chegar aos Oitavos/Quartos e sonhando um pouco talvez às Meias.

    Bruno Djokovic

Deixa um comentário